Tô imaginando o Martin com 7 anos na escola. Professor: "Nossa que aluno burro" Martin: "Você realmente acha que a gente é burro ou está projetando seu medo de se sentir burro?"
Como joalheira venho aqui defender não a jóia em si mas a atitude de adquiri-la e esse breve momento de entrega-la. A memoria afetiva que é enraizada, que se inicia e passa por gerações. A imaginação de quem a recebe, cheio de histórias e que talvez perpetue o gesto. Parabéns casal!! ❤
@@francisconijayr6818não desmereço o bombom e a atitude de da-lo, mas a jóia tem um fator no imaginário feminino (fantasioso, ok, mas ele tá lá) do que é romântico, eterno. Tenho certeza que no imaginário da Flor, o “casar” também teve esse significado e por esta razão ela ficou chateada. Porque esperava (expectativa) que o Manu tivesse uma atitude romântica, preparasse um jantar, sei lá… isso é bem real e mesmo não admitindo, isso tá lá, ainda que a razão principal tenha sido a de cumprir o papel de resolver uma burocracia de plano de saúde. E digo mais, se não fosse assim, ela simplesmente negaria essa situação de fazer o papel da união estável. Entende?
@@francisconijayr6818 porque você é homem. A construção do romantismo ocorre somente no universo feminino. Os homens não crescem assistindo filmes da Disney onde o mocinho “salva sua princesa”. Em geral, o papel do homem nesse imaginário - machista - é o de que ele é o provedor, o salvador, o cara que vai se ajoelhar e dar o anel, abrir a porta do carro, pegar no colo… entende? E por isso, as mulheres - ainda - idealizam isso nos homens e é por esta razão que muitas vezes, mesmo sem querer, nos pegamos imersas neste universo e damos valor ao anel - não desmerecendo o gesto do bombom.
Dois comentários de terapeuta: sendo mais junguiana, o anel é um símbolo indiscutível de compromisso no relacionamento, não é à toa que mexe tanto com os afetos. O segundo é sobre a teoria das 5 linguagens do amor (tempo de qualidade, toque, palavras de afirmação, atos de serviço e presentes): cada um tem dois ou três jeitos que gosta mais de receber afeto e se sente mais amado e cada um tem mais facilidade de demonstrar de dois ou três jeitos também, ficou claro que a Flor se sente amada com presente! Procurem esse livro depois :)
Parabéns pela vida Flor, novo ciclo dos dois! Vocês que nos trazem tanta coisa interessante sobre a psicologia e os sentimentos, podem se render aos simbolismos da psiquê humana. Faz parte, vamos valorizar esses efeitos ! Não significa nada, mas significa muito. ♥️ é uma carta de amor, materializada. Manu pode tentar se fazer de durão, mas foi lá e fez. Vestiu a capa do herói quando ela precisava, e ela merece. Provavelmente já foi muitas vezes uma heroína pra vc. Eu amei. Muito amor pra vocês! Parabéns Flor!
Amei esse vídeo! Achei um dos melhores, incluíram o humor e a descontração no formato de crônica, embutem a discussão de memória emocional e impressão afetiva em contrapartida com a narrativa linear. E ainda questionam profundamente, de maneira leve, conceitos super importantes. Fiquei pensando como gostaria de ler um livro de contos com todos esses elementos. Parabéns! E parabéns, Flor, pelo seu aniversário!
Amei o vídeo, mas fiquei com uma pulga atrás do orelha, face uma das últimas falas do Manu (sobre como podemos deixar de fazer as coisas por mil racionalizações políticas, morais etc). No final das contas, não é que os dois queriam casar, com direito à celebração, anel no dedo, até mudança de estado civil? E que mal nisso? Achei lindo e se fosse amigo provocaria: não fuja da felicidade, nem de usar as palavras de gente grande pras coisas. Esquece Freud um pouco. Tá tudo bem querer casar! Não é cafona ser feliz e celebrar essa felicidade. Ps. Parabéns Flor, vc brilha .
Concordo! Parece mesmo q nos ensinaram q ser feliz é cafona e romantizaram os relacionamentos doídos e doidos. O equilíbrio é necessário né gentem? Eu quero q um cara me dê uma jóia e quero que o mesmo cara TB lave a louça. E se não tiver a jóia, tudo bem, mas tem q lavar a louça...kkk.
Totalmente concordo contigo. As vezes a gente fica loucaço da racionalização e perde um monte de coisas legais por causa disso. Mas aí tem aquela coisa de entender o que acontece dentro da gente, até o ponto que podemos dizer: "sim, isso não faz muito sentido, mas isso vai me fazer feliz e pronto" não sendo ilegal e imoral, é só cair dentro.
Aí a descoladíssima Flor recobra a sanidade quando ganha um... ANEL! hahahahahahahaha... que foi ideia do enteado que assiste desenhos animados. Esse canal acabou de me ganhar para sempre com esse vídeo. Tenho certeza de que seremos felizes. HAHAHAHAHA... Sem falar que ela acha cafona fazer o vídeo com o anel, mas não achou cafona ganhar o anel. MA-RA-VI-LHO-SA!
Kkkkkkkkkkkkkk e acaba sendo pré-pago também (aí haaaaaaja negociação se não não rola, não compensa) kkkkkkkkk. SE FOR TIPO A MAIORIA DOS RELACIONAMENTOS DA MINHA MÃE BORDERLINE ENTÃO, TIRANDO UM SOMENTE, O RESTO TODOS COM PSICOS, VOU TE CONTAR VIU!!! AFF MARIA, O QUE ELA NÃO FAZ PARA NÃO FICAR NA MELHOR IDADE SOZINHA NÃO TÁ NO GIBI, COMO DIZ O DIATADO POPULAR BRASILEIRO, FEITO PARA BRASILEIROS!!!
Eu me peguei refletindo muito sobre essas questões na minha relação. O meu companheiro (estamos há 7 anos juntos) tem um desapego muito grande com relação a presentear - coisa que na minha relação anterior, que durou 4 anos, era meio um ritual. Ele não liga mesmo.. e eu aprendi a não ligar e lembrar sempre que isso não tem absolutamente nada a ver com ele me amar menos, ter menos dedicação em me ver feliz, me agradar.. Além disso, o Lucas tem um pouco esse discurso de não ver sentido em ter algumas coisas - e jóias, especificamente, ele sempre achou algo muito idiota porque julga como sendo basicamente um símbolo de status e sem nenhuma utilidade prática etc etc. Mas, ao mesmo tempo, percebo que ele tem lá as coisas que gosta intimamente (outras nem tão intimamente assim) que podem cair nessa mesma reflexão de serem supérfluas.. e tenho cer-te-za que se eu presenteasse ele com uma dessas coisas "idiotas" que ele aprecia, ele ia pirar! No fim, ninguém tá imune a desejar coisas futeis, né.. nem a desejar o que quer que seja. E não querendo romantizar demais.. mas isso que a Flor disse faz total sentido. De como esse objeto, que nesse caso é o anel, é durável e geralmente passa pra outra pessoa, e pra outra, e pra outra.. e eu acho isso bonito. Eu uso o anel que minha mãe ganhou de 15 anos (ganhou como sendo de ouro e esse ano descobri que não é, por sinal kkkk), tenho o anel que minha bisa ganhou de noivado, brincos que minha vó me deu.. Pra mim carrega afeto, carrega um pouquinho delas em mim, nem ligo pro valor=preço disso - até porque no caso do anel da minha mãe...... 🙃
Em resumo: provas de amor são provas...de amor. Não de futuro, estabilidade, ou qualquer coisa assim. Mas são um canto, um acalanto. Felicidades ao casal!
Acho uma fala bem possível para o personagem Flor dizer "agora não é só ela que tem um anel!" P.s.: vendo agora o resto do vídeo, me ocorre a seguinte observação: o anel é especial justamente por não ser de utilidade coletiva!
Sem contar que o presente não é o anel em si, mas a preocupação e a idealização daquele momento presente que se tornará lembrança. Toda vez que ela olhar o anel, vai se lembrar. A gente esquece quando compra uma garrafa, uma toalha, etc. Mas o anel está sempre com ela e foi comprado para ela.
Acho que, independente do discurso e pensamento críticos, e à parte de questões religiosas, nós carregamos uma dependência dos "rituais". O rito do presente para demonstração de afeto, o rito do casamento (ou churrasco de união estável), são marcos que dão significado ao momento, meio que nos avalizam para vivê-lo tranquilamente. Eu mesma, acho que tinha que ter um "ritual de passagem para a vida adulta", por exemplo: esse negócio de só descobrir que adulteceu quando chega o primeiro boleto no seu nome, não é muito divertido não. Ninguém nos preparou para ir ao dentista sozinhos, para saber a hora exata em que não dá mais pra chamar a mãe porque alguém te ofendeu... Bom, ainda tem os que chamam o pai, né, 01,2,3?
Hahahahahahaha Manu, como simples assim?? Foi o maior trampo articular este presente, eu acho que mostra amor, atenção, desprendeu um tempão, negociou com a criança, criou situações...foi maravilhoso!
Como seguidora rindo muito e refletindo sobre o tema. Como advogada: desesperada ouvindo as dúvidas do casal quanto ao ato da união e regime de bens já assinados. Hahahhahahaha
fofos ♥️ presente é um negócio importante né? eu ficava imensamente chateada quando meu ex não via a importância que eu dava... e nem era por algo grande, ainda tenho um moletom simples que ele fez bolinhas coloridas, e lembro da begonia que ele trouxe do mercado quando falei pra ele me trazer uma surpresa... às vezes são pontos de marcação no tempo da relação, objetos que representam um momento...
Poxa, achei sensacional a forma como o emanuel lidou com o martin na hora de escolher o presente... a preocupação em fazer ele se sentir incluído no processo e participando. Estamos tão acostumados em ver os adultos simplesmente mandando as crianças não se meterem e ficarem quietas... legal demais ver esse tipo de cuidado.
Com relação ao juridiquês: como ja falaram aqui, a palavra é companheiro; vocês agora estão equiparados aos casados e com o regime parcial de bens (daqui pra frente tudo que for adquirido é dos dois. Na hora de minutar um contrato, a qualificação será: Emanuel Freudinho Aragão, em união estável, bla bla bla... Sobre comprar aneis: dói no bolso, mas como diz o filósofo Mastercard "o brilho nos olhos da amada não tem preço". Parabéns ao casal! Feliz aniversário, Flor!
o anel é tão inútil quanto a arte. Na melhor acepção da inutilidade. Tem um lugar misterioso encadeando afetos... menos frívolo do q possa parecer. O objeto anel é para uso da Flor. Não é para circular na cozinha para uso da família. Talvez aqui resida o grande valor deste presente, ele atende única e exclusivamente ao desejo dela. Um ser que pode desejar. Mostra o anel pra gente Flor!
Sim, jóias são a chave porque ao dar uma jóia você valida a existência especial daquela pessoinha, até porque a flor vive o tempo inteiro vendo na visão dela e ser reafirmado como especial ainda que seja por meio de uma convenção social isso é importante, porque na cabeça de todos nós existe uma pulsão e um desejo de ser notado e validado. A jóia é a convenção e o ato de entrega-la a flor é a afirmação da convenção que ela é especial. Eu amei a atitude e nem foi pra mim imagina pra ela. Beijos
Esse sem dúvida, foi o vídeo mais importante desse canal rsrs, amei demais, maravilhosos vcs, sem machistas hoje rsrs Parabéns Flor e Manu pela União papel, e Manu prepara o bolso, beijão Flor mostra essa jóia, né?!
É a potência do simbolismo e dos significados. O anel é acima de tudo símbolo e uma materialização abstrata de uma união, dentro de nossa cultura. O casamento é outro símbolo e o aniversário outro. Todas essas questões são questões culturais que reverberam dentro de nós mesmos.
O canal de vcs virou uma serie pra mim, toda vez que sai vídeo já relaciono como um EP de uma serie que gosto e que estava esperando! Além de ser uma leitura diária (qdo não tem vídeos novos, repito alguns antigos) obrigada por isso!
Não sei se vocês conhecem ou acreditam nas 5 linguagens do amor, mas claramente a linguagem da flor é a do presente. Pra mim a prova de amor é a da qualidade de tempo, então a importância é através do tempo que a pessoa dedica a mim (o que eu acho muito difícil hoje em dia). Ainda assim, acredito que nos importamos com tais coisas porque fomos criados com essas coisas, seja pelo que tivemos ou pela falta disso dentro da nossa criação.
@@amandasilvamarangoni lembrei disso tb. comentei sobre o teste que dá pra fazer e como é legal utilizar dessas linguagens para interagir com nossos amigos e familiares
Eu acho lindo essa "play" de vocês de reencenarem situações da relação de vocês nos vídeos. O quanto isso ajuda na ressignificação das crises (apesar de 'ressignificação' ser o the new 'ame a solitude' no campo motivacional) de vocês? Vocês conversam sobre as cenas das situações cotidianas de vocês pós-vídeo? Acho tanto que isso faz o papel do "rir de si mesmo" e a entender as situações sobre outro prisma, que dá um ar de leveza do que rememorar o problema num tom mais sério/discussão depois. Enfim, o que acham disso?
Parabéns pelo "vamos nos jogar nessa loucura de se amar e conviver", Manu e Flor! Amo as intervenções de Martin expostas nos vídeos, pq as provocações e conclusões dele me impulsionam a refletir. Aiai as crianças... 💙
Quando um casal contrai união estável não altera o registro civil, mas não chamamos de solteiro e sim "convivente" embora também não seja considerado "casado", enfim, um paradoxo.
Sinto a mesma coisa quando o meu companheiro traz, no meio das compras do mercado, um pote de sorvete de limão siciliano... que ele odeia e eu amo de paixão! hahaha
Com certeza esse foi o melhor vídeo do canal. Fico muito feliz por vcs. Felicidades!!!! Foi tão expressivo o fato do Manu fazer algo que nem faz tanto sentido pra ele só pra agradar a Flor ❤️ Foi realmente uma prova de amor. ❤️❤️❤️
MEU DEUS Q AMORR O mais gostoso de receber um presente é pensar na caminhada até você receber, ou seja, a pessoa pensou em algo pra te agradar. Amei o vídeo ❤️
Feliz cumpleaños bela Flor dia (+5 dias)! Que tenha vida, em fartura, para ser vivida! ps: obrigada pelo olhar, da coerência de nossos discursos e desconstruções... o sabermos que por vezes estamos incoerentes e olhar para isso traz uma tamanha tranquilidade...
""Estar coberto de razão não é melhor do que estar coberto de compreensão..."" essa frase não é minha, mas se encaixa em alguns lugares da relação, pensem nisso...Parabéns pela União !!
Dores, delicias e permissões da vida do casal da Nova Era em desconstrução, mas acolhendo com amorosidade e bom humor alguns costumes que ainda estão cravejados no inconsciente. Aqui somos duas mulheres com 40 anos, segundo casamento das duas. Fizemos nossa união estável pelo mesmo motivo de plano de saúde, 7 anos depois de estarmos vivendo juntas. Até usamos aliança, mas depois perdi a minha em um assalto e não fizemos outra para substituir. Minha esposa usa a dela. Tenho me questionado quando vamos fazer ou se vamos fazer outro par, sei lá, talvez agora em janeiro de 21 quando completamos 15 anos juntas. Apesar de lésbicas nosso arranjo familiar é bem patriarcal, onde uma assumiu o papel da cuidadora, e a outra de provedora...gostamos? Por convicções políticas e sociais não, eu tenho até vergonha muitas vezes, mas foi a única forma que nos ensinaram a ter uma vida familiar organizada, e funciona bem, temos uma relação genuinamente feliz, de qualidade, pacífica, porém acabamos caindo nessa zona de conforto. Conversamos todos os dias em como vamos aprender outra forma de viver? Sim! E tenho fé que a gente chega lá...mas por enquanto seguimos complacentes com nossas limitações, ainda somos todos produtos do mesmo sistema...diferente de nós do início ao fim, provavelmente só nossos netos.
ai, esse vídeo ta demais 💚 o canal de vocês é inteiro bom demais, conversas sinceras sobre tantas coisas que nos cercam e muitas vezes ficam só na superfície do diálogo. algumas questões aparentemente mais imediatas, mas que são ao mesmo tempo intrincadas por "narrativas", "afetos", "projeções", "leituras" (rs), outras clássicas espinhosas, mas que vocês sempre trazem com o frescor de novas perspectivas. tanto faz, todas são com essa honestidade de um casal que existe, é massa, e ta aí lidando com tudo juntos. vida longa a essa união instavelmente estável ✨
Ai gente, fico tãooooo felizzzz da vida de saber que não é só minha vida que é tão REAL!!!!!! Caraca, parece q td mundo casa num dia mágico e tem todas as certezas..... mas não!! Vida real e vida q segue, com a gente tentando entender o pq de tudo.... MARAVILHOSO!! Parabéns
Gente, vcs são mt engraçados kkkkkkkk Adorei o ponto em que chamaram a atenção pras contradições humanas entre discurso e o que sentimos, adoro esse tema! Seria muito legal se tivessem mais vídeos abordando essas contradições. Um beijo procêis!
Dá pra ser desconstruída e fazer os ritos de passagem que são parte da experiência de ser humano desde que a humanidade existe. É importante celebrar os ritos para o inconsciente absorver as mudanças ao invés de entubar tudo, é uma necessidade humana.
Semana passada: Eu não aguento mais ele. Nessa semana: A gente casou. KKKK amo vcs
Cade os jovens q fazem montagens pra gente ter um insta "Flor e Manu Memes" ?
@@gedasilva apoio a ideia!!! E ainda tem que ter o tinder do público da Flor e Manu
Tô imaginando o Martin com 7 anos na escola.
Professor: "Nossa que aluno burro"
Martin: "Você realmente acha que a gente é burro ou está projetando seu medo de se sentir burro?"
hahahahahaha
😂😂😂😂😂😂
ahahahah fiquei pensando nisso tb, olha os diálogos que o Manu tem com o Martin kkk Não é uma crítica não, achei interessante.
sou fã desse guri! o canal deveria ser flor & Martin & Manu (participação especial do cachorrão)
Bem assim
A Flor olhando para o Emanuel sorrindo de orelha a orelha - Eu olhando para eles, sorrindo de orelha a orelha hahahaha 💚
Exatamente assim!!!
Eu tb!!! Hahahahaha
Desse jeitim hahaha
Eu também hahaha
Gostei muito dessa discussão sobre o presente! Como no cotidiano demostrar amor bem legal
adoro esse Manu com riso frouxo meio embriagado. kkkkkk.
se fosse a pessoa do cartório ia berrar d ver vcs!
Presente não entra na dissolução da união estável! É seu Flor!
Como joalheira venho aqui defender não a jóia em si mas a atitude de adquiri-la e esse breve momento de entrega-la.
A memoria afetiva que é enraizada, que se inicia e passa por gerações.
A imaginação de quem a recebe, cheio de histórias e que talvez perpetue o gesto.
Parabéns casal!! ❤
Sei lá... Se é só pelo momento, prefiro entregar um bombom Sonho de Valsa. Degustação e Economia.
@@francisconijayr6818não desmereço o bombom e a atitude de da-lo, mas a jóia tem um fator no imaginário feminino (fantasioso, ok, mas ele tá lá) do que é romântico, eterno. Tenho certeza que no imaginário da Flor, o “casar” também teve esse significado e por esta razão ela ficou chateada. Porque esperava (expectativa) que o Manu tivesse uma atitude romântica, preparasse um jantar, sei lá… isso é bem real e mesmo não admitindo, isso tá lá, ainda que a razão principal tenha sido a de cumprir o papel de resolver uma burocracia de plano de saúde. E digo mais, se não fosse assim, ela simplesmente negaria essa situação de fazer o papel da união estável. Entende?
@@karlasoarespereira Entendo, mas prefiro o Sonho de Valsa.
@@francisconijayr6818 porque você é homem. A construção do romantismo ocorre somente no universo feminino. Os homens não crescem assistindo filmes da Disney onde o mocinho “salva sua princesa”. Em geral, o papel do homem nesse imaginário - machista - é o de que ele é o provedor, o salvador, o cara que vai se ajoelhar e dar o anel, abrir a porta do carro, pegar no colo… entende? E por isso, as mulheres - ainda - idealizam isso nos homens e é por esta razão que muitas vezes, mesmo sem querer, nos pegamos imersas neste universo e damos valor ao anel - não desmerecendo o gesto do bombom.
Kkkkkkkkkkkkk "a gente n fez o video, pq a gente n quis fazer", otimo kkkkkkkkkk! Agora eu gosto ainda mais de Vcs!
Achei muito legal Martinho e Flor = família.
Dois comentários de terapeuta: sendo mais junguiana, o anel é um símbolo indiscutível de compromisso no relacionamento, não é à toa que mexe tanto com os afetos. O segundo é sobre a teoria das 5 linguagens do amor (tempo de qualidade, toque, palavras de afirmação, atos de serviço e presentes): cada um tem dois ou três jeitos que gosta mais de receber afeto e se sente mais amado e cada um tem mais facilidade de demonstrar de dois ou três jeitos também, ficou claro que a Flor se sente amada com presente! Procurem esse livro depois :)
quando eu vi o título e o "5" lá da capa do cartório super achei que eles iam falar do livro!
Parabéns pela vida Flor, novo ciclo dos dois! Vocês que nos trazem tanta coisa interessante sobre a psicologia e os sentimentos, podem se render aos simbolismos da psiquê humana. Faz parte, vamos valorizar esses efeitos ! Não significa nada, mas significa muito. ♥️ é uma carta de amor, materializada. Manu pode tentar se fazer de durão, mas foi lá e fez. Vestiu a capa do herói quando ela precisava, e ela merece. Provavelmente já foi muitas vezes uma heroína pra vc. Eu amei. Muito amor pra vocês! Parabéns Flor!
Muito obrigado, Chris. Me emocionei.
A Flor também, logo depois
flor e manu 😮😍🥰 não tenho nem roupa pra emocionar vocês! Sou muito muito fã. Merecem muito!
Pô, Flor!! Cafona mas necessário!! Quer matar a gente de curiosidade?? Mostraaaa o anel!! 😂😂😂
Mostraaaa
Eu só querendo ver o anel tbm. Hahahaha
O Emanuel imitando o Martin ahushsussushsue "Olha oq tem dentroo Florr"
Como já dizia Beyoncé, "if you like it then you shoulda put a ring on it" kkkkk
Parabéns atrasado, Flor!
HAHAHAHAHAHAHAHAHA SIIIIIM
Amei esse vídeo! Achei um dos melhores, incluíram o humor e a descontração no formato de crônica, embutem a discussão de memória emocional e impressão afetiva em contrapartida com a narrativa linear. E ainda questionam profundamente, de maneira leve, conceitos super importantes. Fiquei pensando como gostaria de ler um livro de contos com todos esses elementos. Parabéns! E parabéns, Flor, pelo seu aniversário!
nossa, você sintetizou muito bem. me senti até melhor depois que terminei o vídeo!
geente sim, eu achei muito bom tb!
Amei o vídeo, mas fiquei com uma pulga atrás do orelha, face uma das últimas falas do Manu (sobre como podemos deixar de fazer as coisas por mil racionalizações políticas, morais etc). No final das contas, não é que os dois queriam casar, com direito à celebração, anel no dedo, até mudança de estado civil? E que mal nisso? Achei lindo e se fosse amigo provocaria: não fuja da felicidade, nem de usar as palavras de gente grande pras coisas. Esquece Freud um pouco. Tá tudo bem querer casar! Não é cafona ser feliz e celebrar essa felicidade. Ps. Parabéns Flor, vc brilha .
Concordo! Parece mesmo q nos ensinaram q ser feliz é cafona e romantizaram os relacionamentos doídos e doidos. O equilíbrio é necessário né gentem? Eu quero q um cara me dê uma jóia e quero que o mesmo cara TB lave a louça. E se não tiver a jóia, tudo bem, mas tem q lavar a louça...kkk.
Totalmente concordo contigo. As vezes a gente fica loucaço da racionalização e perde um monte de coisas legais por causa disso. Mas aí tem aquela coisa de entender o que acontece dentro da gente, até o ponto que podemos dizer: "sim, isso não faz muito sentido, mas isso vai me fazer feliz e pronto" não sendo ilegal e imoral, é só cair dentro.
Parabéns pra Flor! Parabéns para o casal!! E muitas bênçãos no caminho de vcs!!
Aí a descoladíssima Flor recobra a sanidade quando ganha um... ANEL! hahahahahahahaha... que foi ideia do enteado que assiste desenhos animados. Esse canal acabou de me ganhar para sempre com esse vídeo. Tenho certeza de que seremos felizes. HAHAHAHAHA... Sem falar que ela acha cafona fazer o vídeo com o anel, mas não achou cafona ganhar o anel. MA-RA-VI-LHO-SA!
União estável é tipo o plano controle, vc paga a fatura mensalmente, tem os benefícios do pós-pago, parece pós-pago, mas não é
Kkkkkkkkkkkkkk e acaba sendo pré-pago também (aí haaaaaaja negociação se não não rola, não compensa) kkkkkkkkk.
SE FOR TIPO A MAIORIA DOS RELACIONAMENTOS DA MINHA MÃE BORDERLINE ENTÃO, TIRANDO UM SOMENTE, O RESTO TODOS COM PSICOS, VOU TE CONTAR VIU!!! AFF MARIA, O QUE ELA NÃO FAZ PARA NÃO FICAR NA MELHOR IDADE SOZINHA NÃO TÁ NO GIBI, COMO DIZ O DIATADO POPULAR BRASILEIRO, FEITO PARA BRASILEIROS!!!
Ai que vídeo gostoso de assistir. Sabe quando vc fica vendo uma coisa e fica sorrindo?!
Um dos vídeos mais importantes do canal 😁
Q amor vcs. Muitos anéis, brincos e uma vida muito jóia pra vcs! 😉😍
sério...
é o vídeo mais engraçado, e maís romântico, desse canal! 😂💙
Eu me peguei refletindo muito sobre essas questões na minha relação. O meu companheiro (estamos há 7 anos juntos) tem um desapego muito grande com relação a presentear - coisa que na minha relação anterior, que durou 4 anos, era meio um ritual. Ele não liga mesmo.. e eu aprendi a não ligar e lembrar sempre que isso não tem absolutamente nada a ver com ele me amar menos, ter menos dedicação em me ver feliz, me agradar.. Além disso, o Lucas tem um pouco esse discurso de não ver sentido em ter algumas coisas - e jóias, especificamente, ele sempre achou algo muito idiota porque julga como sendo basicamente um símbolo de status e sem nenhuma utilidade prática etc etc. Mas, ao mesmo tempo, percebo que ele tem lá as coisas que gosta intimamente (outras nem tão intimamente assim) que podem cair nessa mesma reflexão de serem supérfluas.. e tenho cer-te-za que se eu presenteasse ele com uma dessas coisas "idiotas" que ele aprecia, ele ia pirar! No fim, ninguém tá imune a desejar coisas futeis, né.. nem a desejar o que quer que seja.
E não querendo romantizar demais.. mas isso que a Flor disse faz total sentido. De como esse objeto, que nesse caso é o anel, é durável e geralmente passa pra outra pessoa, e pra outra, e pra outra.. e eu acho isso bonito. Eu uso o anel que minha mãe ganhou de 15 anos (ganhou como sendo de ouro e esse ano descobri que não é, por sinal kkkk), tenho o anel que minha bisa ganhou de noivado, brincos que minha vó me deu.. Pra mim carrega afeto, carrega um pouquinho delas em mim, nem ligo pro valor=preço disso - até porque no caso do anel da minha mãe...... 🙃
Que BEM vcs fazem a humanidade.LINDO E CONSTRUTIVO.maria Augusta Cascavel pr
Parabéns Flor. Felicidades. Ficamos esperando o vídeo no domingo... expectativas foram criadas. E queremos ver esse aneeeeelllll😍😀
Em resumo: provas de amor são provas...de amor. Não de futuro, estabilidade, ou qualquer coisa assim. Mas são um canto, um acalanto. Felicidades ao casal!
Parabéns!!!!
Felicidades mil nesse casório! ♥️♥️♥️♥️
O Manu tá com um senso de humor ótimo nesse vídeo. Gosto.
Acho uma fala bem possível para o personagem Flor dizer "agora não é só ela que tem um anel!"
P.s.: vendo agora o resto do vídeo, me ocorre a seguinte observação: o anel é especial justamente por não ser de utilidade coletiva!
Sem contar que o presente não é o anel em si, mas a preocupação e a idealização daquele momento presente que se tornará lembrança. Toda vez que ela olhar o anel, vai se lembrar. A gente esquece quando compra uma garrafa, uma toalha, etc. Mas o anel está sempre com ela e foi comprado para ela.
Acho que, independente do discurso e pensamento críticos, e à parte de questões religiosas, nós carregamos uma dependência dos "rituais". O rito do presente para demonstração de afeto, o rito do casamento (ou churrasco de união estável), são marcos que dão significado ao momento, meio que nos avalizam para vivê-lo tranquilamente.
Eu mesma, acho que tinha que ter um "ritual de passagem para a vida adulta", por exemplo: esse negócio de só descobrir que adulteceu quando chega o primeiro boleto no seu nome, não é muito divertido não. Ninguém nos preparou para ir ao dentista sozinhos, para saber a hora exata em que não dá mais pra chamar a mãe porque alguém te ofendeu... Bom, ainda tem os que chamam o pai, né, 01,2,3?
haha adorei essa construção!
Esse vídeo me passou uma coisa muito boa, sla. Me que parece a felicidade genuína de vocês contagia demais.
Eu tbm fiquei me sentindo muito bem! Parece mesmo muito verdadeiro e que bom que é assim!
esse vídeo só me fez lembrar de “as 5 linguagens do amor”, inclusive adoraria ouvir a opinião de vocês sobre isso!
Feliz aniversário atrasado Maria Flor😄🌹🌹🌹🌹
Happy birthday 🎈🎉🎂🎁 Flor!!!!!!!!!!!!!!
Hahahahahahaha Manu, como simples assim?? Foi o maior trampo articular este presente, eu acho que mostra amor, atenção, desprendeu um tempão, negociou com a criança, criou situações...foi maravilhoso!
Quero muito um espetáculo de vocês com essas questões encenadas.... Essas que tem um pouco de humor e dão vontade de chorar e morder vocês! ❣️
Nem sempre é só o material, né... quanto de amor existe naquele ATO de sair em família pra buscar algo bonito, tão bonito quanto a pessoa amada?
Acho q tão importante quanto desconstruir é questionar e ressignificar.
Parabéns Flor! Saúde e uma vida longa e feliz!
Como seguidora rindo muito e refletindo sobre o tema. Como advogada: desesperada ouvindo as dúvidas do casal quanto ao ato da união e regime de bens já assinados. Hahahhahahaha
fofos ♥️
presente é um negócio importante né? eu ficava imensamente chateada quando meu ex não via a importância que eu dava... e nem era por algo grande, ainda tenho um moletom simples que ele fez bolinhas coloridas, e lembro da begonia que ele trouxe do mercado quando falei pra ele me trazer uma surpresa... às vezes são pontos de marcação no tempo da relação, objetos que representam um momento...
Poxa, achei sensacional a forma como o emanuel lidou com o martin na hora de escolher o presente... a preocupação em fazer ele se sentir incluído no processo e participando. Estamos tão acostumados em ver os adultos simplesmente mandando as crianças não se meterem e ficarem quietas... legal demais ver esse tipo de cuidado.
Com relação ao juridiquês: como ja falaram aqui, a palavra é companheiro; vocês agora estão equiparados aos casados e com o regime parcial de bens (daqui pra frente tudo que for adquirido é dos dois. Na hora de minutar um contrato, a qualificação será: Emanuel Freudinho Aragão, em união estável, bla bla bla...
Sobre comprar aneis: dói no bolso, mas como diz o filósofo Mastercard "o brilho nos olhos da amada não tem preço".
Parabéns ao casal! Feliz aniversário, Flor!
Qualquer mulher fica radiante ao receber uma joia 💎
o anel é tão inútil quanto a arte. Na melhor acepção da inutilidade. Tem um lugar misterioso encadeando afetos... menos frívolo do q possa parecer. O objeto anel é para uso da Flor. Não é para circular na cozinha para uso da família. Talvez aqui resida o grande valor deste presente, ele atende única e exclusivamente ao desejo dela. Um ser que pode desejar. Mostra o anel pra gente Flor!
Sim, jóias são a chave porque ao dar uma jóia você valida a existência especial daquela pessoinha, até porque a flor vive o tempo inteiro vendo na visão dela e ser reafirmado como especial ainda que seja por meio de uma convenção social isso é importante, porque na cabeça de todos nós existe uma pulsão e um desejo de ser notado e validado. A jóia é a convenção e o ato de entrega-la a flor é a afirmação da convenção que ela é especial. Eu amei a atitude e nem foi pra mim imagina pra ela. Beijos
Esse sem dúvida, foi o vídeo mais importante desse canal rsrs, amei demais, maravilhosos vcs, sem machistas hoje rsrs Parabéns Flor e Manu pela União papel, e Manu prepara o bolso, beijão Flor mostra essa jóia, né?!
Flor🌼 amor.... Um confetinho procê!🎊
É a potência do simbolismo e dos significados. O anel é acima de tudo símbolo e uma materialização abstrata de uma união, dentro de nossa cultura.
O casamento é outro símbolo e o aniversário outro. Todas essas questões são questões culturais que reverberam dentro de nós mesmos.
Emanuel, esse é o melhor vídeo desse canal, vc pode falar de boca cheia, é o melhor
Parabéns flor felicidades sempre bjo
Vocês são demais! Muitas reflexões importantes lançadas com o melhor humor... eu ri tanto, que meu filho de 4 anos queria entender a “piada”.
Esse vídeo é o melhor do canal dos ultimos tempos (mesmo o Manu não anunciando isso, hahaha). Vocês são demais!
O canal de vcs virou uma serie pra mim, toda vez que sai vídeo já relaciono como um EP de uma serie que gosto e que estava esperando! Além de ser uma leitura diária (qdo não tem vídeos novos, repito alguns antigos) obrigada por isso!
Nada faz melhor q ver q quem vc ama fez um movimento pra te ver feliz 😍 Adorei esse vídeo. Dei mta risada com vcs. Que dupla!!!
Não sei se vocês conhecem ou acreditam nas 5 linguagens do amor, mas claramente a linguagem da flor é a do presente. Pra mim a prova de amor é a da qualidade de tempo, então a importância é através do tempo que a pessoa dedica a mim (o que eu acho muito difícil hoje em dia). Ainda assim, acredito que nos importamos com tais coisas porque fomos criados com essas coisas, seja pelo que tivemos ou pela falta disso dentro da nossa criação.
lembrei exatamente disso! ahahah muito bom
@@amandasilvamarangoni lembrei disso tb. comentei sobre o teste que dá pra fazer e como é legal utilizar dessas linguagens para interagir com nossos amigos e familiares
Manu: "Não é tão simples assim"
Eu acho lindo essa "play" de vocês de reencenarem situações da relação de vocês nos vídeos. O quanto isso ajuda na ressignificação das crises (apesar de 'ressignificação' ser o the new 'ame a solitude' no campo motivacional) de vocês? Vocês conversam sobre as cenas das situações cotidianas de vocês pós-vídeo? Acho tanto que isso faz o papel do "rir de si mesmo" e a entender as situações sobre outro prisma, que dá um ar de leveza do que rememorar o problema num tom mais sério/discussão depois. Enfim, o que acham disso?
"Que seja infinito enquanto dure" é a intenção, a vontade🥰😉💖
Parabéns flor, beijos 🥰😗
Achei demais essa atiude do Manu de contar com a opnião do Martin pra escolher o anel! Fiquei tão curiosa pra ver... hahaha
Parabéns, Flor! 💟
O subconsciente ...da Flor ...foi forte ...
Parabéns!!!! Lindos.
Parabéns Flor vc é 1000 e parabéns ao casal para as próximos desafios e sorte para todos nós. Mil beijos
Vcs são demais! Adoro a simplicidade!
Amooooooooooooooo ♥️♥️♥️♥️♥️ Parabéns Maria flôr 🌷
Gente! Vcs são demais! Kkkk e ainda conseguem fazer pensarmos em muitas coisas.... obrigada!
Esse é, definitivamente, o vídeo mais importante desse canal!!!
Parábéns, Flor, parabéns vcs pelo casório mais esperado de 2020!!!!!!😁
Parabéns pelo "vamos nos jogar nessa loucura de se amar e conviver", Manu e Flor!
Amo as intervenções de Martin expostas nos vídeos, pq as provocações e conclusões dele me impulsionam a refletir. Aiai as crianças... 💙
"Não é pior pra ninguém "
"É pior pra todo mundo"
.
Isso se aplica a tanta coisa......
Ainda há tempo para fazer a festa de comemoração! Hahahahha
Façam um jantar especial de uma semana de união instável! Beijo! 😋😘
Quando um casal contrai união estável não altera o registro civil, mas não chamamos de solteiro e sim "convivente" embora também não seja considerado "casado", enfim, um paradoxo.
Que nome feio, "convivente" hahaha
Comoanheiro tbm serve. Tinha esquecido do convivente... :P
@@mikafarias4447 ah, não acho não... Convivente vem de conviver, viver com, existe coisa mais linda que dividir a vida com alguém?
Precisamos falar sobre rivalidade feminina no hora do ciúme.
Parabéns pelo casório!!
Sinto a mesma coisa quando o meu companheiro traz, no meio das compras do mercado, um pote de sorvete de limão siciliano... que ele odeia e eu amo de paixão! hahaha
Vida longa e próspera com saúde e paz
Com certeza esse foi o melhor vídeo do canal. Fico muito feliz por vcs. Felicidades!!!!
Foi tão expressivo o fato do Manu fazer algo que nem faz tanto sentido pra ele só pra agradar a Flor ❤️ Foi realmente uma prova de amor. ❤️❤️❤️
Manuel, ela é virginiana. Dá um pano de prato branquinho. Nunca falha.
MEU DEUS Q AMORR
O mais gostoso de receber um presente é pensar na caminhada até você receber, ou seja, a pessoa pensou em algo pra te agradar. Amei o vídeo ❤️
Eu acreditoooooooo que maria flor tenha falado isso ein HAHHAHAHA esse video foi sensacional, só faltou Martin pra contar a versão dele tb
Um dos melhores vídeos que já assisti!!Adoro a naturalidade de vocês!!
Kkkk que fofos que vocês são! Lindos!
eu amo que as vezes não sei se vocês estão falando a verdade, atuando... que vídeo feliz, gente! não sei, me passou uma sensação muito boa
Parabéns Flor! 😉
Essa tática de presente do Manu é incrível. Vou usar!
Feliz cumpleaños bela Flor dia (+5 dias)! Que tenha vida, em fartura, para ser vivida!
ps: obrigada pelo olhar, da coerência de nossos discursos e desconstruções... o sabermos que por vezes estamos incoerentes e olhar para isso traz uma tamanha tranquilidade...
Parabéns, pessoal!
""Estar coberto de razão não é melhor do que estar coberto de compreensão..."" essa frase não é minha, mas se encaixa em alguns lugares da relação, pensem nisso...Parabéns pela União !!
Parabéns, Flor querida! Amei esse vídeo 😘
Dores, delicias e permissões da vida do casal da Nova Era em desconstrução, mas acolhendo com amorosidade e bom humor alguns costumes que ainda estão cravejados no inconsciente. Aqui somos duas mulheres com 40 anos, segundo casamento das duas. Fizemos nossa união estável pelo mesmo motivo de plano de saúde, 7 anos depois de estarmos vivendo juntas. Até usamos aliança, mas depois perdi a minha em um assalto e não fizemos outra para substituir. Minha esposa usa a dela. Tenho me questionado quando vamos fazer ou se vamos fazer outro par, sei lá, talvez agora em janeiro de 21 quando completamos 15 anos juntas. Apesar de lésbicas nosso arranjo familiar é bem patriarcal, onde uma assumiu o papel da cuidadora, e a outra de provedora...gostamos? Por convicções políticas e sociais não, eu tenho até vergonha muitas vezes, mas foi a única forma que nos ensinaram a ter uma vida familiar organizada, e funciona bem, temos uma relação genuinamente feliz, de qualidade, pacífica, porém acabamos caindo nessa zona de conforto. Conversamos todos os dias em como vamos aprender outra forma de viver? Sim! E tenho fé que a gente chega lá...mas por enquanto seguimos complacentes com nossas limitações, ainda somos todos produtos do mesmo sistema...diferente de nós do início ao fim, provavelmente só nossos netos.
Parabéns Flor, tu es uma flor 🌻
Amo que vocês transforma um relato compra de presente em uma sessão de terapia.
Me vi várias vezes na flor, Martin e Manu
ai, esse vídeo ta demais 💚 o canal de vocês é inteiro bom demais, conversas sinceras sobre tantas coisas que nos cercam e muitas vezes ficam só na superfície do diálogo. algumas questões aparentemente mais imediatas, mas que são ao mesmo tempo intrincadas por "narrativas", "afetos", "projeções", "leituras" (rs), outras clássicas espinhosas, mas que vocês sempre trazem com o frescor de novas perspectivas. tanto faz, todas são com essa honestidade de um casal que existe, é massa, e ta aí lidando com tudo juntos. vida longa a essa união instavelmente estável ✨
Parabéns, atrasado, Flor!!!! Amo ver os vídeos de vocês! Têm me ajudado muito!!!!
Ai gente, fico tãooooo felizzzz da vida de saber que não é só minha vida que é tão REAL!!!!!! Caraca, parece q td mundo casa num dia mágico e tem todas as certezas..... mas não!! Vida real e vida q segue, com a gente tentando entender o pq de tudo.... MARAVILHOSO!! Parabéns
Gente, vcs são mt engraçados kkkkkkkk
Adorei o ponto em que chamaram a atenção pras contradições humanas entre discurso e o que sentimos, adoro esse tema! Seria muito legal se tivessem mais vídeos abordando essas contradições. Um beijo procêis!
Martins, muito fofo.
Conviver com ambos deve ser uma experiência excêntrica hahaha amo demais!
Feliz aniversário, Flor!🎈🎈🎈
Dá pra ser desconstruída e fazer os ritos de passagem que são parte da experiência de ser humano desde que a humanidade existe. É importante celebrar os ritos para o inconsciente absorver as mudanças ao invés de entubar tudo, é uma necessidade humana.
Concordo 👏👏👏
Parabéns, menina Flor!!!