Apresentação do Programa das Comemorações em 2024

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 5 ก.ย. 2024
  • A Comissão Comemorativa 50 anos 25 de Abril tornou público o Programa das Comemorações para 2024.
    Em conferência de imprensa, a Comissária Executiva, Maria Inácia Rezola, revelou que estão previstas exposições, campanhas evocativas, projetos escolares, colóquios e publicações, espetáculos e cerimónias, com iniciativas em Portugal e pelo mundo.
    No evento, Cuca Roseta interpretou as duas senhas da Revolução. “E depois do Adeus”, celebrizada por Paulo de Carvalho, foi transmitida nos Emissores Associados de Lisboa às 22h55 de 24 de abril de 1974 para comunicar às unidades e aos militares envolvidos na operação que deveriam preparar-se para a ação. “Grândola, Vila Morena”, de José Afonso, foi emitida pela Rádio Renascença aos 25 minutos do dia 25 abril de 1974, no programa “Limite”, assinalando o início da Operação militar que poria fim a quase meio século de ditadura.
    Numa conversa conduzida por Francisco Sena Santos e Raquel Morão Lopes, moderadores do programa de rádio #NÃOPODIAS, foram apresentados três projetos que vão marcar as Comemorações em 2024.
    Vasco Lourenço, presidente da Associação 25 de Abril, apresentou o Centro Interpretativo do 25 de Abril de 1974; Aida Rechena, o Museu Resistência e Liberdade, que dirige; e Bernardo Branco Gonçalves, fundador e CEO da MyPolis, o projeto "50 anos de Democracia, 50 Assembleias participativas jovens", que vai levar, em mais de 20 cidades, a Democracia participativa à sala de aula.
    Em 2024, celebramos 50xTodos, porque todos são chamados a participar. Participe e traga outro amigo também.
    Créditos do vídeo:
    Produção: ZOF
    Operadores de Câmara: Ricardo Figueiredo, Edgar Silva e Bernardo Coelho
    Edição: Ricardo Jorge
    Música: «O Governo do Povo», de Bruno Pernadas
    Comissão Comemorativa 50 anos 25 de Abril • www.50anos25ab...
    Instagram • / 50anos25deabril
    Facebook • / 50anos25abril
    Twitter • / 50anos25abril

ความคิดเห็น •