O Bradesco não está aceitando portabilidade. Foi o que me falaram quando liguei. Também fiquei com essa dúvida. Bradesco só faz plano empresarial agora.
Hã????? Só posso pedir portabilidade se meu plano foi contratado há mais de 22 anos?????? E ainda aguardar 2 anos para o primeiro pedido????? Sabe quantos novos planos saiu nesses 22 anos?
Tenho algumas questões, se puder compartilhar o conhecimento, agradeço. Exemplo 1: Cliente aderiu ao seu primeiro plano de saúde, entrou sem carências referente a doenças pré-existentes, mas no meio do plano descobriu um câncer… Agora esse mesmo cliente completou 2 anos no plano, quer uma portabilidade (adesão para adesão) a nova operadora pode exigir cumprimento de carências sobre essa doença que foi descoberta durante o primeiro plano? Exemplo 2: Mesma situação do anterior, porém o cliente quer migrar de adesão para PME, podem ser impostas novas carências para o cliente que vai migrar para esse plano PME? Existem leis que possam sustentar ainda mais uma argumentação nesses casos? Se sim, quais? Parabéns pelo conteúdo! Um ótimo canal para aprender!
Boa noite. Isso vale para plano empresarial, para um adesão ou Mei? Meu pai está com câncer e o plano pela empresa vai ser excluído por ter sido demitido em fevereiro agora?
Obrigada pelo vídeo! Só acho um absurdo um procedimento tão delicado ter que ser feito pela internet e não tem uma pessoa física pra atender a gente Qualquer erro de data ou procedimento podemos perder o plano antigo e ainda não ter a portabilidade Ou ter que cumprir carência
Bom dia. Tudo bem? Espero que sim. EU tenho um plano de saúde, e desejo fazer a PORTABILIDADE para o da empresa que trabalho. Meu plano custa 756,00 e o da empresa Custa 256,00. Pedi para empresa que trabalho, juntamente com a carta de permanência do meu plano vigente, para que eles solicitacem a portabilidade do meu plano atual, para o plano da empresa. Depois de 7 dias a empresa me enviou um email que minha carteiranha já foi gerada e inclusive meu plano já está ativo, podendo ser utilizado. Liguei na corretora para cancelar o plano anterior e ela disse que nada consta sobre portabilidade. Ai fui investigar e descobri que tenhk carencia no plano da empresa, ou seja, nao foi feita a portabilidade e também não me avisaram que a mesma nao foi aprovada e o por que que foi negada Estou no plano desde 2016, estou mudando por conta do valor que subiu de 300,00 para 600 e agora 700, eu cumpri com todos esses requisitos para pedir a portabilidade e nao foi aprovado O que devo fazer, ir ao procon? Acho que a empresa que trabalho fez alguma coisa errada ou se quer solicitou a portabilidade.
Nati, eu tô de auxílio doença e descobri no início do ano uma metástase no fígado. Na próxima perícia acredito que serei aposentada. Hoje o meu plano é empresarial e sou a titular a pouco mais de 2 anos. Como fica a questão da portabilidade para um plano particular quando me aposentar? P. S.: Quando eu descobri o câncer já tinha 1 ano nesse plano.
Oie Jessene. Tudo bem querida? Ainda que voce encerre o vinculo de emprego será possível manter o plano de saúde, mas haverá algumas peculiaridades. Me chama no whatsapp 18.98105.7979 que te explico direitinho.
Natália, estou com a seguinte situação... pedi demissão de meu emprego e querendo aderir a um plano de saúde particular, portando todas as carências já cumpridas. Contudo, a operadora do plano está alegando que o prazo de cancelamento do meu plano de origem (empresarial) não é suficiente até a adesão do novo plano, portanto a portabilidade não seria possível. Eles podem alegar isso? Eles não podem usar a data de hoje (que ainda tenho o plano) como referência para valer a regra do "vínculo ativo"?
Olá Nati, primeiramente parabéns pelos vídeos, é muito difícil achar orientação sobre portabilidade de planos. Eu tenho uma dúvida, talvez você possa me ajudar, é possível a operadora recusar a portabilidade mesmo o plano sendo compatível no guia da ans? Eu gostaria de portar as carências do plano da minha mãe mas o plano de destino que me agradou não aparece como compatível no guia da ans, porém outro plano ainda mais caro da mesma operadora aparece. É possível conseguir a portabilidade mesmo não aparecendo como compatível no guia da ans?
Liga para a ANS e denuncie! Meu pai, que era o titular, faleceu, após a remissão de 5 anos, a Unimed quis cancelar o plano da minha mãe alegando que ela teria que fazer um novo plano. Escrevi para a ouvidoria da ANS e tiveram que voltar atrás, minha mãe passou a ser a titular. Boa sorte!
✅ INSTAGRAM: instagram.com/cancerdireitos
✅ FACEBOOK: facebook.com/cancerdireitos
✅ TELEGRAM: t.me/cancerdireitos
💟 Participe da nossa comunidade no TELEGRAM: t.me/cancerdireitos
Estou tendo dificuldade para comunicar a portabilidade no plano destino (bradesco). Não acho nenhum canal para isso
O Bradesco não está aceitando portabilidade. Foi o que me falaram quando liguei. Também fiquei com essa dúvida. Bradesco só faz plano empresarial agora.
Modalidade empresarial inclui na regra os coletivos por adesão?
bem inportante vc falar sobre isso natalia
Hã?????
Só posso pedir portabilidade se meu plano foi contratado há mais de 22 anos?????? E ainda aguardar 2 anos para o primeiro pedido????? Sabe quantos novos planos saiu nesses 22 anos?
Tenho algumas questões, se puder compartilhar o conhecimento, agradeço.
Exemplo 1: Cliente aderiu ao seu primeiro plano de saúde, entrou sem carências referente a doenças pré-existentes, mas no meio do plano descobriu um câncer…
Agora esse mesmo cliente completou 2 anos no plano, quer uma portabilidade (adesão para adesão) a nova operadora pode exigir cumprimento de carências sobre essa doença que foi descoberta durante o primeiro plano?
Exemplo 2: Mesma situação do anterior, porém o cliente quer migrar de adesão para PME, podem ser impostas novas carências para o cliente que vai migrar para esse plano PME?
Existem leis que possam sustentar ainda mais uma argumentação nesses casos? Se sim, quais?
Parabéns pelo conteúdo!
Um ótimo canal para aprender!
Boa noite. Isso vale para plano empresarial, para um adesão ou Mei? Meu pai está com câncer e o plano pela empresa vai ser excluído por ter sido demitido em fevereiro agora?
É muito bom saber!
Obrigada pelo vídeo!
Só acho um absurdo um procedimento tão delicado ter que ser feito pela internet e não tem uma pessoa física pra atender a gente
Qualquer erro de data ou procedimento podemos perder o plano antigo e ainda não ter a portabilidade
Ou ter que cumprir carência
Bom dia. Tudo bem? Espero que sim.
EU tenho um plano de saúde, e desejo fazer a PORTABILIDADE para o da empresa que trabalho.
Meu plano custa 756,00 e o da empresa Custa 256,00.
Pedi para empresa que trabalho, juntamente com a carta de permanência do meu plano vigente, para que eles solicitacem a portabilidade do meu plano atual, para o plano da empresa.
Depois de 7 dias a empresa me enviou um email que minha carteiranha já foi gerada e inclusive meu plano já está ativo, podendo ser utilizado.
Liguei na corretora para cancelar o plano anterior e ela disse que nada consta sobre portabilidade.
Ai fui investigar e descobri que tenhk carencia no plano da empresa, ou seja, nao foi feita a portabilidade e também não me avisaram que a mesma nao foi aprovada e o por que que foi negada
Estou no plano desde 2016, estou mudando por conta do valor que subiu de 300,00 para 600 e agora 700, eu cumpri com todos esses requisitos para pedir a portabilidade e nao foi aprovado
O que devo fazer, ir ao procon?
Acho que a empresa que trabalho fez alguma coisa errada ou se quer solicitou a portabilidade.
Obrigadaa pelas informações
Muito útil
Nati, eu tô de auxílio doença e descobri no início do ano uma metástase no fígado. Na próxima perícia acredito que serei aposentada.
Hoje o meu plano é empresarial e sou a titular a pouco mais de 2 anos.
Como fica a questão da portabilidade para um plano particular quando me aposentar?
P. S.: Quando eu descobri o câncer já tinha 1 ano nesse plano.
Oie Jessene. Tudo bem querida?
Ainda que voce encerre o vinculo de emprego será possível manter o plano de saúde, mas haverá algumas peculiaridades.
Me chama no whatsapp 18.98105.7979 que te explico direitinho.
Natália, estou com a seguinte situação... pedi demissão de meu emprego e querendo aderir a um plano de saúde particular, portando todas as carências já cumpridas. Contudo, a operadora do plano está alegando que o prazo de cancelamento do meu plano de origem (empresarial) não é suficiente até a adesão do novo plano, portanto a portabilidade não seria possível. Eles podem alegar isso? Eles não podem usar a data de hoje (que ainda tenho o plano) como referência para valer a regra do "vínculo ativo"?
Olá Nati, primeiramente parabéns pelos vídeos, é muito difícil achar orientação sobre portabilidade de planos.
Eu tenho uma dúvida, talvez você possa me ajudar, é possível a operadora recusar a portabilidade mesmo o plano sendo compatível no guia da ans?
Eu gostaria de portar as carências do plano da minha mãe mas o plano de destino que me agradou não aparece como compatível no guia da ans, porém outro plano ainda mais caro da mesma operadora aparece. É possível conseguir a portabilidade mesmo não aparecendo como compatível no guia da ans?
Moça, deixei o like, mas seu audio é muuuito ruim. Nao consegui ouvir. Parei em menos de 1 min.
Como fica a portabilidade do empresarial para o individual ?
Olá Luiz.
Aqui tem as informações que você precisa: cancerdireitos.com.br/2022/08/18/trocar-plano-de-saude-coletivo-para-individual/
Resumo: quase impossível então kkkkkk
A maioria das carretoras não aceitam essa portabilidade. Eu era beneficiário em um plano coletivo empresarial, mas a titular faleceu..
Liga para a ANS e denuncie! Meu pai, que era o titular, faleceu, após a remissão de 5 anos, a Unimed quis cancelar o plano da minha mãe alegando que ela teria que fazer um novo plano. Escrevi para a ouvidoria da ANS e tiveram que voltar atrás, minha mãe passou a ser a titular. Boa sorte!
Da raiva você fala muito devagar
😂😂