O Maestro Explica o REQUIEM de Fauré
ฝัง
- เผยแพร่เมื่อ 6 ก.พ. 2025
- PIX do ECAI: 14.212.894.0001-98 .
Este vídeo é uma aula informal e introdutória sobre o REQUIEM, de Gabriel Fauré, que analisa o contexto histórico e musical da obra, de uma maneira didática, para não-especialistas. Esta palestra é dirigida a não-músicos e diletantes.
Alexandre Innecco nunca quis se tornar um TH-camr, mas 2020 veio com um desafio interessante chamado Coronavírus. "Quarentenado" em Brasília, Innecco decidiu dividir algumas ideias com a web.
Se você gostou do vídeo e gostaria de contribuir para o ECAI - um centro de artes em Brasília fundado pelo Alexandre, visite www.ecai.com.br e contribua com qualquer valor. - เพลง
Qnta carência de conhecimento de música clássica em meio ao povo brasileiro. Q tenhamos mais "Alexandres Inneccos" p/ajudar a diminuir tamanha perda cultural. 🙏
Estou amando!
@wanelli caldeira na década de 80, havia concertos ao ar livre na Quinta da Boa Vista, iniciativa do grande Arthur Moreira Lima, assisti muitos, havia uma interação fantástica entre a plateia, infelizmente o projeto não durou muito, em 2018 o projeto Petrobrás levou ao público várias obras fantásticas a preço popular no teatro municipal do RJ, mas não sobreviveu à nova política de cortes de verbas do governo federal, em 2019 sucumbiu. Mais Alexandres Innecos,mais Arthus Moreira Lima, o país necessita respirar cultura! Maestro, excelente aula, outra , dentre todas, grata.
Obrigadooooo!!! Grande abraço!
Requiem belíssimo.
Adorei Maestro.Obrigada pela aula
Eu que agradeço
Boa taaarde! 🙂
O último movimento - In Paradisum - beira o inexplicável.
Verdade!
Mais uma obra maravilhosa
Parabéns pelo video
Assisti o réquiem de Fauré na Igreja de la Madeleine, em 1990. Chorei durante toda a apresentação. Emoção oceânica. ❤ Muito grata maestro. É delicioso escutá-lo.
Fantástico Maestro querido. Adorei. Gratidão.
Eu que agradeço
Quando fui a uma apresentação do Requiem de Fauré, lembro que a sonoridade me incomodou muito num primeiro momento. Demorei perceber que era a falta dos violinos. Uma belíssima obra!
(Descobri este canal agora e estou viciada)
Hahaha... obrigado por estar aqui conosco no canal do ECAI, Paola! Grande abraço!
Meu réquiem favorito! Lindo demais!
Vídeos Maravilhosos! Parabéns pelo excelente trabalho!
Obrigado pelo elogio
Uma das minhas obras favoritas, cantei com a OSESP em uma leitura pública uns 3 anos atrás
Obrigada pela aula, Maestro. Não conhecia o Requiem de Fauré e gostei da abordagem que ele deu à obra, segundo vc explicou. O Requiem de Mozart é muito bonito, mas realmente é bem denso. Vou ouvir com cuidado o do Fauré.
Que ótimo!
Que lindo! Eu não conhecia. É de uma leveza notável. Amei! Obrigada, maestro!
Eu que agradeço
ótima aula !!! obrigado!
Disponha!
Olá Maestro, gosto muito do seu canal. Sou estudante de canto lírico, e estou estudando o solo Pie Jesu.
Que bom, Edivania! Boa sorte em seus estudos e performances!
@@ecai muito obrigada
Palestra maravilhosa para um réquiem belíssimo!!
Obrigadoooooo
O do Mozart pode ser muito famoso pela teatralidade e pela literatura romântica em torno da sua composição, mas o do Fauré é o mais lindo.
Gosto muito dos dois... acho que servem a funções diferentes... mas é CLARO que cada um pode e deve ter seu favorito rsrsrs
Há poucas coisas tão catárticas na música quanto esse Requiem. E o crescendo do Agnus Dei pra mim é das frases mais lindas já criadas e expressivas na música erudita.
Tem razão. É um momento lindíssimo. Você já conhece nosso índice geral, com centenas de vídeos gratuitos sobre música? Visite www.ecai.com.br e clique em INDICE. Abraço!
Olá, professor poderia fazer um vídeo "Para Gostar Otello" de Verdi. Essa ópera é maravilhosa!
Sugestão anotada!
Eu ia comentar meu ponto de vista sobre esta obra, mas vou deixar pra lá, porque fã de música erudita é mais chato que fã do Angra. Então vou só deixar meu agradecimento pelo seu vídeo, e dizer que amei saber a diferença deste para os outros "Requiems" (não sei o plural de Requiem). Obrigada por tudo até agora! Abração
Uai, Danielle! Se avexe não! Seu comentário será muito bem-vindo. Se alguém faltar com respeito, eu apago e bloqueio! Agora fiquei curioso. Abraço!
@@ecai Esse Requiem, na minha opinião, é bem mais leve que os outros que são mais conhecidos. Fauré lida com a temática da morte de uma forma tão linda, de maneira que vc sente/sabe que há algo bom além da vida física. É algo mais transcendental, espiritualizado, que traz a piedade divina pra vc, sabe? Não é aquela coisa chorosa e pesada, como os outros compositores faziam. É isso que gostaria de pontuar. O vídeo é ótimo mesmo.
Editando: pegando o gancho da pronúncia, que vc falou durante o vídeo, o legal é que Fauré não atropela a fonética do próprio idioma, e a meu ver, o fato de colocar uma sílaba potencialmente tônica (no caso do francês) coincidindo com a subida da melodia, isso meio que permite que a silabada (trocar a sílaba tônica) aconteça sem grandes problemas, e podemos ouvir sem estranhar. Um italiano que cantasse isso, provavelmente faria diferente, por ser o italiano um parente mais próximo do latim do que os demais idiomas neolatinos.
@@daniellefernandes8744 concordo! Embora eu ache que há lugar e hora para os outros.
@@ecai sempre! Tem hora e lugar pra tudo. Abraço
É o Lázaro de Lucas cáp. 16. Não? Rs...