Em ordem de preferencia, ficaria assim: 5 - 1970 4 - 1969 3 - O Inimitavel 2 - O disco mais triste da historia e obra prima ao mesmo tempo: 1972 1 - A campeonissima : 1971
Os anos 60 e tbm 70 estão os melhores álbuns do Roberto Carlos com certeza, gostei da sua escolha, realmente é muito difícil selecionar os trabalhos desse periodo !!
Para mim todos os discos do Roberto são lindos ,maravilhosos! Os discos mensagens , O disco Pra sempre o disco Amor sem Limite,lindo demais. Nem que passe 1000 anos outro cantor igual ao Roberto não vai existir.Roberto é inimitável, é um ser iluminado, dono de uma esplendorosa carreira. Roberto merece todos os aplausos é realmente sensacional, fenomenal. Te amo Roberto,você faz parte da minha vida,você é meu cantor preferido da minha vida toda. Que Jesus e Nossa Senhora te proteja sempre!
Que comentário maravilhoso! É incrível ver tanta paixão e admiração pelo Roberto Carlos. Realmente, todos os álbuns dele têm algo especial, e a beleza de 'Mensagens', 'Pra Sempre' e 'Amor Sem Limite' é inegável. Ele tem um jeito único de tocar nossos corações e fazer parte das nossas vidas. A sua carreira é uma verdadeira obra-prima, e a sua mensagem de amor e esperança ressoa em muitos de nós. Também desejo que Jesus e Nossa Senhora sempre o protejam! Obrigado por compartilhar seu amor pelo Rei
Ouvindo os discos do Roberto Carlos desde criança, concordo que tem coisas que são superestimadas, mas há ótimos álbuns que merecem ser lembradas. Boa Punchcast!
Nessa aí vou discordar. Além do Roberto Carlos temos ótimas sequências de álbuns com Stevie Wonder, Neil Young, Van Morrison e Elton John. Todos na década de 1970. Sem contar bandas
Número 1 , perfeito. Quando era moleque chamava de disco da Amada Amante que era minha música preferida. Mas depois de mais velho fui entender a letra de Traumas. O pai tentando amenizar a dor da amputação numa criança. É de chorar. Melodia triste e tocante.
Show de bola o vídeo. Meus cinco discos preferidos do Roberto são 1) 1971, 2) 1977, que tem Amigo, 3) 1969, 4) 1968, o Inimitável e 5) 1967, em ritmo de aventura. Abraço
A música "As Flores do Jardim da Nossa Causa" é uma composição de Roberto Carlos, solitariamente, sem a participação de Erasmo Carlos, como Erasmo informou em uma entrevista há uns quatro anos. É uma música inspirada por um drama de saúde de um dos seus filhos...É uma bela expressão de momento muito triste...
Esses álbuns realmente mostram a evolução da carreira dele e como ele conseguiu se reinventar ao longo dos anos. 'Splish Splash' é tão divertido e cativante, enquanto 'Caminhoneiro' traz uma pegada mais nostálgica e ligada ao cotidiano do brasileiro. Quais são suas músicas favoritas desses álbuns?
A melhor fase do Roberto foi a década de 70 e até o início da década de 80 também fez disco muito bons , mas a década de 90 já não teve aquelas músicas arrebatadoras , mas sem dúvida melhor cantor de música romântica do Brasil .
Excelente ponto! A década de 70 realmente foi um período incrível para Roberto Carlos, cheio de álbuns e músicas memoráveis. Muitas pessoas também destacam os primeiros anos da década de 80 como uma fase forte na carreira dele. É verdade que a década de 90 trouxe uma mudança no estilo, e nem todas as músicas tiveram o mesmo impacto, mas ele continua sendo o maior ícone da música romântica brasileira. Cada fase da carreira dele tem seu próprio charme e merece ser apreciada. Quais músicas da década de 70 você considera as mais marcantes? Adoraria ouvir sua opinião!
Recentemente saiu alguns livros interessantes sobre: além da novo livro do citado Paulo César de Araujo: "Roberto Carlos outra vez", também saiu o "Querem acabar comigo" e "Por isso essa voz tamanha"
Olá meu caro " não sei como cai nesse vídeo, más diferente de outros que tem as chamadas nada há ver ' aqui de fato eu gostei da sua análise dos 5 melhores discos do Roberto Carlos..só pra deixar claro meu ídolo number one da música é Elvis Presley..isso desde que ele se foi há 47 anos atrás..eu era menino..más isso é outra história..e no Brasil sempre foi o RC meu ídolo da música made in Brasil..isso também desde menino que eu ouvia seus sucessos nos programas de rádio a pilha..enfim sou um pouco mais jovem que você..sou de 1968..e vendo sua classificação dos top 5 discos do RC! Lembrei de um cara polêmico..xarope, más muito inteligente o Régis Tadeu ..e ele por incrível que pareça! Elogia muito justamente esses discos do Roberto ,alguns dos anos 60, e 70..segundo ele dos anos 80 pra cá o Repertório do RC despencou em talvez seu contrato vitalício com a Globo..ele é mala ! E mesmo concordando com parte de suas análises, ele foi muito coerente com relação a RC..e você que com certeza é fã do Roberto, mostrou segundo seu ponto de vista os 5 melhores discos do Roberto Carlos e pra minha surpresa não tem nenhum dos anos 80.ou 90 ..nem do final de 70..kkkkkkk..más valeu ..abraços aqui de Vitória da Conquista Bahia.
Acredito que vocês já sabem dessa , Fernando e Pedro Amorim , mas lembro de uma entrevista do Roberto Carlos que nesses discos do começo dos anos 70 , ele dizia aos baixistas que ele queria um som de baixo igual ao dos Bee Gees , tipo da canção “to love somebody!”
Concordo plenamente com voçê meu amigo Fernando, em relação ao melhor do. RC!!! Tenho quase todos os discis que voçê elencou, em vinil!! Um forte abraço!!!
Deixou de fora o disco Jovem Guarda? O Chacrinha disse certa vez que TODAS as músicas do disco fizeram sucesso! Meu amigo, esse disco é o top, o grande estouro do RC! Nele, tudo começou!
Você É O cara seu gosto musical é maravilhoso cantar Velzo como artista e um msrda minha opinião Roberto Carlos depois de velho ficou bobo não entendo como um cara que encher-se 60 anos a frete ficou um Velho muito bobo é uma pena deve ser recolhido em uma casa de Velhos
Roberto Carlos não consigo passar muitos sem ouvi-lo, vez ou outra tô ouvindo o Roberto mas os meus 5 álbuns são ( 1965_1968_1969_ 1970_1976) já a música que eu mais gosto não é de nenhum desses álbuns chama se ternura do álbun 1977.👍
Agora , colocaria o disco de 73 , o da Cigana, entre os quatro. Já é um disco pra gente ouvir um pouco mais velho. É triste e denso. Tem Cigana que é uma metáfora bem sacada de uma mulher que pintou na vida dele e sumiu do nada. Com um violino de concertista no início e com mudança de andamento no final lembrando música cigana. E a minha preferida que é Moço Velho composição do Silvio César baseada em desilusão e desesperança mas que no final o cara ainda diz crer no amor. Com uma melodia de fazer chorar. Um perigo de ouvir se estiver "deprê" 😢
Bela surpresa!!! O inimitável é ótimo e o que tem Não Vou Ficar. Excelentes álbuns. Também importante recado/registros sobre os livros e a incrível tentativa em cercear um trabalho bem feito e honesto, tanto é que o RC nunca contestou.
"quando" na cobertura do Edificio Copan, em 1967 é tão iconico quanto a cena do helicoptero, antecedeu o Rooftop concert dos Beatles em 1969 em cima do Predio do Apple estudio....A ousadia nesse filme foi o ponto alto ao lado das músicas, até algo similar a Inteligencia Artificial era citada no enredo do filme.... Agora não é verdade que seja um lixo o periodp fora dos 09 anos de ouro do roberto (1966 a 1974 ).... os discos do final dos anos 70 , o acústico de 2001 . o disco de 1981 são verdadeiros greatest hits, parecem coletaneas. sem contar que a produção dos discos foi ficando cada vez mais rebuscada.
Ola amigo, tudo bem. Lembrando ne que essa questão de que anos 80 nao fez grandes coisas vai muito de gosto ne bicho. voce, Regis Tadeu e alguns outros tem essa opinião, mais claro é opinião pessoal. ate porque da pra enumerar mais que uma dúzia de grandes musicas nos anos 80 e grandes discos também.
Olá! Tudo bem, obrigado por perguntar! Você está absolutamente certo; a apreciação musical é algo muito pessoal e varia de pessoa para pessoa. Os anos 80 têm uma rica discografia do Roberto Carlos, com muitos hits memoráveis e álbuns que marcaram época. É sempre bom ouvir diferentes opiniões, e é verdade que há uma variedade de músicas incríveis dessa década que continuam a tocar nossos corações. Quais são suas faixas ou álbuns preferidos dos anos 80 do Roberto?
Ótima observação! Realmente, 'Nosso Amor' e 'Falando Sério' são faixas incríveis que merecem destaque. Esses sucessos estão no álbum Roberto Carlos de 1971, que é um clássico da carreira dele.
A verdadeira essência do Roberto Carlos é nos anos 60/70, daí pra frente só salvavam 3 ou 4 faixas composta por Erasmo e RC, o resto so água de batata, dai pra frente catapultado pela globo e a CBS pagava para as principais rádios do país para tocar pelo menos uma hora por dia de Roberto Carlos, essa que é a verdade.
Entendo seu ponto de vista e é verdade que a essência do Roberto Carlos nos anos 60 e 70 marcou a música brasileira de maneira indelével. Ele realmente teve uma produção impressionante nessa época, com composições que tocaram o coração de muitos. A relação dele com a Globo e as rádios também é um aspecto importante da história dele, que ajudou a consolidar sua carreira. É sempre interessante ouvir diferentes perspectivas sobre a evolução da música dele. Quais são as suas músicas favoritas dos anos 60 e 70?
1. RC 1979 (Pontos altos: Abandono; Me conte sua história; Desabafo) 2. RC 1975 (Pontos altos: Quintal do Vizinho; Desenhos na parede; Mucuripe) 3. RC 1971 (Pontos altos: Detalhes; De tanto amor; Todos estão surdos) 4. RC 1970 (Pontos Altos: 120, 150, 200 por hora; O Astronauta; Jesus Cristo - 1a e única baita versão) 5. RC 1976 (Pontos Altos: Preciso Chamar sua atenção; Comentários; Imoral Ilegal ou engorda) Comentário: "Vou com o Roberto" até 1981, último bom disco dele na minha humilde opinião. Pontos altos = Minha opinião pessoal, ok?
Para quem não sabe Roberto Carlos foi coroado rei da MPB por votos, exp. Lá em Recife tinha uma fábrica de café Beberibe que vendia outros produtos, então se comprava qualquer produto e vinha com cupom, aí você escolher em quem votava, Roberto, Jerry o Vanderlei Cardoso, e quem ganhou foi o Roberto Carlos. A única música do Roberto Carlos que eu não gosto é a madrasta. Bom dia e fiquem com Deus. Eraldo Barros Porto velho Rondônia.
Na minha opinião o melhor álbum foi o de 1971, bem próximo em segundo, o inimitável de 1968. Depois colocaria no mesmo patamar de otima qualidade os discos de 1966/1967/1969/1977. O disco de 1970 é até bastante cultuado, mas nao me agrada muito. Chamo a atenção para o álbum san remo 1968 que tem excelentes músicas que nao fizeram parte dos álbuns anuais.
Dizer quais são os melhores álbuns de Roberto Carlos não é bem uma coisa fácil. Roberto Carlos, como um artista que, desde sempre, visava a se tornar um com carreira longeva, cuidou de ir transformando, ao longo do tempo, o perfil do seu repertório. Alguém que, por exemplo, foi um contemporâneo e fã do seu período inicial de carreira (os anos 60), provavelmente, apontará 5 álbuns desse período. Quem - outro exemplo - passou a gostar do repertório de Roberto Carlos dos anos 70 - de pai de família com todas as suas implicações - certamente apontará 5 discos desse período. Talvez fosse melhor selecionar os melhores álbuns de cada período (já que são repertórios, de certa forma, destinados a públicos diversos)...
Vou discordar com todo respeito. De 1980 pra cá a produção musical do Roberto Carlos cai absurdamente. Mas a idéia de separar os "melhores" por década é uma ótima idéia
Acho De Tanto Amor a melhor música do disco de 1971 - música, não letra. Uma pena que essa canção maravilhosa não tenha uma letra à altura da música, uma letra boa como a de Detalhes.
Pra quem estiver interessado mesmo no ranking, começa aos 5 minutos de vídeo. Antes disso, só conversa pretensamente engraçada sobre roupas. (Mas diga-se de passagem, para ser justo, que a escolha do top 5 do Roberto foi irretocável.)
@@punchcast O Cara que já fez vários Post de grandes bandas clássicas do Rock me vem com Roberto Carlos , aí realmente fica difícil . Como diz o ditado : Gosto é que nem Cú , cada um tem o seu !
Pra mim o melhor é o de 1980 por ser o tipo romântico sem ser brega e se aproveita quase todas ( tirando guerra dos meninos= horrível ). O de 1979 não salva nenhuma, 1981 só uma música boa ( Eu preciso de você ). Sinceramente eu não iria em um show do RC e nem vejo show da TV pois não canta nenhuma das que gosto. Pra mim o RC é assim: O que gosto, gosto muito ( Tentativa, O gosto de tudo, Passatempo, Eu me vi tão Só, Não volte nunca mais pra Mim, Não se afaste de Mim ) e reconheço seu enorme valor artístico mas 90% descarto totalmente. Música de gordinha, de baleia, chutando lata, namoradinha do amigo ficou pra aquele tempo.
@@fernandoazevedo1550 Sei que passei um ar super antipático ao cortar a onda em um momento de exaltação à obra do RC ( que é respeitável e que abraça todos os gostos ). Aproveitei a deixa de criticar o título de rei o que também concordo pra deixar a minha visão. Acho que houve uma super evolução nas composições mesmo ele já prometendo muito. Existe a questão do tempo também mas não há como comparar " O gosto de Tudo " com Eu sou Terrível. Canal bacana e que dá espaço pra gente falar abobrinhas rsss. Obrigado!!!!
Ôpa, bacana você gostar ( muitos outros também ). Nessa fase ( a melhor ) as composições já são mais românticas ( o que mais me agrada e a que o fez o maior ) e as letras tocam cada uma de uma forma ( algumas exaltando a mulher e sua forma de se dar, outras sentindo a perda justa ou não etc etc ). Nesse disco ( 1979 ) nada me agrada ( não é mais e sim mas ) agrada você. Sabia que provocaria reações contrárias e sem problemas. Que bom e respeito o seu bom gosto musical amigo. Parabéns!!!!!
Concordo com os discos, só que EU sempre coloco o Rítmo de Aventura como o 1 lugar e sobre o escritor foi a maior mancha na carreira do RC, todo mundo lembra e esquecem dos vários plágios em que foi condenado...
Deixa só o cara escorraçar sua vida em publico, dizendo coisas que vc não gosta, prá ver, pimenta no furico dos outros e refresco, se a pessoa não gosta de um assunto e vc insiste, ja vira falta de respeito, nao vejo mancha nenhuma, tem qué falar do trabalho do cara, e não da vida particular do cara, o lei no brasil tá corretissima, eu tabem não gostaria, quer dizer entao , quê uma pessoa quê eu nem conheço resolve me espor, e tá tudo certo, o critico ai, fslou tamanha babaquice ao dizer que de 80 prá cá roberto não fez nada bom, a fase romantica do rei, quê comecou ali por 76, 77, se brincar supera as baladas pop rok ingênuas dos anos 6o, e mais de 64 albuns que tenho , mo minimo 60 deles qué sao obras primas, o de 2000, por exemplo ",,amor sem limites" é, 0:00 um dos maiores da correira do rei, esse critico deve ser de marte, ou é surdo.
@@LEODONIOMAIALeozao-gx2ry Você não leu o livro que só enaltece o RC pois se ofender ou mentir vc vai ser processado, RC só conseguiu proibir pois tinha uma falha na lei da biografia que depois foi corrigida graças ao biógrafo Paulo César de Araújo, depois disso vários escritores publicaram sobre RC
O ser humano tem um software que deve ser estudo pelos alienígenas... Ninguém sabe falar de música !!! Será que em todas artes é assim ? Porque O progresso, aleluia, amazônia, as baleias, verde amarelo, amor sem limites e tantas outras não são mencionadas ????
Ce tá de brincadeira dezer quê de 80 prá cá ,roberto carlos não fez grandes coisas, o álbum de 80 a guerra dos meninos,e obra prima,o de 81 "tudo para"^, vc acha que um escritor espoe sua vida e imtimidadebem publico bde uma pessoa, ta certo? Roberto tem toda ração,
Para vocês, quais são os 5 Melhores Álbuns do Roberto Carlos? Conta aqui👇👇
Pô... top 5 é sacanagem... tinha que ser no mínimo top 10!!!
69,70,71,72, 81( emoções)
1970,1971,1969,1977 e 1973 e o inimitável empatados!!!
Todos os álbuns são perfeitos
Em ordem de preferencia, ficaria assim:
5 - 1970
4 - 1969
3 - O Inimitavel
2 - O disco mais triste da historia e obra prima ao mesmo tempo: 1972
1 - A campeonissima : 1971
Muita coisa boa foi feita por Roberto após 1975, "Fera Ferida", "Emoções", "Desabafo", "Imoral, Ilegal ou Engorda", "Café da manhã"
Os anos 60 e tbm 70 estão os melhores álbuns do Roberto Carlos com certeza, gostei da sua escolha, realmente é muito difícil selecionar os trabalhos desse periodo !!
O que esse cara fez de 63 a 81 é simplesmente espetacular.
Na década de 80 tem músicas boas também, não como antes mas tem
@@VeridianoAntonio cada coisa no seu tempo, o que foi feito nos anos 70 jamais caberia nos anos 80 ou 90
Para mim todos os discos do Roberto são lindos ,maravilhosos! Os discos mensagens , O disco Pra sempre o disco Amor sem Limite,lindo demais. Nem que passe 1000 anos outro cantor igual ao Roberto não vai existir.Roberto é inimitável, é um ser iluminado, dono de uma esplendorosa carreira. Roberto merece todos os aplausos é realmente sensacional, fenomenal. Te amo Roberto,você faz parte da minha vida,você é meu cantor preferido da minha vida toda. Que Jesus e Nossa Senhora te proteja sempre!
Que comentário maravilhoso! É incrível ver tanta paixão e admiração pelo Roberto Carlos. Realmente, todos os álbuns dele têm algo especial, e a beleza de 'Mensagens', 'Pra Sempre' e 'Amor Sem Limite' é inegável. Ele tem um jeito único de tocar nossos corações e fazer parte das nossas vidas. A sua carreira é uma verdadeira obra-prima, e a sua mensagem de amor e esperança ressoa em muitos de nós. Também desejo que Jesus e Nossa Senhora sempre o protejam! Obrigado por compartilhar seu amor pelo Rei
Ouvindo os discos do Roberto Carlos desde criança, concordo que tem coisas que são superestimadas, mas há ótimos álbuns que merecem ser lembradas. Boa Punchcast!
✌✌✌✌✌✌
Nenhum artista no mundo tem uma sequência de álbuns como o Roberto de 1967 a 1972. Todos impecáveis.
Nessa aí vou discordar. Além do Roberto Carlos temos ótimas sequências de álbuns com Stevie Wonder, Neil Young, Van Morrison e Elton John. Todos na década de 1970. Sem contar bandas
@@fernandoazevedo1550kkkkkkkkkkkk
Pra mim todos os albos do Roberto são maravilhoso!! cada um na sua época !!! tenho todos e já fui a mais de 20 shows dele ao vivo
Muito bom.
Número 1 , perfeito. Quando era moleque chamava de disco da Amada Amante que era minha música preferida. Mas depois de mais velho fui entender a letra de Traumas. O pai tentando amenizar a dor da amputação numa criança. É de chorar. Melodia triste e tocante.
Sensacional a música e a letra
Show de bola o vídeo. Meus cinco discos preferidos do Roberto são
1) 1971, 2) 1977, que tem Amigo, 3) 1969, 4) 1968, o Inimitável e 5) 1967, em ritmo de aventura.
Abraço
✌✌✌✌✌✌
AMO TUDO O QUE ELE FEZ PRINCIPALMENTE ANOS 80 E 90
A música "As Flores do Jardim da Nossa Causa" é uma composição de Roberto Carlos, solitariamente, sem a participação de Erasmo Carlos, como Erasmo informou em uma entrevista há uns quatro anos. É uma música inspirada por um drama de saúde de um dos seus filhos...É uma bela expressão de momento muito triste...
Obrigado amigo pelo tema
Grande respeito a esse artista que contribui tanto música brasileira
Gosto muito. Principalmente dessa fase falada no programa
Olá amigo eu só muito fantasia Roberto C pra todos seus álbuns para min são todos bom
Show!! Valeu por deixar aqui sua opinião.
meu preferido é o de 73, com O Homem, Rotina e a melhor canção já gravada no Brasil, Proposta.
❤❤ discaço aço aço
Bem lembrado!!!
Eu gosto dos álbuns de Roberto Carlos desde o "Splish Splash" de 1962 até o Álbum "Caminhoneiro" de 1984.
Esses álbuns realmente mostram a evolução da carreira dele e como ele conseguiu se reinventar ao longo dos anos. 'Splish Splash' é tão divertido e cativante, enquanto 'Caminhoneiro' traz uma pegada mais nostálgica e ligada ao cotidiano do brasileiro. Quais são suas músicas favoritas desses álbuns?
Meus álbuns prediletos 1977, 1981, 1982, 1989, 1992
Concordo com o Relator... tudo bem que subiria o Inimitável, mas ótimas posições! Ótimo programa, bem divertido. Parabéns!
👍👍👍✌✌✌
Nós que agradecemos!
Boa Punchast! Me diverti bastante... Mostrem esse monstro do Pedro! ahhahaha
😂😂😂
Ele não quer kkkkk
Ótima lista!! Incluiria do lugar da trilha sonora , o disco de 1975 que tem a canção "Olha".
ótima lembrança. Obrigado por compartilhar!
MELHOR MÚSICA AMIGO, LINDA MENSAGEM
show
O rei é foda, é um daqueles artistas que de tão estimado passou a ser subestimado
👍👍👍👍👍👍👍
kkkkkk perfeito kkk
Pra mim a melhor fase de Roberto Carlos e de 1967 1968 e 1969 melhores disco espetaculares.... Meus prediletos
A melhor fase do Roberto foi a década de 70 e até o início da década de 80 também fez disco muito bons , mas a década de 90 já não teve aquelas músicas arrebatadoras , mas sem dúvida melhor cantor de música romântica do Brasil .
Excelente ponto! A década de 70 realmente foi um período incrível para Roberto Carlos, cheio de álbuns e músicas memoráveis. Muitas pessoas também destacam os primeiros anos da década de 80 como uma fase forte na carreira dele. É verdade que a década de 90 trouxe uma mudança no estilo, e nem todas as músicas tiveram o mesmo impacto, mas ele continua sendo o maior ícone da música romântica brasileira. Cada fase da carreira dele tem seu próprio charme e merece ser apreciada. Quais músicas da década de 70 você considera as mais marcantes? Adoraria ouvir sua opinião!
O R C parou em 86...
Getúlio Côrtes fez uma das músicas que eu mais gostava na infância: O Sósia, do disco Em Ritmo de Aventura (1967).
CONCORDO O QUE ELE FEZ É COISA DE FENÔMENO
Sem dúvida
Ótimo programa. Boas risadas... kkkkk
❤❤❤
Valeu!!!
Pra mim que eu sou fã de carteirinha todos os discos do Roberto Carlos são bons
Roberto é o cara, aliás, como diz a canção:
1 1969
2 o inimitável
3 1971
4 1977
5 RC em ritmo de aventura
Boa
Faltou encaixar o disco de 1977 ai , brother
Pior que ele ia entrar... rs
Meus cinco:
1977
1971
1972
1967
1986
Abraços!!!
Recentemente saiu alguns livros interessantes sobre: além da novo livro do citado Paulo César de Araujo: "Roberto Carlos outra vez", também saiu o "Querem acabar comigo" e "Por isso essa voz tamanha"
Boa dica!
Olá meu caro " não sei como cai nesse vídeo, más diferente de outros que tem as chamadas nada há ver ' aqui de fato eu gostei da sua análise dos 5 melhores discos do Roberto Carlos..só pra deixar claro meu ídolo number one da música é Elvis Presley..isso desde que ele se foi há 47 anos atrás..eu era menino..más isso é outra história..e no Brasil sempre foi o RC meu ídolo da música made in Brasil..isso também desde menino que eu ouvia seus sucessos nos programas de rádio a pilha..enfim sou um pouco mais jovem que você..sou de 1968..e vendo sua classificação dos top 5 discos do RC! Lembrei de um cara polêmico..xarope, más muito inteligente o Régis Tadeu ..e ele por incrível que pareça! Elogia muito justamente esses discos do Roberto ,alguns dos anos 60, e 70..segundo ele dos anos 80 pra cá o Repertório do RC despencou em talvez seu contrato vitalício com a Globo..ele é mala ! E mesmo concordando com parte de suas análises, ele foi muito coerente com relação a RC..e você que com certeza é fã do Roberto, mostrou segundo seu ponto de vista os 5 melhores discos do Roberto Carlos e pra minha surpresa não tem nenhum dos anos 80.ou 90 ..nem do final de 70..kkkkkkk..más valeu ..abraços aqui de Vitória da Conquista Bahia.
Acredito que vocês já sabem dessa , Fernando e Pedro Amorim , mas lembro de uma entrevista do Roberto Carlos que nesses discos do começo dos anos 70 , ele dizia aos baixistas que ele queria um som de baixo igual ao dos Bee Gees , tipo da canção “to love somebody!”
Boa lembrança. Musicão dos BG que foi gravada pela Janis Joplin no álbum Kosmic Blues
P mim o quinto seria o de 1977 só pedrada
Tava aqui na Lista... rs
Concordo plenamente com voçê meu amigo Fernando, em relação ao melhor do. RC!!!
Tenho quase todos os discis que voçê elencou, em vinil!!
Um forte abraço!!!
Opa. Valeu pelo retorno ✌❤
Show !
Valeu amigo.
Deixou de fora o disco Jovem Guarda? O Chacrinha disse certa vez que TODAS as músicas do disco fizeram sucesso! Meu amigo, esse disco é o top, o grande estouro do RC! Nele, tudo começou!
Todas são bonitas.
XD
Na minha opinião OS MELHORES SÃO DÉCADAS DE 70 E 80....❤❤❤❤❤
Show! Sempre bom poder contar com seus comentários. Obrigado!
Você É O cara seu gosto musical é maravilhoso cantar Velzo como artista e um msrda minha opinião Roberto Carlos depois de velho ficou bobo não entendo como um cara que encher-se 60 anos a frete ficou um Velho muito bobo é uma pena deve ser recolhido em uma casa de Velhos
Cara esse livrus, são uma Maravilha , gostaria de ter, esses livrus, será que eu ainda pra comprar, obrigado pela dica
Certamente que sim. Na internet tem bastante e nem são tão caros. Pode adquirir, serão horas de puro entretenimento.
Programa é uma brasa... kkkkkkkkkkkkkkk
Totalmente prafrentex
O disco de 77, também é muito bom. Amigo, falando sério, pra ser só minha mulher, cavalgada, solamente una vez, não se esqueça de mim.
Boa!
Inimitável..71,72,73 e 74.
Ótima lista!
Valeu......
TMJ!
Roberto Carlos não consigo passar muitos sem ouvi-lo, vez ou outra tô ouvindo o Roberto mas os meus 5 álbuns são ( 1965_1968_1969_ 1970_1976) já a música que eu mais gosto não é de nenhum desses álbuns chama se ternura do álbun 1977.👍
Boa 👍👍👍
Concordo parcialmente
Conta aqui sua ordem, por favor!
Todos 👑 Reiberto
Concordo com a sua seleção, mas eu coloco em primeiro lugar o RC em Ritmo de Aventura.
Ótima opção!
NASCI OUVINDO ROBERTO
Fernando assinava o nome na escola como Roberto Carlos... Para você ver a paixão
Pra mim o primeiro lugar LP de 1972
Boa! Ótimo álbum também.
De tantos. Ano 75.76 e outros.
Roberto Carlos, simplesmente o Rei.
1- 1989
2- 1976
3- 1971
4- 1969
5- 1987
Boa sequencia.
mais meus comentários são com todo respeito e uma boa listagem.
Aprecio o seus comentários. Obrigado por participar!
Agora , colocaria o disco de 73 , o da Cigana, entre os quatro. Já é um disco pra gente ouvir um pouco mais velho. É triste e denso. Tem Cigana que é uma metáfora bem sacada de uma mulher que pintou na vida dele e sumiu do nada. Com um violino de concertista no início e com mudança de andamento no final lembrando música cigana. E a minha preferida que é Moço Velho composição do Silvio César baseada em desilusão e desesperança mas que no final o cara ainda diz crer no amor. Com uma melodia de fazer chorar. Um perigo de ouvir se estiver "deprê" 😢
✌👍✌👍
Bela surpresa!!! O inimitável é ótimo e o que tem Não Vou Ficar. Excelentes álbuns. Também importante recado/registros sobre os livros e a incrível tentativa em cercear um trabalho bem feito e honesto, tanto é que o RC nunca contestou.
9:05 O inimitável o meu disco preferido
1. O Inimitável (1968)
2. Roberto Carlos 1969
3. Roberto Carlos 1970
4. Roberto Carlos 1971
5. Em Ritmo de Aventura (1967)
Ótimos
Ótima lista!
O meu #1 é o de 1966
Ótimo álbum
Eu gosto do de 1969 -1970 -1971 -1972 -1973
Boa sequencia
"quando" na cobertura do Edificio Copan, em 1967 é tão iconico quanto a cena do helicoptero, antecedeu o Rooftop concert dos Beatles em 1969 em cima do Predio do Apple estudio....A ousadia nesse filme foi o ponto alto ao lado das músicas, até algo similar a Inteligencia Artificial era citada no enredo do filme....
Agora não é verdade que seja um lixo o periodp fora dos 09 anos de ouro do roberto (1966 a 1974 ).... os discos do final dos anos 70 , o acústico de 2001 . o disco de 1981 são verdadeiros greatest hits, parecem coletaneas.
sem contar que a produção dos discos foi ficando cada vez mais rebuscada.
Verdade. O acústico na MTV foi muito bom. As duas músicas novas nesse show , tb.
Você esqueceu do LP Roberto Carlos canta para a juventude
Esqueceu não... estava na lista. Mas é ingrato só escolher 5, não é? rs
Eu tenho o lp de 69 impecável..
Tem ate o poster que acompanha o album
O meu favorito é o de 1973
👍👍👍👍👍👍
Ola amigo, tudo bem. Lembrando ne que essa questão de que anos 80 nao fez grandes coisas vai muito de gosto ne bicho. voce, Regis Tadeu e alguns outros tem essa opinião, mais claro é opinião pessoal. ate porque da pra enumerar mais que uma dúzia de grandes musicas nos anos 80 e grandes discos também.
Olá! Tudo bem, obrigado por perguntar! Você está absolutamente certo; a apreciação musical é algo muito pessoal e varia de pessoa para pessoa. Os anos 80 têm uma rica discografia do Roberto Carlos, com muitos hits memoráveis e álbuns que marcaram época. É sempre bom ouvir diferentes opiniões, e é verdade que há uma variedade de músicas incríveis dessa década que continuam a tocar nossos corações. Quais são suas faixas ou álbuns preferidos dos anos 80 do Roberto?
@@punchcast Considero os discos de 80, a 84 os melhores pelo conjunto da obra, mais gosto também de 85, 88 e 89.
Os 4 estão ok, o 5o. meu seria outro, Jovem Guarda, de 65, com a maravilhosa Quero que vá Tudo Para o Inferno
Não descartamos ele... é que fazer só cinco é uma dura missão, aí ficou por gosto mesmo... rs Mas esse também é incrível.
Na minha opinião 1966 1967 1968 1971 1972
Boa lista!
Nesta lista Faltou aquele que tem "nosso amor ", "falando sério " .
Ótima observação! Realmente, 'Nosso Amor' e 'Falando Sério' são faixas incríveis que merecem destaque. Esses sucessos estão no álbum Roberto Carlos de 1971, que é um clássico da carreira dele.
Melhores discos do Roberto Carlos: 1. Abandono 1979; 2. O Inimitável 1968; 3. Detalhes 1971; 4 Guerra dos Meninos 1980; 5 É Proibido Fumar 1964
Ótima Lista. Obrigado por compartilhar.
Pra mim,
1971
1968 - Inimitavel
1970
1977
1976
Ótima sequencia!
Faz a do Reginaldo Rossi de cada TBM
1 - 1970
2 - 1969
3 - 1971
4 - 1972
5 - 1973
Boa!
Roberto usava uma latinha para cantar o refrão eu te amo, eu te amo.
Como assim?
A verdadeira essência do Roberto Carlos é nos anos 60/70, daí pra frente só salvavam 3 ou 4 faixas composta por Erasmo e RC, o resto so água de batata, dai pra frente catapultado pela globo e a CBS pagava para as principais rádios do país para tocar pelo menos uma hora por dia de Roberto Carlos, essa que é a verdade.
Entendo seu ponto de vista e é verdade que a essência do Roberto Carlos nos anos 60 e 70 marcou a música brasileira de maneira indelével. Ele realmente teve uma produção impressionante nessa época, com composições que tocaram o coração de muitos. A relação dele com a Globo e as rádios também é um aspecto importante da história dele, que ajudou a consolidar sua carreira. É sempre interessante ouvir diferentes perspectivas sobre a evolução da música dele. Quais são as suas músicas favoritas dos anos 60 e 70?
@@punchcast praticamente todas...
1. RC 1979 (Pontos altos: Abandono; Me conte sua história; Desabafo)
2. RC 1975 (Pontos altos: Quintal do Vizinho; Desenhos na parede; Mucuripe)
3. RC 1971 (Pontos altos: Detalhes; De tanto amor; Todos estão surdos)
4. RC 1970 (Pontos Altos: 120, 150, 200 por hora; O Astronauta; Jesus Cristo - 1a e única baita versão)
5. RC 1976 (Pontos Altos: Preciso Chamar sua atenção; Comentários; Imoral Ilegal ou engorda)
Comentário: "Vou com o Roberto" até 1981, último bom disco dele na minha humilde opinião.
Pontos altos = Minha opinião pessoal, ok?
Para quem não sabe Roberto Carlos foi coroado rei da MPB por votos, exp. Lá em Recife tinha uma fábrica de café Beberibe que vendia outros produtos, então se comprava qualquer produto e vinha com cupom, aí você escolher em quem votava, Roberto, Jerry o Vanderlei Cardoso, e quem ganhou foi o Roberto Carlos. A única música do Roberto Carlos que eu não gosto é a madrasta. Bom dia e fiquem com Deus. Eraldo Barros Porto velho Rondônia.
Boa lembrança. Não sabia dessa
Pra mim , o melhor disco do rei foi o inimitável .
❤ este disco merece estar no topo mais alto da terra, ou seja, no Everest
alguns fãs ficaram presos nos anos 60 e outros nos anos 70.
Certamente
Na minha opinião o melhor álbum foi o de 1971, bem próximo em segundo, o inimitável de 1968. Depois colocaria no mesmo patamar de otima qualidade os discos de 1966/1967/1969/1977. O disco de 1970 é até bastante cultuado, mas nao me agrada muito. Chamo a atenção para o álbum san remo 1968 que tem excelentes músicas que nao fizeram parte dos álbuns anuais.
Dizer quais são os melhores álbuns de Roberto Carlos não é bem uma coisa fácil. Roberto Carlos, como um artista que, desde sempre, visava a se tornar um com carreira longeva, cuidou de ir transformando, ao longo do tempo, o perfil do seu repertório. Alguém que, por exemplo, foi um contemporâneo e fã do seu período inicial de carreira (os anos 60), provavelmente, apontará 5 álbuns desse período. Quem - outro exemplo - passou a gostar do repertório de Roberto Carlos dos anos 70 - de pai de família com todas as suas implicações - certamente apontará 5 discos desse período. Talvez fosse melhor selecionar os melhores álbuns de cada período (já que são repertórios, de certa forma, destinados a públicos diversos)...
Vou discordar com todo respeito. De 1980 pra cá a produção musical do Roberto Carlos cai absurdamente. Mas a idéia de separar os "melhores" por década é uma ótima idéia
NA MINHA OPINIÃO ROBERTO CARLOS SÓ PRESTA DE 1967 ATÉ 1973
Não ta muito longe da opinião do Fernando.. rs
Acho De Tanto Amor a melhor música do disco de 1971 - música, não letra.
Uma pena que essa canção maravilhosa não tenha uma letra à altura da música, uma letra boa como a de Detalhes.
Eu sei que tem dois que ele prefere o de 1968 e o de 1971
Pra quem estiver interessado mesmo no ranking, começa aos 5 minutos de vídeo. Antes disso, só conversa pretensamente engraçada sobre roupas. (Mas diga-se de passagem, para ser justo, que a escolha do top 5 do Roberto foi irretocável.)
Que bom que você achou engraçada, temos futuro então rs. Agora sobre os outros 17 minutos, agradeço pela força. Conto sempre com sua opinião pro aqui.
Sem Comentários ! PQP KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
kkkkkkkkkkkkk
@@punchcast O Cara que já fez vários Post de grandes bandas clássicas do Rock me vem com Roberto Carlos , aí realmente fica difícil . Como diz o ditado : Gosto é que nem Cú , cada um tem o seu !
Pra mim o melhor é o de 1980 por ser o tipo romântico sem ser brega e se aproveita quase todas ( tirando guerra dos meninos= horrível ). O de 1979 não salva nenhuma, 1981 só uma música boa ( Eu preciso de você ). Sinceramente eu não iria em um show do RC e nem vejo show da TV pois não canta nenhuma das que gosto. Pra mim o RC é assim: O que gosto, gosto muito ( Tentativa, O gosto de tudo, Passatempo, Eu me vi tão Só, Não volte nunca mais pra Mim, Não se afaste de Mim ) e reconheço seu enorme valor artístico mas 90% descarto totalmente. Música de gordinha, de baleia, chutando lata, namoradinha do amigo ficou pra aquele tempo.
"Chutando Lata" é dose pra mamute mesmo.
@@fernandoazevedo1550 Sei que passei um ar super antipático ao cortar a onda em um momento de exaltação à obra do RC ( que é respeitável e que abraça todos os gostos ). Aproveitei a deixa de criticar o título de rei o que também concordo pra deixar a minha visão. Acho que houve uma super evolução nas composições mesmo ele já prometendo muito. Existe a questão do tempo também mas não há como comparar " O gosto de Tudo " com Eu sou Terrível. Canal bacana e que dá espaço pra gente falar abobrinhas rsss. Obrigado!!!!
@@sergioraposo1650
Antipático de jeito nenhum. Seja muito bem vindo
Cada um com a sua opinião,mais
Falar que o disco de 1979 não se Salva uma,caramba,é uma falta de sensibilidade e ser muito amargo musicalmente.
Ôpa, bacana você gostar ( muitos outros também ). Nessa fase ( a melhor ) as composições já são mais românticas ( o que mais me agrada e a que o fez o maior ) e as letras tocam cada uma de uma forma ( algumas exaltando a mulher e sua forma de se dar, outras sentindo a perda justa ou não etc etc ). Nesse disco ( 1979 ) nada me agrada ( não é mais e sim mas ) agrada você. Sabia que provocaria reações contrárias e sem problemas. Que bom e respeito o seu bom gosto musical amigo. Parabéns!!!!!
Concordo com os discos, só que EU sempre coloco o Rítmo de Aventura como o 1 lugar e sobre o escritor foi a maior mancha na carreira do RC, todo mundo lembra e esquecem dos vários plágios em que foi condenado...
Deixa só o cara escorraçar sua vida em publico, dizendo coisas que vc não gosta, prá ver, pimenta no furico dos outros e refresco, se a pessoa não gosta de um assunto e vc insiste, ja vira falta de respeito, nao vejo mancha nenhuma, tem qué falar do trabalho do cara, e não da vida particular do cara, o lei no brasil tá corretissima, eu tabem não gostaria, quer dizer entao , quê uma pessoa quê eu nem conheço resolve me espor, e tá tudo certo, o critico ai, fslou tamanha babaquice ao dizer que de 80 prá cá roberto não fez nada bom, a fase romantica do rei, quê comecou ali por 76, 77, se brincar supera as baladas pop rok ingênuas dos anos 6o, e mais de 64 albuns que tenho , mo minimo 60 deles qué sao obras primas, o de 2000, por exemplo ",,amor sem limites" é, 0:00 um dos maiores da correira do rei, esse critico deve ser de marte, ou é surdo.
@@LEODONIOMAIALeozao-gx2ry Você não leu o livro que só enaltece o RC pois se ofender ou mentir vc vai ser processado, RC só conseguiu proibir pois tinha uma falha na lei da biografia que depois foi corrigida graças ao biógrafo Paulo César de Araújo, depois disso vários escritores publicaram sobre RC
O ser humano tem um software que deve ser estudo pelos alienígenas... Ninguém sabe falar de música !!! Será que em todas artes é assim ? Porque O progresso, aleluia, amazônia, as baleias, verde amarelo, amor sem limites e tantas outras não são mencionadas ????
Mas o vídeo deixa claro que é sobre os 5 discos favoritos do Fernando. Qual é a dificuldade de entender isso?
Amigo, você tá bem? Precisa de ajuda?
Só por causa da frescura de trocar de camisa desisti de assistir. É muita frescura.
Nossa que problemão. Fala isso para o Roberto Carlos também hahahaha
Calma Tigrão
Nossa que homem rústico...kkkk na próxima, deixaremos uma única só, pode deixar kkkk
Ce tá de brincadeira dezer quê de 80 prá cá ,roberto carlos não fez grandes coisas, o álbum de 80 a guerra dos meninos,e obra prima,o de 81 "tudo para"^, vc acha que um escritor espoe sua vida e imtimidadebem publico bde uma pessoa, ta certo? Roberto tem toda ração,