Meu povo, é muito importante saber esse relato sobre os arranjos das música. Precisamos valorizar o trabalho dos músicos arranjadores e mais ainda "RECONHECER" o que eles fizeram. Sempre que eu ouvia as musicas do Roberto Carlos minha maior atração era pelo acompanhamento instrumental. Parabens Luiz Carlos, vocês foram geniais!
6 หลายเดือนก่อน
Muito obrigado pela mensagem e por ter assistido, Marister
Fantástica contribuição desse grupo musical,que "ajudou"cantores como Roberto, Wanderléa e tantos outros,que desconheciam os e hoje estamos tendo o prazer em conhecê,frutos de uma época que rock,embora fosse um gênero popular à época,the strongers dava seu show à parte
6 หลายเดือนก่อน
@@paulopereira4179 Muito obrigado pela mensagem e por ter assistido, Paulo
Sergio,meus sinceros parabens pelo seu maravilho trabalho de pesquisa e entrevistas.Aqui no sul,em Porto Alegre,na decada de 60 tinhamos um grupo musical imp.a epoca aqui em Porto Alegre,chamado THE DRAGONS,e acompanhavamos varios cantores do Rio e Sao Paulo que se apresentavam aqui.Nos tocava-mos na Tv Gaucha a epoca e sempre eramos indicados!!!! (Jose Nomitor).
Muito bom saber quem realmente mudou a direção da nossa música e levantou e fez a turma da jovem guard existir ensinando-lhes tocar instrumentos , compor e cantar novas músicas minha reverência ao Angels, iungheters, D'Clerver e outros, pois foi eles o alicerce da nova juventude ba época. PARABÉNS PELA REPORTAGEM VETDADEIRA.❤
Sergio, parabéns! Puxa, que momento maravilhoso que você proporcionou ao público especialmente ao Luis Carlos. Gracas a você ficamos conhecendo o autor dos mais belos arranjos que embelezaram as músicas do Roberto Carlos. Arranjos inesquecíveis e insuperáveis!
Incrível o astral do Luiz Carlos. Um espírito evoluído. 3 dos melhores discos do R. Carlos. Jovem Guarda, Canta para juventude e É proibido fumar. São puro rock, vejam o som das guitarras e a levada da bateria. São diferentes de todos os outros. Na verdade pra mim, são os melhores. Teve gravações com o Renato e s. Bcaps acompanhando, mas os rocks parecem baladas mais rápidas. Maravilha esse seu trabalho. Parabéns.
ACRESCENTANDO: NOS ANOS 60 QUANDO OUVIA THE YOUGSTERS IMAGINAVA QUE ERA UM GRUPO AMERICANO PELO NÍVEL DOS ARRANJOS E QUALIDADE DA GRAVAÇÃO. SHOW. GRANDE SURPRESA SABER QUE O MELHOR DO ROBERTO CARLOS TINHA ESSA BANDA NAS GRAVAÇÕES E SHOWS.
Cada um segue seu destino. Com tanta competência pq não conseguiram seguir?? Roberto e Erasmo não sabiam nada????Esse moço me pareceu um tanto arrogante, só faltou dizer que inventou o rock
Entrevista simplesmente sensacional ❤ a filosofia de vida do Luiz Carlos Siqueira é sensacional meus parabéns pelo ponto de vista sobre a Vida, penso igual sobre o tema morte.
Excepcional video sobre um conjunto super importante na discografia do Roberto Carlos. Louvo essa iniciativa tua Sérgio, de valorizar os bastidores de estúdio dos grandes artistas pricipalmente os da Jovem Guarda. Primando nos conjuntos musicais que acompanhavam nessas gravações desses artistas. Curto muito The Youngsters. Roberto Carlos canta para a Juventude, representa uma obra prima em termos de acompanhamento desse conjunto.
Conheço esse conjunto, tenho algumas gravações deles , acho que fizeram sucesso com solos, acho excelente a harmonia dos solos com a bateria, participaram muito das 14 mais e várias coletâneas da jovem guarda.
Interessante, nunca tinha ouvido falar nesse conjunto The Youngstrs nem Angel. Eudes trás ótimas informações. Que DEUS o abençoe e sua família em nome de JESUS CRISTO! Amém!
Gostei muito da história, sempre pensei que as gravações de RC teria cido com Lafayete e Renato e seus blues caps, eu não me lembrava desta banda que causou tanta revolução na música da Jovem Guarda, parabéns
6 หลายเดือนก่อน
Muito obrigado pela mensagem e por ter assistido, Jose
Conhecei que essa banda era de primeira linha quando ouvi a música da Wanderley UM BEIJINHO SÓ. OS arranjos de guitarras lembram as bandas inglesas que tocavam este estilo. Toda vez que ouço essa música levanto o volume para ouvir a guitarra e o órgão dando show.
Ano passado achei o compacto duplo de Os Fabulosos Youngsters de 1965 da música Walkin jogado em um sebo. Custava 1 real. Mas por ter comprado alguns vinis de Roberto Carlos, o dono acabou por me dar o compacto de brinde. O que me chamou a atenção era o selo CBS Mono em compacto, vi a data de lançamento e peguei de imediato sem relaciona-los com a banda de Roberto Carlos em Quero que Tudo Vá pro Inferno. Comprei pela curiosidade, e depois por ter ganho de brinde. Mas quando cheguei em casa e coloquei Walkin pra tocar... QUE COMPACTO MARAVILHOSO!!! Eu não conhecia nada individual deles até então e amo Surf Music. É uma das reliquias que mais amo ter na coleção!
Quero agradecer a vc por todos estes vídeos onde trás recordações já perdidas em nossa memória e nos dá a felicidade de rever fatos inusitado ainda vivos da nossa infsvia e juventude. Deus lhe abençoe .... não pare por favor ❤❤❤❤
6 หลายเดือนก่อน +1
Caramba, Reinaldo, muito obrigado pelas palavras, amigo!!!
De todas as músicas de Roberto Carlos Braga, a mais eu gosto e na época eu dizia que esta música é para o futuro! A música chama- se JESUS CRISTO. Até hoje quando ouço, repito. Que talento, Luiz Carlos Siqeira! Abençoa, JESUS CRISTO!
Muito legal essa entrevista esse foi também um dos conjuntos que eu sempre queria saber mais sobre eles eu tenho só pôr enquanto dóis LPS dos THE ANGELS me falta ainda aquele LP que eles estão no carro conversível gravadora COPACABANA e tenho também mó LP os fabulosos the yougsters gravadora CBS.
Que vídeo top! 👏 Estou tendo o prazer de conhecer o canal (like ✅ inscrição ✅) e a história dessa banda tão importante do nosso rock. Seria muito legal uma live de 3h com toda essa filosofia libertadora, que é exatamente o rock n’ roll que eu acredito e pratico! Sou de uma geração um pouquinho depois dessa época (nasci na década de 1980), mas está na cara de que o som que esse camarada fez é infinitamente + moderno do que os sucessos popularescos de hoje em dia. Viva o rock! Viva o The Angels/Youngsters! Valeu!
PARABÉNS PELO RESGATE DA EXCELENTE BANDA YOUNGTERS - A QUALIDADE DOS MÚSICOS E DOS ARRANJOS ERA ACIMA DA MÉDIA. ROBERTO ESCOLHEU (COMO SEMPRE SOUBE FAZER) A MELHOR BANDA PARA ACOMPANHA-LO E GRAVAR. ATÉ HOJE GRANDES CLÁSSICOS DO ROCK NACIONAL ESSAS ANTIGAS DO ROBERTO. TIVE DISCO DOS YOUNGSTERS. SOM PADRÃO DE SHADOWS.
6 หลายเดือนก่อน
Muito obrigado pela mensagem e por ter assistido, Homero
Admito envergonhado que não conhecia o grupo Youngsters , embora me lembre bem do som deles , nos discos mencionados que Roberto Carlos gravou ; muito bom , por sinal. Se nao não me falha a memória, a partir de 1967 , quando foi gravado o LP Roberto Carlos em ritmo de aventura , outro grupo chamado RC 7 passou a atuar nas gravações de RC . Nao sei quando nem em que disco eles pararam de atuar ; só sei que era um conjunto instrumentalmente da melhor qualidade . Seria possível entrevistar os membros desse grupo que ainda estejam vivos ?
Muito bom video. Me lembra meu inicio como baterista de um conjunto musical em minha cidada. Sou fâ dos Youngsters. Bem lembrado. Parabéns pra você que sempre está trazendo pérolas deste nivel. Boas noites!
O músico brasileiro é muito bem referenciado no mundo inteiro, principalmente pelos próprios músicos internacionais. Aqui no Brasil a mídia sempre deu muito mais luz para os cantores e muito menos para os músicos.
O DNA deles está nos principais sucessos da música brasileira, pena que não fizeram sucesso como um grupo individual. Ou pelo menos não se tornaram tão conhecidos como deveriam.
Sou inscrito em seu canal e também noto que a sua meta é falar sempre da jovem quarda a qual vivi toda minha adolescência e até hoje , porém nasci em 1950 , então música e ritmo pra mim não tem limite nem idade quando a música e boa. Porém gostaria muito de ouvir de alguém sobre as bandas da época, por exemplo gostaria de ouvir sobre uma banda brasileira chamada românticos de cuba sou apaixonado por boleros e tenho essa banda como uma das melhores do mundo.
Acho que o que ele quer dizer com ninguém sabia tocar rock é que o rock que eles faziam,nos acompanhamentos pelo menos,eram diferentes dos americanos,era um jeito de tocar abrasileirado,sincopado,é só prestar atenção no disco jovem guarda mostrado ai na entrevista,por sinal um dos melhores de RC Talvez pq teve os arranjos feitos por esses excelentes músicos Parabéns pela entrevista,eles merecem,principalmente porque nesse país os bons músicos são esquecidos
Não creio que Roberto os tenha esquecido. Mas é vida que segue, cada um na sua. Mesmo assim fico pensando, que com toda a competência deles, porque não conseguiram sobressair como Roberto, Erasmo e tantos outros??? E Renato e seus BLUE e seus blue caps??? Sem contar que o achei um tanto arrogante, só faltou falar que inventou o Rock
Esse é o nível da jovem guarda, pessoas inteligentes, que diferença para os atuais. Falo com conhecimento tenho 75 anos, porisso as vezes discordo de alguns dos seus comentários da jovem guarda.
Cai de paraquedas nesse canal sem querer quando me chamou a atenção a história fo Carlos imperial, descobrir uma relíquia de histórias do "nosso tempo" parabéns, muito bom saber hoje das coisas que nem tínhamos ideia do que acontecia naquela época!...Mais um inscrito!....
Com a devida licença, desejaria colocar um singelo adendo às importantes informações fornecidas pelo Luiz Carlos Siqueira, guitarrista-base que substituiu a Carlos Becker na banda quando esta já se chamava The Youngsters pela gravadora CBS. Como The Angels, na gravadora Copacabana, a banda só gravou vocais em inglês ou instrumentais e já na CBS e na gravadora CBD-Polydor gravou também em inglês e instrumentais [as exceções, com vocais em Português, foram quatro faixas em 2 compactos simples pela CBS (1965, 1967) e uma faixa em seu último LP, pela CBD-Polydor (1969)}. Até onde sabemos, por algum período, houve concomitância da banda gravando na Copacabana sob o nome The Angels e na CBS sob o nome The Youngsters, já que o 1º. LP de The Youngsters (CBS) foi lançado em 1963 e a banda sob o nome The Angels, em 1963 e até 1964, ainda gravava na Copacabana. The Angels e, posteriormente, The Youngsters acompanharam instrumentalmente, vários artistas daquele período em gravações como dito na postagem. Citaríamos como exemplos - além dos já citados na postagem a cantora Célia Vilela (depois, Célia Villela), Wanderléa, Jerry Adriani e Roberto Carlos em que o acompanharam em parte do seu 2º. LP e totalmente em seus 3º., 4º. e 5º. LP's - Reynaldo Rayol; The Golden Boys (depois, Golden Boys); Sérgio Murilo (depois, Sergio Murillo); Erasmo Carlos (é antológico e de nível internacional o seu brilhante acompanhamento instrumental de "Alô, Benzinho", 1966). Observação: Há um LP lançado em 1966 por uma banda chamada The Angel's (com apóstrofo). Não se trata do The Angels (The Youngsters), mas da banda The Jordans, sob pseudônimo, pelo selo Cáritas É isso aí. Abs.
RESSALVA DO COMENTÁRIO: Conheci que essa banda era de primeira linha quando ouvi a música da Wanderlea, UM BEIJINHO SÓ, acompanhada por THE YOUNGSTERS. É um show de guitarra e órgão. Fiquei mais surpreso ainda ao saber que eles acompanharam Golden Boys em PENSANDO NELA, e o que dizer do discão do Roberto JOVEM GUARDA: O acompanhamento é fora de série, os arranjos de guitarra, órgão e principalmente sax em boa parte das músicas é de nível multo alto. Músicas como SORRINDO PARA MIM, LOBO MAU, O FEIO, EU TE ADORO MEU AMOR, ESCREVA UMA CARTA MEU AMOR, NÃO É PAPO PRA MIM e QUERO QUE VA TUDO PRO INFERNO são musicas de arranjos excepcionais. É um disco para ouvir com volume alto. Grande banda THE YOUNGSTERS, que infelizmente, num país de terceiro mundo como o Brasil, ficou no ostracismo.
Se essas pessoas pessoas, músicos geniais, apareceram muito, alguns artistas medíocres, não aparecem. Não falo dessas pessoas citadas na entrevista. Falo no sentido geral. Saúde, vida longa a esse senhor.
Meu povo, é muito importante saber esse relato sobre os arranjos das música. Precisamos valorizar o trabalho dos músicos arranjadores e mais ainda "RECONHECER" o que eles fizeram. Sempre que eu ouvia as musicas do Roberto Carlos minha maior atração era pelo acompanhamento instrumental. Parabens Luiz Carlos, vocês foram geniais!
Muito obrigado pela mensagem e por ter assistido, Marister
Fantástico esse vídeo, muitas revelações, verdades ocultas por tanto tempo 😮Parabéns grande guerreiro, vitorioso na luta pela vida 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Fantástica contribuição desse grupo musical,que "ajudou"cantores como Roberto, Wanderléa e tantos outros,que desconheciam os e hoje estamos tendo o prazer em conhecê,frutos de uma época que rock,embora fosse um gênero popular à época,the strongers dava seu show à parte
@@paulopereira4179 Muito obrigado pela mensagem e por ter assistido, Paulo
Maravilha!
Nessa época nós ainda não tínhamos dinheiro para comprar discos, mas ouvíamos tudo nas rádios.
Muito obrigado pela mensagem e por ter assistido, Valderez.
Mal d i t a
Por isso,s o f r e
Isso é verdade. Quantas vezes ouvia o rádio da vizinha tocando a música do Roberto no rádio e eu corria para sintonizar o da minha casa.
Puta merda, Sergio que entrevista legal. Muito obrigado por vc mostrar a história da Jovem Guarda. Luis Carlos tem luz própria. Grande pessoa.
Sergio,meus sinceros parabens pelo seu maravilho trabalho de pesquisa e entrevistas.Aqui no sul,em Porto Alegre,na decada de 60 tinhamos um grupo musical imp.a epoca aqui em Porto Alegre,chamado THE DRAGONS,e acompanhavamos varios cantores do Rio e Sao Paulo que se apresentavam aqui.Nos tocava-mos na Tv Gaucha a epoca e sempre eramos indicados!!!! (Jose Nomitor).
Que estória linda desse grande músico/guitarrista e filósofo!!! parabéns pela matyéria!
Muito obrigado pelas palavras, Aghinato!!!
O cara é demais, gratidão e filósofo.Grande músico.
Muito bom saber quem realmente mudou a direção da nossa música e levantou e fez a turma da jovem guard existir ensinando-lhes tocar instrumentos , compor e cantar novas músicas minha reverência ao Angels, iungheters, D'Clerver e outros, pois foi eles o alicerce da nova juventude ba época. PARABÉNS PELA REPORTAGEM VETDADEIRA.❤
A sonoridade desses albuns gravados com o RC é maravilhosa,todos bem gravados e muito bem feitos,parabens ao conjunto The Youngsters!
Quantas artistas não são valorizados como deveriam ser .
Fiquei conhecendo essa banda pela versão do "Help" dos Beatles "Vem" fez sucesso na Jovem Guarda, essas histórias são importantes.
Muito obrigado pela mensagem e por ter assistido, Moacir
Feliz por ele ter a consciência desperta,afinal é a única razão de estarmos aqui,quem não desperta a consciência vive em vão!
Sergio, parabéns! Puxa, que momento maravilhoso que você proporcionou ao público especialmente ao Luis Carlos. Gracas a você ficamos conhecendo o autor dos mais belos arranjos que embelezaram as músicas do Roberto Carlos. Arranjos inesquecíveis e insuperáveis!
Incrível o astral do Luiz Carlos. Um espírito evoluído. 3 dos melhores discos do R. Carlos. Jovem Guarda, Canta para juventude e É proibido fumar. São puro rock, vejam o som das guitarras e a levada da bateria. São diferentes de todos os outros. Na verdade pra mim, são os melhores. Teve gravações com o Renato e s. Bcaps acompanhando, mas os rocks parecem baladas mais rápidas. Maravilha esse seu trabalho. Parabéns.
UM DOS MELHORES GRUPOS INSTRUMENTAIS DOS ANOS 60
Falou tudo, Antonio!!
Sensacional essas histórias de bastidores da grande Jovem guarda.
Muito obrigado pela força de sempre, Edilson!!!
ACRESCENTANDO: NOS ANOS 60 QUANDO OUVIA THE YOUGSTERS IMAGINAVA QUE ERA UM GRUPO AMERICANO PELO NÍVEL DOS ARRANJOS E QUALIDADE DA GRAVAÇÃO. SHOW. GRANDE SURPRESA SABER QUE O MELHOR DO ROBERTO CARLOS TINHA ESSA BANDA NAS GRAVAÇÕES E SHOWS.
A exclusividade do Roberto Carlos com a globo jamais a mesma permitiu que o Roberto convidace esses artistas para cantar com o Rei
Quanto mais a gente pesquisa a jovem guarda, mais nos decepcionamos com nossos " idolos"...
Cada um segue seu destino. Com tanta competência pq não conseguiram seguir?? Roberto e Erasmo não sabiam nada????Esse moço me pareceu um tanto arrogante, só faltou dizer que inventou o rock
É , entendo que houve um pouco de sabe tudo, mas faz parte do show e ser icone dependia de muitas variáveis, gravadoras deitavam tudo 19:59
Que entrevista maravilhosa,, merecia ser bem mais longa, o Luiz é uma pessoa super inteligente e muito bem esclarecida na música e na vida, abraço
Entrevista simplesmente sensacional ❤ a filosofia de vida do Luiz Carlos Siqueira é sensacional meus parabéns pelo ponto de vista sobre a Vida, penso igual sobre o tema morte.
Excepcional video sobre um conjunto super importante na discografia do Roberto Carlos. Louvo essa iniciativa tua Sérgio, de valorizar os bastidores de estúdio dos grandes artistas pricipalmente os da Jovem Guarda. Primando nos conjuntos musicais que acompanhavam nessas gravações desses artistas. Curto muito The Youngsters. Roberto Carlos canta para a Juventude, representa uma obra prima em termos de acompanhamento desse conjunto.
Agradeço de coração pelas suas palavras, amigo!
Mande meu grande abraço a esta grande figura dos guitarristas brasileiros
Vou mandar, Paulo. Obrigado por ter assistido!
Conheço esse conjunto, tenho algumas gravações deles , acho que fizeram sucesso com solos, acho excelente a harmonia dos solos com a bateria, participaram muito das 14 mais e várias coletâneas da jovem guarda.
Interessante, nunca tinha ouvido falar nesse conjunto The Youngstrs nem Angel. Eudes trás ótimas informações. Que DEUS o abençoe e sua família em nome de JESUS CRISTO! Amém!
Gostei muito da história, sempre pensei que as gravações de RC teria cido com Lafayete e Renato e seus blues caps, eu não me lembrava desta banda que causou tanta revolução na música da Jovem Guarda, parabéns
Muito obrigado pela mensagem e por ter assistido, Jose
O Tema de Abertura do Véu de Noiva é fantástico, está sempre além do tempo.
Que bonito.. da sua parte ter resgatado essas lembranças e creditado quem de certa forma estava esquecido
Eu que agradeço pelo seu comentário, Bragha!
Quando pensei que havia secado a fonte, você aparece com esta magistral entrevista. Parabéns
Que cara bacana gente fina, mora. E nunca foi lembrado, só agora, ainda bem, e os demais integrantes, seus colegas, onde estão, ????
Eu amo demais a versão deles de I Wanna Be Your Man. O baixo tá bem evidente, ficou psicodélica, simplesmente bárbaro, formidável!
Conhecei que essa banda era de primeira linha quando ouvi a música da Wanderley UM BEIJINHO SÓ. OS arranjos de guitarras lembram as bandas inglesas que tocavam este estilo. Toda vez que ouço essa música levanto o volume para ouvir a guitarra e o órgão dando show.
THE YOUNGSTERS FEZ A EXCELENTE ABERTURA E CLASSICA DA NOVELA VEU DE NOIVA DE 1969.
Isso mesmo! E no vídeo o entrevistado (Luiz Carlos Siqueira) reclama que não recebeu os créditos nem reconhecimento por esse trabalho!
Ano passado achei o compacto duplo de Os Fabulosos Youngsters de 1965 da música Walkin jogado em um sebo. Custava 1 real. Mas por ter comprado alguns vinis de Roberto Carlos, o dono acabou por me dar o compacto de brinde. O que me chamou a atenção era o selo CBS Mono em compacto, vi a data de lançamento e peguei de imediato sem relaciona-los com a banda de Roberto Carlos em Quero que Tudo Vá pro Inferno. Comprei pela curiosidade, e depois por ter ganho de brinde. Mas quando cheguei em casa e coloquei Walkin pra tocar... QUE COMPACTO MARAVILHOSO!!! Eu não conhecia nada individual deles até então e amo Surf Music. É uma das reliquias que mais amo ter na coleção!
Eterna Wandeca, linda
quantas historias Deus Abençoe a Todos
NUMCA É TARDE PARA ESCLARECIMENTOS. FELICIDADES TOTAL ❤
Muito obrigado pela mensagem e por ter assistido, Maria Aparecida
Muito legal esse vídeo parabéns. Pena que acabou. Gostaria que fosse maior.
Excelente entrevista com esse Excelente músico.
Parabéns Deus o conserve.
boa tarde Sérgio não conheço The Youngsters nem sabia que eles tocavam com Roberto Carlos eles tem músicas boa gostei
Sérgio eu não os conhecia mas que legal saber da história dos The Youngsters.
Eram talentosos e as músicas adoráveis.
@@giselefelipe825 TAMBÉM ACHEI, GISELE!
Pois é, eu também não conhecia, e as músicas são bem legais, Irene!!
Quero agradecer a vc por todos estes vídeos onde trás recordações já perdidas em nossa memória e nos dá a felicidade de rever fatos inusitado ainda vivos da nossa infsvia e juventude. Deus lhe abençoe
.... não pare por favor ❤❤❤❤
Caramba, Reinaldo, muito obrigado pelas palavras, amigo!!!
ROCK AND ROLL SEMPRE SERÁ O MÁXIMO.
De todas as músicas de Roberto Carlos Braga, a mais eu gosto e na época eu dizia que esta música é para o futuro! A música chama- se JESUS CRISTO. Até hoje quando ouço, repito. Que talento, Luiz Carlos Siqeira! Abençoa, JESUS CRISTO!
Gosto muito desse conjunto acompanhando o Jorge Silva na música O Bom Miguel.
Ótima Entrevista
Historia fantástica
Grandes Momentos
Sabedoria nas palavras desse Senhor
👏
Muito obrigado pela mensagem e por ter assistido, Francisco
Muito legal essa entrevista esse foi também um dos conjuntos que eu sempre queria saber mais sobre eles eu tenho só pôr enquanto dóis LPS dos THE ANGELS me falta ainda aquele LP que eles estão no carro conversível gravadora COPACABANA e tenho também mó LP os fabulosos the yougsters gravadora CBS.
Que vídeo top! 👏 Estou tendo o prazer de conhecer o canal (like ✅ inscrição ✅) e a história dessa banda tão importante do nosso rock. Seria muito legal uma live de 3h com toda essa filosofia libertadora, que é exatamente o rock n’ roll que eu acredito e pratico! Sou de uma geração um pouquinho depois dessa época (nasci na década de 1980), mas está na cara de que o som que esse camarada fez é infinitamente + moderno do que os sucessos popularescos de hoje em dia. Viva o rock! Viva o The Angels/Youngsters! Valeu!
PARABÉNS PELO RESGATE DA EXCELENTE BANDA YOUNGTERS - A QUALIDADE DOS MÚSICOS E DOS ARRANJOS ERA ACIMA DA MÉDIA. ROBERTO ESCOLHEU (COMO SEMPRE SOUBE FAZER) A MELHOR BANDA PARA ACOMPANHA-LO E GRAVAR. ATÉ HOJE GRANDES CLÁSSICOS DO ROCK NACIONAL ESSAS ANTIGAS DO ROBERTO. TIVE DISCO DOS YOUNGSTERS. SOM PADRÃO DE SHADOWS.
Muito obrigado pela mensagem e por ter assistido, Homero
Grande Aprendizado Luís Carlos!
Muito bom, na verdade lindo.
Brigadão pelas palavras, Dalton!!!
Excelente entrevista,acompanho e tenho alguma coisa do the youngster e tive tambem o the Angel.
Parabéns!!!
Muito bom mesmo!
Muito obrigado pela mensagem e por ter assistido, Paulo
Grande verdade... agradecer é tudo!
Sensacional está história
Obrigado por ter assistido e ter comentado, Luiz!!!
Genial! Grata por me apresentar a esse gênio "desconhecido"
Admito envergonhado que não conhecia o grupo Youngsters , embora me lembre bem do som deles , nos discos mencionados que Roberto Carlos gravou ; muito bom , por sinal. Se nao não me falha a memória, a partir de 1967 , quando foi gravado o LP Roberto Carlos em ritmo de aventura , outro grupo chamado RC 7 passou a atuar nas gravações de RC . Nao sei quando nem em que disco eles pararam de atuar ; só sei que era um conjunto instrumentalmente da melhor qualidade . Seria possível entrevistar os membros desse grupo que ainda estejam vivos ?
Relatos de alta relevância para a história do rock. Parabéns.
👏😮 ôôôô.. supimpa
Muito bom video. Me lembra meu inicio como baterista de um conjunto musical em minha cidada. Sou fâ dos Youngsters. Bem lembrado. Parabéns pra você que sempre está trazendo pérolas deste nivel. Boas noites!
Eu que agradeço pelas suas palavras, amigo!!!
Meu amigo suas entrevistas são show de bola!! sucesso pra você meu irmão
O músico brasileiro é muito bem referenciado no mundo inteiro, principalmente pelos próprios músicos internacionais. Aqui no Brasil a mídia sempre deu muito mais luz para os cantores e muito menos para os músicos.
O DNA deles está nos principais sucessos da música brasileira, pena que não fizeram sucesso como um grupo individual. Ou pelo menos não se tornaram tão conhecidos como deveriam.
Bom dia, sou inscrita no canal sim. Gosto muito da época da Jovem Guarda.
Muito obrigado, Valderez!!!
Boa Noite, que Deus te abençoe Mestre 😃😃🙏🙏
Não lembro dessa banda mas os caras eram bons.
Um gênio não reconhecido como deveria.
A ideia é fazer com que seja reconhecido (ainda que tardiamente!!)
Uma das melhores, mas certamente a mais emocional e inteligente entrevista do canal.
Essas reportagens são ótimas!!
Manda mais!!
Muito boa!!!
PARABÉNS PELO PROGRAMA E SUCESSO SEMPRE!
_Fantástica contribuição. Valeu mesmo. Obrigado Sérgio._
Sou inscrito em seu canal e também noto que a sua meta é falar sempre da jovem quarda a qual vivi toda minha adolescência e até hoje , porém nasci em 1950 , então música e ritmo pra mim não tem limite nem idade quando a música e boa. Porém gostaria muito de ouvir de alguém sobre as bandas da época, por exemplo gostaria de ouvir sobre uma banda brasileira chamada românticos de cuba sou apaixonado por boleros e tenho essa banda como uma das melhores do mundo.
Na contra capa do disco Jovem Guarda - RC, o editor deveria ter feito um circulo pra gente saber quem é ele na banda. No mais, ótima entrevista.
Acho que o que ele quer dizer com ninguém sabia tocar rock é que o rock que eles faziam,nos acompanhamentos pelo menos,eram diferentes dos americanos,era um jeito de tocar abrasileirado,sincopado,é só prestar atenção no disco jovem guarda mostrado ai na entrevista,por sinal um dos melhores de RC
Talvez pq teve os arranjos feitos por esses excelentes músicos
Parabéns pela entrevista,eles merecem,principalmente porque nesse país os bons músicos são esquecidos
Bela história ..isto e fato Roberto sempre ingrato dizia Tim Maia .esquece quem os ajudou .
Não creio que Roberto os tenha esquecido. Mas é vida que segue, cada um na sua. Mesmo assim fico pensando, que com toda a competência deles, porque não conseguiram sobressair como Roberto, Erasmo e tantos outros??? E Renato e seus BLUE e seus blue caps??? Sem contar que o achei um tanto arrogante, só faltou falar que inventou o Rock
Traficantes de palavras!! Por gentileza Luís Carlos, explique-me com detalhes!!
Esse é o nível da jovem guarda, pessoas inteligentes, que diferença para os atuais.
Falo com conhecimento tenho 75 anos, porisso as vezes discordo de alguns dos seus comentários da jovem guarda.
Cai de paraquedas nesse canal sem querer quando me chamou a atenção a história fo Carlos imperial, descobrir uma relíquia de histórias do "nosso tempo" parabéns, muito bom saber hoje das coisas que nem tínhamos ideia do que acontecia naquela época!...Mais um inscrito!....
Muito bom.👏👏👏
Muito obrigado pelo comentário, Xará!!!
Seu Luiz e um verdadeiro genio
Que show de entrevista!
O pior é a grande mídia que fala como se o Rock nacional fosse mérito das bandas dos anos 80 🤦🏿♂️
Começou beeeem antes, né amigo?!?!
Os caras realmente eram ótimos
Muito obrigado pela mensagem e por ter assistido, Ageo
Tem um Luiz Carlos Siqueira comentando nos meus vídeos … será ele ?? Se for estarei honrado !!!
Gravaram 4 músicas no LP de 63
Todas no LP de 64 (É proibido fumar)
Todas no LP CANTA PARA A JUVENTUDE de 65 abril
Todas no LP JOVEM GUARDA set 65
Muito obrigado pelo complemento das informações, Daniel!!!
Sou músico guitarrista da banda Os Caras Ijuí RS
Falam um pouco mais dos nossos amigos Renato e seus BLUE caps
Excelente vídeo e vários comentários conclusivos
Muito obrigado pela mensagem e por ter assistido, amigo!!!
Seu trabalho é muito importante, parabéns
Vc faz ótimos vídeos. Gostaria q vc falasse p quem roberto carlos fez a música fera ferida. Obrigada
Muito bom o vídeo, gosto dos detalhes...parabéns e mais vídeos assim...
Muito bom!
Sérgio, parabéns pelo trabalho!!!
Com a devida licença, desejaria colocar um singelo adendo às importantes informações fornecidas pelo Luiz Carlos Siqueira, guitarrista-base que substituiu a Carlos Becker na banda quando esta já se chamava The Youngsters pela gravadora CBS. Como The Angels, na gravadora Copacabana, a banda só gravou vocais em inglês ou instrumentais e já na CBS e na gravadora CBD-Polydor gravou também em inglês e instrumentais [as exceções, com vocais em Português, foram quatro faixas em 2 compactos simples pela CBS (1965, 1967) e uma faixa em seu último LP, pela CBD-Polydor (1969)}. Até onde sabemos, por algum período, houve concomitância da banda gravando na Copacabana sob o nome The Angels e na CBS sob o nome The Youngsters, já que o 1º. LP de The Youngsters (CBS) foi lançado em 1963 e a banda sob o nome The Angels, em 1963 e até 1964, ainda gravava na Copacabana. The Angels e, posteriormente, The Youngsters acompanharam instrumentalmente, vários artistas daquele período em gravações como dito na postagem. Citaríamos como exemplos - além dos já citados na postagem a cantora Célia Vilela (depois, Célia Villela), Wanderléa, Jerry Adriani e Roberto Carlos em que o acompanharam em parte do seu 2º. LP e totalmente em seus 3º., 4º. e 5º. LP's - Reynaldo Rayol; The Golden Boys (depois, Golden Boys); Sérgio Murilo (depois, Sergio Murillo); Erasmo Carlos (é antológico e de nível internacional o seu brilhante acompanhamento instrumental de "Alô, Benzinho", 1966). Observação: Há um LP lançado em 1966 por uma banda chamada The Angel's (com apóstrofo). Não se trata do The Angels (The Youngsters), mas da banda The Jordans, sob pseudônimo, pelo selo Cáritas É isso aí. Abs.
Uma sugestão de pauta: um
Vídeo em parceira com o Gilvan Moura da Beatles School sobre versões de músicas dos Beatles em português
Boa ideia, Bruno! Obrigado
RESSALVA DO COMENTÁRIO: Conheci que essa banda era de primeira linha quando ouvi a música da Wanderlea, UM BEIJINHO SÓ, acompanhada por THE YOUNGSTERS. É um show de guitarra e órgão. Fiquei mais surpreso ainda ao saber que eles acompanharam Golden Boys em PENSANDO NELA, e o que dizer do discão do Roberto JOVEM GUARDA: O acompanhamento é fora de série, os arranjos de guitarra, órgão e principalmente sax em boa parte das músicas é de nível multo alto. Músicas como SORRINDO PARA MIM, LOBO MAU, O FEIO, EU TE ADORO MEU AMOR, ESCREVA UMA CARTA MEU AMOR, NÃO É PAPO PRA MIM e QUERO QUE VA TUDO PRO INFERNO são musicas de arranjos excepcionais. É um disco para ouvir com volume alto. Grande banda THE YOUNGSTERS, que infelizmente, num país de terceiro mundo como o Brasil, ficou no ostracismo.
Excelente vídeo! Parabéns!
18:01 Cara, que bonito o que ele disse a partir daqui! Devemos agradecer mais e mais ao invés de pedir tanto!
Conjunto muito bom
Boa noite amigo uma pergunta onde entra o renato e seus blue caps se o disco que tem parei na contra mão renato tocava ?
Foi bem no início .
Depois era uma parte do conjunto de Lafayette e Renato e seus blue caps
Com Lafayette no órgão
Se essas pessoas pessoas, músicos geniais, apareceram muito, alguns artistas medíocres, não aparecem. Não falo dessas pessoas citadas na entrevista. Falo no sentido geral. Saúde, vida longa a esse senhor.