ไม่สามารถเล่นวิดีโอนี้
ขออภัยในความไม่สะดวก

Notícia sem contexto contribui para o genocídio negro no Brasil, afirma pesquisadora

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 18 ส.ค. 2024
  • Na série E Eu?, minorias pouco representadas na mídia apontam problemas na relação com a imprensa. Para Bianca Santana, mídia ignora dor dos familiares de vítimas da violência policial.
    #Folha100 #ojornalismoprecisameouvir
    Assine a TVFolha
    goo.gl/EBg4ag
    Leia mais na Folha
    folha.com/eeu
    Instagram
    / folhadespaulo

ความคิดเห็น • 51

  • @igoresposito5150
    @igoresposito5150 3 ปีที่แล้ว +6

    Parabéns pela síntese da Bianca, racismo é um problema sério e deve ter cada vez mais espaço para debater. Bianca que continue com seu trabalho e sua voz que é importante para essa luta.

  • @wilsonpessoa9568
    @wilsonpessoa9568 3 ปีที่แล้ว +9

    Importantíssimo

  • @IuryATB
    @IuryATB 3 ปีที่แล้ว +12

    De maneira geral, a imprensa nacional pensa o Brasil como uma grande nação de classe média e é isso que é projetado em suas páginas. Um Brasil, invariavelmente, classe média, branco, masculino e que pode ser resumido ao Rio, a São Paulo e Brasília.

  • @armandofcmmg
    @armandofcmmg ปีที่แล้ว

    Cara! Que fala impactante!

  • @washingtonchagas8920
    @washingtonchagas8920 3 ปีที่แล้ว +2

    A voz, a postura, o uso da oportunidade. Muito boa!!!

  • @cesarmodesto
    @cesarmodesto 3 ปีที่แล้ว +6

    Excelente conteúdo. Excelente reflexão. Excelente postura.

  • @maxaires9871
    @maxaires9871 3 ปีที่แล้ว +2

    ESSA MULHER, ESSA VOZ, ESSA FALA, ESSA CERTEZA E AFIRMAÇÃO FOI DEMAIS "VOCÊ É MAGNÍFICA" ✊🏿🖤

  • @Filipeartt
    @Filipeartt 3 ปีที่แล้ว

    👏👏👏👏👏👏👏

  • @thaisleal5667
    @thaisleal5667 3 ปีที่แล้ว +15

    Gente, que conteúdo! Isso precisa ser pulverizado! É urgente!

  • @Raphael_Lore
    @Raphael_Lore ปีที่แล้ว

    Minha irmã e bem parecida com essa moça. Com a diferença que temos o tom da pele mais clara. Passamos a vida toda ouvindo que não éramos negros. Soava como um elogio.
    Eu só fui entender que isso foi uma alienação depois de adulto, depois de muita insistência pra desconstrução.

  • @bibiserra
    @bibiserra 3 ปีที่แล้ว +1

    Que vídeo incrível! A Bianca Santana disse tudo, o jornalismo precisa dar mais enfoque e VOZ para as pessoas da periferia, para as pessoas negras e, claro, para o todo que é a pluralidade cultural/social que temos no Brasil... Sabemos que a segmentação existe para determinados públicos-leitores, mas tá na hora de quebrar a barreira e fazer um bom jornalismo para tod@s!

  • @marilenerezendemachado9766
    @marilenerezendemachado9766 3 ปีที่แล้ว +10

    Racismo existe em toda parte!

  • @laisp.7634
    @laisp.7634 3 ปีที่แล้ว +1

    Extremamente relevante.

  • @felipemendes3150
    @felipemendes3150 3 ปีที่แล้ว +7

    Os comentários do vídeo só provam o ponto da moça, a mídia agiu ativamente pra espalhar a ideia de que o genocídio negro n existe e que n existe racismo no Brasil, já passou da hr dela assumir seus erros e dar voz a quem sempre foi silenciado

    • @1982IPJ
      @1982IPJ 3 ปีที่แล้ว +3

      Se os comentários desmentem essa narrariva será que é porque a narrativa não é mesmo mentira?
      Ninguém é a favor de genocidio de ninguém, aqui no Brasil isso não existe, pois somos um pais de negros. Narrativa importada assim como os black live metter brasileiro que atacou a sociedade usando uma grande mentira.

  • @armandosouza9562
    @armandosouza9562 3 ปีที่แล้ว +10

    O vídeo é excelente. A produção é o padrão de alto nível que se espera de um grande jornal, mas o mais importante é a voz da Bianca sendo ouvida e produzindo o debate de questões tão essenciais. Olhando os comentários decide que daqui pra frente não mais lerei comentários de nenhum vídeo. Faço isso não por ser avesso a opiniões contrárias, estarei sempre aberto a discussões, no entanto o que se vê é sempre pessoas com um discurso feito em que há apenas a intenção de diminuir e desfazer as causas que existem, e fazem isso em poucas linhas usando daquela velho método de achar que opinião é verdade. Vocês que fazem comentários dizendo que é vitimísmo, que não existe um genocídio contra a população negra, dizendo que o negro escraviza o negro na favela (será que conhecem a história do surgimento das favelas? será que leram "A vida dos escravos no Rio de Janeiro" da Mary Karasch?), por que vocês não gravam um vídeo em resposta? Por que não fazem uma pesquisa extensa para apresentar o seu ponto de vista? Por que só fazem comentários de poucos linhas? É por que são preguiçosos? Acho que sim.

  • @Filipeartt
    @Filipeartt 3 ปีที่แล้ว

    Essa série de vídeos está incrível. Muito emocionante

  • @tonyblaze3253
    @tonyblaze3253 2 ปีที่แล้ว

    Brasil nao e lugar de mais esses lacradores podre

  • @expansaodaconsciencia9477
    @expansaodaconsciencia9477 5 หลายเดือนก่อน

    O mundo idolatra como bem-sucedidas as pessoas com autoridade/ poder de comando e que acumulam fortunas, ainda que os meios possam não ser íntegros, quando a métrica que importa na vida é o grau de alegria do ser humano. Acaso pessoas brancas e abastadas são as mais felizes? Tenho bons motivos pra pensar que não. Sem querer pregar a glorificação da escassez, mas o mundo anda bastante egocêntrico, afinal todos merecem ter e viver coisas boas, não uns e outros que detêm acúmulo de riqueza, que nem deveria ser acumulada, na verdade. Em uma visão crítica, quem mais faz por merecer não costuma receber o minimamente justo. O prudente, creio eu, é considerar bem-sucedida, a pessoa fiel à sua essência, que preza pelo bem comum e que sente felicidade, apesar do seu contexto de vida, diante de lutas diversas, como pobreza, violência, discriminação etc. Estes sim são os heróis no mundo! A maioria das pessoas que eu admiro, muitas delas negras, fazem atividades mais humildes, são as que tratam tds bem, genuinamente, passam perrengues mais pesados que qualquer um e estão sempre com um sorrisão no rosto. A maioria de nós não tem a metade da força destes seres humanos tão nobres. Isto sim é ser bem-sucedido, vencer todas as adversidades, sem pisar em ninguém, e ainda levar alegria aos outros!

  • @douglas_henrique
    @douglas_henrique 3 ปีที่แล้ว

    Primeira vez que eu vejo um vídeo da Folha com alguém criticando o próprio jornal. Que bicho mordeu a revista da plutocracia brasileira?

  • @JoaoPedro-qm2nc
    @JoaoPedro-qm2nc 3 ปีที่แล้ว

    Democratizar a educação para ontem.

  • @adrianopicarellli
    @adrianopicarellli 3 ปีที่แล้ว

    O que as mulheres têm a ver com o Plano Diretor? Tainá de Paula, Uol ECOA, 28 de fevereiro de 2021...

  • @hempamonha
    @hempamonha 3 ปีที่แล้ว

    "Não listado"

    • @folha
      @folha  3 ปีที่แล้ว +3

      Sim, pois como explicamos na publicação do trailer da série, um capítulo novo o será publicado por dia aqui no canal.

    • @hempamonha
      @hempamonha 3 ปีที่แล้ว +2

      @@folha e qual o problema em deixar o vídeo disponível no sistema de busca do TH-cam? A abrangência é muito maior. A questão é justamente essa, não?

    • @JonathanMBruno-pn9ov
      @JonathanMBruno-pn9ov 2 ปีที่แล้ว

      @@hempamonha Ele já está disponível. Você foi privilegiado/a/e em assistir antes da publicação. Me parece uma estratégia de divulgação.

  • @ariferreira2594
    @ariferreira2594 3 ปีที่แล้ว

    A morte de um Homem.

  • @adrianopicarellli
    @adrianopicarellli 3 ปีที่แล้ว

    Queremos uma presidenta em 2022!, Bianca Santana, Uol ECOA, 16 de fevereiro de 2021... QUANDO VEIO ESSA NOVA, QUE JÁ SE ANUNCIA HÁ TEMPOS, HOMENS BRANCOS, SEM O SABER (ELES NÃO QUEREM SABER) JÁ SE ANUNCIAVAM AO CENTRO, AO CENTRO UM POUQUINHO PARA... AO CENTRO, COM UM PÉ ATRÁS... AO CENTRO "DÁ UMA LICENÇINHA, LONGE DE MIM QUERER INCOMODAR..."... AO CENTRO MAIS OU MENOS ATÉ... QUANDO ESSA NOVA VEIO POR ALGUÉM QUE ENFRENTOU BOLSONARO, HOMENS BRANCOS (E "HOMENS BRANCOS" É MAIS DO QUE HOMENS BRANCOS) SE ACOTOVELAVAM PARA DIZER QUE SÃO PROTAGONISTAS, EM LIVRO DE DEPOIMENTO PUBLICADO, EM VÍDEO COM AMEAÇAS DE VIOLÊNCIA CONTRA A DEMOCRACIA... ELES NÃO QUEREM DEIXAR O PALCO... Queremos uma presidenta em 2022!, Bianca Santana, Uol ECOA, 16 de fevereiro de 2021... ESSA NOVA, EM FORMA DE TEXTO QUE NOS LEMBRA DE SUELI CARNEIRO... Queremos uma presidenta em 2022!, Bianca Santana, Uol ECOA, 16 de fevereiro de 2021... NÃO HAVERÁ NOVO QUE NÃO PASSE POR ESSA NOVA... Queremos uma presidenta em 2022!, Bianca Santana, Uol ECOA, 16 de fevereiro de 2021... NO DIA 17, NO CONGRESSO, NO STF, NOS TELEJORNAIS... O QUE SE DISCUTIA NÃO ERA A BOA NOVA... OS CONSTRANGIMENTOS CONTINUAM, PORQUE NÃO ACEITAMOS A BOA NOVA... ESPERNEAMOS... NOS DEBATEMOS... SOFRIMENTOS INÚTEIS SE PROLONGAM, PORQUE NÃO ACEITAMOS TODAS AS BOAS NOVAS...