Acelere seus estudos com os meus mapas mentais para concursos: mapasdalulu.com.br . Se quiser ver as Amostras Grátis, é só clicar aqui: mapasdalulu.com.br/materiais-gratuitos-amostras
Oi tudo bem,queria te parabenizar pois o vídeo ficou incrível,mais eu acho que n entedi muito bem como aplicar (apesar de ter identificado o problema) ex matemática estamos acostumados a estudar por exemplo aritmética (+,-,× e ÷) no caso a gente teria que mudar por exemplo o hábito de hoje vou estuda menos,hoje vou estudar vezes,e simplesmente relacionar a matéria uma a outra ? (Desculpe provavelmente eu que n interpretei muito bem)
Muito interessante esses estudos, "forçar" o cérebro através da exposição a assuntos diferentes tem um ganho absurdo. Como isso é importante na vida do concurseiro. Excelente abordagem!
Nossa, é verdade. Eu estudava somente inglês e depois que passei a estudar inglês e espanhol ao mesmo tempo, eu vejo uma melhora absurda na aprendizagem de ambos idiomas.
Uma forma que pode funcionar é estudar 3x na semana um idioma e 4x o outro idioma, recomendo separar um dia para cada ao invés de estudar os dois no mesmo dia :)
@@cleyceteixeira7445 Tem vários jeitos, por exemplo: você em uma semana dedica 80% num idioma e 20% no outro, e depois na outra semana inverte. (Mas isso se você estiver no mesmo nível nos dois idiomas.) Se você estiver nível B2 em inglês por exemplo e nível A1 em espanhol pode fazer isso no ano todo: Foca 80% do seu tempo em espanhol e 20% em inglês, e assim você vai ver que em mais ou menos 1 ano e meio você vai estar aproximadamente C1 ou C2 nos dois idiomas. Espero que tenha ficado claro minha explicação!
O que ocorre é que ao estudar tudo de uma vez, você acaba vendo o tópico inteiro e depois outro tópico inteiro até terminar todos os tópicos, porém ao chegar no último tópico você já vai ter esquecido do primeiro e isso acontece porque cada tópico é novo e você sempre foca no tópico novo em 100% e acaba perdendo o anterior. Se estudar tudo misturado, automaticamente cada vez que cair algo do mesmo tópico você vai lembrar do outro conteudo do mesmo tópico. É tipo estudar e revisar ao mesmo tempo.
Quando você fala em "estudar tudo misturado", você se refere a misturar assuntos de uma mesma matéria, como por exemplo estudar atos administrativos e licitação ao mesmo tempo, ou estudar assuntos de matérias diferentes?
@@JJ-st5pc Acredito que ele quiz dizer isso que você falou primeiro. Estudar A, B e C da mesma matéria, alternados entre si, sabe?. Em quanto você estuda o A de manhã, ou na Segunda, de tarde ou na Terça você estuda o tópico B, C... E assim vai. Serve também para estudar Assuntos de matérias diferentes. Só fica de fora aqueles assuntos que não podem misturar. Assuntos que, por exemplo, se vc não viu o assunto G, vc não consegue aprender o assunto J. Etc. Entende?.
Eu sempre notava que minha filha,mesmo desorganizada,conseguia ótimas notas nas provas.Por isso nunca interferi nos estudos dela,mas a bagunça me incomodava.Ainda bem q nao atrapalhei os estudos dela .
Essa técnica me ajudou a fazer provas da FGV, pois nos últimos concursos para TJ ela cobrou questões misturadas ,explico , questão de direto administrativo , depois outra de civil, isto é , acredito para quem não tinha hábito de estudar com blocos de questões com vários assuntos deve ter tido mais dificuldades.
@@jessykamathyas191Então, eu faço assim: ao ler o PDF 1,2,3 reviso através de questões, abro os 3 pdfs ou abro no site de questões e ia mesclando os assuntos . Um bloco de 1 hora 3 assuntos .
A conexão entre as disciplinas é um fabuloso e eficaz método de aprendizagem e criatividade. O método Zettelkasten aborda essas conexões. Outro método interessante é o famoso método Feynman no qual você faz essa transferência de aprendizagem ao ensinar o que aprendeu.
Eu tenho 71 anos sempre gostei muito de estudar e vc tem razão...devemos dar tarefas diferentes ao nosso raciocínio pra que haja uma abertura de desafios... muito bom o video ❤❤❤
Muito legal! É engraçado como aprendemos fazendo e errando. Intuitivamente, eu já havia percebido isso, tanto que minha forma preferida de estudar é fazendo questões com assuntos diversos.
Estava refletindo sobre isso esses dias. Cheguei a conclusão que tal forma de aprendizado vale para a vida também, e não somente estudos. Notei que o meu conhecimento de mundo foi predominantemente forjado dessa forma (aprendendo e errando), o que pode ser prejudicial em alguns casos. Então me questionei se não há outra forma eficiente de aprender, sem correr tantos riscos. Talvez exista, mas creio que adotar tal possibilidade depende da personalidade de cada pessoa, ou seja, não basta querer, tem que funcionar.
Ia comentar a mesma coisa. Eu sempre me achei "bagunçada" por preferir estudar misturando assuntos, inclusive fazendo questões sobre tópicos que eu ainda nem estudei, e não me concentrando em só uma matéria por dia. Com o tempo percebi que meu % de acertos aumentou consideravelmente
O vídeo sobe muito de nível ao trazer a ciência, eu mesmo já parei de seguir tudo o que é falado sem ter ciência, o que tem de gente que fala com base em achismo nesse youtube é brincadeira, e um monte de gente vai na onda porque os caras tem uma boa oralidade.
A ciência é Importante, mas tem suas limitacoes. Eu simplesmente aplico. Se der certo. Mantenho. Às vezes naqyrle momento n é aplicativo, nas depois pode ser ou n.
Eu prático estudo sem intervalo. Quando um assunto fica cansativo parto para exercícios ou mudo de assunto , sem intervalos, e vou fazendo isso por 4 horas direto. Repito isso duas vezes ao dia. Para dizer que não faço intervalos, faço 5 min com duas horas para beber água e ir ao banheiro e esticar as costas. Da 07:50 de estudo diário. Produtivo. Mas tem duas matérias que estudo sem ter a ver com provas, música e literatura.
MDS!!! Eu passei por isso sem saber😮 Eu estudo pra concurso e n ando gravando ND... Td organizado, porém com pouco tempo. Mas,anos atrás, realizei um provão do Estado,e só tinha 42 dias para estudar 12 matérias (aproximadamente). Já q eu n tinha tnt tempo pra estudar essas matérias e nem recursos pra comprar materiais, comprei um caderno de 12 matérias, e no ranço,sai misturando as matérias em resumos. Eu tinha um caderno de desenho,e nesse caderno,eu fazia exercícios,tbm misturados. Tenho 40 anos hj. Eu n me lembrava até assistir o seu vídeo. Me emocionei,pq eu tirei um notão na geral. Vou fzr assim agora,pq um dia,isso deu muito certo. Gratidão ❤❤
Sou professora de inglês e estou aplicando um método com meus alunos baseado nisso. Estou diversificando os conteúdos em vez de seguir uma linearidade, vamos ver qual será o resultado!
Por esse motivo que é importante estudar por questões algum momento do seu objetivo. O cérebro só sabe o que é sobreviver , quando sobre pressão você se torna um sobrevivente,vc se torna uma pessoa que ainda não viu.
Muito interessante esse vídeo, lembrei de uma coisa que eu fiz, quando fui estudar para a CNH. Na sala de aula, o Prof, ensinava as matérias, tudo por ordem, eu chegava em casa, e estudava as matérias tudo misturado, e é até engraçado kkkk, uma coisa que eu fiz, eu estudava todas as respostas de todas as matérias, depois estudava as provas... e no dia da prova, foi surreal, passei de primeira, e muitos que tinha estudo médio não passaram, e eu só com a terceira série do fundamental, passei...Glória a Deus!
Gostei muito do conteúdo abordado, vou colocar em prática. Tbm gostei da forma como vc apresentou o vídeo, informações organizadas e leveza na voz. Parabéns!
Muito interessante, o bom de trazer os estudos é que fundamenta muito bem a sua explicação. Agora gostaria de saber melhor como colocar isso em prática nos estudos.
E é tudo verdade, eu cheguei ensinar pessoas que nem professores conseguiam e o mais impressionante: Da noite para o dia, é verdade e eu tenho prova disso......
Seu raciocínio encaixa perfeitamente em uma percepção minha, a que o ensino separados por anos ou semestre é pouco produtivo. Primeiro, pois se você se der mal no início vai perder um ano todo e talvez sua motivação vá junto e segundo que se você não conseguir entender o começo o ano letivo vai te atropelar e você não entenderá nada a partir daí. Por conta disso acredito que pequenos blocos de conteúdo (ligados por dependências entre si) deixaria a educação mais dinâmica, se você se der mal ou não entender aquele conteúdo, você perde alguns dias, repete o ensinamento e avança de etapa com mais clareza do que passou.
E por isso que para aprender melhor matemática, leia romance, estude português em conjunto, aprenda inglês, lide com questões de fonética e poesia. Música de todo tipo.....
Excelente conteúdo👏🏽👏🏽👏🏽. Comecei a estudar para concurso recentemente e fui procurar conteùdos sobre como aprender, e o que você fala corrobora certinho com os livros que eu li ( inclusive peguei os livros que você recomendou em outros videos e coloquei na minha lista), e ainda com o bônus de ser de uma forma muito leve e direta. Com certeza esse é o melhor canal que achei sobre métodos de aprendizagem no TH-cam.
Suzane ribeiro fala muito sobre isso. Não fazer toda a lista só de uma vezes, fazer 5 ou 10 e deixar ora depois. E posteriormente fazer listad misturadas
Faz muito sentido, ate porque muitas materias se conectam com outras. Estava estudando raciocínio logico e sentir que precisava estudar um topico de português para concluir o desafio.
Esse video fez sentido d+ pra mim. Obrigada. Talvez ajude aos outros oq aprendi com um professor: Metodo com brainstorming pra assuntos que forem muito monotonos e não dê pra fugir. Primeiro voce inunda sua mente com informações do assunto que voce vai ter que aprender, e depois vai estudando parte por parte, como se estivesse organizando. A materia tinha muitos detalhezinhos e nao necessariamente havia uma ordem pq cada assunto era muito curto, pelo metodo eu aprendi muito da materia, a revisao sempre é gostosa de fazer.
Resumo: estudar assuntos misturados se mostra mais efetivo do q estudar de forma mto linear. Provavelmente pq no estudo misturado o cerebro se obrigada a prestar mais atenção e cria mais sinapses ficando assim mais preparado para um' improviso" que se assemelha a uma situação real, onde nao temos controle do ambiente, ou seja, estamos preparados para tudo.
@LauraAmorim eu tô desde o início do ano sem estidar direito. E eu tinha muito isso de estudar passo a passo. Mas entendendo aua explicação, faz todo sentido. Vou recomecar aplicando isso. Grata pelo vídeo ❤
Linda vc, então, sou PCD e estava estudando através do seu canal para PF Admin, mas, como o edital não saiu ainda; só especulação de cursinhos eu me escrevi para o MPPR, as provas serão aplicadas nesse domingo 29/09/2024 bom, é somente isso, parabéns pelo se conteúdo.
Estou nesse caminho. Comecei a aprender russo com professora que ensina russo em inglês. Entendo pouco de inglês. Tá bem legal. O cérebro está pegando no tranco! kkkk
Pra quem tá perguntando sobre o video da MULHER QUE FOI APROVADA EM 10 CONCURSOS 😍😍 e EXPLICOU TUDO que ela fez para conseguir ❤❤ O VIDEO DELA ESTÁ NA RESPOSTA DESS COMENTARIO. É incrível❤
Interessante, eu gosto de estudar uma matéria por vez quando tenho bastante tempo. Vou aplicar essa teoria nas revisões, ao misturar os tópicos das questões ao invés de responder questões sobre um assunto por vez
Excelente aula professora Laura. Não conhecia o seu (excelente) canal. Gratidão por disponibilizar um conteúdo tão rico e de extremo valor aqui no canal. Merecia 1000 likes pelo valor do conteúdo apresentado, bem como pela excelente didática da professora em transmitir o referido conteúdo. Ganhou um novo inscrito! Saudações!
Realmente você aprende mais rápido msm Sempre que treino alguma música nova no violão eu toco a música no mesmo tom porém com as posições dos acordes diferentes No outro dia uso os mesmos acordes, mas em outro tom usando o capotraste Consigo gravar na mente a sequência muito mais fácil, pq nao me apego as cifras em si, mas a um padrão!
Acho muito bons os estudos. Eu só sou crítico na ideia de transferir metodologias utilizadas para experiências com atividades diversas e leva-las como padrão. Exemplo disso é a aplicação da “curva de esquecimento de ebbinghaus, que foi literalmente transportada para o sistema de revisões e fez um tanto de gente achar que regiões em 24h,48h,7dias…era a fórmula mágica para aprovação. Enfim, o importante é experimentar e filtrar. Sempre.
Vou fazer 50 anos tenho o sangue renovado Já aprendi um pouquinho Na verdade foi bem puxado Misturando a coisa toda Parece ser mais fácil De dia leio o livro A noite leio prefácio.
Laura, tudo bem? Interessante este teu vídeo porque ele se coaduna com um video feito pelo professor Ubirajara Casado (AGU), que também está se especializando em neurociência. Adorei esta sua abordagem neste vídeo. Conheci você há "pouco tempo", por causa dos mapas mentais (me interessei) e, certamente, os seus vídeos têm muito conteúdo.
Desde o ensino medio eu só consigo estudar assim, misturando as matérias, um pouco de cada uma, eu não consigo sentar e estudar somente um assunto durante horas, e me saia muito bem nas provas, mais até do que os colegas que sentavam e estudavam horas, eu nunca fui de sentar e estudar agora, vejo o porque.
Eu nunca gostei de estudar, ou fazer uma coisa de cada vez 😢preciso sempre tá fazendo de um jeito até mesmo 📚 leio vários livros um pouco de cada assunto aí os quais me chamam mais atenção. Que sempre ficam entre uns três vou dando continuidade.
Que interessante isso!!! Faço crochê, e nunca gostei de ficar muito tempo em um ponto só, me deixa apreensiva, sempre mudo os pontos, e pasmem, sei fazer qualquer ponto por mais difícil que seja, tem à ver né?
Perfeito, que video interessante, cada experimento ja me trouxe alivio mental , e vou usar a dica como estratégia nesse primeiro período do meu curso de Direito.⚖️~ Volto no final do semestre pra da um feedback! 😅
Porque os alunos acharam mais fácil estudar um artista por vez? porque estudar tudo misturado exige um esforço maior do pensamento. Exercita mais a mente. Podemos comparar o exercício físico. Aqueles que fazem exercícios físicos mais difíceis é exigido mais de seus músculos e terão resultados melhores do que aqueles que fazem exercícios mais fáceis que exigem menos de seus músculos.
Acelere seus estudos com os meus mapas mentais para concursos: mapasdalulu.com.br . Se quiser ver as Amostras Grátis, é só clicar aqui: mapasdalulu.com.br/materiais-gratuitos-amostras
Muito bom seus vídeos, porém o audio fica muito baixo, é somente uma dica mesmo.
Oi tudo bem,queria te parabenizar pois o vídeo ficou incrível,mais eu acho que n entedi muito bem como aplicar (apesar de ter identificado o problema) ex matemática estamos acostumados a estudar por exemplo aritmética (+,-,× e ÷) no caso a gente teria que mudar por exemplo o hábito de hoje vou estuda menos,hoje vou estudar vezes,e simplesmente relacionar a matéria uma a outra ? (Desculpe provavelmente eu que n interpretei muito bem)
Uma dúvida: aprender a pronúncia não faz parte do "aprendizado rápido" ???
Eu queria o nome do livro sobre esse estudo por favor 😊
❤
Muito interessante esses estudos, "forçar" o cérebro através da exposição a assuntos diferentes tem um ganho absurdo. Como isso é importante na vida do concurseiro. Excelente abordagem!
Te falar algo , sempre estudei assim , sou da Efomm , formado já , mas sempre achei esse estudo muito efetivo , você evoluir rápido demais
Explica um pouco como vc faz na prática @@migueljonas3671
Estou com muita vontade de evoluir, vocês podem detalhar como é isso?
Oq é?@@eoothiagoo5156
Por favor conte em mais detalhes como vc faz ?
Nossa, é verdade.
Eu estudava somente inglês e depois que passei a estudar inglês e espanhol ao mesmo tempo, eu vejo uma melhora absurda na aprendizagem de ambos idiomas.
Como vc estuda os dois idiomas?? Vc pode me contar o seu cronograma??
Uma forma que pode funcionar é estudar 3x na semana um idioma e 4x o outro idioma, recomendo separar um dia para cada ao invés de estudar os dois no mesmo dia :)
@@cleyceteixeira7445Ou usar a técnica 80/20 faço isso com inglês e japonês.
@@otavioferreira._. como funciona?
@@cleyceteixeira7445 Tem vários jeitos, por exemplo: você em uma semana dedica 80% num idioma e 20% no outro, e depois na outra semana inverte. (Mas isso se você estiver no mesmo nível nos dois idiomas.) Se você estiver nível B2 em inglês por exemplo e nível A1 em espanhol pode fazer isso no ano todo: Foca 80% do seu tempo em espanhol e 20% em inglês, e assim você vai ver que em mais ou menos 1 ano e meio você vai estar aproximadamente C1 ou C2 nos dois idiomas.
Espero que tenha ficado claro minha explicação!
O que ocorre é que ao estudar tudo de uma vez, você acaba vendo o tópico inteiro e depois outro tópico inteiro até terminar todos os tópicos, porém ao chegar no último tópico você já vai ter esquecido do primeiro e isso acontece porque cada tópico é novo e você sempre foca no tópico novo em 100% e acaba perdendo o anterior.
Se estudar tudo misturado, automaticamente cada vez que cair algo do mesmo tópico você vai lembrar do outro conteudo do mesmo tópico. É tipo estudar e revisar ao mesmo tempo.
Quando você fala em "estudar tudo misturado", você se refere a misturar assuntos de uma mesma matéria, como por exemplo estudar atos administrativos e licitação ao mesmo tempo, ou estudar assuntos de matérias diferentes?
@@JJ-st5pc Acredito que ele quiz dizer isso que você falou primeiro. Estudar A, B e C da mesma matéria, alternados entre si, sabe?. Em quanto você estuda o A de manhã, ou na Segunda, de tarde ou na Terça você estuda o tópico B, C... E assim vai.
Serve também para estudar Assuntos de matérias diferentes.
Só fica de fora aqueles assuntos que não podem misturar. Assuntos que, por exemplo, se vc não viu o assunto G, vc não consegue aprender o assunto J. Etc. Entende?.
A prática intercalada é mais difícil, mas a longo prazo traz melhor resultado👏
Eu sempre notava que minha filha,mesmo desorganizada,conseguia ótimas notas nas provas.Por isso nunca interferi nos estudos dela,mas a bagunça me incomodava.Ainda bem q nao atrapalhei os estudos dela .
Essa técnica me ajudou a fazer provas da FGV, pois nos últimos concursos para TJ ela cobrou questões misturadas ,explico , questão de direto administrativo , depois outra de civil, isto é , acredito para quem não tinha hábito de estudar com blocos de questões com vários assuntos deve ter tido mais dificuldades.
Exatamente!❤
Como funciona bloco de questões?
@@jessykamathyas191Então, eu faço assim: ao ler o PDF 1,2,3 reviso através de questões, abro os 3 pdfs ou abro no site de questões e ia mesclando os assuntos . Um bloco de 1 hora 3 assuntos .
A conexão entre as disciplinas é um fabuloso e eficaz método de aprendizagem e criatividade. O método Zettelkasten aborda essas conexões. Outro método interessante é o famoso método Feynman no qual você faz essa transferência de aprendizagem ao ensinar o que aprendeu.
Eu tenho 71 anos sempre gostei muito de estudar e vc tem razão...devemos dar tarefas diferentes ao nosso raciocínio pra que haja uma abertura de desafios... muito bom o video ❤❤❤
Passarei a estudar mandarim, japonês, e coreano ao mesmo tempo.
Vai q dá certo !😊
Estudos e mais estudos pra desvendar essa perfeição que é a mente humana. 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Muito legal! É engraçado como aprendemos fazendo e errando. Intuitivamente, eu já havia percebido isso, tanto que minha forma preferida de estudar é fazendo questões com assuntos diversos.
Estava refletindo sobre isso esses dias. Cheguei a conclusão que tal forma de aprendizado vale para a vida também, e não somente estudos. Notei que o meu conhecimento de mundo foi predominantemente forjado dessa forma (aprendendo e errando), o que pode ser prejudicial em alguns casos. Então me questionei se não há outra forma eficiente de aprender, sem correr tantos riscos. Talvez exista, mas creio que adotar tal possibilidade depende da personalidade de cada pessoa, ou seja, não basta querer, tem que funcionar.
Ia comentar a mesma coisa. Eu sempre me achei "bagunçada" por preferir estudar misturando assuntos, inclusive fazendo questões sobre tópicos que eu ainda nem estudei, e não me concentrando em só uma matéria por dia. Com o tempo percebi que meu % de acertos aumentou consideravelmente
Mas exatas, matemática, física e química o melhor método é o FISMAQ. Veja os depoimentos no canal do TH-cam - depoimentos
FISMAQ. É incrível.
O vídeo sobe muito de nível ao trazer a ciência, eu mesmo já parei de seguir tudo o que é falado sem ter ciência, o que tem de gente que fala com base em achismo nesse youtube é brincadeira, e um monte de gente vai na onda porque os caras tem uma boa oralidade.
A ciência é Importante, mas tem suas limitacoes. Eu simplesmente aplico. Se der certo. Mantenho. Às vezes naqyrle momento n é aplicativo, nas depois pode ser ou n.
Eu prático estudo sem intervalo. Quando um assunto fica cansativo parto para exercícios ou mudo de assunto , sem intervalos, e vou fazendo isso por 4 horas direto. Repito isso duas vezes ao dia. Para dizer que não faço intervalos, faço 5 min com duas horas para beber água e ir ao banheiro e esticar as costas. Da 07:50 de estudo diário. Produtivo. Mas tem duas matérias que estudo sem ter a ver com provas, música e literatura.
uau! Vou ser assim.
MDS!!! Eu passei por isso sem saber😮 Eu estudo pra concurso e n ando gravando ND... Td organizado, porém com pouco tempo. Mas,anos atrás, realizei um provão do Estado,e só tinha 42 dias para estudar 12 matérias (aproximadamente). Já q eu n tinha tnt tempo pra estudar essas matérias e nem recursos pra comprar materiais, comprei um caderno de 12 matérias, e no ranço,sai misturando as matérias em resumos. Eu tinha um caderno de desenho,e nesse caderno,eu fazia exercícios,tbm misturados. Tenho 40 anos hj. Eu n me lembrava até assistir o seu vídeo. Me emocionei,pq eu tirei um notão na geral. Vou fzr assim agora,pq um dia,isso deu muito certo. Gratidão ❤❤
Sou professora de inglês e estou aplicando um método com meus alunos baseado nisso. Estou diversificando os conteúdos em vez de seguir uma linearidade, vamos ver qual será o resultado!
,vc pode me explicar como vc aplica este metodo pata idiomas
Também gostaria saber🌸
Eu tbm
Eu também
Funciona para aprender dois idiomas ao mesmo tempo?
Finalmente algo no TH-cam que vale a pena assistir. Parabéns!
Por esse motivo que é importante estudar por questões algum momento do seu objetivo. O cérebro só sabe o que é sobreviver , quando sobre pressão você se torna um sobrevivente,vc se torna uma pessoa que ainda não viu.
Isso é diferente de tudo que eu aprendi sobre trilha de aprendizagem, obrigada ❤
Muito interessante esse vídeo, lembrei de uma coisa que eu fiz, quando fui estudar para a CNH. Na sala de aula, o Prof, ensinava as matérias, tudo por ordem, eu chegava em casa, e estudava as matérias tudo misturado, e é até engraçado kkkk, uma coisa que eu fiz, eu estudava todas as respostas de todas as matérias, depois estudava as provas... e no dia da prova, foi surreal, passei de primeira, e muitos que tinha estudo médio não passaram, e eu só com a terceira série do fundamental, passei...Glória a Deus!
Diversificação ou seja vários modelos de aprender, parabéns
Gostei muito do conteúdo abordado, vou colocar em prática. Tbm gostei da forma como vc apresentou o vídeo, informações organizadas e leveza na voz. Parabéns!
Muito interessante, o bom de trazer os estudos é que fundamenta muito bem a sua explicação. Agora gostaria de saber melhor como colocar isso em prática nos estudos.
E é tudo verdade, eu cheguei ensinar pessoas que nem professores conseguiam e o mais impressionante: Da noite para o dia, é verdade e eu tenho prova disso......
Seu raciocínio encaixa perfeitamente em uma percepção minha, a que o ensino separados por anos ou semestre é pouco produtivo. Primeiro, pois se você se der mal no início vai perder um ano todo e talvez sua motivação vá junto e segundo que se você não conseguir entender o começo o ano letivo vai te atropelar e você não entenderá nada a partir daí.
Por conta disso acredito que pequenos blocos de conteúdo (ligados por dependências entre si) deixaria a educação mais dinâmica, se você se der mal ou não entender aquele conteúdo, você perde alguns dias, repete o ensinamento e avança de etapa com mais clareza do que passou.
Faz mt sentido! Eu comecei a perceber que tinha dificuldade em identificar o conteúdo das questões quando tentava fazer um simulado.
Vc estuda pra qual prova ?
Mais um vídeo excelente! Muito obrigado por destilar esse conteúdo tão rico pra gente, Laura!
E por isso que para aprender melhor matemática, leia romance, estude português em conjunto, aprenda inglês, lide com questões de fonética e poesia. Música de todo tipo.....
Excelente conteúdo👏🏽👏🏽👏🏽. Comecei a estudar para concurso recentemente e fui procurar conteùdos sobre como aprender, e o que você fala corrobora certinho com os livros que eu li ( inclusive peguei os livros que você recomendou em outros videos e coloquei na minha lista), e ainda com o bônus de ser de uma forma muito leve e direta. Com certeza esse é o melhor canal que achei sobre métodos de aprendizagem no TH-cam.
Qual é o livro que você leu?
Falou que não sabia pronunciar, mas falou os nomes com toda a propriedade.... tá melhorando!!!!
EURECA!! É esse o segredo!! Importantíssimo este vídeo!! Gratidão!!❤
10:45 daí a importância de fazer simulados e provas.
simmm!
Suzane ribeiro fala muito sobre isso. Não fazer toda a lista só de uma vezes, fazer 5 ou 10 e deixar ora depois. E posteriormente fazer listad misturadas
Laura, para alem do vídeo que está maravilhoso, voce está lindissima!
muito obrigada! :)
Muito, ela combina bastante com esse cabelo um pouco mais liso
Conteúdo muito bom e singular, quebra de padrão porém com lógica
Laura, amei essa metodologia, vai melhorar minha forma de estudar e ensinar também aos meus alunos. Sou sua fã Laura❤
Teologia eu estudo vários assuntos ao mesmo tempo. Aprendo bastante, Laura.
Bem vou testar, principalmente que frisou em exatas e o estudo e de programação !!! Obrigado pela dica
Faz muito sentido, ate porque muitas materias se conectam com outras. Estava estudando raciocínio logico e sentir que precisava estudar um topico de português para concluir o desafio.
Esse video fez sentido d+ pra mim. Obrigada.
Talvez ajude aos outros oq aprendi com um professor:
Metodo com brainstorming pra assuntos que forem muito monotonos e não dê pra fugir.
Primeiro voce inunda sua mente com informações do assunto que voce vai ter que aprender, e depois vai estudando parte por parte, como se estivesse organizando. A materia tinha muitos detalhezinhos e nao necessariamente havia uma ordem pq cada assunto era muito curto, pelo metodo eu aprendi muito da materia, a revisao sempre é gostosa de fazer.
Mto agradecido pelo compartilhamento da informação.
Gostei disso por isso que aprendi muito , Dieu merci, j'ai appris le français, l'allemand en même temps,
Observei meu padrão de aprendizagem ao longo de anos e é exatamente esse: noto que aprendo mais quando oscilo os temas (fato que fiz por mero acaso).
Acabei de descobrir seu canal e tô gostando! Cheguei aqui a partir do vídeo sobre neuroplasticidade.
Resumo: estudar assuntos misturados se mostra mais efetivo do q estudar de forma mto linear. Provavelmente pq no estudo misturado o cerebro se obrigada a prestar mais atenção e cria mais sinapses ficando assim mais preparado para um' improviso" que se assemelha a uma situação real, onde nao temos controle do ambiente, ou seja, estamos preparados para tudo.
Excelente este vídeo , você está de parabéns, me motivou muito a estudar dessa forma, Deus a abençoe em nome de Jesus.
Muito útil essa informação! Seus vídeos são muito produtivos e sua maneira de explicar muito agradável! Obrigado pelo trabalho!
Eu adorei esse vídeo, muito explicativo,interessante,e nos faz pensar e agora de formas diferentes usando o cérebro.
@LauraAmorim eu tô desde o início do ano sem estidar direito. E eu tinha muito isso de estudar passo a passo. Mas entendendo aua explicação, faz todo sentido. Vou recomecar aplicando isso. Grata pelo vídeo ❤
Linda vc, então, sou PCD e estava estudando através do seu canal para PF Admin, mas, como o edital não saiu ainda; só especulação de cursinhos eu me escrevi para o MPPR, as provas serão aplicadas nesse domingo 29/09/2024 bom, é somente isso, parabéns pelo se conteúdo.
Eu e o ser de luz vamos ficar juntos pra sempre amém amém assim seja assim está feito
Cara! Isso realmente é interessante!
Que interessante! Gratidão por compartilhar. Vou testar com o meu filho nas operações de matemática😁
Faz um vídeo sobre o benefícios de escrever a mão.
Adorei sua explicação!!! Eu amo estudar, aprender coisas novas. Já vou aplicar o que você explicou. E já me inscrevi no seu canal. 😊 Obrigada!
Interessante esse método de misturar. Vou aplicar na minha vida.
Muito bom o vídeo!! Parabéns pelo seu trabalho! Top
Perfeito....trabalho como professor e sei que esse método dá certo sim
Lembrei dos simulados, que sempre fazemos várias questões de várias matérias. Amei as dicas!
Interessante .... agora é aplicar e ver os resultados
Estou nesse caminho. Comecei a aprender russo com professora que ensina russo em inglês. Entendo pouco de inglês. Tá bem legal. O cérebro está pegando no tranco! kkkk
Laura que interessante!!!! Estava receossa de aprender espanhol e inglês ao mesmo tempo, mas agora acredito que seja possível.
Como estão seus estudos? Consegue fazer os dois ?
Muito obrigada. Eu estava precisando disso, pq estou estudando só informática, mas vou passar a revezar com outras disciplinas diferentes a cada dia.
Eu tenho usado essa técnica sem saber que ela já estava esquematizada, tenho aprendido muito dessa forma
Pra quem tá perguntando sobre o video da MULHER QUE FOI APROVADA EM 10 CONCURSOS 😍😍 e EXPLICOU TUDO que ela fez para conseguir ❤❤ O VIDEO DELA ESTÁ NA RESPOSTA DESS COMENTARIO. É incrível❤
a aula dela th-cam.com/video/w5hCyJ5pE0Q/w-d-xo.html mt legal
puts, quando a mulher tem uma voz doce ,minha atençao é dobrada kkk😍😍😍
Laurinha lindinha, obrigada por trazer esse assunto, tentarei fazer isso como experimento.
Interessante, eu gosto de estudar uma matéria por vez quando tenho bastante tempo. Vou aplicar essa teoria nas revisões, ao misturar os tópicos das questões ao invés de responder questões sobre um assunto por vez
Legal! Vou tentar isso no instrumento musical
Excelente aula professora Laura. Não conhecia o seu (excelente) canal. Gratidão por disponibilizar um conteúdo tão rico e de extremo valor aqui no canal. Merecia 1000 likes pelo valor do conteúdo apresentado, bem como pela excelente didática da professora em transmitir o referido conteúdo. Ganhou um novo inscrito! Saudações!
Realmente você aprende mais rápido msm
Sempre que treino alguma música nova no violão eu toco a música no mesmo tom porém com as posições dos acordes diferentes
No outro dia uso os mesmos acordes, mas em outro tom usando o capotraste
Consigo gravar na mente a sequência muito mais fácil, pq nao me apego as cifras em si, mas a um padrão!
Muito interessante essa abordagem, vou começar a praticar. =)
A Dra Barbara Okley(posso ter errado a escrita do nome) traz esta informação no seu livro. Interessante demais.
Achei muito interessante. Estou pensando em como fazer isso no contexto de idiomas . Quero começar ja rsrs
Laura que legal isso! Vc poderia postar um video com essa tecnica pra quem estuda ingles. Eu por exemplo😉
Acho muito bons os estudos. Eu só sou crítico na ideia de transferir metodologias utilizadas para experiências com atividades diversas e leva-las como padrão. Exemplo disso é a aplicação da “curva de esquecimento de ebbinghaus, que foi literalmente transportada para o sistema de revisões e fez um tanto de gente achar que regiões em 24h,48h,7dias…era a fórmula mágica para aprovação. Enfim, o importante é experimentar e filtrar. Sempre.
Como assim experienciar e filtrar?
Muito bom 👍🏿🙌
Vou fazer 50 anos tenho o sangue renovado
Já aprendi um pouquinho
Na verdade foi bem puxado
Misturando a coisa toda
Parece ser mais fácil
De dia leio o livro
A noite leio prefácio.
Conteúdo maravilhoso! Gratidão! Mais um inscrito.👍
Adorei suas dicas, demais!!!
Vou testar esse técnica preciso muito e com certeza voltarei para compartilhar 😊
Muito bom, obrigada
Excelente! Obrigada pelo vídeo!
Laura, tudo bem? Interessante este teu vídeo porque ele se coaduna com um video feito pelo professor Ubirajara Casado (AGU), que também está se especializando em neurociência. Adorei esta sua abordagem neste vídeo. Conheci você há "pouco tempo", por causa dos mapas mentais (me interessei) e, certamente, os seus vídeos têm muito conteúdo.
Desde o ensino medio eu só consigo estudar assim, misturando as matérias, um pouco de cada uma, eu não consigo sentar e estudar somente um assunto durante horas, e me saia muito bem nas provas, mais até do que os colegas que sentavam e estudavam horas, eu nunca fui de sentar e estudar agora, vejo o porque.
Muito bom, ela falo a minha situação em casa show nas questões na prova todas baralhadas é completamente diferente. 😅😅
Muito bom, Laura!! Já vou começar aplicar hoje mesmo.
Olá!
Quero ser sua seguidora.
Não sigo meus estudos, por ter dificuldade em exatas.
Conteúdo muito bom e dinâmico, já virei inscrito 😉
Muito bom muito bom, Parabéns, vida longa.
Dps que estudei muito pra escola e varias outras coisas meu potencial no futebol disparou
Eu nunca gostei de estudar, ou fazer uma coisa de cada vez 😢preciso sempre tá fazendo de um jeito até mesmo 📚 leio vários livros um pouco de cada assunto aí os quais me chamam mais atenção. Que sempre ficam entre uns três vou dando continuidade.
Gostei disso, irei aplicar
Uau! Que legal! Eu não sabia disso, mas é assim que dou minhas aulas.
*Gratitud, Muchas Bendiciones* 🙌 📖🇧🇷
Que interessante isso!!!
Faço crochê, e nunca gostei de ficar muito tempo em um ponto só, me deixa apreensiva, sempre mudo os pontos, e pasmem, sei fazer qualquer ponto por mais difícil que seja, tem à ver né?
Perfeito, que video interessante, cada experimento ja me trouxe alivio mental , e vou usar a dica como estratégia nesse primeiro período do meu curso de Direito.⚖️~ Volto no final do semestre pra da um feedback! 😅
Porque os alunos acharam mais fácil estudar um artista por vez? porque estudar tudo misturado exige um esforço maior do pensamento. Exercita mais a mente. Podemos comparar o exercício físico. Aqueles que fazem exercícios físicos mais difíceis é exigido mais de seus músculos e terão resultados melhores do que aqueles que fazem exercícios mais fáceis que exigem menos de seus músculos.
@LauraAmorim então tenho de estudar matérias juntas, não só focar em apenas 1 matéria e sim estudar em conjunto.
Show 😍😍 parabéns