Encontrei por acaso este vídeo, e dou os parabéns ao Clube de Leitura da UFP porque mostra que os jovens estão preocupados com a sua liberdade de expressão, que poderá estar em causa por imposição do "politicamente correto". Tal como foi dito, devemos apoiar a liberdade para o pensamento que detestamos e depois combater isso com inteligência e armas intelectuais, e nunca com proibições. RAP é um humorista bastante inteligente, como a grande maioria dos humoristas. O perigo vem das "virgens ofendidas", onde se inclui um partido político que se diz de esquerda (a tal "esquerda caviar") que, por falta de argumentos inteligentes para combater os pensamentos de outros, reprime essas opiniões (e, pasme-se, até já conseguiu retirar um livro dos escaparates das livrarias portuguesas) e faz a censura dos nossos tempos. Atenção a ações como estas, típicas de sistemas totalitários...
Rodrigo Barbosa Moras comunista do Benfica tem 1.95m e então? é alguma doença ? Não vamos fazer juízo de valores. Existe socialistas , sociais democratas e democratas cristãos verdadeiramente repugnantes assim como comunistas. Estamos a ver e ouvir o RAP cidadão, escritor e humorista.
Sempre extraordinário RAP! Unico a fazer rir enquanto transmite verdadeiro conhecimento. Põe quem o ouve a refletir e só por isso já valeria muito a pena, para lá de ser um brilhante comunicador.
deitei me as 2h da manha tive q acordas as 6h30m para ir trabalhar, isto é uma lição sobre variadíssimos temas mas em principal pela lingua portuguesa os meus parabéns,
Na minha opinião ser politicamente correto, não quer dizer que a pessoa é educada. Considero pessoas falsas nas suas opiniões. Por que? Porque para não ofender, ela usa de falsidade. Isto é bem diferente de ser educado. O politicamente correto, é contra a liberdade de expressão, tão defendida hoje em dia. Encontrei esse vídeo casualmente, gostei muito. Essa é também uma grande discussão aqui no Brasil. Ricardo PARABÉNS!!
chegaram ao ponto chave. as redes sociais é que estão a mudar a forma como comunicamos. descomplicaram a comunicação mas por outro lado complicaram a comunicação porque há sempre alguém numa rede social que se sente ofendido e como a informação chega a tanta gente tá tudo lixado XD
Não consigo resistir a colocar aqui um link para esta pérola: th-cam.com/video/C9SiRNibD14/w-d-xo.html Ricardo, obrigado por teres conseguido criar a tua plataforma.
Também pouco tenho de certezas sobre o politicamente correto, mas sei que cada vez que escuto discurso aberto sobre o tema. Cada um responde e expõe e cada vez mais perto de fico de entender
Boa tarde amigo RAP sou o Helder Israel tenho 55 anos e desde que tenho memoria considero me teu discipulo ja agora nao concordo que queiram colocar limites ao humor bem haja
Felizmente o Ricardo Araújo Pereira salvou a dignidade do momento mais ou menos, caso contrário teria sido uma apresentação muito triste com a intervenção de um senhor professor já de uma certa Idade que já devia ter algum juízo e alguma responsabilidade e assim passar um melhor exemplo! E infelizmente este senhor professor levado pelo seu ego e pela sua validade teve a necessidade de se tentar destacar o que na presença do Ricardo Araújo Pereira é um bocado difícil mas ainda assim este senhor professor podia ter passado um melhor exemplo. Enfim... Com os melhores cumprimentos de Daniel Augusto
E já agora em relação ao Ricardo Araújo Pereira do qual eu sou administrador, mas mesmo sendo seu admirador não posso deixar de criticar que alguém que não acredita em Deus acredite no Benfica o no futebol que é um desporto que incentiva ao ódio e a divisão e separação das pessoas!!! Honestamente não consigo compreender o raciocínio do Ricardo Araújo Pereira neste ponto, tanta sabedoria e neste caso tanta ignorância! Em segundo lugar o Ricardo Araújo Pereira tem algumas dificuldades em perceber e aceitar que um dia todos vamos morrer o que me leva a pensar o Ricardo tem pena da vida acabar? Ou dos vens materiais que tem juntado e que vai ter de os deixar e faço esta afirmação porque o Herman José tem o mesmo discurso ambos seres ateus, e o Herman José também acha que a vida é curta demais e eu volto a repetir esta preocupação é pela vida terminar ou pelo os bens que bens materiais que ambos vão deixar? Com uma postura altamente egoísta visto que ambos são pessoas que não tenhem qualquer fé logo não acreditam na vida para além da morte. Em terceiro lugar o Ricardo Araújo Pereira está sempre a dizer que se limitarem a liberdade de expressão as suas filhas não comem o que eu pessoalmente acho uma desculpa completamente fora do contexto porque o Ricardo Araújo Pereira e os humorista no geral tenhem que perceber que não vale tudo para ter piada e facto de haver limites devesse ao facto que as outras pessoas tenhem o mesmo valor e a mesma importância que nós temos, logo repito não vale tudo para ter piada e há humorista de humor negro mas não só, que como pessoas são um total desastre com um conteúdo muito podre para não dizer miserável!!! Eu acho que o Ricardo Araújo Pereira é uma excelente pessoa com muitas mais virtudes do que defeitos mas na minha humilde opinião é um falso modesto e a prova disso é a defender este tema da liberdade de expressão o seu ego e a sua vaidade faz defender este tema duma forma quase cega sem ter qualquer interesse em ver a outra face da moeda e assim ter a sensibilidade e a humilde de perceber que há piadas que são aceitáveis ditas por adolescentes que estão na idade do armário, mas certas piadas ditas por pessoas adultas vão com a vida e contra sensibilidades das pessoas neste caso não existe aceitação possível e aí sim os palermas estão identificados.
Bom, mas longo! Tenho de fazer um intervalo! Cá voltarei pois o tópico é interessantíssimo e RAP, bem acompanhado, é excepcional. Igualmente apreciei a colectânea de exemplos reunida pelo outro interveniente de que não sei o nome. Só uma perspectiva global traz realidade ao debate!
Isto é de 2018. Há 2 ou 3 semanas atrás (já em 2023) um grupo de transexuais conseguiu retirar um actor de uma peça de teatro, porque ele representava um transexual sem o ser. O mais grave foi o São Luís ter cedido a tal pressão. Isto roça o Estado Novo. E vejo-o como extremamente preocupante, já de mina o caminho até aqui percorrido e atira para a extrema direita populista (Chega) os mais desatentos (a maior percentagem da população).
Parabéns pelo debate! Penso que seria importante perguntar a Ricardo Araújo Pereira por que é que o Benfica tem que não se rever num dos benfiquistas que se meteu na política?
Isso é só o prenuncio do CAOS apocalíptico a que se está chegando nas manipulações (de todos os tipos e quadrantes) do emprego da linguagem com o objectivo de nos formatarem, o que é o mesmo que pretender que o gado se auto-marque a ferro incandescente ou que o cãozinho se tosquie da maneira que mais agrade ao dono!!!
João, calma. "Os loucos de Lisboa que nos fazem dúvidar que a Terra gira ao contrário e os rios nascem no mar". Com esse discurso começo a duvidar que haja problema qualquer no mundo das manipulações. Ah e se precisares que eu desenvolva, citando Ricardo Araújo Pereira: "Se não entenderes eu conto de novo, pá"
É precisamente por este motivo que concordo em pleno com a posição do Jordan Peterson acerca deste assunto. Não concordo com outras posições dele (nomeadamente quando ele aborda a questão religiosa). O facto de concordar com o Jordan Peterson (em algumas questões) não faz de mim um neo-conservador, ao contrário do que muita gente automaticamente parece pensar.
Desconhecia este vídeo,mas ironicamente vem a propósito do recente atentado ao prof.Samuel Paty ,que numa das suas aulas lecionava o direito à liberdade de expressão.
E a verdade, alguma vez pode ser colocada em causa por causa do politicamente correcto?! O politicamente correcto é apenas: - Uma ferramenta ardilosa do argumento, que por vezes pode ser falacioso, ou servir certas e determinadas intenções. - Uma ferramenta que serve o intento de algumas pessoas da sociedade ou entidades. - Uma ferramenta que serve aquilo que uma entidade entende como causa maior, ou como verdade absoluta. - Uma ferramenta de catalogação e rotulagem de boas prácticas/maneiras, segundo uma determinada sociedade. Acima de tudo é uma ferramenta muito subjectiva, que serve a finalidade de moldar a sociedade aos caprichos de criaturas que se julgam acima da própria sociedade, agem quase como se de tutores se tratassem, num universo sociocultural reproduzido por marionetas.
liberdade de expressão é isso mesmo alguém falar acerca de qualquer assunto, e por sua vez ouvir alguém discordar disso e por ai adiante, por exemplo se alguém discordar do que aqui escrevo está no seu pleno direito de responder ainda que possa ofender se bem que nao convém, porque se o fizer a única coisa que demonstrará será falta de respeito e na minha opinião só costuma fazer isso quem não tem argumentos, li alguns comentários e há um pouco disto aqui, é pena que algumas pessoas usem bem mal a sua liberdade de expressão, mas lá está teem esse direito.
Então porquê que o Ricardo Araújo Pereira se vendeu ao atual sistema fachista do PS? Esse método usado pela esquerda que é a ausencia de debate, está a ser usada em 2021, pelo próprio Ricardo Araújo Pereira para não convidar nem André Ventura. Isso chama-se hiprocrisia.
Tendo em conta tudo o que o RAP diz neste video, porque desgosta tanto do Ventura? Afinal politicamente incorreto só faz mal praticado pelas ideologias opostas?
Os judeus provavelmente são os primeiros a rir-se de piadas sobre judeus. Muitos dos comediantes mais famosos do mundo são judeus e fazem piadas sobre judeus. O RAP referiu a Sarah Silverman, mas há muitos outros, como o Jerry Seinfeld, Sacha Baron Cohen, Lewis Black, Woody Allen, Mel Brooks, Larry David, entre muitos outros. Quanto aos neo-nazis, dada a falta de inteligência que a maior parte deles revela, provavelmente nem iriam compreender as piadas sobre judeus. ___ Com todo o respeito pelo professor, mas não tem muito jeito para anedotas. Contou umas 10 e só uma ou duas tinham piada, o resto eram bacalhaus da noruega.
Apesar concordar com o Ricardo Araújo Pereira em muito do que foi discutido, POR UMA QUESTÃO HIGIENE, a partir do momento em que ele refere que vota num partido de extrema esquerda não democrático, contra direitos humanos, com uma ideologia levou que matou mais de 100 milhões de pessoas, levo com um GRAU DE SAL todo o seu comentário politico que faz várias vezes em TV quando entrevista num registo semi-serio candidatos politicos e também nestas questões de "ah a gente já sabe que ele perdeu, porque a sociedade ACEITA abertamente esta especifica questão"... Ora eu faço parte desta sociedade que ele descreve e não me lembro de eleger o Ricardo como porta voz da minha opinião ou de generalizar a dele no mundo, nem todos votamos no PCP. enfim, penso até que o Ricardo seja um liberal confuso neste aspecto. Talvez seja por isto que muitas vezes me foi difícil aproximar do conteúdo dele, seja com associações a personalidades de esquerda internacionalmente, seja com as suas raízes, onde estudo e da maneira como foi criado, a qual também não conheço assim tanto por ai alem, mas do que me parece, o Ricardo deveria vir a algueirão mem martins para ver como a tal redistribuição de riqueza funciona verdadeiramente, tanto a nível social como em obras "publicas". e a conhecida disputa com o André Ventura onde o tentou-o calar e deslegitimar. Reflectindo agora honestamente, nesta situação toda já sendo 2 da manha confesso, talvez tudo isto seja um pouco Hipócrita por parte do Ricardo. Enfim, de qualquer das maneira muita boa iniciativa deste tipo de tópicos poderem ser discutidos e partilhados.
@Stark Creio que o teu problema é pensares que por apoiar o PCP, por vezes, isso queira dizer que o Ricardo apoia todas as ideias apresentadas pelo partido, o que não é verdade, na prática és obrigado a votar no partido que pensas mais assemelhar os teus ideias e pensamentos, mesmo que não concordes com todas as suas ideias, caso contrário tens apenas a opção da abstinência e das tuas ideias não serem de todos ouvidas. Supõe um mundo em que existem apenas 2 partidos um que apoia o comunismo mas também o racismo e outro que apoia o capitalismo bem como o sexismo, eu estaria disposto a apostar que não estarias de acordo com nenhum destes partidos, no entanto és obrigado a votar num deles ou a não votar em nenhum, qualquer ação será "condenável". O número finito de partidos diferentes retira a implicação de que tens de concordar com todas as ideias de um partido. Pelo menos na minha opinião, acho que o que teria de fazer na situação que propus era apoiar o partido com o qual mais concordar e depois no futuro tentar novamente aproximar a politica dos meus ideias ou seja, tentar eleger novos representantes que irão retirar do partido as ideias de sexismo/racismo que previamente estavam embutidas (infelizmente) no partido que apoiei, a única outra opção é simplesmente ficar parado e não tentar de todo melhorar a sociedade em que vivemos o que na minha opinião é indescutivelmente pior
Aqui está a tentação evidente de crucificar alguém só porque pensa de forma diferente ou porque vota num partido que não gosto. Quanto ao Ventura quando é que ele tentou calá-lo? Por não lhe dar voz no seu programa? O programa é dele e pode convidar quem quiser e é livre de criticá-lo com humor. Mas não me parece que isso alguma vez tenha diminuído a liberdade de expressão do Chega. Pelas palavras se vê a podridão que vai no interior das pessoas, e ainda bem que ainda somos livres de falar, até por questões de higjene como diz o RAP.
Politicamente correto, a tentativa de pegar um cagalhao pelo lado limpo. RAP, gostava de ouvir um dia uma frase que justificasse maior incongruência do que desvalorizar a tentativa de não cairmos nos "dogmas", criando a plenitune da Liberdade e por outro defender o Comunismo ( o Dogma em si mesmo ) e a antítese dessa mesma Liberdade ( Politica, Economica,Social, enfim Humana).
SÓ ACHO ENGRAÇADO UMA COISA...LIBERDADE DE EXPRESSÃO E COMUNISMO NAO ME PARECE A MIM QUE NAO PERCEBO NADA DISTO UMA COISA QUE COMBINE LA MUITO BEM NAO É SR RAP...???
Se estivesse com boa atenção, teria percebido que o próprio RAP respondeu a essa questão : ele não é do PCP por causa do que falam, ele vota no PCP (vota algumas vezes, não sempre, como ele também disse) APESAR do que eles também dizem. Ou seja, vota neles por defenderem alguns dos pontos que ele também defende, mesmo discordando ele de muitos outros pontos que o PCP advoga.
A ideia de que subscrever a qualquer partido ou lado no espetro político implica subscrever a todas as suas ideias usuais ou aos pensamentos que estes são comummente é extremamente estúpida e se se aplica no teu caso és uma pessoa extremamente sortuda. Na teoria se existisse um número infinito de partidos cada um com diferentes ideias, seria verdade que deverias concordar necessariamente com todas as ideias do partido a que subscreves, no entanto a verdade é outra, a simples existência de um número finito de partidos retira essa implicação, e em vez disso, és obrigado a subscrever ao partido (por ex) que mais tem em semelhança as tuas próprias políticas e crenças. Tentar criticar a opinião de um individuo em específico por meio de criticar um partido que este normalmente apoia, é completamente ignorar propositadamente o facto de que o indivíduo em si pode não concordar com o problema que tu criticas no teu próprio argumento. Simplesmente porque o Ricardo diz estar na esquerda política que pode ser associada ao comunismo não quer dizer que concorde com a tua visão do comunismo, o que estás a fazer na tua crítica é tentar demonstrar a hipocrisia do Ricardo com a pequena exceção de que ele nunca admitiu concordar com uma das partes, seria o mesmo que após ver-te a apoiar o Benfica eu dizer-te que és hipócrita porque dizes apoiar o sporting, exceto que nunca tinhas dito apoiar o sporting, é apenas uma tentativa de ignorar os argumentos em vez de os refutar criticando em vez disso o espetro politico em si e fingindo que isso descredibiliza o orador
@@joana0 por o Ricardo ser ateu vêm muitos idosos religiosos falarem mal dele nos videos dele e dizem que não é interessante pois não gostam de pessoas mais cultas que elas próprias.
Serei só eu que consigo ouvir infinitamente o Ricardo Araújo Pereira a falar sobre qualquer tema?
Será que US burros também falam o Ricardo vai trabalhar malandro
Subscrevo!
@@antoniovicente4163 Isso quer dizer o quê?
Ddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddfdddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddd😅
Encontrei por acaso este vídeo, e dou os parabéns ao Clube de Leitura da UFP porque mostra que os jovens estão preocupados com a sua liberdade de expressão, que poderá estar em causa por imposição do "politicamente correto". Tal como foi dito, devemos apoiar a liberdade para o pensamento que detestamos e depois combater isso com inteligência e armas intelectuais, e nunca com proibições. RAP é um humorista bastante inteligente, como a grande maioria dos humoristas. O perigo vem das "virgens ofendidas", onde se inclui um partido político que se diz de esquerda (a tal "esquerda caviar") que, por falta de argumentos inteligentes para combater os pensamentos de outros, reprime essas opiniões (e, pasme-se, até já conseguiu retirar um livro dos escaparates das livrarias portuguesas) e faz a censura dos nossos tempos. Atenção a ações como estas, típicas de sistemas totalitários...
Precisamos de Ricardo Araújo Pereira em debates sobre a liberdade de expressão cá no Brasil, excepcional!
Vc sabe que ele é comunista né
O cara curte Olavo e quer prestigiar Ricardo Araujo, complicado..
Mas isso é um bom sinal, pelo menos não está a xingar ninguém.
@@YUR1402 muito possível que seja um bot
Rodrigo Barbosa Moras comunista do Benfica tem 1.95m e então? é alguma doença ? Não vamos fazer juízo de valores. Existe socialistas , sociais democratas e democratas cristãos verdadeiramente repugnantes assim como comunistas. Estamos a ver e ouvir o RAP cidadão, escritor e humorista.
Sempre extraordinário RAP! Unico a fazer rir enquanto transmite verdadeiro conhecimento. Põe quem o ouve a refletir e só por isso já valeria muito a pena, para lá de ser um brilhante comunicador.
🤔
Brasileiros amam o Ricardo 🥰
deitei me as 2h da manha tive q acordas as 6h30m para ir trabalhar, isto é uma lição sobre variadíssimos temas mas em principal pela lingua portuguesa os meus parabéns,
me senti representado pois estou escrevendo isso as 6:16 hahahah
Ricardo Araújo Pereira mente mágica , pensamento que constrói e desconstrói argumentos simultâneamente ....Obrigdo pela partilha
Parabéns pela iniciativa do debate e muito obrigada pela partilha.
Na minha opinião ser politicamente correto, não quer dizer que a pessoa é educada. Considero pessoas falsas nas suas opiniões. Por que? Porque para não ofender, ela usa de falsidade. Isto é bem diferente de ser educado. O politicamente correto, é contra a liberdade de expressão, tão defendida hoje em dia. Encontrei esse vídeo casualmente, gostei muito. Essa é também uma grande discussão aqui no Brasil. Ricardo PARABÉNS!!
Este "humorista" apoia comunista. Quem impôs o politicamente correcto? A esquerda!
@@andrecastro9902 É fácil não ser politicamente correto quando não se é o alvo.
Belo debate. Vou branca e vivo em Portugal. Sou vítima de racismo!!!
Muitíssimo interessante e actual nos tempos que vivemos...
Semelhante ao patriotismo, último refúgio dos canalhas, a "liberdade de expressão" tornou-se o refúgio último dos infames.
chegaram ao ponto chave. as redes sociais é que estão a mudar a forma como comunicamos. descomplicaram a comunicação mas por outro lado complicaram a comunicação porque há sempre alguém numa rede social que se sente ofendido e como a informação chega a tanta gente tá tudo lixado XD
Não consigo resistir a colocar aqui um link para esta pérola: th-cam.com/video/C9SiRNibD14/w-d-xo.html
Ricardo, obrigado por teres conseguido criar a tua plataforma.
RAP sempre a dizer o que é preciso quando é preciso.
ADORO O RICARDO ARAÚJO PEREIRA, A FORMA COMO TRASMITE AS SUAS IDEIAS. A SUA ENORME CULTURA GERAL. Adorava ser como ele.
O que eu acho em relação a este tema, é que todos somos muito imaturos para nos sentir-mos atingidos seja lá pelo que for.
Também pouco tenho de certezas sobre o politicamente correto, mas sei que cada vez que escuto discurso aberto sobre o tema. Cada um responde e expõe e cada vez mais perto de fico de entender
Boa tarde amigo RAP sou o Helder Israel tenho 55 anos e desde que tenho memoria considero me teu discipulo ja agora nao concordo que queiram colocar limites ao humor bem haja
Ricardo Araújo sempre fantástico em suas colocações.
Felizmente o Ricardo Araújo Pereira salvou a dignidade do momento mais ou menos, caso contrário teria sido uma apresentação muito triste com a intervenção de um senhor professor já de uma certa Idade que já devia ter algum juízo e alguma responsabilidade e assim passar um melhor exemplo!
E infelizmente este senhor professor levado pelo seu ego e pela sua validade teve a necessidade de se tentar destacar o que na presença do Ricardo Araújo Pereira é um bocado difícil mas ainda assim este senhor professor podia ter passado um melhor exemplo.
Enfim...
Com os melhores cumprimentos de Daniel Augusto
E já agora em relação ao Ricardo Araújo Pereira do qual eu sou administrador, mas mesmo sendo seu admirador não posso deixar de criticar que alguém que não acredita em Deus acredite no Benfica o no futebol que é um desporto que incentiva ao ódio e a divisão e separação das pessoas!!!
Honestamente não consigo compreender o raciocínio do Ricardo Araújo Pereira neste ponto, tanta sabedoria e neste caso tanta ignorância!
Em segundo lugar o Ricardo Araújo Pereira tem algumas dificuldades em perceber e aceitar que um dia todos vamos morrer o que me leva a pensar o Ricardo tem pena da vida acabar?
Ou dos vens materiais que tem juntado e que vai ter de os deixar e faço esta afirmação porque o Herman José tem o mesmo discurso ambos seres ateus, e o Herman José também acha que a vida é curta demais e eu volto a repetir esta preocupação é pela vida terminar ou pelo os bens que bens materiais que ambos vão deixar?
Com uma postura altamente egoísta visto que ambos são pessoas que não tenhem qualquer fé logo não acreditam na vida para além da morte.
Em terceiro lugar o Ricardo Araújo Pereira está sempre a dizer que se limitarem a liberdade de expressão as suas filhas não comem o que eu pessoalmente acho uma desculpa completamente fora do contexto porque o Ricardo Araújo Pereira e os humorista no geral tenhem que perceber que não vale tudo para ter piada e facto de haver limites devesse ao facto que as outras pessoas tenhem o mesmo valor e a mesma importância que nós temos, logo repito não vale tudo para ter piada e há humorista de humor negro mas não só, que como pessoas são um total desastre com um conteúdo muito podre para não dizer miserável!!!
Eu acho que o Ricardo Araújo Pereira é uma excelente pessoa com muitas mais virtudes do que defeitos mas na minha humilde opinião é um falso modesto e a prova disso é a defender este tema da liberdade de expressão o seu ego e a sua vaidade faz defender este tema duma forma quase cega sem ter qualquer interesse em ver a outra face da moeda e assim ter a sensibilidade e a humilde de perceber que há piadas que são aceitáveis ditas por adolescentes que estão na idade do armário, mas certas piadas ditas por pessoas adultas vão com a vida e contra sensibilidades das pessoas neste caso não existe aceitação possível e aí sim os palermas estão identificados.
TRISTEZA !!! PORTUGAL DECADENTE !!!
BAIXÍSSIMO NÍVEL !
RAP é o bom senso em pessoa. Incrível!
Bom, mas longo! Tenho de fazer um intervalo! Cá voltarei pois o tópico é interessantíssimo e RAP, bem acompanhado, é excepcional. Igualmente apreciei a colectânea de exemplos reunida pelo outro interveniente de que não sei o nome. Só uma perspectiva global traz realidade ao debate!
Isto é de 2018. Há 2 ou 3 semanas atrás (já em 2023) um grupo de transexuais conseguiu retirar um actor de uma peça de teatro, porque ele representava um transexual sem o ser.
O mais grave foi o São Luís ter cedido a tal pressão.
Isto roça o Estado Novo. E vejo-o como extremamente preocupante, já de mina o caminho até aqui percorrido e atira para a extrema direita populista (Chega) os mais desatentos (a maior percentagem da população).
Parabéns pelo debate! Penso que seria importante perguntar a Ricardo Araújo Pereira por que é que o Benfica tem que não se rever num dos benfiquistas que se meteu na política?
Gostei muito mas falta alguém que defenda os limites do humor. Assim não se pode chamar debate.
É uma ofensa não conseguir concluir com êxito a simples tarefa de ligar convenientemente 3 microfones para 3 pessoas falarem.
Nao passa de uma " micro agresão " :)
...ideia da ofensa... para que?? xD
Isso é só o prenuncio do CAOS apocalíptico a que se está chegando nas manipulações (de todos os tipos e quadrantes) do emprego da linguagem com o objectivo de nos formatarem, o que é o mesmo que pretender que o gado se auto-marque a ferro incandescente ou que o cãozinho se tosquie da maneira que mais agrade ao dono!!!
João, calma. "Os loucos de Lisboa que nos fazem dúvidar que a Terra gira ao contrário e os rios nascem no mar". Com esse discurso começo a duvidar que haja problema qualquer no mundo das manipulações. Ah e se precisares que eu desenvolva, citando Ricardo Araújo Pereira: "Se não entenderes eu conto de novo, pá"
Quem não entende o quê?
Parabéns pelo debate.
Grande debate! Muitos parabéns 👏👏👏
É precisamente por este motivo que concordo em pleno com a posição do Jordan Peterson acerca deste assunto. Não concordo com outras posições dele (nomeadamente quando ele aborda a questão religiosa).
O facto de concordar com o Jordan Peterson (em algumas questões) não faz de mim um neo-conservador, ao contrário do que muita gente automaticamente parece pensar.
Desconhecia este vídeo,mas ironicamente vem a propósito do recente atentado ao prof.Samuel Paty ,que numa das suas aulas lecionava o direito à liberdade de expressão.
37:50-37:54 > a reacção do Ricardo diz tudo.
Esse senhor está sempre a dar com a mão no microfone, e ouve-se as pancadas nas colunas da televisão, e faz uma um ruído que incomoda...
Excelente!
Ricardo,obrigado
E a verdade, alguma vez pode ser colocada em causa por causa do politicamente correcto?!
O politicamente correcto é apenas:
- Uma ferramenta ardilosa do argumento, que por vezes pode ser falacioso, ou servir certas e determinadas intenções.
- Uma ferramenta que serve o intento de algumas pessoas da sociedade ou entidades.
- Uma ferramenta que serve aquilo que uma entidade entende como causa maior, ou como verdade absoluta.
- Uma ferramenta de catalogação e rotulagem de boas prácticas/maneiras, segundo uma determinada sociedade.
Acima de tudo é uma ferramenta muito subjectiva, que serve a finalidade de moldar a sociedade aos caprichos de criaturas que se julgam acima da própria sociedade, agem quase como se de tutores se tratassem, num universo sociocultural reproduzido por marionetas.
liberdade de expressão é isso mesmo alguém falar acerca de qualquer assunto, e por sua vez ouvir alguém discordar disso e por ai adiante, por exemplo se alguém discordar do que aqui escrevo está no seu pleno direito de responder ainda que possa ofender se bem que nao convém, porque se o fizer a única coisa que demonstrará será falta de respeito e na minha opinião só costuma fazer isso quem não tem argumentos, li alguns comentários e há um pouco disto aqui, é pena que algumas pessoas usem bem mal a sua liberdade de expressão, mas lá está teem esse direito.
Infelizmente é mais fácil usar o insulto do que o argumento como resposta.
@@miltonruas5368 , concordo consigo plenamente, mas quem tem falta de argumentos costuma fazer isso, um abraço para si.
Parabéns 👏👏👏.
Então porquê que o Ricardo Araújo Pereira se vendeu ao atual sistema fachista do PS? Esse método usado pela esquerda que é a ausencia de debate, está a ser usada em 2021, pelo próprio Ricardo Araújo Pereira para não convidar nem André Ventura. Isso chama-se hiprocrisia.
Tendo em conta tudo o que o RAP diz neste video, porque desgosta tanto do Ventura? Afinal politicamente incorreto só faz mal praticado pelas ideologias opostas?
Ai os Mais.. E a opera Carmen!!! Ah, ah, ah...
what a dabate and kepts safe stay connected
um sonho tornado realidade era para rir esse banana
Niveis de ofença
1:33:20 top
1:38:03 é um brasileiro?
"não se podem rir..."
Quais os limites da liberdade de expressão?
Aceite *
A Ann Coulter não é radical.
Nãaaaaao, nadinha. Zero.
a última piada teve o timming ruim
Cheetara ou Mario não foi uma piada
Um rabi numa mesquita? ... aquele professor falhou em todas as piadas que tentou fazer
essa besta esta´a mando do PS VENDIDO PORCO DE MERDA
Piada inclusiva que tb inclui os muçulmanos;-)
1:15 a 1:19
Os judeus provavelmente são os primeiros a rir-se de piadas sobre judeus. Muitos dos comediantes mais famosos do mundo são judeus e fazem piadas sobre judeus. O RAP referiu a Sarah Silverman, mas há muitos outros, como o Jerry Seinfeld, Sacha Baron Cohen, Lewis Black, Woody Allen, Mel Brooks, Larry David, entre muitos outros.
Quanto aos neo-nazis, dada a falta de inteligência que a maior parte deles revela, provavelmente nem iriam compreender as piadas sobre judeus.
___
Com todo o respeito pelo professor, mas não tem muito jeito para anedotas. Contou umas 10 e só uma ou duas tinham piada, o resto eram bacalhaus da noruega.
O problema do "neo nazi" usado como insulto é que já perdeu o significado. Basta apoiar o teu Trump e já se é nazi
A
Este professor tem ZERO carisma!
Apesar concordar com o Ricardo Araújo Pereira em muito do que foi discutido, POR UMA QUESTÃO HIGIENE, a partir do momento em que ele refere que vota num partido de extrema esquerda não democrático, contra direitos humanos, com uma ideologia levou que matou mais de 100 milhões de pessoas, levo com um GRAU DE SAL todo o seu comentário politico que faz várias vezes em TV quando entrevista num registo semi-serio candidatos politicos e também nestas questões de "ah a gente já sabe que ele perdeu, porque a sociedade ACEITA abertamente esta especifica questão"... Ora eu faço parte desta sociedade que ele descreve e não me lembro de eleger o Ricardo como porta voz da minha opinião ou de generalizar a dele no mundo, nem todos votamos no PCP. enfim, penso até que o Ricardo seja um liberal confuso neste aspecto. Talvez seja por isto que muitas vezes me foi difícil aproximar do conteúdo dele, seja com associações a personalidades de esquerda internacionalmente, seja com as suas raízes, onde estudo e da maneira como foi criado, a qual também não conheço assim tanto por ai alem, mas do que me parece, o Ricardo deveria vir a algueirão mem martins para ver como a tal redistribuição de riqueza funciona verdadeiramente, tanto a nível social como em obras "publicas". e a conhecida disputa com o André Ventura onde o tentou-o calar e deslegitimar. Reflectindo agora honestamente, nesta situação toda já sendo 2 da manha confesso, talvez tudo isto seja um pouco Hipócrita por parte do Ricardo.
Enfim, de qualquer das maneira muita boa iniciativa deste tipo de tópicos poderem ser discutidos e partilhados.
@Stark Creio que o teu problema é pensares que por apoiar o PCP, por vezes, isso queira dizer que o Ricardo apoia todas as ideias apresentadas pelo partido, o que não é verdade, na prática és obrigado a votar no partido que pensas mais assemelhar os teus ideias e pensamentos, mesmo que não concordes com todas as suas ideias, caso contrário tens apenas a opção da abstinência e das tuas ideias não serem de todos ouvidas. Supõe um mundo em que existem apenas 2 partidos um que apoia o comunismo mas também o racismo e outro que apoia o capitalismo bem como o sexismo, eu estaria disposto a apostar que não estarias de acordo com nenhum destes partidos, no entanto és obrigado a votar num deles ou a não votar em nenhum, qualquer ação será "condenável". O número finito de partidos diferentes retira a implicação de que tens de concordar com todas as ideias de um partido. Pelo menos na minha opinião, acho que o que teria de fazer na situação que propus era apoiar o partido com o qual mais concordar e depois no futuro tentar novamente aproximar a politica dos meus ideias ou seja, tentar eleger novos representantes que irão retirar do partido as ideias de sexismo/racismo que previamente estavam embutidas (infelizmente) no partido que apoiei, a única outra opção é simplesmente ficar parado e não tentar de todo melhorar a sociedade em que vivemos o que na minha opinião é indescutivelmente pior
Aqui está a tentação evidente de crucificar alguém só porque pensa de forma diferente ou porque vota num partido que não gosto. Quanto ao Ventura quando é que ele tentou calá-lo? Por não lhe dar voz no seu programa? O programa é dele e pode convidar quem quiser e é livre de criticá-lo com humor. Mas não me parece que isso alguma vez tenha diminuído a liberdade de expressão do Chega. Pelas palavras se vê a podridão que vai no interior das pessoas, e ainda bem que ainda somos livres de falar, até por questões de higjene como diz o RAP.
Politicamente correto, a tentativa de pegar um cagalhao pelo lado limpo. RAP, gostava de ouvir um dia uma frase que justificasse maior incongruência do que desvalorizar a tentativa de não cairmos nos "dogmas", criando a plenitune da Liberdade e por outro defender o Comunismo ( o Dogma em si mesmo ) e a antítese dessa mesma Liberdade ( Politica, Economica,Social, enfim Humana).
Este gajo é um chato!!!
um banana como este nao tem lugar na minha terra nao diz nada de novo e nao produz
o que ricardo tem de galã tem de pedante, lamentável
SÓ ACHO ENGRAÇADO UMA COISA...LIBERDADE DE EXPRESSÃO E COMUNISMO NAO ME PARECE A MIM QUE NAO PERCEBO NADA DISTO UMA COISA QUE COMBINE LA MUITO BEM NAO É SR RAP...???
Se estivesse com boa atenção, teria percebido que o próprio RAP respondeu a essa questão : ele não é do PCP por causa do que falam, ele vota no PCP (vota algumas vezes, não sempre, como ele também disse) APESAR do que eles também dizem. Ou seja, vota neles por defenderem alguns dos pontos que ele também defende, mesmo discordando ele de muitos outros pontos que o PCP advoga.
A ideia de que subscrever a qualquer partido ou lado no espetro político implica subscrever a todas as suas ideias usuais ou aos pensamentos que estes são comummente é extremamente estúpida e se se aplica no teu caso és uma pessoa extremamente sortuda. Na teoria se existisse um número infinito de partidos cada um com diferentes ideias, seria verdade que deverias concordar necessariamente com todas as ideias do partido a que subscreves, no entanto a verdade é outra, a simples existência de um número finito de partidos retira essa implicação, e em vez disso, és obrigado a subscrever ao partido (por ex) que mais tem em semelhança as tuas próprias políticas e crenças. Tentar criticar a opinião de um individuo em específico por meio de criticar um partido que este normalmente apoia, é completamente ignorar propositadamente o facto de que o indivíduo em si pode não concordar com o problema que tu criticas no teu próprio argumento. Simplesmente porque o Ricardo diz estar na esquerda política que pode ser associada ao comunismo não quer dizer que concorde com a tua visão do comunismo, o que estás a fazer na tua crítica é tentar demonstrar a hipocrisia do Ricardo com a pequena exceção de que ele nunca admitiu concordar com uma das partes, seria o mesmo que após ver-te a apoiar o Benfica eu dizer-te que és hipócrita porque dizes apoiar o sporting, exceto que nunca tinhas dito apoiar o sporting, é apenas uma tentativa de ignorar os argumentos em vez de os refutar criticando em vez disso o espetro politico em si e fingindo que isso descredibiliza o orador
A lampiolhagem em todo o lado. Numa universidade a falar do carnide... há ou não limites para o nacional lampiolhismo?
Imenso.
Ataistas nao obrigada
Não sei como alguém é capaz de ver e ouvir este humoista sem nada de interessante
Estás aqui porquê? 🤯
@@joana0 por o Ricardo ser ateu vêm muitos idosos religiosos falarem mal dele nos videos dele e dizem que não é interessante pois não gostam de pessoas mais cultas que elas próprias.
esse tipo é só palhaço... nada mais
@Pedro Guerreiro hmm talvez seja palhaço, mas não sou esquerdalho e isso é o mais importante.
ricardo, falas muito e nao dizes nada, és melhor como humorista, embora nao ponha em causa o teu nivel de cultura mas tropeças em ti mesmo
O Manel fala pouco e só sai asneira. .....fodasse pá que ignorante. ...
Tu nem tropeças, rastejas na banha da tua ignorância
@@sergioborges1790 chamar outra pessoa de ignorante e depois soltar um "fodasse" é irónico. Não é perciso tanta violência rapaz...