Hoje meu filho tem 7 anos. Com uns 8 meses ele começou a ter choros noturnos sem parar, consegui cortar isso dele, qdo começou a andar queria ficar na ponta do pé, consegui cortar, não gostava de barulho e botava a mão nos ouvidos e tb cortei isso. O que fiz? Levei para parques abertos com pula pula, deixava ele descalço e com contato com outras crianças, as crises de choro da madrugada eu deixava ele desconfortável com a luz acesa e na quinta crise parou. Comecei a botar música para ele dormir e colocava música alta dentro de casa pra gente dançar!!! Comprei lápis de cor, canetinhas, papel, tintas, para desenvolvimento de coordenação motora e só teve contato com as telas do celular aos seis anos de idade com limitações. É uma crianças divertida, faz de tudo, come bem, muito inteligente e conversa com tudo muito!!!!!!
O meu estava com todos esses sintomas . Apático, leso, pois cresceu na frente da TV desde que estava no bebê conforto. Houve a suspeita , coloquei na escola pela manhã , fez um ano de terapia , larguei a casa bagunçada e ia pra rua com ele o máximo que eu podia pra tirar da tela. Nunca pedalou o velotrol mas agora anda de bicicleta, ama crianças e só respeita o chinelo. Kkkk tá tendo muito autismo por conta das telas eu creio
@@carlalisblisb8411na minha época de infância ( década de 90) nem tínhamos internet e acesso à telas, só tv aberta e olhe lá, mesmo assim, sou tea nível 1
DEIXA DE SER IGNORANTE. O diagnóstico de autismo está aumentando, pois as pessoas estão tendo acesso a informação e Psiquiatras. É a mesma lógica que no Brasil, tem mais usuários de antidepressivos do que no Japão, que tem o número de suicídios MUITO maiores do que aqui. Isso quer dizer que o Brasil tem mais depressivos do que o Japão? NÃO Só expõe que no Brasil a sociedade é MUITO mais aberta em falar sobre depressão e busca de ajuda psicológica e medicamentosa, o que no Japão ainda é um taboo 🤷🏻♂️ Então se você olhar listas de países por números de deprimidos diagnosticados ou autismo, ou TDAH, ou outros transtornos psicológicos... É obrigatório levar em conta as questões culturais e maturidade do debate dessa doença nesse país. Porque MILHÕES de pessoas vivem com transtornos que diminuem a qualidade de vida delas e nunca buscam ajuda, por não ter acesso a informação ou ser taboo. Você que é pai sabe, há 30 anos atrás provavelmente sua filha não teria o mesmo diagnóstico que tem hoje, devido a conscientização sobre o autismo ser recente aqui, ela poderá ter uma qualidade de vida muito melhor e isso é ótimo.
Sim, aumento absurdo. Meu sobrinho, acabou de descobrir. Tem autismo! O que fazer?!? Professores , precísam de ajuda! Pais, precisam de ajuda! Melhor, conversarmos sobre outra coisa....deixem que lasquem todos!! Nojoooooooooooooooooo E tem otario, que vai atras!
@CMBQ03 concordo que se tem mais diagnóstico, aliás acho que tem até em excesso, mas isso é outra discussão. Porém não me referi a diagnóstico. Falo de pessoas, perto de mim, famílias com crianças com "distúrbios" que poderiam ser descritos como autismo, sem se ater ao nome especificamente, mas às características. Quero dizer que não se tinha o nome autismo, mas o comportamento. E é a isso que me refiro, que tenho a sensação de que aumentou. Percebo isso ao redor, nos grupos sociais em que estou inserida.
Sou teacher aqui nos EUA de educação infantil nunca vi tanta criança com autismo e tanta criança com doença autoimune como psoríase dentre outras chegando a manchar as pernas e braços com feridas e manchas avermelhadas e posteriormente esbranquiçados
Isso que vc falou é muito interessante pra mim tenho uma filha autista que aos 3 anos teve púrpura vasculite uma doença auto imune como esse que vc falou ela está com 12 anos agora está bem, más foi diagnósticada a pouco tempo nível leve, tem algo que está causando isso precisamos saber .
As pessoas que têm doenças autoimunes também têm filhos e os pais podem nunca ter manifestado os sintomas, mas aí junta o gene do pai com o da mãe, e os filhos nascem com problemas mais graves.
POR FAVOR LEIA. Respeito muito sua opinião e análise, no entanto, não posso deixar de constatar a realidade, trabalho em escola há 20 anos, em observação com diversos outros profissionais que estão na área da educação, os quais convivem com elevado número de crianças na mesma faixa etária durante esses 20 anos, é possível sem a menor sombra de dúvida constatar que algo aconteceu nesse período, vc sair de 0 ou 1 caso , em toda ESCOLA, por ano que você acompanhava nesse espaço amostral de uma escola para a explosão de em cada SALA de 12 alunos 3 ou 4 terem o diagnóstico de autismo é algo surreal. Já tenho me perguntado em análise própria há anos sobre o que ocorreu , para que haja esse aumento tão grande de casos, bem sei que não temos respostas no momento, mas contra fatos não há argumentos , algo mudou a realidade anterior. Falo isso com todo respeito, como uma observadora que inloco tem constatado essa realidade. Grande abraço.
Será que não é porque a ciência avançou e começou a diagnosticar com mais eficácia? Você viu um tal pastor aí falando que ia tirar o demônio de uma criança autista? Será que vão começar a seguir essa linha de ideia também, só para não aceitar que as crianças que têm autismo estão sendo diagnosticadas com eficiência? É só uma pergunta que eu estou fazendo, não estou afirmando nada.
Sou médica, tenho 51 anos, 22 anos de formada . E realmente nunca vi um índice tão alto de autismo e outros transtornos em crianças. Tem que questionar sim. Pode ter algo que não conseguimos ver.
A ciência está ainda caminhando para considerar o ser integral. Por enquanto, só se investiga as causas físicas. Enquanto achar que nós somos apenas um corpo físico vamos ficar no limbo.
É motivo de bullyng sim.Dou aulas, e muitas crianças chamam uns aos outros de autista, como se fosse um xingamento. É triste, mas é real. Mesmo com tantas campanhas de conscientização, isso acontece sim.
Infelizmente isso acontece muito mais do q se imagina! Tenho um filho de 16 anos com autismo nível 2, ele assim como outros sofrem bullying, parabéns pelo comentário 👏👏
Tem q falar para os pais corrigir, meu filho é autista, qndo tinha 5 aninhos tava chamando as colegas de moleque, a prof. falou pra mim, eu ensinei ele q não podia fui conversando com ele, aí ele parou, mas é pq eu o chamava assim qndo ficava nervosa, ele é do tipo q repete tudo q ouve.
Meu filho é chamado de autista como xingamento na sala de aula na pirua. Ele provavelmente é, porém a forma como falam é para diminuir. Eu conversei com o tio da pirua para falar pro menino parar e também falei que levaria para outras instâncias caso não resolvesse. Expliquei para meu filho que não tinha nada de errado em ser autista e que se fosse não seria algo ruim ou bom, apenas diferente e ressaltei o fato de termos muitos autistas cientistas já que ele é vidrado em física, matemática, ciências num geral... Mas com 8 anos passar por coisas assim é marcante. Eu amenizo, porém a conotação que eles dão para os autistas é muito ruim
É o aumento no número de diagnósticos, já que os médicos estão sendo ensinados melhor a como nos diagnosticar, é o fato de não haver mais tanta vergonha entre os familiares de deixarem os outros saberem que há pessoas com transtornos mentais em suas famílias, é o aumento de sistemas governamentais ou não de ajuda às pessoas com deficiências, o que facilita a nossa inclusão social, é o fato de terem mudado o nome do diagnóstico de síndrome de Asperger para autismo, e provavelmente mais coisas que desconheço ou das quais não me lembro agora. É lógico que haverá um grande aumento no número de gente diagnosticada!
@@cilmaracristine8375 É o aumento no número de diagnósticos, já que os médicos estão sendo ensinados melhor a como nos diagnosticar, é o fato de não haver mais tanta vergonha entre os familiares de deixarem os outros saberem que há pessoas com transtornos mentais em suas famílias, é o aumento de sistemas governamentais ou não de ajuda às pessoas com deficiências, o que facilita a nossa inclusão social, é o fato de terem mudado o nome do diagnóstico da síndrome de Asperger para autismo, e provavelmente mais coisas que desconheço ou das quais não me lembrei agora. É lógico que haverá um grande aumento no número de gente diagnosticada!
@@cilmaracristine8375 É o aumento no número de diagnósticos, já que os médicos estão sendo ensinados melhor a como nos diagnosticar, é o fato de não haver mais tanta vergonha entre os familiares de deixarem os outros saberem que há pessoas com transtornos mentais em suas famílias, é o aumento de sistemas governamentais ou não de ajuda às pessoas com deficiências, o que facilita a nossa inclusão social, é o fato de terem mudado o nome do diagnóstico da síndrome de Asperger para autismo, e provavelmente mais coisas que desconheço ou das quais não me lembrei agora. É lógico que haverá um grande aumento no número de gente diagnosticada!
Eu trabalho em um hospital Infantil, houve uma mudança recente, no sistema de senhas de atendimento do hospital. Criança autista agora tem direito a senha especial e dois acompanhantes, devido a grande demanda.
12:10 por que você se incomoda com o fato do governo americano dizer que fará pesquisas com intuito de descobrir se a indústria alimentícia + indústria farmacêutica + agências reguladoras e eu diria mais, as universidades de medicina não estão de certa forma criando um circulo vicioso, onde uma gera a doença, outra forma pessoas que são obrigadas a enxergar que apenas produtos químicos produzidos por outra indústria que fabricam esses produtos, são a única solução, não para curar, pois essas indústrias não curam nada, só tratam de abafar os sintomas das doenças, tanto isso é verdade, que nesse ramo, quem vende esses produtos químicos é conhecido por DROGAria e o que eles vendem é REMÉDIo, que não cura, só remediar. E não sei se você sabe, mas antigamente a medicina não era exclusividade desse quadrilátero. Quer um exemplo? A medicina Antroposófica foi criada e desenvolvida por Rudolf Steiner, uma das maiores consciências que já pisou na face da Terra, e no entanto, seus produtos na área da medicina estão quase sendo criminalizados. Hoje as lojas da Weleda no Brasil só tem permissão de vender produtos para estética. Agora eu pergunto; alguém pesquisou a medicina Antroposófica a fundo para classificá-la como ineficiente? Claro que não. O que ocorre é que esse quadrilátero controla tudo, e qualquer voz dissidente, será sempre suprimida. Outro detalhe para você considerar é que praticamente todas as empresas alimentícias e que fabricam produtos de uso diário como por exemplo xampus, sabonetes, pastas de dentes etc, são de propriedade de uma única empresa... Então não se abale por questionarem. Como você mesmo disse, o governo norte americano tem muito dinheiro sobrando parar fazer isso. E se por acaso as suspeitas se mostrarem infundáveis, o dinheiro gasto terá sido do povo norte americano e não do brasileiro.
Sou mãe de um rapaz de vinte anos, autista, e digo, o bullying é real. Na pré adolescência meu filho sofreu bullying no colégio a ponto de tentar o suicídio por três vezes. Foi uma luta! Mas, graças a Deus fui acompanhada por profissionais corretos, medicações corretas e muita oração. Hoje meu filho está bem, continua o tratamento, mas segue bem. Quanto a esse aumento de crianças autistas nos últimos tempos, acredito que diante de tantas coisas, também vejo que a nossa alimentação está muito contaminada por agrotóxicos e hormônios, e sim isso trás um desequilíbrio em nosso corpo, creio que afeta nossa mente, e toda a nossa saúde.
24 anos em Escolas e posso dizer COM CERTEZA, de que não se trata de mais diagnósticos, pois antes lá em 1999 vc tinha 1 aluno na escola inteira com dificuldade na fala, locomoção, agressividade, etc que era vulgarmente chamado de “ doido/mobral/mongol/mongoloide “Hj com diagnóstico ou não , são 2 ou 3 por SALA , é óbvio que algo ESTÁ acontecendo.
Lembro que no ano de dois mil se eu não mi engano primeiro autista que vi na minha vida foi essa novela páginas da vida Depois em diante até hj não parou de nascer crianças autista e de +++ e tenho um autista de 7 anos Desconfio dessas vacinas antes mesmo de ver esse vídeo
Sou professor e percebo sinais de algum nível em 5 ou 6 por turma. Nunca fecham laudo para não impactar financeiramente e contratar professores de apoio, etc
na sala do meu filho tem 20 autista inclusive ele tbm. isso não é normal algo está acontecendo olha quantos autista com laudo tem fila de espera de 3 anos pra fazer laudo pra comprovar autismo!
Trabalho em escola e já algum tempo, percebi que está diminuindo o número de crianças com síndrome de Dow e nascendo um grande número de autistas. Será que estou errada?
Talvez nesta escola só não tenha tantas crianças com Síndrome de Down. Mas em outros lugares claramente deve ter. Só não devem estar tão presentes na sua bolha atual.
A Síndrome de Down realmente reduziu, pois hoje todas as grávidas suplementam ácido folico, uma das causas era justamente a deficiência de ácido folico no primeiro trimestre da gestação. Óbvio que existem outros fatores, como idade materna etc...
tem que investigar e o resultado vai ser um dos dois, ou pessoas como esse cara do do video, vai dizer que a investigação é fraudada pq o governo Trump é anti-vacina ou vai apagar os videos como esse e nunca admitir que falou que não existia mão humana nesse assunto.
@@verameima917 é isso aí, queremos solução, saber a causa. Mas a indústria farmacêutica tem lucrado muito em cima do sofrimento tanto das crianças quanto dos pais.
Na minha cidade, nos últimos 5 anos, o número de crianças pcd, na rede fundamental aumentou 10x. Não dá para ser mais um negacionista do aumento de casos. Se o autismo fosse só genético, as famílias de antigamente, muito mais numerosas que as de hoje, teriam muito mais autistas. Não é possível que todos esses casos, estivessem presos em porões, longe dos olhos da sociedade. Querem nos fazer acreditar, também, que só notamos as criança de alto grau de suporte depois de que o DSM alertou, principalmente numa era que não existia o politicamente correto e o bullying era a lei.
O uso de celular para crianças e tbm os pais mais interessados no aparelho que nos filhos, é um dos grandes para casos de autismos mais leves. O meio afeta muito o desenvolvimento de uma criança.
Se a bigpharma "refutou" Andrew Wokefield, claramente de forma tendenciosa. Então ele tem mais moral para falar que qualquer órgão de saúde ou pos doutorado. Claramente o vídeo teve má vontade, como "olhem esse negacuonista apoia o Trump", na verdade isso só depõe a favor de Donald Trump. Com isso de nascença sexual, nascença trans, que não é doença mental. A ciência claramente deixou de ser ciência para virar planfletagem politicamente correto.
Com relação a agências reguladoras, se a gente pegar o exemplo do Brasil, é difícil não conheceu alguém que nunca ouviu falar de um restaurante que pagou ao fiscal da vigilância sanitária pra fazer vista grossa. Processos precisam ser constantemente testados e aprimorados. Isso tanto para os eua quando para o Brasil. O problema é que quando colocamos uma instituição em cheque por diversas desconfianças, a primeira reação de um grupo político determinado é tentar te desacreditar ao invés de acrescentar evidências para fortalecer a seriedade da instituição.
Desserviço professor., resgatem o Andreas Kalcker, perseguido por dar palestras e até curar vários casos de autismo. Calaram e difamaram ele. Aí tem coisa. A tríplice ainda vão provar. Vários médicos conceituados ,sendo calados. Aí tem coisa.
A única diferença é que hoje em dia o pessoal procura psicólogos e psiquiatras para diagnóstico, buscam terapia e afins. Antigamente o pessoal só chamava a pessoa de bicho do mato, esquisita e débil mental. Eu mesma sempre fui zuada na escola, SEMPRE sofri bullying. Sempre notaram que tinha algo diferente em mim, mas tiravam sarro ou me isolavam. Eu fui atrás de ver o que eu tinha de tão diferente assim, e com 29 anos recebi diagnóstico de autismo leve. Mas o mais “engraçado” é que sempre me falaram que eu era estranha igual o meu pai. E se você conviver com ele vai notar o quanto ele é autista. Só não recebeu o diagnóstico e nunca vai receber pq foi criado escutando que quem vai em médico é boiola e em psiquiatra é doido. Ele tem 60 anos. Acham mesmo que lá na roça, interior do Paraná, família desestruturada, um filho atrás do outro, tendo que trabalhar desde os 8 anos, alguém ia fazer algo além de humilhá-lo como sempre aconteceu ? Ele simplesmente viveu sua vida guardando tudo para dentro de si e sendo taxado de esquisito. Mas sempre foi autista também. Só eram outros tempos. O autismo não começou no século 21 não. Só estão notando mais agora.
Sim, eu recebi diagnóstico de TDAH depois de adulta também, sofri demais, e hoje reparo em um tanto de adulto e idoso, que são tratados como incapazes e quando vc vê de perto, concersa, vê que é transtornos não tratados, mas acho que aumentou sim, um tanto de criança altismo grave, que nem fala, doença alto imune também, minha sobrinha faz tratamento há anos, no hospital cada doença que os médicos nem sabem com lidar.
Bom dia, a todos!!! O que ocorre é um problema muito mais profundo do que meras opiniões em relação a todas as coisas envolvem a vida em sociedade... nisso consideremos que não é apenas a questão política que importa... na verdade ela permeia tudo e traz a verdadeira face de cada um de nós. Afinal, só falamos do que nossos corações e mentes estão cheios. Se de recentimento, deboche, arrogância, ou outros que evidenciam quem somos de fato. Algo mais grave em relação ao tema é que a integridade intelectual dos profissionais não é mais a mesma. Os homens e mulheres incríveis e incansáveis do passado... que dedicavam suas vidas na busca por soluções que de fato fizessem sentido e ajudasse as pessoas... em grande parte já não existe mais. O que move em grande medida o mundo deixou de ser a relevância da capacidade e seriedade das pessoas que estão em lugares de poder, seja na política, na ciência, na literatura e por aí vai! O que percebi que a mediocridade e esvaziamento do sujeito está tão presente que sua participação social foi reduzida à lacrações mídiaticas sem nenhuma relevância. O protagonismo do que era importante antes fomado pela inteligência+ simplicidade+persistência resultava na genialidade de suas descobertas. E faziam sentido... hoje, tudo isto deu lugar a insanidade esquizofrênica de que sua voz deve ser ouvida... mesmo que grite aberrações. Aberrações estas que sim, fazem parte de um plano de poder e controle social... que engessou em certa medida a sociedade. Obrigada a aplaudir o politicamente correto, mesmo que isto a empurre cada dia mais para o precipício. E é onde estamos vivendo há muitos anos... um dos mais tenebrosos tempos da história da humanidade. As pessoas se perderam delas mesmas... não sabem quem são, não possuem projetos de vida, se consideram fracassadas e confusas, famílias em desequilíbrio. E onde está o bom lado disto? Não há! E se de tudo isto, ainda disserem que estamos vivendo num tempo onde precisamos confiar em quem defende as ações que querem destruir as bases que fundamentam a existência humana. Me desculpe, mas não serei eu. Não replico o que a onda da mídia impõe, não aplaudo loucuras disfarçadas de "inclusão" e muito menos abro mão de pensar... porque disto depende a resistência que devemos manter para não sucumbirmos ao fracasso ideológico que está geração está sendo levada a aceitar. Porque quando a insanidade bate a porta... somente a fé e a coragem de assumir nossas raizes... serão capazes de combatê-la. Precisamos sim, lutar para fazer nossas famílias fortes e saudáveis novamente, mas principalmente por seu lado espiritual. Pois é ele quem traz o equilíbrio para que façamos escolhas melhores. Paz e a Bem....
Li cada palavra, excelente texto, obrigado e parabéns por expor de forma lúcida o que está acontecendo na atual sociedade que infelizmente escolheu desconsiderar a realidade e tropeçar nos próprios desejos, em linhas gerais temos uma sociedade que abraça a roseira fervorosamente ignorando os espinhos.
Uma vez um líder na minha igreja falou do politicamente correto como como uma pessoa mall instruída desesperada numa enchente com um extintor de incêndio na mão ...isso já tem 25 anos e a mensagem era da década de 80....realmente se não for pelos aspectos espirituais não teremos como suportar esses desarranjos modernos sociais.
Inegável. Sou professora aposentada, e estou às portas de aposentar em outra matricula. Com 34 anos de magistério. Sim, são múltiplos os casos de crianças com transtornos. Nem de longe isso acontecia. De fato, é preciso investigar.
Na realidade, tinha sim, e sem diagnóstico!! Muitas vezes é dentro da escola que o professor relata aos pais essa visão não necessariamente a do autismo.
@anastaciamaria6967 Sim. Poucos casos isolados. Ao longo de 34 anos de magistério, com uma bagagem de centenas de alunos, e talvez milhares, pois o professor sempre está em contato com os colegas nas reuniões escolares. Nossas preocupações eram as dificuldades de aprendizagem. Transtornos não eram comuns. Um grande abraço. Meu objetivo nem de longe é causar polêmica,mas observar com grande preocupação o futuro Educacional do Brasil. E hoje ainda há dezenas de casos que não são diagnosticados e que muitos responsáveis não se preocupam em buscar laudos ou tratamentos mesmo com a indicação dos professores e orientadores educacionais.
Eu amo autistas mas odeio o autismo. Não é normal o que esta acontecendo. Precisamos parar com esse conformismo com algo que claramente está animal e fora de controle. Eu engravidei junto com 3 amigas. Eu não segui "certas" recomendações pois tive medo. Meu bebê estava sempre se desenvolvendo e os filhos das minhas 3 amigas tbm nasceram saudáveis. Mas elas fizeram certas coisas que eu não fiz. Eu estava com medo do autismo mesmo. Lá entre 2011/2013. Todos os bebês das minhas 3 amigas hoje são diagnosticados com autismo. Meu bebê mesmo que eu não tenha feito "certas" coisas, está bem. Foi um tiro no escuro. Mas eu sou da roça e eu fiz o que eu aprendi na roça. Os bebês da roça tbm estão mudando pq o hospital tá controlando até na roça, mas ainda assim é muito menor. Existe algo na cidade que parece infectar as gestantes e bebês pequenos. Eu nunca vou superar essa geração de autistas. Eu queria ter muitos filhos mas depois que todas as minhas amigas tiveram filhos autistas eu me assustei muito. Existe algo nesses últimos 50 anos que nos infectou de verdade. Isso é real.
Sim, alguma coisa aconteceu, não é só aumento de diagnóstico. Meu filho é autista, e suspeito das vacinas. Todas as pessoas podem se corromper inclusive cientistas e organizações de saúde.
Fui professora há 40 anos.Naquela época não se falava em autismo nem em outro transtorno.Simplesmente as crianças eram diferentes.Hoje relembrando,vejo que muitos dos meus alunos eram autistas,eram hiperativos e tinham outros trastornos.Só que na época ninguém falava nisso e eles simplesmente não tinham nenhum tratamento.
Aumento do uso de telas, pais mais interessados em aparelhos dq nos filhos, e crianças sendo expostas a celulares... é o efeito do meio na formação da subjetividade.
exato, mas essa militância (são militantes e não cientistas) tem as vacinas como algo sagrado que não se pode questionar. Enquanto isso, a astra-zeneca interrompe a produção de vacinas por questões de segurança. Mas ninguém fala "um A".
12:10 por que você se incomoda com o fato do governo americano dizer que fará pesquisas com intuito de descobrir se a indústria alimentícia + indústria farmacêutica + agências reguladoras e eu diria mais, as universidades de medicina não estão de certa forma criando um circulo vicioso, onde uma gera a doença, outra forma pessoas que são obrigadas a enxergar que apenas produtos químicos produzidos por outra indústria que fabricam esses produtos, são a única solução, não para curar, pois essas indústrias não curam nada, só tratam de abafar os sintomas das doenças, tanto isso é verdade, que nesse ramo, quem vende esses produtos químicos é conhecido por DROGAria e o que eles vendem é REMÉDIo, que não cura, só remediar. E não sei se você sabe, mas antigamente a medicina não era exclusividade desse quadrilátero. Quer um exemplo? A medicina Antroposófica foi criada e desenvolvida por Rudolf Steiner, uma das maiores consciências que já pisou na face da Terra, e no entanto, seus produtos na área da medicina estão quase sendo criminalizados. Hoje as lojas da Weleda no Brasil só tem permissão de vender produtos para estética. Agora eu pergunto; alguém pesquisou a medicina Antroposófica a fundo para classificá-la como ineficiente? Claro que não. O que ocorre é que esse quadrilátero controla tudo, e qualquer voz dissidente, será sempre suprimida. Outro detalhe para você considerar é que praticamente todas as empresas alimentícias e que fabricam produtos de uso diário como por exemplo xampus, sabonetes, pastas de dentes etc, são de propriedade de uma única empresa... Então não se abale por questionarem. Como você mesmo disse, o governo norte americano tem muito dinheiro sobrando parar fazer isso. E se por acaso as suspeitas se mostrarem infundáveis, o dinheiro gasto terá sido do povo norte americano e não do brasileiro.
Como vc disse esses discursos tem um fundo de verdade, o problema é que os órgãos e instituições científicas foram contaminados por questões ideológicas... Ai acabam perdendo a credibilidade como a OMS por exemplo
Pois é, tem muitas coisas aí que se misturam. Muitos são chamados de contra vacinas, quando na verdade só são contra a vacina especificamente do COVID. E houveram sim questões ideológicas pró - vacina(COVID)
@@sabercriar9142perfeito. E se for contra uma vacina, Todo o sistema (mídia, jornalismo, classe artistica...) vem descer o pau. O cara vira um delinquente. O sistema não perdoa. Ou você é cumplice ou vira um párea.
É uma pena, a humanidade ter tanto medo de acordar, sentir tanta vergonha de ter sido enganada, uma pena... a maioria morrerá na ignorância e na arrogância de seus conhecimentos contaminados.
Sou de São Paulo capital, e atualmente moro em Campina Grande, Paraíba. Comprando com SP, tenho a impressão que aqui tem um autista por metro quadrado. Todas as pessoas que conheço tem um autista na família. Tenho 51 anos e não via isso há uma década.
Essa é simples. A expectativa de vida aumentou muito devido aos avanços da medicina. Antigamente havia menos demência porque simplesmente as pessoas nem chegavam a desenvolver, morriam antes.
Bom dia, Lucelmo! Admiro seu trabalho e considero fundamentais as análises que você faz das condições sócio políticas que influenciam na qualidade de vida da comunidade autista. Tenho visto alguns influenciadores políticos alertando para os riscos que grande parte da população está correndo pela iminência de cortes de gastos em áreas essenciais como saúde, educação e políticas sociais (como BPC e bolsa família), enquanto a grande mídia debocha de quem está tentando barrar esses cortes. Você poderia, por gentileza, abordar o assunto analisando os impactos que tais cortes teriam na comunidade autista?
Olá, é realmente um tema muito importante. Meu problema é que sempre divulgam informações que não são claras e diretas Sines isso, de modo que as análises de que isso trata de cortar benefícios sociais (que sei que é verdade) pareça discurso de oposição. Estou tentando juntar mais dados para um vídeo completo sobre isso, obrigado!
Esclarecimentos sobre o tema. Não é uma perseguição de oposição partidária. O risco é real. th-cam.com/video/KXor-0LLLnE/w-d-xo.htmlsi=W0616YC386WyQXic
@@lunaabaEsclarecimentos sobre o tema. Não é uma perseguição de oposição partidária. O risco é real. th-cam.com/video/KXor-0LLLnE/w-d-xo.htmlsi=W0616YC386WyQXic
Mais detalhes sobre o tema. Infelizmente não é boato ou perseguição da oposição partidária. th-cam.com/video/qun8-yi8x4E/w-d-xo.htmlsi=TmnP_7f_3Z79mo0w @@lunaaba
Aqui no Brasil a comunidade em favor das causas, das pessoas com autismo,nada fizeram em relação ao aumento das taxas de remédios controlados, que afetam os autistas e nem protestam quanto a dificuldade de atendimento psiquiátrico e psicológico pelo SUS, é hora de se unir de fato pela causa, independente de quem esteja no governo de nosso pais.Fica a dica!!
O que ocorre é que atualmente se tem estudos que fazem o diagnóstico, simples! Mas é claro, tem que ir atrás pra investigar e que CONTINUE sim o assunto em pauta pois nos da "comunidade autista" precisamos que o assunto siga em evolução! Particularmente gostei do maior líder mundial tocar no assunto, acho que se pode aproveitar isso!
@@haiditencaten8056 por exemplo uma deficiência de vitamina D. E o uso de ácido folico em vez de methil folato. Isto é vitamina B9. Oiça o que diz o dr. Cícero Coimbra.
12:10 por que você se incomoda com o fato do governo americano dizer que fará pesquisas com intuito de descobrir se a indústria alimentícia + indústria farmacêutica + agências reguladoras e eu diria mais, as universidades de medicina não estão de certa forma criando um circulo vicioso, onde uma gera a doença, outra forma pessoas que são obrigadas a enxergar que apenas produtos químicos produzidos por outra indústria que fabricam esses produtos, são a única solução, não para curar, pois essas indústrias não curam nada, só tratam de abafar os sintomas das doenças, tanto isso é verdade, que nesse ramo, quem vende esses produtos químicos é conhecido por DROGAria e o que eles vendem é REMÉDIo, que não cura, só remediar. E não sei se você sabe, mas antigamente a medicina não era exclusividade desse quadrilátero. Quer um exemplo? A medicina Antroposófica foi criada e desenvolvida por Rudolf Steiner, uma das maiores consciências que já pisou na face da Terra, e no entanto, seus produtos na área da medicina estão quase sendo criminalizados. Hoje as lojas da Weleda no Brasil só tem permissão de vender produtos para estética. Agora eu pergunto; alguém pesquisou a medicina Antroposófica a fundo para classificá-la como ineficiente? Claro que não. O que ocorre é que esse quadrilátero controla tudo, e qualquer voz dissidente, será sempre suprimida. Outro detalhe para você considerar é que praticamente todas as empresas alimentícias e que fabricam produtos de uso diário como por exemplo xampus, sabonetes, pastas de dentes etc, são de propriedade de uma única empresa... Então não se abale por questionarem. Como você mesmo disse, o governo norte americano tem muito dinheiro sobrando parar fazer isso. E se por acaso as suspeitas se mostrarem infundáveis, o dinheiro gasto terá sido do povo norte americano e não do brasileiro.
Infelizmente, muita gente prefere uma resposta simples para perguntas complexas... Você fazer um vídeo explicando a complexidade vs falando conspirações e respostas simples e rápidas, geram mais engajamento sempre... Espero que os governantes consigam lidar com o autismo com seriedade.
Tenho um filho de 28 anos que apresentou sintomas de autismo aos 4 anos. Na época pouco se ouvia falar. Comentei com um amigo homeopata que o observou e confirmou minha suspeita. Tratou meu filho com uma dose única de Tuberculinum 200 CH e meu filho parece que saiu de um casulo. Teve uma infância normal e hoje é um biólogo muito bom, com mestrado, passou no doutorado, fala fluentemente 2 línguas e já está estudando mandarim. Vive socialmente, mas mantém algumas características de autismo que não interferem em nada na sua vida.
Se você pressente isso, investiga e encontrará. Nunca me senti normal, sou desse tempo e fui diagnosticado. É um horror, uma vida miserável. E não tem cura.
Eu ja adianto, se souber fazer busca por patentes no google patentes vai encontrar mais de 60 patentes de vacinas que pertence a OMS, que acreditávamos ser uma organizacao neutra nao é?? E isso é só a pontinha do iceberg
@@lunaaba com todo respeito. É só para refletir... Também não há pesquisa científica que ateste a ausência da relação aut1smo e vac1nas. Sejamos sinceros. Não há. Então como podemos afirmar categoricamente que não existe essa relação, sem colocar uma grande interrogação? A ausência da relação também não está provada... O fato de uma pesquisa ter sido alegadamente falsa não prova que o contrário do que ela falava é 100% verdade, certo? Cientistas, doutores e pessoas com formação universitária na área de saúde tem de concordar com a lógica em qualquer raciocínio... Muito bom levantar esse tema. Bom trabalho.
Tenho 49 anos, sou autista. Berrava tanto pra tomar vacinas que minha mãe, uma pessoa simples, desistia de dar. Resultado???? Peguei um monte de doenças da infância na vida adulta, por falta da vacinação. 🙄 VACINAS NÃO CAUSAM AUTISMO!!!! A POTENCIALIZAÇÃO DOS TRANSTORNOS E DOENÇAS ESTÁ SE DANDO pelo estilo de vida que temos. Estresse, excesso de trabalho, má alimentação, alimentação adulterada, alimentação transgênica, alimentação ultra processada, excesso de hormônios nos alimentos, poluição, agrotóxicos...mas isso, o serviçal da extrema direita não diz, né!? Essa gente é perversa.
Estamos diante de uma geração totalmente tecnológica, sedentária, picadas polêmicas e alimentação industriazada sem controle de aditivos prejudiciais. Fatores que pioram a qualidade de vida de qualquer pessoa. Porém, sabemos que o TEA é genético e que o diagnóstico em qualquer fase da vida é fundamental.
Se o TEA fosse genético, o seu crescimento seria proporcional ao crescimento da população. Mas não acontece assim. Ele está explodindo. Eles ainda não explicam bem as causas. Os cientistas não sabem. Pode ser das contaminações diversas sim... inclusive tem trabalhos científicos da Índia que mostram redução dos sintomas com a homeopatia. Fazendo o quê? Exatamente desintoxicando!
Como vi um número alarmante de comentários vindos de pessoas que parecem genuinamente se importarem e se preocuparem, mas que não têm quase nenhum conhecimento (incluindo até uma pessoa que diz ser professora), resolvi pôr aqui, com algumas alterações, o que escrevi em resposta a um comentário que escreveram para esse vídeo: os casos de crianças com autismo severo também aumentaram e se vê mais dessas crianças nas escolas porque hoje em dia é bem mais comum colocar os filhos com deficiências nas escolas; antigamente ficavam praticamente só em casa. Isso também acontecia com outras deficiências; os familiares chegavam a, muitas vezes, terem até vergonha dos parentes deficientes (embora isso também seja comum hoje em dia, mas menos), e não os ajudavam a sair de casa e muitas vezes até os impediam de sair. Isso é parte da história de praticamente todos os lugares do mundo. Surpreende-me o número de pessoas aqui que não sabem disso ou que não conectaram os dois fatos e não perceberam que muito provavelmente é por isso que estamos encontrando mais gente com deficiências nas ruas. Outra coisa que me surpreendeu é o número de pessoas nos comentários deste vídeo dizendo que os cientistas deveriam fazer estudos para ver se não há uma conexão entre as vacinas e o aumento no número de autistas, quando uma simples procura na Internet lhes mostraria que já foram feitos diversos estudos, e que todos indicaram que não há nenhuma relação entre vacinas e autismo. E foram estudos independentes, NÃO foram financiados pela indústria farmacêutica. É só pesquisar! Toda vez que vocês acham que os cientistas deveriam fazer algum estudo, por que não procuram saber se já não foram feitos? Tentem se informar, oras! A Internet está aí para isso. E quando receberem alguma mensagem de alguém com informações sobre algum assunto, pesquisem para ver se é verdade, e pesquisem em sites acadêmicos se possível, não se façam vítimas das "fake news"!
@@Sivalganon É óbvio que cada um é livre para ter uma opinião, mas há opiniões corretas e há as errôneas. Quem pesquisar direito verá quais são as corretas, que foi o que eu disse. E o que faz você pensar que o Trump fará com que alguém faça ainda mais pesquisas sobre esse assunto? Ele com toda a certeza não se importa, ele só usa assuntos polêmicos para causar mais controvérsias e discórdia. Você claramente não sabe nada sobre ele, mas há vídeos aqui no TH-cam se você quiser se informar.
@@Sivalganon vc fala como se ele tivesse a onisciência de todo conhecimento biológico. Ele nem acredita em aquecimento global vendo que o país dele tá se acabando em furações e inundações incomuns.
Podem dizer que é picaretagem, mas eu conheço um caso de uma criança que não tinha nenhum sintoma, tinha desenvolvimento normal e já falava, após a tríplice viral, a criança regrediu, parou de falar e desenvolveu sintomas de autismo severos. A explosão de casos de autismo é notória, é preciso investigar isso, mesmo!
@mccosta734 ok, mas isso não descarta alguma corelação com a vacina. O que eu defendo é que isso deveria ser cientificamente estudado. O que eu expus foi um fato.
@@rdtonetNÃO vão, não se pode falar CONTRA as "santas injeções", a "ciência que não pode ser mais questionada", essa "ciência moderna" virou religião já, não se pode contestar o que totalmente contrário, pq a ciência era investigação, já Hoje em dia, a indústria farmacêutica e as mídias caem matando em quem questiona! 😢
Algo precisa ser feito, precisa investigar o aumento de casos. Sou mãe de três crianças com autismo. Nasceram sem característica depois dos 1 ano e meio os sintomas ficaram evidentes. Não sou contra vacinas, mas é preciso investigar o aumento de casos.
É complicado afirmar que um determinado resultado passado se mantem o mesmo depois de muitos anos. Diversos materiais e compostos ditos seguros no passado foram proibidos para uso depois de pesquisas futuras. Eu não acho errado gastar dinheiro em uma pesquisa para atestar a segurança de algo que é amplamente utilizado na população, já que isso seria um argumento a mais para atestar a segurança e eficácia do mesmo. O governo já joga dinheiro fora com tantas coisas inúteis, porque não investir em pesquisa e na manutenção da segurança de saúde da população?
Concordo! E outra ... A comunidade científica não é totalmente confiável. Aí começar por eles não divulgarem muitas vezes os efeitos colaterais nas bulas
@@MitchelleDiasmas é obrigatório colocar todos os efeitos colaterais conhecidos nas bulas, mesmo que seja 0.00001% de chance, se for ver qualquer bula, vai estar lá: efeitos comuns efeitos menos comuns, efeitos raros...
@@rafaella3592 sim, mas eles não divulgam e a comunidade médica não alerta...só diz que é obrigatório. É uma roleta russa! Não somos donos do nossos corpos e podes crer que essas doenças oram fabricadas para alimentar uma indústria. E se nosso filho acaba sendo o contemplado pelo efeito colateral, eles não se responsabilizam pois tem amparo na lei e quem paga o sapo somos nós. Eles em nada são prejudicados...creio que essas vacinas também é uma boba relógio sim! Mas estou expressando minha opinião com todo o respeito, pois percebi que você é bem educada. Boa tarde!! forte abraço!
Professor muito bacana o senhor trazer os limites e informações importantes. As pessoas confundem a falta de ética e de aduação com liberdade de expressao e isso é um problema que precisa ser corrigido. Ainda se tem muito a aprender o problema é que muita gente não humildade e bom senso para entender isso.
@lunaaba @lucelmolacerda Excelente exposição!!! Parabéns Prof Lucelmo Lacerda. Dúvidas....podemos confiar em vacinas não consolidadas ? Podemos confiar em vacinas que não percorreram a comprovação e testes científicos que duram anos? Se a proposta é investigar...não existe afirmação contra ou a favor. Vamos investigar. Foi o que entendi no vídeo da campanha.
Se um dos homens mais poderosos do mundo esta com o pé atrás imagine a gente. A indústria farmacêutica tem que vender, e ela so vende pra quem esta precisando.
Meu irmão ficava no quarto , assim muitos outros ficavam presos em suas residência porque as famílias nao tinham outra alternativa. Hoje , os autistas podem estar na sociedade.
Acumulei um total de 290 mil hoje. Estou verdadeiramente grato por todo o conhecimento e informação que você me deu nas últimas semanas. Comecei com 55 mil há 2 meses.
Diana Thornton ?, fui apresentada a ela por um amigo, eu e meu marido trabalhamos com ele há meses, foi com os lucros dele que eu e meu marido conseguimos crescer no mercado imobiliário.
Sou de SP e costumava pegar empréstimos bancários para sobreviver, mas depois de investir com a especialista Sra. Diana Thornton, ela mudou muito minha situação financeira. Pelo menos consegui pagar minhas dívidas e realizar meus sonhos de longa data.
A maioria das pessoas continua pobre apenas porque os seus amigos e familiares as desencorajaram de investir em ativos digitais e de negociar criptomoedas, enquanto os ricos continuaram a investir e a crescer financeiramente.
O pior é que os EUA tem reduzido a verba para pesquisas por muitos anos consecutivamente. E agora provavelmente vão querer tirar verba de pesquisas relevantes para investir nisso.
Mas é uma jogada que as pessoas não vêem. Comunidade científica não abrange a ciência, e sim uma comunidade, já que quando outras pesquisar fora da comunidade por estudiosos bem capacitados são descartadas
Diferente do Brasil, lá, a grande maioria das pesquisas precisa apresentar um resultado prático para ser financiada. Seja na criação de um produto, através de novas descobertas ou do atingimento de prestígio para as instituições. Por aqui você vê muita pesquisa rescrita só pra fazer aquela manutenção da bolsa, enquanto quem realmente precisa e tem potencial para produzir inovação sofre a míngua …
Eu trabalhava de doméstica e sempre trabalhei hj em dia eu não posso +pois tenho que cuidar do meu filho Acho que dependente as crianças especiais tinha que ter ajuda do SUS+atenção e ter o auxílio do governo
Muito complicado. A família tem realmente o direito de não divulgar o diagnóstico. Mas existe o lado da negação da condição. A recusa de compreender a pessoa como autista ou com outra deficiência.
A questão é que existem muitos oportunistas surfando na onda de assuntos tão importantes e frágeis como o Autismo entre outros. Na minha visão, a falta de de pesquisas que realmente mostrem as possíveis causas, levam muitos a crer em tudo que aparece. E outra coisa, dizer com certeza que estas suspeitas são somente teoria da conspiração também não me parece correto, já que não temos certeza de nada. Acho muito importante que mais pessoas influentes falem sobre o assunto e despertem o real interesse por pesquisas imparciais.
Inúmeros 'disturbuios' embutidos nos remédios, alimentos, principalmente carne, programação televisiva e água encanada. A agenda a todo vapor. O pior é ver pessoas adultas agindo como pre adolescentes e perdendo totalmente o carater e a responsabilidade. Mas fiquemos tranquilos, la no facementira todo o mundo é bonito, bem sucedido e feliz
Estou com mais de 50 anos e tomei as vacinas da infância, essas dos tempos atuais não tomo nenhuma ,não tomei de comida,cuidei de várias pessoas com covid e não tive.
@ojuaragab O que tem os Twitters do Presidente dos EUA??? Ele por acaso postou algo sobre Vacinas?? Realidade Brasileira é ter um des-condenado, retirando da saúde, da Educação e dos mais pobres p contenção de gastos. Quando o Presidente dos EUA, @DonaldTrump , tiver c ajuda dos pesquisadores algo substantial, tenho certeza de que vc utilizará Tudo quanto é pesquisa, vem de lá na maioria dos casos. É só vc não usar, percebe?
Nao sao todos os casos mas acho que alguns casos pode ser mesmo Eu por exemplo nasci na roça . Minha mâe disse que eu era mormal até 13 meses. A partir da primeira vacina adoeci e tive em coma. E quando sarei, voltei doida.Passei a fazer coisas que eu nâo fazia. Nâo dormir, nâo comer direito, näo rejeitar remedios ruins, gritar sem motivo ,chorar muito a noite e ter medo da janela. A partir daí foi so aparecendo mais sintomas do autismo.
Que susto! Dei uma olhada nos comentários antes de assistir ao vídeo e vi várias pessoas dizendo Trump certíssimo. Fiquei com medo de o professor Lucelmo estar fazendo apologia ao Trump mas assisti o vídeo na íntegra e como sempre o professor Lucelmo foi totalmente neutro e deixou muito claro que ele e o Luna ABA se importam mesmo é com a questão do TEA independente de ideologia política. Me cadastrei na lista de espera para a pós graduação em ABA do Luna ABA. Quero muito fazer! Meu maior desejo para o ano que vem.
Parafraseando um velho amigo meu, que é médico honrado e de ótima formação: No amor e na ciência, nada é 100%! Da mesma forma que farão outros DSMs, TR se algo a respeito for descoberto, o que será das pesquisas com evidências cientificas desta década? Podem mudar??? Perguntar não ofende!
@@lunaaba O refetente, são as pesquisas e os caminhos para que surjam as doenças e os Transtornos. (Manipulação de todo medicamento/transtornos ou doenças) Como estudiosa da área, pesrcruto as hipóteses. Sigamos para que seja realmente descoberto as raízes de alguns transtornos. Assistindo a alguns fatos verídicos, sabemos da Bigpharma. Se é ou não, pesquisas sérias, dirão!
@@lunaaba O referente são as pesquisas e os caminhos para que surjam as doenças e os Transtornos (manipulação de todo medicamento/Transtornos e doencas). Como estudiosa da área, perscruto as hipóteses. Sigamos para que seja realmente descoberto as raízes de alguns Transtornos. Assistindo a alguns fatos verídicos, sabemos da Bigpharma. Se é ou não, pesquisas sérias, dirão!@lunaaba O referente são as pesquisas e os caminhos para que surjam as doenças e os Transtornos (manipulação de todo medicamento/Transtornos e doencas). Como estudiosa da área, perscruta as hipóteses. Sigamos para qur seja realmente descoberto as raízes de alguns Transtornos. Assistindo a alguns fatos verídicos, sabemos da Bigpharma. Se é ou não, pesquisas sérias, dirão
@lunaaba O referente são as pesquisas e os caminhos para que surjam as doenças e os Transtornos (manipulação de todo medicamento/Transtornos e doencas). Como estudiosa da área, perscruto as hipóteses. Sigamos para que seja realmente descoberto as raízes de alguns Transtornos. Assistindo a alguns fatos verídicos, sabemos da Bigpharma. Se é ou não, pesquisas sérias, dirão
@lunaaba O referente são as pesquisas e os caminhos para que surjam as doenças e os Transtornos (manipulação de todo medicamento/Transtornos e doencas). Como estudiosa da área, perscruto as hipóteses. Sigamos para que seja realmente descoberto as raízes de alguns Transtornos. Assistindo a alguns fatos verídicos, sabemos da Bigpharma. Se é ou não, pesquisas sérias, dirão.
Anselmo, excelente vídeo. O outro que vc indicou sobre as vacinas também. Devemos sempre ser a favor da verdade, dos dados, dos fatos, independentemente de ideologia política, independente de quem esteja falando. Eu torci pela vitória do Trump e espero que ele seja responsável em suas falas e ações. Saber separar ideologia política, preferências pessoais de dados e fatos é sinal no mínimo de coerência e sabedoria. Espero verdade que o Sr. Donald Trump seja responsável em suas atitudes. "Você pode ignorar a realidade mas não pode ignorar as consequências de se ignorar a realidade." (Ayn Rand).
@ sim eu bem sei , pois tem casos na minha família, nos últimos anos tem um alto índice , tenho dois filhos com autismo, meu avô é um tio meu provavelmente,já que não teve diagnóstico.
@@davigamer2213eu respeito esse ponto de vista, mas francamente tenho muito receio desse discurso, que é muito frequente dentro da propria comunidade do autismo: a gente acaba relativizando e reproduzindo uma ideia de que ahh sempre existiu, mas era mais leve e passava despercebido....estamos hj diante de uma profusao de MUITOS casos NAO MAIS leves...claro q o diagnostico dos "leves" tbm explodiu, mas o que nao passa batido e é dificil de engolir é esse aumento dos casos de maior prejuizo cognitivo
@danielmiranda9396 .Meu amigo é normal aparecerem mais casos já que o número de habitantes tende aumentar!Quantos tataranetos tem o seu tataravô!?Entendeu!?Seu tataravô com sua tataravó eram dois e geraram possívelmente dezenas de tataranetos!Mas se teu tataravô tinha autismo leve ou imperceptível possivelmente transmitiu a todos os seus descendentes e antes oque era um(seu tataravô)virou dezenas com a possibilidade de ter o autismo manifesto ou imperceptível!E é possível que o autismo venha de muito lá atrás da humanidade!
O filho de minha amuga passou meses com Diagnostico de Autismo e tinha Otite de repetição .. DEPOIS descobriu que ele na Realidade tinha problemas de Audição...
Hoje meu filho tem 7 anos. Com uns 8 meses ele começou a ter choros noturnos sem parar, consegui cortar isso dele, qdo começou a andar queria ficar na ponta do pé, consegui cortar, não gostava de barulho e botava a mão nos ouvidos e tb cortei isso. O que fiz? Levei para parques abertos com pula pula, deixava ele descalço e com contato com outras crianças, as crises de choro da madrugada eu deixava ele desconfortável com a luz acesa e na quinta crise parou. Comecei a botar música para ele dormir e colocava música alta dentro de casa pra gente dançar!!! Comprei lápis de cor, canetinhas, papel, tintas, para desenvolvimento de coordenação motora e só teve contato com as telas do celular aos seis anos de idade com limitações. É uma crianças divertida, faz de tudo, come bem, muito inteligente e conversa com tudo muito!!!!!!
@@tarefaeducar muito bem! Só o celular que não está na hora ainda muito pequeno
O meu estava com todos esses sintomas . Apático, leso, pois cresceu na frente da TV desde que estava no bebê conforto. Houve a suspeita , coloquei na escola pela manhã , fez um ano de terapia , larguei a casa bagunçada e ia pra rua com ele o máximo que eu podia pra tirar da tela. Nunca pedalou o velotrol mas agora anda de bicicleta, ama crianças e só respeita o chinelo. Kkkk tá tendo muito autismo por conta das telas eu creio
@ tbm a tela vídeo game etc
@@carlalisblisb8411na minha época de infância ( década de 90) nem tínhamos internet e acesso à telas, só tv aberta e olhe lá, mesmo assim, sou tea nível 1
@@rafaella3592 sim, o tea sempre existiu,, mas creio que a explosão são derivados do excesso de tela na primeira infância !
SE O OBJETIVO É INVESTIGAR, TRAZER LUZ, ENTÃO É UMA AÇÃO BEM VINDA.
Sim nunca vi tantas crianças com autismo. Minha filha tem autismo também. E cada dia aumenta mais e mais. Vejo isso no dia a dia.
Sim, estão lenta e progressivamente adoecendo nossa população para nos tornar mais vulneráveis tanto biológica quanto culturalmente!
DEIXA DE SER IGNORANTE.
O diagnóstico de autismo está aumentando, pois as pessoas estão tendo acesso a informação e Psiquiatras.
É a mesma lógica que no Brasil, tem mais usuários de antidepressivos do que no Japão, que tem o número de suicídios MUITO maiores do que aqui.
Isso quer dizer que o Brasil tem mais depressivos do que o Japão? NÃO
Só expõe que no Brasil a sociedade é MUITO mais aberta em falar sobre depressão e busca de ajuda psicológica e medicamentosa, o que no Japão ainda é um taboo 🤷🏻♂️
Então se você olhar listas de países por números de deprimidos diagnosticados ou autismo, ou TDAH, ou outros transtornos psicológicos... É obrigatório levar em conta as questões culturais e maturidade do debate dessa doença nesse país.
Porque MILHÕES de pessoas vivem com transtornos que diminuem a qualidade de vida delas e nunca buscam ajuda, por não ter acesso a informação ou ser taboo.
Você que é pai sabe, há 30 anos atrás provavelmente sua filha não teria o mesmo diagnóstico que tem hoje, devido a conscientização sobre o autismo ser recente aqui, ela poderá ter uma qualidade de vida muito melhor e isso é ótimo.
Sim, aumento absurdo. Meu sobrinho, acabou de descobrir. Tem autismo! O que fazer?!? Professores , precísam de ajuda! Pais, precisam de ajuda! Melhor, conversarmos sobre outra coisa....deixem que lasquem todos!! Nojoooooooooooooooooo
E tem otario, que vai atras!
Sempre houve, o que está acontecendo é que estão sendo diagnosticadas, o que se tem é mais ciência sobre o espectro.
@CMBQ03 concordo que se tem mais diagnóstico, aliás acho que tem até em excesso, mas isso é outra discussão. Porém não me referi a diagnóstico. Falo de pessoas, perto de mim, famílias com crianças com "distúrbios" que poderiam ser descritos como autismo, sem se ater ao nome especificamente, mas às características. Quero dizer que não se tinha o nome autismo, mas o comportamento. E é a isso que me refiro, que tenho a sensação de que aumentou. Percebo isso ao redor, nos grupos sociais em que estou inserida.
Sou teacher aqui nos EUA de educação infantil nunca vi tanta criança com autismo e tanta criança com doença autoimune como psoríase dentre outras chegando a manchar as pernas e braços com feridas e manchas avermelhadas e posteriormente esbranquiçados
@@Gigiinusa TRISTE REALIDADE 😞 😢😞😢😢😢
🥺🥺🥺
Isso que vc falou é muito interessante pra mim tenho uma filha autista que aos 3 anos teve púrpura vasculite uma doença auto imune como esse que vc falou ela está com 12 anos agora está bem, más foi diagnósticada a pouco tempo nível leve, tem algo que está causando isso precisamos saber .
@ que bom que ela bem. Deus a abençoe
As pessoas que têm doenças autoimunes também têm filhos e os pais podem nunca ter manifestado os sintomas, mas aí junta o gene do pai com o da mãe, e os filhos nascem com problemas mais graves.
POR FAVOR LEIA. Respeito muito sua opinião e análise, no entanto, não posso deixar de constatar a realidade, trabalho em escola há 20 anos, em observação com diversos outros profissionais que estão na área da educação, os quais convivem com elevado número de crianças na mesma faixa etária durante esses 20 anos, é possível sem a menor sombra de dúvida constatar que algo aconteceu nesse período, vc sair de 0 ou 1 caso , em toda ESCOLA, por ano que você acompanhava nesse espaço amostral de uma escola para a explosão de em cada SALA de 12 alunos 3 ou 4 terem o diagnóstico de autismo é algo surreal.
Já tenho me perguntado em análise própria há anos sobre o que ocorreu , para que haja esse aumento tão grande de casos, bem sei que não temos respostas no momento, mas contra fatos não há argumentos , algo mudou a realidade anterior.
Falo isso com todo respeito, como uma observadora que inloco tem constatado essa realidade.
Grande abraço.
Ok
Perfeito. Otimo comentários, não sou da área de educação, mas esse fato é facilmente observável em qualquer lugar.
Será que não é porque a ciência avançou e começou a diagnosticar com mais eficácia? Você viu um tal pastor aí falando que ia tirar o demônio de uma criança autista? Será que vão começar a seguir essa linha de ideia também, só para não aceitar que as crianças que têm autismo estão sendo diagnosticadas com eficiência? É só uma pergunta que eu estou fazendo, não estou afirmando nada.
@@rdtonetneste momento pode ser alguém sem eleito presidente de algum lugar no mundo, é autista, e não foi diagnosticado 🤷
comprimido, vacina. è o que penso. outros acham que é plástico.
Sou médica, tenho 51 anos, 22 anos de formada . E realmente nunca vi um índice tão alto de autismo e outros transtornos em crianças. Tem que questionar sim. Pode ter algo que não conseguimos ver.
@@marciamartins2235 pois é, mas segundo os "entendidos" é porque antes não era diagnosticado. Sei. Argumento para enganar neófitos.
Há uma tese que os Vermes provocam e/ou agravam o autismo 🪱
Há uma tese que os Vermes provocam e/ou agravam o autismo 🪱
Há uma tese que os Vermes provocam e/ou agravam o autismo 🪱
A ciência está ainda caminhando para considerar o ser integral. Por enquanto, só se investiga as causas físicas. Enquanto achar que nós somos apenas um corpo físico vamos ficar no limbo.
É motivo de bullyng sim.Dou aulas, e muitas crianças chamam uns aos outros de autista, como se fosse um xingamento. É triste, mas é real. Mesmo com tantas campanhas de conscientização, isso acontece sim.
Infelizmente isso acontece muito mais do q se imagina! Tenho um filho de 16 anos com autismo nível 2, ele assim como outros sofrem bullying, parabéns pelo comentário 👏👏
Esses dias o motorista de ônibus chamou um garoto de autista
Tem q falar para os pais corrigir, meu filho é autista, qndo tinha 5 aninhos tava chamando as colegas de moleque, a prof. falou pra mim, eu ensinei ele q não podia fui conversando com ele, aí ele parou, mas é pq eu o chamava assim qndo ficava nervosa, ele é do tipo q repete tudo q ouve.
Meu filho é chamado de autista como xingamento na sala de aula na pirua. Ele provavelmente é, porém a forma como falam é para diminuir. Eu conversei com o tio da pirua para falar pro menino parar e também falei que levaria para outras instâncias caso não resolvesse. Expliquei para meu filho que não tinha nada de errado em ser autista e que se fosse não seria algo ruim ou bom, apenas diferente e ressaltei o fato de termos muitos autistas cientistas já que ele é vidrado em física, matemática, ciências num geral... Mas com 8 anos passar por coisas assim é marcante. Eu amenizo, porém a conotação que eles dão para os autistas é muito ruim
E os autistas são tão inteligentes mais do que os "normais"
Tem que investigar sim! Quanto mais clareza melhor.
@@gilbertogil7458 Perdão, mas investigar o quê, exatamente? Não ficou claro para mim, infelizmente.
@@JulianaLimeMoon as causas do aumento de crianças autistas. Essa de aumento de diagnóstico não cola mais.
É o aumento no número de diagnósticos, já que os médicos estão sendo ensinados melhor a como nos diagnosticar, é o fato de não haver mais tanta vergonha entre os familiares de deixarem os outros saberem que há pessoas com transtornos mentais em suas famílias, é o aumento de sistemas governamentais ou não de ajuda às pessoas com deficiências, o que facilita a nossa inclusão social, é o fato de terem mudado o nome do diagnóstico de síndrome de Asperger para autismo, e provavelmente mais coisas que desconheço ou das quais não me lembro agora. É lógico que haverá um grande aumento no número de gente diagnosticada!
@@cilmaracristine8375 É o aumento no número de diagnósticos, já que os médicos estão sendo ensinados melhor a como nos diagnosticar, é o fato de não haver mais tanta vergonha entre os familiares de deixarem os outros saberem que há pessoas com transtornos mentais em suas famílias, é o aumento de sistemas governamentais ou não de ajuda às pessoas com deficiências, o que facilita a nossa inclusão social, é o fato de terem mudado o nome do diagnóstico da síndrome de Asperger para autismo, e provavelmente mais coisas que desconheço ou das quais não me lembrei agora. É lógico que haverá um grande aumento no número de gente diagnosticada!
@@cilmaracristine8375 É o aumento no número de diagnósticos, já que os médicos estão sendo ensinados melhor a como nos diagnosticar, é o fato de não haver mais tanta vergonha entre os familiares de deixarem os outros saberem que há pessoas com transtornos mentais em suas famílias, é o aumento de sistemas governamentais ou não de ajuda às pessoas com deficiências, o que facilita a nossa inclusão social, é o fato de terem mudado o nome do diagnóstico da síndrome de Asperger para autismo, e provavelmente mais coisas que desconheço ou das quais não me lembrei agora. É lógico que haverá um grande aumento no número de gente diagnosticada!
Eu trabalho em um hospital Infantil, houve uma mudança recente, no sistema de senhas de atendimento do hospital.
Criança autista agora tem direito a senha especial e dois acompanhantes, devido a grande demanda.
Nâo, foi devido à legislação. Autistas passaram a ter atendimento prioritário.
Até que enfim um político importante falando sobre o autismo. É muitas crianças com autismo.
12:10 por que você se incomoda com o fato do governo americano dizer que fará pesquisas com intuito de descobrir se a indústria alimentícia + indústria farmacêutica + agências reguladoras e eu diria mais, as universidades de medicina não estão de certa forma criando um circulo vicioso, onde uma gera a doença, outra forma pessoas que são obrigadas a enxergar que apenas produtos químicos produzidos por outra indústria que fabricam esses produtos, são a única solução, não para curar, pois essas indústrias não curam nada, só tratam de abafar os sintomas das doenças, tanto isso é verdade, que nesse ramo, quem vende esses produtos químicos é conhecido por DROGAria e o que eles vendem é REMÉDIo, que não cura, só remediar.
E não sei se você sabe, mas antigamente a medicina não era exclusividade desse quadrilátero. Quer um exemplo? A medicina Antroposófica foi criada e desenvolvida por Rudolf Steiner, uma das maiores consciências que já pisou na face da Terra, e no entanto, seus produtos na área da medicina estão quase sendo criminalizados. Hoje as lojas da Weleda no Brasil só tem permissão de vender produtos para estética. Agora eu pergunto; alguém pesquisou a medicina Antroposófica a fundo para classificá-la como ineficiente? Claro que não. O que ocorre é que esse quadrilátero controla tudo, e qualquer voz dissidente, será sempre suprimida.
Outro detalhe para você considerar é que praticamente todas as empresas alimentícias e que fabricam produtos de uso diário como por exemplo xampus, sabonetes, pastas de dentes etc, são de propriedade de uma única empresa...
Então não se abale por questionarem. Como você mesmo disse, o governo norte americano tem muito dinheiro sobrando parar fazer isso.
E se por acaso as suspeitas se mostrarem infundáveis, o dinheiro gasto terá sido do povo norte americano e não do brasileiro.
tá vendo que na politica temos que ir contra até esses caras como esse que esta fazendo video ai ?
É piada?
@@marildasantantana sim! Isso é muito importante porque a maioria dos governos, políticos, não dão a mínima. Precisamos de visibilidade, respostas!
@@samanthaviajanteparalela5021Autismo não é piada e muito menos a busca de respostas sobre o tema. Aterriza, viajante!
Sou mãe de um rapaz de vinte anos, autista, e digo, o bullying é real. Na pré adolescência meu filho sofreu bullying no colégio a ponto de tentar o suicídio por três vezes. Foi uma luta! Mas, graças a Deus fui acompanhada por profissionais corretos, medicações corretas e muita oração. Hoje meu filho está bem, continua o tratamento, mas segue bem. Quanto a esse aumento de crianças autistas nos últimos tempos, acredito que diante de tantas coisas, também vejo que a nossa alimentação está muito contaminada por agrotóxicos e hormônios, e sim isso trás um desequilíbrio em nosso corpo, creio que afeta nossa mente, e toda a nossa saúde.
Essas substâncias injetáveis contém mercúrio, alumínio e outras substâncias tóxicas.
essas substâncias tóxicas, vão pra corrente sanguínea e destrói os neurônios dos bebês, causando autismo.
Verdade!
Afeta sim!
24 anos em Escolas e posso dizer COM CERTEZA, de que não se trata de mais diagnósticos, pois antes lá em 1999 vc tinha 1 aluno na escola inteira com dificuldade na fala, locomoção, agressividade, etc que era vulgarmente chamado de “ doido/mobral/mongol/mongoloide “Hj com diagnóstico ou não , são 2 ou 3 por SALA , é óbvio que algo ESTÁ acontecendo.
Lembro que no ano de dois mil se eu não mi engano primeiro autista que vi na minha vida foi essa novela páginas da vida
Depois em diante até hj não parou de nascer crianças autista e de +++ e tenho um autista de 7 anos
Desconfio dessas vacinas antes mesmo de ver esse vídeo
Sou professor e percebo sinais de algum nível em 5 ou 6 por turma. Nunca fecham laudo para não impactar financeiramente e contratar professores de apoio, etc
hj em dias as fêmeas estão tendo filhos mais tarde, acho que é por conta disso
E tem gente que tenta tapar o Sol com a peneira e dizer que ao menos pesquisar é bobagem e gasto de dinheiro à toa ...
na sala do meu filho tem 20 autista inclusive ele tbm. isso não é normal algo está acontecendo olha quantos autista com laudo tem fila de espera de 3 anos pra fazer laudo pra comprovar autismo!
Trabalho em escola e já algum tempo, percebi que está diminuindo o número de crianças com síndrome de Dow e nascendo um grande número de autistas. Será que estou errada?
Talvez nesta escola só não tenha tantas crianças com Síndrome de Down. Mas em outros lugares claramente deve ter. Só não devem estar tão presentes na sua bolha atual.
A Síndrome de Down realmente reduziu, pois hoje todas as grávidas suplementam ácido folico, uma das causas era justamente a deficiência de ácido folico no primeiro trimestre da gestação. Óbvio que existem outros fatores, como idade materna etc...
Eu concordo, eu por exemplo tenho dois filhos,e os dois tem autismo
@@deniseeloih5670Isso provavelmente pq ou você ou o pai também tem. É altamente genético. Meu pai era autista e teve 2 filhos autistas.
Eu também tenho 2@@Ananhedonian
Jamais pare com seu trabalho aqui Lucelmo, jamais pare com seu canal. A gente que é autista precisa MUITO de você. Obrigada sempre!🙏🏼💐❤️💛
Tem que investigar sim
tem que investigar e o resultado vai ser um dos dois, ou pessoas como esse cara do do video, vai dizer que a investigação é fraudada pq o governo Trump é anti-vacina ou vai apagar os videos como esse e nunca admitir que falou que não existia mão humana nesse assunto.
Picadasssss
Parabéns ao Trump por ter esse interesse em descobrir os porquês ❤
😂😂😂😂😂😂
@@verameima917 é isso aí, queremos solução, saber a causa. Mas a indústria farmacêutica tem lucrado muito em cima do sofrimento tanto das crianças quanto dos pais.
Trump falando em saúde....huahuas
Trump não tem interesse em nada além da conta bancária dele. Não se engane.
@@raquelmateus4471francamente! Não entendo o emoji rindo. Explique por favor! Quero rir também.
Na minha cidade, nos últimos 5 anos, o número de crianças pcd, na rede fundamental aumentou 10x. Não dá para ser mais um negacionista do aumento de casos. Se o autismo fosse só genético, as famílias de antigamente, muito mais numerosas que as de hoje, teriam muito mais autistas.
Não é possível que todos esses casos, estivessem presos em porões, longe dos olhos da sociedade. Querem nos fazer acreditar, também, que só notamos as criança de alto grau de suporte depois de que o DSM alertou, principalmente numa era que não existia o politicamente correto e o bullying era a lei.
O uso de celular para crianças e tbm os pais mais interessados no aparelho que nos filhos, é um dos grandes para casos de autismos mais leves. O meio afeta muito o desenvolvimento de uma criança.
Se a bigpharma "refutou" Andrew Wokefield, claramente de forma tendenciosa. Então ele tem mais moral para falar que qualquer órgão de saúde ou pos doutorado. Claramente o vídeo teve má vontade, como "olhem esse negacuonista apoia o Trump", na verdade isso só depõe a favor de Donald Trump. Com isso de nascença sexual, nascença trans, que não é doença mental. A ciência claramente deixou de ser ciência para virar planfletagem politicamente correto.
Eu assisti um documentário muito sobre isso e não tenho dúvidas vacinas.
@@lucasamorim7255meu Deus, tu é muito ignorante e burro.
Isso começa bem cedo antes do uso de celulares!
Com relação a agências reguladoras, se a gente pegar o exemplo do Brasil, é difícil não conheceu alguém que nunca ouviu falar de um restaurante que pagou ao fiscal da vigilância sanitária pra fazer vista grossa. Processos precisam ser constantemente testados e aprimorados. Isso tanto para os eua quando para o Brasil. O problema é que quando colocamos uma instituição em cheque por diversas desconfianças, a primeira reação de um grupo político determinado é tentar te desacreditar ao invés de acrescentar evidências para fortalecer a seriedade da instituição.
Desserviço professor., resgatem o Andreas Kalcker, perseguido por dar palestras e até curar vários casos de autismo. Calaram e difamaram ele. Aí tem coisa. A tríplice ainda vão provar. Vários médicos conceituados ,sendo calados. Aí tem coisa.
A única diferença é que hoje em dia o pessoal procura psicólogos e psiquiatras para diagnóstico, buscam terapia e afins.
Antigamente o pessoal só chamava a pessoa de bicho do mato, esquisita e débil mental.
Eu mesma sempre fui zuada na escola, SEMPRE sofri bullying. Sempre notaram que tinha algo diferente em mim, mas tiravam sarro ou me isolavam. Eu fui atrás de ver o que eu tinha de tão diferente assim, e com 29 anos recebi diagnóstico de autismo leve.
Mas o mais “engraçado” é que sempre me falaram que eu era estranha igual o meu pai. E se você conviver com ele vai notar o quanto ele é autista. Só não recebeu o diagnóstico e nunca vai receber pq foi criado escutando que quem vai em médico é boiola e em psiquiatra é doido.
Ele tem 60 anos. Acham mesmo que lá na roça, interior do Paraná, família desestruturada, um filho atrás do outro, tendo que trabalhar desde os 8 anos, alguém ia fazer algo além de humilhá-lo como sempre aconteceu ? Ele simplesmente viveu sua vida guardando tudo para dentro de si e sendo taxado de esquisito. Mas sempre foi autista também. Só eram outros tempos.
O autismo não começou no século 21 não. Só estão notando mais agora.
Você se permitiu ser enganada pela massificação cultural main stream.
Concordo com você!!!
Enquanto as pessoas pensam assim a indústria farmacêutica agradece
Sim, eu recebi diagnóstico de TDAH depois de adulta também, sofri demais, e hoje reparo em um tanto de adulto e idoso, que são tratados como incapazes e quando vc vê de perto, concersa, vê que é transtornos não tratados, mas acho que aumentou sim, um tanto de criança altismo grave, que nem fala, doença alto imune também, minha sobrinha faz tratamento há anos, no hospital cada doença que os médicos nem sabem com lidar.
@@denizete9650na verdade não agradace, pq para autismo não existe nenhuma medicação específica
Gostaria de um vídeo sobre EPIGENÉTICA e AUTISMO , em especial quando os sintomas autistas se relacionam com doenças raras
Tem um sobre autismo síndromico, em que abordo essa relação.
@@gildopenedo2455 escute o que diz o dr. Cícero Coimbra
Bom dia, a todos!!! O que ocorre é um problema muito mais profundo do que meras opiniões em relação a todas as coisas envolvem a vida em sociedade... nisso consideremos que não é apenas a questão política que importa... na verdade ela permeia tudo e traz a verdadeira face de cada um de nós. Afinal, só falamos do que nossos corações e mentes estão cheios. Se de recentimento, deboche, arrogância, ou outros que evidenciam quem somos de fato. Algo mais grave em relação ao tema é que a integridade intelectual dos profissionais não é mais a mesma. Os homens e mulheres incríveis e incansáveis do passado... que dedicavam suas vidas na busca por soluções que de fato fizessem sentido e ajudasse as pessoas... em grande parte já não existe mais. O que move em grande medida o mundo deixou de ser a relevância da capacidade e seriedade das pessoas que estão em lugares de poder, seja na política, na ciência, na literatura e por aí vai! O que percebi que a mediocridade e esvaziamento do sujeito está tão presente que sua participação social foi reduzida à lacrações mídiaticas sem nenhuma relevância. O protagonismo do que era importante antes fomado pela inteligência+ simplicidade+persistência resultava na genialidade de suas descobertas. E faziam sentido... hoje, tudo isto deu lugar a insanidade esquizofrênica de que sua voz deve ser ouvida... mesmo que grite aberrações. Aberrações estas que sim, fazem parte de um plano de poder e controle social... que engessou em certa medida a sociedade. Obrigada a aplaudir o politicamente correto, mesmo que isto a empurre cada dia mais para o precipício. E é onde estamos vivendo há muitos anos... um dos mais tenebrosos tempos da história da humanidade. As pessoas se perderam delas mesmas... não sabem quem são, não possuem projetos de vida, se consideram fracassadas e confusas, famílias em desequilíbrio. E onde está o bom lado disto? Não há! E se de tudo isto, ainda disserem que estamos vivendo num tempo onde precisamos confiar em quem defende as ações que querem destruir as bases que fundamentam a existência humana. Me desculpe, mas não serei eu. Não replico o que a onda da mídia impõe, não aplaudo loucuras disfarçadas de "inclusão" e muito menos abro mão de pensar... porque disto depende a resistência que devemos manter para não sucumbirmos ao fracasso ideológico que está geração está sendo levada a aceitar. Porque quando a insanidade bate a porta... somente a fé e a coragem de assumir nossas raizes... serão capazes de combatê-la. Precisamos sim, lutar para fazer nossas famílias fortes e saudáveis novamente, mas principalmente por seu lado espiritual. Pois é ele quem traz o equilíbrio para que façamos escolhas melhores. Paz e a Bem....
Perfeito 👏🏻👏🏻👏🏻
Li cada palavra, excelente texto, obrigado e parabéns por expor de forma lúcida o que está acontecendo na atual sociedade que infelizmente escolheu desconsiderar a realidade e tropeçar nos próprios desejos, em linhas gerais temos uma sociedade que abraça a roseira fervorosamente ignorando os espinhos.
Uma vez um líder na minha igreja falou do politicamente correto como como uma pessoa mall instruída desesperada numa enchente com um extintor de incêndio na mão ...isso já tem 25 anos e a mensagem era da década de 80....realmente se não for pelos aspectos espirituais não teremos como suportar esses desarranjos modernos sociais.
Resumiu tudo!!!!
Inegável. Sou professora aposentada, e estou às portas de aposentar em outra matricula. Com 34 anos de magistério. Sim, são múltiplos os casos de crianças com transtornos. Nem de longe isso acontecia. De fato, é preciso investigar.
Na realidade, tinha sim, e sem diagnóstico!! Muitas vezes é dentro da escola que o professor relata aos pais essa visão não necessariamente a do autismo.
@anastaciamaria6967 Sim. Poucos casos isolados. Ao longo de 34 anos de magistério, com uma bagagem de centenas de alunos, e talvez milhares, pois o professor sempre está em contato com os colegas nas reuniões escolares. Nossas preocupações eram as dificuldades de aprendizagem. Transtornos não eram comuns. Um grande abraço. Meu objetivo nem de longe é causar polêmica,mas observar com grande preocupação o futuro Educacional do Brasil. E hoje ainda há dezenas de casos que não são diagnosticados e que muitos responsáveis não se preocupam em buscar laudos ou tratamentos mesmo com a indicação dos professores e orientadores educacionais.
Parabéns pelo seu comentário , que procura esclarecer as pessoas de modo simples e didático 👏🏻👏🏻
Eu amo autistas mas odeio o autismo. Não é normal o que esta acontecendo. Precisamos parar com esse conformismo com algo que claramente está animal e fora de controle. Eu engravidei junto com 3 amigas. Eu não segui "certas" recomendações pois tive medo. Meu bebê estava sempre se desenvolvendo e os filhos das minhas 3 amigas tbm nasceram saudáveis. Mas elas fizeram certas coisas que eu não fiz. Eu estava com medo do autismo mesmo. Lá entre 2011/2013. Todos os bebês das minhas 3 amigas hoje são diagnosticados com autismo. Meu bebê mesmo que eu não tenha feito "certas" coisas, está bem. Foi um tiro no escuro. Mas eu sou da roça e eu fiz o que eu aprendi na roça. Os bebês da roça tbm estão mudando pq o hospital tá controlando até na roça, mas ainda assim é muito menor. Existe algo na cidade que parece infectar as gestantes e bebês pequenos. Eu nunca vou superar essa geração de autistas. Eu queria ter muitos filhos mas depois que todas as minhas amigas tiveram filhos autistas eu me assustei muito. Existe algo nesses últimos 50 anos que nos infectou de verdade. Isso é real.
Sim, alguma coisa aconteceu, não é só aumento de diagnóstico. Meu filho é autista, e suspeito das vacinas. Todas as pessoas podem se corromper inclusive cientistas e organizações de saúde.
Eu concordo com vc
Gostaria de saber quais recomendações que não fez? Por favor 🙏
Bem pensado ..vemos mais isso ná cidade grande
Eu tbm gostaria de saber oq são "certas" coisas
Fui professora há 40 anos.Naquela época não se falava em autismo nem em outro transtorno.Simplesmente as crianças eram diferentes.Hoje relembrando,vejo que muitos dos meus alunos eram autistas,eram hiperativos e tinham outros trastornos.Só que na época ninguém falava nisso e eles simplesmente não tinham nenhum tratamento.
Eu não sei, mas o aumento de autismo é astronômico e como ninguém esclarece nada, temos o direito de desconfiar de tudo e de todos
E esse aumento astronômico sujeitando o governo ao pagamento do BPC , levará o país a um endividamento fora do normal.
Aumento do uso de telas, pais mais interessados em aparelhos dq nos filhos, e crianças sendo expostas a celulares... é o efeito do meio na formação da subjetividade.
exato, mas essa militância (são militantes e não cientistas) tem as vacinas como algo sagrado que não se pode questionar. Enquanto isso, a astra-zeneca interrompe a produção de vacinas por questões de segurança. Mas ninguém fala "um A".
12:10 por que você se incomoda com o fato do governo americano dizer que fará pesquisas com intuito de descobrir se a indústria alimentícia + indústria farmacêutica + agências reguladoras e eu diria mais, as universidades de medicina não estão de certa forma criando um circulo vicioso, onde uma gera a doença, outra forma pessoas que são obrigadas a enxergar que apenas produtos químicos produzidos por outra indústria que fabricam esses produtos, são a única solução, não para curar, pois essas indústrias não curam nada, só tratam de abafar os sintomas das doenças, tanto isso é verdade, que nesse ramo, quem vende esses produtos químicos é conhecido por DROGAria e o que eles vendem é REMÉDIo, que não cura, só remediar.
E não sei se você sabe, mas antigamente a medicina não era exclusividade desse quadrilátero. Quer um exemplo? A medicina Antroposófica foi criada e desenvolvida por Rudolf Steiner, uma das maiores consciências que já pisou na face da Terra, e no entanto, seus produtos na área da medicina estão quase sendo criminalizados. Hoje as lojas da Weleda no Brasil só tem permissão de vender produtos para estética. Agora eu pergunto; alguém pesquisou a medicina Antroposófica a fundo para classificá-la como ineficiente? Claro que não. O que ocorre é que esse quadrilátero controla tudo, e qualquer voz dissidente, será sempre suprimida.
Outro detalhe para você considerar é que praticamente todas as empresas alimentícias e que fabricam produtos de uso diário como por exemplo xampus, sabonetes, pastas de dentes etc, são de propriedade de uma única empresa...
Então não se abale por questionarem. Como você mesmo disse, o governo norte americano tem muito dinheiro sobrando parar fazer isso.
E se por acaso as suspeitas se mostrarem infundáveis, o dinheiro gasto terá sido do povo norte americano e não do brasileiro.
Tela não tem nada a ver com autismo, tem criança que nunca assistiu desenho e é autista @@andremaldini9152
Como vc disse esses discursos tem um fundo de verdade, o problema é que os órgãos e instituições científicas foram contaminados por questões ideológicas... Ai acabam perdendo a credibilidade como a OMS por exemplo
Pois é, tem muitas coisas aí que se misturam. Muitos são chamados de contra vacinas, quando na verdade só são contra a vacina especificamente do COVID. E houveram sim questões ideológicas pró - vacina(COVID)
@@sabercriar9142quem lia a bula da vacina, na parte de risco, se tivesse pelo menos 2 neurônios já ficava desconfiado …
contrainformação
@@sabercriar9142perfeito. E se for contra uma vacina, Todo o sistema (mídia, jornalismo, classe artistica...) vem descer o pau. O cara vira um delinquente.
O sistema não perdoa. Ou você é cumplice ou vira um párea.
É uma pena, a humanidade ter tanto medo de acordar, sentir tanta vergonha de ter sido enganada, uma pena... a maioria morrerá na ignorância e na arrogância de seus conhecimentos contaminados.
O melhor comentário! 👏👏👏
Vc toma antibióticos?
😂😂😂😂😂😂@@alinedecamposbb
Sou de São Paulo capital, e atualmente moro em Campina Grande, Paraíba. Comprando com SP, tenho a impressão que aqui tem um autista por metro quadrado. Todas as pessoas que conheço tem um autista na família. Tenho 51 anos e não via isso há uma década.
Obrigada Lucelmo por esse esclarecimento importantíssimo ❤
Sim ... nunca ninguém pergunta
como é que há tanta
" demência ? " e cada vez mais !!! 🙌
Muito consumo de açúcar.
Essa é simples. A expectativa de vida aumentou muito devido aos avanços da medicina. Antigamente havia menos demência porque simplesmente as pessoas nem chegavam a desenvolver, morriam antes.
Bom dia, Lucelmo! Admiro seu trabalho e considero fundamentais as análises que você faz das condições sócio políticas que influenciam na qualidade de vida da comunidade autista.
Tenho visto alguns influenciadores políticos alertando para os riscos que grande parte da população está correndo pela iminência de cortes de gastos em áreas essenciais como saúde, educação e políticas sociais (como BPC e bolsa família), enquanto a grande mídia debocha de quem está tentando barrar esses cortes.
Você poderia, por gentileza, abordar o assunto analisando os impactos que tais cortes teriam na comunidade autista?
Olá, é realmente um tema muito importante. Meu problema é que sempre divulgam informações que não são claras e diretas Sines isso, de modo que as análises de que isso trata de cortar benefícios sociais (que sei que é verdade) pareça discurso de oposição. Estou tentando juntar mais dados para um vídeo completo sobre isso, obrigado!
Esclarecimentos sobre o tema. Não é uma perseguição de oposição partidária. O risco é real.
th-cam.com/video/KXor-0LLLnE/w-d-xo.htmlsi=W0616YC386WyQXic
@@lunaabaEsclarecimentos sobre o tema. Não é uma perseguição de oposição partidária. O risco é real.
th-cam.com/video/KXor-0LLLnE/w-d-xo.htmlsi=W0616YC386WyQXic
Mais detalhes sobre o tema. Infelizmente não é boato ou perseguição da oposição partidária. th-cam.com/video/qun8-yi8x4E/w-d-xo.htmlsi=TmnP_7f_3Z79mo0w @@lunaaba
Aqui no Brasil a comunidade em favor das causas, das pessoas com autismo,nada fizeram em relação ao aumento das taxas de remédios controlados, que afetam os autistas e nem protestam quanto a dificuldade de atendimento psiquiátrico e psicológico pelo SUS, é hora de se unir de fato pela causa, independente de quem esteja no governo de nosso pais.Fica a dica!!
O que ocorre é que atualmente se tem estudos que fazem o diagnóstico, simples!
Mas é claro, tem que ir atrás pra investigar e que CONTINUE sim o assunto em pauta pois nos da "comunidade autista" precisamos que o assunto siga em evolução!
Particularmente gostei do maior líder mundial tocar no assunto, acho que se pode aproveitar isso!
Sinto -lhe dizer: Trump é oportunista de fatos polêmicos. Ele estava no poder o que fez mesmo nessa questão?
Olha, tem o fator genético, mas que tem muita coisa mexendo na epigenética, que não é de duvidar..
Celulares é um deles... a subjetividade de uma pessoa não é genética, é relacional.
@@haiditencaten8056 por exemplo uma deficiência de vitamina D. E o uso de ácido folico em vez de methil folato. Isto é vitamina B9. Oiça o que diz o dr. Cícero Coimbra.
Que Deus proteja e abençoe a vida de Donalt Trump!!!
Amém. 🙏
Sinceramente ... sobrecarregar um pessoa
É dar - lhe um altar e fazer dele um mártir ...
Enquanto outros vivem sem responsabilidade 😢
12:10 por que você se incomoda com o fato do governo americano dizer que fará pesquisas com intuito de descobrir se a indústria alimentícia + indústria farmacêutica + agências reguladoras e eu diria mais, as universidades de medicina não estão de certa forma criando um circulo vicioso, onde uma gera a doença, outra forma pessoas que são obrigadas a enxergar que apenas produtos químicos produzidos por outra indústria que fabricam esses produtos, são a única solução, não para curar, pois essas indústrias não curam nada, só tratam de abafar os sintomas das doenças, tanto isso é verdade, que nesse ramo, quem vende esses produtos químicos é conhecido por DROGAria e o que eles vendem é REMÉDIo, que não cura, só remediar.
E não sei se você sabe, mas antigamente a medicina não era exclusividade desse quadrilátero. Quer um exemplo? A medicina Antroposófica foi criada e desenvolvida por Rudolf Steiner, uma das maiores consciências que já pisou na face da Terra, e no entanto, seus produtos na área da medicina estão quase sendo criminalizados. Hoje as lojas da Weleda no Brasil só tem permissão de vender produtos para estética. Agora eu pergunto; alguém pesquisou a medicina Antroposófica a fundo para classificá-la como ineficiente? Claro que não. O que ocorre é que esse quadrilátero controla tudo, e qualquer voz dissidente, será sempre suprimida.
Outro detalhe para você considerar é que praticamente todas as empresas alimentícias e que fabricam produtos de uso diário como por exemplo xampus, sabonetes, pastas de dentes etc, são de propriedade de uma única empresa...
Então não se abale por questionarem. Como você mesmo disse, o governo norte americano tem muito dinheiro sobrando parar fazer isso.
E se por acaso as suspeitas se mostrarem infundáveis, o dinheiro gasto terá sido do povo norte americano e não do brasileiro.
@@celeste6300 primeiro lugar não estou fazendo ninguém de altar.
Nunca vi um autista gostar tanto de palco e multidão. Trump é fora da linha
Infelizmente, muita gente prefere uma resposta simples para perguntas complexas... Você fazer um vídeo explicando a complexidade vs falando conspirações e respostas simples e rápidas, geram mais engajamento sempre... Espero que os governantes consigam lidar com o autismo com seriedade.
Tenho um filho de 28 anos que apresentou sintomas de autismo aos 4 anos. Na época pouco se ouvia falar. Comentei com um amigo homeopata que o observou e confirmou minha suspeita. Tratou meu filho com uma dose única de Tuberculinum 200 CH e meu filho parece que saiu de um casulo. Teve uma infância normal e hoje é um biólogo muito bom, com mestrado, passou no doutorado, fala fluentemente 2 línguas e já está estudando mandarim. Vive socialmente, mas mantém algumas características de autismo que não interferem em nada na sua vida.
É claro que o aumento de casos exponencialmente não é normal.
Avante Trump contra o sistema!!
Minha mãe teve 13 filhos, nasci em
1960 nenhum com diagnóstico, tudo se modernizou, mas sempre fica a desconfia.
Se você pressente isso, investiga e encontrará. Nunca me senti normal, sou desse tempo e fui diagnosticado. É um horror, uma vida miserável. E não tem cura.
Eu desconfio que eu tenha, meu filho é. Menino fofo, lindo, eu amo!!!
Muito obrigado pelo vídeo e explicações 🙏 👍🏻 💙
Temos que investigar quem lucra com vacinas e medicamentos. Temos que investigar o porque dos diretores da anvisa são conselheiros da Pfizer
Não tem nada a ver com vacina. É o excesso do uso de celulares, tanto de pais como para crianças.
Pra mim é nítido o conflito de interesse.
@@lucianastanzioni3684 escute o que diz o professor Cícero Coimbra.
Eu ja adianto, se souber fazer busca por patentes no google patentes vai encontrar mais de 60 patentes de vacinas que pertence a OMS, que acreditávamos ser uma organizacao neutra nao é??
E isso é só a pontinha do iceberg
Perfeito.
Quanto respeito pelo ser humano, parabéns !
Professor suas analises dos fatos, são sempre sensatas e imparcial, adoro ver seus videos, sua abordagem nos assuntos!
Bastante relevante sua fala. Grata sempre.
Sou bióloga com doutorado em Biofísica. Análise excelente
Obrigado
@@lunaaba com todo respeito. É só para refletir...
Também não há pesquisa científica que ateste a ausência da relação aut1smo e vac1nas. Sejamos sinceros. Não há.
Então como podemos afirmar categoricamente que não existe essa relação, sem colocar uma grande interrogação? A ausência da relação também não está provada...
O fato de uma pesquisa ter sido alegadamente falsa não prova que o contrário do que ela falava é 100% verdade, certo?
Cientistas, doutores e pessoas com formação universitária na área de saúde tem de concordar com a lógica em qualquer raciocínio...
Muito bom levantar esse tema. Bom trabalho.
Tenho 54 anos, só tomei duas vacinas quando criança.
Não tenho nenhuma doença graças a DEUS 🙌
E quantos como você morreram de maneira desnecessária? Tiveram pólio?
@@psilucasgeo comentário muito inteligente! Que bom ver que ainda existe vida inteligente.
@@waldirramos7721 cerca que ficou rezando para pneus na porta do quartel...
Tenho 49 anos, sou autista. Berrava tanto pra tomar vacinas que minha mãe, uma pessoa simples, desistia de dar. Resultado???? Peguei um monte de doenças da infância na vida adulta, por falta da vacinação. 🙄 VACINAS NÃO CAUSAM AUTISMO!!!! A POTENCIALIZAÇÃO DOS TRANSTORNOS E DOENÇAS ESTÁ SE DANDO pelo estilo de vida que temos. Estresse, excesso de trabalho, má alimentação, alimentação adulterada, alimentação transgênica, alimentação ultra processada, excesso de hormônios nos alimentos, poluição, agrotóxicos...mas isso, o serviçal da extrema direita não diz, né!? Essa gente é perversa.
Estamos diante de uma geração totalmente tecnológica, sedentária, picadas polêmicas e alimentação industriazada sem controle de aditivos prejudiciais. Fatores que pioram a qualidade de vida de qualquer pessoa. Porém, sabemos que o TEA é genético e que o diagnóstico em qualquer fase da vida é fundamental.
Você é um sábio parabéns
Verdade!!
Se o TEA fosse genético, o seu crescimento seria proporcional ao crescimento da população.
Mas não acontece assim. Ele está explodindo.
Eles ainda não explicam bem as causas. Os cientistas não sabem.
Pode ser das contaminações diversas sim... inclusive tem trabalhos científicos da Índia que mostram redução dos sintomas com a homeopatia. Fazendo o quê? Exatamente desintoxicando!
Não é pq é genético q o meio n influência a pessoa ser leve ou não ter. E o uso ou não de telas está no centro disso.
@andremaldini9152 também acho. É um conjunto de fatores. O problema é que algumas possíveis causas são deliberadamente excluídas das pesquisas.
Como vi um número alarmante de comentários vindos de pessoas que parecem genuinamente se importarem e se preocuparem, mas que não têm quase nenhum conhecimento (incluindo até uma pessoa que diz ser professora), resolvi pôr aqui, com algumas alterações, o que escrevi em resposta a um comentário que escreveram para esse vídeo: os casos de crianças com autismo severo também aumentaram e se vê mais dessas crianças nas escolas porque hoje em dia é bem mais comum colocar os filhos com deficiências nas escolas; antigamente ficavam praticamente só em casa. Isso também acontecia com outras deficiências; os familiares chegavam a, muitas vezes, terem até vergonha dos parentes deficientes (embora isso também seja comum hoje em dia, mas menos), e não os ajudavam a sair de casa e muitas vezes até os impediam de sair. Isso é parte da história de praticamente todos os lugares do mundo. Surpreende-me o número de pessoas aqui que não sabem disso ou que não conectaram os dois fatos e não perceberam que muito provavelmente é por isso que estamos encontrando mais gente com deficiências nas ruas. Outra coisa que me surpreendeu é o número de pessoas nos comentários deste vídeo dizendo que os cientistas deveriam fazer estudos para ver se não há uma conexão entre as vacinas e o aumento no número de autistas, quando uma simples procura na Internet lhes mostraria que já foram feitos diversos estudos, e que todos indicaram que não há nenhuma relação entre vacinas e autismo. E foram estudos independentes, NÃO foram financiados pela indústria farmacêutica. É só pesquisar! Toda vez que vocês acham que os cientistas deveriam fazer algum estudo, por que não procuram saber se já não foram feitos? Tentem se informar, oras! A Internet está aí para isso. E quando receberem alguma mensagem de alguém com informações sobre algum assunto, pesquisem para ver se é verdade, e pesquisem em sites acadêmicos se possível, não se façam vítimas das "fake news"!
Perfeito 👏🏾👏🏾👏🏾
@xandahist Agradeço muito! ☺️
Cada um é livre para ter uma opinião. Após as investigações de Trump veremos quem está certo.
@@Sivalganon É óbvio que cada um é livre para ter uma opinião, mas há opiniões corretas e há as errôneas. Quem pesquisar direito verá quais são as corretas, que foi o que eu disse. E o que faz você pensar que o Trump fará com que alguém faça ainda mais pesquisas sobre esse assunto? Ele com toda a certeza não se importa, ele só usa assuntos polêmicos para causar mais controvérsias e discórdia. Você claramente não sabe nada sobre ele, mas há vídeos aqui no TH-cam se você quiser se informar.
@@Sivalganon vc fala como se ele tivesse a onisciência de todo conhecimento biológico. Ele nem acredita em aquecimento global vendo que o país dele tá se acabando em furações e inundações incomuns.
Não existe tema sacrossanto que não possa ser investigado, ciência é isso, não existem verdades absolutas, que se investigue.
Podem dizer que é picaretagem, mas eu conheço um caso de uma criança que não tinha nenhum sintoma, tinha desenvolvimento normal e já falava, após a tríplice viral, a criança regrediu, parou de falar e desenvolveu sintomas de autismo severos. A explosão de casos de autismo é notória, é preciso investigar isso, mesmo!
Pesquise sobre pousadas neural.Pode acontecer de algumas crianças regredirem.
Pouca neural...corrigindo acima
@mccosta734 ok, mas isso não descarta alguma corelação com a vacina. O que eu defendo é que isso deveria ser cientificamente estudado. O que eu expus foi um fato.
@@rdtonetNÃO vão, não se pode falar CONTRA as "santas injeções", a "ciência que não pode ser mais questionada", essa "ciência moderna" virou religião já, não se pode contestar o que totalmente contrário, pq a ciência era investigação, já Hoje em dia, a indústria farmacêutica e as mídias caem matando em quem questiona! 😢
@@rdtonetsempre teve isso. Bem antes da vacina. Estude
Perfeitamente, há de ser investigado , muita coincidência ou não.
Algo precisa ser feito, precisa investigar o aumento de casos. Sou mãe de três crianças com autismo. Nasceram sem característica depois dos 1 ano e meio os sintomas ficaram evidentes. Não sou contra vacinas, mas é preciso investigar o aumento de casos.
E se forem os antibióticos? 😢
Foi de uma hora para outra que os sintomas apareceram?
@@trigemeosmiguelgabrielemar2887 DEVERIA reavaliar sua opinião, sobre as picadas ! 😞😢😞
Parabéns pela coragem, alguém tem que falar!
O que tem de errado em investigar ? Hoje com informações descentralizadas existe ao menos a discussão que pode chegar na verdade.
É complicado afirmar que um determinado resultado passado se mantem o mesmo depois de muitos anos. Diversos materiais e compostos ditos seguros no passado foram proibidos para uso depois de pesquisas futuras. Eu não acho errado gastar dinheiro em uma pesquisa para atestar a segurança de algo que é amplamente utilizado na população, já que isso seria um argumento a mais para atestar a segurança e eficácia do mesmo. O governo já joga dinheiro fora com tantas coisas inúteis, porque não investir em pesquisa e na manutenção da segurança de saúde da população?
Perfeito!
Se fosse o meu dinheiro, diria :
E daí??? O dinheiro é meu e faço o que quiser!
Concordo! E outra ... A comunidade científica não é totalmente confiável. Aí começar por eles não divulgarem muitas vezes os efeitos colaterais nas bulas
Indústria farmacêutica não permite...
@@MitchelleDiasmas é obrigatório colocar todos os efeitos colaterais conhecidos nas bulas, mesmo que seja 0.00001% de chance, se for ver qualquer bula, vai estar lá: efeitos comuns efeitos menos comuns, efeitos raros...
@@rafaella3592 sim, mas eles não divulgam e a comunidade médica não alerta...só diz que é obrigatório. É uma roleta russa! Não somos donos do nossos corpos e podes crer que essas doenças oram fabricadas para alimentar uma indústria. E se nosso filho acaba sendo o contemplado pelo efeito colateral, eles não se responsabilizam pois tem amparo na lei e quem paga o sapo somos nós. Eles em nada são prejudicados...creio que essas vacinas também é uma boba relógio sim! Mas estou expressando minha opinião com todo o respeito, pois percebi que você é bem educada. Boa tarde!! forte abraço!
Professor muito bacana o senhor trazer os limites e informações importantes.
As pessoas confundem a falta de ética e de aduação com liberdade de expressao e isso é um problema que precisa ser corrigido.
Ainda se tem muito a aprender o problema é que muita gente não humildade e bom senso para entender isso.
Parabéns aqui a cada 10 crianças 5 é autista, ai tem coisa
De onde vc tirou isso ??
@jannunes4174 olho a minha volta
Tem .. diagnóstico mal feito.
Verdade muita criança nascendo com problemas. Credo ! Essa geração está quase impossível de prosperar..
@lunaaba @lucelmolacerda Excelente exposição!!! Parabéns Prof Lucelmo Lacerda. Dúvidas....podemos confiar em vacinas não consolidadas ? Podemos confiar em vacinas que não percorreram a comprovação e testes científicos que duram anos?
Se a proposta é investigar...não existe afirmação contra ou a favor. Vamos investigar. Foi o que entendi no vídeo da campanha.
Prof Lucelmo sempre bem informando e compartilhando conteúdos relevantes.
Prescisa investir nas pesquisas pra não deixar nenhum dúvida a respeito de autismo.
Se um dos homens mais poderosos do mundo esta com o pé atrás imagine a gente. A indústria farmacêutica tem que vender, e ela so vende pra quem esta precisando.
Deus,Em Nome de Jesus, dê Sabedoria do Alto,para o presidente Tramp 🇺🇸🙏🏻🙏🏻🙏🏻
Muuuuuuu
@@samanthaviajanteparalela5021a sabedoria dele é do papai do chão...
🙌🙌🙏
Isso mesmo. Tem que se suspeitar e investigar tudo
Certamente esses malignos já estam pagando pelas maldades!
Meu irmão ficava no quarto , assim muitos outros ficavam presos em suas residência porque as famílias nao tinham outra alternativa. Hoje , os autistas podem estar na sociedade.
Acumulei um total de 290 mil hoje. Estou verdadeiramente grato por todo o conhecimento e informação que você me deu nas últimas semanas. Comecei com 55 mil há 2 meses.
Mergulhar no mercado digital é realmente aconselhável, mas é necessária orientação especializada e não há como errar com a senhora Diana Thornton.
Diana Thornton ?, fui apresentada a ela por um amigo, eu e meu marido trabalhamos com ele há meses, foi com os lucros dele que eu e meu marido conseguimos crescer no mercado imobiliário.
Eu continuo ouvindo muito sobre a Sra. Diana, ela deve ser muito boa
Sou de SP e costumava pegar empréstimos bancários para sobreviver, mas depois de investir com a especialista Sra. Diana Thornton, ela mudou muito minha situação financeira. Pelo menos consegui pagar minhas dívidas e realizar meus sonhos de longa data.
A maioria das pessoas continua pobre apenas porque os seus amigos e familiares as desencorajaram de investir em ativos digitais e de negociar criptomoedas, enquanto os ricos continuaram a investir e a crescer financeiramente.
Parabéns pela coragem de abordar esse assunto, sempre discordei dessa teoria de que o problema era falta de laudo e investigação.
Temos q investigar tbm o aumento absurdo do número de canalhas e fascistas no mundo.
Falou em fascismo aleatoria ja vi que nao tem cérebro
Tem uns que são presidiário e volta a governar
@@estudobiblicoTrump é um condenado se você não sabe.
@@estudobiblicotem um que é ex-presidiário e NÃO VOLTOU a governar. Tá por aí se arrastando e aguardando a hora de ir encontrar com o chifrudo!
📍Xique-Xique, Bahia.
Meu filho tem autismo e é muito doloroso oara nos país vermos nossos filhos sofrendo . Força a todos que passam por isso
Inocente é achar que as indústrias farmacêuticas e alimentar realmente não comandam as agências reguladoras dos EUA e no mundo.
É verdade o que ele disse. Precisava ser avaliado!
6:09 Muito oportuno expor esse tema👋
Muito bom esse tema ser debatido e pesquisado.
Conheço uma familia com 5 filhos autistas, muito difícil!
Parabéns muito importante descobrir a causa. Se tem como evitar. O que esta causando número tão grande.
O pior é que os EUA tem reduzido a verba para pesquisas por muitos anos consecutivamente.
E agora provavelmente vão querer tirar verba de pesquisas relevantes para investir nisso.
Mas é uma jogada que as pessoas não vêem. Comunidade científica não abrange a ciência, e sim uma comunidade, já que quando outras pesquisar fora da comunidade por estudiosos bem capacitados são descartadas
Houve muitas reduções drásticas realmente nos últimos anos.
Diferente do Brasil, lá, a grande maioria das pesquisas precisa apresentar um resultado prático para ser financiada. Seja na criação de um produto, através de novas descobertas ou do atingimento de prestígio para as instituições. Por aqui você vê muita pesquisa rescrita só pra fazer aquela manutenção da bolsa, enquanto quem realmente precisa e tem potencial para produzir inovação sofre a míngua …
pois é , deixem o dr. Fauci trabalhar em Paz...
Não acho que investigar seja algo ruim, quanto mais investigação sobre essa indústria melhor.
Tem que cria uma lei que o autista não fique refem da renda familiar aqueles que não tem condições de trabalho possa se aposentar
Eu trabalhava de doméstica e sempre trabalhei hj em dia eu não posso +pois tenho que cuidar do meu filho
Acho que dependente as crianças especiais tinha que ter ajuda do SUS+atenção e ter o auxílio do governo
Obrigado de ❤
Estava aguardando sua opinião 😊
Muito complicado. A família tem realmente o direito de não divulgar o diagnóstico. Mas existe o lado da negação da condição. A recusa de compreender a pessoa como autista ou com outra deficiência.
Podes crer.
Excelente vídeo.
A questão é que existem muitos oportunistas surfando na onda de assuntos tão importantes e frágeis como o Autismo entre outros. Na minha visão, a falta de de pesquisas que realmente mostrem as possíveis causas, levam muitos a crer em tudo que aparece. E outra coisa, dizer com certeza que estas suspeitas são somente teoria da conspiração também não me parece correto, já que não temos certeza de nada. Acho muito importante que mais pessoas influentes falem sobre o assunto e despertem o real interesse por pesquisas imparciais.
Infelizmente muitos pais estão deixando de vacinar as crianças.
Lamentável!
Inúmeros 'disturbuios' embutidos nos remédios, alimentos, principalmente carne, programação televisiva e água encanada. A agenda a todo vapor. O pior é ver pessoas adultas agindo como pre adolescentes e perdendo totalmente o carater e a responsabilidade. Mas fiquemos tranquilos, la no facementira todo o mundo é bonito, bem sucedido e feliz
Gratidão ❤
Estou com mais de 50 anos e tomei as vacinas da infância, essas dos tempos atuais não tomo nenhuma ,não tomei de comida,cuidei de várias pessoas com covid e não tive.
Darvin, corre aqui
Parabéns pelo vídeo sensacional
Muito obrigado
llppl
A pesquisa feita sobre a relação dos tuítes do Trump sobre vacina, reflete bem a realidade brasileira também.
@ojuaragab O que tem os Twitters do Presidente dos EUA??? Ele por acaso postou algo sobre Vacinas?? Realidade Brasileira é ter um des-condenado, retirando da saúde, da Educação e dos mais pobres p contenção de gastos.
Quando o Presidente dos EUA, @DonaldTrump , tiver c ajuda dos pesquisadores algo substantial, tenho certeza de que vc utilizará Tudo quanto é pesquisa, vem de lá na maioria dos casos. É só vc não usar, percebe?
Poisé. Mas, me responda uma coisa, pq a astra zeneca parou de produzir a vacina da COVID????
Obrigada!!!
Nao sao todos os casos mas acho que alguns casos pode ser mesmo
Eu por exemplo nasci na roça . Minha mâe disse que eu era mormal até 13 meses. A partir da primeira vacina adoeci e tive em coma. E quando sarei, voltei doida.Passei a fazer coisas que eu nâo fazia. Nâo dormir, nâo comer direito, näo rejeitar remedios ruins, gritar sem motivo ,chorar muito a noite e ter medo da janela. A partir daí foi so aparecendo mais sintomas do autismo.
😢
Sim. Tem que investigar sim.
Que susto! Dei uma olhada nos comentários antes de assistir ao vídeo e vi várias pessoas dizendo Trump certíssimo. Fiquei com medo de o professor Lucelmo estar fazendo apologia ao Trump mas assisti o vídeo na íntegra e como sempre o professor Lucelmo foi totalmente neutro e deixou muito claro que ele e o Luna ABA se importam mesmo é com a questão do TEA independente de ideologia política. Me cadastrei na lista de espera para a pós graduação em ABA do Luna ABA. Quero muito fazer! Meu maior desejo para o ano que vem.
Quem já assistiu o filme "O Jardineiro fiel" sabe o poder da indústria farmacêutica
Onde está o ponto de equilíbrio!!??
Parafraseando um velho amigo meu, que é médico honrado e de ótima formação:
No amor e na ciência, nada é 100%!
Da mesma forma que farão outros DSMs, TR se algo a respeito for descoberto, o que será das pesquisas com evidências cientificas desta década? Podem mudar??? Perguntar não ofende!
Depende, por exemplo, nenhuma pesquisa vai dizer que a gravidade não existe, porque ela existe.
@@lunaaba O refetente, são as pesquisas e os caminhos para que surjam as doenças e os Transtornos. (Manipulação de todo medicamento/transtornos ou doenças)
Como estudiosa da área, pesrcruto as hipóteses.
Sigamos para que seja realmente descoberto as raízes de alguns transtornos. Assistindo a alguns fatos verídicos, sabemos da Bigpharma. Se é ou não, pesquisas sérias, dirão!
@@lunaaba O referente são as pesquisas e os caminhos para que surjam as doenças e os Transtornos (manipulação de todo medicamento/Transtornos e doencas).
Como estudiosa da área, perscruto as hipóteses.
Sigamos para que seja realmente descoberto as raízes de alguns Transtornos.
Assistindo a alguns fatos verídicos, sabemos da Bigpharma. Se é ou não, pesquisas sérias, dirão!@lunaaba O referente são as pesquisas e os caminhos para que surjam as doenças e os Transtornos (manipulação de todo medicamento/Transtornos e doencas).
Como estudiosa da área, perscruta as hipóteses.
Sigamos para qur seja realmente descoberto as raízes de alguns Transtornos.
Assistindo a alguns fatos verídicos, sabemos da Bigpharma. Se é ou não, pesquisas sérias, dirão
@lunaaba O referente são as pesquisas e os caminhos para que surjam as doenças e os Transtornos (manipulação de todo medicamento/Transtornos e doencas).
Como estudiosa da área, perscruto as hipóteses.
Sigamos para que seja realmente descoberto as raízes de alguns Transtornos.
Assistindo a alguns fatos verídicos, sabemos da Bigpharma. Se é ou não, pesquisas sérias, dirão
@lunaaba O referente são as pesquisas e os caminhos para que surjam as doenças e os Transtornos (manipulação de todo medicamento/Transtornos e doencas).
Como estudiosa da área, perscruto as hipóteses.
Sigamos para que seja realmente descoberto as raízes de alguns Transtornos.
Assistindo a alguns fatos verídicos, sabemos da Bigpharma. Se é ou não, pesquisas sérias, dirão.
Anselmo, excelente vídeo. O outro que vc indicou sobre as vacinas também. Devemos sempre ser a favor da verdade, dos dados, dos fatos, independentemente de ideologia política, independente de quem esteja falando. Eu torci pela vitória do Trump e espero que ele seja responsável em suas falas e ações. Saber separar ideologia política, preferências pessoais de dados e fatos é sinal no mínimo de coerência e sabedoria. Espero verdade que o Sr. Donald Trump seja responsável em suas atitudes. "Você pode ignorar a realidade mas não pode ignorar as consequências de se ignorar a realidade." (Ayn Rand).
Muitos casos ,é preciso uma investigação , mostrar o que está oculto.
Isso de autismo vem lá de trás de nossos antepassados só que não existia esse diagnóstico e as vezes eram leves não detectável ou imperceptível!
@ sim eu bem sei , pois tem casos na minha família, nos últimos anos tem um alto índice , tenho dois filhos com autismo, meu avô é um tio meu provavelmente,já que não teve diagnóstico.
a uma diferença entre aumento de casos e aumento de diagnósticos, vocês precisam parar com conspirações!!!
@@davigamer2213eu respeito esse ponto de vista, mas francamente tenho muito receio desse discurso, que é muito frequente dentro da propria comunidade do autismo: a gente acaba relativizando e reproduzindo uma ideia de que ahh sempre existiu, mas era mais leve e passava despercebido....estamos hj diante de uma profusao de MUITOS casos NAO MAIS leves...claro q o diagnostico dos "leves" tbm explodiu, mas o que nao passa batido e é dificil de engolir é esse aumento dos casos de maior prejuizo cognitivo
@danielmiranda9396 .Meu amigo é normal aparecerem mais casos já que o número de habitantes tende aumentar!Quantos tataranetos tem o seu tataravô!?Entendeu!?Seu tataravô com sua tataravó eram dois e geraram possívelmente dezenas de tataranetos!Mas se teu tataravô tinha autismo leve ou imperceptível possivelmente transmitiu a todos os seus descendentes e antes oque era um(seu tataravô)virou dezenas com a possibilidade de ter o autismo manifesto ou imperceptível!E é possível que o autismo venha de muito lá atrás da humanidade!
O filho de minha amuga passou meses com Diagnostico de Autismo e tinha Otite de repetição .. DEPOIS descobriu que ele na Realidade tinha problemas de Audição...