Tenho passado pela pior fase da minha vida,envolvido com agiotas por coisas fúteis e estou a 2 anos trabalhando para pagar juros de juros de juros,ferrado demais, querendo acabar com tudo isso,ou achar formula mágica para mudar de vida,família e amigos não dá força alguma sabendo pela difícil fãs que tenho passado.
O mercado de trabalho suga nossa alma mesmo... só que nós somos educados e sofremos lavagem cerebral por parte da mídia de consumo para naturalizar esse fato e fingir que nada pode ser feito ... Foda né?!
Na verdade tem um diálogo bem no final do último capítulo em que a Barachi e o Taburo perguntam o que vai acontecer com eles, Maruso responde que eles deveriam achar as suas próprias almas e protege-las, e que aconteceria com eles o que eles quisessem que acontecesse. Talvez isso signifique que eles podem sobreviver desde que eles encontrem as próprias almas.
Mas isso se priva as duplicatas, então? Pq se só elas podem explorar o lado das almas sem queimar, só elas podem caçar a própria alma. Então, por essa lógica, teríamos um mundo destruído onde só existem os duplos?
@@bruxakk O androide era o único duplo dentre eles os outros eram os originais, eu entendo que eles conseguiam entrar no outro mundo porque cada entrada era específica deles. Cada portal só permitia a entrada de uma única pessoa, o rosto da Barachi, o tumor da Maruso, a sombra do Taburo e o estômago do Petan. Esse último morreu e o androide absorveu a alma dele e a partir de então não ficou mais sem bateria, imagino porque a alma dava energia a ele, talvez os outros se acharem as próprias almas se tornem imortais ou reencarnem em outro tipo de ser vivo já que a humanidade seria extinta.
@@viniciusdantas9997 Parando pra pensar, Piitan não tá meio que destinado a morrer? Levando em conta que a humanidade morreria por ter a alma usada como energia, e ele é uma máquina que tá usando a energia da Alma pra funcionar
pipoca e nanquim explicou que eles sem saber trouxeram os primeiros volumes da masterpiece collection, então vão fechar os 11 volumes esse ano. outra editora boa pra sair remina e black paradox seria a darkside também. espero que uma das duas tragam esses mangás pra cá
Será que esse "no longer human" tem a ver com o escritor Dazai Osamu? Ele tem um livro homônimo (no Brasil saiu como "declínio de um homem" pela editora estação liberdade)
Que analise espetacular! Finalmente alguém no Brasil falando sobre Black Paradox. Depois de ler mangá pela primeira vez e fui pesquisar resenhas a maioria estava em língua estrangeira e alguns até falam que é a pior história do Junji Ito por ser "absurda" e "sem lógica". Eu confesso que fiquei tipo "QUÊ?!" quando li mas as criticas eram muito exageradas. Ai você chega com um vídeo desses pra mostrar que essa galera só não conseguiu captar essas mensagens. Adoreiii!!!! \o/
O estranho é que tem muitos autores que escrevem obras fodas, com possíveis realidades ruins e que o andar da nossa não está indo para um lugar bom, só serve para alguém chegar e dizer "Caramba que obra 'top'",
Nossa, penso a mesma coisa, inclusive já notei que muito nem conseguem entender a profundidade dessas obras... tenho variar amigos com discurso bem diferente do que eles costumam ler ou assistir
@@albertokaiquemedeirosrodri8054 É intencional a maioria das pessoas é treinada para consumir e não a refletir sobre o que viu, só ver a quantidade de gente que acha que Metal Gear Solid é apolítico, outro exemplo é só ver como o cinema atual é infantil não digo que são obras ruins mas não acho que é saudável vários adultos só tendo acesso para filmes que são voltados para crianças e adolescentes, e eu vejo que esse anti-intelectualismo está ficando cada vez mais forte pois as pessoas acreditam que não pensar as tornam superiores e você vê pessoas não conseguindo absorver o subtexto e nem o texto.
OS 4 Cavaleiros do apocalipse hahah se tornam guardiões do que está destinado a ser. O pior que como humanidade buscamos o individualismo, o que nos separa, buscando e vibrando energia constantemente, e essa falta de consciência coletiva, nos impede de entender o outro. é uma ótima indicação de obra que percebe muito bem tudo isso. Como praticante Ioiô de yoga, é isso. estamos mais conectados energicamente do que nos permitimos sentir e isso causa a quebra constante de relações (modo geral).
Por mais análises de obras do Ito como essa, que não se limitam ao "que legal" e "que arte foda". Uma boa história dele para analisar é Sensor (essa já saiu no Brasil). Além de ser muito bem ilustrada a história é incrível e tem umas temáticas muito diferenciadas do trabalho dele.
Isso me lembrou muito N.H.K, onde um cara vai para uma ilha achando que é um grupo de férias e na verdade depois descobre que não era férias, era um grupo de suicidas e eles vão para ilha para morrer, só que quando os suicidas veem esse cara feliz com o "grupo de férias" eles desistem de morrer, mas é tarde pq eles já estão na ilha sem forma de voltar. Acho que N.H.K merece vídeo no canal haha
@@apenasumcara5493 sério que o nome do anime é só "snk"? Vou achar nunca pq se eu tacar snk em qualquer lugar ou da Shingeki no kyojin ou os jogos da SNK.
Enquanto no ocidente "todo mundo" sonha ficar atoa, me parece que no Japão é muito forte essa questão de ser útil. Digo, não só pelo dinheiro, mas pela ideia de pertencer ao mundo.
Não sei dizer se é desde sempre ou passou a ser depois do Tokugawa, do bushido militarista idealizado ultra utilitarista no qual quem é "inútil" é abandonado, a síntese dessa forma de pensar aparece no Túmulo dos Vaga-lumes.
E acho engraçado que apesar de ser um país de pessoas estudadas e inteligentes, são pouquíssimos inclusive na literatura e midia que tem coragem de criticar isso!
mas o atoa e o ultil nesse caso está atrelado no meu entender as relações de classe e trabalho no capitalismo, onde mudaria de acordo com a sociedade e as relações tbm diferentes, a ex as indigenas.
Na real é meio que consenso entre os pensadores entre paradigmas que diferenciam o ocidente do oriente, se aqui o que cada vez mais impera é o individualismo em relação ao individuo na sociedade. Do outro lado do globo é o oposto e este se da pelo coletivismo, assim como o Ale disse no incio do video sobre o processo historico da sociedade japonesa, a gente pode partir dessa visão de mundo onde o individuo tem que ser funcional na sociedade, tem que contribuir de alguma forma, caso contrário ele será um fardo, um "inutil", ou "imprestavel", enfim isso é bem comum de se perceber nos mangas e animes
No RPG Deadlands, existem rochas assim em um Oeste Americano estranho, elas são chamadas de pedra fantasma e avançam a tecnologia do mundo enquanto o terror é lançado sob a a terra.
Sim, Vampiro a Máscara tinha o aço de alma que a galera da necromancia usava pra fazer armas e no Warhammer os elfo usava o reino das almas pra fazer naves e armas.
É legal pensar que cada um virou um cavaleiro do Apocalipse O que vomitava era a fome A que tinha uma doença da pele, era a doença, O que tinha uma batalha contra si mesmo era o guerra, e a que não conseguia ver sua vida no futuro, acaba por descobrir o futuro de todos os seres, a morte
queria que o alexandre falasse sobre mushishi, acho uma obra linda, apesar de entender muito pouco parece ser uma obra muito boa aparentemente sobre folclore japônes.
Li um pouco de mushishi e se não me engano é muito sobre a cultura de vc aceitar as situações como elas são . Um dia desses estava assistindo um vídeo de um TH-camr br que mora lá e faz vídeos andando e comentando, ele mencionou sobre essa ser a cultura dos japoneses que por isso eles aceitam a situação como está e talvez por isso eles não conseguem pensar numa maneira de contornar a situação atual? 🤔 Seria legal mesmo ver ele comentando sobre mushishi
Não sei muito bem como expressar isso. Eu acredito que deve existir um equilíbrio em cada ser humano pelo pertencimento a um grupo e sua própria individualidade, as obras produzidas com os ideais orientais mostram bem o que acontece com a falta do individualismo e a devoção absoluta ao coletivo, enquanto isso nós vemos bastante aqui no ocidente uma visão bem diferente, um individualismo excessivo, a falta de pertencimento a um grupo, a ganância que te move é a mesma que lhe trás a ruína.
Pra mim essa é uma das verdadeiras histórias espetaculares do Junji gosto mais que Uzumaki, porque ela é uma das mais enervantes dele a situação dos quatros é bizarra e vai para um caminho ainda mais confuso e sinistro. Eu não sei explicar essa história eu sei que gosto dela.
Orra, que massa, eu comecei a acompanhar o canal há pouco tempo e tô viciado nos vídeos, ia sugerir The Drifting Classroom mesmo, tô terminando o volume 1, festival de assassinato de criança kkkkkkkk
É incrível como esse homem tem a capacidade de pegar uma narrativa que eu, ao ler sozinha, acharia apenas uma narrativa maluca sem pé e nem cabeça, e dar todo um contexto filosófico fazendo relações com o mundo real. O título e o início da fala dele me lembrou Camus, ao menos isso.
O nome disso é bagagem de esperiencias , lambdando que essa é a interpretação dele , claro que casa muito bem com o enredo, mas eu ao ler vi algumas partes diferentes do q ele comenta
Mano se eu vivesse num pais aonde meus pais, professores ameaçam me expulsar da sociedade, me humilhar se eu não tirar 10 em todas as matérias da escola ainda no jardim de infância, eu também teria pensamentos suicidas.
Tem um mangá com um nome gigantesco chamado Jumyou wo Kaitotte Moratta. Ichinen ni Tsuki, Ichimanen de, que não é de terror mas segue essa mesma ideia de negociar o valor de uma vida, mas ele faz isso de uma maneira mais direta, já que nele é literalmente possível vender a sua expectativa de vida em troca de dinheiro, e o tanto que você recebe é baseado no quanto de coisas de valor que você vai conseguir realizar em sua vida. É um mangá bem curtinho, que só tem 3 volumes, e eu acho que seria bem interessante você dar uma olhada nele e fazer um vídeo mostrando a sua perspectiva sobre ele. Particularmente, foi um mangá que gostei da proposta e dos personagens mas que em uma questão puramente moral e ideológica não consegui concordar com ele, e esse foi um conflito que nunca senti com qualquer outra leitura que já fiz.
Será que barachi é uma referência a estética do Sanji, de one piece, que também tem um dos lados do rosto coberto e trabalhou num restaurante 'baratie' .... 🤔
Realmente o Japão não teve (e nunca teve) a maior taxa de suicídio do mundo. Teve por um tempo a maior taxa de suicídio para um país desenvolvido, hoje ocupada pela Coreia do Sul. A obsessão do brasileiro com o suicídio no Japão (e hoje na Coreia do Sul) advém do nosso "viralatismo". Acreditamos que um país desenvolvido não tem problemas sociais. Não pode existir dificuldade na vida de um japonês, alemão, francês...
19:23 citou o Camus 🥰🥰🥰ahh!!! Alias...Não há personagem tão antigo que "previu" melhor o niilismo da "GERAÇÃO Z" que o Meursault do livro "O Estrangeiro" (lançado a mais de 80 anos atrás).
Traga Drift Classroom sim!! Li ele a um tempo já e fiquei pensando muita coisa sobre a história. Eu gostaria muito de saber o que você tem a dizer sobre ela. Qualque dia, faz uma análise de 14 também?? Esse manga também é do Kazuo Umezo.
Na verdade os colegas é que são ruins, uns escalando nos outros, falando mal pelas costas, contando mentiras a respeito dos colegas, fazendo fofocas, etc e etc. Lembro do meu primeiro emprego com 16 anos, garoto cheio de energia, pegava rápido as coisas, gostava de trabalhar (pois teve um bom exemplo em casa), era perseguido pelo próprio encarregado, chegaram uma vez a colocar objetos que a empresa vendia dentro da minha mochila, por sorte, olhei antes de sair, e chamei o dono pra mostrar...
Caro Alexandre, recomendo fortemente - e com todo o respeito - a introdução de avisos para gatilho em vídeos sobre temas como esse. Temendo eventuais impactos muito negativos sobre a saúde mental do seu público - no qual me incluo - talvez seja o caso de republicar o material, mas iniciando-o com o aviso. É uma sugestão. Forte abraço e parabéns pelo canal, que admiro muito.
traz um vídeo sobre guilty gear, tem várias referências interessantes principalmente ao rock e também uma história com personagens bem ricos por sua individualidade
Aí, Linck. Não sei se gosta de podcast, mas tem um só de Tokusatsu que é muito bom, o Tokucast. E uns animes legais pra tu fazer um vídeo sobre: Bubblegum Crisis, Detonator Orgun, Silent Mobius e Patlabor. Grande abraço
Sobre o suic!+(0 lembrei do mangá Blade, no qual tem uma passagem que manjin fala que o suic&$;( é uma traição contra você mesmo. Seria nisso o autor querendo fazer um anti samurai, já que o personagem não tem as condutas usuais dos samurais idealizados.
Sim, o garoto do robô poderia ser a Fome pois o portal dele é o estômago. A garota com a cara deformada poderia ser a Peste já que deformidade dela é por uma doença. A garoto da sombra luminosa poderia ser a Guerra e a do tumor a Morte.
Acho incrivel que apesar de nunca ter conhecido esta historia, eu produzi uma historia com mesma premissa, vendo agora parece um plagio sem qualquer percepção e fascinante
O carinha que teve um robo substituindo ele me lembrou os sintéticos de fallout 🤔 mas se nao me engano, muitos sintéticos nem sabem que são um queria entender pq criaram os sinteticos
estou gostando bastante dos seus videos de anime, poderia sugerir digimon tamers? apesar de ser na base aquele shounezão básico de monstrinho lutando tem temas pesados como abuso infantil luto, depressão moralidade humana x animal e foi criado pelo diretor de lain
vc pode falar sobre a estetica dos anos 70-80 sobre a representatividade da homossexualidade nas obras midiaticas e sua relação com histórias com finais tristes
APOIE-NOS no Catarse, ajude a Sarjeta a continuar independente, conheça as recompensas!
www.catarse.me/quadrinhosnasarjeta
Tenho passado pela pior fase da minha vida,envolvido com agiotas por coisas fúteis e estou a 2 anos trabalhando para pagar juros de juros de juros,ferrado demais, querendo acabar com tudo isso,ou achar formula mágica para mudar de vida,família e amigos não dá força alguma sabendo pela difícil fãs que tenho passado.
Quando o mercado de trabalho é tema de mangá de horror do Junji Itō, é pq tamo lascado mesmo.
O mercado de trabalho suga nossa alma mesmo... só que nós somos educados e sofremos lavagem cerebral por parte da mídia de consumo para naturalizar esse fato e fingir que nada pode ser feito ...
Foda né?!
Kkkkkk s
Cada personagem representaria um aspecto que leva a esse fim, a tecnologia, a busca do corpo perfeito, expectativa do futuro e percepção de sí mesmo.
Na verdade tem um diálogo bem no final do último capítulo em que a Barachi e o Taburo perguntam o que vai acontecer com eles, Maruso responde que eles deveriam achar as suas próprias almas e protege-las, e que aconteceria com eles o que eles quisessem que acontecesse.
Talvez isso signifique que eles podem sobreviver desde que eles encontrem as próprias almas.
Mas isso se priva as duplicatas, então? Pq se só elas podem explorar o lado das almas sem queimar, só elas podem caçar a própria alma. Então, por essa lógica, teríamos um mundo destruído onde só existem os duplos?
@@bruxakk O androide era o único duplo dentre eles os outros eram os originais, eu entendo que eles conseguiam entrar no outro mundo porque cada entrada era específica deles. Cada portal só permitia a entrada de uma única pessoa, o rosto da Barachi, o tumor da Maruso, a sombra do Taburo e o estômago do Petan.
Esse último morreu e o androide absorveu a alma dele e a partir de então não ficou mais sem bateria, imagino porque a alma dava energia a ele, talvez os outros se acharem as próprias almas se tornem imortais ou reencarnem em outro tipo de ser vivo já que a humanidade seria extinta.
@@viniciusdantas9997 Parando pra pensar, Piitan não tá meio que destinado a morrer? Levando em conta que a humanidade morreria por ter a alma usada como energia, e ele é uma máquina que tá usando a energia da Alma pra funcionar
O estranho é que mesmo com o surto de Junji Ito no Brasil as melhores obras dele ainda não saíram Black Paradox, Remina, No Longer Human.
pipoca e nanquim explicou que eles sem saber trouxeram os primeiros volumes da masterpiece collection, então vão fechar os 11 volumes esse ano. outra editora boa pra sair remina e black paradox seria a darkside também. espero que uma das duas tragam esses mangás pra cá
No longer human é sobre o que?
@@jhoranesavelino Adaptação do livro de Osamu Dazai (Declínio de um Homem)
Será que esse "no longer human" tem a ver com o escritor Dazai Osamu? Ele tem um livro homônimo (no Brasil saiu como "declínio de um homem" pela editora estação liberdade)
Calma lá, eu acho Remina o pior quadrinho dele disparado.
Que analise espetacular! Finalmente alguém no Brasil falando sobre Black Paradox. Depois de ler mangá pela primeira vez e fui pesquisar resenhas a maioria estava em língua estrangeira e alguns até falam que é a pior história do Junji Ito por ser "absurda" e "sem lógica". Eu confesso que fiquei tipo "QUÊ?!" quando li mas as criticas eram muito exageradas. Ai você chega com um vídeo desses pra mostrar que essa galera só não conseguiu captar essas mensagens. Adoreiii!!!! \o/
O estranho é que tem muitos autores que escrevem obras fodas, com possíveis realidades ruins e que o andar da nossa não está indo para um lugar bom, só serve para alguém chegar e dizer "Caramba que obra 'top'",
Nossa, penso a mesma coisa, inclusive já notei que muito nem conseguem entender a profundidade dessas obras... tenho variar amigos com discurso bem diferente do que eles costumam ler ou assistir
Não entendi esse teu comentário, ta confuso, conserta
@@albertokaiquemedeirosrodri8054 É intencional a maioria das pessoas é treinada para consumir e não a refletir sobre o que viu, só ver a quantidade de gente que acha que Metal Gear Solid é apolítico, outro exemplo é só ver como o cinema atual é infantil não digo que são obras ruins mas não acho que é saudável vários adultos só tendo acesso para filmes que são voltados para crianças e adolescentes, e eu vejo que esse anti-intelectualismo está ficando cada vez mais forte pois as pessoas acreditam que não pensar as tornam superiores e você vê pessoas não conseguindo absorver o subtexto e nem o texto.
OS 4 Cavaleiros do apocalipse hahah se tornam guardiões do que está destinado a ser.
O pior que como humanidade buscamos o individualismo, o que nos separa, buscando e vibrando energia constantemente, e essa falta de consciência coletiva, nos impede de entender o outro. é uma ótima indicação de obra que percebe muito bem tudo isso. Como praticante Ioiô de yoga, é isso. estamos mais conectados energicamente do que nos permitimos sentir e isso causa a quebra constante de relações (modo geral).
Por mais análises de obras do Ito como essa, que não se limitam ao "que legal" e "que arte foda".
Uma boa história dele para analisar é Sensor (essa já saiu no Brasil). Além de ser muito bem ilustrada a história é incrível e tem umas temáticas muito diferenciadas do trabalho dele.
Vejo todo mundo falando mal desta obra, mas a sinopse me interessou..
@@williams3177 Pode confiar, pra quem curte ficcao cientifica e uma história de 'explodir a cabeça' (meio Christopher Nolan kkkk) tu vai curtir
Isso me lembrou muito N.H.K, onde um cara vai para uma ilha achando que é um grupo de férias e na verdade depois descobre que não era férias, era um grupo de suicidas e eles vão para ilha para morrer, só que quando os suicidas veem esse cara feliz com o "grupo de férias" eles desistem de morrer, mas é tarde pq eles já estão na ilha sem forma de voltar. Acho que N.H.K merece vídeo no canal haha
Shingeki no Kyojin?
Fala o nome pra gente por favor, o que SNK significa?!
É o nome do anime. Esse anime é sobre pessoas reclusas. Muito bom a experiência, não acho o melhor anime, porém vale a pena ver
@@apenasumcara5493 sério que o nome do anime é só "snk"? Vou achar nunca pq se eu tacar snk em qualquer lugar ou da Shingeki no kyojin ou os jogos da SNK.
@@lilovs9952 perdão, errei a sigla, mas já corrigi kkk
Camarada cada vez que traz um mangá ou anime novo é melhor que o anterior 😮👏🏻👏🏻
Enquanto no ocidente "todo mundo" sonha ficar atoa, me parece que no Japão é muito forte essa questão de ser útil. Digo, não só pelo dinheiro, mas pela ideia de pertencer ao mundo.
E é por isso que eles tem a maior taxa de suicídio no mundo😅
Não sei dizer se é desde sempre ou passou a ser depois do Tokugawa, do bushido militarista idealizado ultra utilitarista no qual quem é "inútil" é abandonado, a síntese dessa forma de pensar aparece no Túmulo dos Vaga-lumes.
E acho engraçado que apesar de ser um país de pessoas estudadas e inteligentes, são pouquíssimos inclusive na literatura e midia que tem coragem de criticar isso!
mas o atoa e o ultil nesse caso está atrelado no meu entender as relações de classe e trabalho no capitalismo, onde mudaria de acordo com a sociedade e as relações tbm diferentes, a ex as indigenas.
Na real é meio que consenso entre os pensadores entre paradigmas que diferenciam o ocidente do oriente, se aqui o que cada vez mais impera é o individualismo em relação ao individuo na sociedade. Do outro lado do globo é o oposto e este se da pelo coletivismo, assim como o Ale disse no incio do video sobre o processo historico da sociedade japonesa, a gente pode partir dessa visão de mundo onde o individuo tem que ser funcional na sociedade, tem que contribuir de alguma forma, caso contrário ele será um fardo, um "inutil", ou "imprestavel", enfim isso é bem comum de se perceber nos mangas e animes
No RPG Deadlands, existem rochas assim em um Oeste Americano estranho, elas são chamadas de pedra fantasma e avançam a tecnologia do mundo enquanto o terror é lançado sob a a terra.
Sim, Vampiro a Máscara tinha o aço de alma que a galera da necromancia usava pra fazer armas e no Warhammer os elfo usava o reino das almas pra fazer naves e armas.
É legal pensar que cada um virou um cavaleiro do Apocalipse
O que vomitava era a fome
A que tinha uma doença da pele, era a doença,
O que tinha uma batalha contra si mesmo era o guerra, e a que não conseguia ver sua vida no futuro, acaba por descobrir o futuro de todos os seres, a morte
queria que o alexandre falasse sobre mushishi, acho uma obra linda, apesar de entender muito pouco parece ser uma obra muito boa aparentemente sobre folclore japônes.
Li um pouco de mushishi e se não me engano é muito sobre a cultura de vc aceitar as situações como elas são .
Um dia desses estava assistindo um vídeo de um TH-camr br que mora lá e faz vídeos andando e comentando, ele mencionou sobre essa ser a cultura dos japoneses que por isso eles aceitam a situação como está e talvez por isso eles não conseguem pensar numa maneira de contornar a situação atual? 🤔
Seria legal mesmo ver ele comentando sobre mushishi
Não sei muito bem como expressar isso.
Eu acredito que deve existir um equilíbrio em cada ser humano pelo pertencimento a um grupo e sua própria individualidade, as obras produzidas com os ideais orientais mostram bem o que acontece com a falta do individualismo e a devoção absoluta ao coletivo, enquanto isso nós vemos bastante aqui no ocidente uma visão bem diferente, um individualismo excessivo, a falta de pertencimento a um grupo, a ganância que te move é a mesma que lhe trás a ruína.
Junji Ito tem mta personalidade que dá gosto de consumir a parada
Se você visse Lain tenho certeza de que iria adorar
Chamada de aula.
Professora: Jorginho?!
Jorginho: INTÔ!
Mangá de horror pós apocalíptico que é a cara do canal: Fire Punch
Homunculus,seria legal ver um vídeo sobre este mangá.
muito obrigado por trazer um conteúdo e análise tão bons em português!! Isso é raro, continua assim que logo logo o 1M tá aí mano!!
Pra mim essa é uma das verdadeiras histórias espetaculares do Junji gosto mais que Uzumaki, porque ela é uma das mais enervantes dele a situação dos quatros é bizarra e vai para um caminho ainda mais confuso e sinistro.
Eu não sei explicar essa história eu sei que gosto dela.
Muito bom o recorte que vc traz junto com a história, mano 🙌 enriquece bastante a narrativa
Bem que você poderia falar sobre Calafrios ou Contos esmagadores
Os dois são do Junji ito
vi black paradox na thumbnail e vim correndo ver, um dos meus favoritos do junji ito. espero que a pipoca e nanquim traga pra cá ano que vem
Dance em cima da própria cova. É muito espirituoso e ao mesmo tempo trágico.
Se puder escolher, eu escolho tango.
amo essa história, e amei sua observação sobre, aumentou minha percepção pela história
Obrigado por suas análises. Muito reveladoras. Voltei a escrever letras de música usando esses temas que você levanta nos seu vídeos. Merci
vídeo muito bem produzido, parabéns. Continue.
Orra, que massa, eu comecei a acompanhar o canal há pouco tempo e tô viciado nos vídeos, ia sugerir The Drifting Classroom mesmo, tô terminando o volume 1, festival de assassinato de criança kkkkkkkk
10:17 A maldição da espiral
Achei seu canal por acaso e tô curtindo demais suas análises. Vim por conta de A Música de Marie.
Acho interessante que vc poderia falar dessas duas obras ''I'm a hero de '' Kengo Hanazawa e ''Kami no Kodomo'' pela dupla de irmãos Nishioka Kyoudai.
É incrível como esse homem tem a capacidade de pegar uma narrativa que eu, ao ler sozinha, acharia apenas uma narrativa maluca sem pé e nem cabeça, e dar todo um contexto filosófico fazendo relações com o mundo real. O título e o início da fala dele me lembrou Camus, ao menos isso.
O nome disso é bagagem de esperiencias , lambdando que essa é a interpretação dele , claro que casa muito bem com o enredo, mas eu ao ler vi algumas partes diferentes do q ele comenta
Mano se eu vivesse num pais aonde meus pais, professores ameaçam me expulsar da sociedade, me humilhar se eu não tirar 10 em todas as matérias da escola ainda no jardim de infância, eu também teria pensamentos suicidas.
Junji ito é foda,fico feliz vendo o reconhecimento que ele tá tendo aqui no Brasil
Esse é meu conto favorito! Obrigado por isso
caraca fazia tempo que vc n falava de algo que nunca vi e QUERO MUITOOOOO ler. Amooo, traz mais essas paradinhas bizarras please
"Esse cara q está nesse vídeo..." corta pra uma propaganda do bis "sou eu mesmo?"
Carai menó
Tem um mangá com um nome gigantesco chamado Jumyou wo Kaitotte Moratta. Ichinen ni Tsuki, Ichimanen de, que não é de terror mas segue essa mesma ideia de negociar o valor de uma vida, mas ele faz isso de uma maneira mais direta, já que nele é literalmente possível vender a sua expectativa de vida em troca de dinheiro, e o tanto que você recebe é baseado no quanto de coisas de valor que você vai conseguir realizar em sua vida. É um mangá bem curtinho, que só tem 3 volumes, e eu acho que seria bem interessante você dar uma olhada nele e fazer um vídeo mostrando a sua perspectiva sobre ele.
Particularmente, foi um mangá que gostei da proposta e dos personagens mas que em uma questão puramente moral e ideológica não consegui concordar com ele, e esse foi um conflito que nunca senti com qualquer outra leitura que já fiz.
Será que barachi é uma referência a estética do Sanji, de one piece, que também tem um dos lados do rosto coberto e trabalhou num restaurante 'baratie' .... 🤔
Muito Muito bom o vídeo e o mangá, esperando chegar aqui...
Junji Itō pra mim é igual mulher de amigo, é legal mas não é pra mim, não tenho estômago pra gore, mas essas histórias mais "normais" me atrai
Realmente o Japão não teve (e nunca teve) a maior taxa de suicídio do mundo. Teve por um tempo a maior taxa de suicídio para um país desenvolvido, hoje ocupada pela Coreia do Sul. A obsessão do brasileiro com o suicídio no Japão (e hoje na Coreia do Sul) advém do nosso "viralatismo". Acreditamos que um país desenvolvido não tem problemas sociais. Não pode existir dificuldade na vida de um japonês, alemão, francês...
19:23 citou o Camus 🥰🥰🥰ahh!!! Alias...Não há personagem tão antigo que "previu" melhor o niilismo da "GERAÇÃO Z" que o Meursault do livro "O Estrangeiro" (lançado a mais de 80 anos atrás).
8:55 Me lembra aquele filme Nós
IN-CRÍ-VEL adoro os vídeos, e esse final foi incrível, por favor continue hahaha
Tenho conheci pelo canal do Luide. Mt bom o conteúdo e as reflexões.
Traga Drift Classroom sim!! Li ele a um tempo já e fiquei pensando muita coisa sobre a história. Eu gostaria muito de saber o que você tem a dizer sobre ela. Qualque dia, faz uma análise de 14 também?? Esse manga também é do Kazuo Umezo.
17:56 Me lembra de Westworld onde a "personalidade" dos anfitriões era umas bolinhas na cabeca deles
Na verdade os colegas é que são ruins, uns escalando nos outros, falando mal pelas costas, contando mentiras a respeito dos colegas, fazendo fofocas, etc e etc. Lembro do meu primeiro emprego com 16 anos, garoto cheio de energia, pegava rápido as coisas, gostava de trabalhar (pois teve um bom exemplo em casa), era perseguido pelo próprio encarregado, chegaram uma vez a colocar objetos que a empresa vendia dentro da minha mochila, por sorte, olhei antes de sair, e chamei o dono pra mostrar...
Caralho, você ia se foder muito se não olhasse, algumas pessoas são desgraçadas
Isso me lembrou o vídeo da concorrência que ele fez :/
Por curiosidade, o que o dono fez?
meu sonho de criança sempre foi virar matéria prima pra pisca-pisca de natal
Fantástico... melancólico mas com uma conclusão bela e terrível.
Amo sua forma de contar história ❤
eles são tipo os 4 cavaleiros do apocalipse
Verdade. Será que ele pensou nisso?
Caro Alexandre, recomendo fortemente - e com todo o respeito - a introdução de avisos para gatilho em vídeos sobre temas como esse. Temendo eventuais impactos muito negativos sobre a saúde mental do seu público - no qual me incluo - talvez seja o caso de republicar o material, mas iniciando-o com o aviso. É uma sugestão. Forte abraço e parabéns pelo canal, que admiro muito.
Que top, curti. Irei ler essa obra.😮
fa o video do kazuo por favor 🙏🙏🙏🙏
03:07 casa, trabalho; trabalho, casa... Nem sempre. As vezes nem vai em casa, fica no trampo mesmo.
R.I.P JOHN ROMITA SR.! 🙏🙏🙏
Fantástico, não leio HQ mas seus vídeos são maravilhosos
Mais um vídeo que propõem reflexões necessárias.
traz um vídeo sobre guilty gear, tem várias referências interessantes principalmente ao rock e também uma história com personagens bem ricos por sua individualidade
Aí, Linck. Não sei se gosta de podcast, mas tem um só de Tokusatsu que é muito bom, o Tokucast.
E uns animes legais pra tu fazer um vídeo sobre: Bubblegum Crisis, Detonator Orgun, Silent Mobius e Patlabor.
Grande abraço
Sensacional. Não pare nunca. 🤩
Melhor do que o mangá, é a sua reflexão!
Assisti esse vídeo almoçando, só parei pra refletir sobre isso no finalzinho quando ele comentou
Isso me lembra mt o filme Us do Jordan Peele
Queria ver uma analise de Gantz, editaei pq dei uma capivarada e esqueci que já até vi vídeo sobre Uzumaki no seu canal, kkkkkkk
faz um video sobre solanin do inio asano recomendo dms
E O VIDEO DE PARANOIA AGENT CADE
Oi, Linck. Td bem?
Acabei de assistir dois animes bem bacanas e que talvez valham sua análise: Vinland Saga e Cyberpunk. Fica a sugestão
Olá, amigo. Já tem video sobre Vinland Saga no canal. Abraço!!
Tem um video super legal de Vinland Saga aqui no canal
Valeu! Vou procurar.
Comenta os hqs do Hellboy. OS Lobos de Santo Antonio e Almost Colossus
Cara, tem um quadrinho relativamente antigo mas mó legal. Saga. dá uma olhada
Nem tinha Bitcoins quando criaram isso em 2009 e quando vê aparecem alegorias a minas de bitcoins..
Sobre o suic!+(0 lembrei do mangá Blade, no qual tem uma passagem que manjin fala que o suic&$;( é uma traição contra você mesmo.
Seria nisso o autor querendo fazer um anti samurai, já que o personagem não tem as condutas usuais dos samurais idealizados.
Que video excelente. Parabéns
Queria uma análise sobre Hellboy! E sobre esses 4 protagonistas, lembram de certa forma, os 4 Cavaleiros do Apocalipse.
Sim, o garoto do robô poderia ser a Fome pois o portal dele é o estômago. A garota com a cara deformada poderia ser a Peste já que deformidade dela é por uma doença. A garoto da sombra luminosa poderia ser a Guerra e a do tumor a Morte.
Vídeo massa, parabéns
comentando para dizer q gostei do vídeo e ora engajar a ter mais como esse
vivendo pro link postar um video sobre killing stalker
Acho incrivel que apesar de nunca ter conhecido esta historia, eu produzi uma historia com mesma premissa, vendo agora parece um plagio sem qualquer percepção e fascinante
Estou ansioso para ver o anime de Uzumaki
Já falou de Frankenstein de Junji Ito.
Se puder. Faça um vídeo sobre robot keiji do ishinomori
19:10 .... resumo dos tempos
O carinha que teve um robo substituindo ele me lembrou os sintéticos de fallout 🤔 mas se nao me engano, muitos sintéticos nem sabem que são um
queria entender pq criaram os sinteticos
estou gostando bastante dos seus videos de anime, poderia sugerir digimon tamers? apesar de ser na base aquele shounezão básico de monstrinho lutando tem temas pesados como abuso infantil luto, depressão moralidade humana x animal e foi criado pelo diretor de lain
Encaixou bem 1 ano depois com as queimadas que estão devastando tudo
Excelente! 👌🏼
vc pode falar sobre a estetica dos anos 70-80 sobre a representatividade da homossexualidade nas obras midiaticas e sua relação com histórias com finais tristes
De suicida para assassinos da humanidade ksksksks muito louco
Muito interessante!
Queria ver o link falando de Level E, um mangá que é meio de terror, comédia e aventura do GRANDE Togashi (autor de Hunter x Hunter e YUYU Hakusho)
esse vdeo é muito bom
Tem um paralelo também muito forte com a bomba atômica e os efeitos que tiverem no Japão, que inclusive muitas obras retratam, de diferentes formas
Muito bom. Ito é foda mesmo.
Quanto ao mundo das almas, duplos... Não deixo de pensar em Jung.
Video maravilhoso 10/10
Fiquei curioso... vou procurar!
=)