Passei por isso faz 3 anos, sofri muito, mas tive a maturidade de tomar uma decisão, sigo a minha vida ainda só, mas estou muito feliz pois sozinha me redescobri! Faço coisas sozinhas e não sinto falta de outra pessoa, uma autonomia que só consegui em um profundo mergulho no autoconhecimento…☺☺☺
Pra começar o namoro tem que terminar a paquera, pra o noivado acontecer precisa terminar o namoro, e para casar o período do noivado tem que acabar. Ou seja tudo tem fim e que bom que tem fim... E o casamento precisa ter alguns finais para outras coisas acontecerem, como a vinda dos filhos, a ida deles, a velhice .. etc. ❤
Foi muito difícil, ainda mais com filhos, mas viver com alguém e se sentir sozinho(a), é muito pior! Descobri o amor próprio e percebi que quem perdeu foi ele.
Um indicativo é a dor e sofrimento. Amor não é doloroso muito menos uma história skasperiana. Entender isso em mim durou anos de relações q eu tive dificuldade de romper e fui descobrindo transtornos em mim através dessas relações difíceis de romper, e tbm fez sentido quando descobri o narcismo da minha mãe e a relação q ela mantem com o meu pai de submissão. Infelizmente eu associava como natural esse tipo de sofrimento vendo o casamento dos meus país q dura até hj. Quando eu vejo o meu pai sendo invalidado e diminuído pela minha mãe eu penso mil vezes se um casamento vale mesmo a pena. Quando vc aprende a viver sozinho vc tbm aprende o respeito com quem vc é e isso foi fundamental nas minhas relações consequentemente. Na primeira sessão de dor, invalidação, mentira e possessão eu já saiu fora. Porque na prática de anos em relacionamentos tóxicos aprendemos q isso é um ciclo infinito na base de desculpas e promessas q ñ vão se realizar na prática. É melhor a dor do rompimento do q a prevalência da dor e sofrimento infinito
"o amor não é doloroso" , quando sentimos desta forma, seja por nós mesmos ou pelo outro, alcançamos o amor na sua plenitude , pois mesmo quando há problemas, dificuldades, dor e sofrimento inerentes a vida, como amar e cuidar de uma pessoa que não nos é mais útil , este amor pleno faz tudo ficar mais leve, mais suave. Se te faz sofrer como uma tortura, ranço , rancor e mágoa , não é amor , é outra coisa!
É inacreditável! Mas é uma grande verdade. Não é fácil viver com tantas pessoas transtornadas. Viver com tantas guerras internas e ser sua própria guerreira já são desafios assustadores. E travar inúmeras guerras externas por conta de pessoas que acreditam que são merecedoras de ser tratadas como deuses, é viver e sobreviver num mundo sem noção.
Ruim é quando a mãe é narcisista. Quando resolvi dirigir, fui tirar CNH escondido, fui contar ja na fase final, quando ela descobriu perguntou se eu tinha certeza, que eu não teria capacidade de dirigir, que já estava "velha" para isso... É terrível.
Estou solteiro a 3 anos, tive alguns casos, mas não volto mais a me envolver com alguém em nível inferior ao meu. Me amo muito e não aceito mais migalhas. Gosto de mim, respeito minha história e vivo solteiro e em paz, muito melhor do que quando estava com alguém. Amor próprio, auto prioridade e paz plena são lugares que quando a gente chega não quer mais sair.
Melhor definição que já ouvi: você não termina com a pessoa mas com o que você se tornou perto daquela pessoa. A pessoa certa nos aproxima da nossa essência, se você está com alguém e não consegue se reconhecer, saia dali.
É bem isso entrei em 3 relacionamentos um mais complicado que o outro, todos a minha volta não entendiam o porque e só agora percebo que eu sempre usei do relacionamento como algo para prencher uma lacuna, algo para me validar socialmente, alguém para cuidar de mim, e só me lasquei ainda doi afinal foram 4 anos o último com uma filha que acabou nos meus braços, mas aos poucos vou me reencontrando.
Discordo que um casal tenha que ter "um projeto". Chega uma certa idade na vida que vc só quer uma boa companhia, uma relação saudável, uma troca positiva. Sem objetivos, sem expectativas. Apenas viver as dores e delícias de uma convivência a dois. Essa visão de "objetivos em comum" é muito do amor romântico.
Acho que depende, do momento de cada um. Pois um casal jovem, eles precisam sim ter um objetivo. Agora depois de um certo tempo e com a vida feita, tudo bem. Ninguém consegue ser feliz, com dezenas de pendências não resolvidas.
Eu só consegui superar o fim do meu relacionamento com a terapia e a Hipnose, trabalhei com o Dr. Junior Batista que faz uso da psicoterapia breve com Hipnose em Fortaleza. Como moro longe, fiz as sessões online. E foi a única coisa que me fez enfrentar a depressão e o luto que passei. É exatamente a dor de perder alguém para a morte. Mas, as técnicas da hipnose ajudaram a enfrentar de forma mais rápida e processar melhor todo aquele luto que eu estava sentindo do fim do meu relacionamento. Recomendo muito o Dr. Junior, porque além do método que ele utiliza ser bem mais direto e objetivo na terapia para enfrentar esse luto, o Dr. Junior soube conduzir muito bem as sessões e me entregou o melhor que podia obter na psicoterapia, o apoio, o carinho, a calma e paciência dele foi essencial para que eu o escolhesse como meu terapeuta. Hoje tenho amigas que quando passam por situações semelhantes já indico elas a fazer terapia e o uso da hipnose com o Dr. Junior, porque nele eu confio de ter todo o apoio para enfrentar. Legal que logo na primeira sessão ele fez uma técnica que trabalhou a questão de memórias falsas para que eu não assimilasse o sentimento com meu Ex. E eu consegui sair da sessão muito menos carregada do sentimento que eu tinha e da saudade que dava. Dr. Junior soube conduzir muito bem todo meu processo em terapia.
Pena q a maturidade e a sabedoria chega quase no fim da vida... Se as pessoas soubessem o perigo q é ter um.relacionamento,não.se entregariam p qualquer um,sem.primeiro saber quem é ,de onde veio e analisar tudo a conversa, como ele te trata....no começo se a pessoa tiver o mínimo de entendimento já dá p ver se vale ou.não a pena rsrs
Ainda não consigo aceitar que TUDO tem fim. Entendo que pode terminar...mas se eu partir do princípio que TUDO termina...melhor eu não começar. Seja no que for na vida...
Concordo com vc, essa forma de lidar como se tudo fosse líquido e nada mais é sólido, é mais uma das práticas e crenças atuais, que está destruindo a sociedade/relacionamentos.
Entendo o fechar ciclos(em relação a relacionamento afetivo,amoroso) como fechar aquele momento que viveu ,olhar e aprender o que a vida pede. Isso não significa que não é possível ter um relacionamento com a aquela pessoa em outro momento. A vida traz as situações para que possamos aprender,as vezes é doloroso e confuso,mas sempre é um maravilhoso aprendizado.
Pense como a vida da borboleta.. na vdd nem tudo tem fim.. e sim, tem uma transformação. O que é realmente bom não vai acabar.. vai se transformar de lagarta pra borboleta... A questão é: você saberá enfrentar o casulo? É onde desistimos... As vezes antes de planejar... E tentar.
@@silvanaalmeida4792 a gente tenta ver " poesia" na vida e ressignificar. Mas cá entre nós, é tudo bem cruel. Não dá pra entender. A gente nasce e os anos passam correndo. O que é 1 ano? Nada! Depois se passam 30 vezes um ano,já estamos sendo chamados de tia ou tio pq nós acham velhos. Tudo que a gente conhece e ama,acaba. A família que nascemos e crescemos,passa um tempo,não temos mais. A casa que era cheia fica vazia. Ter que ver seu pai morrendo ao poucos sem poder fazer nada,e lembrando o quanto ele era forte e cuidava de todos de um mês pro outro morrer de um câncer agressivo. Uma pessoa tão boa. E vc vê tanta gente da mesma idade dele por aí,pessoas ruins até...Não há poesia na vida. A gente tá aqui pra ver coisas insanas e não entender nada. Mas a gente tenta entender pra não sair do trilho. Pra tentar ser"normal"...é não precisam me falar que aqui é passagem.
Amei esse pod,pessoas inteligentes nos ajudando a tirar uma culpa por ter q terminar e fechar ciclos,por mais q doa,em primeiro lugar sou eu,e se não está fazendo bem,é hora de deixar ir...😊
Esse lance de ter planos em comum é muito bom, a bronca é quando a outra dizia isso somente para concordar com vc. Infelizmente, temos diversas pessoas assim , dizem e se comportam como o q o outro esperam.
Nossa este moço está falando tudo que penso, tinha e tenho sonhos, meu ex não sonhava junto, eram diferentes, por isso não deu certo, ficamos quarenta anos por vários motivos que agora não vem ao acaso. Depois aprendi que tinha dependência emocional, faço terapia hoje, estou bem melhor, amor próprio.
Discordo com a ideia de que quando terminamos com o outro, estamos terminando com a pessoa que nos tornamos com aquela pessoa, pois mesmo que tenhamos relacionamentos em que temos formas diferentes de construir esses relacionamentos, o que vai fazer com que eles aconteçam é justamente quem nós somos e se a nossa personalidade possuem os mesmos moldes de conduzir um relacionamento, isso poderá se repetir em outros relacionamentos. Se me torno uma pessoa muito ciumenta com x pessoa, nada garante que se eu estiver com uma outra isso vai mudar só pq é a outra pessoa, pode ser que eu faça as mesmas coisas (não necessariamente na mesma ordem ou todas as coisas), então o término é com o que os dois construiram até ali, independente de quem é o culpado.
Acho interessante como na atualidade a teoria de Zygmunt Bauman foi potencializada rsrsr seres descartáveis relacionamentos fast ;/ grande mudança tudo em nome do poder e do dinheiro ...
Então me divorciei há mais de 15 anos e ainda não terminei o relacionamento, pois não consegui voltar a ser eu mesma. Não que eu queira ele novamente, de forma alguma, não quis mais estar com ele e cortei, mas não voltei a ser quem eu era.
As vezes a sociedade atual vê os relacionamentos com uma visão bastante utilitarista. As pessoas são quase como meios de se chegar a algo. Do contrário é só descartar...
Eu não quero ninguém.toxico perto xevmimme afastei de todas pessoas tóxica escolhi gente que agente se encontra mas depois cada um no seu quadrado eu vivo muito bem comigo mesma não tem solidão pirque tensolicitude❤
@@BemLokoOne eu tbm não tenho essa coragem ... 3 anos com a pessoa Ele me chama de trouxa na frente de todo mundo.. Já me traiu uma X e eu continuei... Domingo agora em um almoço nos pais dele e começou a gritar "você é,você é trouxa Se você soubesse o tamanho do seu chifre,sua louca ,essa guria é uma loca " Eu fiquei sem reação ,agora estou aqui chorando e me perguntando "Como?" Ter coragem de ter a atitude de por um fim... Olha que loucura, magina vc preferir não terminar só pra n ver a pessoa com outra Oque falta de amor próprio Tenho em dobro de dependência emocional 😢😢😢😢
@@Tainestreladamanha exatamente! Mas qual foi o gatilho pra ele ter dado essa pistolada contigo? No meu caso me sinto pisando em ovos, a qualquer momento pode ter um surto do nada. Comigo acontece coisas parecidas, mas por exemplo quando dou algum presente que ela não gosta, ela pira! Eu nem dou mais nada, deixo escolher e só pago, algumas vezes até dou meu cartão e digo pra comprar pq cansei de me estressar com isso. Ela tem carro tbm, carteira a mais de 8 anos e não dirige, não sabe pegar um Uber e eu tenho que fazer o papel de chofer como os pais dela faziam. Em casa, dividimos a parcela do apto, mas contas são comigo, vou no mercado, cozinho, lavo a louça e ainda escuto que não ajudo nas tarefas de casa. Pra ela tarefa de casa é só limpeza de chão, janelas, tirar pó e etc, tudo o restante não é nada. Se tu ainda é só namorada pula fora, não vale a pena o estresse e vai por mim, não muda! Só piora no casamento!!!
Boa noite Eu casei com uma pessoa muito boa.mas ele não controla as palavras .as vezes do nada fica bravo. O que eu mais acho estranho é que tipo pode acontecer a mesma coisa hoje e não faz diferença . Tipo hoje quebrou o celular de repente descontrola dependendo do dia .o celular pode quebrar e não acontece nada .as vezes tenho a sensação que tô pisando em ovos .depois de três anos resolvi morar em casa separadas funcionou pra mim .mas de vez em quando ele surta diz que não tem mulher e não se conforma .eu tô em paz mais as vezes fico pensando se isso tem tratamento e ele podia viver melhor.
@PodPeople - Me tira uma dúvida, você disse que não terminamos com a pessoa, mas sim aquilo que se tornamos dentro da relação. Mas assim então o descontrole do parceiro e com isso vem a agressão, a culpa é da parceira que provocou isso ?
Mas isso significa que você precisa do outro pra mudar E difícil, muito difícil Mais é possível se mudar sem ter que eliminar o que está fora A ilusão de precisar sair de um relacionamento pra mudar si mesmo nao e correto Mas e às vezes o necessário porque é muito difícil mesmo! Mas sim e possível!
Nem tudo é obrigatório ter um fim! Se a pessoa é infez ou sofre com um relacionamento realmente abusivo ,ai sim tem que ter um fim. Hoje em dia com essa coisa de tudo é abusivo,tudo é narcisismo, tudo é esse é aquilo, qualquer atitude ou erro por mais pequeno que seja já é motivo de separação! Coisa chata... Ninguém é perfeito. Nem o acusado e nem o acusador...
Fica aqui ums alertas, o tráfico de pessoas está ligado a pornografía porque algumas pessoas que são traficadas são obrigadas a fazer conteúdo pornográfico assim não veja pornografia para que este tipo de coisa deminui/as pessoas que fazem conteúdo pornográfico quando engravida aborta então não veja pornografia assim você fará que esses sites de pornografia perca audiência e isso fará que as pessoas que fazem conteúdo pornográfico deixa de fazer isso e isso fará que Menas crianças seja abortadas
Dra. Pelo amor de Deus, deixe o convidado falar? Qdo ele fala a Sra , fala tbem e a gente não sabe a quem ouvir. Fica tudo confuso. A Sra é uma pessoa muito capaz, mas por favor não atrapalhe a vez do outro. Acaba só a Sra falando. Por favor não atropele?
Ela tem a necessidade de mostrar que entendeu ou que tbm sabe, né... Acho as falas dela boas no quesito teórico mais experiência é outra coisa. Veja a conversa dela com a prof. Lucia Helena. A professora é meeega paciente
Eu preciso me separar da minha mãe. Ela vive na minha casa. São decsds de muita angústia e sofrimento. Estou cansado da maneira como ela me faz se sentir.
Estar consigo mesmo é o maior presente que pode-se dar a si mesmo!
Sem palavras pra descrever o quanto esse podcast faz bem pra quem o assiste... conteúdos tão humanizados e relevantes!! Sucesso sempre!!
Passei por isso faz 3 anos, sofri muito, mas tive a maturidade de tomar uma decisão, sigo a minha vida ainda só, mas estou muito feliz pois sozinha me redescobri! Faço coisas sozinhas e não sinto falta de outra pessoa, uma autonomia que só consegui em um profundo mergulho no autoconhecimento…☺☺☺
Parabéns!
Pra começar o namoro tem que terminar a paquera, pra o noivado acontecer precisa terminar o namoro, e para casar o período do noivado tem que acabar. Ou seja tudo tem fim e que bom que tem fim... E o casamento precisa ter alguns finais para outras coisas acontecerem, como a vinda dos filhos, a ida deles, a velhice .. etc. ❤
Foi muito difícil, ainda mais com filhos, mas viver com alguém e se sentir sozinho(a), é muito pior!
Descobri o amor próprio e percebi que quem perdeu foi ele.
Um indicativo é a dor e sofrimento. Amor não é doloroso muito menos uma história skasperiana. Entender isso em mim durou anos de relações q eu tive dificuldade de romper e fui descobrindo transtornos em mim através dessas relações difíceis de romper, e tbm fez sentido quando descobri o narcismo da minha mãe e a relação q ela mantem com o meu pai de submissão. Infelizmente eu associava como natural esse tipo de sofrimento vendo o casamento dos meus país q dura até hj. Quando eu vejo o meu pai sendo invalidado e diminuído pela minha mãe eu penso mil vezes se um casamento vale mesmo a pena. Quando vc aprende a viver sozinho vc tbm aprende o respeito com quem vc é e isso foi fundamental nas minhas relações consequentemente. Na primeira sessão de dor, invalidação, mentira e possessão eu já saiu fora. Porque na prática de anos em relacionamentos tóxicos aprendemos q isso é um ciclo infinito na base de desculpas e promessas q ñ vão se realizar na prática. É melhor a dor do rompimento do q a prevalência da dor e sofrimento infinito
"o amor não é doloroso" , quando sentimos desta forma, seja por nós mesmos ou pelo outro, alcançamos o amor na sua plenitude , pois mesmo quando há problemas, dificuldades, dor e sofrimento inerentes a vida, como amar e cuidar de uma pessoa que não nos é mais útil , este amor pleno faz tudo ficar mais leve, mais suave. Se te faz sofrer como uma tortura, ranço , rancor e mágoa , não é amor , é outra coisa!
Hj aos 4.0 imensamente feliz por com 3.0 ter encerrado um ciclo (dolorido) e foi minha maior libertação de mim mesma.
É inacreditável! Mas é uma grande verdade. Não é fácil viver com tantas pessoas transtornadas. Viver com tantas guerras internas e ser sua própria guerreira já são desafios assustadores. E travar inúmeras guerras externas por conta de pessoas que acreditam que são merecedoras de ser tratadas como deuses, é viver e sobreviver num mundo sem noção.
Eu tenho que aprender a parar de ter medo de ficar sozinha,sou escrava dos meus próprios medos.
Duro é quando o outro não aceita . A evolução não foi a mesma.
Ruim é quando a mãe é narcisista. Quando resolvi dirigir, fui tirar CNH escondido, fui contar ja na fase final, quando ela descobriu perguntou se eu tinha certeza, que eu não teria capacidade de dirigir, que já estava "velha" para isso... É terrível.
😢 é triste,mas necessário.
Estou solteiro a 3 anos, tive alguns casos, mas não volto mais a me envolver com alguém em nível inferior ao meu. Me amo muito e não aceito mais migalhas. Gosto de mim, respeito minha história e vivo solteiro e em paz, muito melhor do que quando estava com alguém. Amor próprio, auto prioridade e paz plena são lugares que quando a gente chega não quer mais sair.
É complicado não saber terminar
FALOU E DISSE TUDO! A NOSSA VIDA É CHEIO DE CICLOS, SÓ VEMOS QD TEMOS A VERDADEIRA MATURIDADE, MUDAR😊
Tudo passa, quando temos consciência que existe, começo, meio, e fim, e principalmente nos amar a coisa vai se realizar melhor.
Não consigo ver o fim,mesmo que eu deseja
Melhor definição que já ouvi: você não termina com a pessoa mas com o que você se tornou perto daquela pessoa. A pessoa certa nos aproxima da nossa essência, se você está com alguém e não consegue se reconhecer, saia dali.
A vida requer saber a rota 👏
É bem isso entrei em 3 relacionamentos um mais complicado que o outro, todos a minha volta não entendiam o porque e só agora percebo que eu sempre usei do relacionamento como algo para prencher uma lacuna, algo para me validar socialmente, alguém para cuidar de mim, e só me lasquei ainda doi afinal foram 4 anos o último com uma filha que acabou nos meus braços, mas aos poucos vou me reencontrando.
Discordo que um casal tenha que ter "um projeto". Chega uma certa idade na vida que vc só quer uma boa companhia, uma relação saudável, uma troca positiva. Sem objetivos, sem expectativas. Apenas viver as dores e delícias de uma convivência a dois. Essa visão de "objetivos em comum" é muito do amor romântico.
Acho que depende, do momento de cada um.
Pois um casal jovem, eles precisam sim ter um objetivo.
Agora depois de um certo tempo e com a vida feita, tudo bem.
Ninguém consegue ser feliz, com dezenas de pendências não resolvidas.
Eu só consegui superar o fim do meu relacionamento com a terapia e a Hipnose, trabalhei com o Dr. Junior Batista que faz uso da psicoterapia breve com Hipnose em Fortaleza.
Como moro longe, fiz as sessões online. E foi a única coisa que me fez enfrentar a depressão e o luto que passei. É exatamente a dor de perder alguém para a morte. Mas, as técnicas da hipnose ajudaram a enfrentar de forma mais rápida e processar melhor todo aquele luto que eu estava sentindo do fim do meu relacionamento.
Recomendo muito o Dr. Junior, porque além do método que ele utiliza ser bem mais direto e objetivo na terapia para enfrentar esse luto, o Dr. Junior soube conduzir muito bem as sessões e me entregou o melhor que podia obter na psicoterapia, o apoio, o carinho, a calma e paciência dele foi essencial para que eu o escolhesse como meu terapeuta. Hoje tenho amigas que quando passam por situações semelhantes já indico elas a fazer terapia e o uso da hipnose com o Dr. Junior, porque nele eu confio de ter todo o apoio para enfrentar.
Legal que logo na primeira sessão ele fez uma técnica que trabalhou a questão de memórias falsas para que eu não assimilasse o sentimento com meu Ex. E eu consegui sair da sessão muito menos carregada do sentimento que eu tinha e da saudade que dava.
Dr. Junior soube conduzir muito bem todo meu processo em terapia.
Pena q a maturidade e a sabedoria chega quase no fim da vida...
Se as pessoas soubessem o perigo q é ter um.relacionamento,não.se entregariam p qualquer um,sem.primeiro saber quem é ,de onde veio e analisar tudo a conversa, como ele te trata....no começo se a pessoa tiver o mínimo de entendimento já dá p ver se vale ou.não a pena rsrs
Um vídeo valioso para quem busca saúde mental 🎉
Conteúdo libertador ❤
Ainda não consigo aceitar que TUDO tem fim. Entendo que pode terminar...mas se eu partir do princípio que TUDO termina...melhor eu não começar. Seja no que for na vida...
Mas a nossa vida tbm é assim...eu tbm não aceito,mas aceitando ou não,tudo muda.
Concordo com vc, essa forma de lidar como se tudo fosse líquido e nada mais é sólido, é mais uma das práticas e crenças atuais, que está destruindo a sociedade/relacionamentos.
Entendo o fechar ciclos(em relação a relacionamento afetivo,amoroso) como fechar aquele momento que viveu ,olhar e aprender o que a vida pede. Isso não significa que não é possível ter um relacionamento com a aquela pessoa em outro momento. A vida traz as situações para que possamos aprender,as vezes é doloroso e confuso,mas sempre é um maravilhoso aprendizado.
Pense como a vida da borboleta.. na vdd nem tudo tem fim.. e sim, tem uma transformação. O que é realmente bom não vai acabar.. vai se transformar de lagarta pra borboleta... A questão é: você saberá enfrentar o casulo? É onde desistimos... As vezes antes de planejar... E tentar.
@@silvanaalmeida4792 a gente tenta ver " poesia" na vida e ressignificar. Mas cá entre nós, é tudo bem cruel. Não dá pra entender. A gente nasce e os anos passam correndo. O que é 1 ano? Nada! Depois se passam 30 vezes um ano,já estamos sendo chamados de tia ou tio pq nós acham velhos. Tudo que a gente conhece e ama,acaba. A família que nascemos e crescemos,passa um tempo,não temos mais. A casa que era cheia fica vazia. Ter que ver seu pai morrendo ao poucos sem poder fazer nada,e lembrando o quanto ele era forte e cuidava de todos de um mês pro outro morrer de um câncer agressivo. Uma pessoa tão boa. E vc vê tanta gente da mesma idade dele por aí,pessoas ruins até...Não há poesia na vida. A gente tá aqui pra ver coisas insanas e não entender nada. Mas a gente tenta entender pra não sair do trilho. Pra tentar ser"normal"...é não precisam me falar que aqui é passagem.
Faz parte do processo de cura você ter um tempo para você mesmo.
Amei esse pod,pessoas inteligentes nos ajudando a tirar uma culpa por ter q terminar e fechar ciclos,por mais q doa,em primeiro lugar sou eu,e se não está fazendo bem,é hora de deixar ir...😊
O propósito e querer estar juntos porque ama muito lindo
Estamos Em constante construção 🌷
Esse lance de ter planos em comum é muito bom, a bronca é quando a outra dizia isso somente para concordar com vc. Infelizmente, temos diversas pessoas assim , dizem e se comportam como o q o outro esperam.
Eu fiz esse processo. Sair do meu eu. Quando conheci Jesus Cristo. Não podia ser o homem velho
Tops essa fala do analisador sobre o comportamento narcisismo
Gostaria que convidasse a Angela sirino, ela me inspira muito nas lives dela.
Nossa este moço está falando tudo que penso, tinha e tenho sonhos, meu ex não sonhava junto, eram diferentes, por isso não deu certo, ficamos quarenta anos por vários motivos que agora não vem ao acaso.
Depois aprendi que tinha dependência emocional, faço terapia hoje, estou bem melhor, amor próprio.
Gente amei aprendi e entendi e aprendi muita coisa bom demais vocês falando.
Discordo com a ideia de que quando terminamos com o outro, estamos terminando com a pessoa que nos tornamos com aquela pessoa, pois mesmo que tenhamos relacionamentos em que temos formas diferentes de construir esses relacionamentos, o que vai fazer com que eles aconteçam é justamente quem nós somos e se a nossa personalidade possuem os mesmos moldes de conduzir um relacionamento, isso poderá se repetir em outros relacionamentos. Se me torno uma pessoa muito ciumenta com x pessoa, nada garante que se eu estiver com uma outra isso vai mudar só pq é a outra pessoa, pode ser que eu faça as mesmas coisas (não necessariamente na mesma ordem ou todas as coisas), então o término é com o que os dois construiram até ali, independente de quem é o culpado.
Acho interessante como na atualidade a teoria de Zygmunt Bauman foi potencializada rsrsr seres descartáveis relacionamentos fast ;/ grande mudança tudo em nome do poder e do dinheiro ...
Chorei nesse vídeo 😢. Apenas amadurecendo!
Então me divorciei há mais de 15 anos e ainda não terminei o relacionamento, pois não consegui voltar a ser eu mesma. Não que eu queira ele novamente, de forma alguma, não quis mais estar com ele e cortei, mas não voltei a ser quem eu era.
Tão eu
Eu acho essa mulher linda ❤
Quando é doloroso ainda não é a hora certa
Penso que deve deixar acontecer naturalmente igual começou
As vezes a sociedade atual vê os relacionamentos com uma visão bastante utilitarista. As pessoas são quase como meios de se chegar a algo. Do contrário é só descartar...
Mas eles falam em fases, não pode ser uma regra geral a dependência de ambas as partes
Eu vou terminar, quando Eu achar que é à hora certa, entendeuuuuuuu , Chico chato!
Perfeito!!! Isso é verdade
Papo maravilhoso!!!!!👏👏👏👏
Não assisti a tudo (não deu), mas o que vi foi muito bom 👍
Votos de um Feliz Ano Novo para todos Vós 😊
Muito bom esse podch!! Aprendemos muito
Gente que entrevista maravilhosa ❤❤amo esse trio
Eu não quero ninguém.toxico perto xevmimme afastei de todas pessoas tóxica escolhi gente que agente se encontra mas depois cada um no seu quadrado eu vivo muito bem comigo mesma não tem solidão pirque tensolicitude❤
Nossa muito bom os conteúdos parabéns pelo trabalho! 🎉
Perfeita explicação.⚘️
Amei assistir, muito gratificante!!!
Gratidão! 🙌🏻🙏🏻🌷
Muito bom escutar
Muito obrigada 😘
Como fecharmos ciclos, mesmo tendo consciência da toxicidade da relação? Como saber cortar isso?
Olha, eu passo pelo mesmo dilema e não tem receita milagrosa, é tomar atitude e pronto! Eu ainda não tive essa coragem.
Boa pergunta
@@BemLokoOne eu tbm não tenho essa coragem ... 3 anos com a pessoa
Ele me chama de trouxa na frente de todo mundo..
Já me traiu uma X e eu continuei...
Domingo agora em um almoço nos pais dele e começou a gritar "você é,você é trouxa
Se você soubesse o tamanho do seu chifre,sua louca ,essa guria é uma loca "
Eu fiquei sem reação ,agora estou aqui chorando e me perguntando
"Como?" Ter coragem de ter a atitude de por um fim...
Olha que loucura, magina vc preferir não terminar só pra n ver a pessoa com outra
Oque falta de amor próprio
Tenho em dobro de dependência emocional 😢😢😢😢
.
@@Tainestreladamanha exatamente! Mas qual foi o gatilho pra ele ter dado essa pistolada contigo?
No meu caso me sinto pisando em ovos, a qualquer momento pode ter um surto do nada.
Comigo acontece coisas parecidas, mas por exemplo quando dou algum presente que ela não gosta, ela pira! Eu nem dou mais nada, deixo escolher e só pago, algumas vezes até dou meu cartão e digo pra comprar pq cansei de me estressar com isso.
Ela tem carro tbm, carteira a mais de 8 anos e não dirige, não sabe pegar um Uber e eu tenho que fazer o papel de chofer como os pais dela faziam.
Em casa, dividimos a parcela do apto, mas contas são comigo, vou no mercado, cozinho, lavo a louça e ainda escuto que não ajudo nas tarefas de casa. Pra ela tarefa de casa é só limpeza de chão, janelas, tirar pó e etc, tudo o restante não é nada.
Se tu ainda é só namorada pula fora, não vale a pena o estresse e vai por mim, não muda! Só piora no casamento!!!
Amo vcs ❤
Vcs estão falando de financeiro ou sentimentos ?
Me ajude, estou num processo difícil,pois acredito que existe uma força maior que acabo vulnerável a algumas cituação
Que vídeo maravilhoso.
Espero aprender algo 😢
Boa noite Eu casei com uma pessoa muito boa.mas ele não controla as palavras .as vezes do nada fica bravo.
O que eu mais acho estranho é que tipo pode acontecer a mesma coisa hoje e não faz diferença .
Tipo hoje quebrou o celular de repente descontrola dependendo do dia .o celular pode quebrar e não acontece nada .as vezes tenho a sensação que tô pisando em ovos .depois de três anos resolvi morar em casa separadas funcionou pra mim .mas de vez em quando ele surta diz que não tem mulher e não se conforma .eu tô em paz mais as vezes fico pensando se isso tem tratamento e ele podia viver melhor.
Amei entender isso. ❤❤❤
Q lindo, meu Deus!!!!
@PodPeople - Me tira uma dúvida, você disse que não terminamos com a pessoa, mas sim aquilo que se tornamos dentro da relação. Mas assim então o descontrole do parceiro e com isso vem a agressão, a culpa é da parceira que provocou isso ?
Gratidão!!
Mas isso significa que você precisa do outro pra mudar
E difícil, muito difícil
Mais é possível se mudar sem ter que eliminar o que está fora
A ilusão de precisar sair de um relacionamento pra mudar si mesmo nao e correto
Mas e às vezes o necessário porque é muito difícil mesmo! Mas sim e possível!
Obrigado meu amigo por compartilhar esse conhecimento conosco tão edificante 🎉
Sensacional
Nem tudo é obrigatório ter um fim! Se a pessoa é infez ou sofre com um relacionamento realmente abusivo ,ai sim tem que ter um fim. Hoje em dia com essa coisa de tudo é abusivo,tudo é narcisismo, tudo é esse é aquilo, qualquer atitude ou erro por mais pequeno que seja já é motivo de separação! Coisa chata... Ninguém é perfeito. Nem o acusado e nem o acusador...
Draaaa !! Deixe o convidado falar!! Nao interrompa tanto. Atrapalha demais.
Kkkk tá tudo bem é Ótimo
Fica aqui ums alertas, o tráfico de pessoas está ligado a pornografía porque algumas pessoas que são traficadas são obrigadas a fazer conteúdo pornográfico assim não veja pornografia para que este tipo de coisa deminui/as pessoas que fazem conteúdo pornográfico quando engravida aborta então não veja pornografia assim você fará que esses sites de pornografia perca audiência e isso fará que as pessoas que fazem conteúdo pornográfico deixa de fazer isso e isso fará que Menas crianças seja abortadas
👏👏👏👏👏
❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
Namoro e companhia tabm né
É o que tava acontecendo com o PC
Eu não me suporto mais....Essa lagarta já virou borboleta e tá na hora e sair do casulo.
Dra. Pelo amor de Deus, deixe o convidado falar? Qdo ele fala a Sra , fala tbem e a gente não sabe a quem ouvir. Fica tudo confuso. A Sra é uma pessoa muito capaz, mas por favor não atrapalhe a vez do outro. Acaba só a Sra falando. Por favor não atropele?
Ela tem a necessidade de mostrar que entendeu ou que tbm sabe, né...
Acho as falas dela boas no quesito teórico mais experiência é outra coisa. Veja a conversa dela com a prof. Lucia Helena. A professora é meeega paciente
A Dra infelizmente nao deixa o convidado falarrrrrrr!!!
Todos podcast tem esse problema de interromper a fala do convidado...
Eu preciso me separar da minha mãe. Ela vive na minha casa. São decsds de muita angústia e sofrimento.
Estou cansado da maneira como ela me faz se sentir.
SEMPRE RECALCULANDO A ROTA....
que mulher insuportável, não deixa o cara falar
Ela e incrível super inteligente e e super válido os comentários dela pra quem realmente quer chegar em algum lugar aqui.
Gratidão!!