Frequento o terreiro da minha avó, minha avó tem um terreiro há quase 50 anos ela nunca cobrou nada por trabalho, tem a mensalidade dos médiuns que serve exatamente para manter a casa, para as festas são feitos bazares e rifas para arrecadar dinheiro, além de doações que ela faz questão de que sejam anônimas, ela é da premissa de que o medium precisa se desenvolver (reforma íntima) e o guia precisa trabalhar. Todos usam uniforme, os que não têm condições, ela mesma se prontifica a fazer sem custos. Minha avó tem 84 anos e alguns problemas de saúde devido a uma trombose em decorrência da COVID, mas não falta em nenhum trabalho. Tenho muito orgulho de fazer parte desse terreiro e dessa família.
trabalho na umbanda a 11 anos e durante esse tempo passei por diversos terreiros e confesso que é bem difícil encontrar uma casa igual ao da sua vó. Hoje estou a 1 ano e meio em uma casa que trabalha dessa forma. Mas confesso que já passei por casas que vi muitas coisas que entendo não serem corretas...
A casa que frequento faz questão de deixar bem claro que é uma casa de caridade, não cobram nenhum centavo por nada, seja atendimento, curso, algum evento específico, etc... Além de também não trabalharem com a chamada "baixa magia", ou seja, amarrações e trabalhos que de alguma forma irá prejudicar a vida de alguém... Estou muito feliz e satisfeito lá!
Fui evangélica por 30 anos e quando entrei pela primeira vez no terreiro que frequento, me apaixonei. Me senti tão bem! Alegre, em paz e muito energizada. Vi ali dentro muitos jovens e adolescentes, sorrisos e gentilezas. O pai da casa, um amor de gentileza.
Eu tbm fui evangélico mas desde criança sempre quis ir para a umbanda ou espiritismo, e hoje estou muito feliz no meu terreiro, pais de santos ótimos com bons ensinamentos e sou muito feliz.
@@israelcorreiacosta8608 novamente te pergunto vc foi religioso( evangélico) , mas algum dia vc foi cristão, ou seja , que segue as sagradas escrituras e a vive? Parece que você e muitas pessoas confundem , frequentar uma igreja e seguir a jesus. Tem pessoas que seguem a jesus e frequenta igreja, já te outros que frequenta igreja mas não segue jesus. Reflita.
Tenho 59 anos. Começando na Umbanda, em desenvolvimento mediúnico. Terreiro novo, abriu em fevereiro de 2024, em local alugado. Atendimento ao público é gratuito. Médiuns pagam mensalidade de 30,00 para ajudar no aluguel e manutenção do terreiro e 20,00 mensais para os tamboreiros. Quando local foi alugado e reformado, havia placas solicitando contribuições para auxílio, de qualquer valor, a critério do consulente. Só são cobrados atendimentos particulares. Nas festas, são solicitadas contribuições, tipo levar velas, ou flores, ou bebida, doações dentro do seu orçamento. Todos sempre tratados com muito respeito, e de forma igual.
Também frequento uma casa de umbanda que funciona desta forma, não acho errado, para quem puder pagar a mensalidade. Lembrando que as contas chegam e as casas espíritas não possui ajuda financeiras!
Boa tarde. Sou Mae de terreiro, na Tenda de Umbanda Caboclo das Sete Encruzilhadas, em Santa Rita do Sapucaí, Minas Gerais. Nosso terreiro, sempre trabalhou na caridade. Nunca foi cobrado nada de ninguém e achei muito esclarecedor seu vídeo. Que nossos guias espirituais te abençoe sempre.
Cheguei essa conclusão. Sai de um terreiro por fofoca, brigas e grosseria do sarcedote. Entrei em outra achei essa, aí comecei a ver que lá tinha fofoca mas nem me envolvia em panelas, depois vi que tinha panelas dos sarcedotes, houve um ataque no terreiro que a maioria dos mendiuns caíram e depois pai pequeno protegendo a namorada que vive dando espetáculo de passar mal, sai desse terreiro que não sou obrigada a aguentar prepotência e ego de pai de santo, aquele negocio o cara melhor que vc, ah sai mesmo sou obrigada. Assim como entrei tinha 80 pessoas hj apenas 30 filhos e todos saíram pelo mesmo motivo ego e falta de ética
Cultuar sozinha em casa pode ser perigoso, o médium tem que ter muita experiência e discernimento, pois existem entidades que assim como os encarnados podem ser enganadores.😮
Sim e não Marlene. Realmente a espiritualidade não pertencem a placas de terreiro, mas um terreiro, centro espírita, igrejas, sinagogas, templos, roças, etc, possuem toda uma estrutura espiritual trabalhando naquele local. Existe uma grande diferença entre vc ter um altar e firmezas em casa e outras é vc abrir trabalhos em casa. Ao mesmo tempo que nos dias de atendimento chegam encarnados, também chegam desencarnados pedindo socorro e ajuda. Um solo sagrado é preparado para movimentar energias receber e tratar espíritos sofredores e kiumbas, já na sua casa se vc não souber o que está fazendo, não tiver as devidas firmezas e limpezas frequentes uma hora ou outra vai bagunçar sua casa. Eu não recomendo, nem para médiuns experiente porque com certeza em algum momento você vai baixar a guarda porque todos nós temos nossos momentos de baixa vibração, nenhum de nós aqui é uma pombinha de Oxalá, se estamos encarnados então temos nossas questões a serem tratadas. Agora recomendo e muito que vc tenha um altar, local para fazer suas firmezas, oferendas, orações, etc.
Estou me iniciando na Umbanda agora, comecei a frequentar um terreiro aqui na minha cidade por indicação, só tenho a dizer que é um dos melhores ambientes que ja frequentei na vida, vou semanalmente, não vejo a hora de ir e quando estou lá não quero sair, o respeito e dedicação de todos na casa são sensacionais todas as entidades das quais eu me consultei foi notável a luz que acompanha todos, Caboclos, Pretos velhos, Ciganos e Exus! Sempre fui muito bem amparado e recebi conselhos maravilhosos e ajuda por parte de todos! Enfim só Gratidão!
Pérola, muito obrigado, 26min de papo me esclareceu e confirmou várias situações que venho lidando. Que o Criador e Oxalá estejam sempre pertinho de vc.
Aprendi com meus amigos,protetores a não depender de terreiras e sim,de minha fé nos guias,pois só eles sabem,o que precisamos em nossos caminhos, e em nossa vida.
Comecei ir em um terreiro que minha mulher ia, lá a mãe de santo falava pra ela que tinham feito um trabalho pra minha mãe e que tinha pegado em mim, aí fomos lá eu desfazer esse trabalho no valor de 250 fizemos e poha nenhuma mudou só piorou, depois ela disse que tinha que fazer uma limpeza espiritual, fui lá fazer por 300 e adivinha?? Nada mudou só piorou, depois veio dizer que meus guias tavam me cobrando pra eu cuidar deles e eu tinha que jogar nas cartas pra saber quem eram eles mais 70 conto por isso, eu como esperto depois de tudo isso nunca mais pisei lá, procurei outro terreiro aonde vi oq realmente eu procurava, simplicidade, humildade e verdade.
Eu paguei 200 por um jogo meia boca,mais o dinheiro de festas ,mais 1500 de um ebó que falaram que eu precisava ,mas não estava acontecendo nada de ruim na minha vida. Porém,toda vez as entidades do chefe da casa vinham e falavam sobre esse ebó,até eu acabar desistindo e pagando,já que eu não conseguiria desenvolver sem pagar. Os guias ainda me esculhambam na frente de todos,uma patifaria. Ainda tô lá,só esperando um momento certo pra ir embora. Atualização sai de lá e até me empurrar o "pai" empurrou. Ainda disse que vai chamar o comando pra eu ficar avisada pra não mexer com o "pai todo poderoso".
@@liza36333 a gente tem que entender que quem precisa de ajuda somos nós e não a espiritualidade, os mala tão sempre aí pra se aproveitar da gente, negócio é ficar ligeiro dos trambiqueiros. Do meu bolso só tiro pra mim mesmo quem quiser seus luxos que si vire pra tê-los.
@@liza36333caia fora o quanto antes, a tendência é só piorar, chega um momento que vão querer que vc deixa de pagar suas contas pra dar grana pra eles.
Pérola, pausei até o vídeo aqui pra relatar antes que eu esqueça, vc falando de ego me fez lembrar que esse foi um dos pontos que a espiritualidade me tocou logo quando comecei a frequentar umbanda. Quando eu cheguei no terreiro que frequento já senti uma vibração de paz e acolhimento sem igual, no início da gira eu fiquei encantada... mas sempre do meio pro final eu ficava incomodada, porque via as entidades chegando nas pessoas pra falar com elas, abraçar elas, e muitas vezes a pessoa tava do meu lado, e toda vez eu pensava que ia vir falar comigo me trazendo uma mensagem ou mesmo uma correção, porém, isso nunca aconteceu kkkk hoje eu entendo que é uma forma de aprendizado, pra eu trabalhar meu ego que faz eu me achar o centro do universo; pra trabalhar minha atenção e não ficar observando o que está acontecendo com as outras pessoas, mas me conectar com minha espiritualidade na hora da gira; e pra fortalecer a confiança, pois mesmo que nenhuma entidade em terra venha diretamente a mim, eu tenho contato direto com o divino, com o sagrado, com meus guias e com Deus.
Isso na verdade foi útil pra mim já que vou pra minha primeira gira e já imaginava que a Maria Mulambo fosse falar comigo, mas pode ser caso de ego inflado também kkkkkk. Obrigado por compartilhar sua experiência ☺️
Oi Perola. Boa noite. Eu não faço parte de terreiro, sou praticante do budismo tibetano, porém simpatizante desta linda religião. Vou te contar a minha experiência que me desapontou grandemente. Fui ate uma casa para uma consulta de búzios. Assim que eu cheguei no terrero o pai de santo estava gritando com um filho e sem olhar direito pra mim "mandou" eu entrar no quartinho ( entra ai!!!!). Ordenou que eu retirasse o valor e colasse o dinheiro dentro do jogo. Em tom ameaçador questionou o porque eu estaria ali. Ao abrir o jogo nada correspondeu a minha situação atual. Ele ficou muito nervoso bateu na mesa e disse em tom de ameaça que se não fizesse determinado trabalho as pessoas iriam me odiar. A minha advogada é filha de santo dele e disse que na semana em que ele me atendeu o pai de santo estava em crise passando poucas e boas. O que eu senti? Que alem de ele ser grosseiro comigo ele estava totalmente desiquilibrado e só queria o meu dinheiro. Um lider de comunidade jamais deveria atender as pessoas nestas condições, não é mesmo? Obrigada e parabens pelo canal! ❤❤❤
Boa noite Pérola, eu fui em um terreiro e me decepcionei totalmente...hoje cuido das minhas entidades em casa e tô me sentindo muito bem n tenho nenhum problema, canto ponto, danço, faço as oferendas do meu jeito e eles conversam comigo e me ensinam o q tenho de fazer, usa vc pra me ensinar tbm🙏💖💖🏵️🏵️💞💞🌻🌻 ... Laroyê Sr Exu Caveira 💀 meu guardião amado e D. Maria Padilha das sete Encruzilhadas minha guardiã amada 💃♥️🖤🔱
Gratidão pérola vc esclareceu bastante, conheço umbanda há 16 anos, frequentei algumas terreiros, gostei mt, me identifiquei e sinto verdades nas entidades, o mesmo não acontece com os sacerdotes e trabalhadores, tive alguns prejuízos (magias) a maldade, ganância está e na humildade 😢 não lamento de ter recebido informações semelhante as suas no meu início de umbanda, quebrei a cara sim, mas tivesse essas informações que vc da , não teria quebrado as cara, mas tbm não teria conhecido meus orixás e guias, ou seja, alguns prejuízos e algumas riquezas ❤🙏 Dizem que não se pode ter tudo 😮
Eu simplesmente fui agraciada em estar no terreiro q estou hoje! Me iniciando aos 50 anos e onde eu estou é amor, caridade e simplicidade. Só gratidão aos Orixás por tanto!!!❤
Esta sensatez, não é só para terreiro, é para todas as religiões, é para a vida, fique esperto, Deus quer gente boa, não quer gente boba! Não perca seu senso crítico! ❤❤❤
Sai de um terreiro exatamente assim. A entidade humilhava a gente na frnete de todos. Era uma gritaria, xingamentos,me destratava. Ate um dia que eu disse basta,no caso hoje,e sai. Não queria que eu perguntasse nada sobre espiritualidade,nao queria que eu questionasse,me chamou de louca várias vezes. Hoje foi a gota dagua numa festa de exu e pomba gira,me deixou na cozinha em pé,como se eu tivesse de castigo igual criancinha, enquanto todos desciam pra comer churrasco. Fiquei na cozinha sozinha por duas horas quando resolvi descer pra comprimentar algumas entidades ,ela gritou cmg, disse que eu não tenho que perguntar nada. Ate as outras entidades ficaram bravas com ela. Pois bem,troquei minha roupa e fui embora sem pedir permissão. Sai do grupo,e da casa,um dia eles descobrem. 02/09... Atualização. Sábado fui lá me despedir,o sacerdote me chamou pra beber,e quando cheguei ele saiu gritando CMG me chamando de traíra por ter falado com minha madrinha que eu ia sair e não com ele,me empurrou,estava bêbado. Chegou um momento que eu disse à ele, "não é assim que um sacerdote se comporta,eu vim aqui pra conversar e vc está gritando. Não sou lixo pra ser tratada assim. Falei que ele estava bêbado (pq nitidamente estava) e que iria voltar outro dia pra conversar. Pra que? Ele me empurrou,e mandou eu sair da casa dele (estava na frente,na rua). Seguraram ele de tão sério que foi. Dps descobri que ele queria me bater mesmo e ainda disse que não ia dar nada pq era a frente da casa dele e que ele tinha alvará. A entidade dele desceu nesse dia,mesmo ele podre de cachaça,e mandou pegarem meu endereço pra dar ao comando vermelho vir na porta da minha casa dizer que pra eu não mexer com pai de santo. Isso passou de todos os limites. Tenho provas. Tudo isso pq eu simplesmente quis sair? Agora sexta feira a gira vai ser voltada a demandarem feitiço para mim. Ele disse que ele não pode,mas que os filhos podem. É isso,foi assim que acabou por um tempo a minha experiência na umbanda. Esse é meu relato. A entidade ainda disse que eu quero ser servida e lá não era meu lugar. Alguns filhos me chamaram de fraca por não aguentar aquelas humilhações. Isso vai contra toda minha moral.
Certa vez pedi para que meu Exu me mostrasse se estava no caminho certo. Adormeci e me vi em um lugar cheio de árvores e grama rala, quando vi vários obssessores vestidos como as pessoas do terreiro. Olhei para o guardião e falei: Mas isso não são Exus e Pomba Giras, são obssessores. Aí ele respondeu: Vc não pediu uma resposta. O pior é que uma mulher gorda de olhos arregalados (desencarnada) tinha o mesmo aspecto de uma médium quando estava incorporada ( ficava com os olhos saltados ) reconheci na hora.
@@moisesalmeidasilveira4507Sinto muito pelo que você passou. Eu cuido em casa hoje , devido a essas coisas. Antigamente era bem pior , os filhos de santo apanhavam nas roças. . Graças a Deus hoje as coisas estão mudando. Mas não deixe de cuidar da sua espiritualidade por causa de pessoas ruins Boa sorte.
@@moisesalmeidasilveira4507 As vezes possa ser também que o "pai de santo" esteja fingindo estar com entidade para colocar medo na menina. De qualquer forma, eu aconselho a ela cuidar da espiritualidade dela dentro de casa e não se descuidar.
Pérola eu fui no terceiro da minha prima e é umbamda de caridade, eu me senti tão bem q fui convidada pra antra pro terreiro. Senti uma paz .eu sou de Duque de Caxias Rio de Janeiro 🥰 😍 ❤ axé gratidão.
Cultuo meus guias em casa , não dei conta de fazer parte de terreiro não , trabalhar chegar em casa ir já cansada ,para chegar lá e se decepcionar com certas atitudes.. tô fora.
Concordo. Tenho o mesmo pensamento. No terreiro que frequento a Pomba Gira Maria Quitéria me disse que eu tenho que trabalhar. Mas fico cansada por causa do meu trabalho de faxineira saio cansada e ainda ter que ir pra terreiro, pra mim não dá. A entidade que tá na minha cabeça tá confuso, eu ainda não sei quem tenho exatamente. Mas seja lá quem for, vou trabalhar com ela na minha casa mesmo.
Pérola já passei por tanta exploração nas casa de religião,tanto em dinheiro quanto a serviço.... E por ameaças de entidades,mais nunca consegui desanimar ,nem perde a fé na religião mesmo passando por magia pra me prejudicarem até mesmo pra tirarem minha vida. Mais foi a minha fé como disse a doutora que me fez cai no hospital, e recuperar me e volta a vida e ali fui me levantando com ajuda da espirituai e amigos carnais e espirituais💛♥️ por que nem mesmo minha família acreditava em tudo que eu estava passando e culparam muiiito a religião, ao contrário de mim que via pelo lado contrário,sendo que sim tinha maldade tinha,mais foi pelo lado ruim do ser humano, provalecendo se dá minha fé e da confiança. Mais hoje sobrevivi e tirei tudo isso como aprendizado lição ,evolução e força pra que eu possa fazer tudo diferente pra seguir minha vida... Isso tu aconteceu no final do ano de 2023 e em Abril vim morar no estado aonde sempre sonhei morar que é no estado de SC. ESTOU ME RECUPERANDO E AOS POUCOS CONQUISTANDO TUDO QUE IMAGINEI❤🙏🏽 Hoje não tenho nem uma casa de religião mais creio que se for meu destino Deus ira me mostrar um novo caminho🙏🏽💛🌻✨️ Mais todos os dias agradeço há DEUS PRIMEIRAMENTE E OAS PAIS PELA VIDA NO QUAL BEM DIZER RESSUCITEI SOU GRATA 🙏🏽🤍✨️🌻♥️🔱GRATIDÃO AXE🌻
À uns anos atrás cheguei a frequentar um Terreiro de Umbanda e Candomblé na Zona de Sintra. (Portugal) Onde cobravam a entrada (20 €) para os gastos da casa. Mas por motivos de força maior e pessoais, tive que abandonar. Passado um pouco mais de 10 Anos estou a sentir um chamado forte da parte da Umbanda e do Candomblé. Na Margem Sul do Rio Tejo. Principalmente na Zona de Setúbal. (Portugal) *Observações: Apesar de ter sido Batizado na Igreja Católica, sinto - me sendo Católico Apostolico Romano, Umbanda Candomblé, e Quimbanda.Também sinto - me Espírita. Com muito Amor e muita Fé.
Você é um ser religioso e isso é muito bom. Nasci em uma lar católico, desde o ventre de minha mãe. Até que cresci e as missas/celebração começaram a não fazer mais sentido pra mim. Por mais que minha doutrina fosse o catolicismo faltava algo, sabe?! Parte da minha família era umbandista porém a experiência e vivência de alguns parentes nunca foi um exemplo, se é que me entende?! Mas é a religião que sempre me chamou atenção junto com o Kardecismo. Até que recebi um convite de um amigo de visitar uma tenda e eu fui, me senti muito bem, feliz, uma energia incrível. Fiz um jogo de baralho cigano e o pai de santo inicialmente disse: Filha, o evangelho não habita apenas na igreja, o evangelho habita em qualquer lugar, aqui, na rua, em qualquer ambiente! Caiu a ficha ali na hora. Por mais que eu estivesse me sentindo muito bem em um novo ambiente as minhas raizes vindo do catolicismo me vendava, Ainda carregava preconceitos dentro de mim e principalmente da nova religião que escolhi a aprender. Não desista de seguir a religião que você se sente bem. Se faz sentir, faz sentido. Não desanime! Deus e os orixás tem sempre o melhor pra gente. Temos que lembrar que o medo nos venda, cair muitas vezes é preciso e errar é humano, é aprendizado. Um bom caminho pra você! Abraço! ❤
Eu saí de uma casa de Umbanda pq tinha tratamento diferente entre os filhos de santo , tipo os mais antigos e com melhores condições financeiras eram melhor tratados ate os trabalhos espirituais tipo consulta, assentamento, ebós eram feito nestes filhos preferido da mãe de Santo
Vc falou tanta coisa que tinha no meu antigo terreiro. É até triste de lembrar. Pai de santo tentando controlar a vida dos filhos, o que fazem e oq não fazem, as exigências que ele me fazia pq achava que eu tinha dinheiro. Como nunca ensinavam nada direito, como botavam medo e cobravam de forma horrivel quando tu não fazia oq queriam, quando proibiam a gente de ir em outros terreiros nem pra conhecer. Como nunca nada tava bom. Muitas muitas coisas relacionadas ao q vc citou. A ausência da caridade tbm me chamava mt atenção. Mas o piooor de tudo era duvidarem da mediunidade das pessoas da corrente. Isso aí fez eu me sentir tão, mas tão mal que eu preferi sair. E sinceramente, acho que foram meus guias que me tiraram, pois eles mesmos já vinham reclamando das pessoas que duvidavam da presença deles em terra. Mais de um guia avisou “Se não pararem de duvidar da menina, a gente vai tirar ela daqui”. Coincidência ou não, hj to sem casa e não me arrependo de ter saído.
Boa tarde! Eu me afastei dos terreiros, por esses motivos. Hoje eu acredito nos meus ancestrais, quardioes. Hoje eu sou Reikiano e acesso todas as cameras ligiosas. Com a permição das hierarquia do Reiki e do criador. Me conecto com o universo e.seres de luz para me auxiliar na transformação e cura.. Equilíbrio: amor,paz, físico, espiritual, mental, transformação e cura. Estou bem, evoluindo...
Tinha 3 anos numa casa. Vi brigas desentendimentos vícios. Mãe de santo fazer fofocas dos infernos. Tudo muito sujo. Abandonei o encanto acabou todos saíram terreiro enorme e mãe de santo sozinha. Tudo tem seu preço
A Casa que o médium bebe uma garrafa de cachaça com Exu e depois ameaça que ele não do bem e não respeita a dirigente para ir embora, o Exu vira uma estrela 🌟 da Casa. Horrível.
Pérola querida, ❤ essa sinceridade e simplicidade que você passa esses ensinamentos. Concordo com que você disse no video e já vi muitas coisas dessas em varias casas por inde passei. Atualmente não frequento nenhuma, porém tenho tentado buscar conhecimento de forma independente. E tem sido muito positivo porem difícil. Te mando um forte abraço 😊.
Deixei de frequentar um terreiro pq o pai pequeno queria me explorar financeiramente. Queria me obrigar a fazer jogo e trabalho. Ainda quis me humilhar, me constrangendo na frente de todos só pq eu não quis fazer trabalho. Claro, q não fui mais.
Axé Pérola. Passei por um terreiro, q a própria mãe de santo, simplesmente toda vez que eu perguntava qdo ela iria fazer a limpeza em minha casa ela dava mil desculpas. E eu estava com eguns e outros em minha casa. Sai e encontrei um espetacular. Não me cobram nada, me ajudam espiritualmente...Enfim. Sou de Atibaia. Grande abraço. ❤
Todas religiões do mundo, desde cultos Abraânicos, desde antes! Todas tem fundamento no escambo, tratos e no mérito. É o princípio da magia no plano material. Isso preserva nossa sanidade. SATISFAZER É AUMENTAR A INSATISFAÇÃO. Um mundo de prazeres ilimitados é a porta da loucura. A ofertar é uma glória, manter é como o próprio nome diz, dar OBRIGAÇÃO. 🙏
Tópicos extremamente lucidativos e necessário para evidenciar a dualidade (verdadeiro e falso) muitíssimo obrigado muito querida a sua humildade e verdade espero aprender muito com suas divulgações!
Fui de terreiro durante 7 anos. Tomei todas as obrigações da casa, fui levantado como pai pequeno mas em 2022 o terreiro fechou. Depois disso passei a cultuar as entidades em casa e de verdade foi a melhor coisa que fiz na vida. Abro sessões familiares eventualmente e essas sessões são gratuitas. As vezes aparece alguma pessoa que quer se consultar fora do horário, nesse caso dou consulta mas cobro sim um valor.
Parabéns, vc está certa em tudo que falou. Muito esclarecedor. Eu após 40 de Umbanda e com 23 anos feito de Santo mo Candomble, abandonei a religião, referentes a vários fatores por vc citado. Continuo sendo espírita, mas resolvi seguir por outro caminho.
Foi muito bom conhecer esses dez motivos para se atentar! O que preciso saber é se a idade avançada um médium interfere no seu desenvolvimeto espiritual dentro do terreiro. Axé
Pérola, não te conhecia e nem ao seu canal. Você está certa em tudo que falou. Sou universalista, mas adoutrina que me deu uma melhor compreensão espiritual, e que me fez expandir mais e melhor minha consciência foi o espiritismo. Gosto muito e respeito muito a Umbanda, pois me identifico também. Tudo que você falou neste vídeo, além de bastante relevante, tem muita pertinência, principalmente no mundo em que estamos vivendo hojem e dia. Você demonstra ter um bom conhecimento do que fala dentro da sua religião, e muita tranquilidade e firmeza também. Além de tudo isso, é muito bonita, e tem um timbre de voz maravilhoso!😁 Continue no caminho e com o entendimento que você tem. Espero um dia poder te ajudar espiritualmente no seu trabalho. Axé!
Frequentei uma casa que uns quatro tópicos que você citou acontecia nessa casa, comecei a ver muitas coisas que não condiz com o que eu acredito , pq pra mim umbanda e amor, caridade e acolhimento. Hoje estou em uma que estou muito feliz
Eu passei 2 anos em um terreiro onde a fofoca impera. E eu sempre ficava em desconforto. E todo mundo sabia dos meus objetivos. E algumas vezes fui precionado pelo os mestres da casa. E muito cobrados. E me amassando a colocar espíritos malignos nai há vida. Então eu gostava muito do pai de santo. Até tinha ele como o meu próprio pai, porque eu o respeitava. Mas sair fora. E minha vida ficou melhor. Agora para entrar em um terreiro, eu tenho que ter certeza e vale a pena.
Ola, Sarava Fraterno a todos... Sou advogado e não deixo de fazer meu trabalho pra dar atendimento... E em fazendo atendimento sou um "cavalo/aparelho", as entidades com as quais trabalho não precisam de dinheiro."O Caboclo das Sete Encruzilhadas explicava os seus conceitos de fraternidade e de humildade, lembrava as passagens principais do Evangelho, recomendava o procedimento correto na vida material, o cuidado indispensável com a saúde, as normas de moral elevada e o “ daí de graça o que de graça recebeste”.
Você já ouviu falar em Animismo? Animismo na Umbanda é a manifestação do desejo do médium a frente do seu guia espiritual, onde assim atravessa o processo de incorporação colocando seus desejos em evidência, isso acontece muuuiiiito!
Meu nome é Leila Pela primeira vez tiro o chapéu para voce cai aqui de paraquedas Deus abençoe sua verdade pois é assim eu vivi com muito medo e pavor e muitas pessoas estao assim . Eu faço minhas coisas em casa leio meus salmos e tomo meus banhos
Eu fui algumas vezes em um q no passe começaram a envocar minha moça pra dar inicio aos trabalhos porem eu nao tinha pretensão nenhuma de trabalhar la e mesmo q ela nao veio isso me atrapalhou um tempo pq todo lugar q eu ia falava que tinha iniciado um trabalho e estava sendo chamada pra trabalhar pelos meus orixás porem eu fiz muitas orações pra eles q não estava preparada e tb não seria numa casa de quimbanda q tudo era cobrado teriam muitas regras e eu não ia ser feliz assim aos poucos fui aprendendo a me conectar c os meus e parece q os exus da casa me deixaram em paz mas eu vou trabalhar c taro em breve se Deus quiser pq sinto muito pelo ocorrido meus orixás sao maravilhosos eu jamais teria negado mas assim em terreiro praticamente obrigada eu não ia me sentir bem! Uma luta q eu vou recompensar os meus por me protegerem ❤
Perfeito esse tema. 10 itens importantíssimos, sempre percebi isso, as pessoas precisam aprender isso. Se eu perceber qualquer desses itens num terreiro, eu saio e não volto mais. Umbanda é caridade não vaidade. Gratidão pelos vídeos maravilhosos 🙏🏻🙏🏻📿🍀 Axé 🤍🌻
Entrei na umbanda (e outros) "Ah! Isso não é pra vc ainda" "Ah! Tem que esperar seu tempo" "Ah! Tem gente q chegou antes, espere sua vez" NÃO ⛔ Pessoas que nunca dirigiram, entram num carro e em poucas horas já estão habilitados, outras passam anos no auto-escola e não dirigem. O grau de preceitos da casa, sua liturgia, orientação, tudo isso leva tempo pra assimilar, mas a espiritualidade, cada um tem a sua independente do tempo na religião. Tem gente que no primeiro dia não faz chover, mas já faz trovejar.
Primeira casa que fui me ajudou muito pai de santo falou para eu trabalhar la como medium so que ele não falou que cobrava 160 dos mediuns eu tive desistir pq eu não podia contribuir com valor 160 perguntei se runpodia trabalhar como medium mas pagar 60 reais que era o que eu podia ele não quiz . Quando eu ia como visitante ele me tratava com rispidez ate meu ex namorado percebeu quando foi comigo . Ele falava assim que sr assunto fosse sobre viznhos não era para demorar com a consulta eu ouvi pai de santo falar ou seja ele categoriza sofrimento o que sofrimento pra mim não pra vc ou pra outras pessoas . Inicio desse ano seu zé pilintra meu apareceu pra mim pediu pra eu mudar de terreiro eu descobri esse estou indo to gostando
Não sei. Posso estar errada, mas fui em uma casa como consulente, e as entidades so falavam palavrão, nao deram passe, e nem muito bola pros consulentes. E so falavam em fazer amarraçao, em fazer mal pros outros. Nao me senti bem. E em outra que fui, o pai de santo deu em cima de mim.😂 E eu sozinha com ele, em uma consulta. Morri de medo
Eu trabalhava num centro que o médium que dizia receber dr. Fritz me ameaçou de me levar para guerra para mim aprender o que era sofrimento,isso porque eu fui lenta em ajudar ele fazer o tratamento, foi o suficiente para eu ao ir mais no centro, pois ele nem sabia eu era médium vidente e sabia que ele não estava recebendo ninguem( espirito) gosto mesmo é da umbanda. Sai do kardecismo só porque vi muita representação, sei que tem centro sérios,só não achei ainda.
Isso é pq esse terreiro que tu foi eles trabalha com Kiumbas que se passam por entidades de luz, tem muitos lugares que são assim é muitos nem percebem.
Bom dia. Estou te assistindo de São Paulo. Não conhecia seu canal e agradeço por este vídeo ter aparecido aparecido pra mim. Excelente aula! Fantástica! Me encantei com a clareza das palavras que confirmaram tudo o que acredito. Venho trabalhando para ter meu próprio terreiro. Estou vendo o quanto é complicado, mas este é meu foco atual. Por isso, estou fazendo cursos e me atualizando, assistindo a vídeos ótimos como este. Parabéns por sua dedicação. Vou assistir a outros vídeos de seu canal. Que Oxalá te abençoe grandemente!
Médium tem que saber dizer não, o não também é equilíbrio,abusos é falta de respeito das matérias em si,o equilíbrio é a divisão igualmente é fundamental, se não qual é o sentido de um axé se cada medium é um elo de força de trabalho todos são iguais tudo pertence ao mundo espiritual pra todos terem equilíbrio na vida em todos os sentidos.
Eu gosto muito de tocar um atabague eu ia muito visitar terreiros mas eu ficava observando e tudo que você falou eu conheço pó isso não frequento mais quantas coisas ruins aconteceram em minha vida agora estou em paz com migo e meus ORIXAS boa noite
Pérola te acompanho em outras redes. Já achava show de bola. E esse vídeo foi bem orientador. Por mais vídeos assim. Por mais pessoas como vc. Muito axé na sua vida.
Esse negócio de vida afetiva dos médiuns é complicado. O terreiro que eu frequentava começou uma putaria. Alguns médiuns se envolveram e formaram casais dentro do terreiro, inclusive casamento, formando família com descendentes e tal. A família frequentava as giras toda bonitinha, pai mãe e as crianças. Aí começou a acontecer de esses médiuns casados que frequentavam a corrente tendo caso com outras pessoas. Tinha um deles que dava em cima de toda recém chegada. Ele era separado judicialmente e pai de umas crianças lá, inclusive o ogan do terreiro era filho dele. E a mulher dele, mãe das crianças, também frequentava o terreiro. O pai de santo era meio permissivo e não interferia, a única coisa que ele fazia era dizer que se a situação fosse assumida e pública, e não, sacanagem, se a pessoa honrasse o compromisso, ele deixava ficar na corrente pra ver quem ia permanecer e quem ia espanar. Até que se criou a situação ridícula dele assumir uma recém chegada como namorada, e claro, as mulheres do terreiro ficaram todas contra ela, por que ela estava posando de "namorada". E ele chegando de carro com a ex e a família e a namorada indo sozinha e voltando sozinha. A moça começou a levar os filhos dele de carona pra compromissos do terreiro, enquanto ele foi viajar a trabalho com a ex, e acabaram voltando, e ele traiu a namorada. Ai ficou a (ex)namorada frequentando a corrente, com os filhos do cara que já estavam chamando a moça de mãedrasta, a mãe das crianças com o cara de novo e o cara lá posando de bom. E essa só foi uma das situações. Teve outra que o casal era casado há 10 anos, e o cara pulou a cerca com a melhor amiga da mulher, que também frequentava o mesmo chão, e ai ficaram os 3 frequentando as giras, a ex, a atual e o princeso. E a moça não podia sair por que já era da diretoria da casa e o cara lá toda segunda feira esfregando a amante na cara da ex esposa, por que segundo o pai de santo, se "assumisse" e fosse oficializado, tava tudo bem. Até o dia que ele resolveu por ordem e disse que o próximo que se envolvesse na corrente daquele grupo ia ter que provar que o relacionamento era sério e um dos dois ia ter que sair da corrente. Mas demorou, os bons médiuns deixaram o terreiro.
23:22 Só kimbandeiro e acho a umbanda linda mas hoje a umbanda está muito concretizada no catocismo e os medius não deixa as entidades trabalhar como antigamente e a maioria de medius busca religião por achar que vai ficar ricos não pela evolução de se mesmo espiritualmente e tem muitos pai e mãe em Santo que abuso da humildade destas pessoas põe esto antes de entrar em qualquer terreiro frequente com visitante para ver o axé do terreiro nunca entrem de primeira axé a todos
Boa tarde Pérola eu sou do tempo antigo sou feita pelo meu pai de cabeça que era de cabeça e pai carnal não frequento e não posso mas me cuido e concordo com Voce por isso que não frequento meu pai não cobrava no terreiro gostei de ver Voce falar como gostei do Pai André axé ❤❤❤
Olha, eu sou dirigente, nao cobramos, pedimos para quem puder doar 10,00 para ajudar a casa. Temos muitos gastos, vc sabe disso. Viajei recentemente para Minas Gerais,.todas as igrejas cobram para somente visitação,para manter, entao acho justo a gente pedir ajuda .
Cobrar quer dizer que quem não paga não recebe passe. Não faz consulta. É desprezado. Sugestão de oferta não é cobrança. Principalmente se quem não pode pagar não for discriminado.
Tive uma experiência em um terreiro que não foi nada positiva. Queriam me cobrar uma fortuna para fazer um ebó, alguns médiuns eram super ríspidos comigo e quando fui pedir autorização para sair, levei uma bronca e ouvi que quando eu estivesse em uma cama de hospital, eu iria ficar desesperada pedindo ajuda deles.
Que horror! Repreende esse mal lançado. Eu paguei 1500 no meu ebó,eu dizia que não tinha condições ,que era estagiária,e eles sempre falavam, "passa cartão". Os guias sempre vinham em Terra e falavam desse ebó,até eu acabar pagando. Não mudou nada na minha vida,ainda reprovei na minha prova de moto,se eu tivesse o dinheiro que dou pro ebó mensalmente eu já tinha pago meu reteste. Enfim,tô só esperando o momento de ir embora. Fora uma entidade da casa que chega xingando todo mundo,já me humilhou no dia que dei um presente à ela. Falou pra todo mundo ouvir que eu era filha nova e não tinha que comer ainda. Sendo que pessoas mais novas tinham passado na minha frente.
Sempre tive o desejo de trabalhar a minha espiritualidade. E antes de procurar uma casa de axé, busquei estudar os conceitos básicos do axé. E quando fui procurar uma casa, vi tudo muito misturado e acabei ficando mais confuso ainda. Hj não sei pra onde ir. Muito perdido nesse caminho.
@@ericafernandes42 fui numa festa de Xangô em um terreiro de Candomblé (meio misturado com Umbanda e com Jurema). Essa semana vou em uma palestra em um templo espiritualista de Umbanda. Sábado estou pra ir em um outro templo de Umbanda. Recebi o convite p ir numa Jurema numa cidade vizinha. E penso em ir na sede da Federação Espírita do Brasil, aqui em Recife. Mas é tanta salada mista q acaba me deixando tonto.
Cara preciso muito contar para alguém meu relato de luz de hoje. Cai aqui nesse vídeo. Faz mais de 17 anos que parei de trabalhar na umbanda. Minha vó era mãe de santo, depois que ela parou não quis mais trabalhar. Agora no final do ano eu fui derrubada. Nunca me senti tão esgotada como agora. Fui no médico, fui no psiquiatra, tomei medicação e nada fez efeito. Como nasci na umbanda e criei na umbanda, sei que estou fraca espiritualmente e não a nada que meus guias possam fazer. Por isso montei minha trunqueira, assentei meus exus, venho defumado minha casa e tomando meus banhos. Eu não ia procurar uma casa até o dia de hoje. Exatamente no dia de hoje em que já estou um.pouco melhor e mais recuperada, de uma forma linda e doce minha cabloca Jussara veio em terra, me limpou e limpou minha casa. Foi a incorporação mais forte e limpa de toda minha vida pós 17 anos sem trabalhar. Durante esse tempo muitas vezes perdi a fé, mas hoje ela foi instaurada em 100%. Agora nesse exato momento eu sinto paz e descanso, sensação que não sentia há anos. Como é bom ter axé em nossas vidas. Agora estou em busca de um cantinho para me firmar, já que minha vó se foi a mais de 8 anos. Nunca fui em outro terreiro, não sei como vou fazer para achar um terreiro com os mesmos fundamentos. Mas tenho certeza que meus guias vão achar. Axé!!!!
Pérola Yemanjá minha benção,.sou Lany hoje por um acaso, cai na suas informações,concordo com tudo que foi falado. Pós sai da casa que fui confirmada pôr injúria até hoje não sei porquê.axe e que meu pai OBALUAÊ lhe abençoe e lhe ilumine axé.❤
Bom dia muito bom o assunto abordado 👏🏾👏🏾👏🏾 hoje eu observo muito, é muito importante o esclarecimento que vc dá sobre as casa de axé, onde eu moro é muito difícil frequentar, por ver coisas que não tem aquele aconchego, eu vi sacerdote fazer como vc falou de querer se envolver com consulente, um querendo ser melhor que o outro, desrespeito com a mãe pequena, eu fiquei passada, a gente tem nossas responsabilidades, obrigações, em primeiro lugar o respeito, é observa mesmo
Frequento o terreiro da minha avó, minha avó tem um terreiro há quase 50 anos ela nunca cobrou nada por trabalho, tem a mensalidade dos médiuns que serve exatamente para manter a casa, para as festas são feitos bazares e rifas para arrecadar dinheiro, além de doações que ela faz questão de que sejam anônimas, ela é da premissa de que o medium precisa se desenvolver (reforma íntima) e o guia precisa trabalhar. Todos usam uniforme, os que não têm condições, ela mesma se prontifica a fazer sem custos. Minha avó tem 84 anos e alguns problemas de saúde devido a uma trombose em decorrência da COVID, mas não falta em nenhum trabalho. Tenho muito orgulho de fazer parte desse terreiro e dessa família.
Nossa, que missão linda!
De um grande abraço e um beijão na sua avó!❤
Sua avó realmente leva a sério a sagrada missão que lhe foi enviada,Deus a abençoe 🙏
trabalho na umbanda a 11 anos e durante esse tempo passei por diversos terreiros e confesso que é bem difícil encontrar uma casa igual ao da sua vó. Hoje estou a 1 ano e meio em uma casa que trabalha dessa forma. Mas confesso que já passei por casas que vi muitas coisas que entendo não serem corretas...
Caridade mesmo
@peroladeiemanja é normal ser chamado de fardo por um medium da corrente?
A casa que frequento faz questão de deixar bem claro que é uma casa de caridade, não cobram nenhum centavo por nada, seja atendimento, curso, algum evento específico, etc... Além de também não trabalharem com a chamada "baixa magia", ou seja, amarrações e trabalhos que de alguma forma irá prejudicar a vida de alguém... Estou muito feliz e satisfeito lá!
Baixa magia é diferente de magia densa.
@@pedroh7949 Não sei o nome correto, mas tenho certeza que deu para entender...
@@pedroh7949 Não sei como é a denominação certa, mas com certeza deu pra entender...
Onde fica???
@@lidiaperotti Em Contagem/ MG
A caridade é pra atender necessidades, não desejos.
Falou sabiamente
Falou tudo
Sintetizou perfeitamente!
Vou guardar essa frase ❤
Que mulher centrada, bonita, fala bem, cheia de luz e sabedoria ❤ só pode ser trabalho da luz!
Fui evangélica por 30 anos e quando entrei pela primeira vez no terreiro que frequento, me apaixonei. Me senti tão bem! Alegre, em paz e muito energizada. Vi ali dentro muitos jovens e adolescentes, sorrisos e gentilezas. O pai da casa, um amor de gentileza.
algo dia foi cristã? quem conhece a jesus não abandona ele
Eu tbm fui evangélico mas desde criança sempre quis ir para a umbanda ou espiritismo, e hoje estou muito feliz no meu terreiro, pais de santos ótimos com bons ensinamentos e sou muito feliz.
@@raphaelluis7789na umbanda ninguém abandona Jesus, viva a sua religião e seja feliz e acima de tudo CUIDE DA TUA VIDA.
@@israelcorreiacosta8608 novamente te pergunto vc foi religioso( evangélico) , mas algum dia vc foi cristão, ou seja , que segue as sagradas escrituras e a vive? Parece que você e muitas pessoas confundem , frequentar uma igreja e seguir a jesus. Tem pessoas que seguem a jesus e frequenta igreja, já te outros que frequenta igreja mas não segue jesus. Reflita.
Verdade! Concordo! Essa daí nunca conheceu a verdadeira palavra de Jesus Cristo.
Tenho 59 anos. Começando na Umbanda, em desenvolvimento mediúnico. Terreiro novo, abriu em fevereiro de 2024, em local alugado. Atendimento ao público é gratuito. Médiuns pagam mensalidade de 30,00 para ajudar no aluguel e manutenção do terreiro e 20,00 mensais para os tamboreiros. Quando local foi alugado e reformado, havia placas solicitando contribuições para auxílio, de qualquer valor, a critério do consulente. Só são cobrados atendimentos particulares. Nas festas, são solicitadas contribuições, tipo levar velas, ou flores, ou bebida, doações dentro do seu orçamento.
Todos sempre tratados com muito respeito, e de forma igual.
Também frequento uma casa de umbanda que funciona desta forma, não acho errado, para quem puder pagar a mensalidade. Lembrando que as contas chegam e as casas espíritas não possui ajuda financeiras!
Muito bom saber que tem casas novas boas assim. Ase
Pediu dinheiro já não serve...
Atendimento particular em casa? Pode incorporar em casa?.
Boa tarde. Sou Mae de terreiro, na Tenda de Umbanda Caboclo das Sete Encruzilhadas, em Santa Rita do Sapucaí, Minas Gerais. Nosso terreiro, sempre trabalhou na caridade. Nunca foi cobrado nada de ninguém e achei muito esclarecedor seu vídeo. Que nossos guias espirituais te abençoe sempre.
Parabéns pela postura, mãe Rita.Oxossi lhe abençoe!
Moro pertinho de você.
Me envia seu contato
MAE RITA TÊM INSTAGRAM
Melhor coisa é ficar em casa mesmo a espiritualidade não pertecem a placas d terreiro está dentro d cada um de nós eu penso assim
😂😂😂😂😂com certeza 😊😊😊😊
Nem sempre
Cheguei essa conclusão. Sai de um terreiro por fofoca, brigas e grosseria do sarcedote. Entrei em outra achei essa, aí comecei a ver que lá tinha fofoca mas nem me envolvia em panelas, depois vi que tinha panelas dos sarcedotes, houve um ataque no terreiro que a maioria dos mendiuns caíram e depois pai pequeno protegendo a namorada que vive dando espetáculo de passar mal, sai desse terreiro que não sou obrigada a aguentar prepotência e ego de pai de santo, aquele negocio o cara melhor que vc, ah sai mesmo sou obrigada. Assim como entrei tinha 80 pessoas hj apenas 30 filhos e todos saíram pelo mesmo motivo ego e falta de ética
Cultuar sozinha em casa pode ser perigoso, o médium tem que ter muita experiência e discernimento, pois existem entidades que assim como os encarnados podem ser enganadores.😮
Sim e não Marlene. Realmente a espiritualidade não pertencem a placas de terreiro, mas um terreiro, centro espírita, igrejas, sinagogas, templos, roças, etc, possuem toda uma estrutura espiritual trabalhando naquele local. Existe uma grande diferença entre vc ter um altar e firmezas em casa e outras é vc abrir trabalhos em casa.
Ao mesmo tempo que nos dias de atendimento chegam encarnados, também chegam desencarnados pedindo socorro e ajuda. Um solo sagrado é preparado para movimentar energias receber e tratar espíritos sofredores e kiumbas, já na sua casa se vc não souber o que está fazendo, não tiver as devidas firmezas e limpezas frequentes uma hora ou outra vai bagunçar sua casa. Eu não recomendo, nem para médiuns experiente porque com certeza em algum momento você vai baixar a guarda porque todos nós temos nossos momentos de baixa vibração, nenhum de nós aqui é uma pombinha de Oxalá, se estamos encarnados então temos nossas questões a serem tratadas.
Agora recomendo e muito que vc tenha um altar, local para fazer suas firmezas, oferendas, orações, etc.
Estou me iniciando na Umbanda agora, comecei a frequentar um terreiro aqui na minha cidade por indicação, só tenho a dizer que é um dos melhores ambientes que ja frequentei na vida, vou semanalmente, não vejo a hora de ir e quando estou lá não quero sair, o respeito e dedicação de todos na casa são sensacionais todas as entidades das quais eu me consultei foi notável a luz que acompanha todos, Caboclos, Pretos velhos, Ciganos e Exus! Sempre fui muito bem amparado e recebi conselhos maravilhosos e ajuda por parte de todos! Enfim só Gratidão!
Salve DEUS❤Salve o AMOR 🌹Salve a PAZ 🌻 Salve A LUZ 💥🌛🌟 gratidão
Pérola, muito obrigado, 26min de papo me esclareceu e confirmou várias situações que venho lidando. Que o Criador e Oxalá estejam sempre pertinho de vc.
Aprendi com meus amigos,protetores a não depender de terreiras e sim,de minha fé nos guias,pois só eles sabem,o que precisamos em nossos caminhos, e em nossa vida.
Comecei ir em um terreiro que minha mulher ia, lá a mãe de santo falava pra ela que tinham feito um trabalho pra minha mãe e que tinha pegado em mim, aí fomos lá eu desfazer esse trabalho no valor de 250 fizemos e poha nenhuma mudou só piorou, depois ela disse que tinha que fazer uma limpeza espiritual, fui lá fazer por 300 e adivinha?? Nada mudou só piorou, depois veio dizer que meus guias tavam me cobrando pra eu cuidar deles e eu tinha que jogar nas cartas pra saber quem eram eles mais 70 conto por isso, eu como esperto depois de tudo isso nunca mais pisei lá, procurei outro terreiro aonde vi oq realmente eu procurava, simplicidade, humildade e verdade.
Eu paguei 200 por um jogo meia boca,mais o dinheiro de festas ,mais 1500 de um ebó que falaram que eu precisava ,mas não estava acontecendo nada de ruim na minha vida. Porém,toda vez as entidades do chefe da casa vinham e falavam sobre esse ebó,até eu acabar desistindo e pagando,já que eu não conseguiria desenvolver sem pagar. Os guias ainda me esculhambam na frente de todos,uma patifaria. Ainda tô lá,só esperando um momento certo pra ir embora. Atualização sai de lá e até me empurrar o "pai" empurrou. Ainda disse que vai chamar o comando pra eu ficar avisada pra não mexer com o "pai todo poderoso".
@@liza36333 a gente tem que entender que quem precisa de ajuda somos nós e não a espiritualidade, os mala tão sempre aí pra se aproveitar da gente, negócio é ficar ligeiro dos trambiqueiros. Do meu bolso só tiro pra mim mesmo quem quiser seus luxos que si vire pra tê-los.
@@liza36333sai msm isso aí e extorsão de dinheiro procura uma casa q trabalha na caridade
@@liza36333amada , o momento já é esse.... Ninguém pode ser explorada neste nível, não. ❤
@@liza36333caia fora o quanto antes, a tendência é só piorar, chega um momento que vão querer que vc deixa de pagar suas contas pra dar grana pra eles.
Pérola, pausei até o vídeo aqui pra relatar antes que eu esqueça, vc falando de ego me fez lembrar que esse foi um dos pontos que a espiritualidade me tocou logo quando comecei a frequentar umbanda.
Quando eu cheguei no terreiro que frequento já senti uma vibração de paz e acolhimento sem igual, no início da gira eu fiquei encantada... mas sempre do meio pro final eu ficava incomodada, porque via as entidades chegando nas pessoas pra falar com elas, abraçar elas, e muitas vezes a pessoa tava do meu lado, e toda vez eu pensava que ia vir falar comigo me trazendo uma mensagem ou mesmo uma correção, porém, isso nunca aconteceu kkkk hoje eu entendo que é uma forma de aprendizado, pra eu trabalhar meu ego que faz eu me achar o centro do universo; pra trabalhar minha atenção e não ficar observando o que está acontecendo com as outras pessoas, mas me conectar com minha espiritualidade na hora da gira; e pra fortalecer a confiança, pois mesmo que nenhuma entidade em terra venha diretamente a mim, eu tenho contato direto com o divino, com o sagrado, com meus guias e com Deus.
Isso na verdade foi útil pra mim já que vou pra minha primeira gira e já imaginava que a Maria Mulambo fosse falar comigo, mas pode ser caso de ego inflado também kkkkkk. Obrigado por compartilhar sua experiência ☺️
Oi Perola. Boa noite. Eu não faço parte de terreiro, sou praticante do budismo tibetano, porém simpatizante desta linda religião. Vou te contar a minha experiência que me desapontou grandemente. Fui ate uma casa para uma consulta de búzios. Assim que eu cheguei no terrero o pai de santo estava gritando com um filho e sem olhar direito pra mim "mandou" eu entrar no quartinho ( entra ai!!!!). Ordenou que eu retirasse o valor e colasse o dinheiro dentro do jogo.
Em tom ameaçador questionou o porque eu estaria ali. Ao abrir o jogo nada correspondeu a minha situação atual. Ele ficou muito nervoso bateu na mesa e disse em tom de ameaça que se não fizesse determinado trabalho as pessoas iriam me odiar. A minha advogada é filha de santo dele e disse que na semana em que ele me atendeu o pai de santo estava em crise passando poucas e boas. O que eu senti? Que alem de ele ser grosseiro comigo ele estava totalmente desiquilibrado e só queria o meu dinheiro. Um lider de comunidade jamais deveria atender as pessoas nestas condições, não é mesmo? Obrigada e parabens pelo canal! ❤❤❤
Fora da caridade não há salvação...
Dai de graça o que de graça recebeste.
Boa noite Pérola, eu fui em um terreiro e me decepcionei totalmente...hoje cuido das minhas entidades em casa e tô me sentindo muito bem n tenho nenhum problema, canto ponto, danço, faço as oferendas do meu jeito e eles conversam comigo e me ensinam o q tenho de fazer, usa vc pra me ensinar tbm🙏💖💖🏵️🏵️💞💞🌻🌻 ... Laroyê Sr Exu Caveira 💀 meu guardião amado e D. Maria Padilha das sete Encruzilhadas minha guardiã amada 💃♥️🖤🔱
Gratidão pérola vc esclareceu bastante, conheço umbanda há 16 anos, frequentei algumas terreiros, gostei mt, me identifiquei e sinto verdades nas entidades, o mesmo não acontece com os sacerdotes e trabalhadores, tive alguns prejuízos (magias) a maldade, ganância está e na humildade 😢 não lamento de ter recebido informações semelhante as suas no meu início de umbanda, quebrei a cara sim, mas tivesse essas informações que vc da , não teria quebrado as cara, mas tbm não teria conhecido meus orixás e guias, ou seja, alguns prejuízos e algumas riquezas ❤🙏
Dizem que não se pode ter tudo 😮
Como.vc cultua em casa ?? Vc incorpora ? Não tô me achando nos terreiros daqui.
Eu simplesmente fui agraciada em estar no terreiro q estou hoje! Me iniciando aos 50 anos e onde eu estou é amor, caridade e simplicidade. Só gratidão aos Orixás por tanto!!!❤
Esta sensatez, não é só para terreiro, é para todas as religiões, é para a vida, fique esperto, Deus quer gente boa, não quer gente boba! Não perca seu senso crítico! ❤❤❤
Sai de um terreiro exatamente assim. A entidade humilhava a gente na frnete de todos. Era uma gritaria, xingamentos,me destratava. Ate um dia que eu disse basta,no caso hoje,e sai. Não queria que eu perguntasse nada sobre espiritualidade,nao queria que eu questionasse,me chamou de louca várias vezes. Hoje foi a gota dagua numa festa de exu e pomba gira,me deixou na cozinha em pé,como se eu tivesse de castigo igual criancinha, enquanto todos desciam pra comer churrasco. Fiquei na cozinha sozinha por duas horas quando resolvi descer pra comprimentar algumas entidades ,ela gritou cmg, disse que eu não tenho que perguntar nada. Ate as outras entidades ficaram bravas com ela. Pois bem,troquei minha roupa e fui embora sem pedir permissão. Sai do grupo,e da casa,um dia eles descobrem.
02/09... Atualização. Sábado fui lá me despedir,o sacerdote me chamou pra beber,e quando cheguei ele saiu gritando CMG me chamando de traíra por ter falado com minha madrinha que eu ia sair e não com ele,me empurrou,estava bêbado. Chegou um momento que eu disse à ele, "não é assim que um sacerdote se comporta,eu vim aqui pra conversar e vc está gritando. Não sou lixo pra ser tratada assim. Falei que ele estava bêbado (pq nitidamente estava) e que iria voltar outro dia pra conversar. Pra que? Ele me empurrou,e mandou eu sair da casa dele (estava na frente,na rua). Seguraram ele de tão sério que foi. Dps descobri que ele queria me bater mesmo e ainda disse que não ia dar nada pq era a frente da casa dele e que ele tinha alvará. A entidade dele desceu nesse dia,mesmo ele podre de cachaça,e mandou pegarem meu endereço pra dar ao comando vermelho vir na porta da minha casa dizer que pra eu não mexer com pai de santo. Isso passou de todos os limites. Tenho provas. Tudo isso pq eu simplesmente quis sair? Agora sexta feira a gira vai ser voltada a demandarem feitiço para mim. Ele disse que ele não pode,mas que os filhos podem. É isso,foi assim que acabou por um tempo a minha experiência na umbanda. Esse é meu relato. A entidade ainda disse que eu quero ser servida e lá não era meu lugar. Alguns filhos me chamaram de fraca por não aguentar aquelas humilhações. Isso vai contra toda minha moral.
Certa vez pedi para que meu Exu me mostrasse se estava no caminho certo. Adormeci e me vi em um lugar cheio de árvores e grama rala, quando vi vários obssessores vestidos como as pessoas do terreiro. Olhei para o guardião e falei: Mas isso não são Exus e Pomba Giras, são obssessores. Aí ele respondeu: Vc não pediu uma resposta. O pior é que uma mulher gorda de olhos arregalados (desencarnada) tinha o mesmo aspecto de uma médium quando estava incorporada ( ficava com os olhos saltados ) reconheci na hora.
Estas supostas entidades, na verdade, poderiam ser um kiumba/egum. Parece que você foi em tudo, menos em uma verdadeira casa de umbanda sagrada.
@@moisesalmeidasilveira4507Sinto muito pelo que você passou. Eu cuido em casa hoje , devido a essas coisas.
Antigamente era bem pior , os filhos de santo apanhavam nas roças. . Graças a Deus hoje as coisas estão mudando.
Mas não deixe de cuidar da sua espiritualidade por causa de pessoas ruins
Boa sorte.
@@liza36333 chocada 😱
@@moisesalmeidasilveira4507 As vezes possa ser também que o "pai de santo" esteja fingindo estar com entidade para colocar medo na menina. De qualquer forma, eu aconselho a ela cuidar da espiritualidade dela dentro de casa e não se descuidar.
Não existe entidades fracas existem médios quê ainda não estão preparados simples assim!
Pérola eu fui no terceiro da minha prima e é umbamda de caridade, eu me senti tão bem q fui convidada pra antra pro terreiro. Senti uma paz .eu sou de Duque de Caxias Rio de Janeiro 🥰 😍 ❤ axé gratidão.
Oii sou de Belford roxo RJ , pode me dizer o nome da casa por favor !
Cultuo meus guias em casa , não dei conta de fazer parte de terreiro não , trabalhar chegar em casa ir já cansada ,para chegar lá e se decepcionar com certas atitudes.. tô fora.
Igual.
Concordo. Tenho o mesmo pensamento. No terreiro que frequento a Pomba Gira Maria Quitéria me disse que eu tenho que trabalhar. Mas fico cansada por causa do meu trabalho de faxineira saio cansada e ainda ter que ir pra terreiro, pra mim não dá. A entidade que tá na minha cabeça tá confuso, eu ainda não sei quem tenho exatamente. Mas seja lá quem for, vou trabalhar com ela na minha casa mesmo.
Pérola já passei por tanta exploração nas casa de religião,tanto em dinheiro quanto a serviço.... E por ameaças de entidades,mais nunca consegui desanimar ,nem perde a fé na religião mesmo passando por magia pra me prejudicarem até mesmo pra tirarem minha vida. Mais foi a minha fé como disse a doutora que me fez cai no hospital, e recuperar me e volta a vida e ali fui me levantando com ajuda da espirituai e amigos carnais e espirituais💛♥️ por que nem mesmo minha família acreditava em tudo que eu estava passando e culparam muiiito a religião, ao contrário de mim que via pelo lado contrário,sendo que sim tinha maldade tinha,mais foi pelo lado ruim do ser humano, provalecendo se dá minha fé e da confiança. Mais hoje sobrevivi e tirei tudo isso como aprendizado lição ,evolução e força pra que eu possa fazer tudo diferente pra seguir minha vida... Isso tu aconteceu no final do ano de 2023 e em Abril vim morar no estado aonde sempre sonhei morar que é no estado de SC. ESTOU ME RECUPERANDO E AOS POUCOS CONQUISTANDO TUDO QUE IMAGINEI❤🙏🏽 Hoje não tenho nem uma casa de religião mais creio que se for meu destino Deus ira me mostrar um novo caminho🙏🏽💛🌻✨️ Mais todos os dias agradeço há DEUS PRIMEIRAMENTE E OAS PAIS PELA VIDA NO QUAL BEM DIZER RESSUCITEI SOU GRATA 🙏🏽🤍✨️🌻♥️🔱GRATIDÃO AXE🌻
À uns anos atrás cheguei a frequentar um Terreiro de Umbanda e Candomblé na Zona de Sintra. (Portugal) Onde cobravam a entrada (20 €) para os gastos da casa. Mas por motivos de força maior e pessoais, tive que abandonar. Passado um pouco mais de 10 Anos estou a sentir um chamado forte da parte da Umbanda e do Candomblé. Na Margem Sul do Rio Tejo. Principalmente na Zona de Setúbal. (Portugal) *Observações: Apesar de ter sido Batizado na Igreja Católica, sinto - me sendo Católico Apostolico Romano, Umbanda Candomblé, e Quimbanda.Também sinto - me Espírita. Com muito Amor e muita Fé.
Você é um ser religioso e isso é muito bom. Nasci em uma lar católico, desde o ventre de minha mãe. Até que cresci e as missas/celebração começaram a não fazer mais sentido pra mim. Por mais que minha doutrina fosse o catolicismo faltava algo, sabe?! Parte da minha família era umbandista porém a experiência e vivência de alguns parentes nunca foi um exemplo, se é que me entende?! Mas é a religião que sempre me chamou atenção junto com o Kardecismo. Até que recebi um convite de um amigo de visitar uma tenda e eu fui, me senti muito bem, feliz, uma energia incrível. Fiz um jogo de baralho cigano e o pai de santo inicialmente disse: Filha, o evangelho não habita apenas na igreja, o evangelho habita em qualquer lugar, aqui, na rua, em qualquer ambiente! Caiu a ficha ali na hora. Por mais que eu estivesse me sentindo muito bem em um novo ambiente as minhas raizes vindo do catolicismo me vendava, Ainda carregava preconceitos dentro de mim e principalmente da nova religião que escolhi a aprender. Não desista de seguir a religião que você se sente bem. Se faz sentir, faz sentido. Não desanime! Deus e os orixás tem sempre o melhor pra gente. Temos que lembrar que o medo nos venda, cair muitas vezes é preciso e errar é humano, é aprendizado. Um bom caminho pra você! Abraço! ❤
Eu saí de uma casa de Umbanda pq tinha tratamento diferente entre os filhos de santo , tipo os mais antigos e com melhores condições financeiras eram melhor tratados ate os trabalhos espirituais tipo consulta, assentamento, ebós eram feito nestes filhos preferido da mãe de Santo
Ótima explanação!!
Fé,Amor, Solidariedade e caridade = Religião Umbanda pura, em sua essência.🙂😌🙏🙏🕊️🕊️🕊️🕊️🕊️
Muito Axé!!
Daqui de Porto Alegre-RS.
Vc falou tanta coisa que tinha no meu antigo terreiro. É até triste de lembrar. Pai de santo tentando controlar a vida dos filhos, o que fazem e oq não fazem, as exigências que ele me fazia pq achava que eu tinha dinheiro. Como nunca ensinavam nada direito, como botavam medo e cobravam de forma horrivel quando tu não fazia oq queriam, quando proibiam a gente de ir em outros terreiros nem pra conhecer. Como nunca nada tava bom. Muitas muitas coisas relacionadas ao q vc citou. A ausência da caridade tbm me chamava mt atenção. Mas o piooor de tudo era duvidarem da mediunidade das pessoas da corrente. Isso aí fez eu me sentir tão, mas tão mal que eu preferi sair. E sinceramente, acho que foram meus guias que me tiraram, pois eles mesmos já vinham reclamando das pessoas que duvidavam da presença deles em terra. Mais de um guia avisou “Se não pararem de duvidar da menina, a gente vai tirar ela daqui”. Coincidência ou não, hj to sem casa e não me arrependo de ter saído.
Boa tarde! Eu me afastei dos terreiros, por esses motivos. Hoje eu acredito nos meus ancestrais, quardioes. Hoje eu sou Reikiano e acesso todas as cameras ligiosas. Com a permição das hierarquia do Reiki e do criador. Me conecto com o universo e.seres de luz para me auxiliar na transformação e cura.. Equilíbrio: amor,paz, físico, espiritual, mental, transformação e cura. Estou bem, evoluindo...
Tinha 3 anos numa casa. Vi brigas desentendimentos vícios. Mãe de santo fazer fofocas dos infernos. Tudo muito sujo. Abandonei o encanto acabou todos saíram terreiro enorme e mãe de santo sozinha. Tudo tem seu preço
A Casa que o médium bebe uma garrafa de cachaça com Exu e depois ameaça que ele não do bem e não respeita a dirigente para ir embora, o Exu vira uma estrela 🌟 da Casa. Horrível.
Pérola querida, ❤ essa sinceridade e simplicidade que você passa esses ensinamentos.
Concordo com que você disse no video e já vi muitas coisas dessas em varias casas por inde passei.
Atualmente não frequento nenhuma, porém tenho tentado buscar conhecimento de forma independente. E tem sido muito positivo porem difícil.
Te mando um forte abraço 😊.
Deixei de frequentar um terreiro pq o pai pequeno queria me explorar financeiramente. Queria me obrigar a fazer jogo e trabalho. Ainda quis me humilhar, me constrangendo na frente de todos só pq eu não quis fazer trabalho. Claro, q não fui mais.
Boa noite!! Muito agradecido pela explicação e os alertas viu!! Que Deus continue abençoando Você e à Todos da casa!!
Axé Pérola.
Passei por um terreiro, q a própria mãe de santo, simplesmente toda vez que eu perguntava qdo ela iria fazer a limpeza em minha casa ela dava mil desculpas. E eu estava com eguns e outros em minha casa.
Sai e encontrei um espetacular. Não me cobram nada, me ajudam espiritualmente...Enfim. Sou de Atibaia.
Grande abraço. ❤
Olá!
Tb Moro em Atibaia!
Qual é o nome do terreiro que vc frequenta aqui?
Onde fica?
Pérola gratidão pelos seus ensinamentos Axé !!!❤❤❤❤
Aula tremenda.Gratidão! Odoyá Yemanjá! 📿🕯💐
Todas religiões do mundo, desde cultos Abraânicos, desde antes! Todas tem fundamento no escambo, tratos e no mérito. É o princípio da magia no plano material. Isso preserva nossa sanidade. SATISFAZER É AUMENTAR A INSATISFAÇÃO. Um mundo de prazeres ilimitados é a porta da loucura. A ofertar é uma glória, manter é como o próprio nome diz, dar OBRIGAÇÃO. 🙏
Tópicos extremamente lucidativos e necessário para evidenciar a dualidade (verdadeiro e falso) muitíssimo obrigado muito querida a sua humildade e verdade espero aprender muito com suas divulgações!
Pérola você é maravilhosa,,tudo que você fala é verdade, menina de luz, ❤❤❤ muito bom aprender,
Fui de terreiro durante 7 anos. Tomei todas as obrigações da casa, fui levantado como pai pequeno mas em 2022 o terreiro fechou.
Depois disso passei a cultuar as entidades em casa e de verdade foi a melhor coisa que fiz na vida. Abro sessões familiares eventualmente e essas sessões são gratuitas. As vezes aparece alguma pessoa que quer se consultar fora do horário, nesse caso dou consulta mas cobro sim um valor.
Amei tudo q vc falou e pura verdd axé gratidão ❤
Obrigada pela orientação pérola d iemanja axé gratidão.
Parabéns, vc está certa em tudo que falou. Muito esclarecedor. Eu após 40 de Umbanda e com 23 anos feito de Santo mo Candomble, abandonei a religião, referentes a vários fatores por vc citado. Continuo sendo espírita, mas resolvi seguir por outro caminho.
Gratidão muito axé.
Foi muito bom conhecer esses dez motivos para se atentar! O que preciso saber é se a idade avançada um médium interfere no seu desenvolvimeto espiritual dentro do terreiro. Axé
@@NoeliPereira-f1j oi. A idade não interfere.
Pérola, não te conhecia e nem ao seu canal. Você está certa em tudo que falou. Sou universalista, mas adoutrina que me deu uma melhor compreensão espiritual, e que me fez expandir mais e melhor minha consciência foi o espiritismo. Gosto muito e respeito muito a Umbanda, pois me identifico também. Tudo que você falou neste vídeo, além de bastante relevante, tem muita pertinência, principalmente no mundo em que estamos vivendo hojem e dia. Você demonstra ter um bom conhecimento do que fala dentro da sua religião, e muita tranquilidade e firmeza também. Além de tudo isso, é muito bonita, e tem um timbre de voz maravilhoso!😁
Continue no caminho e com o entendimento que você tem. Espero um dia poder te ajudar espiritualmente no seu trabalho.
Axé!
Frequentei uma casa que uns quatro tópicos que você citou acontecia nessa casa, comecei a ver muitas coisas que não condiz com o que eu acredito , pq pra mim umbanda e amor, caridade e acolhimento. Hoje estou em uma que estou muito feliz
Boa Noite obrigada ❤❤❤❤
Eu passei 2 anos em um terreiro onde a fofoca impera. E eu sempre ficava em desconforto. E todo mundo sabia dos meus objetivos. E algumas vezes fui precionado pelo os mestres da casa. E muito cobrados. E me amassando a colocar espíritos malignos nai há vida. Então eu gostava muito do pai de santo. Até tinha ele como o meu próprio pai, porque eu o respeitava. Mas sair fora. E minha vida ficou melhor. Agora para entrar em um terreiro, eu tenho que ter certeza e vale a pena.
@@WelingtonJoao-vk3kb cuide em casa. O clã- nova ordem ensina aqui mesmo no youtube
Ola, Sarava Fraterno a todos... Sou advogado e não deixo de fazer meu trabalho pra dar atendimento... E em fazendo atendimento sou um "cavalo/aparelho", as entidades com as quais trabalho não precisam de dinheiro."O Caboclo das Sete Encruzilhadas explicava os seus conceitos de fraternidade e de humildade, lembrava as passagens principais do Evangelho, recomendava o procedimento correto na vida material, o cuidado indispensável com a saúde, as normas de moral elevada e o “ daí de graça o que de graça recebeste”.
Você já ouviu falar em Animismo?
Animismo na Umbanda é a manifestação do desejo do médium a frente do seu guia espiritual, onde assim atravessa o processo de incorporação colocando seus desejos em evidência, isso acontece muuuiiiito!
Sim, mas o que tem haver com o vídeo?
No kardecismo tbm.
Meu nome é Leila Pela primeira vez tiro o chapéu para voce cai aqui de paraquedas Deus abençoe sua verdade pois é assim eu vivi com muito medo e pavor e muitas pessoas estao assim . Eu faço minhas coisas em casa leio meus salmos e tomo meus banhos
Eu fui algumas vezes em um q no passe começaram a envocar minha moça pra dar inicio aos trabalhos porem eu nao tinha pretensão nenhuma de trabalhar la e mesmo q ela nao veio isso me atrapalhou um tempo pq todo lugar q eu ia falava que tinha iniciado um trabalho e estava sendo chamada pra trabalhar pelos meus orixás porem eu fiz muitas orações pra eles q não estava preparada e tb não seria numa casa de quimbanda q tudo era cobrado teriam muitas regras e eu não ia ser feliz assim aos poucos fui aprendendo a me conectar c os meus e parece q os exus da casa me deixaram em paz mas eu vou trabalhar c taro em breve se Deus quiser pq sinto muito pelo ocorrido meus orixás sao maravilhosos eu jamais teria negado mas assim em terreiro praticamente obrigada eu não ia me sentir bem! Uma luta q eu vou recompensar os meus por me protegerem ❤
Bom dia Pérola e pai Denis muito axé gratidão ,Simone da Região dos Lagos em São Pedro da Aldeia um beijo no seu coração dos dois abençoados ❤
🇧🇷🇧🇷 No meu terreiro há árvores frutiveras abençoadas por Deus.🇧🇷🇧🇷
Gratidão Pérola pela orientação Gratidão meus mentores , gratidão meu guardião Exu de lei 🎀 seu Zé Pilintra ✨🌷🌹🌸
POÇOS DE CALDAS MG MEU FILHO E MÉDIUM ESTA MUITO INSATISFEITO COM A CASA E ESTA FAZENDO SUAS ORAÇÕES EM CASA FOI BATIZADO FAZ UM MÊS NA UMBANDA 😮
sou de Poços também.. que casa é? também estou insatisfeita onde frequento.
Perfeito esse tema.
10 itens importantíssimos, sempre percebi isso, as pessoas precisam aprender isso.
Se eu perceber qualquer desses itens num terreiro, eu saio e não volto mais.
Umbanda é caridade não vaidade.
Gratidão pelos vídeos maravilhosos 🙏🏻🙏🏻📿🍀
Axé 🤍🌻
Não desista, nós da umbanda precisamos de você! Oxalá e os outros Orixas te amam!❤
Entrei na umbanda (e outros) "Ah! Isso não é pra vc ainda" "Ah! Tem que esperar seu tempo" "Ah! Tem gente q chegou antes, espere sua vez"
NÃO ⛔ Pessoas que nunca dirigiram, entram num carro e em poucas horas já estão habilitados, outras passam anos no auto-escola e não dirigem. O grau de preceitos da casa, sua liturgia, orientação, tudo isso leva tempo pra assimilar, mas a espiritualidade, cada um tem a sua independente do tempo na religião. Tem gente que no primeiro dia não faz chover, mas já faz trovejar.
Primeira casa que fui me ajudou muito pai de santo falou para eu trabalhar la como medium so que ele não falou que cobrava 160 dos mediuns eu tive desistir pq eu não podia contribuir com valor 160 perguntei se runpodia trabalhar como medium mas pagar 60 reais que era o que eu podia ele não quiz . Quando eu ia como visitante ele me tratava com rispidez ate meu ex namorado percebeu quando foi comigo . Ele falava assim que sr assunto fosse sobre viznhos não era para demorar com a consulta eu ouvi pai de santo falar ou seja ele categoriza sofrimento o que sofrimento pra mim não pra vc ou pra outras pessoas . Inicio desse ano seu zé pilintra meu apareceu pra mim pediu pra eu mudar de terreiro eu descobri esse estou indo to gostando
Boa tarde ! Pérola gostei do seu esclarecimento. Vou ficar bem atenta , gratidão! E mto axé p/ vc e tdos ! 💥❤💃🏾
Não sei. Posso estar errada, mas fui em uma casa como consulente, e as entidades so falavam palavrão, nao deram passe, e nem muito bola pros consulentes. E so falavam em fazer amarraçao, em fazer mal pros outros. Nao me senti bem. E em outra que fui, o pai de santo deu em cima de mim.😂 E eu sozinha com ele, em uma consulta. Morri de medo
Que horror, eu queria muito me iniciar mas tenho medo de acontecer essas coisas.
Complicado,mais você encontrará o lugar certo ,🙏🏻
Eu trabalhava num centro que o médium que dizia receber dr. Fritz me ameaçou de me levar para guerra para mim aprender o que era sofrimento,isso porque eu fui lenta em ajudar ele fazer o tratamento, foi o suficiente para eu ao ir mais no centro, pois ele nem sabia eu era médium vidente e sabia que ele não estava recebendo ninguem( espirito) gosto mesmo é da umbanda. Sai do kardecismo só porque vi muita representação, sei que tem centro sérios,só não achei ainda.
Isso e Egum disfarçado de entidade
Isso é pq esse terreiro que tu foi eles trabalha com Kiumbas que se passam por entidades de luz, tem muitos lugares que são assim é muitos nem percebem.
Bom dia. Estou te assistindo de São Paulo. Não conhecia seu canal e agradeço por este vídeo ter aparecido aparecido pra mim. Excelente aula! Fantástica! Me encantei com a clareza das palavras que confirmaram tudo o que acredito. Venho trabalhando para ter meu próprio terreiro. Estou vendo o quanto é complicado, mas este é meu foco atual. Por isso, estou fazendo cursos e me atualizando, assistindo a vídeos ótimos como este. Parabéns por sua dedicação. Vou assistir a outros vídeos de seu canal. Que Oxalá te abençoe grandemente!
Médium tem que saber dizer não, o não também é equilíbrio,abusos é falta de respeito das matérias em si,o equilíbrio é a divisão igualmente é fundamental, se não qual é o sentido de um axé se cada medium é um elo de força de trabalho todos são iguais tudo pertence ao mundo espiritual pra todos terem equilíbrio na vida em todos os sentidos.
Pérola muito boas as definições certíssima irmã 👏👏👏 Axé 🙏
Eu gosto muito de tocar um atabague eu ia muito visitar terreiros mas eu ficava observando e tudo que você falou eu conheço pó isso não frequento mais quantas coisas ruins aconteceram em minha vida agora estou em paz com migo e meus ORIXAS boa noite
Vídeo perfeito! 💛🪞✨️
É complexo. Não estou entendendo mais nada. Cada casa tem coisas quê não atende os mandamentos de fato . E os Médiuns estão se perdendo.
Pérola te acompanho em outras redes. Já achava show de bola. E esse vídeo foi bem orientador. Por mais vídeos assim. Por mais pessoas como vc. Muito axé na sua vida.
Estou na Umbanda a 39 anos,infelizmente nossa Umbanda mudou muito
A Umbanda não mudou nada, quem muda são os dirigentes pai e mãe de Santo, existem muitas picaretagem tb e terreiros com atitudes erradas, coisa ruim.
Vdd
Boa tarde Axé 🙏 moro em São Bernardo São Paulo obrigada 🙏💛🌻
Esse negócio de vida afetiva dos médiuns é complicado. O terreiro que eu frequentava começou uma putaria. Alguns médiuns se envolveram e formaram casais dentro do terreiro, inclusive casamento, formando família com descendentes e tal. A família frequentava as giras toda bonitinha, pai mãe e as crianças. Aí começou a acontecer de esses médiuns casados que frequentavam a corrente tendo caso com outras pessoas. Tinha um deles que dava em cima de toda recém chegada. Ele era separado judicialmente e pai de umas crianças lá, inclusive o ogan do terreiro era filho dele. E a mulher dele, mãe das crianças, também frequentava o terreiro. O pai de santo era meio permissivo e não interferia, a única coisa que ele fazia era dizer que se a situação fosse assumida e pública, e não, sacanagem, se a pessoa honrasse o compromisso, ele deixava ficar na corrente pra ver quem ia permanecer e quem ia espanar. Até que se criou a situação ridícula dele assumir uma recém chegada como namorada, e claro, as mulheres do terreiro ficaram todas contra ela, por que ela estava posando de "namorada". E ele chegando de carro com a ex e a família e a namorada indo sozinha e voltando sozinha. A moça começou a levar os filhos dele de carona pra compromissos do terreiro, enquanto ele foi viajar a trabalho com a ex, e acabaram voltando, e ele traiu a namorada. Ai ficou a (ex)namorada frequentando a corrente, com os filhos do cara que já estavam chamando a moça de mãedrasta, a mãe das crianças com o cara de novo e o cara lá posando de bom. E essa só foi uma das situações. Teve outra que o casal era casado há 10 anos, e o cara pulou a cerca com a melhor amiga da mulher, que também frequentava o mesmo chão, e ai ficaram os 3 frequentando as giras, a ex, a atual e o princeso. E a moça não podia sair por que já era da diretoria da casa e o cara lá toda segunda feira esfregando a amante na cara da ex esposa, por que segundo o pai de santo, se "assumisse" e fosse oficializado, tava tudo bem.
Até o dia que ele resolveu por ordem e disse que o próximo que se envolvesse na corrente daquele grupo ia ter que provar que o relacionamento era sério e um dos dois ia ter que sair da corrente. Mas demorou, os bons médiuns deixaram o terreiro.
Boa Noite. Sou do Rio de Janeiro. Adorei as suas explicações. Benção mãe Pérola e pai Denis. Gratidão pelos seus ensinamentos.
Acho bem problemático, quando o ou a dirigente da casa, vive instigando um trabalhador da casa contra outro, fazendo " intriguinhas"...
Muito bom amei.. sso serve p abrir nossos olhos ❤🙏 para quem esta começando 😍
23:22 Só kimbandeiro e acho a umbanda linda mas hoje a umbanda está muito concretizada no catocismo e os medius não deixa as entidades trabalhar como antigamente e a maioria de medius busca religião por achar que vai ficar ricos não pela evolução de se mesmo espiritualmente e tem muitos pai e mãe em Santo que abuso da humildade destas pessoas põe esto antes de entrar em qualquer terreiro frequente com visitante para ver o axé do terreiro nunca entrem de primeira axé a todos
Boa tarde Pérola eu sou do tempo antigo sou feita pelo meu pai de cabeça que era de cabeça e pai carnal não frequento e não posso mas me cuido e concordo com Voce por isso que não frequento meu pai não cobrava no terreiro gostei de ver Voce falar como gostei do Pai André axé ❤❤❤
Oque fazer com falsidade de irmãs?
Falou tudo! 👏🏼✨🌿
Olha, eu sou dirigente, nao cobramos, pedimos para quem puder doar 10,00 para ajudar a casa. Temos muitos gastos, vc sabe disso. Viajei recentemente para Minas Gerais,.todas as igrejas cobram para somente visitação,para manter, entao acho justo a gente pedir ajuda .
Sou médium de umbanda desde 2012. Nunca cobrei 1 moeda para dar passe ou consulta. Sigo o lema da caridade imposta pela religião.
Cobrar quer dizer que quem não paga não recebe passe. Não faz consulta. É desprezado.
Sugestão de oferta não é cobrança. Principalmente se quem não pode pagar não for discriminado.
Concordo. Quem usa o banheiro, têm que ter papel higiênico e aí? Vai ficar na conta do pai santo?
Gosto muito da Pérola,aprendo muito com ela , gratidão 🙏🏻❤🏵️🍁🌸🫰🏻🌹💃🏻
Tive uma experiência em um terreiro que não foi nada positiva. Queriam me cobrar uma fortuna para fazer um ebó, alguns médiuns eram super ríspidos comigo e quando fui pedir autorização para sair, levei uma bronca e ouvi que quando eu estivesse em uma cama de hospital, eu iria ficar desesperada pedindo ajuda deles.
Que horror! Repreende esse mal lançado. Eu paguei 1500 no meu ebó,eu dizia que não tinha condições ,que era estagiária,e eles sempre falavam, "passa cartão". Os guias sempre vinham em Terra e falavam desse ebó,até eu acabar pagando. Não mudou nada na minha vida,ainda reprovei na minha prova de moto,se eu tivesse o dinheiro que dou pro ebó mensalmente eu já tinha pago meu reteste. Enfim,tô só esperando o momento de ir embora. Fora uma entidade da casa que chega xingando todo mundo,já me humilhou no dia que dei um presente à ela. Falou pra todo mundo ouvir que eu era filha nova e não tinha que comer ainda. Sendo que pessoas mais novas tinham passado na minha frente.
@@liza36333 não te conheço mas te oriento a sair desse local procura outro de caridade e pelo amor de Deus não deixa colocar a mão no seu ori
Com certeza ! Mãe Pérola, você é maravilhosa! Eu também sou de Iemanja com Ogum!❤❤
Pérola na Umbanda é necessário fazer corte p Exú e Pomba gira.
É VC muito especial te admiro muito pelo seu coração ❤❤ e passa esses presente de Deus na minha vida
Sempre tive o desejo de trabalhar a minha espiritualidade. E antes de procurar uma casa de axé, busquei estudar os conceitos básicos do axé. E quando fui procurar uma casa, vi tudo muito misturado e acabei ficando mais confuso ainda. Hj não sei pra onde ir. Muito perdido nesse caminho.
Tô assim como vc, n sei onde ir
@@ericafernandes42 fui numa festa de Xangô em um terreiro de Candomblé (meio misturado com Umbanda e com Jurema). Essa semana vou em uma palestra em um templo espiritualista de Umbanda. Sábado estou pra ir em um outro templo de Umbanda. Recebi o convite p ir numa Jurema numa cidade vizinha. E penso em ir na sede da Federação Espírita do Brasil, aqui em Recife. Mas é tanta salada mista q acaba me deixando tonto.
Quanta sabedoria. Muito axé em sua vida
Boa noite, gostei de suas explicação.
gratidão 🌹🌹
Te conheci hoje ouvindo seus comentários fabulosos.
Sou de umbanda, moro em Minas,e,toco a 40a meu terreiro.
Axé de muita paz.
Boa noite! Zé e Laura ,Santa Maria RS.❤❤❤❤❤❤❤
Gratidão Mãe Pérola! Axé! 💃💙
Parabéns pela coragem em tratar de temas tão complexos com tanta destreza! Axé!!!
Cara preciso muito contar para alguém meu relato de luz de hoje. Cai aqui nesse vídeo. Faz mais de 17 anos que parei de trabalhar na umbanda. Minha vó era mãe de santo, depois que ela parou não quis mais trabalhar. Agora no final do ano eu fui derrubada. Nunca me senti tão esgotada como agora. Fui no médico, fui no psiquiatra, tomei medicação e nada fez efeito. Como nasci na umbanda e criei na umbanda, sei que estou fraca espiritualmente e não a nada que meus guias possam fazer. Por isso montei minha trunqueira, assentei meus exus, venho defumado minha casa e tomando meus banhos. Eu não ia procurar uma casa até o dia de hoje. Exatamente no dia de hoje em que já estou um.pouco melhor e mais recuperada, de uma forma linda e doce minha cabloca Jussara veio em terra, me limpou e limpou minha casa. Foi a incorporação mais forte e limpa de toda minha vida pós 17 anos sem trabalhar. Durante esse tempo muitas vezes perdi a fé, mas hoje ela foi instaurada em 100%. Agora nesse exato momento eu sinto paz e descanso, sensação que não sentia há anos. Como é bom ter axé em nossas vidas. Agora estou em busca de um cantinho para me firmar, já que minha vó se foi a mais de 8 anos. Nunca fui em outro terreiro, não sei como vou fazer para achar um terreiro com os mesmos fundamentos. Mas tenho certeza que meus guias vão achar. Axé!!!!
Amei os esclarecimentos! Gratidão!
Pérola Yemanjá minha benção,.sou Lany hoje por um acaso, cai na suas informações,concordo com tudo que foi falado. Pós sai da casa que fui confirmada pôr injúria até hoje não sei porquê.axe e que meu pai OBALUAÊ lhe abençoe e lhe ilumine axé.❤
Excelente dicas! Gratidão! Axé
Bom dia muito bom o assunto abordado 👏🏾👏🏾👏🏾 hoje eu observo muito, é muito importante o esclarecimento que vc dá sobre as casa de axé, onde eu moro é muito difícil frequentar, por ver coisas que não tem aquele aconchego, eu vi sacerdote fazer como vc falou de querer se envolver com consulente, um querendo ser melhor que o outro, desrespeito com a mãe pequena, eu fiquei passada, a gente tem nossas responsabilidades, obrigações, em primeiro lugar o respeito, é observa mesmo
Excelentes esclarecimentos. Obrigada
A espiritualidade é maravilhosa! Algumas pessoas é que estragam tudo com o seu egocentrismo! Isso me afastou e afasta muita gente dos terreiros!
Saravá na fé e na força .sou de Rio do Sul sc . terreiro Ogum Yara
Admiro o seu estudos sobre a Umbanda sou apaixonada por essa religião agradeço a Deus todos os dias ❤❤❤