João muito obrigado mesmo pelo teste, esse era o que eu gostaria de ver ,como está ficando somente eu e a esposa e eventualmente as netas ... não tem mais a necessidade de 07 lugares, embora eu gostei...mas sim as versões de entrada cabe no meu orçamento,e seguramente vou fazer um teste drive, costumo ficar mais de 6 anos com um carro... quanto a reportagem impecável parabéns
Uso carros da Honda há 25 anos e sedans há quase 50. Portanto já sou um pouco velhinho. Estou há 3 semanas com um CITY SEDAN TOURING 2025 e estou gostando muito. Já tive quatro CIVIC (99,03,08,12) e três CITY (16,22 e agora 25). Concordo que há outras opções pela na mesma faixa de preços, mas para mim o rendimento está OK, o consumo é excelente, o conforto e espaço interno também muito bons, o porta malas incrível e as novidades tecnológicas do modelo 2025 me cativaram.
Tenho uma Touring 22/23, com 40.000 rodados e amo o carro! Econômico, confiável, dirigibilidade, confortável e com muita tecnologia embarcada. De SP até BH fiz 19,2 Km/L no painel e 18,2 Km/l na bomba. De Caldas Novas até BH fiz 16,4 Km/L, na bomba, pois pisei um pouco mais. Na cidade costumo fazer de 9,9 a 13 km/L, pois depende da quantidade de engarrafamento... Mais econômico que muito carro que se diz híbrido! Quem fala que o motor é fraco.... Hum... Sei não hein?! Na estrada são poucos veículos que me ultrapassam quando coloco para o City para torar.
É aquela coisa, muita gente fala do motor, mas quando você compara com os carros da categoria... o City está longe de ser o pior. Pelo contrário, bate em muito motor turbinado que é elogiado aos montes nos comentários (cof... cof... Volkswagen). E a diferença para os mais pontentes - no 0-100 é coisa de 1 seg. Nas rodovias... andam juntos.
@ é aquela coisa… quando a pessoa só vê ficha técnica (tipo super trunfo), e não dirige ou não convive, o cidadão acha que aquele 1 segundo faz pouca diferença… a pessoa não entende que no turbo vc fica em giro baixo, pisando pouco, recebendo muito e gastando pouco… mas enfim…
Eu tenho um Virtus Comfortline 21/22 com Active info display, bancos em couro, etc.. adoro o carro, menos o consumo, eu nao ando muito diariamente, mas tem feito uma media de 9km/l na cidade (curitiba). Acho que bebe demais. Cogitei em pegar um City desse, puxa mas pagar 130mil em um zero, sendo que o meu ta novo com 25mil km e a FIPE dele esta em torno de 90mil. Ou seja, teria que desembolsar 40mil! Acho muita grana pra ficar em um nivel similiar. Eu optei por um sedan devido ao porta malas, com criança preciso de espaço e o sedan hoje em dia é o melhor custo beneficio.
O Carro para a proposta que deveria ter é sensacional!!! O que acho que aconteceu foi que a Honda viajou nos preços. Esse carro no preço de lançamento R$122500 era uma ótima pedida. Hoje na casa dos R$146000 apesar de ser um excelente carro não vale o preço pedido. Ainda mais com a inclusão do ADAS nas versões de entrada.
Vejo muitos comentários falando que por 147 mil pegaria outro modelo, qual seria estes modelos? Estou pesquisando e o City Touring é o meu favorito por enquanto. Não estou visando correr, quero conforto para mim e minha família (espaço interno é muito importante), confiabilidade e economia de combustível. Minha mulher quer o PQP e saídas de ar no banco traseiro. Estou precisando de indicações até o fim da semana, podem me ajudar? Podem falar opções até 150k
A Honda está doida... é claro que há todo um fator de qualidade de fabricação, mas essa versão, não acho que terá muitas vendas...por esse preço ou próximo a ele, há muitos outros modelos interessantes... como já dito pelo João. Eu só não compraria ainda um BYD, tendo em vista o fato que é importado e teria receio do custo de reparo e de manutenção a médio e longo prazo, bem como uma provável desvalorização maior que quando comparado a outros modelos nacionais.
Adquiri um City Touring em março desse ano, antes tinha um Yaris Xls 22. Yaris ė mais confortável, tem a suspensão melhor calibrada para nossas ruas Lunar. City é mais bonito, melhor acabado e tem mais Tecnologia Embarcada que seus rivais. Estou gostando muito do meu City Touring.
Se tivesse motor turbo, uns 20 cavalinhos a mais e um conforto acústico um tiquinho melhor, seria lavada versus a concorrência. Mas hoje é um carro de quem realmente gosta da marca e não quer aporrinhação.
Fala João, obrigado pelo vídeo! City, carrão, confiabilidade Honda sempre! Quanto à vendas, por aqui, no Rio Hell de Janeiro 40 graus, não tá vendendo muito não. Galera vai mais pra HRV, sempre (como tem dela na rua!), pq de uma maneira geral acham que o City é caro pro que ele é, pro que entrega. Quem quer esses sedans pequenos, vai mais de Versa, Virtus, Onix e tome Uber kkkkkkkkkkkk Rapaz, a sua comparação com o Yaris foi perfeita. Ele é datado! Confesso que não sei se vc já fez video dele, deve ter feito, mas não vi, perdão. Mas, se não fez, humilde sugestão, seria legal fazer agora, da versão 2025 para compará-la com esse Honda City (além da comparação que vc citou com o Virtus). Aí as diferenças entre os japas ficariam evidentes... Abraços e SRN (Saudações Rubro Negras kkkkkkkk)
Tenho a versão EX 2025. Não acho as revisões mais cara. Comparei Virtus, HB20S, Versa e Onix Plus. A diferença no valor das revisões até 60 mil km é que a Honda é a única que prevê troca do fluido da transmissão automatica aos 40 mil km. Outra observação é que no sedan o piso não fica plano ao se rebater os bancos
Daqui a pouco esse motor, bom e economico para carros menores com cvt ?? .. sai de linha. Pelo PROCONVE as exigências qto à emissões, não passa de 2025, com este motor . Vai acompanhar a turma, injeção direta, 3 cilindros, turbo. Pariculamente tenbo um Virtus Highline , estou gostando, econômico com ótimo desempenho, boa suspensão, câmbio Aisin, excelente, bem mais eficiente e robusto que CVT e grita menos..rsss Eleito na Eurpoa já em 2018/19 o melhor motor nesta categoria. No City , as retomadas são sofridas, o bigode do para choque raspa em tudo como era no Renegade o qual teve o para choque modificado . E com peso raspa mais e o final de curso da suspensão dianteira fica mais evidente.😮
Byd tem q carregar, se não tiver em casa não vale a pena. Dificuldades de instalar dependendo do condomínio, o Honda é muito bom, mas como é mais barato e não gosto de suvs,meu iria de virtus.
Tenho um igual 23/23. Excelente carro, confortável, muito econômico e ótimo pra viajar. Não tem pretenções esportivas, então quem compra pensando nisso, tá no nicho errado. Nenhum concorrente tem também. Quem quer SUV compra SUV, quem quer sedã, compra sedã. Meu pai tem um Renegade 270T Longitude. Toda vez que dirijo penso que deveria ter pego o City pra fazer o trajeto. E o preço, sim é caro, mas peguei um Touring com tanto desconto que saiu a preço de Virtus Confortline. Adoro o carro ser baixo e como no Rio de Janeiro não tem essas malditas valetas de SP, não tenho problema com raspar a frente. Problemas pra mim são, as câmeras lateral e de ré são ruins de resolução e a central multimídia com poucas configurações/funções. A única revisão que fiz, a concessionária quis cobrar um preço maior do que o do site. Cotei em outra que cobrou quase o dobro do valor sugerido pela Honda. Reclamei no SAC que nada fez. Acabei conseguindo pagar o valor do site depois de informar que o valor diferia do informado pela Honda, mas acho isso errado. Se o preço da revisão é fechado, então não tem porque o preço ser maior na prática. Resumindo, se fosse pra voltar no tempo, compraria novamente o mesmo carro.
@@gabrielfernandessilva3707expectativa de desempenho decente/coerente e também condizente com o valor não é pretensão esportiva. Carro familiar, 5 adultos e bagagem. Blindagem. Não consegue subir serra confortavelmente, uma ultrapassagem segura…
É isso que não entendo, a Toyota lançou o Corolla híbrido, muita gente fala que é manco, mas quando a Honda lança esse city que grita de mais em ultrapassagem, ninguém fala nada, esses Fãboys de Honda são insuportáveis
Boa tarde Amigo. Tenho um EXL Sedan 23 também, fui Ver o Valor da Revisao no Site , estava 300 Reais mais Barato do que na Consecionaria, Gostaria de saber como vc fez para Conseguir o Valor do Site
@@samuelhenriquedesouza2577 sempre entro na concessionária com o site do fabricante aberto no celular, já mostrando o valor da revisão. O consultor falou um valor diferente, eu já mostro o site.
Reconheço as qualidades do Honda , porém se vc andar no Virtus Highline e depois nele vc teea a sensavao de um produto bom , sem motor ! Se for ficar com o carro 5 anos va de Virtus! Mais emocionante! Se for casar com o carro, vá de Honda. Ideal pra taxistas!
Pessoal tem que entender que segurança não é só itens de proteção, potência e resposta do carro também é! Um motor que faz 0 a 100 em menos tempo pode ser a diferença pra você estar vivo ou morto. Essa história de que é um carro pra quem não quer acelerar já não cola mais, quem não quer acelerar também viaja com carro.
@@douglasteles. Gostei da lacrada. Esse carro faz 0-100 em 11 segundos, ante 10,5 do Onix Plus 1.0 turbo, e retoma 80-120 em 7,6 segundos, ante 7,4s do Onix Plus 1.0t. Se comparar com o Virtus 170 TSI automático, o City anda até mais. Ele perde para o Virtus 200TSI, mas a diferença é aceitável.
@@douglasteles. Tô dizendo que o desempenho dele é próximo ao dos concorrentes, empatando nas retomadas com o Onix Plus 1.0t, superando o Virtus 170 TSI e não ficando tão atrás assim do Virtus 200 TSI. Basicamente não tem nada de arriscado em dirigir esse veículo e as ultrapassagens são feitas com segurança, sem problemas. Ele ainda supera fácil em desempenho tanto Yaris como Versa.
@ supera o Virtus 170 onde? Você tá comparando um carro de 119k contra um de 142k, além disso, a versão 200 tsi faz de 0 a 100 em 9.8 segundos, tem 20kg de torque. Realmente tá bem próximo mesmo... Pelo amor de Deus
@douglasteles. Ô filho, fique calmo. Existe a ficha técnica e existe o resultado prático, ok?! Na ficha técnica esse motor tem 20kg de torque 128cv, mas na prática, nos testes instrumentados, ele anda menos que o 1.0 turbo do HB20S, com 17kg de torque, por exemplo. O funcionamento, a curva de torque, a programação do acelerador, tudo influencia o resultado, ok? Nos testes práticos, instrumentados, realizados por profissional especializado, os resultados foram os seguintes: Virtus Highline 200 TSI: 0-100 em 10,4s Retomada de 80-120 no modo Sport: 6,6s. Onix Premier 1.0 turbo: 0-100 em 10,5s Retomada de 80-120 em 7,4s. City Touring 1.5 aspirado: 0-100 em 11s Retomada de 80-120 em 7,5s. FONTE: MOTOR1 Esses são os números práticos. O Virtus é referência em desempenho na categoria, mas o City não fica tão atrás e é um produto muito superior em acabamento, construção geral, bancos, consumo, etc. Se comparar o City com Versa e Yaris, ele supera fácil ambos em desempenho.
Eu acho que o Touring não é uma boa compra. Pouco carro pra tanta grana. Melhor ficar com alguma das versões abaixo, nas quais só sinto falta de um farol moderno. Já sobre o Yaris, esse não tá velho... já era velho quando foi lançado aqui.
Ele não disse tudo que o Touring tem a mais... como o retrovisor fotocromático, sensor de chuva do lavador do para-brisa com temporizador, Ar dual zone, sensor de estacionamento dianteiro e os faróis de LED epode escolher a cor do couro. Lógico que as versões abaixo ficaram bem atrativas. Vai chegar um ponto que não vai ter desconto na EX e vai ter desconto na touring... Na revenda de usados o touring tem muito mais liguidez por ser a versão top de linha.
Outro ponto que não foi comentado, na hora de vender é o que menos pede valor anual....que adianta pagar menos na hora de comprar se na hora de vender a depreciação é enorme, tipo jeep renegade. Façam um comparativo pela fipe.
Não sei como está essa versão, mas a anterior perde muito valor mesmo. Tem turing sedan a 100k. Eu vendi o meu exl por 90. Vou esperar para comprar o 2025 usado.o preco está proibitivo demais
Negativo. Esses New City tanto hatch quanto sedan perdem MUITO valor na revenda. Ninguém quer esses carros. Saiu da css ja toma um tombo de 20k. Tabela não é referência. Se tiver um amigo que tenha um, acompanhe a revenda...só proposta baixa...Pra vender é pelo menos 10k abaixo da tabela.
Ficaria com a versão EX deste modelo ou o HR-V EX. Tenho um 16/16 há mais de 8 anos e não tenho do que reclamar. Trocar a tranquilidade de um Honda por um híbrido chinês, nem a pau!!!
Abraços aqui da arquibancada do coliseu!!! Muito preço pouco carro. Tem opções mais interessantes e mais baratas. Nem sempre a confiabilidade que é vendida vale a pena nos anos de garantia. Segundo dono que foda$$#@#se.
Com os itens que o City tem nenhum outro possui. Os preços dos concorrentes nas versões top de linha são pouca coisa a menos e tbm ofertando menos tecnologia
Um motor elétrico para auxiliar no torque em baixa deixaria o carro muito melhor, podiam oferecer teto solar como opcional, porém pelo valor o carro é muito completo
@@ARodaTV antes o tituloestava só 'city sedan' ou algo parecido, agora arrumou. Aproveitando, se precisarem de um editor extra pra ajudar, contatem-me!
15 kgfm num Sedan compacto "Premium" não dá né... Quase 2025 já, isso aí é coisa de carro dos anos 2000 É econômico, anda OK vazio, mas pegou uma subida de praia, uma viagem com o carro mais pesado, aquela ultrapassem, se já fica se perguntando pra onde foram 130 mil reais kkkkk E não, eu não estou dizendo que tinha que ser turbo.
@EduardoHenrique-zu5yr Eu comprei um city desse pq queria um sedan novo e não gosto de carro turbo, achei terrível pra viajar, troquei num Corolla, é outra vida. O colega aí não é motorista de teclado, só falou o óbvio...
@EduardoHenrique-zu5yr Não viajei carregado, mas andei nele vazio e achei letárgico, e as leis da física não permitem que ele seja melhor com mais peso 👍🏽
@ uai jovem. Corolla tem 175 cv e 20 kg de torque. Não faz mais que obrigação. Vc tem que comparar carros de potências equivalentes. Aqui em casa tem um City 22 e um Corolla 20. City está superior em acabamento. Agora lógico que desempenho do Corolla é melhor, mas o City compensa pela economia e está longe de ser um carro lerdo na estrada.
@EduardoHenrique-zu5yr Potência equivalente? Onix 1.0T Virtus 1.0T HB20S 1.6 Cronos HGT HB20S 1.0T Todos eles andam mais que o City. Não tem jeito, esse conjunto mecânico de enceradeira só agrada Fanboy da marca.
Vai de city, o piloto automático do virtus é horrível. Além disso você não consegue deixar como piloto automático sem estar no modo adaptativo. Ou é adaptativo ou é sem piloto automático. O acabamento do virtus também é horrível e o banco não é confortável para longas viagens.
O que você disse é bem real mesmo....como desempenho não é minha prioridade, estou pensando na mais racional escolha, já que preços são semelhantes. E tem a questão durabilidade e confiabilidade também em jogo. Um motor de 4 cilindros e comando por corrente é inegavelmente mais tranquilo de manter. Eu decidi pelo Honda.
@@danielpantoja1042 em compensação, você tem um carro de projeto global, mais seguro, mais confortável e mais bem acabado (+/-). E olha que eu critico demais… ao menos o XEI agora tem ACC, péssimo, mas com praticamente as mesmas funcionalidades. Então não deve muita coisa.
Verdade seja dita: Não é só a confiabilidade e pós venda que deixam os carros Honda mais caros, mas a principal questão é que a Honda não quer popularizar seus carros. É cultural. E a marca não está preocupada com volume de vendas. E está muito menos preocupada com os chorões que ficam de mimimi lacrando. Com a fidelização de décadas dos clientes, o que a Honda menos quer é pessoas que desprezam a marca. Enquanto você não tiver um, você não é cliente, portanto, tanto faz o que você fala!!! Afinal, quem tem grana e não quer Honda, vai de outra marca e não perde tempo falando, só se lamenta quietinho depois de um tempo, rsrsrs (entendedores entenderão)! Sentem e chorem! Parabéns Jana pelo vídeo!
Como não tá preocupada com volume de vendas ô cara pálida? O pobre premium do Brasil realmente acredita que Honda é marca de luxo 😂😂😂 Honda é marca popular e como qualquer outra empresa precisa vender e dar lucro. Ela cobra um pouco acima da média pela ótima confiabilidade, mas principalmente pq brasileiro é trouxa e paga qualquer valor em carro 0km. Nada de novo
Se a marca não quisesse novos clientes, não teriam construído a segunda fábrica e nem concorreriam no segmento abaixo e muito menos, desovariam seus ZRV-s para locadoras, fora as promoções em concessionária. Essa empáfia da Honda e Volkswagen, com preços surreais especialmente para HR-V, Virtus, Tcross, Jetta e Civic, são os que afastam clientes. A título de comparação, não faz o menor sentido, Jetta GLi e Honda Civic Touring, custarem quase 70 mil a mais, do que os Corolla Altis Flex e Sentra Exclusive Premium, puramente pelo Powertrain.
@@pergustavo Exatamente! Mas dá um desconto para o cara, ele está defendendo sua origem. Olha o nome dele 😂. Mas, falando sério, no Brasil, o cara tem um Celta e fala que é o melhor carro do mundo porque ele precisa se sentir bem, se sentir especial. Isso é cultural, e o marketing sabe bem como usar isso para enganar os trouxas.
cara não sei não hein, blz faz sentido mais ainda é um honda e não um civic é um city, lá fora ela disputa mercado de forma acirrada, com carros ainda mais caros hein, a proposito o nissan sentra vendeu mais que o honda civic em vários mercados e nem por isso você vê vários na rua irmão , sou proprietario de um city 2018 e já fui da nissan sentra, sou capaz de voltar para um nissan sentra 2023/2024 se os preços do city continuarem nas alturas
Nossa, tanta confiabilidade… cada coisa que inventam. Só fã de japonesa fica repetindo isso. 300 problemas crônicos e garantia negada, metade dos que passam por isso nem mesmo reclamam, vai que desvaloriza na hora da venda… e olha que meu comentário no vídeo foi falando que o carro é bom em tudo. Mas esse papo é igual de fã de Corolla… não há nada que justifique preço maior, não.
Eu jamais compraria esse carro pelo valor que está sendo cobrado. Os carros no Brasil estão muito caros, mas a Honda está vendendo City a preço de Civic. É rasgar o suado dinheirinho.
Brasil nunca foi tão difícil escolher carro. Nenhum está valendo a pena. Tem marca subindo preço de carro que saiu de linha (yaris sedan). Nunca vi algo tão bizarro. Pra mim, mais nojento que isso é um desconto de 30 mil ou 60 mil (nissan leaf e compass, quando a água bateu na bun.. qdo os chineses chegaram). Não sou contra desconto propriamente dito, mas as montadoras falam que não lucram no brasil e conseguem tirar esse valor todo, no prejuízo é que não ficam. Os estelantis todos bombas. Renault não tem carro de verdade, apenas o megane, único europeu. Toyota fora da realidade, honda também. Os gm bombas com suas correias banhadas a óleo. Rapaz, sobraram só os byd, esses sim pelo menos têm dignidade, o problema é não aguentar estrada.
@@paulooliveira8284 eu acredito que o caso da byd seja diferente.. ela é a maior fábrica de veículos elétricos do mundo, fornece baterias pra bmw, toyota e certamente para outras também. quanto às peças eles certamente vão tentar contornar, ainda mais com o domínio do mercado. Com toda as as $%@#$#@ que estão acontecendo, nunca imaginei começar a preferir eles a um toyota (e falo como dono de um simples etios). é um desrespeito enorme cobrarem 132 mil numa porra de yaris (que saiu de linha!!!). nunca vi aumentar preço de carro que saiu de linha, absolutamente surreal.
Comprar SUV é pedir pra ser assaltado no Rio de Janeiro. Melhor pegar um sedan médio/compacto que é mais bem acabado, equipado e cabe melhor em qq garagem de prédio
Comprei um City sedan dessa geração zero km. Conjunto motor e cambio espetacular, talvez o melhor que já tive. O Consumo é surpreendente, faz mais kml do que os 1.0 turbo, o sistema VTEC faz um trabalho brilhante durante o cut-off nas desacelerações e o carro anda as vezes quilômetros sem gastar combustível depois de uma ultrapassagem na estrada. Porém a suspensão Dianteira é uma VERGONHA! Tem pouquíssimo curso. Não tem curso adequado à realidade brasileira. Depois de 17mil km por causa de dores na coluna vertebral em função das pancadas de fim de curso da suspensão dianteira precisei vender. Bate final de curso o tempo todo em estradas mais onduladas, seja na cidade ou na estrada. E não é apenas na compressão das molas, em subida de ponte na cidade (40kmh) ela dá final de curso pra baixo! A roda gira no ar e a luz das assistencias eletrônicas piscam no painel. É uma deficiência de engenharia inaceitável pra um produto dessa faixa de preço e posicionamento no mercado. Nem fiat uno, nem VW voyage, nenhum dos diversos carros que tive apresentavam essa característica. Talvez o objetivo da Honda com isso seja empurrar o SUV HRV, mas na prática me deixou profundamente decepcionado com a marca que tanto admirava. Diversas outras marcas não precisaram apelar pra isso, Toyota vende Yaris a VW vende Polo e Virtus, etc... que são sim veículos de entrada e baixos, com pouca altura do solo, mas tem curso de suspensão adequados. Foi lamentável ter que vender o carro por causa disso. Testem isso antes de comprar e Honda, resolva isso!
Polo, Nivus, Virtus… tem o mesmo consumo ou são até mais econômicos com desempenho melhor. Mas não falo isso para discordar ou contrariar, só adicionando a observação mesmo.
Acho que o novo WR-V vai vir para incomodar a concorrência, será que começa a ser vendido no primeiro trimestre junto com o novo Kicks? Aliás, será que a Nissan vai ser comprada pela Honda mesmo, como se diz , onde há fumaça quase sempre tem fogo - não o BOtafogo do Pachuca de ontem rs rs
pode ser bogabem para a maioria, mas tenho 1,62m e quando ajusto o banco do motorista, esse encosto de braço fixo nao serve pra nada... serve pra fazer raiva pq nao consigo usar. Um dos motivos pra eu ficar com meu civic g10
O João lembrar do grandíssimo piloto de F1 Katayama, entrega nossa idade. 😂 Agora quanto ao City, é meu próximo carro, simples. Até parece que quem vos fala é um cara que encontrou o João no tradicionalismo Frango Assado de SJC com seu City azul.😅
@@RobertoMedeirosdeAraújo sim eu concordo.. mas mesmo maneirando o carro bebe.. a minha esposa que dirigi a maior parte do tempo, anda tao devagar... mas nao chega a 10km/l na cidade. Teve um domingo as 21h que voltei de um niver, consegui milagrasos 11km/l na cidade, mas tb nao tinha ninguem na rua e peguei maioria dos semaforos aberto. Eu nao sei se os modelos mais novos tem uma calibração mais economica como o Nivus, mas o meu eu posso dizer que bebe bem. Mas é um carro gostoso de dirigir.
Irmão, quem mora em apartamento, que não tem como instalar um box, como ter um king na garagem? Entendo que o carro roda mesmo sem as baterias carregadas, mas o ideal é ficar com elas carregadas. Qual a solução?
@@ennerhereniodealcantara5856 você pode perguntar ao síndico se há algo contra esse tipo de coisa na convenção do condomínio. Caso não, apenas peça autorização a ele. Inclusive, você pode até mesmo mandar uma mensagem no grupo do condomínio, caso tenha, fazendo uma enquete ou simplesmente perguntando se há algum problema quanto a instalação. (Prefiro a primeira opção, a chance de negativa é bem menor) Após, é só contratar um engenheiro elétrico para fazer o projeto de instalação, pode ser algo bem simples, mas precisa seguir regras. A solução mais fácil, é ligar em uma tomada do condomínio mesmo, de uso comum, porém, com um relógio conjugado e exclusivo para o sua vaga, assim, o consumo é contabilizado separadamente e uma conta de energia pode ser gerada, ou o próprio condomínio te manda o consumo e valor a pagar na medição. Quanto a instalação, há duas opções: uma tomada para carregamento em 3kWh ou 11kWh (depende do carro, não conheço a capacidade de carga do King), ou você instala um WallBox (talvez e provavelmente precisará de uma instalação nova ou completamente separada por causa da fiação), mas no mesmo esquema. Isso, quem vai decidir é você, junto ao engenheiro. Do condomínio, você só precisa de um sim ou não. Ou, você segue o conselho do colega acima, e se muda para uma casa 🤣
Tenho um Touring 2022 branco perola com o interior igual esse do vídeo com 48000km , coloquei rodas 17" , pneu 205/45 , ficou bom demais , não perdeu nada em conforto e consumo mudou muito pouco (irrelevante) , ficou muito mais harmonioso esteticamente , o City é um carro que só quem tem ou já teve dá o valor que ele merece .
Juro que li todos os comentários....kkk , cara aqui se reunem ; Eng. mecânicos , Escudeiros da formula One , Cientistas aeroespacial , comentaristas internacionais etc. que se ajuntaram aqui só para criticar o New City 2025 , esse carro deve ser bom mesmo....AGORA EU VOU COMPRAR UM !!!!🤣🤣🤣🤣🤣
@@paulooliveira8284 todo carro tem crítica. Não significa que é bom ou ruim… se fosse assim, Corolla seria melhor que Rolls Royce (apesar de alguns acharem que é)
Cigarrinho Pan é da década de setenta. O João viajou no tempo já que ele é da década de oitenta. E por viajar no tempo carro com interior claro eu não engulo e entre este sedan é o hatch eu fico com o último com aquela traseira ala BMW.
João eu tenho um City EXL 2022 e tenho que te falar, O PIOR CARRO DA MINHA VIDA. Dois anos com o carro e o couro dos bancos racharam, compartimento de abastecimento com a tinta descascando, duas trocas dos bicos injetores, umas em 2023 e outra agora, troca da bomba de combustível com atraso de quase 1 mês pois não tinham a bomba em lugar nenhum, nem na fábrica. Honda City, a maior decepção automotivo da minha vida.
Melhor sedan pequeno do Brasil disparado, melhor que muito mini suv por ai. Gostei que manteve as rodas aro 16, assim com pneu perfil 55, fica melhor nesse asfalto lunar do brasil.
@@VitorCrenteetudoburro-qk2zy já pensou o que é bom para você não pode ser útil para outra pessoa ? O que é útil para o meu uso não pode ser ideal para você? As pessoas são diferentes e os gostos também. Na minha opinião é o melhor, porque seria a melhor opção para atender as minha necessidades.
Oq MATA esse carro é o PORTE PEQUENO, parece um carrinho fuleiro. Se ele fosse do porte do VIRTUS, meu amigo esse honda city seria o carro mais vendido do brasil.
Ele tem 1cm a mais de comprimento e 1 cm a menos de largura. No entre-eixos o Virtus tem 5 cm a mais. Então se você acha que o City não tem porte, o Virtus também não tem. A título de comparação, o Civic G9 era menor e mais estreito que essa atual geração do City, mas tinha 2,70m de entre-eixos.
Entre ele e seus concorrentes, pode ter certeza que o City irá desvalorizar menos, fora que as manutenções vão demorar muuuito mais, japoneses vendem qualidade.
O brasileiro médio não sabe escolher carro. O cara compra um carro de 126 cavalos achando que vai ter um mega desempenho, que dá pra blindar, etc... é burrice. Tem que ter a inteligência de escolher o carro certo para a finalidade que você pretende. O City é um carro de boa qualidade, confiável, com motor honesto, espaçoso e econômico. Se você busca um carro para velocidade e tá pensando no city, tá absolutamente errado.
João muito obrigado mesmo pelo teste, esse era o que eu gostaria de ver ,como está ficando somente eu e a esposa e eventualmente as netas ... não tem mais a necessidade de 07 lugares, embora eu gostei...mas sim as versões de entrada cabe no meu orçamento,e seguramente vou fazer um teste drive, costumo ficar mais de 6 anos com um carro... quanto a reportagem impecável parabéns
Uso carros da Honda há 25 anos e sedans há quase 50. Portanto já sou um pouco velhinho. Estou há 3 semanas com um CITY SEDAN TOURING 2025 e estou gostando muito. Já tive quatro CIVIC (99,03,08,12) e três CITY (16,22 e agora 25). Concordo que há outras opções pela na mesma faixa de preços, mas para mim o rendimento está OK, o consumo é excelente, o conforto e espaço interno também muito bons, o porta malas incrível e as novidades tecnológicas do modelo 2025 me cativaram.
@@ceb1499 Excelente compra.
Concordo plenamente.
Velhinho mas manja de Honda
Racionalidade ao extremo, exceto no preço.
injeção direta no Br
O cara foi muito honesto com o carro.
Tenho uma Touring 22/23, com 40.000 rodados e amo o carro! Econômico, confiável, dirigibilidade, confortável e com muita tecnologia embarcada. De SP até BH fiz 19,2 Km/L no painel e 18,2 Km/l na bomba. De Caldas Novas até BH fiz 16,4 Km/L, na bomba, pois pisei um pouco mais. Na cidade costumo fazer de 9,9 a 13 km/L, pois depende da quantidade de engarrafamento... Mais econômico que muito carro que se diz híbrido!
Quem fala que o motor é fraco.... Hum... Sei não hein?! Na estrada são poucos veículos que me ultrapassam quando coloco para o City para torar.
@@minasenergialivre6525 15 kg de torque a uns 4000 rpm? Uns 11,5 kg de torque a uns 2500 rpm? Como pode ser fraca essa moto? Ops é um carro 😂🤦🏻♂️
É aquela coisa, muita gente fala do motor, mas quando você compara com os carros da categoria... o City está longe de ser o pior.
Pelo contrário, bate em muito motor turbinado que é elogiado aos montes nos comentários (cof... cof... Volkswagen).
E a diferença para os mais pontentes - no 0-100 é coisa de 1 seg. Nas rodovias... andam juntos.
@ é aquela coisa… quando a pessoa só vê ficha técnica (tipo super trunfo), e não dirige ou não convive, o cidadão acha que aquele 1 segundo faz pouca diferença… a pessoa não entende que no turbo vc fica em giro baixo, pisando pouco, recebendo muito e gastando pouco… mas enfim…
Tenho um 22/22 e sim! É manco. CVT amarrado e não tem retomada igual o 1.0 turbo da VW. Plástico duro até onde não deveria.
Não é 128cv, são 126! Até pensei que tinham alterado o motor pra nova versão.
Eu tenho um Virtus Comfortline 21/22 com Active info display, bancos em couro, etc.. adoro o carro, menos o consumo, eu nao ando muito diariamente, mas tem feito uma media de 9km/l na cidade (curitiba). Acho que bebe demais.
Cogitei em pegar um City desse, puxa mas pagar 130mil em um zero, sendo que o meu ta novo com 25mil km e a FIPE dele esta em torno de 90mil. Ou seja, teria que desembolsar 40mil! Acho muita grana pra ficar em um nivel similiar.
Eu optei por um sedan devido ao porta malas, com criança preciso de espaço e o sedan hoje em dia é o melhor custo beneficio.
Troca não....
bebe mais que minha rav4 de 1500 kg
@@aphilipecrypto quando ela tá desligada?
@@thalesesteves kkkkk, cara eu faço 10 , 11 por litro, ela é cvt.
@@thalesesteves 😂😂😂
O Carro para a proposta que deveria ter é sensacional!!! O que acho que aconteceu foi que a Honda viajou nos preços. Esse carro no preço de lançamento R$122500 era uma ótima pedida. Hoje na casa dos R$146000 apesar de ser um excelente carro não vale o preço pedido. Ainda mais com a inclusão do ADAS nas versões de entrada.
Parece bobeira, mas o que me impressionou negativamente foi não ter ajuste de altura do cinto de segurança.
Pois é, até HB20 em versão de entrada tem isso!
Vejo muitos comentários falando que por 147 mil pegaria outro modelo, qual seria estes modelos?
Estou pesquisando e o City Touring é o meu favorito por enquanto.
Não estou visando correr, quero conforto para mim e minha família (espaço interno é muito importante), confiabilidade e economia de combustível. Minha mulher quer o PQP e saídas de ar no banco traseiro.
Estou precisando de indicações até o fim da semana, podem me ajudar? Podem falar opções até 150k
Tiggo 7 Sport , 2024 já tinha tudo isso que botaram no Honda 2025 , imagina o tiggo 2025 como vem , acredito q na faixa de valor e ganha
Mais uma ótima análise, mas estou aguardando ansiosamente a do Tiggo 7 sport!
@@fabiomarra6067 problema é a revenda
Gostei do título simples e simétrico 😂
Esse carro é bom em praticamente tudo, mas muito caro. Com esse valor, iria em outras opções… até por menos.
Quais opções?
@ os primeiros que vem a cabeça: Corolla e Virtus.
Final do ano chegando parabéns ao canal e estarei aqui para continuar vendo sua matérias
A Honda está doida... é claro que há todo um fator de qualidade de fabricação, mas essa versão, não acho que terá muitas vendas...por esse preço ou próximo a ele, há muitos outros modelos interessantes... como já dito pelo João. Eu só não compraria ainda um BYD, tendo em vista o fato que é importado e teria receio do custo de reparo e de manutenção a médio e longo prazo, bem como uma provável desvalorização maior que quando comparado a outros modelos nacionais.
O que a frente desse carro raspa no chão é uma festa. Incomoda demais.
Esse é o defeito desse carro, e incomoda demais mesmo, parece carro rebaixado
Tive um e nunca raspei em nada
...mas afinal, entre Virtus e City , com qual você ficaria?
O banco do passageiro da frente vibra muito e é perceptível no video
Um dos concorrentes tbm é o Versa
Adquiri um City Touring em março desse ano, antes tinha um Yaris Xls 22. Yaris ė mais confortável, tem a suspensão melhor calibrada para nossas ruas Lunar. City é mais bonito, melhor acabado e tem mais Tecnologia Embarcada que seus rivais. Estou gostando muito do meu City Touring.
Vim só pra ver a dublagem automática, kkkkk muito bom
Se tivesse motor turbo, uns 20 cavalinhos a mais e um conforto acústico um tiquinho melhor, seria lavada versus a concorrência. Mas hoje é um carro de quem realmente gosta da marca e não quer aporrinhação.
Fala João, obrigado pelo vídeo! City, carrão, confiabilidade Honda sempre! Quanto à vendas, por aqui, no Rio Hell de Janeiro 40 graus, não tá vendendo muito não. Galera vai mais pra HRV, sempre (como tem dela na rua!), pq de uma maneira geral acham que o City é caro pro que ele é, pro que entrega. Quem quer esses sedans pequenos, vai mais de Versa, Virtus, Onix e tome Uber kkkkkkkkkkkk
Rapaz, a sua comparação com o Yaris foi perfeita. Ele é datado!
Confesso que não sei se vc já fez video dele, deve ter feito, mas não vi, perdão. Mas, se não fez, humilde sugestão, seria legal fazer agora, da versão 2025 para compará-la com esse Honda City (além da comparação que vc citou com o Virtus). Aí as diferenças entre os japas ficariam evidentes... Abraços e SRN (Saudações Rubro Negras kkkkkkkk)
Tenho a versão EX 2025. Não acho as revisões mais cara. Comparei Virtus, HB20S, Versa e Onix Plus. A diferença no valor das revisões até 60 mil km é que a Honda é a única que prevê troca do fluido da transmissão automatica aos 40 mil km. Outra observação é que no sedan o piso não fica plano ao se rebater os bancos
Geralmente a mão de obra das primeiras revisões é gratuita, então só se paga o óleo praticamente.
Daqui a pouco esse motor, bom e economico para carros menores com cvt ?? .. sai de linha. Pelo PROCONVE as exigências qto à emissões, não passa de 2025, com este motor . Vai acompanhar a turma, injeção direta, 3 cilindros, turbo. Pariculamente tenbo um Virtus Highline , estou gostando, econômico com ótimo desempenho, boa suspensão, câmbio Aisin, excelente, bem mais eficiente e robusto que CVT e grita menos..rsss
Eleito na Eurpoa já em 2018/19 o melhor motor nesta categoria.
No City , as retomadas são sofridas, o bigode do para choque raspa em tudo como era no Renegade o qual teve o para choque modificado . E com peso raspa mais e o final de curso da suspensão dianteira fica mais evidente.😮
Acho que você não conhece muito de emissões...
Dá para ir até 2030 com esse motor....e estou falando sério.
nada como começar o dia vendo um vídeo com informações bem humoradas, parabéns jornalistE
Byd tem q carregar, se não tiver em casa não vale a pena.
Dificuldades de instalar dependendo do condomínio, o Honda é muito bom, mas como é mais barato e não gosto de suvs,meu iria de virtus.
Tenho um igual 23/23. Excelente carro, confortável, muito econômico e ótimo pra viajar. Não tem pretenções esportivas, então quem compra pensando nisso, tá no nicho errado. Nenhum concorrente tem também. Quem quer SUV compra SUV, quem quer sedã, compra sedã. Meu pai tem um Renegade 270T Longitude. Toda vez que dirijo penso que deveria ter pego o City pra fazer o trajeto. E o preço, sim é caro, mas peguei um Touring com tanto desconto que saiu a preço de Virtus Confortline. Adoro o carro ser baixo e como no Rio de Janeiro não tem essas malditas valetas de SP, não tenho problema com raspar a frente. Problemas pra mim são, as câmeras lateral e de ré são ruins de resolução e a central multimídia com poucas configurações/funções. A única revisão que fiz, a concessionária quis cobrar um preço maior do que o do site. Cotei em outra que cobrou quase o dobro do valor sugerido pela Honda. Reclamei no SAC que nada fez. Acabei conseguindo pagar o valor do site depois de informar que o valor diferia do informado pela Honda, mas acho isso errado. Se o preço da revisão é fechado, então não tem porque o preço ser maior na prática.
Resumindo, se fosse pra voltar no tempo, compraria novamente o mesmo carro.
Quem compra o carro com pretenção esportiva eu realmente não entendo onde querem andar.
@@gabrielfernandessilva3707expectativa de desempenho decente/coerente e também condizente com o valor não é pretensão esportiva. Carro familiar, 5 adultos e bagagem. Blindagem. Não consegue subir serra confortavelmente, uma ultrapassagem segura…
É isso que não entendo, a Toyota lançou o Corolla híbrido, muita gente fala que é manco, mas quando a Honda lança esse city que grita de mais em ultrapassagem, ninguém fala nada, esses Fãboys de Honda são insuportáveis
Boa tarde Amigo. Tenho um EXL Sedan 23 também, fui Ver o Valor da Revisao no Site , estava 300 Reais mais Barato do que na Consecionaria, Gostaria de saber como vc fez para Conseguir o Valor do Site
@@samuelhenriquedesouza2577 sempre entro na concessionária com o site do fabricante aberto no celular, já mostrando o valor da revisão. O consultor falou um valor diferente, eu já mostro o site.
A Honda continua "andando pra trás"... Parabéns pelo vídeo!!
Jana excelente
Reconheço as qualidades do Honda , porém se vc andar no Virtus Highline e depois nele vc teea a sensavao de um produto bom , sem motor !
Se for ficar com o carro 5 anos va de Virtus!
Mais emocionante!
Se for casar com o carro, vá de Honda.
Ideal pra taxistas!
Pessoal tem que entender que segurança não é só itens de proteção, potência e resposta do carro também é! Um motor que faz 0 a 100 em menos tempo pode ser a diferença pra você estar vivo ou morto. Essa história de que é um carro pra quem não quer acelerar já não cola mais, quem não quer acelerar também viaja com carro.
@@douglasteles. Gostei da lacrada. Esse carro faz 0-100 em 11 segundos, ante 10,5 do Onix Plus 1.0 turbo, e retoma 80-120 em 7,6 segundos, ante 7,4s do Onix Plus 1.0t. Se comparar com o Virtus 170 TSI automático, o City anda até mais. Ele perde para o Virtus 200TSI, mas a diferença é aceitável.
@@Visualizador666 que vantagem em? Agora muda tudo
@@douglasteles. Tô dizendo que o desempenho dele é próximo ao dos concorrentes, empatando nas retomadas com o Onix Plus 1.0t, superando o Virtus 170 TSI e não ficando tão atrás assim do Virtus 200 TSI. Basicamente não tem nada de arriscado em dirigir esse veículo e as ultrapassagens são feitas com segurança, sem problemas.
Ele ainda supera fácil em desempenho tanto Yaris como Versa.
@ supera o Virtus 170 onde? Você tá comparando um carro de 119k contra um de 142k, além disso, a versão 200 tsi faz de 0 a 100 em 9.8 segundos, tem 20kg de torque. Realmente tá bem próximo mesmo... Pelo amor de Deus
@douglasteles. Ô filho, fique calmo. Existe a ficha técnica e existe o resultado prático, ok?! Na ficha técnica esse motor tem 20kg de torque 128cv, mas na prática, nos testes instrumentados, ele anda menos que o 1.0 turbo do HB20S, com 17kg de torque, por exemplo. O funcionamento, a curva de torque, a programação do acelerador, tudo influencia o resultado, ok?
Nos testes práticos, instrumentados, realizados por profissional especializado, os resultados foram os seguintes:
Virtus Highline 200 TSI: 0-100 em 10,4s
Retomada de 80-120 no modo Sport: 6,6s.
Onix Premier 1.0 turbo: 0-100 em 10,5s
Retomada de 80-120 em 7,4s.
City Touring 1.5 aspirado: 0-100 em 11s
Retomada de 80-120 em 7,5s.
FONTE: MOTOR1
Esses são os números práticos. O Virtus é referência em desempenho na categoria, mas o City não fica tão atrás e é um produto muito superior em acabamento, construção geral, bancos, consumo, etc. Se comparar o City com Versa e Yaris, ele supera fácil ambos em desempenho.
Eu acho que o Touring não é uma boa compra. Pouco carro pra tanta grana. Melhor ficar com alguma das versões abaixo, nas quais só sinto falta de um farol moderno. Já sobre o Yaris, esse não tá velho... já era velho quando foi lançado aqui.
Ele não disse tudo que o Touring tem a mais... como o retrovisor fotocromático, sensor de chuva do lavador do para-brisa com temporizador, Ar dual zone, sensor de estacionamento dianteiro e os faróis de LED epode escolher a cor do couro. Lógico que as versões abaixo ficaram bem atrativas. Vai chegar um ponto que não vai ter desconto na EX e vai ter desconto na touring... Na revenda de usados o touring tem muito mais liguidez por ser a versão top de linha.
Outro ponto que não foi comentado, na hora de vender é o que menos pede valor anual....que adianta pagar menos na hora de comprar se na hora de vender a depreciação é enorme, tipo jeep renegade. Façam um comparativo pela fipe.
Não sei como está essa versão, mas a anterior perde muito valor mesmo. Tem turing sedan a 100k. Eu vendi o meu exl por 90. Vou esperar para comprar o 2025 usado.o preco está proibitivo demais
Negativo. Esses New City tanto hatch quanto sedan perdem MUITO valor na revenda. Ninguém quer esses carros. Saiu da css ja toma um tombo de 20k. Tabela não é referência. Se tiver um amigo que tenha um, acompanhe a revenda...só proposta baixa...Pra vender é pelo menos 10k abaixo da tabela.
Não entendo a economia que a Honda e a Toyota em seus carros de entrada não venham com marcador de temperatura do motor.
Pra que se todos que tem marcador o ponteiro fica travado no meio? Rsrs
Boa tarde João! Avaliação impecável, bem humorada e crítica no tom certo, como sempre!
Toda chave é presencial... tenta fazer um Celta, Uno, Gol funcionarem com a chave pendurada dentro de casa.
Mas essa, no bolso, funciona. Se não entendeu, sugiro um supletivo. Abraços!
O bom dele é que não colocaram o multimídia saltado.
Dava pra acompanhar a marca do 🔱 que não vou escrever kkk😂😂😂.
Da próxima vai. Mais um vídeo top. Vai curintia kk
Ótimo carro muito bom excelente vídeo João 👍
Ficaria com a versão EX deste modelo ou o HR-V EX. Tenho um 16/16 há mais de 8 anos e não tenho do que reclamar.
Trocar a tranquilidade de um Honda por um híbrido chinês, nem a pau!!!
Honda City Touring ou Virtus Exclusive?
Virtus Exclusive só se você fazer muita questão de um motor mais potente.
bom vídeo!
JOÃO BOM DIA, QUANDO VC VAI FAZER UMA AVALIAÇÃO DO ARRIZO 6 ?
Abraços aqui da arquibancada do coliseu!!! Muito preço pouco carro. Tem opções mais interessantes e mais baratas. Nem sempre a confiabilidade que é vendida vale a pena nos anos de garantia. Segundo dono que foda$$#@#se.
Com os itens que o City tem nenhum outro possui. Os preços dos concorrentes nas versões top de linha são pouca coisa a menos e tbm ofertando menos tecnologia
João, li alguns relatos de que este carro apresentou problemas como estalos na direção... sabe me dizer se procede?
Nos primeiros sim. Resolveram. Tem garantia de 3 anos e se chorar vai pra 5.
@@tiagomelo8071 Honda sem dar fim de curso em suspensão e umas pancadas de direção não é Honda…
Um motor elétrico para auxiliar no torque em baixa deixaria o carro muito melhor, podiam oferecer teto solar como opcional, porém pelo valor o carro é muito completo
para aumentar o preço e manutenção
Abri na horinha kkk sempre um vídeo show
Só esqueceram de alterar o título kk mas assistirei!
?
@@ARodaTV antes o tituloestava só 'city sedan' ou algo parecido, agora arrumou. Aproveitando, se precisarem de um editor extra pra ajudar, contatem-me!
Boas João, impresssão minha ou banco do passageiro balançou muito durante o teste de dirigibilidade ou é a câmera que está balançando????
15 kgfm num Sedan compacto "Premium" não dá né... Quase 2025 já, isso aí é coisa de carro dos anos 2000
É econômico, anda OK vazio, mas pegou uma subida de praia, uma viagem com o carro mais pesado, aquela ultrapassem, se já fica se perguntando pra onde foram 130 mil reais kkkkk
E não, eu não estou dizendo que tinha que ser turbo.
Vc já andou e viajou em um carregado? Para de ser motorista de teclado.
@EduardoHenrique-zu5yr
Eu comprei um city desse pq queria um sedan novo e não gosto de carro turbo, achei terrível pra viajar, troquei num Corolla, é outra vida.
O colega aí não é motorista de teclado, só falou o óbvio...
@EduardoHenrique-zu5yr
Não viajei carregado, mas andei nele vazio e achei letárgico, e as leis da física não permitem que ele seja melhor com mais peso 👍🏽
@ uai jovem. Corolla tem 175 cv e 20 kg de torque. Não faz mais que obrigação.
Vc tem que comparar carros de potências equivalentes. Aqui em casa tem um City 22 e um Corolla 20. City está superior em acabamento. Agora lógico que desempenho do Corolla é melhor, mas o City compensa pela economia e está longe de ser um carro lerdo na estrada.
@EduardoHenrique-zu5yr
Potência equivalente?
Onix 1.0T
Virtus 1.0T
HB20S 1.6
Cronos HGT
HB20S 1.0T
Todos eles andam mais que o City.
Não tem jeito, esse conjunto mecânico de enceradeira só agrada Fanboy da marca.
Muito caro, nesse preço eu pularia pro Corolla ou Sentra. Agora entre a EX de 125k e o Virtus TSI AT de 120k, eu ficaria na dúvida.
@@guinhopop.10 Também penso o mesmo. Só que pelo preço de tabela, a diferença é de quase 20mil.
Concorrente do VIRTUS Prefiro VIRTUS mais esperto e melhor que o city, pois esse cambio cvt ai nao agrada mt VIRTUS mais Esperto mesmo sendo um 1.0
Consumidores de Honda e Toyota não querem VW nem de graça.
@@RFCS4100 consumidores brasileiros de Honda e Toyota não querem um carro…
@@rparnoni1 mas não trocam de marca...
@@RFCS4100 pq não querem um carro…
@rparnoni1 Acho que você gosta agasalhar uma manjuba dentro de um VW...
Estou em dúvida entre esse e o Virtus Highline.
Vai de city, o piloto automático do virtus é horrível. Além disso você não consegue deixar como piloto automático sem estar no modo adaptativo. Ou é adaptativo ou é sem piloto automático. O acabamento do virtus também é horrível e o banco não é confortável para longas viagens.
O que você disse é bem real mesmo....como desempenho não é minha prioridade, estou pensando na mais racional escolha, já que preços são semelhantes. E tem a questão durabilidade e confiabilidade também em jogo. Um motor de 4 cilindros e comando por corrente é inegavelmente mais tranquilo de manter. Eu decidi pelo Honda.
@@eugeniopaccelli3694fez boa escolha
10:11 130k com acabamento caindo no fundo do porta malas e fio exposto pronto pra ser arrancado quando empurrar uma mala por cima de outra.
Forçou….
@@marcelo3107 Confia
Bom, sabe-se que a Honda terá o WR-V novamente, e ele terá versão híbrida flex, espero que ofertem esse mesmo sistema híbrido ao City.
Bate o corolinha em tudo! Os fans boys do Corolla piram
Acha Corolla XEI por 142k hoje, não teria dúvida!!!!
Essa versão XEI é sem graça demais. Nem farol full led tem
@@danielpantoja1042 Na hora de vender vc vai ver a diferença
@@danielpantoja1042 em compensação, você tem um carro de projeto global, mais seguro, mais confortável e mais bem acabado (+/-). E olha que eu critico demais… ao menos o XEI agora tem ACC, péssimo, mas com praticamente as mesmas funcionalidades. Então não deve muita coisa.
No configurador o gli está quase 160k. Esse valor é como?
@@PedroSavioo Ultimas unidades do modelo 2024, vá na concessionária negociar, estão limpando estoque. Esta chegando modelo 2025.
Verdade seja dita: Não é só a confiabilidade e pós venda que deixam os carros Honda mais caros, mas a principal questão é que a Honda não quer popularizar seus carros. É cultural. E a marca não está preocupada com volume de vendas. E está muito menos preocupada com os chorões que ficam de mimimi lacrando. Com a fidelização de décadas dos clientes, o que a Honda menos quer é pessoas que desprezam a marca. Enquanto você não tiver um, você não é cliente, portanto, tanto faz o que você fala!!! Afinal, quem tem grana e não quer Honda, vai de outra marca e não perde tempo falando, só se lamenta quietinho depois de um tempo, rsrsrs (entendedores entenderão)! Sentem e chorem! Parabéns Jana pelo vídeo!
Como não tá preocupada com volume de vendas ô cara pálida? O pobre premium do Brasil realmente acredita que Honda é marca de luxo 😂😂😂 Honda é marca popular e como qualquer outra empresa precisa vender e dar lucro. Ela cobra um pouco acima da média pela ótima confiabilidade, mas principalmente pq brasileiro é trouxa e paga qualquer valor em carro 0km. Nada de novo
Se a marca não quisesse novos clientes, não teriam construído a segunda fábrica e nem concorreriam no segmento abaixo e muito menos, desovariam seus ZRV-s para locadoras, fora as promoções em concessionária.
Essa empáfia da Honda e Volkswagen, com preços surreais especialmente para HR-V, Virtus, Tcross, Jetta e Civic, são os que afastam clientes.
A título de comparação, não faz o menor sentido, Jetta GLi e Honda Civic Touring, custarem quase 70 mil a mais, do que os Corolla Altis Flex e Sentra Exclusive Premium, puramente pelo Powertrain.
@@pergustavo Exatamente! Mas dá um desconto para o cara, ele está defendendo sua origem. Olha o nome dele 😂. Mas, falando sério, no Brasil, o cara tem um Celta e fala que é o melhor carro do mundo porque ele precisa se sentir bem, se sentir especial. Isso é cultural, e o marketing sabe bem como usar isso para enganar os trouxas.
cara não sei não hein, blz faz sentido mais ainda é um honda e não um civic é um city, lá fora ela disputa mercado de forma acirrada, com carros ainda mais caros hein, a proposito o nissan sentra vendeu mais que o honda civic em vários mercados e nem por isso você vê vários na rua irmão , sou proprietario de um city 2018 e já fui da nissan sentra, sou capaz de voltar para um nissan sentra 2023/2024 se os preços do city continuarem nas alturas
Nossa, tanta confiabilidade… cada coisa que inventam. Só fã de japonesa fica repetindo isso. 300 problemas crônicos e garantia negada, metade dos que passam por isso nem mesmo reclamam, vai que desvaloriza na hora da venda… e olha que meu comentário no vídeo foi falando que o carro é bom em tudo. Mas esse papo é igual de fã de Corolla… não há nada que justifique preço maior, não.
Eu jamais compraria esse carro pelo valor que está sendo cobrado. Os carros no Brasil estão muito caros, mas a Honda está vendendo City a preço de Civic. É rasgar o suado dinheirinho.
O City é bem mais equipado que o Civic usado de preço equivalente.
Só é um pouco menor e menos potente.
Gostei da camiseta. Onde tem pra eu comprar igual?
Brasil nunca foi tão difícil escolher carro. Nenhum está valendo a pena. Tem marca subindo preço de carro que saiu de linha (yaris sedan). Nunca vi algo tão bizarro. Pra mim, mais nojento que isso é um desconto de 30 mil ou 60 mil (nissan leaf e compass, quando a água bateu na bun.. qdo os chineses chegaram). Não sou contra desconto propriamente dito, mas as montadoras falam que não lucram no brasil e conseguem tirar esse valor todo, no prejuízo é que não ficam.
Os estelantis todos bombas.
Renault não tem carro de verdade, apenas o megane, único europeu.
Toyota fora da realidade, honda também. Os gm bombas com suas correias banhadas a óleo.
Rapaz, sobraram só os byd, esses sim pelo menos têm dignidade, o problema é não aguentar estrada.
O problema desses xing lings é , peça de reposição e o Pós venda !
@@paulooliveira8284 eu acredito que o caso da byd seja diferente.. ela é a maior fábrica de veículos elétricos do mundo, fornece baterias pra bmw, toyota e certamente para outras também. quanto às peças eles certamente vão tentar contornar, ainda mais com o domínio do mercado.
Com toda as as $%@#$#@ que estão acontecendo, nunca imaginei começar a preferir eles a um toyota (e falo como dono de um simples etios).
é um desrespeito enorme cobrarem 132 mil numa porra de yaris (que saiu de linha!!!). nunca vi aumentar preço de carro que saiu de linha, absolutamente surreal.
Comprar SUV é pedir pra ser assaltado no Rio de Janeiro. Melhor pegar um sedan médio/compacto que é mais bem acabado, equipado e cabe melhor em qq garagem de prédio
Top. 😉
Já tive civic 2.0 cvt, já tive Fit 1.4 cvt e na moral, não vejo esse problema todo em câmbios cvt, hoje tenho um AL4.
O cvt da Honda é excelente, assim como o Toyota.
Comprei um City sedan dessa geração zero km. Conjunto motor e cambio espetacular, talvez o melhor que já tive. O Consumo é surpreendente, faz mais kml do que os 1.0 turbo, o sistema VTEC faz um trabalho brilhante durante o cut-off nas desacelerações e o carro anda as vezes quilômetros sem gastar combustível depois de uma ultrapassagem na estrada. Porém a suspensão Dianteira é uma VERGONHA! Tem pouquíssimo curso. Não tem curso adequado à realidade brasileira. Depois de 17mil km por causa de dores na coluna vertebral em função das pancadas de fim de curso da suspensão dianteira precisei vender. Bate final de curso o tempo todo em estradas mais onduladas, seja na cidade ou na estrada. E não é apenas na compressão das molas, em subida de ponte na cidade (40kmh) ela dá final de curso pra baixo! A roda gira no ar e a luz das assistencias eletrônicas piscam no painel. É uma deficiência de engenharia inaceitável pra um produto dessa faixa de preço e posicionamento no mercado. Nem fiat uno, nem VW voyage, nenhum dos diversos carros que tive apresentavam essa característica. Talvez o objetivo da Honda com isso seja empurrar o SUV HRV, mas na prática me deixou profundamente decepcionado com a marca que tanto admirava. Diversas outras marcas não precisaram apelar pra isso, Toyota vende Yaris a VW vende Polo e Virtus, etc... que são sim veículos de entrada e baixos, com pouca altura do solo, mas tem curso de suspensão adequados. Foi lamentável ter que vender o carro por causa disso. Testem isso antes de comprar e Honda, resolva isso!
Polo, Nivus, Virtus… tem o mesmo consumo ou são até mais econômicos com desempenho melhor. Mas não falo isso para discordar ou contrariar, só adicionando a observação mesmo.
Qual carro você comprou posteriormente? Esse novo está lhe atendendo?
@ um peugeot 2008, 1.6 16v 2022. Entrega menos desempenho, tem consumo maior, no resto atende muito bem.
Quais os 10 carros q João compraria? Afinal você é um excelente fluenciador
Fala João, você prefere o city ou versa, ambos topo de linha?
City
Acho que o novo WR-V vai vir para incomodar a concorrência, será que começa a ser vendido no primeiro trimestre junto com o novo Kicks?
Aliás, será que a Nissan vai ser comprada pela Honda mesmo, como se diz , onde há fumaça quase sempre tem fogo - não o BOtafogo do Pachuca de ontem rs rs
Essa multimídia da Honda com interface de MP4 da China é de lascar
pode ser bogabem para a maioria, mas tenho 1,62m e quando ajusto o banco do motorista, esse encosto de braço fixo nao serve pra nada... serve pra fazer raiva pq nao consigo usar. Um dos motivos pra eu ficar com meu civic g10
Só falta uma versão com câmbio manual.
O João lembrar do grandíssimo piloto de F1 Katayama, entrega nossa idade. 😂 Agora quanto ao City, é meu próximo carro, simples. Até parece que quem vos fala é um cara que encontrou o João no tradicionalismo Frango Assado de SJC com seu City azul.😅
meu vw nivus está marcando 13 na cidade e 19,1 na estrada, não fiz os cálculos na bomba porem ando muito longe dos postos
@@ayrtonsilva53 longe de posto e na frente de japas com ctz kkkk
Parabéns pelo Video João, só uma OBS vc disse 128CV mas na Verdade são 126CV, Abraços
18,5 km/l na estrada entra na lista dos mais econômicos sem auxílio elétrico, junto aos Virtus 170 Tsi e 200 TSi.
Tenho um Virtus 200 TSI 2023 e não chego nem perto desse consumo. Só se for à 80km/h. À 110 ele já faz 15.5.
@@igordigaum o meu virtus 200 tsi 21/22 tem feito 9km/l com gasolina na cidade. Na estrada vai ser uns 12-13km/l
@@igordigaum 2025 PL8 faz.
@@fffred seu jeito de dirigir com certeza é de gastar muito.
@@RobertoMedeirosdeAraújo sim eu concordo.. mas mesmo maneirando o carro bebe.. a minha esposa que dirigi a maior parte do tempo, anda tao devagar... mas nao chega a 10km/l na cidade.
Teve um domingo as 21h que voltei de um niver, consegui milagrasos 11km/l na cidade, mas tb nao tinha ninguem na rua e peguei maioria dos semaforos aberto. Eu nao sei se os modelos mais novos tem uma calibração mais economica como o Nivus, mas o meu eu posso dizer que bebe bem. Mas é um carro gostoso de dirigir.
Irmão, quem mora em apartamento, que não tem como instalar um box, como ter um king na garagem? Entendo que o carro roda mesmo sem as baterias carregadas, mas o ideal é ficar com elas carregadas. Qual a solução?
Mudar para uma casa com carregador
@@ennerhereniodealcantara5856 você pode perguntar ao síndico se há algo contra esse tipo de coisa na convenção do condomínio. Caso não, apenas peça autorização a ele. Inclusive, você pode até mesmo mandar uma mensagem no grupo do condomínio, caso tenha, fazendo uma enquete ou simplesmente perguntando se há algum problema quanto a instalação. (Prefiro a primeira opção, a chance de negativa é bem menor)
Após, é só contratar um engenheiro elétrico para fazer o projeto de instalação, pode ser algo bem simples, mas precisa seguir regras.
A solução mais fácil, é ligar em uma tomada do condomínio mesmo, de uso comum, porém, com um relógio conjugado e exclusivo para o sua vaga, assim, o consumo é contabilizado separadamente e uma conta de energia pode ser gerada, ou o próprio condomínio te manda o consumo e valor a pagar na medição.
Quanto a instalação, há duas opções: uma tomada para carregamento em 3kWh ou 11kWh (depende do carro, não conheço a capacidade de carga do King), ou você instala um WallBox (talvez e provavelmente precisará de uma instalação nova ou completamente separada por causa da fiação), mas no mesmo esquema. Isso, quem vai decidir é você, junto ao engenheiro.
Do condomínio, você só precisa de um sim ou não.
Ou, você segue o conselho do colega acima, e se muda para uma casa 🤣
@@ennerhereniodealcantara5856 pow irmão existem carregadores fora de garagens tbm… vai da tua demanda
Tenho um Touring 2022 branco perola com o interior igual esse do vídeo com 48000km , coloquei rodas 17" , pneu 205/45 , ficou bom demais , não perdeu nada em conforto e consumo mudou muito pouco (irrelevante) , ficou muito mais harmonioso esteticamente , o City é um carro que só quem tem ou já teve dá o valor que ele merece .
O carro pode ser bom mas tem aparência de carrinho , quando se ver um city hatch no trânsito não dá vontade de comprar.
Ótimo carro ! 🚙
Juro que li todos os comentários....kkk , cara aqui se reunem ; Eng. mecânicos , Escudeiros da formula One , Cientistas aeroespacial , comentaristas internacionais etc. que se ajuntaram aqui só para criticar o New City 2025 , esse carro deve ser bom mesmo....AGORA EU VOU COMPRAR UM !!!!🤣🤣🤣🤣🤣
@@paulooliveira8284 todo carro tem crítica. Não significa que é bom ou ruim… se fosse assim, Corolla seria melhor que Rolls Royce (apesar de alguns acharem que é)
Se juntar tudo aqui, a gente habita Netuno de camiseta regata.
JANA, esse Honda City Sedan é 150 kg mais leve que o HR-V com o mesmo motor e ninguém reclama do desempenho do mais pesado !!
Eu reclamei sim
@@RonaldoGomasRibas kkk ninguém? Ôxi
João, ou outro seguidor. Respondam uma pergunta: versa é uma compra mais interessante que o city?
Não é
Cigarrinho Pan é da década de setenta. O João viajou no tempo já que ele é da década de oitenta.
E por viajar no tempo carro com interior claro eu não engulo e entre este sedan é o hatch eu fico com o último com aquela traseira ala BMW.
City sempre foi um carro OK e esse da 7 geração, mesmo tendo o preço salgado, tem um custo beneficio superior as concorrentes.
João eu tenho um City EXL 2022 e tenho que te falar, O PIOR CARRO DA MINHA VIDA.
Dois anos com o carro e o couro dos bancos racharam, compartimento de abastecimento com a tinta descascando, duas trocas dos bicos injetores, umas em 2023 e outra agora, troca da bomba de combustível com atraso de quase 1 mês pois não tinham a bomba em lugar nenhum, nem na fábrica.
Honda City, a maior decepção automotivo da minha vida.
Melhor sedan pequeno do Brasil disparado, melhor que muito mini suv por ai. Gostei que manteve as rodas aro 16, assim com pneu perfil 55, fica melhor nesse asfalto lunar do brasil.
Essa que vc está fumando é da boa, hem 😂
@@VitorCrenteetudoburro-qk2zy já pensou o que é bom para você não pode ser útil para outra pessoa ? O que é útil para o meu uso não pode ser ideal para você? As pessoas são diferentes e os gostos também. Na minha opinião é o melhor, porque seria a melhor opção para atender as minha necessidades.
@@VitorCrenteetudoburro-qk2zy 😂😂😂😂
Motor aspirado em pleno 2024?! Não dá!
Mustang é aspirado, há vários Porsches aspirados, só para falar de duas lendas,
Pra mim o problema é ser aspirado com pouco torque e ao mesmo tempo um cambio CVT.
Oq MATA esse carro é o PORTE PEQUENO, parece um carrinho fuleiro. Se ele fosse do porte do VIRTUS, meu amigo esse honda city seria o carro mais vendido do brasil.
@@bullafp demais. Vibe de carro indiano mesmo. Sobra estrutura, rodas minúsculas e para dentro, faróis e vidros grandes…
Ele tem 1cm a mais de comprimento e 1 cm a menos de largura. No entre-eixos o Virtus tem 5 cm a mais. Então se você acha que o City não tem porte, o Virtus também não tem. A título de comparação, o Civic G9 era menor e mais estreito que essa atual geração do City, mas tinha 2,70m de entre-eixos.
@@ogearhead2426o virtus também é feito apenas para mercados emergentes, como o indiano, não é vendido na Europa ou Estados Unidos.
@ q bom l, mas ainda assim visualmente e esteticamente o city continua estreito e passando a impressão de carro pequeno e de menor valor.
@@RFCS4100 City parece um carrinho de super mercado kkkk
Entre ele e seus concorrentes, pode ter certeza que o City irá desvalorizar menos, fora que as manutenções vão demorar muuuito mais, japoneses vendem qualidade.
Pra quê 1.0 turbo se o 1.5 aspirado dá conta do recado?? Turbo só se fosse no motor 1.5.
"Bom e velho pescoço de ganso na tampa do porta malas á 130mil pila"
Tem carro de 200k que também tem. Pesquise.
@@ARodaTV Pois é, cada mendigaria essas montadoras fazem é de não acreditar.
Se não comprar, o desconto é maior!
Exato. Hahahahahah
primeiro like, primeiro comentário.
O brasileiro médio não sabe escolher carro. O cara compra um carro de 126 cavalos achando que vai ter um mega desempenho, que dá pra blindar, etc... é burrice. Tem que ter a inteligência de escolher o carro certo para a finalidade que você pretende. O City é um carro de boa qualidade, confiável, com motor honesto, espaçoso e econômico. Se você busca um carro para velocidade e tá pensando no city, tá absolutamente errado.
"O brasileiro médio zzzzzzzzzzz..."
@@ARodaTV Ué. Tem que ser muito burro pra comprar um carro de 126 cavalos e achar que vai ter um super esportivo.
Prazer 0 ao dirigir esse carrinho!! Não é para quem gosta de carro e sim para quem quer apenas se deslocar
Eu gosto muito do meu city
Não vale o preço que é imoral! O Brasil é a cloaca do mundo!
Absurdamente caro! Nem o Virtus vale. Não entendo quem compra... é melhor comprar um Corolla GLI 0km ou Corolla XEI ou Altis 2.0 usado!
@@fabianomaradei9151 Corolla gli com botão Dako no ar não dá… faz uma forcinha e vai de xei
Faz um vídeo sobre a x5 M 50e!!
Sucesso meu amigo!!
As vezes potência se transforma em segurança ou insegurança