Keep Nomad joinz.app/rafaelscapella 12 PROFISSÕES DO MOMENTO para quem quer trabalhar online. Curso prático e garantia de resultados. Inscrições abertas por tempo limitado. Entre no Meu grupo do WhatsApp para mais detalhes.🌍✨
Morei na Irlanda enquanto fazia o curso de preparação para a Garda Siochana, a polícia irlandesa. Fui com a cidadania europeia e concursado. Ganhava 1200 euros por mês, menos que o salário mínimo irlandês e fui obrigado a morar no interior da Irlanda. Lugar frio, extremamente úmido e, basicamente, não há casas e nem quartos para serem alugados na Irlanda. Mesmo com dinheiro, não consegui lugar para ficar depois de 6 meses de curso. Negaram a minha estadia na Escola de Polícia e então resolvi voltar ao Brasil. Morei em lugares horríveis, passei por lugares péssimos. A casa que eu viva em Thurles tinha problemas de encanamento e havia muitos bixos ali, como aranhas e lesmas. Dividi casa com um paquistanês que roubava as coisas dos outros moradores. Ameacei quebrar a cara dele e dar voz de prisão e então ele se mudou. A real é que nenhum branquinho estava ligando para mim. Ou seja, eu estava lá para fazer a segurança do povo irlandês, mas eles mesmos não davam a mínima. O plano da escola era me mandar para Dublin, para que eu ganhasse, depois dos tributos, 2300 euros, trabalhando 48 semanais. O detalhe é que o aluguel de uma casa em Dublin está por volta de 2500 euros. Ou seja, o dinheiro é ruim e sofrido. Esse é o meu relato como imigrante. Outra coisa: o povo do interior da Irlanda é extremamente interesseiro. Enquanto você está disponível para ajudar e ensinar Jiu Jitsu, você é amigo. Quando você não está mais ajudando, a amizade acaba. Então tomem cuidado com os costumes e características dos outros povos. Meus dois centavos aqui para essa postagem.
@@otavioaugustopintodealmeid6058 Otávio, Muito obrigada pelo seu relato. Ensinou- me bastante. Geralmente, o brasileiro não tem noção de como são os povos lá, fora, costumes, organização e etc. Acha que tudo é às mil maravilhas! Muitos só aprendem como você aprendeu. In loco. Não estou dizendo que ignoro os problemas brasileiros, mas aqui, existem coisas boas. Boa sorte!
Cada um escolhe sua trajetória seja ruim ou bom e no final das contas não tem como desfazer oque foi feito, sou do Brasil e um amigo que está em um país está passando muitas dificuldades nem vou dizer onde pois ele assiste esse canal e pelo visto não aprendeu nada assistindo, inclusive as vezes mando grana pra ajudar ele, muito triste, mas na boa eu aqui do Brasil faturo bastante grana de forma online e com muita tranquilidade oque quero dizer com isso que com internet ao alcance de todos não precisa se submeter a morar sofrer lá fora e sim na questão de grana consegue tudo isso online faturando em muitos países
Ja voltei 2 vezes para o Brasil. Na primeira , foi bastante dificil , sim. Precisei de 2 anos para " chegar".ACodava e ainda me sentia na Alemanha. Entao , retornei . Mas, chorei muito no aviao. Fiquei por muito tempo , 27 anos. Eu tinha me estabilizado profissionslmente ate .Mas, resolvi cuidar da minha mae , no Brasil. Tb pensei na minha velhice . Nao gostaria de viver no asilo . Agora , estou com mais de 3 anos na minha cidade de interior , no Nordeste. Amo o sol. Amo nao me sentir mais estrangeira. Nao me arrependi.😊
@smsk11 Nao suportaria mais morar em cidades grandes brasileiras.AQui , faco tudo a pe... O custo de vida tb e bem conta . Tenho ate um pequeno jardim com frutas . So como Bio. Mas, claro , sinto saudades tb . Mas, foi a melhor decisao.
Quando vc escolhe sair do bostil, tem que sair de lá. Se não sair, informado e com tudo planejado, vc não vai se abrir pro novo lugar,vai ficar comparando, etc. Como citado, pirâmide de Maslow, no brejil vc não vive, o medo e a incerteza imperam. Geralmente quem não tem filho nem sequer enxerga isso. Fora do bostil, vc entende o que a vida é, especialmente se vc é adulto e com filhos ou, pelo menos, entende que seu futuro está sendo feito e depende inteiramente do presente.
@@marcoantonioperin2187Quem transforma os pontos negativos do Brasil pior do que realmente são pessoas como o pensamento medíocre como o seu. Enquanto você reclama, tem gringos que querem viver aqui. Se você acha ruim, vaza daqui e pronto! Falta, você não fará.
Verdade. Eu sinto isso, mas tenho um filho. Então, tudo está voltado para ele agora. Ele não teria toda estrutura educacional que ele tem aqui, morando no Brasil.
Sempre consumi teu conteúdo, mas nunca prestei a devida atenção. E, descontente com o que ocorrem em vários países, teus vídeos estão mudando minha visão do mundo. Parabéns! Muito obrigado por compartilhar tua experiência e visão de mundo.
Moro aqui no Japão. Digo para as pessoas não irem para outras nações só por causa de dinheiro. Se a pessoa não gostou da cultura do país que escolheu ficar, ela não terá sucesso. Aprender o idioma, fazer network também é importante.
Moro na Áustria há 22 anos. No começo é perrengue mas estudei aqui, trabalho na área sozial e amo este lugar. Agradeço todos os dias por estar aqui. Não ostento p.rr@ nenhuma., foi apenas uma escolha minha. Acho que integração é fundamental. A primeira coisa que me esforcei foi para aprender o idioma. Nem todo brasileiro que vai embora quer ir para ostentar.
หลายเดือนก่อน +3
@@tonystern167meu filho vive em Sydney e ama, se sente em casa, é PR e já saiu do Brasil com domínio de inglês, foi com visto de estudante. Estive aí em setembro e amei tudo, moraria tranquilamente.
Morei três anos na Europa, e por muitas vezes não foi uma experiência boa, quando a coisa apertou não pensamos duas vezes e voltamos, em menos de 6 meses reorganizamos toda a nossa vida estamos muito bem, bem diferente da realidade da Europa.
Eu voltei . Tenho residência na Bélgica . Lá estava ganhando 1600 euros , morava de aluguel num espaço de 20 metros quadrados. Final da pandemia fiz o caminho de volta , demorei uns meses pra acostumar com esse tudo difícil no Brasil, com esse estigma que tudo aqui funciona ruim. Vim morar numa cidade do interior de SP. Quase 3 anos depois me sinto muito bem. Melhor do que lá . Moro numa casa grande , aqui posso estudar , fim de semana sempre tem passeios , sempre vou visitar amigos no Rio , todas as quintas tem vôlei, trabalho … estudo para concursos , estou bem! Tem muita gente vivendo de ilusão lá fora . E sinceramente voltar pro Br aos 77 anos aí sim é de lascar . Vida de velho , pobre na Europa não está fácil .
morar na periferia de são paulo é um tormento muito grande, durante a semana é os cachorros do vizinho latindo sem parar o dia inteiro, durante o final de semana inteiro é os vizinhos com som alto, a poluição sonora é algo terrivel para nossa mente... hoje morar em um lugar calmo já é uma grande vitória
O problema não está concentrado na periferia. Eu estou com problema no interior de SP e bairro planejado . Considerado "área nobre " da cidade. Educação e respeito está passando longe de muitos brasileiros, triste demais
Sou aposentada, tenha casa própria vida tranquila. Tenho 1 amigo que está em Portugal. Ele me chamou pra ir também, não quis. Aqui ele não tinha problemas de saúde. Lá tem pressão alta, problemas de coração. Fez os exames mais não tem pra quem mostrar. Pois é emigrante. Trabalha feito 1 condenado de pedreiro, mora em república com vários homens. Ai diz que isso é qualidade de vida.
@williamzanin332 onde ela disse que tem a vida tranquila só por isso? Aliás, inteligente é ela não deixar a casa própria pra ir pra um país onde nem aluguel se acha mais
@@williamzanin332porque agride? Te dá prazer ser estupido? Repense sobre a sua vida e qual o verdadeiro motivo de vc estar tão infeliz. Só uma pessoa infeliz é capaz de ser tão agressiva sem motivo. Tenha um excelente dia.
Falar minha experiência. Vim pra Europa com pé no chão, vim fazer um teste, e coloquei várias coisas na balança, do que eu aceitaria passar aqui, e o que realmente vale a pena, então resolvi voltar pro meu Brasil, vindo pra cá, as dificuldades são piores q no Brasil, falo por mim, a pessoa vem pra Europa a troco de que, segurança, somente, pq pra ganhar dinheiro eu teria q trabalhar horrores e se for pra eu trabalhar horrores longe da minha família, prefiro o meu país, a experiência q eu tive valeu muito a pena, pra eu saber o q realmente importa pra mim! Com emprego q peguei aqui, volto pro Brasil e faço lá.tbm., não tem.problema, mais tô perto de quem eu amo, na minha rotina.Viver de ilusão em qualquer lugar, é uma.perda de tempo!
Eu conheço um que monta a barraca dale de lanches, churrasco, cerveja e refrigerante na porta da faculdade as 16 horas da tarde: quando da 21 ele ja vendeu tudo e volta para casa com o bolso cheio de dinheiro. Trabalha de segunda a sexta 5 horas por dia: quer melhor do que isso? Ele trabalhava antigamente em escritório de contabilidade e não tinha paz: so status. Hoje ele ganha mais, tem mais saude e faz seus horários.
Sairia do Brasil lá pra fora? Sem dúvidas, mas para ficar na pior? Nunca, jamais. Minha cama quentinha e minha casa confortável não troco de forma alguma só por status de morar lá fora.
@maklimlima3291 por acaso, se eu quiser, eu tenho. Meus avós são de PT e da Espanha lol. Mas não, no momento não é meu interesse, e reintero, se for pra sair do Brasil e pra ficar na pior, prefiro nem sair de casa.
Morei no tão desejado por muitos, os EUA, por alguns meses e posso dizer com propriedade, muitos vivem de aparências e tentam ignorar isso ao máximo. Cheguei a morar em casa em que você dividia espaço com baratas, cupins e outras pragas, a escutar os passos da pessos andando no andar de cima, barulho de descarga, infiltrações, etc., pagando um aluguel absurdo, mas mesmo assim, fingindo que moram melhor que no Brasil. As pessoas lá trabalham muito e acabam virando escravas do dólar pois, se não fizerem por onde, ficam sem lugar pra morar, sem comer e sem ter o que ostentar (claro que não são todos). Da mesma forma que o sujeito ganha em dólar, ele gasta em dólar, então, não é essas mil maravilhas que a internet mostra por aí; claro que o custo das coisas em relação ao Brasil é enorme, mas a felicidade não se baseia só nisso, envolve também qualidade de vida, presença familiar, estabilidade emocional, e outras coisas que essa vida pela busca de mostrar uma vida que não se vive acabam privando a pessoa. Não estou defendendo o Bostil, longe disso, só querendo relatar um pouco do que passei e que muitos não tem coragem de dizer. Abraço, Rafa, ótimo conteúdo!
É igual aqui na Europa a maioria vivem de aparência , estão na merda mas fingindo e ostentando na internet pra mentir q estão bem , imigrar é para todos mas se dar bem é para poucos , e atualmente está difícil imigrar , não é mais tão fácil como antigamente, custo de vida caríssimo , aluguéis caríssimos . E o povo fingi q está uma maravilha.
Gastamos de viajar, já conhecemos países lindos com belezas exuberantes, más não trocamos nosso Brasil.... Vamos lutar por ele, até quando tivermos fôlego, queremos deixar um país que além de lindo, tem um povo trabalhador e com fibra. Claro que há exceções. É a herança que queremos deixar aos nossos netos e bisnetos.
Já estive em Portugal 2 vezes como turista e mesmo ficando na casa dos meus enteados e logo percebi que pra morar não dá, eu achei que ser pobre aqui e melhor que morar em Portugal. Acho o Brasil o melhor país.
Conheci pessoas em Portugal, que ostentava uma vida de riqueza para familiares e amigos no Brasil, mas depois íon para o banheiro chorar, pois sabiam que aquela não era a realidade que vivia.
Eu quero tentar uma vida melhor, não sair pra provar nada pra ninguém. Muita gente quer viver de opinião e atenção alheia, eu não quero isso. Para onde penso em ir pode não ser o paraíso, mas se me livrar de algumas aflições eu já estou satiafeito.
Verdade , fora o preconceito que sofrem, palavra desagradável que tem que ouviu, em portugal não existem direitos para os trabalhadores se existe e pouco.
@@CombatenteDeSIpróprio não é só ostentação, a pessoa tem que ter o psicológico muito forte, a muito preconceito contra imigrante, independente de onde vc vem pra eles todos são iguais e também no trabalho não existe muitos direitos, mandam embora e arrumam outros , se sofreu agressão a polícia tbm não pode fazer nada , se for ilegal a polícia te dar uma carta para se retirar do país. 😢
*TENHO DIVERSOS PARENTES MUNDO AFORA, EUA, AUSTRÁLIA, PORTUGAL...maioria voltou para o BRASIL depois de 10 anos fora, de todos que conheci só um guardou dinheiro do trabalho suado na construção civil dos EUA em 5 anos ele comprou o terreno e construiu sobrados pra vender...mas ele nos EUA como todo imigrante dividia a casa com outros 7 imigrantes, trabalhava em 2 empregos voltava pra casa só pra dormir, esse foi focado em fazer dinheiro e voltar pra casa, AGORA O RESTO DOS PARENTES, PASSEIOS E FOTOS BONITAS assim como nós aqui no Brasil postamos...a diferença é q ele estava em outro país...belas fotos, carrão top...mas nos EUA a coisa + barata que existe é carro... preço de aluguel de 1 mês lá...e a moradia é que pega...nenhum desses parentes conseguiu morar sozinho com sua família em uma casa, tinha que dividir com AMIGOS... só aí vc já começa a ver a realidade de ser imigrante...tem que trabalhar em 2 empregos pra poder realmente se sustentar, e ter o mínimo de foto bonita pra ostentar neve para nós...VIVEM DE APARÊNCIAS NOS SUB-EMPREGOS...* *HOJE TENHO 43 ANOS, 25 anos depois que meus parentes tentaram vida fora do Brasil principalmente EUA...eu sempre trabalhei em metalúrgicas curso que qlqr brasileiro consegue fazer no SENAI...TINHA 26 ANOS quando conseguimos comprar um apartamento da COHAB q é o MINHA CASA MINHA VIDA HOJE...da seguinte forma, eu não tinha nada financiado no nome, salário INTEIRO só pra comer e tentar comprar a casa própria e PASMEM HOJE COM SALÁRIO DE R$2500,00 reais até R$5000,00 vc consegue comprar um apartamento do plano MINHA CASA MINHA VIDA...hoje aqui em CURITIBA E REGIÃO METROPOLITANA VC CONSEGUE APARTAMENTO DE 2 QUARTOS A PARTIR DE R$220 MIL REIAIS prestação no plano minha casa minha vida entre R$800 e R$1500 DECRESCENTE O VALOR DA PRESTAÇÃO...(o povo só não compra pq quer ostentar com carrão primeiro) E manter carro no Brasil é caro...RESUMO TENHO MEU APARTAMENTO NUMA AVENIDA BEM CONCEITUADA HOJE, COM ACERTOS DE 7 ANOS DE TRABALHO DEI ENTRADA EM OUTRO TERRENO NA CIDADE VIZINHA, 12 ANOS QUITEI, COMPREI UM MINI STUDIO DE 25M² E HOJE TENHO OUTRO TERRENO QUE PAGO PRESTAÇÃO MENSAL DE R$715,00 construí casa de aluguel e os inquilinos que pagam as minhas prestações de financiamento...RESUMO DA ÓPERA, deu vontade de ir para os EUA quando todo mundo foi, e tinha tios e tias e primos que moravam lá tentando me convencer que já tinha onde morar e trabalhar, era só conseguir o visto e ir... NÃO FUI, VIVI E COMEMOREI TODAS AS FESTAS FAMILIARES, MANTIVE MEUS VERDADEIROS AMIGOS POR PERTO, VIAGENS COM A FAMÍLIA TODA INESQUECÍVEIS 18 pessoas no avião pra ir passar férias nas Cataratas do Iguaçu em Foz do Iguaçu PR...continuo um profissional metalúrgico que apenas se profissionalizou para um salário melhor...que qualquer um com SEGUNDO GRAU E CURSO DE 3 MESES no SENAI pode começar...depois escolhe em qual área se profissionalizar dentro da área, dando continuidade nos cursos diversos oferecidos pelo SENAI...o que ficou de lição... MAIORIA dos meus parentes venderam suas casas pra ir embora do Brasil...voltaram com uma mão na frente e outra atrás...tiveram que reiniciar toda a vida aqui de novo...e eu hoje NÃO pra me aparecer ou dizer que sou melhor...tenho 3 imóveis quitados, e + 1 terreno financiado, carro e família constituída, ONDE POR VONTADE E LIBERDADE ORGANIZO POR APENAS HOBBY entre família e amigos, viagens dentro do Paraná e Santa Catarina de 2 a 4 x no ano...trilhas, montanhismo e acampamentos na vasta serra do Mar da MATA ATLÂNTICA... organizo diversas trilhas, pedais de Curitiba a litoral paranaense de +/- 120 km onde já levei diversos adultos e jovens pela primeira vez, já fui em viagens 550km de van com trans bike só pra subir e descer a SERRA DO RIO DO RASTRO em Santa Catarina SC... organizamos viagens de RAFTING E RAPEL no Rio Itajaí Açu em Santa Catarina e no Rio Tibagi no Paraná...e a 3 anos comecei a participar de corridas de rua...a memorável deste ano foi a CORRIDA DO CENTENÁRIO DO ATHLETICO PARANAENSE...por fim, de forma alguma meu testemunho é dizer ou transparecer arrogância pelas minhas conquistas...MAS SIM ALERTAR A VC QUE TEM APENAS O SEGUNDO GRAU COMO EU, E PELO QUE VI DE MEUS PARENTES INCLUSIVE DE UM TIO QUE TRABALHOU 20 ANOS NO BRADESCO...foi tentar a vida no EUA e só se ferrou, perdeu casa no Brasil...ficou 20 anos nos EUA trabalhando como forneiro em padaria...separou da família que voltou para o Brasil... só lutas e sofrimento...SE VC É JOVEM e quer ser bem sucedido, O BRASIL NÃO ESTÁ TÃO RUIM ASSIM AINDA...SE VC NÃO TEM PROFISSÃO E DOMÍNIO DA LINGUA ESTRANGEIRA...VC só irá sofrer mundo afora... NÃO SE ILUDA COM FOTOS DE INSTAGRAM...PORQUE MESMO ESTANDO AQUI NO BRASIL NÓS SÓ POSTAMOS OS PEQUENOS MOMENTOS FELIZES...VC TEM MÃE??? LEMBRE-SE...VIVER DE IMIGRANTE FORA DA LEI EM TERRAS ESTRANHAS, VC NUNCA + VERÁ SUA MÃE...pra ilustração disso, meu primo foi com 16 anos para Disney e nunca + voltou, hoje ele está com 36 anos, mora ainda com amigos imigrantes nos EUA, trabalha na construção de casas e faz motorhome TBM...MAS NUNCA + VIU A MÃE, O PAI, E SUA IRMÃ... CONVERSAMOS PELO WHATSAPP...e te garanto pelos + de 20 parentes que saíram do país... só uma que foi com o objetivo de comer o mais simples possível pra guardar dinheiro e voltar... TODOS OS OUTROS QUE QUISERAM VIVER UMA VIDA NORMAL, SEM TANTA PRIVAÇÃO... SOFRERAM LONGE DA FAMÍLIA, AMIGOS E IGREJA OU QUALQUER OUTRO MEIO SOCIAL ACOSTUMADO NO BRASIL! SE FOR IMIGRANTE...NÃO ESPERA O MAR DE ROSAS...assim como é sofrido para os VENEZUELANOS COMEÇAR A VIDA NO BRASIL...ASSIM SERÁ A SUA EM TERRA ESTRANGEIRA!*
Sua história deveria ser lida por muitos jovens. Ajudaria muito. Eu fui pra Europa aos 37 anos e não me arrependi por que dei conta de acabar de criar minhas filhas adolescentes na época. Elas formaram, são bem empregadas e felizes lá. Mas eu voltei. Tem um ano, ainda não me arrependi. A casa da gente ( o Brasil) tem muita coisa boa também.
De todos os seus vídeos (e eu maratono seus canais desde os tempos da pandemia) esse sem dúvida foi o mais incisivo e que no faz refletir sobre o nosso lugar no mundo e sobre o que realmente queremos pra nós mesmos e não para agradar os olhos dos outros. Parabéns pela sensatez e pela paisagem da sua varanda. O arco íris estava lindo! Abs
Não sou de comentar em vídeos, mas achei esse tema e esse vídeo, excelentes. Tenho conhecidos que imigraram, estão em países, que após a pandemia se tornaram extremamente caros para imigrantes, com aluguéis absurdos, empregos se tornando escassos devido ao excesso de imigrantes que chegam, enchendo de gente drogada etc etc (tudo que vc verdadeiramente já trouxe no canal e que pude comprovar qdo viajei) e as pessoas dizem estar ganhando muito dinheiro lá, que eu deveria ir também etc... sendo que o pŕoprio estilo de vida deles transparece o quanto estão fingindo, sendo que poderiam estar melhores até mesmo aqui... viajam muito pouco e se prendem em casa no inverno. Não vou dizer que estou na melhor situação do mundo, mas sou dev java e trabalho remoto para um banco de cripto na gringa, ganho legal em dólares e moro em Aracaju/SE (capital com menor custo de vida) - ganhar em USD e gastar em BRL é super vantajoso. Já morei 12 anos em SP, de onde fui embora por considerar violento demais e estou muito melhor aqui, passeio tranquilo na orla todo dia, vou para barracas de praia e faço churrasco com amigos toda semana. Consigo viajar todo mês se quiser e consigo poupar o suficiente para me aposentar cedo. E digo para vc: não saio daqui e não entendo pq essas pessoas vivem de aparência, estão na pior e ainda vivem pra fingir e dizer que estão na melhor. Vc tocou num assunto q fico me perguntando faz tempo. É... alguns já voltaram pois estava caro e difícil se manter assim. Alguns continuam e só vão se dar conta quando bater os 50 anos sem bens, sem uma boa aposentadoria, com poucas viagens...
Conheço um casal que se mudaram para Boston. Aqui no Brasil, elas possuem um pequeno prédio de kitnets e alguns apartamentos para aluguel, rendendo cerca de 15 mil reais por mês. Inicialmente, pensei que elas tivessem outros negócios e, por isso, levassem uma vida confortável nos Estados Unidos. No entanto, além dessa renda, elas não têm mais nenhuma fonte de sustento e precisam trabalhar como faxineiras para pagar as contas. O trabalho é exaustivo demais para elas, e, para piorar, elas estão em situação ilegal no país.
Alguns fazem vídeos aqui nos Estados Unidos filmando as casas e carros de luxo que dizem ser deles.Mentira que muitos desses vivem do carro,brasileiro sendo brasileiro
Se eles morassem em Portugal por exemplo, essa renda daria 2000 e pouco eles estariam ganhando mais que 80% dos Portugueses, não precisariam trabalhar e viveriam bem...só mudaram para o lugar errado, que 2000 dólares eles pagam um aluguel e acabou o dinheiro
Eu morei na Nova Zelândia por 1 ano. Eu não fazia muito dinheiro, somente pra ter uma vida digna, mas, a vida era digna! Uma vez tive dor de cabeça de madrugada e saí a pé pra comprar remédio. Na capital, 3hs da manhã, sozinha, sem medo nenhum de nada. Eu nunca vou esquecer essa sensação que jamais tive no Brasil, a de absoluta segurança. Nem vou falar em educação pra não me estender mas, sim, são muito mais honestos e educados. Eu não voltaria por questão de $, mas com certeza voltaria pela qualidade de vida infinitamente maior do que no Brasil, e olha que sou de Floripa.
Muitos não entendem isso, não se trata de dinheiro, mas de segurança. No Brasil infelizmente não existe segurança. Moro no Brasil , amo meu país, mas é um pais para os fortes. Mas se for só por dinheiro eu concordo que conheci muitas pessoas nos meus 63 anos, que se tivessem a mesma disposição para qualquer tipo de trabalho como tem quando se tornam imigrantes, certamente conquistariam tudo aqui mesmo no Brasil. Graças a Deus, mesmo não ganhando muito conquistei minha casa própria, viajo sempre e mesmo aposentada eu continuo produtiva. Dor de barriga aqui de madrugada a gente tem que segurar....rsrs. Seu eu fosse mas jovem, mudaria sem piscar...rs
também tive essa mesma sensação quando morei na Austrália. Fora que lá eles cuidam muito bem do país, os cidadãos se engajam na manutenção dos espaços públicos. Não jogam lixo nas ruas ou na natureza, como é tão comum no Brasil.. tem churrasqueiras públicas que qualquer um pode usar, e eles usam e limpam tudo no final pro próximo que chegar.. você pode usar banheiro público de boa, é limpo. as pessoas confiam em você de cara, eles tem uma inocência natural, porque não tem muita criminalidade.. as casas muitas vezes nem tem muro ou tranca no portão.. os homens de forma geral não assediam as mulheres na rua, até na hora de olhar eles são mais discretos.. você usa a roupa que quer, sai de pijama na rua, e ninguém te julga, é muito comum inclusive.. realmente existem vantagens importantes, mas os perrengues do imigrante também são difíceis de lidar.. temos que ver o que é mais importante pra nós, individualmente pra decidir.
Moro em Boston há 10 anos, lugar maravilhoso, seguro, e com muito emprego, nunca fui descriminado por ser estrangeiro. Tenho qualidade de vida, segurança, não tenho vontade de retornar ao Brasil!
lendo os relatos de quem está nos eua e na europa só tenho um comentário: a europa acabou! a maioria tá na pindaíba enquanto nos eua a galera tá ralando muito mas tá vivendo bem
หลายเดือนก่อน +2
daqui 2 anos estou indo prai, qual cidade voce acha boa e barata proxima de boston?
conselho de quem morou na Europa. Vá pra fora, trampa bastante pra juntar em Euro, Dólar ou Franco Suíço, investe e depois tenha uma vida sossegada no Brasil
Exatamente, o maior problema do brasileiro que vai para fora não é nem a falta de planejamento ou dinheiro, e sim a falta de objetivo. Se a pessoa quer imigrar, ela vai fazer de tudo para dar certo, nem que seja vendendo brigadeiro nas ruas.
E vc acha que sobra muito pra juntar , os aluguéis caríssimos , mais alimentação e etc … vai quase todo dinheiro , sobra pouco , já foi a época dos milhões aqui na Europa , depois da pandemia e as guerras a economia decaiu muito aqui na Europa .
@@gabrielalmeida6085 Que sossegada? Voltar p cá p pagar Taxas p governo e perder tudo? Tá louc0? Não voltaria nunca pra essa Terra do Tupiniquins, a Europa é enorme p fazer uma atrocid@de dessas!
Grama do vizinho sempre é mais verde! Esta no Brasil chama de Bostil, vai para Portugal e diz que lá ganha pouco, há muito preconceito, vai pra Holanda, ganha-se mais mas gasta-se quase tudo em custo de vida, língua complicada, não se sente em casa, clima ruim! Em resumo, não é só o Brasil que é ruim cara, os outros países também tem grandes problemas e não importa o que se diga a pessoa só irá enxergar quando sair do Brasil e viver isso fora. O Brasil é uma zona, é, mas ainda é o melhor lugar para quem é Brasileiro.
Irmão, esses foi só um exemplo que dei dos mais comuns. Mas o comentário não foi sobre isso, e sim sobre o desafio onde você for.. as vezes não é o lugar é nós mesmos. Quando estamos no Brasil queremos estar fora, quando estamos fora queremos estar no Brasil. Muitos vão e ficam em outros países e tem sucesso, mas a grande maioria sofre mais que sofria no Brasil. Se tivessem se esforçado no Brasil teriam talvez até mais resultado que fora. Enfim imigrar para qualquer pais que seja não é fácil, a maioria não fala, não conta os detalhes e só se vê os close, mas os corre ficam escondidos. Brasil tem seus problemas, moeda desvalorizada, violência, mas meu amigo Europa por exemplo, seja lá onde for América, é preconceito, sub emprego, língua, cultura… enfim minha opinião por experiência própria. Abraço
Não vi ainda o vídeo do rapaz (vou assistir logo após esse), mas, penso que sem planejamento ou organização financeira, não importa o país, sempre haverá perrengues. Apesar disso, acho triste ver essa situação e torço pra que consigam se reerguer e realizar os sonhos 🙌
Essa vida de mídias sociais estragou as pessoas. Eu vivo as coisas e não posto, e nem me interessa ver a vida de ninguém. O que vivo procuro menos pessoas possível ficar sabendo, mas nem todos estão assim e estão querendo viver o que não é para si para ter o que mostrar, e acabam se ferrando. Conheço brasileiras que saem do interior e se submetem a uma vida de risco para conseguir ter fotos para dizer aos conhecidos que está bem através de fotos que ela bate quando vai passar o dia com alguém que pagou os seus serviços 🙄
Comentário excelente. Eu mesmo não tenho redes sociais e nunca tive. Uso somente TH-cam e o Whatsapp. Mas, vejo muita gente ostentando nessas redes sociais e vivendo uma vida de ilusão que cobra um preço muito alto da pessoa.
Morei 1 ano na Europa, conclui que: o brasileiro sai do Brasil pra ter segurança, pois apesar de existirem cidades seguras no Brasil, ainda sim você vive com muito mais medo do que se vive na Europa (estou falando de Europa). Você pode ser brasileiro, suíço, japonês, canadense, egípcio ou australiano, seu lar onde vc cresceu e construiu sua história vai sempre ser o melhor lugar. Se você imigrar algum dia ou é imigrante, você não terá satisfação absoluta em tudo da vida em nenhum momento. Assim como tb não terá no seu lar de crescimento. A Europa pode ser boa pra mim viver hoje, assim como o Brasil pode ser amanhã. No final das contas, você só quer viver em paz física e mental, independente de onde seja e quanto se tenha no bolso.
Eu moro em Lisboa fazem 3 anos mudei aqui com minha esposa e filha, e há duas semanas nasceu minha segunda filha. Quem vêm pra cá com o sonho de influencer falando que com 100€ e uma semana arruma emprego é maluco. As coisas aqui demoram para acontecer, eu que sou cidadão Italiano e vim contratado por uma empresa Britânica já com emprego cero acredito que gastei quase 60mil reais para me estabelecer e foi quase 1 ano. E eu venho do sul do Brasil trabalhava pra uma empresa americana do Brasil e hoje após 3 anos recebo quase mesma coisa que recebia remoto do Brasil para o EUA. Cada vez mais para quem quer vir arranjar casa e emprego fica mais complicado, principalmente se vier sem ninguém que possa dar um apoio inicial, e mesmo assim tem pessoas que vieram para trabalhar em TI como eu e voltaram pois não se adaptaram aqui. Acho irresponsável ir para qualquer país na loucura e achar que tudo vai dar certo, eu ainda tenho alguns pesadelos em estar no Brasil mas é porque sofremos muito com violência, isso que não vivíamos em uma cidade com muita. Mas a qualidade de vida que eu tinha no Brasil era muito maior comparando com hoje aqui e principalmente os benefícios que eu tinha por ser um profissional especializado.
Bem pertinente a sua pergunta! A minha resposta é a de que não vale a pena. Viver num País de hábitos, costumes e idioma diferentes do seu é estressante e nada prazeroso. Olhar para os lados e ver que tudo não tem nada a ver com você.
cara voce resumiu bem a verdade sobre o que é viver la fora, sao pessoas muitos diferentes de nós e nao to falando de educação e bons costumes, mas da essencia mesmo, vc nunca vai se sentir em casa la fora alem do que os gringos dificilmente vao te considerar como um igual a eles
Mas aí uma questão que depende de cada um. Nem todo mundo é sociável, gosta da cultura e amizades do Brasil. Não estou falando por mim, mas de pessoas que simplesmente não têm nada a ver com seus compatriotas e têm poucas relações sociais. Essas pessoas mudam de país e não sentem tanta diferença.
@@epaminondasSim Prazer, esse sou eu!! Unica coisa que eu gosto no Brasil é a comida, de resto, nada me agrada. Sou uma pessoa introvertida, não gosto de muito contato com outras pessoas e não suporto calor.
@@hurricane7777 é verdade mesmo, quando estava no hostel na Argentina e todos falavam Espanhol e tinha aquele costume deles eu já fiquei um pouco deslocado. Imagina você na Alemanha, Suiça, Luxemburgo, Finlândia, Noruega, a mentalidade deles é diferente, do povo da Argentina já é pouco diferente do Brasil.
pois é, leio uns comentário aqui e ás vezes acho que eu não sou "brasileiro". não detesto a família mas meu deus não tenho saco/paciência pra maioria, adoraria morar fora. e também não consigo ter saco ou paciência pra aturar a pessoa média no Bostil, desde criança isso que sou sozinho e gosto
Nem tudo eh dinheiro. As vezes tem a ver com a cultura do local. Vc se adapta a cultura, ama as pessoas, a música, o clima, a culinária e se sente melhor do que se sentia no seu país de origem. Nao quero dizer que se nascemos em determinado lugar, ali eh onde nos sentiremos seguros felizes confortáveis, as vezes as pessoas podem sim, preferir passar uma certa dificuldade financeira até se estabilizar do que ficar num país onde não consegue se adaptar com os costumes com a cultura. Conheço um alemão que mora no no Rio de Janeiro numa casinha em uma das favelas do Rio. Ele vive super bem ali. Conhece a comunidade toda, adora samba adora pagode adora funk carioca, gosta do ambiente que vive. Gosta de calor, gosta de comer comidinha feita na hora ali o famoso arroz com feijão e tudo que eh relativo ao Brasil faz esse alemão se sentir em casa. Ele detestava a cultura alemã, não gostava de neve nem de frio, não tinha comunidade, não tinha aquela simplicidade excessiva até das comunidades do Rio ele não era fã da culinária alemã, ou seja o cara nasceu no país errado. Parece neh. Hoje vive alegre saudável, tranquilo, casado com uma brasileira que ele conheceu na comunidade onde ele morava e mora. Vc vê as fotos de como era vida dele, aquela coisa confortável na verdade bonita mesmo, a casa dele era, o estilo de vida, excelente carro, hoje nem carro ele tem mais. Então assim, nem todo mundo muda de país buscando dinheiro status social nem todo mundo tah atrás da Europa, da América do Norte, da Oceania, tem gente que está atrás de simplicidade e alegria. De vida boa. Conheço um cara que mora na Tailândia há 30 anos. Feliz! Ele eh Americano. De NY. Morava bem em Manhattan. E trocou tudo porque pra ele a cultura americana é tudo que o cercava não interessava, não o fazia feliz. Conheceu a Tailândia num momento de férias com a família e se organizou e se mudou pra Tailândia. Ele ama a cultura asiática adora a culinária, o povo, a música tailandesas. A vida dele eh numa ilha muito simples. Mora numa casinha bem simples, não tem carro, soh uma pequena moto e bicicleta. Ele ama a vida que leva ali. Mas existia mais conforto mais luxo mais sofisticação até na vida que ele tinha nos US. Mas ele não estava focado nisso. Ele buscava outra cultura, outra vibe. Nem todo mundo quer sair do Brasil, porque quer ter uma vida de Europeu. As vezes a pessoa não quer eh ter uma vida de brasileiro. Com o trânsito daqui, as pessoas daqui a culinária daqui, a TV daqui, a música daqui, toda a cultura do local. A cultura está em tudo que a gente sente pensa e faz. A forma como encaramos o mundo. O brasileiro eh muito violento conservador, preconceituoso, brigão, em fim, tem a música predominante do Brasil sertanejo funk carioca samba, forró pagode, nem todo mundo quer conviver com isso. A sexualidade no Brasil eh bem peculiar, nem todo mundo quer conviver com isso. Cada país tbém tem suas religiões predominantes, suas crenças, as vezes as pessoas não batem com a vibe do país que ela nasceu. E isso eh um fato que acontece e a gente as pessoas precisa aceitar e conviver com isso. Tem gente que vai a embora do país que nasceu e a família e amigos ficam sentidos, poxa ele foi embora, mas cada pessoa eh de um jeito e busca uma coisa na vida. Acho toda viagem válida, toda mudança de vida traz mais auto conhecimento sabedoria e crescimento pessoal. Acho que a pessoa tem que respeitar quem ela eh pra isso primeiro ela precisa saber quem ela eh. Viver de aparência eh tolice em qualquer parte do mundo. Todo país tem coisas boas e ruins, a gente soh precisa ter clareza do que está buscando e ir encontrar. Porque uma vez que de certo, vai ser muito valioso ter tido a coragem e a força pra ter ido buscar. Apoio toda aventura. Mas a gente tem que estar com a cabeça boa. Acima de tudo.
melhor comentário que li, concordo plenamente. mesmo com todos perrengues que passo e passei no exterior, jamais me arrependo de ter vindo, porque cresci como ser humano e é exatamente isso que você diz que me motivou a sair do Brasil.. sempre mais do mesmo.. uma cultura que eu parecia um alien ali.. dá preguiça do Brasil só de pensar nessa parte negativa que você cita.. eu experimentei a suíça onde estou atualmente, e não foi minha vibe também, morei na australia e amei, ali eu viveria a vida inteira, mas no momento não sei se dá pra mim.. talvez eu experimente um quarto país, mas voltar pro Brasil só se for temporário pra sair de novo, porque tenho certeza que não vou aguentar ficar anos lá mais.. quando eu voltei da Australia pro Brasil ficou ainda mais difícil me encaixar de novo, já tendo tido outra referência, fica ainda mais brochante os problemas de Brasil.. eu não sinto saudade nenhuma da minha família. pode parecer insensível, mas eles não tem nada a ver comigo, e minha vida só de me afastar deles e do Brasil já melhora, ainda prefiro ser pobre fora do Brasil, porque eu cresci com tudo, meus pais são milionários.. e pra mim isso é vazio, eu fui mais feliz morando numa barraca de camping de 2 lugares na Australia, tomando banho de mar e de rio quase todo dia, andando descalça, só tinha 1 par de sapatos e uma mochila de 20L tinha tudo que me pertencia.. conhecia pessoas nessa mesma vibe e só gente incrível, de diferentes culturas, etnias e histórias, mas todos com esse espírito livre aventureiro, mente aberta, não-julgadores das diferenças alheias.. nossa, saudade demais disso. tudo que li sobre seu relato me fez refletir sobre onde deveria morar, e sim, dinheiro não é tudo, até prefiro viver com menos.
Nasci na Itália, cresci no Brasil e moro nos EUA por 25 anos, a vida foi difícil no começo aqui nos EUA, aprender o idioma etc.. eu e meu marido nos formamos em engenharia civil no Brasil, trabalho em comércio e meu marido é carpinteiro aqui, e digo que valeu muito a pena todos os sofrimentos iniciais. Tenho casa própria, viajo duas os três vezes por ano para qualquer lugar do mundo que eu queira ir, tenho dinheiro em aposentadoria, investimentos e criei uma filha que paguei universidade para ela aqui nos EUA completa o que custa $ 35 mil dólares por ano., 4 anos pagos ! Durante esses 25 anos sempre fiz e comi o que senti vontade, nunca fui assaltada ou me senti em perigo.E ainda tem parentes e familiares brasileiros que se referem a mim como coitada e ao meu marido como pião americano por não termos um emprego que usa gravata 😂. Quem desdenha quer comprar 😂.
Eu concordo com essa visão em partes, me deu muito um ponto de vista diferente do que eu tinha pensado. Mas antes eu acho que pra quem não tem nada no Brasil, ficar lá não vai te trazer nada também. Eu até entendo que sim da pra viver um a vida digna de uma pessoa pobre. Mas se você vê uma oportunidade de ter algo melhor, qual o mal em tentar. E concordo contigo, o que a pessoa também não pode temer é desistir se não der certo. A vida não é feita de tentar a qualquer custo, pessoas sensatas sabem a hora de voltar atrás. E que Deus no dê o discernimento para identificar o momento de voltar atrás. Gostei muito do canal vou me inscrever. ❤
9:25 verdade, vejo q muita gente sonha com o exterior mas nao conhece nem a propria região ou sequer o estado em que mora no Brasil. Eu nasci no RS e hj moro em SC, gosto de viajar no sul mas qdo me aventurei a ir pro Goiás e pro MT me sentia como se estivesse em outro país. TUDO muda, a comida, o sotaque, as formas de transporte, as construções, a vegetação enfim. O Brasil é muito grande e variado, se tantos estrangeiros encontram bem estar aqui talvez nos falte viajar no nosso proprio país.
Muitos americanos moram nas Filipinas, e têm filipinos cidadões americanos voltando para lá, eu ví um guri, ele vive bem lá e vi o ap dele em um vídeo, ele por que eu deixei os EUA, ele disse quando o avô dele saiu das Filipinas em 1962 o sonho americano existia e fazia sentindo fazer isso agora o sonho americano morreu, e tem muita criminalidade tudo caro e ruim. E vejo algo eu precesencei uma tentativa de esluflo e um assassinato nos EUA, eu não vivo no ghetto ou num bairro perigoso. Vivo num subúrbio normal. Não é mas a mesma coisa que era em 1998. Em 1998 chovia ouro nos EUA. Até o Havai um estado democrata onde eu vivi em 1998 era bom, Califórnia era ótimo para se viver, hoje a situação mudou muito. A classe média americana está lentamente morrendo.
Pessoal depois de conhecer alguns países, e morar em Nova York atualmente, com toda a certeza o Brasil é o país que sempre vai nos acolher e onde mw sinto realmente em casa, mas morar no Brasil somente com dinheiro no bolso, o Brasil tem as belezas naturais que não existe em lugar nenhum, nem pessoas padronizadas!
@@amanesuzuhabr2025 exatamente, as pessoas têm uma tendência de seguir um padrão só pra se enquadrar na sociedade e acabam vivendo mais para sustentar isso e então acabam esquecendo sua essência!
O importante é voltar para o Brasil com dinheiro no bolso. E depois sol, praia, sombra e água fresca. Os únicos que devemos viver para agradar é nós mesmos e às vezes a nossa família (quando eles merecem).
Tem muitos brasileiros que vivem de aparências no exterior. Eu não troco minha vida simples no meu sítio por uma vida falsa em em outro país. Tenho meu apartamento em Curitiba Paraná quando quero fico lá curtindo pouco depois volto para minha vida caipira que amo ❤❤😊
Eu moro em São Paulo e não sou muito fã da cidade. Não saio muito de casa e, sinceramente, não sinto falta de frequentar pontos turísticos, pois já os visitei diversas vezes. Tive a oportunidade de conhecer Buenos Aires, especificamente o bairro da Recoleta, e achei muito interessante. Comparando com o Brasil, não senti nenhuma saudade de voltar. A experiência foi enriquecedora e diferente do que estou acostumado aqui.
Moro nos EUA há dois anos e posso dizer que aqui quem faz sua realidade é vc mesmo! O problema é que oq mais tem aqui é bostileiro com esse tipo de mentalidade, de querer ostentar e etc. Sempre trabalhei aqui e tive uma qualidade de vida ótima, saindo final de semana, curtindo lugares, comendo bem e etc. Isso depende muito da pessoa, muitos viciam no dólar e acabam tendo essa vida miseravél. Os EUA não é pra qualquer um, muitos querem manter a mesma vidinha que tinha no BR e aqui isso não funciona, então vai depender muito da pessoa. Mas, cada um tem um começo diferente aqui e enxerga o lugar de uma forma diferente. Pra mim, esse é o melhor país que existe pra mim e pra minha família, pq eu cheguei com a mentalidade de realmente fazer minha vida aqui, não me vejo voltando pro Brasil de forma alguma, mas isso é pq eu cheguei aqui com a mentalidade certa. Então, independente do país, tudo vai depender da pessoa. Vc é o responsável em fazer seu sonho acontecer ou torná-lo um pesadelo.
Pois é. Vivo aqui na Irlanda como estudante de inglês. A vida é extremamente difícil, principalmente agora no inverno. São vários pontos contra que se eu for falar tudo vai dar um texto enorme. Por que continuo aqui? Regressar pro Brasil não para os outros mas para mim mesmo seria sinônimo de fracasso, depois de tudo que venho passando. Aí minha rotina aqui é viver infeliz mas com um certo orgulho bem lá no fundo de estar tendo essa experiência.
O erro da maioria que quer, e vai morar fora, é ir motivado apenas por questões financeiras, para comprar coisas. Que ao meu ver, é um motivo muito fraco e pouco sustentável a longo prazo. Não tem como você se sentir integrado a uma sociedade com uma cultura diferente da sua se você nem ao menos gosta e realmente aprecia a cultura daquele lugar tanto quanto a cuja qual nasceu. Um bom ponto de partida para usar como exercício é: Se o Brasil fosse um país de primeiro mundo, ou se você tivesse um vida estável e confortável aqui, você ainda sim mudaria de país? Meu ponto de vista é esse, vale a pena se você não gosta e não se sente parte da cultura do brasil e quer buscar um clima, cultura, culinária, segurança e etc que você gosta. Dinheiro é um motivo bem fraco na minha visão.
Estava procurando este comentário, 😂. Concordo contigo. Tem muita gente, só para exemplificar, que ama a vida no Brasil, a cultura brasileira (vive em bares, vai em shows de músicas brasileiras, vai em jogos de futebol etc.), aí quer ir para um país de cultura totalmente diferente, com idioma diferente, só para dar um plus na renda ou para rebolar nas redes sociais. O resultado não poderia ser diferente, a pessoa se sente só e triste e ainda começa a reclamar do país dizendo que o Brasil é bom e que os US é ruim (já vi muitos comentários assim).
@@user-ni5fu4mt8h não concordo com isso. Gostar da cultura não está relacionado com dinheiro. Óbvio que uma pessoa em posse de boa renda consegue experimentar coisas diferentes e não fica presa à cultura de massa do local (pelo menos em grandes cidades). No entanto, não tem como um cara, por exemplo, que gosta de jazz (de novo, só exemplificando), gosta de ambientes calmos, de boas conversas, simplesmente passar a gostar de estar em bares barulhentos, ficar no meio de pessoas que gritam, dançam, ir a shows de pagode/funk/sertanejo etc. São mundoa diferentes, independentemente de grana.
Aqui no Brasil trabalho online prestando serviço ´para uma multinacional.Muita gente me aconselha a sair do Brasil faxinar nos EUA pq falo inglês, todos sonham em ter uma vida melhor, gostaria de ter uma experiência fora do Brasil, mas deixar meu trabalho que amo, e ficar de faxineira lá só para viver o sonho americano, morando de forma precária como vejo muitos fazendo não me atrai, fico por aqui.Viver de aparências não é para mim.
Tenho um brother que estudou comigo e passou um tempo em Portugal pra fazer uma pós-graduação em Psicologia.Ele me disse que muitos brasucas vivem de aparência por lá(inclusive alguns TH-camrs que postam vídeo dizendo que Portugal é uma maravilha).Muita gente passa sufoco,mas não quer dar o braço a torcer.Porque abriu mão de muita coisa no BR(vendeu casa /carro,largou o emprego)em busca do sonho lusitano.
Acumulei um total de 89 mil hoje. Estou verdadeiramente grato por todo o conhecimento e informação que você me deu nas últimas semanas. Comecei com 5 mil há 2 meses.*
O que mais me impressiona sobre pina armentano é o quão bem ela explica o conceito básico de ganhar antes de deixar você usar seus sinais de negociação. Isso ajuda muito a garantir negociações vencedoras.
6:17 vivo fora do brasil , tenho minha casa própria, carro e um investimento no sul asiático. Gosto mto do japão e me dou mto bem culturalmente . Nao tenho vontade de voltar. Quando envelhecer irei me mudar para as filipinas
@@BRASILEIRO-BrasilBR calma rapaz , vc que precisa de psiquiatra, vir atacar do nada uma pessoa q comenta em um video sobre sua própria experiência em um outro país, para falar " fica ai " "o brasil q nao precisa de vc " " nao sei quem agradece " e "vc precisa de um psiquiatra " . Que diferença faz vc comentar isso kra? Essa agressividade do brasileiro que tbm nao curto mto
Morei muitos anos aqui ilegalmente, voltei ao Brasil, apliquei para a residencia e voltei legalmente para o EUA. Hoje estou aposentado, ganhando uma pensão abaixo da media mas, apesar disso, tenho o meu minivan, tenho excelente credito e pude gastar mais de mil dolares em presentes de Natal para a minha familia. Não tenho absolutamente nenhuma amizade aqui, alem de minha familia, posso sair onde quizer sem medo de ser assaltado, minha vida é muito tranquila, frequentemente saio de casa e deixo a porta destrancada e sei que nada vai acontecer. Já pensei em voltar para o Brasil mas ai me lembro dos muros altos, das cercas eletricas e arames farpados, olho para a minha casa sem muros, jardim aberto, janelas sem grades... e prefiro isso. Explico: Na verdade tenho alguns amigos que vivem distante, em outros estados. Isso se deve a minha profissão que, como todos os demais colegas, sempre me levava a trabalhar longe de casa. Nossa amizade persiste através do telefone, textos e mensagems.
Ja faz 15 anos que moro na Republica Tcheca, e me lembro que no Brasil muitos me olharam esquisito, torçeram o nariz e me perguntaram porque nao preferi ir pra Alemanha, UK, Irlanda, etc. Óbviamente o começo foi dificil, pois tive que me adaptar mas hoje estou muito bem por aqui e não tenho vontade de deixar o país.
O exibicionismo do brasileiro: tá na miséria no exterior e não dá o braço a torcer para se mostrar bem sucedido nas redes sociais. É a eterna necessidade brega de ostentar. Veja o caso de brasileiros espancados violentamente na Irlanda, que ainda defendem o país dizendo que não é violento. É muita humilhação.
Rafael, eu com certeza desejo imigrar! Mas não pra "ganhar rios de dinheiro " ou para ostentar aparências! Não! Minha questão seria por questões de segurança, qualidade de vida e EDUCAÇÃO! EDUCAÇÃO. SEGURANÇA, SAÚDE. É isso.
@@robertanunes3053Porque vocês insiste em vender que outro lugar é bom? Se acha que mesmo que vou sair de São Paulo capital e ir para o Sul, e sofrer xenofobia? No Paraná é a mesma, o canal Mundo Sem Fim já falou diversas vezes como o pessoal de Curitiba é, e Rio Grande do Sul alguns lugares a violência está aumentando.
@@nathanieldamasio9422Só existe Europa? Estados Unidos? Tem Uruguai, Paraguai, China, Dubai, Austrália, se você não quiser se adaptar a cultura melhor fica na periferia mesmo.
OLá Rafael, tudo bem? Como gosto dos assuntos que vc aborda no canal sempre procuro novos posts e não tenho encontrado. O mais recente é este. Me lembro que vc uma vez disse q tem outros canais. Poderia mencionar novamente? Grata.
Vai para os EUA de Trump agora kkk vai levar um trolha no cu que nunca mais vai reclamar do seu país, vai lá limpar bosta de americano para conseguir uns trocado para comprar um Iphone kkkk anda de Iphone mas limpa privada de Americano.. cada uma viu
Pesquisa outros estados e cidades do interior. Pense em uma mudança depois que encontrar um lugar que te dê ânimo. Porque ao mudar para outro país irá ter um prejuízo emocional muito maior e financeiro é sem comentários. Muitos problemas que pensamos que serão resolvidos em nossa vida ao mudarmos , estão em nossa mente. E se não o resolvemos ,levamos os problemas junto . Nada irá mudar . O ânimo poderá durar nos primeiros meses que são os do entusiasmo, chegou a dificuldade. Será muito pior .
Você já viajou para Punta Arenas? Sabe me dizer se por lá os preços das acomodações, restaurantes e serviços são mais altos do que em Pucón? Tenho muita vontade de visitar Punta Arenas (maior cidade da patagônia chilena).
Meu primo morar na Holanda. Ele foi porque conseguiu um emprego na área de tecnologia. No Brasil, ele só trabalhou em grandes empresas. Isso foi um diferencial para que a empresa holandesa o contratasse. Esse ano, faz seis anos que ele imigrou e requereu a cidadania holandesa. Eu só imigraria nessa situação. Tenho uma vida bem confortável no Brasil .
Quando Leio Bostil, de um brasileiro Paro Para pensar se o brasil e tudo isso e porque as Pessoas São do mesmo jeito pois quem faz um Pais São brasileiros, o Problemas não e o Pais e sim o ser Humano e precisamos entender que Sucesso não é Para todos independente de onde Vc Nasceu moreu no Usa e tem muita gente Passando fome e morando Na rua. o mesmo Não é o Pais das Oportunidades
Concordo com você. Não gosto de chamar o Brasil de Bostil e até evito esse termo, pois o país é reflexo do povo. Então, o problema central aqui é a cultura, a mentalidade, os princípios e valores do povo. Pois um país se constrói todos os dias através das nossas atitudes, decisões e escolhas. Por fim, não é um processo fácil, mas gera bons resultados a longo prazo.
É triste chamar o Brasil de bostil, mas infelizmente é apropriado. Porém eu sou contra a ideia de alguém viver falando mal do Brasil e não ir embora dele. Se é bostil então vá pra um lugar melhor. Assim como não suporto brasileiro que mora na Europa/Australia/Japão/EUA/Canada e ficam metendo pau e falando mal...voltem pro Brasil e sejam felizes!!
NÃO, morei na Dubai 2 anos por trabalho , sentia muita saudade do Brasil , sou de santa Catarina porem a qualidade de vida que tenho aqui e MT boa, não troco o Brasil por nenhum país do mundo ! GENTE, POR EXPERIÊNCIA PRÓPRIA, O DINHEIRO NÃO É TUDO!!!
Eu sou ex-policial militar. Tinha uma ótima carreira na PM e estava encaminhado no meu curso de formação de oficiais em São Paulo. Devido ao backstage sujo que muitos não conhecem sobre a corporação, precisei, aos 22 anos, solicitar minha exoneração pois estava insustentável aturar tanta coisa errada. Fiquei totalmente perdido, retomei a faculdade, fiz estágios, 4 pós... E QUERIA MUITO *TENTAR UMA VIDA FORA DO PAÍS* , Como outros colegas de farda tentaram... MAS, AO PROCURAR OS RELATOS DE GENTE PRÓXIMA E A DISTÂNCIA (Pelo youtube) vi que seria trocar 6 por meia dúzia. Agora que fiz meu currículo aqui fora, só me restou o menos pior: voltar à vida bandida de estudar para concurso público, como já estou fazendo.
Agora inventaram essa de pobre Premium, o correto deveria ser pobre mentiroso Premium no exterior. Esse tipo de gente mente muito nas redes sociais, ilude as pessoas e está bem longe da realidade.
As pessoas precisam entender que a maioria dos "influencers imigrantes" são pessoas jovens entre 25 e 35 anos. Fazem o conteúdo conforme a realidade deles e tornam o ouvinte seu produto e sua principal fonte de renda. Nesta idade a pessoa está em plena capacidade física, intelectual, trabalha com qq coisa, mora em qq lugar, não tem muitas responsabilidades, está construindo patrimônio e pensa em constituir família. Não é a realidade de pessoas com 40/50 anos as quais não conseguem fazer todo tipo de trabalho, não podem morar em qq lugar e acabam destruindo o pouco recurso financeiro que tem. Quem é influencer "40/50+" já tem um bom patrimônio consolidado e não vai trabalhar braçal, nem vai morar em casa compartilhada. Se já difícil voltar para seu País sendo jovem, imagina como deve ser DESTRUIDOR voltar para seu País aos 40/50 anos sem patrimônio nenhum. Tenham juízo ao imigrar.🙏🏽
Qual guerr@? A Urbana? Porque a guerr@ que está acontecendo na Europa nao chega aqui, bombas, etc, mas a guerr@ Comercial sim, esta precisamos estar atentos, estocar comida, pagar o que deve o mais rápido possivel e economizar seu pouco
Já morei no Japão e na Espanha quando solteira. Hoje trabalho de caixa nim supermercado e tenho um filho de 6 anos. Penso em voltar para a Europa para dar uma educação escolar de qualidade para meu filho, mas sempre me pego na dúvida de é a melhor escolha....
O problema é que muitas pessoas vão falar da criminalidade no Brasil, mas essa realidade não é em toda a nação, sou gaúcho e moro na serra, comparada Porto Alegre, 1000 vezes melhor. É que a grande maioria dos imigrantes são de lá de cima, onde o Brasil realmente acontece.
O preço dos produtos e os impostos são praticamente os mesmo em todo o territorio brasileiro, e são altissimos, um arroz 35 reais, um kg de carne moida de segunda 32 reais. Sinceramente, eu penso o que leva o brasileiro a ir embora não é nem por conta de seguranças ou Lugar para ter paz para morar, mas sim por conta do aumenta desparado dos produtos.
o problema não só a criminalidade (que sei que é baixa em outros lugares) mas como já foi dtio aqui, preço dos produtos e impostos e o salário brasileiro que, mesmo em uma profissão mais avançada é uma miséria se você converte pra dólar e/ou ver o quanto que se ganha lá fora na mesma profissão.
Se aqui tivesse a violência que os brasileiros que vão embora dizem ter, ninguém sairia de casa. A vida aqui flui normalmente. As pessoas saem todos os dias pra trabalhar, estudar e passear e a maioria nunca sofreu nenhum tipo de violência. É claro que tem violência mas não do jeito que é divulgado. Aos 67 anos, morei 21 anos em São Paulo. Saia de manhã pra trabalhar e depois ia estudar e chegava em casa à meia noite e nunca sofri absolutamente nada. Do jeito que os brasileiros que estão fora falam, parece que a vida se resume em tiroteio. Os Estados Unidos também é perigoso pois só este ano já aconteceram 417 ataques a tiros lá em vários locais. É claro que não se compara com o que acontece aqui mas aqui, lugares perigosos é onde está as organizações criminosas que geralmente são nas favelas. Nas grandes cidades existem os perigos normais mas nas pequenas cidades a vida é extremamente tranquila. Aqui na minha cidade, todo mundo deixa os portões destrancados. Entram nos comércios e deixam o carro destrancado. E é assim praticamente em todo o interior do país.
Morou em qual bairro de São Paulo? Faria Lima? Vila Nova Conceição? Moema? Jardim Europa? Cidade Jardim? Itaim Bibi? Santana? Jardim América? Esses bairros são bons, se for um deles não vai ter nada mesmo. Agora, não é todos que vão viver nesses bairros que citei.
Excelente canal! Conteúdo de extrema qualidade!! O bom é que você presta um grande serviço, principalmente para quem está decidindo morar fora ou não!! Deus abençoe você e sua família!!🙏Sinceros agradecimentos!🤗
Claro que não é ruim. O Brasil é a casa. Para passar perrengue, fora, não iria. Esse povo tem um pânico exagerado, só vive dizendo que o Brasil não presta e as coisas ruins lá nos outros países?
Só estou vivendo fora pois a minha família não me quer no Brasil, meu pai é esquisofrênico, vou além, têm muitos brasileiros que têm complexo de vira-lata, não entende que um dos piores negócio que possa fazer é pegar cidadania americana. Mas não adianta dizer que a segurança na Alemanha está ruim, ou que o SUS inglês e canadense estão colapsando, eles têm complexo de vira-lata, para um vira-lata todo que vem do brasil é ruim, eu tive que ouvir que o Brasil é pior que a Nigéria de um vira-lata sem noção, e os EUA, a Europa e o Canadá é uma utópia e fica repetindo coisas que era verdade em 1998. Eu também não sou contra criticar o Brasil, o Brasil é um país problemático, com alta criminalidade, governo corrupto e instabilidade político e econômico, mas não dizer que tudo que vem de fora é maravilho e tudo so Brasil é ruim, não é verdade, ademais, uma análise honesta vai dizer as coisas ruins dos EUA e do Brasil e as coisas boas de ambos os lugares também. Mas canais estilos "Bostil" não consegue fazer isso, fui forçado a ser cidadão americano e vc não sabe o estresse que é ser um cidadão americano, eu tenho um pai muito autortitário. Eu disse que não queria e não aceitou, tinha 17 anos na época. Foi um erro que eu fiz foi não ter me emancipado da minha família quando tinha 16 anos para não ter esta maldita cidadania. Tenho autismo leve então ia ser super-dificil conseguir isso também. Eu acho é melhor se rico no seu país do que viver aqui de aparêcias no extorior, se quer imigrar do Brasil vá, mas estude bem para não entrar em roubadas e frias e passar por perregue que estou passando agora, tem muitas vigarice no extorior e vc não está no mundo maravilho dos anos 1990 mais, além disso pessoas do canal "Bostil" fala da decadência do Brasil mas esquerce que os países que eles tanto amam estão passando por processo de decadência também, tem nego falando em balcanizar o Canadá, isso é canadense não brasileiro. Vi com os meus olhos um assissinato nos EUA, tinha uma carioca que teve voltar para o Rio (capital) pois a Alemanha estava muito periogoso para mulheres e Rio de Janeiro era mais seguro para mulheres pois não tinha homens de um certo lugar tentando a violentar o Rio. A decadência está em todos os lugares e acredito nós estamos passando por um processo de transição, é temporário mas que algo vai acontecer que vai parar com isso.
Eu acho que tu tiver vontade de trabalhar tanto aqui como fora e ter humildade... Em qualquer lugar do mundo vai dar certo. O básico bem feito é o diferencial.
Fale o que for , mas nossa casa será sempre o Brasil - nunca podemos negar nossas origens - seremos sempre brasileiros em todos os lugares - é muito bom viajar para outros países, mas também é muito bom retornar ao nosso Brasil e chegarmos em casa - como é gostoso ouvir nosso idioma - comer nossas comidas - ouvir nossas musicas - e ver nosso povo nossas mulheres lindas e principalmente o nosso SOL - que delícia nossas praias maravilhosas - muitos brasileiros que estão fora até choram de saudades - sou feliz no Brasil meu país maravilhoso - parabéns a todos - brasileiros amem o nosso Brasil - 💯💢💥💫💦❤❤❤❤❤
ainda assim é o que muitos tem a condição de ir nem todo mundo tem o 25k dólar necessário pra ir pros EUA e/ou cidadania europeia pra poder ir pra Suíça. ai sobra Portugal ou Chile/Uruguai que ganha-se melhor que aqui ao menos e acredito que devem ser as melhores alternativas pra quem é zé ninguém sem dinheiro.
@@vicstoronNão é não. A economia está ruim no mundo todo. No caso do Brasil, é porque somos um país de 3° mundo, ou seja, sempre parece está pior, infelizmente. O Brasil precisa se industrializar, investir em setores de tecnlogia e, claro, poder bélico.
Eu vivo bem no Brasil. Sou concursada, tenho casa própria e dinheiro para viajar para onde eu quiser, fruto de muito esforço pessoal e perseverança pois não nasci rica. Não tenho vontade de morar no exterior.
O problema do Brasil não é só em relação aos salários, é sobre economia, políticas públicas, segurança entre diversos fatores. Quem sai do país e procura outros lugares está buscando uma qualidade de vida melhor ou salários melhores. cada caso deve ser tratado de forma diferente.
Mas este é o problema do brasileiro... Vou contar uma história, a uns 5 anos atrás estava vendendo um New Civic 2008 (velho), uma pessoa me ligou e pediu pra eu levar o carro (como era perto de casa fui levar), quando cheguei lá o cara tinha um carro mais novo que o meu, porém queria trocar (eu achei que o cara tava LOKO), e perguntei a ele "Por que o Sr. quer torcar o seu carro é novo (devia ser 2013 ou 2015) e ele me respondeu... "Semana que vêm vou pra minha terra e não posso ir com este carro porque eu já fui com ele pra lá o ano passado"... "Os paraentes e conhecidos lá vão pensar que eu tô fudido aqui em SP... iaí tá explicado?!?!?!?!
Eu estou indo pra Berlin ano que vem para um mestrado. Vídeos como esse me dão medo, mas é um sonho que tenho desde criança: se eu não for, vou passar o resto da vida remoendo.
Então para de assistir vídeos como esse e vai realizar seu sonho. Moro na França há 7 anos e não me arrependo, apesar de estar me organizando para voltar para o 🇧🇷 em breve. Viva a SUA experiência. Boa sorte!
@@infinitaestrada8888 com certeza! Entendo que esses vídeos são importantes para termos uma noção melhor de como é a realidade no estrangeiro, dissipar ilusões etc.
Depois de quase 7 anos na Inglaterra a volta ao Brasil é assustadora 😅, já voltei duas vezes a passeio, mas a forma que a engrenagem brasileira gira é terrível.
Keep Nomad
joinz.app/rafaelscapella
12 PROFISSÕES DO MOMENTO para quem quer trabalhar online. Curso prático e garantia de resultados. Inscrições abertas por tempo limitado. Entre no Meu grupo do WhatsApp para mais detalhes.🌍✨
Morei na Irlanda enquanto fazia o curso de preparação para a Garda Siochana, a polícia irlandesa. Fui com a cidadania europeia e concursado. Ganhava 1200 euros por mês, menos que o salário mínimo irlandês e fui obrigado a morar no interior da Irlanda. Lugar frio, extremamente úmido e, basicamente, não há casas e nem quartos para serem alugados na Irlanda. Mesmo com dinheiro, não consegui lugar para ficar depois de 6 meses de curso. Negaram a minha estadia na Escola de Polícia e então resolvi voltar ao Brasil. Morei em lugares horríveis, passei por lugares péssimos. A casa que eu viva em Thurles tinha problemas de encanamento e havia muitos bixos ali, como aranhas e lesmas. Dividi casa com um paquistanês que roubava as coisas dos outros moradores. Ameacei quebrar a cara dele e dar voz de prisão e então ele se mudou. A real é que nenhum branquinho estava ligando para mim. Ou seja, eu estava lá para fazer a segurança do povo irlandês, mas eles mesmos não davam a mínima. O plano da escola era me mandar para Dublin, para que eu ganhasse, depois dos tributos, 2300 euros, trabalhando 48 semanais. O detalhe é que o aluguel de uma casa em Dublin está por volta de 2500 euros. Ou seja, o dinheiro é ruim e sofrido. Esse é o meu relato como imigrante. Outra coisa: o povo do interior da Irlanda é extremamente interesseiro. Enquanto você está disponível para ajudar e ensinar Jiu Jitsu, você é amigo. Quando você não está mais ajudando, a amizade acaba. Então tomem cuidado com os costumes e características dos outros povos. Meus dois centavos aqui para essa postagem.
😮😮😮😮
@@otavioaugustopintodealmeid6058
Otávio,
Muito obrigada pelo seu relato. Ensinou- me bastante.
Geralmente, o brasileiro não tem noção de como são os povos lá, fora, costumes, organização e etc.
Acha que tudo é às mil maravilhas!
Muitos só aprendem como você aprendeu. In loco.
Não estou dizendo que ignoro os problemas brasileiros, mas aqui, existem coisas boas.
Boa sorte!
Cada um escolhe sua trajetória seja ruim ou bom e no final das contas não tem como desfazer oque foi feito, sou do Brasil e um amigo que está em um país está passando muitas dificuldades nem vou dizer onde pois ele assiste esse canal e pelo visto não aprendeu nada assistindo, inclusive as vezes mando grana pra ajudar ele, muito triste, mas na boa eu aqui do Brasil faturo bastante grana de forma online e com muita tranquilidade oque quero dizer com isso que com internet ao alcance de todos não precisa se submeter a morar sofrer lá fora e sim na questão de grana consegue tudo isso online faturando em muitos países
O problema é que o brasileiro muitos saem do Brasil a pensar que em outro país vão viver há custa dos outros,Isso não pode ser .
Irlandês é um povo fake e interesseiro mesmo meu camarada tem que ficar ligado, moro aqui e sei disso
Ja voltei 2 vezes para o Brasil. Na primeira , foi bastante dificil , sim. Precisei de 2 anos para " chegar".ACodava e ainda me sentia na Alemanha. Entao , retornei . Mas, chorei muito no aviao. Fiquei por muito tempo , 27 anos. Eu tinha me estabilizado profissionslmente ate .Mas, resolvi cuidar da minha mae , no Brasil. Tb pensei na minha velhice . Nao gostaria de viver no asilo . Agora , estou com mais de 3 anos na minha cidade de interior , no Nordeste. Amo o sol. Amo nao me sentir mais estrangeira. Nao me arrependi.😊
Relatos assim me comovem e inspiram. Um dia eu tbm volto 🙏🏻
@smsk11 Nao suportaria mais morar em cidades grandes brasileiras.AQui , faco tudo a pe... O custo de vida tb e bem conta . Tenho ate um pequeno jardim com frutas . So como Bio. Mas, claro , sinto saudades tb . Mas, foi a melhor decisao.
@@mariakuchelmeister2916aqui aonde? fiquei sem saber o que fez bem a vc.
@@mariakuchelmeister2916 você tem que valorizar o seu Pais não o País dos outros 🙄
@@mariakuchelmeister2916aprenda valorizar o Brasil agora
Vivo a 21 anos na Europa. Aqui descobri de uma vez por todas que quando se consegue o que sonha, começa necessitar o que amas.
Pirâmide de Maslow explica.
@@RingoStar-wu7et
Parece que a conta não fecha...
Quando vc escolhe sair do bostil, tem que sair de lá. Se não sair, informado e com tudo planejado, vc não vai se abrir pro novo lugar,vai ficar comparando, etc. Como citado, pirâmide de Maslow, no brejil vc não vive, o medo e a incerteza imperam. Geralmente quem não tem filho nem sequer enxerga isso. Fora do bostil, vc entende o que a vida é, especialmente se vc é adulto e com filhos ou, pelo menos, entende que seu futuro está sendo feito e depende inteiramente do presente.
@@marcoantonioperin2187Quem transforma os pontos negativos do
Brasil pior do que realmente são pessoas como o pensamento medíocre como o seu. Enquanto você reclama, tem gringos que querem viver aqui. Se você acha ruim, vaza daqui e pronto! Falta, você não fará.
Verdade. Eu sinto isso, mas tenho um filho. Então, tudo está voltado para ele agora. Ele não teria toda estrutura educacional que ele tem aqui, morando no Brasil.
Sempre consumi teu conteúdo, mas nunca prestei a devida atenção. E, descontente com o que ocorrem em vários países, teus vídeos estão mudando minha visão do mundo. Parabéns! Muito obrigado por compartilhar tua experiência e visão de mundo.
Moro aqui no Japão. Digo para as pessoas não irem para outras nações só por causa de dinheiro. Se a pessoa não gostou da cultura do país que escolheu ficar, ela não terá sucesso. Aprender o idioma, fazer network também é importante.
@@robsonsakamoto4779 Isso acontece também, se você morar em uma cidade que não gosta. Você não vai querer fazer amizades.
Moro na Áustria há 22 anos. No começo é perrengue mas estudei aqui, trabalho na área sozial e amo este lugar. Agradeço todos os dias por estar aqui. Não ostento p.rr@ nenhuma., foi apenas uma escolha minha. Acho que integração é fundamental. A primeira coisa que me esforcei foi para aprender o idioma. Nem todo brasileiro que vai embora quer ir para ostentar.
@@tonystern167meu filho vive em Sydney e ama, se sente em casa, é PR e já saiu do Brasil com domínio de inglês, foi com visto de estudante. Estive aí em setembro e amei tudo, moraria tranquilamente.
Morei três anos na Europa, e por muitas vezes não foi uma experiência boa, quando a coisa apertou não pensamos duas vezes e voltamos, em menos de 6 meses reorganizamos toda a nossa vida estamos muito bem, bem diferente da realidade da Europa.
Mas voltou pro Brasil com dinheiro??
Pq voltar com dinheiro fica fácil recomeçar kkkk
Eu voltei . Tenho residência na Bélgica . Lá estava ganhando 1600 euros , morava de aluguel num espaço de 20 metros quadrados. Final da pandemia fiz o caminho de volta , demorei uns meses pra acostumar com esse tudo difícil no Brasil, com esse estigma que tudo aqui funciona ruim. Vim morar numa cidade do interior de SP. Quase 3 anos depois me sinto muito bem. Melhor do que lá . Moro numa casa grande , aqui posso estudar , fim de semana sempre tem passeios , sempre vou visitar amigos no Rio , todas as quintas tem vôlei, trabalho … estudo para concursos , estou bem! Tem muita gente vivendo de ilusão lá fora . E sinceramente voltar pro Br aos 77 anos aí sim é de lascar . Vida de velho , pobre na Europa não está fácil .
Até que enfim alguém mostrando a realidade e não só passando pano pra ganhar views 👏🏻👏🏻
morar na periferia de são paulo é um tormento muito grande, durante a semana é os cachorros do vizinho latindo sem parar o dia inteiro, durante o final de semana inteiro é os vizinhos com som alto, a poluição sonora é algo terrivel para nossa mente... hoje morar em um lugar calmo já é uma grande vitória
O problema não está concentrado na periferia. Eu estou com problema no interior de SP e bairro planejado . Considerado "área nobre " da cidade. Educação e respeito está passando longe de muitos brasileiros, triste demais
Fazer barulho é cultural aqui no bostil, seja com som alto, escapamento solto ou cachorros idiotas no portão.
Minas o melhor lugar
Sou aposentada, tenha casa própria vida tranquila. Tenho 1 amigo que está em Portugal. Ele me chamou pra ir também, não quis. Aqui ele não tinha problemas de saúde. Lá tem pressão alta, problemas de coração. Fez os exames mais não tem pra quem mostrar. Pois é emigrante. Trabalha feito 1 condenado de pedreiro, mora em república com vários homens. Ai diz que isso é qualidade de vida.
Vida tranquila por ter uma casa própria? Grande coisa.
@williamzanin332 onde ela disse que tem a vida tranquila só por isso? Aliás, inteligente é ela não deixar a casa própria pra ir pra um país onde nem aluguel se acha mais
Portugal é ótimo pra quem é rico.
Em sociedades em desenvolvimento ter casa própria é ter vida tranquila.@@williamzanin332
@@williamzanin332porque agride? Te dá prazer ser estupido? Repense sobre a sua vida e qual o verdadeiro motivo de vc estar tão infeliz. Só uma pessoa infeliz é capaz de ser tão agressiva sem motivo. Tenha um excelente dia.
Falar minha experiência.
Vim pra Europa com pé no chão, vim fazer um teste, e coloquei várias coisas na balança, do que eu aceitaria passar aqui, e o que realmente vale a pena, então resolvi voltar pro meu Brasil, vindo pra cá, as dificuldades são piores q no Brasil, falo por mim, a pessoa vem pra Europa a troco de que, segurança, somente, pq pra ganhar dinheiro eu teria q trabalhar horrores e se for pra eu trabalhar horrores longe da minha família, prefiro o meu país, a experiência q eu tive valeu muito a pena, pra eu saber o q realmente importa pra mim!
Com emprego q peguei aqui, volto pro Brasil e faço lá.tbm., não tem.problema, mais tô perto de quem eu amo, na minha rotina.Viver de ilusão em qualquer lugar, é uma.perda de tempo!
E só ter uma profissão ou passe concurso e guardae é reinvestir
Eu conheço um que monta a barraca dale de lanches, churrasco, cerveja e refrigerante na porta da faculdade as 16 horas da tarde: quando da 21 ele ja vendeu tudo e volta para casa com o bolso cheio de dinheiro. Trabalha de segunda a sexta 5 horas por dia: quer melhor do que isso? Ele trabalhava antigamente em escritório de contabilidade e não tinha paz: so status. Hoje ele ganha mais, tem mais saude e faz seus horários.
Sairia do Brasil lá pra fora? Sem dúvidas, mas para ficar na pior? Nunca, jamais. Minha cama quentinha e minha casa confortável não troco de forma alguma só por status de morar lá fora.
Voce nao vem porque nao tem cidadania Europeia kkk
@maklimlima3291 por acaso, se eu quiser, eu tenho. Meus avós são de PT e da Espanha lol. Mas não, no momento não é meu interesse, e reintero, se for pra sair do Brasil e pra ficar na pior, prefiro nem sair de casa.
Morei no tão desejado por muitos, os EUA, por alguns meses e posso dizer com propriedade, muitos vivem de aparências e tentam ignorar isso ao máximo. Cheguei a morar em casa em que você dividia espaço com baratas, cupins e outras pragas, a escutar os passos da pessos andando no andar de cima, barulho de descarga, infiltrações, etc., pagando um aluguel absurdo, mas mesmo assim, fingindo que moram melhor que no Brasil.
As pessoas lá trabalham muito e acabam virando escravas do dólar pois, se não fizerem por onde, ficam sem lugar pra morar, sem comer e sem ter o que ostentar (claro que não são todos). Da mesma forma que o sujeito ganha em dólar, ele gasta em dólar, então, não é essas mil maravilhas que a internet mostra por aí; claro que o custo das coisas em relação ao Brasil é enorme, mas a felicidade não se baseia só nisso, envolve também qualidade de vida, presença familiar, estabilidade emocional, e outras coisas que essa vida pela busca de mostrar uma vida que não se vive acabam privando a pessoa.
Não estou defendendo o Bostil, longe disso, só querendo relatar um pouco do que passei e que muitos não tem coragem de dizer.
Abraço, Rafa, ótimo conteúdo!
Se no Brasil tivessem qualidade de vida não iriam querer fugir !
Vc ainda mora em outro país?
@@angelaandrade3975 Não.
É igual aqui na Europa a maioria vivem de aparência , estão na merda mas fingindo e ostentando na internet pra mentir q estão bem , imigrar é para todos mas se dar bem é para poucos , e atualmente está difícil imigrar , não é mais tão fácil como antigamente, custo de vida caríssimo , aluguéis caríssimos . E o povo fingi q está uma maravilha.
Nem vou repetir você disse tudo verdade!😊
Gastamos de viajar, já conhecemos países lindos com belezas exuberantes, más não trocamos nosso Brasil....
Vamos lutar por ele, até quando tivermos fôlego, queremos deixar um país que além de lindo, tem um povo trabalhador e com fibra.
Claro que há exceções.
É a herança que queremos deixar aos nossos netos e bisnetos.
Já estive em Portugal 2 vezes como turista e mesmo ficando na casa dos meus enteados e logo percebi que pra morar não dá, eu achei que ser pobre aqui e melhor que morar em Portugal. Acho o Brasil o melhor país.
Conheci pessoas em Portugal, que ostentava uma vida de riqueza para familiares e amigos no Brasil, mas depois íon para o banheiro chorar, pois sabiam que aquela não era a realidade que vivia.
"iam"
Eu quero tentar uma vida melhor, não sair pra provar nada pra ninguém. Muita gente quer viver de opinião e atenção alheia, eu não quero isso. Para onde penso em ir pode não ser o paraíso, mas se me livrar de algumas aflições eu já estou satiafeito.
Verdade , fora o preconceito que sofrem, palavra desagradável que tem que ouviu, em portugal não existem direitos para os trabalhadores se existe e pouco.
@@CombatenteDeSIpróprio não é só ostentação, a pessoa tem que ter o psicológico muito forte, a muito preconceito contra imigrante, independente de onde vc vem pra eles todos são iguais e também no trabalho não existe muitos direitos, mandam embora e arrumam outros , se sofreu agressão a polícia tbm não pode fazer nada , se for ilegal a polícia te dar uma carta para se retirar do país. 😢
@@Salinagata E no Brasil existe direitos ? E não tem preconceito tbm ? E um brasil maravilhoso 😅
*TENHO DIVERSOS PARENTES MUNDO AFORA, EUA, AUSTRÁLIA, PORTUGAL...maioria voltou para o BRASIL depois de 10 anos fora, de todos que conheci só um guardou dinheiro do trabalho suado na construção civil dos EUA em 5 anos ele comprou o terreno e construiu sobrados pra vender...mas ele nos EUA como todo imigrante dividia a casa com outros 7 imigrantes, trabalhava em 2 empregos voltava pra casa só pra dormir, esse foi focado em fazer dinheiro e voltar pra casa, AGORA O RESTO DOS PARENTES, PASSEIOS E FOTOS BONITAS assim como nós aqui no Brasil postamos...a diferença é q ele estava em outro país...belas fotos, carrão top...mas nos EUA a coisa + barata que existe é carro... preço de aluguel de 1 mês lá...e a moradia é que pega...nenhum desses parentes conseguiu morar sozinho com sua família em uma casa, tinha que dividir com AMIGOS... só aí vc já começa a ver a realidade de ser imigrante...tem que trabalhar em 2 empregos pra poder realmente se sustentar, e ter o mínimo de foto bonita pra ostentar neve para nós...VIVEM DE APARÊNCIAS NOS SUB-EMPREGOS...*
*HOJE TENHO 43 ANOS, 25 anos depois que meus parentes tentaram vida fora do Brasil principalmente EUA...eu sempre trabalhei em metalúrgicas curso que qlqr brasileiro consegue fazer no SENAI...TINHA 26 ANOS quando conseguimos comprar um apartamento da COHAB q é o MINHA CASA MINHA VIDA HOJE...da seguinte forma, eu não tinha nada financiado no nome, salário INTEIRO só pra comer e tentar comprar a casa própria e PASMEM HOJE COM SALÁRIO DE R$2500,00 reais até R$5000,00 vc consegue comprar um apartamento do plano MINHA CASA MINHA VIDA...hoje aqui em CURITIBA E REGIÃO METROPOLITANA VC CONSEGUE APARTAMENTO DE 2 QUARTOS A PARTIR DE R$220 MIL REIAIS prestação no plano minha casa minha vida entre R$800 e R$1500 DECRESCENTE O VALOR DA PRESTAÇÃO...(o povo só não compra pq quer ostentar com carrão primeiro) E manter carro no Brasil é caro...RESUMO TENHO MEU APARTAMENTO NUMA AVENIDA BEM CONCEITUADA HOJE, COM ACERTOS DE 7 ANOS DE TRABALHO DEI ENTRADA EM OUTRO TERRENO NA CIDADE VIZINHA, 12 ANOS QUITEI, COMPREI UM MINI STUDIO DE 25M² E HOJE TENHO OUTRO TERRENO QUE PAGO PRESTAÇÃO MENSAL DE R$715,00 construí casa de aluguel e os inquilinos que pagam as minhas prestações de financiamento...RESUMO DA ÓPERA, deu vontade de ir para os EUA quando todo mundo foi, e tinha tios e tias e primos que moravam lá tentando me convencer que já tinha onde morar e trabalhar, era só conseguir o visto e ir... NÃO FUI, VIVI E COMEMOREI TODAS AS FESTAS FAMILIARES, MANTIVE MEUS VERDADEIROS AMIGOS POR PERTO, VIAGENS COM A FAMÍLIA TODA INESQUECÍVEIS 18 pessoas no avião pra ir passar férias nas Cataratas do Iguaçu em Foz do Iguaçu PR...continuo um profissional metalúrgico que apenas se profissionalizou para um salário melhor...que qualquer um com SEGUNDO GRAU E CURSO DE 3 MESES no SENAI pode começar...depois escolhe em qual área se profissionalizar dentro da área, dando continuidade nos cursos diversos oferecidos pelo SENAI...o que ficou de lição... MAIORIA dos meus parentes venderam suas casas pra ir embora do Brasil...voltaram com uma mão na frente e outra atrás...tiveram que reiniciar toda a vida aqui de novo...e eu hoje NÃO pra me aparecer ou dizer que sou melhor...tenho 3 imóveis quitados, e + 1 terreno financiado, carro e família constituída, ONDE POR VONTADE E LIBERDADE ORGANIZO POR APENAS HOBBY entre família e amigos, viagens dentro do Paraná e Santa Catarina de 2 a 4 x no ano...trilhas, montanhismo e acampamentos na vasta serra do Mar da MATA ATLÂNTICA... organizo diversas trilhas, pedais de Curitiba a litoral paranaense de +/- 120 km onde já levei diversos adultos e jovens pela primeira vez, já fui em viagens 550km de van com trans bike só pra subir e descer a SERRA DO RIO DO RASTRO em Santa Catarina SC... organizamos viagens de RAFTING E RAPEL no Rio Itajaí Açu em Santa Catarina e no Rio Tibagi no Paraná...e a 3 anos comecei a participar de corridas de rua...a memorável deste ano foi a CORRIDA DO CENTENÁRIO DO ATHLETICO PARANAENSE...por fim, de forma alguma meu testemunho é dizer ou transparecer arrogância pelas minhas conquistas...MAS SIM ALERTAR A VC QUE TEM APENAS O SEGUNDO GRAU COMO EU, E PELO QUE VI DE MEUS PARENTES INCLUSIVE DE UM TIO QUE TRABALHOU 20 ANOS NO BRADESCO...foi tentar a vida no EUA e só se ferrou, perdeu casa no Brasil...ficou 20 anos nos EUA trabalhando como forneiro em padaria...separou da família que voltou para o Brasil... só lutas e sofrimento...SE VC É JOVEM e quer ser bem sucedido, O BRASIL NÃO ESTÁ TÃO RUIM ASSIM AINDA...SE VC NÃO TEM PROFISSÃO E DOMÍNIO DA LINGUA ESTRANGEIRA...VC só irá sofrer mundo afora... NÃO SE ILUDA COM FOTOS DE INSTAGRAM...PORQUE MESMO ESTANDO AQUI NO BRASIL NÓS SÓ POSTAMOS OS PEQUENOS MOMENTOS FELIZES...VC TEM MÃE??? LEMBRE-SE...VIVER DE IMIGRANTE FORA DA LEI EM TERRAS ESTRANHAS, VC NUNCA + VERÁ SUA MÃE...pra ilustração disso, meu primo foi com 16 anos para Disney e nunca + voltou, hoje ele está com 36 anos, mora ainda com amigos imigrantes nos EUA, trabalha na construção de casas e faz motorhome TBM...MAS NUNCA + VIU A MÃE, O PAI, E SUA IRMÃ... CONVERSAMOS PELO WHATSAPP...e te garanto pelos + de 20 parentes que saíram do país... só uma que foi com o objetivo de comer o mais simples possível pra guardar dinheiro e voltar... TODOS OS OUTROS QUE QUISERAM VIVER UMA VIDA NORMAL, SEM TANTA PRIVAÇÃO... SOFRERAM LONGE DA FAMÍLIA, AMIGOS E IGREJA OU QUALQUER OUTRO MEIO SOCIAL ACOSTUMADO NO BRASIL! SE FOR IMIGRANTE...NÃO ESPERA O MAR DE ROSAS...assim como é sofrido para os VENEZUELANOS COMEÇAR A VIDA NO BRASIL...ASSIM SERÁ A SUA EM TERRA ESTRANGEIRA!*
Se eles tivessem uma visão empreendedora como a sua, guardado os dólares e voltado para investir aqui, estariam ricos.
Parabéns.
Parabéns 👏👏👏👏
Parabéns!
Sua história deveria ser lida por muitos jovens. Ajudaria muito. Eu fui pra Europa aos 37 anos e não me arrependi por que dei conta de acabar de criar minhas filhas adolescentes na época. Elas formaram, são bem empregadas e felizes lá. Mas eu voltei. Tem um ano, ainda não me arrependi. A casa da gente ( o Brasil) tem muita coisa boa também.
De todos os seus vídeos (e eu maratono seus canais desde os tempos da pandemia) esse sem dúvida foi o mais incisivo e que no faz refletir sobre o nosso lugar no mundo e sobre o que realmente queremos pra nós mesmos e não para agradar os olhos dos outros. Parabéns pela sensatez e pela paisagem da sua varanda. O arco íris estava lindo! Abs
Não sou de comentar em vídeos, mas achei esse tema e esse vídeo, excelentes. Tenho conhecidos que imigraram, estão em países, que após a pandemia se tornaram extremamente caros para imigrantes, com aluguéis absurdos, empregos se tornando escassos devido ao excesso de imigrantes que chegam, enchendo de gente drogada etc etc (tudo que vc verdadeiramente já trouxe no canal e que pude comprovar qdo viajei) e as pessoas dizem estar ganhando muito dinheiro lá, que eu deveria ir também etc... sendo que o pŕoprio estilo de vida deles transparece o quanto estão fingindo, sendo que poderiam estar melhores até mesmo aqui... viajam muito pouco e se prendem em casa no inverno.
Não vou dizer que estou na melhor situação do mundo, mas sou dev java e trabalho remoto para um banco de cripto na gringa, ganho legal em dólares e moro em Aracaju/SE (capital com menor custo de vida) - ganhar em USD e gastar em BRL é super vantajoso. Já morei 12 anos em SP, de onde fui embora por considerar violento demais e estou muito melhor aqui, passeio tranquilo na orla todo dia, vou para barracas de praia e faço churrasco com amigos toda semana. Consigo viajar todo mês se quiser e consigo poupar o suficiente para me aposentar cedo. E digo para vc: não saio daqui e não entendo pq essas pessoas vivem de aparência, estão na pior e ainda vivem pra fingir e dizer que estão na melhor. Vc tocou num assunto q fico me perguntando faz tempo.
É... alguns já voltaram pois estava caro e difícil se manter assim. Alguns continuam e só vão se dar conta quando bater os 50 anos sem bens, sem uma boa aposentadoria, com poucas viagens...
Conheço um casal que se mudaram para Boston. Aqui no Brasil, elas possuem um pequeno prédio de kitnets e alguns apartamentos para aluguel, rendendo cerca de 15 mil reais por mês. Inicialmente, pensei que elas tivessem outros negócios e, por isso, levassem uma vida confortável nos Estados Unidos. No entanto, além dessa renda, elas não têm mais nenhuma fonte de sustento e precisam trabalhar como faxineiras para pagar as contas. O trabalho é exaustivo demais para elas, e, para piorar, elas estão em situação ilegal no país.
O lado de lá ninguém gosta de mostrar, e quando mostram o pessoal não acredita, acham que é papo pra desmotivar quem quer ir pra lá melhorar de vida.
Tá maluco, pra que essa ganância toda
Alguns fazem vídeos aqui nos Estados Unidos filmando as casas e carros de luxo que dizem ser deles.Mentira que muitos desses vivem do carro,brasileiro sendo brasileiro
Se eles morassem em Portugal por exemplo, essa renda daria 2000 e pouco eles estariam ganhando mais que 80% dos Portugueses, não precisariam trabalhar e viveriam bem...só mudaram para o lugar errado, que 2000 dólares eles pagam um aluguel e acabou o dinheiro
mas também, completamente incompetentes financeiramente, quer o que? ainda mais ilegal
Eu morei na Nova Zelândia por 1 ano. Eu não fazia muito dinheiro, somente pra ter uma vida digna, mas, a vida era digna! Uma vez tive dor de cabeça de madrugada e saí a pé pra comprar remédio. Na capital, 3hs da manhã, sozinha, sem medo nenhum de nada. Eu nunca vou esquecer essa sensação que jamais tive no Brasil, a de absoluta segurança. Nem vou falar em educação pra não me estender mas, sim, são muito mais honestos e educados. Eu não voltaria por questão de $, mas com certeza voltaria pela qualidade de vida infinitamente maior do que no Brasil, e olha que sou de Floripa.
Muitos não entendem isso, não se trata de dinheiro, mas de segurança. No Brasil infelizmente não existe segurança. Moro no Brasil , amo meu país, mas é um pais para os fortes. Mas se for só por dinheiro eu concordo que conheci muitas pessoas nos meus 63 anos, que se tivessem a mesma disposição para qualquer tipo de trabalho como tem quando se tornam imigrantes, certamente conquistariam tudo aqui mesmo no Brasil. Graças a Deus, mesmo não ganhando muito conquistei minha casa própria, viajo sempre e mesmo aposentada eu continuo produtiva. Dor de barriga aqui de madrugada a gente tem que segurar....rsrs. Seu eu fosse mas jovem, mudaria sem piscar...rs
também tive essa mesma sensação quando morei na Austrália. Fora que lá eles cuidam muito bem do país, os cidadãos se engajam na manutenção dos espaços públicos. Não jogam lixo nas ruas ou na natureza, como é tão comum no Brasil.. tem churrasqueiras públicas que qualquer um pode usar, e eles usam e limpam tudo no final pro próximo que chegar.. você pode usar banheiro público de boa, é limpo. as pessoas confiam em você de cara, eles tem uma inocência natural, porque não tem muita criminalidade.. as casas muitas vezes nem tem muro ou tranca no portão.. os homens de forma geral não assediam as mulheres na rua, até na hora de olhar eles são mais discretos.. você usa a roupa que quer, sai de pijama na rua, e ninguém te julga, é muito comum inclusive.. realmente existem vantagens importantes, mas os perrengues do imigrante também são difíceis de lidar.. temos que ver o que é mais importante pra nós, individualmente pra decidir.
Simplesmente ser arriscou psicopata existe todos lugares
Moro em Boston há 10 anos, lugar maravilhoso, seguro, e com muito emprego, nunca fui descriminado por ser estrangeiro. Tenho qualidade de vida, segurança, não tenho vontade de retornar ao Brasil!
lendo os relatos de quem está nos eua e na europa só tenho um comentário: a europa acabou! a maioria tá na pindaíba enquanto nos eua a galera tá ralando muito mas tá vivendo bem
daqui 2 anos estou indo prai, qual cidade voce acha boa e barata proxima de boston?
Qual cidade de Boston vc recomenda ??
😂😂😂😂😂😂😂
Estranho neh tenho amigos ai em bostom falando ao.contrario😮
Eu prefiro ter uma vida de paz, seja onde for.
conselho de quem morou na Europa.
Vá pra fora, trampa bastante pra juntar em Euro, Dólar ou Franco Suíço, investe e depois tenha uma vida sossegada no Brasil
Tá louco? Aqui já vai virar Brazuela jamais voltaria p esse país a Europa é enorme p vim voltar p essa💩
Exatamente, o maior problema do brasileiro que vai para fora não é nem a falta de planejamento ou dinheiro, e sim a falta de objetivo. Se a pessoa quer imigrar, ela vai fazer de tudo para dar certo, nem que seja vendendo brigadeiro nas ruas.
E vc acha que sobra muito pra juntar , os aluguéis caríssimos , mais alimentação e etc … vai quase todo dinheiro , sobra pouco , já foi a época dos milhões aqui na Europa , depois da pandemia e as guerras a economia decaiu muito aqui na Europa .
@@gabrielalmeida6085 Que sossegada? Voltar p cá p pagar Taxas p governo e perder tudo? Tá louc0? Não voltaria nunca pra essa Terra do Tupiniquins, a Europa é enorme p fazer uma atrocid@de dessas!
@@GoodWitch.Viralata E Sempre Viralata Estando Em Qualquer País de 1 Mundo
Grama do vizinho sempre é mais verde! Esta no Brasil chama de Bostil, vai para Portugal e diz que lá ganha pouco, há muito preconceito, vai pra Holanda, ganha-se mais mas gasta-se quase tudo em custo de vida, língua complicada, não se sente em casa, clima ruim! Em resumo, não é só o Brasil que é ruim cara, os outros países também tem grandes problemas e não importa o que se diga a pessoa só irá enxergar quando sair do Brasil e viver isso fora. O Brasil é uma zona, é, mas ainda é o melhor lugar para quem é Brasileiro.
Tudo verdade isso que falastes
@@deondesurgiu7466 A imigração não existe só para Europa, tem China, Uruguai, Paraguai, Dubai, ninguém quer ir para esses lugares.
Irmão, esses foi só um exemplo que dei dos mais comuns. Mas o comentário não foi sobre isso, e sim sobre o desafio onde você for.. as vezes não é o lugar é nós mesmos. Quando estamos no Brasil queremos estar fora, quando estamos fora queremos estar no Brasil. Muitos vão e ficam em outros países e tem sucesso, mas a grande maioria sofre mais que sofria no Brasil. Se tivessem se esforçado no Brasil teriam talvez até mais resultado que fora. Enfim imigrar para qualquer pais que seja não é fácil, a maioria não fala, não conta os detalhes e só se vê os close, mas os corre ficam escondidos. Brasil tem seus problemas, moeda desvalorizada, violência, mas meu amigo Europa por exemplo, seja lá onde for América, é preconceito, sub emprego, língua, cultura… enfim minha opinião por experiência própria. Abraço
Não vi ainda o vídeo do rapaz (vou assistir logo após esse), mas, penso que sem planejamento ou organização financeira, não importa o país, sempre haverá perrengues. Apesar disso, acho triste ver essa situação e torço pra que consigam se reerguer e realizar os sonhos 🙌
Você bateu no ponto certo, acredito que esse é o maior problema
Essa vida de mídias sociais estragou as pessoas. Eu vivo as coisas e não posto, e nem me interessa ver a vida de ninguém.
O que vivo procuro menos pessoas possível ficar sabendo, mas nem todos estão assim e estão querendo viver o que não é para si para ter o que mostrar, e acabam se ferrando.
Conheço brasileiras que saem do interior e se submetem a uma vida de risco para conseguir ter fotos para dizer aos conhecidos que está bem através de fotos que ela bate quando vai passar o dia com alguém que pagou os seus serviços 🙄
Exatamente Karina.
Totalmente de acordo: as redes socias são um mundo de engano às quais os tolos se expõem.
Comentário excelente. Eu mesmo não tenho redes sociais e nunca tive. Uso somente TH-cam e o Whatsapp. Mas, vejo muita gente ostentando nessas redes sociais e vivendo uma vida de ilusão que cobra um preço muito alto da pessoa.
Puerto Varas, que maravilha! Estivemos aí há alguns anos e amamos a região. Parabéns Rafael pelo conteúdo.
Morei 1 ano na Europa, conclui que: o brasileiro sai do Brasil pra ter segurança, pois apesar de existirem cidades seguras no Brasil, ainda sim você vive com muito mais medo do que se vive na Europa (estou falando de Europa).
Você pode ser brasileiro, suíço, japonês, canadense, egípcio ou australiano, seu lar onde vc cresceu e construiu sua história vai sempre ser o melhor lugar.
Se você imigrar algum dia ou é imigrante, você não terá satisfação absoluta em tudo da vida em nenhum momento. Assim como tb não terá no seu lar de crescimento.
A Europa pode ser boa pra mim viver hoje, assim como o Brasil pode ser amanhã.
No final das contas, você só quer viver em paz física e mental, independente de onde seja e quanto se tenha no bolso.
Melhor sofrer em casa do que fora.😂
Nos maiores sofrimentos estão os maiores aprendizados, ninguém quer sofrer é claro, mas depois acaba, você sabe o quanto foi forte!
CONCORDO... POBRE SÓ SE FODE EM QUALQUER LUGAR DO MUNDO 😢
Do jeito que o Brasil está sendo governado eu acho melhor morar fora
Isso aí eu concordo 😅
Mas o ideal é buscar um lugar e não sofrer mt 😢😂😂
Eu moro em Lisboa fazem 3 anos mudei aqui com minha esposa e filha, e há duas semanas nasceu minha segunda filha. Quem vêm pra cá com o sonho de influencer falando que com 100€ e uma semana arruma emprego é maluco. As coisas aqui demoram para acontecer, eu que sou cidadão Italiano e vim contratado por uma empresa Britânica já com emprego cero acredito que gastei quase 60mil reais para me estabelecer e foi quase 1 ano. E eu venho do sul do Brasil trabalhava pra uma empresa americana do Brasil e hoje após 3 anos recebo quase mesma coisa que recebia remoto do Brasil para o EUA. Cada vez mais para quem quer vir arranjar casa e emprego fica mais complicado, principalmente se vier sem ninguém que possa dar um apoio inicial, e mesmo assim tem pessoas que vieram para trabalhar em TI como eu e voltaram pois não se adaptaram aqui. Acho irresponsável ir para qualquer país na loucura e achar que tudo vai dar certo, eu ainda tenho alguns pesadelos em estar no Brasil mas é porque sofremos muito com violência, isso que não vivíamos em uma cidade com muita. Mas a qualidade de vida que eu tinha no Brasil era muito maior comparando com hoje aqui e principalmente os benefícios que eu tinha por ser um profissional especializado.
No final, valeu ou não a pena a imigração?
e quando é refugio
Bla bla bla
Faz*
Bem pertinente a sua pergunta! A minha resposta é a de que não vale a pena. Viver num País de hábitos, costumes e idioma diferentes do seu é estressante e nada prazeroso. Olhar para os lados e ver que tudo não tem nada a ver com você.
cara voce resumiu bem a verdade sobre o que é viver la fora, sao pessoas muitos diferentes de nós e nao to falando de educação e bons costumes, mas da essencia mesmo, vc nunca vai se sentir em casa la fora alem do que os gringos dificilmente vao te considerar como um igual a eles
@@lucasdasilva1055 e você precisa se sentir em casa ?
Que conversinha de criança mental
Mas aí uma questão que depende de cada um. Nem todo mundo é sociável, gosta da cultura e amizades do Brasil. Não estou falando por mim, mas de pessoas que simplesmente não têm nada a ver com seus compatriotas e têm poucas relações sociais. Essas pessoas mudam de país e não sentem tanta diferença.
@@epaminondasSim Prazer, esse sou eu!! Unica coisa que eu gosto no Brasil é a comida, de resto, nada me agrada. Sou uma pessoa introvertida, não gosto de muito contato com outras pessoas e não suporto calor.
@@hurricane7777 é verdade mesmo, quando estava no hostel na Argentina e todos falavam Espanhol e tinha aquele costume deles eu já fiquei um pouco deslocado. Imagina você na Alemanha, Suiça, Luxemburgo, Finlândia, Noruega, a mentalidade deles é diferente, do povo da Argentina já é pouco diferente do Brasil.
Esperava muito por esse tipo de vídeo
Decepcionou?
@Olhar.Internacional jamais
Muito bom mesmo!!
Cara tem gente que detesta eh a familia. A paz de morar longe eh priceless.
Eu.
Não chego a detestar mas viver longe deles é bom, não tenho como mentir.
2 horas por ano na compania deles já está bom demais... 😂
pois é, leio uns comentário aqui e ás vezes acho que eu não sou "brasileiro".
não detesto a família mas meu deus não tenho saco/paciência pra maioria, adoraria morar fora. e também não consigo ter saco ou paciência pra aturar a pessoa média no Bostil, desde criança isso que sou sozinho e gosto
Verdade, às vezes é só mudar de país pra fugir de parentes tóxicos 😅
@@vicstoron o que tu quer ta mole
@@andreviniciusbezerradasilv9335também quero
Acho que o seu melhor vídeo até hoje, você tocou em pontos cruciais. Parabéns pela sinceridade e sensatez.
Nem tudo eh dinheiro. As vezes tem a ver com a cultura do local. Vc se adapta a cultura, ama as pessoas, a música, o clima, a culinária e se sente melhor do que se sentia no seu país de origem.
Nao quero dizer que se nascemos em determinado lugar, ali eh onde nos sentiremos seguros felizes confortáveis, as vezes as pessoas podem sim, preferir passar uma certa dificuldade financeira até se estabilizar do que ficar num país onde não consegue se adaptar com os costumes com a cultura. Conheço um alemão que mora no no Rio de Janeiro numa casinha em uma das favelas do Rio. Ele vive super bem ali. Conhece a comunidade toda, adora samba adora pagode adora funk carioca, gosta do ambiente que vive. Gosta de calor, gosta de comer comidinha feita na hora ali o famoso arroz com feijão e tudo que eh relativo ao Brasil faz esse alemão se sentir em casa. Ele detestava a cultura alemã, não gostava de neve nem de frio, não tinha comunidade, não tinha aquela simplicidade excessiva até das comunidades do Rio ele não era fã da culinária alemã, ou seja o cara nasceu no país errado. Parece neh.
Hoje vive alegre saudável, tranquilo, casado com uma brasileira que ele conheceu na comunidade onde ele morava e mora.
Vc vê as fotos de como era vida dele, aquela coisa confortável na verdade bonita mesmo, a casa dele era, o estilo de vida, excelente carro, hoje nem carro ele tem mais. Então assim, nem todo mundo muda de país buscando dinheiro status social nem todo mundo tah atrás da Europa, da América do Norte, da Oceania, tem gente que está atrás de simplicidade e alegria. De vida boa.
Conheço um cara que mora na Tailândia há 30 anos. Feliz! Ele eh Americano. De NY. Morava bem em
Manhattan. E trocou tudo porque pra ele a cultura americana é tudo que o cercava não interessava, não o fazia feliz. Conheceu a Tailândia num momento de férias com a família e se organizou e se mudou pra Tailândia. Ele ama a cultura asiática adora a culinária, o povo, a música tailandesas. A vida dele eh numa ilha muito simples. Mora numa casinha bem simples, não tem carro, soh uma pequena moto e bicicleta. Ele ama a vida que leva ali. Mas existia mais conforto mais luxo mais sofisticação até na vida que ele tinha nos US. Mas ele não estava focado nisso. Ele buscava outra cultura, outra vibe.
Nem todo mundo quer sair do Brasil, porque quer ter uma vida de Europeu. As vezes a pessoa não quer eh ter uma vida de brasileiro. Com o trânsito daqui, as pessoas daqui a culinária daqui, a TV daqui, a música daqui, toda a cultura do local. A cultura está em tudo que a gente sente pensa e faz. A forma como encaramos o mundo. O brasileiro eh muito violento conservador, preconceituoso, brigão, em fim, tem a música predominante do Brasil sertanejo funk carioca samba, forró pagode, nem todo mundo quer conviver com isso. A sexualidade no Brasil eh bem peculiar, nem todo mundo quer conviver com isso. Cada país tbém tem suas religiões predominantes, suas crenças, as vezes as pessoas não batem com a vibe do país que ela nasceu. E isso eh um
fato que acontece e a gente as pessoas precisa aceitar e conviver com isso. Tem gente que vai a
embora do país que nasceu e a família e amigos ficam sentidos, poxa ele foi embora, mas cada pessoa eh de um jeito e busca uma coisa na vida. Acho toda viagem válida, toda mudança de vida traz mais auto conhecimento sabedoria e crescimento pessoal. Acho que a pessoa tem que respeitar quem ela eh pra isso primeiro ela precisa saber quem ela eh. Viver de aparência eh tolice em qualquer parte do mundo. Todo país tem coisas boas e ruins, a gente soh precisa ter clareza do que está buscando e ir encontrar. Porque uma vez que de certo, vai ser muito valioso ter tido a coragem e a força pra ter ido buscar.
Apoio toda aventura.
Mas a gente tem que estar com a cabeça boa. Acima de tudo.
melhor comentário que li, concordo plenamente. mesmo com todos perrengues que passo e passei no exterior, jamais me arrependo de ter vindo, porque cresci como ser humano e é exatamente isso que você diz que me motivou a sair do Brasil.. sempre mais do mesmo.. uma cultura que eu parecia um alien ali.. dá preguiça do Brasil só de pensar nessa parte negativa que você cita.. eu experimentei a suíça onde estou atualmente, e não foi minha vibe também, morei na australia e amei, ali eu viveria a vida inteira, mas no momento não sei se dá pra mim.. talvez eu experimente um quarto país, mas voltar pro Brasil só se for temporário pra sair de novo, porque tenho certeza que não vou aguentar ficar anos lá mais.. quando eu voltei da Australia pro Brasil ficou ainda mais difícil me encaixar de novo, já tendo tido outra referência, fica ainda mais brochante os problemas de Brasil.. eu não sinto saudade nenhuma da minha família. pode parecer insensível, mas eles não tem nada a ver comigo, e minha vida só de me afastar deles e do Brasil já melhora, ainda prefiro ser pobre fora do Brasil, porque eu cresci com tudo, meus pais são milionários.. e pra mim isso é vazio, eu fui mais feliz morando numa barraca de camping de 2 lugares na Australia, tomando banho de mar e de rio quase todo dia, andando descalça, só tinha 1 par de sapatos e uma mochila de 20L tinha tudo que me pertencia.. conhecia pessoas nessa mesma vibe e só gente incrível, de diferentes culturas, etnias e histórias, mas todos com esse espírito livre aventureiro, mente aberta, não-julgadores das diferenças alheias.. nossa, saudade demais disso. tudo que li sobre seu relato me fez refletir sobre onde deveria morar, e sim, dinheiro não é tudo, até prefiro viver com menos.
Nasci na Itália, cresci no Brasil e moro nos EUA por 25 anos, a vida foi difícil no começo aqui nos EUA, aprender o idioma etc.. eu e meu marido nos formamos em engenharia civil no Brasil, trabalho em comércio e meu marido é carpinteiro aqui, e digo que valeu muito a pena todos os sofrimentos iniciais. Tenho casa própria, viajo duas os três vezes por ano para qualquer lugar do mundo que eu queira ir, tenho dinheiro em aposentadoria, investimentos e criei uma filha que paguei universidade para ela aqui nos EUA completa o que custa $ 35 mil dólares por ano., 4 anos pagos ! Durante esses 25 anos sempre fiz e comi o que senti vontade, nunca fui assaltada ou me senti em perigo.E ainda tem parentes e familiares brasileiros que se referem a mim como coitada e ao meu marido como pião americano por não termos um emprego que usa gravata 😂. Quem desdenha quer comprar 😂.
Se tu feliz fazendo que gosta. Muito dificil nao ter parente que lutam pelo sucesso, o melhor e fica calada e falar menos ainda mais para parente.
Se voce e um heroi pra conquistar uma vida boa no Brasil, com certeza vai ter uma vida extraordinaria no primeiro mundo 😂
Eu concordo com essa visão em partes, me deu muito um ponto de vista diferente do que eu tinha pensado.
Mas antes eu acho que pra quem não tem nada no Brasil, ficar lá não vai te trazer nada também. Eu até entendo que sim da pra viver um a vida digna de uma pessoa pobre.
Mas se você vê uma oportunidade de ter algo melhor, qual o mal em tentar.
E concordo contigo, o que a pessoa também não pode temer é desistir se não der certo. A vida não é feita de tentar a qualquer custo, pessoas sensatas sabem a hora de voltar atrás.
E que Deus no dê o discernimento para identificar o momento de voltar atrás.
Gostei muito do canal vou me inscrever. ❤
9:25 verdade, vejo q muita gente sonha com o exterior mas nao conhece nem a propria região ou sequer o estado em que mora no Brasil. Eu nasci no RS e hj moro em SC, gosto de viajar no sul mas qdo me aventurei a ir pro Goiás e pro MT me sentia como se estivesse em outro país. TUDO muda, a comida, o sotaque, as formas de transporte, as construções, a vegetação enfim. O Brasil é muito grande e variado, se tantos estrangeiros encontram bem estar aqui talvez nos falte viajar no nosso proprio país.
Muitos americanos moram nas Filipinas, e têm filipinos cidadões americanos voltando para lá, eu ví um guri, ele vive bem lá e vi o ap dele em um vídeo, ele por que eu deixei os EUA, ele disse quando o avô dele saiu das Filipinas em 1962 o sonho americano existia e fazia sentindo fazer isso agora o sonho americano morreu, e tem muita criminalidade tudo caro e ruim. E vejo algo eu precesencei uma tentativa de esluflo e um assassinato nos EUA, eu não vivo no ghetto ou num bairro perigoso. Vivo num subúrbio normal. Não é mas a mesma coisa que era em 1998. Em 1998 chovia ouro nos EUA. Até o Havai um estado democrata onde eu vivi em 1998 era bom, Califórnia era ótimo para se viver, hoje a situação mudou muito. A classe média americana está lentamente morrendo.
Quem vive de aparências precisa não só voltar para o Brasil e enxergar a realidade, mas precisa de um bom psiquiatra para resolver esse ego interno.
Pessoal depois de conhecer alguns países, e morar em Nova York atualmente, com toda a certeza o Brasil é o país que sempre vai nos acolher e onde mw sinto realmente em casa, mas morar no Brasil somente com dinheiro no bolso, o Brasil tem as belezas naturais que não existe em lugar nenhum, nem pessoas padronizadas!
@@luisduarte4653 O seria pessoas padronizadas? Existe vários tipos de pessoas em Nova York cara.
@@alopesb95 ele fala padronizado nao só na forma de se vestir, mas no fisico corporal tambem.
@@amanesuzuhabr2025 exatamente, as pessoas têm uma tendência de seguir um padrão só pra se enquadrar na sociedade e acabam vivendo mais para sustentar isso e então acabam esquecendo sua essência!
O importante é voltar para o Brasil com dinheiro no bolso. E depois sol, praia, sombra e água fresca. Os únicos que devemos viver para agradar é nós mesmos e às vezes a nossa família (quando eles merecem).
Boa!!
Tem muitos brasileiros que vivem de aparências no exterior. Eu não troco minha vida simples no meu sítio por uma vida falsa em em outro país. Tenho meu apartamento em Curitiba Paraná quando quero fico lá curtindo pouco depois volto para minha vida caipira que amo ❤❤😊
Eu moro em São Paulo e não sou muito fã da cidade. Não saio muito de casa e, sinceramente, não sinto falta de frequentar pontos turísticos, pois já os visitei diversas vezes. Tive a oportunidade de conhecer Buenos Aires, especificamente o bairro da Recoleta, e achei muito interessante. Comparando com o Brasil, não senti nenhuma saudade de voltar. A experiência foi enriquecedora e diferente do que estou acostumado aqui.
Viralata e sempre Viralata.Morando em Qualquer País de 1 Mundo
Os britânicos têm a mesma visão de você quanto aos pontos turísticos.
@@izabela3512 Ingleses nem vem para São Paulo, é sempre RJ e ficam na Barra da Tijuca.
Moro nos EUA há dois anos e posso dizer que aqui quem faz sua realidade é vc mesmo! O problema é que oq mais tem aqui é bostileiro com esse tipo de mentalidade, de querer ostentar e etc. Sempre trabalhei aqui e tive uma qualidade de vida ótima, saindo final de semana, curtindo lugares, comendo bem e etc. Isso depende muito da pessoa, muitos viciam no dólar e acabam tendo essa vida miseravél. Os EUA não é pra qualquer um, muitos querem manter a mesma vidinha que tinha no BR e aqui isso não funciona, então vai depender muito da pessoa. Mas, cada um tem um começo diferente aqui e enxerga o lugar de uma forma diferente. Pra mim, esse é o melhor país que existe pra mim e pra minha família, pq eu cheguei com a mentalidade de realmente fazer minha vida aqui, não me vejo voltando pro Brasil de forma alguma, mas isso é pq eu cheguei aqui com a mentalidade certa. Então, independente do país, tudo vai depender da pessoa. Vc é o responsável em fazer seu sonho acontecer ou torná-lo um pesadelo.
Um dos melhores vídeos, Rafa.
Pois é. Vivo aqui na Irlanda como estudante de inglês. A vida é extremamente difícil, principalmente agora no inverno. São vários pontos contra que se eu for falar tudo vai dar um texto enorme.
Por que continuo aqui? Regressar pro Brasil não para os outros mas para mim mesmo seria sinônimo de fracasso, depois de tudo que venho passando. Aí minha rotina aqui é viver infeliz mas com um certo orgulho bem lá no fundo de estar tendo essa experiência.
Tbm tive Esse medo quando morei na irlanda, mas voltei pro Brasil e to aliviada (como nunca pensei que estaria).
Foca no aprendizado. É só uma fase, sua vida vai melhorar muito
Quais cidades, da França você já visitou?
O erro da maioria que quer, e vai morar fora, é ir motivado apenas por questões financeiras, para comprar coisas. Que ao meu ver, é um motivo muito fraco e pouco sustentável a longo prazo. Não tem como você se sentir integrado a uma sociedade com uma cultura diferente da sua se você nem ao menos gosta e realmente aprecia a cultura daquele lugar tanto quanto a cuja qual nasceu. Um bom ponto de partida para usar como exercício é: Se o Brasil fosse um país de primeiro mundo, ou se você tivesse um vida estável e confortável aqui, você ainda sim mudaria de país?
Meu ponto de vista é esse, vale a pena se você não gosta e não se sente parte da cultura do brasil e quer buscar um clima, cultura, culinária, segurança e etc que você gosta. Dinheiro é um motivo bem fraco na minha visão.
Falou tudo irmão!!!
Estava procurando este comentário, 😂.
Concordo contigo. Tem muita gente, só para exemplificar, que ama a vida no Brasil, a cultura brasileira (vive em bares, vai em shows de músicas brasileiras, vai em jogos de futebol etc.), aí quer ir para um país de cultura totalmente diferente, com idioma diferente, só para dar um plus na renda ou para rebolar nas redes sociais. O resultado não poderia ser diferente, a pessoa se sente só e triste e ainda começa a reclamar do país dizendo que o Brasil é bom e que os US é ruim (já vi muitos comentários assim).
Mas quando você tem qualidade de vida que deriva do dinheiro quando você come bem mora bem e dorme bem fica impossível não gostar do lugar e cultura .
@@user-ni5fu4mt8h não concordo com isso. Gostar da cultura não está relacionado com dinheiro. Óbvio que uma pessoa em posse de boa renda consegue experimentar coisas diferentes e não fica presa à cultura de massa do local (pelo menos em grandes cidades). No entanto, não tem como um cara, por exemplo, que gosta de jazz (de novo, só exemplificando), gosta de ambientes calmos, de boas conversas, simplesmente passar a gostar de estar em bares barulhentos, ficar no meio de pessoas que gritam, dançam, ir a shows de pagode/funk/sertanejo etc. São mundoa diferentes, independentemente de grana.
Não existe país humilde. A humildade é um atributo unicamente humano.
Aqui no Brasil trabalho online prestando serviço ´para uma multinacional.Muita gente me aconselha a sair do Brasil faxinar nos EUA pq falo inglês, todos sonham em ter uma vida melhor, gostaria de ter uma experiência fora do Brasil, mas deixar meu trabalho que amo, e ficar de faxineira lá só para viver o sonho americano, morando de forma precária como vejo muitos fazendo não me atrai, fico por aqui.Viver de aparências não é para mim.
Rafael. Você é dos mais preparados, informados e cultos. Parabéns
Tenho um brother que estudou comigo e passou um tempo em Portugal pra fazer uma pós-graduação em Psicologia.Ele me disse que muitos brasucas vivem de aparência por lá(inclusive alguns TH-camrs que postam vídeo dizendo que Portugal é uma maravilha).Muita gente passa sufoco,mas não quer dar o braço a torcer.Porque abriu mão de muita coisa no BR(vendeu casa /carro,largou o emprego)em busca do sonho lusitano.
Ótimo video Rafael.
Acumulei um total de 89 mil hoje. Estou verdadeiramente grato por todo o conhecimento e informação que você me deu nas últimas semanas. Comecei com 5 mil há 2 meses.*
Você também investe com Invana perex? Uau, essa moça tem sido uma bênção para mim e minha família.
Seus ensinamentos são tão educacionais financeiramente que aprendi muito com ela e sou grata por sua orientação profissional.
Aconselho você a parar de negociar por conta própria se continuar perdendo. Eu não negocio mais sozinho, sempre peço ajuda e assistência.
O que mais me impressiona sobre pina armentano é o quão bem ela explica o conceito básico de ganhar antes de deixar você usar seus sinais de negociação. Isso ajuda muito a garantir negociações vencedoras.
Bots. Merecem um belo ban...
Não sei o que pior Brasil afundando....Europa em rumores de guerra. Tá muito complicado escolher
6:17 vivo fora do brasil , tenho minha casa própria, carro e um investimento no sul asiático. Gosto mto do japão e me dou mto bem culturalmente . Nao tenho vontade de voltar.
Quando envelhecer irei me mudar para as filipinas
@@yanmassao fique por ai mesmo o Brasil agradece
@@BRASILEIRO-BrasilBRde nada . Como meus avós, q sairam do seu país e conseguriam mtas coisas em outro país. Quero ser igual ele .
@@yanmassao você não é Brasileiro então fique na sua e fique na sua Ásia que eu fico no América no Brasil🇧🇷
@@yanmassao vai arrumar um psiquiatra 🙄
@@BRASILEIRO-BrasilBR calma rapaz , vc que precisa de psiquiatra, vir atacar do nada uma pessoa q comenta em um video sobre sua própria experiência em um outro país, para falar " fica ai " "o brasil q nao precisa de vc " " nao sei quem agradece " e "vc precisa de um psiquiatra " .
Que diferença faz vc comentar isso kra? Essa agressividade do brasileiro que tbm nao curto mto
Morei muitos anos aqui ilegalmente, voltei ao Brasil, apliquei para a residencia e voltei legalmente para o EUA.
Hoje estou aposentado, ganhando uma pensão abaixo da media mas, apesar disso, tenho o meu minivan, tenho excelente credito e pude gastar mais de mil dolares em presentes de Natal para a minha familia.
Não tenho absolutamente nenhuma amizade aqui, alem de minha familia, posso sair onde quizer sem medo de ser assaltado, minha vida é muito tranquila, frequentemente saio de casa e deixo a porta destrancada e sei que nada vai acontecer.
Já pensei em voltar para o Brasil mas ai me lembro dos muros altos, das cercas eletricas e arames farpados, olho para a minha casa sem muros, jardim aberto, janelas sem grades... e prefiro isso.
Explico: Na verdade tenho alguns amigos que vivem distante, em outros estados. Isso se deve a minha profissão que, como todos os demais colegas, sempre me levava a trabalhar longe de casa. Nossa amizade persiste através do telefone, textos e mensagems.
Ja faz 15 anos que moro na Republica Tcheca, e me lembro que no Brasil muitos me olharam esquisito, torçeram o nariz e me perguntaram porque nao preferi ir pra Alemanha, UK, Irlanda, etc.
Óbviamente o começo foi dificil, pois tive que me adaptar mas hoje estou muito bem por aqui e não tenho vontade de deixar o país.
O exibicionismo do brasileiro: tá na miséria no exterior e não dá o braço a torcer para se mostrar bem sucedido nas redes sociais. É a eterna necessidade brega de ostentar. Veja o caso de brasileiros espancados violentamente na Irlanda, que ainda defendem o país dizendo que não é violento. É muita humilhação.
muito legal a vista desse apto.. pode recomendar ? abs
Rafael, eu com certeza desejo imigrar! Mas não pra "ganhar rios de dinheiro " ou para ostentar aparências! Não! Minha questão seria por questões de segurança, qualidade de vida e EDUCAÇÃO! EDUCAÇÃO. SEGURANÇA, SAÚDE. É isso.
Ué, nem todas cidades do Brasil são violentas, o Brasil é enorme, é só saber escolher
Tem tanta gente que nao entende oq fala. Me desculpa, mais a vida nao eh mil maravilhas fora do Brasil nao.
@@robertanunes3053Porque vocês insiste em vender que outro lugar é bom? Se acha que mesmo que vou sair de São Paulo capital e ir para o Sul, e sofrer xenofobia? No Paraná é a mesma, o canal Mundo Sem Fim já falou diversas vezes como o pessoal de Curitiba é, e Rio Grande do Sul alguns lugares a violência está aumentando.
@@nathanieldamasio9422Só existe Europa? Estados Unidos? Tem Uruguai, Paraguai, China, Dubai, Austrália, se você não quiser se adaptar a cultura melhor fica na periferia mesmo.
OLá Rafael, tudo bem? Como gosto dos assuntos que vc aborda no canal sempre procuro novos posts e não tenho encontrado. O mais recente é este. Me lembro que vc uma vez disse q tem outros canais. Poderia mencionar novamente? Grata.
Não é nem questão de aparência mais, viver no Brasil está cada dia mais difícil… Já acordo desanimado
eu completamente desanimado c isso
@@echobms é as pessoas em geral
Vai para os EUA de Trump agora kkk vai levar um trolha no cu que nunca mais vai reclamar do seu país, vai lá limpar bosta de americano para conseguir uns trocado para comprar um Iphone kkkk anda de Iphone mas limpa privada de Americano.. cada uma viu
@@alopesb95o comentário dele foi exagerado
Pesquisa outros estados e cidades do interior. Pense em uma mudança depois que encontrar um lugar que te dê ânimo.
Porque ao mudar para outro país irá ter um prejuízo emocional muito maior e financeiro é sem comentários.
Muitos problemas que pensamos que serão resolvidos em nossa vida ao mudarmos , estão em nossa mente. E se não o resolvemos ,levamos os problemas junto . Nada irá mudar . O ânimo poderá durar nos primeiros meses que são os do entusiasmo, chegou a dificuldade. Será muito pior .
Concordo com ele. O Brasil tem opções.
Você já viajou para Punta Arenas? Sabe me dizer se por lá os preços das acomodações, restaurantes e serviços são mais altos do que em Pucón? Tenho muita vontade de visitar Punta Arenas (maior cidade da patagônia chilena).
Meu primo morar na Holanda. Ele foi porque conseguiu um emprego na área de tecnologia. No Brasil, ele só trabalhou em grandes empresas. Isso foi um diferencial para que a empresa holandesa o contratasse. Esse ano, faz seis anos que ele imigrou e requereu a cidadania holandesa. Eu só imigraria nessa situação. Tenho uma vida bem confortável no Brasil .
Amando ver os vídeos aqui, os estatos ,aparência ,disse tudo👏👏👏
Quando Leio Bostil, de um brasileiro Paro Para pensar se o brasil e tudo isso e porque as Pessoas São do mesmo jeito pois quem faz um Pais São brasileiros, o Problemas não e o Pais e sim o ser Humano e precisamos entender que Sucesso não é Para todos independente de onde Vc Nasceu moreu no Usa e tem muita gente Passando fome e morando Na rua. o mesmo Não é o Pais das Oportunidades
Concordo com você. Não gosto de chamar o Brasil de Bostil e até evito esse termo, pois o país é reflexo do povo. Então, o problema central aqui é a cultura, a mentalidade, os princípios e valores do povo. Pois um país se constrói todos os dias através das nossas atitudes, decisões e escolhas. Por fim, não é um processo fácil, mas gera bons resultados a longo prazo.
@@tygoufaynanchal3903 O pior a pessoa Escreve isto e esta No Brasil e fala desta forma não tem credibilidade nenhuma
Horrível essa palavra. Neste.....bostil.....trabalhei e tenho uma vida regrada, não falta nada
É triste chamar o Brasil de bostil, mas infelizmente é apropriado. Porém eu sou contra a ideia de alguém viver falando mal do Brasil e não ir embora dele. Se é bostil então vá pra um lugar melhor. Assim como não suporto brasileiro que mora na Europa/Australia/Japão/EUA/Canada e ficam metendo pau e falando mal...voltem pro Brasil e sejam felizes!!
As grandes capitais realmente no que se refere a segurança é pra mim a pior coisa, mas tem muita cidade boa de se viver no Brasil.
NÃO, morei na Dubai 2 anos por trabalho , sentia muita saudade do Brasil , sou de santa Catarina porem a qualidade de vida que tenho aqui e MT boa, não troco o Brasil por nenhum país do mundo !
GENTE, POR EXPERIÊNCIA PRÓPRIA, O DINHEIRO NÃO É TUDO!!!
Eu sou ex-policial militar. Tinha uma ótima carreira na PM e estava encaminhado no meu curso de formação de oficiais em São Paulo. Devido ao backstage sujo que muitos não conhecem sobre a corporação, precisei, aos 22 anos, solicitar minha exoneração pois estava insustentável aturar tanta coisa errada. Fiquei totalmente perdido, retomei a faculdade, fiz estágios, 4 pós... E QUERIA MUITO *TENTAR UMA VIDA FORA DO PAÍS* , Como outros colegas de farda tentaram... MAS, AO PROCURAR OS RELATOS DE GENTE PRÓXIMA E A DISTÂNCIA (Pelo youtube) vi que seria trocar 6 por meia dúzia. Agora que fiz meu currículo aqui fora, só me restou o menos pior: voltar à vida bandida de estudar para concurso público, como já estou fazendo.
Morei 30 anos em Londres, voltei pro Brasil. Não me arrependo de ter ido nem de ter voltado. Quem destrói o Brasil, são os políticos brasileiros.
Obrigado pelo vídeo, esclarecedor ...
Pobre Premium tem que mostrar para a sociedade que venceu na vida só pelo fato de ir morar no exterior.
Agora inventaram essa de pobre Premium, o correto deveria ser pobre mentiroso Premium no exterior. Esse tipo de gente mente muito nas redes sociais, ilude as pessoas e está bem longe da realidade.
@@felipebittencourt8485 exatamente
Engraçado que o pobre tem raiva de quem tem dinheiro e inveja, ao querer chamar a pessoa que tem mais estrutura financeira de "POBRE PREMIUM"
Pobre pro max.
Eu sou pobre premium, mas só fui morar no interior mesmo.
As pessoas precisam entender que a maioria dos "influencers imigrantes" são pessoas jovens entre 25 e 35 anos.
Fazem o conteúdo conforme a realidade deles e tornam o ouvinte seu produto e sua principal fonte de renda.
Nesta idade a pessoa está em plena capacidade física, intelectual, trabalha com qq coisa, mora em qq lugar, não tem muitas responsabilidades, está construindo patrimônio e pensa em constituir família.
Não é a realidade de pessoas com 40/50 anos as quais não conseguem fazer todo tipo de trabalho, não podem morar em qq lugar e acabam destruindo o pouco recurso financeiro que tem.
Quem é influencer "40/50+" já tem um bom patrimônio consolidado e não vai trabalhar braçal, nem vai morar em casa compartilhada.
Se já difícil voltar para seu País sendo jovem, imagina como deve ser DESTRUIDOR voltar para seu País aos 40/50 anos sem patrimônio nenhum.
Tenham juízo ao imigrar.🙏🏽
Boa noite! 🖐️ Noroega, Suécia, Dinamarca e Finlândia lançaram a cartilha de prevenção a guerra. Cadê a nossa cartilha?
Qual guerr@? A Urbana? Porque a guerr@ que está acontecendo na Europa nao chega aqui, bombas, etc, mas a guerr@ Comercial sim, esta precisamos estar atentos, estocar comida, pagar o que deve o mais rápido possivel e economizar seu pouco
Já morei no Japão e na Espanha quando solteira. Hoje trabalho de caixa nim supermercado e tenho um filho de 6 anos. Penso em voltar para a Europa para dar uma educação escolar de qualidade para meu filho, mas sempre me pego na dúvida de é a melhor escolha....
O problema é que muitas pessoas vão falar da criminalidade no Brasil, mas essa realidade não é em toda a nação, sou gaúcho e moro na serra, comparada Porto Alegre, 1000 vezes melhor. É que a grande maioria dos imigrantes são de lá de cima, onde o Brasil realmente acontece.
O preço dos produtos e os impostos são praticamente os mesmo em todo o territorio brasileiro, e são altissimos, um arroz 35 reais, um kg de carne moida de segunda 32 reais. Sinceramente, eu penso o que leva o brasileiro a ir embora não é nem por conta de seguranças ou Lugar para ter paz para morar, mas sim por conta do aumenta desparado dos produtos.
o problema não só a criminalidade (que sei que é baixa em outros lugares) mas como já foi dtio aqui, preço dos produtos e impostos e o salário brasileiro que, mesmo em uma profissão mais avançada é uma miséria se você converte pra dólar e/ou ver o quanto que se ganha lá fora na mesma profissão.
Ganhar em real gasta en dolar
Se aqui tivesse a violência que os brasileiros que vão embora dizem ter, ninguém sairia de casa. A vida aqui flui normalmente. As pessoas saem todos os dias pra trabalhar, estudar e passear e a maioria nunca sofreu nenhum tipo de violência. É claro que tem violência mas não do jeito que é divulgado. Aos 67 anos, morei 21 anos em São Paulo. Saia de manhã pra trabalhar e depois ia estudar e chegava em casa à meia noite e nunca sofri absolutamente nada. Do jeito que os brasileiros que estão fora falam, parece que a vida se resume em tiroteio. Os Estados Unidos também é perigoso pois só este ano já aconteceram 417 ataques a tiros lá em vários locais. É claro que não se compara com o que acontece aqui mas aqui, lugares perigosos é onde está as organizações criminosas que geralmente são nas favelas. Nas grandes cidades existem os perigos normais mas nas pequenas cidades a vida é extremamente tranquila. Aqui na minha cidade, todo mundo deixa os portões destrancados. Entram nos comércios e deixam o carro destrancado. E é assim praticamente em todo o interior do país.
Morou em qual bairro de São Paulo? Faria Lima? Vila Nova Conceição? Moema? Jardim Europa? Cidade Jardim? Itaim Bibi? Santana? Jardim América? Esses bairros são bons, se for um deles não vai ter nada mesmo. Agora, não é todos que vão viver nesses bairros que citei.
Excelente canal! Conteúdo de extrema qualidade!! O bom é que você presta um grande serviço, principalmente para quem está decidindo morar fora ou não!! Deus abençoe você e sua família!!🙏Sinceros agradecimentos!🤗
Claro que não é ruim.
O Brasil é a casa. Para passar perrengue, fora, não iria. Esse povo tem um pânico exagerado, só vive dizendo que o Brasil não presta e as coisas ruins lá nos outros países?
Não tem faccionado vindo cagar regra para cima de ti, cada caso é um caso, eu iria embora por causa da violência, esse país é um inferno.
@@thiagoalucard4023vai aprender escrever Português direito mano
Passe un tempo morando próximo aos complexo de favelas no Rio de Janeiro, depois a gente conversa.
@@PeX218 Foda se não é só o Brasil não que tem favelas 🙄
@@BRASILEIRO-BrasilBR Me diz aí como é uma favela na Suiça. É a mesma coisa que o Heliópolis em São Paulo?
Só estou vivendo fora pois a minha família não me quer no Brasil, meu pai é esquisofrênico, vou além, têm muitos brasileiros que têm complexo de vira-lata, não entende que um dos piores negócio que possa fazer é pegar cidadania americana. Mas não adianta dizer que a segurança na Alemanha está ruim, ou que o SUS inglês e canadense estão colapsando, eles têm complexo de vira-lata, para um vira-lata todo que vem do brasil é ruim, eu tive que ouvir que o Brasil é pior que a Nigéria de um vira-lata sem noção, e os EUA, a Europa e o Canadá é uma utópia e fica repetindo coisas que era verdade em 1998. Eu também não sou contra criticar o Brasil, o Brasil é um país problemático, com alta criminalidade, governo corrupto e instabilidade político e econômico, mas não dizer que tudo que vem de fora é maravilho e tudo so Brasil é ruim, não é verdade, ademais, uma análise honesta vai dizer as coisas ruins dos EUA e do Brasil e as coisas boas de ambos os lugares também. Mas canais estilos "Bostil" não consegue fazer isso, fui forçado a ser cidadão americano e vc não sabe o estresse que é ser um cidadão americano, eu tenho um pai muito autortitário. Eu disse que não queria e não aceitou, tinha 17 anos na época. Foi um erro que eu fiz foi não ter me emancipado da minha família quando tinha 16 anos para não ter esta maldita cidadania. Tenho autismo leve então ia ser super-dificil conseguir isso também. Eu acho é melhor se rico no seu país do que viver aqui de aparêcias no extorior, se quer imigrar do Brasil vá, mas estude bem para não entrar em roubadas e frias e passar por perregue que estou passando agora, tem muitas vigarice no extorior e vc não está no mundo maravilho dos anos 1990 mais, além disso pessoas do canal "Bostil" fala da decadência do Brasil mas esquerce que os países que eles tanto amam estão passando por processo de decadência também, tem nego falando em balcanizar o Canadá, isso é canadense não brasileiro. Vi com os meus olhos um assissinato nos EUA, tinha uma carioca que teve voltar para o Rio (capital) pois a Alemanha estava muito periogoso para mulheres e Rio de Janeiro era mais seguro para mulheres pois não tinha homens de um certo lugar tentando a violentar o Rio. A decadência está em todos os lugares e acredito nós estamos passando por um processo de transição, é temporário mas que algo vai acontecer que vai parar com isso.
Brasil é bom para ricos, para assalariado é ruim. Maioria não é feliz, a alegria do brasileiro é falsa.
@@alopesb95Você agora e vidente 🙄 pra saber da vida de todos os Brasileiros
@@alopesb95 então você tá querendo dizer que o Realidade de São Paulo é a mesma Realidade do BRASIL Todo 🙄 sem sentido esse seu comentário
@@BRASILEIRO-BrasilBR Eu não gosto desse país, então qualquer lugar é melhor. O Sul que é outro país, eu não tenho vontade de imigrar e nem conhecer.
Eu concordo plenamente com esse cara que fez o comentário. Tem muita gente que não conhece o Brasil e fala mal por desconhecimento e ignorância.
E como faz pra pessoa que vive na precariedade no Brasil e pensa em ir pra fora pra dar um upgrade?
Sou de Salvador - Bahia. Me mudei para Brasília está sendo incrível.
Eu acho que tu tiver vontade de trabalhar tanto aqui como fora e ter humildade... Em qualquer lugar do mundo vai dar certo.
O básico bem feito é o diferencial.
Fale o que for , mas nossa casa será sempre o Brasil - nunca podemos negar nossas origens - seremos sempre brasileiros em todos os lugares - é muito bom viajar para outros países, mas também é muito bom retornar ao nosso Brasil e chegarmos em casa - como é gostoso ouvir nosso idioma - comer nossas comidas - ouvir nossas musicas - e ver nosso povo nossas mulheres lindas e principalmente o nosso SOL - que delícia nossas praias maravilhosas - muitos brasileiros que estão fora até choram de saudades - sou feliz no Brasil meu país maravilhoso - parabéns a todos - brasileiros amem o nosso Brasil - 💯💢💥💫💦❤❤❤❤❤
Ah .. Brasil tá foda cara até pra sair dele tá difícil quem escolhe Portugal tmb é foda em , Portugal é um Brasil menor na Europa apenas !!
Viralata E Sempre Viralata morando em qualquer País de 1 Mundo
ainda assim é o que muitos tem a condição de ir
nem todo mundo tem o 25k dólar necessário pra ir pros EUA e/ou cidadania europeia pra poder ir pra Suíça. ai sobra Portugal ou Chile/Uruguai que ganha-se melhor que aqui ao menos e acredito que devem ser as melhores alternativas pra quem é zé ninguém sem dinheiro.
@@vicstoronNão é não. A economia está ruim no mundo todo. No caso do Brasil, é porque somos um país de 3° mundo, ou seja, sempre parece está pior, infelizmente. O Brasil precisa se industrializar, investir em setores de tecnlogia e, claro, poder bélico.
@@mari-anni Certinho, mas não há interesse político e financeiro para resolver essas questões. Desindustrialização foi proposital
Parabéns pelo seu trabalho e adorei vê o arco -iris
Eu vivo bem no Brasil. Sou concursada, tenho casa própria e dinheiro para viajar para onde eu quiser, fruto de muito esforço pessoal e perseverança pois não nasci rica. Não tenho vontade de morar no exterior.
O hortifruti no Brasil é de dar inveja em qualquer lugar do mundo.
@@SuperMT2000 Super concordo!!! Temos fartura para dar e vender para o mundo!
Opinião de funcionário publico em relação à isso é irrelevante, sinto muito.
@@DelpyPicchi Vale sim, pq não? Não nasci rica e nem por isso fui tentar a vida fora do BR . Batalhei por aqui e venci.🦾
@@drica_barros4230concordo plenamente
O melhor lugar do mundo, é aonde está nossa felicidade! E não aquela felicidade momentânea, mas a felicidade de ser grato pelo que tem.
O problema do Brasil não é só em relação aos salários, é sobre economia, políticas públicas, segurança entre diversos fatores.
Quem sai do país e procura outros lugares está buscando uma qualidade de vida melhor ou salários melhores. cada caso deve ser tratado de forma diferente.
Mas este é o problema do brasileiro... Vou contar uma história, a uns 5 anos atrás estava vendendo um New Civic 2008 (velho), uma pessoa me ligou e pediu pra eu levar o carro (como era perto de casa fui levar), quando cheguei lá o cara tinha um carro mais novo que o meu, porém queria trocar (eu achei que o cara tava LOKO), e perguntei a ele "Por que o Sr. quer torcar o seu carro é novo (devia ser 2013 ou 2015) e ele me respondeu... "Semana que vêm vou pra minha terra e não posso ir com este carro porque eu já fui com ele pra lá o ano passado"... "Os paraentes e conhecidos lá vão pensar que eu tô fudido aqui em SP... iaí tá explicado?!?!?!?!
Sim e como! Eu não quero os meus filhos no Brasil. Estou no Canadá há muitos anos… E amo de paixão. Me sinto muito segura aqui. ❤
Eu estou indo pra Berlin ano que vem para um mestrado. Vídeos como esse me dão medo, mas é um sonho que tenho desde criança: se eu não for, vou passar o resto da vida remoendo.
Então para de assistir vídeos como esse e vai realizar seu sonho. Moro na França há 7 anos e não me arrependo, apesar de estar me organizando para voltar para o 🇧🇷 em breve. Viva a SUA experiência. Boa sorte!
@@infinitaestrada8888 com certeza! Entendo que esses vídeos são importantes para termos uma noção melhor de como é a realidade no estrangeiro, dissipar ilusões etc.
Depois de quase 7 anos na Inglaterra a volta ao Brasil é assustadora 😅, já voltei duas vezes a passeio, mas a forma que a engrenagem brasileira gira é terrível.
Já cheguei deixando um like.👍