Boa noite professor, não pode ficar sem postar seus vídeos, parabéns por mais um impecável e sempre direto, sem enrolação. O relógio do bezel cobre eu teria fácil por ser bem diferentes dos meus outros divers. Valeu mestre.
Boa noite Professor!! Sentimos sua ausência!!! Modelos espetaculares. Suponho que a Seiko abriu mais uma próspera janela na relojoaria. O azul sempre bem vindo, todavia esse acobreado e preto está fora da curva, diferenciado!!! Voto nele!!
Parabéns pelo vídeo, gostei bastante desses lançamentos, principalmente do modelo com bezel rose, dá uma impressão de relógio para qualquer situação formal.
Olá, Ramon. Design bem incomum para a marca, a princípio ficou bem legal e diferente. O azul teria a minha preferência se o bolso permitir. Tem uma leve semelhança com Omega Aquaracer ou até mesmo um AP Royal Oak. Ótimo video! Grande abraço!
O Aquaracer ficou bem conhecido por esse estilo poligonal de bezel, assim como o Seamaster Professional, embora nenhum deles tenha, efetivamente, sido o pioneiro no estilo. A própria Seiko tem diversos relógios fabricados nos anos 80 (e alguns antes disso, inclusive) com caixa e aro externo em estilo poligonal. De qualquer forma, ponto para o marketing das marcas suíças que sempre foi muito mais ativo que o japonês. Forte abraço, Vicente!
Hahahaha, ótima resposta meu amigo. Quero ver se você deixaria passar o relógio que trarei no vídeo de amanhã, domingo, às 20:30. Anote na agenda e aguardarei sua resposta rsrs... Será que você resistiria? Quero só ver rsrs. Grande abraço, Tiago.
ótimo episódio! Faz falta quando não tem vídeo do Seiko PhD. De todo modo, sei como é corrido este período de corrida eleitoral, a afetar muitos ramos, não só a própria administração pública. Inicialmente, me pareceu escapar da identidade da Seiko, sendo um mero movimento para o apelo do mercado, mas quem sabe não pode vir a ser mais um clássico? Porque, à parte isto, gostei bastante dos relógios, curioso para vê-los pessoalmente também. Gosto do fundo sem o movimento à mostra, deste calendário mais discreto, o tamanho também está num leque razoável. Do que vi só não gostei da falta de assinatura da coroa, além do situação de nossa moeda, o que fará vir ainda mais caro por aqui, presumo.
Pois é, Octávio. Não dá para viver de releituras de modelos vintage, um nova linha é bem-vinda e também prefiro o fundo fechado para relógios de mergulho. Já praticamente desisti de esperar coroas assinadas na Seiko, ô japonesada teimosa rsrs Grande abraço, meu amigo. Obrigado, ótima semana!
Sou fá dos divers. Eu voto pelo que apresenta o mostrador azul. Obrigado, Ramon, pelas notícias dessa marca que sou adepto. Espero que meu “bolso” consiga bancar a Impala. Forte abraço.
Olá, Arnaldo! O azul está lindo mesmo, meu amigo. Hahaha, aquele salão da Impala é um perigo, não há como sair dali sem se apaixonar por algunS relógios rsrs
Com certeza não será barato, Evans. Infelizmente, não há mais nada barato por aqui, inflação acelerada e desvalorização de nossa moeda, parece que seremos obrigados a nos acostumar com essa realidade. Uma pena viu...
São duas referência muito relevantes no mundo dos relógios. Não perca nosso vídeo que irá ao ar amanhã, domingo, às 20:30, com um lançamento incrível da Seiko!! Forte abraço!
Os ponteiros me pareceram ser de ótimas medidas, bem proporcionais, será que me enganei? Vou prestar atenção nesse ponto quando estiver com um em mãos 👍
Eu não gostei muito não, não sei não me parece harmônico. Pode ser que vendo ao vivo mude, mas a primeira impressão não gostei. Vlw por mais um vídeo Ramon
Muito obrigado, Lucas. Inicialmente tive a mesma impressão, depois já comecei a gostar. Não perca nosso vídeo que irá ao ar amanhã, domingo, às 20:30, com um lançamento incrível da Seiko!! Esse eu quero ver se você deixaria passar ou não rsrs Forte abraço!
@@SeikoPhD, boa noite! Tem algum site pra indicar para comprar Seiko nos Estados Unidos? Para um primeiro Relógio da marca, estou pensando no Manta Rey, o que acaba? Abraços
Boa noite Ramon, sinceramente acho que não combina com a Seiko, mas tudo é uma questão de gosto, particularmente não curti, excelente vídeo, forte abraço!
Pois é, André. Eles ficaram bem diferentes do que estamos acostumados. Em um primeiro momento também estranhei, depois já não me pareceram tão estranhos assim e, por fim, já achei legal rsrs. Isso acontece muito. Obrigado, ótima semana, meu amigo!
Não gostei. Entendo que Seiko precisa fazer algo novo, às vezes, e fugir das eternas releituras. Mas há uma forte inspiração no Omega Seamaster, com menos arestas.
Será que há mesmo, Davide? O Omega Seamaster se tornou uma referência quando pensamos em bezel poligonal, ao lado de outros modelos como o Tag Aquaracer ou mesmo o Royal OAK, contudo muito antes deles a Seiko já produzia relógios com aro externo ou mesmo caixa octogonais. Nos anos 80 tivemos vários modelos assim e mesmo antes, no final dos anos 60 e começo dos anos 70, pouco após a chegada da série Seiko 5, a Seiko já experimentava esse tipo de design.
O besel parece que foi por uma criança de 03 anos no jardim da infância todo torto sem definição nenhuma ainda tem gente comparando com tag pelo amor de Deus a Seiko não precisava disso deu tiro no pé feio
Sinceramente não gostei nada. Zero adn Seiko divers, parecendo uma espécie de copia do tag aquaracer… Formato da caixa não encaixa num diver, marcadores e ponteiros sem chama, sem personalidades nemhumas, bracelete também não gostei. Mas, obviamente será um óptimo produto e certamente irá agradar a muitos, o que sinceramente desejo. Atenção que sou um Seikoholic fervoroso, mas este não me entra não…🤐 A Seiko já fez tanta coisa especial em divers, que este me deixou entre frio e gelado…um pouco como os novos Samurai, acho que destruíram a linha desse modelo também… just my 5 cent 🙂 Obrigado pelo vídeo e cumprimentos à todos desde Portugal 👍
Olá, Antonio Garcia! Muitos estranharam esses relógios mesmo, porém dentro de alguns dias acabaram apreciando um pouco mais o novo design. Acredito que seja uma questão de se acostumar, de qualquer forma, quero tê-los em mãos para sanar algumas dúvidas restantes. Forte abraço, meu amigo e tenha uma ótima semana!
Um Q de aquaracer....mas como é Seiko pode, se fosse uma microbrand seria um homage. Relógios bonitos, mas sem personalidade, prefiro o MAS62 ou o capitão Willard.
Olá, Harrison! Entendo que o Aquaracer possa ser uma referência atualmente quando pensamos em um bezel poligonal, porém ele data do começo dos anos 2000 e o seu bezel poligonal é ainda mais recente. Muito antes dele, em 1993, com o chamado Seamaster Professional, a Omega já apresentava um aro com esses traços, então o Aquaracer teria copiado a Omega? Talvez. Agora, o "surpreendente" é que se voltarmos um pouco mais, a própria Seiko lançou diversos relógios com caixas e aros octogonais ao longo dos anos 80. Se voltarmos ainda mais, logo após o lançamento da série Seiko 5 Sports, a Seiko já experimentava caixas nesse formato e estou falando de final dos anos 60 e início dos anos 70. Então, teria a Omega copiado esses modelos da Seiko para produzir o Seamaster, que acabou se tornando uma grande referência nesse tipo de design, especialmente após o contrato com a franquia 007, e o Aquaracer copiado a Omega? Talvez, pois neste passeio histórico ainda temos outro grande "player" dos octogonais que não foi citado, o Royal OAK do início dos anos 70. Omega e Tag teriam "copiado" o clássico 5402ST? Perceba que a questão do design possui raízes muito mais profundas do que podemos perceber inicialmente. Alguém que não conhece em profundidade o gigantesco mercado dos relógios pode bater os olhos em um Seamaster moderno e "cravar" que aquele design foi criado pela empresa, por conta do excelente trabalho de marketing existente por trás daquele produto, entretanto, com o passar do tempo poderá perceber que não é bem por aí. Já no caso de um homage "o buraco é mais profundo" e muito mais sujo. Por ali não temos algo inspirado ou que pega um ou outro elemento de relógios clássicos, temos a vontade explícita de copiar quase que integralmente um relógio renomado e aplicar a sua marca, no intuito de auferir lucro com a propriedade de outrem. Embora haja exceção, a maior parte das marcas chinesas que se dedicam a isso nunca lançaram um produto próprio, passam a vida plagiando outras marcas. Fábricas inteiras foram construídas nesse intuito, nunca contribuíram com o desenvolvimento do mundo dos relógios. É algo péssimo, sujo e sem qualquer caráter. Entenda, uma coisa é lançar um carro que também possui quatro rodas, quatro paralamas, um volante e três retrovisores. Ora, essa fabricante estaria "plagiando" modelos anteriores? Alguns detalhes, por serem extremamente comuns e até mesmo esperados, não configurarão plágio. Agora, produzir algo quase idêntico, feito intencionalmente para ser confundido com outro produto, é verdadeiramente detestável. Procurei ser sucinto e acredito ter me feito entender. Desejo que permaneça nessa belíssima jornada do mundo dos relógios e também sou um grande fã do 62MAS e do Cap Willard que você citou, são verdadeiros clássicos. Forte abraço, meu amigo!
@SeikoPhD Olá, li sua explanação e você foi bem sucinto, mas esse assunto vai longe, não daria pra debatermos por aqui, algumas pessoas não estão preparadas para isso. Sucesso pra você!!!!
Boa noite professor, não pode ficar sem postar seus vídeos, parabéns por mais um impecável e sempre direto, sem enrolação. O relógio do bezel cobre eu teria fácil por ser bem diferentes dos meus outros divers. Valeu mestre.
Valeu, Paulo.
Obrigado, forte abraço!
Boa noite Professor!! Sentimos sua ausência!!! Modelos espetaculares. Suponho que a Seiko abriu mais uma próspera janela na relojoaria. O azul sempre bem vindo, todavia esse acobreado e preto está fora da curva, diferenciado!!! Voto nele!!
Obrigado, meu amigo, é bom estar de volta.
Também gostei dele, provavelmente será minha escolha.
Ótima semana!
Parabéns pelo vídeo, gostei bastante desses lançamentos, principalmente do modelo com bezel rose, dá uma impressão de relógio para qualquer situação formal.
Foi o modelo que mais gostei também, Fábio. Deve ficar ainda melhor em mãos.
Ótima semana, meu amigo. Abraço!
Muitos bonitos , acertou em cheio
O bege gostei de mais
Os amigos parecem ter gostado bastante desse mostrador bege. Ficou muito bonito mesmo 👍
Boa noite! Eu curto bastante todos eles, acho que a Seiko acertou 👏
Olá, Evandro!
Pelo visto o pessoal curtiu bastante.
Parabéns pelo vídeo Ramon
Muito obrigado, meu amigo.
Ótima semana!
Faltou a pulseira de silicone no que tem o Betel azul. Cairia muito bem. Esses relogioa lembra muito os omegas e tag heuer diagonais.
Realmente, uma pulseira de silicone ficaria ótima nesses modelos.
Eu gostei, considero essas variações muito boas. A marca dá uma revitalizada saindo da trivial.
Levei por esse lado também, Gilberto. Não dá para viver de releituras de modelos vintage, um nova linha é bem-vinda.
Forte abraço, meu amigo!
@@SeikoPhDsucesso aí 😅
Olá, Ramon. Design bem incomum para a marca, a princípio ficou bem legal e diferente. O azul teria a minha preferência se o bolso permitir. Tem uma leve semelhança com Omega Aquaracer ou até mesmo um AP Royal Oak. Ótimo video! Grande abraço!
Pois é, meu amigo. Esses modelos que citou se tornaram verdadeiras referências no mundo dos relógios. O azul está lindo mesmo.
Obrigado, forte abraço!
Grande mestre ficaram lindos os relógios
Também gostei, prezado amigo.
Tenha uma ótima semana!
O do fundo bege ficou top e o azul também. Aprovados. Parabéns por mais 1vídeo top.
Muito obrigado, meu amigo.
Tava curioso pra saber mais desses relógios mesmo, vi a foto no grupo. Valeu meu amigo
Valeu, Márcio. O que achou dos relógios?
@@SeikoPhD eu gostei, é bom pra mudar um pouco, sair dos turtle e samurai. Vamos aguardar o preço no Brasil.
@@marcioantonio-saudedental6039 Não dá para viver de releituras de modelos vintage, um nova linha é bem-vinda mesmo.
Ficou lindo demais 👏🏻👏🏻👏🏻
Estranhei um pouco da primeira vez, mas depois também gostei.
Grande abraço, Danilo.
Boa noite Ramon.
Também to curioso pra ver esse do bezel cobre mas os três são bonitos. acho que vai fazer sucesso no mercado vamos ver.
Também acredito que serão sucesso.
Grande abraço, meu amigo!
Achei bem bonitos todos eles, difícil escolha. Creio que vieram para ficar. O calibre deve ser o novo 6R55.
Obrigado, Ramon 🤝🏻
Acertou em cheio, Paulo, será o 6R55 mesmo.
Ótima semana, meu amigo!
Como sempre um excelente conteúdo! Dentre eles o azul me ganhou rsrs Parabéns!
Muito obrigado, Érico. Sempre um prazer, meu amigo.
O azul está lindo mesmo.
Grande abraço!
Lindos ..mas lembram muito os Tag Heuer Aquaracer
O Aquaracer ficou bem conhecido por esse estilo poligonal de bezel, assim como o Seamaster Professional, embora nenhum deles tenha, efetivamente, sido o pioneiro no estilo. A própria Seiko tem diversos relógios fabricados nos anos 80 (e alguns antes disso, inclusive) com caixa e aro externo em estilo poligonal. De qualquer forma, ponto para o marketing das marcas suíças que sempre foi muito mais ativo que o japonês.
Forte abraço, Vicente!
Fiquei muito feliz com esse lançamento, foi um dos poucos divers da Seiko que não deu vontade de ter. Vou economizar essa grana kkkkk
Hahahaha, ótima resposta meu amigo. Quero ver se você deixaria passar o relógio que trarei no vídeo de amanhã, domingo, às 20:30. Anote na agenda e aguardarei sua resposta rsrs... Será que você resistiria? Quero só ver rsrs.
Grande abraço, Tiago.
Quero o azul, lindo!!
Ficou lindo mesmo, José Nilton.
ótimo episódio! Faz falta quando não tem vídeo do Seiko PhD. De todo modo, sei como é corrido este período de corrida eleitoral, a afetar muitos ramos, não só a própria administração pública.
Inicialmente, me pareceu escapar da identidade da Seiko, sendo um mero movimento para o apelo do mercado, mas quem sabe não pode vir a ser mais um clássico? Porque, à parte isto, gostei bastante dos relógios, curioso para vê-los pessoalmente também.
Gosto do fundo sem o movimento à mostra, deste calendário mais discreto, o tamanho também está num leque razoável. Do que vi só não gostei da falta de assinatura da coroa, além do situação de nossa moeda, o que fará vir ainda mais caro por aqui, presumo.
Pois é, Octávio. Não dá para viver de releituras de modelos vintage, um nova linha é bem-vinda e também prefiro o fundo fechado para relógios de mergulho.
Já praticamente desisti de esperar coroas assinadas na Seiko, ô japonesada teimosa rsrs
Grande abraço, meu amigo. Obrigado, ótima semana!
Sou fá dos divers. Eu voto pelo que apresenta o mostrador azul. Obrigado, Ramon, pelas notícias dessa marca que sou adepto. Espero que meu “bolso” consiga bancar a Impala. Forte abraço.
Olá, Arnaldo!
O azul está lindo mesmo, meu amigo. Hahaha, aquele salão da Impala é um perigo, não há como sair dali sem se apaixonar por algunS relógios rsrs
Eu gostei e seiko sempre com novidades
É bom dar uma oxigenada na marca, viver de releituras de modelos clássicos acaba cansando 👍👍
Grande abraço, Ronaldo.
Acho qura Seiko acertou em lançar um diver nesta dimensão. Eu ficarei com o de cor champagne.
Esse mostrador ficou lindo mesmo, Renato. Imagino pessoalmente 👍
Acho q tem espaço, gosto é muito particular, mas fica caro colocado no Brasil, fazendo a conversão atual fora tributos. Veremos? Abraço!
Com certeza não será barato, Evans. Infelizmente, não há mais nada barato por aqui, inflação acelerada e desvalorização de nossa moeda, parece que seremos obrigados a nos acostumar com essa realidade. Uma pena viu...
Vai vender muito. Lindos relógios.
Acredito que venderão mesmo, Marcelo.
Ótima semana, meu amigo!
Quando os teremos por aqui?
Este mês mesmo, Renato. Novembro.
Interessantes 👏👏👏
Muito bonito com Certeza ainda vou adquirir o meu.
Ficaram mesmo 👍
Já escolheu o modelo, Sebastião?
Parece inspirado nos Citizens anos 1970
Qual modelo especificamente, meu amigo? A Citizen lançou lindas peças nos anos 70 👍
Eu gostei muito.
Pelo o que tenho visto, a grande maioria gostou mesmo dos lançamentos.
Ótima semana, Wladmir.
Uma energia de tag aqua racer e do Nautilus
São duas referência muito relevantes no mundo dos relógios.
Não perca nosso vídeo que irá ao ar amanhã, domingo, às 20:30, com um lançamento incrível da Seiko!!
Forte abraço!
O formato da caixa me incomoda menos do que os ponteiros, que me parecem muito finos, sem robustez, sem presença.
Os ponteiros me pareceram ser de ótimas medidas, bem proporcionais, será que me enganei? Vou prestar atenção nesse ponto quando estiver com um em mãos 👍
@@SeikoPhD Achei que eles estão parecidos com os usados em relógios de menor tamanho, Ramon, não como um Samurai antigo ou um Sumô, por exemplo.
Entendi, vou reparar quando estiver com um em mãos.
Eu não gostei muito não, não sei não me parece harmônico. Pode ser que vendo ao vivo mude, mas a primeira impressão não gostei.
Vlw por mais um vídeo Ramon
Muito obrigado, Lucas.
Inicialmente tive a mesma impressão, depois já comecei a gostar.
Não perca nosso vídeo que irá ao ar amanhã, domingo, às 20:30, com um lançamento incrível da Seiko!! Esse eu quero ver se você deixaria passar ou não rsrs
Forte abraço!
@ Ixi melhor nem ver pq depois do 62mas parei por um bom tempo ..hehehe
Mas claro que vou assistir o vídeo
Já falei isso muitas vezes, até aparecer outro bom negócio e aí já era 😂👍
@@SeikoPhD santa boca, apareceu um vintage que depois virou dois vintage. Logo logo eles estão vindo pra Portugal.
Meu caro, ficou meio off!! Eu não gostei muito desses modelos aí, achei o meio homagem 😅😅😅. Mas aceito um de presente 😂
Hahaha entendi, Diego. Dê uma olhada no vídeo que acabou de ir ao ar, veja se lhe agrada.
Abraço!
Boa noite qual o tamanho desse relógio
Olá, Adenilton!
As medidas completas aparecem aos 4:50 do vídeo, são 41,3 mm de largura, fora a coroa.
Ótima semana, meu amigo!
Esse 483 é lindo mas tem que ter coragem pra pagar 1.100 doletas! 😂
É grana, meu amigo! Sem dúvida alguma.
@@SeikoPhD, boa noite! Tem algum site pra indicar para comprar Seiko nos Estados Unidos? Para um primeiro Relógio da marca, estou pensando no Manta Rey, o que acaba? Abraços
Salve
Salve, Edgar!
Boa noite Ramon, sinceramente acho que não combina com a Seiko, mas tudo é uma questão de gosto, particularmente não curti, excelente vídeo, forte abraço!
Pois é, André. Eles ficaram bem diferentes do que estamos acostumados. Em um primeiro momento também estranhei, depois já não me pareceram tão estranhos assim e, por fim, já achei legal rsrs. Isso acontece muito.
Obrigado, ótima semana, meu amigo!
esse bezel cobre ficou esquisitaço.
Hahahah, bem diferente mesmo, Júlio.
Não gostei. Entendo que Seiko precisa fazer algo novo, às vezes, e fugir das eternas releituras. Mas há uma forte inspiração no Omega Seamaster, com menos arestas.
Será que há mesmo, Davide? O Omega Seamaster se tornou uma referência quando pensamos em bezel poligonal, ao lado de outros modelos como o Tag Aquaracer ou mesmo o Royal OAK, contudo muito antes deles a Seiko já produzia relógios com aro externo ou mesmo caixa octogonais. Nos anos 80 tivemos vários modelos assim e mesmo antes, no final dos anos 60 e começo dos anos 70, pouco após a chegada da série Seiko 5, a Seiko já experimentava esse tipo de design.
Primeiro, mais uma vez
Rápido no gatilho, Ricardo. Gostou da nova série?
Desculpe, mas tool watch é um reino cujo a 👑 rainha é a Citizen.
Não precisa se desculpar, meu amigo. Opiniões diversas são sempre bem-vindas 👍
Fato! Citizen Tough com caixa monocoque por exemplo.
Estranho...
Podem ser meio estranhos mesmo, Elcio. Especialmente nas primeiras vezes que vemos esses relógios 👍
O besel parece que foi por uma criança de 03 anos no jardim da infância todo torto sem definição nenhuma ainda tem gente comparando com tag pelo amor de Deus a Seiko não precisava disso deu tiro no pé feio
Será isso mesmo, Marcelo? Pelo visto a maioria do público aprovou. De qualquer forma, quero ter um em mãos para tirar conclusões definitivas.
Já tinha visto, realmante não gostei.
O bezel octogonal ficou muito estranho?
@@SeikoPhD Isso mesmo, eu não teria. Lembra um Tag que tb acho horrivél rs
@@jowgamerjow1958 Hahahah, entendo perfeitamente.
Sinceramente não gostei nada.
Zero adn Seiko divers, parecendo uma espécie de copia do tag aquaracer…
Formato da caixa não encaixa num diver, marcadores e ponteiros sem chama, sem personalidades nemhumas, bracelete também não gostei.
Mas, obviamente será um óptimo produto e certamente irá agradar a muitos, o que sinceramente desejo.
Atenção que sou um Seikoholic fervoroso, mas este não me entra não…🤐
A Seiko já fez tanta coisa especial em divers, que este me deixou entre frio e gelado…um pouco como os novos Samurai, acho que destruíram a linha desse modelo também… just my 5 cent 🙂
Obrigado pelo vídeo e cumprimentos à todos desde Portugal 👍
Olá, Antonio Garcia!
Muitos estranharam esses relógios mesmo, porém dentro de alguns dias acabaram apreciando um pouco mais o novo design. Acredito que seja uma questão de se acostumar, de qualquer forma, quero tê-los em mãos para sanar algumas dúvidas restantes.
Forte abraço, meu amigo e tenha uma ótima semana!
Um Q de aquaracer....mas como é Seiko pode, se fosse uma microbrand seria um homage. Relógios bonitos, mas sem personalidade, prefiro o MAS62 ou o capitão Willard.
Olá, Harrison!
Entendo que o Aquaracer possa ser uma referência atualmente quando pensamos em um bezel poligonal, porém ele data do começo dos anos 2000 e o seu bezel poligonal é ainda mais recente. Muito antes dele, em 1993, com o chamado Seamaster Professional, a Omega já apresentava um aro com esses traços, então o Aquaracer teria copiado a Omega? Talvez.
Agora, o "surpreendente" é que se voltarmos um pouco mais, a própria Seiko lançou diversos relógios com caixas e aros octogonais ao longo dos anos 80. Se voltarmos ainda mais, logo após o lançamento da série Seiko 5 Sports, a Seiko já experimentava caixas nesse formato e estou falando de final dos anos 60 e início dos anos 70. Então, teria a Omega copiado esses modelos da Seiko para produzir o Seamaster, que acabou se tornando uma grande referência nesse tipo de design, especialmente após o contrato com a franquia 007, e o Aquaracer copiado a Omega? Talvez, pois neste passeio histórico ainda temos outro grande "player" dos octogonais que não foi citado, o Royal OAK do início dos anos 70. Omega e Tag teriam "copiado" o clássico 5402ST?
Perceba que a questão do design possui raízes muito mais profundas do que podemos perceber inicialmente. Alguém que não conhece em profundidade o gigantesco mercado dos relógios pode bater os olhos em um Seamaster moderno e "cravar" que aquele design foi criado pela empresa, por conta do excelente trabalho de marketing existente por trás daquele produto, entretanto, com o passar do tempo poderá perceber que não é bem por aí.
Já no caso de um homage "o buraco é mais profundo" e muito mais sujo. Por ali não temos algo inspirado ou que pega um ou outro elemento de relógios clássicos, temos a vontade explícita de copiar quase que integralmente um relógio renomado e aplicar a sua marca, no intuito de auferir lucro com a propriedade de outrem.
Embora haja exceção, a maior parte das marcas chinesas que se dedicam a isso nunca lançaram um produto próprio, passam a vida plagiando outras marcas. Fábricas inteiras foram construídas nesse intuito, nunca contribuíram com o desenvolvimento do mundo dos relógios. É algo péssimo, sujo e sem qualquer caráter. Entenda, uma coisa é lançar um carro que também possui quatro rodas, quatro paralamas, um volante e três retrovisores. Ora, essa fabricante estaria "plagiando" modelos anteriores? Alguns detalhes, por serem extremamente comuns e até mesmo esperados, não configurarão plágio. Agora, produzir algo quase idêntico, feito intencionalmente para ser confundido com outro produto, é verdadeiramente detestável.
Procurei ser sucinto e acredito ter me feito entender. Desejo que permaneça nessa belíssima jornada do mundo dos relógios e também sou um grande fã do 62MAS e do Cap Willard que você citou, são verdadeiros clássicos.
Forte abraço, meu amigo!
@SeikoPhD Olá, li sua explanação e você foi bem sucinto, mas esse assunto vai longe, não daria pra debatermos por aqui, algumas pessoas não estão preparadas para isso. Sucesso pra você!!!!
Obrigado, para você também, meu amigo.
Não gostei, achei muito feio.
Hahahah, são um pouco estranhos mesmo, Ruy, mas com o tempo vai se acostumando.