Moro no Japão e você disse uma grande verdade, onde tem muita aglomeração de bostileiros é uma merda. Sempre tem algum brasileiro fazendo uma cagada, tipo dirigir carro embriagado, sem habilitação daqui, roubos em lojas de conveniência, importunação por som alto, enfim, uma bosta morar em cidades como Nagoya, Hamamatsu, entre outros. Digo mais, não é falar mal de brasileiros, mas nem todos tem a consciência que quando vamos para algum outro país, seja a trabalho, viagem a passeio, etc, somos como embaixadores do nosso país e temos que fazermos o nosso melhor para nos adaptarmos a cultura do país que nos recebe e respeitá-los, coisa que muitos bostileiros não fazem.
De nada adianta sair do br e continuar num mini br kkkk tem que ir e se misturar com a população local mesmo, tenho pretensão de ir pro japão e morar aí tbm aliás, parece um ótimo país pelas coisas que vejo e busco.
Países são de 3 mundo nn por causa de políticos, mas sim por causa do povo, nn adianta esse tipo de gente sair para um país mais, pois ele trará consigo o subdesenvolvimento.
se tivesse inteligencia, o PT não estaria anos no poder. O povo ja teria se revoltado contra politicos e causaria guerra e discordia todo ano. Mas infelizmente é diferente, todo mundo passa pano pra politico de estimação
se a populção tivesse edução financeira, política e jurídica (básicas), o país não seria o que é, mas isso não veremos nunca, infelizmente a cultura atual impregnada no país, é a cultura da burrice, cultura do "jeitinho brasileiro"
Depois que a internet me apresentou o Enéas carneiro, fiquei muito triste e desanimado com o Brasil, principalmente quando vc descobre que o Brasil tem a natureza muito rica abençoada por Deus, qualquer outro pais queria no mínimo um pedaço da Amazônia. Infelizmente o Brasileiro e individualista e e muito malandro, sempre querendo levar vantagens, pensando somente no próprio umbigo.
@@MatheusDantas-707 a pergunta é Será que daqui alguns anos com tudo que esta acontecendo com o bostil e vai acontecer ainda mais. O interior vai ser ainda um local bom pra se viver?
To em Portugal há um ano e não me arrependo. Vivo de alugueL mas junto um bom dinheiro pra comprar minha casa. Trabalhei muito no começo mas Deus me deu um emprego de segunda a sexta com salário bom e vale alimentação, ou seja, agora trabalho menos que no bostil. Compro o que eu quero, como bem e gosto muito de Portugal. Não tinha nada a perder, tenho 24 anos e piquei a mula sozinho.
sou programador, e sonhava, quando criança, em trabalhar e morar no Canadá, mas hoje em dia não dá, se já esta um saco no Brasil, no Canadá nem se fala. Tenho pensado em ir para a Europa ou para os Estados Unidos.
@@marcossouza-e8z O mercado tá assim na vdd. Veio uma leva muito grande de programadores depois da pandemia, se tu não tiver networking é bem mais difícil
Pra morar aqui mais perto do Brasil, Paraguai é disparada a melhor opção, com o Uruguai vindo bem depois. Quanto a Argentina, as medidas lá foram pra longo prazo, tendo seus efeitos sentidos só após uns 5 anos, o que não torna uma opção boa por agora. O Chile é uma ótima opção pra quem quer fazer dinheiro morando mais ou menos perto do Brasil. Pra morar mais longe e viver com mais dignidade, nem de perto o EUA é a melhor opção como já foi por anos atrás; recomendo pesquisar bastante sobre Luxemburgo, Irlanda, Singapura e Noruega. Pra quem tem dinheiro, só vai pra Suiça e seja feliz; ou então, vai pro interior de algum país citado acima. Sou do interior do Brasil e não recomendo pra ninguém. É claro que as coisas são mais baratas, como pagar 100 reais por internet de fibra ótica de 500MB, almoçar em restaurante por 15 reais colocando a quantidade que quiser etc, mas é muito ruim em todo o resto. Saúde precária, educação quase não existe, infraestrutura pífica e o pior, todo mundo vai te conhecer e saber tudo de você e te botar olho gordo, arranhar teu carro de propósito etc. Se você tiver uma graninha, vai virar alvo fácil de meliantes. Praticamente não existe serviços de segurança. Mesmo com grana, são raros os hospitais que terão realmente suporte bom pra você quando precisar.
@@Икс_360 Amigo, eu sou do interior de SP e não caia na ilusão de que é bom ou melhor, a burocracia federal ainda te puxa pra pobreza, e você não conseguirá fazer tudo por si mesmo, pois algumas coisas pedem burocracia de documentos que só tua vó tem.
Depende de cidade para cidade...Moro numa cidade que pouca gente me conhece..e isso faz anos que moro aqui. E criminalidade é zero. Tem cidades do interior que sao muito perigosas mesmo.
Brasil é um pais considerado "feliz" em partes por conta da cultura. Querendo ou não, temos (algumas) coisas legais. E você tem razão, interior do PR, SC, GO e etc é muito bom de morar! Melhor do que certas capitais de estados mais distantes (antes eu morava no norte, e infelizmente a distância física dos grandes centros atrapalha muito).
@@claraalmeida1775 Cidades litoraneas são horríveis, Alta criminalidade e preços exorbitantes, custo de vida é um lixo. Eu prefiro meu interior do Mato Grosso msm, que meu pai sem estudos consegue faturar entre 5 e 20k por mês como autônomo, claro depois das despesas e imposto só sobra pouca coisa, mas se ele ganhasse isso em uma capital, nós passaríamos fome.
@@kayque4825 Man, regra de ouro pra viver no interior é fazer de tudo um pouco. Eu faço manutenção em eletrônicos(principalmente placas de circuitos eletrônico), Concerto gps e antena de máquinas agricolas, concerto alguns modelos de drones agricolas, sou desenvolvedor free-lancer(quando têm job), trabalho CLT meio período em um posto de gasolina como frentista e vou abrir uma papelaria num terreno do meu pai. Eu já poderia ter largado o trabalho CLT pra focar no empreendimento, mas acabei me apegando ao trabalho, pois todo dia conheço pessoas novas de todos os lugares, desde vendedores de insumos agrícolas, à empresários extrangeiros que investem no agronegócio, tenho sempre muitos contatos, visto que moro na beira de uma das BRs mais importantes do centro-oeste (BR158). Aqui a cidade têm muito pouco a oferecer de oportunidades, além do agronegócio, claro, que é gigante. Tipo temos umas 4 multinacionais(uma alimentícia, uma usina de Etanol de milho, uma produtora de sementes e uma intermediária de venda de grãos), temos pelomenos umas 200 fazendas(grandes e pequenas propriedades) isso numa cidade de 13,000 habitantes. Fora do Agro, tu têm que fazer suas próprias oportunidades(abrir um negócio). A cidade têm pouco a oferecer de oferta de produtos, educação e lazer, o máximo que tu terá pra fazer nos fins de semana é ir ao Cais do rio tomar um tereré com os amigos, pegar uma canoa e ir pescar, pegar a .22 do seu tio e ir caçar javalis, dançar um forró no sábado e um fandango no Domingo, ir à roça fazer pamonha, fazer um churrasco no domingão ou ficar na Internet... é isso ou fazer filhos😅. Nada de cinema, nem estádios, nem clube de eventos, tu que têm que inventar o teu lazer. Mesmo assim, tudo o que não temos aqui é só dirigir uns 30km até a cidade vizinha que é bem maior pra fazer umas compras, ir em algum rodeio, vaquejada, night club, evento agro, ou festa que sempre chamam alguns cantores sub-selebridades de forró e sertanejo. Meu pai vai lá quase todos os domingos bem cedinho pra comprar frutas e verduras na ferinha. Porém lá é mais perigos por ser uma cidade maior, lembro-me que o último crime grave que aconteceu aqui foi a uns 5 meses atrás, mas sempre é alguma briga de bar ou briga de familia. Eu corro de manhã (entre 5:40 e 6:00) com fones de ouvido de boas, e volto do trabalho às 22:30(de bike, às vezes à pé) mexendo no celular por todo o caminho de volta, não vejo ninguém na rua essa hora pq tudo, menos lanchonetes e put3ir0s, fecha às 22:00. Aqui é 99% seguro, 100% se tu for um cara na tua e gente boa. Esse é um resumo da vida de um interiorano mato-grossenses, pelomenos no Baixo-Araguaia, que é a região que eu vivo.
Eu sou extremamente contra, principalmente na rua, a ideologia desse povo que fez o Brasil ser do krl na década de 90, 2000 pra se tornar um lixo sem liberdade de expressão nos últimos 10 anos, isso é imperdoável
Moro na Suiça, e o único conselho que eu poderia dar seria: Jamais cogite em morar em um país horrível como a Itália, a Itália já está destruída e não tenho nenhuma esperança em relação a ela, se for pra falar italiano vá diretamente na Suiça italiana e esqueça tudo o que está de baixo dela.
@@anaandrade-hy1wr País quebrado, criminalidade considerável, políticos piores que os brasileiros, decadência absurda e assim vai... Lá se você for pobre você paga 35% de imposto de renda, se ganhar algo descente você paga 43%, e as pessoas lá por algum motivo amam impostos. Ao invés de ir pra Itália, é mais vantajoso para um brasileiro ir pra uma cidade rica do sul do Brasil ou aquelas cidades menores com IDH absurdo em São Paulo (que obviamente não incluem a capital). Desse jeito você não vai precisar se adaptar a outra cultura e vai ter uma qualidade de vida descente. Agora, quer viver em um país descente que fale italiano? Você pode vir para a Suiça.
@@anaandrade-hy1wr País quebrado, criminalidade considerável, políticos piores que os brasileiros, decadência absurda e assim vai... Lá se você for pobre você paga 35% de imposto de renda, se ganhar algo descente você paga 43%, e as pessoas lá por algum motivo amam impostos. Ao invés de ir pra Itália, é mais vantajoso para um brasileiro ir pra uma cidade rica do sul do Brasil ou aquelas cidades menores com IDH absurdo em São Paulo (que obviamente não incluem a capital). Desse jeito você não vai precisar se adaptar a outra cultura e vai ter uma qualidade de vida descente. Agora, quer viver em um país descente que fale italiano? Você pode vir para a Suiça.
Linha de pensamento bem parecida com a minha, se tem algo que dá para acrescentar é que eu prefiro mil vezes ser um nômade no sudeste asiático/Paraguai do que subempregado nos EUA. Vou ganhar menos? Sim mas vou ter mais qualidade de vida.
você é muito bom no que faz, seu conhecimento agrega muito valor tanto pros mais novos quanto pros mais velhos. quando me deparei com seu canal, eu fico agradecido por ter dado uma chance a ele, meus eternos agracimentos a você.
Eu aconselho todo mundo com 20 anos sair daqui e morar uns 2 ou 3 anos fora. Trabalhe muito para aprender um novo idioma e busque internalizar o melhor da cultura de onde vc estiver. Volte com grana migre entre sul do Brasil, Argentina, Uruguai e Chile. Comida boa, clima bom, cobertura starlink. Cone sul da América do Sul pra mim não tem área melhor pra se viver. Compre um veleiro e deixe numa Marina em Marvdel Plata. Tenha um 4x4 com reduzida. Na hora que um "evento" ocorrer, pegue sua família e vá até seu veleiro e se abrigue longe do caos. Tenho 3 mochilas preparadas. Uma pra cada tipo de evento. "Preparedness makes us better".
@dantetrajano4895 cara!! Qualquer evento que te oprima. Volta da ditadura, invasão da China, perseguição aos cristãos... tem tanta coisa. Sei lá, só sei que tô preparado/me preparando.
Entendi errado ou você planeja sobreviver a uma grande guerra ou algo do tipo com um veleiro e umas mochilas? Tá de sacanagem kkkk Se o caos for grande mesmo só em Marte pra sair vivo, se não for, não precisa dar uma de The Walking Dead
@@0trentt Mesmo na explosão das bombas atomicas no Japão, foi detectado que algumas pessoas eram imunes à radiação. Pra sobreviver, vale tudo. Eu tenho 3 filhas e a melhor forma de protegê-las seria ficando longe dos aglomerados de gente. Sul da américa do sul tem água em abundância, peixes em abundância e pouquíssima gente. Bem menos que na sibéria. Eu não entraria em confronto com ninguém. No rio Paraná mesmo em Posadas há várias ilhas, estou pensando em dar uma olhada lá se dá pra fazer uma casa na árvore camuflada. Uma opção também. Mas na dúvida, aprenda a velejar. Pode ser muito útil.
@@0trentt as 3 mochilas tem coisas específicas para 3 situações distintas. Não é pra carregar 3 mochilas. É para levar a que vai ser exigida para cada tipo de situação. Pra encurtar: procure ver os informativos da FEMA nos EUA. Tem tudo lá.
@@rggoihhhhz57 a diferença de ser pobre aqui ou lá fora são as oportunidades e a diferença dos impostos. Tenho um amigo que está morando no Reino Unido e está trabalhando com empregos simples e já conseguiu comprar coisas que jamais conseguiria aqui.
@@raellamosa7952 bom, não tenho dinheiro para ir ao Reino Unido, então continuo no Brasil. mas lá deve ser um lugar bem bacana mesmo, sempre quis visitar Londres.
@@raellamosa7952 mas o Brasil é um país bem legal, é um dos países mais maravilhosos do mundo, com toda a certeza. a criminalidade, a política e as diversas mazelas sociais causadas justamente pela *política*, infelizmente deixam o país complicado mesmo, mas aqui é um lugar muito bom, terra abençoada.
Panamá Paraguai (barato) Estônia Polônia (barato) Uruguai Tailândia (bem barato) Nova Zelândia Malásia Fontes: canal Brasileiro Sem Fronteiras, Rafael Scapella e Olhar Internacional.
Sai do Brasil no início de 2022 para Paris não tinha condições de manter uma vida bem mediana salário de 2000 reais kkk Rondônia alta floresta. Hoje já tenho capital próximo dos 200 mil reais vontade mínima de voltar para o Brasil quando tenho pesadelos que tô no Brasil eu fico maluco
O melhor lugar do mundo para quem vive de Internet.. interior do Brasil, foi daqui do interior que consegui tudo, água muito barato, energia barato, Internet barato.. só o ouro... Aqui no interior da Bahia, meu plano de Internet é 300 megas, e eu pago apenas 79,90 Água é 37 reais, energia 40 Tenho casa, transporte, realmente não tenho do que reclamar, tenho uma esposa, um gato, 2 caramelos, crio galinhas e planto horta kkkkkkk Mas sucesso aí para vcs que pretendem mudar de país ✌️😃
Discordo totalmente, nasci e vivi minha vida inteira em cidade do interior com no máximo 20 mil habitantes, todos se conhecem, é uma falsidade, um quer puxar o tapete do outro, você se da mal com uma menina em relacionamento e continua vendo ela varias vezes, dentre outros milhares de problemas como a polícia ser muito relaxada, quando você faz um chamado se eles não vem em 6 ou 7 horas, eles nem sequer vem, isso devido a ter poucas viaturas e a sensação de que "a por que estamos numa cidade pequena crimes de verdade não acontecem"...
@@NiFeRe. E onde isso te prejudica no seu trabalho? Pq o assunto do comentário do amigo é esse, não tem nada a ver com fofoca dos outros, segurança pública ou relacionamentos. O assunto é EMPREGO.
@@NiFeRe. amigo, quanto a ser perturbado pelos outros, é só vc viver sua vida.. aqui eu não vou na casa de ninguém jogar conversa fora.. apenas vivo minha vida
Depende do interior do Brasil. Interior do Brasil só é bom se for em SP, SC, PR e RS. Apenas! Nasci e cresci no interior do CE e só me mudei para fortaleza por conta da faculdade (Med). O estado como um todo tá tomado pelas facções. A midia não fala, mas neste ano já teve inumeras chacinas no interior, com criancas e aleatórios morrendo gratuitamente. Se não fosse pela família, já teria caído fora.
Morei a vida toda em SP, a uns 6 anos me mudei para o Ceará mais específico para uma cidade do interior a 50Km de Fortaleza, cidade de 80 K de habitantes, gosto muito da tranquilidade do interior, mais oque quebra e essas facções ganhando força, já vi casos em lugares próximos que tomaram até casas de moradores muito complicado, meus pais gostam daqui e eu meio que cuido deles, não planejo viver aqui a vida toda não.
O melhor país é aquele que não fica no ocidente e que não países muito politizados. Em especial são cidades, país ou paraíso fiscais, como Hong Kong, Singapura, Panamá, etc. Eu já tenho plano na cabeça de morar por um tempo nos EUA, juntar um bom dinheiro lá e depois tentar um emprego no oriente nessas localidades.
Eu sonhava em sair do Bostil, ai comecei a ver como anda a situação no restante do mundo, e meio que está uma bosta generalizada principalmente por conta das vacinas, onde meio mundo de lugares se tornou obrigatório e logo 0 liberdade. Cheguei a conclusão que o melhor lugar era o Paraguai seguido do Uruguai, porém minha esposa e eu odiamos o calor, então sobrou Uruguai. Porém lá o custo de vida é bem mais alto, então nos preparamos e nesse meio tempo alugamos um sítio em uma pequena cidade rural aqui de SC, e tem sido uma experiência encantadora, trabalho homeoffice, e posso cultivar minhas estufas e estou me preparando para pegar minha vaquinha leiteira em breve... Se você consegue se adaptar e não for um boçal, fazer amizade com o pessoal da roça/colonos é muito prazeroso, trás muitos benefícios. Estamos pensando seriamente em postergar nossa saída do Bostil, enquanto acumulamos em Bitcoin. Sinceramente o campo/roça/rural Brasileiro é completamente diferente do centro urbano Bostileiro....
Concordo plenamente! Interior ainda é uma excelente opção. E olha que nem estou em um interior top como o do estado de Santa Catarina. Felicidades irmão
Eu realmente tenho vontade de ir morar no Japão, por diversos motivos internos e externos, as vezes dá um frio na barriga pela carga de trabalho debilitante e etc, mas eu realmente quero seguir esse sonho que tenho desde os 9 anos
Já estive fora do país e concordo completamente com este vídeo. Alguns lugares que eram excelentes há uns anos atrás estão hoje mil vezes piores do que o Brasil. Canadá é um exemplo disso, passando do vinho para a água em questão de pouquíssimo tempo. Só adicionaria à lista negra Portugal também, tendo em vista o aumento da rejeição em relação a brasileiros e a demais imigrantes. Teria receio de viver em um país em que não sou bem-vindo. Aliás, já morei em Portugal há uns anos atrás e foi excelente, mas isto foi quando as coisas ainda não estavam tão ruins.
Cara, é um país excelente! Mas como o custo de vida é elevado e a tributação pra renda exterior também, acaba não sendo uma opção de ponta. Pra quem quer ir recomeçar a vida e trabalhar localmente, ou já atua de forma remota ganhando em libras/euro/dolar é uma opção ótima. Pra nomadismo por exemplo, já nem tanto.
Acho que Paraguay é melhor se vc tiver uma renda passiva ou um emprego home-office, é bom que tu sempre pode voltar para o Brasil para fazer compras de alimentos. E o Paraguay é mais seguro no meu ponto de vista.
Cara seus Canais Dark são sempre recomendados para mim, quem diria que depois do seu Canal do God Of War sem mi mi mi vim parar no seu canal de opinião. Parabéns pelo seu trabalho na Plataforma, aprendi muito com vc Godofoward.
Achei o canal muito bacana pelo simples fato dele falar o que acha sem politicamente correto, parabéns!! E também compartilho a maioria das ideias, bacana demais!
Eu recomendo a Bulgária para nomades digitais, país europeu extremamente barato, seguro, faz parte da OTAN e não tem fronteira com a Russia. A Bulgária não tem imigração descontrolada igual o resto da Europa. Conheço a comunidade nômade digital da cidade de Bansko, sul da Bulgária perto da fronteira com a Grécia. Bansko fica nas montanhas, no inverno é ponto turistico para esquiar e snowboard, e no verão tem o festival dos nômades digitais. O problema da Estônia é ter fronteira com a Russia.
Meu sonho era me mudar pro Canadá, mesmo com esse problema ai que foi citado no vídeo é so ignorar esse fato. O que me deixa com o pé atras para me mudar é como eu posso comprar uma casa, como posso arrumar um emprego e também outros assuntos(se o país é realmente bom, se não há tantos casos de racismo como nos EUA e por ai vai). Meu sonho era me mudar daqui e seguir minha carreira de ser escrito e cursar biologia, mas tenho medo de dar tudo errado...
16:00 Sobre o argumento contra a Rússia: As sanções foram um problema até o final de 2022, hoje o mercado está adaptado e você consegue fazer absolutamente tudo. Por exemplo, se quer um cartão visa/master para assinar serviços ocidentais, você pode abrir uma conta digital no Quirguistão e ter acesso às bandeiras. Se quer enviar dinheiro para dentro da Rússia você consegue comprando USDT (cripto) e convertendo em rublos na P2P, depois é só sacar no Tinkoff e usar dentro do país em rublos. Você encontra qualquer marca ocidental, pois são importadas através de outros países da CEI. Enfim, tirando Rostov, Sevastopol e Belgorod que sofrem ataques esporádicos de drones, a vida é normal em qualquer grande cidade.
Infelizmente só uma ínfima minoria da população teria condição de deixar o Bostil legalmente, não basta simplesmente querer e realizar essa fuga não é pra qualquer um. Se você tem dinheiro pra pegar um avião internacional e vazar ou tem algum conhecido que possa te ajudar financeiramente em outro país enquanto se adapta, sorte sua, porque a maioria não tem isso. Em outras palavras, pobre é fadado a ficar preso aqui pro resto da vida (salvo as excessões que conseguem subir na vida por algum milagre). É uma dura realidade, mas é melhor do que se iludir. Em todo caso, a Europa me parece ser um bom lugar pra se viver caso haja uma oportunidade de imigrar pra lá. Seria uma boa…
Adianto que a Irlanda está uma porcaria, muito brasileiro desempregado lá e está tendo preconceito contra imigrantes, eu estava lá e não recomendo. Pra fazer dinheiro a Irlanda está uma porcaria por causa dos alugueis absurdos, mal sobra alguma coisa, vi brasileiros contando moedinha lá, na Irlanda muita gente ta indo embora para outros países da Europa porque ficou inviável morar lá, inclusive a irlanda é cheia de brasileiros e compartilho da mesma opinião, onde tem muito brasileiro sempre fica uma bosta mesmo
@@Borbasz Eu estou indo para o Japão mas recomendo: Suiça, EUA, Alemanha, Bélgica, Luxemburgo, Escócia, Paraguai, Islândia, países baixos e por fim, Japão. Os melhores pra mim são: EUA e Suiça e Islândia. O único ponto que não concordei no video foi ele recomendar Argentina, o próprio cidadão argentino está lascado, mais de 50% da população está pobre.
@@Икс_360 Não vale a pena não, conheci gente que morava em cork e teve que sair por falta de emprego. Ucranianos tomaram o interior da Irlanda, os alugueis estão muito parecidos com Dublin, pode pesquisar.
@@Икс_360 Sobre o Japão, concordo plenamente, só que o mundo inteiro está passando por isso, tem gente trabalhando em fábricas no Japão que consegue juntar mais dinheiro porque o aluguel no Japão é mais barato que qualquer lugar da Europa, eu diria que dá pra juntar o equivalente a irlanda (acredite), ainda sim na minha opinião vale a pena, o que não vale a pena pra mim é ficar no Bostil
Irlanda não é um bom lugar pra fazer a vida, mas no cenário atual é o melhor lugar pra aprender inglês e uma profissão digital que te permita alçar vôos maiores depois, principalmente pra quem não tem passaporte de outro país além do brasileiro. Atualmente é o país mais barato pra aprender inglês, com a menor comprovação financeira, o menos burocrático e com visto mais em conta, um dos poucos que permite trabalhar enquanto estuda idioma, e que em caso de querer fazer uma graduação/pós ou mestrado, o intercambista consegue empréstimo estudantil em banco local a juros baixíssimo. Tá longe de ser ideal pra fazer muito dinheiro ou se estabelecer como residente, mas é a melhor ponte pra recuperar o que investiu podendo ficar fluente no inglês, e depois se profissionalizar com reconhecimento internacional.
Há muitos lugares bons para morar aqui no brasil, mas infelizmente a cada ano a economia só piora. Ou a pessoa evolui e se liberta da CLT e escala o seu próprio negócio, ou sofre muito e vai sofrer muito mais ao decorrer dos anos
muito bacana esse vídeo, essa semana mesmo voltei a analisar a vida no Paraguai já que acho menos arriscado que o BR, bizarro como todo o mundo tá indo pra vala (situação financeira dos EUA, varios paises da europa com problemas, canadá pior ainda), ainda bem que existe algumas opções ótimo video!
Boa sorte na sua jornada, antes de querer ir embora do pais lembrese que aqui é 1000x pior, motivo pq estamos muito acustumados na zona dw conforto e pra acustumar com outro pais requer muito tempo, boa sorte❤
Morei no Paraguai e lá não é como dizem nos vídeos, apesar de ter me dado bem lá financeiramente, eu não volto pra lá. Uruguai é rico, mas depois desses governos soças que passaram, ficou ruim de trabalho e a comida é extremamente cara, fora os roubos que são comuns lá. Argentina é bom dependendo do local, Monte Caseros e Puerto Iguazú eu agradei muito, mas Posadas não e tenho uma ressalva com Paso de los Libres. Pretendo ir para o Peru, iria passar por Monte Caseros, Bolívia ou Chile, mas por motivos que não falarei pra não extender, passarei grande parte pelas fronteiras do lado do Brazil. Estou viajando de bike, assim conheço o real dos países. :/
Que massa que vc já morou e viajou por vários países. Qual seria os principais problemas do Paraguai? E comparando com o Uruguai, qual desses vc acha o melhor ou menos pior, e porque?
@@PersonalityChad69 O Paraguai o povo é estranho e dlscrlmlnad0r, não aguentam ver pobres que vão lá xingar os coitados. Várias vezes eu estava conversando normalmente, passava 1 pobre, ele parava de conversar comigo pra ir perseguir ele e depois voltava a conversar comigo como se nada tivesse acontecido. O presld3nt3 que ganhou é amigo do antigo que f3rr0u com o país e simularam uma brlga, este está querendo proibir crépitomoedas. O Uruguai, antes era a melhor escolha entre lá e Portugal se não tivesse de olho na cidadania européia, agora falta trabalho, nas fronteiras se vê muitos uruguaios trampando no BR, mas o contrário não. R0ub0s são comuns e não investigados, eles mesmos falam para não confiar em uruguaios, se estiver de mudança, se entrar com umas coisas e deixar o caminhão só, quando voltar, não tem mais nada lá e os próprios vizinhos compram as mercadorias. Se te oferecerem comida, bebida ou cigarros, não aceite que tem "pastilha" que te faz dormir e te roubam, falo dos locais, não dos que fazem turismo lá. :/
@@PersonalityChad69 Segunda parte: Entre os 2, Uruguai só pra tirar a cidadania para abrir conta bancária e fazer off-shore, mas depois, viver em outro lugar. :/
@@MrBraga-vf2eq ainda bem, porq só oque tem na Argentina e racista, eu tô morando aqui pensando que minha vida ia melhorar, melhorou poha nenhuma fez foi e piorar, eu sofro racismo porque eu sou BR e Negro
@@PLzinzan poxa que chato isso ! Quando eu morava no Uruguai, lá foi bem tranquilo, eu gostei muito; no entanto, a capital é antiga, é um pouco depressivo, eu tbm sou pele morena escura , e os uruguaios me travavam bem ! Agora estou na Bolívia, mas quero sair daqui , pensei em ir pra Argentina . Que lugar da Argentina, vc está ?
arrume um trabalho remoto e se mude para a argentina: sua moeda vale mais lá (não por muito mais tempo, creio). o presidente é ~based~, o país é MUITO bonito, eu estava lá dias atrás e me surpreendi... é frio, e é perto do Brasil então você não vai ficar muito distante da sua família
Sou de direita, mas o Bolsonaro passou longe de ser libertário. A falta de posicionamento e o apoio a leis misandricas na gestão que ele teve, impactou mais negativamente a economia do que o contrário.
Ja acompanho seus videos a um bom tempo, e gosto do conteúdo, tanto que já quero sair desse pais para o meio do ano que vem. Então eu estou estudando agora para já começar aprender a língua do lugar que eu vou decidir
Normalmente Portugal é a melhor escolha no sentido econômico, mta gente aqui no brasil é descendente de português então o processo de cidadania é mais fácil. Eu pessoalmente prefiro pegar cidadania europeia pelos meus avôs portugueses e ir pra países melhores (Alemanha, Suíça).
LIBERTAÇÃO VIA FUGA A bíblia relata uma história de escravidão de um povo tão simples e burro que eles não si revoltava contra a escravidão, então o deus bíblico levantou um profeta pra liberta aquele povo por meio da fuga , e essa é a história de êxodo !
Eu tenho 18 anos e tenho muita vontade de morar fora pra trabalhar e aprender outros idomas em uns dois anos mas tenho medo de ir sozinha pois sou muito tímida e introvertida e a minha mãe nunca deixaria eu sair do país sozinha sendo assim. Queria conhecer alguém que tem esse mesmo objetivo mas não conheço ninguém
O Brasil é um dos melhores países pra quem é nômade digital e recebe em dólar, porém eu diria que apenas em cidades pequenas no sul do país. Aqui no norte onde eu moro, cidade pequena é tão perigosa quanto grandes capitais.
Eu também não sei tanto sobre o assunto, mas os países nórdicos não são socialistas, certo? "O modelo nórdico é sustentado por um sistema econômico capitalista de livre mercado que apresenta altos graus de propriedade privada, com exceção da Noruega, que inclui um grande número de empresas públicas e participação do Estado em empresas de capital aberto." Eu não sei quanto ao imposto, mas lá eles não tem um bom retorno de imposto para a população, até onde eu sei?
Ótimo vídeo Lucas. E tu tem total razão quando falou do interior do Brasil! As pessoas antes de pensarem em sair do Brasil tem que conhece-lo melhor, eu me mudei do norte para uma cidade de menos de 100 mil habitantes do interior do RS e sou feliz pra caramba aqui, me sinto seguro, a cidade tem boa infraestrutura, e crio meu filho e esposa que estão também felizes aqui. O meu plano foi passar num concurso público, me sacrifiquei estudando por 5 anos e consegui. Recomendo que as pessoas olhem mais o interior de MG, SP, RS, SC, PR pq tem muitas cidades maravilhosas nesses estados.
Cara, por você escolher falar de um assunto que tem pouco conhecimento, mas deixa isso bem claro, tenho a sensação de uma conversa de igual pra igual numa mesa de bar. Parabéns pelo canal
Assisti seu vídeo lá no TH-cam sem mimimi, e o algoritmo do me indicou esse canal e esse vídeo. Aparentemente, se você tem um canal grande e citar seu canal menor, o canal menor é mostrado para quem assistiu.
socialismo e identitarismo são coisas bem diferentes, você deve ter confundido, pois o Canadá é um país muito woke e "progressista", mas não socialista 3:23
também fiquei confuso com isso, nunca vi alguém chamar o Canadá de socialista na minha vida, ainda mais considerando que os caras ficam COLADOS nos EUA
além do Canadá, falar que os países nórdicos são socialistas é bem errado. A alta carga tributária não faz deles socialistas, tanto que estão nas posições mais altas nos índices de liberdade economica!
Por isso não se deve basear muito no vídeo, já morei no Canadá e é um lugar ótimo, esse negócio de ver bandeira lgbt em todo canto é errôneo, isso acontece apenas em lugares mais populosos no mês do orgulho, fora disso é só se você procurar ruas conhecidos por terem bastante gays, lésbicas, trans e afins que vai ter a bandeira, do mesmo jeito que ruas com muitos chineses vai ter bandeira da China ou com muitos brasileiros vai ter bandeira do Brasil. Existem muitas bandeiras de países ou organizações espalhadas pelo Canadá, dependendo da população que tem lá, isso é liberdade de expressão. Se a pessoa tem um problema específico apenas com a lgbt+ então eu não vejo como o problema está no lugar. Sobre se o país vai colapsar ou não, eu realmente não estava sabendo disso, mas sei que os canadenses vão se reerguer tão unidos como nunca, é um povo muito simpático e gentil.
Como tenho descendência Italiana, vou tirar a cidadania e me mudarei pra lá no fim da minha faculdade (TI). É a melhor coisa que vou fazer, o Brasil só está regredindo no tempo, (Digamos que o ser humano no geral). Porém o Brasil está piorando 2-3X mais do que o normal.
Tirei cidadania italiana também mas meu destino acabou sendo o Japão porque casei com uma pessoa que recebeu job offer lá e estou indo no final do mês, tira a cidadania italiana antes que mudem a lei mano (estão querendo mudar) eu já estou quase com o passaporte italiano na mão.
Eu também tenho descendência Italiana, vou tirar a cidadania daqui uns 2/3 anos e vou direto pra um país que fale inglês, tô na dúvida, mas ainda tenho bastante tempo
Também sou TI, trabalho home office e a empresa que trabalho tem operações no reino unido e Portugal, mas ainda não consigo trabalhar nesses times porque não tenho o inglês
Cara os 5 países que mais tenho vontade de morar se eu estiver estável financeiramente são: 1-Suiça 2-Tailândia 3-Singapura 4-Japão 5-Inglaterra Os lugares que não sinto vontade de morar são: 1-Portugal 2-China 3-Estados Unidos 4-Israel 5-França No Brasil eu sinto muita vontade de morar em Gramados ou Canela. Muita gente falar que as coisas lá são caras, mas puta merda que lugar lindo meu Deus. É o lugar que mais sinto vontade em visitar no Brasil
Pouco difícil recomendar países nórdicos quando estamos a beira de uma terceira guerra mundial. Estônia parece ser um lugar maravilhoso, mas seria um dos primeiros países a ser invadidos pela Russia. Melhor lugar do mundo são o interior do Brasil como vc disse e os países latinos não soça, por estarem distantes do possível conflito global
Eu tive uma epifania sobre esse lugar uma vez lendo um livro sobre uma norte-coreana que escapou para o Sul. Segue o relato se tiver interesse. O nome do livro se chama "The Girl With Seven Names" e conta a história de uma menina que, durante a fuga da Coreia do Norte, passando pela China até chegar ao Sul, mudou de nome sete vezes para sobreviver (daí o título do livro). Quando ela chega no Sul, ela se depara com o país mais avançado e exigente em termos de estudo que existe. Um país onde as exigências para se integrar são imensas. Total que em um trecho do livro, ela diz algo assim: "Devido a essa exigência na educação, foi o que fez esse lugar deixar de ser um país rural de terceiro mundo para se converter em um país de primeiro mundo no lapso de uma geração." Agora eu sei que a Coreia do Sul tem problemas com baixa natalidade, depressão, suicídio, etc. Porém, o que quero discutir é que eu já tenho 33 anos e qual a possibilidade de um país como o Brasil, com um povo como o brasileiro, chegar a ser um lugar decente em 30 anos? E ainda que, por um milagre, isso acontecer, eu estaria com 63 anos. Ou seja, eu não vou ficar esperando. Eu vejo gente com 40, 50, 60 anos dizendo "O Brasil vai melhorar, vai ver só." De novo, quanto tempo o pessoal acha que vai viver?? Outra coisa interessante que acabei de lembrar é que em um determinado capítulo do livro, depois que a menina chegou à Coreia do Sul, ela consegue se comunicar com sua mãe que ainda está no Norte usando telefones contrabandeados e tenta convencê-la a vir para o Sul também. Mas a mãe diz que falta pouco para a Coreia do Norte chegar ao seu auge, pois no ano de 2012 se cumpriria o centenário do nascimento de Kim Il-sung (que nasceu em 15 de abril de 1912) e, por fim, chegariam à supremacia. Agora, qual a lógica disso? Eu me lembro quando tinha 11 anos, em 2003, quando o "9 dedos" ganhou as eleições. Lembro-me de ir dormir pensando que "a partir de amanhã o Brasil se tornaria um país melhor". Doce ilusão. Já se passaram 20 anos...
Eu já aceitei que o Brasil n tem salvação Vou arranjar um trabalho quando sair da escola, ir pra academia e aprender uma lingua tipo inglês nas minhas horas livres.
dia 10/07/21 (quarta feira da semana que vem) faz dois meses que me mudei do interior de SP (Tiete SP) para a cidade de Campinas SP, No interior pagava 600 R$ De aluguel e meu custo devida era de cerca de 1k/mes, e lá eu ganhava 2K mes. Aqui em campinas ganho 3,5 k/mes (operador de maquina) e meu custo de vida é cerca de 1,5k/mes. para mim valeu a pena. mas a vida no interior tinha muito mais paz, segurança, tranquilidade. eu costumava sair pra fazer caminhada as 2 da manha sem medo nenhum, (insônia) o pessoal da empresa me aconselhou não sair de casa dps das 9 da noite por causa de assalto e eu estou com o c# na mão. oq vc disse sobre segurança é verdade. tem cidade aqui no interior que tem taxas de criminalidade comparáveis as de países nórdicos. o problema é que se vc quiser ganhar dinheiro é muito mais difícil. eu vim pra campinas com a intenção de fazer dessa cidade um trampolim pra sair desse pais. se deus quiser vai dar certo.
Eu nasci em Campinas e aqui piorou muito nos últimos anos. Trabalho também como operador de máquina, mas estou juntando dinheiro para me mudar do país e vou tentar a criar um canal para trabalhar remoto. Apesar de ter algumas coisas boa que tem na cidade, Campinas está com índice de violência, assalto, furto altos. Em bairros de alto padrão como Cambuí então nem se fala. Mas sorte para ti para conseguir seus objetivos.
Estou me organizando para ir ao Japão com a living Japan. Estudando japonês e juntando grana. Saiam, Não existe trabalho extremamente pesado, tem empregos lá tranquilos que ganham bem. Conheço colegas que ganham 320, 350 mil ienes trabalhando numa loja de games, noutra empresa de sapatos, e são trabalhos que não são extremamente pesados como está no vídeo. O rapaz descarta logo o Japão, por ele mesmo, mas pessoal, Japão é um dos melhores países para se morar, tem empregos ótimos que pagam bem, e você não perde sua vida por uma bala perdida. Você tem paz, segurança,qualidade de vida, consegue sonhar e comprar sua casa, seu carro, e ter uma família. Vão ao Japão!!!
@@dododorock não é tão xenofóbico quanto você acha. Os meus amigos que já foram, não passaram por isso ainda, e estão há anos. Em todos os lugares há pessoas assim, inclusive no Brasil. Existe casos sim, não vou negar, mas não de você deixar de morar lá por isso
@@RodrigoDNunesN sei porq tem esse mito do Japão ser extremamente xenofobico, aqui no brasil tem preconceito com Argentino e argentino com brasileiro
Pra quem só quer fazer dinheiro e viver de boa, aqui vai uma tier list primeiro lugar, países anglos: Eua, Canadá, Austrália, Nova Zelândia e Irlanda. Segundo lugar, Países tops e seguros da União europeia, : Espanha, Portugal (tirando lisboa,), França (tirando Paris) Terceiro lugar, pra quem tem ancestralidade: Italia, Alemanha, Austria, Japão etc
Como Cientista de Dados, trabalhar na internet e morar no Japão seria uma boa opção se a bolha imobiliária lá não fosse tão forte. Não sofreria tanto de morar no Canadá, visto que eles são bem receptivos com imigrantes, pelo menos.
Não sabia que Austrália é um país socialista. Achei que fosse um país capitalista pois é um país que tem o grande incentivo ao livre mercado e a propriedade privada. Estou planejando em ir pra Portugal pra fazer grana, pq sei q o o euro vale mais do que o dólar australiano, daí depois partir para a Austrália pra fazer uma renda melhor ainda, visto que o salário mínimo lá é muito bom! E daí depois ir mandando grana pro Sudeste Asiático ou Paraguai para viver aposentado lá
@@thiagocesar5036 É muito relativo irmão! Minha mãe e meu padrasto foram pra lá em 2022, e já tá conseguindo cidadania. Em relação ao salário, aí realmente é baixo mesmo, mas depende muito do que vc for trabalhar lá também! Eu indo pra lá, obviamente vou me planejar bem, pois essas pessoas q moram em barracos vão sem planejamento nenhum! Enfim, o negócio é arriscar, não dá mais pra tankar o bostil! Já tenho experiência como garçom, e agora vou me aperfeiçoar mais na área elétrica na qual tenho curso do senai, Portugal vai ser só uma escada pra depois partir pra Austrália mesmo! É bom que vou desenvolvendo mais meu inglês, visto que é um país muito turístico e recebe muitos britânicos. Mas tmj
@@Икс_360 com certeza, um dos maiores salários mínimos do mundo! Mas aí tem que chegar lá com a saúde trincada de boa, como já faço musculação já tenho uma boa tendência pra me dar bem! Porém ainda tenho alguns problemas de saúde pra resolver antes de sair! Sistema de saúde lá é caríssimo, complicado mesmo.
Moro na Australia e posso garantir que aqui é o melhor país pra fazer grana. Ponto negativo: altos custos para se manter no país com escola e visto, mas ainda sim vale muito a pena, não sei da onde tirou a informação de que é um país socialista. Esqueça essa ideia de eua é bom pra fazer dinheiro, no momento atual america está um lixo! Tenho amigos e familiares em varios estados e todos confirmam.
Pra quem tem menos poder aquisitivo, paises como Chile, Uruguai, Paraguai, Panamá ou Costa Rica seriam boas opções, por contta da proximidade tanto geográfica quanto cultural e linguística. São países com indicativos econômicos e sociais melhores que os do Bostil e muito mais baratos para viajar e viver comparados a Europa, América do Norte e Ásia.
eu pensei em morar em londres futuramente, alguem tem conhecimento de como é a adaptação? tipo, qq eu tenho q fazer pra entrar no pais, se eu preciso ter visto para entrar ou apenas o passaporte, como eu consigo uma moradia por lá. esse tipo de coisa
Meu foco é o Japão, tbm gosto muito dos EUA e alguns países da ásia, mas no geral, por fatores econômicos e muito culturais tbm, é importante considerar os dois, o desejo primário é o jp, me agrada muito nas coisas que vejo, coisas que muitos veem como negativas de lá, eu vejo como positivas kkkk
Com dinheiro eu iria pra Inglaterra, mas não sei se ficaria muito tempo. Eu amo o Brasil mesmo odiando a maioria dos brasileiros, muitas coisas daqui me deixariam com saudade em qualquer lugar do mundo, dificilmente eu trocaria meu Goiás por algum país se estivesse em um país seguro e mais livre. Já viajei um pouco pelo país, entre o interior do MS e até a capital de Tocantins e só tenho a dizer que esse país é lindo, o que estraga é o povo.
O Daniel Fraga fez um vídeo bem antigo de 2012 se não me engano, falando sobre como escolher um bom país pra viver e o vídeo foi baseado no Index of economic freedom que você mostrou no vídeo. E é interessante ver que 12 anos depois do vídeo, os países que ele citou se tornaram mais e mais ricos, ele também deu uma opção na américa latina que no caso é o Uruguai, que também é um país armamentista. O Fraga e o libertarianismo defendem que países armamentistas são corrompidos com menos facilidade, já que o Estado sempre fica em cheque com medo da revolução armada, e novamente depois de 12 anos o que ele disse se provou verdade mais uma vez. Então o combo perfeito seria encontrar um país com pouca corrupção, baixos impostos, altos direitos de propriedade privada e população armada. A questão de ter escolas e saúde pública não importam, já que nesses países a iniciativa privada cumpre esse papel de forma muito mais livre e eficiente que o Estado. Também sou cristão, mas a questão da religião do país não me incomoda, contanto que seja respeitada. E só pra concluir, o meu país preferido por tudo o que já pesquisei é a Suiça. E eu evitaria qualquer pais ocidental, ou seja, EUA, Canada, México, países da américa central e país da américa do Sul. E se fosse escolher algum país Europeu eu evitaria os mais socialistas, como França, Portugal e os Nórdicos, já que na minha visão de mundo igualdade salário é irrelevante, o que realmente importa é analisar o padrão de vida da classe média
@@LorenzoDalcin-v4s Suica tem bons empregos, saude e outras coisas eu acho melhor que o EUA, mas e um pouco mais dificil de entrar, eu acho né a minha opinião.
Tailândia é ótimo. Baixa cultura woke. Muita espiritualidade e baixo consumismo, além de custo de vida baixo. Fui lá em 2014. Interior do Brasil só se for uma cidade média. Cidade pequena não presta, todo mundo se conhece, muita fofoca e não tem nada para fazer. Cidade grande nem se fala. Cultura woke ao máximo. Cidade média estruturada no Brasil, tais como: Santos, São Caetano, Jundiaí, Amparo. Se o cara tem grana melhor ir para Mônaco.
Concordo plenamente com você, eu moro no interior e eu ando a hora que eu quiser na rua com o celular na mão e tenho um amigo fazendo faculdade que tá muito bem.
Man eu vivo no interior do Brasil e não é bom , o melhor é sair do Brasil , quanto mais gente qualificada sair do Brasil mais os outros paises crescem e o Brasil diminui...Não que eu queira o fim do Brasil , mas ja que os politicos são corruptos, fazer oq né🤷♂️.
Eu só achei errado as falas a respeito do Canadá, o Canadá é praticamente os EUA, porém que tem menos insegurança. Existem praticamente as mesmas políticas dos EUA no Canadá. O país tem 10 ou 9 províncias e cada uma delas é bem diferente uma da outra, nós que somos ancap e conservadores ao mesmo tempo, o Canadá é ótimo longe dos grandes centros, mas isso vale para qualquer país. Fuja dos grandes centros e você estará mais de boa. O Canadá é woke nos grandes centros, no interior ele é muito conservador, inclusive o interior é pique EUA, votam tudo no partido conservador. Inclusive a liberdade de expressão lá é muito grande, muita gente fala que é socialista e tal, mas não é, a liberdade econômica do país é absurda, criar empresa é super fácil e pode sim falar mal do governo, mas infelizmente os grandes centros de todos os países são tomados pela cultura woke.
Observar a cultura também é importante, Japão é lindo e bem estruturado, mas a sociedade é basicamente dodói da cabeça por conta da forma como os pais criam os filhos...
Moro no Japão e você disse uma grande verdade, onde tem muita aglomeração de bostileiros é uma merda. Sempre tem algum brasileiro fazendo uma cagada, tipo dirigir carro embriagado, sem habilitação daqui, roubos em lojas de conveniência, importunação por som alto, enfim, uma bosta morar em cidades como Nagoya, Hamamatsu, entre outros. Digo mais, não é falar mal de brasileiros, mas nem todos tem a consciência que quando vamos para algum outro país, seja a trabalho, viagem a passeio, etc, somos como embaixadores do nosso país e temos que fazermos o nosso melhor para nos adaptarmos a cultura do país que nos recebe e respeitá-los, coisa que muitos bostileiros não fazem.
De nada adianta sair do br e continuar num mini br kkkk tem que ir e se misturar com a população local mesmo, tenho pretensão de ir pro japão e morar aí tbm aliás, parece um ótimo país pelas coisas que vejo e busco.
Países são de 3 mundo nn por causa de políticos, mas sim por causa do povo, nn adianta esse tipo de gente sair para um país mais, pois ele trará consigo o subdesenvolvimento.
Lembro de que Oizumi também é conhecida por ter muitos brasileiros lá
@@icaro_a14 Complexo de Oizumi
@@observador88 falou tudo
Se o povo honesto e trabalhador estivesse o minimo de saúde financeira pode apostar que 90% sairia deste Bostil.
se tivesse inteligencia, o PT não estaria anos no poder. O povo ja teria se revoltado contra politicos e causaria guerra e discordia todo ano. Mas infelizmente é diferente, todo mundo passa pano pra politico de estimação
Se fosse assim também, Bostil não seria Bostil e ia ser um lugar bom para morar.
ainda ia ficar os favelados e o pessoal do todes
se a populção tivesse edução financeira, política e jurídica (básicas), o país não seria o que é, mas isso não veremos nunca, infelizmente a cultura atual impregnada no país, é a cultura da burrice, cultura do "jeitinho brasileiro"
faz sentido, kkkkkk@@diegoyanesholtz212
Depois que a internet me apresentou o Enéas carneiro, fiquei muito triste e desanimado com o Brasil, principalmente quando vc descobre que o Brasil tem a natureza muito rica abençoada por Deus, qualquer outro pais queria no mínimo um pedaço da Amazônia.
Infelizmente o Brasileiro e individualista e e muito malandro, sempre querendo levar vantagens, pensando somente no próprio umbigo.
Viu o vídeo do Abraham? Curti muito também.🙌
ele veio logo numa época errada com a população manipulada pela mídia e sem informação na década de 1990
Nenhum deus, abençoou o bostil.
Se fosse abençoado por um ser que nn existe, ele nn seria chamado de Bostil
@@fergusonferrari6382 kkkkkk vdd
Quanto mais brasileiros aglomerados, pior o local kkkkk tankei foi nothing kkkk
Me sinto muito triste de ter que largar meu país...
Como vc só tem um vídeo e tem milhões de seguidores?
.@@wellingtonmedeiros5255
Não precisa sair pra ter qualidade de vida man. Vai pra un interior bacana que já dá certo. Por exemplo: Salto do itararé é um ótimo interior
@@wellingtonmedeiros5255canal recém limpo, comprado ou rackeado.
@@MatheusDantas-707 a pergunta é Será que daqui alguns anos com tudo que esta acontecendo com o bostil e vai acontecer ainda mais. O interior vai ser ainda um local bom pra se viver?
To em Portugal há um ano e não me arrependo. Vivo de alugueL mas junto um bom dinheiro pra comprar minha casa. Trabalhei muito no começo mas Deus me deu um emprego de segunda a sexta com salário bom e vale alimentação, ou seja, agora trabalho menos que no bostil. Compro o que eu quero, como bem e gosto muito de Portugal. Não tinha nada a perder, tenho 24 anos e piquei a mula sozinho.
Brabo
Meu sonho é sair do satanil
@@Umcertoalguem999 Trabalhe. Trace uma meta e junta dinheiro. Quando sair daí vai ver que vivia em uma prisão financeira. Acredite em Deus
sou programador, e sonhava, quando criança, em trabalhar e morar no Canadá, mas hoje em dia não dá, se já esta um saco no Brasil, no Canadá nem se fala. Tenho pensado em ir para a Europa ou para os Estados Unidos.
No Canadá só contratam com indicação, falo por experiência própria.
Vai pra Suíça man. Nossa área é bem remunerada lá, e tu só vai precisar ser bom de inglês
tem ate paises na propria america do sul que estão evoluindo e vão estar melhor do que o Brasil daqui uns anos
@@marcossouza-e8z O mercado tá assim na vdd. Veio uma leva muito grande de programadores depois da pandemia, se tu não tiver networking é bem mais difícil
Precisa de cidadania pra ir@@MatheusDantas-707
Pra morar aqui mais perto do Brasil, Paraguai é disparada a melhor opção, com o Uruguai vindo bem depois.
Quanto a Argentina, as medidas lá foram pra longo prazo, tendo seus efeitos sentidos só após uns 5 anos, o que não torna uma opção boa por agora.
O Chile é uma ótima opção pra quem quer fazer dinheiro morando mais ou menos perto do Brasil.
Pra morar mais longe e viver com mais dignidade, nem de perto o EUA é a melhor opção como já foi por anos atrás; recomendo pesquisar bastante sobre Luxemburgo, Irlanda, Singapura e Noruega.
Pra quem tem dinheiro, só vai pra Suiça e seja feliz; ou então, vai pro interior de algum país citado acima.
Sou do interior do Brasil e não recomendo pra ninguém.
É claro que as coisas são mais baratas, como pagar 100 reais por internet de fibra ótica de 500MB, almoçar em restaurante por 15 reais colocando a quantidade que quiser etc, mas é muito ruim em todo o resto.
Saúde precária, educação quase não existe, infraestrutura pífica e o pior, todo mundo vai te conhecer e saber tudo de você e te botar olho gordo, arranhar teu carro de propósito etc. Se você tiver uma graninha, vai virar alvo fácil de meliantes. Praticamente não existe serviços de segurança. Mesmo com grana, são raros os hospitais que terão realmente suporte bom pra você quando precisar.
Eu tô pensando em ir pro Paraguai e cursar lá, e então ir pra Dubai, meu amigo árabe está me ajudando nisso
@@Икс_360 Amigo, eu sou do interior de SP e não caia na ilusão de que é bom ou melhor, a burocracia federal ainda te puxa pra pobreza, e você não conseguirá fazer tudo por si mesmo, pois algumas coisas pedem burocracia de documentos que só tua vó tem.
Você é do interior de qual estado?
@@osnof_ RN
Depende de cidade para cidade...Moro numa cidade que pouca gente me conhece..e isso faz anos que moro aqui.
E criminalidade é zero.
Tem cidades do interior que sao muito perigosas mesmo.
Brasil é um pais considerado "feliz" em partes por conta da cultura. Querendo ou não, temos (algumas) coisas legais.
E você tem razão, interior do PR, SC, GO e etc é muito bom de morar! Melhor do que certas capitais de estados mais distantes (antes eu morava no norte, e infelizmente a distância física dos grandes centros atrapalha muito).
Desde que nasci moro em sampa e odeio essa cidade, cidades litorâneas com muita população são bem melhores
@@claraalmeida1775 Cidades litoraneas são horríveis, Alta criminalidade e preços exorbitantes, custo de vida é um lixo. Eu prefiro meu interior do Mato Grosso msm, que meu pai sem estudos consegue faturar entre 5 e 20k por mês como autônomo, claro depois das despesas e imposto só sobra pouca coisa, mas se ele ganhasse isso em uma capital, nós passaríamos fome.
No interior de Minas é bom
@@olordecoelhoele trabalha com oq aí? Penso que o mato grosso é um dos estados Mais bem localizados do Brasil...
@@kayque4825 Man, regra de ouro pra viver no interior é fazer de tudo um pouco.
Eu faço manutenção em eletrônicos(principalmente placas de circuitos eletrônico), Concerto gps e antena de máquinas agricolas, concerto alguns modelos de drones agricolas, sou desenvolvedor free-lancer(quando têm job), trabalho CLT meio período em um posto de gasolina como frentista e vou abrir uma papelaria num terreno do meu pai.
Eu já poderia ter largado o trabalho CLT pra focar no empreendimento, mas acabei me apegando ao trabalho, pois todo dia conheço pessoas novas de todos os lugares, desde vendedores de insumos agrícolas, à empresários extrangeiros que investem no agronegócio, tenho sempre muitos contatos, visto que moro na beira de uma das BRs mais importantes do centro-oeste (BR158).
Aqui a cidade têm muito pouco a oferecer de oportunidades, além do agronegócio, claro, que é gigante. Tipo temos umas 4 multinacionais(uma alimentícia, uma usina de Etanol de milho, uma produtora de sementes e uma intermediária de venda de grãos), temos pelomenos umas 200 fazendas(grandes e pequenas propriedades) isso numa cidade de 13,000 habitantes. Fora do Agro, tu têm que fazer suas próprias oportunidades(abrir um negócio).
A cidade têm pouco a oferecer de oferta de produtos, educação e lazer, o máximo que tu terá pra fazer nos fins de semana é ir ao Cais do rio tomar um tereré com os amigos, pegar uma canoa e ir pescar, pegar a .22 do seu tio e ir caçar javalis, dançar um forró no sábado e um fandango no Domingo, ir à roça fazer pamonha, fazer um churrasco no domingão ou ficar na Internet... é isso ou fazer filhos😅. Nada de cinema, nem estádios, nem clube de eventos, tu que têm que inventar o teu lazer.
Mesmo assim, tudo o que não temos aqui é só dirigir uns 30km até a cidade vizinha que é bem maior pra fazer umas compras, ir em algum rodeio, vaquejada, night club, evento agro, ou festa que sempre chamam alguns cantores sub-selebridades de forró e sertanejo. Meu pai vai lá quase todos os domingos bem cedinho pra comprar frutas e verduras na ferinha. Porém lá é mais perigos por ser uma cidade maior, lembro-me que o último crime grave que aconteceu aqui foi a uns 5 meses atrás, mas sempre é alguma briga de bar ou briga de familia.
Eu corro de manhã (entre 5:40 e 6:00) com fones de ouvido de boas, e volto do trabalho às 22:30(de bike, às vezes à pé) mexendo no celular por todo o caminho de volta, não vejo ninguém na rua essa hora pq tudo, menos lanchonetes e put3ir0s, fecha às 22:00.
Aqui é 99% seguro, 100% se tu for um cara na tua e gente boa.
Esse é um resumo da vida de um interiorano mato-grossenses, pelomenos no Baixo-Araguaia, que é a região que eu vivo.
Eu não sou contra o LGBT mas por favor deixem as crianças serem crianças e as deixem em pazes.
Eu sou extremamente contra, principalmente na rua, a ideologia desse povo que fez o Brasil ser do krl na década de 90, 2000 pra se tornar um lixo sem liberdade de expressão nos últimos 10 anos, isso é imperdoável
Não me interessa a orientação sexual, mas o movimento LGBT é um horror, ele destrói tudo, é um movimento político
@@lionB.162 quais tipos de ideologias ?
E o F?
@@tiagosilva-go8ww pesquisa mano, tem internet pra isso 😐 busque conhecimento
Moro na Suiça, e o único conselho que eu poderia dar seria: Jamais cogite em morar em um país horrível como a Itália, a Itália já está destruída e não tenho nenhuma esperança em relação a ela, se for pra falar italiano vá diretamente na Suiça italiana e esqueça tudo o que está de baixo dela.
Itália só sinto vontade de ir pra visitar
pq?
Qual é o problema da Itália?
@@anaandrade-hy1wr País quebrado, criminalidade considerável, políticos piores que os brasileiros, decadência absurda e assim vai... Lá se você for pobre você paga 35% de imposto de renda, se ganhar algo descente você paga 43%, e as pessoas lá por algum motivo amam impostos.
Ao invés de ir pra Itália, é mais vantajoso para um brasileiro ir pra uma cidade rica do sul do Brasil ou aquelas cidades menores com IDH absurdo em São Paulo (que obviamente não incluem a capital). Desse jeito você não vai precisar se adaptar a outra cultura e vai ter uma qualidade de vida descente.
Agora, quer viver em um país descente que fale italiano? Você pode vir para a Suiça.
@@anaandrade-hy1wr País quebrado, criminalidade considerável, políticos piores que os brasileiros, decadência absurda e assim vai... Lá se você for pobre você paga 35% de imposto de renda, se ganhar algo descente você paga 43%, e as pessoas lá por algum motivo amam impostos.
Ao invés de ir pra Itália, é mais vantajoso para um brasileiro ir pra uma cidade rica do sul do Brasil ou aquelas cidades menores com IDH absurdo em São Paulo (que obviamente não incluem a capital). Desse jeito você não vai precisar se adaptar a outra cultura e vai ter uma qualidade de vida descente.
Agora, quer viver em um país descente que fale italiano? Você pode vir para a Suiça.
Linha de pensamento bem parecida com a minha, se tem algo que dá para acrescentar é que eu prefiro mil vezes ser um nômade no sudeste asiático/Paraguai do que subempregado nos EUA. Vou ganhar menos? Sim mas vou ter mais qualidade de vida.
você é muito bom no que faz, seu conhecimento agrega muito valor tanto pros mais novos quanto pros mais velhos. quando me deparei com seu canal, eu fico agradecido por ter dado uma chance a ele, meus eternos agracimentos a você.
Não moraria no interior do Brasil porque infelizmente tem muitos brasileiros.
Eu aconselho todo mundo com 20 anos sair daqui e morar uns 2 ou 3 anos fora. Trabalhe muito para aprender um novo idioma e busque internalizar o melhor da cultura de onde vc estiver. Volte com grana migre entre sul do Brasil, Argentina, Uruguai e Chile. Comida boa, clima bom, cobertura starlink. Cone sul da América do Sul pra mim não tem área melhor pra se viver. Compre um veleiro e deixe numa Marina em Marvdel Plata. Tenha um 4x4 com reduzida. Na hora que um "evento" ocorrer, pegue sua família e vá até seu veleiro e se abrigue longe do caos. Tenho 3 mochilas preparadas. Uma pra cada tipo de evento. "Preparedness makes us better".
@dantetrajano4895 cara!! Qualquer evento que te oprima. Volta da ditadura, invasão da China, perseguição aos cristãos... tem tanta coisa. Sei lá, só sei que tô preparado/me preparando.
@dantetrajano4895
Show do Alok com o Elon musk em Marte
Entendi errado ou você planeja sobreviver a uma grande guerra ou algo do tipo com um veleiro e umas mochilas? Tá de sacanagem kkkk
Se o caos for grande mesmo só em Marte pra sair vivo, se não for, não precisa dar uma de The Walking Dead
@@0trentt Mesmo na explosão das bombas atomicas no Japão, foi detectado que algumas pessoas eram imunes à radiação. Pra sobreviver, vale tudo. Eu tenho 3 filhas e a melhor forma de protegê-las seria ficando longe dos aglomerados de gente. Sul da américa do sul tem água em abundância, peixes em abundância e pouquíssima gente. Bem menos que na sibéria. Eu não entraria em confronto com ninguém. No rio Paraná mesmo em Posadas há várias ilhas, estou pensando em dar uma olhada lá se dá pra fazer uma casa na árvore camuflada. Uma opção também. Mas na dúvida, aprenda a velejar. Pode ser muito útil.
@@0trentt as 3 mochilas tem coisas específicas para 3 situações distintas. Não é pra carregar 3 mochilas. É para levar a que vai ser exigida para cada tipo de situação. Pra encurtar: procure ver os informativos da FEMA nos EUA. Tem tudo lá.
cara vc não tem ideia o impacto que vc esta tendo na minha vida de verdade. tbm estava pesquisando sobre os paises, e o Uruguai tem grande potencial
O Brasil é o melhor país do mundo pra quem tem dinheiro. Pessoal humilde a maioria... Quem é pobre realmente é complicado, mas amo esse país.
Prefiro ser rico ou classe média em país de primeiro mundo do que aqui.
@@raellamosa7952 Bom, sou pobre aqui e em qualquer país de qualquer lugar do mundo, por mim, tanto faz.
@@rggoihhhhz57 a diferença de ser pobre aqui ou lá fora são as oportunidades e a diferença dos impostos. Tenho um amigo que está morando no Reino Unido e está trabalhando com empregos simples e já conseguiu comprar coisas que jamais conseguiria aqui.
@@raellamosa7952 bom, não tenho dinheiro para ir ao Reino Unido, então continuo no Brasil. mas lá deve ser um lugar bem bacana mesmo, sempre quis visitar Londres.
@@raellamosa7952 mas o Brasil é um país bem legal, é um dos países mais maravilhosos do mundo, com toda a certeza. a criminalidade, a política e as diversas mazelas sociais causadas justamente pela *política*, infelizmente deixam o país complicado mesmo, mas aqui é um lugar muito bom, terra abençoada.
PAISES MENORES SÃO AS MELHORES OPÇÕES. LUXEMBURGO, EL SALVADOR, COPENHAGUE (DINAMARCA), SUIÇA, NORUEGA E EUA MESMO QUE NÃO SEJA UM PAIS MENOR.
El Salvador?
Faltou ai Liechtenstein Mônaco rsrsrsrs
@VanderA.-gw1eq Tu acha msm que se o cara não tiver Cidadania Européia Ele não entra lá de boa?
Panamá
Paraguai (barato)
Estônia
Polônia (barato)
Uruguai
Tailândia (bem barato)
Nova Zelândia
Malásia
Fontes: canal Brasileiro Sem Fronteiras, Rafael Scapella e Olhar Internacional.
Você esqueceu de falar Japão e china e Coreia muito barato de viver la
@kenny.sete7 oxe to entendendo não e barato de mais pow so ter coragem para sair do Brasil
@@Икс_360 morar lá pow
Malta parece ser excelente, mas é pequeno
@@claraalmeida1775 Malta é top
Sai do Brasil no início de 2022 para Paris não tinha condições de manter uma vida bem mediana salário de 2000 reais kkk Rondônia alta floresta. Hoje já tenho capital próximo dos 200 mil reais vontade mínima de voltar para o Brasil quando tenho pesadelos que tô no Brasil eu fico maluco
Foi com qual visto?
Teve que gastar quantos para ir para aí?
Eu pretendo ir agora em dezembro.
O melhor lugar do mundo para quem vive de Internet.. interior do Brasil, foi daqui do interior que consegui tudo, água muito barato, energia barato, Internet barato.. só o ouro...
Aqui no interior da Bahia, meu plano de Internet é 300 megas, e eu pago apenas 79,90
Água é 37 reais, energia 40
Tenho casa, transporte, realmente não tenho do que reclamar, tenho uma esposa, um gato, 2 caramelos, crio galinhas e planto horta kkkkkkk
Mas sucesso aí para vcs que pretendem mudar de país ✌️😃
Discordo totalmente, nasci e vivi minha vida inteira em cidade do interior com no máximo 20 mil habitantes, todos se conhecem, é uma falsidade, um quer puxar o tapete do outro, você se da mal com uma menina em relacionamento e continua vendo ela varias vezes, dentre outros milhares de problemas como a polícia ser muito relaxada, quando você faz um chamado se eles não vem em 6 ou 7 horas, eles nem sequer vem, isso devido a ter poucas viaturas e a sensação de que "a por que estamos numa cidade pequena crimes de verdade não acontecem"...
@@NiFeRe. ele disse que é o melhor lugar PARA QUEM VIVE DE INTERNET, e não melhor lugar para se viver.
@@ricardocagli Vivo de Internet meu consagrado, sou cybersec, trabalho remoto
@@NiFeRe. E onde isso te prejudica no seu trabalho? Pq o assunto do comentário do amigo é esse, não tem nada a ver com fofoca dos outros, segurança pública ou relacionamentos. O assunto é EMPREGO.
@@NiFeRe. amigo, quanto a ser perturbado pelos outros, é só vc viver sua vida.. aqui eu não vou na casa de ninguém jogar conversa fora.. apenas vivo minha vida
Depende do interior do Brasil. Interior do Brasil só é bom se for em SP, SC, PR e RS. Apenas! Nasci e cresci no interior do CE e só me mudei para fortaleza por conta da faculdade (Med). O estado como um todo tá tomado pelas facções. A midia não fala, mas neste ano já teve inumeras chacinas no interior, com criancas e aleatórios morrendo gratuitamente. Se não fosse pela família, já teria caído fora.
Eu sou do ES
Morei a vida toda em SP, a uns 6 anos me mudei para o Ceará mais específico para uma cidade do interior a 50Km de Fortaleza, cidade de 80 K de habitantes, gosto muito da tranquilidade do interior, mais oque quebra e essas facções ganhando força, já vi casos em lugares próximos que tomaram até casas de moradores muito complicado, meus pais gostam daqui e eu meio que cuido deles, não planejo viver aqui a vida toda não.
Interior de Goiás é sensacional também. Custo de vida baixo, paisagens naturais, muié gostosa e baixo índice de criminalidade.
Largar sua família, vai tomar bala no rabo por causa de outras pessoas?
Sai fora ,mano. O Ceará tá virando uma Bahia e RJ. @@clienteclouddy6548
O melhor país é aquele que não fica no ocidente e que não países muito politizados. Em especial são cidades, país ou paraíso fiscais, como Hong Kong, Singapura, Panamá, etc.
Eu já tenho plano na cabeça de morar por um tempo nos EUA, juntar um bom dinheiro lá e depois tentar um emprego no oriente nessas localidades.
Por favor, Faça um vídeo sobre as escolas brasileiras, Se vale a pena continuar estudando nelas, Sua experiência e tudo.
Eu sonhava em sair do Bostil, ai comecei a ver como anda a situação no restante do mundo, e meio que está uma bosta generalizada principalmente por conta das vacinas, onde meio mundo de lugares se tornou obrigatório e logo 0 liberdade. Cheguei a conclusão que o melhor lugar era o Paraguai seguido do Uruguai, porém minha esposa e eu odiamos o calor, então sobrou Uruguai. Porém lá o custo de vida é bem mais alto, então nos preparamos e nesse meio tempo alugamos um sítio em uma pequena cidade rural aqui de SC, e tem sido uma experiência encantadora, trabalho homeoffice, e posso cultivar minhas estufas e estou me preparando para pegar minha vaquinha leiteira em breve... Se você consegue se adaptar e não for um boçal, fazer amizade com o pessoal da roça/colonos é muito prazeroso, trás muitos benefícios. Estamos pensando seriamente em postergar nossa saída do Bostil, enquanto acumulamos em Bitcoin.
Sinceramente o campo/roça/rural Brasileiro é completamente diferente do centro urbano Bostileiro....
Concordo plenamente!
Interior ainda é uma excelente opção. E olha que nem estou em um interior top como o do estado de Santa Catarina.
Felicidades irmão
Eu realmente tenho vontade de ir morar no Japão, por diversos motivos internos e externos, as vezes dá um frio na barriga pela carga de trabalho debilitante e etc, mas eu realmente quero seguir esse sonho que tenho desde os 9 anos
Já estive fora do país e concordo completamente com este vídeo. Alguns lugares que eram excelentes há uns anos atrás estão hoje mil vezes piores do que o Brasil. Canadá é um exemplo disso, passando do vinho para a água em questão de pouquíssimo tempo. Só adicionaria à lista negra Portugal também, tendo em vista o aumento da rejeição em relação a brasileiros e a demais imigrantes. Teria receio de viver em um país em que não sou bem-vindo. Aliás, já morei em Portugal há uns anos atrás e foi excelente, mas isto foi quando as coisas ainda não estavam tão ruins.
Pq Canadá??
tenho a impressão que o uruguai é subestimado demais
Sim, porém caro (não mais que o Chile), Paraguai já é mais barato.
Cara, é um país excelente! Mas como o custo de vida é elevado e a tributação pra renda exterior também, acaba não sendo uma opção de ponta.
Pra quem quer ir recomeçar a vida e trabalhar localmente, ou já atua de forma remota ganhando em libras/euro/dolar é uma opção ótima. Pra nomadismo por exemplo, já nem tanto.
Acho que Paraguay é melhor se vc tiver uma renda passiva ou um emprego home-office, é bom que tu sempre pode voltar para o Brasil para fazer compras de alimentos.
E o Paraguay é mais seguro no meu ponto de vista.
Vim pra Portugal tem 2 anos, foi a melhor decisão que já tomei na minha vida
Cara seus Canais Dark são sempre recomendados para mim, quem diria que depois do seu Canal do God Of War sem mi mi mi vim parar no seu canal de opinião.
Parabéns pelo seu trabalho na Plataforma, aprendi muito com vc Godofoward.
Qual é o nome? Quero conhecer
@@kaik_and2052 TH-cam sem Mi Mi Mi
Se eu pudesse sair daqui eu iria pra Suíça ou Singapura... Estou trabalhando muito e aprendendo idioma pra sair desse lugar.
Singapura é um sonho mano, melhor pais que eu já vi.
E precisa tu fala?
@@PLzinzanóbvio que sim
Pra quem não tem dinheiro ou perspectiva de futuro, a única saída infelizmente é o Seppuko.
Pq?
Parabéns pela honestidade, e não usar opinião própria como regra, vejo muito assim
Achei o canal muito bacana pelo simples fato dele falar o que acha sem politicamente correto, parabéns!!
E também compartilho a maioria das ideias, bacana demais!
Eu recomendo a Bulgária para nomades digitais, país europeu extremamente barato, seguro, faz parte da OTAN e não tem fronteira com a Russia. A Bulgária não tem imigração descontrolada igual o resto da Europa.
Conheço a comunidade nômade digital da cidade de Bansko, sul da Bulgária perto da fronteira com a Grécia.
Bansko fica nas montanhas, no inverno é ponto turistico para esquiar e snowboard, e no verão tem o festival dos nômades digitais.
O problema da Estônia é ter fronteira com a Russia.
Obrigado, Gustavo! Tmj
Você mora na Bulgária?
@@carlosdumard1236 Moro na Itália, já visitei a Bulgária 3 vezes.
Meu sonho era me mudar pro Canadá, mesmo com esse problema ai que foi citado no vídeo é so ignorar esse fato. O que me deixa com o pé atras para me mudar é como eu posso comprar uma casa, como posso arrumar um emprego e também outros assuntos(se o país é realmente bom, se não há tantos casos de racismo como nos EUA e por ai vai). Meu sonho era me mudar daqui e seguir minha carreira de ser escrito e cursar biologia, mas tenho medo de dar tudo errado...
dois
16:00 Sobre o argumento contra a Rússia: As sanções foram um problema até o final de 2022, hoje o mercado está adaptado e você consegue fazer absolutamente tudo. Por exemplo, se quer um cartão visa/master para assinar serviços ocidentais, você pode abrir uma conta digital no Quirguistão e ter acesso às bandeiras.
Se quer enviar dinheiro para dentro da Rússia você consegue comprando USDT (cripto) e convertendo em rublos na P2P, depois é só sacar no Tinkoff e usar dentro do país em rublos.
Você encontra qualquer marca ocidental, pois são importadas através de outros países da CEI.
Enfim, tirando Rostov, Sevastopol e Belgorod que sofrem ataques esporádicos de drones, a vida é normal em qualquer grande cidade.
Infelizmente só uma ínfima minoria da população teria condição de deixar o Bostil legalmente, não basta simplesmente querer e realizar essa fuga não é pra qualquer um. Se você tem dinheiro pra pegar um avião internacional e vazar ou tem algum conhecido que possa te ajudar financeiramente em outro país enquanto se adapta, sorte sua, porque a maioria não tem isso. Em outras palavras, pobre é fadado a ficar preso aqui pro resto da vida (salvo as excessões que conseguem subir na vida por algum milagre). É uma dura realidade, mas é melhor do que se iludir. Em todo caso, a Europa me parece ser um bom lugar pra se viver caso haja uma oportunidade de imigrar pra lá. Seria uma boa…
cara eu fiquei curioso sobre o Canada, poderia fazer um vídeo desenvolvendo mais?
Cara se eu tivesse condições financeiras não pensaria duas vezes e nunca mais voltaria pra esse Buraco unfernal
Adianto que a Irlanda está uma porcaria, muito brasileiro desempregado lá e está tendo preconceito contra imigrantes, eu estava lá e não recomendo.
Pra fazer dinheiro a Irlanda está uma porcaria por causa dos alugueis absurdos, mal sobra alguma coisa, vi brasileiros contando moedinha lá, na Irlanda muita gente ta indo embora para outros países da Europa porque ficou inviável morar lá, inclusive a irlanda é cheia de brasileiros e compartilho da mesma opinião, onde tem muito brasileiro sempre fica uma bosta mesmo
Qual país vc recomendaria ir?
@@Borbasz Eu estou indo para o Japão mas recomendo: Suiça, EUA, Alemanha, Bélgica, Luxemburgo, Escócia, Paraguai, Islândia, países baixos e por fim, Japão.
Os melhores pra mim são: EUA e Suiça e Islândia.
O único ponto que não concordei no video foi ele recomendar Argentina, o próprio cidadão argentino está lascado, mais de 50% da população está pobre.
@@Икс_360 Não vale a pena não, conheci gente que morava em cork e teve que sair por falta de emprego.
Ucranianos tomaram o interior da Irlanda, os alugueis estão muito parecidos com Dublin, pode pesquisar.
@@Икс_360 Sobre o Japão, concordo plenamente, só que o mundo inteiro está passando por isso, tem gente trabalhando em fábricas no Japão que consegue juntar mais dinheiro porque o aluguel no Japão é mais barato que qualquer lugar da Europa, eu diria que dá pra juntar o equivalente a irlanda (acredite), ainda sim na minha opinião vale a pena, o que não vale a pena pra mim é ficar no Bostil
Irlanda não é um bom lugar pra fazer a vida, mas no cenário atual é o melhor lugar pra aprender inglês e uma profissão digital que te permita alçar vôos maiores depois, principalmente pra quem não tem passaporte de outro país além do brasileiro.
Atualmente é o país mais barato pra aprender inglês, com a menor comprovação financeira, o menos burocrático e com visto mais em conta, um dos poucos que permite trabalhar enquanto estuda idioma, e que em caso de querer fazer uma graduação/pós ou mestrado, o intercambista consegue empréstimo estudantil em banco local a juros baixíssimo.
Tá longe de ser ideal pra fazer muito dinheiro ou se estabelecer como residente, mas é a melhor ponte pra recuperar o que investiu podendo ficar fluente no inglês, e depois se profissionalizar com reconhecimento internacional.
Conheci seu canal a pouco menos de um mês. Seus videos sao espontâneos e falam demais comigo.
Tava em El Salvador em maio. O país ta desenvolvendo muito, mas é muito quente no litoral. Chega a ser um calor insuportável
recife é assim
Há muitos lugares bons para morar aqui no brasil, mas infelizmente a cada ano a economia só piora. Ou a pessoa evolui e se liberta da CLT e escala o seu próprio negócio, ou sofre muito e vai sofrer muito mais ao decorrer dos anos
muito bacana esse vídeo, essa semana mesmo voltei a analisar a vida no Paraguai já que acho menos arriscado que o BR, bizarro como todo o mundo tá indo pra vala (situação financeira dos EUA, varios paises da europa com problemas, canadá pior ainda), ainda bem que existe algumas opções
ótimo video!
Estou saindo do RJ e partindo para os EAU final desse mês(Julho), vai dar tudo certo, o universo me guia.
Boa sorte na sua jornada, antes de querer ir embora do pais lembrese que aqui é 1000x pior, motivo pq estamos muito acustumados na zona dw conforto e pra acustumar com outro pais requer muito tempo, boa sorte❤
@@ymiiae obrigado ☺
@PerdedorPill passei por um processo seletivo na última terça 20/08 e fui aprovado, vou dar aulas de Jiu Jitsu para a Guarda Nacional 🙌🏻
Como está sendo sua jornada, mano?
@@miranvfx8847 ótima, melhor decisão que tomei na vida, já trabalhando e de fato visualizando prosperar coisas que nunca conseguiria no Brasil.
Canadá é lixeira mesmo, depois de observar ele e ver os TH-camrs que moram lá ficou claro para mim que nunca vou levar meus filhos para lá.
Morei no Paraguai e lá não é como dizem nos vídeos, apesar de ter me dado bem lá financeiramente, eu não volto pra lá.
Uruguai é rico, mas depois desses governos soças que passaram, ficou ruim de trabalho e a comida é extremamente cara, fora os roubos que são comuns lá.
Argentina é bom dependendo do local, Monte Caseros e Puerto Iguazú eu agradei muito, mas Posadas não e tenho uma ressalva com Paso de los Libres.
Pretendo ir para o Peru, iria passar por Monte Caseros, Bolívia ou Chile, mas por motivos que não falarei pra não extender, passarei grande parte pelas fronteiras do lado do Brazil.
Estou viajando de bike, assim conheço o real dos países.
:/
Que massa que vc já morou e viajou por vários países. Qual seria os principais problemas do Paraguai? E comparando com o Uruguai, qual desses vc acha o melhor ou menos pior, e porque?
@@PersonalityChad69
Irei escrever em uma resposta abaixo, se não sair, é porque o YT apagou, estou em shadow ban.
@@PersonalityChad69
O Paraguai o povo é estranho e dlscrlmlnad0r, não aguentam ver pobres que vão lá xingar os coitados.
Várias vezes eu estava conversando normalmente, passava 1 pobre, ele parava de conversar comigo pra ir perseguir ele e depois voltava a conversar comigo como se nada tivesse acontecido.
O presld3nt3 que ganhou é amigo do antigo que f3rr0u com o país e simularam uma brlga, este está querendo proibir crépitomoedas.
O Uruguai, antes era a melhor escolha entre lá e Portugal se não tivesse de olho na cidadania européia, agora falta trabalho, nas fronteiras se vê muitos uruguaios trampando no BR, mas o contrário não.
R0ub0s são comuns e não investigados, eles mesmos falam para não confiar em uruguaios, se estiver de mudança, se entrar com umas coisas e deixar o caminhão só, quando voltar, não tem mais nada lá e os próprios vizinhos compram as mercadorias.
Se te oferecerem comida, bebida ou cigarros, não aceite que tem "pastilha" que te faz dormir e te roubam, falo dos locais, não dos que fazem turismo lá.
:/
@@PersonalityChad69
Segunda parte:
Entre os 2, Uruguai só pra tirar a cidadania para abrir conta bancária e fazer off-shore, mas depois, viver em outro lugar.
:/
@@PersonalityChad69
Sabia, o YT apagou a primeira parte, a sobre o Paraguai...
:/
Já morei no Uruguai, em Montevideo; lá falta muita coisa ainda, é um país antigo; comida cara e tudo caro por lá.
Lá não tem racista não?
@@PLzinzan não
@@MrBraga-vf2eq ainda bem, porq só oque tem na Argentina e racista, eu tô morando aqui pensando que minha vida ia melhorar, melhorou poha nenhuma fez foi e piorar, eu sofro racismo porque eu sou BR e Negro
@@PLzinzan poxa que chato isso ! Quando eu morava no Uruguai, lá foi bem tranquilo, eu gostei muito; no entanto, a capital é antiga, é um pouco depressivo, eu tbm sou pele morena escura , e os uruguaios me travavam bem ! Agora estou na Bolívia, mas quero sair daqui , pensei em ir pra Argentina . Que lugar da Argentina, vc está ?
@@MrBraga-vf2eq Todo canto aq e cheio de racista, até no interior, recomendo ir pro EUA no interior.
arrume um trabalho remoto e se mude para a argentina: sua moeda vale mais lá (não por muito mais tempo, creio).
o presidente é ~based~, o país é MUITO bonito, eu estava lá dias atrás e me surpreendi... é frio, e é perto do Brasil então você não vai ficar muito distante da sua família
Exatamente. A Argentina, com a sua moeda desvalorizada, é muito boa para quem é nômade digital e ganha em dólar.
Foda é que eu tenho tom de pele escuro 😢
@@intankavelOintankil seja sua melhor versão, isso pode ser uma vantagem se você souber como se portar
Bom vídeo. Gostei da sua lista.
Bolsonaro impactava muito na economia quando era o presidente. Agora ficou difícil
Sou de direita, mas o Bolsonaro passou longe de ser libertário. A falta de posicionamento e o apoio a leis misandricas na gestão que ele teve, impactou mais negativamente a economia do que o contrário.
Ja acompanho seus videos a um bom tempo, e gosto do conteúdo, tanto que já quero sair desse pais para o meio do ano que vem.
Então eu estou estudando agora para já começar aprender a língua do lugar que eu vou decidir
Normalmente Portugal é a melhor escolha no sentido econômico, mta gente aqui no brasil é descendente de português então o processo de cidadania é mais fácil. Eu pessoalmente prefiro pegar cidadania europeia pelos meus avôs portugueses e ir pra países melhores (Alemanha, Suíça).
panamá, equador, el salvador ganham em dólar e não precisam de visto de entrada
Dica: vídeo sobre as melhores cidades do interior do BR para se viver
LIBERTAÇÃO VIA FUGA
A bíblia relata uma história de escravidão de um povo tão simples e burro que eles não si revoltava contra a escravidão, então o deus bíblico levantou um profeta pra liberta aquele povo por meio da fuga , e essa é a história de êxodo !
Eu tenho 18 anos e tenho muita vontade de morar fora pra trabalhar e aprender outros idomas em uns dois anos mas tenho medo de ir sozinha pois sou muito tímida e introvertida e a minha mãe nunca deixaria eu sair do país sozinha sendo assim. Queria conhecer alguém que tem esse mesmo objetivo mas não conheço ninguém
Bora!!!
O Brasil é um dos melhores países pra quem é nômade digital e recebe em dólar, porém eu diria que apenas em cidades pequenas no sul do país. Aqui no norte onde eu moro, cidade pequena é tão perigosa quanto grandes capitais.
brasil nao é bom nem pra isso, o poder de compra aqui é drenado por impostos em tudo
@@hodoupmerAcho q até o inicio do governo lula em 2022 era bom pra quem recebia em dolar, mais depois desses impostos mds da n
Eu também não sei tanto sobre o assunto, mas os países nórdicos não são socialistas, certo? "O modelo nórdico é sustentado por um sistema econômico capitalista de livre mercado que apresenta altos graus de propriedade privada, com exceção da Noruega, que inclui um grande número de empresas públicas e participação do Estado em empresas de capital aberto." Eu não sei quanto ao imposto, mas lá eles não tem um bom retorno de imposto para a população, até onde eu sei?
Ótimo vídeo Lucas. E tu tem total razão quando falou do interior do Brasil! As pessoas antes de pensarem em sair do Brasil tem que conhece-lo melhor, eu me mudei do norte para uma cidade de menos de 100 mil habitantes do interior do RS e sou feliz pra caramba aqui, me sinto seguro, a cidade tem boa infraestrutura, e crio meu filho e esposa que estão também felizes aqui.
O meu plano foi passar num concurso público, me sacrifiquei estudando por 5 anos e consegui.
Recomendo que as pessoas olhem mais o interior de MG, SP, RS, SC, PR pq tem muitas cidades maravilhosas nesses estados.
Alguém ai tem experiência de viver na Coreia do Sul tô pensando em ir ora lá ou Canadá
Cara, por você escolher falar de um assunto que tem pouco conhecimento, mas deixa isso bem claro, tenho a sensação de uma conversa de igual pra igual numa mesa de bar. Parabéns pelo canal
Essa é a intenção
Realmente interior é uma boa opção se tiver na condição de nomade digital, grandes capitais é um caos.
Eu gostaria de morar na Nova Zelândia.
Assisti seu vídeo lá no TH-cam sem mimimi, e o algoritmo do me indicou esse canal e esse vídeo.
Aparentemente, se você tem um canal grande e citar seu canal menor, o canal menor é mostrado para quem assistiu.
socialismo e identitarismo são coisas bem diferentes, você deve ter confundido, pois o Canadá é um país muito woke e "progressista", mas não socialista 3:23
também fiquei confuso com isso, nunca vi alguém chamar o Canadá de socialista na minha vida, ainda mais considerando que os caras ficam COLADOS nos EUA
exato
além do Canadá, falar que os países nórdicos são socialistas é bem errado. A alta carga tributária não faz deles socialistas, tanto que estão nas posições mais altas nos índices de liberdade economica!
Por isso não se deve basear muito no vídeo, já morei no Canadá e é um lugar ótimo, esse negócio de ver bandeira lgbt em todo canto é errôneo, isso acontece apenas em lugares mais populosos no mês do orgulho, fora disso é só se você procurar ruas conhecidos por terem bastante gays, lésbicas, trans e afins que vai ter a bandeira, do mesmo jeito que ruas com muitos chineses vai ter bandeira da China ou com muitos brasileiros vai ter bandeira do Brasil. Existem muitas bandeiras de países ou organizações espalhadas pelo Canadá, dependendo da população que tem lá, isso é liberdade de expressão. Se a pessoa tem um problema específico apenas com a lgbt+ então eu não vejo como o problema está no lugar. Sobre se o país vai colapsar ou não, eu realmente não estava sabendo disso, mas sei que os canadenses vão se reerguer tão unidos como nunca, é um povo muito simpático e gentil.
@@visiiana6343Mês do orgulho são meus ovos, que enfiem suas bandeiras lá naquele lugar que eles adoram.
Como tenho descendência Italiana, vou tirar a cidadania e me mudarei pra lá no fim da minha faculdade (TI).
É a melhor coisa que vou fazer, o Brasil só está regredindo no tempo, (Digamos que o ser humano no geral).
Porém o Brasil está piorando 2-3X mais do que o normal.
Tirei cidadania italiana também mas meu destino acabou sendo o Japão porque casei com uma pessoa que recebeu job offer lá e estou indo no final do mês, tira a cidadania italiana antes que mudem a lei mano (estão querendo mudar) eu já estou quase com o passaporte italiano na mão.
@@thiagocesar5036 Obrigado pela dica mano.
Eu também tenho descendência Italiana, vou tirar a cidadania daqui uns 2/3 anos e vou direto pra um país que fale inglês, tô na dúvida, mas ainda tenho bastante tempo
Também sou TI, trabalho home office e a empresa que trabalho tem operações no reino unido e Portugal, mas ainda não consigo trabalhar nesses times porque não tenho o inglês
Cara os 5 países que mais tenho vontade de morar se eu estiver estável financeiramente são:
1-Suiça
2-Tailândia
3-Singapura
4-Japão
5-Inglaterra
Os lugares que não sinto vontade de morar são:
1-Portugal
2-China
3-Estados Unidos
4-Israel
5-França
No Brasil eu sinto muita vontade de morar em Gramados ou Canela. Muita gente falar que as coisas lá são caras, mas puta merda que lugar lindo meu Deus. É o lugar que mais sinto vontade em visitar no Brasil
Gramado e canala São bons para visitar, mas de fato o custo de vida é muito caro.
Mano vídeo da hora, faz um igual só que mais aprofundado explicando mais detalhadamente, esse ficou mt foda mano. Sucesso!
Pouco difícil recomendar países nórdicos quando estamos a beira de uma terceira guerra mundial. Estônia parece ser um lugar maravilhoso, mas seria um dos primeiros países a ser invadidos pela Russia. Melhor lugar do mundo são o interior do Brasil como vc disse e os países latinos não soça, por estarem distantes do possível conflito global
dolar batendo hoje 5,66
Eu tive uma epifania sobre esse lugar uma vez lendo um livro sobre uma norte-coreana que escapou para o Sul. Segue o relato se tiver interesse.
O nome do livro se chama "The Girl With Seven Names" e conta a história de uma menina que, durante a fuga da Coreia do Norte, passando pela China até chegar ao Sul, mudou de nome sete vezes para sobreviver (daí o título do livro). Quando ela chega no Sul, ela se depara com o país mais avançado e exigente em termos de estudo que existe. Um país onde as exigências para se integrar são imensas. Total que em um trecho do livro, ela diz algo assim: "Devido a essa exigência na educação, foi o que fez esse lugar deixar de ser um país rural de terceiro mundo para se converter em um país de primeiro mundo no lapso de uma geração."
Agora eu sei que a Coreia do Sul tem problemas com baixa natalidade, depressão, suicídio, etc. Porém, o que quero discutir é que eu já tenho 33 anos e qual a possibilidade de um país como o Brasil, com um povo como o brasileiro, chegar a ser um lugar decente em 30 anos? E ainda que, por um milagre, isso acontecer, eu estaria com 63 anos. Ou seja, eu não vou ficar esperando. Eu vejo gente com 40, 50, 60 anos dizendo "O Brasil vai melhorar, vai ver só." De novo, quanto tempo o pessoal acha que vai viver??
Outra coisa interessante que acabei de lembrar é que em um determinado capítulo do livro, depois que a menina chegou à Coreia do Sul, ela consegue se comunicar com sua mãe que ainda está no Norte usando telefones contrabandeados e tenta convencê-la a vir para o Sul também. Mas a mãe diz que falta pouco para a Coreia do Norte chegar ao seu auge, pois no ano de 2012 se cumpriria o centenário do nascimento de Kim Il-sung (que nasceu em 15 de abril de 1912) e, por fim, chegariam à supremacia. Agora, qual a lógica disso? Eu me lembro quando tinha 11 anos, em 2003, quando o "9 dedos" ganhou as eleições. Lembro-me de ir dormir pensando que "a partir de amanhã o Brasil se tornaria um país melhor". Doce ilusão. Já se passaram 20 anos...
Eu já aceitei que o Brasil n tem salvação
Vou arranjar um trabalho quando sair da escola, ir pra academia e aprender uma lingua tipo inglês nas minhas horas livres.
Pior q é sempre o papo do brasil ser o país do futuro, até hoje espero
dia 10/07/21 (quarta feira da semana que vem) faz dois meses que me mudei do interior de SP (Tiete SP) para a cidade de Campinas SP, No interior pagava 600 R$ De aluguel e meu custo devida era de cerca de 1k/mes, e lá eu ganhava 2K mes. Aqui em campinas ganho 3,5 k/mes (operador de maquina) e meu custo de vida é cerca de 1,5k/mes. para mim valeu a pena. mas a vida no interior tinha muito mais paz, segurança, tranquilidade. eu costumava sair pra fazer caminhada as 2 da manha sem medo nenhum, (insônia) o pessoal da empresa me aconselhou não sair de casa dps das 9 da noite por causa de assalto e eu estou com o c# na mão. oq vc disse sobre segurança é verdade. tem cidade aqui no interior que tem taxas de criminalidade comparáveis as de países nórdicos. o problema é que se vc quiser ganhar dinheiro é muito mais difícil. eu vim pra campinas com a intenção de fazer dessa cidade um trampolim pra sair desse pais. se deus quiser vai dar certo.
Eu nasci em Campinas e aqui piorou muito nos últimos anos. Trabalho também como operador de máquina, mas estou juntando dinheiro para me mudar do país e vou tentar a criar um canal para trabalhar remoto. Apesar de ter algumas coisas boa que tem na cidade, Campinas está com índice de violência, assalto, furto altos. Em bairros de alto padrão como Cambuí então nem se fala. Mas sorte para ti para conseguir seus objetivos.
@@luizhernanetamashiro6003 desejo boa sorte amigo! volte aqui me dizer qnd conseguir ir embora, vai ser legal saber.
Não adianta cara, eu posso pesquisar e pesquisar mas os estados unidos me chama, não tem uma alternativa melhor pra mim.
Estou me organizando para ir ao Japão com a living Japan. Estudando japonês e juntando grana. Saiam, Não existe trabalho extremamente pesado, tem empregos lá tranquilos que ganham bem. Conheço colegas que ganham 320, 350 mil ienes trabalhando numa loja de games, noutra empresa de sapatos, e são trabalhos que não são extremamente pesados como está no vídeo. O rapaz descarta logo o Japão, por ele mesmo, mas pessoal, Japão é um dos melhores países para se morar, tem empregos ótimos que pagam bem, e você não perde sua vida por uma bala perdida. Você tem paz, segurança,qualidade de vida, consegue sonhar e comprar sua casa, seu carro, e ter uma família. Vão ao Japão!!!
@@dododorock não é tão xenofóbico quanto você acha. Os meus amigos que já foram, não passaram por isso ainda, e estão há anos. Em todos os lugares há pessoas assim, inclusive no Brasil. Existe casos sim, não vou negar, mas não de você deixar de morar lá por isso
@@heitorcallegari4007 mano, aprende o basico de ひらがな
@@RodrigoDNunesN sei porq tem esse mito do Japão ser extremamente xenofobico, aqui no brasil tem preconceito com Argentino e argentino com brasileiro
Pra quem só quer fazer dinheiro e viver de boa, aqui vai uma tier list
primeiro lugar, países anglos: Eua, Canadá, Austrália, Nova Zelândia e Irlanda.
Segundo lugar, Países tops e seguros da União europeia, : Espanha, Portugal (tirando lisboa,), França (tirando Paris)
Terceiro lugar, pra quem tem ancestralidade: Italia, Alemanha, Austria, Japão etc
Japão n precisa de ancestralidades, da pra ir sem isso, é mais difícil?Sim mais n é impossível
Como Cientista de Dados, trabalhar na internet e morar no Japão seria uma boa opção se a bolha imobiliária lá não fosse tão forte. Não sofreria tanto de morar no Canadá, visto que eles são bem receptivos com imigrantes, pelo menos.
Eu iria de interior do Brasil ou Paraguai.
Não sabia que Austrália é um país socialista. Achei que fosse um país capitalista pois é um país que tem o grande incentivo ao livre mercado e a propriedade privada. Estou planejando em ir pra Portugal pra fazer grana, pq sei q o o euro vale mais do que o dólar australiano, daí depois partir para a Austrália pra fazer uma renda melhor ainda, visto que o salário mínimo lá é muito bom! E daí depois ir mandando grana pro Sudeste Asiático ou Paraguai para viver aposentado lá
Ta maluco? Tem brasileiros morando em barracas e o salário de Portugal é uma porcaria, fora que agora limitaram a imigração
@@thiagocesar5036 É muito relativo irmão! Minha mãe e meu padrasto foram pra lá em 2022, e já tá conseguindo cidadania. Em relação ao salário, aí realmente é baixo mesmo, mas depende muito do que vc for trabalhar lá também! Eu indo pra lá, obviamente vou me planejar bem, pois essas pessoas q moram em barracos vão sem planejamento nenhum! Enfim, o negócio é arriscar, não dá mais pra tankar o bostil! Já tenho experiência como garçom, e agora vou me aperfeiçoar mais na área elétrica na qual tenho curso do senai, Portugal vai ser só uma escada pra depois partir pra Austrália mesmo! É bom que vou desenvolvendo mais meu inglês, visto que é um país muito turístico e recebe muitos britânicos. Mas tmj
@@Икс_360 com certeza, um dos maiores salários mínimos do mundo! Mas aí tem que chegar lá com a saúde trincada de boa, como já faço musculação já tenho uma boa tendência pra me dar bem! Porém ainda tenho alguns problemas de saúde pra resolver antes de sair! Sistema de saúde lá é caríssimo, complicado mesmo.
qual melhjor estado para fazer money nos eua? e tem cidade especifica?
Moro na Australia e posso garantir que aqui é o melhor país pra fazer grana. Ponto negativo: altos custos para se manter no país com escola e visto, mas ainda sim vale muito a pena, não sei da onde tirou a informação de que é um país socialista. Esqueça essa ideia de eua é bom pra fazer dinheiro, no momento atual america está um lixo! Tenho amigos e familiares em varios estados e todos confirmam.
Cara a melhor coisa e morar no interior, tipo tem muita coisa pra fazer grana, mel, queijo, piao de fumo tmb varias coisas.
Pra quem tem 50 k em reias recomendo Paraguai pra abrir negócio e perto imposto fixo em 10%
Pra quem tem menos poder aquisitivo, paises como Chile, Uruguai, Paraguai, Panamá ou Costa Rica seriam boas opções, por contta da proximidade tanto geográfica quanto cultural e linguística. São países com indicativos econômicos e sociais melhores que os do Bostil e muito mais baratos para viajar e viver comparados a Europa, América do Norte e Ásia.
Tava pensando se tinha vídeo novo agora mesmo, nice
eu pensei em morar em londres futuramente, alguem tem conhecimento de como é a adaptação? tipo, qq eu tenho q fazer pra entrar no pais, se eu preciso ter visto para entrar ou apenas o passaporte, como eu consigo uma moradia por lá. esse tipo de coisa
Quem defender seu “direito” a seguranca tomar a liberdade de defenderlo, nao merece nem seguranca nem liberdade.
Meu foco é o Japão, tbm gosto muito dos EUA e alguns países da ásia, mas no geral, por fatores econômicos e muito culturais tbm, é importante considerar os dois, o desejo primário é o jp, me agrada muito nas coisas que vejo, coisas que muitos veem como negativas de lá, eu vejo como positivas kkkk
Com dinheiro eu iria pra Inglaterra, mas não sei se ficaria muito tempo. Eu amo o Brasil mesmo odiando a maioria dos brasileiros, muitas coisas daqui me deixariam com saudade em qualquer lugar do mundo, dificilmente eu trocaria meu Goiás por algum país se estivesse em um país seguro e mais livre.
Já viajei um pouco pelo país, entre o interior do MS e até a capital de Tocantins e só tenho a dizer que esse país é lindo, o que estraga é o povo.
Portugal, Singapura e Nova Zelândia são meus preferidos, principalmente a Nova Zelândia caso vc trabalhe com a internet
moro na divisa com o paraguai. ja morei mts anos em fazenda no paraguai. mais meu sonho e ir pro japao fazer intercambio e morar la
O Daniel Fraga fez um vídeo bem antigo de 2012 se não me engano, falando sobre como escolher um bom país pra viver e o vídeo foi baseado no Index of economic freedom que você mostrou no vídeo.
E é interessante ver que 12 anos depois do vídeo, os países que ele citou se tornaram mais e mais ricos, ele também deu uma opção na américa latina que no caso é o Uruguai, que também é um país armamentista.
O Fraga e o libertarianismo defendem que países armamentistas são corrompidos com menos facilidade, já que o Estado sempre fica em cheque com medo da revolução armada, e novamente depois de 12 anos o que ele disse se provou verdade mais uma vez.
Então o combo perfeito seria encontrar um país com pouca corrupção, baixos impostos, altos direitos de propriedade privada e população armada.
A questão de ter escolas e saúde pública não importam, já que nesses países a iniciativa privada cumpre esse papel de forma muito mais livre e eficiente que o Estado.
Também sou cristão, mas a questão da religião do país não me incomoda, contanto que seja respeitada.
E só pra concluir, o meu país preferido por tudo o que já pesquisei é a Suiça.
E eu evitaria qualquer pais ocidental, ou seja, EUA, Canada, México, países da américa central e país da américa do Sul.
E se fosse escolher algum país Europeu eu evitaria os mais socialistas, como França, Portugal e os Nórdicos, já que na minha visão de mundo igualdade salário é irrelevante, o que realmente importa é analisar o padrão de vida da classe média
por q vc escolheria a suica? e nao os EUA?
@@LorenzoDalcin-v4s Suica tem bons empregos, saude e outras coisas eu acho melhor que o EUA, mas e um pouco mais dificil de entrar, eu acho né a minha opinião.
Tailândia é ótimo. Baixa cultura woke. Muita espiritualidade e baixo consumismo, além de custo de vida baixo. Fui lá em 2014. Interior do Brasil só se for uma cidade média. Cidade pequena não presta, todo mundo se conhece, muita fofoca e não tem nada para fazer. Cidade grande nem se fala. Cultura woke ao máximo. Cidade média estruturada no Brasil, tais como: Santos, São Caetano, Jundiaí, Amparo. Se o cara tem grana melhor ir para Mônaco.
Uma sugestão de vídeo: Ensinar as pessoas a comprar Bitcoin e guardar de forma segura
Concordo plenamente com você, eu moro no interior e eu ando a hora que eu quiser na rua com o celular na mão e tenho um amigo fazendo faculdade que tá muito bem.
Obviamente ir pro top 1 na economia , tô aqui 🇺🇸💘
se voce é novo, sai da sua cidade e consiga um trabalho que consiga ser remoto. depois se quiser volte pra sua cidade….
Man eu vivo no interior do Brasil e não é bom , o melhor é sair do Brasil , quanto mais gente qualificada sair do Brasil mais os outros paises crescem e o Brasil diminui...Não que eu queira o fim do Brasil , mas ja que os politicos são corruptos, fazer oq né🤷♂️.
Eu só achei errado as falas a respeito do Canadá, o Canadá é praticamente os EUA, porém que tem menos insegurança. Existem praticamente as mesmas políticas dos EUA no Canadá. O país tem 10 ou 9 províncias e cada uma delas é bem diferente uma da outra, nós que somos ancap e conservadores ao mesmo tempo, o Canadá é ótimo longe dos grandes centros, mas isso vale para qualquer país. Fuja dos grandes centros e você estará mais de boa. O Canadá é woke nos grandes centros, no interior ele é muito conservador, inclusive o interior é pique EUA, votam tudo no partido conservador. Inclusive a liberdade de expressão lá é muito grande, muita gente fala que é socialista e tal, mas não é, a liberdade econômica do país é absurda, criar empresa é super fácil e pode sim falar mal do governo, mas infelizmente os grandes centros de todos os países são tomados pela cultura woke.
Observar a cultura também é importante, Japão é lindo e bem estruturado, mas a sociedade é basicamente dodói da cabeça por conta da forma como os pais criam os filhos...