Fui gerente comercial por 3 anos. Ganhava muito bem (cerca de 30k) mas vivia estressado, celular na orelha, cobrado pelos diretores malucos, pelos vendedores e pelos clientes. Tem que bater a meta, passar o dia resolvendo pepino, sair do escritório 21h, viajar, aguentar reuniões, perder os filhos crescendo. Logo comecei a ter crises de pressão alta, tive que tomar remédio. Na sequência da ansiedade, ganhei também diabetes. Quando fui ver, meu colesterol também estava alto. Com 32 anos eu já tomava três remédios! Tive que dar um chega, larguei tudo. Comecei minha própria empresa em 2013, mudei para o interior em 2014 e ganhei demais em qualidade de vida! Em 2017 descobri um tumor cerebral de origem antiga, que por Deus não me matou. Aprendi que não vale a pena perder a saúde por dinheiro e sucesso, ninguém do “mercado” vai valorizar você na UTI, você é número e o status some rapidinho.
@@moisesvsilva Vai firme irmão. Se é teu sonho, não desiste. Mas fica ciente do rolê, porque é aquele negócio, se mesmo as pessoas te falando que vc vai se fuder, vc ainda quer se fuder, então esteja preparado pra se fuder kkkkkkkkkkk
@@moisesvsilva compreendo, principalmente se vc tiver origem pobre ou modesta. O mundo te empurra pra isso, e se você se dedica de verdade, é questão de tempo/encaixe pra ter resultado salarial $$$. Mas lembre-se do preço. Recomendo um filme muito bom: Advogado do Diabo
@@paulobrito2009 exatamente.. vim de uma casa parecendo um barraco, lá do interior do nordeste, se eu estivesse em seu emprego, com toda certeza iria agradecer por resto da vida, n importa como seria, quem vem da pobreza sabe!! E penso que pessoa como vc já veio de uma boa condição n querendo tira seu mérito.
Trabalhei 10 anos no Banco Babaca...experiência IMENSA de mediocridade humana, quem a empresa gosta é do PSICOPATA CORPORATIVO, que pisa nos colegas para " alcançar a meta '. Dez anos trabalhando com imbecis e desqualificados! Lembro de pelo menos dois colegas " amigos ", que no dia seguinte a uma promoção, já me tratavam como um ser inferior! Emprego para idiotas!
Eu estava me preparando para prestar o concurso do Banco do Brasil, na véspera do mês da prova me senti sem energia nenhuma, aí eu fui procurar saber como é trabalhar no banco, como são os colegas e o ambiente, aí eu desisti
@@eduardoa.7399 eu tô fora de competição, prefiro arrumar algo na prefeitura da minha cidade mesmo, só fazer o seu e ir pra casa em paz 🕊️, certeza que foi Deus porque sempre tive Deus muito presente na minha vida.
Senti na pele o que esse entrevistado relatou sobre o mundo corporativo. Pura verdade. Hoje fabrico veleiros, e torço para que as segundas feiras cheguem logo.
Já passei por isso. Decidi que não seria mais funcionário de ninguém. As segundas não me incomodam e muitas vezes trabalho aos finais de semana por prazer.
Também! Fiquei 12 anos nesta loucura, não via meu filho. Joguei tudo para o alto, morando na serra e estou mais feliz trabalhando por conta própria. Difícil, mas quando penso naquele ambiente tóxico, tenho certeza que fiz a escolha certa!
Mundo corporativo realmente é tóxico! As pessoas mais valorizadas são exatamente as psicopatas corporativas, que tornam o ambiente insuportável. Qualquer pessoa de bem, que pensa de maneira mais ampla, dificilmente ficará muito tempo nisso. Eu estive em torno de 12 anos trabalhando sob pressão, em 2 grandes empresas. Resultado, burnout. Hoje tenho uma renda bem menor, mas sou muito mais feliz e tenho paz, algo que era privado. Agradeço a Deus por me guiar nessa mudança. Certamente eu estaria doente se tivesse permanecido. Hoje sinto pena de quem precisa estar sob esse jugo, pois senti na pele estar diariamente lidando com tantos problemas, volume de trabalho exagerado, pressão o tempo todo, insatisfação dos superiores, nunca está bom, e aí vai.... prisão!
Me formei em administração e me arrependo amargamente. Nunca ma adaptei à mentalidade corporativa. Desisti há 10 anos, e hoje sou artesã, autônoma, e mesmo não tendo nem metade do ganho que teria como uma gestora, sou muito mais feliz profissionalmente.
Toda vez que vejo alguém reclamar do emprego que odeia, percebo que muita gente trabalha em algo que odeia pra manter um padrão de vida que não teria se fisezze o que realmente gosta. Por isso aquela frase icônica do filme Clube da Luta faz cada vez mais sentido: Trabalhamos em empregos que odiamos pra comprar porcarias que não precisamos.
pode crer... tem gente q tem sonho... mas o padeiro vendeu pra alguém e o kra n deslancha ou então tem medo de fazer o que gosta e se fuder nas leis do merdil
@@GuiAlmeida Não, muita gente acorda as 4h da manhã e chega em casa às 8h da noite e ainda tem filhos para cuidar, de onde essa pessoa tira tempo para estudar?
@@VictorCarvalho. nos casos de ter filho foi escolha da pessoa, ngm trabalha 24h por dias, no minimo 1 ou 2 horas consegue tirar pra estudar, n estou dizendo que seja facil
Por isso prefiro estar na área rural vivendo tranquilo,acordando ouvindo o barulho dos pássaros, o galo cantando, o ar puro que respiro. Tenho minha própria horta e meus animais,comida natural e fresca. Sou feliz assim.
Eu também quero viver na área rural. Nasci no campo e fui pra cidade grande para realizar meus sonhos. Hoje, vejo que estou chegando lá, mas ainda não me sinto feliz. Quero mesmo é ter minha horta, pomar, jardim, minha varanda para apreciar o final de tarde! Contemplando a natureza, apesar de conhecer as dificuldades de quem mora no campo - afinal, vim de lá!
Meu primeiro marido trabalhou décadas em uma grande empresa e ganhava muito bem, mas vivia infeliz e estressado devido à pressão do ambiente corporativo. Um dia foi demitido, do nada, meses depois conseguiu outro emprego, em outro estado e nos mudamos. Ganhando menos mas ele estava mto mais feliz, era reconhecido e isso me deixou mto feliz por ele tb. Mas ele faleceu alguns anos depois... Qto à mim, tive diversos trabalhos em áreas diferentes e até faculdade, embora incompleta. Porém, o que mais amo e me faz feliz, é aquilo que iniciei ainda adolescente. Transformei meu hobby em trabalho, sou bailarina e profe de dança flamenca e aos 45 anos consegui ter meu próprio estúdio de dança e artes. ❤💃🏻🤩
@@rdez9367 Gracias! Penso que sempre pode haver "n" possibilidades para todos nós. Às vezes, qdo uma porta se fecha, abre-se outra ainda melhor, ainda que seja em outra área de atuação à que exercemos. Todos nós temos mais de uma habilidade ou vocação que podemos seguir, basta estarmos atentos aos sinais, seguir nosso coração, mas sempre com os pés na realidade. Aos 20 e poucos anos cursei Psicologia, mas tive que abandonar. Gosto desta área até hoje, mas não mais para trabalhar. O que realmente me move e motiva é a dança, no meu caso, o Flamenco, que tornou-se meu trabalho. 😉💃🏻🙌🏼
@@rdez9367 Com certeza é sim! Dizem que qdo trabalhamos no que gostamos, é como se não trabalhássemos. Faço votos de que vc consiga atingir seu objetivo no futebol! Qdo amamos nossa profissão, acabamos nos dedicando e batalhando mais por ela. Parabéns, não desista! 😉🙌🏼⚽️🤞🏼🍀
Eu passei por coisas ruins no mundo corporativo. Mas eu sempre falava que eles estavam se esquecendo que eu era concursado. Hoje eu trabalho de 60 a 90 minutos por dia. Faço várias coisas nas horas que sobram. O segredo é não tretar, apenas ser lento.
Passei sete anos em empresas trabalhando com executivos. Era analista, fazia relatórios. A pressão vinha do mesmo jeito. Adoeci. Larguei a última empresa em 2010, fiz outra faculdade. Hoje, estou professora. É melhor, embora tenha que aturar umas coisas chatas e gente de pequeno poder ainda...Grata a Deus por me libertar do pior!
Eu tb comecei a faculdade de Letras aos 35 anos, dei aulas no ensino médio e fundamental. Assim que terminei a faculdade prestei Mestrafo em uma Federal e passei para mestrado acadêmico em Estudos Literários. Esse ano defenderei a Dissertação e h fui aceita rm um Doutorado no Texas com bolsa 100% e um cargo de professora Assistente para graduação. E o salário é ótimo. Visto F1 de acadêmica vou levar meu filho dec5 anos visto F2 para dependentes viajo em agosto/ 2023
Fui Project Manager por 15 anos, e Production lead (líder dos PM) por 3. Precisei de um burnout pra deixar a carreira e me jogar no mundo. Fiz a volta ao mundo de bicicleta em 3 anos. Nasceu um documentário e livro desta experiência por 33 países. E hoje dei 10 passos para trás e me limito a ser apenas um desenvolvedor. E faço isso por prazer de não ter de ser a ponta de lança em tudo no business.
Também sou dev e desde o início da minha carreira, eu soube que esse era meu lugar e já recusei algumas vezes oportunidades para fazer cursos para ser Manager.
Antes eu trabalhava na area administrativa no aeroporto. E nao gostava, então comecei a faculdade de Letras aos 35 anos, dei aulas no ensino médio e fundamental. Assim que terminei a faculdade prestei Mestrado em uma Universidade Federal e passei para mestrado acadêmico em Estudos Literários. Esse ano defenderei a Dissertação e já fui aceita em um Doutorado no Texas com bolsa 100% e um cargo de professora Assistente para graduação. E o salário é ótimo. Visto F1 de acadêmica vou levar meu filho de 5 anos com visto F2 para dependentes viajo em agosto/ 2023. Feliz da vida com minhas escolhas serei Doutora 🎉🎉❤
Sou personal trainer e tenho uma assessoria esportiva numa praia muito conhecida e movimentada do Brasil. Trabalho 4x por semana por opção própria dando aulas coletivas e individuais de camiseta e sunga. Pra mim não tem preço poder todos os dias dar um mergulho no mar e tomar uma água de coco antes do expediente, almoçar em casa e ainda ter um dia livre na semana pra passear com meus filhos. Além disso, na questão da remuneração vejo que tenho um retorno maior como pequeno empresário que muito amigos executivos que se matam dentro das empresas por longas horas diárias. Sou muito feliz com oq faço. Literalmente meu escritório é na praia.
@@wolfgangmozart888 Não vou falar o valor, mas, posso te dizer que nos 4 dias na semana que trabalho faço em média de 10h até 11h por dia de trabalho. Faço isso pra compensar o dia na semana que não trabalho. Cobro nas aulas individuais 180 reais/h e nas aulas coletivas 95 reais/h de cada aluno, atendo tbm nos domicílios da região alguns clientes antigos com preços diferentes. Tenho 2 professores que trabalham pra mim e me auxiliam na assessoria esportiva pois o fluxo de alunos é grande. Gasto cerca de 10 min de casa até meu ponto na praia de bike elétrica.
@@Observer_XCIV Você é um grande visionário, meu amigo. Parabéns! O segredo mesmo é investir essa grana, pra não depender dela mais e viver de renda passiva. Sobre o mundo corporativo: acredito que há casos e casos, gente infeliz e gente realizada.
@@wolfgangmozart888 Com certeza, há casos e casos. Nunca fui do mundo corporativo porém fui servidor público federal. Estudei bastante para passar no concurso e acreditava no início da carreira pública que lá minha vida estava resolvida, mas, no passar dos anos vi que aquilo não era pra mim. Abri mão da estabilidade do emprego público (que pra muitos na época era loucura) para conquistar minha liberdade de formatação de trabalho. Nem tudo são rosas, enfrento tbm alguns problemas, mas, a forma como os encaro hj é totalmente diferente, o ânimo para superá-los é muito maior pois tenho prazer no que faço.
Eu tinha uma micro-metalúrgica prestava serviço a uma grande empresa , um dia fui entregar o serviço em uma correria infernal , eu senti inveja de um cão dormindo na calçada despreocupadamente , pensei tem coisa errada , só saí fora quando me pararam , na hora não sabia se chorava ou se sorria , hoje cuido das minhas galinhas e da horta e sou feliz , com pouco mas tranquilo e sem estres , Deus sempre mostra o caminho certo .
Vixe metalurgica é bucha atrás de bucha....trabalho pesado, díficil,muitos custos, perigoso e precisão de milimetros....no Brasil ainda que é tudo muito caro para se produzir...
Interessante seu depoimento. Você tem um dom prestou atenção na natureza e tirou uma lição para vida. Ser humano esta doente pq desconectou da natureza. Deus te abençoe.
Vc vê como sonhos são diferentes e nós humanos somos, trabalho como Garçom já trabalhei com metalurgia mas a crise de 2016 e outros fatores me tiraram isso. Mas ahhhh como eu gosto até do cheiro tóxico da solda é algo que gostava e q amo até hj. Ganho dinheiro no restaurante???? Ganho mas com metalurgia eu era muito mais feliz.
Eu passei por coisas ruins no mundo corporativo. Mas eu sempre falava que eles estavam se esquecendo que eu era concursado. Hoje eu trabalho de 60 a 90 minutos por dia. Faço várias coisas nas horas que sobram. O segredo é não tretar, apenas ser lento.
Trabalhei em três bancos de grande porte, dois nacionais e um multinacional e digo, tudo o que o entrevistado disse É A MAIS PURA VERDADE! É enorme a quantidade de colegas bancários que conheci que, com o passar do tempo adquiriram sérios problemas físicos/mentais e isso envolvendo desde analistas, supervisores, gerentes, a diretores do mais alto nível. Fiquei quinze anos nessa vida e o que me SALVOU foi o meu sempre cuidado com a minha saúde, pois, jamais deixei de me cuidar e de fazer exercícios físicos. Todos os dias, levantava as 5 da manhã e saia de casa com roupa de treino e levando uma mini mala com traje social. A academia em que treinava era a cinco minutos do banco em que trabalhava. Treinava, tomava banho, vestia o terno e ia trabalhar. Foi exatamente essa conduta que me SALVOU. Hoje, não faço mais parte do mundo financeiro/bancário e digo, não sinto falta alguma.
@@maenaka11 Tenho quase certeza que fui aprovado no concurso do BB, e por essa razão comecei a pesquisar mais como é trabalhar lá, pois quase não tenho experiências profissionais. Tenho um primo que trabalha na CEF, ele é muito bem remunerado e já possui alguns patrimônios e esse foi um dos motivos pelos quais prestei o concurso. No entanto, muitos comentários que vejo na Internet, como o seu, dizem que o ambiente é muito estressante (não tenho dúvidas disso). Meu primo já disse uma vez que alguns colegas dele estavam afastados por problemas de depressão. O senhor vê mais vantagens ou desvantagens nesse mundo? Se der certo, entrarei como escriturário e pretendo trabalhar lá por uns 2 anos, até conseguir passar em um melhor.
Eu tive esse despertar em 2017/2018, quando não aceitei mais aquela vida de ter que acordar cedo todos os dias pra cuidar da empresa dos outros, eu só levava tapinha nas costas, elogios até o dia de eu ficar doente e ter que faltar, tudo mudou, era mal visto, substituível... Então passei a me amar, e perceber que eu poderia ser mais do que estava fazendo, "estoquista de alimentos". E passei a ler vários livros e a buscar conhecimento no TH-cam sobre empreendorismo, finanças, vendas, marketing digital e quanto mais estudava mais via que aquela vida que estava levando não fazia nenhum sentido, e foi quando pedi pra sair da empresa, orando a Deus pra que Ele me desse uma direção e depois alguns meses fui desligado da empresa (dezembro de 2019), e ai minha vida passou a ser mais leve e feliz, mesmo com medo eu corri atrás dos meus sonhos e hoje vivo da edição de vídeo, mas logo que me desliguei passei a vender sacolé, trabalhei como afiliado e Deus sempre me ajudou. E na pandemia eu comecei a fazer algo que realmente fazia sentido pra mim que foi e está sendo editar vídeos. Quando você percebe que qualquer coisa que você vende consegue ganhar muito mais do que trabalhando para os outros nas mesmas 8 horas, isso te liberta. Viver sem chefe falando no que você tem ou não que fazer, sem ter a obrigação de bater ponto e tudo mais.... O que mais importa pra mim é ser livre.
Trabalhei 10 anos na área financeira do mundo corporativo. Adoeci, sai e comecei algo novo, e tb não me identifiquei. A realidade é que o problema está em nós mesmo. Se não está bem numa empresa, troca, muda de profissão, faz algo, mas realmente não fique aonde nao se sinta bem.
Trabalhei 14 anos num banco, hoje com 40 e a 7 anos fora desse ramo tenho plena certeza de que aquela não era a vida que eu queria, tudo exatamente como ele falou, você entrega sua alma e caso se negue, eles arrancam de qualquer maneira. Hoje faço o que gosto sem perder minha saúde. 🙌🏻
sei muito bem o que é isso, só por um milagre de Deus ainda estou vivo, trabalhei em bancos de outubro de 1982 a agosto de 2013, não desejo isso para os meus filhos.
trabalhar muito como bancário ( de 12 até 14 horas por dia), fez parte da minha rotina, nunca reclamei, mas o que me incomodava bastante era a pressão desmedida pelo cumprimento de metas, maioria delas fora da realidade do ambiente de negócios e a falta das ferramentas necessárias, inclusive humanas. Não pensei duas vezes em aposentar-me após completar 35 anos de contribuição para o INSS, apesar da perda inerente à aplicação do fator previdenciário, hoje tenho menos dinheiro, sou dono do meu próprio negócio, continuo trabalhando, porém fazendo o que gosto, no meu tempo.
@@lilisan9134 enquanto trabalhava em Banco poupei o máximo, pois deseja ter um plano B caso deixasse o emprego, comprei um imóvel rural, atualmente crio bovinos de leite e corte, tenho uma pequena produção de cacau e mangostão e fabrico vinhos e licores das demais frutas que cultivo (jenipapo, acerola, pitanga, jabuticaba, graviola, goiaba e cupuaçu). Com essas atividades, me mantenho na ativa, pois não me vejo sem nada fazer e de quebra complemento minha aposentadoria.
Eu passei por coisas ruins no mundo corporativo. Mas eu sempre falava que eles estavam se esquecendo que eu era concursado. Hoje eu trabalho de 60 a 90 minutos por dia. Faço várias coisas nas horas que sobram. O segredo é não tretar, apenas ser lento.
Abandonei o corp.. Depois de formando em adm pos e blablabla, virei marreteiro vendedor de rua! Vi minhas filhas crescendo, me dediquei as questões espirituais. Aprendi filosofia, politica, medicina chinesa! Hoje sinto como se meu coração estivesse "cheio" como se essa jornada fosse um tesouro que eu cultivei na terra!
O mundo corporativo é extremamente agressivo... Você tem que bater metas, entregar resultados e não se admitem erros. E o pior de tudo é que te pressionam para que você seja assim com os outros também. Eles querem que você seja um fdp.
Fui Supervisor de Logística em 2 conhecidas multinacionais, hoje tenho 35 anos, em dezembro de 2021 c 33 anos passei mal em casa ao lado da minha esposa, coração palpitando muito forte e as mãos tremendo, vivia louco de estresse e c uma carga horária de serviço altíssima, nesse dia eu bati o martelo que não queria mais, abri mão do cargo, da PLR etc... estou em transição de carreira mas já feliz em uma profissão MUITO MENOS estressante (desenvolvedor) e trabalho de home office e me limito apenas a ser dev msmo, não faço mais questão de ser a referência, o gestor. Hoje estou bem melhor de saúde apesar de apenas 1 ano e meio de mudança, logística é um inferno, pepino todo dia, uma correria louca, e a cobrança do mundo corporativo deixavam todos doentes, toda vez que lembro q abandonei essa carreira eu fico feliz e tenho certeza q foi a melhor coisa, não sei se desde sempre foi assim mas só sei que hoje o mundo corporativo está uma máquina de moer gente, pior do que nunca ainda por causa da pandemia e a sanha dos acionistas em manter a mesma lucratividade do cenário anterior nem que pra isso tenham que ligar o moedor de carne em todos os pobres mortais que trabalham em seus negócios.
@@eltonbrandao4386hoje você está em qual área ? Pergunto pois estou como almoxarife em uma multinacional offshore e cursando logística para poder "crescer", mas tenho 1 ano de empresa e vejo que o caminho não e este dentro de mim
Ganho menos de 3 mil ao mês. Abri este vídeo quando cheguei de uma aula de dança. Aos 50 anos descobri o que era ser feliz. Amanhã vou ao trampo, até as 14 horas. Depois, descansar, academia e dançar.
@@lucianayyoouu vc disse tudo! Eu com 31 já descobri que dançar é o que mais feliz, igual essa pessoa aí, mas a ansiedade e depressão não me deixa me dedicar a dança.
Amigo, consegue viver bem com tão pouco? Eu ganho isso, mas preciso ter 2 empregos pra alcançar essa renda, mas com qualidade de vida ruim, na grana nem paga as contas direito. Complicado..
Dica de um cara de 42 anos que ta cansado do mundo corporativo: guarde dinheiro e aprenda a investir. Comecei a guardar com 32, e hoje, 10 anos depois, meus rendimentos pagam meus custos. E só. Mas me dou ao luxo de mandar tudo pro inferno se tiver de saco cheio de algo. Agora trabalho por conta, bem mais tranquilo. E voce, jovem de 20 e poucos, guarde dinheiro. Quando eu tinha 20 e poucos sonhava em ser um executivo "bem sucedido" até ficar velho, e nos meus 30 e poucos, comecei a perder o gaz com esse mundo. Se nao tivesse guardado dinheiro tava ferrado.
@@thalitatrasfereti pois é, Thalita, eu vi uma vez o cara botava uns 200-400mil pra tirar 1-2mil reais. bizarro, fora da realidade da grande massa. mas ainda sim talvez seja uma alternativa pra aposentar... mas pra viver tranquilo até se aposentar não dá.
Tenho 22 anos de trabalho, 15 anos na área de Desenvolvimento de Software. Cheguei à posição de gestão da área sob um stress absurdo. Aprendi inglês há anos atrás sem aulas de inglês, sem gastar dinheiro, estudando por mim mesmo, e assistindo séries repetidamente com legendas em inglês. Aprendi, e olha que na época a internet era absurdamente menor. O tempo passou e trabalhei fora do Brasil por 3 anos devido ao idioma inglês e à experiência que adquiri. Até aqui foi um stress absurdo que já detonou minha saúde física e principalmente mental. Hoje eu moro no Brasil e continuo trabalhando na área mas remotamente para empresas dos EUA. Comecei a trabalhar para os EUA no final do ano passado. A cultura corporativa fora do Brasil, em média, é muito mais tranquila do que daqui. Tem muitas exceções mas na média, na minha área, é muito menor a pressão. A cultura da filhadaputagem, da urgência sem sentido, da relação tóxica, das reuniões pesadas, dos prazos irreais, não são regra por lá. Aqui sabemos que isso tudo é o sangue do mundo corporativo. Se Deus me permitir quero continuar trabalhando dessa forma o tempo que eu quiser. Trabalho de casa e com as filhas perto de mim todos os dias. Consigo equilibrar trabalho e família hoje em dia. Mas não se esqueçam que o caminho até aqui foi na lama, no stress e suor. No meu caso valeu a pena.
É isso aí amigo! Entrei nessa área em 2021, pensando já em trabalhar pros USA também. Estou atualmente numa empresa grande e fazendo o máximo pra aprender tudo e me tornar o melhor que posso. O inglês já tenho, também aprendi sozinho. Só não tenho confiança ainda. Mas é questão de tempo. Nessa área da pra ter uma vida boa
A solução pra tudo isso é aprender a viver no MINIMALISMO. Comece jogando fora tudo que é desnecessário e que não faz sentido algum dentro da sua casa. Essas atitudes vão se replicar na vida profissional.
Eu trabalho de segunda a sábado, enfrento sol, chuva e os estresses do dia a dia. Minha saúde já está debilitada e estou com apenas 38 anos. Quando penso em desistir, penso na minha esposa e minha filha. Às vezes só não tomamos uma atitude de mudança drástica na vida porque mais pessoas dependem do nosso esforço. Em minha casa eu sou o único que trabalha. Se parar, já era! Eu também queria virar "mergulhador", mas estamos em outra realidade.
Tem um outro lado da moeda que é bem pior. São pessoas (a imensa maioria) que sofrem pressão o tempo todo, trabalham em algo exaustivo, não vêem sentido no que fazem e por aí vai, e ainda moram longe, sofrem no transporte público e no final ainda ganham mal. E o pior de tudo: não têm a mínima chance de mudar esse quadro. Mas disso ninguém fala porque essas pessoas são as tais invisíveis. Não são convidadas a dar depoimento em nenhum programa em nenhum lugar.
disse tudo o que ele falou é válido, mas tem pessoas no nosso país suportando todo o tipo de humilhação pra colocar comida na mesa, pois é o que o salário permite e ainda assim irá sofrer pra comprar roupas pros seus filhos e afins. eles dariam um pé pra ter esse oportunidade só pra verem os seus terem qualidade de vida.
Infelizmente, muitos nao conseguem saida, e precisam trabalhar nessa pressão louca. Hoje em dia, a psicopatia corporativa quadruplicou. "Mkt pessoal", se mostrar e se vender, fazer pontes estratégicas e etc etc etc. Uma verdadeira "escola de atores Wolf Maia". A engenharia social come solta!!
É só vc estar em qq trabalho ruim para se sentir assim, não precisa estar "na sede de poder" não. Pessoas de todas as profissões e salários podem se identificar com esse relato, basta vc ou não estar fazendo o que quer ou estar num lugar ruim. Eu sou gerente de projetos e acho o máximo por exemplo :) Consigo passar praticamente o dia todo com a minha esposa e filha graças ao home office ^^
As pessoas precisam de argumentos para justificar a mediocridade com que vivem. Trabalho em um escritório de advocacia e super adoro meu trabalho, não pretendo mudar.
@@victormasterHC Na verdade as pessoas precisam desse seus argumentos para não entrar numa avaliação profunda e complexa da vida, das escolhas, das oportunidades, da economia e de tantas outras variáveis. É mais fácil dizer que o sujeito é medíocre e assim se resume tudo e põe um ponto final.
Eu passei por coisas ruins no mundo corporativo. Mas eu sempre falava que eles estavam se esquecendo que eu era concursado. Hoje eu trabalho de 60 a 90 minutos por dia. Faço várias coisas nas horas que sobram. O segredo é não tretar, apenas ser lento.
Uma coisa que está deixando muitas pessoas depressivas é olhar o próximo como um competidor e querer comquistar coisas riquezas para impressionar as outra pessoas.
@@vitorhonorato9152 Deixa de ser burro, cara. Competição está no DNA de toda a história humana. A competição é saudável, ela só não pode ser desleal. Essa mentalidade anti competição é uma das razões do Brasil ser um país subdesenvolvido.
Este é o Ego desenfreado. Não tem como a pessoa ser feliz sendo cobrada a todo instante a ser melhor que os outros em tudo. Pra sair disso, só abandonando o Ego e se desapegando desse mundo.
Vivi na pele isso. Passei por 2 grandes instituições financeiras que absorviam até a energia da minha alma. Desde cedo quis trabalhar em uma multinacional, mas descobri da pior forma que aquilo não era um ambiente saudável.
@@wolfgangmozart888 em uma delas trabalhei com TI e outra com seguros. Em ambos os casos eu era diretamente responsável por apresentar cada vez mais resultados. cobranças internas, externas, pressão, gestão, família...ufa...
@@nerdfinancas Pois é, depende muito da instituição. Conheço gente que trabalha com TI e ama a área, principalmente quando a empresa é de tecnologia. Pelo visto, você trabalhava no departamento de TI de uma empresa que não é tech
@@wolfgangmozart888 exato, as decisões vinham de pessoas sem a menor noção do que fazer e era fácil identificar pessoas empregadas por terem vínculos familiares com alguém importante da empresa, na maioria das vezes pessoas sem o preparo adequado.
@@nerdfinancas cara, infelizmente, esse é o Brasil. Nossa cultura de empresas é PÉSSIMA. Na sua área de TI, conseguir um trampo em empresa gringa, por exemplo, poderia ser muito vantajoso
O meu corpo e mente são muito interligados, é incrível como somatizo no corpo o que a mente sofre. Tenho formação em Marketing então a ideia era trabalhar em escritório, mas NUNCA consegui passar de 8 meses. Sempre dava algum problema e me mandavam embora. E eu viva com crise de sinusite, rinite, pressão alta emocional, estresse, etc. Achei que o problema era eu, mas resolvi arriscar e dar aulas de Inglês. Pois bem, estou na mesma empresa e função de professor há 12 anos. E sinceramente, acho que esse seja meu ikigai de fato pois eu ADORO dar aula, pra mim é quase uma terapia. Claro que tem dias bons e ruins como TUDO na vida, mas é aí que fica bom, porque precisa ter um equilíbrio, faz parte.
trabalhei 8 ano em um sindicato na administração e contabilidade. e fazia varios trabalhos que nem era da minha área... atendia varias empresas todos os dias, cuidava de quase tudo junto com a minha lider. foram 8 anos ... sai de la com uma ansiedade, ficava internado direto por conta de problemas estomacais, gastrite, infecções por passar muito nervoso e pressão todos os dias. e era todos os dias, eu ja saia de casa com a mente " pqp mais um dia" ... fiquei afastado 1 ano com depressão e insônia...
Estou com 30 anos e por 5 trabalhei no mundo corporativo. As pessoas se degladiam pelas costas e na sua frente ficam fazendo ceninha, fazendo aquele sorriso falso. Uma merda. Sou muito mais feliz hoje como barbeiro.
Pedí demissão do meu trabalho.Vivia no automatismo trabalhando 10 horas por dia. era triste quando chegava domingo a noite e eu percebia que ia começar tudo denovokkk Dava o meu melhor e mesmo assim tinha que aguentar pessoas tóxicas e puxação de tapete. Foi a melhor escolha que fiz e tô muito feliz! Dinheiro não compra paz.
Eu te entendo meu amigo. Trabalhei quase 5 anos numa farmácia. Pense num lugar tóxico. Horrível! Quando comecei a adoecer psicologicamente pedi as contas e me chamaram de louca por causa do fundo de garantia que não iria receber. Falei pra pegar o fundo e enfiar no c# deles kkkkk agora tô fazendo bico e estudando pra concurso 😬 porém, estou maravilhosamente melhor que antes :)
Que vídeo necessário! Desde muito novo meu pai me colocou essa ideia e eu mesmo entrei nessa pressão de ser "bem-sucedido". Hoje depois de fazer tudo (passar no vestibular de uma Federal, me tornar engenheiro, conseguir um Trainee em multinacional, pós graduação no MIT) consegui finalmente "chegar lá". Mas hoje, ainda aos 29 anos mesmo conseguindo tudo que todo mundo corre atrás: imóvel próprio, carro legal, viagens internacionais. Posso afirmar que não sou nem 50% feliz... O mundo corporativo é uma bosta!
Pior que é verdade. Meu pai não tinha condições de pagar minha faculdade, comecei trabalhar com 16 anos de office boy maís tinha que ajudar em casa. Hoje mesmo com muita experiência no setor fiscal, moro em uma cidadezinhas do interior, sem emprego, pagando financiamento da casa e sem carro.
Nossa..... que frustrante isso. Estudou, trabalhou e se empenhou tanto e ainda 50% infeliz. É um percentual de infelicidade alto p/ quem batalhou grande parte da vida tu não achas?🤔🤔🤔
@@xyz.3564 Exatamente. Eu coloco 50% porque hoje tenho condições de ter coisas que o dinheiro proporciona, mas ao mesmo tempo eu lembro que pra ter esse dinheiro eu tenho que fazer algo que não me faz feliz.
Tenho 24 anos e estou a caminho da liderança, ja tenho um cargo excelente na perspectiva corporativa com salário acima de 3k, mas acordei pra vida, vi que nada disso importa porque não estou vivendo, apenas existindo sem qualidade nenhuma de vida. Vou pedir demissão no próximo mês e ir morar no interior. Já estou me sentindo livre só pela decisão que tomei, certeza que foi o certo 🙌🥰
Dica de um cara de 42 anos que ta cansado do mundo corporativo: guarde dinheiro e aprenda a investir. Comecei a guardar com 32, e hoje, 10 anos depois, meus rendimentos pagam meus custos. E só. Mas me dou ao luxo de mandar tudo pro inferno se tiver de saco cheio, e mudo de emprego. Voce tem 24, ta novo pra caramba ainda. Guarde, nem que seja pouco.
Tenho 22 e pedi demissão de uma empresa boa alguns meses depois de quando fui efetivado, kk. Juntei um dinheiro e estou estudando pra concurso, nunca mais volto pra iniciativa privada ta maluco, só doente
@@Paredinho1 kkkkk pedi demissão com quase cinco anos de casa. Também digo que se for pra trabalhar para os outros, só se for concursada. No momento estou fazendo bico e trabalhando com meus pais que são autônomos. Se aqui em casa tivesse mais parceria abririamos uma loja de salgado, mas meu pai é egoísta e desconfiado, quer ganhar tudo sozinho aí é foda. Kkkk
Aha, eu sou feliz com o meu trabalho! Na área de agrimensura e sendo um profissional liberal, me da até alegria quando começa a semana. Vou para as minhas medições em contato com a natureza e com a tecnologia / cálculo e o tempo passa que nem percebo. Chego em casa, cansado as vezes, quando temos que abrir uma ou algumas linhas de divisa pelos matos, é normal isso na topografia. Mas o legal é a fase dois do trabalho que é processar os dados do levantamento feito por GPS, ou descarregar a Estação Total no PC e começar a desenhar. Quando eu trabalhava na área imobiliária, eu passava exatamente por isso que esse convidado do Podcast está falando. Me vi na realidade dele. Além de pessimamente remunerado, (todo corretor autônomo), literalmente come merda, nessa profissão. Não conheci ninguém em 12 anos nisso que tivesse enriquecido e sendo apenas empregado. Temos que enfrentar a concorrência externa e interna do trabalho. O seu maior inimigo pode estar dentro da empresa e ao seu lado na mesa. A vida corporativa é um veneno para a saúde física e mental do ser humano. Não existe graça em quase nada, e por quase nada financeiramente falando, mesmo nos grande bancos, que já trabalhei um pouco também, já que o grosso do dinheiro sempre fica com as altas diretorias e uma parte muito maior com as pessoas que mandam naquilo tudo, e que você nunca viu pessoalmente.
Primeiro que um trabalho para pagar contas não é exatamente algo ruim, o ideal pode ser ter uma carreira e fazer o que "ama", mas essa não é a realidade da maioria. Tudo que envolve a vida para ser sustentável exige bom senso. Um executivo de banco trabalha algo em torno de 9-10 horas por dia. É muito de fato, há sim muita pressão, e sim, isso pode gerar muitos malefícios para o profissional. Especialmente se fora do trabalho não cuidar das outras áreas que são essenciais. Mas se não há um cuidado consigo em primeiro lugar, não importa muito se o sujeito é executivo de banco ou trabalhador da construção civil, ou desempregado, ou o que quer que seja. E de fato se na sua profissão, houver um incomodo com a segunda feira, evidentemente que deve-se repensar sobre o que se faz. Eu particularmente trabalho no mundo corporativo e gosto muito do que faço.
É realmente difícil sairmos de nossa bolha. Confesso que estou tentando me reinventar já há quase uns 5 anos. Mas acabo mantendo o ganha pão de minha formação inicial, que é o meu sustento e o de minha família. Mas não desisti. Ouvi um cara falando algo semelhante ao que irei escrever: -"Sabe por que as pessoas próximas te desencorajam ao novo? Porque é difícil pra elas entender que vocês estão no mesmo buraco!"
*Minha vontade é sair do mundo da CLT , também estou nessa luta desgastante a muito tempo ! Parece que têm um ímã mega potente lhe puxando para o mesmo de sempre ...*
Na internet existe muita porcaria, mas também existe muito conteúdo bom. Excelente entrevista. Já trabalhei em um lugar que eu ganhava um salário muito bom, mas não tinha nem alegria de gastar o dinheiro. Era pressão direto e trabalho que nem um escravo.
Poooo eu sou o gerente de projeto que curte muito isso... eu resolvo problemas, ajudo a empresa a materializar seu objetivos e sou bem remunerado pra isso.... mas confesso que treinar pessoas e ensiná-las é minha paixão
Me passa o segredo pra aturar gente falsa e ter um bom network dentro da empresa, porque a maioria acaba subindo quando mama o chefe. Infelizmente pra quem gosta de ser transparente e manter o carater é dificil ficar dentro do mundo corporativo.
Fiquei muito contente lendo os relatos de várias pessoas aqui nos comentários. Trabalhei poucos anos em escritório e rapidamente percebi que não nasci pra ser empregado de patrão que não sabem gerir seus funcionários. Tive vários problemas de pele por conta do estresse e ainda carrego as marcas. Hoje trabalho sozinho, fazendo algo que adoro e as pessoas que me pagam são literalmente fãs do meu trabalho. Não há nada mais maravilhoso que acordar segunda feira com vontade de produzir. O que me deixa triste é ver pessoas ao meu redor ainda presas a empregos que elas odeiam e a mercê de patrões incompetentes e/ou burros.
Trabalhei em uma fábrica de aviões e me sentia muito desanimado, não via a hora de chegar o fim de semana… sai e corri atrás de algo melhor para mim. Foi a melhor escolha
Quando você entra no sistema você acha que eles estão comprando seu serviço. Depois descobre que o que querem comprar é a sua alma ! Vi alguns pirarem quando a empresa apertou o botão para aposentarem. Com os anos viraram um CNPJ e não sabiam mais se comportar como um CPF. Não sabiam mais se comportar como gente. Sabiam que nem a família iria os querer em casa !
Eu sou atendente em uma farmácia no RJ e sinto pena dos meus superiores as pessoas trabalham por anos sem hora para entrar e sem hora para sair eles mau veem seus filhos e cônjuges mas o pior é que eles te incentivam a ficar nesse lugar e nem é bem remunerado a escala é de 5x1 até supervisor depois que você é promovido a gerente você nem bate o ponto fica lá pelo tempo que for necessario as vezes trabalham mais de 12 horas isso é extremamente triste.
Excelente corte. Todos cidadãos devem ter uma visão bem ampla que as pessoas sofrem (principalmente quem for da classe média) para se instruir, educar e alinhar seus esforços para o mundo corporativo. Tudo é voltado para você vestir a chamada 'algema de ouro'. Só que agora, com as sucessivas crises economicas e degradação do mercado, fica mais evidente ver que tudo isso tem um preço e ocasionalmente existe alternativas!
O mundo corporativo é um conto do vigário.... os executivos não sabem onde devem chegar e também não sabem passar esta informação aos seus liderados... ou seja, trabalham dia a dia sem qualquer planejamento. Além do que qualquer gaiato vira VP sem ter qualquer experiência.... hoje, graças à Deus estou para sair dessa ciranda.
Nos paises desenvolvidos as pessoas podem viver bem mesmo nao ganhando um fortuna porem em um Brasil por exemplo nao da, voce tem que ganhar muito bem pra viver pois aqui e a suiça misturada com o caribe que deu errado.e ai vc tem que dar o sangue muita das vezes. 😢
Acho que isso não é exclusividade do mundo corporativo. A maioria dos empregos em empresas peivadas tem cobranças insanas e metas absurdas e isso vale para quem ganha salário mínimo também. É por isso que é cada vez maior o número de pessoas com depressão ou qualquer outro tipo de transtornos de ansiedade, vivendo a base de remédios e vivendo no automático.
Trabalhei 09 anos no meio corporativo, trabalhava até 18 horas por dia, vivia para o trabalho, viajava constantemente. Um belo dia cheguei em casa e fui pegar meu filho à época com 03 anos de idade no colo e ele meio que não me reconhecendo se virou e voltou pro colo da mãe!!! Não tive dúvidas, pedi demissão, passei a ganhar 25% do que ganhava, mas feliz e passando mais tempo com minha família!! Esse maio querem tirar o máximo de você, meio que uma exploração da "mais valia moderna"..kkkkkk!!!
Ninguém trabalha por amor em ambiente corporativo! Todos são substituíveis, lado humano das pessoas é completamente ignorado! É sobrevivência de ambos os lados, só isso!
O pessoal do mundo corporativo não trabalha só 8 horas por dia. Eles estão dispostos a trabalhar horas e horas extras não pagas. Não só isso... no mundo corporativo, conexões são muito mais importantes que capacidade técnica ou trabalho duro. Por isso, muitos estão disposotos a formar relacionamentos com seus chefes e fazer a própria vida girar em torno dos seus chefes, só para ter vantagem. Eles estão dispostos a sacrificar tudo pela posição.
Burrice. Sinceramente, não serviria para isso. Odeio puxar saco e odeio que puxem o meu. Me embrulhou o estômago só em ler, mas é isso mesmo que acontece fazer oq
Vc é criança e ouve de todo mundo, tem que ter a carteira assinada, manter um salariozinho, pois é mais certo do que nada, trabalhar, trabalhar e trabalhar e entra dentro de uma caixa, sem se dar conta que trabalho é muito mais do que isso, é vida, prazer e evolução, não se limite com tabus escritos aos montes pela internet, embora muitos terão que trabalhar para enriquecer à outros, cabe a vc enxergar de que lado quer estar!
Um trabalhador de nível de Supervisão, Coordenação, Gerência Média, Alta Gerência ou Diretoria, no fim de uma vida de trabalho, tem sintomas similares aos soldados que ficaram muito tempo em combate. A aposentadoria funciona como uma espécie de UTI onde o sujeito é tratado enquanto aguarda a morte. Não importa se o salário é alto bem como outras vantagens profissionais. Nenhum dinheiro traz de volta a paz interior para quem milita no mundo executivo. É uma guerra. Apenas isso.
Esse entrevistado é SUPER gente boa. Mas um problema que fica sem resolução é o de que, no fim das contas, alguns indivíduos talvez larguem esta posição neste esquema tóxico, como ele fez, mas no dia seguinte alguém vai ser colocado no lugar pra passar por tudo isso, rotativamente (sempre tem alguém que vai precisar daquele emprego). Você consegue conscientizar alguns indivíduos que vão se tocar e pular fora, mas outros vão ir parar naquele mesmo lugar por necessidade (sad but true).
Acredito que a melhor profissão anti stress é trabalhar no meio a natureza e fazer artesanato é tão relaxante,uma pena não dar dinheiro suficiente pra bancar nosso estilo de vida .
Melhor trabalho da minha vida foi de vendedor ambulante até hj, carga horária flexível e poucas horas por dia, foi a melhor renda que tirei no Brasil, não ter colegas de trabalho e chefes realmente me dava paz, me chateava com o cliente era só não ir mais a casa dele, férias quando queria, folga quando queria, trabalhava 100% da minha maneira. Daqui 2 meses pretendo voltar, já estou a cumprir o aviso prévio 🙏
Eu vendo bolo rapaziada faço 100 reais por dia minha mae q faz os bolo ela ganh 100 tambem e vendo isso em poucas hrs de bicicleta tranco ela em algum lugar e marcha tem dias q eu faço 150 mas so quando eu quero trabalhar mesmo kkk
Excelente análise, já passei por esse processo por alguns 12 anos, rs...porém existe 2 pontos importantes nesse canário, você precisa laborar em uma área que vc seja apaixonado pelo que faz, e o outro é entender que sem saúde vc vira um nada, buscar equilíbrio sempre e jamais se permitir viver no automático, pois aí é morte.
Mundo corporativo??? Isso ai é a realidade de 99% das pessoas no mundo, a única diferença é que no mundo corporativo pelo menos os caras tem dinheiro no final, ao invés de apenas trabalhar para sobreviver...
Apesar de ser uma realidade cruel, vejo muitos que reclamam, mas na hora de desistir precisam de 5, 10, 15 anos para sair deste mundo corporativo. Será que se fosse tão ruim assim, a pessoa aguentaria tanto tempo? E sobre essa síndrome da música do fantástico é real, realmente te faz pensar na vida, entretanto, pelo menos neste caso isolado você vai para um trabalho que te exaure, mas que te paga, enquanto outros são exauridos ao máximo, e nem sequer chegam perto das remunerações do meio corporativo.
Vivo nesse mundo, já vi imundícies que me dão nojo. Vejo idiotas falando com orgulho que esqueceram aniversário dos filhos em prol da empresa. Ninguém é feliz de verdade nesse mundo, espero que um dia eu consiga me livrar dessa praga e possa ter uma vida feliz de verdade.
eu amo trabalhar, por que não tem nada de bom para fazer por ai, tudo é chato, tudo é sem graça, filmes me entediam, jogos me animam por meia hora, talvez menos, qual quer coisa é tudo muito igual e sem objetivo, já trabalhar é vida, sempre tem algo novo pra resolver
Já cheguei a trabalhar de 10 a 12 horas por dia, várias noites em claro. Quando conseguia pegar no sono, recebia alguma ligação às 3 da manhã, e já era o meu descanso. Tive crises de ansiedade, já com um pré burnout. Ganhava muito bem, mas sacrificava minha saúde. Hoje em dia, estou feliz e satisfeito com o meu atual emprego, ganhando um pouco menos, mas com a saúde restabelecida, e a minha vida de volta.
O cara só conseguiu largar tudo e ser mergulhador, pq ralou e guardou grana. Não caia nessa de que mundo corporativo é o capeta, se esforce no trampo, mantenha um bom life/work balance e seja feliz.
Isso e verdade.. infelizmente a maioria assalariada sem privilégios vai ter q trabalhar pelo menos umas 2 decadas e ainda ter disciplina finaceira p desacelerar apos os 40 50, isso se.conseguir se livrar do pensamento de querer salarios mais.altos
O problema é associar que pra pessoa ter dinheiro ela precisa detonar a saúde e entrar em depressão. Não é questão de trabalhar muito e ser disciplinado, isso é totalmente positivo pra alcançar bons resultados. O ponto em questão é o excesso, é ultrapassar o limite pra se ter algo e muitas vezes cobrar um preço alto demais por isso.
Muito inteligente o contraponto. Só quem "sabe do probrema é quem Vevi". Não há receita de bolo. Cada um busque sentir o mínimo de satisfação no trampo, pois do contrário estará apenas vendendo sua alma por um salário.
Creio que muitas pessoas está nessa situação, nossa cultura é a do consumo desenfreado, todos em busca de uma vida “perfeita” mulheres, carros, milhões na conta.! Isso vai desencadeando vários processos que é péssimo pra nossa qualidade de vida !
Pra mim o pior é saber q nós q trabalhamos assim!!! Sustentamos a máquina pública falida com os previlegios dos funcionários públicos,dos Srs políticos da cervejas dos auxílios compra de votos!!!! Esse,país pune diariamente as pessoas q fazem seu melhor!!!!!
O "STATUS" da conquista nos altos cargos do mundo corporativo não é uma ilusão ? As escolhas que uma pessoa faz estão vinculadas a renúncias e consequências, ter ciência da influência do ego nas decisões é fundamental na vida. Deve ser muito frustrante chegar no final da vida e concluir que não viveu.
Tenho 23 anos, trabalho em banco (média 10hs por dia) e não me vejo fazendo outra coisa. Tiro mais ou menos 10k/mês e tenho muito pra crescer na empresa ainda. Aproveitar minha jovialidade pra trabalhar o máximo que eu consigo. Amo o que eu faço e não trocaria
Vamos ver daqui a 10 anos, também penso em trabalhar no setor bancário pela boa remuneração e também por necessidade mas no dia em que eu estiver seguro financeiramente eu largo essa merda, não vou passar a minha vida toda nisso.
é meu amigo, sei exatamente do que esta falando. Pressão por resultados, aquela responsabilidade imensa, varios seres humanos de baixo do seu guarda chuva... Pouco tempo e varias viagens que poderiam ser e-mails. Graças a Deus acordei, faço o que gosto, hoje sou garoto de programa/gogoboy
No mundo corporativo, a competência não é um diferencial. A afinidade ideológica com o chefe tem maior peso do que a eficiência operacional. Renunciar as suas opiniões e valores compensam se pretendem ser promovidos. Bajular verticaliza carreiras. Estudem Artes Cênicas e o resto vocês aprendem no dia a dia. É frustrante, pois faço exatamente o contrário do que escrevi e, portanto, sigo estagnado no cargo. É preço que pago por apostar na conquista pela qualidade do trabalho e não pela bajulação.
Fui gerente comercial por 3 anos. Ganhava muito bem (cerca de 30k) mas vivia estressado, celular na orelha, cobrado pelos diretores malucos, pelos vendedores e pelos clientes. Tem que bater a meta, passar o dia resolvendo pepino, sair do escritório 21h, viajar, aguentar reuniões, perder os filhos crescendo.
Logo comecei a ter crises de pressão alta, tive que tomar remédio. Na sequência da ansiedade, ganhei também diabetes. Quando fui ver, meu colesterol também estava alto. Com 32 anos eu já tomava três remédios!
Tive que dar um chega, larguei tudo. Comecei minha própria empresa em 2013, mudei para o interior em 2014 e ganhei demais em qualidade de vida!
Em 2017 descobri um tumor cerebral de origem antiga, que por Deus não me matou.
Aprendi que não vale a pena perder a saúde por dinheiro e sucesso, ninguém do “mercado” vai valorizar você na UTI, você é número e o status some rapidinho.
Msm assim quero passar por isso!! É oq sempre quiz dês da minha adolescência tô encaminhado a isso
@@moisesvsilva Vai firme irmão. Se é teu sonho, não desiste. Mas fica ciente do rolê, porque é aquele negócio, se mesmo as pessoas te falando que vc vai se fuder, vc ainda quer se fuder, então esteja preparado pra se fuder kkkkkkkkkkk
@black pill foi uma luta graças a Deus a mulher seguiu comigo 😀
@@moisesvsilva compreendo, principalmente se vc tiver origem pobre ou modesta. O mundo te empurra pra isso, e se você se dedica de verdade, é questão de tempo/encaixe pra ter resultado salarial $$$. Mas lembre-se do preço. Recomendo um filme muito bom: Advogado do Diabo
@@paulobrito2009 exatamente.. vim de uma casa parecendo um barraco, lá do interior do nordeste, se eu estivesse em seu emprego, com toda certeza iria agradecer por resto da vida, n importa como seria, quem vem da pobreza sabe!! E penso que pessoa como vc já veio de uma boa condição n querendo tira seu mérito.
Trabalhei 10 anos no Banco Babaca...experiência IMENSA de mediocridade humana, quem a empresa gosta é do PSICOPATA
CORPORATIVO, que pisa nos colegas para " alcançar a meta '. Dez anos trabalhando com imbecis e desqualificados! Lembro de pelo menos dois colegas " amigos ", que no dia seguinte a uma promoção, já me tratavam como um ser inferior! Emprego para idiotas!
que comentário foda
Eu estava me preparando para prestar o concurso do Banco do Brasil, na véspera do mês da prova me senti sem energia nenhuma, aí eu fui procurar saber como é trabalhar no banco, como são os colegas e o ambiente, aí eu desisti
@@sunsetz5936 Fez a escolha certa amigo. Faz mal pra cabeça, isso que você sentiu foi um sinal de cima, " sai fora ".
@@eduardoa.7399 eu tô fora de competição, prefiro arrumar algo na prefeitura da minha cidade mesmo, só fazer o seu e ir pra casa em paz 🕊️, certeza que foi Deus porque sempre tive Deus muito presente na minha vida.
@@eduardoa.7399 He he 18 anos já! Meta é meter o pé com mais 12... 30 fecho a conta
Senti na pele o que esse entrevistado relatou sobre o mundo corporativo. Pura verdade. Hoje fabrico veleiros, e torço para que as segundas feiras cheguem logo.
Confúcio... ame seu trabalho e vc n precisará trabalhar nenhum dia da sua vida
Já passei por isso. Decidi que não seria mais funcionário de ninguém. As segundas não me incomodam e muitas vezes trabalho aos finais de semana por prazer.
Também! Fiquei 12 anos nesta loucura, não via meu filho. Joguei tudo para o alto, morando na serra e estou mais feliz trabalhando por conta própria. Difícil, mas quando penso naquele ambiente tóxico, tenho certeza que fiz a escolha certa!
Que ironia do destino um Valério fabricando Veleiros.
"Valério Veleiros"
Vc nasceu para isso.
Coloque aqui, por favor, como entrar em contato com você!
Mundo corporativo realmente é tóxico! As pessoas mais valorizadas são exatamente as psicopatas corporativas, que tornam o ambiente insuportável. Qualquer pessoa de bem, que pensa de maneira mais ampla, dificilmente ficará muito tempo nisso. Eu estive em torno de 12 anos trabalhando sob pressão, em 2 grandes empresas. Resultado, burnout. Hoje tenho uma renda bem menor, mas sou muito mais feliz e tenho paz, algo que era privado. Agradeço a Deus por me guiar nessa mudança. Certamente eu estaria doente se tivesse permanecido. Hoje sinto pena de quem precisa estar sob esse jugo, pois senti na pele estar diariamente lidando com tantos problemas, volume de trabalho exagerado, pressão o tempo todo, insatisfação dos superiores, nunca está bom, e aí vai.... prisão!
Me formei em administração e me arrependo amargamente. Nunca ma adaptei à mentalidade corporativa. Desisti há 10 anos, e hoje sou artesã, autônoma, e mesmo não tendo nem metade do ganho que teria como uma gestora, sou muito mais feliz profissionalmente.
Toda vez que vejo alguém reclamar do emprego que odeia, percebo que muita gente trabalha em algo que odeia pra manter um padrão de vida que não teria se fisezze o que realmente gosta. Por isso aquela frase icônica do filme Clube da Luta faz cada vez mais sentido: Trabalhamos em empregos que odiamos pra comprar porcarias que não precisamos.
@cristianodossantosgomes2727na vdd isso é relativo, umas das opções é estudar para ter um emprego melhor
Se fosse assim era melhor, maioria trabalha num lugar bosta e ganha menos q um frentista de posto
pode crer...
tem gente q tem sonho...
mas o padeiro vendeu pra alguém e o kra n deslancha
ou então tem medo de fazer o que gosta e se fuder nas leis do merdil
@@GuiAlmeida Não, muita gente acorda as 4h da manhã e chega em casa às 8h da noite e ainda tem filhos para cuidar, de onde essa pessoa tira tempo para estudar?
@@VictorCarvalho. nos casos de ter filho foi escolha da pessoa, ngm trabalha 24h por dias, no minimo 1 ou 2 horas consegue tirar pra estudar, n estou dizendo que seja facil
Por isso prefiro estar na área rural vivendo tranquilo,acordando ouvindo o barulho dos pássaros, o galo cantando, o ar puro que respiro. Tenho minha própria horta e meus animais,comida natural e fresca. Sou feliz assim.
Eu também quero viver na área rural. Nasci no campo e fui pra cidade grande para realizar meus sonhos. Hoje, vejo que estou chegando lá, mas ainda não me sinto feliz. Quero mesmo é ter minha horta, pomar, jardim, minha varanda para apreciar o final de tarde! Contemplando a natureza, apesar de conhecer as dificuldades de quem mora no campo - afinal, vim de lá!
Meu sonho
Galo aqui tambem canta rs.
Recomendo o canal do Tiozão aqui no TH-cam
Melhor coisa
Meu primeiro marido trabalhou décadas em uma grande empresa e ganhava muito bem, mas vivia infeliz e estressado devido à pressão do ambiente corporativo. Um dia foi demitido, do nada, meses depois conseguiu outro emprego, em outro estado e nos mudamos. Ganhando menos mas ele estava mto mais feliz, era reconhecido e isso me deixou mto feliz por ele tb. Mas ele faleceu alguns anos depois...
Qto à mim, tive diversos trabalhos em áreas diferentes e até faculdade, embora incompleta. Porém, o que mais amo e me faz feliz, é aquilo que iniciei ainda adolescente. Transformei meu hobby em trabalho, sou bailarina e profe de dança flamenca e aos 45 anos consegui ter meu próprio estúdio de dança e artes. ❤💃🏻🤩
parabéns sabryna👏🏻
@@rdez9367 Gracias! Penso que sempre pode haver "n" possibilidades para todos nós. Às vezes, qdo uma porta se fecha, abre-se outra ainda melhor, ainda que seja em outra área de atuação à que exercemos. Todos nós temos mais de uma habilidade ou vocação que podemos seguir, basta estarmos atentos aos sinais, seguir nosso coração, mas sempre com os pés na realidade.
Aos 20 e poucos anos cursei Psicologia, mas tive que abandonar. Gosto desta área até hoje, mas não mais para trabalhar. O que realmente me move e motiva é a dança, no meu caso, o Flamenco, que tornou-se meu trabalho.
😉💃🏻🙌🏼
@@Sabrina_Lawrence Deve ser muito bom trabalhar com o que gosta, no meu caso é o futebol tô na luta pra trabalhar com o que eu amo de paixão⚽♥️
@@rdez9367 Com certeza é sim! Dizem que qdo trabalhamos no que gostamos, é como se não trabalhássemos. Faço votos de que vc consiga atingir seu objetivo no futebol! Qdo amamos nossa profissão, acabamos nos dedicando e batalhando mais por ela. Parabéns, não desista! 😉🙌🏼⚽️🤞🏼🍀
Eu passei por coisas ruins no mundo corporativo. Mas eu sempre falava que eles estavam se esquecendo que eu era concursado. Hoje eu trabalho de 60 a 90 minutos por dia. Faço várias coisas nas horas que sobram. O segredo é não tretar, apenas ser lento.
Passei sete anos em empresas trabalhando com executivos. Era analista, fazia relatórios. A pressão vinha do mesmo jeito. Adoeci. Larguei a última empresa em 2010, fiz outra faculdade. Hoje, estou professora. É melhor, embora tenha que aturar umas coisas chatas e gente de pequeno poder ainda...Grata a Deus por me libertar do pior!
Maravilhosa
Eu tb comecei a faculdade de Letras aos 35 anos, dei aulas no ensino médio e fundamental. Assim que terminei a faculdade prestei Mestrafo em uma Federal e passei para mestrado acadêmico em Estudos Literários. Esse ano defenderei a Dissertação e h fui aceita rm um Doutorado no Texas com bolsa 100% e um cargo de professora Assistente para graduação. E o salário é ótimo. Visto F1 de acadêmica vou levar meu filho dec5 anos visto F2 para dependentes viajo em agosto/ 2023
Fui Project Manager por 15 anos, e Production lead (líder dos PM) por 3. Precisei de um burnout pra deixar a carreira e me jogar no mundo. Fiz a volta ao mundo de bicicleta em 3 anos. Nasceu um documentário e livro desta experiência por 33 países. E hoje dei 10 passos para trás e me limito a ser apenas um desenvolvedor. E faço isso por prazer de não ter de ser a ponta de lança em tudo no business.
Quanto vc ganha como desenvolvedor hoje?
Também sou dev e desde o início da minha carreira, eu soube que esse era meu lugar e já recusei algumas vezes oportunidades para fazer cursos para ser Manager.
Pelo visto tu é filhinho de papai
acompanhei sua história, avante
Antes eu trabalhava na area administrativa no aeroporto. E nao gostava, então comecei a faculdade de Letras aos 35 anos, dei aulas no ensino médio e fundamental. Assim que terminei a faculdade prestei Mestrado em uma Universidade Federal e passei para mestrado acadêmico em Estudos Literários. Esse ano defenderei a Dissertação e já fui aceita em um Doutorado no Texas com bolsa 100% e um cargo de professora Assistente para graduação. E o salário é ótimo. Visto F1 de acadêmica vou levar meu filho de 5 anos com visto F2 para dependentes viajo em agosto/ 2023. Feliz da vida com minhas escolhas serei Doutora 🎉🎉❤
Parabéns pela grande conquista 🤗🤗 também sonho em fazer mestrado/doutorado fora
Parabéns mulher! Fico feliz por você
❤
Sou personal trainer e tenho uma assessoria esportiva numa praia muito conhecida e movimentada do Brasil. Trabalho 4x por semana por opção própria dando aulas coletivas e individuais de camiseta e sunga. Pra mim não tem preço poder todos os dias dar um mergulho no mar e tomar uma água de coco antes do expediente, almoçar em casa e ainda ter um dia livre na semana pra passear com meus filhos. Além disso, na questão da remuneração vejo que tenho um retorno maior como pequeno empresário que muito amigos executivos que se matam dentro das empresas por longas horas diárias. Sou muito feliz com oq faço. Literalmente meu escritório é na praia.
Quanto você faz por mês, se não se importar em falar?
@@wolfgangmozart888 Não vou falar o valor, mas, posso te dizer que nos 4 dias na semana que trabalho faço em média de 10h até 11h por dia de trabalho. Faço isso pra compensar o dia na semana que não trabalho. Cobro nas aulas individuais 180 reais/h e nas aulas coletivas 95 reais/h de cada aluno, atendo tbm nos domicílios da região alguns clientes antigos com preços diferentes. Tenho 2 professores que trabalham pra mim e me auxiliam na assessoria esportiva pois o fluxo de alunos é grande. Gasto cerca de 10 min de casa até meu ponto na praia de bike elétrica.
@@Observer_XCIV Você é um grande visionário, meu amigo. Parabéns! O segredo mesmo é investir essa grana, pra não depender dela mais e viver de renda passiva. Sobre o mundo corporativo: acredito que há casos e casos, gente infeliz e gente realizada.
@@wolfgangmozart888 Com certeza, há casos e casos. Nunca fui do mundo corporativo porém fui servidor público federal. Estudei bastante para passar no concurso e acreditava no início da carreira pública que lá minha vida estava resolvida, mas, no passar dos anos vi que aquilo não era pra mim. Abri mão da estabilidade do emprego público (que pra muitos na época era loucura) para conquistar minha liberdade de formatação de trabalho. Nem tudo são rosas, enfrento tbm alguns problemas, mas, a forma como os encaro hj é totalmente diferente, o ânimo para superá-los é muito maior pois tenho prazer no que faço.
@@Observer_XCIV Meu amigo, isso que é vida kkkkkk, meus parabéns
Eu tinha uma micro-metalúrgica prestava serviço a uma grande empresa , um dia fui entregar o serviço em uma correria infernal , eu senti inveja de um cão dormindo na calçada despreocupadamente , pensei tem coisa errada , só saí fora quando me pararam , na hora não sabia se chorava ou se sorria , hoje cuido das minhas galinhas e da horta e sou feliz , com pouco mas tranquilo e sem estres , Deus sempre mostra o caminho certo .
Vixe metalurgica é bucha atrás de bucha....trabalho pesado, díficil,muitos custos, perigoso e precisão de milimetros....no Brasil ainda que é tudo muito caro para se produzir...
Interessante seu depoimento. Você tem um dom prestou atenção na natureza e tirou uma lição para vida. Ser humano esta doente pq desconectou da natureza. Deus te abençoe.
Rapaz!É muito sério quando se tem inveja de um cão. Parabéns por ter conseguido sair dessa.
Vc vê como sonhos são diferentes e nós humanos somos, trabalho como Garçom já trabalhei com metalurgia mas a crise de 2016 e outros fatores me tiraram isso. Mas ahhhh como eu gosto até do cheiro tóxico da solda é algo que gostava e q amo até hj. Ganho dinheiro no restaurante???? Ganho mas com metalurgia eu era muito mais feliz.
Eu passei por coisas ruins no mundo corporativo. Mas eu sempre falava que eles estavam se esquecendo que eu era concursado. Hoje eu trabalho de 60 a 90 minutos por dia. Faço várias coisas nas horas que sobram. O segredo é não tretar, apenas ser lento.
Trabalhei em três bancos de grande porte, dois nacionais e um multinacional e digo, tudo o que o entrevistado disse É A MAIS PURA VERDADE! É enorme a quantidade de colegas bancários que conheci que, com o passar do tempo adquiriram sérios problemas físicos/mentais e isso envolvendo desde analistas, supervisores, gerentes, a diretores do mais alto nível. Fiquei quinze anos nessa vida e o que me SALVOU foi o meu sempre cuidado com a minha saúde, pois, jamais deixei de me cuidar e de fazer exercícios físicos. Todos os dias, levantava as 5 da manhã e saia de casa com roupa de treino e levando uma mini mala com traje social. A academia em que treinava era a cinco minutos do banco em que trabalhava. Treinava, tomava banho, vestia o terno e ia trabalhar. Foi exatamente essa conduta que me SALVOU. Hoje, não faço mais parte do mundo financeiro/bancário e digo, não sinto falta alguma.
Oi, tudo bem? Gostaria de conversar com o senhor, se for possível. Sobre os bancos.
@@matheuscipriano7 OK
@@maenaka11 Tenho quase certeza que fui aprovado no concurso do BB, e por essa razão comecei a pesquisar mais como é trabalhar lá, pois quase não tenho experiências profissionais. Tenho um primo que trabalha na CEF, ele é muito bem remunerado e já possui alguns patrimônios e esse foi um dos motivos pelos quais prestei o concurso. No entanto, muitos comentários que vejo na Internet, como o seu, dizem que o ambiente é muito estressante (não tenho dúvidas disso). Meu primo já disse uma vez que alguns colegas dele estavam afastados por problemas de depressão. O senhor vê mais vantagens ou desvantagens nesse mundo? Se der certo, entrarei como escriturário e pretendo trabalhar lá por uns 2 anos, até conseguir passar em um melhor.
Eu tive esse despertar em 2017/2018, quando não aceitei mais aquela vida de ter que acordar cedo todos os dias pra cuidar da empresa dos outros, eu só levava tapinha nas costas, elogios até o dia de eu ficar doente e ter que faltar, tudo mudou, era mal visto, substituível... Então passei a me amar, e perceber que eu poderia ser mais do que estava fazendo, "estoquista de alimentos". E passei a ler vários livros e a buscar conhecimento no TH-cam sobre empreendorismo, finanças, vendas, marketing digital e quanto mais estudava mais via que aquela vida que estava levando não fazia nenhum sentido, e foi quando pedi pra sair da empresa, orando a Deus pra que Ele me desse uma direção e depois alguns meses fui desligado da empresa (dezembro de 2019), e ai minha vida passou a ser mais leve e feliz, mesmo com medo eu corri atrás dos meus sonhos e hoje vivo da edição de vídeo, mas logo que me desliguei passei a vender sacolé, trabalhei como afiliado e Deus sempre me ajudou. E na pandemia eu comecei a fazer algo que realmente fazia sentido pra mim que foi e está sendo editar vídeos.
Quando você percebe que qualquer coisa que você vende consegue ganhar muito mais do que trabalhando para os outros nas mesmas 8 horas, isso te liberta. Viver sem chefe falando no que você tem ou não que fazer, sem ter a obrigação de bater ponto e tudo mais.... O que mais importa pra mim é ser livre.
Quanto vc ganha editando vídeos mano?
@vinyeditordevideo Oi, Viny. Me passa seu contato, e-mail ou algo do gênero, preciso do seu trabalho.
@@wolfgangmozart888 tem editor tirando 100k/mês
Trabalhei 10 anos na área financeira do mundo corporativo. Adoeci, sai e comecei algo novo, e tb não me identifiquei. A realidade é que o problema está em nós mesmo. Se não está bem numa empresa, troca, muda de profissão, faz algo, mas realmente não fique aonde nao se sinta bem.
Trabalhei 14 anos num banco, hoje com 40 e a 7 anos fora desse ramo tenho plena certeza de que aquela não era a vida que eu queria, tudo exatamente como ele falou, você entrega sua alma e caso se negue, eles arrancam de qualquer maneira. Hoje faço o que gosto sem perder minha saúde. 🙌🏻
sei muito bem o que é isso, só por um milagre de Deus ainda estou vivo, trabalhei em bancos de outubro de 1982 a agosto de 2013, não desejo isso para os meus filhos.
voce era escrituario?
@@peteracanpsucomunista974 somente por 4 anos, nos demais ocupei diversos cargos comissionados, sempre em agências, de outubro/1982 a agosto/2013.
Amém Mano.
@@peteracanpsucomunista974 Gerente de contas
trabalhar muito como bancário ( de 12 até 14 horas por dia), fez parte da minha rotina, nunca reclamei, mas o que me incomodava bastante era a pressão desmedida pelo cumprimento de metas, maioria delas fora da realidade do ambiente de negócios e a falta das ferramentas necessárias, inclusive humanas. Não pensei duas vezes em aposentar-me após completar 35 anos de contribuição para o INSS, apesar da perda inerente à aplicação do fator previdenciário, hoje tenho menos dinheiro, sou dono do meu próprio negócio, continuo trabalhando, porém fazendo o que gosto, no meu tempo.
Que delicia trabalhar com o próprio negócio. Com o que vc trabalha atualmente?
@@lilisan9134 enquanto trabalhava em Banco poupei o máximo, pois deseja ter um plano B caso deixasse o emprego, comprei um imóvel rural, atualmente crio bovinos de leite e corte, tenho uma pequena produção de cacau e mangostão e fabrico vinhos e licores das demais frutas que cultivo (jenipapo, acerola, pitanga, jabuticaba, graviola, goiaba e cupuaçu). Com essas atividades, me mantenho na ativa, pois não me vejo sem nada fazer e de quebra complemento minha aposentadoria.
Eu passei por coisas ruins no mundo corporativo. Mas eu sempre falava que eles estavam se esquecendo que eu era concursado. Hoje eu trabalho de 60 a 90 minutos por dia. Faço várias coisas nas horas que sobram. O segredo é não tretar, apenas ser lento.
Abandonei o corp.. Depois de formando em adm pos e blablabla, virei marreteiro vendedor de rua! Vi minhas filhas crescendo, me dediquei as questões espirituais. Aprendi filosofia, politica, medicina chinesa! Hoje sinto como se meu coração estivesse "cheio" como se essa jornada fosse um tesouro que eu cultivei na terra!
Da um ufaaa ler isso😊, parabéns 🎉
Que animal!!!! ❤
O mundo corporativo é extremamente agressivo... Você tem que bater metas, entregar resultados e não se admitem erros. E o pior de tudo é que te pressionam para que você seja assim com os outros também. Eles querem que você seja um fdp.
Exatamente
Total
HHahahahahha falou tudo nessa parte do fdp
Fui Supervisor de Logística em 2 conhecidas multinacionais, hoje tenho 35 anos, em dezembro de 2021 c 33 anos passei mal em casa ao lado da minha esposa, coração palpitando muito forte e as mãos tremendo, vivia louco de estresse e c uma carga horária de serviço altíssima, nesse dia eu bati o martelo que não queria mais, abri mão do cargo, da PLR etc... estou em transição de carreira mas já feliz em uma profissão MUITO MENOS estressante (desenvolvedor) e trabalho de home office e me limito apenas a ser dev msmo, não faço mais questão de ser a referência, o gestor.
Hoje estou bem melhor de saúde apesar de apenas 1 ano e meio de mudança, logística é um inferno, pepino todo dia, uma correria louca, e a cobrança do mundo corporativo deixavam todos doentes, toda vez que lembro q abandonei essa carreira eu fico feliz e tenho certeza q foi a melhor coisa, não sei se desde sempre foi assim mas só sei que hoje o mundo corporativo está uma máquina de moer gente, pior do que nunca ainda por causa da pandemia e a sanha dos acionistas em manter a mesma lucratividade do cenário anterior nem que pra isso tenham que ligar o moedor de carne em todos os pobres mortais que trabalham em seus negócios.
@@eltonbrandao4386hoje você está em qual área ?
Pergunto pois estou como almoxarife em uma multinacional offshore e cursando logística para poder "crescer", mas tenho 1 ano de empresa e vejo que o caminho não e este dentro de mim
Ganho menos de 3 mil ao mês. Abri este vídeo quando cheguei de uma aula de dança. Aos 50 anos descobri o que era ser feliz. Amanhã vou ao trampo, até as 14 horas. Depois, descansar, academia e dançar.
Que bom q descobriu aos 50 e não aos 80. Vida longa de mta felicidade p vc.❤👏👏
@@lucianayyoouu vc disse tudo! Eu com 31 já descobri que dançar é o que mais feliz, igual essa pessoa aí, mas a ansiedade e depressão não me deixa me dedicar a dança.
@@wellingtonwnds 4:19
@@wellingtonwnds vi ontem uma aula faço aniversário hoje muito bom dançar nunca na minha vida achei q iria dança estou spaixonado pela dança
Amigo, consegue viver bem com tão pouco? Eu ganho isso, mas preciso ter 2 empregos pra alcançar essa renda, mas com qualidade de vida ruim, na grana nem paga as contas direito. Complicado..
Dica de um cara de 42 anos que ta cansado do mundo corporativo: guarde dinheiro e aprenda a investir. Comecei a guardar com 32, e hoje, 10 anos depois, meus rendimentos pagam meus custos. E só. Mas me dou ao luxo de mandar tudo pro inferno se tiver de saco cheio de algo. Agora trabalho por conta, bem mais tranquilo. E voce, jovem de 20 e poucos, guarde dinheiro. Quando eu tinha 20 e poucos sonhava em ser um executivo "bem sucedido" até ficar velho, e nos meus 30 e poucos, comecei a perder o gaz com esse mundo. Se nao tivesse guardado dinheiro tava ferrado.
Você vive de renda passiva? Quanto rende por mês, se não se importar em falar?
Quanto mais ou menos investido pra pagar os custos?
Devem ser milhões
@@thalitatrasfereti pois é, Thalita, eu vi uma vez o cara botava uns 200-400mil pra tirar 1-2mil reais. bizarro, fora da realidade da grande massa. mas ainda sim talvez seja uma alternativa pra aposentar... mas pra viver tranquilo até se aposentar não dá.
@@blackgui96 Não mano kk. Com 100k tu ja tira mais de 1k por mês investindo direito. 200k a 400k tu tira de 2k a 4k líquido.
Tenho 22 anos de trabalho, 15 anos na área de Desenvolvimento de Software. Cheguei à posição de gestão da área sob um stress absurdo. Aprendi inglês há anos atrás sem aulas de inglês, sem gastar dinheiro, estudando por mim mesmo, e assistindo séries repetidamente com legendas em inglês. Aprendi, e olha que na época a internet era absurdamente menor. O tempo passou e trabalhei fora do Brasil por 3 anos devido ao idioma inglês e à experiência que adquiri. Até aqui foi um stress absurdo que já detonou minha saúde física e principalmente mental.
Hoje eu moro no Brasil e continuo trabalhando na área mas remotamente para empresas dos EUA. Comecei a trabalhar para os EUA no final do ano passado. A cultura corporativa fora do Brasil, em média, é muito mais tranquila do que daqui. Tem muitas exceções mas na média, na minha área, é muito menor a pressão. A cultura da filhadaputagem, da urgência sem sentido, da relação tóxica, das reuniões pesadas, dos prazos irreais, não são regra por lá. Aqui sabemos que isso tudo é o sangue do mundo corporativo.
Se Deus me permitir quero continuar trabalhando dessa forma o tempo que eu quiser. Trabalho de casa e com as filhas perto de mim todos os dias. Consigo equilibrar trabalho e família hoje em dia.
Mas não se esqueçam que o caminho até aqui foi na lama, no stress e suor. No meu caso valeu a pena.
quantos anos de experiência até trabalhar fora?
É isso aí amigo!
Entrei nessa área em 2021, pensando já em trabalhar pros USA também. Estou atualmente numa empresa grande e fazendo o máximo pra aprender tudo e me tornar o melhor que posso.
O inglês já tenho, também aprendi sozinho. Só não tenho confiança ainda. Mas é questão de tempo.
Nessa área da pra ter uma vida boa
A solução pra tudo isso é aprender a viver no MINIMALISMO. Comece jogando fora tudo que é desnecessário e que não faz sentido algum dentro da sua casa. Essas atitudes vão se replicar na vida profissional.
É sim, confia. O tanto de gente que morre por causa do trabalho e você vem falar uma asneira dessa.
Sim!
Ninguém sabe o que fazer da vida, mas sabe sentir quando ynão está Feliz .
De fato
Isso aí. Ninguém aguenta viver estressado e triste...
Eu sou um homem feliz. Sempre trabalhei para mim, com muita liberdade e com tempo de sobra para fazer o que eu bem entendia.
Eu trabalho de segunda a sábado, enfrento sol, chuva e os estresses do dia a dia. Minha saúde já está debilitada e estou com apenas 38 anos. Quando penso em desistir, penso na minha esposa e minha filha. Às vezes só não tomamos uma atitude de mudança drástica na vida porque mais pessoas dependem do nosso esforço. Em minha casa eu sou o único que trabalha. Se parar, já era! Eu também queria virar "mergulhador", mas estamos em outra realidade.
Cara, eu te entendo. Mas eu venderia até pulseira na praia pra não me matar de trabalhar pra enriquecer um imbecil qualquer
Depressus☻Aqui
Por isso que não quero ter filho,pois mal curtimos a vida hoje em dia e ainda somos sulgados de todos os lados
Meu amigo comece com pequenas mudanças
@@Depressusinvestimentos Se pensa que filho é para te sugar é melhor não ter mesmo rsrs.
@@dai.959 Depressus☻Aqui
E eu não quero filho nem pintado de ouro
Tem um outro lado da moeda que é bem pior. São pessoas (a imensa maioria) que sofrem pressão o tempo todo, trabalham em algo exaustivo, não vêem sentido no que fazem e por aí vai, e ainda moram longe, sofrem no transporte público e no final ainda ganham mal. E o pior de tudo: não têm a mínima chance de mudar esse quadro. Mas disso ninguém fala porque essas pessoas são as tais invisíveis. Não são convidadas a dar depoimento em nenhum programa em nenhum lugar.
Falou tudo
disse tudo o que ele falou é válido, mas tem pessoas no nosso país suportando todo o tipo de humilhação pra colocar comida na mesa, pois é o que o salário permite e ainda assim irá sofrer pra comprar roupas pros seus filhos e afins. eles dariam um pé pra ter esse oportunidade só pra verem os seus terem qualidade de vida.
Infelizmente, muitos nao conseguem saida, e precisam trabalhar nessa pressão louca. Hoje em dia, a psicopatia corporativa quadruplicou. "Mkt pessoal", se mostrar e se vender, fazer pontes estratégicas e etc etc etc. Uma verdadeira "escola de atores Wolf Maia". A engenharia social come solta!!
É só vc estar em qq trabalho ruim para se sentir assim, não precisa estar "na sede de poder" não. Pessoas de todas as profissões e salários podem se identificar com esse relato, basta vc ou não estar fazendo o que quer ou estar num lugar ruim. Eu sou gerente de projetos e acho o máximo por exemplo :) Consigo passar praticamente o dia todo com a minha esposa e filha graças ao home office ^^
As pessoas precisam de argumentos para justificar a mediocridade com que vivem. Trabalho em um escritório de advocacia e super adoro meu trabalho, não pretendo mudar.
Como assim gerente de projetos? Tem q fazer q faculdade pra ser um?
@@qqqlllbbb Mundo Corporativo, amigo.
@@victormasterHC Na verdade as pessoas precisam desse seus argumentos para não entrar numa avaliação profunda e complexa da vida, das escolhas, das oportunidades, da economia e de tantas outras variáveis. É mais fácil dizer que o sujeito é medíocre e assim se resume tudo e põe um ponto final.
Eu passei por coisas ruins no mundo corporativo. Mas eu sempre falava que eles estavam se esquecendo que eu era concursado. Hoje eu trabalho de 60 a 90 minutos por dia. Faço várias coisas nas horas que sobram. O segredo é não tretar, apenas ser lento.
Uma coisa que está deixando muitas pessoas depressivas é olhar o próximo como um competidor e querer comquistar coisas riquezas para impressionar as outra pessoas.
@Joao b.n Também.
@@vitorhonorato9152 Deixa de ser burro, cara. Competição está no DNA de toda a história humana. A competição é saudável, ela só não pode ser desleal. Essa mentalidade anti competição é uma das razões do Brasil ser um país subdesenvolvido.
Este é o Ego desenfreado. Não tem como a pessoa ser feliz sendo cobrada a todo instante a ser melhor que os outros em tudo. Pra sair disso, só abandonando o Ego e se desapegando desse mundo.
Verdade!
Vivi na pele isso. Passei por 2 grandes instituições financeiras que absorviam até a energia da minha alma. Desde cedo quis trabalhar em uma multinacional, mas descobri da pior forma que aquilo não era um ambiente saudável.
Você trabalhava com o quê, exatamente?
@@wolfgangmozart888 em uma delas trabalhei com TI e outra com seguros. Em ambos os casos eu era diretamente responsável por apresentar cada vez mais resultados. cobranças internas, externas, pressão, gestão, família...ufa...
@@nerdfinancas Pois é, depende muito da instituição. Conheço gente que trabalha com TI e ama a área, principalmente quando a empresa é de tecnologia. Pelo visto, você trabalhava no departamento de TI de uma empresa que não é tech
@@wolfgangmozart888 exato, as decisões vinham de pessoas sem a menor noção do que fazer e era fácil identificar pessoas empregadas por terem vínculos familiares com alguém importante da empresa, na maioria das vezes pessoas sem o preparo adequado.
@@nerdfinancas cara, infelizmente, esse é o Brasil. Nossa cultura de empresas é PÉSSIMA. Na sua área de TI, conseguir um trampo em empresa gringa, por exemplo, poderia ser muito vantajoso
O meu corpo e mente são muito interligados, é incrível como somatizo no corpo o que a mente sofre. Tenho formação em Marketing então a ideia era trabalhar em escritório, mas NUNCA consegui passar de 8 meses. Sempre dava algum problema e me mandavam embora. E eu viva com crise de sinusite, rinite, pressão alta emocional, estresse, etc. Achei que o problema era eu, mas resolvi arriscar e dar aulas de Inglês. Pois bem, estou na mesma empresa e função de professor há 12 anos. E sinceramente, acho que esse seja meu ikigai de fato pois eu ADORO dar aula, pra mim é quase uma terapia. Claro que tem dias bons e ruins como TUDO na vida, mas é aí que fica bom, porque precisa ter um equilíbrio, faz parte.
trabalhei 8 ano em um sindicato na administração e contabilidade. e fazia varios trabalhos que nem era da minha área... atendia varias empresas todos os dias, cuidava de quase tudo junto com a minha lider. foram 8 anos ... sai de la com uma ansiedade, ficava internado direto por conta de problemas estomacais, gastrite, infecções por passar muito nervoso e pressão todos os dias. e era todos os dias, eu ja saia de casa com a mente " pqp mais um dia" ... fiquei afastado 1 ano com depressão e insônia...
Depressus☻Aqui
Me chamou?🙏
Estou com 30 anos e por 5 trabalhei no mundo corporativo. As pessoas se degladiam pelas costas e na sua frente ficam fazendo ceninha, fazendo aquele sorriso falso. Uma merda. Sou muito mais feliz hoje como barbeiro.
Boa.
é na verdade um bot, como todos os outros!
Pois é! O mundo na ânsia de poder e dinheiro, esqueceu da vida e das coisas que realmente importantes.
Yellowstone fala disso..
Esqueceram de DEUS.
@@juniorhenrique3696 Isso é um filme ou um livro?? Dá uma dica , parceiro.😅
@@henriquecunha2642 *Um seriado .*
@@henriquecunha2642 série
Pedí demissão do meu trabalho.Vivia no automatismo trabalhando 10 horas por dia. era triste quando chegava domingo a noite e eu percebia que ia começar tudo denovokkk Dava o meu melhor e mesmo assim tinha que aguentar pessoas tóxicas e puxação de tapete. Foi a melhor escolha que fiz e tô muito feliz! Dinheiro não compra paz.
Eu te entendo meu amigo. Trabalhei quase 5 anos numa farmácia. Pense num lugar tóxico. Horrível! Quando comecei a adoecer psicologicamente pedi as contas e me chamaram de louca por causa do fundo de garantia que não iria receber. Falei pra pegar o fundo e enfiar no c# deles kkkkk agora tô fazendo bico e estudando pra concurso 😬 porém, estou maravilhosamente melhor que antes :)
Que vídeo necessário! Desde muito novo meu pai me colocou essa ideia e eu mesmo entrei nessa pressão de ser "bem-sucedido". Hoje depois de fazer tudo (passar no vestibular de uma Federal, me tornar engenheiro, conseguir um Trainee em multinacional, pós graduação no MIT) consegui finalmente "chegar lá". Mas hoje, ainda aos 29 anos mesmo conseguindo tudo que todo mundo corre atrás: imóvel próprio, carro legal, viagens internacionais. Posso afirmar que não sou nem 50% feliz... O mundo corporativo é uma bosta!
Faz renda extra irmão e se planeje para um dia fazer q gosta
Parabéns pela coragem em falar. A vida não é somente aqueles sorrisos do instagram.
Pior que é verdade. Meu pai não tinha condições de pagar minha faculdade, comecei trabalhar com 16 anos de office boy maís tinha que ajudar em casa. Hoje mesmo com muita experiência no setor fiscal, moro em uma cidadezinhas do interior, sem emprego, pagando financiamento da casa e sem carro.
Nossa..... que frustrante isso. Estudou, trabalhou e se empenhou tanto e ainda 50% infeliz. É um percentual de infelicidade alto p/ quem batalhou grande parte da vida tu não achas?🤔🤔🤔
@@xyz.3564 Exatamente. Eu coloco 50% porque hoje tenho condições de ter coisas que o dinheiro proporciona, mas ao mesmo tempo eu lembro que pra ter esse dinheiro eu tenho que fazer algo que não me faz feliz.
Tenho 24 anos e estou a caminho da liderança, ja tenho um cargo excelente na perspectiva corporativa com salário acima de 3k, mas acordei pra vida, vi que nada disso importa porque não estou vivendo, apenas existindo sem qualidade nenhuma de vida. Vou pedir demissão no próximo mês e ir morar no interior. Já estou me sentindo livre só pela decisão que tomei, certeza que foi o certo 🙌🥰
Dica de um cara de 42 anos que ta cansado do mundo corporativo: guarde dinheiro e aprenda a investir. Comecei a guardar com 32, e hoje, 10 anos depois, meus rendimentos pagam meus custos. E só. Mas me dou ao luxo de mandar tudo pro inferno se tiver de saco cheio, e mudo de emprego. Voce tem 24, ta novo pra caramba ainda. Guarde, nem que seja pouco.
Tenho 22 e pedi demissão de uma empresa boa alguns meses depois de quando fui efetivado, kk. Juntei um dinheiro e estou estudando pra concurso, nunca mais volto pra iniciativa privada ta maluco, só doente
@@Paredinho1 verdade, mundo de maluco e de falsidade
@@thiagop4778 Gota d'água foi quando fiquei com um fio de cabelo branco, meu cabelo preto pra caramba e foi por conta de estresse.
@@Paredinho1 kkkkk pedi demissão com quase cinco anos de casa. Também digo que se for pra trabalhar para os outros, só se for concursada. No momento estou fazendo bico e trabalhando com meus pais que são autônomos. Se aqui em casa tivesse mais parceria abririamos uma loja de salgado, mas meu pai é egoísta e desconfiado, quer ganhar tudo sozinho aí é foda. Kkkk
Aha, eu sou feliz com o meu trabalho! Na área de agrimensura e sendo um profissional liberal, me da até alegria quando começa a semana. Vou para as minhas medições em contato com a natureza e com a tecnologia / cálculo e o tempo passa que nem percebo. Chego em casa, cansado as vezes, quando temos que abrir uma ou algumas linhas de divisa pelos matos, é normal isso na topografia. Mas o legal é a fase dois do trabalho que é processar os dados do levantamento feito por GPS, ou descarregar a Estação Total no PC e começar a desenhar.
Quando eu trabalhava na área imobiliária, eu passava exatamente por isso que esse convidado do Podcast está falando. Me vi na realidade dele. Além de pessimamente remunerado, (todo corretor autônomo), literalmente come merda, nessa profissão. Não conheci ninguém em 12 anos nisso que tivesse enriquecido e sendo apenas empregado. Temos que enfrentar a concorrência externa e interna do trabalho. O seu maior inimigo pode estar dentro da empresa e ao seu lado na mesa.
A vida corporativa é um veneno para a saúde física e mental do ser humano. Não existe graça em quase nada, e por quase nada financeiramente falando, mesmo nos grande bancos, que já trabalhei um pouco também, já que o grosso do dinheiro sempre fica com as altas diretorias e uma parte muito maior com as pessoas que mandam naquilo tudo, e que você nunca viu pessoalmente.
Muito obrigada pelo depoimento. Irei analisar a área da topografia
Primeiro que um trabalho para pagar contas não é exatamente algo ruim, o ideal pode ser ter uma carreira e fazer o que "ama", mas essa não é a realidade da maioria. Tudo que envolve a vida para ser sustentável exige bom senso. Um executivo de banco trabalha algo em torno de 9-10 horas por dia. É muito de fato, há sim muita pressão, e sim, isso pode gerar muitos malefícios para o profissional. Especialmente se fora do trabalho não cuidar das outras áreas que são essenciais. Mas se não há um cuidado consigo em primeiro lugar, não importa muito se o sujeito é executivo de banco ou trabalhador da construção civil, ou desempregado, ou o que quer que seja. E de fato se na sua profissão, houver um incomodo com a segunda feira, evidentemente que deve-se repensar sobre o que se faz. Eu particularmente trabalho no mundo corporativo e gosto muito do que faço.
É realmente difícil sairmos de nossa bolha. Confesso que estou tentando me reinventar já há quase uns 5 anos. Mas acabo mantendo o ganha pão de minha formação inicial, que é o meu sustento e o de minha família. Mas não desisti. Ouvi um cara falando algo semelhante ao que irei escrever: -"Sabe por que as pessoas próximas te desencorajam ao novo? Porque é difícil pra elas entender que vocês estão no mesmo buraco!"
*Minha vontade é sair do mundo da CLT , também estou nessa luta desgastante a muito tempo ! Parece que têm um ímã mega potente lhe puxando para o mesmo de sempre ...*
E também porque ela tem medo que vc saia do buraco pois não quer ficar sozinha.
Na internet existe muita porcaria, mas também existe muito conteúdo bom. Excelente entrevista. Já trabalhei em um lugar que eu ganhava um salário muito bom, mas não tinha nem alegria de gastar o dinheiro. Era pressão direto e trabalho que nem um escravo.
Muito bom... esses testemunhos te ajudam a abrir os olhos e ver que não é só com você que está acontecendo.
Poooo eu sou o gerente de projeto que curte muito isso... eu resolvo problemas, ajudo a empresa a materializar seu objetivos e sou bem remunerado pra isso.... mas confesso que treinar pessoas e ensiná-las é minha paixão
É bom ver comentários assim. Porque a maioria é só negativo, demonizando tudo.
Eu curto demais o mundo corporativo tb
Me passa o segredo pra aturar gente falsa e ter um bom network dentro da empresa, porque a maioria acaba subindo quando mama o chefe.
Infelizmente pra quem gosta de ser transparente e manter o carater é dificil ficar dentro do mundo corporativo.
Fiquei muito contente lendo os relatos de várias pessoas aqui nos comentários. Trabalhei poucos anos em escritório e rapidamente percebi que não nasci pra ser empregado de patrão que não sabem gerir seus funcionários. Tive vários problemas de pele por conta do estresse e ainda carrego as marcas. Hoje trabalho sozinho, fazendo algo que adoro e as pessoas que me pagam são literalmente fãs do meu trabalho. Não há nada mais maravilhoso que acordar segunda feira com vontade de produzir. O que me deixa triste é ver pessoas ao meu redor ainda presas a empregos que elas odeiam e a mercê de patrões incompetentes e/ou burros.
Apos 15 anos pedi pra sair , fui taxada de burra e outras coisas , devia ter feito antes .Mudei de area e hoje sou mto feliz .😅
Trabalhei em uma fábrica de aviões e me sentia muito desanimado, não via a hora de chegar o fim de semana… sai e corri atrás de algo melhor para mim. Foi a melhor escolha
Me identifiquei muito com o vídeo. Ma a questão é: Como fazer o que se gosta? Ou melhor , como descobrir de fato o que se gosta ?
Quando você entra no sistema você acha que eles estão comprando seu serviço. Depois descobre que o que querem comprar é a sua alma ! Vi alguns pirarem quando a empresa apertou o botão para aposentarem. Com os anos viraram um CNPJ e não sabiam mais se comportar como um CPF. Não sabiam mais se comportar como gente. Sabiam que nem a família iria os querer em casa !
Não troco minha vida de classe média baixa e tempo livre por nada nesse mundo.
Eu sou atendente em uma farmácia no RJ e sinto pena dos meus superiores as pessoas trabalham por anos sem hora para entrar e sem hora para sair eles mau veem seus filhos e cônjuges mas o pior é que eles te incentivam a ficar nesse lugar e nem é bem remunerado a escala é de 5x1 até supervisor depois que você é promovido a gerente você nem bate o ponto fica lá pelo tempo que for necessario as vezes trabalham mais de 12 horas isso é extremamente triste.
O problema é nem ser bem remunerado. Aí é triste mesmo.
Nossa, parece até eu que trabalhava na Pacheco. Falo mermo! Não recomendo ninguém de trabalhar lá! É horrível!!!
@@ksk1460 e eu trabalho na raia, nem sei qual é pior.
Excelente corte. Todos cidadãos devem ter uma visão bem ampla que as pessoas sofrem (principalmente quem for da classe média) para se instruir, educar e alinhar seus esforços para o mundo corporativo. Tudo é voltado para você vestir a chamada 'algema de ouro'. Só que agora, com as sucessivas crises economicas e degradação do mercado, fica mais evidente ver que tudo isso tem um preço e ocasionalmente existe alternativas!
Só confirma que eu tomei a decisão correta. Hj ajudo outros a sairem dessa ilusão.
Como? 😢
@@anacardoso3836 Virou coach. Agora vive enganando otario vendendo curso.
Então me ajude meu camarada. Me explique como, por favor. Estou em busca de alternativas.
Nem td vale o dinheiro ganho. Saúde fisica e mental é o maior bem q temos
O mundo corporativo é um conto do vigário.... os executivos não sabem onde devem chegar e também não sabem passar esta informação aos seus liderados... ou seja, trabalham dia a dia sem qualquer planejamento. Além do que qualquer gaiato vira VP sem ter qualquer experiência.... hoje, graças à Deus estou para sair dessa ciranda.
Só lamento porque demorei tento pra virar autônomo. Liberdade total, faco meus horários, ninguém pra me humilhar.
Nos paises desenvolvidos as pessoas podem viver bem mesmo nao ganhando um fortuna porem em um Brasil por exemplo nao da, voce tem que ganhar muito bem pra viver pois aqui e a suiça misturada com o caribe que deu errado.e ai vc tem que dar o sangue muita das vezes. 😢
Exato
Brasil é um lixo de país, temos estado inchado e carga tributária de Suécia, economia de Serra Leoa e segurança de zona de guerra da Síria
Acho que isso não é exclusividade do mundo corporativo. A maioria dos empregos em empresas peivadas tem cobranças insanas e metas absurdas e isso vale para quem ganha salário mínimo também. É por isso que é cada vez maior o número de pessoas com depressão ou qualquer outro tipo de transtornos de ansiedade, vivendo a base de remédios e vivendo no automático.
Trabalhei 09 anos no meio corporativo, trabalhava até 18 horas por dia, vivia para o trabalho, viajava constantemente. Um belo dia cheguei em casa e fui pegar meu filho à época com 03 anos de idade no colo e ele meio que não me reconhecendo se virou e voltou pro colo da mãe!!! Não tive dúvidas, pedi demissão, passei a ganhar 25% do que ganhava, mas feliz e passando mais tempo com minha família!! Esse maio querem tirar o máximo de você, meio que uma exploração da "mais valia moderna"..kkkkkk!!!
Ninguém trabalha por amor em ambiente corporativo! Todos são substituíveis, lado humano das pessoas é completamente ignorado! É sobrevivência de ambos os lados, só isso!
O pessoal do mundo corporativo não trabalha só 8 horas por dia. Eles estão dispostos a trabalhar horas e horas extras não pagas.
Não só isso... no mundo corporativo, conexões são muito mais importantes que capacidade técnica ou trabalho duro. Por isso, muitos estão disposotos a formar relacionamentos com seus chefes e fazer a própria vida girar em torno dos seus chefes, só para ter vantagem. Eles estão dispostos a sacrificar tudo pela posição.
Burrice. Sinceramente, não serviria para isso. Odeio puxar saco e odeio que puxem o meu. Me embrulhou o estômago só em ler, mas é isso mesmo que acontece fazer oq
Vc é criança e ouve de todo mundo, tem que ter a carteira assinada, manter um salariozinho, pois é mais certo do que nada, trabalhar, trabalhar e trabalhar e entra dentro de uma caixa, sem se dar conta que trabalho é muito mais do que isso, é vida, prazer e evolução, não se limite com tabus escritos aos montes pela internet, embora muitos terão que trabalhar para enriquecer à outros, cabe a vc enxergar de que lado quer estar!
Um trabalhador de nível de Supervisão, Coordenação, Gerência Média, Alta Gerência ou Diretoria, no fim de uma vida de trabalho, tem sintomas similares aos soldados que ficaram muito tempo em combate.
A aposentadoria funciona como uma espécie de UTI onde o sujeito é tratado enquanto aguarda a morte.
Não importa se o salário é alto bem como outras vantagens profissionais. Nenhum dinheiro traz de volta a paz interior para quem milita no mundo executivo.
É uma guerra. Apenas isso.
Cara é simples assim: Quando está subindo pra mente,é hora de dar um tempo
Quem sabe liderar trabalha pouco e ganha muito, o problema é que a maioria tem problemas emocionais e não desenvolvem o melhor de si
"Domingo a noite quando toca a musica do fantastico" eu pensei que era só eu que tinha essa má sensação kkk
A música do Fantástico me traz uma angústia muito grande tbm
Tô vendo muitos comentários aqui onde essa música (do fantástico) traz angústia, agonia e aflição.....por que???
@@xyz.3564porque é o sinal q o domingo está acabando e vai começar tudo de novo na segunda
problema de vcs eh assitir ai fantástico
Esse entrevistado é SUPER gente boa.
Mas um problema que fica sem resolução é o de que, no fim das contas, alguns indivíduos talvez larguem esta posição neste esquema tóxico, como ele fez, mas no dia seguinte alguém vai ser colocado no lugar pra passar por tudo isso, rotativamente (sempre tem alguém que vai precisar daquele emprego).
Você consegue conscientizar alguns indivíduos que vão se tocar e pular fora, mas outros vão ir parar naquele mesmo lugar por necessidade (sad but true).
Acredito que a melhor profissão anti stress é trabalhar no meio a natureza e fazer artesanato é tão relaxante,uma pena não dar dinheiro suficiente pra bancar nosso estilo de vida .
É estranho pensar que essa era a vida de todo ser humano.
Bom demais ouvir um cara com essa experiência dizendo isso.
Melhor trabalho da minha vida foi de vendedor ambulante até hj, carga horária flexível e poucas horas por dia, foi a melhor renda que tirei no Brasil, não ter colegas de trabalho e chefes realmente me dava paz, me chateava com o cliente era só não ir mais a casa dele, férias quando queria, folga quando queria, trabalhava 100% da minha maneira.
Daqui 2 meses pretendo voltar, já estou a cumprir o aviso prévio 🙏
Vendia o que por exemplo amigo
Volte o quanto antes pra você voltar a viver de verdade.
Ganhava 400 a 600 reais por mês?
E os calotes
Eu vendo bolo rapaziada faço 100 reais por dia minha mae q faz os bolo ela ganh 100 tambem e vendo isso em poucas hrs de bicicleta tranco ela em algum lugar e marcha tem dias q eu faço 150 mas so quando eu quero trabalhar mesmo kkk
Excelente análise, já passei por esse processo por alguns 12 anos, rs...porém existe 2 pontos importantes nesse canário, você precisa laborar em uma área que vc seja apaixonado pelo que faz, e o outro é entender que sem saúde vc vira um nada, buscar equilíbrio sempre e jamais se permitir viver no automático, pois aí é morte.
Mundo corporativo??? Isso ai é a realidade de 99% das pessoas no mundo, a única diferença é que no mundo corporativo pelo menos os caras tem dinheiro no final, ao invés de apenas trabalhar para sobreviver...
Eu sonho, porém, por pouco tempo. Quando eu quis ser mergulhador me tornei um em seguida. Levamos muito tempo para decidir. Isso é ruim.
O maior sábio que já existiu nesse assunto já dizia.... Não existe trabalho ruim...... O ruim é ter que trabalhar kkkkkkkkkk
*Ter que trabalhar é ruim , mas trabalhar em lugares horríveis é o mesmo que ficar preso em um calabouço ..*
Apesar de ser uma realidade cruel, vejo muitos que reclamam, mas na hora de desistir precisam de 5, 10, 15 anos para sair deste mundo corporativo. Será que se fosse tão ruim assim, a pessoa aguentaria tanto tempo? E sobre essa síndrome da música do fantástico é real, realmente te faz pensar na vida, entretanto, pelo menos neste caso isolado você vai para um trabalho que te exaure, mas que te paga, enquanto outros são exauridos ao máximo, e nem sequer chegam perto das remunerações do meio corporativo.
Vivo nesse mundo, já vi imundícies que me dão nojo. Vejo idiotas falando com orgulho que esqueceram aniversário dos filhos em prol da empresa. Ninguém é feliz de verdade nesse mundo, espero que um dia eu consiga me livrar dessa praga e possa ter uma vida feliz de verdade.
Guarde dinheiro
Viver com gente é horrível! Bom é viver no mato com bicho! Aí sim é vida!
Boa!
eu amo trabalhar, por que não tem nada de bom para fazer por ai, tudo é chato, tudo é sem graça, filmes me entediam, jogos me animam por meia hora, talvez menos, qual quer coisa é tudo muito igual e sem objetivo, já trabalhar é vida, sempre tem algo novo pra resolver
Trabalhar não é ruim, o ruim é ter que trabalhar.
Pra que tanta ganância se ninguém veio aqui pra ficar
Penso nisso o tempo todo!!!
O ser humano busca algum jeito pra se destacar pra não se sentir um inútil
Se algum acordar, vai ver que é tarde.
Diria que desejo pelo legado
Isso.
Já cheguei a trabalhar de 10 a 12 horas por dia, várias noites em claro. Quando conseguia pegar no sono, recebia alguma ligação às 3 da manhã, e já era o meu descanso. Tive crises de ansiedade, já com um pré burnout. Ganhava muito bem, mas sacrificava minha saúde. Hoje em dia, estou feliz e satisfeito com o meu atual emprego, ganhando um pouco menos, mas com a saúde restabelecida, e a minha vida de volta.
O cara só conseguiu largar tudo e ser mergulhador, pq ralou e guardou grana. Não caia nessa de que mundo corporativo é o capeta, se esforce no trampo, mantenha um bom life/work balance e seja feliz.
Isso e verdade.. infelizmente a maioria assalariada sem privilégios vai ter q trabalhar pelo menos umas 2 decadas e ainda ter disciplina finaceira p desacelerar apos os 40 50, isso se.conseguir se livrar do pensamento de querer salarios mais.altos
Ficou com medo das pessoas despertarem? Você deve ser um empresário né.!!!!
O problema é associar que pra pessoa ter dinheiro ela precisa detonar a saúde e entrar em depressão. Não é questão de trabalhar muito e ser disciplinado, isso é totalmente positivo pra alcançar bons resultados. O ponto em questão é o excesso, é ultrapassar o limite pra se ter algo e muitas vezes cobrar um preço alto demais por isso.
Se vc não infartar antes...
Muito inteligente o contraponto. Só quem "sabe do probrema é quem Vevi". Não há receita de bolo. Cada um busque sentir o mínimo de satisfação no trampo, pois do contrário estará apenas vendendo sua alma por um salário.
Um cara que assiste fantástico no domingo, não aguenta porra nenhuma mesmo não !
Porra, sou gerente de projeto e me vi nesta conversa.
Hahahahahaha
Creio que muitas pessoas está nessa situação, nossa cultura é a do consumo desenfreado, todos em busca de uma vida “perfeita” mulheres, carros, milhões na conta.!
Isso vai desencadeando vários processos que é péssimo pra nossa qualidade de vida !
muito massa o vídeo... mais alguém achou a voz dele parecida com de algum dublador ?
Se vc ouve a música do fantástico ou qualquer coisa da rede esgoto e não passar mal, é porque vc está muito bem.
Pra mim o pior é saber q nós q trabalhamos assim!!!
Sustentamos a máquina pública falida com os previlegios dos funcionários públicos,dos Srs políticos da cervejas dos auxílios compra de votos!!!!
Esse,país pune diariamente as pessoas q fazem seu melhor!!!!!
O "STATUS" da conquista nos altos cargos do mundo corporativo não é uma ilusão ?
As escolhas que uma pessoa faz estão vinculadas a renúncias e consequências, ter ciência da influência do ego nas decisões é fundamental na vida. Deve ser muito frustrante chegar no final da vida e concluir que não viveu.
Tenho 23 anos, trabalho em banco (média 10hs por dia) e não me vejo fazendo outra coisa. Tiro mais ou menos 10k/mês e tenho muito pra crescer na empresa ainda. Aproveitar minha jovialidade pra trabalhar o máximo que eu consigo. Amo o que eu faço e não trocaria
Isso aí segue em frente
Boa mano! É bom ver relatos positivos. Só tem gente negativa aqui
Quando tinha 23 eu falava a mesma coisa rs
Vamos ver daqui a 10 anos, também penso em trabalhar no setor bancário pela boa remuneração e também por necessidade mas no dia em que eu estiver seguro financeiramente eu largo essa merda, não vou passar a minha vida toda nisso.
Talvez um dos melhores cortes que já vi, senão o melhor.
Graças a Deus nunca tive problema com a Segunda feira 🙏🙏🙏
Falou tudo, trabalhei no banco 15 anos , pressão gigantesca !
Falou e disse! Realidade
Foda! O tempo passa e a única coisa que fica é o arrependimento.
é meu amigo, sei exatamente do que esta falando. Pressão por resultados, aquela responsabilidade imensa, varios seres humanos de baixo do seu guarda chuva... Pouco tempo e varias viagens que poderiam ser e-mails.
Graças a Deus acordei, faço o que gosto, hoje sou garoto de programa/gogoboy
Trabalho como executivo e só ouvi verdades. Sempre trabalhei 16 ou 18 horas por dia. Hoje não faço mais isso, prefiro meus hobbies.
Eu trabalho em banco,em uma cidade pequena,ganho em média 7.500 por mês(somando premiações) e trabalho 6 horas por dia.Minha vida é bem boa kk.
Qual sua idade?
@@RafaelAlves-by3hj 28
voce é formado em qual área?
@@helenacunha8686 nenhuma,estou terminando Letras EAD.,fiz concurso.
O cara trabalha 6 horas, ja sabemos que é concursado.
No mundo corporativo, a competência não é um diferencial. A afinidade ideológica com o chefe tem maior peso do que a eficiência operacional. Renunciar as suas opiniões e valores compensam se pretendem ser promovidos. Bajular verticaliza carreiras. Estudem Artes Cênicas e o resto vocês aprendem no dia a dia. É frustrante, pois faço exatamente o contrário do que escrevi e, portanto, sigo estagnado no cargo. É preço que pago por apostar na conquista pela qualidade do trabalho e não pela bajulação.