Henrique, isso me lembra de quando estive na China, no ano passado. Fui acompanhando meu marido, que foi a negócios, e além dele tinham mais pessoas da mesma empresa. A companhia colocou todos hospedados em um excelente hotel, que tinha culinária internacional. Ainda assim, o pessoal reclamava de tudo. Vi gente que se recusava a comer porque tinha nojo da comida. Vi gente que xingava em português porque "eles não vão entender mesmo". Vi muito brasileiro elogiando as menininhas chinesas ("que bonitinhas") e emendando frases muito escrotas, como "aí crescem e viram aqueles dragões" e outras coisas do tipo. Era muito tosco. Era um desrespeito atrás do outro, todo dia. A mim, o que particularmente me impressionou era o jeito de comprar peixe nos supermercados. O peixe está vivo no aquário, então é abatido na hora da compra. Eu fiquei muito impressionada porque nunca tinha visto antes (aqui no Brasil, se a gente não pesca, já compra abatido mesmo, né). Vi várias coisas que me tiraram da minha zona de conforto, mas a minha grande preocupação era, passado o choque rsrs, me esforçar para não ver aquilo com olhar preconceituoso, porque não existe um jeito só de viver a vida. Hoje em dia, lendo minhas memórias de viagem, eu enxergo que, ainda assim, rolava um tantinho de babaquice em algumas coisas que eu escrevia, mas fico feliz por perceber isso sozinha, sem ninguém precisar me falar. Acho que viajar é estar disposto a sair da sua zona de conforto, conhecer e reconhecer os próprios limites, aprender novas culturas e a respeitar o diferente. Eu lamento muito que esse pensamento não venha embutido em passaporte, passagens e tickets para lugares turísticos.
A pessoa vai pra outro país pra debochar dá cultura e costumes dos outros, tem que ter muito coragem mesmo, pq noção não tem nenhuma. Parabéns pelo vídeo e pelas lições mostradas. Feliz que estão de volta ❤️
Ah então ;-; Tarde demais Existem até avisos tipo "não faça barulho aqui" q estão em coreano, inglês E PORTUGUÊS¿¿? Eles tem uma relação de amor e ódio com latinos eu acho (me corrijam se eu estiver errada)
Nossa, eu lembro de 2017 quando tava começado a aprender coreano e via seus vídeos, eu aprendi tanto desde então e agr em 2019 eu não sou fluente mas consigo entender muito coisa q antes não fazia ideia !! é diferente do inglês pq tô aprendendo coreano pq realmente gosto e quero muuuuuuuuuito ir pra Coreia do Sul!!! então obrigada por tuuuuuudo q ensinaram !!!!!!! Vou continuar me esforçando o máximo para realizar meu sonho T.T ❤❤❤❤❤ p.s. ESTUDE MAIS kkkkk eu vou sim huahsuahsuahaau
Isso me lembrou de uma conversa que tive com minha mãe. A gente estava falando de comidas asiáticas, e ela tocou no assunto de que supostamente coreanos, comiam carne de cachorro. Eu rapidamente falei, que por conta das guerras que o país sofreu, o alimento ficou escasso, para poderem ficar com energia tinham que comer frutos do mar, alguns insetos e até comer carne de cachorro, pois era isso ou morreriam de fome, mas que essa prática não era constante mais no país. Me lembro de ter visto isto numa matéria do Globo Reporter, que falaram especialmente da comida típida, como 김치, e tocaram neste assunto de se comer carne canina, que não era praticada de maneira constante na Coreia.
Eu fico impressionada com a capacidade de algumas pessoas de falar e propagar merda. Principalmente quando viajam para o exterior. A internet é uma excelente ferramenta quando utilizada de maneira consciente! E não tem a ver com classe social, mas com educação! Esse casal estava buscando visualizações e likes!
Eu doida de vontade,juntando as moedinhas aqui para conseguir ir ano que vem !Daí vem pessoas igual aquelas que conseguem ir e faz essa vergonha! Muito triste isso!
@@dobbytheelf5922 Um casal de brasileiros foram para a Coreia e começaram a tirar sarro de tudo,falaram que tinha carne de cachorro,que era larva na bebida,tiraram sarro de um senhor taxista!Foi bem triste o que fizeram!Quem tem o sonho de ir para lá não consegue realizar,e tem pessoas que vão e não tem respeito pela cultura do país!
@@janaoliveira5720 nossa, meu Deus, que vergonha alheia!!!! O mínimo é respeitar né, que bom que excluiu, menos gente ignorante expondo suas opiniões. Af, revoltante
Eu acho que, se a pessoa já tinha esses "pré-conceitos" sobre a Coréia, era melhor nem ter ido!!! Porque do jeito que a internet tá, a pessoa podia muito bem se informar sobre antes de ter ido e fazer essa vergonha pro Brasil! Aos coreanos, que achavam os brasileiros felizes e gentis, não vão ter o mesmo olhar agora.
Eu já tinha visto os vídeos desse casal, que foi a Coreia. Concordo 100% com suas dicas no vídeo . O mundo tem vaga para todo tipo de gente! Gente aberta ao novo ou não. O que temos que entender realmente é que o diferente não é errado ou ridículo, simplesmente diferente do que conhecemos! É na diversidade que crescemos!
Meu irmão além de não saber inglês ainda é muito distraido, então como turista em um supermercado nos EUA ele esbarrou forte com o carrinho de compras e passou por cima do pé de uma senhora americana, ele tentando se desculpar imediatamente disse 'thanks' a ela. A filha dele que fala inglês disse 'papai, até a senhora riu do senhor'. Na sequência a filha dele pediu desculpas a americana que só fazia rir mesmo com o pé um pouco machucado. kkk
Cara eu gosto muito dos seus vlogs, e amava ler seu blog lá em 2013, quando eu comecei a ler os manhwas (mangá coreano) eu fiquei interessado em saber mais sobre a Coreia e a língua, e no meio das minhas fontes seu blog era o meu favorito.
Muita gente fala coisa ruim sobre lugares e pessoas sem ao menos saber da história, cultura, sem realmente conhecer e isso é muito ruim. Recentemente, eu estava conversando com uma pessoa numa rede social e eu comentei que quero morar fora. A pessoa perguntou para onde eu gostaria de ir e eu respondi Coréia do Sul. A pessoa me soltou logo um "você tá ciente do lado ruim disso? trabalho escravo, xenofobia, machismo, etc". Eu fiquei chocada. É uma pessoa que gosta de k-pop (do mesmo grupo que eu), que provavelmente vê videos de pessoas que moram ou visitaram a Coréia e a pessoa simplesmente fala a pior coisa que vem na cabeça. A pessoa nunca foi à Coréia nem para ter a desculpa que teve uma experiência ruim e já chega querendo jogar um balde de água fria nos outros. Eu já vi muitos vídeos de pessoas que moram na Coréia ou foram passear e sempre vejo muitos elogios. Ninguém vai me tirar a vontade de conhecer a Coréia. A melhor dica desse vídeo é realmente a número 5. Se você não está disposto a abrir a mente, conhecer, entender, então NÃO VIAJE.
Triste ver que algumas pessoas não respeitam a cultura de outros países, visitei a Coreia e sem dúvidas meu coração ficou nela, fui recebida tão bem, a cultura é maravilhosa, fiz boas amizades, aprendi muito mais também com o grande choque cultural positivo que essa viagem me deu. Parabéns pelo ótimo vídeo.
Quero fazer meu doutorado na Coréia do Sul e já estou estudando a história, a cultura, já estou em contato com um professor de coreano, que também cozinha comida coreana, além de assistir doramas, acompanhar canais como esses, justamente para chegar o mais preparada possível. Não vejo a hora de ir!
Adorei o video! Se você não está aberto pra conhecer novas culturas, pessoas e hábitos, apenas não saia de casa! Mesmo dentro do Brasil encontramos tantas culturas diferentes. Eu passei dois meses na Índia, foi um choque cultural muito maior do que podia imaginar, mas eu já tinha noção do que me esperava. Fui de mente e coração abertos e com noção de que era um privilégio. Esse casal é tmb privilegiado de fazer uma viagem que muitas pessoas amariam fazer e que teriam muito mais carinho pra vivenciar.
Meu sonho é ir pra Coreia do Sul. Eu tô tentando aprender o coreano, e sei o básico que aprendi com esse canal msm ,e assim que der certo eu vou pra Coreia . Pra viver lá . Meu sonho !!!!!!
henrique, adoro você e sua família. adoro a sensatez de vocês. queria ter o prazer de um dia sentar e bater um papo o dia todo com vocês, porque vocês parecem o tipo de gente que é incrível ter como amigo! ❤
Que vídeo maravilhoso. Eu me sinto grata quando pessoas compartilham conhecimento e humanidade. Desejo muito sucesso a esse canal e aos seus apresentadores. ❤❤❤❤❤
É primeiro vídeo que eu vejo no canal . Ela é tão fofa. Ps você tem indicação de livro sobre a Coreia , quero muito um dia viaja para aí na Coreia com minhas filhas gêmeas . Quero saber explicar pra elas as perguntas que elas me fizerem
Concordo com todas as dicas, mas especialmente com a número 5. Conheço muitas pessoas que não aceitam as diferenças, os opostos. Todo seres humanos são iguais em emoções, porém expressadas de formas diferentes, isso é chamado de cultura. Parabéns pelos comentários.
Fiquei bastante triste com esse acontecimento, uma situação bastante infeliz. Conheci o canal de vocês há pouco tempo e estou amando. Tenho muito interesse estudar em estudar mais a fundo a história da Coréia, já fiz pesquisas, mas não sei exatamente o que ler. Vocês teriam alguma dica de livros sobre a História da Coréia, traduzidos para o português, ou até mesmo de autores brasileiros?
Olá Ji Young e Henrique! Parabéns pelo conteúdo do canal! Parabéns por trazerem esse tema também. Continuem postando vídeos com frequência. Estávamos com saudades de vocês.
Que bom que vocês fizeram esse vídeo. Eu vi uma postagem sobre esses casal. Deu tanta raiva por saber que tem tanta gente querendo ir para Coréia do Sul e esses 2 fazem essa idiotice 😑
Gente que bom encontrei vcs queria mesmo um canal que tentasse traduzir melhor a cultura sem colocar opiniões pessoais vsleu muito obrigado amo a coreia e realmente pesquizo a fundo!!
Nossa, meu presente de aniversário. Que vídeo bom Brasil. Por favor, vcs podem fazer mais vídeos sobre a história da Coréia? Assisti um que vcs fizeram, foi maravilhoso. Me fez entender melhor a questão da hierarquia, por exemplo. #voupracoreia. Quando? Não sei. Rsrs
Geral nos comentários falando que nunca iriam fazer isso, mas por estatísticas a grande maioria iria sim fazer isso. Já estou na Coreia a mais de 5 anos, e quase todos os estrangeiros que eu conheço aqui se enquadram nesse perfil de "escroto" descrito no vídeo. Eu também, principalmente no primeiro ano, ficava zuando muito as coisas muito diferentes, e me indignando com certos pontos culturais. Mas com o tempo fui entendendo que cada lugar tem suas regras de enquadramento de o que é normal e o que não é. E entendi que quando você vive só em um lugar, você está em uma bolha, achando que essa maneira de viver é a certa. Mas quando você vai para outros países, ou mesmo em estados distantes dentro do Brasil, vai entender que a cultura muda um pouco, e as regras de vivência em sociedade também mudam. Então, para resumir, a minha dica é "dance conforme a música", se você dançar uma dança que não se encaixa com a música, é você o errado.
Essa coisa da entonação me lembrou muito quando minha mãe (paulistana) casou com meu pai e não entendia nada do que a família dele dizia (eles tem um sotaque caipira tão forte que poderia ser um dialeto próprio) e ela só falava também "ah sim" e acenava. Não vi o vídeo ou a conta do casal que originou isso tudo, mas eles provavelmente não sabem nada nem mesmo do Brasil, porque se tivessem dimensão das diferenças culturais dentro do próprio lugar em que nasceram não seriam escrotos desse jeito. Pessoas assim crescem em bolhas e passam a vida acreditando que a bolha deles é o "normal" e a régua pela qual eles podem medir o mundo, mas como já diria o ditado o pior cego é o que não quer ver, também se aplica a essas pessoas, os piores ignorantes são os que se recusam a ver além da bolha.
Quando ele falou de suco de larva, lembrei que vi um vídeo assim, e nem assisti até o final, só agora ñ consigo recordar qual era o canal, pra saber quem era o casal escroto haha.
Me entristece ver que o ser humano ainda tem muita dificuldade de aprender o básico sobre educação, empatia, respeito. Enfim, é triste termos que falar sobre isso, pois esses problemas ainda resistem em pleno séc 21.. Mas enfim, ótimo vídeo, obrigada Henrique por compartilhar seus conhecimentos de forma educativa, didática! Valew
Ótimo vídeo. Adoro demais sua visão da vida. O planeta precisa de mais Henriques e 지영들 ㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋ Não irei procurar o casal meliante, mas foi bem escroto. Amei que cantaram Heal The World, essa música nunca deixa de fazer sentido. Kkk
Fiquei sabendo desse vídeo mas nem procurei para assistir, como os professores disseram, vamos focar em ter a mente aberta, acumular conhecimento e não fazer papel de ignorantes mundo a fora ;)
Eu concordo com vocês, o que me chocou mais é que com certeza pessoas daquele tipo não eram pessoas sem instrução. Hoje em dia viajar sem pesquisar sobre a cultura é tanta burrice. Fiquei sem palavras com essa situação.
Olha o tamanho do mundo, gente, a quantidade de países e línguas.... as pessoas atravessam o planeta e acham que vão ver tudo igual a aqui? O que pode ser estranho e diferente pra gente, pode ser absolutamente normal e parte da cultura do outro país, seja qual for. Infelizmente há quem prefira ser escroto e achar que tá arrasando na internet. Desfrutam de uma chance que muitos gostariam - de vistar a Coreia - e em vez de aproveitar as diferenças ou serem humildes com o o Henrique falou, preferem ser babacas. Em vez de contribuir pra imagem dos brasileiros no exterior, preferem sujar. Ninguém precisa de gente assim. São sabe respeitar o diferente, fica em casa mesmo, né. Ótimo vídeo. :)
No ano de 2011 havia aproximadamente 500 famílias com 4-5 membros na Coreia. No mesmo ano, havia 50 mil coreanos aqui no Brasil. Estes se concentram na cidade de São Paulo (92%) e no Paraná; trabalham principalmente na confecção de roupas. Os brasileiros que desprezaram a cultura coreana não representam o Brasil. Caso isso fosse verdadeiro, não haveria tantos coreanos por aqui.
Nossa que tipo de gentalha que fica falando mal dos outros países se é pra falar mal do país fica no seu lugar, não sai do seu lugar só pra de fama se eu não sei nenhum idioma aprenda como eu que estou aprendendo três idiomas que é o Inglês, Espanhol e coreano é preciso aprender para poder saber ouvir, falar e é claro ser educado e humilde.
안녕하세요, eu também fiquei muito brava quando vi o vídeo do casal alguém havia compartilhado no face eu não gostei do que falaram, eu comecei a seguir vcs há pouco tempo estou tendo aulas online com a 선생님 장 지 애 "Sandra Jang"comecei a pouco quero muito aprender tudo direitinho porque um dia quero pisar em solo coreano amo a Coréia, mesmo sabendo nada kkkkk pois tudo que sei é pouco, mas este pouco que já vi sobre a Coréia só me faz ama-lá mais ainda.
Um vídeo com temáticas como esta são de utilidade pública! Infelizmente, o caso em tela é sintomático de muitas outras peculiaridades socioculturais que vivem a margem de reflexões mais sólidas. O Brasil é conhecido, sobretudo, pelos que acompanham os esteriótipos veiculados por meios midiáticos e/ou redes sociais, como: um país jocoso; tolerante com as diferenças (haja vista ser composto por pessoas de todas as partes do mundo); alegre; leve e acolhedor. Todavia, percebo que, algumas vezes, a "cultura do meme" acaba perdendo o nível do aceitável. As pessoas, gradativamente, têm perdido os seus freios sociais e os limites do respeito e bons costumes. Uma brincadeira só é engraçada se todos os envolvidos estiverem em pé de igualdade e, por isso, rirem juntos. Gostei muito do formato do vídeo. Voto por mais episódios do "#TáxiDoOppa" no canal! Sua esposa tem uma bela linguagem corporal, ela sorri com os olhos!!! Registro a minha admiração pelo casal e o trabalho que desenvolvem juntos. Coaduno com o posicionamento de vocês: temos que estudar para que assim nos tornemos mais aptos a vida em sociedade. Parabéns pela iniciativa! :)
Se passaram dois anos e eu ainda sinto vergonha e tristeza lembrando dessa situação , qual a necessidade de ridicularizar outra cultura ? Não é possível que alguém ache isso divertido só tendo problema cerebral grave ou nenhum caráter.
Como já falei no vídeo do Jovem Han. As pessoas saem do Brasil pra fazer essa vergonha. Sai não, fica por aqui mesmo que a gente já tá acostumado com essas besteiras. Falo e repito mais uma vez, o pessoal aqui no Brasil tem que parar de ser racista, preconceituosos e se apoiar nessa história de que tudo é mi mi mi. Fora do Brasil a conversa é outra, e lá, no estrangeiro no caso, eles não tem essa paciência toda que nós temos aqui não. Respeito é bom e conserva os dentes. Só uma dica.
Fico muito triste em saber que ainda existem pessoas com uma deficiência de conhecimento na cultura e nas formas de vida de todas as nações do mundo. ..sabemos tão pouco de tudo que é a realidade dos países. .por que julgar? Não é mesmo? Para outros países meu Brasil tbm é muito estranho. ..então quem sou eu mesmo para julgar meu vizinho, amigo ou semelhante? Então. .coerência. ..
Nossa fiquei pasma com a falta de educação e preconceito desse casal que postou esses vídeos. Quanta ignorância, independente de onde se vá, respeite as pessoas em volta e a cultura por ser diferente. E pessoas não sejam escrotras como aquele casal babaca, vamos ser bonitinhos e respeitar o próximo por favor né, é o mínimo a se fazer. Ps: amo tanto vcs dois, a história do casal e os vídeos postados. ❤
Brasileiro tem uma mania feia de falar e reclamar de tudo , vc vê alguém com uma blusa diferente pronto todo mundo comenta Péssimo hábito de pessoa ignorante
Henrique, isso me lembra de quando estive na China, no ano passado. Fui acompanhando meu marido, que foi a negócios, e além dele tinham mais pessoas da mesma empresa. A companhia colocou todos hospedados em um excelente hotel, que tinha culinária internacional. Ainda assim, o pessoal reclamava de tudo. Vi gente que se recusava a comer porque tinha nojo da comida. Vi gente que xingava em português porque "eles não vão entender mesmo". Vi muito brasileiro elogiando as menininhas chinesas ("que bonitinhas") e emendando frases muito escrotas, como "aí crescem e viram aqueles dragões" e outras coisas do tipo. Era muito tosco. Era um desrespeito atrás do outro, todo dia.
A mim, o que particularmente me impressionou era o jeito de comprar peixe nos supermercados. O peixe está vivo no aquário, então é abatido na hora da compra. Eu fiquei muito impressionada porque nunca tinha visto antes (aqui no Brasil, se a gente não pesca, já compra abatido mesmo, né). Vi várias coisas que me tiraram da minha zona de conforto, mas a minha grande preocupação era, passado o choque rsrs, me esforçar para não ver aquilo com olhar preconceituoso, porque não existe um jeito só de viver a vida. Hoje em dia, lendo minhas memórias de viagem, eu enxergo que, ainda assim, rolava um tantinho de babaquice em algumas coisas que eu escrevia, mas fico feliz por perceber isso sozinha, sem ninguém precisar me falar.
Acho que viajar é estar disposto a sair da sua zona de conforto, conhecer e reconhecer os próprios limites, aprender novas culturas e a respeitar o diferente. Eu lamento muito que esse pensamento não venha embutido em passaporte, passagens e tickets para lugares turísticos.
Deveria existir um curso de viagem para a Coreia para não ser um excroto😁😂
A pessoa vai pra outro país pra debochar dá cultura e costumes dos outros, tem que ter muito coragem mesmo, pq noção não tem nenhuma.
Parabéns pelo vídeo e pelas lições mostradas. Feliz que estão de volta ❤️
Espero que os coreanos não generalizem essa atitude daqueles brasileiros
Ah então ;-;
Tarde demais
Existem até avisos tipo "não faça barulho aqui" q estão em coreano, inglês E PORTUGUÊS¿¿?
Eles tem uma relação de amor e ódio com latinos eu acho (me corrijam se eu estiver errada)
Brasileiras tem q parar de cair no golpe do coreano no ZAP chegam lá e perdem milhares de reais ou são sequestradas
Nossa, eu lembro de 2017 quando tava começado a aprender coreano e via seus vídeos, eu aprendi tanto desde então e agr em 2019 eu não sou fluente mas consigo entender muito coisa q antes não fazia ideia !! é diferente do inglês pq tô aprendendo coreano pq realmente gosto e quero muuuuuuuuuito ir pra Coreia do Sul!!! então obrigada por tuuuuuudo q ensinaram !!!!!!! Vou continuar me esforçando o máximo para realizar meu sonho T.T ❤❤❤❤❤
p.s. ESTUDE MAIS
kkkkk eu vou sim huahsuahsuahaau
Bommie MisterArmy tbm to aprendendo coreano
Eu estou tão triste com isso!! Já chegou até no reportagem na Coréia!!Que vergonha!! Muito triste!! Obrigada pelo vídeo!! Vocês são maravilhosos!!
Que vergonha pra gente. Tudo muito triste.
Isso me lembrou de uma conversa que tive com minha mãe. A gente estava falando de comidas asiáticas, e ela tocou no assunto de que supostamente coreanos, comiam carne de cachorro. Eu rapidamente falei, que por conta das guerras que o país sofreu, o alimento ficou escasso, para poderem ficar com energia tinham que comer frutos do mar, alguns insetos e até comer carne de cachorro, pois era isso ou morreriam de fome, mas que essa prática não era constante mais no país.
Me lembro de ter visto isto numa matéria do Globo Reporter, que falaram especialmente da comida típida, como 김치, e tocaram neste assunto de se comer carne canina, que não era praticada de maneira constante na Coreia.
"Toda generalização é burra." Sei que não vou esquecer isso. #DeusEuQueroIrPraCoreia! #Vem100K
Kkkkkkkk engraçado é que pra afirmar isso, tem que fazer uma generalização 😂😂😂 mas entendo sim
Eu fico impressionada com a capacidade de algumas pessoas de falar e propagar merda. Principalmente quando viajam para o exterior. A internet é uma excelente ferramenta quando utilizada de maneira consciente! E não tem a ver com classe social, mas com educação! Esse casal estava buscando visualizações e likes!
Eu doida de vontade,juntando as moedinhas aqui para conseguir ir ano que vem !Daí vem pessoas igual aquelas que conseguem ir e faz essa vergonha! Muito triste isso!
Sabe o que aconteceu??
@@dobbytheelf5922 Um casal de brasileiros foram para a Coreia e começaram a tirar sarro de tudo,falaram que tinha carne de cachorro,que era larva na bebida,tiraram sarro de um senhor taxista!Foi bem triste o que fizeram!Quem tem o sonho de ir para lá não consegue realizar,e tem pessoas que vão e não tem respeito pela cultura do país!
@@janaoliveira5720 vc sabe que casal é?
@@JuliaFerreira-ry5tt Não sei, só vi os vídeos!Mas parece q ela excluiu o Instagram dela!
@@janaoliveira5720 nossa, meu Deus, que vergonha alheia!!!! O mínimo é respeitar né, que bom que excluiu, menos gente ignorante expondo suas opiniões. Af, revoltante
Eu acho que, se a pessoa já tinha esses "pré-conceitos" sobre a Coréia, era melhor nem ter ido!!! Porque do jeito que a internet tá, a pessoa podia muito bem se informar sobre antes de ter ido e fazer essa vergonha pro Brasil! Aos coreanos, que achavam os brasileiros felizes e gentis, não vão ter o mesmo olhar agora.
Eu já tinha visto os vídeos desse casal, que foi a Coreia. Concordo 100% com suas dicas no vídeo . O mundo tem vaga para todo tipo de gente! Gente aberta ao novo ou não. O que temos que entender realmente é que o diferente não é errado ou ridículo, simplesmente diferente do que conhecemos! É na diversidade que crescemos!
Estou vendo muitas pessoas falando mas ...que são eles?
Meu irmão além de não saber inglês ainda é muito distraido, então como turista em um supermercado nos EUA ele esbarrou forte com o carrinho de compras e passou por cima do pé de uma senhora americana, ele tentando se desculpar imediatamente disse 'thanks' a ela.
A filha dele que fala inglês disse 'papai, até a senhora riu do senhor'. Na sequência a filha dele pediu desculpas a americana que só fazia rir mesmo com o pé um pouco machucado. kkk
Eu tava na canal Coreano e vim aqui só pra procurar o primeiro vídeo que eu vi de vocês e foi um semelhante a esse há muuito tempo atrás 💗
Cara eu gosto muito dos seus vlogs, e amava ler seu blog lá em 2013, quando eu comecei a ler os manhwas (mangá coreano) eu fiquei interessado em saber mais sobre a Coreia e a língua, e no meio das minhas fontes seu blog era o meu favorito.
Muita gente fala coisa ruim sobre lugares e pessoas sem ao menos saber da história, cultura, sem realmente conhecer e isso é muito ruim.
Recentemente, eu estava conversando com uma pessoa numa rede social e eu comentei que quero morar fora. A pessoa perguntou para onde eu gostaria de ir e eu respondi Coréia do Sul. A pessoa me soltou logo um "você tá ciente do lado ruim disso? trabalho escravo, xenofobia, machismo, etc". Eu fiquei chocada. É uma pessoa que gosta de k-pop (do mesmo grupo que eu), que provavelmente vê videos de pessoas que moram ou visitaram a Coréia e a pessoa simplesmente fala a pior coisa que vem na cabeça. A pessoa nunca foi à Coréia nem para ter a desculpa que teve uma experiência ruim e já chega querendo jogar um balde de água fria nos outros. Eu já vi muitos vídeos de pessoas que moram na Coréia ou foram passear e sempre vejo muitos elogios. Ninguém vai me tirar a vontade de conhecer a Coréia.
A melhor dica desse vídeo é realmente a número 5. Se você não está disposto a abrir a mente, conhecer, entender, então NÃO VIAJE.
EU ADORARIA IR PARA COREIA DO SUL ; EU ACHO LINDO COMO FALAM; PARECE O FILIPINO; EU AMO OS ASIÁTICOS!!!
Triste ver que algumas pessoas não respeitam a cultura de outros países, visitei a Coreia e sem dúvidas meu coração ficou nela, fui recebida tão bem, a cultura é maravilhosa, fiz boas amizades, aprendi muito mais também com o grande choque cultural positivo que essa viagem me deu. Parabéns pelo ótimo vídeo.
Ja nao temos a melhor fama do mundo pros outros países, o pior, o pior foi que saiu na tv coreana
Quero fazer meu doutorado na Coréia do Sul e já estou estudando a história, a cultura, já estou em contato com um professor de coreano, que também cozinha comida coreana, além de assistir doramas, acompanhar canais como esses, justamente para chegar o mais preparada possível. Não vejo a hora de ir!
Bom vc postar esse vídeo, lembrar as pessoas que respeito em primeiro lugar. Ser humildade sempre.. 🇧🇷🇰🇷
Adorei o video!
Se você não está aberto pra conhecer novas culturas, pessoas e hábitos, apenas não saia de casa! Mesmo dentro do Brasil encontramos tantas culturas diferentes.
Eu passei dois meses na Índia, foi um choque cultural muito maior do que podia imaginar, mas eu já tinha noção do que me esperava. Fui de mente e coração abertos e com noção de que era um privilégio.
Esse casal é tmb privilegiado de fazer uma viagem que muitas pessoas amariam fazer e que teriam muito mais carinho pra vivenciar.
Meu sonho é ir pra Coreia do Sul. Eu tô tentando aprender o coreano, e sei o básico que aprendi com esse canal msm ,e assim que der certo eu vou pra Coreia . Pra viver lá . Meu sonho !!!!!!
A Coreia não só e rica na cultura quanto em qualidade de vida país que desperta a curiosidade de visitar e de ter uma experiência de cidadão do mundo.
A Coreia tem os melhores dramas! Isso eles sabem fazer muito bem! Esse casal é uma vergonha nacional!
henrique, adoro você e sua família. adoro a sensatez de vocês. queria ter o prazer de um dia sentar e bater um papo o dia todo com vocês, porque vocês parecem o tipo de gente que é incrível ter como amigo! ❤
Sempre muito sensatos!
Adoro seus vídeos e também do coreano online.
Obrigada por tanto, e por esse vídeo necessário!
Amei o vídeo, muito necessário mesmo. É necessário estar aberto ao novo, td novo é diferente.
Amo os vídeos de vcs. 😍
Que vídeo maravilhoso. Eu me sinto grata quando pessoas compartilham conhecimento e humanidade. Desejo muito sucesso a esse canal e aos seus apresentadores. ❤❤❤❤❤
É primeiro vídeo que eu vejo no canal . Ela é tão fofa.
Ps você tem indicação de livro sobre a Coreia , quero muito um dia viaja para aí na Coreia com minhas filhas gêmeas . Quero saber explicar pra elas as perguntas que elas me fizerem
Concordo com todas as dicas, mas especialmente com a número 5. Conheço muitas pessoas que não aceitam as diferenças, os opostos. Todo seres humanos são iguais em emoções, porém expressadas de formas diferentes, isso é chamado de cultura. Parabéns pelos comentários.
Suas dicas da muito valiosas é importante para nosso dia dia .
Saudades das publicações
Muito legal conhecer o canal formam um casal super simpáticos
amo ver ela falando ela e muito linda e amo corea .
Show de bola suas instruções. Sou suuuuper apaixonada por teu País.
Amooo. Meu sonho é conhecer.
Fiquei bastante triste com esse acontecimento, uma situação bastante infeliz. Conheci o canal de vocês há pouco tempo e estou amando. Tenho muito interesse estudar em estudar mais a fundo a história da Coréia, já fiz pesquisas, mas não sei exatamente o que ler. Vocês teriam alguma dica de livros sobre a História da Coréia, traduzidos para o português, ou até mesmo de autores brasileiros?
Assim que estourou essa polêmica eu pensei: "o que será que o casal do De Prosa deve ter achada disso? Eles precisam fazer um vídeo sobre!"
Olá Ji Young e Henrique! Parabéns pelo conteúdo do canal! Parabéns por trazerem esse tema também. Continuem postando vídeos com frequência. Estávamos com saudades de vocês.
Que bom que vocês fizeram esse vídeo. Eu vi uma postagem sobre esses casal. Deu tanta raiva por saber que tem tanta gente querendo ir para Coréia do Sul e esses 2 fazem essa idiotice 😑
Né
Qual foi o caasal mg? Tem video?
Excelente vídeo. Lição com luvas de pelica. Bravo
Gente que bom encontrei vcs queria mesmo um canal que tentasse traduzir melhor a cultura sem colocar opiniões pessoais vsleu muito obrigado amo a coreia e realmente pesquizo a fundo!!
Onde eu clico pra dá like 1000 vezes vcs são demais!
Nossa, meu presente de aniversário. Que vídeo bom Brasil. Por favor, vcs podem fazer mais vídeos sobre a história da Coréia? Assisti um que vcs fizeram, foi maravilhoso. Me fez entender melhor a questão da hierarquia, por exemplo.
#voupracoreia. Quando? Não sei. Rsrs
Estou tentando aprender na raça. Nao tenho um professora. Apenas uma amiga aqui em Poços de Caldas. Que é Coreana. Me ajudou um pouco.
Muito bom e importante esse vídeo, parabéns. O seu doguinho é muito fofo.
Adorei o vídeo!! Que bom que vocês estão postando com mais frequência ^^❤
Que video perfeito !!! Voces são maravilhosos ! Amo
Geral nos comentários falando que nunca iriam fazer isso, mas por estatísticas a grande maioria iria sim fazer isso. Já estou na Coreia a mais de 5 anos, e quase todos os estrangeiros que eu conheço aqui se enquadram nesse perfil de "escroto" descrito no vídeo. Eu também, principalmente no primeiro ano, ficava zuando muito as coisas muito diferentes, e me indignando com certos pontos culturais. Mas com o tempo fui entendendo que cada lugar tem suas regras de enquadramento de o que é normal e o que não é. E entendi que quando você vive só em um lugar, você está em uma bolha, achando que essa maneira de viver é a certa. Mas quando você vai para outros países, ou mesmo em estados distantes dentro do Brasil, vai entender que a cultura muda um pouco, e as regras de vivência em sociedade também mudam. Então, para resumir, a minha dica é "dance conforme a música", se você dançar uma dança que não se encaixa com a música, é você o errado.
Essa coisa da entonação me lembrou muito quando minha mãe (paulistana) casou com meu pai e não entendia nada do que a família dele dizia (eles tem um sotaque caipira tão forte que poderia ser um dialeto próprio) e ela só falava também "ah sim" e acenava.
Não vi o vídeo ou a conta do casal que originou isso tudo, mas eles provavelmente não sabem nada nem mesmo do Brasil, porque se tivessem dimensão das diferenças culturais dentro do próprio lugar em que nasceram não seriam escrotos desse jeito.
Pessoas assim crescem em bolhas e passam a vida acreditando que a bolha deles é o "normal" e a régua pela qual eles podem medir o mundo, mas como já diria o ditado o pior cego é o que não quer ver, também se aplica a essas pessoas, os piores ignorantes são os que se recusam a ver além da bolha.
Quando ele falou de suco de larva, lembrei que vi um vídeo assim, e nem assisti até o final, só agora ñ consigo recordar qual era o canal, pra saber quem era o casal escroto haha.
Henrique não someee! Continua com os vídeos hahah
Vídeo super necessário. Amo o canal, postem smp pls
Me entristece ver que o ser humano ainda tem muita dificuldade de aprender o básico sobre educação, empatia, respeito. Enfim, é triste termos que falar sobre isso, pois esses problemas ainda resistem em pleno séc 21.. Mas enfim, ótimo vídeo, obrigada Henrique por compartilhar seus conhecimentos de forma educativa, didática! Valew
um video que diz tudo sobre pessoas "babacas".. Curto demais esse casal hehe !!
Ótimo vídeo. Adoro demais sua visão da vida. O planeta precisa de mais Henriques e 지영들 ㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋ
Não irei procurar o casal meliante, mas foi bem escroto.
Amei que cantaram Heal The World, essa música nunca deixa de fazer sentido. Kkk
Fiquei sabendo desse vídeo mas nem procurei para assistir, como os professores disseram, vamos focar em ter a mente aberta, acumular conhecimento e não fazer papel de ignorantes mundo a fora ;)
Eu concordo com vocês, o que me chocou mais é que com certeza pessoas daquele tipo não eram pessoas sem instrução. Hoje em dia viajar sem pesquisar sobre a cultura é tanta burrice. Fiquei sem palavras com essa situação.
Muito bom seu vídeo, eu concordo com vc plenamente.
Estava com saudades 😘
Olha o tamanho do mundo, gente, a quantidade de países e línguas.... as pessoas atravessam o planeta e acham que vão ver tudo igual a aqui? O que pode ser estranho e diferente pra gente, pode ser absolutamente normal e parte da cultura do outro país, seja qual for. Infelizmente há quem prefira ser escroto e achar que tá arrasando na internet. Desfrutam de uma chance que muitos gostariam - de vistar a Coreia - e em vez de aproveitar as diferenças ou serem humildes com o o Henrique falou, preferem ser babacas. Em vez de contribuir pra imagem dos brasileiros no exterior, preferem sujar. Ninguém precisa de gente assim. São sabe respeitar o diferente, fica em casa mesmo, né. Ótimo vídeo. :)
UM VÍDEO NECESSÁRIO!
Amei o vídeo. Parabéns.
No ano de 2011 havia aproximadamente 500 famílias com 4-5 membros na Coreia. No mesmo ano, havia 50 mil coreanos aqui no Brasil. Estes se concentram na cidade de São Paulo (92%) e no Paraná; trabalham principalmente na confecção de roupas.
Os brasileiros que desprezaram a cultura coreana não representam o Brasil. Caso isso fosse verdadeiro, não haveria tantos coreanos por aqui.
Gostei muito do vídeo, obrigada Henrique mais uma vez por seus conselhos e dicas. Obrigada ao casal queridinho da nação Kpop rsrs
Nossa que tipo de gentalha que fica falando mal dos outros países se é pra falar mal do país fica no seu lugar, não sai do seu lugar só pra de fama se eu não sei nenhum idioma aprenda como eu que estou aprendendo três idiomas que é o Inglês, Espanhol e coreano é preciso aprender para poder saber ouvir, falar e é claro ser educado e humilde.
Quando der, poderiam fazer mini aulas de coreano enquanto estão no trânsito.
😀
Ótima dicas!
Ahhh como eu gosto ♥♥♥
Muito obrigada pelo vídeo!
안녕하세요, eu também fiquei muito brava quando vi o vídeo do casal alguém havia compartilhado no face eu não gostei do que falaram, eu comecei a seguir vcs há pouco tempo estou tendo aulas online com a 선생님 장 지 애 "Sandra Jang"comecei a pouco quero muito aprender tudo direitinho porque um dia quero pisar em solo coreano amo a Coréia, mesmo sabendo nada kkkkk pois tudo que sei é pouco, mas este pouco que já vi sobre a Coréia só me faz ama-lá mais ainda.
aaaaaaa 🖤 vocês seus maravilhosos ✨ que saudades de ver os vídeos
Eu AMO esse país chamado Coreia
Eu fiquei chateado demais com isso. Sério, isso me deixou triste de verdade.
Ótimo vídeo!
Quinta? Não sei. Mas brotei rápido! Amei o video❤️💖
Amo vcs! ❤️💝💖💟
Vcs poderiam fazer um vídeo falando de qual o significado dos símbolos da bandeira da Coréia do Sul
São os 4 elementos terra, fogo, ar e água.
Beleza ❣💗💖💞
Oi gente vcs não solta mais vidios param e
Voses são um casal muito bonito amooo os coreanos
Parabéns pela sua coreana
@@mariat.fderamos9043???
Um vídeo com temáticas como esta são de utilidade pública! Infelizmente, o caso em tela é sintomático de muitas outras peculiaridades socioculturais que vivem a margem de reflexões mais sólidas. O Brasil é conhecido, sobretudo, pelos que acompanham os esteriótipos veiculados por meios midiáticos e/ou redes sociais, como: um país jocoso; tolerante com as diferenças (haja vista ser composto por pessoas de todas as partes do mundo); alegre; leve e acolhedor. Todavia, percebo que, algumas vezes, a "cultura do meme" acaba perdendo o nível do aceitável. As pessoas, gradativamente, têm perdido os seus freios sociais e os limites do respeito e bons costumes. Uma brincadeira só é engraçada se todos os envolvidos estiverem em pé de igualdade e, por isso, rirem juntos. Gostei muito do formato do vídeo. Voto por mais episódios do "#TáxiDoOppa" no canal! Sua esposa tem uma bela linguagem corporal, ela sorri com os olhos!!! Registro a minha admiração pelo casal e o trabalho que desenvolvem juntos. Coaduno com o posicionamento de vocês: temos que estudar para que assim nos tornemos mais aptos a vida em sociedade. Parabéns pela iniciativa! :)
Se passaram dois anos e eu ainda sinto vergonha e tristeza lembrando dessa situação , qual a necessidade de ridicularizar outra cultura ? Não é possível que alguém ache isso divertido só tendo problema cerebral grave ou nenhum caráter.
Gente ela chamando ele de amor foi super fofo, voltei umas três vezes. Kkkk
Ela é muito fofa e o hodun támbem. Esse cachorrinho aparece também de vez em quando no canal coreanissima
Como já falei no vídeo do Jovem Han. As pessoas saem do Brasil pra fazer essa vergonha. Sai não, fica por aqui mesmo que a gente já tá acostumado com essas besteiras. Falo e repito mais uma vez, o pessoal aqui no Brasil tem que parar de ser racista, preconceituosos e se apoiar nessa história de que tudo é mi mi mi. Fora do Brasil a conversa é outra, e lá, no estrangeiro no caso, eles não tem essa paciência toda que nós temos aqui não. Respeito é bom e conserva os dentes. Só uma dica.
Fico muito triste em saber que ainda existem pessoas com uma deficiência de conhecimento na cultura e nas formas de vida de todas as nações do mundo. ..sabemos tão pouco de tudo que é a realidade dos países. .por que julgar? Não é mesmo? Para outros países meu Brasil tbm é muito estranho. ..então quem sou eu mesmo para julgar meu vizinho, amigo ou semelhante? Então. .coerência. ..
Meu Deus que deboche!!!!
Adoro vocês!
Nossa fiquei pasma com a falta de educação e preconceito desse casal que postou esses vídeos. Quanta ignorância, independente de onde se vá, respeite as pessoas em volta e a cultura por ser diferente. E pessoas não sejam escrotras como aquele casal babaca, vamos ser bonitinhos e respeitar o próximo por favor né, é o mínimo a se fazer. Ps: amo tanto vcs dois, a história do casal e os vídeos postados. ❤
Eu só queria saber quem era o casal, que tristeza é saber a fofoca pela metade. 😅
É triste que existem essas pessoas assim.
Oi
Ola
Só eu que não vi esse vídeo??? Alguém pode me passar o link do vídeo???
Tem que ser didático mesmo, com gente q gosta de ser escrota.. Brasileiro acha que tudo é uma grande brincadeira.
Isso aí
Brasileiro tem uma mania feia de falar e reclamar de tudo , vc vê alguém com uma blusa diferente pronto todo mundo comenta
Péssimo hábito de pessoa ignorante
안녕하세요 Henrique 잘 지내세요? 다음 주에 한국에 갈 계획이기 때문에 한국에서 가장 좋은 곳이 어디인지 알고 싶었습니다. 도와주세요. 저도 도와드리겠습니다. 감사합니다.
O que posso fazer é me desculpar aos Coreanos, como Brasileir e principalmente fã dos coreanos.
Abraços
Edson
2 horinhas pelo menos de pesquisa sobre a Coréia teria poupado essa mulher de passar aquela vergonha
안녕하세요!
Boa noite família linda concordo plenamente com vc tem gente babaca
I love South Koreaa❤❤