Achei o lance do personagem ter medo que roubem o relógio dele uma metáfora foda que demonstra o medo dele de perder o controle em relação ao tempo. Inclusive na entrevista da cuidadora dele que "parece" com a filha dele, ele diz que tá na hora de comer (algo do tipo) aí quando a filha traz o relógio ele olha a hora e se gaba que sabia a hora e aponta pra própria cabeça. Filme genial!
Eu me senti mau especificamente em duas cenas a dos maus tratos e a final onde ele diz "quero a minha mãe". Que interpretação incrível, fiquei chocado. Colman tbm tá sensacional atuando de forma mais sutil, e como é difícil esse tipo de trabalho
NOSSA os maus tratos deu vontade de eu entrar na tela e esganar aqele homem E a hora dele chorando....MELDEUZO estou chorando até agora, o coração partiu de dor.
3 ปีที่แล้ว
Você sabe se o genro realmente agrediu ele naquela cena na qual ele o ver com outro rosto?
@Alice Almeida lá pro final quando aparece o enfermeiro como enfermeiro, ele tem um olhar tão suspeito pra cima do pai. Eu interpretei dessa forma. Mas pode ter várias outras
Nunca tinha refletido muito sobre a morte da minha avó. Ela faleceu aos 94 anos, depois de uma trajetória de quase 10 anos de Alzheimer. Mais que a história do personagem, The Father narra todos os estágios da doença com maestria - os assuntos são os mesmos, as questões são as mesmas, o definhamento é o mesmo e até os mínimos detalhes (como tentar colocar uma blusa) são os mesmos. Morei com minha avó durante toda a minha vida, e em todo o enquadro do filme não via o ator, mas ela. Durante a doença, a gente até tenta se colocar no lugar de quem vivencia essa degradação mental, mas a imaginação é muito limitada. Com cenas palpáveis ali, mostrando tudo, é impossível não repassar tudo que a gente experimentou e como lidamos com isso. A sensação de ter negligenciado o quadro da minha avó e não ter feito tudo que deveria me matou por muitos dias - ainda mata quando penso nisso. É um retrato exato da situação de milhões de famílias, milhões de pacientes dessa doença maldita. Tenho certeza de que quem conviveu com o quadro vai assistir ao filme de maneira diferente. Me impactou profundamente.
Obrigado pela crítica brilhante e sensível, Otávio. Vivo um cenário parecido com meu pai e através de suas palavras percebi que estou sensível demais para um filme tão bonito e por isso não verei. Você e o filme me tiraram lágrimas naturais e sem forçar. Ponto para os dois. Parabéns pelo excelente trabalho meu caro.
Eu acabei de deixar um comentário assim. O fim do video me fez derramar lágrimas. Tenho um caso de Alzheimer na família, é muito doloroso. Vou pular esse filme. Talvez no futuro... Força para ti!!
@@nattywp8118 Também sinto o mesmo. Minha mãe tem Alzheimer e eu não consigo assistir filmes sobre o assunto porque é muito doloroso. Minha cunhada me indicou Para sempre Alice mas eu desisti no começo do filme. Vivo só com ela e cuido dela todos os dias e é um exercício constante de amor e paciência que as vezes me deixa esgotada. Não é fácil e eu conheço pessoas que também têm um familiar com Alzheimer e mesmo se revezando nos cuidados continua sendo exaustivo, ainda mais em tempo de pandemia. Força para todos nós.
Um tempo atrás, Anthony Hopkins foi diagnosticado no "espectro do autismo". E ele é incrível. Por causa dele, assisto qualquer filme em que ele estiver.
Eu trabalho cuidando de idosos ,e sei bem como é ,eu me apaixonei por esse filme, muito sensível,uma percepção delicada sob o olhar de quem vive essa realidade!
Realmente, esse filme não tem momentos que tira choro fácil, mas tem a exceção da última cena - essa sim, foi feita pra arrancar o choro que não surgiu durante o filme todo.
Gente...quem teve que cuidar do próprio pai com qualquer tipo de problema grave sabe que Meu Pai é um drama-terror mesmo, como disse o Otávio. Quem tem medo de chegar onde o personagem chegou na sua velhice, é um filme de terror maior ainda. E Anthony entregou com uma verdade esse personagem, é a visão real de um senhorzinho dodói das ideias, sem tirar nem por. Perfeito!!!
Ai Otávio fico tão feliz que você postou isso agora... assisti hoje! Um dos filmes mais emocionantes que esse peladão de ouro nos proporcionou, Anthony Hopkins F-E-N-O-M-E-N-A-L! Uma bela análise, fico feliz que tenha gostado também, abraço!
Eu ainda me lembro perfeitamente, minha bisavó me chamava pelo nome de todos os meus primos, até tio as vezes, para finalmente acertar e encontrar o meu, sempre achei muita graça na quilo, não de completo humor, mas sempre saia umas risadas de mim, pois apesar da idade, ela estava tentando encontrar o meu nome naquele monte de ideias e pensamentos embaralhados que havia em sua cabeça. Senti esse mesmo sentimento ao ver Meu Pai, a partir da segunda cena, sempre que ele falava do relógio eu dava uma risadinha. É impressionante o que um filme pode nos fazer sentir e recordar.
É impressionante como o Otávio se prepara para explicar cada filme, o tom de voz a técnica e estudo e o figurino ,parece que emergimos nos filmes ,parabéns!!!
O globo do ouro se mostrou pequeno e super limitado ao dar o premio ao Chadwick Boseman no lugar do Hopkins. Ridículos. Melhor atuação disparada é do Hopkins
Nossa eu ja dei uma mini lacrimejada com o Otávio imitando o filme na hora de se despedir... acho que eu não aguentaria assistir esse filme não, essa doença é muito triste mesmo
Esse filme é inteligente, numa narrativa singular, com perspectivas própria e de aspectos instigantes que nos faz pensar, com atuacoes maravilhosas, Olivia Colman passou um drama que me deixou com vontade de entrar na tela e ajuda lá nessa empreitada e Anthony Hopkins, sem fala, perfeito, único, brilhante como vc disse, mas é o Hopkins. Esse filme é o meu favorito e o ator tbm
Eu fiquei muito chocada com o quanto o roteiro é bom enquanto eu assistia. Uma aula de dramaturgia! É meu filme preferido do ano e já se tornou um dos preferidos da vida.
eu cuido do meu avó que tem Alzheimer à 15 anos e todas as cenas do filme são tão reais que eu senti TUDO o que a filha sentia, foi doloroso assistir. o Anthony Hopkins me fez amar ainda mais ele com essa atuação
Só quem teve e cuidou de um parente com demência senil (ou alzheimer) sabe o quanto esse filme bate forte. Estar na mente de uma pessoa perdida e confusa é dolorido. A cena final dele chorando quebrou meu coração, pois já estive na pele daquela enfermeira. Filme sensacional... emocional... verdadeiro... Merece o Oscar, sem dúvida!
esse filme é incrivel! Realmente, não é pra ser compreendido e sim, sentido. Você fica confuso com tudo que está acontecendo, assim como o personagem, mas nunca desinteressado.
Esse filme me deixou muito tocada, chorei em muitos momentos, principalmente no final. Estou passando por uma situação parecida, então o impacto desse filme em mim foi muito grande. Obrigada Otávio por essa crítica tão sensível, e tenho certeza que Anthony Hopkins leva o Oscar!
Verdade. Pra mim ele deveria ter vencido todos os prêmios da temporada e merece muito o Oscar. Estão premiando o Chadwick Boseman por homenagem e não por bom desempenho.
Terceiro a comentar!! A crítica que mais esperei! Por mim levaria Melhor Filme e Melhor Ator fácil fácil! Detalhe especial: o Otávio está usando o mesmo cospobre da crítica de Um Lugar Silencioso!
É justo que Hopkins vença o Oscar, foi uma atuação em nível, mesmo perdendo a oportunidade de homenagem ao Chadwick Boseman que não nos dará o prazer de ver outra atuação dele. Acho que o Oscar poderia entregar duas estatuetas esse ano.
Se o Chadwick Boseman não tivesse morrido e o Lakeith Stanfield estive Concorrendo no lugar do Gary Oldman Eu poderia tranquilamente olhar pra lista de Indicados e falar: " Tanto faz quem vai ganhar, Todos Merecem " 🏆💖💖💖💖💖
Entendi o que você falou e concordo com o Lakeith no lugar do Gary Oldman, mas a escolha de palavras fez parecer que a morte do Chadwick diminuiu o merecimento dele pela atuação. Mas de novo, entendi o que quis dizer.
@@rafaelcr44 eu avho chatissimo ele ter tido esse oscar sendo que ele nem mesmo vai poder receber em mãos se ganhar, ele poderia ter sido indicado muitos filmes antes, mas isso é uma lição pra todos, nunca esperar pra depois pois do depois pode nunca chegar.
Nossa. Me chamem de estranha, mas eu não consegui sorrir no encerramento desse vídeo. Na vdd, me deu vontade de chorar! Tenho pessoas na família com Alzheimer, e é uma doença extremamente dolorosa. Não sei se quero ver esse filme por enquanto... Excelente critica, Otávio!!! Muito bom como sempre!
Otávio, o que mais admiro nas suas críticas são o seu riquíssimo vocabulário, as concordâncias das palavras e seu português corretíssimo. Você fala sem subestimar a nossa inteligência e compreensão. Obrigada pela sua postura profissional e ao mesmo tempo carismática. Você cativa seu público e o trata com respeito. Trabalho fantástico.
Penso na tarefa que os dubladores brasileiros tiveram que exercer, sempre os melhores no que fazem, neste filme que ainda não assisti dublado deve ter sido de grande responsabilidade.
Opa até que fim, este deveria ganhar melhor filme, roteiro e direção. O diretor conseguiu colocar vc com a doença, lógico uma.ideia , senti o sofrimento , o Anthony deu um show de interpretação, pqp,melhor filme do ano
Olá. Excelente filme. Trabalho com idosos, consequentemente com famílias que vivem o drama da perda confusa de memória e que às vezes , infelizmente não entendem a fragilidade do paciente , e como lidar com o processo. Muito real, e crível, esse filme traz acima de tudo, a realidade do personagem traduzida com a riqueza e potencial desse ator (em minha opinião, o melhor ator de todos os tempos). Muito obrigada por postar.❤❤
Talvez um dos únicos filmes indicados ao Oscar que eu assisti nas últimas 10 premiações, eu assisti Roma também, mas esse tem Hopkins, aí eu sou obrigado a assistir, não tem jeito.
Esse filme é uma pérola da arte cênica. Parabéns pela profundidade da sua análise Otávio. Neste vídeo você se superou. Foram perfeitas suas colocações. Maravilhosa crítica. Bravissimo🎉
Meu pai e minha mãe tem Alzheimer. Meu pai possui um esquecimento diário, enquanto minha mãe tem um grau de demência muito similar com o do protagonista do filme. Mesmo convivendo com eles, é incrível que somente depois desse filme consigui ter uma ótica da angústia que é ter uma doença desse tipo. A certeza de que se tá vendo algo sendo confrotada por pessoas que dizem que aquilo ali, na verdade não é real, deve ser muito frustrante. Triste. Sinto muito pelos meus pais. É triste, é duro. Fazemos o que podemos. Mas não é menos dolorido por isso. A cena final me deixou mal por dias. Filme excelente. Nota 10.
Se Anthony Hopkins não levar teremos mais um daqueles momentos historicamente constrangedores do Oscar. Nada contra Chadwick Boseman, mas o fato dele estar levando o tanto de prêmios póstumos se tornou o "elefante na sala", porque é obvio o fato de que ele não os ganharia se estivesse vivo e por tabela, uma injustiça colossal com o Hopkins.
Cinco meses de atraso, mas... Ironicamente, Hopkins ganhou o Oscar (o que acho merecido), mas mesmo assim tivemos um momento historicamente constrangedor. Só que não foi constrangedor pelo motivo que você mencionou e sim por um dos vários fatores que fizeram dessa cerimônia uma das mais brochantes da história do Oscar (se não A mais brochante).
Ai Otávio, ontem terminei uma série da Netflix, chamada The Queen's Gambit, no português, Gambito da Rainha. É uma minissérie que eu simplesmente amei, queria muito ver você falando sobre ela e fazendo uma crítica. Pra falar a vdd eu gostaria de ver você falando de um monte de filme e série kkkkk, amo seus vídeos, tudo de bom pra ti.
Antony Hopkins tá Fantástico nesse filme , ele passa tanta verdade nesse personagem , fazendo desse filme o que mais me impactou emocionalmente. (Entre os indicados é meu segundo favorito)
Confesso, que apesar das críticas positivas, pensei que não fosse gostar tanto desse filme por ser intimista e tudo mais. MAS, fico muito feliz de ter me enganado... Esse filme é ESPETACULAR! Te prende demais e é EXTREMAMENTE denso, triste e sufocante ver da perspectiva da pessoa que tem uma debilidade mental! É muito legal, você tentando encaixar as peças, assim como o protagonista, pra fazer algum sentido. E, nossa... QUE ATUAÇÃO FANTÁSTICA do Anthony Hopkins!! Que ator grandioso! Dá pra sentir o que ele está sentindo! A cena em que um personagem bate nele é chocante, revoltante... E o final é muito triste e emocionante! Assisti com a minha família e todos ficamos emocionados, pq tenho caso de parentes com Alzheimer nos dois lados da família! Recomendo DEMAIS esse filme! 🥰❤️😍😍
Ainda falta eu assistir Mirani, mas até agora esse foi o filme que mais gostei do Oscar. Hopkins está impecável e o filme conseguiu me emocionar verdadeiramente. É uma obra prima!
Minha mãe sofre de uma certa demência. Sou um cara bruto, mas chorei na cena final... Nos dá a imersão plena, nos sentimentos de alguém que sofre desse tipo de problema e nos permite entender todo o sofrimento pelo qual eles passam. Genial!
Eu tava ansiosa pela crítica do Uga para esse filme. E assino embaixo. Eu tbm espero que levem essas mesmas estatuetas. Esse filme é genial e a atuação do Anthony, mais genial ainda 👏👏👏
ALERTA SPOILER: A cena final em que ele chora no colo da enfermeira enquanto pede pela mãe foi como uma faca sendo atravessada no coração, a redução desse homem orgulhoso e comunicativo em um bebê procurando o colo da mãe mostra uma habilidade tão grande do Hopkins de "se rebaixar" que é impossível não chorar e admirar
Chorei junto com o personagem... e com o ator. E chorarei se o ator não levar o Oscar...talvez o ator aplauda o outro ator com sinceridade e se esqueça de sua atuação. Ele é um Sir também na alma de ator.
Eu tinha ficado incomodado com a Indicação do Anthony Hopkins porque queria que o Delroy Lindo e o Lakeith Stanfield estivem Concorrendo no lugar dele e do Gary Oldman, Mas Isso foi antes de assistir o filme, Depois de finalmente ver a obra Percebi que o Anthony Mereceu Demais a Indicação. ✌️😄
Qm vc acha q deveriam ser os 5 ? Pra mim era o mads (druk) , Anthony, Chadwick, Lakeith e Gary Oldman O delroy devia entrar em coadjuvantes mas a netflix queria q ele fosse protagonista pelo q sei
@@dulcibueno2706 Ele tem que vencer na categoria de Ator Coadjuvante mesmo pois o filme é contado pelo ponto de vista do personagem do Lakeith Stanfield.
Vi esse filme sozinha essa madrugada e quase morri de tanto chorar, não lembrava qual tinha sido a última vez em que um filme mexeu tanto comigo assim. Tão sensível e tão devastador.
Muito forte chorei 2x assisti pela segunda vez para ver os detalhes, mas o tapa na cara infelizmente existe sim existe pela família que também sofre e outros que se livram e alguns que se dizem cuidadores sem generalizar pelo amor, o final como criança pedindo pela sua mãe
Assisti esse filme e mexeu de mais comigo pois meu avô e minha família vivemos exatamente a msm situação então pra mim foi uma experiência única ver pelo olhos dele o que realmente passava na cabeça dele filme maravilhoso !!!!!
Como diz Waldemar Dalenogare Neto, "Oscar é qualidade + campanha". A campanha da Sony pra The Father foi bem ruim, principalmente para a crítica. A distribuição também não foi das melhores. Mas se o Oscar premiasse somente pelas qualidades, sem dúvida The Father venceria pelo menos uns 3 prêmios, sendo que o do Anthony Hopkins era garantido. Melhor performance disparada! (Pena que não vai ganhar...)
Otávio, vc é magnífico! Realmente, assisti pela segunda vez e pude aproveitar ainda mais a experiência e chorei como quando assisti a primeira vez. O Hopkins está num nível que só de falar dele nesse filme eu fico emocionada. O filme é realmente tudo que vc falou na sua crítica. Crava na mente e no coração. Que obra linda!!!
Otavio 👏 muito bom sua análise digno de Oscar... Em relação em si, existe muito mais que isso... Para muito se remeta mais a realidade 😢 triste ver um pai assim... Já passei por isso e chorei muito ao ver esse filme até o fim... Quase todas as cenas desse filme eu vivi.... E essa doença é uma triste realidade do ser humano, uma doença que não tem cura. Por mim esse filme ganharia até 10 Oscar.
Eu vim acompanhando os filmes do Oscar. Alguns OK, um ou outro bons, outros esqueciveis. Até que cheguei nesse. Meu Deus, é INCRÍVEL. É o nível que se espera de um filme quando falarmos no futuro que ganhou o Oscar. Fiquei um bom tempo comentando aqui, analisando, resenhando, indo cada vez mais profundo. Arrepiei em várias cenas. O filme é aterrorizante e lindo e especial e incrível e """""engraçado""""""". Enquanto via pensei que de fato estava diante de uma grande obra do cinema. Um filme que ainda será muito falado em várias áreas e relembrado, e no fim, mais dos que os prêmios é isso que importa, a obra continuar viva e impactante.
Otávio , vc fez uma crítica precisa do filme . Me senti agonizado como se estivesse na pele do personagem , parecia que senti um soco no estomago . Esse filme foi certamente o melhor filme que assisti , resisti pra não chorar mas não teve jeito . Eu acho e torço pra que esse filme pape tudo no careca reluzente ... e Anthony Hopkins me deixou sem palavras pela sua atuação e dizem que com a pandemia , filmes surpreendentes seriam raros , nunca vi tanto filme ótimo junto e obrigado por dar essa dica , pois assisti o filme primeiro pra depois beber da sua sabedoria... uma boa noite e tchau...
Eu assisti sua análise e só um tempo depois assisti o filme. A obra é sensacional, tocante, forte e memorável. Depois de assistir, voltei pra rever sua análise e vi que vc foi justo.
Otávio eu amo os seus vídeos, mas acho que nesse você se superou, eu ainda não assisti esse filme, mas eu chorei horrores só vendo o seu vídeo. Vou até esperar um pouco pra poder assistir quando estiver me recomposto rsrs
Esse filme me tocou de um jeito tão sensível, que só de lembrar dele já me deixa emotiva. E eu não tive nenhum parente com essa doença. Mas a performance do Anthony Hopkins tem a medida certa para fazer com que a gente se sinta próximo a ele.
como sempre ótima critica otavio!! e amei muito o filme (só vejo gente pedindo sugestao nos comentarios, a falta de valorização do seu trabalho ta grande)
Confesso que ja tinha visto uns vídeos deste canal,mas descrever desta forma um filme tao impactante,com um texto brilhante. Merece respeito.🏅 Ganhou uma inscrita e o 👍 com louvou.👋👋👋👋👋
Melhor crítica que eu vi. Esse filme é um soco no estômago e eu poderia dizer até que é gatilho para quem já passou ou vive uma situação parecida. Dói de tão real.
Expectativa 2021 - Tudo vai Voltar ao normal
Realidade 2021 - Otávio fazendo critica do Pai dele
Essa piada nem o Otávio teve a sacada. kkkkkkk
ANTHONY HOPKINS É UM MONSTRO DA ATUAÇÃO, B-R-I-L-H-A-N-T-E!!!!
MERECE SEM DÚVIDA ALGUMA O OSCAR DE MELHOR ATOR EM 2021!!! Caso contrário, IN-JUS-TI-ÇA VER-GO-NHO-SA!!!
Achei o lance do personagem ter medo que roubem o relógio dele uma metáfora foda que demonstra o medo dele de perder o controle em relação ao tempo. Inclusive na entrevista da cuidadora dele que "parece" com a filha dele, ele diz que tá na hora de comer (algo do tipo) aí quando a filha traz o relógio ele olha a hora e se gaba que sabia a hora e aponta pra própria cabeça. Filme genial!
Depois de criticar todos os filmes, Otavio comeca criticar a propria familia `-`
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkk bem observado
Boa
Essa foi boa kskskskskksks
Boa kkkkkkk
Eu me senti mau especificamente em duas cenas a dos maus tratos e a final onde ele diz "quero a minha mãe". Que interpretação incrível, fiquei chocado. Colman tbm tá sensacional atuando de forma mais sutil, e como é difícil esse tipo de trabalho
NOSSA os maus tratos deu vontade de eu entrar na tela e esganar aqele homem E a hora dele chorando....MELDEUZO estou chorando até agora, o coração partiu de dor.
Você sabe se o genro realmente agrediu ele naquela cena na qual ele o ver com outro rosto?
@ acho q como era o rosto do enfermeiro do asilo, os maus tratos vinha do enfermeiro, mas a visão q tivemos era da cabeça bagunçada dele
Sim, pra mim o filme por completo foi pesado, e impactante no aspecto emocional, porque eu cuido da minha vóinha a muito tempo, doeu na minha alma..
@Alice Almeida lá pro final quando aparece o enfermeiro como enfermeiro, ele tem um olhar tão suspeito pra cima do pai. Eu interpretei dessa forma. Mas pode ter várias outras
Nunca tinha refletido muito sobre a morte da minha avó. Ela faleceu aos 94 anos, depois de uma trajetória de quase 10 anos de Alzheimer. Mais que a história do personagem, The Father narra todos os estágios da doença com maestria - os assuntos são os mesmos, as questões são as mesmas, o definhamento é o mesmo e até os mínimos detalhes (como tentar colocar uma blusa) são os mesmos. Morei com minha avó durante toda a minha vida, e em todo o enquadro do filme não via o ator, mas ela. Durante a doença, a gente até tenta se colocar no lugar de quem vivencia essa degradação mental, mas a imaginação é muito limitada. Com cenas palpáveis ali, mostrando tudo, é impossível não repassar tudo que a gente experimentou e como lidamos com isso. A sensação de ter negligenciado o quadro da minha avó e não ter feito tudo que deveria me matou por muitos dias - ainda mata quando penso nisso. É um retrato exato da situação de milhões de famílias, milhões de pacientes dessa doença maldita. Tenho certeza de que quem conviveu com o quadro vai assistir ao filme de maneira diferente. Me impactou profundamente.
Eu tbm
Somos três!
Seu comentário me fez chorar.
Obrigado pela crítica brilhante e sensível, Otávio. Vivo um cenário parecido com meu pai e através de suas palavras percebi que estou sensível demais para um filme tão bonito e por isso não verei. Você e o filme me tiraram lágrimas naturais e sem forçar. Ponto para os dois. Parabéns pelo excelente trabalho meu caro.
Eu acabei de deixar um comentário assim.
O fim do video me fez derramar lágrimas. Tenho um caso de Alzheimer na família, é muito doloroso.
Vou pular esse filme. Talvez no futuro...
Força para ti!!
@@nattywp8118 Também sinto o mesmo. Minha mãe tem Alzheimer e eu não consigo assistir filmes sobre o assunto porque é muito doloroso. Minha cunhada me indicou Para sempre Alice mas eu desisti no começo do filme. Vivo só com ela e cuido dela todos os dias e é um exercício constante de amor e paciência que as vezes me deixa esgotada. Não é fácil e eu conheço pessoas que também têm um familiar com Alzheimer e mesmo se revezando nos cuidados continua sendo exaustivo, ainda mais em tempo de pandemia. Força para todos nós.
@@neidokalima5469 força pra vc. Tudo de melhor. Força.
Força pra vc
Toda força do mundo para vocês e para suas famílias!
Um tempo atrás, Anthony Hopkins foi diagnosticado no "espectro do autismo". E ele é incrível. Por causa dele, assisto qualquer filme em que ele estiver.
Sério?
Já assistiu transformes 5?
@@elversoneliassantanajr1106 Pior que sim!!! kkk
Ele é sem dúvidas meu ator favorito
Pra eu que também sou autista ver um cara absurdamente talentoso que nem ele é motivador demais, seloco
Otávio! Você merece um Oscar de melhor crítico de cinema.
Concordo plenamente. A melhor do you tube, pra mim.
Eu também concordo, sem pestanejar 👏👏👏👏
Mas nesse caso é uma crítica familiar
Ele é foda mesmo!!
muito!!!!
Essa atuação do Hopkins está de cair o queixo, surreal. Merece muuito levar o de melhor ator.
onde vc viu o filme ?
@@ruimedeiros_roo olha, não me orgulho mas foi por torrent mesmo kkkkkk mas tbm tem no Belas Artes a la carte (por assinatura)
@@isabelle769 obrigado Isabelle !
@@isabelle769 você não está sozinha nessa kakakK mas tmbm n me orgulho...😔👍 um dia saio dessa vida de paraguaio
@@ruimedeiros_roo baixa o app midia flix plus
Eu trabalho cuidando de idosos ,e sei bem como é ,eu me apaixonei por esse filme, muito sensível,uma percepção delicada sob o olhar de quem vive essa realidade!
Realmente, esse filme não tem momentos que tira choro fácil, mas tem a exceção da última cena - essa sim, foi feita pra arrancar o choro que não surgiu durante o filme todo.
eu chorei até na cena que ele ta com dificuldade de botar a camisa.
a ultima cena me destruiu
Gente...quem teve que cuidar do próprio pai com qualquer tipo de problema grave sabe que Meu Pai é um drama-terror mesmo, como disse o Otávio. Quem tem medo de chegar onde o personagem chegou na sua velhice, é um filme de terror maior ainda. E Anthony entregou com uma verdade esse personagem, é a visão real de um senhorzinho dodói das ideias, sem tirar nem por. Perfeito!!!
Impressionante como dá pra sentir o amor do Otávio pelo cinema nessa crítica! 👏👏👏
Ai Otávio fico tão feliz que você postou isso agora... assisti hoje! Um dos filmes mais emocionantes que esse peladão de ouro nos proporcionou, Anthony Hopkins F-E-N-O-M-E-N-A-L! Uma bela análise, fico feliz que tenha gostado também, abraço!
Fiquei muito desesperada com esse filme, é muito tocante e sim parece até um filme de terror.
Eu ainda me lembro perfeitamente, minha bisavó me chamava pelo nome de todos os meus primos, até tio as vezes, para finalmente acertar e encontrar o meu, sempre achei muita graça na quilo, não de completo humor, mas sempre saia umas risadas de mim, pois apesar da idade, ela estava tentando encontrar o meu nome naquele monte de ideias e pensamentos embaralhados que havia em sua cabeça. Senti esse mesmo sentimento ao ver Meu Pai, a partir da segunda cena, sempre que ele falava do relógio eu dava uma risadinha. É impressionante o que um filme pode nos fazer sentir e recordar.
É impressionante como o Otávio se prepara para explicar cada filme, o tom de voz a técnica e estudo e o figurino ,parece que emergimos nos filmes ,parabéns!!!
Nem preciso fazer apostas pra saber que o Antony "eterno Hannibal" Hopkins vai levar o peladão dourado esse ano. Otávio muito empolgado.
Quem vai ganhar é o Chadwick por homenagem a sua morte
Não, vai ser o Chadwick mesmo
Infelizmente vai ser o Chadwick. Pra mim isso n faz sentido algum. Anthony Hopkins e Riz Ahmed estão mt melhores
@@Shein-lh6vg tipo, eles poderiam dar com ele em vida em milhares de filmes fodas que ele fez mas dar pós morte é mais homenagem apenas
O globo do ouro se mostrou pequeno e super limitado ao dar o premio ao Chadwick Boseman no lugar do Hopkins. Ridículos. Melhor atuação disparada é do Hopkins
Nossa eu ja dei uma mini lacrimejada com o Otávio imitando o filme na hora de se despedir... acho que eu não aguentaria assistir esse filme não, essa doença é muito triste mesmo
Anthony Hopkins merece demais o Oscar. Fiquei feliz dele ter ganho o Bafta.
A montagem desse filme é a melhor da todo sentido ao filme.
Esse filme é inteligente, numa narrativa singular, com perspectivas própria e de aspectos instigantes que nos faz pensar, com atuacoes maravilhosas, Olivia Colman passou um drama que me deixou com vontade de entrar na tela e ajuda lá nessa empreitada e Anthony Hopkins, sem fala, perfeito, único, brilhante como vc disse, mas é o Hopkins. Esse filme é o meu favorito e o ator tbm
Não conseguir deixar de rir, "meu pai é bom"
Eu não aguento as piadas dos comentários cara KAKAKAKAKAKAKKAKA
Eu fiquei muito chocada com o quanto o roteiro é bom enquanto eu assistia. Uma aula de dramaturgia! É meu filme preferido do ano e já se tornou um dos preferidos da vida.
eu cuido do meu avó que tem Alzheimer à 15 anos e todas as cenas do filme são tão reais que eu senti TUDO o que a filha sentia, foi doloroso assistir. o Anthony Hopkins me fez amar ainda mais ele com essa atuação
Eu sou simplesmente apaixonada por Antony Hopkins!!!! Tomara que ele ganhe.
Só quem teve e cuidou de um parente com demência senil (ou alzheimer) sabe o quanto esse filme bate forte. Estar na mente de uma pessoa perdida e confusa é dolorido. A cena final dele chorando quebrou meu coração, pois já estive na pele daquela enfermeira. Filme sensacional... emocional... verdadeiro... Merece o Oscar, sem dúvida!
esse filme é incrivel! Realmente, não é pra ser compreendido e sim, sentido. Você fica confuso com tudo que está acontecendo, assim como o personagem, mas nunca desinteressado.
Esse filme me deixou muito tocada, chorei em muitos momentos, principalmente no final. Estou passando por uma situação parecida, então o impacto desse filme em mim foi muito grande. Obrigada Otávio por essa crítica tão sensível, e tenho certeza que Anthony Hopkins leva o Oscar!
9:11 meu favorito desde O Silêncio dos Inocentes e Drácula de Bram Stoker. Anthony é respeito.
O melhor dos q estão indicados a melhor filme!...Hopkins merece demais ganhar melhor ator
Verdade. Pra mim ele deveria ter vencido todos os prêmios da temporada e merece muito o Oscar. Estão premiando o Chadwick Boseman por homenagem e não por bom desempenho.
@@davisonronald3877 eu n nego que chadwick ganharia se o anthony nao concorresse, ele foi muito bom
@@davisonronald3877 Pior q é verdade, se ele estivesse vivo, duvido q estaria tendo esse reconhecimento
E ele ganhou. Mereceu demais
Assisti ontem e achei incrível a perspectiva vista pelo lado de quem está doente! Gostei demais!!!! E Anthony Hopkins é o cara
Terceiro a comentar!! A crítica que mais esperei! Por mim levaria Melhor Filme e Melhor Ator fácil fácil! Detalhe especial: o Otávio está usando o mesmo cospobre da crítica de Um Lugar Silencioso!
É justo que Hopkins vença o Oscar, foi uma atuação em nível, mesmo perdendo a oportunidade de homenagem ao Chadwick Boseman que não nos dará o prazer de ver outra atuação dele. Acho que o Oscar poderia entregar duas estatuetas esse ano.
Se o Chadwick Boseman não tivesse morrido e o Lakeith Stanfield estive Concorrendo no lugar do Gary Oldman Eu poderia tranquilamente olhar pra lista de Indicados e falar:
" Tanto faz quem vai ganhar, Todos Merecem " 🏆💖💖💖💖💖
Entendi o que você falou e concordo com o Lakeith no lugar do Gary Oldman, mas a escolha de palavras fez parecer que a morte do Chadwick diminuiu o merecimento dele pela atuação. Mas de novo, entendi o que quis dizer.
@@rafaelcr44 eu avho chatissimo ele ter tido esse oscar sendo que ele nem mesmo vai poder receber em mãos se ganhar, ele poderia ter sido indicado muitos filmes antes, mas isso é uma lição pra todos, nunca esperar pra depois pois do depois pode nunca chegar.
Eu tb pensava assim, até ver Meu Pai. O Anthony tá muito superior! (Se bem que ainda não vi Mank..) kkkkkkkkk
Mas a atuação de Hopkins e Ahmed tão bem superiores a do Chad
@@luks834 Simmm, com certeza!!! Mas como Chad já ganhou o Globo de Ouro dificilmente ele vai perder o Oscar. Eles sempre fazem isso...
Nossa. Me chamem de estranha, mas eu não consegui sorrir no encerramento desse vídeo.
Na vdd, me deu vontade de chorar!
Tenho pessoas na família com Alzheimer, e é uma doença extremamente dolorosa. Não sei se quero ver esse filme por enquanto...
Excelente critica, Otávio!!! Muito bom como sempre!
Assistiu certo então, se alguém sorrir depois do filma , ai a pessoa é estranha kkk
Eu tb não, Otavio melo
Otávio, o que mais admiro nas suas críticas são o seu riquíssimo vocabulário, as concordâncias das palavras e seu português corretíssimo. Você fala sem subestimar a nossa inteligência e compreensão. Obrigada pela sua postura profissional e ao mesmo tempo carismática. Você cativa seu público e o trata com respeito. Trabalho fantástico.
Ne isso. Queria ter a metade da dicção do otavio
@@lucaszanini5359 com certeza. A dicção e o vocabulário foram o que me chamou a atenção desde o primeiro vídeo que assisti do Otávio.
Penso na tarefa que os dubladores brasileiros tiveram que exercer, sempre os melhores no que fazem, neste filme que ainda não assisti dublado deve ter sido de grande responsabilidade.
Tambem acho!
Opa até que fim, este deveria ganhar melhor filme, roteiro e direção. O diretor conseguiu colocar vc com a doença, lógico uma.ideia , senti o sofrimento , o Anthony deu um show de interpretação, pqp,melhor filme do ano
Boa noite! Esse final é digno um "peladão desinibido", melhor interpretação! Até a próxima!
Olá.
Excelente filme.
Trabalho com idosos, consequentemente com famílias que vivem o drama da perda confusa de memória e que às vezes , infelizmente não entendem a fragilidade do paciente , e como lidar com o processo.
Muito real, e crível, esse filme traz acima de tudo, a realidade do personagem traduzida com a riqueza e potencial desse ator (em minha opinião, o melhor ator de todos os tempos).
Muito obrigada por postar.❤❤
Otávio ainda não vi o filme mas a sua crítica já me faz chorar obrigado
Tudo bem, Otávio, nenhum pai é perfeito, nos supera, á bondade é relativa.
Rapaz, vc está cada vez mais inspirado nesses finais, hein? Achei que o de "Som do Silêncio" seria o melhor, mas esse... Cara, acho que dá empate.
Anthony Hopkins foi brilhante neste filme! Aquela cena final com a enfermeira arranca lágrimas até de um psicopata, emocionante! Filmaço!
Foi bom saber que seu pai não subestima o público. Ele parece ser um cara bem legal!!! Kkkkkkkk
Talvez um dos únicos filmes indicados ao Oscar que eu assisti nas últimas 10 premiações, eu assisti Roma também, mas esse tem Hopkins, aí eu sou obrigado a assistir, não tem jeito.
Não me importo com mais NADA nesse Oscar se o Anthony levar o prêmio, sério, é só isso que eu quero PLMDDS.
Esse filme é uma pérola da arte cênica. Parabéns pela profundidade da sua análise Otávio. Neste vídeo você se superou. Foram perfeitas suas colocações. Maravilhosa crítica. Bravissimo🎉
Meu pai e minha mãe tem Alzheimer. Meu pai possui um esquecimento diário, enquanto minha mãe tem um grau de demência muito similar com o do protagonista do filme.
Mesmo convivendo com eles, é incrível que somente depois desse filme consigui ter uma ótica da angústia que é ter uma doença desse tipo. A certeza de que se tá vendo algo sendo confrotada por pessoas que dizem que aquilo ali, na verdade não é real, deve ser muito frustrante. Triste.
Sinto muito pelos meus pais. É triste, é duro. Fazemos o que podemos. Mas não é menos dolorido por isso.
A cena final me deixou mal por dias. Filme excelente. Nota 10.
Se Anthony Hopkins não levar teremos mais um daqueles momentos historicamente constrangedores do Oscar. Nada contra Chadwick Boseman, mas o fato dele estar levando o tanto de prêmios póstumos se tornou o "elefante na sala", porque é obvio o fato de que ele não os ganharia se estivesse vivo e por tabela, uma injustiça colossal com o Hopkins.
Cinco meses de atraso, mas... Ironicamente, Hopkins ganhou o Oscar (o que acho merecido), mas mesmo assim tivemos um momento historicamente constrangedor. Só que não foi constrangedor pelo motivo que você mencionou e sim por um dos vários fatores que fizeram dessa cerimônia uma das mais brochantes da história do Oscar (se não A mais brochante).
Ai Otávio, ontem terminei uma série da Netflix, chamada The Queen's Gambit, no português, Gambito da Rainha. É uma minissérie que eu simplesmente amei, queria muito ver você falando sobre ela e fazendo uma crítica.
Pra falar a vdd eu gostaria de ver você falando de um monte de filme e série kkkkk, amo seus vídeos, tudo de bom pra ti.
Acabei de assistir... Simplesmente brilhante! Hopkings está genial!!!!!
Antony Hopkins tá Fantástico nesse filme , ele passa tanta verdade nesse personagem , fazendo desse filme o que mais me impactou emocionalmente. (Entre os indicados é meu segundo favorito)
Otávio, o Anthony Hopkins fez um papel semelhante em Proof (2005), mas certamente neste ele se superou.
Faz uma avaliação sobre Amor e Monstros
Confesso, que apesar das críticas positivas, pensei que não fosse gostar tanto desse filme por ser intimista e tudo mais. MAS, fico muito feliz de ter me enganado... Esse filme é ESPETACULAR! Te prende demais e é EXTREMAMENTE denso, triste e sufocante ver da perspectiva da pessoa que tem uma debilidade mental! É muito legal, você tentando encaixar as peças, assim como o protagonista, pra fazer algum sentido. E, nossa... QUE ATUAÇÃO FANTÁSTICA do Anthony Hopkins!! Que ator grandioso! Dá pra sentir o que ele está sentindo! A cena em que um personagem bate nele é chocante, revoltante... E o final é muito triste e emocionante! Assisti com a minha família e todos ficamos emocionados, pq tenho caso de parentes com Alzheimer nos dois lados da família! Recomendo DEMAIS esse filme! 🥰❤️😍😍
Anthony Hopkins é igual vinho... Quanto mais o tempo passa mais fica melhor 👏👏👏👏👏👏
Ainda falta eu assistir Mirani, mas até agora esse foi o filme que mais gostei do Oscar. Hopkins está impecável e o filme conseguiu me emocionar verdadeiramente. É uma obra prima!
Não sei se e pq sou novo mas o meu preferido foi bela vingança e mesmo achando esse bom ele não me emocionou mas me fez refletir
Vi todos, The Father é muito bom, melhor filme. Depois vem som do silêncio e doce vingança
@@rockschnaps5739 ce n achou som do silencio cansativo? Na minha opinião Mank nem deveria ter sido indicad9
@@ryangauss7801 Mank eu não gostei, achei chato demais. Som do silencio é meu segundo favorito, adorei o filme!
@@rockschnaps5739 Concordo!
Esse filme me tocou profundamente, Anthony Hopkins magistral como sempre
Minha mãe sofre de uma certa demência. Sou um cara bruto, mas chorei na cena final...
Nos dá a imersão plena, nos sentimentos de alguém que sofre desse tipo de problema e nos permite entender todo o sofrimento pelo qual eles passam.
Genial!
Eu tava ansiosa pela crítica do Uga para esse filme. E assino embaixo. Eu tbm espero que levem essas mesmas estatuetas. Esse filme é genial e a atuação do Anthony, mais genial ainda 👏👏👏
ALERTA SPOILER:
A cena final em que ele chora no colo da enfermeira enquanto pede pela mãe foi como uma faca sendo atravessada no coração, a redução desse homem orgulhoso e comunicativo em um bebê procurando o colo da mãe mostra uma habilidade tão grande do Hopkins de "se rebaixar" que é impossível não chorar e admirar
Obrigado pelo spoiler.
Obrigado pelo menos agora colocou o alerta.
@@danielpereira7447 entao pq leu os comentarios? q chatisse
@@mirelaamaral6748 te mete em assunto que não é teu. Vai lavar uma louça.
O estágio final do Alzheimer é esse - minha avó faleceu chamando pelo pai também. Dói demais.
Chorei junto com o personagem... e com o ator. E chorarei se o ator não levar o Oscar...talvez o ator aplauda o outro ator com sinceridade e se esqueça de sua atuação. Ele é um Sir também na alma de ator.
Aaah estava ansiosa por esse vídeo, amei tudo no filme, atuação impecável , foi muito tocante para mim 😥
Vou assistir o filme e depois volto para continuar seu vídeo, sempre me baseio nas suas críticas, obrigado !
Um dos melhores filmes que já assisti. A interpretação de Anthony está perfeita, só perde para O Silêncio dos Inocentes.
Daí O PAI vira MEU PAI... Tudo bem... tem minha torcida ao Oscar de Melhor filme, ator e atriz coadjuvante.
Quando ele diz "estou perdendo todas as minhas folhas", me desabei em lágrimas. Que dor! Que angústia!
Eu tinha ficado incomodado com a Indicação do Anthony Hopkins porque queria que o Delroy Lindo e o Lakeith Stanfield estivem Concorrendo no lugar dele e do Gary Oldman, Mas Isso foi antes de assistir o filme, Depois de finalmente ver a obra Percebi que o Anthony Mereceu Demais a Indicação. ✌️😄
Qm vc acha q deveriam ser os 5 ?
Pra mim era o mads (druk) , Anthony, Chadwick, Lakeith e Gary Oldman
O delroy devia entrar em coadjuvantes mas a netflix queria q ele fosse protagonista pelo q sei
E o Daniel Kaluuia? (Ñ sei se é assim que escreve o nome dele) kkkkk
@@dulcibueno2706 Ele tem que vencer na categoria de Ator Coadjuvante mesmo pois o filme é contado pelo ponto de vista do personagem do Lakeith Stanfield.
@@douglassobreira5453 Vdd...E sinceramente eu gostei mais da atuação dele do que do Daniel..kkkkkkk
ótima estrutura narrativa, e uma grade entrega sem ser piegas do sempre competente Anthony Hopkins, parabéns pela analise Otavio
Otávio, desde quando comecei a acompanhar o seu canal, lá por 2017, essa foi a sua melhor crítica.
The Father é um filmão, 10/10.
E dirigir um monstro como Sir Anthony Hopkins, acho que é uma honra pro diretor!!!🎭
Ja pensou e fazer uma prancha de fotografias de suas reações aos filmes? Talvez até separar por categorias.
Vi esse filme sozinha essa madrugada e quase morri de tanto chorar, não lembrava qual tinha sido a última vez em que um filme mexeu tanto comigo assim. Tão sensível e tão devastador.
É uma obra prima.
Muito forte chorei 2x assisti pela segunda vez para ver os detalhes, mas o tapa na cara infelizmente existe sim existe pela família que também sofre e outros que se livram e alguns que se dizem cuidadores sem generalizar pelo amor, o final como criança pedindo pela sua mãe
Assisti esse filme e mexeu de mais comigo pois meu avô e minha família vivemos exatamente a msm situação então pra mim foi uma experiência única ver pelo olhos dele o que realmente passava na cabeça dele filme maravilhoso !!!!!
Como diz Waldemar Dalenogare Neto, "Oscar é qualidade + campanha". A campanha da Sony pra The Father foi bem ruim, principalmente para a crítica. A distribuição também não foi das melhores. Mas se o Oscar premiasse somente pelas qualidades, sem dúvida The Father venceria pelo menos uns 3 prêmios, sendo que o do Anthony Hopkins era garantido. Melhor performance disparada! (Pena que não vai ganhar...)
Otávio, vc é magnífico! Realmente, assisti pela segunda vez e pude aproveitar ainda mais a experiência e chorei como quando assisti a primeira vez. O Hopkins está num nível que só de falar dele nesse filme eu fico emocionada. O filme é realmente tudo que vc falou na sua crítica. Crava na mente e no coração. Que obra linda!!!
Parabéns pelo trabalho e pela sua interpretação ao final do vídeo, foi de arrepiar e como muitos outros comentários de tirar lágrimas!!!!
Anthony Hopkins é uma lenda, todo filme com ele eu assisto
Excelente análise! Não esperava menos de um filme desse calibre.
Otavio 👏 muito bom sua análise digno de Oscar... Em relação em si, existe muito mais que isso... Para muito se remeta mais a realidade 😢 triste ver um pai assim... Já passei por isso e chorei muito ao ver esse filme até o fim... Quase todas as cenas desse filme eu vivi.... E essa doença é uma triste realidade do ser humano, uma doença que não tem cura. Por mim esse filme ganharia até 10 Oscar.
Assiste ontem e pensei, Espero que o Otávio comente logo sobre esse filme, e hoje fui surpreendido!! Obrigado mano!
Eu vim acompanhando os filmes do Oscar. Alguns OK, um ou outro bons, outros esqueciveis. Até que cheguei nesse. Meu Deus, é INCRÍVEL. É o nível que se espera de um filme quando falarmos no futuro que ganhou o Oscar. Fiquei um bom tempo comentando aqui, analisando, resenhando, indo cada vez mais profundo. Arrepiei em várias cenas. O filme é aterrorizante e lindo e especial e incrível e """""engraçado""""""". Enquanto via pensei que de fato estava diante de uma grande obra do cinema. Um filme que ainda será muito falado em várias áreas e relembrado, e no fim, mais dos que os prêmios é isso que importa, a obra continuar viva e impactante.
Excelente crítica, seus textos são ótimos. Só faltou procurar o relógio no final kkk
Sugestão: vale crítica filmes clássicos da Disney
Que crítica excelente. Parabéns!
Otávio , vc fez uma crítica precisa do filme . Me senti agonizado como se estivesse na pele do personagem , parecia que senti um soco no estomago . Esse filme foi certamente o melhor filme que assisti , resisti pra não chorar mas não teve jeito . Eu acho e torço pra que esse filme pape tudo no careca reluzente ... e Anthony Hopkins me deixou sem palavras pela sua atuação e dizem que com a pandemia , filmes surpreendentes seriam raros , nunca vi tanto filme ótimo junto e obrigado por dar essa dica , pois assisti o filme primeiro pra depois beber da sua sabedoria... uma boa noite e tchau...
Eu assisti sua análise e só um tempo depois assisti o filme. A obra é sensacional, tocante, forte e memorável. Depois de assistir, voltei pra rever sua análise e vi que vc foi justo.
Otávio eu amo os seus vídeos, mas acho que nesse você se superou, eu ainda não assisti esse filme, mas eu chorei horrores só vendo o seu vídeo. Vou até esperar um pouco pra poder assistir quando estiver me recomposto rsrs
Esse filme me tocou de um jeito tão sensível, que só de lembrar dele já me deixa emotiva. E eu não tive nenhum parente com essa doença. Mas a performance do Anthony Hopkins tem a medida certa para fazer com que a gente se sinta próximo a ele.
Adorei sua análise Otávio 😍🤗 Gostei muito desse filme. Adoro esse ator e quando o filme acabou, estava na fossa e pra baixo. Estou torcendo por ele 💜💛
Filme espetacular e a atuação de Anthony Hopkins é Gigante!!!!
Ah, esse Antony Hopkins! Sempre perfeito!
como sempre ótima critica otavio!! e amei muito o filme (só vejo gente pedindo sugestao nos comentarios, a falta de valorização do seu trabalho ta grande)
Confesso que ja tinha visto uns vídeos deste canal,mas descrever desta forma um filme tao impactante,com um texto brilhante. Merece respeito.🏅
Ganhou uma inscrita e o 👍 com louvou.👋👋👋👋👋
Melhor crítica que eu vi. Esse filme é um soco no estômago e eu poderia dizer até que é gatilho para quem já passou ou vive uma situação parecida. Dói de tão real.
Tô torcendo por esse filme e Nomadland pra melhor filme!
Não gosto de assistir dramas, mas depois dessa crítica sou obrigado a me encher de coragem e encarar o filme! Parabéns!
Incrível como sua crítica consegue passar toda a emoção que o filme tem. Seu trabalho é incrível, cara!