Infelizmente são as únicas que têm a capacidade pra pagar o que um clube de grande porte pede e recebem o devido retorno. Um banco varejista tem essa capacidade, também, mas se um Bradesco entra no São Paulo, por exemplo, acaba espantando torcedores de outros times. Por isso o Banrisul patrocina logo Inter e Grêmio de uma vez.
Um exemplo é o meu pai, corintiano fanático, mas que não conseguiu passar isso pra mim, que sou palmeirense. Produtos Parmalat não entravam em casa, a única exceção foi quando teve a promoção das pelúcias e depois de muita insistência minha e dos meus irmãos. E ele foi desassociar a Parmalat do Palmeiras e começou a comprar os produtos só lá por 2012 ou 13.
Aqui no Pará podemos citar a Farmácia Big Ben, o supermercado Yamada, a cervejaria Cerpa, e a operadora Amazônia Celular, que patrocinaram Paysandu e aquele outro time lá do outro lado da rua!!!
Entre os anos 90 e 2000, algumas bandas de forró chegaram a patrocinar vários clubes no Nordeste: Mastruz com Leite no Ceará, Limão com Mel no Salgueiro, Calcinha Preta no Sergipe, Cavaleiros do Forró no América/RN, etc.
Desses, só me lembro do kanal e do américa de natal. O do kanal, era todo preto, com a logo da mastruz com leite, do emanuel gurgel, que era dono das bandas de forró, não só no estado do ceará, como no nordeste, e ele era presidente do kanal em 1996, então foi fácil de colocar o patrocínio no uniforme, era um uniforme todo preto, com a logo em verde, que ficou muito famoso, entre os torcedores do kanal. Já o do américa, não sei em que ano foi, se foi em 2007/2008, não sei.
Em meados de 2012 vários times do campeonato paulista tinham como patrocínio master o "Faz um 21" da Embratel. Times como Linense, Guaratinguetá, Rio Claro e Mogi Mirim. Já nos anos seguintes o "Faz um 21" foi substituído pela Claro.
Aqui no Paraná, o Coritiba teve por muito tempo nos anos 90', a SANYO como patrocinador master. Creio que foi o único time brasileiro que a empresa japonesa apoiou. Mas eu já vi camisas da seleção da Argentina (de viagem), do River Plate-ARG e da equipe CD Aguila (El Salvador) com a marca no peito.
@@digaolot Não. A 7UP é um refrigerante muito semelhante à Sprite, ou seja, é bastante doce e tem bastante gás. Já a H2OH é um refrigerante mais "leve", menos doce, com pouco gás e com bastante adoçante na composição. Na Argentina e Uruguai tem a 7UP pra vender, eu já provei, ela é melhor que a Sprite.
Sugestão que eu daria? Falar dos patrocínios que apareciam muito nos estádios quando haviam jogos com TV do Brasileirão e do Paulista. Lousano, Brahma, Tele-Sena por exemplo. Estampavam suas marcas nas placas que ficavam ao redor do campo Em alguns jogos contra clubes de regiões específicas, alguns patrocínios iam junto. Lembro de um jogo Flamengo x Grêmio no Maracanã onde aparecia a placa da Zero Hora, por exemplo. Ou mesmo a Lucky Stryke que apareceu na final da Libertadores de 1993 no Morumbi.
Eu ia sugerir o mesmo, falar sobre os patrocinadores das placas de publicidade mais frequentes nos estádios brasileiros que não existem mais ou das transmissões de TV
@@andrercc2101 No Morumbi mesmo quando mudaram para as placas "rolantes", aparecia a marca Sollo, que era de cartões de crédito, nem sei se durou muito tempo.
Cheguei a comprar e experimentar a Seven Up em 1995 e adorei!!! Só que era bem difícil achá-la onde moro (Taboão da Serra, região metropolitana de SP), e havia a forte concorrência com a Soda Limonada da Antarctica. Pena que ela saiu do mercado brasileiro cedo demais... Até é possível achar a Seven Up em lojas de produtos importados, mas não pago um rim para tomá-la. E saudades enormes da Ana Paula Arosio! Quem viu "Hilda Furacão", jamais esquece... 😏😍
Eu também nasci e cresci em Taboão, mas os botecos da rua onde eu morava (Aparecido Gomes da Silva, no Parque Pinheiros), tinham a 7-Up, meus pais compravam caixas de KS quando faziam churrasco em casa. Era o favorito de todo mundo.
@@LThunders138 morava, e ainda moro, no Jardim Salete. E nos botecos e vendas daqui só era possível encontrar a Soda Limonada e a Sprite. Achar Seven Up só se fosse em supermercados.
Lembrei do sabão em pó Ace, do slogan "Ace todo branco fosse assim", que patrocinou o Vasco durante um bom tempo. A P&G depois de anos a substituiu pela marca Tide, que tem o mesmo logo
Até estranho o porque que não vieram com a Tide logo pra cá. Acho que eles venderam a operação antes pra Unilever e ela entrou com a Surf. A Ace também tinha propaganda com surf em algumas partes.
O BCN que patrocinou o São Paulo lembrava a placa que tinha no Morumbi a partir da metade de 1981 substituindo a icônica marca das Tintas Cil que sempre via nas transmissões da Cultura.
O Santos teve uma sequência de 3 patrocinadores que não existem mais: a Unicór, que ainda anunciou o hospital Duprat nas camisas; a Alphaclub e depois a Seat, que dá pra colocar pelo mesmo critério da 7-up: existe, mas saiu do Brasil.
Esses patrocinadores eram sensacionais,marcaram mt gerações,lembrando que 7UP ainda existe lá fora,inclusive refrigerante de limão nos EUA é ainda o mais vendido
Em 2018 minha irmã junto com minha sobrinha e meu cunhado se mudaram para o Canadá fui visitá-los no ano seguinte e lá voltei a tomar 7UP e agora em junho voltarei a vê-los e se aparecer a oportunidade voltarei a tomar o 7UP
Não relacionado a futebol, mas pra quem acompanha esportes radicais e/ou quem jogava os jogos de esportes radicais no PS1 tinha curiosidade com a tal Mountain Dew. Ela até teve uma apresentação nacional em 2015 mas não vingou, principalmente por só ser vendido em mercados "de elite" como o Carrefour e Pão de Açúcar. Hoje a Mountain Dew é literalmente um estereótipo de um "gamer normal", viciado em Call of Duty nos EUA
@@MarcoAntonioSP3174 Não. A 7UP é um refrigerante muito semelhante à Sprite, ou seja, é bastante doce e tem bastante gás. Já a H2OH é um refrigerante mais "leve", menos doce, com pouco gás e com bastante adoçante na composição. Na Argentina e Uruguai tem a 7UP pra vender, eu já provei, ela é melhor que a Sprite.
essa marca de refri de limão da pepsi é bastante consumida aqui na argentina onde vive a familha da minha namorada, mais eu estranhei que a varig não patrocinou a dupla grenal, pela ligação dela com o RS.
Como comentei no primeiro vídeo que tinha a Data Control, que apareceu na camisa do Vasco no título de 1997; eu lembrei agora da Kyocera, que aparecia na camisa do athletico paranaense, e a arena da baixada se chamava Kyocera arena. Teve o Fluminense nos anos 80 que usou brevemente a Heart Line. O Atlético Mineiro com o banco Agrimisa em 1986.
Mais um vídeo simplesmente maravilhoso da série 👏👏👏 Lembrei de mais algumas: BANCO BANPARA BANCO BEMG (NO GOIÁS) BISCOITOS MABEL(NO GOIÁS) BANCO BMG CERVEJAS CERPA BIG BEN (NO PAYSANDU) SANYO (CORITIBA E ATÉ RIVER) DELLAVIA PNEUS DE PASCHOAL YRONCRIL (NO GRÊMIO)
Allan na Parte 3 pode trazer o Banco Bonsucesso que patrocinou o Cruzeiro naquela campanha do Vice Campeonato da Libertadores de 2009 e depois virou BS2 que patrocinou o Bi Campeonato da Libertadores do Flamengo em 2019 e chegou a patrocinar o Cruzeiro e sumiu do mapa...
Faltou a BIG que era uma rede de supermercados que tinha presença em 9 estados e o DF, até ser comprada pelo Carrefour em 2022 e ser extinta, logo todas suas lojas viraram Carrefour ou Atacadão, a marca patrocinou Sport Recife em 2019 e o Brasil de Pelotas em 2005 e 2006
Faltou citar às lojas arno que patrocinou o caxias entre 1996 a 1998 principalmente em 1997 a magazine luiza ( hoje magalu ) comprou a lojas arno em 2004 aqui no rs e não existe mais
A Copa Uniao foi especial e marcante pra tds em 87,mas pra mim e meus amigos tbm pois fui em tds os jogos do 🐓galo no Mineirao e o Tele era pra ser bi e aqui em BH tds queriam a final mineira
Essa poupa ganha aí, deve ter feito sucesso aqui no ceará, vi no youtube, jogos do campeonato cearense de 1999 e 2000, e jogos da série a, em 1999 e 2000, que tinha as placas de publicidade nos estádios. Essa poupa ganha era negócio sujo, o pessoal nos comentários diz que ela tinha sujeira no meio.
@@giovanioliveira6057 isso mesmo! Se eu não me engano no Fluminense usava Casa Tavares e no Vasco Tavares Roupas? Eu não sabia que hoje é a Taco, mas eu lembro que era bem popular em sua época, pois passavam bastante propaganda na tv, que as pessoas até tinha mania de chamar aqueles cachorros barbudinhos de Tavares rs. Eu acho que a 3B- Rio ainda existe.
Pro Nordeste, Lembro das Lojas Insinuante e Lojas Maia, patrocinando a dupla Bavi e outros, as duas foram vendidas para Ricardo Eletro e Magazine Luiza, respectivamente. Elas eram Gigantes no Varejo Nordestino, no setor de móveis e eletrônicos, a Insinuante você acha fotos de mega-lojas por aí.
Banestado na camisa do Paraná e Coritiba nas décadas de 80 e 90. Mesbla na camisa do Vitória da Bahia em 1993. América-RN em 1998 com Biotonico Fontoura Grupo Fischer de Suco de laranja na camisa da matonense em 1998 A Rivera na camisa do Botafogo-SP 2001. Center Líder nas camisas da Ponte Preta e Guarani. A Ajinomoto na camisa da Inter de Limeira.
Em 2019 na primeira vez que fui pro Canadá tomei 7UP após 17 anos e pretendo tomar de novo quando for para lá em Junho Como torcedor do Athletico devo falar da Kyocera que até nomeou a Arena entre 2005 e 2008 nunca mais ouvi falar dela
Outros patrocínios que eram comuns em algumas regiões específicas: - Ilha do Retiro e Independência tinham em comum o patrocínio da empresa São Geraldo, que acabou absorvida pela Gontijo nos anos 2000. - Durival de Britto e Silva tinha placa da Reunidas Sul (de Caçador, não a Reunidas Paulista daqui de São Paulo), empresa que passou por recuperação judicial e hoje segue firme e forte. - Prata (empresa de ônibus) no estádio do Noroeste, hoje absorvida pelo grupo Constantino. - Rede de lojas Colombo, uma loja de eletrodomésticos que teve uma ascensão chegando a ter filiais no interior de São Paulo e comerciais da TV e sempre presente nos estádios catarinenses. - Tênis Montreal no começo dos anos 90 era muito comum de aparecer nos estádios das principais capitais como São Paulo por exemplo. - Buri no Couto Pereira
@@blackgames1369 Lógico, não assisto apenas aos jogos, me atento aos detalhes, conheço a história, diferente de muitos que adoram ficar falando bobagem por aí.
No próximo vídeo dessa série pode também colocar a LG. Todo mundo lembra que a LG patrocinou o São Paulo nos anos 2000. Foi com o patrocínio da LG que o São Paulo ganhou seus títulos importantes naquela década, como a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes de 2005 e os Campeonatos Brasileiros de 2006, 2007 e 2008. Outro time que a LG patrocinava era o Lyon, na época que o Juninho Pernambucano jogava pelo time francês. Hoje em dia a LG ainda existe, mas pelo que eu sei, ela não patrocina mais nenhum time atualmente.
Allan tenho aqui no meu Google fotos do mesmo ano de 83 dessa do Inter da Aplub,e no mesmo ano de o Galo era Agrimisa no hexa e nas minhas lembranças tenho a do Nelinho👏🏼👏🏼👏🏼⚽️
Allan não sei se vc pode considerar mas o Villa Nova MG finalista do Mineiro de 1997 teve a Casa do Rádio como patrocinadora era uma loja de eletrodomésticos.
fiat marea no galo em 1999, lembro do guilherme comemorando com aquela camisa bonita. foi o início da era fiat no galo, do fim de 1999 até 2003. Era só camisa linda com a fiat, principalmente a de 2003, aquela toda preta da sulamericana.
Sobre a tam podemos dizem que não existe mais que patrocinava os clubes era a TAM avião comercial e não essa tam executiva que e bem rara 😅😅😅😊😊😊 o vídeo falou certo ate os aviões e músicas falou que a tam acabou essa tam executiva e outra coisa😅😅😅
Bancos lembro Banestado e Bameirindus no estado do Paraná, Sulbrasileiro no Grêmio, BEG de Goiás ainda existe? Móveis Toigo no Juventude, Lojas Arno e Frangosul no Caxias. Mirabel no Palmeiras, Baneb na Bahia ainda existe?
Bamerindus é mais conhecido pelo patrocínio as vídeo cassetadas do Faustão. BEG foi federalizado em 1999 e comprado pelo Itaú em 2001. O prédio da sua sede pra mim é um dos mais icônicos de Goiânia, apesar de mal cuidado, fica na esquina das avenidas Goiás e Anhanguera (do lado direito baixo pra quem vem descendo a Goiás rumo a Anhanguera e do lado direito alto pra quem vem pela Anhanguera rumo a Goiás). Foi o primeiro da história do estado a ter central de ar condicionado. O banco ocupava subsolo, térreo (com agência) e 3 andares, andares 4 a 7 eram alugados, 8° era a sede da associação dos funcionários, aposentados e pensionistas do banco e o zelador vivia no 9°. Esses bancos estaduais foram em sua maioria privatizados, acho que só sobrou o Banrisul no Rio Grande, Banestes no Espírito Santo e Banese em Sergipe.
Podia fazer de Bandas que já patrocinou times de futebol tipo América Natal = cavaleiros do Forró Araripina De Pernambuco = Moleca 100 vergonha Boca Júnior De Sergipe = mulheres Perdidas Meu Vascão foi nessa também patrocinador por = Henrique e Diego
Gosto dessa série patrocinadores tema muito bom de se ver show allan eu já tive uma camisa do Inter dessa aí com a aplub mais era branca de 1997 bom relembrar
Sabe Allan que sou da epoca de refrigerantes como Guarana Tai,Guarana Brama,Crusch e sempre tomei tbm Coca Cola,Pepsi,Guarapam,Sprite ,Fanta Laranja,Guarana Dell Rey entre tantos antigos que eram em garrafas litro de casco 🥤🥤🥤
o seven up acabou nao emplacando pois o povo estava muito acostumado com o sprite !! que continou lider de vendas !!! eu lembro disso na epoca eu tomei o 7 up é boa ate
Blz Allan, conte a história dos patrocinadores de camisa, pq era proibido, qdo liberou e como os times se mantinham antes. Conte do Brasil e lá de fora por favor
Mais algumas marcas: - 3B-Rio patrocinou o Vasco se eu não me engano em 1987 - Oceânica Seguros estampou a camisa do Fluminense em um curto período nos anos 90 - Construtora João Fortes na camisa do Botafogo em 2011 - Mabel (aquela marca de biscoitos - Skiny e rosquinhas) na camisa do Goiás em 1995 ou 1996
Tintas Coral em alguns times da Bahia; Chapecó na Portuguesa; Tintas Renner no Bahia e no Grêmio; Agua mineral Frésca e Quartzolit no Bahia em 2003 e 2004; Fiat; Sanyo no Coritiba
FAZ UM VIDEO FALANDO SOBRE CAMISAS DE TIME COM PATROCINIO DE MARCA DE VIDEOGAME. POR EXEMPLO A FIORENTINA DE 98 COM AQUELA CAMISA LINDA COM A MARCA DA NINTENDO. O ARSENAL COM A SEGA. FICA AI A DICA. VALEU.
Uma marca que poderia ter na Parte 3 do vídeo é as Lojas HM que estamparam a camisa do Sao Raimundo do Amazonas,que foi tricampeão do Norte (99/00/01) chegou á jogar Copa dos Campeões,Copa Conmebol,Serie B e etc. As Lojas HM era basicamente lojas de artigos esportivos da cidade de Manaus.
Lembro que nos campeonatos paulistas de 2010, 2011, vários clubes do interior estampavam o patrocínio “Faz um 21”, poderia incluir na parte que fala da Embratel
So uma coisa Allan, esse aviao da Varig que aparece na foto nao e um Boeing 707 e sim um Douglas DC-8, eles sao um pouco parecido pra quem nao e do meio da aviaçao
Não encontrei nenhum registro atual da Construtora Nossa Senhora de Fátima q patrocinou o Ceará na decada de 90. Pra mim tinha um dos logos mais legais em camisas de time
Vendo esse tanto de marca me dá um ÓDIO PROFUNDO o fato de que hoje em dia, TUDO relacionado a futebol no Brasil é patrocinado pelas MALDITAS BETS!
Infelizmente são as únicas que têm a capacidade pra pagar o que um clube de grande porte pede e recebem o devido retorno. Um banco varejista tem essa capacidade, também, mas se um Bradesco entra no São Paulo, por exemplo, acaba espantando torcedores de outros times. Por isso o Banrisul patrocina logo Inter e Grêmio de uma vez.
Um exemplo é o meu pai, corintiano fanático, mas que não conseguiu passar isso pra mim, que sou palmeirense. Produtos Parmalat não entravam em casa, a única exceção foi quando teve a promoção das pelúcias e depois de muita insistência minha e dos meus irmãos. E ele foi desassociar a Parmalat do Palmeiras e começou a comprar os produtos só lá por 2012 ou 13.
Tudo máfias esportivas
@@LThunders138 Então eu acho que o seu pai nunca pegou um empréstimo na Crefisa, né?
Me incomoda a poluição visual nas camisas, patrocinio na manga etc
Aqui no Pará podemos citar a Farmácia Big Ben, o supermercado Yamada, a cervejaria Cerpa, e a operadora Amazônia Celular, que patrocinaram Paysandu e aquele outro time lá do outro lado da rua!!!
Não existem mais?
Eu lembro da big ben, patrocinando os pirentos em 2003. A amazônia celular, patrocinando a mucura e os pirentos. Essa yamada, eu não lembro.
Big Bem também fechou aqui na minha cidade...
Esqueceram do supermercado Líder
Salvo engano até a Leo Lar patrocinou o futebol paraense em algumas equipes.
3ª Parte? Se duvidar, poderemos ter uma quarta, quinta ou sexta parte...
Entre os anos 90 e 2000, algumas bandas de forró chegaram a patrocinar vários clubes no Nordeste: Mastruz com Leite no Ceará, Limão com Mel no Salgueiro, Calcinha Preta no Sergipe, Cavaleiros do Forró no América/RN, etc.
Desses, só me lembro do kanal e do américa de natal. O do kanal, era todo preto, com a logo da mastruz com leite, do emanuel gurgel, que era dono das bandas de forró, não só no estado do ceará, como no nordeste, e ele era presidente do kanal em 1996, então foi fácil de colocar o patrocínio no uniforme, era um uniforme todo preto, com a logo em verde, que ficou muito famoso, entre os torcedores do kanal. Já o do américa, não sei em que ano foi, se foi em 2007/2008, não sei.
Em meados de 2012 vários times do campeonato paulista tinham como patrocínio master o "Faz um 21" da Embratel. Times como Linense, Guaratinguetá, Rio Claro e Mogi Mirim. Já nos anos seguintes o "Faz um 21" foi substituído pela Claro.
Aqui no Paraná, o Coritiba teve por muito tempo nos anos 90', a SANYO como patrocinador master.
Creio que foi o único time brasileiro que a empresa japonesa apoiou.
Mas eu já vi camisas da seleção da Argentina (de viagem), do River Plate-ARG e da equipe CD Aguila (El Salvador) com a marca no peito.
Eu bebi o refrigerante 7UP na Argentina, no Uruguai e no Chile. Faz muita falta este refrigerante no Brasil.
É a H2OH, amigo. Se voce ler, tem até escrito no rótulo
@@digaolot Não. A 7UP é um refrigerante muito semelhante à Sprite, ou seja, é bastante doce e tem bastante gás.
Já a H2OH é um refrigerante mais "leve", menos doce, com pouco gás e com bastante adoçante na composição.
Na Argentina e Uruguai tem a 7UP pra vender, eu já provei, ela é melhor que a Sprite.
Sugestão que eu daria? Falar dos patrocínios que apareciam muito nos estádios quando haviam jogos com TV do Brasileirão e do Paulista. Lousano, Brahma, Tele-Sena por exemplo. Estampavam suas marcas nas placas que ficavam ao redor do campo
Em alguns jogos contra clubes de regiões específicas, alguns patrocínios iam junto. Lembro de um jogo Flamengo x Grêmio no Maracanã onde aparecia a placa da Zero Hora, por exemplo. Ou mesmo a Lucky Stryke que apareceu na final da Libertadores de 1993 no Morumbi.
Eu ia sugerir o mesmo, falar sobre os patrocinadores das placas de publicidade mais frequentes nos estádios brasileiros que não existem mais ou das transmissões de TV
@@andrercc2101 No Morumbi mesmo quando mudaram para as placas "rolantes", aparecia a marca Sollo, que era de cartões de crédito, nem sei se durou muito tempo.
Cheguei a comprar e experimentar a Seven Up em 1995 e adorei!!! Só que era bem difícil achá-la onde moro (Taboão da Serra, região metropolitana de SP), e havia a forte concorrência com a Soda Limonada da Antarctica. Pena que ela saiu do mercado brasileiro cedo demais... Até é possível achar a Seven Up em lojas de produtos importados, mas não pago um rim para tomá-la.
E saudades enormes da Ana Paula Arosio! Quem viu "Hilda Furacão", jamais esquece... 😏😍
Eu também nasci e cresci em Taboão, mas os botecos da rua onde eu morava (Aparecido Gomes da Silva, no Parque Pinheiros), tinham a 7-Up, meus pais compravam caixas de KS quando faziam churrasco em casa. Era o favorito de todo mundo.
@@LThunders138 morava, e ainda moro, no Jardim Salete. E nos botecos e vendas daqui só era possível encontrar a Soda Limonada e a Sprite. Achar Seven Up só se fosse em supermercados.
É uma lástima a 7UP ter saído do Brasil. Ela é muito melhor que a Sprite na minha opinião.
Na Argentina e Uruguai a 7UP é vendida até hoje.
Lembrei do sabão em pó Ace, do slogan "Ace todo branco fosse assim", que patrocinou o Vasco durante um bom tempo. A P&G depois de anos a substituiu pela marca Tide, que tem o mesmo logo
Até estranho o porque que não vieram com a Tide logo pra cá. Acho que eles venderam a operação antes pra Unilever e ela entrou com a Surf. A Ace também tinha propaganda com surf em algumas partes.
O BCN que patrocinou o São Paulo lembrava a placa que tinha no Morumbi a partir da metade de 1981 substituindo a icônica marca das Tintas Cil que sempre via nas transmissões da Cultura.
O Santos teve uma sequência de 3 patrocinadores que não existem mais: a Unicór, que ainda anunciou o hospital Duprat nas camisas; a Alphaclub e depois a Seat, que dá pra colocar pelo mesmo critério da 7-up: existe, mas saiu do Brasil.
Mas a Seat existe, ela só saiu do brasil
@@renanrizh7286 Foi exatamente o que eu disse.
A seat?
Esses patrocinadores eram sensacionais,marcaram mt gerações,lembrando que 7UP ainda existe lá fora,inclusive refrigerante de limão nos EUA é ainda o mais vendido
7up só lembro do Botafogo de 95 e do primeiro carro que o Schumacher correu na F1
Em 2018 minha irmã junto com minha sobrinha e meu cunhado se mudaram para o Canadá fui visitá-los no ano seguinte e lá voltei a tomar 7UP e agora em junho voltarei a vê-los e se aparecer a oportunidade voltarei a tomar o 7UP
@@rafaelcordeiro9074 Ia falar isso tb,no Canadá só perde pra Coca Cola e pra Fosters
21:50 o Botafogo foi patrocinado por tam e varig😊
Não relacionado a futebol, mas pra quem acompanha esportes radicais e/ou quem jogava os jogos de esportes radicais no PS1 tinha curiosidade com a tal Mountain Dew.
Ela até teve uma apresentação nacional em 2015 mas não vingou, principalmente por só ser vendido em mercados "de elite" como o Carrefour e Pão de Açúcar.
Hoje a Mountain Dew é literalmente um estereótipo de um "gamer normal", viciado em Call of Duty nos EUA
Pra parte 3 o américa já usou camisa da fly linhas aéreas em 2001, empresa nordestina de aviação, fechou em 2005.
Lembro dos Postos Esso na virada dos anos 80,s pros 90,s Allan👏🏼👏🏼👏🏼
Em 2003, na série b, também.
Allan vc falou da Atlantic, lembrei dos postos Hudson; existiu até 2007 e patrocinou o São José/SP em 1999 e a Portuguesa (não lembro o ano).
pra quem nao conheceu muito o refrigerante 7up era muito bom!!
Ainda existe
É a H2O
@@MarcoAntonioSP3174 Não. A 7UP é um refrigerante muito semelhante à Sprite, ou seja, é bastante doce e tem bastante gás.
Já a H2OH é um refrigerante mais "leve", menos doce, com pouco gás e com bastante adoçante na composição.
Na Argentina e Uruguai tem a 7UP pra vender, eu já provei, ela é melhor que a Sprite.
Pergunta lá no posto Ipiranga era sensacional ❤
essa marca de refri de limão da pepsi é bastante consumida aqui na argentina onde vive a familha da minha namorada, mais eu estranhei que a varig não patrocinou a dupla grenal, pela ligação dela com o RS.
Como comentei no primeiro vídeo que tinha a Data Control, que apareceu na camisa do Vasco no título de 1997; eu lembrei agora da Kyocera, que aparecia na camisa do athletico paranaense, e a arena da baixada se chamava Kyocera arena. Teve o Fluminense nos anos 80 que usou brevemente a Heart Line. O Atlético Mineiro com o banco Agrimisa em 1986.
Mais um vídeo simplesmente maravilhoso da série 👏👏👏
Lembrei de mais algumas:
BANCO BANPARA
BANCO BEMG (NO GOIÁS)
BISCOITOS MABEL(NO GOIÁS)
BANCO BMG
CERVEJAS CERPA
BIG BEN (NO PAYSANDU)
SANYO (CORITIBA E ATÉ RIVER)
DELLAVIA PNEUS
DE PASCHOAL
YRONCRIL (NO GRÊMIO)
Valeu!!!
Allan na Parte 3 pode trazer o Banco Bonsucesso que patrocinou o Cruzeiro naquela campanha do Vice Campeonato da Libertadores de 2009 e depois virou BS2 que patrocinou o Bi Campeonato da Libertadores do Flamengo em 2019 e chegou a patrocinar o Cruzeiro e sumiu do mapa...
Lembro da digi + patrocinando o fortaleza em 2019.
Faltou a BIG que era uma rede de supermercados que tinha presença em 9 estados e o DF, até ser comprada pelo Carrefour em 2022 e ser extinta, logo todas suas lojas viraram Carrefour ou Atacadão, a marca patrocinou Sport Recife em 2019 e o Brasil de Pelotas em 2005 e 2006
Faltou citar às lojas arno que patrocinou o caxias entre 1996 a 1998 principalmente em 1997 a magazine luiza ( hoje magalu ) comprou a lojas arno em 2004 aqui no rs e não existe mais
camisa nostalgica do inter
A Copa Uniao foi especial e marcante pra tds em 87,mas pra mim e meus amigos tbm pois fui em tds os jogos do 🐓galo no Mineirao e o Tele era pra ser bi e aqui em BH tds queriam a final mineira
No Piauí, o Poupa Ganha está mais para "Poupa Engana". Vai por mim! 😉😉
Eu sabia até a musiquinha do "Poupa Ganha". Todo o domingo tinha sorteio na TV Alterosa, aqui em Minas Gerais.
“Quem compra poupa-ganha a sorte acompanha…”
Essa poupa ganha aí, deve ter feito sucesso aqui no ceará, vi no youtube, jogos do campeonato cearense de 1999 e 2000, e jogos da série a, em 1999 e 2000, que tinha as placas de publicidade nos estádios. Essa poupa ganha era negócio sujo, o pessoal nos comentários diz que ela tinha sujeira no meio.
Fora que já vi ela no ceará, mas placas de publicidade. E o meu fortaleza em 2000, foi patrocinado pelo "torcedor da sorte."
Devo ter visto essa "poupa ganha", nos campeonatos estaduais, de 1999 e 2000.
"Custa mais barato que esse cigarrinho ai" kkkkk
Seven UP tinha gostinho de infância no bar com fliperama, era demais
7Up era muito bom. Não sei se era do mesmo grupo, mas havia surgido também o refrigerante Mirinda, que também era bom.
Mirinda e 7UP são vendidos até hoje em todos os supermercados na Argentina e Uruguai.
Na época a concorrência de refrigerante sabor limão era pesada pra 7up no Brasil, Sprite, Soda Limonada, Limão Brahma, entre outros
A 7UP é muito melhor do que a Sprite. Foi uma lástima ela ter saído do Brasil. Na Argentina e Uruguai ela é vendida em todo supermercado até hoje.
O Vasco nos anos 80 teve o patrocínio da Tavares Roupas que era uma loja de roupas chiques muito famosa na época aqui no RJ
O Fluminense também foi patrocinado nessa época pela Tavares, que hoje é a Taco. Lembro do 3B-RIo, marca de tapetes de carro que patrocinou o Vasco
@@giovanioliveira6057 isso mesmo! Se eu não me engano no Fluminense usava Casa Tavares e no Vasco Tavares Roupas? Eu não sabia que hoje é a Taco, mas eu lembro que era bem popular em sua época, pois passavam bastante propaganda na tv, que as pessoas até tinha mania de chamar aqueles cachorros barbudinhos de Tavares rs. Eu acho que a 3B- Rio ainda existe.
Pro Nordeste, Lembro das Lojas Insinuante e Lojas Maia, patrocinando a dupla Bavi e outros, as duas foram vendidas para Ricardo Eletro e Magazine Luiza, respectivamente. Elas eram Gigantes no Varejo Nordestino, no setor de móveis e eletrônicos, a Insinuante você acha fotos de mega-lojas por aí.
A Lojas Maia foi comprada, como forma da Magazine Luiza penetrar o Mercado do Nordeste, primeiro juntando os nomes, e depois tiram o Maia.
A insinuante eu lembro. Teve aqui em fortaleza, quando eu era criança.
Também lembro da rabelo patrocinando o kanal em 2006.
Passava aquelas matérias da insinuante, aqui em fortaleza, no canal 10, ou 22.
Lembro Allan de que o guia Brasileirao da Placar mostrava essas lindas camisas dos tres grandes times pernambucanos
Top 👏 👏 Allan, fale dos patrocinadores antigos dos times da Europa tmb. Faltou Goiás, Gama, Grêmio, juventude.
Banestado na camisa do Paraná e Coritiba nas décadas de 80 e 90.
Mesbla na camisa do Vitória da Bahia em 1993.
América-RN em 1998 com Biotonico Fontoura
Grupo Fischer de Suco de laranja na camisa da matonense em 1998
A Rivera na camisa do Botafogo-SP 2001.
Center Líder nas camisas da Ponte Preta e Guarani.
A Ajinomoto na camisa da Inter de Limeira.
Mesbla no vitória?
Eu lembro da predilecta na camisa da matonense em 1997.
Em que ano foi cada uma? Na ponte eu lembro, 2000/2001, em 2002, eles tiveram um patrocínio, chamado campinas, força e paz.
Em 2019 na primeira vez que fui pro Canadá tomei 7UP após 17 anos e pretendo tomar de novo quando for para lá em Junho
Como torcedor do Athletico devo falar da Kyocera que até nomeou a Arena entre 2005 e 2008 nunca mais ouvi falar dela
3:19 eu, eu entendi a referência...
Ah , essa camisa do Inter de 1997 me trás muitas lembranças.
Alan ficou muito bem com ela .
Tenda Construtora que patrocinou o Galo na conquista da Conmebol e Copa Centenário de 97. A empresa até existe, mas nunca mais patrocinou time.
Ela patrocinou o cruzeiro.
Outros patrocínios que eram comuns em algumas regiões específicas:
- Ilha do Retiro e Independência tinham em comum o patrocínio da empresa São Geraldo, que acabou absorvida pela Gontijo nos anos 2000.
- Durival de Britto e Silva tinha placa da Reunidas Sul (de Caçador, não a Reunidas Paulista daqui de São Paulo), empresa que passou por recuperação judicial e hoje segue firme e forte.
- Prata (empresa de ônibus) no estádio do Noroeste, hoje absorvida pelo grupo Constantino.
- Rede de lojas Colombo, uma loja de eletrodomésticos que teve uma ascensão chegando a ter filiais no interior de São Paulo e comerciais da TV e sempre presente nos estádios catarinenses.
- Tênis Montreal no começo dos anos 90 era muito comum de aparecer nos estádios das principais capitais como São Paulo por exemplo.
- Buri no Couto Pereira
Carai, o senhor sabe de tudo.
@@blackgames1369 Lógico, não assisto apenas aos jogos, me atento aos detalhes, conheço a história, diferente de muitos que adoram ficar falando bobagem por aí.
@@raiderbelacasa calma, ah sim. é porque eu sempre vejo seus comentários.
Vídeo top demais meu amigo Allan abraços do seu amigo seu fã Mateus Natal RN..
A Seat teve um patrocínio pontual no Santos. Não tem operações atualmente no Brasil
Eu lembro dessa propaganda da Ipiranga/Atlantic na abertura da transmissão da Fórmula 1 nos anos 90, em 96 ou 97 se nao me engano.
No próximo vídeo dessa série pode também colocar a LG. Todo mundo lembra que a LG patrocinou o São Paulo nos anos 2000. Foi com o patrocínio da LG que o São Paulo ganhou seus títulos importantes naquela década, como a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes de 2005 e os Campeonatos Brasileiros de 2006, 2007 e 2008. Outro time que a LG patrocinava era o Lyon, na época que o Juninho Pernambucano jogava pelo time francês. Hoje em dia a LG ainda existe, mas pelo que eu sei, ela não patrocina mais nenhum time atualmente.
Allan tenho aqui no meu Google fotos do mesmo ano de 83 dessa do Inter da Aplub,e no mesmo ano de o Galo era Agrimisa no hexa e nas minhas lembranças tenho a do Nelinho👏🏼👏🏼👏🏼⚽️
Allan não sei se vc pode considerar mas o Villa Nova MG finalista do Mineiro de 1997 teve a Casa do Rádio como patrocinadora era uma loja de eletrodomésticos.
Eu lembro da época da compra da Atlantic, esse comercial estava na minha memória.
Alan mais uma vez vídeo muito bom !!! Série maravilhosa!!!
E como São Paulino tá certo o bcn foi o segundo patrocínio da história do São Paulo !!!
Valeu!!!
Também sumio a champs que fez camisa do Vasco e chapecoense nem e tao antigo assim 😅
a champs tinha umaloja propia no bairro de sto amaro em sao paulo no ano de 2009
Legal relembrar tudo isso
Coe Allan, nem todo mundo pegou a piada de 1929, mas foi muito boa!
Anos 80 e 90 dava gosto de ver as camisas de times...lembro da Cirio Nugget que patrocinou o São Paulo
E pra terminar teve as marcas que me lembro que tenho camisas do galo minhas Allan desses anos 90,s sao da Tenda Cosntrutora e Fiat Marea
fiat marea no galo em 1999, lembro do guilherme comemorando com aquela camisa bonita. foi o início da era fiat no galo, do fim de 1999 até 2003. Era só camisa linda com a fiat, principalmente a de 2003, aquela toda preta da sulamericana.
tenda eu lembro no galo em 1997, com os títulos da copa conmebol e da copa centenário de belo horizonte.
eu lembro da Tenda nos anos 2000 com o Cruzeiro
Sobre a tam podemos dizem que não existe mais que patrocinava os clubes era a TAM avião comercial e não essa tam executiva que e bem rara 😅😅😅😊😊😊 o vídeo falou certo ate os aviões e músicas falou que a tam acabou essa tam executiva e outra coisa😅😅😅
Vídeo sensacional uma pena hoje os patrocínios estarem praticamente todos em casas de apostas o legal era a variedade dos patrocínios entre os clubes
BANORTE patrocinava na mesma época também o Central de Caruaru que é historicamente a 4ª força de Pernambuco.
Bancos lembro Banestado e Bameirindus no estado do Paraná, Sulbrasileiro no Grêmio, BEG de Goiás ainda existe? Móveis Toigo no Juventude, Lojas Arno e Frangosul no Caxias. Mirabel no Palmeiras, Baneb na Bahia ainda existe?
Bamerindus é mais conhecido pelo patrocínio as vídeo cassetadas do Faustão.
BEG foi federalizado em 1999 e comprado pelo Itaú em 2001. O prédio da sua sede pra mim é um dos mais icônicos de Goiânia, apesar de mal cuidado, fica na esquina das avenidas Goiás e Anhanguera (do lado direito baixo pra quem vem descendo a Goiás rumo a Anhanguera e do lado direito alto pra quem vem pela Anhanguera rumo a Goiás). Foi o primeiro da história do estado a ter central de ar condicionado. O banco ocupava subsolo, térreo (com agência) e 3 andares, andares 4 a 7 eram alugados, 8° era a sede da associação dos funcionários, aposentados e pensionistas do banco e o zelador vivia no 9°.
Esses bancos estaduais foram em sua maioria privatizados, acho que só sobrou o Banrisul no Rio Grande, Banestes no Espírito Santo e Banese em Sergipe.
Aqui em Minas Gerais teve a EnergiC no Cruzeiro e as lojas Ricardo Eletrico
PARABÉNS PELOS SEUS VIDEOS CARA. RESGATANDO LEMBRANÇAS MARCANTES DOS ANOS 80 E 90 DO FUTEBOL!
Obrigado!!!
Podia fazer de Bandas que já patrocinou times de futebol tipo
América Natal = cavaleiros do Forró
Araripina De Pernambuco = Moleca 100 vergonha
Boca Júnior De Sergipe = mulheres Perdidas
Meu Vascão foi nessa também patrocinador por = Henrique e Diego
Espero que você possa fazer esse vídeo
Gosto dessa série patrocinadores tema muito bom de se ver show allan eu já tive uma camisa do Inter dessa aí com a aplub mais era branca de 1997 bom relembrar
Que tal um vídeo sobre fornecedores de camisas que não existem mais?
Sabe Allan que sou da epoca de refrigerantes como Guarana Tai,Guarana Brama,Crusch e sempre tomei tbm Coca Cola,Pepsi,Guarapam,Sprite ,Fanta Laranja,Guarana Dell Rey entre tantos antigos que eram em garrafas litro de casco 🥤🥤🥤
17:41 , Mexeu com a mafia sem pagar a parte devida ,foi extinta
o seven up acabou nao emplacando pois o povo estava muito acostumado com o sprite !! que continou lider de vendas !!! eu lembro disso na epoca eu tomei o 7 up é boa ate
Poderia falar sobre o banco BMG, que ainda existe, mas lá pra 2010 patrocinou quase todos os clubes brasileiros
Blz Allan, conte a história dos patrocinadores de camisa, pq era proibido, qdo liberou e como os times se mantinham antes. Conte do Brasil e lá de fora por favor
Um que não me lembro se teve no primeiro vídeo e que não tem mais é a IBF Formulários do São Paulo
Apareceu sim :)
Mais algumas marcas:
- 3B-Rio patrocinou o Vasco se eu não me engano em 1987
- Oceânica Seguros estampou a camisa do Fluminense em um curto período nos anos 90
- Construtora João Fortes na camisa do Botafogo em 2011
- Mabel (aquela marca de biscoitos - Skiny e rosquinhas) na camisa do Goiás em 1995 ou 1996
3B Rio ainda existe não? tenho uma amiga que tem um tapete 3B Rio no carro
aqui no sul em Curitiba é possível comprar 7up ainda
Um patrocínio recente é do Bs2 que patrocinou o Flamengo em 2019, depois disso nunca mais vi esse banco...
Poderia entrar no critério da Embratel, porque deixou de ser um banco varejista pra ser corporativo.
Já tinha patrocinado o Cruzeiro quando se chamava Banco Bonsucesso.
O que aconteceu com o bs2?
O que aconteceu com o bs2?
Parabéns pelo canal, Allan. Todos os vídeos muito bons. 👏👏👏👏
Muito obrigado!!!
Que beleza essas recordações Allan
Esse Varig de 2002 era lindo demais PQP
Sabe Allan que viajei muito de Vasp,Varig e TransBrasil quando ia ao Rio de Janeiro e meu pai tinha u. Aprtm quitinete
Trans brasil?
Sim
cara, eu lembro de ver restos de aviões da TransBrasil no Aeroporto de Brasília quando viajei de lá uma vez.
uma dica faça videos sobre marcas que foram oferecimento de tramiçoes dos canais de tv que sumiram
Tintas Coral em alguns times da Bahia; Chapecó na Portuguesa; Tintas Renner no Bahia e no Grêmio; Agua mineral Frésca e Quartzolit no Bahia em 2003 e 2004; Fiat; Sanyo no Coritiba
Quartzolit patrocinou o náutico em 2001. Patrocinou a dupla fortaleza e kanal em 2014/2015. Patrocinou o jahia em 2004.
vi uma vez que a camisa do Grêmio com a Renner foi eleita a mais bonita do futebol. certamente deve estar na conversa
FAZ UM VIDEO FALANDO SOBRE CAMISAS DE TIME COM PATROCINIO DE MARCA DE VIDEOGAME. POR EXEMPLO A FIORENTINA DE 98 COM AQUELA CAMISA LINDA COM A MARCA DA NINTENDO. O ARSENAL COM A SEGA. FICA AI A DICA. VALEU.
Boa ideia!
PARABÉNS PELO VIDEO E SUA TEMÁTICA 🤩🤩
Muito obrigado 🙌
Allan, vc poderia fazer, se possível, um vídeo com patrocinio iconicos de clubes europeus.
O BCN /Osasco foi campeao de td no volei 🏐 e no basquete 🏀
Me lembrei agora do BEG Banco do Estado de Goiás que patrocinou o Goiás esporte clube
BEG patrocinou o Goiás e o Vila, mas o patrocínio do Goiás foi mais marcante. Foi federalizado em 1999 e vendido pro Itaú em 2001.
FALTOU A DATA CONTROL DO VASCO,ARAPUÃ DO SPFC,A ETTI PATROCINOU O PAULISTA.
Seu canal é top mano
Valeu!!!
8:35 ela existe sim, só foi renomeada de h20
Se foi renomeada... a marca sumiu. Inclusive falei isso no vídeo.
@@EstudioAllan sim sim, foi uma estratégia de marketing pois a 7up não emplacou de jeito nenhum. Seus vídeos são foda demais
Valeu!
Uma marca que poderia ter na Parte 3 do vídeo é as Lojas HM que estamparam a camisa do Sao Raimundo do Amazonas,que foi tricampeão do Norte (99/00/01) chegou á jogar Copa dos Campeões,Copa Conmebol,Serie B e etc. As Lojas HM era basicamente lojas de artigos esportivos da cidade de Manaus.
Aquela camisa de 1999 a 2002, eu não me esqueço. Aquele patrocínio das lojas hm, não esqueço. Era linda aquela camisa.
Muriel que patrocinou as mangas das camisas de Santos e Galo em 2007. Não sei se vai valer pois tem hj uma Nova Muriel.
Patrocinou meu fortaleza em 2005. Patrocinou o paysandu em 2005.
Lembro que nos campeonatos paulistas de 2010, 2011, vários clubes do interior estampavam o patrocínio “Faz um 21”, poderia incluir na parte que fala da Embratel
Eu vi isso também. Agora que você falou.
a varig tambem patrocinou o campeonato brasileiro de 2001 e vários times tinham nas mangas a marca deles
Foi a TAM, inclusive tem um troféu da TAM que o Athletico ganhou.
@@EstudioAllanfoi o brasileirão tam 2001.
So uma coisa Allan, esse aviao da Varig que aparece na foto nao e um Boeing 707 e sim um Douglas DC-8, eles sao um pouco parecido pra quem nao e do meio da aviaçao
Boa, mas o avião que levou a seleção foi de fato um Boeing 707, a foto está errada, então. Valeu!
Não encontrei nenhum registro atual da Construtora Nossa Senhora de Fátima q patrocinou o Ceará na decada de 90. Pra mim tinha um dos logos mais legais em camisas de time
Pode ter a LG no São Paulo, que no Brasil se enfraqueceu muito
Mas a LG ainda existe
Prova disso que ela parou de fabricar celulares e monitores para computadores. Ela até fechou a fabrica dela em Taubaté.
Banco Credireal- América mg. Encerrou em 1998
Foi? Em que ano?
Entre 1991 a 1994
Ótimo vídeo
Allan Simon , você cumpriu o que você me falou , quando estava com a camisa do Grêmio.
Gravei os dois no mesmo dia hahaha
@@EstudioAllan Para agradar as duas torcidas no mesmo dia, parabéns
A MTV apareceu no primeiro?
Você poderia fazer vídeos de Marcar de Ônibus dos Times de Futebol que Sumiram