Seu video é bem bacana pra caramba,sabe eu to criando uma saga de ficção fantastica ja faz algumas semanas e bom eu sempre gostei de criar novas raças e universos,e até mundos extra-dimencionais. Bom eu queria que você me ajudas-se com tutoriais de como desenvolver personalidades nos personagens como:apegos,sotaques,costumes.. Sabe que dem uma noção unica de cada personagem.
Fico feliz que tenha gostado. Sobre as características únicas de personagens, dá para aprender muito observando personagens de boas histórias e principalmente pessoas reais. Todo mundo conhece pessoas que são únicas, uma figura, toda cidade tem um feirante ou comerciante com características únicas, um doido desajustado socialmente, um parente diferente. Às vezes em entrevistas também. Observe pessoas reais, com personalidades, qualidades e defeitos, vai te ajudar muito a montar personagens. Misture características de pessoas diferentes. E toma cuidado para não exagerar nessas características únicas porque pode ficar caricato, e talvez não se encaixa no tipo de história que deseja contar. Mas no futuro pretendo fazer mais vídeos sobre criação de personagens.
Novo orbe , pode me dar dicas para não ficar indecisa na história, é que eu invento de fazer histórias de aventura enigmas , mistério e terror inspirado em "Among The Sleepy" ou faço sobre a vida de um protagonista, eu prefiro a primeira mais no meio da história eu fico querendo fazer outra e apago tudo , crio a outra e na metade eu arranco elas de novo para fazer outra 🙄 e fica assim até acabar as folhas tudoooo
eu: a grama é verde. Tolkien: "O sol primaveril de Rohan iluminava as gramíneas, cujo frescor lembrava a época de colheita de Valfenda, colorindo o ambiente com uma miríade de tons que iam do amarelo ao esmerlda-maltado".
Quero criar uma história de fantasia sobre Signos e criaturas mitológicas que chegam para proteger as pessoas inocentes do mal, mas estou com medo de não ficar bom e sem sentido.
1: imersão - descrição claras, e divertidas 2: universo - original (dependo do autor), costumes, leis, criatividade e peculiaridades do seu worldbuilding 3: criaturas: criaturas mágicas/artificiais/naturais; imersiva e interessante; divertido; raças novas 4: magia - sistema de magia; escolhido? Ou conhecimento?; Origem ou não; opcional 5: personagens - qualidades e defeitos; anti herói, herói e vilões 6: emoção - o que tú quer? Suspense, ação ou romance; brinque com as emoções, acabe com o seu psicológico e ponha desespero; Bem... O que falta é organizar kkkkkkkk
Obrigado. Eu estou tentando escrever um livro de Fantasia, eu sempre tive esse sonho desde pequeno imagino universos e cenas que poderiam ser colocados em escrita. Muitíssimo obrigado.
Concordo totalmente, a imersão é essencial, e para isso acho que precisa de personagens profundos, nada de " O bem e sempre bem" e "O mal é sempre mal", porque quando isso acontece fica muito irreal e agente não se identifica com um personagem assim
Com certeza. Até tem personagens que podem representar o puro bem como anjos, por exemplo. Mas personagens humanizados precisam de camadas mais profundas para serem mais interessantes mesmo. O próprio Gandalf está entre o sagaz e o malandro. É certamente bom, mas pode te dar uma volta ou omitir uma informação importante, sem prejudicar a pessoa, por ser bom.
Esse ano vou estudar animação 3d/2d e desenho. Estou criando uma história e personagens na minha mente, e quero passar para o papel!!! Estou muito feliz e anciosa
Comecei a criar ideias para um livro, desde pequena sempre tive vontade de virar escritora, agora tenho 14 anos de idade e comecei esse projeto junto com o meu irmão. A história fala sobre mundos e realidades diferentes, existem 4 mundos: (são as siglas) RM- Que é o mundo real dela, onde ela deveria estar SY- O mundo que ela acha que é o dela, e o qual ela está no momento MR- O mundos dos sonhos dela VD- Que é um mundo de bizarrices, elfos e fadas e tudo mais Estou ainda construindo ideias e pensando em como vou intercalar entre os 4 mundos na história, minha mãe gostou da ideia de eu criar meu próprio livro. Estou assistindo o vídeo :)
É para ser uma história longa e com mais suspense, ainda estou bem indecisa, a ideia dos quatro mundos foi do meu irmão, a princípio eram só dois ^^ Ao longo do tempo vou adicionando novos personagens, e eu gostaria de perguntar, há algum site para ajudar na escolha dos nomes dos personagens? Muito obrigada : )
É muito bom ver novos escritores rs parabéns pela idéia. Uma coisa que te recomendo é evitar fazer uma série. Tente começar e finalizar a história em um único livro. No início eu queria fazer histórias muito longas e acabava desistindo no meio. E divirta-se no processo, é o mais importante. Espero que meus vídeos te ajude. E sobre os nomes, eu costumo procurar em sites de nomes para bebês kk procuro no google: nomes masculinos, nomes medievais e etc. As vezes mudo uma letra ou outra para ficar mais interessante.
@@NovoOrbe Muito obrigada pela resposta! Sim, primeiro vou anotando tudo de ideias novas que vierem, depois junto as peças e monto um livro. E não ter pressa, o importante é se divertir! Vou começar a acompanhar o seu canal e também assistir os vídeos antigos :)
Vc realmente tem 14 anos? Hsushsushs, sua ideia pra escrita, humildade e ortografia bate a de muito aspirante a escritor bem mais velho haushsushs. Acho q seria interessante vc ler a trilogia da Bússola de Ouro (q tem aquele Urso Polar gigante e tals), lá eles tem isso com vários mundos e dizem ser uma das maiores histórias de fantasia q existe, talvez te ajude a dar uma inspiração.
Estou muito interessada a estudar sobre como fazer histórias pq eu já criei um universo inteiro na minha cabeça (é um monte de personagens vivendo sua vida ) , no começo era só pq eles tinham uma vida muito melhor que a minha mais depois comecei a pensar na possibilidade de fazer histórias no papel e não só na minha mente . Quero criar mais , boa sorte pra você que está assim como eu tentando aprender mais sobre isso .
Que beleza. Criar histórias é muito interessante mesmo. Aqui no canal tem uma série de aulas sobre como criar uma história. Só conferir nas playlist. Espero que possa te ajudar ✌
Sempre fui de criar histórias, eu criava histórias pra minha irmã dormir kkkk e ela sempre gostava de todas, eu já tenho uma em mente que eu criei a um bom tempo atrás só q vou melhorar e remover algumas coisinhas, obgd pelas dicas senhor!
@@NovoOrbe Devo seguir os passos dele então ^^ irei recriar uma versão atualizada das minhas histórias de dormir e irei fazê-las ficarem boas pra poder publicar
meu livro de passa em 5 atos. será um livro grande. estou determinado. eu nunca criei um universo tão enorme e perfeito sério ta tá tipo westeros ou terra média. cheia de detalhes e origens. temos no meu livro vários personagens. poucá magia porém não num nivel que enjoa. e tento aproveitar tudo do meu mundo. tento colocar os personagens em vários lugares no mapa.
Nunca fui de escrever muito, mas sempre gostei de imaginar cenários, personagens e etc... De alguns anos para cá, tomei a iniciativa de por no papel tudo que pensava. Minha história é de ficção científica e a trama irá girar em torno de um príncipe/deus de um planeta a anos luz de distancia do nosso e em outra galáxia obviamente, recentemente me dei ao luxo de criar uma língua única para a sociedade da qual governa meu protagonista, vai ser um trabalho muito árduo já que não sou nenhum linguístico e muito menos poliglota para ter noção de construção de idiomas kkkk A ideia de criar um idioma próprio para minha história venho depois de assistir Senhor dos Anéis e Game Of Thrones. Tenho muito trabalho pela frente ainda mas creio que um dia irei conseguir concluir minha obra, e lança-la oficialmente para o público em geral, alguns pessoas sem serem meus parentes nem nada já leram e disseram curtir a idéia kkkk Espero está no caminho certo, e por fim valeu pelo vídeo.
Dá um trabalhão mesmo criar um idioma novo. Uma das minhas histórias eu criei um e foi complicado. Na verdade nem criei ele todo e nem precisa. Foca nas palavras mais usadas e nas regras gramáticas. Usa um idioma como base se preferir. Eu usei o padrão do latim mesmo. Não criei um novo alfabeto não. Como é um idioma mágico a base dele coloquei o elementos e fui criando outras palavras derivadas de fogo, água, essas coisas. Aí fui expandindo o vocabulário. Mas só criei o que aparece na história rs
Eu comecei uma história de fantasia agora também, e também por causa de Tolkien criei (ou estou criando) um novo idioma para a história. É básica, muito inspirada no Tolkien, mas estou gostando de fazer. Boa sorte para você rapaz!
Eu estou escrevendo uma HQ com uma pegada Dark Fantástica. Eu e meu amigo criamos um sistema de magia incrivel pra nossa história e acredito estar desenvolvendo uma história incrível ❤
Muito legal, venho tentado desenvolver uma historia a muito tempo e finalmente venho conseguido! A historia que venho fazendo conta sobre a aventura de um garoto em um lugar chamado Terra de Ninguém onde é totalmente desvastado e tem muitos mistérios a serem descobertos.
Tô escrevendo uma série tô na parte 2 e o ambiente que escolhi foi um Mundo pós apocalíptico e outro igual ao nosso mundo Mais tendo uma composição louca pra história
Eu sou narrador de RPG desde os meus 17 anos. E sentia muita falta de um mundo complexo. Então comecei a pegar o que ia aprendendo enquanto jogava e comecei a criar o meu próprio mundo. Tudo que via em outros cenários e não me agradava eu adaptava e levava para o meu mundo. Crio esse universo desde então. Agora, com 33 anos iniciei a contrução desse universo em formato de livros. Vai ser um desafio. Esse vídeo me ajudou muito a tomar umas ideias e decisões. Obrigado amigo e parabéns pelo vídeo.
Obrigado. Bom saber que ajudei de alguma forma. Também gosto bastante de jogar RPG. Aqui no canal tem um vídeo mais específico sobre universo, que seria a ambientação. De repente pode te ajudar também. (Como criar a AMBIENTAÇÃO da sua HISTÓRIA th-cam.com/video/XQJJ7tEWJy4/w-d-xo.html )
Excelentes dicas, as que eu mais gosto é de criar o mundo e as criaturas. Quanto a última dica para mim é a mais importante, sem ela o leitor(a) não vai se prender na estória.
Eu comecei a escrever uma história sobre um garoto que, após fazer um acordo com um demônio, reeincarna em um mundo "diferente". Só que, apesar da magia, classes de nobreza e criaturas, ele tem que lidar com problemas reais, como a pobreza, desigualdade, conflitos políticos que interferem diretamente na vida dele e dos seus amigos. Eu queria criar um mundo incrível, só que com algumas pitadas de críticas sociais, sem perder a comédia. É trabalhoso, mas eu acredito que consigo fazer.
Consegue sim. Com paciência e perseverança você chega longe. Só aconselho a focar nos elementos principais. Muitas críticas sociais podem ser feitas só mencionando que elas existem nesse mundo. Foca na mensagem principal da trama e deixa as outras agregando a trama como uma contextualização da realidade desse mundo. Aprofunda só no que é necessário. Histórias de fantasia são excelentes para discutir temas atuais e relevantes sem precisar falar com todas as letras. Mas é fácil se perder acrescentando muita coisa e deixando tudo muito complexo e difícil de desenvolver. Boa sorte no projeto.
Outra coisa que eu acho essencial em histórias de fantasia é que o protagonista, como devemos criar uma conexão forte com ele pra continuar lendo, tem que achar as coisas que lhe são apresentadas fantásticas, não adianta descrever o mundo em que ele vive, ele mesmo tem que ver o mundo de um novo jeito que o impressione e o impulsione pro enredo e pro desenvolvimento.
Eu estou escrevendo uma história de fantasia medieval com magia, a minha história se passa no final da Segunda guerra mundial, conta a história de Noel Walters, um garoto órfão que é adotado por uma família dedicada e elegante, é dona de uma escola popular em Minnesota, Estados Unidos. Um dia, Noel descobre um segredo numa porta no porão de sua casa, quando abre, Ele descobre o mundo mágico e medieval chamado Riderot, no Reino Magico de Riderot ( cujo nome é o mesmo do Mundo, com o nome de Mundo Riderotano), onde o próprio reino está em guerra de 50 anos, com o reino cujo nome é Eltihör, é governado pelo Lorde Malanus, um lorde e rei maléfico. Noel se junta com seus novos amigos, Luna, Príncipe Tiago e Ruth. As criaturas do Mundo Riderotano são os Dumanos, uma mistura entre duende e humano. A divindade que criou aquele mundo é O Governante dos Céus-Azuis, Noel também é escolhido para ser um dia, o rei de Riderot, pois, Naim, o rei de Riderot era rebelde e esnobe. Agora , Noah e seus amigos terão que encontrar A Espada de Ícarus e derrotar o reino oponente e um mago demoníaco e mágico chamado Loicus, para restaurar a paz em Riderot. Nome do livro: A Espada de Riderot: O Cavaleiro de Aço. Eu me inspirei pra criar esta história depois de assistir As Crônicas de Nárnia, O Hobbit, O Senhor dos Anéis e Percy Jackson. Está história é original. Mistura: fantasia medieval/magia/alta fantasia/ espadas e feitiçarias/e Tipo Nárnia e Percy Jackson. Meu sonho é se tornar escritor de fantasia.
O foda de um ""escritor""como eu é que só consigo fazer construção de mundo, eu só consigo imaginar e criar universos mas não tenho paciência pra escrever uma história dentro desse universo kkk. É sério irmão, eu só sou um criador de projetos de construção de mundo malucos, mas não tenho paciência (Ou noção) de como escrever uma história que seja ambientada nesse mundo. Decide maratonar os seus vídeos pra ver se eu consigo não só desenvolver escrita de verdade, mas também ver se eu posso melhorar na construção de minhas ideias pros meus universos e, mesmo que seja a coisa mais improvável que aconteça na minha vida, publicar um livro mesmo. Tenho o hábito de escrever como distração, mas tô me esforçando e dedicando mais nisso pois quero tornar um hope. E cara sem querer dizer nada não, MAS QUE CANAL FODA MULEKE! tem trabalho é bom demais, tenho amigos que recomendaram você pra me ajudar a entrar no mundo da escrita, e suas dicas são ótimas.
@@Xandy55 que maravilha 🙌 estou preparando mais 2 aulas e vou acrescentar ao curso assim que conseguir. A primeira é sobre ilustração e a segunda é um resumo do livro sobre a escrita. E tem outros no forno 🙌
muito obrigado pela dica, desde pequeno eu gostava de criar histórias e personagens e acompanho a lore de um jogo que me encanta muito e eu analisando o ambiente e a lore de lá tudo se encaixa no que você diz, um dia pretendo criar minha história e ser dono do meu universo de fantasia, mas isso ainda vai levar uns anos pois quero ter calma e criar uma história e personagens muito bem feitos, até lá vou atrás de inspirações.
Olha, vou te dar um conselho. Não seja tão perfeccionista. Criar histórias é muito divertido e deixar para um dia distante você pode perder muita coisa legal. Comece com histórias menores, contos, ou livros com conflitos que não envolva o mundo todo. Nem precisa ser dentro da sua história principal, mas pode ser histórias de heróis antigos que viveram nela, ou catástrofes ou acontecimentos interessantes que ajudaram na criação desse mundo até o momento que vai se passar a sua grande história. É só uma dica. O legal de escrever é se divertir no processo. Então não precisa se preocupar tanto com o resultado a princípio. Divirta-se. É muito legal escrever
Cara tô escrevendo uma história um pouco meio diferente, aonde eu mudo alguns fatos do mundo real e acrescentando coisas novas como um novo Mineiro no nosso mundo que muda muitas coisas no mundo cientifico.
To escrevendo uma história do genêro "Escolhido" bom é sobre uma garota que perdeu os pais e que tem poderes digamos que ela é uma maga, e ao conhecer o novo mundo através de uma garota com quem ela faz amizade começa a conhecer o seu passado e o de sua família e como ela foi parar no mundo sem magia
Achei interessante também. O tema central é importante, mas como as coisas vão se desenrolar é mais. Dá para ter muitos acontecimentos interessantes nessa história.
Novoorbe sinceramente as tuas dicas são de grande ajuda e pra que tá estudando com muitos detalhes os seus vídeos vão antigir o sucesso e eu acredito que vou e não vou mim esquecer de sita o teu nome 🙏🏼💓
Esse, para mim, é o melhor vídeo do canal. Óbvio que eu posso ver outros vídeos que aprofundam mais no assunto. Por exemplo nesse canal tem um vídeo apenas para ambientação. Mas em geral tem tudo que preciso nesse vídeo!!!
@@NovoOrbe Isso é bom, um criador de conteúdo de qualidade sempre tende a melhorar, embora o conteúdo proporcionado vindo da sua parte para nós seja sempre bom, é interessante essa qualidade de sempre querer evoluir! Parabéns NovoOrbe, seu canal merece muito reconhecimento por estar sempte ajudando nós, escritores!
Obrigado, e a coisa é bem difícil de encontrar canais falem as coisas importantes sem ter de pagar. Fora o seu, só encontrei outro, quando me lembra falo qual
Ótimo vídeo, deu pra clarear mais minhas ideias. A propósito admiro quem tem coragem de dar descrições das suas histórias aqui nos comentários kkk. Eu nunca revelo minhas ideias por receio de alguém ler e plagiar antes que eu tenha registrado legalmente ou coisa do tipo.
Kkkkk te entendo. Mas geralmente as idéias só ganham o valor quando colocadas em prática rs só da para registrar com algo já pronto, mesmo que seja inacabado. Sempre é possível roubarem a idéia, mas a sua idéia é única pq só você sabe como tudo vai se desenrolar.
To querendo escrever um livro que se passa na era moderna porem o estilo de cultura, magia, roupa, linguagems, costumes não mudaram de 1800 anos pra cá. Mas msm que o mundo matenha as aparencias desde a idade média, algumas coisas mudaram como: ensino, comercio, leis, faculdades de magia etc. Algumas raças ainda existem na era atual como elfos, dragões, espiritos etc. E algumas cidades e sociedades não mudaram desde a idade media, por exemplo: enquanto algumas cidades tão com a aparencia do ano de 2000 pra cá, outras ainda estão com a aparencia da era antiga. Essa é a ideia do meu livro.
O que você acha do famoso clichê do "escolhido"? Estou escrevendo uma história em que a minha protagonista descobre que tem poderes e vai parar em um mundo mágico após o desaparecimento de seu pai para procurar por ele, o lugar vive a séculos uma terrível guerra e essa minha personagem foi escolhida por "Deuses" para trazer paz para esse mundo (Mas ela não sabe). No fim ela irá descobrir que é filha da família real do lugar e que a princesa é sua irmã gêmea, o que acha? Muito clichê? Tenho medo de escrever e não gosterem da minha história 😅
Para ser sincero, eu não vejo problema em histórias cliches. Acredito que o principal é como a história se desenvolve. Misturar com elementos que são incomuns pode dar uma boa valorizada na história. Claro que é sempre bom fugir de histórias genéricas, mas acredito que não é o seu caso. E quanto a gostarem da sua história, não se preocupe com isso. Divirta-se escrevendo. A história precisa estar interessante para você. Se você ficar animado escrevendo, muito provavelmente o leitor também vai sentir a mesma coisa. O ponto chave é a emoção. Se você sente algo com sua história, provavelmente outros também vão sentir. E provavelmente gostar.
@@NovoOrbe Muito obrigada! Estou a um tempo planejamento essa história e já estou começando a escrever! ☺ Acho que o problema começa quando a história além de ser cliche é super previsível, aí acaba perdendo a graça e o leitor desiste de ler o livro 😅
Tente ser imprevisível kkk uma forma de contornar isso é fazer o leitor pensar que não vai acontecer o que eles acham rs ou você pode pensar o que seria o óbvio para acontecer e fazer algo diferente. A surpresa deixa a leitura mais agradável mesmo rs mas não se preocupe tanto se vão gostar de ler sua história. Divirta-se no processo. Você gostando do resultado final provavelmente outras pessoas vão gostar também.
@@NovoOrbe Sim, no caso a minha personagem vai parar nesse mundo para procurar o pai dela que é a única "família" dela. E lá ela irá conviver e se tornar amiga tanto da mãe dela quanto a irmã gêmea, tudo isso sem saber que elas são familiares dela, nos caso a irmã gêmea dela também não sabe quem é a verdadeira família dela pois ela foi a mãe das meninas irá perder uma das bebês que será adotada e criada por outra família ☺
Oi, Orbe! O que você acha de se misturar elementos de misturar fantasia com elementos de uma ficção cientifica? Tipo, colocar magia e bruxas num mundo cyberpunk? No meu caso, estou fazendo uma história que mistura fantasia folclórica(uma vez que pensei em figuras já existentes de nossa mitologia brasileira aparecendo) com amazofuturismo(subgênero da ficção científica q explora as possibilidades tecnológicas indígena-amazônicas.).
Eu acho que pode ficar bem interessante. Dá para usar de exemplo Wakanda. Segue a linha da tecnologia, mas ficou uma mistura muito boa. Com o nosso folclore também pode ficar legal.
@@NovoOrbeOi, obrigado pelo feedback! Eu queria te perguntar tbm se vc pode me dar alguma dica sobre como fzr pesquisas sobre um povo? Todas a histórias q eu criava eram sobre mundos alienígenas, agr qro algo mais baseado na realidade, msm q se passe em um universo alternativo. Essa ideia q tive é recente e tals. Tenho um bom conhecimento de folclore pq gosto há muito tempo, mas n tenho um conhecimento super profundo sobre a cultura e sociedade dos povos indígenas.
Acredito que não tem mistério quanto a isso. Busque boas fontes de pesquisa e vai lento ou assistindo vídeos sobre o assunto. Busque as informações completas, e como você vai criar uma história de fantasia inspirada no folclore, não precisa se preocupar em fazer tudo perfeito como seria a lenda mesmo. Modifique personagens e lendas da forma que preferir, só deixe claro que é inspirado no folclore.
caraca lek, eu tenho que fazer uma redação pra um trabalho e nn faço ideia doq vou fazer, sla vou fazer uma história de aventura e fantasia beeem comprimida e ver se da certo, seu vídeo me ajudou dms a ter uma ideia, vlw lek
Eu tive uma ideia de uma história de fantasia muito genial Eu tive a ideia de fazer uma história de fantasia onde todas as coisas fantasiosas da história não são reais Que ideia legal
Nas minhas criaturas eu misturo caracteristicas de vários animais existente,mitologicos, jurassicos e as vezes caracteristicas digamos meio alienigenas em alguns animais Em alguns casos tento criar algo novo com caracteristicas novas No meu mundo tem dragões mais de varios tipos de dragões sendo muito diversificado sendo muito baseado em como treinar seu dragão
Acha que histórias clichês são atrativas ainda hoje? É muito difícil reinventar temas já abordados em outros livros de fantasia, por que a fórmula já é muito bem aproveitada por Tolkien em Senhor dos anéis, George Martin em Guerra dos tronos, Andrzj Sapokowski em The witcher, entre outros. Da pra ser criativo mesmo quando já tem tanta obra escrita?
A criatividade é infinita. Sempre vai ser possível inovar. Clichês bem usados funcionam, claro que usados com moderação. Mas sempre é possível reinventar o gênero. Por exemplo: Star Wars é um western no espaço, com o diferencial dos Jedi. Se colocar elementos de cyberpunk ou steampunk em uma história de fantasia medieval pode sair algo diferente. Me refiro a ambientação, comportamento da sociedade, política e etc. misturando elementos você constrói algo novo, só precisa encaixar bem, de uma forma interessante. Dragões, magias e cavaleiros honrados são clichês, mas visto por um ponto de vista diferente pode mudar tudo. O Senhor dos Anéis é protagonizado por pequenos hobbits e isso faz toda a diferença. Pegue um clichê e mude de perspectiva, pode sair algo novo. No fim a jornada precisa ser interessante. Não precisa revolucionar o gênero, só precisa ser interessante e ter um brilho diferenciado, algo que marque na lembrança do leitor.
@@NovoOrbe Estou criando uma história de fantasia, que algo que eu sempre tentei, porém, nunca levei pra frente, escrevendo um capítulo ou dois no máximo. E sempre estou em busca de melhorar, seja no vocabulário ou nas ideias, então seus vídeos são de grande ajuda já que é difícil encontrar alguém, que eu tenha contato direto, que entenda do assunto ou pelo menos se interesse.
Que maneiro. Escrever um livro precisa mais de perseverança que qualquer outra coisa. A escrita melhora com o treino, é a melhor forma. Mas isso aí, vai escrevendo, uma hora termina e você vai se sentir muito bem quando terminar.
@@juanndiogo261 Tive a ideia de uma história de fantasia mais realista, com temas mais pesados ao invés da clássica jornada do herói ou espada e feitiçaria. Infelizmente eu não tô conseguindo arranjar inspiração pra continuar, mas espero terminar algum dia. E você? Já teve alguma ideia que você gostou muito?
Eu tenho uma história e não sei se faço quadrinhos ou livro Se passar no Brasil regencial e Brasil imperio onde tem magia e foclore brasileiros , meu personagem se chama MAEL e é filhos de franceses e nascido no Brasil em 1823 . Onde quer se aventurar e conhecer animais fantásticos e em umas da suas saídas no Rio de Janeiro (capital ) entra sem querer em um quintal e encontrar um garoto mais novo estudando por ali e se conhecem , o nome daquele garoto tímido e gentil é Pedro de Alcântara. Terá 2 protagonistas 1.mael(sobrenome indefinido) 2.Pedro de Alcântara (DOM PEDRO II)
Entre a dúvida de quadrinhos ou livro, eu já tive essa dúvida. Eu preferi seguir o caminho dos livros por ser mais fácil, menos trabalhoso, mais rápido de fazer, mais barato de publicar e mais fácil de vender rs Mas quadrinhos é muito bom. E eu aplaudo quem tem a coragem de fazer HQs.
Eu quero escrever uma história de fantasia que, ao invés de se passar num cenário medieval, se passa num cenário estilo século XVIII-XIX. A trama central é sobre como os humanos inventaram a pólvora para serem capazes de encarar, de igual para igual, os povos usuários de magia.
oi, eu gostaria de fazer uma história de fantasia medieval com um tom sério mas sendo divertido ao mesmo tempo você poderia fazer um vídeo sobre essas mesclas estranhas?
To fazendo uma história do personagem da vilã feiticeira Mariana Ja criei duas heroínas se chama alice e charlote e um príncipe se chama Gebriel. Ja fiz o mundo aldeia a cultura quem fundou aldeia meio grande que tem dois castelos um sombrio e outro de luz so falta criar outros personagens
tenho em mente uma história que comecei escrever para fazer meu primeiro mangá. eu sou desenhista e gostaria de desenhar uma história minha. a minha história já ta na minha mente e so preciso continuar escrevendo. eu sinto como se essa história já existisse e eu estou apenas contando. eu me arrepio com as cenas na minha cabeça e quero terminar o roteiro logo
Eu tenho umas 4 séries no máximo em mente, vou desenvolvendo uma por uma lentamente(pq qualidade é melhor q quantidade), cada uma tem uma temática diferente: Minha primeira é mais voltada ao mundo real sobre jovens querendo alcançar os objetivos mas tendo que superar adversidades, tipo Malhação, mas como vou ser indie, pretendo ter mais liberdade, como ter muitos palavrões, nem tanto A segunda é inspirada em Super Sentai e outros Tokusatsu, sobre seis jovens normais que ganham poderes por seus potenciais, mas no começo pretendo colocar várias cenas de treino e também equilibrar as dinâmicas das lutas, eles perdem várias mas se esforçam para ganhar na segunda chance, tem muitos personagens que criei, mas vou dar pelo menos uma chance pra cada um ter sua chance, nem que sejam apenas três episódios A terceira é bem Persona(ou Megami Tensei no geral), sobre uma protagonista de 18 anos que descobre existir outro mundo(o mundo demoniaco), e ela e seu grupo se juntam a um jovem demônio que é contra essa guerra, junto com seus poderes, inspirados nos Stands e Personas A quarta é meio "sequência" da segunda, mas agora com heróis mais individualistas lutando por seus próprios objetivos se juntando de vez em quando, e a fonte de poder é mais humana e cientifica contrariando a anterior, que era mais mística Pretendo contar essas histórias uma por uma com calma e mais tempo pra pensar no desenvolvimento, e cada uma tem 5 ou 6 temporadas no máximo, por isso vendo esses videos me ajuda muito
Qualidade é mais importante mesmo. O meu conselho é você demorar na parte de revisão. Demorar muito para começar pode acabar nem saindo. E não se preocupe com perfeição. Vai escrevendo e se divertindo. Acho que é ainda mais importante que a qualidade e o prazer de ver a história fluindo, ganhando vida.
@@NovoOrbe Nos primeiros eps de cada série os protagonistas ganham os poderes mas nos primeiros eps eles vão treinando com os mentores ou com seus colegas e aprendendo a domá los corretamente, numa vibe muito a franquia Avatar, e antes de lançar eu sempre reviso se o ep tá bom e se tiver uma cena que n parece boa eu a reanimo pra algo mais épico, mas valeu o conselho 👊👊👊
@@NovoOrbe Por enquanto não, são só ideias mesmo, prefiro fazer animações, pode n ser uma boa, afinal, animar dura um trabalho do CÃO, mas eu quero fazer um trabalho indie, pois n confio muito na Netflix para fazer, eles iam cancelar dps de uma ou duas temps :/
Animação da um trabalhão mesmo. Tem a opção de financiamento coletivo também. Mas o projeto precisa conquistar um público antes. Boa sorte no projeto ✌️
Fico feliz por saber disso. HQ é osso kkk comecei a criar histórias com HQs, mas me descobri nos livros mesmo. Preferi escrever que desenhar rs Admiro e respeito a coragem dos quadrinistas. Sucesso no seu projeto.
@@NovoOrbe aah 💕 Obrigada kkk. Eu também tô escrevendo um livro mas tá difícil pq eu não tenho computador então eu fui para o HQ ;-; mas Boa sorte pra vc :)
Estou pensando em criar no meu canal uma série de fantasia e ficção científica, se passa em outro planeta, posso me basear em culturas de países diferentes ou isso seria apropriação cultural? (de acordo com a protagonista, o planeta é parecido com o nosso, mas com algumas diferenças) Exemplos: -terão clãs de fadas, cada um baseado na cultura de um país e suas flores nacionais -existem criaturas de diversas culturas (elfos, fadas, e unicórnios sendo da cultura europeia e kitsunes da cultura japonesa) -assim como no nosso mundo, terá divisão de culturas
Esses tipos de referências tem em muitas histórias. É até normal ter essas referência. Fica bem interessante. Só você respeitar as culturas que vai se inspirar que não precisa se preocupar com essas coisas. Se caso realmente esteja te preocupando muito, só mudar o nomes dos lugares. Se for outro país, reino, continente, você decide o que vai ter nele e não tem pq reclamarem.
@@NovoOrbe também não quero ofender pessoas com descendência asiática, porque eu tenho essa descendência e quero homenageá-lá de alguma forma. Por exemplo um dos personagens principais é uma fada baseada em uma flor de cerejeira
Se você tem essa descendência asiática você sabe perfeitamente até onde ir, ou o que pode ser ofensivo. Você faz parte desse grupo. E só por você se preocupar com isso já mostra que você respeita, então não precisa se preocupar tanto com isso. Usar referências de culturas dentro de uma história é perfeitamente normal. Só é um problema quando ridiculariza essa cultura. Mas colocar pessoas usando kimono ou apresentando algum costume japonês ou de qualquer outro país da Ásia é perfeitamente normal. Só pensar no que seria ofensivo se fizessem com você, com a sua cultura, e não colocar na história. Ou seja, se quer homenagear uma cultura oriental, mostre sua beleza, seus pontos positivos.
E bom existir várias mecânicas de magia e variantes de habilidades para cada raça? Ou fica muito pesado para um livro não muito grande. Eu tenho quatro personagens principais com raças diferentes e não sei se crio um ou dois mecanismos ou faço mais pluricultural mesmo
Fica difícil dizer sem mais detalhes. Só que depende da complexidade e como vai ser apresentado. Se ficar fácil de entender (pelo menos o básico) é não ficar chato por ter que explicar muito, tá ótimo. Mas se acabar desviando da trama central para explicar muita coisa, aí já aconselho a mudar ou simplificar. O que pode fazer também é todas ou algumas raças usarem a mesma base e usarem de forma diferente.
@@NovoOrbe e o chatgpt é seguro? Quando completo o resumo da história de um dos personagens, coloco lá para ver o que ele acha, isso me dá mais criatividade e posso alterar algumas coisas na história para outra. Também peço para corrigir a escrita, já que não domino muito bem a ortografia kkkk
Tem um anime chamado "Gate: jieitai kano chi nite, kaku tatakaeri" acho que só procurando por "gate anime" você encontra. A história tem exatamente essa temática. É um isekai. É um portal que leva a um mundo fantástico. E eles podem atravessar sempre que quiserem. É um anime interessante que explora bem isso. Pq todo mundo sabe e fica uma disputa política nos 2 mundos e a supremacia da tecnologia atual comparado a do mundo fantástico. É interessante e pode trazer algumas inspirações para você.
Pode ser bom sim. A questão é fazer sentido ter a mistura. Em final fantasy tem bem isso, mas dentro do contexto faz sentido por causa da magia. Pq usariam espadas, escudos em vez de armas modernas? Pq morariam em castelos em vez de mansões? Entre outras perguntas relacionadas aos elementos de cada época. Tendo sentido dentro do contexto da sua história pode ficar bom sim.
Oi Guilherme sou eu o Gustavo vim te apresentar minha história de fantasia chamada Beto eo cavaleiro de Árbiques não terminei o primeiro capítulomais vou te mandar para vc dar sua opinião. Mas vai ser em outro comentário
Tem algumas possibilidades. Quando escrever tudo, contratar um revisor e criar uma boa capa daria para publicar na Amazon. Caso esteja começando, você pode publicar no wattpad. Pode ser bom para pegar experiência. Também pode criar um blog e postar capítulos semanais. E divulgar nas suas redes sociais. Existem outras opções, depende do seu nível e objetivo com a escrita.
Eu quero escrever uma história bem clichê zona, tipo: dois reinos em conflito, aí um cara conhece o um de um reino e outro do outro reino, aí eles se unem pra salvar o mundo, mais eu tô com um bloqueio criativo do caramba; Dicas por favor: 👇😁
Eu não acredito muito em bloqueio criativo. Acredito que no seu caso pode ser uma falta de referência de histórias do tipo ou algo na história que realmente te anime. Pense em algo que possa ser um diferencial, isso pode ajudar a continuar escrevendo. Criar um roteiro para ter uma idéia do que vai acontecer também pode ajudar. Caso ainda esteja planejando tente pensar em uma virada interessante. Um deles pode ter um passado obscuro, ou um interesse não muito nobre. Caso já esteja escrevendo, tente imaginar a cena que vai escrever antes de começar a escrever. Sabendo o que vai falar facilita. Espero que tenha ajudado rs
Estou criando uma história que se passa na antiga Grã-Bretanha, onde há uma guerra entre dois "mundos", onde não há inimigos, e sim quem tem mais desejo de sobreviver.
Opa, eu gostaria de saber se você ou qualquer outra pessoa poderia me ajudar. Acabei criando os personagens primeiro do que a história, e a agora eu não consigo encaixar a história nos personagens. Agradeço se me ajudarem, pois tudo agora virou uma bola de neve.
Sempre é possível fazer adaptações. Só não se prender ao que já criou até o momento. Muitas boas ideias podem surgir. Vê qual desses ficou mais legal pra você e tente adaptar a outra parte para encaixar na história. Sem mais informações é difícil ajudar rs
Na sexta dica, vou te mandar uma parte que me deu emoção na minha história de fantasia do Gary e Eddie , Como você sabe o Gary perdeu seus pais então ele é levado para a casa de Uma senhora muito malvada só que como ele não tinha paz ele tinha alguns brinquedinhos e ele tinha um bolinho de brinquedo também como ele estava fazendo 12 anos de idade Ele começou a pegar seus bonequinhos e começou a falar parabéns para você Gary e ele pegou um bolinho e assoprou as "velas" não sei se conseguiu entender mas espero que isso seja uma emoção quero ouvir sua opinião também
Emoção precisa de contexto e envolvimento com a história. Lendo assim nos comentários não teria como sentir emoções pq não tem uma aproximação com os personagens, uma identificação. Como é só um recorte, fica difícil se envolver com a cena.
Meus dragões possuem um corpo negro que lembra um enorme pano, de onde se projeta patas igual à de gatos é eles possuem cabeças de pug e podem caminhar nas nuvens
GENTE ME AJUDEM! Eu preciso criar uma briga verbal com minha protagonista e a mãe dela e não sei oque escrever. E importante pq ela precisa dessa briga com a mãe pra história realmente acontecer. Não sei oque escrever
@@NovoOrbe ela deixou a irmã mas nova dela ir em uma festa, mesmo sabendo que a mãe delas tinha dito que não, a mãe acabe descobrindo que a mas nova foi com a ajuda da mas velha e espera a mas velha chegar em casa pra confronta-la. Depois dessa briga ela vai pra outro pais onde ela gosta de estar, mas precisa sentir que tem que voltar. Por isso a briga precisa ser intensa pra ela poder ir, mas importante o suficiente pra ela voltar.
Já sim. É meu gênero preferido. No meu blog tem uma das minhas histórias completas. É de fantasia, mas é im padrão mais anime. Fantasia medieval eu tenho só que exclusiva amazon e tenho 2
Tema interessante. Até anotei aqui para fazer um vídeo kk a resposta óbvia é ter boas cenas de ação. Mas também diria para ter cenas de ação com uma boa justificativa. A luta precisa ter um bom motivo para acontecer e um perigo real como possível consequência. Também precisa ter bom desenvolvimento dos personagens envolvidos. Pq se só o protagonista é desenvolvido fica claro que ele vai vencer de alguma forma. Mas quando o antagonista também é desenvolvido, você tem a chance de gerar dúvida de quem vai sair vitorioso. Fica mais dramática a cena.
3 ปีที่แล้ว
@@NovoOrbe Valeu a dica. Eu crio de forma amadora meus rascunhos de história em quadrinho para minhas animações. Depois que a saga que estou fazendo terminar eu vou liberar meus quadrinhos. Legal que a maioria das dicas eu já usava sem saber kk mas eh ótimo aprender mais com um veterano
Obrigado. Estamos todos aprendendo e um vai ajudando o outro. Boa sorte nos seus projetos e parabéns pela disposição. Quadrinhos e animação são coisas muito trabalhosas de fazer kkk Boa sorte!
3 ปีที่แล้ว
@@NovoOrbe hehe valeu. Quiser ver alguns vídeos, estão aqui no canal
Eu estou escrevendo uma fantasia com base em ficção histórica da Antiga China, sobre um rapaz que precisa visitar templos mágicos para pegar pedras mágicas e conjurar o Deus Dragão que pode acabar com a guerra entre os Três Reinos! Tô postando alguns trechos do desenvolvimento no meu Instagram :]
👉 CURSO: Escreva seu Livro na Prática
🔹 novoorbe.org/escreva-seu-livro-na-pratica/
Seu video é bem bacana pra caramba,sabe eu to criando uma saga de ficção fantastica ja faz algumas semanas e bom eu sempre gostei de criar novas raças e universos,e até mundos extra-dimencionais.
Bom eu queria que você me ajudas-se com tutoriais de como desenvolver personalidades nos personagens como:apegos,sotaques,costumes..
Sabe que dem uma noção unica de cada personagem.
Fico feliz que tenha gostado. Sobre as características únicas de personagens, dá para aprender muito observando personagens de boas histórias e principalmente pessoas reais. Todo mundo conhece pessoas que são únicas, uma figura, toda cidade tem um feirante ou comerciante com características únicas, um doido desajustado socialmente, um parente diferente. Às vezes em entrevistas também. Observe pessoas reais, com personalidades, qualidades e defeitos, vai te ajudar muito a montar personagens. Misture características de pessoas diferentes. E toma cuidado para não exagerar nessas características únicas porque pode ficar caricato, e talvez não se encaixa no tipo de história que deseja contar. Mas no futuro pretendo fazer mais vídeos sobre criação de personagens.
Novo orbe , pode me dar dicas para não ficar indecisa na história, é que eu invento de fazer histórias de aventura enigmas , mistério e terror inspirado em "Among The Sleepy" ou faço sobre a vida de um protagonista, eu prefiro a primeira mais no meio da história eu fico querendo fazer outra e apago tudo , crio a outra e na metade eu arranco elas de novo para fazer outra 🙄 e fica assim até acabar as folhas tudoooo
eu: a grama é verde.
Tolkien: "O sol primaveril de Rohan iluminava as gramíneas, cujo frescor lembrava a época de colheita de Valfenda, colorindo o ambiente com uma miríade de tons que iam do amarelo ao esmerlda-maltado".
Kkkkk até a grama é épica.
o senhor dos anéis foi escrito em 4K
Kkkk@@jeffersonlima769
Eu estou escrevendo uma história! É uma mistura de fantasia e distopia e nela eu trago personagens feéricos e tals...
Top. Tem referência com tipo de feérico de D&D?
Pretende postar em algum lugar? Quero muito ler pra isar como exemplo pra criar a minha
Top, vai postar? Gostaria de ler
Você pretende publicar em algum lugar?
Quero criar uma história de fantasia sobre Signos e criaturas mitológicas que chegam para proteger as pessoas inocentes do mal, mas estou com medo de não ficar bom e sem sentido.
1: imersão - descrição claras, e divertidas
2: universo - original (dependo do autor), costumes, leis, criatividade e peculiaridades do seu worldbuilding
3: criaturas: criaturas mágicas/artificiais/naturais; imersiva e interessante; divertido; raças novas
4: magia - sistema de magia; escolhido? Ou conhecimento?; Origem ou não; opcional
5: personagens - qualidades e defeitos; anti herói, herói e vilões
6: emoção - o que tú quer? Suspense, ação ou romance; brinque com as emoções, acabe com o seu psicológico e ponha desespero;
Bem... O que falta é organizar kkkkkkkk
Quando eu tiver paciência eu coloco a minutagem na descrição rs
Obrigado. Eu estou tentando escrever um livro de Fantasia, eu sempre tive esse sonho desde pequeno imagino universos e cenas que poderiam ser colocados em escrita. Muitíssimo obrigado.
@@AlvinhoZ não agradeça a mim, mas ao cara que fez o vídeo (nova orbe). Tudo o que eu fiz foi anotar, hehe.
Paulin, o eremita?
@@luffy_rebaixado1573 óia, outro aventureiro de eärtland que me encontra no TH-cam.
Concordo totalmente, a imersão é essencial, e para isso acho que precisa de personagens profundos, nada de " O bem e sempre bem" e "O mal é sempre mal", porque quando isso acontece fica muito irreal e agente não se identifica com um personagem assim
Com certeza. Até tem personagens que podem representar o puro bem como anjos, por exemplo. Mas personagens humanizados precisam de camadas mais profundas para serem mais interessantes mesmo. O próprio Gandalf está entre o sagaz e o malandro. É certamente bom, mas pode te dar uma volta ou omitir uma informação importante, sem prejudicar a pessoa, por ser bom.
Eu estou escrevendo meu primeiro livro de fantasia e se chama ana silva e o relogio para tempo.
Esse ano vou estudar animação 3d/2d e desenho. Estou criando uma história e personagens na minha mente, e quero passar para o papel!!! Estou muito feliz e anciosa
Eu acho muito divertido criar histórias. Entendo como você se sente rs
Comecei a criar ideias para um livro, desde pequena sempre tive vontade de virar escritora, agora tenho 14 anos de idade e comecei esse projeto junto com o meu irmão.
A história fala sobre mundos e realidades diferentes, existem 4 mundos: (são as siglas)
RM- Que é o mundo real dela, onde ela deveria estar
SY- O mundo que ela acha que é o dela, e o qual ela está no momento
MR- O mundos dos sonhos dela
VD- Que é um mundo de bizarrices, elfos e fadas e tudo mais
Estou ainda construindo ideias e pensando em como vou intercalar entre os 4 mundos na história, minha mãe gostou da ideia de eu criar meu próprio livro.
Estou assistindo o vídeo :)
É para ser uma história longa e com mais suspense, ainda estou bem indecisa, a ideia dos quatro mundos foi do meu irmão, a princípio eram só dois ^^
Ao longo do tempo vou adicionando novos personagens, e eu gostaria de perguntar, há algum site para ajudar na escolha dos nomes dos personagens?
Muito obrigada : )
É muito bom ver novos escritores rs parabéns pela idéia. Uma coisa que te recomendo é evitar fazer uma série. Tente começar e finalizar a história em um único livro. No início eu queria fazer histórias muito longas e acabava desistindo no meio. E divirta-se no processo, é o mais importante. Espero que meus vídeos te ajude. E sobre os nomes, eu costumo procurar em sites de nomes para bebês kk procuro no google: nomes masculinos, nomes medievais e etc. As vezes mudo uma letra ou outra para ficar mais interessante.
@@NovoOrbe Muito obrigada pela resposta! Sim, primeiro vou anotando tudo de ideias novas que vierem, depois junto as peças e monto um livro. E não ter pressa, o importante é se divertir!
Vou começar a acompanhar o seu canal e também assistir os vídeos antigos :)
Aeeeeeee 🙌
Vc realmente tem 14 anos? Hsushsushs, sua ideia pra escrita, humildade e ortografia bate a de muito aspirante a escritor bem mais velho haushsushs. Acho q seria interessante vc ler a trilogia da Bússola de Ouro (q tem aquele Urso Polar gigante e tals), lá eles tem isso com vários mundos e dizem ser uma das maiores histórias de fantasia q existe, talvez te ajude a dar uma inspiração.
Estou muito interessada a estudar sobre como fazer histórias pq eu já criei um universo inteiro na minha cabeça (é um monte de personagens vivendo sua vida ) , no começo era só pq eles tinham uma vida muito melhor que a minha mais depois comecei a pensar na possibilidade de fazer histórias no papel e não só na minha mente . Quero criar mais , boa sorte pra você que está assim como eu tentando aprender mais sobre isso .
Que beleza. Criar histórias é muito interessante mesmo. Aqui no canal tem uma série de aulas sobre como criar uma história. Só conferir nas playlist. Espero que possa te ajudar ✌
@@NovoOrbe 👍🏼 Obgda
Eu comecei desse msm jeito. Criei um mundo em minha cabeça e por três anos desenvolvi a história. Resolvi agr passar para o papel
Achei que fosse só eu kkkk, tô fazendo o mesmo agora, ainda tô pensando qual o objetivo principal da história
Eai meu mano, já escreveu seu livro? 😂😂😂 Adoraria ler ele
Sempre fui de criar histórias, eu criava histórias pra minha irmã dormir kkkk e ela sempre gostava de todas, eu já tenho uma em mente que eu criei a um bom tempo atrás só q vou melhorar e remover algumas coisinhas, obgd pelas dicas senhor!
😁 agora você me lembrou o autor de Percy Jackson. Ele também criava histórias antes de dormir, mas era para o filho. E depois ele publicou elas.
@@NovoOrbe Devo seguir os passos dele então ^^ irei recriar uma versão atualizada das minhas histórias de dormir e irei fazê-las ficarem boas pra poder publicar
É uma ótima ideia. Sucesso no projeto 😀
@@NovoOrbe obgd! Sucesso pra ti tbm
@@-queridinha obrigado 😀
meu livro de passa em 5 atos. será um livro grande. estou determinado.
eu nunca criei um universo tão enorme e perfeito sério ta tá tipo westeros ou terra média. cheia de detalhes e origens. temos no meu livro vários personagens. poucá magia porém não num nivel que enjoa. e tento aproveitar tudo do meu mundo. tento colocar os personagens em vários lugares no mapa.
Show 👏👏👏 sucesso no projeto 🙌
Nunca fui de escrever muito, mas sempre gostei de imaginar cenários, personagens e etc... De alguns anos para cá, tomei a iniciativa de por no papel tudo que pensava. Minha história é de ficção científica e a trama irá girar em torno de um príncipe/deus de um planeta a anos luz de distancia do nosso e em outra galáxia obviamente, recentemente me dei ao luxo de criar uma língua única para a sociedade da qual governa meu protagonista, vai ser um trabalho muito árduo já que não sou nenhum linguístico e muito menos poliglota para ter noção de construção de idiomas kkkk A ideia de criar um idioma próprio para minha história venho depois de assistir Senhor dos Anéis e Game Of Thrones.
Tenho muito trabalho pela frente ainda mas creio que um dia irei conseguir concluir minha obra, e lança-la oficialmente para o público em geral, alguns pessoas sem serem meus parentes nem nada já leram e disseram curtir a idéia kkkk Espero está no caminho certo, e por fim valeu pelo vídeo.
Dá um trabalhão mesmo criar um idioma novo. Uma das minhas histórias eu criei um e foi complicado. Na verdade nem criei ele todo e nem precisa.
Foca nas palavras mais usadas e nas regras gramáticas. Usa um idioma como base se preferir. Eu usei o padrão do latim mesmo. Não criei um novo alfabeto não.
Como é um idioma mágico a base dele coloquei o elementos e fui criando outras palavras derivadas de fogo, água, essas coisas. Aí fui expandindo o vocabulário. Mas só criei o que aparece na história rs
Eu comecei uma história de fantasia agora também, e também por causa de Tolkien criei (ou estou criando) um novo idioma para a história. É básica, muito inspirada no Tolkien, mas estou gostando de fazer. Boa sorte para você rapaz!
Eu estou escrevendo uma HQ com uma pegada Dark Fantástica.
Eu e meu amigo criamos um sistema de magia incrivel pra nossa história e acredito estar desenvolvendo uma história incrível ❤
🙌😁
Muito legal, venho tentado desenvolver uma historia a muito tempo e finalmente venho conseguido! A historia que venho fazendo conta sobre a aventura de um garoto em um lugar chamado Terra de Ninguém onde é totalmente desvastado e tem muitos mistérios a serem descobertos.
Boa sorte no projeto 🙌
Não pode faltar muita imaginação heheheh! vlw pelas dicas :)
Verdade kkk
Tô escrevendo uma série tô na parte 2 e o ambiente que escolhi foi um Mundo pós apocalíptico e outro igual ao nosso mundo
Mais tendo uma composição louca pra história
Conte aí
Eu sou narrador de RPG desde os meus 17 anos. E sentia muita falta de um mundo complexo. Então comecei a pegar o que ia aprendendo enquanto jogava e comecei a criar o meu próprio mundo. Tudo que via em outros cenários e não me agradava eu adaptava e levava para o meu mundo. Crio esse universo desde então. Agora, com 33 anos iniciei a contrução desse universo em formato de livros. Vai ser um desafio. Esse vídeo me ajudou muito a tomar umas ideias e decisões. Obrigado amigo e parabéns pelo vídeo.
Obrigado. Bom saber que ajudei de alguma forma. Também gosto bastante de jogar RPG. Aqui no canal tem um vídeo mais específico sobre universo, que seria a ambientação. De repente pode te ajudar também. (Como criar a AMBIENTAÇÃO da sua HISTÓRIA th-cam.com/video/XQJJ7tEWJy4/w-d-xo.html )
Excelentes dicas, as que eu mais gosto é de criar o mundo e as criaturas. Quanto a última dica para mim é a mais importante, sem ela o leitor(a) não vai se prender na estória.
Com certeza. É fundamental.
Eu comecei a escrever uma história sobre um garoto que, após fazer um acordo com um demônio, reeincarna em um mundo "diferente". Só que, apesar da magia, classes de nobreza e criaturas, ele tem que lidar com problemas reais, como a pobreza, desigualdade, conflitos políticos que interferem diretamente na vida dele e dos seus amigos. Eu queria criar um mundo incrível, só que com algumas pitadas de críticas sociais, sem perder a comédia. É trabalhoso, mas eu acredito que consigo fazer.
Consegue sim. Com paciência e perseverança você chega longe. Só aconselho a focar nos elementos principais. Muitas críticas sociais podem ser feitas só mencionando que elas existem nesse mundo. Foca na mensagem principal da trama e deixa as outras agregando a trama como uma contextualização da realidade desse mundo. Aprofunda só no que é necessário. Histórias de fantasia são excelentes para discutir temas atuais e relevantes sem precisar falar com todas as letras. Mas é fácil se perder acrescentando muita coisa e deixando tudo muito complexo e difícil de desenvolver. Boa sorte no projeto.
Outra coisa que eu acho essencial em histórias de fantasia é que o protagonista, como devemos criar uma conexão forte com ele pra continuar lendo, tem que achar as coisas que lhe são apresentadas fantásticas, não adianta descrever o mundo em que ele vive, ele mesmo tem que ver o mundo de um novo jeito que o impressione e o impulsione pro enredo e pro desenvolvimento.
Verdade. E diria que isso serve para todos os tipos de história. Bons personagens fazem toda a diferença
Amo os personagens
Eu vou fazer um livro igual so jogo " Among the Sleep " que é mistura de um universo Silêncioso com terror e tem muita fantasia ✨
Eu estou escrevendo uma história de fantasia medieval com magia, a minha história se passa no final da Segunda guerra mundial, conta a história de Noel Walters, um garoto órfão que é adotado por uma família dedicada e elegante, é dona de uma escola popular em Minnesota, Estados Unidos. Um dia, Noel descobre um segredo numa porta no porão de sua casa, quando abre, Ele descobre o mundo mágico e medieval chamado Riderot, no Reino Magico de Riderot ( cujo nome é o mesmo do Mundo, com o nome de Mundo Riderotano), onde o próprio reino está em guerra de 50 anos, com o reino cujo nome é Eltihör, é governado pelo Lorde Malanus, um lorde e rei maléfico. Noel se junta com seus novos amigos, Luna, Príncipe Tiago e Ruth. As criaturas do Mundo Riderotano são os Dumanos, uma mistura entre duende e humano. A divindade que criou aquele mundo é O Governante dos Céus-Azuis, Noel também é escolhido para ser um dia, o rei de Riderot, pois, Naim, o rei de Riderot era rebelde e esnobe. Agora , Noah e seus amigos terão que encontrar A Espada de Ícarus e derrotar o reino oponente e um mago demoníaco e mágico chamado Loicus, para restaurar a paz em Riderot.
Nome do livro: A Espada de Riderot: O Cavaleiro de Aço.
Eu me inspirei pra criar esta história depois de assistir As Crônicas de Nárnia, O Hobbit, O Senhor dos Anéis e Percy Jackson.
Está história é original.
Mistura: fantasia medieval/magia/alta fantasia/ espadas e feitiçarias/e
Tipo Nárnia e Percy Jackson.
Meu sonho é se tornar escritor de fantasia.
Sucesso no projeto 🙌 😁
Valeu pelo vídeo e pelas dicas. Deixo este e outros comentários para ajudar no engajamento do vídeo e do canal
Obrigado 😁 😁 😁
O foda de um ""escritor""como eu é que só consigo fazer construção de mundo, eu só consigo imaginar e criar universos mas não tenho paciência pra escrever uma história dentro desse universo kkk. É sério irmão, eu só sou um criador de projetos de construção de mundo malucos, mas não tenho paciência (Ou noção) de como escrever uma história que seja ambientada nesse mundo. Decide maratonar os seus vídeos pra ver se eu consigo não só desenvolver escrita de verdade, mas também ver se eu posso melhorar na construção de minhas ideias pros meus universos e, mesmo que seja a coisa mais improvável que aconteça na minha vida, publicar um livro mesmo. Tenho o hábito de escrever como distração, mas tô me esforçando e dedicando mais nisso pois quero tornar um hope. E cara sem querer dizer nada não, MAS QUE CANAL FODA MULEKE! tem trabalho é bom demais, tenho amigos que recomendaram você pra me ajudar a entrar no mundo da escrita, e suas dicas são ótimas.
Muito obrigado 😁 cara, só vai é divirta-se no processo da escrita. Deixa fluir 🙌
Cara eu to com essa ideia desde manhã, e vou me profundar nela
🙌
Queria muito que você falasse do Brandon Sanderson e da forma como ele ensina a contribuir suas histórias.
Já pretendia falar dele, anotei a sugestão aqui 🙌
@@NovoOrbe obrigado! O curso é muito legal. Mas muita coisa nova para aprender.
@@Xandy55 que maravilha 🙌 estou preparando mais 2 aulas e vou acrescentar ao curso assim que conseguir. A primeira é sobre ilustração e a segunda é um resumo do livro sobre a escrita. E tem outros no forno 🙌
muito obrigado pela dica, desde pequeno eu gostava de criar histórias e personagens e acompanho a lore de um jogo que me encanta muito e eu analisando o ambiente e a lore de lá tudo se encaixa no que você diz, um dia pretendo criar minha história e ser dono do meu universo de fantasia, mas isso ainda vai levar uns anos pois quero ter calma e criar uma história e personagens muito bem feitos, até lá vou atrás de inspirações.
Olha, vou te dar um conselho. Não seja tão perfeccionista. Criar histórias é muito divertido e deixar para um dia distante você pode perder muita coisa legal. Comece com histórias menores, contos, ou livros com conflitos que não envolva o mundo todo. Nem precisa ser dentro da sua história principal, mas pode ser histórias de heróis antigos que viveram nela, ou catástrofes ou acontecimentos interessantes que ajudaram na criação desse mundo até o momento que vai se passar a sua grande história. É só uma dica. O legal de escrever é se divertir no processo. Então não precisa se preocupar tanto com o resultado a princípio. Divirta-se. É muito legal escrever
Quero poder criar uma história. Mas em particular mesmo,
Cara tô escrevendo uma história um pouco meio diferente, aonde eu mudo alguns fatos do mundo real e acrescentando coisas novas como um novo Mineiro no nosso mundo que muda muitas coisas no mundo cientifico.
Interessante
Boa sorte no seu canal, amigo, verei mais vídeos!
Obrigado 😁
Muito boas as dicas, com crtz vou aderir 🙌🏼
✌😁
Cheguei agora e já me inscrevi. Sucesso cara, amei o vídeo!!!
Aeeeee obrigado 😃👐
Obrigado pelo vídeo graça a esses tipos de vídeos me ajudou a criar um universo único e que todos adoram!
😁😁😁
To escrevendo uma história do genêro "Escolhido" bom é sobre uma garota que perdeu os pais e que tem poderes digamos que ela é uma maga, e ao conhecer o novo mundo através de uma garota com quem ela faz amizade começa a conhecer o seu passado e o de sua família e como ela foi parar no mundo sem magia
@Weliton David kk Jura? Achei muito genérico, é meu primeiro livro ent to tentando melhorar kskskd
Achei interessante também. O tema central é importante, mas como as coisas vão se desenrolar é mais. Dá para ter muitos acontecimentos interessantes nessa história.
Novoorbe sinceramente as tuas dicas são de grande ajuda e pra que tá estudando com muitos detalhes os seus vídeos vão antigir o sucesso e eu acredito que vou e não vou mim esquecer de sita o teu nome 🙏🏼💓
Muito obrigado 😁
Esse, para mim, é o melhor vídeo do canal. Óbvio que eu posso ver outros vídeos que aprofundam mais no assunto. Por exemplo nesse canal tem um vídeo apenas para ambientação. Mas em geral tem tudo que preciso nesse vídeo!!!
É meu vídeo com mais visualizações. Já está bem antigo. Melhorei bastante enquanto criador de conteúdo, e ainda tenho muito a melhorar 🙌
@@NovoOrbe Isso é bom, um criador de conteúdo de qualidade sempre tende a melhorar, embora o conteúdo proporcionado vindo da sua parte para nós seja sempre bom, é interessante essa qualidade de sempre querer evoluir! Parabéns NovoOrbe, seu canal merece muito reconhecimento por estar sempte ajudando nós, escritores!
@@Heleghost aos pouco a gente chega lá 🙌
Obrigado pelas dicas ❤️🗣️✨✨
🙌
Conheci agora o canal, e sinceramente, suas dicas são boas, parabéns
Opa. Obrigado. Seja bem-vindo 🙌
Obrigado, e a coisa é bem difícil de encontrar canais falem as coisas importantes sem ter de pagar.
Fora o seu, só encontrei outro, quando me lembra falo qual
newton nitro
Vou dar uma olhada nesse canal então rs
Ótimas dicas. Sou escritor de fantasia, e algumas delas eu já estava ligado.
Obrigado 😁
Ótimo vídeo, deu pra clarear mais minhas ideias.
A propósito admiro quem tem coragem de dar descrições das suas histórias aqui nos comentários kkk. Eu nunca revelo minhas ideias por receio de alguém ler e plagiar antes que eu tenha registrado legalmente ou coisa do tipo.
Kkkkk te entendo. Mas geralmente as idéias só ganham o valor quando colocadas em prática rs só da para registrar com algo já pronto, mesmo que seja inacabado. Sempre é possível roubarem a idéia, mas a sua idéia é única pq só você sabe como tudo vai se desenrolar.
Sinto o mesmo
To querendo escrever um livro que se passa na era moderna porem o estilo de cultura, magia, roupa, linguagems, costumes não mudaram de 1800 anos pra cá. Mas msm que o mundo matenha as aparencias desde a idade média, algumas coisas mudaram como: ensino, comercio, leis, faculdades de magia etc. Algumas raças ainda existem na era atual como elfos, dragões, espiritos etc. E algumas cidades e sociedades não mudaram desde a idade media, por exemplo: enquanto algumas cidades tão com a aparencia do ano de 2000 pra cá, outras ainda estão com a aparencia da era antiga. Essa é a ideia do meu livro.
Sucesso no projeto 👐
Muito bom!
Obrigado 😁
O que você acha do famoso clichê do "escolhido"? Estou escrevendo uma história em que a minha protagonista descobre que tem poderes e vai parar em um mundo mágico após o desaparecimento de seu pai para procurar por ele, o lugar vive a séculos uma terrível guerra e essa minha personagem foi escolhida por "Deuses" para trazer paz para esse mundo (Mas ela não sabe). No fim ela irá descobrir que é filha da família real do lugar e que a princesa é sua irmã gêmea, o que acha? Muito clichê? Tenho medo de escrever e não gosterem da minha história 😅
Para ser sincero, eu não vejo problema em histórias cliches. Acredito que o principal é como a história se desenvolve. Misturar com elementos que são incomuns pode dar uma boa valorizada na história. Claro que é sempre bom fugir de histórias genéricas, mas acredito que não é o seu caso. E quanto a gostarem da sua história, não se preocupe com isso. Divirta-se escrevendo. A história precisa estar interessante para você. Se você ficar animado escrevendo, muito provavelmente o leitor também vai sentir a mesma coisa. O ponto chave é a emoção. Se você sente algo com sua história, provavelmente outros também vão sentir. E provavelmente gostar.
@@NovoOrbe
Muito obrigada! Estou a um tempo planejamento essa história e já estou começando a escrever! ☺
Acho que o problema começa quando a história além de ser cliche é super previsível, aí acaba perdendo a graça e o leitor desiste de ler o livro 😅
Tente ser imprevisível kkk uma forma de contornar isso é fazer o leitor pensar que não vai acontecer o que eles acham rs ou você pode pensar o que seria o óbvio para acontecer e fazer algo diferente. A surpresa deixa a leitura mais agradável mesmo rs mas não se preocupe tanto se vão gostar de ler sua história. Divirta-se no processo. Você gostando do resultado final provavelmente outras pessoas vão gostar também.
@@NovoOrbe
Sim, no caso a minha personagem vai parar nesse mundo para procurar o pai dela que é a única "família" dela. E lá ela irá conviver e se tornar amiga tanto da mãe dela quanto a irmã gêmea, tudo isso sem saber que elas são familiares dela, nos caso a irmã gêmea dela também não sabe quem é a verdadeira família dela pois ela foi a mãe das meninas irá perder uma das bebês que será adotada e criada por outra família ☺
Entendi rs acredita no potencial da sua história 🙌
Oi, Orbe! O que você acha de se misturar elementos de misturar fantasia com elementos de uma ficção cientifica? Tipo, colocar magia e bruxas num mundo cyberpunk?
No meu caso, estou fazendo uma história que mistura fantasia folclórica(uma vez que pensei em figuras já existentes de nossa mitologia brasileira aparecendo) com amazofuturismo(subgênero da ficção científica q explora as possibilidades tecnológicas indígena-amazônicas.).
Eu acho que pode ficar bem interessante. Dá para usar de exemplo Wakanda. Segue a linha da tecnologia, mas ficou uma mistura muito boa. Com o nosso folclore também pode ficar legal.
@@NovoOrbeOi, obrigado pelo feedback! Eu queria te perguntar tbm se vc pode me dar alguma dica sobre como fzr pesquisas sobre um povo?
Todas a histórias q eu criava eram sobre mundos alienígenas, agr qro algo mais baseado na realidade, msm q se passe em um universo alternativo.
Essa ideia q tive é recente e tals. Tenho um bom conhecimento de folclore pq gosto há muito tempo, mas n tenho um conhecimento super profundo sobre a cultura e sociedade dos povos indígenas.
Acredito que não tem mistério quanto a isso. Busque boas fontes de pesquisa e vai lento ou assistindo vídeos sobre o assunto. Busque as informações completas, e como você vai criar uma história de fantasia inspirada no folclore, não precisa se preocupar em fazer tudo perfeito como seria a lenda mesmo. Modifique personagens e lendas da forma que preferir, só deixe claro que é inspirado no folclore.
Vídeo maravilhoso +1 inscrito 👏👏👏
Aeeeee! obrigado!
Cara você é muito bom, obrigada
Obrigado 😆
Caara, uma das coisas que eu tenho mais dificuldade é no pos vida, ha varias opções, mas realmente fico perdido quanto a isso kkkk
Não sei se entendi kk Pós vida? Seria personagens que morreram e reaparecem em algum momento na história? Kk
caraca lek, eu tenho que fazer uma redação pra um trabalho e nn faço ideia doq vou fazer, sla vou fazer uma história de aventura e fantasia beeem comprimida e ver se da certo, seu vídeo me ajudou dms a ter uma ideia, vlw lek
Que bom que ajudei ✌ mas o trabalho é uma redação ou um conto?
Eu amei!!! Me ajudou muito 😍
😆🙌
Essa primeira dica foi o que matou Eragon pra mim. O livro fica descrevendo casa grão de poeira da cena, e eu achei o livro muito arrastado.
Eu tive uma ideia de uma história de fantasia muito genial
Eu tive a ideia de fazer uma história de fantasia onde todas as coisas fantasiosas da história não são reais
Que ideia legal
Nas minhas criaturas eu misturo caracteristicas de vários animais existente,mitologicos, jurassicos e as vezes caracteristicas digamos meio alienigenas em alguns animais
Em alguns casos tento criar algo novo com caracteristicas novas
No meu mundo tem dragões mais de varios tipos de dragões sendo muito diversificado sendo muito baseado em como treinar seu dragão
Acha que histórias clichês são atrativas ainda hoje? É muito difícil reinventar temas já abordados em outros livros de fantasia, por que a fórmula já é muito bem aproveitada por Tolkien em Senhor dos anéis, George Martin em Guerra dos tronos, Andrzj Sapokowski em The witcher, entre outros.
Da pra ser criativo mesmo quando já tem tanta obra escrita?
A criatividade é infinita. Sempre vai ser possível inovar. Clichês bem usados funcionam, claro que usados com moderação. Mas sempre é possível reinventar o gênero. Por exemplo: Star Wars é um western no espaço, com o diferencial dos Jedi. Se colocar elementos de cyberpunk ou steampunk em uma história de fantasia medieval pode sair algo diferente. Me refiro a ambientação, comportamento da sociedade, política e etc. misturando elementos você constrói algo novo, só precisa encaixar bem, de uma forma interessante. Dragões, magias e cavaleiros honrados são clichês, mas visto por um ponto de vista diferente pode mudar tudo. O Senhor dos Anéis é protagonizado por pequenos hobbits e isso faz toda a diferença. Pegue um clichê e mude de perspectiva, pode sair algo novo. No fim a jornada precisa ser interessante. Não precisa revolucionar o gênero, só precisa ser interessante e ter um brilho diferenciado, algo que marque na lembrança do leitor.
@@NovoOrbe Estou criando uma história de fantasia, que algo que eu sempre tentei, porém, nunca levei pra frente, escrevendo um capítulo ou dois no máximo. E sempre estou em busca de melhorar, seja no vocabulário ou nas ideias, então seus vídeos são de grande ajuda já que é difícil encontrar alguém, que eu tenha contato direto, que entenda do assunto ou pelo menos se interesse.
Que maneiro. Escrever um livro precisa mais de perseverança que qualquer outra coisa. A escrita melhora com o treino, é a melhor forma. Mas isso aí, vai escrevendo, uma hora termina e você vai se sentir muito bem quando terminar.
d a
@@juanndiogo261 Tive a ideia de uma história de fantasia mais realista, com temas mais pesados ao invés da clássica jornada do herói ou espada e feitiçaria. Infelizmente eu não tô conseguindo arranjar inspiração pra continuar, mas espero terminar algum dia. E você? Já teve alguma ideia que você gostou muito?
Olá, tudo bem? Conheci seu canal hoje e estou gostando muito do curso. Obrigado!
Tudo bem sim. Fico feliz com isso 😆
Eu tenho uma história e não sei se faço quadrinhos ou livro
Se passar no Brasil regencial e Brasil imperio onde tem magia e foclore brasileiros , meu personagem se chama MAEL e é filhos de franceses e nascido no Brasil em 1823 . Onde quer se aventurar e conhecer animais fantásticos e em umas da suas saídas no Rio de Janeiro (capital ) entra sem querer em um quintal e encontrar um garoto mais novo estudando por ali e se conhecem , o nome daquele garoto tímido e gentil é Pedro de Alcântara.
Terá 2 protagonistas
1.mael(sobrenome indefinido)
2.Pedro de Alcântara (DOM PEDRO II)
Entre a dúvida de quadrinhos ou livro, eu já tive essa dúvida. Eu preferi seguir o caminho dos livros por ser mais fácil, menos trabalhoso, mais rápido de fazer, mais barato de publicar e mais fácil de vender rs
Mas quadrinhos é muito bom. E eu aplaudo quem tem a coragem de fazer HQs.
@@NovoOrbe valeu mano
3:57 opa, esse daí é o que eu mais gosto 👌
É bom de fazer mesmo rs
Eu quero escrever uma história de fantasia que, ao invés de se passar num cenário medieval, se passa num cenário estilo século XVIII-XIX. A trama central é sobre como os humanos inventaram a pólvora para serem capazes de encarar, de igual para igual, os povos usuários de magia.
Interessante 🙌 é legal quando a história mistura algo real com o fantástico.
Que massa
oi, eu gostaria de fazer uma história de fantasia medieval com um tom sério mas sendo divertido ao mesmo tempo você poderia fazer um vídeo sobre essas mesclas estranhas?
Anotei a sugestão aqui. Mas misturar estilos ou gêneros costuma ser interessante.
To fazendo uma história do personagem da vilã feiticeira Mariana
Ja criei duas heroínas se chama alice e charlote e um príncipe se chama Gebriel.
Ja fiz o mundo aldeia a cultura quem fundou aldeia meio grande que tem dois castelos um sombrio e outro de luz so falta criar outros personagens
Caramba mano que video foda
Obrigado ✌😆
Também uma coisa que adoro numa história de fantasia é conlang
Fiz isso é uma das minhas séries e deu um trabalhão kk vou pensar muito antes de criar outro idioma kk
@@NovoOrbe quer usar a língua que eu criei?
Obrigado, mas já está difícil aprender o inglês kk
tenho em mente uma história que comecei escrever para fazer meu primeiro mangá. eu sou desenhista e gostaria de desenhar uma história minha. a minha história já ta na minha mente e so preciso continuar escrevendo. eu sinto como se essa história já existisse e eu estou apenas contando. eu me arrepio com as cenas na minha cabeça e quero terminar o roteiro logo
Muitas vezes me sinto assim. É muito legal isso
Obrigado pelas dicas eu mesmo tou escrevendo uma historia de fantasia, então isso vai ajuda muito na historia obrigado 😊
😆 histórias de fantasia são muito divertidas de fazer 😃 boa sorte no projeto!
Eu tenho umas 4 séries no máximo em mente, vou desenvolvendo uma por uma lentamente(pq qualidade é melhor q quantidade), cada uma tem uma temática diferente:
Minha primeira é mais voltada ao mundo real sobre jovens querendo alcançar os objetivos mas tendo que superar adversidades, tipo Malhação, mas como vou ser indie, pretendo ter mais liberdade, como ter muitos palavrões, nem tanto
A segunda é inspirada em Super Sentai e outros Tokusatsu, sobre seis jovens normais que ganham poderes por seus potenciais, mas no começo pretendo colocar várias cenas de treino e também equilibrar as dinâmicas das lutas, eles perdem várias mas se esforçam para ganhar na segunda chance, tem muitos personagens que criei, mas vou dar pelo menos uma chance pra cada um ter sua chance, nem que sejam apenas três episódios
A terceira é bem Persona(ou Megami Tensei no geral), sobre uma protagonista de 18 anos que descobre existir outro mundo(o mundo demoniaco), e ela e seu grupo se juntam a um jovem demônio que é contra essa guerra, junto com seus poderes, inspirados nos Stands e Personas
A quarta é meio "sequência" da segunda, mas agora com heróis mais individualistas lutando por seus próprios objetivos se juntando de vez em quando, e a fonte de poder é mais humana e cientifica contrariando a anterior, que era mais mística
Pretendo contar essas histórias uma por uma com calma e mais tempo pra pensar no desenvolvimento, e cada uma tem 5 ou 6 temporadas no máximo, por isso vendo esses videos me ajuda muito
Qualidade é mais importante mesmo. O meu conselho é você demorar na parte de revisão. Demorar muito para começar pode acabar nem saindo. E não se preocupe com perfeição. Vai escrevendo e se divertindo. Acho que é ainda mais importante que a qualidade e o prazer de ver a história fluindo, ganhando vida.
@@NovoOrbe Nos primeiros eps de cada série os protagonistas ganham os poderes mas nos primeiros eps eles vão treinando com os mentores ou com seus colegas e aprendendo a domá los corretamente, numa vibe muito a franquia Avatar, e antes de lançar eu sempre reviso se o ep tá bom e se tiver uma cena que n parece boa eu a reanimo pra algo mais épico, mas valeu o conselho 👊👊👊
Então você já está postando em algum lugar? Que maneiro 🙌
@@NovoOrbe Por enquanto não, são só ideias mesmo, prefiro fazer animações, pode n ser uma boa, afinal, animar dura um trabalho do CÃO, mas eu quero fazer um trabalho indie, pois n confio muito na Netflix para fazer, eles iam cancelar dps de uma ou duas temps :/
Animação da um trabalhão mesmo. Tem a opção de financiamento coletivo também. Mas o projeto precisa conquistar um público antes. Boa sorte no projeto ✌️
Obrigada pelo vídeo isso me ajudou muito (eu tô fazendo um hq) :)
Fico feliz por saber disso. HQ é osso kkk comecei a criar histórias com HQs, mas me descobri nos livros mesmo. Preferi escrever que desenhar rs Admiro e respeito a coragem dos quadrinistas. Sucesso no seu projeto.
@@NovoOrbe aah 💕 Obrigada kkk.
Eu também tô escrevendo um livro mas tá difícil pq eu não tenho computador então eu fui para o HQ ;-; mas Boa sorte pra vc :)
Obrigado 🙌
E pretende postar a onde?
Estou pensando em criar no meu canal uma série de fantasia e ficção científica, se passa em outro planeta, posso me basear em culturas de países diferentes ou isso seria apropriação cultural? (de acordo com a protagonista, o planeta é parecido com o nosso, mas com algumas diferenças)
Exemplos:
-terão clãs de fadas, cada um baseado na cultura de um país e suas flores nacionais
-existem criaturas de diversas culturas (elfos, fadas, e unicórnios sendo da cultura europeia e kitsunes da cultura japonesa)
-assim como no nosso mundo, terá divisão de culturas
Esses tipos de referências tem em muitas histórias. É até normal ter essas referência. Fica bem interessante. Só você respeitar as culturas que vai se inspirar que não precisa se preocupar com essas coisas. Se caso realmente esteja te preocupando muito, só mudar o nomes dos lugares. Se for outro país, reino, continente, você decide o que vai ter nele e não tem pq reclamarem.
@@NovoOrbe também não quero ofender pessoas com descendência asiática, porque eu tenho essa descendência e quero homenageá-lá de alguma forma. Por exemplo um dos personagens principais é uma fada baseada em uma flor de cerejeira
Se você tem essa descendência asiática você sabe perfeitamente até onde ir, ou o que pode ser ofensivo. Você faz parte desse grupo. E só por você se preocupar com isso já mostra que você respeita, então não precisa se preocupar tanto com isso. Usar referências de culturas dentro de uma história é perfeitamente normal. Só é um problema quando ridiculariza essa cultura. Mas colocar pessoas usando kimono ou apresentando algum costume japonês ou de qualquer outro país da Ásia é perfeitamente normal. Só pensar no que seria ofensivo se fizessem com você, com a sua cultura, e não colocar na história. Ou seja, se quer homenagear uma cultura oriental, mostre sua beleza, seus pontos positivos.
Como você faria o vídeo?
@@miles9905 vou usar Gacha Club
Estou pretendendo fazer uma mistura de ficção cientifica com fantasia
E bom existir várias mecânicas de magia e variantes de habilidades para cada raça? Ou fica muito pesado para um livro não muito grande. Eu tenho quatro personagens principais com raças diferentes e não sei se crio um ou dois mecanismos ou faço mais pluricultural mesmo
Fica difícil dizer sem mais detalhes. Só que depende da complexidade e como vai ser apresentado. Se ficar fácil de entender (pelo menos o básico) é não ficar chato por ter que explicar muito, tá ótimo. Mas se acabar desviando da trama central para explicar muita coisa, aí já aconselho a mudar ou simplificar. O que pode fazer também é todas ou algumas raças usarem a mesma base e usarem de forma diferente.
Posto uma atualmente.
🙌
Nome?
@@guizin_art Dente Prateado.
E onde postar? Esqueci de perguntar
Muitíssimo obrigado +1 inscritos
🙌😆
E3 seguro usar o computado para escrever?
É sim. Só evitar clicar em links suspeitos.
@@NovoOrbe e o chatgpt é seguro? Quando completo o resumo da história de um dos personagens, coloco lá para ver o que ele acha, isso me dá mais criatividade e posso alterar algumas coisas na história para outra. Também peço para corrigir a escrita, já que não domino muito bem a ortografia kkkk
E se a história se passar em dois mundos um no mundo mágico e outro no mundo nosso, eu escrevo e paro pois sinto que a mescla fica confusa..
Tem um anime chamado "Gate: jieitai kano chi nite, kaku tatakaeri" acho que só procurando por "gate anime" você encontra. A história tem exatamente essa temática. É um isekai. É um portal que leva a um mundo fantástico. E eles podem atravessar sempre que quiserem. É um anime interessante que explora bem isso. Pq todo mundo sabe e fica uma disputa política nos 2 mundos e a supremacia da tecnologia atual comparado a do mundo fantástico. É interessante e pode trazer algumas inspirações para você.
@@NovoOrbe obrigada pela dica ^^ aliás seu canal é ótimo ^^
Muito obrigado 😀
Estou pensando em começar uma história que mistura civilizações futuristas com medievais tecnológicas, você acha que seria uma boa?
Pode ser bom sim. A questão é fazer sentido ter a mistura. Em final fantasy tem bem isso, mas dentro do contexto faz sentido por causa da magia. Pq usariam espadas, escudos em vez de armas modernas? Pq morariam em castelos em vez de mansões? Entre outras perguntas relacionadas aos elementos de cada época. Tendo sentido dentro do contexto da sua história pode ficar bom sim.
Oi Guilherme sou eu o Gustavo vim te apresentar minha história de fantasia chamada Beto eo cavaleiro de Árbiques não terminei o primeiro capítulomais vou te mandar para vc dar sua opinião. Mas vai ser em outro comentário
Opa. Blz 🙌
amei
Onde eu posso publicar mimha historia depois de pronta?
Tem algumas possibilidades. Quando escrever tudo, contratar um revisor e criar uma boa capa daria para publicar na Amazon.
Caso esteja começando, você pode publicar no wattpad. Pode ser bom para pegar experiência.
Também pode criar um blog e postar capítulos semanais. E divulgar nas suas redes sociais.
Existem outras opções, depende do seu nível e objetivo com a escrita.
Tô fazendo uma história inspirada em the owl house
Já estou inscrito.
Que musica de fundo é essa?
Vou ser sincero. Não lembro o nome da música. Já faz um tempo que fiz esse vídeo. Eu achei ela na biblioteca de música do TH-cam.
Aaahhh eu ameii 💖💖
🙌😆
Eu quero escrever uma história bem clichê zona, tipo: dois reinos em conflito, aí um cara conhece o um de um reino e outro do outro reino, aí eles se unem pra salvar o mundo, mais eu tô com um bloqueio criativo do caramba;
Dicas por favor: 👇😁
Eu não acredito muito em bloqueio criativo. Acredito que no seu caso pode ser uma falta de referência de histórias do tipo ou algo na história que realmente te anime. Pense em algo que possa ser um diferencial, isso pode ajudar a continuar escrevendo. Criar um roteiro para ter uma idéia do que vai acontecer também pode ajudar. Caso ainda esteja planejando tente pensar em uma virada interessante. Um deles pode ter um passado obscuro, ou um interesse não muito nobre. Caso já esteja escrevendo, tente imaginar a cena que vai escrever antes de começar a escrever. Sabendo o que vai falar facilita. Espero que tenha ajudado rs
@@NovoOrbe valeu cara
Deve tem momento comecs
Exemplo em meio uma batalha
Depende. Se fizer sentido no contexto da história pode ficar legal.
Eu tô escrevendo uma história de fantasia em um mundo onde a terra vai ser engolida por uma criatura gigante
Eu Queria Fazer Um História Fantasia
Gosto muito de criar histórias desse tipo.
@@NovoOrbe Eu Amo RPG Eu Queria Fazer História Fantasia
@@sk8jogadorn1 Isso aí. Boa sorte no projeto.
2:50 vou criar minha propria cidade e minhas leis 😎 eu faço as regras 👉😎
A pergunta que fica é: vai ser uma utopia ou uma distopia? Rs
@@NovoOrbe ai ja nao sei kkkkk uma mistura dis 2 talvez
Kkkk 🤔
Estou criando uma história que se passa na antiga Grã-Bretanha, onde há uma guerra entre dois "mundos", onde não há inimigos, e sim quem tem mais desejo de sobreviver.
Parece interessante. Boa sorte no projeto!
Pretende postar em algum lugar? Quero ler
@@ihatesouls Ainda estou criando o roteiro, mas sim, no wattpad.
Opa, eu gostaria de saber se você ou qualquer outra pessoa poderia me ajudar.
Acabei criando os personagens primeiro do que a história, e a agora eu não consigo encaixar a história nos personagens. Agradeço se me ajudarem, pois tudo agora virou uma bola de neve.
Sempre é possível fazer adaptações. Só não se prender ao que já criou até o momento. Muitas boas ideias podem surgir.
Vê qual desses ficou mais legal pra você e tente adaptar a outra parte para encaixar na história. Sem mais informações é difícil ajudar rs
@@NovoOrbe Obrigada❤
Irei tentar melhorar a história, valeu pela dica!
Estou tentando escrever uma história ao estilo Harry Potter.
Top ✌
Legal me fala um pouco
@@poadcastforall8172 legal ! Me avisa se for vender algum dia 🙂
Na sexta dica, vou te mandar uma parte que me deu emoção na minha história de fantasia do Gary e Eddie , Como você sabe o Gary perdeu seus pais então ele é levado para a casa de Uma senhora muito malvada só que como ele não tinha paz ele tinha alguns brinquedinhos e ele tinha um bolinho de brinquedo também como ele estava fazendo 12 anos de idade Ele começou a pegar seus bonequinhos e começou a falar parabéns para você Gary e ele pegou um bolinho e assoprou as "velas" não sei se conseguiu entender mas espero que isso seja uma emoção quero ouvir sua opinião também
Emoção precisa de contexto e envolvimento com a história. Lendo assim nos comentários não teria como sentir emoções pq não tem uma aproximação com os personagens, uma identificação. Como é só um recorte, fica difícil se envolver com a cena.
Tomara que suas dica me ajudem eu quero muito criar minha história com os meus próprios personagens 😊😊😊😊😊😊😊😊😊 que eu criei sozinho
Também espero 😁 o principal você já tem que a vontade de fazer. O resto é só persistir.
@@NovoOrbe oooooohhhh 😮 obrigado 😊 pelas suas palavras gentis e sinceras 🙂
✌😁
Meus dragões possuem um corpo negro que lembra um enorme pano, de onde se projeta patas igual à de gatos é eles possuem cabeças de pug e podem caminhar nas nuvens
🤔
Vou dar preve resumo da minha: uma organização secreta que combate espíritos
Muito bom ✌
GENTE ME AJUDEM!
Eu preciso criar uma briga verbal com minha protagonista e a mãe dela e não sei oque escrever. E importante pq ela precisa dessa briga com a mãe pra história realmente acontecer. Não sei oque escrever
Qual o motivo da briga?
@@NovoOrbe ela deixou a irmã mas nova dela ir em uma festa, mesmo sabendo que a mãe delas tinha dito que não, a mãe acabe descobrindo que a mas nova foi com a ajuda da mas velha e espera a mas velha chegar em casa pra confronta-la.
Depois dessa briga ela vai pra outro pais onde ela gosta de estar, mas precisa sentir que tem que voltar.
Por isso a briga precisa ser intensa pra ela poder ir, mas importante o suficiente pra ela voltar.
27/04/2021
Vc já fez uma história deste gênero?
Já sim. É meu gênero preferido. No meu blog tem uma das minhas histórias completas. É de fantasia, mas é im padrão mais anime. Fantasia medieval eu tenho só que exclusiva amazon e tenho 2
Quais são os nomes delas e também é meu gênero predileto
A que está no meu blog é "Ronin Thunder" e as 2 que estão na Amazon são: "A Era dos Titãs" e "Ascensão do Príncipe"
@@NovoOrbe valeu
Você pode fazer um vídeo criando um nova história de ficção científica e com escrevendo e dinheiro
eu vou escrever um livro de fantasia militar
Interessante 🙌
@@NovoOrbe acho que vou fazer dois protagonistas com valores diferente sobre o mundo
Pode ficar bem legal. Esse contraste de ideias geralmente fica bom.
@@NovoOrberuim é que eu não sei da nomes bons para os personagens
Kkķkk
É complicado mesmo kk
Kkk eu tenho a história mais foda do mundo vou ganhar BILHÕES SSSS
O cara é brabo rs já quero ver essa história no cinema
E oque não pode faltar numa história de porrada?
Tema interessante. Até anotei aqui para fazer um vídeo kk a resposta óbvia é ter boas cenas de ação. Mas também diria para ter cenas de ação com uma boa justificativa. A luta precisa ter um bom motivo para acontecer e um perigo real como possível consequência. Também precisa ter bom desenvolvimento dos personagens envolvidos. Pq se só o protagonista é desenvolvido fica claro que ele vai vencer de alguma forma. Mas quando o antagonista também é desenvolvido, você tem a chance de gerar dúvida de quem vai sair vitorioso. Fica mais dramática a cena.
@@NovoOrbe Valeu a dica. Eu crio de forma amadora meus rascunhos de história em quadrinho para minhas animações. Depois que a saga que estou fazendo terminar eu vou liberar meus quadrinhos. Legal que a maioria das dicas eu já usava sem saber kk mas eh ótimo aprender mais com um veterano
Obrigado. Estamos todos aprendendo e um vai ajudando o outro. Boa sorte nos seus projetos e parabéns pela disposição. Quadrinhos e animação são coisas muito trabalhosas de fazer kkk Boa sorte!
@@NovoOrbe hehe valeu. Quiser ver alguns vídeos, estão aqui no canal
Eu vi alguns vídeos. Parabéns pelo canal 🙌
Eu estou escrevendo uma fantasia com base em ficção histórica da Antiga China, sobre um rapaz que precisa visitar templos mágicos para pegar pedras mágicas e conjurar o Deus Dragão que pode acabar com a guerra entre os Três Reinos!
Tô postando alguns trechos do desenvolvimento no meu Instagram :]
China tem uma história e cultura muito rica. Dá para explorar bastante coisa interessante. Sucesso no projeto 🙌