Você está PRESO e nem SABIA (Clóvis de Barros)

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 25 ต.ค. 2024

ความคิดเห็น • 31

  • @mauricioc.1481
    @mauricioc.1481 ปีที่แล้ว +24

    Acho interessantíssimo pessoas que para elogiar a conversa com o Clovis, precisam denegrir outros convidados que foram no Flow, a capacidade interpretativa de tais indivíduos, é impressionante.
    Recomendo olhar esse vídeo novamente com mais atenção, e se puder tentar escutar realmente o que o Clovis está falando.

    • @joaocarloschavesdelima8526
      @joaocarloschavesdelima8526 ปีที่แล้ว +6

      Não vejo como denegrir os convidados, mas sim as pessoas que dão mais atenção a coisas mais fúteis do que as coisas que realmente são ensinam algo

  • @Azimuri
    @Azimuri 11 วันที่ผ่านมา +3

    7:20 "você já assistiu desenho "Y"
    Não? Então você não teve infância"

  • @adilsonjosepaim1754
    @adilsonjosepaim1754 หลายเดือนก่อน +6

    Procurem as aulas do clovis na usp! Explendidas!

  • @igorcosta6022
    @igorcosta6022 ปีที่แล้ว +12

    Brother, que AULA

    • @letrevizan12
      @letrevizan12 4 วันที่ผ่านมา

      Esse cara é uma suruba divina pra ninfomaníacos.

  • @henriqueribeiro4213
    @henriqueribeiro4213 ปีที่แล้ว +28

    É triste que os Cortes falando da Raluca tem +100k view e esse nem tem 2k

    • @josuedasilvaduarte
      @josuedasilvaduarte ปีที่แล้ว +3

      Porque é só adolescente pertubado que gosta disso
      Vamos ser sinceros, essa briga ai desse raluca e coisa de gente maluca e aquele bigodudo é outro doido que é amado pelos adolescentes

  • @Stuck_wheel
    @Stuck_wheel ปีที่แล้ว +8

    Professor. Você talvez possa me ajudar dentro desse tema. Compartilho em gênero, número e grau da vossa visão sobre a diversidade. E chego a me atrever em acrescentar que a sociedade brasileira, sobre tudo a carioca, anda equivocadamente confundindo DIVERSIDADE COM IDENTIDADE.
    Deixo a seguinte pergunta a quem conclua poder responser: como respeitar a individualidade/diversidade alheia em ambientes públicos em áreas restritas e confinadas. Tendo em vista ser inevitável sofrer esse "ataque" de imposição da "felicidade enlatada alheia"? Tenho muita dificuldade com isso. Sou motorista de apps há 7 anos. E, não suporto mais essa situação muito bem ilustrada pelo professor. As pessoas confundem um carro com cabine telefonica; sala de estar; boteco; divã; escritório; bordel; mc donald; playground etc. Eu entendo e respeito. Mas quem me respeita? Imagino que o correto seria, e, é como costumo fazer, colocar limites nessa relação de cliente/prestador de serviço. Mas na boa, é um saco ter de pedir em quase todas as viagens, um pouco de bom-senso; esucação(básica) e respeito. Não raro, fazê-lo sob ameaça de encerrar a viagem. Porque a pessoa não sabe ou desaprendeu de como se comportar em publico. Não é ser chato. É o básico. Usar o fone do celular; não expor sua vida pessoal ou profissional diante de um estranho; manter o ambiente limpor; zelar por sua própria vida(usar o cinto de segurança). Ps.: chega a ser ridículo, ver por exemplo: a pessoa preocupadissima com o cabelo e celular(fechar a janela) e, no entanto não usa o cinto. Ou, toda "sarada", uma preocupação exagerada com a aparência e no entanto se esquece que, para se parecer com qualquer coisa que seja, seja ela bela ou feia, primeiro a que se estar, estar vivo(a) principalmente.
    É desanimador esse momento. Pode parecer loucura minha. Mas já começo a sentir saudades da minha avó. Principalmente dos corretivos que levei com vara de goiabeira. Bons tempos. Eu prefiro apanhar a me comportar assim(levianamente) na rua, como se o outro nem existisse, ou pior, como se a razão dele existir, fosse apenas para reafirmar suas falsas, porém, também verdadeiras convicções. Convicções tão carentes de aprovação, que se lançam ao limitadíssimo julgo de um cara, cujo o melhor que ele consegue oferecer a sociedade, é a paciência quase que perturbadora, em dirigir no mar de caos que é o estado do Rio de Janeiro.
    Tão difícil isso. Já não estou lidando muito bem com isso. O pior, é que não para onde fugir. O mundo todo esta daí para pior. E, eu não estou muito disposto a sucumbir a isso para me adaptar não. Acho de dentro em breve a sarjeta deverá me acolher também. Lá, apesar de doer na carne, o espirito é livre. Ali se é invisível. Ninguém vai fazer muita questão de me mostrar nada. Eu nem existiria. A fome; frio etc. Isso qualquer animal resolve de alguma forma. Agora, a ignorância alheia, essa não há como evitar. Anao-ser que se esteja morto.

    • @letrevizan12
      @letrevizan12 4 วันที่ผ่านมา

      E aí caro irmão, foi para a sarjeta?
      Seus questionamentos são válidos. Mas eles podem ser inúteis. Pois não haverá resposta externa satisfatória, já que foi você que criou essa insatisfação.
      Comece por aceitar sua própria insatisfação, não lute com ela e tão pouco a projete nos outros.
      Se alguém colocar o pé no banco do seu carro, foda-se, sua paz não vale uma caixa de ferros e plásticos.
      Aceite a vida, aceite seu meio.
      A sargeta pode ser o banco do motorista do seu carro.

    • @Stuck_wheel
      @Stuck_wheel วันที่ผ่านมา

      @@letrevizan12 o que quis dizer com "foi você quem criou essa
      Insatisfação ". ?
      E sobre a sarjeta. Ainda não.
      Sobre "o pé no banco do carro; ferro e plástico " em momento algum me viu queixa-se disso.
      Se tua colocação sobre eu estar criando algo, ou seja, que sou criador da minha vida. Saiba que sou um ferrenho opositor desse modelo. Sei que a única coisa passível de ser mudada, está em mim, que tenho parcialmente condições de fazê-lo. Mas daí alegar que tudo externamente a mim, é reflexo meu. Pqp. Não desce! Não sou narcisista a este nível. Sei das minhas limitações, e me conheço profundamente para distinguir aquilo e aqueles que são o oposto de mim. Acho uma sacanagem essa lavagem cerebral atual de tipo "lei da atração " e afins, que literalmente despejam sobre as pessoas, total responsabilidade sobre o mundo em suas costas. Não me pegam para Cristo, quanto mais para Sisifo. Aceitar essa possibilidade, equivale a dizer que estou sozinho num quarto espelhado, observando e interagindo comigo, como se nada houvesse para além do espelhado. Já estou aqui a bastante tempo para saber que, nem todo bem e mal que faço ou recebo, vem única e exclusivamente da minha autoimagem, ou dos meus desejos. Não projeto nada nos outros. Projetar séria lançar luz sobre. Não sou iluminado o suficiente nem para gerar minha própria sombra, quanto mais o outro. O que é paradoxal, porque se por um lado eu sou e tudo é meu reflexo. O outro nem sequer existe. Se tu levar para este lado, acho que tô batendo um papo comigo mesmo de frente ao espelho. Aí só temos uma saída. Tu admite que é eu, e eu admito que somos um. E, que tudo isso não passa de um devaneio dentre muitos. Se você tem plena consciência de tua existência, jamais poderá afirmar essa besteira de que o universo é uma pura e simples representação de você próprio. O outro existe! Uns mais fdp que os outros o outros menos. Existe. Ou você está sozinho e escrevendo para si próprio neste exato instante? Pensa nisso um pouco. Não tenha pressa em responder. Só Levei 50 anos debruçado nisso. Aproveite que tá mastigado.

  • @FredGarschagen
    @FredGarschagen หลายเดือนก่อน +1

    tive vontade de aplaudir hehehehehe

  • @Dar1oGom3s
    @Dar1oGom3s ปีที่แล้ว +6

    A maioria das coisas que o outro faz é chata. Só quando algo que o outro faz é o que fazemos, aí é legal. Kkk

  • @ricardocarvalho5784
    @ricardocarvalho5784 ปีที่แล้ว +2

    A felicidade de muita gente é encher o saco

  • @luizsilvabjj1705
    @luizsilvabjj1705 หลายเดือนก่อน

    Carai me perdi nos primeiros 3min 🤯

  • @Ajqisuudd
    @Ajqisuudd หลายเดือนก่อน

    O Ian Neves uma vez falou que o comunismo quer que todo mundo tenha o mesmo nível de consciência… achei curioso

  • @Jorgejunior998
    @Jorgejunior998 ปีที่แล้ว +2

    Imagina esse cara com o Poderosíssimo Ninja e o Skylab.

    • @GabrielAlves-id5om
      @GabrielAlves-id5om ปีที่แล้ว +7

      Onde que cabe uma discussão de um professor com 2 malucos desses? Ia ser auto afirmação pra todo lado. Tipo aluno de fundo de sala e professor.

    • @raunymoreira9828
      @raunymoreira9828 หลายเดือนก่อน

      Infelizmente o pessoal quando chama o Sky só foca na putaria. Mas já viu ele no podcast dele no Ben Yur? O cara discorreu sobre filosofia, religião e sociedade. Disparada a melhor participação dele em podcasts.

    • @Arantestao
      @Arantestao หลายเดือนก่อน

      @@GabrielAlves-id5om Pior que o skylab é da filosofia tbm rs... Tem conteúdo além desse personagem dele.

  • @josuedasilvaduarte
    @josuedasilvaduarte ปีที่แล้ว +9

    Esse sim é uma entrevista...
    Diferente da anterior que era um bigodudo que só adolescente conhece kkkkkk cuidado com os otakus quando se fala do diggo😂

    • @SaintsPoisoned
      @SaintsPoisoned ปีที่แล้ว +1

      Caralho dom comedia não para mesmo

    • @igorsilv4
      @igorsilv4 ปีที่แล้ว

      Comentário merda, se não tem nada pra acrescentar fique quieto é gratis e não ofende o próximo atoa.

  • @viniciusnascimento1993
    @viniciusnascimento1993 หลายเดือนก่อน

    Existe um abismo intelectual entre esses dois, e o mais triste é que gente como o Igor nunca vai entender o que esta faltando pra ser melhor do que o que é.

  • @michaelmyers7393
    @michaelmyers7393 ปีที่แล้ว +4

    Não entendi essas piadas fora de contexto do 3k! Totalmente desnecessário!!

    • @Gabriel-s2-
      @Gabriel-s2- ปีที่แล้ว +1

      Ele sempre manda uma

  • @Cristianok587
    @Cristianok587 ปีที่แล้ว +1

    Caramba eu não consigo entender nada cara 🤦‍♂️😂😂

  • @kuydiversao7241
    @kuydiversao7241 2 หลายเดือนก่อน

    O catolicismo é a fórmula

    • @JoseCarlos-zu1pk
      @JoseCarlos-zu1pk หลายเดือนก่อน +2

      Pra você é, não imponha isso na vida dos outros

    • @raphaelmarcelo8064
      @raphaelmarcelo8064 20 วันที่ผ่านมา

      6:30 esse recado foi direto pra você