@@JhonataPactiotu acha que os Governos possuem competência para analisar tal capacidade!? Precisa ser muito ingênuo para acreditar que Governos imprimem dinheiro para resolver problemas da sociedade. Eles imprimem dinheiro para resolver os problemas POLÍTICOS que possuem.
Eu tbm achava, mas quem liga pra opinião de economista não é msm. É muito mais seguro acreditar em um cara do TH-cam sem formação acadêmica na área. Me sinto muito mais seguro.
@@Hermes45325 ele fala que a inflação acontece, mas explica outro ponto. Não é como se a formação dele impedisse vcs de criticar o atilla sobre a covid né?
@@Hermes45325economista que passa pano pra político corrupto e incompetente, assim como a Miriam Leitão. Tu prova que é tão ignorante quanto o indivíduo mais alheio ao assunto.
Mas falando sério, desde que eu conheço o Átila ele é claramente um critico do capitalismo. Mas n necessariamente acho que ele é do tipo "o mundo tá acabando, precisamos de uma revolução". Na vdd, tirando a época da Pandemia, ele sempre é um cara com uma visão um tanto quanto niilista, mas no final com um tom de otimismo
Além de tudo que foi falado no vídeo, que faz parte do sistema de preços normal, há uma outra parte mais perversa que é a expansão da base monetária feita pelos bancos centrais mundo afora. Com os avanços tecnológicos e aumento de produtividade, os preços deveriam cair mas o que vemos é o contrário, inclusive com estratégias de redução de qualidade ou peso das embalagens.. Durante a pandemia por exemplo, os EUA expandiram de uma vez nove trilhões de dólares. Isso é um impacto muito maior do que a gente pensa.
Sim, a inflação que sofremos é o resultado da política monetária nociva conduzida pelos US para manter hegemonia e no entanto os nossos meios de comunicação culpam o atual governo por isso. A política monetária dos US está trazendo consequências globais muito graves. Espero que não leve ao fim do planeta.
9 หลายเดือนก่อน
Bobagem. O problema é que o capitalismo produz uma pobreza tão grande que para continuar extraindo lucros das suas atividades as empresas têm que ganhar cada vez mais dos consumidores que ainda têm renda. Criar mais renda de forma geral não está na lista de tarefas dos capitalistas.
Não esqueçam que o Brasil também fez expansão monetária. Isso não é uma característica de governo x ou y. É característica intrínseca da política. Uma vez que você faz emissão de dívida, com a desvalorização da moeda automaticamente o pagamento dessa dívida fica muito mais fácil para o governo, mas quem abastece o governo somos nós, os idiotas pagadores de impostos.
@@Brynow85 hoje existe o depósito voluntário junto ao Banco Central para não aumentar a dívida pública e conseguir aplicar medidas de política monetária.
Agora entendi pq quando pesquiso por um produto e boto em filtrar por mais baratos aparece até o parafuso q compõe aquele produto p comprar mas o produto em si so vai aparecr na 3 pagina kkkkk
Ela não poderia ser chamada de inteligência nesse caso, trabalhando contra quem custeia seu desenvolvimento. A única pessoa que sem importa com o seu bem estar é você mesmo.
ah! você entendeu como "burla" o sistema...o problema que não da para fazer isso com tudo, né? comida mesmo, chega uma hora que não tem opção, rs. Outro problema é convenser os outros a "ajudarem" a baixar o preço....infelizmente tem sempre um imbecil que acha que gastar mais por algo é um sinal positivo de avanço na vida, rs
Para quem quiser estudar um pouco mais sobre o assunto de preços diferentes para pessoas diferentes, na teoria econômica essa área é conhecida como discriminação de preços. Existem três graus de discriminação, onde o primeiro retrata uma discriminação perfeita na qual cada consumidor se depara com um preço diferente de um produto/serviço. O segundo grau retrata uma variação de preços por quantidades diferentes a serem consumidas (por exemplo, a compra de uma unidade de 1 kg de arroz tem um preço, mas um fardo com 10 kg têm um preço por unidade menor). Já o terceiro grau retrata a aplicação dos preços de acordo com os nichos (ou perfis) de consumidores. O exemplo clássico desse último grau de discriminação é dos preços de ingresso de cinema, onde existem dois grupos diferentes: estudantes e não estudantes, e para cada grupo há um preço de ingresso diferente.
Na verdade, acho que nunca "valeu". O ponto é que até um certo tempo atrás, as pessoas tinham menos informações generalizadas e se atentavam pouco em saber que as mazelas da nossa espécie é generalizada.
Ninguém é obrigado a comprar de ninguém e a usufruir de um determinado serviço, independentemente se usam de algoritmos ou não, a escolha é sempre do comprador, se os preços ficarem muito caros poucos tendem comprar, e a tendência é o ofertante oferecer preços menores ou vantagens afim de manter a lucratividade, todo o aumento de preços vem com um pouco de risco sobre o lucro. A tecnologia apenas diminuiu o tempo e o custo de transações. Em certo sentido ela expandiu o mercado, com isso houve maior demanda, e com maior demanda, há a maior tendência de aumento de preços, porém se o número de ofertantes aumenta, os preços tendem a cair. Logo esse aumento de preços não é duradouro, e apenas refleti que atualmente temos poucos ofertantes na rede para uma demanda cada vez crescente provocado pelas facilidades que o uso da tecnologia promove, não é atoa que os E-commerce estão muito populares como modelos de negócios.
Você não entendeu. Justamente pra não precisar aumentar a produção aumentasse os preços. Aumentar produção sem aumentar os que podem consumir dá em crise de 29. Aí é mais fácil sugar mais de quem ainda tem renda para consumir.
@e quem não tem renda, em bonito? Mora na rua? Come mato?
9 หลายเดือนก่อน +12
Antes tínhamos um mar de conhecimento a ser desbravado, hoje estamos afogados e precisamos aprender a nadar enquanto outros passam por nós em seus navios opulentes!
Eu já notei isso comprando passagem área com meu melhor amigo, ele via um preço e eu outro, no mesmo dia, mesmo avião, mesmos assentos kkkk. Além disso, no dia seguinte as passagens já estão o dobro do dia anterior e depois que a compra elas baixam de novo, o ideal é fazer as pesquisa na aba anomima, pq isso de subir demais de um dia pro outro n acontece.
Pode pegar QUALQUER gráfico átila, sempre que houve aumento da base monetária houve inflação, pode puxar do ano que vc quiser... 1900... 1800.. E pasme, nessas épocas não existiam os algoritimos.
@@kl1ne1 essa é a única inflação relevante que existe, o resto é basicamente desconsideravel, se vc nao percebeu isso vc não entendeu o que é inflação.
KkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkKKkKKKkKkKKkKKkkkkKKKkKKKKkKKkKKKkKKKKKKKKkkkkKKKKKkkKKKKKKKkKKKkKkKKKKKkKKKKkKKKKKKKKkKkKKKKKKkkkkKKKKKkKK Exatamente, você está corretíssimo.
Já percebi isso em vários sites, lojas, estabelecimentos e apps. Vários nem passam mais o valor sem saber várias questões pessoais para saberem quão necessitado você está de comprar e se você pode (e vai) pagar mais. O uber é um que faz isso de valores personalizados bem explicitamente. Já percebi que várias vezes quando consulto os preços em casa (ida e volta) aparecem um valor bem mais em conta, mas quando olho para retornar para casa já estando no local (mesmo em um horário de menor demanda) o valor está sempre mais alto. Antes por quererem que você escolha o serviço deles para utilizar e depois por você já estar dependente e não ter opção além de usar. Tenho comprado cada vez menos e fico feliz por isso. Quanto mais enrolados e mais mau caráter são, menos tenho interesse no produto e mais rápido dispenso. Chega a dar nojo.
Capitalismo está andando a galope para se tornar um dos piores sistemas de estruturação de sociedade já visto. Pior do que naz***mo, inclusive, o sistema tem uma aparente gana em fabricar pessoas ferradas e sem esperança, o que deriva para a criminalidade (com razão), e por fim, para um tiro na sua cabeça ao andar na rua, sem remorso.
Cara, se uma empresa aumenta o preço de um produto e consegue manter ou aumentar o lucro quer dizer que o preço estava barato. É simples oferta e demanda atuando. Tudo que esse vídeo explica é o processo até chegar em um equilíbrio. Por exemplo, uma empresa pode diminuir o preço de um produto para aumentar os lucros. E isso apenas confirmaria que o preço estava alto demais. Porém, com toda a certeza, isso nunca seria chamado de deflação.
Oferta e demanda também funcionam para o próprio dinheiro. Desde a invenção do dinheiro fiduciário, que governos imprimem para cobrir seus próprios gastos, todos os bancos centrais fazem isso expandindo a base monetária e injetando dinheiro através de Alívio Quantitativo, dinheiro M0, M1, M2, etc. Em relação à precificação dinâmica, correto; por isso sou contra a Moeda digital do banco central CBDC e a favor da privacidade e fungibilidade do dinheiro. Nesse sentido, sou a favor de VPNs, Bitcoin, etc.
Cada vez mais vamos enxergando o cabresto e entendendo que não temos liberdade alguma. Tudo é uma única máquina que nos faz acreditar que estamos vivendo nossas vidas, mas na verdade somos produtos
O surfshark impediu meu iPad de funcionar . Não consegui acessar o Wi-Fi. Até descobrir qual era o problema levei umas duas ou três semanas até que um técnico da Apple descobriu. Gostaria de ter novamente o surfshark, mas esse problema precisa ser resolvido antes.
eu frequentava um bar que oferecia diferentes tipos de cartões fidelidade. o menu tinha preços fixos, mas na hora de pagar no caixa, os preços variavam de acordo com o cartão que vc apresentava ... isso foi há 10 anos
Ou seja, nascemos numa epoca péssima, que é essa transicao pro mundo digital. Como tudo é novo, as coisas podem ser testadas ao absurdo ate que leis sejam criadas para regulamentar o que pode fazer ou nao com algoritmos. Desesperador. Vivo na margem, qualquer instabilidade na minha vida, temho inseguranca alimentar. É muito cabuloso tudo isso.
Incrivel Atila! Aposto que muitos vao justificar os preços mais caros mas gondulaa digitais, dizendo que é porque o lugar é mais "tecnologico" que outro
Isso de displays digitais em gôndolas já acontece em cidades de fronteira, tipo Cidad del este, mas nesse caso é pela variação do câmbio, porém é só uma pequena adaptação e já praticaram o sistema dinâmico
Átila, aproveitando a menção da inflação... ajuda a gente na divulgação da greve dos técnicos administrativos da educação (TAE), pfvr. 🙏 Estamos há quase duas décadas sem reestruturação e sete anos sem recomposição salarial. É muita humilhação precisar pedir a reposição do que foi perdido com inflação e ver o Judiciário tentando ganhar acima do teto constitucional... A desigualdade no funcionalismo é grande, e, mais uma vez, a educação é deixada para trás!
O fenômeno funciona nos dois sentidos: facilita a remarcação tanto para cima como para baixo em função do dinamismo das informações que transitam entre clientes e concorrentes!
Precisa de lei, regulamentação para tudo! Onde eles puderem explorar o consumidor irão fazer. Aliás, tem que regulamentar as passagens áreas, um verdadeiro absurdo que ocorre ali e ninguém liga.
Isso já acontecia faz muito tempo kkkk os supermercados por exemplo dependendo do poder econômico dos moradores de um bairro, cidade ou região do país você encontra preços que podem chegar a duplicar ou triplicar pelo mesmo produto. O custo de vida de cada lugar varia.
O osso é que a ideia da precificacao dinamica em aeronaves serve para aumentar a ocupacao da aeronave, dado que a oferta é restrita, no fundo quem paga mais acaba pagando por quem paga barato.. imagina se só existisse um preço.
A Concorrencia chinesa por exemplo, faz o preço de referencia ficar bem baixo e como não tem ainda viabilidade da shopee por exemplo fazer um preço tão variável, o preço dela tende a ser o menor. Então eu imagino que a concorrencia internacional ainda pode regular bem os preços.
Passei recentemente por isso numa busca por notebooks. Após muita pesquisa eu estava na dúvida entre dois, um deles custava 2.529 e o outro 2.300, com configurações muito próximas. Confirmei os preços na madrugada por volta de 1h30 da manhã, mas já tava disposto a pegar o de maior valor pela possibilidade de upgrades. Só pra confirmar olhei novamente o valor de ambos antes de fazer a compra online e aquele que estava por 2.300 na madrugada, agora se encontrava por 2.500 as 10h da manhã do mesmo dia. Pra piorar era uma virada de domingo pra segunda. Aquilo não foi feito por pessoas, ou tava programado ou apareceu só pra mim, mas foi ridículo. Levei uma semana fazendo buscas pra conseguir encontrar o melhor custo benefício e ainda perdi um cliente. Tecnologia sempre evoluindo e sendo usada para o mal. :(
Já existe etiquetas de gôndola digitais e utilizam tecnologia e-ink. Você atualiza os preços automaticamente de todo um supermercado em todas as gôndolas e é imperceptível para o cliente.
No mundo do "tudo pode" e sem representatividade para a "real mudança", a solução é so gastar o essencial. Se realmente precisa, compre, se não é essencial, sabote (não compre, recomende não comprar, informe as pessoas, use o algotitmo a seu favor). Se o capitalismo não é capaz de se "autorregular" como propaga por ai, é pq não é capitalismo, é monopólio e cartel de preços. E vamos até onde o capital aguentar. Agora, se voce não consegue viver com o minimo, ainda que possa ir além... Esse tipo de capitalismo de "exclusividade" é pra você mesmo.
Atila esqueceu que existe um profissional que já presta esse serviço de arbitragem de preço, o cambista. Não tem jeito, enquanto existir quem esteja disposta a pagar um valor maior que o "preço de tela" sempre vai ter alguém provendo essa "liquidez". Melhor que essa margem seja absorvido por quem oferece o bem/serviço do que um atravessador, que não gera valor nenhum além da própria liquidez.
Fazem umas 2 semanas que pesquisei pneus no Magalu e de lá pra cá recebo diversas notificações. Hoje já está pra mim mais barato do que estava há 2 semanas atrás. Isso com certeza é um algoritmo de precificação dinâmica bombando!
Eu procurando comics e livros do Conan, e os primeiros 10 resultados é das casas bahias em que se vc abrir o link leva para uma pagina dizendo "Produto não encontrado" xD O Cyberpunk tá cada vez mais próximo. KKkkkkkk (rindo de nervoso)
O Mercado já tem feito isso. Eu tenho um delivery e por necessidade vou diariamente no atacado. Ele declara que tem promoção de hortifruti quarta e quinta feira. Porém há artigos do horti fruti que aumentam da quarta pra quinta como por exemplo uma vez o kg da cebola estava na terça, $8,50. Então quarta, no primeiro dia de promoção, estava custando $5,50. Mas na quinta feira, segundo dia de promoção, estava na placa que de $9,00, estava custando na "promoção" $8,50 - o mesmo valor da terça feira.🤡🤡🤡
Fizeram um algoritmo, que reflete quase em tempo real a impressão de dinheiro desenfreada, as pessoas são incentivadas a gastarem cada vez mais e não poupar, a moeda cada vez menos com poder de compra, estados cada vez mais inchados e tu não cita nada, não é culpa da inflação? Sério mesmo?
Acho incrível a capacidade da humanidade se auto destruir. Tanta tecnologia sendo usada basicamente pra deixar poucos riscos muito mais ricos a custa do suor de quem rala de verdade. Parabéns Átila par mais um vídeos incrível.
Essa é a essência do capitalismo. Como não inventaram outro sistema que não gere guerras, é o que temos que aceitar e torcer para o próprio capitalismo não entrar no mercado bélico. Pois os cidadãos serão convocados à força para o mercado bélico, ou seja, para a guerra lutar pelo território ou para manter o capitalismo. 😁
Muito legal, existe essa técnica de mercado sim. Mas o que estamos sofrendo é a perda de valor de moeda. O real compra menos produtos a cada dia que passa comparado a outras moedas. Causando preferência em vendas por mordas com maior valor e gerando diminuição do produto aqui no Brasil.
Isso é uma grande falácia. A inflação existe para todas as moedas, inclusive o dólar, mas o que realmente importa é o reajuste salarial, sendo que quando o salário é reajustado acima da inflação as pessoas ganham poder de compra. Ou seja, inflação e aumento do poder aquisitivo podem coexistir paralelamente
@@erickcorreia2647 o reajuste salarial é apenas ação para contrabalancear a inflação anual. Mas a inflação em si aumenta ou diminui conforme evolução do mercado interno ( valor de moeda) que pode ter ajuda ou piorada por políticas e desemprenho. Um grande exemplo é a Argentina que está com uma grande inflação, e está lutando para diminuir, tanto que brasileiros tem maior poder de compra lá.
Se o aumento de preços desconsiderando a inflação é inevitável, não seria prudente dos nossos governantes cuidar melhor da nossa moeda pra que ela sofresse menos os impactos da inflação!?
Qualquer avanço tecnológico no capitalismo não está a favor da qualidade de vida do trabalhador, mas sim, a serviço de engrandecer o capital (lucro e etc). As IA's, como bem disse o Átila, vieram para fazer você trabalhar mais, por menor menores salários e tudo isso se você der a sorte de não estar desempregado. Acha mesmo que teu patrão tá preocupadinho com tua qualidade de vida???? Se for o caso, pode ter certeza absoluta que não é por solidariedade, mas sim, novamente, por lucro. Vc contente é você trabalhando mais eficientemente (e mais). Organize-se. Sindicalize-se.
E tem uma outra forma de inflação, que é quando a quantidade do produto (Kg, ML) ou os ingredientes diminui - muda-se a fórmula de como é feito - mas o preço continua o mesmo ou até mesmo sobe.
Entendo a otimização da ferramenta do algoritmo, mas o mercado se auto regula estabilizando o valor do produto já a inflação e o aumento da base monetária com lastro na honestidade de político fazendo seu dinheiro comprar cada vez menos mantendo o poder e beneficiando só os amigos do rei
o antigo PMPO "potencia máxima para otários" (q antigamente era usado pra "determinar", vendendo o quão potente era uma caixa de som), agora de volta com o "preço máximo para otários"
Certo, mas a discriminação de preço - para ser realmente a mais lucrativa possível - precisa reduzir o preço, necessariamente, para o consumidor que tem menor poder aquisitivo (não estou defendendo isso, até pq tem suas questões éticas). Logo é possível que, numa economia repleta de preços dinâmicos, não exista um aumento na média dos preços exercidos e, na verdade, pode ocorrer o contrário. E essa parte da discriminação que possibilita maior acesso a determinados produtos aos grupos de baixa renda também tem seus registros históricos e empíricos. Só pontuando mesmo que as questões são maiores do que só o apontado; ainda assim, o vídeo foi excelente.
na prática, não funciona assim, como no vídeo foi citado com alugueis, olha o tanto de casas vazias pra alugar em SP capital, e o tanto de gente morando nas ruas, não vale a pena baixar o preço dos alugueis um pouco pra conseguir alugar todas as casas? A resposta é que não, vale mais a pena deixar o aluguel superfaturado, deixar gente morando na rua, e deixar casas vazias, por que as que pagam pra morar em SP, pagam o suficiente pra fazer eles lucrarem mais com eles do que se abaixasse os preços e deixasse realmente mais acessível pra tentar abrangir novos mercados.
O Mercado Livre antigamente vc podia ver todo o historico de cada usuario pra saber com quem estava negocioando, agora eles fecham tudo alegam seguranca, privacidade.... blablabla, na verdade eh pra vc ficar totalmente dependente dos criterio do site.
Também recomendo (se já nao houver) videos sobre grandes institutos de pesquisa brasileiros, como a Fiocruz, o Instituto Butantan e outros! Muito importante eles terem mais visibilidade junto à sociedade... Inclusive, pra além do papel central na pesquisa em saúde, aqui no RJ poucos sabem que o campus da Fiocruz abriga o Museu da Vida, um complexo de museus interessantíssimo (muito além do castelo), cuja visitação é graruita! 😉
Que inferno ein, cara. Parece que toda semana eu vejo uma notícia diferente relacionada a avanços da tecnologia da informação. Da a sensação de que estamos caminhando pra ruína mesmo
Inflação por definição é aumento nos preços. O título deveria ser: 'A inflação vai aumentar, e não é culpa do aumento nos custos de produção, mas sim do aumento na capacidade das firmas de capturar o excedente do consumidor'.
Cruel pois tais cenários de domínio de precificação avançando sobre os consumidores estão muito bem estruturados pelos "produtores" e pelos prestadores de serviços. O contraponto imediato que temos que recordo é tão somente, quando possível frente ás nossas necessidades é boicote em escala significativa. Se tivermos de modo similar uma ação coordenada e orgânica de materializar essa ação encalhando produtos e serviços pelo tempo necessário poderia ser o equilíbrio que precisamos. Sonho que um dia talvez se materialize pelos construtores de aplicativos e disponibilidade de comunicação imediata pelos celulares. Imagine receber uma mensagem indicando a cada momento a adesão (com imgs e vdds): Agora todos deixemos de comprar azeite por um mês! Meta de preço 25% abaixo do valor típico de R$ 40,00! O que aconteceria a partir dessa ação? Algo precisa mudar...
não sei se é o caso, mas pagar pelo próprio aplicativo no iPhone, no caso a Apple morde uma fatia desse valor, aí o Google deve repassar isso para o usuário.
Proteja sua privacidade com o Surfshark! Insira o código do cupom ATILA por mais 3 meses grátis em surfshark.deals/atila
usar vpn eh um atentado a democracia
Como calcula o descolamento entre o custo e o lucro das palestras dos ministros do STF?
kkk ainda tem i*** que da ouvido para você
Tá boa a mamata? Pagaram quanto?
e tem uma maneira antiga de aumentar a inflação e é a impressão de dinheiro pelo governo.
Só se não houver capacidade produtiva para aproveitar esse aumento de liquidez.
@@JhonataPactiotu acha que os Governos possuem competência para analisar tal capacidade!?
Precisa ser muito ingênuo para acreditar que Governos imprimem dinheiro para resolver problemas da sociedade.
Eles imprimem dinheiro para resolver os problemas POLÍTICOS que possuem.
@@JhonataPactio então o brasileiro todo o ano aumenta sua produtividade entre 15 a 20% e ?para compensar o excesso de liquidez ?
@@JhonataPactio o ponto é que nunca tem. O político sabe disso e ainda assim imprime para se manter no poder
Eu jurava que as coisas estão cada vez mais caras porque nosso dinheiro não vale nada e isso era culpa da inflação, agora tudo está claro.😅
Os preços aumentaram, veja como isso é bom pra você e não é culpa do governo que está aumentando os impostos e te roubando de todas as formas.😅
Eu tbm achava, mas quem liga pra opinião de economista não é msm. É muito mais seguro acreditar em um cara do TH-cam sem formação acadêmica na área. Me sinto muito mais seguro.
@@Hermes45325 ele fala que a inflação acontece, mas explica outro ponto. Não é como se a formação dele impedisse vcs de criticar o atilla sobre a covid né?
@@sacr007 preocupa com seu Átila de estimação não, pelo menos o Átila tá ganhando dinheiro pra defender o desgoverno
@@Hermes45325economista que passa pano pra político corrupto e incompetente, assim como a Miriam Leitão.
Tu prova que é tão ignorante quanto o indivíduo mais alheio ao assunto.
O cara simplesmente explicou a lei de oferta e demanda aplicada ao mundo digital e acha que isso aumenta os preços.
Cada vez mais próximo o dia da radicalização do Átila.
Estão deixando a gente sonhar
Mas falando sério, desde que eu conheço o Átila ele é claramente um critico do capitalismo. Mas n necessariamente acho que ele é do tipo "o mundo tá acabando, precisamos de uma revolução". Na vdd, tirando a época da Pandemia, ele sempre é um cara com uma visão um tanto quanto niilista, mas no final com um tom de otimismo
Esse sistema não se sustenta, daqui 5 anos só vai ter a Amazon pra comprar td
Além de tudo que foi falado no vídeo, que faz parte do sistema de preços normal, há uma outra parte mais perversa que é a expansão da base monetária feita pelos bancos centrais mundo afora. Com os avanços tecnológicos e aumento de produtividade, os preços deveriam cair mas o que vemos é o contrário, inclusive com estratégias de redução de qualidade ou peso das embalagens.. Durante a pandemia por exemplo, os EUA expandiram de uma vez nove trilhões de dólares. Isso é um impacto muito maior do que a gente pensa.
Sim, a inflação que sofremos é o resultado da política monetária nociva conduzida pelos US para manter hegemonia e no entanto os nossos meios de comunicação culpam o atual governo por isso. A política monetária dos US está trazendo consequências globais muito graves. Espero que não leve ao fim do planeta.
Bobagem. O problema é que o capitalismo produz uma pobreza tão grande que para continuar extraindo lucros das suas atividades as empresas têm que ganhar cada vez mais dos consumidores que ainda têm renda. Criar mais renda de forma geral não está na lista de tarefas dos capitalistas.
Não esqueçam que o Brasil também fez expansão monetária. Isso não é uma característica de governo x ou y. É característica intrínseca da política. Uma vez que você faz emissão de dívida, com a desvalorização da moeda automaticamente o pagamento dessa dívida fica muito mais fácil para o governo, mas quem abastece o governo somos nós, os idiotas pagadores de impostos.
@@Brynow85 hoje existe o depósito voluntário junto ao Banco Central para não aumentar a dívida pública e conseguir aplicar medidas de política monetária.
O Brasil também está imprimindo dinheiro à rodo. @@poliniques
Que orgulho da galera dos comentários.
@@andersona9396 esse cara perdeu toda a credibilidade que ele construiu em anos na época da pandemia
Agora entendi pq quando pesquiso por um produto e boto em filtrar por mais baratos aparece até o parafuso q compõe aquele produto p comprar mas o produto em si so vai aparecr na 3 pagina kkkkk
AliExpress é profissa nisso
Geralmente tem como colocar o valor mínimo a ser filtrado
Queria que houvesse uma inteligência artificial que aumentasse meu salário de acordo com o aumento de vida moderna. PQP o trabalhador só se ferra.
A tecnologia nunca vem pra ajudar o trabalhador
Mais como sou mais inteligente eu digo é: faz o L 😂😂😂😂
e dorme como aí? vive a vida como?
vai trabalhar 24hrs por dia pra continuar ganhando pouco? é isso?@kondoart
Ela não poderia ser chamada de inteligência nesse caso, trabalhando contra quem custeia seu desenvolvimento. A única pessoa que sem importa com o seu bem estar é você mesmo.
@@markospaulo6283 Com quem seria diferente?
Digitalizaram o "preço: chamar no privado"
Isso ai se chama INFLAÇÃO ainda, a diferença que com a tecnologia o tempo de resposta é menor.
Quanto eu não compro sai sempre mais barato.
ah! você entendeu como "burla" o sistema...o problema que não da para fazer isso com tudo, né? comida mesmo, chega uma hora que não tem opção, rs. Outro problema é convenser os outros a "ajudarem" a baixar o preço....infelizmente tem sempre um imbecil que acha que gastar mais por algo é um sinal positivo de avanço na vida, rs
@@MsRafaelRGO é por isso que produtos essenciais deveriam ser gratuitos...
@@eduardotoporoski8015 e quem produz recebe o que?
@@MsRafaelRGO Com comida eu fico olhando os preços em quanto vou pro trabalho. Na volta pego o mais barato. Claro que nem sempre funciona, mas ajuda.
E se você PRECISAR comprar??
Para quem quiser estudar um pouco mais sobre o assunto de preços diferentes para pessoas diferentes, na teoria econômica essa área é conhecida como discriminação de preços.
Existem três graus de discriminação, onde o primeiro retrata uma discriminação perfeita na qual cada consumidor se depara com um preço diferente de um produto/serviço. O segundo grau retrata uma variação de preços por quantidades diferentes a serem consumidas (por exemplo, a compra de uma unidade de 1 kg de arroz tem um preço, mas um fardo com 10 kg têm um preço por unidade menor). Já o terceiro grau retrata a aplicação dos preços de acordo com os nichos (ou perfis) de consumidores. O exemplo clássico desse último grau de discriminação é dos preços de ingresso de cinema, onde existem dois grupos diferentes: estudantes e não estudantes, e para cada grupo há um preço de ingresso diferente.
Legal o seu esclarecimento.
Está realmente enlouquecedor. O dia a dia também torna-se um tipo de guerra, para todos.
CAMARADA ATILA ATACA NOVAMENTE!!!
A cada esclarecimento aumenta minha percepção de que não vale a pena continuar existindo.
Na verdade, acho que nunca "valeu".
O ponto é que até um certo tempo atrás, as pessoas tinham menos informações generalizadas e se atentavam pouco em saber que as mazelas da nossa espécie é generalizada.
"A inflação não é a culpada pelos produtos serem inflacionados, entenda."
ou
"Produtos e serviços inflacionam, mas a inflação está boa."
Ninguém é obrigado a comprar de ninguém e a usufruir de um determinado serviço, independentemente se usam de algoritmos ou não, a escolha é sempre do comprador, se os preços ficarem muito caros poucos tendem comprar, e a tendência é o ofertante oferecer preços menores ou vantagens afim de manter a lucratividade, todo o aumento de preços vem com um pouco de risco sobre o lucro. A tecnologia apenas diminuiu o tempo e o custo de transações. Em certo sentido ela expandiu o mercado, com isso houve maior demanda, e com maior demanda, há a maior tendência de aumento de preços, porém se o número de ofertantes aumenta, os preços tendem a cair. Logo esse aumento de preços não é duradouro, e apenas refleti que atualmente temos poucos ofertantes na rede para uma demanda cada vez crescente provocado pelas facilidades que o uso da tecnologia promove, não é atoa que os E-commerce estão muito populares como modelos de negócios.
Quem diria que um sistema que depende da expansão constante da produção e dos lucros ia dar em destruição ambiental e aumento de preços, né?
Quem poderia imaginar, não é mesmo?
é por isso que o capitalismo é maravilhoso...
Você não entendeu. Justamente pra não precisar aumentar a produção aumentasse os preços. Aumentar produção sem aumentar os que podem consumir dá em crise de 29. Aí é mais fácil sugar mais de quem ainda tem renda para consumir.
@@eduardotoporoski8015maravilhosamente ruim
@e quem não tem renda, em bonito? Mora na rua? Come mato?
Antes tínhamos um mar de conhecimento a ser desbravado, hoje estamos afogados e precisamos aprender a nadar enquanto outros passam por nós em seus navios opulentes!
Opulentos*
@@kronosaraya isso. Obrigado 😊
mais um video do Atila para nos entristecer kkkkkkkk
Eu já notei isso comprando passagem área com meu melhor amigo, ele via um preço e eu outro, no mesmo dia, mesmo avião, mesmos assentos kkkk. Além disso, no dia seguinte as passagens já estão o dobro do dia anterior e depois que a compra elas baixam de novo, o ideal é fazer as pesquisa na aba anomima, pq isso de subir demais de um dia pro outro n acontece.
Pode pegar QUALQUER gráfico átila, sempre que houve aumento da base monetária houve inflação, pode puxar do ano que vc quiser... 1900... 1800.. E pasme, nessas épocas não existiam os algoritimos.
Falso, já é consenso até entre os neoclassicos de que fenômenos inflacionarios não funcionam dessa maneiram
@@kl1ne1Ele tá falando de Nárnia
@@kl1ne1 essa é a única inflação relevante que existe, o resto é basicamente desconsideravel, se vc nao percebeu isso vc não entendeu o que é inflação.
Por isso, trabalhador, organize-se
KkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkKKkKKKkKkKKkKKkkkkKKKkKKKKkKKkKKKkKKKKKKKKkkkkKKKKKkkKKKKKKKkKKKkKkKKKKKkKKKKkKKKKKKKKkKkKKKKKKkkkkKKKKKkKK
Exatamente, você está corretíssimo.
sindicato serve pra desgraça nenhuma
Sonhos de uma noite de revolução 🤪🤪🤪🤪😊
Quem vai ser seu dono depois da revolução?
Atila, questionamento honesto: Qual nível de responsabilidade pela demora de vacinas e falta de campanha contra dengue pelo atual governo federal?
O pior de tudo é que o problema não está na tecnologia e sim nas pessoas
Átila, fala do atendimentos médico nos Estados Unidos, e faz um comparativo com o nosso SUS!
Já fiz!!!
Procura pelos nomes dos dois videos: Paradoxo e Paradoxo 2.
Resumindo, vc tá pagando 10 conto no kg da cebola pq o mercado tá usando algoritmo
Já percebi isso em vários sites, lojas, estabelecimentos e apps. Vários nem passam mais o valor sem saber várias questões pessoais para saberem quão necessitado você está de comprar e se você pode (e vai) pagar mais.
O uber é um que faz isso de valores personalizados bem explicitamente. Já percebi que várias vezes quando consulto os preços em casa (ida e volta) aparecem um valor bem mais em conta, mas quando olho para retornar para casa já estando no local (mesmo em um horário de menor demanda) o valor está sempre mais alto. Antes por quererem que você escolha o serviço deles para utilizar e depois por você já estar dependente e não ter opção além de usar.
Tenho comprado cada vez menos e fico feliz por isso. Quanto mais enrolados e mais mau caráter são, menos tenho interesse no produto e mais rápido dispenso. Chega a dar nojo.
Capitalismo está andando a galope para se tornar um dos piores sistemas de estruturação de sociedade já visto. Pior do que naz***mo, inclusive, o sistema tem uma aparente gana em fabricar pessoas ferradas e sem esperança, o que deriva para a criminalidade (com razão), e por fim, para um tiro na sua cabeça ao andar na rua, sem remorso.
Inacreditável o mundo que a gente vive!
Cara, se uma empresa aumenta o preço de um produto e consegue manter ou aumentar o lucro quer dizer que o preço estava barato. É simples oferta e demanda atuando.
Tudo que esse vídeo explica é o processo até chegar em um equilíbrio.
Por exemplo, uma empresa pode diminuir o preço de um produto para aumentar os lucros. E isso apenas confirmaria que o preço estava alto demais. Porém, com toda a certeza, isso nunca seria chamado de deflação.
Que vídeo excelente, Atila! Valeu demais!
Obrigada Atila por lançar um vídeo envolvendo matemática financeira quando eu tenho prova de matemática financeira pra fazer amanhã 🙏😔
Ninguém liga.
@@Scott......., ninguém???
Boa prova!
@@NMG1985 o cara ta so querendo se fazer de "edgy based" em cima da moça. E depois o mesmo vai ficar reclamando que nenhuma mulher quer ele
Se eu não comprar, o desconto é maior.
Oferta e demanda também funcionam para o próprio dinheiro. Desde a invenção do dinheiro fiduciário, que governos imprimem para cobrir seus próprios gastos, todos os bancos centrais fazem isso expandindo a base monetária e injetando dinheiro através de Alívio Quantitativo, dinheiro M0, M1, M2, etc. Em relação à precificação dinâmica, correto; por isso sou contra a Moeda digital do banco central CBDC e a favor da privacidade e fungibilidade do dinheiro. Nesse sentido, sou a favor de VPNs, Bitcoin, etc.
Cada vez mais vamos enxergando o cabresto e entendendo que não temos liberdade alguma. Tudo é uma única máquina que nos faz acreditar que estamos vivendo nossas vidas, mas na verdade somos produtos
Atila, amo muito a forma que você enxerga o mundo 👏🏻
O surfshark impediu meu iPad de funcionar . Não consegui acessar o Wi-Fi. Até descobrir qual era o problema levei umas duas ou três semanas até que um técnico da Apple descobriu. Gostaria de ter novamente o surfshark, mas esse problema precisa ser resolvido antes.
eu frequentava um bar que oferecia diferentes tipos de cartões fidelidade. o menu tinha preços fixos, mas na hora de pagar no caixa, os preços variavam de acordo com o cartão que vc apresentava ... isso foi há 10 anos
Ou seja, nascemos numa epoca péssima, que é essa transicao pro mundo digital. Como tudo é novo, as coisas podem ser testadas ao absurdo ate que leis sejam criadas para regulamentar o que pode fazer ou nao com algoritmos. Desesperador. Vivo na margem, qualquer instabilidade na minha vida, temho inseguranca alimentar. É muito cabuloso tudo isso.
sintomas do capitalismo tardio, a tendencia é só piorar enquanto não mudarmos nossa forma de produção e de sistema economico
Experimenta nascer naquela época que a água potável não chegava em casa
Faz o L.
@@yuriguedesneivaspoiler: essa época não acabou para muitos
@@renanrizh7286 beleza
Incrivel Atila! Aposto que muitos vao justificar os preços mais caros mas gondulaa digitais, dizendo que é porque o lugar é mais "tecnologico" que outro
Inflação= aumento da base monetária
Somente por aumento da base monetária?? Isso é apenas um dos fatores que acarretam inflação. Estude um pouco mais.
Não vai atualizar a gente com o número da dengue no Brasil???? 🇧🇷
Presidengue não gosta de falar nesse assunto
@@YautjaPredador é nessas horas que a gente ver quem se importa com a saúde, ou quem se importa com a política.
Ja estou percebendo isso ja faz um tempo. Lembrei do período quando houve a troca de moeda para o atual Real, foi um período terrível.
Isso de displays digitais em gôndolas já acontece em cidades de fronteira, tipo Cidad del este, mas nesse caso é pela variação do câmbio, porém é só uma pequena adaptação e já praticaram o sistema dinâmico
Átila, faz um vídeo sobre porque métodos científicos em humanas e errado
Atila, o que você acha da possibilidade de VPNs serem proibidas no Brasil como já se foi pensado para impossibilitar o acesso a aplicativos banidos?
Átila, aproveitando a menção da inflação... ajuda a gente na divulgação da greve dos técnicos administrativos da educação (TAE), pfvr. 🙏
Estamos há quase duas décadas sem reestruturação e sete anos sem recomposição salarial. É muita humilhação precisar pedir a reposição do que foi perdido com inflação e ver o Judiciário tentando ganhar acima do teto constitucional... A desigualdade no funcionalismo é grande, e, mais uma vez, a educação é deixada para trás!
Daqui pra frente é só pra trás...
O fenômeno funciona nos dois sentidos: facilita a remarcação tanto para cima como para baixo em função do dinamismo das informações que transitam entre clientes e concorrentes!
É smp bom começar o dia com um vídeo do Átila, agr sim eu estou confiante e nenhum um pouco assustado
"Precificação dinâmica". O novo eufemismo para "impressão de dinheiro". 😂😂😂
Gente, por favor, assistam o vídeo até o final...
Vocês verão como isso na verdade é bom pra vocês
Para comprar passagem de avião os preços mudam de acordo com o horário da pesquisa.
Isso não parece explicar porque o tomate na quitanda do seu Zé todo dia aumenta…
explica sim ele sabe que voce precisa e por isso aumento, Pesquise como o Brizola salvou o pais disso em 1982 no plano cruzado
Precisa de lei, regulamentação para tudo! Onde eles puderem explorar o consumidor irão fazer.
Aliás, tem que regulamentar as passagens áreas, um verdadeiro absurdo que ocorre ali e ninguém liga.
Sarney curtiu seu comentario
Só não viajar 😂
Trabalhadores, uni-vos!!
Isso já acontecia faz muito tempo kkkk os supermercados por exemplo dependendo do poder econômico dos moradores de um bairro, cidade ou região do país você encontra preços que podem chegar a duplicar ou triplicar pelo mesmo produto. O custo de vida de cada lugar varia.
O osso é que a ideia da precificacao dinamica em aeronaves serve para aumentar a ocupacao da aeronave, dado que a oferta é restrita, no fundo quem paga mais acaba pagando por quem paga barato.. imagina se só existisse um preço.
A Concorrencia chinesa por exemplo, faz o preço de referencia ficar bem baixo e como não tem ainda viabilidade da shopee por exemplo fazer um preço tão variável, o preço dela tende a ser o menor. Então eu imagino que a concorrencia internacional ainda pode regular bem os preços.
Perfeito. Átila como sempre pesquisando, argumentando e esclarecendo fatos, mesmo antes que ocorram.
Sou sua fã, Doutor...
O site de vpn deixa o usuário confuso. E não encontrei uma opção para apagar minha conta.
Passei recentemente por isso numa busca por notebooks. Após muita pesquisa eu estava na dúvida entre dois, um deles custava 2.529 e o outro 2.300, com configurações muito próximas. Confirmei os preços na madrugada por volta de 1h30 da manhã, mas já tava disposto a pegar o de maior valor pela possibilidade de upgrades. Só pra confirmar olhei novamente o valor de ambos antes de fazer a compra online e aquele que estava por 2.300 na madrugada, agora se encontrava por 2.500 as 10h da manhã do mesmo dia. Pra piorar era uma virada de domingo pra segunda. Aquilo não foi feito por pessoas, ou tava programado ou apareceu só pra mim, mas foi ridículo. Levei uma semana fazendo buscas pra conseguir encontrar o melhor custo benefício e ainda perdi um cliente. Tecnologia sempre evoluindo e sendo usada para o mal. :(
Imagina n ter um órgão público para fiscalizar esse tipo d prática. O resultado é inevitavelmente uma distopia cyberpunk.
Já existe etiquetas de gôndola digitais e utilizam tecnologia e-ink. Você atualiza os preços automaticamente de todo um supermercado em todas as gôndolas e é imperceptível para o cliente.
Infelizmente o que deveria ser para melhorar .... só piora tudo.
Tempos péssimos e desanimadores.
É do governo mesmo, sempre do governo, seja qual governo for.
No mundo do "tudo pode" e sem representatividade para a "real mudança", a solução é so gastar o essencial. Se realmente precisa, compre, se não é essencial, sabote (não compre, recomende não comprar, informe as pessoas, use o algotitmo a seu favor). Se o capitalismo não é capaz de se "autorregular" como propaga por ai, é pq não é capitalismo, é monopólio e cartel de preços. E vamos até onde o capital aguentar. Agora, se voce não consegue viver com o minimo, ainda que possa ir além... Esse tipo de capitalismo de "exclusividade" é pra você mesmo.
achei que estavamos caminhando para distopia, mas parece que já chegamos
Atila esqueceu que existe um profissional que já presta esse serviço de arbitragem de preço, o cambista. Não tem jeito, enquanto existir quem esteja disposta a pagar um valor maior que o "preço de tela" sempre vai ter alguém provendo essa "liquidez". Melhor que essa margem seja absorvido por quem oferece o bem/serviço do que um atravessador, que não gera valor nenhum além da própria liquidez.
Fazem umas 2 semanas que pesquisei pneus no Magalu e de lá pra cá recebo diversas notificações. Hoje já está pra mim mais barato do que estava há 2 semanas atrás. Isso com certeza é um algoritmo de precificação dinâmica bombando!
Mentalidade é essa? A culpa é do empresário??? A culpa é do governo , seja ele qual for 🫶🏼
Nossa, graças a deus o vídeo não era sobre o aumento nos preços de alimentos que vai acontecer com o aquecimento global 😅
Eu procurando comics e livros do Conan, e os primeiros 10 resultados é das casas bahias em que se vc abrir o link leva para uma pagina dizendo "Produto não encontrado" xD
O Cyberpunk tá cada vez mais próximo. KKkkkkkk (rindo de nervoso)
Bizarro e medonho o caminho que estamos trilhando.
Alguém jogue uma bomba no vale do silício kkkk
No Vale do Silício devemos jogar a segunda bomba. A primeira deve ser jogada em Langley e a terceira no FED.
@@poliniquesdeus me livre mas quem me dera
O Mercado já tem feito isso. Eu tenho um delivery e por necessidade vou diariamente no atacado. Ele declara que tem promoção de hortifruti quarta e quinta feira. Porém há artigos do horti fruti que aumentam da quarta pra quinta como por exemplo uma vez o kg da cebola estava na terça, $8,50. Então quarta, no primeiro dia de promoção, estava custando $5,50. Mas na quinta feira, segundo dia de promoção, estava na placa que de $9,00, estava custando na "promoção" $8,50 - o mesmo valor da terça feira.🤡🤡🤡
vai na quarta ué, se não tiver satisfeito procure outro estabelecimento
Átila, consegue dar mais opções de como se proteger do preço dinâmico na internet?
bitcoin
Fizeram um algoritmo, que reflete quase em tempo real a impressão de dinheiro desenfreada, as pessoas são incentivadas a gastarem cada vez mais e não poupar, a moeda cada vez menos com poder de compra, estados cada vez mais inchados e tu não cita nada, não é culpa da inflação? Sério mesmo?
Acho incrível a capacidade da humanidade se auto destruir. Tanta tecnologia sendo usada basicamente pra deixar poucos riscos muito mais ricos a custa do suor de quem rala de verdade.
Parabéns Átila par mais um vídeos incrível.
Essa é a essência do capitalismo. Como não inventaram outro sistema que não gere guerras, é o que temos que aceitar e torcer para o próprio capitalismo não entrar no mercado bélico. Pois os cidadãos serão convocados à força para o mercado bélico, ou seja, para a guerra lutar pelo território ou para manter o capitalismo. 😁
Muito legal, existe essa técnica de mercado sim.
Mas o que estamos sofrendo é a perda de valor de moeda. O real compra menos produtos a cada dia que passa comparado a outras moedas. Causando preferência em vendas por mordas com maior valor e gerando diminuição do produto aqui no Brasil.
Isso é uma grande falácia. A inflação existe para todas as moedas, inclusive o dólar, mas o que realmente importa é o reajuste salarial, sendo que quando o salário é reajustado acima da inflação as pessoas ganham poder de compra. Ou seja, inflação e aumento do poder aquisitivo podem coexistir paralelamente
@@erickcorreia2647 o reajuste salarial é apenas ação para contrabalancear a inflação anual. Mas a inflação em si aumenta ou diminui conforme evolução do mercado interno ( valor de moeda) que pode ter ajuda ou piorada por políticas e desemprenho. Um grande exemplo é a Argentina que está com uma grande inflação, e está lutando para diminuir, tanto que brasileiros tem maior poder de compra lá.
Se o aumento de preços desconsiderando a inflação é inevitável, não seria prudente dos nossos governantes cuidar melhor da nossa moeda pra que ela sofresse menos os impactos da inflação!?
Qualquer avanço tecnológico no capitalismo não está a favor da qualidade de vida do trabalhador, mas sim, a serviço de engrandecer o capital (lucro e etc). As IA's, como bem disse o Átila, vieram para fazer você trabalhar mais, por menor menores salários e tudo isso se você der a sorte de não estar desempregado.
Acha mesmo que teu patrão tá preocupadinho com tua qualidade de vida???? Se for o caso, pode ter certeza absoluta que não é por solidariedade, mas sim, novamente, por lucro. Vc contente é você trabalhando mais eficientemente (e mais).
Organize-se. Sindicalize-se.
E tem uma outra forma de inflação, que é quando a quantidade do produto (Kg, ML) ou os ingredientes diminui - muda-se a fórmula de como é feito - mas o preço continua o mesmo ou até mesmo sobe.
Reduflacao o nome disso
Entendo a otimização da ferramenta do algoritmo, mas o mercado se auto regula estabilizando o valor do produto já a inflação e o aumento da base monetária com lastro na honestidade de político fazendo seu dinheiro comprar cada vez menos mantendo o poder e beneficiando só os amigos do rei
o antigo PMPO "potencia máxima para otários" (q antigamente era usado pra "determinar", vendendo o quão potente era uma caixa de som), agora de volta com o "preço máximo para otários"
Perfeita definição
quando entramos em black mirror?
Certo, mas a discriminação de preço - para ser realmente a mais lucrativa possível - precisa reduzir o preço, necessariamente, para o consumidor que tem menor poder aquisitivo (não estou defendendo isso, até pq tem suas questões éticas). Logo é possível que, numa economia repleta de preços dinâmicos, não exista um aumento na média dos preços exercidos e, na verdade, pode ocorrer o contrário. E essa parte da discriminação que possibilita maior acesso a determinados produtos aos grupos de baixa renda também tem seus registros históricos e empíricos. Só pontuando mesmo que as questões são maiores do que só o apontado; ainda assim, o vídeo foi excelente.
na prática, não funciona assim, como no vídeo foi citado com alugueis, olha o tanto de casas vazias pra alugar em SP capital, e o tanto de gente morando nas ruas, não vale a pena baixar o preço dos alugueis um pouco pra conseguir alugar todas as casas? A resposta é que não, vale mais a pena deixar o aluguel superfaturado, deixar gente morando na rua, e deixar casas vazias, por que as que pagam pra morar em SP, pagam o suficiente pra fazer eles lucrarem mais com eles do que se abaixasse os preços e deixasse realmente mais acessível pra tentar abrangir novos mercados.
Por isso sites e apps de promoções como promobit e pelando está tão famosos...
O Mercado Livre antigamente vc podia ver todo o historico de cada usuario pra saber com quem estava negocioando, agora eles fecham tudo alegam seguranca, privacidade.... blablabla, na verdade eh pra vc ficar totalmente dependente dos criterio do site.
Mirian Leitão tá diferente 🤔
Os meninos dos mbls e afins estão sempre iguais...
Tá aí, vamos criar um market place que funcione direito, com código aberto.
Também recomendo (se já nao houver) videos sobre grandes institutos de pesquisa brasileiros, como a Fiocruz, o Instituto Butantan e outros! Muito importante eles terem mais visibilidade junto à sociedade... Inclusive, pra além do papel central na pesquisa em saúde, aqui no RJ poucos sabem que o campus da Fiocruz abriga o Museu da Vida, um complexo de museus interessantíssimo (muito além do castelo), cuja visitação é graruita! 😉
Só não gostei da serenidade que esse assunto foi tratado.
Muito bom video, Atila!
Que inferno ein, cara. Parece que toda semana eu vejo uma notícia diferente relacionada a avanços da tecnologia da informação. Da a sensação de que estamos caminhando pra ruína mesmo
Inflação por definição é aumento nos preços. O título deveria ser: 'A inflação vai aumentar, e não é culpa do aumento nos custos de produção, mas sim do aumento na capacidade das firmas de capturar o excedente do consumidor'.
Inflação é o aumento da base monetária
Cruel pois tais cenários de domínio de precificação avançando sobre os consumidores estão muito bem estruturados pelos "produtores" e pelos prestadores de serviços. O contraponto imediato que temos que recordo é tão somente, quando possível frente ás nossas necessidades é boicote em escala significativa. Se tivermos de modo similar uma ação coordenada e orgânica de materializar essa ação encalhando produtos e serviços pelo tempo necessário poderia ser o equilíbrio que precisamos. Sonho que um dia talvez se materialize pelos construtores de aplicativos e disponibilidade de comunicação imediata pelos celulares. Imagine receber uma mensagem indicando a cada momento a adesão (com imgs e vdds): Agora todos deixemos de comprar azeite por um mês! Meta de preço 25% abaixo do valor típico de R$ 40,00! O que aconteceria a partir dessa ação? Algo precisa mudar...
Isso me lembra no Egito. Quanto vc paga pra visitar as pirâmides. Daí eu negociei por 20. Um gringo tinha negociado por 180.
É o famoso P Q P. Estamos lascados 😢
Quando fui assinar o TH-cam premium reparei q pelo notebook era um preço e pelo celular (Apple) era outro maior.
Muda até de acordo com o país que vc vive
não sei se é o caso, mas pagar pelo próprio aplicativo no iPhone, no caso a Apple morde uma fatia desse valor, aí o Google deve repassar isso para o usuário.