Com certeza o programa de entrevista do Jô, é e foi o melhor programa de entrevista até hoje produzido no Brasil, pois traz de tudo um pouco isto é , Democrático como nosso País deveria ser na pratica e não na teoria como vivemos no dia dia.
Eu amava. Lembro de levantar muito criança na hora que passava, passava tarde, porque eu tinha que assistir escondido, eu tinha uns 5 a 8 anos nessa época, ficava fascinada com as entrevistas, saudades...
A história do livro proibido, é só uma parte da estorieta, meu muito admirado, amado e invejado Saramago, que Deus lá te tem guardado! A outra estorieta da partida para as Canárias é a, de que não pagavas impostos, já que eras estrangeiro e não precisavas de os pagar em Espanha! Foste muito esperto e genial sempre foste! Mas essa estorieta é meia treta! Mas que te tenha sabido bem e que tenhas tido todo o proveito deste mundo! Somos todos humanos, com as nossas vicissitudes! Abraços lá p'ra cima
Texto escrito por Hans-Hermann Hoppe, membro sênior do Ludwig von Mises Institute, fundador e presidente da Property and Freedom Society e co-editor do periódico Review of Austrian Economics. Ele recebeu seu Ph.D e fez seu pós-doutorado na Goethe University em Frankfurt, Alemanha. Ele é o autor, entre outros trabalhos, de Uma Teoria sobre Socialismo e Capitalismo e The Economics and Ethics of Private Property. Instituto Ludwig Von Mises Brasil.
"Para tornar a nova causa e seus líderes conhecidos é necessário não somente destruir a crença na invencibilidade do marxismo como demonstrar a possibilidade, a viabilidade de um movimento que lhe seja contrário." (...) "Em um grande comício popular, o orador mais eficiente não é o que mais se aproxima dos elementos intelectuais do auditório mas o que consegue conquistar o coração da maioria." (...)
Realmente não vale a pena discutir com quem nega fatos: "o Mises mais jovem sempre defendeu, que, caso o governo não esteja efetuando satisfatoriamente suas únicas supostas funções - proteger a vida e a propriedade -, o indivíduo tem o direito da secessão total em relação ao governo. E o Mises mais velho jamais repudiou essa posição. Mises, portanto, como meu próprio mentor intelectual Murray Rothbard observou, é um laissez-faire radical: um extremista." Site do Instituto Ludwig Von Mises Br.
Realmente já mostrou que não tem calibre pra um discussão séria. Quem usa como única estratégia de argumentação os "FATOS" não tem a mínima ideia do que eles são, como se fossem algo matemático e caído do céu. Esse é o tipo discurso fanático, pois grupos opostos podem se basear da mesma forma na interpretação dos FATOS. Outra defesa pífia é sua utilização de textos do Hitler como se fosse um cientista político lúcido e coerente (quando era só um hábil marketeiro), e de um economista extremista.
Mein Kampf: "Agora voltávamos para alcançar o nosso quartel, e ali tivemos que enfrentar a multidão. Como não tinham logrado perturbar a calma das companhias, mediante gritarias e aclamações ofensivas, os representantes do verdadeiro socialismo, da igualdade e da fraternidade, começavam a jogar pedras. Com isso foi esgotada a nossa paciência, e, em conseqüência, distribuímos pancadas à esquerda e à direita, durante dez minutos. Um quarto de hora mais tarde, não havia mais um vermelho nas ruas."
Mein Kampf: "Que se ia oferecer às massas, na hipótese da queda da social-democracia? Não havia um movimento ao qual fosse lícito esperar que pudesse atrair as massas de operários, nesse momento, mais ou menos, sem guias." (...) "Para a causa só serão úteis os intelectuais que já tenham apreendido muito bem a finalidade da mesma e estejam em condições de avaliar a eficiência da propaganda pelo êxito da mesma sobre o povo e não pela impressão que produz sobre o espirito deles." (...)
Tudo bem você ter deixado clara a marcação de sua posição política (aquilo que se tem costumado chamar "liberal conservador", como os Republicanos nos EUA ou os discípulos do Olavo de Carvalho que dizem que Hitler era de esquerda.. - só isso já basta). Só achei curioso você dizer que "de terroristas é melhor nem falar mesmo", mas agora que você deixou claro seu posicionamento ideológico percebo que a razão do comentário era só pra chamar os sem-terra de terroristas mesmo... Questão explicada.
Será que é melhor fingir que certos problemas sociais não existem? Ou então ficar com só com aquela reclamação tipicamente burguesa dos assaltos, violência, etc. Pois imagino que só disso o Jô deve continuar falando.
Fora isso, o fato de fugir de pontos cruciais, respondendo só o que lhe parece conveniente, c/ reiterações já contra-argumentadas, mostra a pouca produtividade da discussão. Pra mim é fácil criticar qualquer sistema político e econômico de forma racional, ainda que apoie mais uns que outros (apoio sempre crítico por não existir regimes puros - o que favorece uma análise por características gerais), enquanto vc se agarra a certas verdades sagradas de forma acrítica. Eu teria vergonha de ser assim
Hoje, o programa de entrevista do SBT convida terraplanista. Dormir e acordei no mundo invertido. Surreal não serve mais para qualificar a realidade atual. "Chame ladrão, chame ladrão!"
Citar Mises pra defender a similaridade entre Socialistas e Nazistas é como se eu citasse um autor marxista pra dizer que o MST não é terrorista. Não parece razoável usar esse tipo de fonte parcial isoladamente. Às vezes precisamos nos render a certos consensos científicos pra tornar possível uma comunicação e conceituação razoáveis. Socialismo é diferente de Nacional Socialismo, assim como é diferente de Socialismo libertário (mais anarquista). O segundo de direita e o restante de esquerda.
Entendo a estratégia do discurso ideológico dos liberais colocando todos os antiliberais em um mesmo saco, tentando associar a má imagem pública do nazismo ao socialismo, para efeitos de propaganda. Mas é difícil não considerar má-fé (pois não se imagina que seja por ignorância). O Nazismo era antiliberal, assim como o comunismo ortodoxo, e intervencionista. Mas isso não o torna de esquerda. Era de direita (precisa muita má-fé pra mudar isso), e a direita se esforça p/ se dissociar da imagem.
"Assim é que em 1923 havia necessidade de agir com pulso de aço. Naquela ocasião falei até enrouquecer, tentando esclarecer ao menos os chamados círculos nacionalistas sobre o que desta vez estava em jogo. Roguei-lhes dessem ao nosso movimento a possibilidade de um ajuste de contas com o marxismo. Eu, porém, pregava a orelhas moucas. Eles todos se julgavam mais sabidos, inclusive o chefe da defesa, até que se encontraram diante da capitulação mais lamentável de todos os tempos." Mein Kampf.
A partir da hora que vc diz que os Republicanos (de direita) estão à sua esquerda, ou ainda qualquer um que olhe todos os partidos como dominados/contaminados pela esquerda (Hitler fazia isso em relação ao marxismo) assume posição extremista. Você novamente só confirmou o que eu já tenho dito desde o início... Afirmar que só há um ESPECIALISTA "DONO DA VERDADE" é negar os fatos (há muitos outros, menos extremistas). Parece um religioso defendendo a Bíblia e suas comprovações "científicas".
Você troca tudo, e volto à minha afirmação de não saber se é ignorância ou má-fé. De seus gurus acho que deva ser má-fé, mas de vc não posso afirmar. Você é que confunde capitalismo e liberalismo (acho que seus gurus devem defender isso também, de verdadeiro capitalismo). "Capitalismo não impõe" é non sense de fanático. Não há direcionamento estatal, nem guerras, nem repressões. É "Mises no país das maravilhas." De novo a falta de senso crítico e pesquisa séria.
Se os próprio nazistas afirmam que são socialistas, como diz o próprio nome da doutrina NACIONAL SOCIALISMO, como então negar esse fato? "Socialismo e comunismo não são a mesma coisa. O marxismo não é socialismo. Os marxistas se apropriaram do termo e mudaram seu significado. (...) O marxismo não tem o direito de disfarçar-se de socialismo. (...)Ao contrário do marxismo, o socialismo é patriótico. " (Hitler, Resposta a George Sylvester Viereck, Liberty, 1932.)
Não está satisfeito vá embora daqui ! Vc vai ver que merda é morar lá fora. Vai ficar louco para voltar. Se não quiser voltar, ótimo ! Seja feliz por lá !
Cara, tentei ser mais polido, mais com vcs não tem jeito. Bobagem é o que vc insiste em repetir. Usar um texto nazista pra afirmar ser o nazismo igual ao socialismo é piada repetida e superada. Hitler e os direitistas podem dizer o que quiserem (o próprio Maluf disse ser de esquerda). Achar que o que dizem Mises e Hitler é "a verdade" chega a ser ignorância de amador. Não sei se vale à pena uma conversa crítica nesse ponto. Extremismos fanáticos são contra-argumentativos por natureza. Divirta-se
E você só repetiu o que eu já havia dito... Que a extrema esquerda considera os partidos socialistas de direita, assim como vc se coloca em posição extremista por querer fazer dos Republicanos próximos da esquerda. Velha ladainha extremista. Terminei defendendo que às vezes precisamos nos render a certos consensos científicos pra tornar possível uma comunicação e conceituação razoáveis (ao invés de ficar usando autores extremistas). Se a conversa anda em círculos realmente não vale à pena.
Que Saudades de José Saramago! Eu poderia sentar para ouvi-lo por horas a fio sem me cansar. Um grande homem !!
Eu vejo as entrevistas com ele e enxergo um vovô que eu adoraria ter, imagine uma criança crescer ouvindo uma pessoa tão incrível!!!
Com certeza o programa de entrevista do Jô, é e foi o melhor programa de entrevista até hoje produzido no Brasil, pois traz de tudo um pouco isto é , Democrático como nosso País deveria ser na pratica e não na teoria como vivemos no dia dia.
Eu amava. Lembro de levantar muito criança na hora que passava, passava tarde, porque eu tinha que assistir escondido, eu tinha uns 5 a 8 anos nessa época, ficava fascinada com as entrevistas, saudades...
Época que tínhamos cérebros mais valorizados e programas bons no SBT.
Saudades já profundas de Saramago!
parabéns!!!
tauil, vc é um cara fora de serio
consegue essas raridades!!
obrigado!!!!!!!
Época boa do programa do Jo, que nao tinha entrevista chata com personalidades globais.
Muito bom! Parabéns pelo acervo, Tauil. Obrigada (:
Obrigado. Tava arrasada.
A história do livro proibido, é só uma parte da estorieta, meu muito admirado, amado e invejado Saramago, que Deus lá te tem guardado! A outra estorieta da partida para as Canárias é a, de que não pagavas impostos, já que eras estrangeiro e não precisavas de os pagar em Espanha! Foste muito esperto e genial sempre foste! Mas essa estorieta é meia treta! Mas que te tenha sabido bem e que tenhas tido todo o proveito deste mundo! Somos todos humanos, com as nossas vicissitudes! Abraços lá p'ra cima
Como a genialidade de Saramago disse, passando por Eldorado dos Carajás, vendo alguns acampamentos, eu lembrei da Chacina e perguntei: Por quê?
Texto escrito por Hans-Hermann Hoppe, membro sênior do Ludwig von Mises Institute, fundador e presidente da Property and Freedom Society e co-editor do periódico Review of Austrian Economics. Ele recebeu seu Ph.D e fez seu pós-doutorado na Goethe University em Frankfurt, Alemanha. Ele é o autor, entre outros trabalhos, de Uma Teoria sobre Socialismo e Capitalismo e The Economics and Ethics of Private Property. Instituto Ludwig Von Mises Brasil.
"Para tornar a nova causa e seus líderes conhecidos é necessário não somente destruir a crença na invencibilidade do marxismo como demonstrar a possibilidade, a viabilidade de um movimento que lhe seja contrário." (...) "Em um grande comício popular, o orador mais eficiente não é o que mais se aproxima dos elementos intelectuais do auditório mas o que consegue conquistar o coração da maioria." (...)
A tv ja foi nota 10
entrevista de 1997
Realmente não vale a pena discutir com quem nega fatos: "o Mises mais jovem sempre defendeu, que, caso o governo não esteja efetuando satisfatoriamente suas únicas supostas funções - proteger a vida e a propriedade -, o indivíduo tem o direito da secessão total em relação ao governo. E o Mises mais velho jamais repudiou essa posição. Mises, portanto, como meu próprio mentor intelectual Murray Rothbard observou, é um laissez-faire radical: um extremista." Site do Instituto Ludwig Von Mises Br.
Realmente já mostrou que não tem calibre pra um discussão séria. Quem usa como única estratégia de argumentação os "FATOS" não tem a mínima ideia do que eles são, como se fossem algo matemático e caído do céu. Esse é o tipo discurso fanático, pois grupos opostos podem se basear da mesma forma na interpretação dos FATOS. Outra defesa pífia é sua utilização de textos do Hitler como se fosse um cientista político lúcido e coerente (quando era só um hábil marketeiro), e de um economista extremista.
parte 4/5
Mein Kampf: "Agora voltávamos para alcançar o nosso quartel, e ali tivemos que enfrentar a multidão. Como não tinham logrado perturbar a calma das companhias, mediante gritarias e aclamações ofensivas, os representantes do verdadeiro socialismo, da igualdade e da fraternidade, começavam a jogar pedras. Com isso foi esgotada a nossa paciência, e, em conseqüência, distribuímos pancadas à esquerda e à direita, durante dez minutos. Um quarto de hora mais tarde, não havia mais um vermelho nas ruas."
Mein Kampf: "Que se ia oferecer às massas, na hipótese da queda da social-democracia? Não havia um movimento ao qual fosse lícito esperar que pudesse atrair as massas de operários, nesse momento, mais ou menos, sem guias." (...) "Para a causa só serão úteis os intelectuais que já tenham apreendido muito bem a finalidade da mesma e estejam em condições de avaliar a eficiência da propaganda pelo êxito da mesma sobre o povo e não pela impressão que produz sobre o espirito deles." (...)
Tudo bem você ter deixado clara a marcação de sua posição política (aquilo que se tem costumado chamar "liberal conservador", como os Republicanos nos EUA ou os discípulos do Olavo de Carvalho que dizem que Hitler era de esquerda.. - só isso já basta). Só achei curioso você dizer que "de terroristas é melhor nem falar mesmo", mas agora que você deixou claro seu posicionamento ideológico percebo que a razão do comentário era só pra chamar os sem-terra de terroristas mesmo... Questão explicada.
Será que é melhor fingir que certos problemas sociais não existem? Ou então ficar com só com aquela reclamação tipicamente burguesa dos assaltos, violência, etc. Pois imagino que só disso o Jô deve continuar falando.
@Rotebuehl1 Pagava impostos em Espanha e em Portugal. Informe-se.
Fora isso, o fato de fugir de pontos cruciais, respondendo só o que lhe parece conveniente, c/ reiterações já contra-argumentadas, mostra a pouca produtividade da discussão. Pra mim é fácil criticar qualquer sistema político e econômico de forma racional, ainda que apoie mais uns que outros (apoio sempre crítico por não existir regimes puros - o que favorece uma análise por características gerais), enquanto vc se agarra a certas verdades sagradas de forma acrítica. Eu teria vergonha de ser assim
Hoje, o programa de entrevista do SBT convida terraplanista. Dormir e acordei no mundo invertido. Surreal não serve mais para qualificar a realidade atual. "Chame ladrão, chame ladrão!"
Citar Mises pra defender a similaridade entre Socialistas e Nazistas é como se eu citasse um autor marxista pra dizer que o MST não é terrorista. Não parece razoável usar esse tipo de fonte parcial isoladamente. Às vezes precisamos nos render a certos consensos científicos pra tornar possível uma comunicação e conceituação razoáveis. Socialismo é diferente de Nacional Socialismo, assim como é diferente de Socialismo libertário (mais anarquista). O segundo de direita e o restante de esquerda.
Entendo a estratégia do discurso ideológico dos liberais colocando todos os antiliberais em um mesmo saco, tentando associar a má imagem pública do nazismo ao socialismo, para efeitos de propaganda. Mas é difícil não considerar má-fé (pois não se imagina que seja por ignorância). O Nazismo era antiliberal, assim como o comunismo ortodoxo, e intervencionista. Mas isso não o torna de esquerda. Era de direita (precisa muita má-fé pra mudar isso), e a direita se esforça p/ se dissociar da imagem.
"Assim é que em 1923 havia necessidade de agir com pulso de aço. Naquela ocasião falei até enrouquecer, tentando esclarecer ao menos os chamados círculos nacionalistas sobre o que desta vez estava em jogo. Roguei-lhes dessem ao nosso movimento a possibilidade de um ajuste de contas com o marxismo. Eu, porém, pregava a orelhas moucas. Eles todos se julgavam mais sabidos, inclusive o chefe da defesa, até que se encontraram diante da capitulação mais lamentável de todos os tempos." Mein Kampf.
@mundonovoneto Mas o Brasil é BRIC! Agora o desenvolvimento virou decadência? Estou baralhado...
A partir da hora que vc diz que os Republicanos (de direita) estão à sua esquerda, ou ainda qualquer um que olhe todos os partidos como dominados/contaminados pela esquerda (Hitler fazia isso em relação ao marxismo) assume posição extremista. Você novamente só confirmou o que eu já tenho dito desde o início... Afirmar que só há um ESPECIALISTA "DONO DA VERDADE" é negar os fatos (há muitos outros, menos extremistas). Parece um religioso defendendo a Bíblia e suas comprovações "científicas".
kkkkk...
é triste a decadência a qual o Brasil se encontra atualmente...
Você troca tudo, e volto à minha afirmação de não saber se é ignorância ou má-fé. De seus gurus acho que deva ser má-fé, mas de vc não posso afirmar. Você é que confunde capitalismo e liberalismo (acho que seus gurus devem defender isso também, de verdadeiro capitalismo). "Capitalismo não impõe" é non sense de fanático. Não há direcionamento estatal, nem guerras, nem repressões. É "Mises no país das maravilhas." De novo a falta de senso crítico e pesquisa séria.
Vejam no TH-cam: Chico Buarque e Cia, o pecado não tem lado.
Decadência só se for na sua cabeça (cabecinha) cara !
Se orienta meu !
@jhwvasco De terroristas é melhor nem falar mesmo...
Se os próprio nazistas afirmam que são socialistas, como diz o próprio nome da doutrina NACIONAL SOCIALISMO, como então negar esse fato?
"Socialismo e comunismo não são a mesma coisa. O marxismo não é socialismo. Os marxistas se apropriaram do termo e mudaram seu significado. (...) O marxismo não tem o direito de disfarçar-se de socialismo. (...)Ao contrário do marxismo, o socialismo é patriótico. " (Hitler, Resposta a George Sylvester Viereck, Liberty, 1932.)
Jô me mata de vergonha...
Vejam no TH-cam: José Saramago, prêmio nobel da petulância e da profanação.
Não está satisfeito vá embora daqui !
Vc vai ver que merda é morar lá fora.
Vai ficar louco para voltar.
Se não quiser voltar, ótimo ! Seja feliz por lá !
Cara, tentei ser mais polido, mais com vcs não tem jeito. Bobagem é o que vc insiste em repetir. Usar um texto nazista pra afirmar ser o nazismo igual ao socialismo é piada repetida e superada. Hitler e os direitistas podem dizer o que quiserem (o próprio Maluf disse ser de esquerda). Achar que o que dizem Mises e Hitler é "a verdade" chega a ser ignorância de amador. Não sei se vale à pena uma conversa crítica nesse ponto. Extremismos fanáticos são contra-argumentativos por natureza. Divirta-se
E você só repetiu o que eu já havia dito... Que a extrema esquerda considera os partidos socialistas de direita, assim como vc se coloca em posição extremista por querer fazer dos Republicanos próximos da esquerda. Velha ladainha extremista. Terminei defendendo que às vezes precisamos nos render a certos consensos científicos pra tornar possível uma comunicação e conceituação razoáveis (ao invés de ficar usando autores extremistas). Se a conversa anda em círculos realmente não vale à pena.