Vida em Portugal - 6 meses: Observações, reflexões, dicas, recomendações diversas. Viver em Braga
ฝัง
- เผยแพร่เมื่อ 8 ก.พ. 2025
- Para quem tem curiosidade e / ou quer se preparar para a vida em Portugal, segue aí minhas observações sobre adaptação, comida, ciclismo, visto, universidade, trabalho, cultura, etc. Esta é a primeira parte de outra que será postada a seguir.
Portugal é , de facto, um país com excelente clima, qualidade de vida, diversidade cultural e um equilíbrio social que não existe no Brasil
Continua no: • Vida em Portugal 2 - b...
André .
Aproveitei para ver os seus videos mais antigos também e deixar o meu like também.
2a parte: th-cam.com/video/UhqCYW7n0Yk/w-d-xo.html
3a parte; th-cam.com/video/hTI4LDFTxx4/w-d-xo.html
OS VEGETAIS CONGELADOS NÃO PERDEM AS PROPRIEDADES...
E A QUESTÃO DO PREÇO DOS FRESCOS VARIA...HÁ SITIOS ONDE SÃO BONS E BARATOS...
PEQUENOS COMERCIOS...NÃO NOS HIPER
Realmente! Eu observei isso depois de uns 4 meses aqui =D
Pois no Brasil é contrário, nas grandes superfícies há dias específicos da semana em que os vegetais ficam a preços promocionais, do tipo batata cebola e cenoura ao equivalente a 0,20 de Euro, tomate, curgete, espinafre e couves a 0,25 e banana mas barata ainda, no Brasil dizemos "preço de banana" pra dizer que algo é muito barato! Em compensação as frutas mais delicadas como morango, uvas e frutas vermelhas são bem caras e pequenas no Brasil.
Também gosto de comprar no Mercado Municipal de Braga!
Obrigado pelo comentário.
Professor de história também nas escolas falaste mal do legado que Portugal deixou no Brasil, me desculpe é o que eu ouço do Brasil, Portugal e os portuguêses 🇵🇹 muito xingado, eu acho que o nosso legado devia ser apagado dos vossos registos da história.
Olá Templário! Tens razão em pensar assim pois infelizmente a historiografia brasileira produzida na década de 70, de influência marxista, tratava as relações Portugal x Brasil como uma luta entre dominadores e dominados. Alguns professores ainda interpretam a História desse modo, eu prefiro analisar as trocas, contributos, permanências e relações culturais, sendo assim, não falo mal do legado português, ao contrário, elogio. Se hoje vos escrevo com este idioma tão belo é devido ao legado português. Não acredito que deva ser apagado, mas reinterpretado e também desveladas novas histórias e relações. Os próprios templários não estão nos livros de História brasileiros e sabemos o quanto eles foram importantes para a reconquista e consolidação deste país que consequentemente teve a coragem e bravura de se expandir ao ultramar! Mas eu trabalhava-os em minhas aulas! Até editei um vídeo sobre o tema!
E se hoje estou em Portugal é por amor a este país, de onde vieram mais de 50% dos meus antepassados, tenho orgulho de suas gentes e boa parte de sua História!
@@LUSOaBRaco Bem vindo a minha Amada Pátria, e que devolvas a história ao Brasil como esse país merece, construído, por um pequeno país mas com um povo grandioso como somos nós portuguêses, saudações 🇵🇹.