Debate espetacular. Um das coisas que me surpreendeu, foi o bom humor do Scruton, como só tinha visto "porque a beleza importa" não esperava alguém tão espirituoso. Vale ver os dois vídeos.
kk Engraçado esse comentário, porque o Arthur do canal "Mamãe Falei" postou, justamente, um vídeo falando sobre isso. Ele disse que o dia dele tinha sido muito ruim, mas no final aprendeu um estudo na guitarra simples e isso consertou o dia dele
Tati, há possibilidade de você resenhar algum livro do Roger Scruton? Acho que os livros "Beleza" e "A alma do mundo" fossem mais abrangentes para o público do canal.
@@sandrodpaula3843 Exato, Norman Doidge tem livros ótimos! Eu recomendo "O Cérebro Que Se Transforma". +tatianagfeltrin agora que você está indo nessa linha, recomendaria fortemente o review de OLIVER SACKS, ele tem algumas publicações bem interessantes.
Eu tinha um certo preconceito com livros de auto-ajuda, mas mesmo assim iniciei a leitura do 12 Regras por ter sido escrito pelo Peterson, uma figura que conheci pelo youtube e que me pareceu extremamente interessante. Não me arrependo de ter vencido esse meu preconceito e vejo que o autor dá "conselhos" que, pra mim, estão me ajudando muito e mudando minha percepção do mundo e de como eu trato a mim mesma. Fiquei deslumbrada com as análises e interpretações que ele faz das histórias bíblicas e contos de fadas. Tinha momentos em que eu tive que interromper a leitura pra refletir o que ele tinha escrito e me maravilhar com essa maneira de pensar que ele apresenta. Ainda não terminei de lê-lo mas já causou um grande impacto em mim, guardarei no meu top 10 por algum tempo. Abraços!
Auto-ajuda não significa necessariamente que é ruim. É um ramo que pretende entender alguma coisa sobre a vida e seus problemas, e então fornecer caminhos. Não é isso que buscamos nos psicólogos? Só que como o sofrimento afeta à todos e queremos resolvê-lo com receita de bolo, a procura por esse tipo de material é muito grande, o que produz um mercado muito amplo e uma oportunidade para picaretas. Como os picaretas dominam o mercado, fica essa impressão que o ramo da auto-ajuda como um todo é ruim. Tem coisa boa no meio também.
Eu li esse livro no fim do ano passado e achei excelente. Toca em temas que por aqui, nunca vi nenhum psicólogo abordar desta forma. Jung, Bíblia, Nietzsche, Dostoievski e muito mais convivem numa boa. É um livro muito complexo e merece ser relido. Seria muito bom se a psicologia brasileira produzisse algo assim, relevante, "fora da casinha" e que venha de fato trazer reflexões fora do que se vê comumente por aqui, pois a psicologia em geral virou militância de um tipo de pensamento. Obs.:Sou psicólogo.
Uaaauuuuu😮😮😮😮 se Ana campagnolo comentou então o livro é bommmm🥰🥰🥰🥰🥰hehehe .. feliz por isso. Acompanho ela meu sonho é ter condições pra comprar o livro " Guia de bolso contra mentiras feminista"
Eu acho o trabalho dele fantastico, de certa forma 12 rules for life é meio que tudo o que um pai gostaria que o seu filho soubesse. Como se posicionar, como se organizar, falar sempre a verdade etc. São valores que na vem sido perdido na nossa geração.
O livro é maravilhoso, mas exige um bocado de reflexão. A leitura flui bem, é super agradável, só que cutuca lá no fundo e faz a gente repensar as nossas atitudes, então de vez em quando eu dava uns dias de pausa entre os capítulos para processar e remoer as ideias. Depois de ler a regra sobre fazer o que é significativo e não o que é mais conveniente, eu venci o meu pânico de lidar com o caos e comprei um cachorro, um filhote de golden retriever. Minhas filhas estavam pedindo um cachorro há anos e eu sempre negava porque não queria lidar com a bagunça e com o trabalho que ia dar. Ele efetivamente faz uma bagunça indescritível. E está sendo uma das melhores experiências da minha vida! Obrigada, Jordan Peterson!
Eu acho o JP tão sensacional que já fui a uma palestra dele em Ottawa. Fantástica. Simplesmente 100% de lotação. Além de uma meia duzia de adolescentes malucos protestando nao sei contra o que do lado de fora...rsrs Ah, e tambem tenho o poster desse livro autografado :)
Oi, Fabrício, os adolescentes malucos (infantis) estavam, sem o saberem, protestando contra o mundo real, sendo interpretá-lo talvez a maior especialidade do JP.
Eu estou lendo esse livro e cada vez mais encantada com Jordan Peterson!! A maneira como ele vai narrando cada capítulo/tema, aparentemente é caótica, porque apresenta vários conceitos que parecem não estar conectados! Com isso ele dá um nó em nossas percepções de mundo e em nosso raciocínio! Mesmo assim, quando chegamos ao fim de cada capítulo percebemos que é como se tivéssemos tirado todos os móveis da casa, feito uma limpeza pesada, e recolocado tudo em posições diferentes e mais harmônicas!! Realmente esse livro é Um Antídoto para o Caos, como descreve o subtítulo!!!
As interpretações da Bíblia feitas por ele são sensacionais, inclusive para ateus que acabam se interessando pelas "histórias", meu marido quis até ler a Bíblia para entender o contexto.
@@FrancoResiliencia Estude o Catolicismo. Recomendo "Todos os caminhos Levam a Roma", "As Grandes Mentiras sobre a Igreja Católica" , "O Catecismo", "A Fé Explicada", "A Patrística".
Tati, nesse mesmo seguimento eu te indico os livros do Theodore Dalrymple. É um psiquiatra britânico que foca bastante na questão da responsabilidade pessoal. Também nessa linha tem o Viktor Frankl.
Boa sugestão! Li três obras dele e gostei muito. Acho que o Dalrymple, o Roger Scruton e o Jordan Peterson devem ocupar o topo dos atuais autores de peso conservadores.
Fiquei feliz de dar uma olhada nos comentários e perceber o nível de aceitação do autor! Sabemos que a maior parte da população tem sim valores conservadores, mas a minoria e pessoal de esquerda é sempre muito barulhenta. Aliás é tb chato que sempre se tenha que fazer tantas ressalvas pra explicar que um autor é religioso ou de direita ou conservador. Isso só mostra o qt admitimos como normal apenas as ideias de esquerda de forma automática e td que vem do outro lado - mesmo que as pessoas pensem assim sem saber - tem sempre um "urghhh" rsrsrsrs. Que bom que por aqui as pessoas estão lidando bem com isso!
na internet tem muita gente inteligente. você, tati, além de inteligente é sábia. sua sabedoria em distinguir a opinião política e a crença da genialidade do autor é louvável! parabéns!
Boa noite, Tatiana comprei ontem(30/Jan/2023), foi uma indicação de um colega de grupo, vim aqui no TH-cam pesquisar sobre ele, pois estava ansioso e achei o seu Canal, ele ainda não chegou, pois comprei online, mas você me deixou mais ansioso ainda, kkk. Abraços, Sucesso, Deus abençoe e Mahalo.
Jordan Peterson é sensacional, como psicólogo é uma experiência diferenciada ler a obra dele. Pra quem manja de inglês da pra pegar o ebook do maps of meaning pelo audible, de graça, pegando o mês de teste. Quem narra é o próprio Peterson.
Estou na metade do livro e confesso que sou do grupo que torcia um pouco o nariz tanto pra autoajuda quando pra literatura conservadora e abordagem religiosa que sabia que o livro continha antes de começar a lê-lo, mas entretanto, como sou daquelas que sempre fala sobre a importância da pluralidade de opiniões e o perigo de estar muito convicto sobre suas próprias crenças, comecei a ler. Foi a melhor coisa que fiz por mim nos últimos meses, a experiência de ler e concordar com opiniões diferentes da minha em um nível de excelência tão alto quanto a exposta nesse livro é espetacular. É um livro que comprarei físico com certeza, coisa que nunca fiz após ler um e-book, mas estou lendo tão rápido porque a leitura é tão cativante, que sei que preciso reler com mais calma depois pra extrair mais ainda do que estou extraindo nesse momento. Recomendo para todo mundo, principalmente para quem está em dúvida se deve lê-lo ou não.
comprei por indicação e amei. Estou relendo e a cada página sinto que é uma leitura nova pq Peterson faz isso, se vc passa desapercebido um detalhe nao é so um detalhe é uma reflexão importante. Sou mais consciente depois dessa leitura, me fez muito bem ❤
Nossa, você nem foi linchada nos comentários! Que evolução para 2019! Mas vamos esperar, é inicio da tarde de sábado e tem um pessoalzinho que ainda esta dormindo, vamos ver se os comentários continuaram educados lá pelas 17:00 h quando eles acordarem. Grande abraço e obrigado pelo excelente trabalho !
E qdo acordar, certamente não arrumarão a cama, né? O quarto tem roupa pelo chão, passou a noite na rua, chegou de madrugada e vai direto pra mesa almoçar.
A Tatiana é uma pessoa que está em outro patamar. Ela é acima da média. E o que mais me impressiona é a clareza de ideias e a forma como ela descomplica qualquer livro.
Eu comprei esse livro por recomendação do pessoal do Brasil Paralelo, mas ainda não li. Depois dessa tua resenha, fiquei com vontade de passar ele na frente dos outros que estão na pilha por ler :)
Jordan é sensacional. Seus pensamento concatenado com o cristianismo e filosofia são simplesmente maravilhosos e elucidativos. Ele coloca a luz do pensamento em situações antes complicadas e agora claras e transparentes. Ele salvou muita gente, basta ver os comentários dos seus vídeos em inglês. Só um ponto, ele não é de direita, ele é conservador e nunca se colocou em uma posição a direita, pois já o ouvi dizendo que ambos os lados da ideologia social tem suas coerencias. Pelo que entendo de sua posição, ele é contra o extremismo, de ambos os lados e prega o conservadorismo social baseado nas regras cristãs
Esse livro é fundamental. É um daqueles livros que você tem que ler antes de ficar velho porque te dá a possibilidade de ver a vida de uma maneira muito mais positiva, realista e significante. Com certeza é um livro que será um clássico e que, como todo clássico, sempre haverá algo a ser explorado que foi deixado de lado nas primeiras leituras. Jordan Peterson foi muito feliz ao escrevê-lo numa época onde o niilismo impera - o que também é uma crítica recorrente no livro - e o relativismo é muito presente em todos os lugares e em todas as áreas das sociedades. Novamente, uma excelente recomendação.
Também é importante salientar: ele luta principalmente contra os movimentos que estão suprimindo a liberdade de expressão no Canadá e nos EUA. A maior controvérsia dele vem da briga que teve com a Universidade de Toronto, os militantes lá instalados e a nova lei daquele país que prevê como crime não chamar os outros com o pronome de gênero ao qual eles se identificam. Exatamente isso: virou crime não chamar os outros por aqueles pronomes "elxs" (lá, "zhei"). O controle da linguagem por meio de lei e supressão de garantias fundamentais.
Deveriam valorizar sim livros de auto ajuda,tem seu valor. Eu estou vencendo uma depressão profunda sozinha,buscando nos livros os sentidos que perdi. É mais fácil do que contar com alguém que vai te julgar um incapaz. Eles têm me levantado bastante.
Seu conteúdo e sua retórica é formidável. Quando voce diz que é um desperdício as pessoas se restringirem de conhecer a obra pelo autor ter um posicionamento conservador, ganhou minha inscrição. É bem isso
Peterson é brilhante, “ 12 Regras” é uma síntese de premissas imensamente profundas, mas de modo prático, tal como Socrates por exemplo citava e como o professor Olavo de Carvalho sempre nos faz relembrar: esse é sempre o ponto de onde o verdadeiro filosofo e a verdadeira filosofia devem partir, antes de tudo, olhando e corrigindo-se a si mesmo. E parabéns pelo video Tati, mais uma vez você ta fantástica.
Livro Fantástico, muito agradável de ler, extremamente pertinente em nosso contexto atual. Jordan faz um lindo apelo, de maneira muito elegante, relacionado à manutenção dos costumes tradicionais familiares, à busca por significado na vida, à importância dos gestos de carinho na vida dos seres humanos. Acima de tudo um grande pensador, que expõe suas posições sem qualquer arrogância. Como a Tatiana comentou, lembra muito o inesquecível Carl Sagan. PS: A cidade natal de Jordan se chama Fairview, no estado de Alberta.
Tati, acompanho o JBP há alguns anos. Obrigado por fazer este review, ele é fantástico na argumentação... Alias o debate do seculo esta se materializando: Jordan Peterson vs. Slavoj Zizek
é um baita livro! muito profundo e fascinante. de fato as referências que ele traz e as interpretações de histórias bíblicas e contos infantis são muito interessante. lembro que alguns capítulos eu precisei ler e reler para interpretar as nuances que Jordan traz em suas citações e pequenas ironias.
Que livro!! Estou amando. Acompanho tbm os vídeos de Peterson e admirado cada dia mais o trabalho dele. Assisti uma live dele há algumas semanas em que ele disse que está fazendo a parte 2 do livro. Considero ele um dos maiores intelectuais vivos.
Faz tempo que perdi o preconceito com os livros ditos de auto ajuda. Vejo eles como livros de desenvolvimento pessoal . Otima resenha como sempre Tatiana! 👏👏👏👏
Baixei esse livro ontem e essa parte de morar em uma cidade fria e amizades é bem real mesmo agora em tempos modernos. Kk moro nos EUA num estado que neva bastante e o verao dura uns 3 meses, não é a toa que eu e minha mãe ficamos com deficiência de vitamina D (que esta suer ligado tb com o humor). Mas enfim, parece ser um livro mega interessante, estou super ansiosa pra ler! Amei sua resenha.
Filosofia como autoajuda vem se tornando cada vez mais comum (e isso não é ruim), uma vez que populariza a filosofia entre as pessoas que conhecem pouco sobre ela, mostrando que filosofia pode ser acessível
Eu acho que não é auto ajuda! Pra mim é uma crítica filosófica com referências diversas e uma alfinetada no neo modernismo bem aguda. Gostei do livro e das reflexões feitas!
Tati, a filha dele tem um canal no TH-cam agora. Ela se curou graças a uma dieta bem estranha onde ela so come carne. Um detalhe bem interessante. Obrigado pelo vídeo!
Ninguém teve tanta influência positiva na minha vida como esse cara. Recomendo as aulas do canal do TH-cam dele. Principalmente a disciplina de "Personality" e a "Biblical Series". Lá ele passa um conhecimento extremamente útil, prático e atrativo, não a chatice e abstração acadêmica que se espera de uma aula hoje em dia.
Estou no capítulo 3 e tive a mesma impressão. Não é um livro que vc consiga resumir a ideia do capítulo. Ele sai jogando ideias muito interessantes. É um mix de leitura fácil com difícil. Fiz questão de não ler nada sobre ele antes, mas senti o conservadorismo. Estou amando o livro. As pinturas na introdução de cada capítulo são lindas também.
Por tudo que vc expôs, Tariana, e por outra coisas mais eu comprei esse livro é já comecei a lê-lo. Ótimo 👍🏻
5 ปีที่แล้ว +8
Tati, você gosta do Quora Digest? Eu gostei do 12 Regras, mas fiquei mesmo arrebatado pelo Antifrágil, do Nassim Nicholas Taleb. Falo isso porque, para mim, de certa forma, os dois livros estão relacionados, ainda que seja apenas pelo público em comum. Não deixe de ler esse. Abraços e parabéns pelo vídeo!
“Antes de tentar mudar o mundo, arrume o seu quarto.“ Recado de suma importância para os jovens dinâmicos de hoje em dia...
Isso mesmo.
Peguei a referência
Desde Confúcio já cantaram essa pedra mas sempre é mais fácil achar que a culpa é do outro.
Jovens dinâmicos kkkkk, falou tudo!!
Interessante que os maiores gênios da humanidade eram desorganizados. Aliás, é um traço característico.
Um debate entre ele e Roger Scruton é um pico do conservadorismo, fantástico. São duas mentes maravilhosas.
Sim! Dois grandes cavalheiros do pensamento conservador.
Já houve um debate entre os dois, procure no youtube.
Tem um *diálogo* entre eles no canal tradutores de direita
Eu vi, um momento de muita erudição e respeito.
Debate espetacular. Um das coisas que me surpreendeu, foi o bom humor do Scruton, como só tinha visto "porque a beleza importa" não esperava alguém tão espirituoso. Vale ver os dois vídeos.
Tatiana, tenho a versão em Inglês e ele é catalogado como Filosofia.
Espero ter ajudado.
oxe a minha è self-help and psychology kkk
Versão da random house canada
Muito Bom!!
Olá, Everton! Tudo bem? Poderia me dizer onde você comprou a versão em Inglês?
@@barbaralima288 faz uma conta na Amazon dos EUA
Maravilhaaaaaa!!!livro fora de série.
"Dias ruins podem ser consertados com coisas muito simples". Amei ❤️
Amei que você escreveu consertados corretamente
@@leondavera7788 kkkkk obrigada! ❤️
kk Engraçado esse comentário, porque o Arthur do canal "Mamãe Falei" postou, justamente, um vídeo falando sobre isso. Ele disse que o dia dele tinha sido muito ruim, mas no final aprendeu um estudo na guitarra simples e isso consertou o dia dele
"Se você for disciplinado e privilegiar o futuro em detrimento do presente, você pode mudar a estrutura da realidade em seu favor"
😂@@bellemariae
Terminei de ler o livro ontem e simplesmente cheguei a conclusão que precisarei lê-lo novamente várias vezes durante a minha vida. É sensacional.
Fiz isso. Já li a segunda vez e vi que preciso da terceira
@@welingtonmonteirocarneiro7769 aplicou as regras?
@@welingtonmonteirocarneiro7769 tenho protusão da escápula, nao consigo aplicar a 1°
@@suijirokimimame3709 kkkk
cheguei na mesma conclusão
Contribuições e correções são sempre bem-vindas :)
Tati, há possibilidade de você resenhar algum livro do Roger Scruton? Acho que os livros "Beleza" e "A alma do mundo" fossem mais abrangentes para o público do canal.
Poderia ter mais participações no canal, Tati.
A participação do Pipoca e Nanquim aqui foi legal.
Seu trabalho é fantastico
Norman Doidge também é escritor. Ele escreveu um livro chamado "O cérebro que se transforma."
@@sandrodpaula3843 Exato, Norman Doidge tem livros ótimos! Eu recomendo "O Cérebro Que Se Transforma".
+tatianagfeltrin agora que você está indo nessa linha, recomendaria fortemente o review de OLIVER SACKS, ele tem algumas publicações bem interessantes.
Já li mais de 2000 livros na vida, e esse foi o melhor de todos. Já dei like antes de assistir. Tati sempre a melhor book tuber.
Nossa, o que você anda lendo pra considerar esse livro o melhor de todos?
Melhor de todos ? Caraca hein
Gosto é gosto. Parem de se colocar acima da visão do rapaz.
Eita, tenho que ler esse então.
@Ivo Meirelles Fala aí seu top 3.
“isso de querer ser exatamente aquilo que a gente é ainda vai nos levar além" Paulo Leminski
Eu tinha um certo preconceito com livros de auto-ajuda, mas mesmo assim iniciei a leitura do 12 Regras por ter sido escrito pelo Peterson, uma figura que conheci pelo youtube e que me pareceu extremamente interessante. Não me arrependo de ter vencido esse meu preconceito e vejo que o autor dá "conselhos" que, pra mim, estão me ajudando muito e mudando minha percepção do mundo e de como eu trato a mim mesma. Fiquei deslumbrada com as análises e interpretações que ele faz das histórias bíblicas e contos de fadas. Tinha momentos em que eu tive que interromper a leitura pra refletir o que ele tinha escrito e me maravilhar com essa maneira de pensar que ele apresenta. Ainda não terminei de lê-lo mas já causou um grande impacto em mim, guardarei no meu top 10 por algum tempo.
Abraços!
Por sua causa vou comprar.
Eu tbem... Hahaha já tô comprando 🤗
Auto-ajuda não significa necessariamente que é ruim. É um ramo que pretende entender alguma coisa sobre a vida e seus problemas, e então fornecer caminhos. Não é isso que buscamos nos psicólogos?
Só que como o sofrimento afeta à todos e queremos resolvê-lo com receita de bolo, a procura por esse tipo de material é muito grande, o que produz um mercado muito amplo e uma oportunidade para picaretas. Como os picaretas dominam o mercado, fica essa impressão que o ramo da auto-ajuda como um todo é ruim. Tem coisa boa no meio também.
Vou comprar com certeza
@@AnaSilva-gm9qw Menos de 30 reais na Americanas com frete a 3 reais para o interior de SP no Black Friday!
Eu li esse livro no fim do ano passado e achei excelente. Toca em temas que por aqui, nunca vi nenhum psicólogo abordar desta forma. Jung, Bíblia, Nietzsche, Dostoievski e muito mais convivem numa boa. É um livro muito complexo e merece ser relido. Seria muito bom se a psicologia brasileira produzisse algo assim, relevante, "fora da casinha" e que venha de fato trazer reflexões fora do que se vê comumente por aqui, pois a psicologia em geral virou militância de um tipo de pensamento.
Obs.:Sou psicólogo.
Bom ler sua opinião, porque, julgando pelo título, pensei que fosse mais um livro fraquinho de auto-ajuda.
@@WBoratto Eu achava também, resisti bastante até comprar. :)
Esse livro é demais, ele é muito mais que um livro de auto ajuda
Interessante sua colocação 👏👏👏
@@bellemariae Obrigado! Eu gostei muito desse livro. Abraço.
Gostei desse livro. Já sabia de muitas regras graças a Deus, percebo que fui bem criada, obrigada mãe! 📖❤️
Fantástico. Fantástica.
Comprei seu livro "Feminismo: Perversão e subversão" , fantástico .
Tu aqui meninaaa?! Adoro seu trabalho linda. Abraços
Uau, Ana campagnolo
Uaaauuuuu😮😮😮😮 se Ana campagnolo comentou então o livro é bommmm🥰🥰🥰🥰🥰hehehe .. feliz por isso. Acompanho ela meu sonho é ter condições pra comprar o livro " Guia de bolso contra mentiras feminista"
Jordan Peterson tem ajudado muita gente que sofre de depressão.
Lembrando que vai sair a continuação do 12 Regras até ano que vem. Ele falou isso em uma live.
Gostaria de ver essa live. Gratidão ♥
A live a quem possa interessar: th-cam.com/video/mXPmLZRAPSo/w-d-xo.html
Boa!! 👏
Sim. O título está para ser discutido. Por enquanto será "12 more rules for life" - mas ele disse que talvez mude.
E aí? Já saiu a continuação?
Eu acho o trabalho dele fantastico, de certa forma 12 rules for life é meio que tudo o que um pai gostaria que o seu filho soubesse. Como se posicionar, como se organizar, falar sempre a verdade etc. São valores que na vem sido perdido na nossa geração.
O livro é maravilhoso, mas exige um bocado de reflexão. A leitura flui bem, é super agradável, só que cutuca lá no fundo e faz a gente repensar as nossas atitudes, então de vez em quando eu dava uns dias de pausa entre os capítulos para processar e remoer as ideias.
Depois de ler a regra sobre fazer o que é significativo e não o que é mais conveniente, eu venci o meu pânico de lidar com o caos e comprei um cachorro, um filhote de golden retriever. Minhas filhas estavam pedindo um cachorro há anos e eu sempre negava porque não queria lidar com a bagunça e com o trabalho que ia dar. Ele efetivamente faz uma bagunça indescritível. E está sendo uma das melhores experiências da minha vida! Obrigada, Jordan Peterson!
Como não me importo com direita ou esquerda, vou ler esta obra sem qualquer problema💙
Venho do futuro que esse seu comentário não vai fazer sentido em um futuro onde Lula e Bolsonaro estão concorrendo a presidência.
Comungo da mesma opinião!!
Nossa, como eu queria achar um brasileiro comentando o Jordan Peterson, é uma das pessoas que eu mais gosto, as aulas dele são inspiradoras.
Olavo de Carvalho comenta
Guilherme Freire comenta
Guilherme Freire comenta bastante, e o cara é fera demais
Tati, você é a melhor! Não tem concorrência que chegue aos seus pés. Uma comunicadora inteligentíssima e sem aquele ar pretensioso que vejo por aí.
Eu acho o JP tão sensacional que já fui a uma palestra dele em Ottawa. Fantástica. Simplesmente 100% de lotação. Além de uma meia duzia de adolescentes malucos protestando nao sei contra o que do lado de fora...rsrs
Ah, e tambem tenho o poster desse livro autografado :)
Oi, Fabrício, os adolescentes malucos (infantis) estavam, sem o saberem, protestando contra o mundo real, sendo interpretá-lo talvez a maior especialidade do JP.
Que foda.
Parabéns!
Que privilégio!
Que showwwwwwww 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
Conheci ele ouvindo os podcasts do Joe Rogan, que também é sensacional.
Tati, recomendo os livros do Chesterton. Ele é ótimo para compreendermos a grandeza dos contos de fada. Aliás, ele, Tolkien e Lewis.
Northrop Frye e George MacDonald também.
Ela segue a Sociedade Chesterton no instagram. hehehehe
Maravilha! Só falta resenhá-lo, rs
Aaaa meu gordinho querido 😍❤
Up
Eu estou lendo esse livro e cada vez mais encantada com Jordan Peterson!! A maneira como ele vai narrando cada capítulo/tema, aparentemente é caótica, porque apresenta vários conceitos que parecem não estar conectados! Com isso ele dá um nó em nossas percepções de mundo e em nosso raciocínio! Mesmo assim, quando chegamos ao fim de cada capítulo percebemos que é como se tivéssemos tirado todos os móveis da casa, feito uma limpeza pesada, e recolocado tudo em posições diferentes e mais harmônicas!! Realmente esse livro é Um Antídoto para o Caos, como descreve o subtítulo!!!
Estava na dúvida se lia esse livro ou não. Naturalmente minha dúvida evaporou e mais uma vez o dia foi salvo graças a Tatiana super poderosa! huahua
As interpretações da Bíblia feitas por ele são sensacionais, inclusive para ateus que acabam se interessando pelas "histórias", meu marido quis até ler a Bíblia para entender o contexto.
Sou ateu e já li a bíblia... Mas continuo ateu ainda mais convicto após ter lido a bíblia.
@@FrancoResiliencia Estude o Catolicismo. Recomendo "Todos os caminhos Levam a Roma", "As Grandes Mentiras sobre a Igreja Católica" , "O Catecismo", "A Fé Explicada", "A Patrística".
@@FrancoResilienciaeu não era ateu, mais após ler a Bíblia virei quase ateu kkk
Tati, nesse mesmo seguimento eu te indico os livros do Theodore Dalrymple. É um psiquiatra britânico que foca bastante na questão da responsabilidade pessoal. Também nessa linha tem o Viktor Frankl.
Excelente sugestão. O Dalrymple é um máximo!!!
Tati, se você ainda não leu alguma obra do Dalrymple, leia...
Espero que ela leia todos. Já li quase todos os livros dele aqui no Brasil já lançados. Maravilhoso e cirúrgico.
Lorena F. K. Comecei a ler o Dalrymple no finalzinho do ano passado. Excelentee! Parece inclusive que ele está falando aqui do Brasil mesmo hahahaha
Boa sugestão!
Li três obras dele e gostei muito. Acho que o Dalrymple, o Roger Scruton e o Jordan Peterson devem ocupar o topo dos atuais autores de peso conservadores.
Dalrymple é o melhor autor que já li.
Fiquei feliz de dar uma olhada nos comentários e perceber o nível de aceitação do autor!
Sabemos que a maior parte da população tem sim valores conservadores, mas a minoria e pessoal de esquerda é sempre muito barulhenta.
Aliás é tb chato que sempre se tenha que fazer tantas ressalvas pra explicar que um autor é religioso ou de direita ou conservador. Isso só mostra o qt admitimos como normal apenas as ideias de esquerda de forma automática e td que vem do outro lado - mesmo que as pessoas pensem assim sem saber - tem sempre um "urghhh" rsrsrsrs.
Que bom que por aqui as pessoas estão lidando bem com isso!
na internet tem muita gente inteligente. você, tati, além de inteligente é sábia. sua sabedoria em distinguir a opinião política e a crença da genialidade do autor é louvável! parabéns!
Mulher, você é tão maravilhosa e passa tanto amor pela leitura! Obrigada por existir!
Boa noite, Tatiana comprei ontem(30/Jan/2023), foi uma indicação de um colega de grupo, vim aqui no TH-cam pesquisar sobre ele, pois estava ansioso e achei o seu Canal, ele ainda não chegou, pois comprei online, mas você me deixou mais ansioso ainda, kkk. Abraços, Sucesso, Deus abençoe e Mahalo.
Jordan Peterson é sensacional, como psicólogo é uma experiência diferenciada ler a obra dele. Pra quem manja de inglês da pra pegar o ebook do maps of meaning pelo audible, de graça, pegando o mês de teste. Quem narra é o próprio Peterson.
Jordan Peterson é um oásis de inteligência e sensatez em meio a esse hospício a céu aberto que virou o mundo!
Não esqueçam do LIKE no vídeo Pessoal. Ajuda o canal!!!
Boa tarde, muito agradecido
Estou na metade do livro e confesso que sou do grupo que torcia um pouco o nariz tanto pra autoajuda quando pra literatura conservadora e abordagem religiosa que sabia que o livro continha antes de começar a lê-lo, mas entretanto, como sou daquelas que sempre fala sobre a importância da pluralidade de opiniões e o perigo de estar muito convicto sobre suas próprias crenças, comecei a ler. Foi a melhor coisa que fiz por mim nos últimos meses, a experiência de ler e concordar com opiniões diferentes da minha em um nível de excelência tão alto quanto a exposta nesse livro é espetacular. É um livro que comprarei físico com certeza, coisa que nunca fiz após ler um e-book, mas estou lendo tão rápido porque a leitura é tão cativante, que sei que preciso reler com mais calma depois pra extrair mais ainda do que estou extraindo nesse momento. Recomendo para todo mundo, principalmente para quem está em dúvida se deve lê-lo ou não.
Eu vou ler outras vezes com certeza. É uma delícia de livro.
Comprei hoje o físico "Mapas do Significado" por R$ 80,00 na Amazon, me dei de presente de aniversário 🎉🥰
Amo jordan Peterson!! ❤
Não conhecia o autor. Achei muito bacana a apresentação do livro. Já entrou na lista de livros para ler.
Se for autoajuda, Peterson é exceção. Aquela luz na escuridão, porque vale muito a pena!
Ele é DEMAIS!!! Sabe MUITO!
Jordan Peterson é d+++++ . Sou admiradora!
Jordan Peterson? Dei LIKE antes de assistir !
comprei por indicação e amei. Estou relendo e a cada página sinto que é uma leitura nova pq Peterson faz isso, se vc passa desapercebido um detalhe nao é so um detalhe é uma reflexão importante. Sou mais consciente depois dessa leitura, me fez muito bem ❤
Vc me empolga tanto com seus reviews que chego a pensar que vou acabar pobre de tanto comprá-los! :)
Tem como não gostar da Tati? Cada vez gosto mais!
Nossa, você nem foi linchada nos comentários! Que evolução para 2019! Mas vamos esperar, é inicio da tarde de sábado e tem um pessoalzinho que ainda esta dormindo, vamos ver se os comentários continuaram educados lá pelas 17:00 h quando eles acordarem. Grande abraço e obrigado pelo excelente trabalho !
Hahaha adorei esse comentário.
😁😁😁😁😁 bem isso mesmo!
E qdo acordar, certamente não arrumarão a cama, né? O quarto tem roupa pelo chão, passou a noite na rua, chegou de madrugada e vai direto pra mesa almoçar.
Sou novo por aqui.... Pq ela seria linchada?
A Tatiana é uma pessoa que está em outro patamar. Ela é acima da média. E o que mais me impressiona é a clareza de ideias e a forma como ela descomplica qualquer livro.
Eu comprei esse livro por recomendação do pessoal do Brasil Paralelo, mas ainda não li. Depois dessa tua resenha, fiquei com vontade de passar ele na frente dos outros que estão na pilha por ler :)
faça isso! é o melhor livro que já li!
Eu tbm tô com ele aqui e ainda não li. Alguns outros vieram antes. No momento tô apaixonada por Le Breton.
Aconselho a ler eu li e achei foda
Gente alguém que já leu me empresta ? 82 9 9305 -5001 me chama o zap .
Eu também! Tô terminando "Em busca de sentido" do Viktor Frankl" e o 12 regras para vida está me esperando da estante 😄
Jordan é sensacional. Seus pensamento concatenado com o cristianismo e filosofia são simplesmente maravilhosos e elucidativos. Ele coloca a luz do pensamento em situações antes complicadas e agora claras e transparentes.
Ele salvou muita gente, basta ver os comentários dos seus vídeos em inglês.
Só um ponto, ele não é de direita, ele é conservador e nunca se colocou em uma posição a direita, pois já o ouvi dizendo que ambos os lados da ideologia social tem suas coerencias. Pelo que entendo de sua posição, ele é contra o extremismo, de ambos os lados e prega o conservadorismo social baseado nas regras cristãs
Eu vejo muita honestidade nos seus vídeos, parabéns pelo trabalho.
Esse livro é fundamental. É um daqueles livros que você tem que ler antes de ficar velho porque te dá a possibilidade de ver a vida de uma maneira muito mais positiva, realista e significante. Com certeza é um livro que será um clássico e que, como todo clássico, sempre haverá algo a ser explorado que foi deixado de lado nas primeiras leituras. Jordan Peterson foi muito feliz ao escrevê-lo numa época onde o niilismo impera - o que também é uma crítica recorrente no livro - e o relativismo é muito presente em todos os lugares e em todas as áreas das sociedades.
Novamente, uma excelente recomendação.
Também é importante salientar: ele luta principalmente contra os movimentos que estão suprimindo a liberdade de expressão no Canadá e nos EUA. A maior controvérsia dele vem da briga que teve com a Universidade de Toronto, os militantes lá instalados e a nova lei daquele país que prevê como crime não chamar os outros com o pronome de gênero ao qual eles se identificam. Exatamente isso: virou crime não chamar os outros por aqueles pronomes "elxs" (lá, "zhei"). O controle da linguagem por meio de lei e supressão de garantias fundamentais.
Deveriam valorizar sim livros de auto ajuda,tem seu valor.
Eu estou vencendo uma depressão profunda sozinha,buscando nos livros os sentidos que perdi. É mais fácil do que contar com alguém que vai te julgar um incapaz. Eles têm me levantado bastante.
Esse livro é fantástico. Li duas vezes ano passado. Acho que nunca fiz isso.
Seu conteúdo e sua retórica é formidável. Quando voce diz que é um desperdício as pessoas se restringirem de conhecer a obra pelo autor ter um posicionamento conservador, ganhou minha inscrição. É bem isso
Sempre fico feliz quando a Tati já tem resenha gravada de um livro que entrou na minha lista de interesse 💛
Simmm.
As suas palestras sobre a significância psicológica das estórias bíblicas são incríveis.
Li este livro ano passado, em inglês. Baita leitura, abre a cabeça para muitas coisas e pode-se perceber bem a personalidade do Peterson.
Estou muito feliz de conhecer a Senhora
Muito agradecido
Peterson é brilhante, “ 12 Regras” é uma síntese de premissas imensamente profundas, mas de modo prático, tal como Socrates por exemplo citava e como o professor Olavo de Carvalho sempre nos faz relembrar: esse é sempre o ponto de onde o verdadeiro filosofo e a verdadeira filosofia devem partir, antes de tudo, olhando e corrigindo-se a si mesmo.
E parabéns pelo video Tati, mais uma vez você ta fantástica.
Jordan Peterson e um fenómeno!! E um homem levantado por Deus nesses tempos difíceis.
Tem referência bíblica, logo, é muito bom e são verdadeiras, pois está relacionado a existência e nossa relação natural com o mundo que nos cerca.
Jordan Peterson é o cara do momento. Não li nada dele, ainda, mas vi alguns vídeos sobre seus livros e me pareceu muito interessante.
Amo esse cara, sempre vejo seus vídeos. Excelente resenha Tati, como sempre.
Livro Fantástico, muito agradável de ler, extremamente pertinente em nosso contexto atual. Jordan faz um lindo apelo, de maneira muito elegante, relacionado à manutenção dos costumes tradicionais familiares, à busca por significado na vida, à importância dos gestos de carinho na vida dos seres humanos. Acima de tudo um grande pensador, que expõe suas posições sem qualquer arrogância. Como a Tatiana comentou, lembra muito o inesquecível Carl Sagan.
PS: A cidade natal de Jordan se chama Fairview, no estado de Alberta.
Tatiana é a melhor booktuber, vc tem muito a ganhar tatiana, amo seu trabalho
Lerei! Obrigado!
Li e agora faz parte do meu top 10! 👏🏻👏🏻👏🏻
Tati, acompanho o JBP há alguns anos. Obrigado por fazer este review, ele é fantástico na argumentação...
Alias o debate do seculo esta se materializando: Jordan Peterson vs. Slavoj Zizek
Ele é umas das pessoas brilhantes que ja encontrei. Uma pessoa iluminada, sábia e extremamente inteligente!
Pensadores conservadores ganhado destaque.
Marcos Azevedo O Brasil 🇧🇷 está melhorando. 🙏🏻
Comecei a te seguir agora! Resenhar o Peterson...tem que merecer meu respeito! Parabéns!!!
Jesus, nunca ouvi falar nesse livro mas já quero ler 🙈
Estou lendo e cada capítulo me encanta.
Estou na regra 11.
Parabéns pelo comentário 👍🙂
Tati, você é maravilhosa! E o professor Peterson ❤️
é um baita livro! muito profundo e fascinante. de fato as referências que ele traz e as interpretações de histórias bíblicas e contos infantis são muito interessante. lembro que alguns capítulos eu precisei ler e reler para interpretar as nuances que Jordan traz em suas citações e pequenas ironias.
Meu Deus, eu amo o som da sua abertura.
eu também :) ♥
Que livro!! Estou amando. Acompanho tbm os vídeos de Peterson e admirado cada dia mais o trabalho dele. Assisti uma live dele há algumas semanas em que ele disse que está fazendo a parte 2 do livro.
Considero ele um dos maiores intelectuais vivos.
Faz tempo que perdi o preconceito com os livros ditos de auto ajuda. Vejo eles como livros de desenvolvimento pessoal . Otima resenha como sempre Tatiana! 👏👏👏👏
Nos USA ele é considerado filosofia
Peterson é o máximo
Leia algum livro do Theodore Dalrymple! Você irá amar!
Gosto dos seus comentários- e de como você comunica - parabéns- sua inteligência parece arte!
Baixei esse livro ontem e essa parte de morar em uma cidade fria e amizades é bem real mesmo agora em tempos modernos. Kk moro nos EUA num estado que neva bastante e o verao dura uns 3 meses, não é a toa que eu e minha mãe ficamos com deficiência de vitamina D (que esta suer ligado tb com o humor). Mas enfim, parece ser um livro mega interessante, estou super ansiosa pra ler! Amei sua resenha.
Filosofia como autoajuda vem se tornando cada vez mais comum (e isso não é ruim), uma vez que populariza a filosofia entre as pessoas que conhecem pouco sobre ela, mostrando que filosofia pode ser acessível
Tenho a versão Random House Canada 2018, catalogado como Conduct of Life - Philosophy
Também classifiquei na minha biblioteca como Filosofia. 😀
Conheçi este livro através do canal do Augusto Caten. Vim pegar uma visão panorâmica por aqui porque gosto das resenhas que a Tatiana faz.
Eu acho que não é auto ajuda! Pra mim é uma crítica filosófica com referências diversas e uma alfinetada no neo modernismo bem aguda.
Gostei do livro e das reflexões feitas!
Acabou de chegar o meu! Vou ler essa obra prima do Jordan Peterson😉
Quando eu tô pensando em ler um livro, eu venho aqui no TH-cam ver resenha da Tati kkkkkkk
#IlannyMoura = Eu também, e a compra do livro vai depender do nível de empolgação da Tatiana ao discorrer sobre! É isso!
Excelente exposição. Já havia lido, agora vou revisitar o Jordan B Peterson. Grato.
Tati, a filha dele tem um canal no TH-cam agora.
Ela se curou graças a uma dieta bem estranha onde ela so come carne. Um detalhe bem interessante.
Obrigado pelo vídeo!
Qual o nome da filha dele?
Mikhaila Peterson. Tem um episódio do podcast do Joe Rogan em que ela fala dos detalhes das doenças dela e da dieta, que aliás o próprio Jordan segue.
@@angelaf1305 th-cam.com/video/wXPqIDx3_DM/w-d-xo.html
@@rodrigomartins7090 ela come apenas carne.
@@LeticiaAlves-pg3cd Nossa, como ela aguenta? =O. Eu me sinto logo cheia, empanturrada...
Conheci Peterson ouvindo as palestras dele em Inglês quando estava morando fora. Ele é excepcional, maravilhoso, fantástico.
Ninguém teve tanta influência positiva na minha vida como esse cara. Recomendo as aulas do canal do TH-cam dele. Principalmente a disciplina de "Personality" e a "Biblical Series". Lá ele passa um conhecimento extremamente útil, prático e atrativo, não a chatice e abstração acadêmica que se espera de uma aula hoje em dia.
Estou lendo este livro e tenho acompanhado várias palestras dele. Ele é genial.
Tenho a edição canadense. Foi catalogado como Self-help, sim.
Na minha edição está como Conduct of life - philosophy
@@stcicero Confirmei aqui. De fato, Conduct of Life, mas isso é eufemismo para self-help, convenhamos.
@@fabrizio483 👍
Na americana philosophy
Eu n vejo problema estar catalogado em "auto ajuda". O importante é que o livro é uma delícia!
Adoro as palestras e entrevistas dele.. Fico fascinado com a inteligência dele. Estou muito querendo ler esse livro ai.
Estou no capítulo 3 e tive a mesma impressão. Não é um livro que vc consiga resumir a ideia do capítulo. Ele sai jogando ideias muito interessantes. É um mix de leitura fácil com difícil. Fiz questão de não ler nada sobre ele antes, mas senti o conservadorismo. Estou amando o livro. As pinturas na introdução de cada capítulo são lindas também.
Por tudo que vc expôs, Tariana, e por outra coisas mais eu comprei esse livro é já comecei a lê-lo. Ótimo 👍🏻
Tati, você gosta do Quora Digest? Eu gostei do 12 Regras, mas fiquei mesmo arrebatado pelo Antifrágil, do Nassim Nicholas Taleb. Falo isso porque, para mim, de certa forma, os dois livros estão relacionados, ainda que seja apenas pelo público em comum. Não deixe de ler esse. Abraços e parabéns pelo vídeo!
O cara é genial,tem ideias claras e raciocínio coerente. Tive o prazer de assistir uma de suas palestras na Oral Roberts University em Tulsa