Marcelo, muito obrigado por não abandonar esse canal, infelizmente a quantidade de vídeos reduziu em relação ao passado, entretanto todas as vezes que surgi algo novo é um absoluto espetáculo como sempre. Ide sempre avante com a mente e o coração firmes, inabaláveis e indômitos
Ou as crianças fãs de war thunder q hypam blindados aleatorios e ficam brigando nos.comentarios por tanques velhos de 80 anos atras q nem são usados mais
Tem que assistir muitos vídeos. Aqui nesse canal armas é o que não faltam, vai desde: - Fuzis, armas de fogo; - Aviões, caças, bombardeiros - Blindados - Doutrinas militares Entre outras coisa
o Panther tinha eficácia comparável a um T-34, além de possuir uma blindagem frontal quase duas vezes mais espessa, o que aumenta muito suas chances em duelos contra os T-34. Isso significa que o Panther poderia matar o T-34 a distâncias cerca de 2 vezes maiores em comparação com a distância que o T-34 poderia matar o Panther frontalmente
Jogo War Thunder a alguns anos, tenho mais de 3000 horas de jogo. Usar um Panther contra um T34 é tranquilo, devido a uma maior estabilidade do blindado alemão, uma blindagem que se bem utilizada protege bem contra os tiros inimigos, e o canhão também ajuda bastante. O T34 consegue se proteger bem dos tiros do Panther, mas há pontos fracos que se um tiro for disparado contra, é hitkill. Por exemplo: Ao lado direito do canhão, na torre (olhando o blindado de frente), escotilha do motorista, e anel de rotação da torre
@@AstolfoRitler Hitler e Mussolini eram Marxistas, só deixaram de acreditar nas classes e passaram a acreditar no imperialismo e "uma luta" de raças. Apesar que o próprio Marx desprezaria o Nacional-socialismo.
Apesar que a "superioridade tecnológica alemã" é mais um mito que uma verdade absoluta, em muitas áreas, os aliados deixaram os Alemães para trás, principalmente logística.
Panther é o recordista de abates da guerra e teve a consequência de bombardeios as fábricas alemãs, Já o T34 nao houve problema na sua produção em massa, um otimo custo benefício
Obrigado pela excelente explicação Marcelo sobre esses dois ícones da segunda guerra mundial em termos de blindados! Estava com saudades desse maravilhoso canal a respeito do assunto.👍 Um domingo abençoado de páscoa para todos do hoje na segunda guerra mundial, e hoje no mundo militar!
@@emersonmajor9030 algum anos atrás eu comprei todos da planeta DeAgostini que chegava mensalmente nas bancas de revistas, os brasileiros são de metal e super detalhados. Hoje em dia você consegue encontrá-los no Mercado Livre e também no AliExpress. Esses dias eu comprei um tanque ZTZ-99 que estava em promoção por 70 Reais da Marca DIE-CAST, modelo de alta qualidade. Mas é muito raro conseguir promoção, normalmente você vai pagar 120 ou 200 Reais, de excelente qualidade.
@@emersonmajor9030 ,no aliexpress ,tem um leopard2a7 por 62R$ fora os impostos e pode esperar uma promoção para buscar um cupom jogando os jogos ,mas a escala 1/72 é aproximadamente o tamanho de 4 moedas de 25centavos e claro vem todo desmontado e precisará de dotes artísticos.
Adoro tanques, excelente video completo em detalhes, parabéns. Não entendo como serviam os primeiros tanques alemães, eles pareciam não ter canhões, eles pareciam ter só metralhadoras. Outra dúvida que tenho é Como funcionava, qual o papel da artilharia na Blitzkrieg?? Um grande abraço a todos. 😊
Então lamento mas jogue oque ouviu no vídeo fora ,é complicado comparar blindados devido as funções e peso ,os blindados da época não se destacavam em mobilidade ,alguns blindados franceses realmente tinham uma ótima blindagem e canhões modernos ,mas a maioria eram ultrapassados ,com artilharia da primeira guerra e tão blindado quanto os panzers. o PZI só tinha metralhadora ,um veículo de treinamento nem tinha qualquer sistema óptico para mira ,já toda arma a partir de 20mm é um canhão ,que é oque o pzII tinha e com boa capacidades uma rara munição especial tina 60mm de penetração a queima roupa ,a mais comum 40mm a queima roupa ,o bastante para abater 90% dos blindados franceses em paridade ,também tinham PZIII ,os tanques franceses costumavam ter um único tripulante na torre ,mas o principal inimigo de um blindado é a infantaria e boa parte dos blindados foram abatidos pela infantaria. Não tem muito oque falar ,se o inimigo se fixasse em algum lugar a artilharia era enviada e saturava a área.
Eu adoro historia ,mas comecei a gostar mais de história por causa do seu canal .Eu vejo ha anos acompanhando os eu canal e reparei que a sua voz mudou um pouco durante esse tempo.
Só uma coreção, o t34 85 só foi adotado em serviço no inicio de 1944, e n em 1942. Se analisarmos ambos os blindados pela ficha tecnica, o panther obviamente era melhor por ser uma resposta direta ao t34. Agr na pratica quem foi mais importante para a guerra como um todo foi o t34. Pro meio e fim da guerra ele n era especialmente otimo em nada mas era satisfatoriamente bom em tudo, e a melhor parte era q era estupidamente barato de ser produzido, e os numeros fizerão a diferença no resultado da guerra em todas as areas, tanto no ar, mar e terra. Agr em termos de desempenho de combate obviamente o panther é melhor, n apenas por culpa de caracteristicas tecnicas superiores mas sim pelo fato de q como a alemanha n podia contar com numeros, eles treinavão suas tripulações com mt mais rigor e tempo de treino doque oque os aliados no geral fazião em terra com seus blindados. Os sovieticos geralmente só davão treinos melhores e mais completos para divisões de elite da guarda que costumavão tb operar mais blindados superiores doque meros t34(como a familha IS de blindados pesados). Agr sobre as oticas do t34, bem, as oticas aliadas no geral erão inferiores as alemãs, para além que antes da variante t34 85 o t34 possuia apenas 4 membros na tripulação com o comandante sendo responsavel ao msm tempo que comandava carregar o canhão, oque afetava significamente o desempenho do blindado em combate. Meu veredito é que o t34 foi o blindado mais importante da guerra, porém o melhor medio foi o panther(apesar que as unidades entregues do panther em 1943 de forma apresada para a batalha de kursk apresentavão problemas mecanicos cronicos, e a maioria foi perdida graças a isso).
Eu compartilho da mesma visão, o T34 foi o blindado mais importante do conflito, enquanto o melhor médio seria o Panther. As primeiras versões de 43 eram mera "bombas" ambulantes, porém suas versões em finais de 43 e começo de 44 com as devidas correções viraram maquinas de abater blindados aliados e soviéticos.
O panther era melhor por ser mais pesado ,tal como o T-34 era melhor que o PZIII e IV pelo mesmo motivo apesar de carecer de combatibilidade. Sobre ser estupidamente barato ,do que serve? ,oque importa é a capacidade industrial o pico de construção foram 1300 ao mês ,ignorando outros veículos como caminhões ,com muitos problemas de qualidade que deixava a maioria sem capacidade de combate ,olhe isso e compare ao sempre confiável sherman com um pico de 2000 unidades ao mês ,entre 41 e 42 foi feito um teste e apenas 8% deles conseguia gastar seu primeiro tanque de combustível sem uma pane grave ,como os blindados pesados como panther ,tiger ,etc ,a maioria de suas perdas foi fora de combate e por isso não frearam a ofensiva alemã (apenas retardaram).
@@edvanleonardo4262 Serve para aumentar os numeros de produção, por isso foi o segundo tanque mais produzido da historia. Agr sobre pico de produção n sei se posso confiar em tal informação porque só encontrei a do t34. A maioria dos t34 feitos em 1941 e 42 erão feitos as pressas para atender as demandas da guerra, graças ao fato que os sovieticos havião perdido um grande numero de tanques nesses dois anos, para além que em 41 boa parte das fabricas forão movidas para os urais e isso causou um grande deficit na produção por um tempo. Graças a esses fatores, 30% dos t34's perdidos nesses anos forão graças a problemas mecanicos e nada mais, justamente por falta de qualidade na produção. E agr sobre logistica, se isso fosse verdade os sovieticos n conseguirião encher o campo de tanques como fazião.
@@edvanleonardo4262 Serve para aumentar o numero de produção. Sobre o pico de produção só encontrei o do t34, ent pfv me diga fontes. Sobre logistica, bem, isso faz ainda menos sentido quando vc ver que 90% da logistica sovietica era feita por trens e n caminhões, e até aonde eu sei em termos de logistica os sovieticos estavão relativamente muito bem se comparados aos alemães que ainda boa parte da logistica era feita por mulas(sem contar as linhas logisticas extendidas dentro do imenso territorio sovietico). A maioria dos t34 produzidos em 1941 e 42 apresentavão problemas mecanicos (30% de perdas graças a isso) pelo simples fato que os sovieticos tinhão sofrido baixas pesadas de blindados nesses 2 anos, e por isso a produção foi aumentada absurdamente apenas para atender a demanda(ignorando qualidade). Isso sem contar o deficit causado na produção em 41 pelo fato de que as fabricas forão movidas para os urais.
@@zimbabwe206 Considerando as politicas da industria alemã e os designs e projetos da alemanha, acho que até mesmo com recursos ia ser dificil eles ganharem. Msm nas fases da guerra aonde a alemanha estava tranquila em termos de maré da guerra e recursos como em 1940 e 41 eles n conseguião ter uma produção que chegasse ao menos ao pé da aliada(E ainda por cima em termos tecnicos os blindados deles erão inferiores no inicio). Para 1943 e principalmente 1944 eles aumentarão a produção de tanques drasticamente pelo fato de terem piorado a qualidade do aço que antes era endureçido com o maganes(recurso que as reservas acabarão em 1943). A alemanha nunca teve chançe de ganhar a guerra a longo prazo, por isso sempre apostou no começo da guerra na inovação de comando e estrategia para ganhar com velocidade, e pro final tentou ganhar com blindados incriveis e caros, para tentar compensar a falta de produção da industria inferior, mas msm o desespero n salvou eles. No geral msm o maior problema era industria limitada e foco muito forte em qualidade de produção.
@@gaiofattos2 Sim, porque o conflito entre esses dois países (como no geral também) foi vencido por quantidade em cima da qualidade, isso é provado até nos armamentos individuais dos infantes, onde os soviéticos tinham mais metralhadoras e fuzis semiautomáticos que os alemães. Isso fazia com que os inimigos dos germânicos pudessem ter mais poder de fogo em determinadas ocasiões. Só um exemplo mesmo.
@@luizgustavo998KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK hoje no Marcelo militar, raros amigos o panther era lindo era cheiroso era bem feito e tinha até aquecedor a bordo
Seu canal é incrível. Eu acompanho desde da minha infância, poderia mandar um " oi a todos os entusiastas da história militar de Mogi das cruzes" meu muito obrigado. Feliz Páscoa:)
T-34/85,na minha visão,até consegue bater de frente num Panther G,ou D,mesmo na versões inferiores,mas um T-34/43,T-34/1,seria aniquilado em um combate com um Panther,ou mesmo com um panzer IV G,ou D
O canhão do T-34-85 foi insuficiente para derrotar a armadura do Pantera em campo de combate na maioria das situações. Teve também maior dispersão do que a congénere alemã. Os instrumentos ópticos não eram adequados para mirar e atirar em longo alcance superior a 1,5 km.O Panther tinha uma armadura oblíqua espessa de 80 mm feita de aço de alta qualidade e superfície externa endurecida. Esta armadura foi eficaz até o final da guerra. Somente os tanques pesados IS-2 com canhões de 122 mm poderiam perfurá-lo
Quando vces vão entender que a Alemanha nunca esteve preparada economicamente e militarmente nem desejava uma guerra em larga escala. Uma das razões para esse fenômeno era o fato de que os gastos do governo com bens militares exigiam impostos mais altos que Hitler e seus conselheiros queriam evitar. Isso não quer dizer que não houve preparativos para a guerra. No entanto, esses preparativos eram destinados a uma possível guerra limitada e localizada, e não àquela que se seguiu durante a Segunda Guerra O fato é que franceses e britânicos gastaram muito mais do que os alemães em materiais de guerra. John Kenneth Galbraith, chefe do Controle de Preços nos Estados disse que até 1941 (durante os primeiros nove anos de regime de Hitler), havia mais economia de guerra na Grã-Bretanha que na Alemanha. Afirma que nesse ano os ingleses fabricaram 20,100 aviões militares, frente a 10,775 aviões alemães; 4,843 tanques ingleses, frente a 3,790; . Em 1938,o último ano em tempo de paz,os gastos militares chegaram a apenas 16 bilhões de marcos, uma soma equivalente a 15% do produto nacional bruto da Alemanha. Na verdade a parte da produção nacional alemã destinada a armamentos não era muito superior ao dos Aliados antes de sua entrada na guerra
@@gaiofattos2 talvez a criação do panther tenha sido influenciada pela necessidade dos nazistas em conter o tanque kv, levando em conta que o t-34 era um alvo fácil para a maioria dos tanques alemães. o t-34 era relativamente weak em questão de armamento, sua suspensão era propensa a quebra e sempre precisou de reparo frequente. o panzer iv causou a destruição, de, em média, 17.000 tanques t-34 dos russos (sendo a maioria deles, capturados, analisados, estudados e reutilizados pelos nazistas) então o t-34 foi só um dos pequenos responsáveis pela chegada dos panthers. porém, o foco da alemanha estava 100% concentrado na qualidade, desempenho e eficácia dos seus tanques, com isso, o panther teria sido criado de uma forma ou de outra, porque era um tanque seguro e protegido, era imbatível a médias/longas distâncias, era mais rápido e ágil que o t-34, mesmo pesando bem mais que ele. isso mostra o quão na frente do tempo esse tanque era. lógico, que se a u.r.s.s não possuísse t-34, o design do panther não teria sido o mesmo, considerando que o t-34 influenciou suas armaduras inclinadas, amplas suspensões e essas outras coisas.
Isso por que fizeram acontecer, pois durante esse período ocorreram diversos eventos que se acontecesse levaria a guerra, mas nunca duvide da ação do homem.@@AstolfoRitler
Marcelo, gostaria de sugerir um vídeo para o seu canal abordando a vida dos refugiados de guerra de diferentes nacionalidades, como franceses, poloneses, bielo-russos, durante a Segunda Guerra Mundial e para onde foram direcionados. Isso proporcionaria uma visão abrangente das consequências humanas desse período histórico."
T 34 se tornou um bom blindado pós guerra, já que no inicio da Operação Barbarossa, ele atolava na lama tanto quanto um Tiger Alemão, além de ser extremamente desconfortavel e mal produzido, mesmo que produzido em massa. Já o Panther é um tanque que erra sua classificação, sendo dito como "Médio", mas sendo um verdadeiro tanque pesado. Isso fez o Panther se tornar um pesadelo logístido, sendo muito pouco confiavel, mesmo que muito efetivo em sua blindagem. Ou seja, você mal veria um panther direito, porque essa merda quebrava no meio do caminho. Na minha opinião, levando isso em conta, digo que ambos os tanques são uma merda na época da guerra. Panther era pouco confiavel com uma ótima arma e blindagem. Enquanto isso, o T34 era mal produzido, atolando constantemente devido a sua suspensão igual a dos tanques pesados alemães, porém feito em massa. Com isso no final de tudo, ambos eram uma merda com muitos defeitos, sendo que o T34 somente atingio as especificações de fábrica no pós guerra, onde n havia camponeses com rifles na cabeça construindo algo que nem sabiam o que eram.
Mitos e mitos ,o T-34 nunca teve seus principais problemas resolvidos ,entre eles a tendência de quebrar mais que qualquer blindado pesado por exemplo quer comparar os 7% de confiabilidade do T-34 vs os 40% do tiger.
@@edvanleonardo4262 no pós guerra houve sim uma melhora no T 34, porém durante a guerra, o nivel "satisfatorio" para um sair da fabrica era bem menor, ainda mais quando eram camponeses dos montes urais fazendo eles enquanto ameaçados por um rifle. Qualidade do metal era horrivel, tanques individuais vinham com certas partes, como bancos, faltando, etc.
@@Springy05 ,mas bancos faltando não era o problema o T-34 sempre sofreu com a faltado confiabilidade mecânica, simplesmente de dedicarem um tempo para garantir o alinhamento do canhão em 44 foi o máximo que conseguiram melhora-lo.
@@edvanleonardo4262 cara eu n to falando que nunca sofreram de confiabilidade, o T 34 era basicamente igual a um Tiger em confiabilidade, anda 2 minutos e explode. Mas ele tinha mais problemas do que só confiabilidade. Se quiser e entender inglês, procura o video de um gringo chamado LazerPig sobre o T34, e vc vai ver os outros problemas dele
Marcelo uma sugestão: troca essa frase inicial, ao inves de : um pergunta muito repitda para, uma pergunta muito interesentante, uma exelente pergunta ( e vai variandos esse inicio...) pq se pega os seus videos em sequencia é a mesma coisa sempre kkkk voce tem um execelente trabalho continue
@@edvanleonardo4262 a performance do diesel reside no aumento da autonomia e a redução de incêndio. Mas só isso não dá grandes vantagens dele para o alemão.
@@bodonluiz7518 ,olha na época o motor a dizel não tinha grandes vantagens ,era ate menos desenvolvido ,fora o fato de ser um combustível menos refinado e poder trabalhar em um motor mais bruto. Os tanques geralmente tinham a mesma porcentagem de chance de incêndio, pois oque conta no caso é o fato de começar e queimar a munições. Não atoa o sherman reduziu sua probabilidade de 80% para 60% cuidando melhor de sua munição.
Boa noite Marcelo, gostaria de saber se você já fez um vídeo sobre o Super marine spitfire, ou se ele já foi apagado pela plataforma, sempre me perguntei pois nunca achei tal vídeo, abraços!
Só em blindagem ,a mobilidade dos blindados eram mais ou menos as mesmas ,o poder de fogo nem se fala praticamente os franceses ainda usavam artilharia da primeira guerra. Vale lembrar que foram perspectivas iniciais e pedidos por um T-34 alemão literalmente devido a péssima qualidade. Esqueça o canhão, a principal modificação do 85 foi um comandante. A comparação entre o T-34 e o panther é complicado devido a diferença de peso ,por exemplo com um IS-2 faz mais sentido. Por último fizeram um teste de direção em 42 com T-34 aleatórios, apenas 8%terminavam seu primeiro tanque de combustível sem uma pane grave. Apesar dos pesares não teve efeito devido a "baixa quantidade" disponível nos primeiros anos e apesar de tido como um oponente duro aqueles que chegavam na batalha eram destruídos com armamento convencional vide os mais de 50% dos abates por canhão terem sido de armamento de 50mm e menos de 5% de autoria das 88.
Esse conflito provou vantagem sobre vantagem, 1 arma de qualidade pode tirar 100 armas inferiores de campo, mas as 100 armas inferiores conseguem atacar essa 1 arma de qualidade, provando assim a vitoria sovietica mesmo os alemães tendo uma taxa de abates de mais de 20:1 em comparação com os sovieticos
"Isso tudo serve para demonstrar que o Panther em termos técnicos era muito superior em comparação ao T-34, mas o blindado soviético não ficava muito pra traz" KKKKKKKKKKKKKKKKKK
Nesse caso o melhor tanque da guerra é o Sherman, que tinha os status de armadura e canhão semelhantes ao do T-34. Porém com as óticas e conforto da tripulação, bem melhores. E também produzido em larga escala.
Para o exército alemão, ter tanques simples e numerosos sofrendo enormes perdas como o T-34 não era uma opção. É um mito popular que a Alemanha deveria usar tanques semelhantes aos T-34. Os alemães não tinham suprimento de petróleo e mão de obra suficientes para lutar usando T-34 em massas de tanques
Muito é falando das famílias Panzer, mas pouco é comentado sobre as máquinas de moer tanques, da família caça-tanques Stugs. Máquinas de perfil baixo e extremamente eficientes, baixo custo de operação, manutenção e fabricação. Foram os blindados com maior número de fabricados pela Alemanha. Comandantes como Von Manstein e Heinz Gunderian, sugeriram focar mais recursos nessa família de blindados que em projetos caros em todos os sentindos e claro, comunivam com baixas quantidades no terreno.
@@edvanleonardo4262nope, o Stug III é o tanque com maior número de tanques inimigos abatidos de toda segunda guerra mundial. Eu diria que foi talvez o melhor tanque alemão da guerra. Tem artigos que contam um K/L de 14-1 e outros até sobem.
@@justanotherrondomchannel. ,cara precisa aprender a diferenciar veículos de blindados ,nem tiger tem esse taxa ,sua eficiência era um blindado destruído por stug perdido ,obviamente faziam mais coisa pelo caminho.
@@edvanleonardo4262 irmão, é creditado quase 30k de tanques abatidos pelo stug. Era de longe o veículo mais utilizado pelos alemães a taxa de K/L era muito(e muito) superior ao Tiger.
@@justanotherrondomchannel. ,veículos isso vai de carros ,caminhões tanques leves e também blindados como T-34 e mesmos os KV e IS em certas ocasiões, mas isso não muda que está sobrevalorização os números como disse anteriormente a taxa dos tigers era de 13 a 15 blindados. E olha que estou sendo generoso ao pegar os números do 502 ,pois a média geral era 5,5 blindados abatidos por tiger perdido.
A cultura de querer fazer tudo de forma megalomaníaca foi um grave problema para a Alemanha. Eles não conseguiram produzir em quantidade suficiente os blindados. Aí não tinha jeito de lidar com produtos com qualidade e quantidade
os alemães faziam coisas incriveis e megalomaníaca devido ao desespero da derrota na guerra o alemão é muito criativo em situações de urgencia A explicação do fracasso da Alemanha em se preparar em maior escala é essencialmente financeira.Financiar um nível mais alto de despesas de guerra, elevando a altas taxas de impostos não eram consideradas convenientes para Hitler e seus conselheiros E obter fundos adicionais ao tomar empréstimos destruiria a confiança na moeda e levaria à inflação. Este medo da inflação pesou muito nas decisões políticas de toda a década do NS Não é surpreendente, portanto, que considerações financeiras impedissem o rearmamento O fato é que franceses russos e britânicos gastaram muito mais do que os alemães em materiais de guerra.
A Alemanha estava quebrada e isso levou a guerra precoce ,adotou a economia de guerra apenas em 43 ,em 48 produziu 1600 tanques em 49 em plena guerra apenas 300 ,oque posso dizer o afrika korps também sugou muito recurso material e humano ,certamente a vida da URSS foi a melhor possível ,os T-34 não frearam os alemães pois suas percas no trajeto eram 6x maiores que as em combate.
Para contribuir, o motor do Panther era Maybach a gasolina e do T 34 diesel muito mais simples de manutenção .A suspensão favorecia o T34 em detrimento do Panther que era complexo e altamente sofisticado demandando ferramental e nível técnico maior do que o seu oponente
Cara as perdas de traslado do T-34 eram 6X maior que as em batalha ,em um teste entre 41 e 42 apenas 8% terminavam seu primeiro tanque de combustível sem uma falha grave.
Insider: www.insiderstore.com.br/HojeNaSegundaGM15
Cupom: HOJE15
Pq não fez um vídeo do submarino brasileiro lançado ao mar essa semana?
"Embaciados" mss e mto pagapau de Portugal msm😂😂😂😂 BR dominou o PTBR ja fi. Adapta ae """""""""""""patriota""""""""""""
Marcelo eu tenho uma sugestão poderia falar sobre a schutzttafel
Alguém concorda
Avibras será vendida. Comente sobre, por favor
Marcelo, muito obrigado por não abandonar esse canal, infelizmente a quantidade de vídeos reduziu em relação ao passado, entretanto todas as vezes que surgi algo novo é um absoluto espetáculo como sempre.
Ide sempre avante com a mente e o coração firmes, inabaláveis e indômitos
Reúno aqui os verdadeiros fãs do Hoje na Segunda Guerra Mundial ♥️
que coisa de p mole
Reúno aqui os verdadeiros fãs do Hoje no Mundo da Lua Sionistas, kkk...
Ou as crianças fãs de war thunder q hypam blindados aleatorios e ficam brigando nos.comentarios por tanques velhos de 80 anos atras q nem são usados mais
Ou pessoas que gostam de world of tanks
@@viniciussouza6669 "pessoas" que gostam de world of tanks
Obrigado por não abandonar o canal meu caro ! Tudo de bom !😊😊
Saudades do canal. Estou nesse exato momento 22:29 tomando um chope em um bar e vendo mais um vídeo. Não tem canal melhor!
Bebendo também
❤❤❤❤❤ Estava com muitas saudades do Hoje na Segunda Guerra Mundial ❤❤❤❤.
Marcelo, voce está devendo a continuação da História das campanhas militares no norte africano!! 👍👍
Faz um vídeo sobre as
Armas alemães
Armas italianas
Armas japonesas
Armas francesas
Armas britânicas
Armas soviéticas
Armas americanas
ja tem no canal só procurar
Tem que assistir muitos vídeos.
Aqui nesse canal armas é o que não faltam, vai desde:
- Fuzis, armas de fogo;
- Aviões, caças, bombardeiros
- Blindados
- Doutrinas militares
Entre outras coisa
Estou jogando war thunder , e realmente é muito complicado neutralizar os tanques soviéticos por conta da blindagem e ângulos do blindado
o Panther tinha eficácia comparável a um T-34, além de possuir uma blindagem frontal quase duas vezes mais espessa, o que aumenta muito suas chances em duelos contra os T-34. Isso significa que o Panther poderia matar o T-34 a distâncias cerca de 2 vezes maiores em comparação com a distância que o T-34 poderia matar o Panther frontalmente
Depende. Jogando de panther, sinceramente matar os t34 é fácil demais, mas quando jogo de soviético é um tanto chato matar o panther
Jogo War Thunder a alguns anos, tenho mais de 3000 horas de jogo.
Usar um Panther contra um T34 é tranquilo, devido a uma maior estabilidade do blindado alemão, uma blindagem que se bem utilizada protege bem contra os tiros inimigos, e o canhão também ajuda bastante.
O T34 consegue se proteger bem dos tiros do Panther, mas há pontos fracos que se um tiro for disparado contra, é hitkill. Por exemplo: Ao lado direito do canhão, na torre (olhando o blindado de frente), escotilha do motorista, e anel de rotação da torre
@@domPedroII318 Para matar Panther é melhor usar o IS2 ou SU-100, esses canhões de 122mm e 100mm dão hitkill se acertarem a frontal do Panther.
@@gaiofattos2 pprt, isu-152 é top tbm
A superioridade tecnológica alemã era assustadora, temos sorte que eles não tinham a vastidão de recursos da URSS, EUA ou Reino Unido
temos muita sorte imagine quão terrivel seria um mundo sem plutocracia e marxismo cultural para nos alegrar todos os dias
8 ou 80 tb não né!?@@AstolfoRitler
@@AstolfoRitler Hitler e Mussolini eram Marxistas, só deixaram de acreditar nas classes e passaram a acreditar no imperialismo e "uma luta" de raças. Apesar que o próprio Marx desprezaria o Nacional-socialismo.
Viva a tecnologia e a bravura do Exército Vermelho que enviou para o inferno o exército e o governo nazista. O mundo agradece
Apesar que a "superioridade tecnológica alemã" é mais um mito que uma verdade absoluta, em muitas áreas, os aliados deixaram os Alemães para trás, principalmente logística.
Como assim não teve filmagens da guerra no final do vídeo? 😂 já tava esperando uns videos de ambos em testes de fábrica ou algo assim 😆
Finalmente esse canal postou vídeo depôs de Tanto tempo
Panther é o recordista de abates da guerra e teve a consequência de bombardeios as fábricas alemãs, Já o T34 nao houve problema na sua produção em massa, um otimo custo benefício
As fábricas soviéticas tavam lá na lua kkkk
URSS literalmente perdeu a fábrica de Kharkiv em 1941 e teve que refazer tudo no monte Urais.
Obrigado pela excelente explicação Marcelo sobre esses dois ícones da segunda guerra mundial em termos de blindados! Estava com saudades desse maravilhoso canal a respeito do assunto.👍 Um domingo abençoado de páscoa para todos do hoje na segunda guerra mundial, e hoje no mundo militar!
Sou colecionador de miniaturas de tanques em escala 1/72 , fico empolgado com esse tipo de vídeo🌟👏👏
Como posso adquirir minhas miniaturas??
@@emersonmajor9030 algum anos atrás eu comprei todos da planeta DeAgostini que chegava mensalmente nas bancas de revistas, os brasileiros são de metal e super detalhados. Hoje em dia você consegue encontrá-los no Mercado Livre e também no AliExpress. Esses dias eu comprei um tanque ZTZ-99 que estava em promoção por 70 Reais da Marca DIE-CAST, modelo de alta qualidade. Mas é muito raro conseguir promoção, normalmente você vai pagar 120 ou 200 Reais, de excelente qualidade.
@@emersonmajor9030 ,no aliexpress ,tem um leopard2a7 por 62R$ fora os impostos e pode esperar uma promoção para buscar um cupom jogando os jogos ,mas a escala 1/72 é aproximadamente o tamanho de 4 moedas de 25centavos e claro vem todo desmontado e precisará de dotes artísticos.
@@emersonmajor9030 você consegue pelo Mercado livre ou no AliExpress.👍
Adoro tanques, excelente video completo em detalhes, parabéns. Não entendo como serviam os primeiros tanques alemães, eles pareciam não ter canhões, eles pareciam ter só metralhadoras. Outra dúvida que tenho é Como funcionava, qual o papel da artilharia na Blitzkrieg?? Um grande abraço a todos. 😊
Então lamento mas jogue oque ouviu no vídeo fora ,é complicado comparar blindados devido as funções e peso ,os blindados da época não se destacavam em mobilidade ,alguns blindados franceses realmente tinham uma ótima blindagem e canhões modernos ,mas a maioria eram ultrapassados ,com artilharia da primeira guerra e tão blindado quanto os panzers.
o PZI só tinha metralhadora ,um veículo de treinamento nem tinha qualquer sistema óptico para mira ,já toda arma a partir de 20mm é um canhão ,que é oque o pzII tinha e com boa capacidades uma rara munição especial tina 60mm de penetração a queima roupa ,a mais comum 40mm a queima roupa ,o bastante para abater 90% dos blindados franceses em paridade ,também tinham PZIII ,os tanques franceses costumavam ter um único tripulante na torre ,mas o principal inimigo de um blindado é a infantaria e boa parte dos blindados foram abatidos pela infantaria.
Não tem muito oque falar ,se o inimigo se fixasse em algum lugar a artilharia era enviada e saturava a área.
Eu adoro historia ,mas comecei a gostar mais de história por causa do seu canal .Eu vejo ha anos acompanhando os eu canal e reparei que a sua voz mudou um pouco durante esse tempo.
Li alguns anos atrás que o sistema de mira alemão era melhor e proporcionava um indice de acerto a distancias maiores que os aliados conseguiam.
Oque era melhor era a amplitude de visão, em geral fora os soviéticos e o alguns tanques dos britânico todos tinham boas opiticas.
A solução que os alemães encontraram pra bater os t34 foi o Tiger 1, mas como ele era muito caro e pesado começaram a trabalhar o Phanter.
O Tiger foi feito para liderar ofensivas e sabendo que o principal adversário de um blindado é a infantaria é apenas parte da história.
Obrigado pelo vídeo Marcelo.☝🏽.
Só uma coreção, o t34 85 só foi adotado em serviço no inicio de 1944, e n em 1942.
Se analisarmos ambos os blindados pela ficha tecnica, o panther obviamente era melhor por ser uma resposta direta ao t34. Agr na pratica quem foi mais importante para a guerra como um todo foi o t34. Pro meio e fim da guerra ele n era especialmente otimo em nada mas era satisfatoriamente bom em tudo, e a melhor parte era q era estupidamente barato de ser produzido, e os numeros fizerão a diferença no resultado da guerra em todas as areas, tanto no ar, mar e terra.
Agr em termos de desempenho de combate obviamente o panther é melhor, n apenas por culpa de caracteristicas tecnicas superiores mas sim pelo fato de q como a alemanha n podia contar com numeros, eles treinavão suas tripulações com mt mais rigor e tempo de treino doque oque os aliados no geral fazião em terra com seus blindados.
Os sovieticos geralmente só davão treinos melhores e mais completos para divisões de elite da guarda que costumavão tb operar mais blindados superiores doque meros t34(como a familha IS de blindados pesados).
Agr sobre as oticas do t34, bem, as oticas aliadas no geral erão inferiores as alemãs, para além que antes da variante t34 85 o t34 possuia apenas 4 membros na tripulação com o comandante sendo responsavel ao msm tempo que comandava carregar o canhão, oque afetava significamente o desempenho do blindado em combate.
Meu veredito é que o t34 foi o blindado mais importante da guerra, porém o melhor medio foi o panther(apesar que as unidades entregues do panther em 1943 de forma apresada para a batalha de kursk apresentavão problemas mecanicos cronicos, e a maioria foi perdida graças a isso).
Eu compartilho da mesma visão, o T34 foi o blindado mais importante do conflito, enquanto o melhor médio seria o Panther. As primeiras versões de 43 eram mera "bombas" ambulantes, porém suas versões em finais de 43 e começo de 44 com as devidas correções viraram maquinas de abater blindados aliados e soviéticos.
O panther era melhor por ser mais pesado ,tal como o T-34 era melhor que o PZIII e IV pelo mesmo motivo apesar de carecer de combatibilidade.
Sobre ser estupidamente barato ,do que serve? ,oque importa é a capacidade industrial o pico de construção foram 1300 ao mês ,ignorando outros veículos como caminhões ,com muitos problemas de qualidade que deixava a maioria sem capacidade de combate ,olhe isso e compare ao sempre confiável sherman com um pico de 2000 unidades ao mês ,entre 41 e 42 foi feito um teste e apenas 8% deles conseguia gastar seu primeiro tanque de combustível sem uma pane grave ,como os blindados pesados como panther ,tiger ,etc ,a maioria de suas perdas foi fora de combate e por isso não frearam a ofensiva alemã (apenas retardaram).
@@edvanleonardo4262 Serve para aumentar os numeros de produção, por isso foi o segundo tanque mais produzido da historia. Agr sobre pico de produção n sei se posso confiar em tal informação porque só encontrei a do t34. A maioria dos t34 feitos em 1941 e 42 erão feitos as pressas para atender as demandas da guerra, graças ao fato que os sovieticos havião perdido um grande numero de tanques nesses dois anos, para além que em 41 boa parte das fabricas forão movidas para os urais e isso causou um grande deficit na produção por um tempo. Graças a esses fatores, 30% dos t34's perdidos nesses anos forão graças a problemas mecanicos e nada mais, justamente por falta de qualidade na produção.
E agr sobre logistica, se isso fosse verdade os sovieticos n conseguirião encher o campo de tanques como fazião.
@@edvanleonardo4262 Serve para aumentar o numero de produção.
Sobre o pico de produção só encontrei o do t34, ent pfv me diga fontes. Sobre logistica, bem, isso faz ainda menos sentido quando vc ver que 90% da logistica sovietica era feita por trens e n caminhões, e até aonde eu sei em termos de logistica os sovieticos estavão relativamente muito bem se comparados aos alemães que ainda boa parte da logistica era feita por mulas(sem contar as linhas logisticas extendidas dentro do imenso territorio sovietico).
A maioria dos t34 produzidos em 1941 e 42 apresentavão problemas mecanicos (30% de perdas graças a isso) pelo simples fato que os sovieticos tinhão sofrido baixas pesadas de blindados nesses 2 anos, e por isso a produção foi aumentada absurdamente apenas para atender a demanda(ignorando qualidade). Isso sem contar o deficit causado na produção em 41 pelo fato de que as fabricas forão movidas para os urais.
@@zimbabwe206 Considerando as politicas da industria alemã e os designs e projetos da alemanha, acho que até mesmo com recursos ia ser dificil eles ganharem. Msm nas fases da guerra aonde a alemanha estava tranquila em termos de maré da guerra e recursos como em 1940 e 41 eles n conseguião ter uma produção que chegasse ao menos ao pé da aliada(E ainda por cima em termos tecnicos os blindados deles erão inferiores no inicio). Para 1943 e principalmente 1944 eles aumentarão a produção de tanques drasticamente pelo fato de terem piorado a qualidade do aço que antes era endureçido com o maganes(recurso que as reservas acabarão em 1943).
A alemanha nunca teve chançe de ganhar a guerra a longo prazo, por isso sempre apostou no começo da guerra na inovação de comando e estrategia para ganhar com velocidade, e pro final tentou ganhar com blindados incriveis e caros, para tentar compensar a falta de produção da industria inferior, mas msm o desespero n salvou eles.
No geral msm o maior problema era industria limitada e foco muito forte em qualidade de produção.
O T34 é a materialização do conceito do "bom o suficiente"
Os Alemães descobriram que era melhor 10 T-34, do que 1 Panther.
@@gaiofattos2 Sim, porque o conflito entre esses dois países (como no geral também) foi vencido por quantidade em cima da qualidade, isso é provado até nos armamentos individuais dos infantes, onde os soviéticos tinham mais metralhadoras e fuzis semiautomáticos que os alemães. Isso fazia com que os inimigos dos germânicos pudessem ter mais poder de fogo em determinadas ocasiões. Só um exemplo mesmo.
Ainda bem que o T 34 foi revolucionário no campo de batalha. Foi crucial para a vitória do exército vermelho encima dos nazistas
Raros amigos, os Panthes eram lindos, simplesmente incrível, muito incrível mesmo, pegavam fogo antes de sair dos trens kkkkkkkkk
@@luizgustavo998KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK hoje no Marcelo militar, raros amigos o panther era lindo era cheiroso era bem feito e tinha até aquecedor a bordo
Seu canal é incrível.
Eu acompanho desde da minha infância, poderia mandar um " oi a todos os entusiastas da história militar de Mogi das cruzes" meu muito obrigado.
Feliz Páscoa:)
esse canal tem que bater 1M logo
T-34/85,na minha visão,até consegue bater de frente num Panther G,ou D,mesmo na versões inferiores,mas um T-34/43,T-34/1,seria aniquilado em um combate com um Panther,ou mesmo com um panzer IV G,ou D
O canhão do T-34-85 foi insuficiente para derrotar a armadura do Pantera em campo de combate na maioria das situações. Teve também maior dispersão do que a congénere alemã. Os instrumentos ópticos não eram adequados para mirar e atirar em longo alcance superior a 1,5 km.O Panther tinha uma armadura oblíqua espessa de 80 mm feita de aço de alta qualidade e superfície externa endurecida. Esta armadura foi eficaz até o final da guerra. Somente os tanques pesados IS-2 com canhões de 122 mm poderiam perfurá-lo
@@AstolfoRitlerpois é, vejo isso no warthuder, o t34 85 não consegue penetrar a frontal do panther. Enquanto o panther destrói facilmente o t34
@@user-wy6iy7ij1zwarthunder é roubado para os Russos
Um T34 com um canhão de 75mm seria incapaz de deter um Panther agora um SU 100 ou um ISU 152
Marcelo faz um vídeo sobre o encouraçado Rio de Janeiro que foi encomendado pelo Brasil e que atuou na Primeira Gu&rra Mundial.
salve irmao adoro seu conteudo!!!
Imagine se a Alemanha tivesse panter dês de 1940?
em 1945 no mínimo ela deixaria de existir e iria virar um mar de cobalto.
Imagina um Tiger 😂
Quando vces vão entender que a Alemanha nunca esteve preparada economicamente e militarmente nem desejava uma guerra em larga escala. Uma das razões para esse fenômeno era o fato de que os gastos do governo com bens militares exigiam impostos mais altos que Hitler e seus conselheiros queriam evitar. Isso não quer dizer que não houve preparativos para a guerra. No entanto, esses preparativos eram destinados a uma possível guerra limitada e localizada, e não àquela que se seguiu durante a Segunda Guerra O fato é que franceses e britânicos gastaram muito mais do que os alemães em materiais de guerra. John Kenneth Galbraith, chefe do Controle de Preços nos Estados disse que até 1941 (durante os primeiros nove anos de regime de Hitler), havia mais economia de guerra na Grã-Bretanha que na Alemanha. Afirma que nesse ano os ingleses fabricaram 20,100 aviões militares, frente a 10,775 aviões alemães; 4,843 tanques ingleses, frente a 3,790; . Em 1938,o último ano em tempo de paz,os gastos militares chegaram a apenas 16 bilhões de marcos, uma soma equivalente a 15% do produto nacional bruto da Alemanha. Na verdade a parte da produção nacional alemã destinada a armamentos não era muito superior ao dos Aliados antes de sua entrada na guerra
Panther é uma "resposta" ao T-34, sem T-34 não teria Panther.
@@gaiofattos2 talvez a criação do panther tenha sido influenciada pela necessidade dos nazistas em conter o tanque kv, levando em conta que o t-34 era um alvo fácil para a maioria dos tanques alemães. o t-34 era relativamente weak em questão de armamento, sua suspensão era propensa a quebra e sempre precisou de reparo frequente. o panzer iv causou a destruição, de, em média, 17.000 tanques t-34 dos russos (sendo a maioria deles, capturados, analisados, estudados e reutilizados pelos nazistas) então o t-34 foi só um dos pequenos responsáveis pela chegada dos panthers. porém, o foco da alemanha estava 100% concentrado na qualidade, desempenho e eficácia dos seus tanques, com isso, o panther teria sido criado de uma forma ou de outra, porque era um tanque seguro e protegido, era imbatível a médias/longas distâncias, era mais rápido e ágil que o t-34, mesmo pesando bem mais que ele. isso mostra o quão na frente do tempo esse tanque era. lógico, que se a u.r.s.s não possuísse t-34, o design do panther não teria sido o mesmo, considerando que o t-34 influenciou suas armaduras inclinadas, amplas suspensões e essas outras coisas.
Grande trabalho!
Em breve teremos o canal " Hoje na Terceira Guerra Mundial " pois estamos caminhado para isso.
só acredito vendo desde 1946 se fala sobre Terceira Guerra e nada aconteceu
@@AstolfoRitler ainda não aconteceu, e tomara que não aconteça
@@AstolfoRitler pra logo logo, ainda não. Porem o desenho e os personagens principais ja estão todos definidos.
Hoje na Terceira Guerra Mundial ao vivo
Isso por que fizeram acontecer, pois durante esse período ocorreram diversos eventos que se acontecesse levaria a guerra, mas nunca duvide da ação do homem.@@AstolfoRitler
Marcelo, faça um vídeo sobre a competição entre os 2 generais soviéticos para ver quem chegaria primeiro a Berlim
Eu vi ontem o vídeo no canal historiou, muito bom.
Excelente mais um vídeo da 2GM obrigado Marcelo continue assim.
Me lembro no Conhecer por Dentro da Folha de São Paulo que tinha o T34 e que dizia que era o melhor tanque do Mundo na época que foi lançado
Melhor tanque médio
SEMPRE FOI E SEMPRE SERA O MELHOR CANAL SOBRE A WW2
Vídeo excelente! Muito interessante🌟
Marcelo, gostaria de sugerir um vídeo para o seu canal abordando a vida dos refugiados de guerra de diferentes nacionalidades, como franceses, poloneses, bielo-russos, durante a Segunda Guerra Mundial e para onde foram direcionados. Isso proporcionaria uma visão abrangente das consequências humanas desse período histórico."
poderia fazer um vídeo comentando como eram especificamente as manobras da Blitzkrieg ?
Puxa!!!! Estava com saudades das postagens da II Guerra.😊👏👏👏
T 34 se tornou um bom blindado pós guerra, já que no inicio da Operação Barbarossa, ele atolava na lama tanto quanto um Tiger Alemão, além de ser extremamente desconfortavel e mal produzido, mesmo que produzido em massa. Já o Panther é um tanque que erra sua classificação, sendo dito como "Médio", mas sendo um verdadeiro tanque pesado. Isso fez o Panther se tornar um pesadelo logístido, sendo muito pouco confiavel, mesmo que muito efetivo em sua blindagem. Ou seja, você mal veria um panther direito, porque essa merda quebrava no meio do caminho.
Na minha opinião, levando isso em conta, digo que ambos os tanques são uma merda na época da guerra. Panther era pouco confiavel com uma ótima arma e blindagem. Enquanto isso, o T34 era mal produzido, atolando constantemente devido a sua suspensão igual a dos tanques pesados alemães, porém feito em massa. Com isso no final de tudo, ambos eram uma merda com muitos defeitos, sendo que o T34 somente atingio as especificações de fábrica no pós guerra, onde n havia camponeses com rifles na cabeça construindo algo que nem sabiam o que eram.
Mitos e mitos ,o T-34 nunca teve seus principais problemas resolvidos ,entre eles a tendência de quebrar mais que qualquer blindado pesado por exemplo quer comparar os 7% de confiabilidade do T-34 vs os 40% do tiger.
@@edvanleonardo4262 no pós guerra houve sim uma melhora no T 34, porém durante a guerra, o nivel "satisfatorio" para um sair da fabrica era bem menor, ainda mais quando eram camponeses dos montes urais fazendo eles enquanto ameaçados por um rifle. Qualidade do metal era horrivel, tanques individuais vinham com certas partes, como bancos, faltando, etc.
@@Springy05 ,mas bancos faltando não era o problema o T-34 sempre sofreu com a faltado confiabilidade mecânica, simplesmente de dedicarem um tempo para garantir o alinhamento do canhão em 44 foi o máximo que conseguiram melhora-lo.
@@edvanleonardo4262 cara eu n to falando que nunca sofreram de confiabilidade, o T 34 era basicamente igual a um Tiger em confiabilidade, anda 2 minutos e explode. Mas ele tinha mais problemas do que só confiabilidade. Se quiser e entender inglês, procura o video de um gringo chamado LazerPig sobre o T34, e vc vai ver os outros problemas dele
@@Springy05 ,cara realmente desenhei do banco ,não seria isso quem faria ele ter uma performance melhor.
Compreendeu agora?
Caramba cara ,seus vídeos são aulas de História.
Esse e o canal do Felipe Ramos são aqueles do tipo que quando soltam vídeo, a gente para tudo pra ir ver kkkk
Por favor faz um vídeo falando a diferença entre o Tiger alemão e o T 34 russo
Que video formidavel. Meu canal nunca me decepciona.
Perfeita explanação
como eu amo esse canal
Cara tava com saudades ❤
Marcelo uma sugestão: troca essa frase inicial, ao inves de : um pergunta muito repitda para, uma pergunta muito interesentante, uma exelente pergunta ( e vai variandos esse inicio...) pq se pega os seus videos em sequencia é a mesma coisa sempre kkkk voce tem um execelente trabalho continue
Parabéns cara pelo seu trabalho, eu gosto muito
Mas eu gostaria de que vc me indicasse os melhores filmes da 2 GM na sua opinião
O modelo 85 foi lançado no fim de 43!
Por mais videos como esse 🎉
Panther foi uma imitação do T34, feita pra ser mais forte, mas ainda era vulnerável e difícil de produzir.
Boa noite obrigado pelo vídeo excelente trabalho parabéns felicidades
Tu é FODA Marcelão
A maior vantagem do T-34 era que seu combustível era diesel e o Panther era a gasolina
Qual é a vantagem nisso ,não sei a tara o panther não incendiava mais ou tinha um consumo/performance pior por isso.
@@edvanleonardo4262 a performance do diesel reside no aumento da autonomia e a redução de incêndio. Mas só isso não dá grandes vantagens dele para o alemão.
@@bodonluiz7518 ,olha na época o motor a dizel não tinha grandes vantagens ,era ate menos desenvolvido ,fora o fato de ser um combustível menos refinado e poder trabalhar em um motor mais bruto.
Os tanques geralmente tinham a mesma porcentagem de chance de incêndio, pois oque conta no caso é o fato de começar e queimar a munições.
Não atoa o sherman reduziu sua probabilidade de 80% para 60% cuidando melhor de sua munição.
Saudações! Gostaria do que me enviasse o link do vídeo do retorno de MacArthur nas Filipinas.
Boa noite Marcelo, gostaria de saber se você já fez um vídeo sobre o Super marine spitfire, ou se ele já foi apagado pela plataforma, sempre me perguntei pois nunca achei tal vídeo, abraços!
Primeiro! Nem vi o vídeo mas já sei que será sensacional!
Vamos aprender
Mas o T34 era mais bonito! Deveria ser fabricado até hoje
Só em blindagem ,a mobilidade dos blindados eram mais ou menos as mesmas ,o poder de fogo nem se fala praticamente os franceses ainda usavam artilharia da primeira guerra.
Vale lembrar que foram perspectivas iniciais e pedidos por um T-34 alemão literalmente devido a péssima qualidade.
Esqueça o canhão, a principal modificação do 85 foi um comandante.
A comparação entre o T-34 e o panther é complicado devido a diferença de peso ,por exemplo com um IS-2 faz mais sentido.
Por último fizeram um teste de direção em 42 com T-34 aleatórios, apenas 8%terminavam seu primeiro tanque de combustível sem uma pane grave.
Apesar dos pesares não teve efeito devido a "baixa quantidade" disponível nos primeiros anos e apesar de tido como um oponente duro aqueles que chegavam na batalha eram destruídos com armamento convencional vide os mais de 50% dos abates por canhão terem sido de armamento de 50mm e menos de 5% de autoria das 88.
Mesmo sendo ruim a produção em massa e ininterrupta fez toda a diferença no campo de batalha !!!!!
Feliz Páscoa Marcelo!!
Esse conflito provou vantagem sobre vantagem, 1 arma de qualidade pode tirar 100 armas inferiores de campo, mas as 100 armas inferiores conseguem atacar essa 1 arma de qualidade, provando assim a vitoria sovietica mesmo os alemães tendo uma taxa de abates de mais de 20:1 em comparação com os sovieticos
Muito bom amigo bello trabalho 👍👏👏👍
Grossura ou espeçura / diâmetro. Embaceados ou Embaçados. Quais palavras soam melhor?
11:10 pauladas foi foda pqp kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Aquele tanque alemão 413 é lindo, lindo, embora mais atrasado tecnologicamente.
A falta de aquecimento do T34 custou a vida do projetista, mas foi um projeto que marcou a história dos blindados
Está fazendo falta os seus videos sobre a 2 grande guerra
Faz um vídeo comparando o Tiger e o IS2
Vale a pena investir nesse canal, não o deixe em segundo plano
Esse canal é fenomenal, deveria ser matéria obrigatória nas escolas brasileiras!
Não sabe a quantidade de erros ,por exemplo a maioria da força blindada francesa era obsoleta ,equipados com artilharia da primeira guerra.
embaciados ou embaçados? Eles ficavam com forma de bacias?
"Isso tudo serve para demonstrar que o Panther em termos técnicos era muito superior em comparação ao T-34, mas o blindado soviético não ficava muito pra traz" KKKKKKKKKKKKKKKKKK
Nesse caso o melhor tanque da guerra é o Sherman, que tinha os status de armadura e canhão semelhantes ao do T-34. Porém com as óticas e conforto da tripulação, bem melhores. E também produzido em larga escala.
A quantidade superou a qualidade.
Ótimo vídeo
Panther é muito superior ao t-34. Porém, na segunda guerra mundial, quem tinha mais ganhava a batalha
E também foi resposta a t-34
2024 qual drone é melhor?
Com 6000 panthers produzidos e 66000 t34, vale a maxima de Stalin: "quantidade é uma qualidade em si mesmo"
Eles ganharam porque tinham muito recurso e o ambiente ao seu favor
@@shi2381 ... Quem tem mais recursos sempre tem mais vantagem em conflito de linga duração! FACTO
Para o exército alemão, ter tanques simples e numerosos sofrendo enormes perdas como o T-34 não era uma opção. É um mito popular que a Alemanha deveria usar tanques semelhantes aos T-34. Os alemães não tinham suprimento de petróleo e mão de obra suficientes para lutar usando T-34 em massas de tanques
Brabo
Muito é falando das famílias Panzer, mas pouco é comentado sobre as máquinas de moer tanques, da família caça-tanques Stugs.
Máquinas de perfil baixo e extremamente eficientes, baixo custo de operação, manutenção e fabricação. Foram os blindados com maior número de fabricados pela Alemanha. Comandantes como Von Manstein e Heinz Gunderian, sugeriram focar mais recursos nessa família de blindados que em projetos caros em todos os sentindos e claro, comunivam com baixas quantidades no terreno.
Nem o pziV é tão falado o Stug tem uma taxa de abates de blindados de 1x1.
@@edvanleonardo4262nope, o Stug III é o tanque com maior número de tanques inimigos abatidos de toda segunda guerra mundial.
Eu diria que foi talvez o melhor tanque alemão da guerra.
Tem artigos que contam um K/L de 14-1 e outros até sobem.
@@justanotherrondomchannel. ,cara precisa aprender a diferenciar veículos de blindados ,nem tiger tem esse taxa ,sua eficiência era um blindado destruído por stug perdido ,obviamente faziam mais coisa pelo caminho.
@@edvanleonardo4262 irmão, é creditado quase 30k de tanques abatidos pelo stug.
Era de longe o veículo mais utilizado pelos alemães a taxa de K/L era muito(e muito) superior ao Tiger.
@@justanotherrondomchannel. ,veículos isso vai de carros ,caminhões tanques leves e também blindados como T-34 e mesmos os KV e IS em certas ocasiões, mas isso não muda que está sobrevalorização os números como disse anteriormente a taxa dos tigers era de 13 a 15 blindados.
E olha que estou sendo generoso ao pegar os números do 502 ,pois a média geral era 5,5 blindados abatidos por tiger perdido.
Assistindo o vídeo enquanto jogo com o t34 85 no war thunder.
Tomara que não tenha encontrado nenhum Panther
Tu também tem problema com peitar de frente os shermans? Eu acabei de sair do 5.7 mas tive muita dificuldade
@@samuellopes7213 Não sei se a pergunta foi para mim, mas geralmente eu jogo mais com os aviões
@@samuellopes7213bom ser for tiger vai ser difícil
O canal Mundo em Revolução é comobse fosse um hoje na guerra da Ucrânia, ao vivo.
*Que estranho um vídeo 📹 essa hora em pleno sábado de aleluia 🙌*
A cultura de querer fazer tudo de forma megalomaníaca foi um grave problema para a Alemanha. Eles não conseguiram produzir em quantidade suficiente os blindados. Aí não tinha jeito de lidar com produtos com qualidade e quantidade
os alemães faziam coisas incriveis e megalomaníaca devido ao desespero da derrota na guerra o alemão é muito criativo em situações de urgencia A explicação do fracasso da Alemanha em se preparar em maior escala é essencialmente financeira.Financiar um nível mais alto de despesas de guerra, elevando a altas taxas de impostos não eram consideradas convenientes para Hitler e seus conselheiros E obter fundos adicionais ao tomar empréstimos destruiria a confiança na moeda e levaria à inflação. Este medo da inflação pesou muito nas decisões políticas de toda a década do NS Não é surpreendente, portanto, que considerações financeiras impedissem o rearmamento O fato é que franceses russos e britânicos gastaram muito mais do que os alemães em materiais de guerra.
A Alemanha estava quebrada e isso levou a guerra precoce ,adotou a economia de guerra apenas em 43 ,em 48 produziu 1600 tanques em 49 em plena guerra apenas 300 ,oque posso dizer o afrika korps também sugou muito recurso material e humano ,certamente a vida da URSS foi a melhor possível ,os T-34 não frearam os alemães pois suas percas no trajeto eram 6x maiores que as em combate.
Marcelo poderia falar sobre o projeto Alemão P-1000 Ratte o maior tanque de guerra do mundo
A quantidade é também, por si só, uma qualidade.
Brilhante!
Há um relato no livro A Guerra não tem Rosto de Mulher que o t34 se incendiava facilmente
faz um vídeo falando sobre m8 greyhound
Para contribuir, o motor do Panther era Maybach a gasolina e do T 34 diesel muito mais simples de manutenção .A suspensão favorecia o T34 em detrimento do Panther que era complexo e altamente sofisticado demandando ferramental e nível técnico maior do que o seu oponente
Cara as perdas de traslado do T-34 eram 6X maior que as em batalha ,em um teste entre 41 e 42 apenas 8% terminavam seu primeiro tanque de combustível sem uma falha grave.
Opa! Boa Noite!
Eu achava que esses tanques tinham uma baixa autonomia, mas passar de 100Km é muito slc kkkkkk
O Tiger, Phamter e Elephanter eram os terrores dos aliados
Blindados como Tiger 1 e Tiger 2 além dos Phanters, eram avassaladores!
Muito bom
Tempos primórdios da tecnologia Russo nunca foram preocupados com a tripulação dos blindados
Pra que que servia essa cordinha que tinha nos tanques?
São cabos de aço para reboque.
Bati o olho na capa e achei que os 2 tinham rampado kkkkkkk