Saí da MT 03 para a Dominar 400 que está bem a frente no conjunto do que a 03. Viajamos com um grupo de motos a cima de 500cc. Ela acompanha com tranquilidade. Na rodovia com garupa ela vira uma monstra. Quem tem sabe.
Só acho que exagerou na comparação zontes e bajaj ! Só pelo fato deles investirem em uma fábrica no Brasil , já mostra que a Royal e principalmente a zontes ficaram pra trás isso em apenas 1 ano !!!
Acho que a Bajaj tem tudo pra crescer. Já a Zontes não pesa. Jamais compraria qualquer moto da JTZ. Peças caras, manutenção cara, sem cobertura de seguro... Sem chance.
Minha dominar 400 chega na segunda, Royal Enfield, pra mim peca na falta de potência, porque na Índia não precisa tanto, mas aqui nosso mercado precisa de motos mais fortes, se com q produção no Brasil eles ajustarem o motor e aumentar a cavalaria eu pego uma sem nem pensar.
Sou da mesma opinião porque para mim a motocicleta é batedora e tem que andar na frente. Me acostumei a andar desta forma e me sinto mais seguro no domínio da situação sempre que possível, não que não goste de rodar devagar o que é uma delícia, mas no nosso trânsito caótico e mal educado prefiro ver a pista, os buracos e sair da muvuca mesmo tendo que andar forte. Com a D400 ficou bem mais fácil devido ao seu motor torcudo e ciclistica ágil. Nas estradas também se destaca ao fazer curvas no limite de aderência dos ótimos pneus e transmite muita segurança também em ultrapassagens.
@@nãomedigafrivolidade na Índia é mais plano, aqui temos muitas serras, e a baixa cavalaria dificulta na hora de você fazer uma ultrapassagem com segurança, você tem que ter uma atenção maior e um maior espaço e tempo pra fazer isso, aumentando a cavalaria em 5 cavalos (pouca coisa) isso seria melhor e ela seria uma moto ideal na minha opinião.
@@miguelfranco6710 só disse besteiras kkkkk quando vc corre pra se livrar do transito e buracos logo a frente continua isso. SEMPRE TERA carros,buracos,muvuca em VARIOS momentos diarios q vc guia. CORRER nao é estar seguro mas AUMENTAR MUITO a chance de acidentes,ainda mais na moto q JA É insegura. vc ta em cima dela e SÓ O CAPACETE de proteçao. ja na d370(nao é 400) torque é o q deixa a desejar,ja q só tem de medio pra alto giro,alem de ser pesada.o q mais tem na net sao fotos de pessoas destroçadas em acidentes de motos,onde muitas bancavam o IMBECELINO ROSSI voando com elas. só DENTRO DE SP em 2022 morreram quase 400 em cima de motos
@@gabrielmedeirosdesousa6286 vc só provou q tá 100% errado kkkkk . MILHOES de motos e a maioria aqui sao na media de 150cc as quais sobem DIARIAMENTE inumeros locais de aclives,onde se usa o TORQUE. entao nesses momentos a moto muito potente POUCO IMPORTA. MILHOES de scooters pelo mundo sobem ruas e avenidas longas sendo q as vzs nem tem 10cv kkkkk. "aumentar 5cv" nao é algo q embasa a engenharia,nao tem logica. num motor pequeno,exemplo,pode comprometer a DURABILIDADE e num motor grande e numa moto mais pesada nao altera a dinamica. tudo depende do PROJETO e nao achismo. aumentar a potencia no ACHISMO do leigo tbm pode aumentar as emissoes. a engenharia nao segue as BABOSEIRAS amadoras mas a CIENCIA
Aqui em Bh Minas Gerais está vendendo bem a Bajaj, entrei na fila de espera da D400 preta que vai chegar em maio. Tem 80 na minha frente e da verde 60. Estão vendendo bem em Minas, e o bom que se tivermos problemas vai ser uma galera junto.
Cara saudações peixeiras..kkk Venho acompanhando o canal e parabéns por este vídeo. Concordo com sua opinião a Zontes vai cair por terra.. a Bajaj e Royal vão dominar o seguimento...
Andei com uma Dominar 400 e achei com muito torque e bem confortável. Também andei com alguns modelos da Royal e achei bonitas, confortáveis e com ótimo custo benefício. Os preços estão bem interessantes. Bem vindo as novas marcas. O mercado agradeço.
As binárias estão na mira! Mercado agradece e nós consumidores ganhamos com isso. JTS é difícil de compreender, tem ótimos produtos, haojue, suzuki e zontes. Mas afundam as marcas no Brasil. Na minha humilde opinião Bajaj vai tomar boa parte do mercado em alguns anos
Queria que esse titulo trivesse 100% de verdade, mas só a Bajaj é quem ta fazendo algo pra derrubar as Binárias -Zontes meteu o pé na jaca achando que pode botar qualquer preço nas motos por ter um rostinho bonito e se achar a nova Triumph -Royal enfield também ta botando as asinhas pra fora pensando que vai tirar o publico da harley praticando o mesmo preço dela (alem de terem motores bucha, mesmo depois do remap da Hima e todos os outros cronicos das 650 Twin)
A Triumph também acho que tem muito potencial, mas tem que lançar pelo menos uma moto na faixa dos 20 a 25 mil, pois a mais barata esta saindo a partir de 29.990. Nesse aquecimento das novas marcas por aqui, fui de royal, hunter 350.
Ééééé, ela me roubou das Hondas e Yamahas e olha estou satisfeitissimo ralando fácil Lander, Fazer, CB, XRE que não dão pro cheiro e já andei junto com uma MT03 que não conseguiu abrir, apesar de sair na frente, mas tomou ralo feio na frenagem e curva acentuada.
Final de maio a Bajaj vai inaugurar sua Fábrica em Manaus! Creio que essas revisões vão dar uma reduzida nos valores, pelo que pesquisei vai vir a Dominar 250 também show de bola.
Ontem vi anunciando que a Shineray SRK 400 será lançada no Brasil esse ano e previsão de preço 28.000,00, moto super completa, vai quebrar muitaa marcas consolidadas no Brasil .
Dessas 3 só a bajaj,eu acredito. Que tá lascando o mercado para elas é o pós venda. Se as concessionárias da royal tiver padrão da concessionária de Salvador,na qual é um verdadeiro descaso,não rola. Já soube que é do Paraná também não liga muito pro cliente depois que o mesmo retira a moto,agora as outras não sabemos até por falta de informação
Como sempre sua análise é sempre bem ponderada e completa. Bem a zontes para mim pode até ser uma boa moto, mas tem um grave problema para mim que é o "made in china". Eu não invisto em produtos chineses se possível mesmo que sejam bons. Acho que a maioria de nós já tomou prejuízo com um produto chinês o que é uma característica não só aqui como na Venezuela onde trabalhei em 2007 e os locais quando eu avistava um veículo diferente logo o nosso motorista em desprezo dizia "china". Sempre tive motos Honda, Suzuki e principalmente Yamahas entre as 16 motos que tive até hoje. Me desanimei com a Yamaha. Minha esposa comprou uma Neo 125cc por minha indicação e as suspensões são inadequadas para o piso brasileiro. Levei a Willye (Neo) até a X-POWER e trocaram as molas das suspensões dianteiras, o amortecedor traseiro e além disso passei o pneu traseiro para a roda dianteira e instalei atrás um pneu de maior dimensão do que o original que parece pneu de bicicleta. Ficou ótima deixando de bater na frente, chegar no final de curso com garupa na traseira e raspar o cavalete ao fazer curvas. Com a minha moto parada (Ténéré 250cc) para fazer uns reparos, emprestava a da esposa a todo momento e então resolvi comprar uma Fluo (Gina) para ela e ficar com a Willye para mim. Em pouco tempo a Fluo ficou horrível de suspensões e nas revisões as concessionárias sempre alegando que está perfeita. Tá, as suspensões das scooters são limitadas, mas uma Suzuki Burgman que comprei para minha esposa (sua primeira moto), atendia bem nas suspensões. Tudo isso me levou a olhar para a Bajaj 400cc como uma moto interessante muito equipada com preço honesto gastando bem menos que uma Lander ou CB. Ao ver uma matéria de cinco D400 vindo de Manaus com pneus originais em um calor que detonava os pilotos das motos, me decidi, subi a serra de Santos adquirindo uma. Até o momento estou satisfeito com a "Neguinha" que rala tudo e pelo que anda é econômica. Os modelos de 160cc e 200cc da Bajaj seguem a mesma linha. Boas motos, superequipadas e com preços honestos. Vale a pena dar uma força para essas indianas que podem mudar o conceito de equipamentos e preços das motos dos principais fabricantes de motos no Brasil. A D400 já mostrou o seu valor ganhando um prêmio motociclismo de ouro em 2023 e em avaliações no exterior também se destaca como o comparativo das 10 melhores motos de média cilindrada para se viajar onde a D400 ficou com a segunda colocação.
Infelizmente no nosso solo, as scooters sofrem, e é necessário essas alterações feitas "por fora" pra termos melhores condições de uso, e por isso as motos pequenas ainda dominam o mercado, pela simplicidade e suspensão mais adaptada a nossa realidade. Estou bem curioso nas 400 da Triumph, que encomendaram a mecânica e a moto pra Bajaj, que na Índia é uma referência em motos de menor cilindrada.
Boa tarde. Quem ficou com a dominar você ou sua esposa? Estou pensando em me arriscar. Tinha uma Titan 150. Mas hoje Titan não vale o preço que está e a Yamaha não atualiza suas motos. Estou pensando na bajaj
Honda e Yamaha continuam com 90% do mercado 🛒 de motos 🛵 ......os novatos vão brigar por 10% que não tem pós venda, desvalorização absurda, dificuldade de revenda 😮 ......quer encarar fica consciente ✅ ......eu só teria a Royal Enfield entre as novatas 🆗🏍️
Estava esperando a Super Metor desde que começou os rumores da moto. Cansei de esperar, mesmo sendo propostas diferentes, comprei a D400, a Royal demorou demais, além do ágil. A D400 é uma compra mais pragmática. Melhor custo-benefício do mercado.
Susuki já está esquecida no mercado faz tempo, quase não se vê, quase não se fala. Única que ainda se vê e de vez em quando é a vestron. Jamais eu compraria uma zontes insegurança total, não sabemos como vai ficar no mercado nacional.
Royal infield quebra muita raia e aqui na minha cidade que é interior do Paraná vi duas, ela pra fica horrível de aparência tem que melhora muito. E além de horrível na aparência ela da problema na embreagem com menos de 20 mil km. Não compraria nunca, mais nunca mesmo, mais isso é minha opinião pelo que vi pessoalmente e pelo que vejo nos vídeos
Antes de comprar minha g310R tentei conhecer a zontes e a bajaj mas foi há 11 meses e era tudo novidade, a suzuki nao tinha zontes a pronta entrega muito menos test ride, depois que fechei a compra da bmw chegou uma zontes na suzuki do kobrasol mas só podia olhar, sem test ride 😂
Apesar de serem diferentes, estou interessado na dominar 400 e himalayan, ambas cairam no meu gosto, com certeza se a himalayan tivesse a cavalaria da dominar seria minha escolhida.
Zontes flopou na mão de quem tá 😮...bajaj a hora que vier uma trail, e eles conseguirem aumentar mais ainda a rede de cc vai dar trabalho....a RE tem seu público, até cogitei uma twin 650 mais depois de achar muitos relatos de quebra de terceira marcha eu desisti, e achei isso até nos fórum gringo...tô pensando na triumph 400, bajaj sabe o que faz, d400, duke 390...minha opinião de quem nao tem RE, bajaj nem triumph na cidade
Meu amigo o seu canal, é muito bom, porque nós informamos sobre diversos assuntos, sobre motocas. Com relação, o que você falou sobre a Bajaj, eu concordo cem por cento, mas acho que faltou outras informações, que derrubam a maioria dos argumentos abordados sobre ela. É apenas uma observação... Grande abraço!!!
Sua opinião é 100% a minha! Da mesma forma que de muitos, creio! Parabéns pela leitura de mercado. É mesmo super interessante e, ao mesmo tempo, frustrante, o por que, da JTZ, conduzir a expansão da marca Zontes dessa forma! A meu ver, desastrosa por elevar "MUITO" os preços. Havia ESPERANÇA na marca em razão da Suzuki revender (CREDIBILIDADE) e dar manutenção nas motos. E, com isto, vender muito e, rapidinho, emparedar com a líder melhorando, para o consumidor as opções de baixa cilindrada no mercado. A percepção, ERA de marca, iriam bombar em vendas! Isso, parece não se cumpriu nem nas concessionárias e, menos ainda, nas ruas! Por que, será? É uma ótima pergunta. As motos são lindas e altamente tecnológicas, embora as tenha achado bastante compactas pra meu gosto, mas, sim, tinham tudo pra vender muito e lotar as ruas.
Montadora Bajaj logo estará com uma fábrica em maio, se a marca já trazia moto com toda tecnologia embarcada e preço muito mas barato, imagine sendo fabricado aqui, isso mostra que as montadoras como, Honda campeã exploração de preços, Yamaha e Suzuki do Jota Tolerdo, explorando e justificando o injustificável, tudo numa boa furada...
Acham que o brasileiro é otario e pagar o preco que eles querem por uma moto que não tem mercado, deve ser ruim de peças, além da revenda ser ruim. Provável dor de cabeça de quem comprar. Mas quanto mais marcas e modelos, melhor. Concorrência é sempre saudável.
Royal Enfield são motos retro e algumas motos parece uma Titan dos anos 1970, eu curto uma moto mais moderna e atual, sem falar que não tem nenhuma das marcas próximo onde moro, até pegaria uma Duke 390 e moro em MG e teria que ir pra São Paulo fazer revisão e dar manutenção na moto, aí não dá.
Bajaj eu não teria pq só tem naked vendendo aqui, e eu curto trail e clássica/custom. Royal eu teria sim, tô de olho na Super Meteor 650 que tá pra chegar, e na Himalayan 450 que vai chegar tbm, teria qualquer uma dessas fácil. Zontes complica um pouco mais. O modelo 310 vai ser descontinuado aqui assim como foi no resto do mundo, e vão trazer as 350, mais fortes 40cv, porém o problema é justamente a JTZ, que não sabe precificar as motos, e cai justamente noq foi falado no vídeo. Pq não segurar os preços das motos? Motos de uma marca nova, que deveria primeiro se estabelecer aqui e depois sim pensar em modificar valor.
Saí da MT 03 para a Dominar 400 que está bem a frente no conjunto do que a 03. Viajamos com um grupo de motos a cima de 500cc. Ela acompanha com tranquilidade. Na rodovia com garupa ela vira uma monstra. Quem tem sabe.
Essa moto para quem não tem muita grana para pegar uma cb500 x é excelente.
Show man, eu reservei a minha essa semana em bh aqui está vendendo muito entrei na fila de espera p fim de maio... kkk
Sinceramente, menos a zontes, nada a esperar da representante que praticamente sucateou a Suzuki no Brasil.
Já já a Bajaj encostar na Yamaha
Também acredito e torço pra isso,
Só acho que exagerou na comparação zontes e bajaj ! Só pelo fato deles investirem em uma fábrica no Brasil , já mostra que a Royal e principalmente a zontes ficaram pra trás isso em apenas 1 ano !!!
Acho que a Bajaj tem tudo pra crescer. Já a Zontes não pesa. Jamais compraria qualquer moto da JTZ.
Peças caras, manutenção cara, sem cobertura de seguro... Sem chance.
Cadê a Shineray?
Se for escolher, vou na triumph 400.
Esqueceu de mencionar a Shineray que ta entrando forte no jogo com algumas motos da Lifan já confirmadas para esse ano, motos lindas bem construídas.
Além desses modelos da Lifan, também estão trazendo a SRK 400, que é um modelo muito bem consolidado no exterior
Minha dominar 400 chega na segunda, Royal Enfield, pra mim peca na falta de potência, porque na Índia não precisa tanto, mas aqui nosso mercado precisa de motos mais fortes, se com q produção no Brasil eles ajustarem o motor e aumentar a cavalaria eu pego uma sem nem pensar.
pq aqui o mercado precisa de motos fortes? qual a coerencia?
Sou da mesma opinião porque para mim a motocicleta é batedora e tem que andar na frente. Me acostumei a andar desta forma e me sinto mais seguro no domínio da situação sempre que possível, não que não goste de rodar devagar o que é uma delícia, mas no nosso trânsito caótico e mal educado prefiro ver a pista, os buracos e sair da muvuca mesmo tendo que andar forte. Com a D400 ficou bem mais fácil devido ao seu motor torcudo e ciclistica ágil. Nas estradas também se destaca ao fazer curvas no limite de aderência dos ótimos pneus e transmite muita segurança também em ultrapassagens.
@@nãomedigafrivolidade na Índia é mais plano, aqui temos muitas serras, e a baixa cavalaria dificulta na hora de você fazer uma ultrapassagem com segurança, você tem que ter uma atenção maior e um maior espaço e tempo pra fazer isso, aumentando a cavalaria em 5 cavalos (pouca coisa) isso seria melhor e ela seria uma moto ideal na minha opinião.
@@miguelfranco6710 só disse besteiras kkkkk quando vc corre pra se livrar do transito e buracos logo a frente continua isso. SEMPRE TERA carros,buracos,muvuca em VARIOS momentos diarios q vc guia. CORRER nao é estar seguro mas AUMENTAR MUITO a chance de acidentes,ainda mais na moto q JA É insegura. vc ta em cima dela e SÓ O CAPACETE de proteçao. ja na d370(nao é 400) torque é o q deixa a desejar,ja q só tem de medio pra alto giro,alem de ser pesada.o q mais tem na net sao fotos de pessoas destroçadas em acidentes de motos,onde muitas bancavam o IMBECELINO ROSSI voando com elas. só DENTRO DE SP em 2022 morreram quase 400 em cima de motos
@@gabrielmedeirosdesousa6286 vc só provou q tá 100% errado kkkkk . MILHOES de motos e a maioria aqui sao na media de 150cc as quais sobem DIARIAMENTE inumeros locais de aclives,onde se usa o TORQUE. entao nesses momentos a moto muito potente POUCO IMPORTA. MILHOES de scooters pelo mundo sobem ruas e avenidas longas sendo q as vzs nem tem 10cv kkkkk. "aumentar 5cv" nao é algo q embasa a engenharia,nao tem logica. num motor pequeno,exemplo,pode comprometer a DURABILIDADE e num motor grande e numa moto mais pesada nao altera a dinamica. tudo depende do PROJETO e nao achismo. aumentar a potencia no ACHISMO do leigo tbm pode aumentar as emissoes. a engenharia nao segue as BABOSEIRAS amadoras mas a CIENCIA
Aqui em Bh Minas Gerais está vendendo bem a Bajaj, entrei na fila de espera da D400 preta que vai chegar em maio. Tem 80 na minha frente e da verde 60. Estão vendendo bem em Minas, e o bom que se tivermos problemas vai ser uma galera junto.
Das três consideradas nesse vídeo, eu ficaria com a Bajaj Dominar 400.
Hoje tenho uma BMW G 310GS comprei zero em dezembro 23, muito show!!
atendimento da BMW é incomparável né, os caras das outras lojas sofrem com o suporte das marcas
A Shineray, apesar de um pouco queimada, tbm está vindo agressiva este ano com novas parcerias de motos que atendem aos desejos do público br
Cara saudações peixeiras..kkk Venho acompanhando o canal e parabéns por este vídeo. Concordo com sua opinião a Zontes vai cair por terra.. a Bajaj e Royal vão dominar o seguimento...
Andei com uma Dominar 400 e achei com muito torque e bem confortável. Também andei com alguns modelos da Royal e achei bonitas, confortáveis e com ótimo custo benefício. Os preços estão bem interessantes. Bem vindo as novas marcas. O mercado agradeço.
Ah, o único defeito que encontrei na D400 é de não ser uma trail que com essas mesmas características seria perfeita.
Imagina aí 40 CV um trail 🤔
As binárias estão na mira!
Mercado agradece e nós consumidores ganhamos com isso. JTS é difícil de compreender, tem ótimos produtos, haojue, suzuki e zontes. Mas afundam as marcas no Brasil.
Na minha humilde opinião Bajaj vai tomar boa parte do mercado em alguns anos
Queria que esse titulo trivesse 100% de verdade, mas só a Bajaj é quem ta fazendo algo pra derrubar as Binárias
-Zontes meteu o pé na jaca achando que pode botar qualquer preço nas motos por ter um rostinho bonito e se achar a nova Triumph
-Royal enfield também ta botando as asinhas pra fora pensando que vai tirar o publico da harley praticando o mesmo preço dela (alem de terem motores bucha, mesmo depois do remap da Hima e todos os outros cronicos das 650 Twin)
A Triumph também acho que tem muito potencial, mas tem que lançar pelo menos uma moto na faixa dos 20 a 25 mil, pois a mais barata esta saindo a partir de 29.990.
Nesse aquecimento das novas marcas por aqui, fui de royal, hunter 350.
Eu queria comprar uma Dominar 400. Espero que eles tragam logo uma loja aqui pra Londrina
Compre, ótima ciclistica, ótimo desempenho, econômica e bem equipada por um "precinho" em relação ao que temos de comparativo no mercado.
Londrina tem a royal né
@@user-rl7cp6om2k Tem praticamente todas as marcas que operam no Brasil, só falta a Bajaj mesmo
Parabéns pelo conteúdo! E análise
E se acabar essa tal de lei Ferrari tbm vai melhorar
Bajaj vai tira muita venda de Honda e Yamaha. Quanto mais concorrência melhor, puxa o preço pra baixo
Ééééé, ela me roubou das Hondas e Yamahas e olha estou satisfeitissimo ralando fácil Lander, Fazer, CB, XRE que não dão pro cheiro e já andei junto com uma MT03 que não conseguiu abrir, apesar de sair na frente, mas tomou ralo feio na frenagem e curva acentuada.
Também pelo fato de virem bem melhor equipadas e terem desempenho superior.
Se tiver-mos peças para a manutenção e a recomposição de peças e atendimento. Ai sim teremos melhores opções.
Zontes já era, a JTZ cagou a marca, a Bajaj vai estourar e é o futuro, e a Royal tem que mudar a administração pra melhorar no país!!!
A bajaj tem tudo para , muito em breve, alcançar o segundo lugar em vendas. Só a fábrica começar a operar
Zontes?? Ainda vende isso??
Final de maio a Bajaj vai inaugurar sua Fábrica em Manaus! Creio que essas revisões vão dar uma reduzida nos valores, pelo que pesquisei vai vir a Dominar 250 também show de bola.
Ontem vi anunciando que a Shineray SRK 400 será lançada no Brasil esse ano e previsão de preço 28.000,00, moto super completa, vai quebrar muitaa marcas consolidadas no Brasil .
Parabéns pelo vídeo
Obrigado
Dessas 3 só a bajaj,eu acredito.
Que tá lascando o mercado para elas é o pós venda.
Se as concessionárias da royal tiver padrão da concessionária de Salvador,na qual é um verdadeiro descaso,não rola.
Já soube que é do Paraná também não liga muito pro cliente depois que o mesmo retira a moto,agora as outras não sabemos até por falta de informação
Em abril irei comprar uma interceptor 650
Se não me falha a memória, a Royal tem 27 concessionárias e a Bajaj pretende finalizar o ano com 30
Como sempre sua análise é sempre bem ponderada e completa. Bem a zontes para mim pode até ser uma boa moto, mas tem um grave problema para mim que é o "made in china". Eu não invisto em produtos chineses se possível mesmo que sejam bons. Acho que a maioria de nós já tomou prejuízo com um produto chinês o que é uma característica não só aqui como na Venezuela onde trabalhei em 2007 e os locais quando eu avistava um veículo diferente logo o nosso motorista em desprezo dizia "china". Sempre tive motos Honda, Suzuki e principalmente Yamahas entre as 16 motos que tive até hoje. Me desanimei com a Yamaha. Minha esposa comprou uma Neo 125cc por minha indicação e as suspensões são inadequadas para o piso brasileiro. Levei a Willye (Neo) até a X-POWER e trocaram as molas das suspensões dianteiras, o amortecedor traseiro e além disso passei o pneu traseiro para a roda dianteira e instalei atrás um pneu de maior dimensão do que o original que parece pneu de bicicleta. Ficou ótima deixando de bater na frente, chegar no final de curso com garupa na traseira e raspar o cavalete ao fazer curvas. Com a minha moto parada (Ténéré 250cc) para fazer uns reparos, emprestava a da esposa a todo momento e então resolvi comprar uma Fluo (Gina) para ela e ficar com a Willye para mim. Em pouco tempo a Fluo ficou horrível de suspensões e nas revisões as concessionárias sempre alegando que está perfeita. Tá, as suspensões das scooters são limitadas, mas uma Suzuki Burgman que comprei para minha esposa (sua primeira moto), atendia bem nas suspensões. Tudo isso me levou a olhar para a Bajaj 400cc como uma moto interessante muito equipada com preço honesto gastando bem menos que uma Lander ou CB. Ao ver uma matéria de cinco D400 vindo de Manaus com pneus originais em um calor que detonava os pilotos das motos, me decidi, subi a serra de Santos adquirindo uma. Até o momento estou satisfeito com a "Neguinha" que rala tudo e pelo que anda é econômica. Os modelos de 160cc e 200cc da Bajaj seguem a mesma linha. Boas motos, superequipadas e com preços honestos. Vale a pena dar uma força para essas indianas que podem mudar o conceito de equipamentos e preços das motos dos principais fabricantes de motos no Brasil. A D400 já mostrou o seu valor ganhando um prêmio motociclismo de ouro em 2023 e em avaliações no exterior também se destaca como o comparativo das 10 melhores motos de média cilindrada para se viajar onde a D400 ficou com a segunda colocação.
Infelizmente no nosso solo, as scooters sofrem, e é necessário essas alterações feitas "por fora" pra termos melhores condições de uso, e por isso as motos pequenas ainda dominam o mercado, pela simplicidade e suspensão mais adaptada a nossa realidade. Estou bem curioso nas 400 da Triumph, que encomendaram a mecânica e a moto pra Bajaj, que na Índia é uma referência em motos de menor cilindrada.
Boa tarde. Quem ficou com a dominar você ou sua esposa? Estou pensando em me arriscar. Tinha uma Titan 150. Mas hoje Titan não vale o preço que está e a Yamaha não atualiza suas motos. Estou pensando na bajaj
Honda e Yamaha continuam com 90% do mercado 🛒 de motos 🛵
......os novatos vão brigar por 10% que não tem pós venda, desvalorização absurda, dificuldade de revenda 😮
......quer encarar fica consciente ✅
......eu só teria a Royal Enfield entre as novatas 🆗🏍️
A dominar 400 vendeu mais de 2 mil o ano passado e com a fábrica e mais lojas vai vender bem mais
Estava esperando a Super Metor desde que começou os rumores da moto. Cansei de esperar, mesmo sendo propostas diferentes, comprei a D400, a Royal demorou demais, além do ágil. A D400 é uma compra mais pragmática. Melhor custo-benefício do mercado.
Susuki já está esquecida no mercado faz tempo, quase não se vê, quase não se fala. Única que ainda se vê e de vez em quando é a vestron. Jamais eu compraria uma zontes insegurança total, não sabemos como vai ficar no mercado nacional.
Royal gosto da Hunter 350 supermetor 650 da Bajaj Dominar 200/400
Royal infield quebra muita raia e aqui na minha cidade que é interior do Paraná vi duas, ela pra fica horrível de aparência tem que melhora muito. E além de horrível na aparência ela da problema na embreagem com menos de 20 mil km. Não compraria nunca, mais nunca mesmo, mais isso é minha opinião pelo que vi pessoalmente e pelo que vejo nos vídeos
Mas 30 mil nessas motos pelo que elas ofereceram vale mais a pena que um Honda que tá na casa dos 30 por motos peladas.
Antes de comprar minha g310R tentei conhecer a zontes e a bajaj mas foi há 11 meses e era tudo novidade, a suzuki nao tinha zontes a pronta entrega muito menos test ride, depois que fechei a compra da bmw chegou uma zontes na suzuki do kobrasol mas só podia olhar, sem test ride 😂
CF Moto tem 80 concessionárias no Brasil.
Apesar de serem diferentes, estou interessado na dominar 400 e himalayan, ambas cairam no meu gosto, com certeza se a himalayan tivesse a cavalaria da dominar seria minha escolhida.
Zontes nasceu morta ao se aliar ao que tem de pior, a ducati só decolou quando assumiu a própria operação
Comprei uma Meteor 350 Stellar e estou muito satisfeito.
Caçapava SP
Moro em Belo Horizonte e nunca vi uma moto da zontes por aqui..
Pô isso q vou de Honda ou suzuki
Zontes flopou na mão de quem tá 😮...bajaj a hora que vier uma trail, e eles conseguirem aumentar mais ainda a rede de cc vai dar trabalho....a RE tem seu público, até cogitei uma twin 650 mais depois de achar muitos relatos de quebra de terceira marcha eu desisti, e achei isso até nos fórum gringo...tô pensando na triumph 400, bajaj sabe o que faz, d400, duke 390...minha opinião de quem nao tem RE, bajaj nem triumph na cidade
Quero uma DOMINAR 400
OUVI DIZER QUE A LIFAN ESTA EM CONCORDATA .ALGUEM SABE SOBRE ISSO?
Da Zontes melhor é a T-300, mas eu não pegaria de forma nenhuma, já estou satisfeito com a minha SHADOW 750 tudo numa boa...
ótima análise do nosso mercado de motos
Meu amigo o seu canal, é muito bom, porque nós informamos sobre diversos assuntos, sobre motocas. Com relação, o que você falou sobre a Bajaj, eu concordo cem por cento, mas acho que faltou outras informações, que derrubam a maioria dos argumentos abordados sobre ela. É apenas uma observação... Grande abraço!!!
Sua opinião é 100% a minha! Da mesma forma que de muitos, creio! Parabéns pela leitura de mercado. É mesmo super interessante e, ao mesmo tempo, frustrante, o por que, da JTZ, conduzir a expansão da marca Zontes dessa forma! A meu ver, desastrosa por elevar "MUITO" os preços. Havia ESPERANÇA na marca em razão da Suzuki revender (CREDIBILIDADE) e dar manutenção nas motos. E, com isto, vender muito e, rapidinho, emparedar com a líder melhorando, para o consumidor as opções de baixa cilindrada no mercado. A percepção, ERA de marca, iriam bombar em vendas! Isso, parece não se cumpriu nem nas concessionárias e, menos ainda, nas ruas! Por que, será? É uma ótima pergunta. As motos são lindas e altamente tecnológicas, embora as tenha achado bastante compactas pra meu gosto, mas, sim, tinham tudo pra vender muito e lotar as ruas.
Acho que quando a himalayan 450 chegar vai dar uma mudada nas coisas para a royal
Fala depois dos lançamentos da Shineray
Eu tenho preconceito com a Honda ! Na verdade eu sou anti Honda.
Montadora Bajaj logo estará com uma fábrica em maio, se a marca já trazia moto com toda tecnologia embarcada e preço muito mas barato, imagine sendo fabricado aqui, isso mostra que as montadoras como, Honda campeã exploração de preços, Yamaha e Suzuki do Jota Tolerdo, explorando e justificando o injustificável, tudo numa boa furada...
Acham que o brasileiro é otario e pagar o preco que eles querem por uma moto que não tem mercado, deve ser ruim de peças, além da revenda ser ruim. Provável dor de cabeça de quem comprar. Mas quanto mais marcas e modelos, melhor. Concorrência é sempre saudável.
Estou esperando abrir uma Royal em palmas. Moro a 260 kms de palmas e da pra comprar. Minha paixão e a intercepto 650
Royal Enfield são motos retro e algumas motos parece uma Titan dos anos 1970, eu curto uma moto mais moderna e atual, sem falar que não tem nenhuma das marcas próximo onde moro, até pegaria uma Duke 390 e moro em MG e teria que ir pra São Paulo fazer revisão e dar manutenção na moto, aí não dá.
Tô na fila de espera da dominar 400, moro em Navegantes, qdo pegar ela levou até vcs pra falarmos dela kkkk
Bajaj eu não teria pq só tem naked vendendo aqui, e eu curto trail e clássica/custom.
Royal eu teria sim, tô de olho na Super Meteor 650 que tá pra chegar, e na Himalayan 450 que vai chegar tbm, teria qualquer uma dessas fácil.
Zontes complica um pouco mais. O modelo 310 vai ser descontinuado aqui assim como foi no resto do mundo, e vão trazer as 350, mais fortes 40cv, porém o problema é justamente a JTZ, que não sabe precificar as motos, e cai justamente noq foi falado no vídeo. Pq não segurar os preços das motos? Motos de uma marca nova, que deveria primeiro se estabelecer aqui e depois sim pensar em modificar valor.
Vou pega uma Royal enfield.. super meteor 650
Aguardando os teste doa 03 modelos Bajaj
Indiana e chinesa, é sério???
Você vive em 1990 ainda?
Pode botar fé no indiano, "made in china" não!