Depoimento triste do Mauriti. Devemos muito a ele e todos do angraverso. Mostraram pra nós que *é possível* . Mereciam um melhor reconhecimento e aceitação. Fazem arte *de qualidade* . Mereciam colher melhores frutos pelo que realizaram. Triste ouvir um cara desse dizer q quase entrou em depressão e vendeu os equipos. O banguer brazuca deveria apoiar mais e criticar menos. O que esse pessoal merece é que o fã compre material e vá aos shows. Essa briguinha de internet não coloca 1 real no bolso dos caras.
Vc fala. Do Luís Mriuti eu sei que não foi fácil mas ele e o Rafael e os outros são muito importantes m as foram conhecidos por causa do André o Maestro e tem outra tem muito pai de família que ganha poço mais de 1 salário mínimo e tbm fica doente depressão e outras doenças que não deixa trabalhar e o INSS não dá benefício e aí vc não tem dó tem milhões de pessoas vivendo no trabalho pesado e não tem nem o que comer e aí vc não tem dó
Exatamente isso: as exceções são uma minoria de crianções de idade mediana/avançada bancados por família rica a vida inteira: "Só faço o que acredito" 😁😂😁😀 Com as compras de supermercado todo mês em minha porta sem tirar do próprio bolso, até eu! 😁😂😆
Gostando ou não tem que ter o music business, mindset de empresa, só não pode sufocar a arte . Achar o equilíbrio , ou você aprende o business ou delega a alguém competente.
Esses dias mesmo tava revendo uma entrevista do André Matos que ele falava que o negócio dele era arte e não música comercial, nego tinha a cabeça muito limitada para o business.
@@jo4op4ul0 andre foi acostumado desde o vipe com empresários agenciando ele, quando o metal caiu no mercado, ele não soube se adaptar, principalmente a era digital, isso foi uma falha dele, mas pra quem veio de outra era, é compreensível, ele tinha uma mente tradicional e não sou evoluir neste quesito do mercado da música
Cara triste saber essa realidade, lembro que a banda solo do André veio na minha cidade fazendo a turnê do último álbum, estavam cobrando mais 100,00 a pista e a front mais de 200, surreal pra época, não que um show do André não merecia receber tal grana, mas já imaginei que por estar naquele valor é por que algo não estava tão certo, como se eles quisessem cobrir os gastos a todo custo, vi as opiniões da galera que foi, falaram que o show ficou bem vazio e o André ainda não performou tão bem, triste cara, na época não fui pois não tinha condições e não estava trabalhando, mas infelizmente o metal tá em crise.
Mano, essas entrevistas são muito f#d@s. Detalhes surprendentes, que todo fã gosta demais. Eu ainda quero ver um vídeo da Ibagenscast com padrão de documentário, canal muito bom.
Agora faltar chamar o Ricardo Confessori e não ter medo de fazer perguntas delicadas. Como por exemplo, o pq de colocarem a culpa nele, pela razão do Shaman ter sido desfeito na na primeira ruptura. E pq somente em 2018, ele resolveu de desculpar com o Andre e demais membros. Pq ele não tomou essa atitude na época que saiu do Angra e após os caras deixarem o Shaman para montar o Noturnall.
É drama do Luís ele o que prefere ter acabado a vida como André Matos que partiu , ou escrever livros e jogar tudo nas costas do André ,o Luís é muito retardado.
Eu acho que eles perderam prestigio mas dentro do contexto de toda produção da época, aquele "boom" do power dos 90 e 2000 já tava minguando. Eu curti demais, MUITO, os dois solo dele! Tinha show e eu nem ficava sabendo, queria muito ter ido ver. Agora de 2018 pra cá que esse boom ta voltando. Acho que agora ta no ápice, desde os tempos áureos.
Mano, o que infelizmente aconteceu com André foi erro de gestão de carreira, marketing e por aí vai. O edu tá aí, consegue mesmo com todas as dificuldades que é, viver do metal no Brasil, viver da carreira solo dele. Por mais genial e talentoso que André era, e ele era mais do que só isso, uma carreira musical não se sustenta sem um bom gerenciamento
Os músicos do Angraverso deram sorte com timming: Pegaram uma época em que um empresário/gravadora investia na banda, fazia ela acontecer e a coisa ficava grande. Eles só precisavam se preocupar com a arte. Ao mesmo tempo esse foi o azar: eles não aprenderam a empreender, a vender a própria banda, a gerenciar a própria banda, vender os próprios shows, a fazer o music business, a usar as redes sociais. Tiveram que aprender isso tardiamente. Andre se foi antes mesmo de aprender. Mas fazer o que, ninguém tinha como prever o que seria do futuro desse mercado.
Concordo. Junte a isso o fato do André ser um cara problemático. Ninguém gosta de falar, mas, é o que transparece. O cara abandonou três bandas: Viper, Angra e Shaman. Na carreira solo, houveram problemas também. No final, ele ficou sozinho mesmo.
Por isso o Angra segue firme e forte, Rafael e o Kiko Loureiro são pé no chão, o Felipe Andreoli também entrou na onda e tá até hoje na banda, e mesmo sem o Kiko Loureiro e com um vocalista diferente das épocas de ouro, a banda segue fazendo turnês, grandes shows e fazendo ótimos álbuns.
O erro foi não ter dado um nome de uma banda. Colocou o projeto como se fosse solo, mas os músicos tinham que trabalhar como se fossem fundadores da banda. Um erro desses fez com que ninguém trabalhasse direito, pois até eles estavam perdidos em suas funções, sem foco algum do começo ao fim. Erro esse do André principalmente, pois como ele saiu da terceira banda, ele viu que o melhor seria seguir em carreira solo, mandando e desmandando, até é claro, chegar na parte do dinheiro que aí todos "eram uma banda".
@@saraheloisa6873 até aí tudo bem... mas ele quis fazer carreira solo dando responsabilidade de banda para os integrantes, e aí que ficou confuso. Se quer ser solo, tem que bancar tudo, principalmente a estrutura e os músicos.
Lembro que na época falaram que não era banda solo, era uma banda com o nome do André pra não ter mais problemas como foi com Angra, Shaman e até quando mudaram pra Shaaman.
A verdade é que o André era muito inconstante, afinal ninguém sai de tantas bandas numa carreira saudável! Realmente foi melhor pra eles terem o nome solo, assim como o Falaschi faz hoje. Porém, acho que para o André faltava um bom marketing, pq o Edu está conseguindo ter uma carreira solo sólida e não tem o mesmo apelo que o André tinha!
O Luis é um cara sensacional. Passou por muita coisa, mas conseguiu se reeguer e trazer o Shaman de volta e deixar todo o "angraverso" mais perto dos fãs.
andre foi acostumado desde o viper com empresários agenciando ele, quando o metal caiu no mercado, ele não soube se adaptar, principalmente na era digital mudando tudo, isso foi uma falha dele, mas pra quem veio de outra era, é compreensível, ele tinha uma mente tradicional e não soube evoluir neste quesito do mercado da música
@@dancsgeo PIRANI foi DEMITIDO pelo kiko e rafael ANOS DEPOIS, não é que ele não se dava bem, os caras que são PILANTRAS, porém o andre precisava administrar as coisas mais calmamente, para não falir as bandas "do nada", as vezes só romper, mesmo estando CERTO, não é a solução
@@joseamarildo6862 Não fui eu que disse que ele não se dava bem, foram o Hugo e o Zaza. E nem me referi só ao período do Angra, mas a vida toda dele. Quanto a chamar o Kiko e o Rafael de pilantras por isso, eles não demitiram o empresário pq o nome Angra pertencia a ele e seria muito mais difícil para os dois guitarristas emplacaram novamente com outra banda do zero, diferente do Andre que já tinha o nome no mercado desde o Viper. Essa confusão toda é explicada no livro do Luis também, até a parte que eles saem da banda.
@@dancsgeo kkkkkkkkkkkk "OS CARAS" eu me referi aos EMPRESÁRIOS e NÃO aos guitarristas, os EMPRESÁRIOS são PILANTRAS kkkkk eu disse que o PIRANI é PILANTRA e TODO MUNDO SABE DISTO! KKKKKKK... Eu NÃO CHAMEI em nenhum momento kiko e rafael de pilantras
@@dancsgeo Se os empresários eram tão bons, por qual motivo NENHUM deles está com o shaman agora??? "Se dar bem" é aceitar que suas finanças na banda sejam sabotadas? Repito, o Andre não administrou da melhor forma, mas eu entendo o lado dele...
não era ele que só tocava se tivesse amizade e tudo mais?! então nao era só amizade, grana tb... ninguem vive de sorriso né, só tinham que deixar isso claro
Na minha opinião a carreira solo do André foi musical "demais" e empresarial "de menos", e tem um detalhe que nem sempre levam em consideração: mesmo o André sendo um cara reconhecido é muito raro um vocalista dar certo em carreira solo e isso é um fato, são pouquíssimos que vão longe, a própria história mostra isso, temos Ozzy, Dio, Udo, talvez se tivesse montado uma banda de fato, aonde todos tivessem participação igualitária poderia ter sido diferente pois isso pesa por mais que se diga que o importante é a música.
Concordo. Porém, quero fazer um adendo. Comercialmente, o Ozzy está num patamar muito superior ao Dio. O Udo, então, faz shows em clubes. Não tem comparação. Mesmo o Bruce Dickinson e o Rob Halford não conseguiram emplacar carreiras solos de mega sucesso e acabaram voltando para suas antigas bandas.
@@treybenton2392 Entendo o que quer dizer, mas disse mais em longevidade e não em êxito comercial, e o Ozzy é uma agradável exceção mesmo que eu não curta tudo que ele lançou.
@@John-go2sc Entendo você John, gosto de muito material solo do Ozzy também mas como sou velha guarda o Sabbath veio primeiro e ele foi genial naquele início da carreira.
Infelizmente, essa é a realidade da cena de metal no Brasil! Isso é triste pra caramba, são tantas bandas boas por aqui... Torço muito que pelo menos, o Edu, O Shaman , o Hibria e o Noturnall virem! Essa galera fez ótimos lançamentos e merecem um espaço na cena do metal nacional. Obs: o Hibria acabou de lançar material novo e o Shaman o Noturnall estão por lançar, além da tour do Vera Cruz do Edu.
É isso aí devemos ter que ajudar a fazer de nossas bandas ser às melhores que o mundo inteiro já viu ,temos que i aos shows não tem que ter desculpas porque vem um gringo de fora e cobra quase Mil reais é lotado e p as nossas bandas quer pagar uma mereça O André Matos só não foi mais por falta de empresário que prestase então não é impossível
Uma.pena não ter tido o reconhecimento necessário. Infelizmente o fã de rock em geral gosta de se associar a alguma identidade, vestimenta. Conjunto, e essa marca da banda André matos realmente ficou um conceito confuso a princípio. Eu particularmente acho o ttbf obra prima, quase bate de frente com o ritual, todas excelentes. O mentalize tem algumas boas também, pelo.menos as cinco primeiras. Uma pena mesmo.
Eu assisti alguns videos a respeito do Angra, o youtube tem me recomendado bastante, e oq eu pude perceber é: O fato do Angra, e todos os seus envolvidos, se considerarem uma empresa e não uma "banda de amigos" e ter a capacidade de falhar TANTO na gestão.
Na minha opinião o público fica saturado em ver tantas mudanças seja formação ou projetos diferentes. Um dia você tá curtindo Shaman, daqui a pouco vê o André solo mas com o Hugo e o Luis, depois o André fazendo shows com o Viper. Fica confuso demais mesmo sabendo que são projetos dele. O Max Cavalera também tem essa inquietação, saiu do Sepultura, formou o Soulfly, Nailbomb, Cavaleira Conspyrace mas tocando Sepultura não consegue alcançar o sucesso que um dia teve.
Triste demais, se músicos confirmados, dessa envergadura já passam esse perrengues imagina quem está procurando crescer ainda. Real é que o Angra devia ter ficado com a formação clássica, com o empresário pilantra (Pirani?), o Symbols também devia ter ficado igual pois era uma banda incomparável, e tudo com uma gestão profissional. O metal só perdeu com todas essas tretas.
Não concordo fella, ninguém é isento de custos e etc, não é como se eles fizessem parte da banda em 20min no final de semana, são gente que tem seus problemas e dedicam suas vidas as bandas que estão
Nunca entendi esse andre matos montava e desmontava banda se achava o cara nao dava valor pros musicos da banda que acompanhava ele deveria ter saido bem antes e seguido seu rumo
@@canoninplay sai pra lá Mariutti Team! Quem está falando aí é o próprio e não eu, jamais falaria mal de alguém que não está mais nesse mundo pra se defender, enquanto estava vivo o cara era o brother, agora o cara é o egocêntrico e isso e aquilo! Toma vergonha sua cara fia!
É interessante q quando o Andre estava vivo ninguém tocava nesse assunto. Foi o Andre morrer e se passar 2 anos de sua morte pra começar a rolar esses assuntos. Acho desrespeitoso com a família do Andre essa história de autoria das composições e de que a banda solo trabalhava de graça. Esses temas tinham q ter sido discutidos quando o Andre estava vivo . Com a sua morte, esses assuntos deveriam ter sido esquecidos pois morto não se defende. Em relação à Born to be , as sugestões mencionadas mais se assemelham ao papel de um produtor do que de um compositor. Acho desnecessário o podcast divulgar essas coisas , considerando q o Andre não pode mais se defender. No mínimo, deveria ser oportunizado à família do Andre o direito de resposta.
O André sempre com aquele ar de superioridade..hoje graças a esses caras podemos saber um pouco de como ele era nos bastidores..na vida real..Infelizmente coisas não muito boas..mas e assim mesmo.. somos seres humanos..e como tal somos falhos
CONCORDO plenamente com vc, luis e rafael, dois COVARDES! Esse otário tá cavando a própria cova se acha que vai conseguir vingar com o shaman falando mal do andre...
se defender do q? o cara disse q simplesmente saiu pq não dava p se manter com a banda. os entrevistadores jah falam na pergunta q a banda não conseguiu ter a relevância q deveria. agora o Mariutti não pode mais falar nada pq o Andre morreu? Ele acusou o Andre de algo p ele ter q se "defender"?
Não era pra ser André solo, era pra ter outro nome. Quando é uma banda nós nos dedicamos a todos os músicos como um verdadeiro fã. Conheço poucos de vocalistas que deram certo na carreira solo...
Olha o tanto de problemas que eles tiveram com esse negócio de nome de banda. Tiveram que abandonar o Angra, mudar o Shaman pra Shaaman que não faz sentido algum, deixaram o nome pro Confessori depois disso... Pelo menos o nome do André não teria como perder!
varios fatores... chamados RAfael e KIKO... a real é que nego metia o pau nos caras por serem donos do Angra, mas nunca mais chegaram no patamar dos caras... ou seja, eram felizes e nao sabiam. A verdade é que o Rafa e o Kiko sempre se preocuparam com a parte burocratica e comercial.
A verdade é que o maestro André era um ser humano inquieto (Viper/Angra/Shaman..Virgo) Sem amarras e com um propósito 100% arte e não dava a devida atenção ao business. Pobre do Luís que seguiu ele e demorou para perceber isso. Todo projeto do Maestro ao alcançar um patamar de prestes a estourar ele largava , aí só ele que poderia falar de fato o que ele sentia e não fatos rasos como ah brigou com fulano ou foi dinheiro ou foi isso ou aquilo.
Sempre via o André Mattos como aquele cara gênio no que fazia, mas com certeza não devia ser fácil lidar com a genialidade inquieta dele nas bandas .... Quando a banda estava bem ,ele largava o barco ...
DE GRAÇA??? Duvido que vc tenha feito um show sem receber cachê! Agora se vc não administrou A SUA VIDA PROFISSIONAL a ponto de passar NECESSIDADES e vir aqui DIFAMAR o Andre HUMILHANDO a carreira solo dele desta forma, cara, vc só mostra QUE QUER CAVAR A PRÓPRIA COVA falando esse tipo de DIFAMAÇÃO DO ANDRE, pois NÓS FÃS só APOIAMOS O SHAMAN por conta das MEMÓRIAS DO ANDRE, VOLTA PRA TERRA! Pois a ÚNICA COISA que restou para VOCÊS foi o legado DELE, o legado do ANDRE MATOS! Palpite não faz MÚSICA! Andre era o GÊNIO por trás do SHAMAN E ANGRA! Cuidado com o que vc fala!
Depoimento triste do Mauriti. Devemos muito a ele e todos do angraverso. Mostraram pra nós que *é possível* . Mereciam um melhor reconhecimento e aceitação. Fazem arte *de qualidade* . Mereciam colher melhores frutos pelo que realizaram. Triste ouvir um cara desse dizer q quase entrou em depressão e vendeu os equipos. O banguer brazuca deveria apoiar mais e criticar menos. O que esse pessoal merece é que o fã compre material e vá aos shows. Essa briguinha de internet não coloca 1 real no bolso dos caras.
Vc fala. Do Luís Mriuti eu sei que não foi fácil mas ele e o Rafael e os outros são muito importantes m
as foram conhecidos por causa do André o Maestro e tem outra tem muito pai de família que ganha poço mais de 1 salário mínimo e tbm fica doente depressão e outras doenças que não deixa trabalhar e o INSS não dá benefício e aí vc não tem dó tem milhões de pessoas vivendo no trabalho pesado e não tem nem o que comer e aí vc não tem dó
Ninguém vive sem dinheiro. Não adianta fazer o que se ama, mas não conseguir manter o padrão de vida. Isso é desalentador.
Exatamente isso: as exceções são uma minoria de crianções de idade mediana/avançada bancados por família rica a vida inteira:
"Só faço o que acredito"
😁😂😁😀
Com as compras de supermercado todo mês em minha porta sem tirar do próprio bolso, até eu!
😁😂😆
Por isso parei com o rádio. Amava fazer, mas não conseguia me manter.
Oie sumidinha
@@marcelofrancisco3638 Sumida, eu?
@@luanaesterluna kk se conhecem?
Gostando ou não tem que ter o music business, mindset de empresa, só não pode sufocar a arte . Achar o equilíbrio , ou você aprende o business ou delega a alguém competente.
Falou igual coach, um monte de expressão gringa
@@apocalipsejoao4968 , sou apenas um eterno aprendiz em busca de conhecimento e evolução, segue o fluxo , desejo um bom 2022
Esses dias mesmo tava revendo uma entrevista do André Matos que ele falava que o negócio dele era arte e não música comercial, nego tinha a cabeça muito limitada para o business.
@@jo4op4ul0 andre foi acostumado desde o vipe com empresários agenciando ele, quando o metal caiu no mercado, ele não soube se adaptar, principalmente a era digital, isso foi uma falha dele, mas pra quem veio de outra era, é compreensível, ele tinha uma mente tradicional e não sou evoluir neste quesito do mercado da música
É lógico! Ninguém vive só de Luz!
Todo mundo quer fazer sucesso com sua Arte e ganhar dinheiro. O resto é hipocrisia.
Grandes influências para mim, tanto como músicos quanto pessoas, Luis é sensacional. Andre faz falta
Cara triste saber essa realidade, lembro que a banda solo do André veio na minha cidade fazendo a turnê do último álbum, estavam cobrando mais 100,00 a pista e a front mais de 200, surreal pra época, não que um show do André não merecia receber tal grana, mas já imaginei que por estar naquele valor é por que algo não estava tão certo, como se eles quisessem cobrir os gastos a todo custo, vi as opiniões da galera que foi, falaram que o show ficou bem vazio e o André ainda não performou tão bem, triste cara, na época não fui pois não tinha condições e não estava trabalhando, mas infelizmente o metal tá em crise.
Hoje 120 tu ve o Angra
E ainda ta salgado ! . Vale 80 reais no maximo , a questão de valer esse valor sem ter público deve ser as exigências !
Foi em que ano esse show ?
Mano, essas entrevistas são muito f#d@s. Detalhes surprendentes, que todo fã gosta demais. Eu ainda quero ver um vídeo da Ibagenscast com padrão de documentário, canal muito bom.
Agora faltar chamar o Ricardo Confessori e não ter medo de fazer perguntas delicadas. Como por exemplo, o pq de colocarem a culpa nele, pela razão do Shaman ter sido desfeito na na primeira ruptura. E pq somente em 2018, ele resolveu de desculpar com o Andre e demais membros. Pq ele não tomou essa atitude na época que saiu do Angra e após os caras deixarem o Shaman para montar o Noturnall.
Concordo, mas algo me diz que o Confessori não iria "confessar" nada (kkkkk).
É drama do Luís ele o que prefere ter acabado a vida como André Matos que partiu , ou escrever livros e jogar tudo nas costas do André ,o Luís é muito retardado.
Os álbuns solo do andre são ótimos, é realmente muito injusto q não tenham tido a visibilidade q mereciam.
Oie sumidinha
não tem mercado para esse tipo de som no Brasil, já teve, mas hoje não mais, no mercado mundial apenas se estourar com um hit
O Time To Be Free é o uma obra-prima, mas acho o Mentalize e o Turn of the Lights bem medianos
Eu acho que eles perderam prestigio mas dentro do contexto de toda produção da época, aquele "boom" do power dos 90 e 2000 já tava minguando. Eu curti demais, MUITO, os dois solo dele! Tinha show e eu nem ficava sabendo, queria muito ter ido ver. Agora de 2018 pra cá que esse boom ta voltando. Acho que agora ta no ápice, desde os tempos áureos.
Mano, o que infelizmente aconteceu com André foi erro de gestão de carreira, marketing e por aí vai. O edu tá aí, consegue mesmo com todas as dificuldades que é, viver do metal no Brasil, viver da carreira solo dele. Por mais genial e talentoso que André era, e ele era mais do que só isso, uma carreira musical não se sustenta sem um bom gerenciamento
O Time To Be Free é uma obra fantástica.
Os músicos do Angraverso deram sorte com timming: Pegaram uma época em que um empresário/gravadora investia na banda, fazia ela acontecer e a coisa ficava grande. Eles só precisavam se preocupar com a arte. Ao mesmo tempo esse foi o azar: eles não aprenderam a empreender, a vender a própria banda, a gerenciar a própria banda, vender os próprios shows, a fazer o music business, a usar as redes sociais.
Tiveram que aprender isso tardiamente. Andre se foi antes mesmo de aprender.
Mas fazer o que, ninguém tinha como prever o que seria do futuro desse mercado.
Concordo. Junte a isso o fato do André ser um cara problemático. Ninguém gosta de falar, mas, é o que transparece. O cara abandonou três bandas: Viper, Angra e Shaman. Na carreira solo, houveram problemas também. No final, ele ficou sozinho mesmo.
Por isso o Angra segue firme e forte, Rafael e o Kiko Loureiro são pé no chão, o Felipe Andreoli também entrou na onda e tá até hoje na banda, e mesmo sem o Kiko Loureiro e com um vocalista diferente das épocas de ouro, a banda segue fazendo turnês, grandes shows e fazendo ótimos álbuns.
@@sansilva69 menos, cara, menos.
@@treybenton2392 exato: menos, beeeeeeem menos.
Exatamente. Andre era um cara das antigas. Ele não tinha nem Instagram. Acho que iria ter muitas dificuldades num futuro próximo.
O erro foi não ter dado um nome de uma banda. Colocou o projeto como se fosse solo, mas os músicos tinham que trabalhar como se fossem fundadores da banda. Um erro desses fez com que ninguém trabalhasse direito, pois até eles estavam perdidos em suas funções, sem foco algum do começo ao fim.
Erro esse do André principalmente, pois como ele saiu da terceira banda, ele viu que o melhor seria seguir em carreira solo, mandando e desmandando, até é claro, chegar na parte do dinheiro que aí todos "eram uma banda".
Eu acho que ele já estava com vergonha dessa fama de sempre sair das bandas, por isso preferiu fazer logo carreira solo.
@@saraheloisa6873 até aí tudo bem... mas ele quis fazer carreira solo dando responsabilidade de banda para os integrantes, e aí que ficou confuso.
Se quer ser solo, tem que bancar tudo, principalmente a estrutura e os músicos.
Lembro que na época falaram que não era banda solo, era uma banda com o nome do André pra não ter mais problemas como foi com Angra, Shaman e até quando mudaram pra Shaaman.
@@MarcusJunior83 lembro disso tmb
A verdade é que o André era muito inconstante, afinal ninguém sai de tantas bandas numa carreira saudável! Realmente foi melhor pra eles terem o nome solo, assim como o Falaschi faz hoje. Porém, acho que para o André faltava um bom marketing, pq o Edu está conseguindo ter uma carreira solo sólida e não tem o mesmo apelo que o André tinha!
O Luis é um cara sensacional. Passou por muita coisa, mas conseguiu se reeguer e trazer o Shaman de volta e deixar todo o "angraverso" mais perto dos fãs.
A esposa do Luís falou no canal Heavy Talk que houve uma briga entre eles, dando a entender que o Andre brigou até com o Luís…
Tem o link? Queria ver detalhes
Obrigado
😁
@@miqueiasalmeida6639 th-cam.com/video/nmWdVIpZNp4/w-d-xo.html
Sério? Eu soube que a briga foi com o Ricardo Confessori tanto que o Shaman ficou para o Ricardo
andre foi acostumado desde o viper com empresários agenciando ele, quando o metal caiu no mercado, ele não soube se adaptar, principalmente na era digital mudando tudo, isso foi uma falha dele, mas pra quem veio de outra era, é compreensível, ele tinha uma mente tradicional e não soube evoluir neste quesito do mercado da música
Ele não se dava bem com empresário nenhum. O Zaza e o Hugo falaram disso.
@@dancsgeo PIRANI foi DEMITIDO pelo kiko e rafael ANOS DEPOIS, não é que ele não se dava bem, os caras que são PILANTRAS, porém o andre precisava administrar as coisas mais calmamente, para não falir as bandas "do nada", as vezes só romper, mesmo estando CERTO, não é a solução
@@joseamarildo6862 Não fui eu que disse que ele não se dava bem, foram o Hugo e o Zaza. E nem me referi só ao período do Angra, mas a vida toda dele. Quanto a chamar o Kiko e o Rafael de pilantras por isso, eles não demitiram o empresário pq o nome Angra pertencia a ele e seria muito mais difícil para os dois guitarristas emplacaram novamente com outra banda do zero, diferente do Andre que já tinha o nome no mercado desde o Viper. Essa confusão toda é explicada no livro do Luis também, até a parte que eles saem da banda.
@@dancsgeo kkkkkkkkkkkk "OS CARAS" eu me referi aos EMPRESÁRIOS e NÃO aos guitarristas, os EMPRESÁRIOS são PILANTRAS kkkkk eu disse que o PIRANI é PILANTRA e TODO MUNDO SABE DISTO! KKKKKKK... Eu NÃO CHAMEI em nenhum momento kiko e rafael de pilantras
@@dancsgeo Se os empresários eram tão bons, por qual motivo NENHUM deles está com o shaman agora??? "Se dar bem" é aceitar que suas finanças na banda sejam sabotadas? Repito, o Andre não administrou da melhor forma, mas eu entendo o lado dele...
Ainda nessa conversa....... estão nesse assunto há anos!
Ou seja. A carreira solo do André não dava grana, o que é lamentável tendo em vista a qualidade do trampo.
Eu lembro que também a filha do Luís tinha acabado de nascer e ele estava montando uma equipe de muay thai... Tudo ao mesmo tempo
não era ele que só tocava se tivesse amizade e tudo mais?! então nao era só amizade, grana tb... ninguem vive de sorriso né, só tinham que deixar isso claro
Você fala do Andre. Mais vc é conhecido por causa do Maestro
Canal maneiro! Vamos prestigiar !
Na minha opinião a carreira solo do André foi musical "demais" e empresarial "de menos", e tem um detalhe que nem sempre levam em consideração: mesmo o André sendo um cara reconhecido é muito raro um vocalista dar certo em carreira solo e isso é um fato, são pouquíssimos que vão longe, a própria história mostra isso, temos Ozzy, Dio, Udo, talvez se tivesse montado uma banda de fato, aonde todos tivessem participação igualitária poderia ter sido diferente pois isso pesa por mais que se diga que o importante é a música.
Concordo. Porém, quero fazer um adendo. Comercialmente, o Ozzy está num patamar muito superior ao Dio. O Udo, então, faz shows em clubes. Não tem comparação. Mesmo o Bruce Dickinson e o Rob Halford não conseguiram emplacar carreiras solos de mega sucesso e acabaram voltando para suas antigas bandas.
@@treybenton2392 Entendo o que quer dizer, mas disse mais em longevidade e não em êxito comercial, e o Ozzy é uma agradável exceção mesmo que eu não curta tudo que ele lançou.
Gosto é gosto, o Ozzy solo pra mim é muito melhor que o Black Sabbath
@@John-go2sc Entendo você John, gosto de muito material solo do Ozzy também mas como sou velha guarda o Sabbath veio primeiro e ele foi genial naquele início da carreira.
Infelizmente, essa é a realidade da cena de metal no Brasil! Isso é triste pra caramba, são tantas bandas boas por aqui... Torço muito que pelo menos, o Edu, O Shaman , o Hibria e o Noturnall virem! Essa galera fez ótimos lançamentos e merecem um espaço na cena do metal nacional. Obs: o Hibria acabou de lançar material novo e o Shaman o Noturnall estão por lançar, além da tour do Vera Cruz do Edu.
É isso aí devemos ter que ajudar a fazer de nossas bandas ser às melhores que o mundo inteiro já viu ,temos que i aos shows não tem que ter desculpas porque vem um gringo de fora e cobra quase Mil reais é lotado e p as nossas bandas quer pagar uma mereça O André Matos só não foi mais por falta de empresário que prestase então não é impossível
esqueceram de perguntar por qual motivo ele não seguiu com o paulo ricardo
O que o André passou na carreira solo, acho eu que o angra passa igual por estar numa formação muito diferente da clássica.
Ninguém vive sem grana por mais que você gosta do que faz temos que ter uma Alicerce
Legal essa less pool strinberg Gibson aí atrás rsrsrs
Uma.pena não ter tido o reconhecimento necessário. Infelizmente o fã de rock em geral gosta de se associar a alguma identidade, vestimenta. Conjunto, e essa marca da banda André matos realmente ficou um conceito confuso a princípio. Eu particularmente acho o ttbf obra prima, quase bate de frente com o ritual, todas excelentes. O mentalize tem algumas boas também, pelo.menos as cinco primeiras. Uma pena mesmo.
Eu assisti alguns videos a respeito do Angra, o youtube tem me recomendado bastante, e oq eu pude perceber é: O fato do Angra, e todos os seus envolvidos, se considerarem uma empresa e não uma "banda de amigos" e ter a capacidade de falhar TANTO na gestão.
Angra/Shaman deviam chamar a Márcia Goldzschmit para ajudar a lavar tanta roupa suja
Verdade!
luis mariutti ja ta dando p confundir com o inri cristo
Não entendi, o cara fez a carreira solo, vcs aceitaram as condições, e ficaram 5 anos fazendo isso sem concordar? Bizarro
Na minha opinião o público fica saturado em ver tantas mudanças seja formação ou projetos diferentes. Um dia você tá curtindo Shaman, daqui a pouco vê o André solo mas com o Hugo e o Luis, depois o André fazendo shows com o Viper. Fica confuso demais mesmo sabendo que são projetos dele. O Max Cavalera também tem essa inquietação, saiu do Sepultura, formou o Soulfly, Nailbomb, Cavaleira Conspyrace mas tocando Sepultura não consegue alcançar o sucesso que um dia teve.
Esses caras desse canal vivem de confusão, o cara quer a todo custo queimar o André. Esses dois caras do canal devem odiar o André.
Perguntaram a ele porque o Shaman foi desfeito na época?
Eu achei que o Gugu tinha morrido. Então está fazendo podcast?
Os discos são bem ruins, os músicos colocam a culpa em tudo exceto na música deles.
Um dos maiores do Contrabaixo!
0:40 o trabalho tem que ser o que?
Anos passarão e esses caras continuarão a viver de falar do André...😒
Triste demais, se músicos confirmados, dessa envergadura já passam esse perrengues imagina quem está procurando crescer ainda. Real é que o Angra devia ter ficado com a formação clássica, com o empresário pilantra (Pirani?), o Symbols também devia ter ficado igual pois era uma banda incomparável, e tudo com uma gestão profissional. O metal só perdeu com todas essas tretas.
André conseguiu sair até da banda solo dele.
Ou seja , tudo é dinheiro! Quando acaba acaba tudo! Amor, casamento , banda etc
O cara tem contas pra pagar ne
Não concordo fella, ninguém é isento de custos e etc, não é como se eles fizessem parte da banda em 20min no final de semana, são gente que tem seus problemas e dedicam suas vidas as bandas que estão
É um trabalho, não é? Então sim, é a contraprestação.
@@valtersonw se fosse eu tinha saído muito antes! Não falei que ele fez a coisa errada, mas tudo é dinheiro nesse mundo
Na época tudo ele falava do livro 😅
Quem fala "Angraverso" morde salsicha com o butao.
hahahahaha
@@filipepadilha3057 huahahahahaha
Morri Kkkkkkkkkkkkkk
Nunca entendi esse andre matos montava e desmontava banda se achava o cara nao dava valor pros musicos da banda que acompanhava ele deveria ter saido bem antes e seguido seu rumo
Quando o cara fala sem conhecimento de causa acaba assim falando merda
O erro é ficar falando mal de quem já morreu e não pode mais se defender...🤷🏽♀️ Mercen@rio!
Concordo
@@canoninplay sai pra lá Mariutti Team! Quem está falando aí é o próprio e não eu, jamais falaria mal de alguém que não está mais nesse mundo pra se defender, enquanto estava vivo o cara era o brother, agora o cara é o egocêntrico e isso e aquilo! Toma vergonha sua cara fia!
@@canoninplay kkkkkkk nossa, olha o fã clube Mariutti Team tá em peso aqui hein! Kkkkkkkkk vai te catar
Me mostra aí quando que ele falou mal do André nesse vídeo
É interessante q quando o Andre estava vivo ninguém tocava nesse assunto. Foi o Andre morrer e se passar 2 anos de sua morte pra começar a rolar esses assuntos. Acho desrespeitoso com a família do Andre essa história de autoria das composições e de que a banda solo trabalhava de graça. Esses temas tinham q ter sido discutidos quando o Andre estava vivo . Com a sua morte, esses assuntos deveriam ter sido esquecidos pois morto não se defende. Em relação à Born to be , as sugestões mencionadas mais se assemelham ao papel de um produtor do que de um compositor. Acho desnecessário o podcast divulgar essas coisas , considerando q o Andre não pode mais se defender. No mínimo, deveria ser oportunizado à família do Andre o direito de resposta.
O André sempre com aquele ar de superioridade..hoje graças a esses caras podemos saber um pouco de como ele era nos bastidores..na vida real..Infelizmente coisas não muito boas..mas e assim mesmo.. somos seres humanos..e como tal somos falhos
CONCORDO plenamente com vc, luis e rafael, dois COVARDES! Esse otário tá cavando a própria cova se acha que vai conseguir vingar com o shaman falando mal do andre...
se defender do q? o cara disse q simplesmente saiu pq não dava p se manter com a banda. os entrevistadores jah falam na pergunta q a banda não conseguiu ter a relevância q deveria. agora o Mariutti não pode mais falar nada pq o Andre morreu? Ele acusou o Andre de algo p ele ter q se "defender"?
Essa vida virtual de caça likes é foda kkkk xinga até a mamãe
@@Mlk_Solutions já pensou se André abre a boca pra contar os podres dos bastidores desses q falam dele??? A diferença q André era um Lord
Mas o Luís não ficou só 3 anos na banda?
Não era pra ser André solo, era pra ter outro nome. Quando é uma banda nós nos dedicamos a todos os músicos como um verdadeiro fã. Conheço poucos de vocalistas que deram certo na carreira solo...
Olha o tanto de problemas que eles tiveram com esse negócio de nome de banda. Tiveram que abandonar o Angra, mudar o Shaman pra Shaaman que não faz sentido algum, deixaram o nome pro Confessori depois disso... Pelo menos o nome do André não teria como perder!
Isso é pra quem santifica o André só porque ele morreu. Pra quem é fã mesmo do Angra isso não é novidade, só prós modinhas-pós-morte.
Podcast so fala de bandinha espadinha ?
varios fatores... chamados RAfael e KIKO... a real é que nego metia o pau nos caras por serem donos do Angra, mas nunca mais chegaram no patamar dos caras... ou seja, eram felizes e nao sabiam. A verdade é que o Rafa e o Kiko sempre se preocuparam com a parte burocratica e comercial.
A verdade é que o maestro André era um ser humano inquieto (Viper/Angra/Shaman..Virgo) Sem amarras e com um propósito 100% arte e não dava a devida atenção ao business. Pobre do Luís que seguiu ele e demorou para perceber isso. Todo projeto do Maestro ao alcançar um patamar de prestes a estourar ele largava , aí só ele que poderia falar de fato o que ele sentia e não fatos rasos como ah brigou com fulano ou foi dinheiro ou foi isso ou aquilo.
Sempre via o André Mattos como aquele cara gênio no que fazia, mas com certeza não devia ser fácil lidar com a genialidade inquieta dele nas bandas .... Quando a banda estava bem ,ele largava o barco ...
😗 Talvez Somos A 1ª Banda Espirita De Pop-Metal Rock Do Mundo...
Mas Nao Reparem Muito No Nosso Ingles Neanderthal, kkk ❤ k
Ok, não vamos reparar.
@@Law2151
Supimpa. Comente o que achar.
@@KARYTTAH_PopMetal_Rock_BAND o som é massa. Parabéns!
@@Law2151
Obrigado.
Pode ouvir sem limites, kkk
Verdade Clarissa troço chato da porra.
DE GRAÇA??? Duvido que vc tenha feito um show sem receber cachê! Agora se vc não administrou A SUA VIDA PROFISSIONAL a ponto de passar NECESSIDADES e vir aqui DIFAMAR o Andre HUMILHANDO a carreira solo dele desta forma, cara, vc só mostra QUE QUER CAVAR A PRÓPRIA COVA falando esse tipo de DIFAMAÇÃO DO ANDRE, pois NÓS FÃS só APOIAMOS O SHAMAN por conta das MEMÓRIAS DO ANDRE, VOLTA PRA TERRA! Pois a ÚNICA COISA que restou para VOCÊS foi o legado DELE, o legado do ANDRE MATOS! Palpite não faz MÚSICA! Andre era o GÊNIO por trás do SHAMAN E ANGRA! Cuidado com o que vc fala!
Isso agora virou moda,poxa depois que o Andre deixou tudo pronto com seu talento incrível, agora ele é o culpado.
Sei não, cada vez que vejo uma entrevista que fala do André, começo a pensar que o cara era um pé no saco.
Ele era muito perfeccionista, e gente assim se leva a sério demais.
"Tudo na Brodagem" não seria Brotheragem? Hummmm kkkkkkk
hahahaha brotheragem já tem outra definição kkkkkkkkkkkkkkk a galera evita falaar kkkk
Gramaticalmente, nenhum está certo huahuahua
@@lucassouto6278 imagino o papo dos caras: Toca uma pra mim
E o outro entra perguntando: Mano tu é gay?
todo mundo tocando na maior broderagem
Kkkkk...brotheragem kkkk te um sentido meio gay viu kkk
A po, esse nome andre matos eh mto ruim. Ja perdia tesao de ouvir o disco soh pelo nome. Nao sei pq ele fez isso. Mas gosto dos tres albuns