O final do filme é clichê, mas da série eu não achei (msm que seja igual), na série me dá a sensação de que a gente faz escolhas cegas a vida inteira achando que sabemos de tudo, mas não sabemos, eles só tiveram 3 anos de vida plena juntos como casal por escolha deles, mas isso não necessariamente é algo triste. Talvez se eles tivessem ficado juntos logo de cara em 88 não durariam 2 anos de vida juntos, e nom fim das contas, entre altos e baixos, duraram 20 anos. É melancólico e ao mesmo tempo poético ver que a vida tem fim, o importante só é saber viver e seguir, mas nem sempre a gente sabe e tudo bem
nossa, eu pensei exatamente isso vendo a série. eu vi muita gente dizendo que eles perderam muito tempo, mas acho que foi justamente esse tempo que deu a maturidade necessária para os dois poderem viver um relacionamento feliz, mesmo que com pouca duração.
Já eu nunca achei o final do livro/filme/série tão "clichê" porque mesmo sendo um final que aparece com bastante frequência em romances com drama, pra mim em Um Dia é muito bem feito. Pra mim aconteceu de uma forma muito inesperada, seca e crua. Muito real. Naquele momento a gente espera por tudo oq pode acontecer, todos os planos que estão sendo traçados e aí "pá" um soco no estômago e sem toda a parte do melodrama da despedida, nem mesmo uma expectativa disso.
Eu pensei exatamente isso. Quando eles discutiam, eu via o lado imaturo nos dois e pensava "não, ainda não é o tempo deles ou eles não chegaram lá ainda."
O que inicialmente parece uma comédia romântica, se transforma num enredo reflexivo que leva a pensar sobre a vida, que é muito mais que nossas escolhas e contingências… Quem não viu a versão dublada, deveria dar uma chance… trabalho excepcional do estúdio, da equipe e dos atores.
Sim...Fiquei em choque, e chorei demais. A vida é inconstância e nem sempre é do jeito que a gente espera. Achei válido mostrar a dor de perder um grande amor.
O Leo Woodall não só fez um Dexter impecável em relação ao livro, mas cativou e emocionou de um jeito que acrescentou ainda mais ao personagem. Linda série.
A série é muito envolvente e cativante, o que eu acredito que, em grande parte, tenha a ver com o carisma do elenco. Mesmo sabendo do final, pois já tinha visto o filme, a sensação que fiquei é que fui pega de surpresa, tamanha a esperança deles terem o final que mereciam. Você se apega aos personagens, torce por eles, e no fim, fica aquela angústia, um nó na garganta. Além de bonita, a série ainda marca a gente por alguns dias.
Eu me senti exatamente dessa forma: o coração apertado, um nó na garganta. Aquela cena do último episódio, em que Dexter “conversa” com Emma me despertou uma tristeza e uma melancolia tão genuínas que perduraram por dias. 😢
Gente, eu chorei muito assistindo essa série. Eu comecei a assistir sem muitas expectativas, mas ela me envolveu muito de uma forma absurda e inesperada. Quando eu fui ver, eu tava sofrendo, chorando, rindo, ficando feliz, por uma história, um relacionamento, uma amizade, que nem era minha, mas eu senti que eu fazia parte de alguma forma. Por mais que eu tenha chorado muito e ficado bem triste com final, eu amei muito a série e acredito que é uma daquelas obras que todos precisam assistir. Ela traz uma mudança de pensamento absurda, de reflexão e valorização de certos aspectos da vida. Virou a minha série preferida. Além disso, eu também adorei os atores, realmente fizeram um ótimo trabalho, de trazer essa complexidade emocional e quão profundo as coisas podem ser, só com as expressões, o semblante, sem precisar dizer uma palavra. Também gostei de como eles mostraram esse passar de tempo dos personagens, realmente houve um esforço em mostrar que eles ficaram mais velhos e mais maduros na aparência, de forma bem sutil. Amei amei amei
talvez pq todo mundo tem a referência do filme, que por sinal é uma referência errada sendo que a Emma tem a mãe indiana, oq não faz sentido com a escalação do filme.
Eu amei muito o Filme. Mais refazer em mini-série foi perfeito. Eu nunca imaginei que seria tão diferente o roteiro e a conclusão no fim foi surpreendente. Tudo bem amarrado e alinhado!
Eu já tinha visto o filme, lido o livro e agora terminei de ver a série. É extremamente envolvente, gostosa, dura, triste, nostálgica e mágica de acompanhar. O ritmo e a profundidade dada aos personagens tornou o final ainda mais impactante pra mim.
Eu gostei da série, mas estava torcendo para o final ser diferente do filme rsrs, o livro eu não li ainda. O que eu achei mais legal foi terem colocado uma atriz de origem indiana, foi mais inclusivo do que o filme.
A Netflix está acertando em cheio logo no início de 2024...Primeiro veio A Grande Ilusão e agora Um Dia que eu considero a melhor minissérie da Gigante do Streaming...Eu chorei desesperadamente...Mas a vida é assim...Cheia de surpresas boas e ruins...De repente, algo chocante pode acontecer...Amika e Leo têm uma química absurda...Que talento desses dois...A Netflix está de parabéns... Agora estou na expectativa para a terceira temporada de Bridgerton e a segunda temporaxa de Round 6.
Algumas dessas frases da Isabela nos pegam e ainda representam a série demais - "Aquela sensação tão bem evocada aqui de que se apaixonar é a melhor e a pior coisa que pode acontecer. Nada é tão inebriante e nada causa tanto sofrimento, tanta gastura nessa fase da vida... e nada também vale tanto a pena"
"Quando a gente é jovem, a gente é besta". Puro suco da verdade. Eu comecei a assistir sem pretensão alguma, e quando vi maratonei em um dia (trocadinho ...rs). É simples, é profundo, e mostra tantos recortes que podem ser nossos também. Faz a gente rir e chorar demais. Os atores são estupendos (mesmo). Um Dia, vale ser assistido! E o final de rasgar o coração em mil pedaços.
Isa, você é maravilhosa demais! Conseguiu colocar em palavras o que eu nunca soube dizer. Muitas pessoas resumem a relação dos dois como uma disputa entre homem e mulher, mas a verdade é que são jovens, estão desenvolvendo seus desejos, suas metas, nada é tão simples nas relações humanas.
Isso. Não é só uma história de amor. É uma história sobre amadurecimento. Dexter e Emma precisavam resolver seus conflitos e inseguranças antes de investir na relação. Eu só queria que eles tivessem tido mais tempo 😢
Eu amei a série! O que me incomodou e MUITO é que os personagens simplesmente não envelhecem, mesmo os anos passando :( Mas trouxe profundidade ao filme, vale a pena assistir.
que vídeo maravilhoso! para mim Um Dia é um conjunto de "e se" e por isso no final das contas é como a vida, mesmo com clichês e finais ingratos que acontecem todos os dias por aí. a série é dolorosa mas inebriante mesmo ❤
Estou assistindo agora e estou lembrando tanto da minha juventude. Estou tendo as sensações da época, o medo de ousar e se arrepender. Enfim, estou amando.
Muito obrigada pela resenha Isa. Estava na dúvida se assistia ou não e agora tenho certeza que não vou. Meu coração está frágil e quebrado demais para amores perdidos e tão bem demonstrados. Volto daqui a alguns anos depois de me curar e conto o que achei.
Mew eu lebro que estava fazendo cursinho, aproveitava o metrô para ir lendo. Quando chegou nessa parte do livro, passei vergonha. As lagrimas desciam pelo rosto. O vazio que ficou a vida do Dexter sem a Emma atingiu ate minha vida pqp 😭😭😭
Estou assistindo o final dessa série, 10° episódio. Estou curtindo bastante. E tudo que cê falou tá ali. Ô fase ingrata é essa tal de adolescência. Partindo de então dessa premissa, ela é super gostosa de assistir. O casal também é muito bonito e convence. Posso tá exagerando, mas dou nota 10 pra série. 👏
Isabelaaa! Que critica maravilhosa! Adorei até a propaganda no meio, como sempre muito bem redigida hehe! Eu amei Um Dia. Sou suspeita pra falar porque fiquei inebriada. É uma série que dá vontade da gente se apaixonar, mesmo que seja por um dia ou 20 anos, mesmo que acabe ou que não seja recíproco! Uma série que causa sensações fortes, espanto, raiva, medo, afeto. Adorei as cores e a fotografia. A atuação é excelente! Adorei, adorei.
O filme pra mim, retrato muito bem a história do livro, gostei da forma que foi trabalhado. Eu sou apaixonado pelo filme, e não conseguir finalizar a série
Li o livro há um certo tempo e senti ecos de diversas histórias já vistas ou lidas (não no bom sentido). Não vi a série ainda, mas a resenha me lembrou uma peça teatral bem antiga aqui no Brasil e peça e filme nos EUA “Tudo bem no ano q vem” e tb um outro filme “O primeiro ano do resto de nossas vidas”. Mas irei ver a série pq confio na crítica da Isabela, então vale uma chance! 😉
Mais uma versão para gente se acabar de tanto chorar? Já quero ver!
11 หลายเดือนก่อน +2
Um Dia é um primor. No minuto 5 o espectador já está encantado pelo casal e com a certeza que precisa assistir até o final. Episódios curtos com ritmo perfeito.
Fiquei feliz em ler os comentários, ao perceber que eu não fui a única a sentir o coração apertado por dias após o fim da série. E aqui preciso enaltecer a seleção de elenco, que trouxe atores que conseguem nos fazer sentir todas as emoções junto com eles. E que química entre o Leo Woodall e Ambika Mod, a atração que paira no ar quando eles dividem a cena é palpável. ❤
O filme é um dos meus queridinhos mas a série também é perfeita, fiz exatamente essa comparação com Normal People enquanto assistia mas com a ideia de que Normal People é muito mais cru e mais pesado. Próximo passo agora é ler o livro.
Assisti mais pelo gosto renovado na fotografia e na música, combinaram tão bem! Eu amei! Me surpreendeu a escolha da atriz, maravilhosa. E o lado mais político de Emma desta vez foi mais forte tbm... Achei mais realístico e sóbrio, mais ainda teve paixão! Isso em pegou. Foi muito gostoso de assistir.
Essa série é maravilhosa, assisti em um dia e estou com ela na cabeça desde então. Final ingrato, sim, principalmente pra quem não tinha conhecimento prévio da história... Mas nossa, essa série conseguiu me abalar mais que o filme.
ai meu deus que tudo saber dessa minissérie!!! cresci me emocionando tanto com a história do filme quanto do livro, inclusive os revisitei mais de uma vez, então descobrir que tem mais uma coisinha pra beliscar nos dias melancólicos e ver que ela está sendo tão bem recebida pela crítica foi um delícia! com certeza estarei vendo em breve ❤
Conheço a história porque foi o primeiro romance que li há 11 anos atrás, sabia da história de trás pra frente. Não sou muito fã do filme, mas a série é espetacular do início ao fim! Os atores são impecáveis e o desenvolvimento deles foi perfeito. Dito isto, chorei horrores no final e não parei de pensar neles até agora.
Estava procurando um filme leve, sem pretensão alguma. Queria ver só uma comédia romântica pra passar a noite de um sábado Omg! pra minha total surpresa, "Um dia" caiu como um furacão em minha vida... sério! Removeu coisas bem recônditas em mim...Dexter me arrebatou, não pela sua beleza óbvia, mas pela sua fragilidade, pois embora tivesse tido tudo na vida com facilidade, estava perdido, à deriva, como diz Isa, e tão subestimado, muitas vezes por ele mesmo, estava sempre recomeçando... A corrente com elos que vão se fazendo a partir de um dia memorável, como a citação no filme do texto de Dickens, também traz a imagem de círculo. A impressão que me deu é que, principalmente Dexter, percorre esse círculo vertiginosamente até rompe-lo ao entender e aceitar a grandiosidade do amor que ele poderia realmente viver. Também "shippo" muito esse casal. Entrou para a lista dos casais inesquecíveis para mim.
Recomendo This is Going to Hurt, outra minissérie com o Ben Whishaw mas em que a Ambika arranca suspiros e acaba com a gente no final (tá completinha na HBO max)
Eu sou muito fã do filme, mas confesso que achei a minissérie melhor. No formato de episódios, acredito que a história foi melhor desenvolvida. Os atores dessa nova versão são encantadores!! Recomendo demais a minissérie.
O livro é muito bom, difícil de largar. O filme é bem “méh”. Verei a série. E essa atriz está muito bem na EXCELENTE “this is going to hurt” que a HBO MAX excluiu do catálogo, mas vale a pena procurar.
Boscov, a Ambika fez uma minissérie britânica MARAVILHOSA chamada This is Going to Hurt. Infelizmente, ela saiu dos catálogos dos streaming brasileiros porém é, definitivamente, um achado
Isa você precisa assistir This is Going To Hurt foi onde conheci Ambika Mod, a minissérie é maravilhosa ela também está magnifica, recomendo muito além disso tem o Ben Whishaw que sensacional
Já faz uns 2 dias que terminei de assistir e estou completamente apaixonada e triste como se fosse 2011 de novo. Apesar de adorar o filme, achei a minissérie muito melhor.
Tô muito ansiosa para assistir essa série. Amei o filme e o livro, é uma história muito forte que me pega muito, mas confesso que estou com receio de assistir justamente por isso, pela forma como ficou mexida com esses dois, com o que acontece com eles, enfim 😅🥹
Primeiro vez que eu vou ver critica da Rainha depois de já ter visto o conteúdo. Dito isso, Um dia acabou comigo, gostei tanto da série, da história, dos personagens.. ai que saudades e ai que vida injusta
Finalmente conseguir assistir! AMEIIII ! é uma série angustiante, triste e linda ao mesmo tempo! um tipo de série que causa um impacto na nossa vida, que nos faz repensar muita coisa. Ainda não consegui me desligar rs
Gosto muito das suas resenhas! vc analisa os filmes/séries de maneira muito objetiva, chega a ser quase uma desconstrução psicológica kk sem perder o humor
Eu figi anos de assistir o filme pq sabia que tinha um fim trágico. Coloquei a série na minha lista sem associar, comecei assistir sem dar nenhuma importância e qdo dei por mim estava maratonando. E não dá pra gente não pensar nas besteiras que já fez (e escolhas que deixou de fazer) porque era imaturo e deixou de viver algo bom Mas concordo com os comentários que foi muito melhor eles terem tido os 2 anos bem aproveitados, poderia não ter durado tanto tempo se tivessem ficado juntos logo de cara
Estava cm o pé mega atrás de assitir, afinal amo o livro, e mesmo o filme não sendo tão bom, tem a Anne, que arrebata meu coração sempre! MAS essa série fez meu coração perder a batida! Me lembrei de quando eu lia o livro e fui sendo envolvida a cada palavra escrita, o que acontece com cada palavra dita pelos atores! Vale muito a pena
Garanto que se apaixonar pela minha nova minissérie Um Dia é a melhor e a pior coisa que pode te acontecer. 👀
Chorei assistindo! Obrigada Netflix❤
Maravilhosa
Sim, estou há dias sem superar 😭
Concordo plenamente 😢
nossa sim
O final do filme é clichê, mas da série eu não achei (msm que seja igual), na série me dá a sensação de que a gente faz escolhas cegas a vida inteira achando que sabemos de tudo, mas não sabemos, eles só tiveram 3 anos de vida plena juntos como casal por escolha deles, mas isso não necessariamente é algo triste. Talvez se eles tivessem ficado juntos logo de cara em 88 não durariam 2 anos de vida juntos, e nom fim das contas, entre altos e baixos, duraram 20 anos. É melancólico e ao mesmo tempo poético ver que a vida tem fim, o importante só é saber viver e seguir, mas nem sempre a gente sabe e tudo bem
que lindo seu comentário
Concordo contigo!!!
nossa, eu pensei exatamente isso vendo a série. eu vi muita gente dizendo que eles perderam muito tempo, mas acho que foi justamente esse tempo que deu a maturidade necessária para os dois poderem viver um relacionamento feliz, mesmo que com pouca duração.
Já eu nunca achei o final do livro/filme/série tão "clichê" porque mesmo sendo um final que aparece com bastante frequência em romances com drama, pra mim em Um Dia é muito bem feito. Pra mim aconteceu de uma forma muito inesperada, seca e crua. Muito real. Naquele momento a gente espera por tudo oq pode acontecer, todos os planos que estão sendo traçados e aí "pá" um soco no estômago e sem toda a parte do melodrama da despedida, nem mesmo uma expectativa disso.
@@AnaP-kh8khé q no filme ficou mto parecido com a cena de "cidade dos anjos "
Eu acho que o tempo é um grande personagem dessa série. Dexter e Emma só podem ficar juntos após o crescimento e amadurecimento dos dois.
Isso mesmo Marcia!! Concordo!!!
Eu pensei exatamente isso. Quando eles discutiam, eu via o lado imaturo nos dois e pensava "não, ainda não é o tempo deles ou eles não chegaram lá ainda."
"Um Dia" é como um passeio nostálgico por um álbum de fotos antigo, onde cada episódio é uma página virada.
"Quando a gente é jovem a gente é besta, perde oportunidades que estão no nariz da gente"
Boscov, Isabela 2024.
Quero uma camiseta com essa frase
O que inicialmente parece uma comédia romântica, se transforma num enredo reflexivo que leva a pensar sobre a vida, que é muito mais que nossas escolhas e contingências…
Quem não viu a versão dublada, deveria dar uma chance… trabalho excepcional do estúdio, da equipe e dos atores.
“Quando a gente é jovem, sinto dizer… a gente é besta” sim gente
Eu aqui que acabei de fazer 18 anos: * ouvindo e aprendendo *
Eu simplesmente sorri de um jeito tão genuíno ouvindo a Isabela falar sobre o que é se apaixonar. Obrigado por me tirar esse sorriso hoje
Aii eu também
Eu
Eu
O final da série é de esmagar o coração. Ainda não superei. Já havia assistido ao filme, mas a série me surpreendeu demais. 😢
Sim...Fiquei em choque, e chorei demais.
A vida é inconstância e nem sempre é do jeito que a gente espera. Achei válido mostrar a dor de perder um grande amor.
Eu também, não superei.
Chorando até agora…
O Leo Woodall não só fez um Dexter impecável em relação ao livro, mas cativou e emocionou de um jeito que acrescentou ainda mais ao personagem. Linda série.
nossa, eu chorei em várias cenas dele… ele tem um olhar muito expressivo, um ótimo ator
A série é muito envolvente e cativante, o que eu acredito que, em grande parte, tenha a ver com o carisma do elenco. Mesmo sabendo do final, pois já tinha visto o filme, a sensação que fiquei é que fui pega de surpresa, tamanha a esperança deles terem o final que mereciam. Você se apega aos personagens, torce por eles, e no fim, fica aquela angústia, um nó na garganta. Além de bonita, a série ainda marca a gente por alguns dias.
Eu me senti exatamente dessa forma: o coração apertado, um nó na garganta. Aquela cena do último episódio, em que Dexter “conversa” com Emma me despertou uma tristeza e uma melancolia tão genuínas que perduraram por dias. 😢
Gente, eu chorei muito assistindo essa série. Eu comecei a assistir sem muitas expectativas, mas ela me envolveu muito de uma forma absurda e inesperada. Quando eu fui ver, eu tava sofrendo, chorando, rindo, ficando feliz, por uma história, um relacionamento, uma amizade, que nem era minha, mas eu senti que eu fazia parte de alguma forma. Por mais que eu tenha chorado muito e ficado bem triste com final, eu amei muito a série e acredito que é uma daquelas obras que todos precisam assistir. Ela traz uma mudança de pensamento absurda, de reflexão e valorização de certos aspectos da vida. Virou a minha série preferida. Além disso, eu também adorei os atores, realmente fizeram um ótimo trabalho, de trazer essa complexidade emocional e quão profundo as coisas podem ser, só com as expressões, o semblante, sem precisar dizer uma palavra. Também gostei de como eles mostraram esse passar de tempo dos personagens, realmente houve um esforço em mostrar que eles ficaram mais velhos e mais maduros na aparência, de forma bem sutil. Amei amei amei
Gosto muito do livro e do filme, tive dificuldade de “emprestar” os personagens para outros atores. Apesar disso, gostei bastante da série!
talvez pq todo mundo tem a referência do filme, que por sinal é uma referência errada sendo que a Emma tem a mãe indiana, oq não faz sentido com a escalação do filme.
@@lcs92 exatamente. Sempre amei o filme, mas tinha esse probleminha com esse casting da anne hathaway(mesmo ela sendo maravilhosa)
O final é ingrato demais levei um tempo pra me recuperar, mas que bela série. Adorei também o Ian (kkk) e a Tilly.
Um misto de emoções, pois "Um Dia" é como um encontro marcado com a nostalgia, o amor e a vida, tudo embrulhado em um pacote.
a Isa me fazendo acreditar no amor com os 20 segundos finais do vídeo
mas os 20 segundos finais foram só de créditos?? 07:56
Acredite, o amor existe ❤
O amor existe, só não tem ninguém me amando kkkkk
É! Ela tem esse poder
Eu amei muito o Filme.
Mais refazer em mini-série foi perfeito.
Eu nunca imaginei que seria tão diferente o roteiro e a conclusão no fim foi surpreendente. Tudo bem amarrado e alinhado!
Eu já tinha visto o filme, lido o livro e agora terminei de ver a série. É extremamente envolvente, gostosa, dura, triste, nostálgica e mágica de acompanhar.
O ritmo e a profundidade dada aos personagens tornou o final ainda mais impactante pra mim.
Eu gostei da série, mas estava torcendo para o final ser diferente do filme rsrs, o livro eu não li ainda. O que eu achei mais legal foi terem colocado uma atriz de origem indiana, foi mais inclusivo do que o filme.
n é diferente pq, infelizmente, o livro é assim
pior que quase mudaram o final, acredita? ainda bem que pensaram melhor @@mariaregina1705
A Netflix está acertando em cheio logo no início de 2024...Primeiro veio A Grande Ilusão e agora Um Dia que eu considero a melhor minissérie da Gigante do Streaming...Eu chorei desesperadamente...Mas a vida é assim...Cheia de surpresas boas e ruins...De repente, algo chocante pode acontecer...Amika e Leo têm uma química absurda...Que talento desses dois...A Netflix está de parabéns... Agora estou na expectativa para a terceira temporada de Bridgerton e a segunda temporaxa de Round 6.
Algumas dessas frases da Isabela nos pegam e ainda representam a série demais - "Aquela sensação tão bem evocada aqui de que se apaixonar é a melhor e a pior coisa que pode acontecer. Nada é tão inebriante e nada causa tanto sofrimento, tanta gastura nessa fase da vida... e nada também vale tanto a pena"
Pra mim, a cereja do bolo dessa série foi esse ator. Brilhante atuação!👏
Não sei pq mas amei a Isa falando a palavra shippar kkkkkk
"Quando a gente é jovem, a gente é besta".
Puro suco da verdade.
Eu comecei a assistir sem pretensão alguma, e quando vi maratonei em um dia (trocadinho ...rs).
É simples, é profundo, e mostra tantos recortes que podem ser nossos também.
Faz a gente rir e chorar demais. Os atores são estupendos (mesmo).
Um Dia, vale ser assistido! E o final de rasgar o coração em mil pedaços.
Isa, você é maravilhosa demais! Conseguiu colocar em palavras o que eu nunca soube dizer. Muitas pessoas resumem a relação dos dois como uma disputa entre homem e mulher, mas a verdade é que são jovens, estão desenvolvendo seus desejos, suas metas, nada é tão simples nas relações humanas.
Isso. Não é só uma história de amor. É uma história sobre amadurecimento. Dexter e Emma precisavam resolver seus conflitos e inseguranças antes de investir na relação. Eu só queria que eles tivessem tido mais tempo 😢
A impressão que eu tenho é que a Isabela viveu uns 750 anos e que eu ganho uns 3 anos de vida só ouvindo ela falar a cada vídeo
Eu amei a série! O que me incomodou e MUITO é que os personagens simplesmente não envelhecem, mesmo os anos passando :(
Mas trouxe profundidade ao filme, vale a pena assistir.
E o cabelo dele é EXATAMENTE o mesmo em todas as décadas. Rs
Mas, como assim. Eles estão com 20 anos a mais. Será que estão velhos. Qd se conheceram provavelmente estavam no início dos 20 anos.
que vídeo maravilhoso! para mim Um Dia é um conjunto de "e se" e por isso no final das contas é como a vida, mesmo com clichês e finais ingratos que acontecem todos os dias por aí. a série é dolorosa mas inebriante mesmo ❤
Estou assistindo agora e estou lembrando tanto da minha juventude. Estou tendo as sensações da época, o medo de ousar e se arrepender. Enfim, estou amando.
Muito obrigada pela resenha Isa. Estava na dúvida se assistia ou não e agora tenho certeza que não vou. Meu coração está frágil e quebrado demais para amores perdidos e tão bem demonstrados. Volto daqui a alguns anos depois de me curar e conto o que achei.
Os votos de casamento dele “a quanto tempo conheço a Emma? Crescemos juntos” me quebrou. Lindo
A segunda vez que a atriz Ambika tira lágrimas, a primeira foi na minissérie This is going to hurt.😢
Meeeeuuu o último episódio dá um nó na garganta !!’ Ótimo atores ! Deveria ter continuação…
Mew eu lebro que estava fazendo cursinho, aproveitava o metrô para ir lendo. Quando chegou nessa parte do livro, passei vergonha. As lagrimas desciam pelo rosto. O vazio que ficou a vida do Dexter sem a Emma atingiu ate minha vida pqp 😭😭😭
Estou assistindo o final dessa série, 10° episódio. Estou curtindo bastante. E tudo que cê falou tá ali. Ô fase ingrata é essa tal de adolescência. Partindo de então dessa premissa, ela é super gostosa de assistir. O casal também é muito bonito e convence. Posso tá exagerando, mas dou nota 10 pra série. 👏
Amigo, são 14 episódios hehehe
To avisando pq uma aluna parou no 10 achando q acabava la😅
Mas eles já começam a série adultos kk
@@Lulotalk 🤣🤣🤣🤣
Isabelaaa! Que critica maravilhosa! Adorei até a propaganda no meio, como sempre muito bem redigida hehe! Eu amei Um Dia. Sou suspeita pra falar porque fiquei inebriada. É uma série que dá vontade da gente se apaixonar, mesmo que seja por um dia ou 20 anos, mesmo que acabe ou que não seja recíproco! Uma série que causa sensações fortes, espanto, raiva, medo, afeto. Adorei as cores e a fotografia. A atuação é excelente! Adorei, adorei.
O filme pra mim, retrato muito bem a história do livro, gostei da forma que foi trabalhado. Eu sou apaixonado pelo filme, e não conseguir finalizar a série
Li o livro há um certo tempo e senti ecos de diversas histórias já vistas ou lidas (não no bom sentido). Não vi a série ainda, mas a resenha me lembrou uma peça teatral bem antiga aqui no Brasil e peça e filme nos EUA “Tudo bem no ano q vem” e tb um outro filme “O primeiro ano do resto de nossas vidas”. Mas irei ver a série pq confio na crítica da Isabela, então vale uma chance! 😉
Mais uma versão para gente se acabar de tanto chorar? Já quero ver!
Um Dia é um primor. No minuto 5 o espectador já está encantado pelo casal e com a certeza que precisa assistir até o final. Episódios curtos com ritmo perfeito.
Adorei a série, daquelas que sentamos pra assistir e sentimos cada emoção, desejo, tristeza, alegria e muita sensibilidade!
Verdade. A gente sente TUDO junto com os personagens. É impressionante! ❤
Li o livro
Vi o filme
Assisti a série
Que adorei
É muito interessante ver uma obra
De versões e momentos diferentes de nossa Vida...
Eu estou amando a série! Gosto de saborear aos poucos, por isso estou intercalando com a The New look, que merece uma resenha Isabela.
Sua fala sobre quando a gente é jovem é besta, merece ser emoldurada, tão simples e tão verdadeiro.
Fiquei feliz em ler os comentários, ao perceber que eu não fui a única a sentir o coração apertado por dias após o fim da série.
E aqui preciso enaltecer a seleção de elenco, que trouxe atores que conseguem nos fazer sentir todas as emoções junto com eles. E que química entre o Leo Woodall e Ambika Mod, a atração que paira no ar quando eles dividem a cena é palpável. ❤
Isa, sua review sobre o filme na época lavou minha alma.
O filme é um dos meus queridinhos mas a série também é perfeita, fiz exatamente essa comparação com Normal People enquanto assistia mas com a ideia de que Normal People é muito mais cru e mais pesado. Próximo passo agora é ler o livro.
Nos últimos minutos da série.. simplesmente uma nostalgia da minha adolescência.. tempo difícil e bom ao mesmo tempo! Amei a série ❤
Assisti mais pelo gosto renovado na fotografia e na música, combinaram tão bem! Eu amei! Me surpreendeu a escolha da atriz, maravilhosa. E o lado mais político de Emma desta vez foi mais forte tbm... Achei mais realístico e sóbrio, mais ainda teve paixão! Isso em pegou. Foi muito gostoso de assistir.
Boscov, admiro muito seu trabalho... geralmente assisto seus vídeos para aprender e relaxar... Estou acompanhando todos.
Obrigada por compartilhar.
Esse filme é lindíssimo e sua crítica, como sempre, perfeitíssima.
Assisti ao filme, na sua época. O final foi de "cortar os pulsos" e acho que não tenho maturidade emocional pra passar por tudo aquilo de novo! haha!
eu chorei lendo o livro, eu chorei vendo o filme (mesmo sendo aquela bomba) e chorei vendo a série kkkkkk eu amei demais essa adaptação
Essa série é maravilhosa, assisti em um dia e estou com ela na cabeça desde então. Final ingrato, sim, principalmente pra quem não tinha conhecimento prévio da história... Mas nossa, essa série conseguiu me abalar mais que o filme.
Falando sério, faz da Criatura de Gyeonseong, vais gostar da direção de arte e fotografia
ai meu deus que tudo saber dessa minissérie!!! cresci me emocionando tanto com a história do filme quanto do livro, inclusive os revisitei mais de uma vez, então descobrir que tem mais uma coisinha pra beliscar nos dias melancólicos e ver que ela está sendo tão bem recebida pela crítica foi um delícia! com certeza estarei vendo em breve ❤
Conheço a história porque foi o primeiro romance que li há 11 anos atrás, sabia da história de trás pra frente. Não sou muito fã do filme, mas a série é espetacular do início ao fim! Os atores são impecáveis e o desenvolvimento deles foi perfeito.
Dito isto, chorei horrores no final e não parei de pensar neles até agora.
Estava procurando um filme leve, sem pretensão alguma. Queria ver só uma comédia romântica pra passar a noite de um sábado
Omg! pra minha total surpresa, "Um dia" caiu como um furacão em minha vida... sério! Removeu coisas bem recônditas em mim...Dexter me arrebatou, não pela sua beleza óbvia, mas pela sua fragilidade, pois embora tivesse tido tudo na vida com facilidade, estava perdido, à deriva, como diz Isa, e tão subestimado, muitas vezes por ele mesmo, estava sempre recomeçando... A corrente com elos que vão se fazendo a partir de um dia memorável, como a citação no filme do texto de Dickens, também traz a imagem de círculo. A impressão que me deu é que, principalmente Dexter, percorre esse círculo vertiginosamente até rompe-lo ao entender e aceitar a grandiosidade do amor que ele poderia realmente viver. Também "shippo" muito esse casal. Entrou para a lista dos casais inesquecíveis para mim.
Eu tô muito apaixonada com o que fizeram com essa série. ❤
Recomendo This is Going to Hurt, outra minissérie com o Ben Whishaw mas em que a Ambika arranca suspiros e acaba com a gente no final (tá completinha na HBO max)
Eu sou muito fã do filme, mas confesso que achei a minissérie melhor. No formato de episódios, acredito que a história foi melhor desenvolvida. Os atores dessa nova versão são encantadores!! Recomendo demais a minissérie.
Fiquei super empolgada a hora que vi que a Isabela fez o vídeo da série que estou assistindo e gostando muito, acho que hoje termino. Adorei o vídeo.
Isabela me lembra um pouco o filme - Love, Rosie (Simplesmente Acontece de 2014) com Sam Clafin e a Lily Collins.
"Quando a gente é jovem a gente é besta"
Boscov, Isabela
“O Dexter é daquelas pessoas que parecem surfar pela vida, mas na verdade estão à deriva”. Bom demais isso, hein?! 👏
Vivi pra ver Isabela usar o termo “gastura” em uma resenha! Só alegria! 🎉
O livro é muito bom, difícil de largar. O filme é bem “méh”. Verei a série.
E essa atriz está muito bem na EXCELENTE “this is going to hurt” que a HBO MAX excluiu do catálogo, mas vale a pena procurar.
Boscov, a Ambika fez uma minissérie britânica MARAVILHOSA chamada This is Going to Hurt. Infelizmente, ela saiu dos catálogos dos streaming brasileiros porém é, definitivamente, um achado
Isa você precisa assistir This is Going To Hurt foi onde conheci Ambika Mod, a minissérie é maravilhosa ela também está magnifica, recomendo muito além disso tem o Ben Whishaw que sensacional
Não consegui ver o final normalmente, fui vendo na velocidade 1.5x pq eu não aceitei encarar aquilo, totalmente ingrato msm!!
Amei! Maratonei tudo em um dia e fiquei com um nó na garganta no final!!
Que elenco maravilhoso❤ tantas reflexões ❤eu adorei
Já faz uns 2 dias que terminei de assistir e estou completamente apaixonada e triste como se fosse 2011 de novo.
Apesar de adorar o filme, achei a minissérie muito melhor.
Ela morre?
@@Estounorhprovavelmente rsrs
Tô muito ansiosa para assistir essa série. Amei o filme e o livro, é uma história muito forte que me pega muito, mas confesso que estou com receio de assistir justamente por isso, pela forma como ficou mexida com esses dois, com o que acontece com eles, enfim 😅🥹
Amei a série e a sua resenha, Isabela. Estava ansiosa te esperando 😊
Primeiro vez que eu vou ver critica da Rainha depois de já ter visto o conteúdo.
Dito isso, Um dia acabou comigo, gostei tanto da série, da história, dos personagens.. ai que saudades e ai que vida injusta
Eu nao me recordo a ultima vez que chorei tao genuinamente como chorei com a serie. Me tocou muito! Amei demais
Finalmente conseguir assistir! AMEIIII ! é uma série angustiante, triste e linda ao mesmo tempo! um tipo de série que causa um impacto na nossa vida, que nos faz repensar muita coisa. Ainda não consegui me desligar rs
Gosto muito das suas resenhas! vc analisa os filmes/séries de maneira muito objetiva, chega a ser quase uma desconstrução psicológica kk sem perder o humor
Isa, a Ambika Mod fez uma minissérie britânica bem legal, se chama This Is Going To Hurt. Vale a pena conferir!!!
Eu, simplesmente, amei. Chorei mt no último episódio, não conhecia a história 😅
Também chorei demais. Fiquei em choque.
Retratar os próximos anos depois do que aconteceu também foi válido, afinal a vida não é como a gente deseja.
Adoro seu posicionamento, vc é lúcida e sagaz.
Assisti o filme e li o livro. A série é mais fidedigna q o livro, encantadora e devastadora tbm. Amei e série e os dois atores, que encanto.
Amei a forma como ela encaixou a publi da EBAC no vídeo! Encaixou muito com o assunto!
Eu figi anos de assistir o filme pq sabia que tinha um fim trágico. Coloquei a série na minha lista sem associar, comecei assistir sem dar nenhuma importância e qdo dei por mim estava maratonando.
E não dá pra gente não pensar nas besteiras que já fez (e escolhas que deixou de fazer) porque era imaturo e deixou de viver algo bom
Mas concordo com os comentários que foi muito melhor eles terem tido os 2 anos bem aproveitados, poderia não ter durado tanto tempo se tivessem ficado juntos logo de cara
Essa série foi uma grata surpresa... Achei que seria uma comédia romântica, mas... Eu amei.
Sou + 60 assisti com minha neta de 21 choramos juntas. Adorei 🥰
Chorei horrores.😢😢😢😢 Amo essa história trágica e feliz😭
Estava cm o pé mega atrás de assitir, afinal amo o livro, e mesmo o filme não sendo tão bom, tem a Anne, que arrebata meu coração sempre! MAS essa série fez meu coração perder a batida! Me lembrei de quando eu lia o livro e fui sendo envolvida a cada palavra escrita, o que acontece com cada palavra dita pelos atores!
Vale muito a pena
Chorei demaissssssss essa série fez um buraco no meu coração ♥️
A Ambika fez outra série chamada "This is going to hurt" e ela está extremamente sensacional na série
série ótima!
recomenda This is Going to Hurt, que a Ambika também faz e é excelente!!
Precisa falar sobre The Vince Splaces Show. Até agora não entendi o final. Mas é um humor ácido com muitas camadas.
Isa cadê a crítica do filme "Todos menos você"? Queria saber sua opinião
Upppp
Faz da série Percy Jackson, Isa!!!❤
Up
Up
Up
Bomba.
faz, Isa. Nunca te pedimos nada.
mds isa tava procurando seu video sobre One Day ontem pois terminei exatamente ontem. ouviu meus chamados!
é sempre incrível ouvir tuas opiniões. fiquei interessada em assistir tua crítica sobre o filme!
Dei gritinhos pela análise da Isabela. Adoro suas críticas.
Tava ansiosa pelos comentários dessa.serie e a Isabela gostar me deixou bem feliz. Adorei a análise e a série e muito adorável mesmo 😢
Não lembrava que já tinha visto o filme. Mas gostei de ambos😊
Cadê a resenha de “dias perfeitos”? Tô ansioso