Fico imaginando como seria se fosse um Francês ou Fiat. Já teria dado capa de revista, gente quebrando móvel, criança chorando, cachorro latindo, foguete estourando, chinela cantando etc. etc. etc.
Mas no santana pelo menos no meu aconteceu 2 vezes de trincar o agregado ali próximo da bandeja ano 99 enfim na primeira vez eu troquei o agregado mas na segunda mandei fazer uma solda com reforço na peça ate hoje esta ok
@@gabrielmirandaGL é 2018 o MSI, tirando o motor o resto é da idade da pedra. Esses dias tava limpando embaixo dos bancos quase cortei o dedo numa solda KKK.
Tive um TCross. Peguei no lançamento. Troquei com 5 mil. Já tinha uns b.ozinhos externo. Depois descobri que já tinha vários recall pra ser feito e um era o do eixo.
Trabalho a 17 anos em concessionaria e nunca troquei um braco traseiro de suspensao de jetta multi link. Somente recall de eixo traseiro de tcross e instalacao de um reforco em eixo traseiro de jetta com eixo rigido. Existe muita generalizacao sem um real conhecimento a fundo do produto.
Infelizmente a VW já foi sinônimo de qualidade, que sustentou a marca por décadas. Atualmente perdeu muito, - talvez - por corte de custos, tem deixado muito a desejar... Este caso é pra Recall imediatamente! Com a palavra os engenheiros...
Eu tive esse problema no meu Polo Tsi 2019, na semana passada e o mesmo estava com 58k km rodados, onde era nítido que o trinco é de fadiga do material. foi substituído pela VW sem custo, mesmo não estando mais em garantia.
Gui! No caso de quebra numa suspensão independente, apenas uma roda onde houve a quebra do componente fica solta. Já no eixo de torção, as duas rodas traseiras ficam soltas, sendo assim, a situação da risco devido a perda de controle do veículo é bem maior.
Gui, plataforma ou arquitetura não é sinônimo de carroceria 👍 Sou engenheiro mecânico e trabalhei em montadora com carroceria. Precisamos conversar para poder utilizar os termos corretos, como você gera conteúdo, é importante 👍
Acho que é muita peças buchas isto quando ficar velho vai dar muito problemas novo já tá com problemas deveria ter um recall em todos os veículos com. Está plataforma. RUK FERNANDÓPOLIS SP
Esses furos é cortes é pra corte de custo, economiza no material. Pode até ser que gere uma rigidez do material por ser cortes circulares. Aliviando o peso tbm. Tem mt outras coisas pra ser estudada.
Parabéns pela corajoso questionamento, infelizmente, a Volkswagen não possui um bom histórico de admitir erros e neste caso de fundamental importância de segurança..
Meu Polo MSI 2017/2018 acabou de trincar o eixo traseiro. Deixei hoje em uma concessionária VW. Deram 10 dias para arrumar. Disse q a fabrica vai analisar primeiro.
Bom dia, uma dúvida. Em caso de colisão, se precisar trocar um lado da suspensão, roda e pneu a seguradora tem que trocar o jogo ou só o lado afetado? Não causa um desbalanco do carro? Obrigado!
Esse Jetta 2014 não usa plataforma MQB, já o Jetta modelo novo que usa a mesma plataforma MQB do Golf, Tiguan, Taos e Passat. Enquanto a linha Polo, Virtus, Nivus e T-Cross usam a plataforma MQB, mas uma versão bem mais simplificada em relação ao do Golf, tanto que a capacidade de torção da variante MQB usada no Polo e bem inferior MQB do Golf. Mas o problema de trincar o eixo de torção se deve mais qualidade e soldagem do material desse eixo devido ter mais casos em tão pouco tempo de uso, já o falcão rachado desse Jetta parece mais um caso isolado.
Eu sou engenheiro e posso afirmar: não é falha de material, pois as especificações do aço sao padronizadas. O problema muito provavelmente está em algum efeito/esforço não linear que não foi adequadamente observado durante o projeto e simulação de esforços na peça e pegar isso em simulações é extremamente complexo, a própria geometria da peça pode criar esses efeitos, a interação da roda com o asfalto irregular, calibração da suspensão, tudo vai gerando esses efeitos parasitas e não é tão simples de resolver . Também não acredito que seja falha de dimensionamento, isso é básico de engenharia.
Pode até ser, mas o que interessa é a VW reconhecer logo o erro e compensar, trocando por outra mais resistente que supere esses efeitos, antes que alguém morra em um acidente.
O vídeo eh vdd so q na revisao trocaram exatamente isso sem eu falar nada. Ja eh um Recall q estao fzndo na revisao, no meu caso é um t-cross, n sei os outros modelos da mqb
Problema com certeza e o material utilizado, já foi lançado um Recall para alguns modelos Tcros, Virtus, mais tá longe de resolver, já tive que trocar eixo de Saveiro, polo,Jetta e por incrível que pareça só modelos mais modernos. O único que ainda não troquei foi o gol, é até engraçado por ser a opção mais em conta da Vw.
Os vw antigos quebravam o túnel,más as carrocerias torcia muito quando colocava um macaco em uma roda não fechava a porta agora vejo que os modernos não torce nada a carroceria então creio que essa diferença de torção tá todo sobre a suspensão e tem mais uma todas fiat strada acima de 2010 estao quebrando a caixa de roda dianteira proximo do amortecedor também creio que é por ser uma carroceria muito rígida
Sim, exato amigo... como não há torção de carroceria, não há dissipação de energia, e a pressão maior e o peso ficam concentrados no eixo, que é a parte mais frágil, e daí quebra.... eu pensei a mesma coisa.... mas pensei ainda que a VW faz economia porca mesmo mas vende a economia como "eficiencia". No caso, essa peça de metal (eixo ou parte da suspensão) é feita de metal leve e todo furado pra economizar, mas eles vendem isso como "eficiencia maxima de leveza, por isso nossos carros são mais leves e mais economicos e andam melhor".... o fato que de tão leve e fino nos metais, QUEBRA, não aguentam... Daí esses VWminions vem Geral dizendo "A Plataforma Jeep é muito pesada, não presta, eles usam metais de baixa qualidade, não tem o refino de metal leve da VW"... ou seja, há narrativa mentirosa e distorcida pra tudo, basta inventar.. a gente ve isso nesse Desgoverno
Já tive dois MKB.. Um polo TSI 2018 e agora um Virtus TSI 2021... Não quebrou nada até agora. Ainda tenho 3,5 anos de garantia. Caso foi um lote. E a VW suspendeu o fornecedor. Assunto tá rendendo hem?
A VW deve estar testando novos produtos por aqui. Aqui é o campo de testes dela. Duvido isso acontecer lá fora, em especial nos EUA, ela sabe que lá o buraco é mais embaixo. Segue o baile.
O responsável e a vw não emporte quem ela manda fazer a responsável é ela amigo, lembra dos motores do gol G5 Voyage e Saveiro e Fox que piada era aquilo em kkkkkkkk
hola amigo , podria ser en caso de eje rigido que en las gomerias (borracharia ) e visto que ponen el gato (macaco) en el medio del eje , auto cargado con bolsos , peor todavia (ainda) eso ai es terrible para el eje . en otro caso de susp indep puede ser falla de material o un super buraco ja . ABRAZO HERMANOS !!!!!
Tupã SP -tenho uma T-Cross 19/20 com 20k e sempre pego estrada , Castelo Branco, , seria correr perigo andando no limite da velocidade da pista??????????? Ela está com 20k km
Nesse eixo cheio de furações muito próximas enfraquece muito o chapa do eixo ,e devido as torções acaba trincando e se rompe mesmo .Não precisa nem ser engenheiro para ver isto, chapa com várias furações próximas dá nisso mesmo.
Tou pra pegar um polo só tou com receio. , desta trinca de eixo com vários proprietários que relatam mesmo problema, tem um ano seguro pra pegar sem ter esse problema? Ou é defeito da plataforma MQB ?
Você mostrando o eixo dessa t-Cross comparado com uma Spacefox da proprio volks a da t-Cross parece bem mas simples e fina! se possivel confira uma Spacefox mostre os seus seguidores veja a diferença.
Hoje meu vw t cross deu defeito na suspensão dianteira fazendo um barulho sendo que começou derrepente sem passar em algum lugar emburacado sendo que o km do meu automovel está em 4529 km automovel vai fazer 4 meses de uso e o suporte da vê é muito enrolada. Mandou o guincho para retirar o automovel e conclusão a concercionaria que mandou levar o automovel não recebeu e agora o automovel está né um pátio do guincho e amanhã quinta feira eu ligar para agendar na concercionaria para eles aceitar o automovel este é o suporte da vw. Amanhã quinta feira dia 21 12 2023 ligar para agendar para fazer a manutenção
Acredito que o problema com essas quebras não é um problema de projeto, mas certamente é um problema de formulação errada do aço, ou seja muito rígido e sem flexibilidade. Aço sem nióbio na sua formulação. É mais barato sim, porém um barato que pode se tornar irresponsável. A VW precisa conferir isso imediatamente.
Gui, o eixo de torção não está em todos os MQB. Alguns MQB, no caso todos os MQB A0 (Polo, Virtus, Nivus e T-Cross) e alguns MQB A1 (Golf MK7 1.0 TSI, 1.6 MSI e 1.4 TSI fabricado no Brasil e Jetta 250 TSI) usam, mas não é uma regra. Já o restante, (Golf MK7 alemão e mexicano, Golf GTI em geral, Jetta 2.0 TSI, Taos, Tiguan, Passat, etc) usa eixo multilink na traseira. Outra coisa, no caso do eixo de torção (não confundir com eixo rígido, pois o funcionamento é completamente diferente), por ser semi independente ele permite a existência de ângulos de câmber e convergência, no caso, são definidos pela fábrica e não são ajustáveis. Para facilitar a diferenciação, se uma roda é conectada à outra pelo centro, o eixo normalmente é rígido, seja ele tracionado (como vemos em picapes e carros mais antigos como o Opala), ou não tracionado (como é a suspensão da Strada, da Dobló, da Fiorino e das vans grandes de tração dianteira, como as Renault Master, Fiat Ducato, Citroën Jumper, Peugeot Boxer, etc). Se ele for tracionado e não tiver esterçamento (eixo traseiro) as rodas têm que ficar paralelas, pois se não, não é possível transferir a força do diferencial até a roda sem nenhuma articulação, mas se não for tracionado, é possível adicionar ângulos de câmber e convergência, no caso fixos e definidos pela fabricante. Como o assunto é eixo traseiro, não vou explicar como o eixo dianteiro funciona. Ah, e um detalhe, se o eixo de torção quebrar exatamente naquela barra de conecta os lados, o perigo não é tão grande, simplesmente as rodas vão se comportar como se fosse uma suspensão por braços arrastados, mas isso não significa que dá pra rodar nessa situação, apenas que o resultado não seria imediatamente catastrófico. Porém se a quebra ocorrer entre essa barra e o centro de uma das rodas, você perde a roda e se ocorrer entre a barra e a carroceria, você perde o eixo inteiro, ou seja, nesses casos o efeito é imediatamente catastrófico.
Não acredito que seja um erro de projeto, e sim um erro de manufatura ou de material, após uma deformação elástica do material (forja, estampagem...) ou até mesmo na solda criam se tensões internas no material o que pode gerar a quebra como nesse caso, uma resolução simples era um tratamento térmico após a fabricação da peça para normalizar isso. Lógico que o que falei é uma possibilidade, não se pode comprovar nada, mas pela minha experiência eu acredito que seja isso. Pra saber o real motivo é preciso periciar a peça em " um todo", avaliar todas as etapas de fabricação e as forças que exercem sobre ela durante o uso do veículo.
Plataforma MQB tem derivações, t-cross, polo, virtus, Nivus usam a MQB-A0, Jetta, golf, Tiguan, Taos usa a MQB-A1, lembrando que o Jetta que mencionei é o da nova geração e não o que está no vídeo
Tenho uma T-Cross 2019/2020. Eu reparei que todas as vezes que entro uma rampa de entrada de posto, supermercado ou farmácia a roda traseira do lado do passageiro saí do chão! Sempre achei estranho! Quando comprei a minha até fiz um recall do eixo traseiro! Procurem aí, pois a VW fez este recall em outubro de 2019.
Erro de projeto acontece em toda montadora, vide corolla que tinha o tapete original de fábrica que grudava no acelerador e causou diversos acidentes..
Interessante isso só mostra que a qualidade dos carros da VW estão deixando a desejar na durabilidade os carros antigos quebravam o túnel e os atuais a suspensão.
Olha João, o recall serve justamente pra resolver um vício, um problema no produto com a troca dele por inteiro ou algum componente, então *na teoria* seu problema já está solucionado, mas só o tempo provará isso na prática.
Boa tarde. Tenho um Virtus 2018/2019 o meu trinco elas no momento não querem trocar. Parece um filme de terror da até receio de comprar outro dessa marca com todos esses carros com esse problema . Insegurança emocional..
O negócio é tentar botar pressão e argumentar a enorme quantidade de casos conhecidos. Se a concessionária e VW ainda assim se recusarem a trocar sem custo, o jeito é pagar pela troca, pegar a nota fiscal do serviço, mais todas as provas que mostrem que esse é um defeito crônico do produto e ingressar judicialmente pedindo reembolso e indenização.
Boa Guii, acho que isso já é um serviço de utilidade pública. Tudo hoje em dia é descartável , suspenção multilink parece ser mais confortável mas os matérias usados são mais fracos por custos ou é erro de projeto ou são nossas ruas de má qualidade?
Então me ajuda, que marca está boa atualmente? Eu desanimei de FIAT, GM, HONDA, HYUNDAI, PEUGEOT, RENAULT E TOYOTA pelo inúmeros defeitos e falhas de projeto? Quais seriam as opções acessíveiS além destas?
Esse Jetta não é MQB. A VW está trocando esse eixo, esse dessa T-Cross ai se vocês repararem tem 2 furos na face traseira do eixo (6:37 dá pra ver), maioria que trincou tem 4 furos (ou mais, n lembro agora). Pessoal que teve o problema a VW trocou por esse eixo com menos furo na face.
Bom dia, tenho um Polo MSI 2020 e fui olhar embaixo dele agora depois desse vídeo, e o curioso é que no possível local onde eventualmente poderia trincar, tem uma fita de plástico colada no local, alguém saberia me dizer se essa fita é que foi feito algum recall ou é alguma marcação da própria montadora? Não há sinal de trinca, porém, fiquei preocupado! Muito grato pela ajuda!
O motivo exato dessas quebras eu também não sei dizer, mas que a qualidade das peças estão cada vez piores É FATO! A Fiat também passou por esse problema em toda a linha Punto, que descobriu o problema e trocava o eixo mesmo em carros fora da garantia. Sei pq trabalhei na rede autorizada por bastante tempo. Um abraço
Fico imaginando como seria se fosse um Francês ou Fiat. Já teria dado capa de revista, gente quebrando móvel, criança chorando, cachorro latindo, foguete estourando, chinela cantando etc. etc. etc.
Importante observação
E que fosse um chinês! Iriam matar o dono.
Hauahuahaua..pior
E que as outras montadoras tiveram problemas kkkk e a vw agr são só erros de projetos
Verdade hein matheus !
Pior que quebra viu, trabalho em uma locadora de veículos e nunca vi tanto VW quebrar eixo hahaha
Falou quem conhece bem o problema!!!
E o recall ????
A plataforma antiga da vw quebrava o túnel, a plataforma nova o eixo. Misericórdia 🤦🤦🤦🤦
A antiga quebrava muito monobloco também kkk
Por isso não troco meu Corsa Hatch 2010 por um dá Volkswagen
Que bom que meu gol tem suspensão e plataforma dos Flintstones, testada e aprovada desde a idade da pedra.
Bem, considerando que o Gol usa a mesmíssima suspensão traseira desde 1980, se não quebrava naquela época, não vai quebrar hoje em dia.
Mas no santana pelo menos no meu aconteceu 2 vezes de trincar o agregado ali próximo da bandeja ano 99 enfim na primeira vez eu troquei o agregado mas na segunda mandei fazer uma solda com reforço na peça ate hoje esta ok
E o motor, é ea111? Kkkkkkkkk
@@gabrielmirandaGL é 2018 o MSI, tirando o motor o resto é da idade da pedra. Esses dias tava limpando embaixo dos bancos quase cortei o dedo numa solda KKK.
@@gilmarsantos9017 assim, porém o ea111 esta saindo em uns modelos ainda
Os antigos quebram o túnel e os modernos a suspensão 😅😂
Tive um gol quadrado com túnel rachado 😂
Quadrado ou já rachou ou vai rachar ou já esta rachado 🤣🤣🤣
Bem isso kkkkkkk
Tenho um Voyage 1995 1.6 e esta inteiro a parte do túnel. Nunca teve nem reparo, mas tenho medo kkkkkkkkkkkkk
Teu alerta abriu os olhos de muita gente..Tive VW que o eixo trincou, descobri , quando fiz uma lavagem geral, vlw Gui...
É um perigo não!
o loco!! pirei
Cara estou com um Virtus eixo torto pensa no eixo fraco material fragil muito fino mas o valor do eixo e de coisa boa
Estou fora. Ia comprar um Virtus, mas graças ao TH-cam e primeiramente os grupos do Virtus no Facebook NÃO VOU MAIS COMPRAR. Lá tem vários casos!
Tive um TCross. Peguei no lançamento. Troquei com 5 mil. Já tinha uns b.ozinhos externo. Depois descobri que já tinha vários recall pra ser feito e um era o do eixo.
mas a pergunta que me veio na cabeça, adianta tu trocar a peça por outra original? sabendo que pode quebrar denovo.
pensei o mesmo
@Volkswagen o meu virtus 2020 deu esse problema estou aguardando chegar a peça! Pediram 20 dias
Trabalho a 17 anos em concessionaria e nunca troquei um braco traseiro de suspensao de jetta multi link. Somente recall de eixo traseiro de tcross e instalacao de um reforco em eixo traseiro de jetta com eixo rigido. Existe muita generalizacao sem um real conhecimento a fundo do produto.
Vai lá e ensinar o pessoal..
@@976842 👍👍
Infelizmente a VW já foi sinônimo de qualidade, que sustentou a marca por décadas. Atualmente perdeu muito, - talvez - por corte de custos, tem deixado muito a desejar... Este caso é pra Recall imediatamente! Com a palavra os engenheiros...
Qualidade acho que só os Golf e importados... Robustez talvez seria e melhor palavra para descrever os antigos VW´s !
Eu tive esse problema no meu Polo Tsi 2019, na semana passada e o mesmo estava com 58k km rodados, onde era nítido que o trinco é de fadiga do material.
foi substituído pela VW sem custo, mesmo não estando mais em garantia.
Como fez para pedir a troca fora da garantia?
@@molon07 Levei na consseicionaria, relatei o problema e eles seguiram o processo de solicitação da troca por garantia por lá.
Já dei uma olhada na suspensão do meu Jetta e por enquanto sem problemas nesse braço, valeu pela dica no video
Sou táxista e vários colegas com virtus teve esse problema do eixo quebrar, a VW arrumou todos e sem custo, até mesmo quem tinha gnv instalado.
Fico surpreso com a sua Presunção.
Gui!
No caso de quebra numa suspensão independente, apenas uma roda onde houve a quebra do componente fica solta.
Já no eixo de torção, as duas rodas traseiras ficam soltas, sendo assim, a situação da risco devido a perda de controle do veículo é bem maior.
Pelo número de casos, merece um recall!
Pelo que vi, já está rolando um recall para o T-Cross e Polo. Jetta aconteceu em 2015, aproximadamente 31 mil unidades.
Faz recall pra quebrar de novo
Gui, plataforma ou arquitetura não é sinônimo de carroceria 👍
Sou engenheiro mecânico e trabalhei em montadora com carroceria.
Precisamos conversar para poder utilizar os termos corretos, como você gera conteúdo, é importante 👍
Acho que é muita peças buchas isto quando ficar velho vai dar muito problemas novo já tá com problemas deveria ter um recall em todos os veículos com. Está plataforma. RUK FERNANDÓPOLIS SP
Esses furos é cortes é pra corte de custo, economiza no material. Pode até ser que gere uma rigidez do material por ser cortes circulares. Aliviando o peso tbm. Tem mt outras coisas pra ser estudada.
Economia de material? Acho que não, não dá pra soldar os pedaços depois 🤷🏽
tenho um polo msi 2019 com 51mil km sempre que posso dou uma olhada ......estar perfeita 100%
Taxistas sofrem mais. Se tiver muito peso no bagageiro e passageiros atrás vai quebrar mesmo! Não dura nada. Vários relatos
Parabéns pela corajoso questionamento, infelizmente, a Volkswagen não possui um bom histórico de admitir erros e neste caso de fundamental importância de segurança..
Marca omissa já assumiu que fabricou motores com defeitos de lubrificação ( ea111) não fizeram recall agora é suspensão quebrando.
Eu tive um, por isso VW nunca mais! Entrei na linha Honda há 10 anos, nunca mais saio!
Meu Polo MSI 2017/2018 acabou de trincar o eixo traseiro. Deixei hoje em uma concessionária VW. Deram 10 dias para arrumar. Disse q a fabrica vai analisar primeiro.
Poderia informar se esse problema tambem pode acontecer no volkswagen UP grato.
A VW já está tomando providências. A partir do próximo mês, todos os carros com essa plataforma virão com uma caixa de Durepoxi.
Se não der certo, vem com uma Super Bonder!
Em último caso, usa álcool em gel e um palito de fósforo 🔥
@@ccpconsultoria kkkkkkkkk
Kkkkkkkkkk
Kkkkkkk
Realmente tudo leva crer material fraco Gui
Abraços.
São João da Boa Vista SP.
Bom dia, uma dúvida. Em caso de colisão, se precisar trocar um lado da suspensão, roda e pneu a seguradora tem que trocar o jogo ou só o lado afetado? Não causa um desbalanco do carro? Obrigado!
Taos e mqb também. Jetta novo também. Este PQ35 como o pessoal comentou.
Esse Jetta 2014 não usa plataforma MQB, já o Jetta modelo novo que usa a mesma plataforma MQB do Golf, Tiguan, Taos e Passat. Enquanto a linha Polo, Virtus, Nivus e T-Cross usam a plataforma MQB, mas uma versão bem mais simplificada em relação ao do Golf, tanto que a capacidade de torção da variante MQB usada no Polo e bem inferior MQB do Golf. Mas o problema de trincar o eixo de torção se deve mais qualidade e soldagem do material desse eixo devido ter mais casos em tão pouco tempo de uso, já o falcão rachado desse Jetta parece mais um caso isolado.
Fan boy kkkk
Ahhh assim vc me deixa mais tranquilo. Os eixos traseiros andam trincando pq a qualidade da soldagem na fábrica da VW é baixa...ufa, te agredeço!
Entende mais que os engenheiros da Volkswagen
Enquanto não morrer um, ninguém toma providência. Brasil il il il ...!
No caso Brasil, "enquanto não morrerem muitos".
De pleno acordo!
PEÇAS COM DEFEITO DE FABRICAÇÃO MATERIAS DE 2 ª LINHA FRACA MESMO PROCON NA VW E FORBECEDORES É A DICA AMIGO GUI
Eu tenho um virtus verifiquei hoje e o eixo traseiro está trincado infelizmente eu queria saber se existe algum reforço para isso não acontecer mais?
Trabalho em uma concessionária da vw, já foi realizado recall nos veículos t-cross para a substituição do eixo traseiro.
E os Virtus ? Não entendi o motivo de não ter recall, muitos casos de virtus com esse problema, inclusive eu passei por isso .
Por isso que eu amo as pick-ups
Eu sou engenheiro e posso afirmar: não é falha de material, pois as especificações do aço sao padronizadas. O problema muito provavelmente está em algum efeito/esforço não linear que não foi adequadamente observado durante o projeto e simulação de esforços na peça e pegar isso em simulações é extremamente complexo, a própria geometria da peça pode criar esses efeitos, a interação da roda com o asfalto irregular, calibração da suspensão, tudo vai gerando esses efeitos parasitas e não é tão simples de resolver . Também não acredito que seja falha de dimensionamento, isso é básico de engenharia.
Melhor comentário!
Nada a ver, jovem. Isso tem muito mais chances de se chamar CONTENÇÃO DE GASTOS.
@@xavier05 tá Serto. Se o Zé da internet está falando, quem sou eu pra discordar.
Pode até ser, mas o que interessa é a VW reconhecer logo o erro e compensar, trocando por outra mais resistente que supere esses efeitos, antes que alguém morra em um acidente.
@@viniciusbaptista4678 isso já foi feito. Os veículos foram convocados para recall.
Putz tenho um Virtus 2020, agora fiquei preocupado.
O vídeo eh vdd so q na revisao trocaram exatamente isso sem eu falar nada. Ja eh um Recall q estao fzndo na revisao, no meu caso é um t-cross, n sei os outros modelos da mqb
MQB A0 = Polo, Virtus, Nivus, T-Cross
MQB A1 = Golf e Golf Variant MK7, Jetta MK7, Tiguan MK2 e Taos
queria pegar um Polo 2021 acho ele top mas tenhoo receio desse problema.
O Gui os fiat palio tambem quebram bastante!!!
Parece ser um erro na liga do aço na confecção do eixo.
Tô de Nissan Kicks SV Limited 17 desde O Km. 60 mil rodados...Zero recall. Uma lâmpada de lanterna queimou...só isso em 51 meses de bom uso !
Problema com certeza e o material utilizado, já foi lançado um Recall para alguns modelos Tcros, Virtus, mais tá longe de resolver, já tive que trocar eixo de Saveiro, polo,Jetta e por incrível que pareça só modelos mais modernos. O único que ainda não troquei foi o gol, é até engraçado por ser a opção mais em conta da Vw.
Eu trabalho no VW, sim o eixo tem problema ... Os primeiros teve q ser trocados os eixos, mais pelo visto volto a ter problema
Eu tive um T-cross que teve recall do eixo traseiro.
Os vw antigos quebravam o túnel,más as carrocerias torcia muito quando colocava um macaco em uma roda não fechava a porta agora vejo que os modernos não torce nada a carroceria então creio que essa diferença de torção tá todo sobre a suspensão e tem mais uma todas fiat strada acima de 2010 estao quebrando a caixa de roda dianteira proximo do amortecedor também creio que é por ser uma carroceria muito rígida
Sim, exato amigo... como não há torção de carroceria, não há dissipação de energia, e a pressão maior e o peso ficam concentrados no eixo, que é a parte mais frágil, e daí quebra.... eu pensei a mesma coisa.... mas pensei ainda que a VW faz economia porca mesmo mas vende a economia como "eficiencia". No caso, essa peça de metal (eixo ou parte da suspensão) é feita de metal leve e todo furado pra economizar, mas eles vendem isso como "eficiencia maxima de leveza, por isso nossos carros são mais leves e mais economicos e andam melhor".... o fato que de tão leve e fino nos metais, QUEBRA, não aguentam... Daí esses VWminions vem Geral dizendo "A Plataforma Jeep é muito pesada, não presta, eles usam metais de baixa qualidade, não tem o refino de metal leve da VW"... ou seja, há narrativa mentirosa e distorcida pra tudo, basta inventar.. a gente ve isso nesse Desgoverno
Já tive dois MKB.. Um polo TSI 2018 e agora um Virtus TSI 2021... Não quebrou nada até agora. Ainda tenho 3,5 anos de garantia.
Caso foi um lote. E a VW suspendeu o fornecedor. Assunto tá rendendo hem?
Realmente é uma suspensão moderna !........
A minha velha crv 2010 já tinha!!!
Me lembrei do problema do eixo traseiro do Fiat Tipo que quebrava e causou muitos acidentes!!!
@@marcioramiresneves7996 era o Stilo que soltava a roda.
@@pablon4431 É mesmo Pablo !!! Eu me enganei!!! Valeu!!!!
A VW deve estar testando novos produtos por aqui. Aqui é o campo de testes dela.
Duvido isso acontecer lá fora, em especial nos EUA, ela sabe que lá o buraco é mais embaixo. Segue o baile.
Na suspensão multlink do Jetta , foi um caso a parte … pode ter certeza que não vai aparecer outro caso tão cedo , ou quem sabe ver novamente.
Fonte Águas de Lindóia
ficou show de bola "essa vidraça" hen..👌🏻👌🏻👌🏻
Tenho um virtus à dois anos. Até hoje nunca deu problema. Comprei ele zero. Vou ficar atento a isso.
O virtus também quebra o eixo traseiro vários casos já
Por isso que os diretores da VW andam de Mercedes
Nem precisa de Mercedes ,até porque a vw é dona da Audi, Porsche, Lamborghini, Scania ,ducatti etc etc
Mercedes e nave
@@tsigooo7783mais essas marcas que vc falou são carros de verdade já a própria VW não vale nada kkk
Tenho um jetta 1.4 T, suspensão multilink. A questão é só visivel, quando vai dá m$@#@, ou tem alguma análise preventiva? Grato
Responde aí Volkswagen. Que medo de comprar uma bomba desta.
Verdade. Eu ia comprar um Virtus, mas com essa tou fora!
Fuja dessas bombas amigo. E a VW quer lançar o novo Gol com MQB A00 kkkkkkkk
Vai pras japonesas Honda ou Toyota.
Deve estar terceirizando o fornecimento com algum fornecedor de segunda linha chinês.
Amigo, tudo é chinês viu.
Até mesmo esse teu celular ou qualquer coisa que tu toque.
O responsável e a vw não emporte quem ela manda fazer a responsável é ela amigo, lembra dos motores do gol G5 Voyage e Saveiro e Fox que piada era aquilo em kkkkkkkk
@@jgsgoncalves7226 Sem dúvida a VW é a responsável, se espera no mínimo um controle de qualidade rigoroso.
hola amigo , podria ser en caso de eje rigido que en las gomerias (borracharia ) e visto que ponen el gato (macaco) en el medio del eje , auto cargado con bolsos , peor todavia (ainda) eso ai es terrible para el eje . en otro caso de susp indep puede ser falla de material o un super buraco ja . ABRAZO HERMANOS !!!!!
Tupã SP -tenho uma T-Cross 19/20 com 20k e sempre pego estrada , Castelo Branco, , seria correr perigo andando no limite da velocidade da pista??????????? Ela está com 20k km
Por isso que eu já dá muitos anos só compro japoneses (Subaru xt de 1986, Nissan Pathfinder e Nissan Murano
Nesse eixo cheio de furações muito próximas enfraquece muito o chapa do eixo ,e devido as torções acaba trincando e se rompe mesmo .Não precisa nem ser engenheiro para ver isto, chapa com várias furações próximas dá nisso mesmo.
Pessoal quem tiver esse problema procura a concessionária o meu trincou e foi trocado pelo modelo novo sem custo nenhum trocou todo
Tou pra pegar um polo só tou com receio. , desta trinca de eixo com vários proprietários que relatam mesmo problema, tem um ano seguro pra pegar sem ter esse problema? Ou é defeito da plataforma MQB ?
Você mostrando o eixo dessa t-Cross comparado com uma Spacefox da proprio volks a da t-Cross parece bem mas simples e fina! se possivel confira uma Spacefox mostre os seus seguidores veja a diferença.
Hoje meu vw t cross deu defeito na suspensão dianteira fazendo um barulho sendo que começou derrepente sem passar em algum lugar emburacado sendo que o km do meu automovel está em 4529 km automovel vai fazer 4 meses de uso e o suporte da vê é muito enrolada. Mandou o guincho para retirar o automovel e conclusão a concercionaria que mandou levar o automovel não recebeu e agora o automovel está né um pátio do guincho e amanhã quinta feira eu ligar para agendar na concercionaria para eles aceitar o automovel este é o suporte da vw. Amanhã quinta feira dia 21 12 2023 ligar para agendar para fazer a manutenção
Acredito que o problema com essas quebras não é um problema de projeto, mas certamente é um problema de formulação errada do aço, ou seja muito rígido e sem flexibilidade. Aço sem nióbio na sua formulação. É mais barato sim, porém um barato que pode se tornar irresponsável. A VW precisa conferir isso imediatamente.
Igualmente a suspensão do Peugeot 😃
É por isso que eu gosto dos antigão, esse eixo traseiro é praticamente um trilho de trem. 😄😄😄😄😄😄
Gui, o eixo de torção não está em todos os MQB. Alguns MQB, no caso todos os MQB A0 (Polo, Virtus, Nivus e T-Cross) e alguns MQB A1 (Golf MK7 1.0 TSI, 1.6 MSI e 1.4 TSI fabricado no Brasil e Jetta 250 TSI) usam, mas não é uma regra. Já o restante, (Golf MK7 alemão e mexicano, Golf GTI em geral, Jetta 2.0 TSI, Taos, Tiguan, Passat, etc) usa eixo multilink na traseira.
Outra coisa, no caso do eixo de torção (não confundir com eixo rígido, pois o funcionamento é completamente diferente), por ser semi independente ele permite a existência de ângulos de câmber e convergência, no caso, são definidos pela fábrica e não são ajustáveis.
Para facilitar a diferenciação, se uma roda é conectada à outra pelo centro, o eixo normalmente é rígido, seja ele tracionado (como vemos em picapes e carros mais antigos como o Opala), ou não tracionado (como é a suspensão da Strada, da Dobló, da Fiorino e das vans grandes de tração dianteira, como as Renault Master, Fiat Ducato, Citroën Jumper, Peugeot Boxer, etc). Se ele for tracionado e não tiver esterçamento (eixo traseiro) as rodas têm que ficar paralelas, pois se não, não é possível transferir a força do diferencial até a roda sem nenhuma articulação, mas se não for tracionado, é possível adicionar ângulos de câmber e convergência, no caso fixos e definidos pela fabricante.
Como o assunto é eixo traseiro, não vou explicar como o eixo dianteiro funciona.
Ah, e um detalhe, se o eixo de torção quebrar exatamente naquela barra de conecta os lados, o perigo não é tão grande, simplesmente as rodas vão se comportar como se fosse uma suspensão por braços arrastados, mas isso não significa que dá pra rodar nessa situação, apenas que o resultado não seria imediatamente catastrófico. Porém se a quebra ocorrer entre essa barra e o centro de uma das rodas, você perde a roda e se ocorrer entre a barra e a carroceria, você perde o eixo inteiro, ou seja, nesses casos o efeito é imediatamente catastrófico.
Não acredito que seja um erro de projeto, e sim um erro de manufatura ou de material, após uma deformação elástica do material (forja, estampagem...) ou até mesmo na solda criam se tensões internas no material o que pode gerar a quebra como nesse caso, uma resolução simples era um tratamento térmico após a fabricação da peça para normalizar isso. Lógico que o que falei é uma possibilidade, não se pode comprovar nada, mas pela minha experiência eu acredito que seja isso. Pra saber o real motivo é preciso periciar a peça em " um todo", avaliar todas as etapas de fabricação e as forças que exercem sobre ela durante o uso do veículo.
Plataforma MQB tem derivações, t-cross, polo, virtus, Nivus usam a MQB-A0, Jetta, golf, Tiguan, Taos usa a MQB-A1, lembrando que o Jetta que mencionei é o da nova geração e não o que está no vídeo
Isso. MQB-A0 é uma simplificação.
@@franciscodantas8377 Não quero nem ver o tal do MQB-A00 no novo Gol então.
Tenho uma T-Cross 2019/2020. Eu reparei que todas as vezes que entro uma rampa de entrada de posto, supermercado ou farmácia a roda traseira do lado do passageiro saí do chão! Sempre achei estranho! Quando comprei a minha até fiz um recall do eixo traseiro! Procurem aí, pois a VW fez este recall em outubro de 2019.
bora pros japoneses!!! nunca vi isso neles!!!
Erro de projeto acontece em toda montadora, vide corolla que tinha o tapete original de fábrica que grudava no acelerador e causou diversos acidentes..
Ja vi num honda City
@@matheuslararesende3345 concordo... mas vamos convir que uma suspensão que está quebrando tanto tem que ser revisada... abs!
Lá você vê airbag que não funciona.
Compra uma capotalux que não dispara o air beg segurança eu nunca vi vw não acionar o airb beg numa colisão ja Toyota tem um Monte
Mqb entra golf passat Jetta Tiguan ! Esses que você disse são mqb 0a eles são os mqb de entrada! Após esses tem a linha top com multi braços também!
A suspensão do Taos também é tipo "econômica" com multibraços. Peças vitais fabricadas com materiais de baixa qualidade.
Interessante isso só mostra que a qualidade dos carros da VW estão deixando a desejar na durabilidade os carros antigos quebravam o túnel e os atuais a suspensão.
Meu Tcross fez recall, troca de eixo traseiro, ainda assim continua preocupante????
Olha João, o recall serve justamente pra resolver um vício, um problema no produto com a troca dele por inteiro ou algum componente, então *na teoria* seu problema já está solucionado, mas só o tempo provará isso na prática.
Boa tarde. Tenho um Virtus 2018/2019 o meu trinco elas no momento não querem trocar. Parece um filme de terror da até receio de comprar outro dessa marca com todos esses carros com esse problema . Insegurança emocional..
O negócio é tentar botar pressão e argumentar a enorme quantidade de casos conhecidos. Se a concessionária e VW ainda assim se recusarem a trocar sem custo, o jeito é pagar pela troca, pegar a nota fiscal do serviço, mais todas as provas que mostrem que esse é um defeito crônico do produto e ingressar judicialmente pedindo reembolso e indenização.
Carros caríssimos e cada vez mais frágeis. Mas se tem quem paga então tá bom.
Cara no caso da tcross serão as duas rodas com problemas, no caso da suspensão independente fica apenas uma né!
Boa Guii, acho que isso já é um serviço de utilidade pública. Tudo hoje em dia é descartável , suspenção multilink parece ser mais confortável mas os matérias usados são mais fracos por custos ou é erro de projeto ou são nossas ruas de má qualidade?
A minha TCroos foi trocado o eixo em Recall
seus vídeos sao ótimos Gui,a volks ja morreu faz tempo os carros ficaram frágeis lamento pois eu era mega fã da marca
Então me ajuda, que marca está boa atualmente? Eu desanimei de FIAT, GM, HONDA, HYUNDAI, PEUGEOT, RENAULT E TOYOTA pelo inúmeros defeitos e falhas de projeto? Quais seriam as opções acessíveiS além destas?
Esse Jetta não é MQB. A VW está trocando esse eixo, esse dessa T-Cross ai se vocês repararem tem 2 furos na face traseira do eixo (6:37 dá pra ver), maioria que trincou tem 4 furos (ou mais, n lembro agora). Pessoal que teve o problema a VW trocou por esse eixo com menos furo na face.
Bom dia, tenho um Polo MSI 2020 e fui olhar embaixo dele agora depois desse vídeo, e o curioso é que no possível local onde eventualmente poderia trincar, tem uma fita de plástico colada no local, alguém saberia me dizer se essa fita é que foi feito algum recall ou é alguma marcação da própria montadora? Não há sinal de trinca, porém, fiquei preocupado! Muito grato pela ajuda!
Carros antigos tbm quebravam. Quantos Opalas, Caravans, C10, Veraneios, não tiveram o pivô da suspensão quebrados passando em lombadas?
E ja vi muitos d20 f1000 enfim talvez eu imagino por excesso de peso
O motivo exato dessas quebras eu também não sei dizer, mas que a qualidade das peças estão cada vez piores É FATO! A Fiat também passou por esse problema em toda a linha Punto, que descobriu o problema e trocava o eixo mesmo em carros fora da garantia. Sei pq trabalhei na rede autorizada por bastante tempo. Um abraço
so na aparencia ja se ve que fragil a pouco curvatura da peca a tor na fragil
Volkswagen é uma marca mundialmente conhecida e com sertesa vai resolver isso se for um problema de projeto consertesa vai ser resolvido ..
Até uma marca que não é conhecida já teria feito isso.
Já demorou muito, isso é criminoso. Alguém pode morrer.
Tá Serto 👍😂😂😂
Só corrigindo: é Certeza e não Serteza
Vlw pelo aviso Gui!
Esses dias entrou um Audi A3 2015 na oficina, msm sistema de suspenção!
Fazer um recool em toda linha
Não seria o caso para recall?
a garantia nao deveria cobrir isso ?
Qualidade da wolkswagem caiu muito mesmo .
Putz. Tenho um T-cross. Espero que nada disto aconteça.
Acredito que seja um problema crônico de vê, pois o o meu tio tinha um gol bx e quebrou o quadro da suspensão traseira há quase 30 anos.
Valeu pelo aviso ..