Eu tive um e comprei barato justamente porque tinha uma deformação, o lojista não estava conseguindo vender, parabéns pelo vídeo muita informação útil, foi muito assertivo quando falou que eles não vivem muitos anos, o meu estava com 3 anos e parecia bem saudável quando veio a morrer repentinamente.
Comprei um Jack Blue bem bonito. Mas não aguentei e coloquei alguns ciclidios africanos juntos. Ele já está tomando um pau do Dermasoni Pombo. Sou iniciante no aquarismo (1 mês).
Opa Lanes! Coisas que o aquarismo proporciona... tudo é experiência e ensina muito quando lidamos com esse tipo de situação. O que posso recomendar é que monte outro aquario só para o Jack. Respondi seu comentário no episódio #22 do Respondendo Comentários aqui do canal.
Verdade brother. Sou criador e entusiasta dessa variedade do Jack Dampsey. E de fato existem sim algumas pequenas anomalias que precisam ser melhoradas. Tenho no meu aquário 4 jack Dampsey eletric blue.
Cara, que vídeo curioso! Em minha experiência tendo 3 jack dempsey, grande parte das coisas que você falou comigo acontecem o oposto. Eu já tive muitos peixes pequenos e não conseguia levá-los por muito tempo, aí mudei a fauna e o Jack está sendo um dos únicos peixes que já tive que não apresentou problema algum. Claro, é uma questão de caso a caso né!? Mas enfim.
Amigo, meu Jack Dempsey está com um problema no olho, e é só em um olho, ou no esquerdo ou direito, se não me engano, já é o segundo peixe dessa variedade de blue que adquire essa patologia que não consigo curar em nem saber do que se trata. Um peixe já perdi. O olho dele na pupila preta(quando saudável é preta e bem viva), adquire uma cor verde opaca(tipo uma catarata, apenas na pupila preta), como se ele tivesse cego desse olho, não sei se de fato é uma cegueira. O peixe muda o comportamento e fica quieto num canto do aquário. Para comer, apesar de ter a agilidade e a fome ainda funcionando, noto uma certa dificuldade em pegar a ração, parece que ele da um bote na ração mais pelo instinto e não pela visibilidade. Esse foi o meu primeiro Jack Dempsey, chegou filhote e super saudável, assim como outro que já morreu com as mesmas características no olho. Os outros Jack Dempensey estão muito bem de saúde e nadando muito sem nem uma suspeite de doença. Te pergunto, seus Jack Dempsey já teve algo parecido no olho? Se já teve existe cura?
Isso parece uma característica genética... Não parece ser doenças, mas teria que observar pessoalmente pra poder deduzir algo... nunca ví uma doença com esse descritivo. Recomendo o livro sobre doenças do Bassleer
Opa! Meu Jack está com 6 anos. Ele apresenta essa característica em um dos olhos. Questão da coluna, acho q não tem nada torto. A mandíbula sim é um pouco p/ frente. A cabeça não é "redonda". Os meus ficam em um aquário com mato grosso e bandeiras rsrs... já deixei guppy junto tb e foi muito tranquilo
@@videoqfiz mesmo assim apaixonei por eles.. igual aos sumatras rsrs Só quem tem/ teve sabe. Esse problema nos olhos apareceu faz alguns meses. Mas ele já apresenta sinais de velhice. Afinal, já são 6 anos hehe
Tenho um casal há um ano, comprei eles já com um pouco mais de 10cm, estão com tamanho aproximado de 20cm e o macho comecou a ter deformidade na coluna, exatamente como mostrado no vídeo (figura do meio embaixo das fotos mostradas), tipo um "afundamento" nas costelas do lado esquerdo. O seu vídeo é o único com explicação a respeito do problema, mas decepcionado por ser um problema genético não tem tratamento que possa solucionar o problema. Pelo que consta no vídeo eles são da variante selvagem da espécie, mas a coloração deles varia de acordo com o momento, por vezes mais acinzentados e claros e outras vezes coloração escura e bem azulada, pelo que pude observar, o fator determinante para a coloração depende da dominância no aquário (que já foi do macho e atualmente é da fêmea), entre outros como alimentação e saúde. Coloquei uma colmeia pra dividir o aquário ao meio, pois quando a fêmea voltou de um período de tratamento em hospital (cuidei das nadadeiras inflamadas dela) partiu para o duelo de boca e pelo visto ela ia massacrar ele se eu não separasse rapidamente. Tem muita história pra contar desse casal em apenas um ano.
Infelizmente nessa mutação semiletal não tenho muita esperança, você correr atraz de um melhoramento em algo em que a base é problemática soa como desperdicio de tempo e recurso por isso quase ninguém faz, muito mais viável melhorar geneticamente os Jacks comuns, que algumas variedades conseguidas são muito lindas e pessoalmente acho mais bonitas que o Blue, que tem aquela coloração maravilhosa mas as deformidades não compensam
Eu tive uns 20 Jack Blue. Nunca tive exito, morriam com poucos meses. O único que viveu um pouco mais de tempo, morreu com dois anos porém com apenas 10cm. Eu vi um único Jack Blue com cerca de 25 a 30cm. Eu vi com meus próprios olhos e só por isso acredito. Ele não tinha nem deformações no corpo, mas caso muito isolado!
A maioria desses ciclídeos "fabricados" têm sérios problemas de saúde ou são extremamente suscetíveis a doenças. É o caso do papagaio e do flowerhorn, esses sim resultado de hibridismo. Também tem aquelas variedades deformadas de kinguios e ultimamente a moda dos peixes "balão".
@@aquagama sou jumbista, vou aguardar conteúdo sobre peixes jumbo curto todas novidades que colaboram para o crescimento do nosso hobby, parabéns pelo canal vou acompanhar com certeza. Abraço
@@viniciuscarvalho7163 legal dmais! Em breve vou sim trazer Jumbos... estou para visitar a casa de um cliente pra mostrar aquario dele de 2900 litros... top dmais.
Realmente muito bonzinho este peixe! E lindo! Eu adoro esse peixe... Uma pena que a genética dele não esteja 100% ainda, mas acredito que nas mãos dos criadores certos essa genética será melhorada. Muito obrigado pelo comentário! Muito bom ter vc por aqui!
Mano.. primeiramente parabéns pelo canal. Já virei membro. Sou fã desse peixe, já tive vários, nessas mesmas características. Infelizmente muitos morreram. Hj em dia depois de muitas perdas tenho um com seus 20 cm. Porém vivi num aquário berçário. Junto com outros menores. Vlw parabéns
Cara, que conteúdo sensacional. Acho não vi nada parecido em português. Tenho um jack, mas nao o blue e sinto falta de conteúdo sobre ele. O meu tem 2 anos e está muito bem, só é bem timido e meio que adquiriu o comportamento do meu casal de caborja (seus companheiros no aquário de 250 litros), ele acha que é um peixe de fundo hahah ele nao pega nem a pau ração de superfície, a nao ser que eu a faça afundar.
Esse peixe realmente tem um desvio sério de personalidade... Esses dias estava sem vagas nos aquarios da loja, coloquei ele tranquilamente junto com os lebistes... O mais manso no aquário era ele kkkkk
Salve Rick, estávamos conversando sobre as rochas que coloquei no meu aquário, ela se chama Honeycomb, são muito bonitas, gosto demais delas, mas elas tendem a deixar a água realmente com PH mais elevado, entre 7.6 e 8.2. Acabei fazendo um experimento aqui, deixei por 2 semanas o aquário cheio só com substrato (basalto) ph ficou em 7.2, depois de 2 semanas inseri as rochas. A água permaneceu em 7.2 por 48 horas e depois começou a subir. Uma pena, Vou montar o novo layout sem essas rochas que achei muito bonitas. Quais rochas vc recomenda para manter o ph o mas neutro possível, visto que o PH que sai aqui do abastecimento da cidade é 7.0 mesmo Abraço Brother
Cara da uma olhada nas Lava Rock... Eu mesmo estou querendo montar algo com essas. O problema é achar em tamanho bom... Sô achei por enquanto em pedaços pequenos de 5-8cm... Ou a Seiryu Stone, essa tem em tamanhos legais.
O Jack Dempsey na variação blue, como visto no vídeo tem uma anomalia genética que além das questões de saúde e deformidades congênitas, alteram também seu comportamento social. Na maioria das vezes são peixes estranhamente doceis para um ciclídeo. Sim! Na maioria das vezes não terá problemas ao misturar ele a qualquer outro tipo de peixe... Porém, é um ciclídeo... Não é impossível que eventualmente haja como um ciclídeo normal. Eu mesmo misturo com peixes pequenos e dá certo sim.
Comparado com carpas realmente parecem bravos... Mas se colocar com outros ciclídeos o coitado fica até acuado... É muito bonzinho em comparação com outros ciclídeos...
@@aquagama Com Polypterus qual seria sua dica de um "pet" fish? Vou comprar todos eles filhotes, ou 1 ou 2 senegalus, e queria um pro meio de água, pensei em dempsey, boca de fogo, cará. Mas estou na dúvida sobre tamanho do aquario se vai ser suficiente pra eles viverem bem, e se podem ficar juntos.
Já tive 2 e o máximo que consegui manter foi 5 meses ...morrem do nada , são os únicos que morreram no último ano do meu aquário de 500L , não apanharam e vendo esse vídeo vejo que realmente eles eram tortos
Eu tive um e comprei barato justamente porque tinha uma deformação, o lojista não estava conseguindo vender, parabéns pelo vídeo muita informação útil, foi muito assertivo quando falou que eles não vivem muitos anos, o meu estava com 3 anos e parecia bem saudável quando veio a morrer repentinamente.
Valeu dmais pelo relato!
Comprei um Jack Blue bem bonito. Mas não aguentei e coloquei alguns ciclidios africanos juntos. Ele já está tomando um pau do Dermasoni Pombo. Sou iniciante no aquarismo (1 mês).
Opa Lanes! Coisas que o aquarismo proporciona... tudo é experiência e ensina muito quando lidamos com esse tipo de situação. O que posso recomendar é que monte outro aquario só para o Jack. Respondi seu comentário no episódio #22 do Respondendo Comentários aqui do canal.
Verdade brother. Sou criador e entusiasta dessa variedade do Jack Dampsey. E de fato existem sim algumas pequenas anomalias que precisam ser melhoradas. Tenho no meu aquário 4 jack Dampsey eletric blue.
Show! Ter essa consciência é muito importante
Cara, que vídeo curioso! Em minha experiência tendo 3 jack dempsey, grande parte das coisas que você falou comigo acontecem o oposto. Eu já tive muitos peixes pequenos e não conseguia levá-los por muito tempo, aí mudei a fauna e o Jack está sendo um dos únicos peixes que já tive que não apresentou problema algum. Claro, é uma questão de caso a caso né!? Mas enfim.
Muita sorte!
Mas é o Jacj Dempsey Blue? Pq o Jack Dempsey normal é ótimo
Amigo, meu Jack Dempsey está com um problema no olho, e é só em um olho, ou no esquerdo ou direito, se não me engano, já é o segundo peixe dessa variedade de blue que adquire essa patologia que não consigo curar em nem saber do que se trata. Um peixe já perdi. O olho dele na pupila preta(quando saudável é preta e bem viva), adquire uma cor verde opaca(tipo uma catarata, apenas na pupila preta), como se ele tivesse cego desse olho, não sei se de fato é uma cegueira. O peixe muda o comportamento e fica quieto num canto do aquário. Para comer, apesar de ter a agilidade e a fome ainda funcionando, noto uma certa dificuldade em pegar a ração, parece que ele da um bote na ração mais pelo instinto e não pela visibilidade. Esse foi o meu primeiro Jack Dempsey, chegou filhote e super saudável, assim como outro que já morreu com as mesmas características no olho. Os outros Jack Dempensey estão muito bem de saúde e nadando muito sem nem uma suspeite de doença. Te pergunto, seus Jack Dempsey já teve algo parecido no olho? Se já teve existe cura?
Isso parece uma característica genética... Não parece ser doenças, mas teria que observar pessoalmente pra poder deduzir algo... nunca ví uma doença com esse descritivo. Recomendo o livro sobre doenças do Bassleer
Opa! Meu Jack está com 6 anos. Ele apresenta essa característica em um dos olhos. Questão da coluna, acho q não tem nada torto. A mandíbula sim é um pouco p/ frente. A cabeça não é "redonda". Os meus ficam em um aquário com mato grosso e bandeiras rsrs... já deixei guppy junto tb e foi muito tranquilo
@@Vieirahs poisé, tenho 3. Um tem a boca torta e a cabeça grande, desproporcional. O outro é perfeito. Já o menor adquiriu esse problema no olho.
@@videoqfiz mesmo assim apaixonei por eles.. igual aos sumatras rsrs
Só quem tem/ teve sabe.
Esse problema nos olhos apareceu faz alguns meses. Mas ele já apresenta sinais de velhice. Afinal, já são 6 anos hehe
Tenho um casal há um ano, comprei eles já com um pouco mais de 10cm, estão com tamanho aproximado de 20cm e o macho comecou a ter deformidade na coluna, exatamente como mostrado no vídeo (figura do meio embaixo das fotos mostradas), tipo um "afundamento" nas costelas do lado esquerdo. O seu vídeo é o único com explicação a respeito do problema, mas decepcionado por ser um problema genético não tem tratamento que possa solucionar o problema. Pelo que consta no vídeo eles são da variante selvagem da espécie, mas a coloração deles varia de acordo com o momento, por vezes mais acinzentados e claros e outras vezes coloração escura e bem azulada, pelo que pude observar, o fator determinante para a coloração depende da dominância no aquário (que já foi do macho e atualmente é da fêmea), entre outros como alimentação e saúde. Coloquei uma colmeia pra dividir o aquário ao meio, pois quando a fêmea voltou de um período de tratamento em hospital (cuidei das nadadeiras inflamadas dela) partiu para o duelo de boca e pelo visto ela ia massacrar ele se eu não separasse rapidamente. Tem muita história pra contar desse casal em apenas um ano.
top!!!
Infelizmente nessa mutação semiletal não tenho muita esperança, você correr atraz de um melhoramento em algo em que a base é problemática soa como desperdicio de tempo e recurso por isso quase ninguém faz, muito mais viável melhorar geneticamente os Jacks comuns, que algumas variedades conseguidas são muito lindas e pessoalmente acho mais bonitas que o Blue, que tem aquela coloração maravilhosa mas as deformidades não compensam
Triste dmais... um belo peixe
Eu tive uns 20 Jack Blue. Nunca tive exito, morriam com poucos meses. O único que viveu um pouco mais de tempo, morreu com dois anos porém com apenas 10cm.
Eu vi um único Jack Blue com cerca de 25 a 30cm. Eu vi com meus próprios olhos e só por isso acredito. Ele não tinha nem deformações no corpo, mas caso muito isolado!
Vi 2 esses dias também! Nunca tinha visto tão grande!
A maioria desses ciclídeos "fabricados" têm sérios problemas de saúde ou são extremamente suscetíveis a doenças. É o caso do papagaio e do flowerhorn, esses sim resultado de hibridismo. Também tem aquelas variedades deformadas de kinguios e ultimamente a moda dos peixes "balão".
Exatamente
Top demais
Informações são sempre bem vindas
Que bom que curtiu! Continue acompanhando o canal, que sempre vou tentar trazer informações relevantes!
@@aquagama sou jumbista, vou aguardar conteúdo sobre peixes jumbo curto todas novidades que colaboram para o crescimento do nosso hobby, parabéns pelo canal vou acompanhar com certeza.
Abraço
@@viniciuscarvalho7163 legal dmais! Em breve vou sim trazer Jumbos... estou para visitar a casa de um cliente pra mostrar aquario dele de 2900 litros... top dmais.
Vou medir ele, mas ele grande...2 anos....
O meu é caótico e agressivo, e já tem mais de 4 anos, não tenho tantos cuidados e ele é bem grande
Esse que é top!
Tenho um Jack blue num aquário comunitário que está com uns 15 cm, peixe lindo emuito tranquilo.
Realmente muito bonzinho este peixe! E lindo! Eu adoro esse peixe... Uma pena que a genética dele não esteja 100% ainda, mas acredito que nas mãos dos criadores certos essa genética será melhorada. Muito obrigado pelo comentário! Muito bom ter vc por aqui!
Mano.. primeiramente parabéns pelo canal. Já virei membro. Sou fã desse peixe, já tive vários, nessas mesmas características. Infelizmente muitos morreram. Hj em dia depois de muitas perdas tenho um com seus 20 cm. Porém vivi num aquário berçário. Junto com outros menores. Vlw parabéns
É um peixe muito bonito! Uma pena essa genetica
Salve Rick.
Conteúdo de primeira.
Parabéns Brother!
Valeu man! E tem gente que fica bava porque falo a verdade... Tem gente que prefere o conto de fadas que outros canais trazem pra eles...
Cara, que conteúdo sensacional. Acho não vi nada parecido em português. Tenho um jack, mas nao o blue e sinto falta de conteúdo sobre ele. O meu tem 2 anos e está muito bem, só é bem timido e meio que adquiriu o comportamento do meu casal de caborja (seus companheiros no aquário de 250 litros), ele acha que é um peixe de fundo hahah ele nao pega nem a pau ração de superfície, a nao ser que eu a faça afundar.
Esse peixe realmente tem um desvio sério de personalidade... Esses dias estava sem vagas nos aquarios da loja, coloquei ele tranquilamente junto com os lebistes... O mais manso no aquário era ele kkkkk
Meu tá de boa aqui !! Já tem uns 3 meses é meio tortinho sim mas tá de boa.
É um peixe bonito dmais... Uma pena viver tão pouco para os padrões de um ciclídeo.
Já tenho os meu a 1 ano , porém devido a má formação genética ele não cresceu muito não..
É muito bonito, mas tem desses problemas...
@@aquagama verdade ..
Meu Jackão está comigo há 6 anos, é meio tortinho, inteligente e interativo, vive com outros ciclídeo e é o apaziguador do aquário!
Que dmais!!! Manda video dele pra nós! Vou por no programa Respondendo Comentários
Que dmais!!! Manda video dele pra nós! Vou por no programa Respondendo Comentários
Salve Rick, estávamos conversando sobre as rochas que coloquei no meu aquário, ela se chama Honeycomb, são muito bonitas, gosto demais delas, mas elas tendem a deixar a água realmente com PH mais elevado, entre 7.6 e 8.2. Acabei fazendo um experimento aqui, deixei por 2 semanas o aquário cheio só com substrato (basalto) ph ficou em 7.2, depois de 2 semanas inseri as rochas. A água permaneceu em 7.2 por 48 horas e depois começou a subir.
Uma pena, Vou montar o novo layout sem essas rochas que achei muito bonitas.
Quais rochas vc recomenda para manter o ph o mas neutro possível, visto que o PH que sai aqui do abastecimento da cidade é 7.0 mesmo
Abraço Brother
Cara da uma olhada nas Lava Rock... Eu mesmo estou querendo montar algo com essas. O problema é achar em tamanho bom... Sô achei por enquanto em pedaços pequenos de 5-8cm... Ou a Seiryu Stone, essa tem em tamanhos legais.
posso ter um Jack Dempsey Blue com acara discos e peixes pequenos como coridoras e rodostomos ?
O Jack Dempsey na variação blue, como visto no vídeo tem uma anomalia genética que além das questões de saúde e deformidades congênitas, alteram também seu comportamento social. Na maioria das vezes são peixes estranhamente doceis para um ciclídeo. Sim! Na maioria das vezes não terá problemas ao misturar ele a qualquer outro tipo de peixe... Porém, é um ciclídeo... Não é impossível que eventualmente haja como um ciclídeo normal. Eu mesmo misturo com peixes pequenos e dá certo sim.
Meu convive com carpas, ele da alguns pega nas carpas,e tem seu lugar pra dormir.....
Comparado com carpas realmente parecem bravos... Mas se colocar com outros ciclídeos o coitado fica até acuado... É muito bonzinho em comparação com outros ciclídeos...
Estou pra montar um aquario de 200 litros com 2 senegalus, e gostaria de um peixe pro meio do aquario. Esse Blue será qie é compatível com Polypterus?
O Dempsey é extremamente de boa! Com qualquer peixe... O perigo maior vem de outros peixes mesmo
É mais fácil os polys atacarem ele
@@aquagama Com Polypterus qual seria sua dica de um "pet" fish? Vou comprar todos eles filhotes, ou 1 ou 2 senegalus, e queria um pro meio de água, pensei em dempsey, boca de fogo, cará. Mas estou na dúvida sobre tamanho do aquario se vai ser suficiente pra eles viverem bem, e se podem ficar juntos.
Tenho 1 deste, bravinho...
São uns anjinhos rsrsrs
Top os seus vídeos.
Valeu dmais pelo comentário Alex! Continua ligado! Tem bastante assunto bom vido por aí.
Já tive 2 e o máximo que consegui manter foi 5 meses ...morrem do nada , são os únicos que morreram no último ano do meu aquário de 500L , não apanharam e vendo esse vídeo vejo que realmente eles eram tortos
É uma pena serem tão frágeis
Dica top!
Valeu dmais Vinicius!