Foi impossível pra mim não lembrar da trama do Rocky V. 1) protagonistas já se aposentaram.. 2) pegam 2 vagabundos de caráter duvidoso pra treinar em suas academias. 3) ambos conseguem chegar ao título mundial e depois apunhalam os protagonistas pelas costas 4) ambos resolvem suas diferenças numa luta final
Na minha opinião essa franquia sem Stallone fica muito complicado, porque mesmo não sendo o protagonista o seu carisma e muito maior do que o do Michael B Jordan, e mais ou menos como imaginar Duro de matar sem Bruce Willis, simplesmente, não será Duro de matar.
Assisti ao filme agora pouco e concordo com seu comentário. Pra gente que ama a franquia Rocky, ficamos com um vazio enorme sem ele no filme. O mais triste é que nem citaram o motivo dele desaparecer no filme.
Mano eu acho q vc n viu ou teve amnésia do q aconteceu em Creed 2, esse filme encerrou a história do Rocky e o próprio Stallone tinha dito q era sua despedida do personagem, ele encarou a morte, se deu conta de sua mortalidade e se reconciliou com o filho. Foi uma despedida digna.
Fui com a expectativa alta, como fã absurdo da franquia senti a ausência total do SLY, nem ao menos mencionar doeu um pouco. A luta final é um show de edição.
Pelo que eu entendi o sly não gostou da reviravolta no final que o personagem do creed teve, pra ele isso deixava o creed meio ruim e não puro e por isso decidiu sair.
Só vou poder ver semana que vem, mas o que me deixou muito curioso pra ver o filme foi a adição do Jonathan na franquia e o que o Michael B. Jordan comentou a respeito de trazer uma edição inspirada em animes pra cenas de luta. Quero ver como fica isso na prática. Excelente crítica, Dale! Nunca decepciona.
O filme é realmente muito bom e faz um aparato de todos os filmes da franquia. Achei a personagem de Jonathan Majors parecida com a de Tom Hardy no filme Guerreiro: sua postura, o jeito de olhar... Senti falta do Stallone (Rocky) no filme por acreditar que o drama seria melhor desenvolvido. Mas é um ótimo filme.
Melhor canal de crítica da atualidade. Está fazendo análises imparciais. O que estou vendo nos outros canais são meras opiniões pessoais tipo: "gostei / não gostei". Uma TH-camr que não vou dizer o nome, deixou a seguinte pérola na sua análise: "Nossa, o Michel B. Jordan está se vestindo muito bem no filme". Totalmente desnecessário. Está desse nível.
Estava aguardando a resenha do Dalenogare! Podemos chegar a conclusão que esses filmes, dependem do Stallone, Rocky Balboa é parte essencial dessa franquia! Vou ver no cinema, mas apenas depois de Pânico VI...
Cara,Eu assisti Hj e assim... Jonathan e B.Jordan Estão fantásticos! Mas,Senti Total que fizeram esse filme simplesmente por Fazer, Saca? Eu Sei que teve a Briga Do Stalonne com o produtor,Maa O filme Literalmente deixou o NOME Rocky De escanteio total! A história em si Pra mim foi tão jogada, Não tendo Aquele "Drama" Que Foi o primeiro e segundo filme, Saca? Fatos e personagens jogados... Só o final que empolga muito
É a segunda review que vejo hoje sobre Creed III. E em ambas a ausência (até mesmo de uma simples menção) do Stallone impactou na nota final. Poxa, poderiam ter colocado ao menos uma foto do velhinho em alguma cena kkkkk
Eu senti muita falta do rocky no filme, pois ele é a semente que germinou toda essa franquia de sucesso...é meio q um apego que vai além do emocional. Porém o filme surpreendentemente conseguiu se conduzir muito bem sem ele, sendo mais profundo e dramático que o segundo.
Manteve o nível dos dois anteriores eu achei. E entrega exatamente o que promete nas lutas, me diverti bastante com o confronto final e com a direção do Michael B. Jordan
Oi Dale! Eu vi o filme anteontem na cabine e tb gostei muito da atuação do Jonathan Majors, achei que ele fez milagre com o roteiro básico que deram pra ele. Tb não comprei a trama e fiquei triste com isso. Gostei da forma que as cenas de luta foram feitas, mas o filme é meio precário. E senti falta do Stallone. Abraço!
@@zunim33 admito q não senti falta disso...agora senti algo q ser explorado quando o Adonis fala para a mãe q o cara lá era mais irmão dele q os filhos dela...e nunca vimos quem são os irmãos do Adonis..aliás teria sido interessante ter Creed 3 ter ido nessa esteira de casos de família . Creed vs Creed...ia ser foda , se bem escrito.
Cara pensando bem, essa parte de abordagem do passado dos personagens e isso ser um ponto importante nas lutas lembra mesmo, será que essa ideia que as lutas ter muitos simbolismo vem por parte do Michael B Jordan? No fim Michael B Jordan referenciou e fez tributo ao que é fã nas parte das lutas.
1) eu JURAVA que o Irwin Winkler, que faz aniversario no mesmo dia que eu, ja tinha morrido, rs. Até pq o cara nasceu em 1931 😮 2) mas apesar dos pesares do Stallone tem credito de produtor no filme.
dale, eu já achei que essa ausencia do rocky poderia ter sido feita já em creed 2. A história do filho contra o filho eu nunca gostei, embora o filme seja bem conduzido, claro, tem as conveniências narrativas, mas a gente passa. Agora o filme toma um caminho único.
Gostei bastante das cenas de luta dale as Clara referências a animes como dragon ball z e naruto deram um ar novo a creed algumas cenas parecem realmente mangas. Agora o que fizeram com o drago e cade o pai dele ? Ele era tão foda talvez seja por causa da guerra da Rússia agora foi muito estranho sei lá. E sim a filha do creed é pra mim tbm a melhor inserção a essa franquia
não é viagem minha na maionese. mas CREED vai imitar ROCKY em tudooooooooooo!!!!! já pensou daqui 20 anos???? CREED 8. com stallone concorrendo ao supporting actor oscar com 98 anos kkkkkkk. já q sly é imortal brother.
O Creed 2 eu gosto dele mesmo sendo um pouco inferior ao primeiro, agora o 3? Eu já sabia que não ia prestar, tendo uma história genérica e com outros defeitos na equação aí é tristeza, para os próximos eles tem que ser melhor trabalhados.
Lamentavel as cenas de luta com fundo imaginario de templo shaolin, depois grades, depois fumaça, estragou a luta, fora que nem mencionaram o Rocky no filme, como se nem existisse, que loucura, o Creed deve ter sofrido amnesia e o treinamento dele pra ultima luta foi extremamente corrido, nao parece um filme, parece um clipe de musica psicodelico, nota 5, ja os 2 anteriores foram absurdamente bons
Era o meu filme mais aguardado do ano, gostei mas infelizmente me decepcionou. Acho q faltaram pelo menos uns 10 minutos ali pra desenvolver melhor a decisão do Adonis de voltar aos ringues, treinar e ir pra luta. Parece q quiseram pular logo pra luta.
Bom dia dale,eu assisti um filme de 68 chamado bullit que é conhecido por sua perseguição incrível,gostei do filme e gostaria de ver vc comentar sobre Abraço!
Fui ontem assistir e a sessão estava lotada. Porém, achei um filme bem normal além de me lembrar claramente de Rocky 5 na questão de um "pupilo" que se revolta contra seu treinador. Major rouba a cena total. Ponto forte do filme.
No Rotten e no IMDB estão muito boas. Mais de 7 IMDB e mais de 90 no Rotten. Acho que o povo está mais na questão de criticar o filme pela falta do Stalonne. Mas na moral mesmo, o Michael B Jordan é um ótimo ator. É pegar uma responsabilidade dessa para dirigir o filme não é para qualquer um.. Vamos dar um crédito para o cara. Ele é novo, vai amadurecer muito ainda na indústria. Quem sabe até ganhar um Oscar daqui pra frente.
Achei que faltou mostrar pq o Damian é bom, falando sobre algum tipo de habilidade diferente que ele tem (jogo de pés, mãos pesadas, defesa boa, algo assim). Eu acho que o Damian podia ter sido construído de um jeito bem mais humano: ou uma pessoa agradável, que supera a experiência, ou extremamente amargurado (ainda que resulte num filme tão maniqueísta do jeito que esse Creed III é). No fim, perde-se a oportunidade de discutir o encarceramento dos negros e a redenção através do esporte - um ponto de contato com a franquia original, como você disse. O meu filme ideal seria o Damian sendo um amigo, superando seus problemas e vencendo o combate - já que Creed não estava treinado. Daria um sentido de que todo mundo pode vencer e que perder também não é uma vergonha.
o filme é bom, mas o primeiro ainda é o melhor da trilogia, vendo esse filme o tempo todo senti a falta do stalone, um filme do universo rocky sem o rocky ficou estranho, pelo menos pra mim parecia que estava faltava algo.
Filme até q é bom porem achei q o Demian é uma cópia do Tommy do filme "guerreiro" que ele tbm luta com o irmão q abandonou ele,até nos trejeitos ele é quase igual,na HR da luta e no jeito inquieto fora do ringue 🤷🏻♂️🤷🏻♂️🤷🏻♂️
Uma coisa que esse filme merecia é algumas cenas mostrando como o "Dame" se desenvolveu na prisão pra se tornar o boxeador que aparece no filme. Boxe é um esporte muito duro, é inimaginável que alguém vá disputar um título mundial dos pesos pesados sem nunca ter lutado antes, depois de passar duas décadas preso. E dava pra montar uma história crível, que envolvesse os programas de boxe para detentos nos EUA, que nos anos 80 chegaram a 38 presídios, segundo o documentário "Champs", de 2015. E cadê a cena que aparece no trailer, em que o Creed tá preso e a família visitando e todos os detentos começam a gritar "CREED"? É impressão minha ou essa cena foi cortada? Caramba, pra que exibir no trailer algo que fica de fora na produção final?
Acabei de ver o filme e na minha opinião as atuações e o roteiro foram ótimos, contudo a direção deixou a desejar. Esse filme não tem a musicalidade e tampouco a emoção dos treinamentos e das lutas dos filmes de boxe da franquia Rocky é CREED-1. A ausência do Rocky Balboa no filme é quase um desrespeito aos fans; o que aconteceu com ele? Nem no enterro da mãe do Adonis ele foi, não ocorreu nem uma ligação? Gostei do filme mas ainda o CREED-1 é o melhor dos três.
Senti falta do Stallone ,não citaram nem falaram nada sobre ele .,Mais adorei o filme ,principalmente a trilha sonora .Agora o motivo para ele ir direto lutar contra o creed achei forçado ,podia ter aparecido ele ganhando de um 3 ou 4 lutadores mesmo q fosse passando cenas rapidas .Mas no geral foi muito bacana o filme. As cenas com a filha tmb foram bem legais .
Justamente. Faltaram vários aspectos bem desenvolvidos ao longo do filme deixando muito forçada a maneira como Demian vai ganhando espaço. Isso nunca faltou em Rocky que é uma saga incomparável
*Achei o filme apenas OK, nos primeiros minutos do filme vc já percebe a ausência do Stalone, não pela presença física no filme, mas pela forma de condução do filme, nem se compara com os dois primeiros filmes com a presença de Rocky.*
Michael B. Jordan é um dos astros mais promissores da atualidade, sendo assim é natural que o ator consiga alavancar projetos. Mesmo que "Creed III" não tenha o personagem Rocky Balboa é interessante avaliar se a franquia consegue segurar um filme somente com Adonis Creed a frente.
ALERTA DE SPOILERS ⚠️ Salve, Dale! Num geral achei "Creed III" bem estruturado, na questão da montagem (as cenas das lutas são espetaculares), fotografia e trilha sonora. Porém, com um roteiro bastante instável e repleto de erros cronológicos que comprometem a linha do tempo do spin-off. Nos detalhes abaixo, vamos aos pontos: Os acontecimentos do filme começam no ano de 2002, onde Adonis Creed aparenta ter uns 15 anos de idade, sendo que no primeiro filme ele aparenta ter uns 12 a 13 anos de idade quando a viúva de Apollo Creed vai buscá-lo (cujo ano é datado de 1998). Em 4 anos, só teria envelhecido cerca de 2 anos? Mas o pior erro é com relação à carreira do Adonis Creed. Depois dos acontecimentos que narram a interação entre Adonis e Damian durante a adolescência, ocorreu um salto temporal de 15 anos, contextualizado a revanche de Creed com Conlan já em final de carreira como pugilista. Opa, final de carreira em 2017? "Creed: Nascido Para Lutar" é ambientado no ano de 2015. Cronologicamente não bate as informações mostradas nos dois filmes anteriores: de 2015 a 2017 o Creed lutou contra o Wheeler, Conlan e Drago? Se partindo de uma lógica que o filme deixou a entender, sendo a de lutar a cada 6 meses, com boas recuperações (relevo por se tratar de ficção, porque na realidade é fisicamente impossível enfrentar adversários tão fortes e difíceis num curto espaço de tempo). Basicamente a carreira do Creed durou 2 anos e se aposentou! Apesar que, o filme deixou a entender que Creed estava cerca de três anos sem lutar profissionalmente, então partindo dessa lógica, o provavel é que o mesmo tenha se aposentado no ano de 2020 (caso o filme tenha sido ambientado em 2023), mesmo que tenha ficado subentendido. Mas não explica a falha de roteiro em comportar os detalhes da linha temporal entre os filmes. Apesar disso, foi uma boa experiência e recomendo a ida ao cinema para assistir o filme! Abraços e saudações 👊🏻
Torço pra um dia um diretor dê um papel que dê uma virada final na carreira do Stallone, pra ele ganhar um Oscar de coadjuvante! Acho que esse apego a Rambo e Rocky é o que preenche um vazio que ele sente por não se sentir respeitado, sei lá!?!
@@walisoliva a questão é que ele não quer parar né. Se ele ganha um Oscar, no mesmo dia estaria assinando pra mais uns 3 papéis. Já teve várias chances de fazer um gran finale. ...e vem aí Mercenários 4.
@@yurigoncalves9861 Mas aí seria diferente! Se ele ganha fazendo um papel diferenciado, ele poderia muito bem continuar atuando, mas fazendo outras coisas que a idade permite...
Sinceramente, achei um filme bem fraquinho. A escolha do amigo do Creed para enfrentar o Félix, campeão mundial, foi totalmente sem padrão muito mal feita. No filme do Rocky, a escolha do mesmo para enfrentar o campeão mundial foi pq ele já lutava boxe, campeonatos, já era lutador conhecido em pequenos torneios, tanto é que ele foi escolhido por um jornal. Ele treinou pra caramba para enfrentar o Apolo. Já nesse Creed 3, eles nem mostram o vilão treinando, a forma de preparação. Será q ele teve lutas dentro da prisão para aparecer em nível tão alto? Será q não poderiam ter colocado imagens do mesmo na prisão. Na luta contra Félix o vilão usou vários golpes ilegais, coisa que nunca tinha visto nos filmes do Rocky. Enfim, sei que o filme não era do Rocky, mas não tem jeito, Stalone pensa nos detalhes. Bem decepionado com o filme.
Achei interessante que você se esforçou muito para fazer uma crítica melhor possível por provavelmente ter uma dificuldade de definir essa experiência de uma obra heterogênea
Filmaço! Jonathan Majors está incrível, como sempre!!! Dá pra sentir a dor e o peso do personagem. Se tivesse um filme solo/prequel do Diamond, eu assistiria com certeza. Tem cenas boas, figurinos legais e trilha sonora no capricho, também. Mas tem uma “elasticidade temporal” meio esquisita. Na verdade, eu sinto isso em váários filmes da franquia Rocky, para ser sincero… Ah, e o Michael B. Jordan deixou evidente o quanto ele ama anime/mangá.
Foi impossível pra mim não lembrar da trama do Rocky V.
1) protagonistas já se aposentaram..
2) pegam 2 vagabundos de caráter duvidoso pra treinar em suas academias.
3) ambos conseguem chegar ao título mundial e depois apunhalam os protagonistas pelas costas
4) ambos resolvem suas diferenças numa luta final
Eu percebi que o filme bebe bastante da fonte de Rocky 3. Eu adorei o filme. Só não é melhor doq Creed 3.
??? rs
*doq Rocky 3?
Hehe Acho que você quis dizer Rocky 3 ou Creed 2, não?
Na minha opinião essa franquia sem Stallone fica muito complicado, porque mesmo não sendo o protagonista o seu carisma e muito maior do que o do Michael B Jordan, e mais ou menos como imaginar Duro de matar sem Bruce Willis, simplesmente, não será Duro de matar.
Assisti ao filme agora pouco e concordo com seu comentário. Pra gente que ama a franquia Rocky, ficamos com um vazio enorme sem ele no filme. O mais triste é que nem citaram o motivo dele desaparecer no filme.
Ele deveria aparecer com andador e fralda né
Mano eu acho q vc n viu ou teve amnésia do q aconteceu em Creed 2, esse filme encerrou a história do Rocky e o próprio Stallone tinha dito q era sua despedida do personagem, ele encarou a morte, se deu conta de sua mortalidade e se reconciliou com o filho. Foi uma despedida digna.
*Dale consegue ser extremamente lindo e inteligente ao mesmo tempo, amooo ❤🧠*
Fui com a expectativa alta, como fã absurdo da franquia senti a ausência total do SLY, nem ao menos mencionar doeu um pouco. A luta final é um show de edição.
Uma pena, o Sky não está na produção. O Rocky é importante para franquia!
Sky?
@@marcotulio472 creio que ele quis escrever Sly, apelido do Stallone
Pelo que eu entendi o sly não gostou da reviravolta no final que o personagem do creed teve, pra ele isso deixava o creed meio ruim e não puro e por isso decidiu sair.
@@henriquebatista5234 Que reviravolta?
@@Kayke088 o creed jovem fugiu e deixou o amigo ser preso pela polícia após pegar um cara que batia nele e ter se vingado batendo no cara
Só vou poder ver semana que vem, mas o que me deixou muito curioso pra ver o filme foi a adição do Jonathan na franquia e o que o Michael B. Jordan comentou a respeito de trazer uma edição inspirada em animes pra cenas de luta. Quero ver como fica isso na prática. Excelente crítica, Dale! Nunca decepciona.
O filme é realmente muito bom e faz um aparato de todos os filmes da franquia. Achei a personagem de Jonathan Majors parecida com a de Tom Hardy no filme Guerreiro: sua postura, o jeito de olhar... Senti falta do Stallone (Rocky) no filme por acreditar que o drama seria melhor desenvolvido. Mas é um ótimo filme.
Melhor canal de crítica da atualidade. Está fazendo análises imparciais. O que estou vendo nos outros canais são meras opiniões pessoais tipo: "gostei / não gostei". Uma TH-camr que não vou dizer o nome, deixou a seguinte pérola na sua análise: "Nossa, o Michel B. Jordan está se vestindo muito bem no filme". Totalmente desnecessário. Está desse nível.
Eu acho que o damian tinha que defender o cinturão contra o colan e drago e vencer atropelando os dois, aí sim o Adônis fazer a grande luta
Estava aguardando a resenha do Dalenogare! Podemos chegar a conclusão que esses filmes, dependem do Stallone, Rocky Balboa é parte essencial dessa franquia! Vou ver no cinema, mas apenas depois de Pânico VI...
Estou empolgado para poder assistir, altas expectativas. Gosto muito dos dois anteriores! Ótimo trabalho, Dale :)
Cara,Eu assisti Hj e assim...
Jonathan e B.Jordan Estão fantásticos!
Mas,Senti Total que fizeram esse filme simplesmente por Fazer, Saca? Eu Sei que teve a Briga Do Stalonne com o produtor,Maa O filme Literalmente deixou o NOME Rocky De escanteio total! A história em si Pra mim foi tão jogada, Não tendo Aquele "Drama" Que Foi o primeiro e segundo filme, Saca?
Fatos e personagens jogados...
Só o final que empolga muito
Vi Creed 2 ontem achando bem bom se mantém a qualidade do segundo filme então está de boa. Verei esse fim de semana
É a segunda review que vejo hoje sobre Creed III. E em ambas a ausência (até mesmo de uma simples menção) do Stallone impactou na nota final.
Poxa, poderiam ter colocado ao menos uma foto do velhinho em alguma cena kkkkk
Poxa ele não apareceu com andador e fralda né
Eu senti muita falta do rocky no filme, pois ele é a semente que germinou toda essa franquia de sucesso...é meio q um apego que vai além do emocional. Porém o filme surpreendentemente conseguiu se conduzir muito bem sem ele, sendo mais profundo e dramático que o segundo.
Esse aí eu tô ansioso pra ver. Gosto bastante dessa franquia
Manteve o nível dos dois anteriores eu achei. E entrega exatamente o que promete nas lutas, me diverti bastante com o confronto final e com a direção do Michael B. Jordan
Oi Dale! Eu vi o filme anteontem na cabine e tb gostei muito da atuação do Jonathan Majors, achei que ele fez milagre com o roteiro básico que deram pra ele. Tb não comprei a trama e fiquei triste com isso. Gostei da forma que as cenas de luta foram feitas, mas o filme é meio precário. E senti falta do Stallone. Abraço!
Dois...vi hj..e fiquei bem decepcionado com a história..e sim as lutas estão com coreografias excelentes
@@regimdc864 vdd, e senti falta da explicação de o que aconteceu com o rocky
@@zunim33 admito q não senti falta disso...agora senti algo q ser explorado quando o Adonis fala para a mãe q o cara lá era mais irmão dele q os filhos dela...e nunca vimos quem são os irmãos do Adonis..aliás teria sido interessante ter Creed 3 ter ido nessa esteira de casos de família . Creed vs Creed...ia ser foda , se bem escrito.
Dale, você diria que Creed III é um básico shonen bem feito?
Encaro mais quanto referências e tributos, especialmente nas lutas.
É um spin off de Hajime no Ippo? Kkkkkk
O Michael é muito fã de animes
Cara pensando bem, essa parte de abordagem do passado dos personagens e isso ser um ponto importante nas lutas lembra mesmo, será que essa ideia que as lutas ter muitos simbolismo vem por parte do Michael B Jordan?
No fim Michael B Jordan referenciou e fez tributo ao que é fã nas parte das lutas.
@@junior8432 desculpa a pergunta, mas vc quis dizer abortar ou abordar? Pq muda completamente o sentido do seu comentário
1) eu JURAVA que o Irwin Winkler, que faz aniversario no mesmo dia que eu, ja tinha morrido, rs. Até pq o cara nasceu em 1931 😮
2) mas apesar dos pesares do Stallone tem credito de produtor no filme.
Excelente critica como sempre vencedor
Gosto bastante dos dois primeiros filmes. Aguardando muito esse
dale, eu já achei que essa ausencia do rocky poderia ter sido feita já em creed 2. A história do filho contra o filho eu nunca gostei, embora o filme seja bem conduzido, claro, tem as conveniências narrativas, mas a gente passa. Agora o filme toma um caminho único.
Creed: Nascido para lutar e Nocaute são os melhores filmes de luta de Boxe que eu assisti até o momento, vamos ver esse 3° filme Creed se é bom msm ..
Então tu tem que ver Rocky 1 e 2 e Touro Indomável.
veja touro indomável e warrior com tom hardy
@@gabrielseras4747 Warrior não é sobre Boxe.
Gostei bastante das cenas de luta dale as Clara referências a animes como dragon ball z e naruto deram um ar novo a creed algumas cenas parecem realmente mangas. Agora o que fizeram com o drago e cade o pai dele ? Ele era tão foda talvez seja por causa da guerra da Rússia agora foi muito estranho sei lá. E sim a filha do creed é pra mim tbm a melhor inserção a essa franquia
Voce acha que esse "estilo" anime vai colar em hollywood?
não é viagem minha na maionese. mas CREED vai imitar ROCKY em tudooooooooooo!!!!!
já pensou daqui 20 anos???? CREED 8. com stallone concorrendo ao supporting actor oscar com 98 anos kkkkkkk.
já q sly é imortal brother.
Creed 3 vs Nocaute do Jake Gillenhall qual melhor?
A trilha sonora de Creed é sempre um estouro! Amei o filme.
Essa cena deles lutando "sem público" foi surreal, uma direção incrível.
O Creed 2 eu gosto dele mesmo sendo um pouco inferior ao primeiro, agora o 3? Eu já sabia que não ia prestar, tendo uma história genérica e com outros defeitos na equação aí é tristeza, para os próximos eles tem que ser melhor trabalhados.
Lamentavel as cenas de luta com fundo imaginario de templo shaolin, depois grades, depois fumaça, estragou a luta, fora que nem mencionaram o Rocky no filme, como se nem existisse, que loucura, o Creed deve ter sofrido amnesia e o treinamento dele pra ultima luta foi extremamente corrido, nao parece um filme, parece um clipe de musica psicodelico, nota 5, ja os 2 anteriores foram absurdamente bons
Era o meu filme mais aguardado do ano, gostei mas infelizmente me decepcionou. Acho q faltaram pelo menos uns 10 minutos ali pra desenvolver melhor a decisão do Adonis de voltar aos ringues, treinar e ir pra luta. Parece q quiseram pular logo pra luta.
Partiu assistir toda a saga de Rocky!
Creed sem Rocky é um insulto. Sobre o filme achei bem mais ou menos, filme com roteiro fraco e corrido. As lutas são maneiras.
Bom eu achei excelente! Pq nunca havia sido relevado nada do passado do Creed! A Simples Adoção dele, não o tiraria da antiga vida!
Dale, você pretende fazer um vídeo da nova versão de Rocky 4 ?
Bom dia dale,eu assisti um filme de 68 chamado bullit que é conhecido por sua perseguição incrível,gostei do filme e gostaria de ver vc comentar sobre
Abraço!
Esta pra sair um remake do Spielberg.
@@digitalbornkillers olha só que notícia boa
Fui ontem assistir e a sessão estava lotada. Porém, achei um filme bem normal além de me lembrar claramente de Rocky 5 na questão de um "pupilo" que se revolta contra seu treinador.
Major rouba a cena total. Ponto forte do filme.
Filme bom d+. E a playlist? So trap pesado!!!
No Rotten e no IMDB estão muito boas. Mais de 7 IMDB e mais de 90 no Rotten. Acho que o povo está mais na questão de criticar o filme pela falta do Stalonne.
Mas na moral mesmo, o Michael B Jordan é um ótimo ator. É pegar uma responsabilidade dessa para dirigir o filme não é para qualquer um..
Vamos dar um crédito para o cara. Ele é novo, vai amadurecer muito ainda na indústria. Quem sabe até ganhar um Oscar daqui pra frente.
Poxa o stalonne não apareceu com andador e fralda treinando ele, olha a coerência ele já era velho e tinha câncer
Tô ansioso pra assistir
Fazer Rocky 7 pra mim não faz sentido
Dale, tem crítica sobre Rocky V e Rocky Balboa?
Ainda não, mas vou fazer para completar a análise da franquia. Antes vou publicar sobre Rocky IV, falando também da versão lançada ano passado.
misturo rocky 3, 5 , e em partes o 1
eu achava que eles iriam usar o filho do drago nesse filme,. oque seria interessante demais
Michael B. Jordan está bem dms nessa franquia. Mais um que não perderei 🥊
Achei que faltou mostrar pq o Damian é bom, falando sobre algum tipo de habilidade diferente que ele tem (jogo de pés, mãos pesadas, defesa boa, algo assim). Eu acho que o Damian podia ter sido construído de um jeito bem mais humano: ou uma pessoa agradável, que supera a experiência, ou extremamente amargurado (ainda que resulte num filme tão maniqueísta do jeito que esse Creed III é). No fim, perde-se a oportunidade de discutir o encarceramento dos negros e a redenção através do esporte - um ponto de contato com a franquia original, como você disse. O meu filme ideal seria o Damian sendo um amigo, superando seus problemas e vencendo o combate - já que Creed não estava treinado. Daria um sentido de que todo mundo pode vencer e que perder também não é uma vergonha.
Pois é. Faltou isso mesmo. Poderia ter explorado treinos, outras lutas, etc..
o filme é bom, mas o primeiro ainda é o melhor da trilogia, vendo esse filme o tempo todo senti a falta do stalone, um filme do universo rocky sem o rocky ficou estranho, pelo menos pra mim parecia que estava faltava algo.
Acabei de assistir, confesso que espera algo a mais, mas não quero dar spoiler, quem não viu, talvez se sentirá como eu!!!
Achei fraco em relação aos outros.
@@yuricaique7526 concordo com vc!!
Eu assisti ao filme a baleia essa semana... Muito triste.. passei mal mas é excelente ele mexe com você.
Eu fui ver CREED 3. Tem uma cena no trailer que o Adonis está na prisão mais no filme não aparece. Eles cortaram essa cena.
Filme até q é bom porem achei q o Demian é uma cópia do Tommy do filme "guerreiro" que ele tbm luta com o irmão q abandonou ele,até nos trejeitos ele é quase igual,na HR da luta e no jeito inquieto fora do ringue 🤷🏻♂️🤷🏻♂️🤷🏻♂️
Curti bastante, gosto muito da franquia Creed
Ótima crítica, estava ansioso por ela!!!
Tô empolgado muito muito jonathan majors mito
Interessante os pontos de vista
Mas esse terceiro é melhor que o segundo, são vários elementos que são citados , exemplo do Majors …
Canal incrível
Uma coisa que esse filme merecia é algumas cenas mostrando como o "Dame" se desenvolveu na prisão pra se tornar o boxeador que aparece no filme. Boxe é um esporte muito duro, é inimaginável que alguém vá disputar um título mundial dos pesos pesados sem nunca ter lutado antes, depois de passar duas décadas preso. E dava pra montar uma história crível, que envolvesse os programas de boxe para detentos nos EUA, que nos anos 80 chegaram a 38 presídios, segundo o documentário "Champs", de 2015.
E cadê a cena que aparece no trailer, em que o Creed tá preso e a família visitando e todos os detentos começam a gritar "CREED"? É impressão minha ou essa cena foi cortada? Caramba, pra que exibir no trailer algo que fica de fora na produção final?
Acabei de ver o filme e na minha opinião as atuações e o roteiro foram ótimos, contudo a direção deixou a desejar. Esse filme não tem a musicalidade e tampouco a emoção dos treinamentos e das lutas dos filmes de boxe da franquia Rocky é CREED-1. A ausência do Rocky Balboa no filme é quase um desrespeito aos fans; o que aconteceu com ele? Nem no enterro da mãe do Adonis ele foi, não ocorreu nem uma ligação? Gostei do filme mas ainda o CREED-1 é o melhor dos três.
Tomara que nao se repita o que aconteceu com Rocky, uma franquia com um primeiro filme muito bom seguido de varios que nao seguem o mesmo padrao
Gosto mais do segundo do q do primeiro
Rocky 2 é melhor que o primeiro pra mim
faz uma critica de BIUTIFUL 2010. vi no cinema. OBRIGADO.
Dale suas críticas são muitos boas, grande abraço.
Senti falta do Stallone ,não citaram nem falaram nada sobre ele .,Mais adorei o filme ,principalmente a trilha sonora .Agora o motivo para ele ir direto lutar contra o creed achei forçado ,podia ter aparecido ele ganhando de um 3 ou 4 lutadores mesmo q fosse passando cenas rapidas .Mas no geral foi muito bacana o filme. As cenas com a filha tmb foram bem legais .
Esperando a crítica de Pânico 6.
Gostei muito da direção do Michael B. Jordan (principalmente a luta final) espero ser parecido ou melhor no 4.
Dale, vai ter crítica de Coração de neon?
Alguém achou que a trilha sonora deixou a desejar?
Justamente. Faltaram vários aspectos bem desenvolvidos ao longo do filme deixando muito forçada a maneira como Demian vai ganhando espaço. Isso nunca faltou em Rocky que é uma saga incomparável
Prof, você acha que o Damian seria algo como foi Clubber Lang em Rocky III?
É um bom referencial, apesar de Creed III tomar um caminho que permite tornar Damian um coadjuvante de maior impacto.
*Achei o filme apenas OK, nos primeiros minutos do filme vc já percebe a ausência do Stalone, não pela presença física no filme, mas pela forma de condução do filme, nem se compara com os dois primeiros filmes com a presença de Rocky.*
Vídeo mais esperado que o próprio filme.
Michael B. Jordan é um dos astros mais promissores da atualidade, sendo assim é natural que o ator consiga alavancar projetos. Mesmo que "Creed III" não tenha o personagem Rocky Balboa é interessante avaliar se a franquia consegue segurar um filme somente com Adonis Creed a frente.
Vdd
Na minha visão não pode ter continuação. Acho que chegou ao ápice
Poxa o stalone não apareceu com andador e fralda
ALERTA DE SPOILERS ⚠️
Salve, Dale! Num geral achei "Creed III" bem estruturado, na questão da montagem (as cenas das lutas são espetaculares), fotografia e trilha sonora. Porém, com um roteiro bastante instável e repleto de erros cronológicos que comprometem a linha do tempo do spin-off. Nos detalhes abaixo, vamos aos pontos:
Os acontecimentos do filme começam no ano de 2002, onde Adonis Creed aparenta ter uns 15 anos de idade, sendo que no primeiro filme ele aparenta ter uns 12 a 13 anos de idade quando a viúva de Apollo Creed vai buscá-lo (cujo ano é datado de 1998). Em 4 anos, só teria envelhecido cerca de 2 anos? Mas o pior erro é com relação à carreira do Adonis Creed. Depois dos acontecimentos que narram a interação entre Adonis e Damian durante a adolescência, ocorreu um salto temporal de 15 anos, contextualizado a revanche de Creed com Conlan já em final de carreira como pugilista. Opa, final de carreira em 2017? "Creed: Nascido Para Lutar" é ambientado no ano de 2015. Cronologicamente não bate as informações mostradas nos dois filmes anteriores: de 2015 a 2017 o Creed lutou contra o Wheeler, Conlan e Drago? Se partindo de uma lógica que o filme deixou a entender, sendo a de lutar a cada 6 meses, com boas recuperações (relevo por se tratar de ficção, porque na realidade é fisicamente impossível enfrentar adversários tão fortes e difíceis num curto espaço de tempo). Basicamente a carreira do Creed durou 2 anos e se aposentou! Apesar que, o filme deixou a entender que Creed estava cerca de três anos sem lutar profissionalmente, então partindo dessa lógica, o provavel é que o mesmo tenha se aposentado no ano de 2020 (caso o filme tenha sido ambientado em 2023), mesmo que tenha ficado subentendido. Mas não explica a falha de roteiro em comportar os detalhes da linha temporal entre os filmes.
Apesar disso, foi uma boa experiência e recomendo a ida ao cinema para assistir o filme! Abraços e saudações 👊🏻
o filme foi o feijão com arroz com redenção do antagonista no final? Foi essa impressão que tive ao ver o trailer
Acho quase impossível esse negócio de spin-off do Ivan Drago dar certo.
Não vi ainda, mas imagina que chocante se o Adonnes treinasse com o Drago...
VSFFFFFFKKKKKKKKKKKK
Kkkkkkkkkas visões de Raivan
Stalone também força a amizade né. ROCKY 7?
O cara simplesmente não consegue dar adeus ao personagem.
Torço pra um dia um diretor dê um papel que dê uma virada final na carreira do Stallone, pra ele ganhar um Oscar de coadjuvante! Acho que esse apego a Rambo e Rocky é o que preenche um vazio que ele sente por não se sentir respeitado, sei lá!?!
@@walisoliva a questão é que ele não quer parar né. Se ele ganha um Oscar, no mesmo dia estaria assinando pra mais uns 3 papéis.
Já teve várias chances de fazer um gran finale.
...e vem aí Mercenários 4.
@@yurigoncalves9861 Mas aí seria diferente! Se ele ganha fazendo um papel diferenciado, ele poderia muito bem continuar atuando, mas fazendo outras coisas que a idade permite...
O filme é bom, mas sem STALLONE ficou fazendo falta pra caramba, o filme não tem o impacto IGUAL os anteriores
O filme é bom. Quem é fã da franquia vai gostar. Acho que faltou uma marca do novo diretor.
Alguém sabe o nome da música do início do filme com o Adonis e o Dame no carro?
rocky 7 seria interessante,. mais não com o rocky lutando
pq ate certo ponto a suspenção de crença acaba
Esse filme não é ruim,mas ele fica no meio do caminho.
Achei que lembra muito o Rocky III
Acabei de sair da sessão e gostei muito do filme eu me senti como se tivesse dentro do manga do hajime no ippo
Faz critica de Harry Potter a saga completa
O que houve com o cenário?
Tô viajando!
Cara vi ontem e gostei.muito achei melhor que o primeiro e ali perto do segundo gostei bastante.
Não faria sentido Rocky voltar neste já que o 2 foi a despedida dele da saga
mas o rocky tá bom então mano eu tentando fazer o que eu vou te dizer que não tem como vc sabe o nome dele e o único que não tem como eu ir la
Minha sincera opinião pra mim o filme ficou meio órfã sem o Rocky Balboa, mais é bom filme
Primeiro foi o pai
O segundo foi o drago mais dar atenção a ele
O terceiro seria a referencia do rocky 3 com o clubber lang
Parabéns pelo seu trabalho 👏👏👏
Tô doido pra ver esse filme.
Sinceramente, achei um filme bem fraquinho. A escolha do amigo do Creed para enfrentar o Félix, campeão mundial, foi totalmente sem padrão
muito mal feita. No filme do Rocky, a escolha do mesmo para enfrentar o campeão mundial foi pq ele já lutava boxe, campeonatos, já era lutador conhecido em pequenos torneios, tanto é que ele foi escolhido por um jornal. Ele treinou pra caramba para enfrentar o Apolo. Já nesse Creed 3, eles nem mostram o vilão treinando, a forma de preparação. Será q ele teve lutas dentro da prisão para aparecer em nível tão alto? Será q não poderiam ter colocado imagens do mesmo na prisão. Na luta contra Félix o vilão usou vários golpes ilegais, coisa que nunca tinha visto nos filmes do Rocky. Enfim, sei que o filme não era do Rocky, mas não tem jeito, Stalone pensa nos detalhes. Bem decepionado com o filme.
Excelente Crítica! Reforçando deixar o Dragon de Fora, é foda!!
Sem a presença do Stallone cai bastante
SEM ROCKY BALBOA CREED FICA MUITO FRACO, NEM VOU ASSISTIR! Passo!
Cara a verdade é uma só ninguém tá nem ai pra filme de boxe nos dias atuais
Achei interessante que você se esforçou muito para fazer uma crítica melhor possível por provavelmente ter uma dificuldade de definir essa experiência de uma obra heterogênea
Achei o filme um grande desperdício, não é horrível, mas infelizmente fica na promessa de potencial, não passa disso.
Filmaço! Jonathan Majors está incrível, como sempre!!! Dá pra sentir a dor e o peso do personagem. Se tivesse um filme solo/prequel do Diamond, eu assistiria com certeza.
Tem cenas boas, figurinos legais e trilha sonora no capricho, também.
Mas tem uma “elasticidade temporal” meio esquisita. Na verdade, eu sinto isso em váários filmes da franquia Rocky, para ser sincero…
Ah, e o Michael B. Jordan deixou evidente o quanto ele ama anime/mangá.