Jogue World of Warships aqui: wo.ws/3OvL2Ry Obrigado World of Warships por patrocinar esse vídeo. Durante o registro, use o código BRAVO para ganhar um pacote de brindes insano incluindo 500 Dobrões, 1 milhão e meio de créditos, 7 dias de Conta Premium, e um navio depois que você completar 10 batalhas! O código é válido apenas para novos usuários.
'' Nenhum poder terias sobre mim se do ceu nao te fosse dado'', e '' se Eu quisesse, rogaria ao meu Pai, E ELE ENVIARIA MAIS DE 12 LEGIÕES DE ANJOS a me socorrer, NINGUÉM TIRA MINHA VIDA, EU ESPONTANEAMENTE A DOU...'..(JESUS CRISTO)
MashaAllah irmão, Jesus nunca se auto-intitulou Deus, e se estiver algo na biblia que afirme contrário, foi reeditado, corrigido, com novas versões, ou seja: ADULTERADO
@@ap0calink dizer Meu Deus (Ó Deus) não significa chamar ninguém de DEUS, O único Senhor dos mundos... Tomé era escriba de Jesus, assim como Barnabé era escriba de João e reconhecido como autor do livro de Marcos. Foram considerados apócrifos pôr algum motivo, não fizeram parte da bíblia judaico cristão, já a meretriz chamada de Esther um livro que ninguém sabe o autor se fez parte da bíblia... Tem coisas por aí que eu realmente procuro entender
Pilatos tinha a missão de manter a ordem nos locais ocupados. Ele fez o julgamento e ainda deu a opção de escolher entre Jesus e Barrabás. Quem condenou mesmo Jesus foram os judeus instigados pelos rabinos, que viam Jesus como uma ameaça.
Os historiadores especialistas em império romano afirmam que não havia esse costume citado no evangelho de soltar prisioneiro escolha do povo. Fonte: vídeo do canal ESTRANHA HISTÓRIA.
@@acrscarlos6128 Os apócrifos dizem que Pilatos tinha um problema em uma das mãos que Jesus curou, então ele usou esse recurso para tentar salvar Jesus.
É verdade. Se hoje, em pleno início do terceiro milênio, na era da tecnologia e da espiritualidade aquela região tá com um conflito sem fim, com degola até de crianças, nem ouso imaginar como era a vida infeliz daquele povo mais parecidos com feras irracionais. É, Yashua nasceu numa região difícil...
É Jesus o nome traduzido para nosso idioma, o português. Mel Gibson fez uma verdadeira obra produzindo A Paixão de Cristo e fazendo com que a histeria das igrejas neopentecostais passassem a falar "Yeshua".
Como Poncio Pilatos, tenho a opção a um destes dois homens libertar, Este é inocente, o outro é um criminoso, Mas a decisão vem de vós. Espero que façam a escolha certa, Aproveitem bem a generosidade. A um darei a vida, O outro a morte. O culpado, ou o inocente, Qual ides escolher? Liberta o Barrabás! Liberta o Barrabás! Não tenho a certeza se estais a ver, Este merece punição, Quem escolhestes é culpado, Acho que não estão a entender, Este homem é inocente, Ele não fez nada de errado. Espero que façam a escolha certa, Aproveitem bem a generosidade. A um darei a vida, O outro a morte. O culpado, ou o inocente, Qual ides escolher? Escolhemos o Barrabás! Escolhemos o Barrabás! Espero que mudem de ideias. Escolham a inocência, sobre o crime, Mas a decisão final é vossa. O que forem decidir, eu prometo cumprir. Por favor pensem bem antes de escolher. Espero que façam a escolha certa, Aproveitem bem a generosidade. A um darei a vida, O outro a morte. O culpado, ou o inocente, Qual ides escolher? Liberta o Barrabás! Liberta o Barrabás! Liberta o Barrabás! Então que o sangue de Jesus caía nas vossas mãos, Eu lavo as minhas sobre o assunto.
Na igreja ortodoxa etíope e na igreja copta egípcia (ou seja, duas das comunidades cristãs mais antigas do mundo) a tradição diz que Pilatos posteriormemte arrependeu e se converteu ao cristianismo. E nessas duas igrejas ele é considerado um santo
@@isaffary Boa tarde. Basta ler os trabalhos acadêmicos publicados e livros de História para ver que não há registros físicos aceitáveis (comprovados) sobre a vida de Pilatos depois que ele deixou a Judeia e voltou para Roma, quando o imperador Tibério o chamou para uma audiência presencial. Tudo o que se sabe é que, ao chegar em Roma, Tibério já estava morto e quem reinava era Calígula. Não há documentação sobre o encontro dos dois!
Sua esposa é até mesmo nominada, Cláudia Prócola. Embora este nome possivelmente seja fictício. Fato é que ela sonhou com Jesus, e isso pode ter algum significado.
A esposa de Pilatos até vai. Já Pilatos não tem como ser santo, foi um tirano cruel com a população da Judéia e sua atitude em relação a Cristo, apesar de racional, é um exemplo de pusilanimidade para toda a literatura clássica ocidental.
Boa tarde, muito interessante a história de Pilatos, se Analisarmos com precisão Pilatos estava envolvido em um marco da história que seria a TROCA DE CARTAS ENTRE PILATOS E O IMPERADOR TIBERIO que tratava-se de Jesus Cristo 👏
Pilatos está inclusive no credo da igreja católica. Bilhões de pessoas, ao longo de milênios, lembram dele ao recitar credo da igreja, e muitas vezes eu me pergunto o que ocorreu com ele. Espero que ele tenha crido em Cristo antes do fim.
O Governador Da Síria Nessa Época Que inclusive Destituiu o Pilatos Do Seu Cargo Como Governador Foi o Vitélio o Maior Que Foi o Pai Do imperador Vitélio.
Muito legal, de todos os romanos que aparecem no Novo Testamento, Pilatos é o que se destaca pelo julgamento de Jesus e o centurião Cornélio, o prosélito gentio após o diálogo com Pedro.
DETALHE: Os jubileus só não mataram Jesus a pedradas (como fizeram com Estevão sem pedir pra romano nenhum) porque era páscoa e a lei não permitia. Não fiquem achando que eles não matavam quando queriam.
Não somente por isso...eles sabiam que a morte romana (pendurado num madeiro) faria de Jesus maldição, pois está escrito em Deuteronômio: "maldito o que for pendurado num madeiro", desta forma pensavam em evitar que Jesus se tornasse um mártir e passasse a ser considerado maldito pelas leis judaicas. Desta forma, pensavam eles, evitaria que Jesus tivesse seguidores após sua morte. Mas eles não sabiam que estavam levando Jesus para o cumprimento das profecias, como falou Paulo em Gálatas 3:13.
João 19:10-16 Respondeu Jesus: Nenhum poder terias contra mim, se de cima te não fosse dado; mas aquele que me entregou a ti maior pecado tem. Desde então, Pilatos procurava soltá-lo; mas os judeus gritavam, dizendo: Se soltas este, não és amigo do César! Qualquer que se faz rei é contra o César! Pilatos parece inocente, fez tudo a seu alcance para salvar Jesus apesar do mesmo não se defender nenhuma hora, pois já sabia que viria a ele.
Foi nesse período que varo governou a siria antes de ele ir pra germania ? No novo testamento esta escrito quirino em vez de quintilio . 1o nome de varo
Segundo o livro "Operação Cavalo de Tróia, do escritor J.J.Benítez, Pôncio Pilatos era um louco e perturbado mental, que cedeu aos Fariseus e Saduceus porque esses o ameaçaram dizendo que se ele não aprovasse a sentença de morte de Jesus Cristo o iriam denunciar junto ao imperador Tibério. Caifás, que era o sumo sacerdote na época de Jesus, chegou a dizer a Pilatos que se ele não cumprisse a condenação contra Jesus ele não era amigo de César.
Verdade, Roma se sentia ameaçada com medo de revoltas, alguns fariseus tiveram seu ego ferido, e convenceram uma parte do povo de que Jesus era subversivo, Pilatos sabia que as acusações eram falsas mas temia que o acusassem para o imperador por isso lavou as mãos
No livro Zelola há um perfil muito interessante de poncio Pilatos relatando a origem de sua família e sua relação com os judeus. E polêmicas referente ao julgamento. Recomendo consultar esse livro e comparar com o vídeo.
Quem condenou jesus foi Caifás líder dos judeus na época...não poncio Pilatos......poncio fez na época o que era da jurisdição dele...porém o causador do problema chamado inveja foi Caifás.
Quando alguém afirma que Jesus nunca existiu, deveria levar em conta que houve interações com personagens históricos, tais como Pilatos. E também levar em conta o impacto histórico no império romano e nos reinos europeus que o sucederam
Não quer dizer nada. Os Simpsons desenho animado interagiram com o presidente dos EUA e artistas. Assim como fez o Capitão América. São todos personagens fictícios.
Ele poderia ter soltado Jesus mas o povo disse : se vc soltar esse homem não será amigo de César. E ele mandou que acoitasem jesus! E depois ainda concordou com a crucificação. Ou seja Jesus por causa de Pilatos sofreu 2x ou 3 pois ainda os guardas tombaram de Jesus colocando sobre sua cabeça uma coroa de espinhos.
Atenção ... Flavius Josefus foi Romanizado de origem ele se chamava " Yusef Ben Matathyahu ou Yusef filho da casa de Mathatyah " foi o quarto filho da casa de seu Clã. Em sua Aclamada obras Historia Antiga dos Hebreus ( nome original ) ele declara no prefácio original que ..." Yeshuah era o messias prometido pelos profetas antigos do hebreus "... tirem suas conclusões dai em diante . Alias recomendo que leias suas duas obras seminais.
Impossível se isentar, eu condeno uma pessoa a morte e falo que nada tenho a ver com isso, só serve para amassagear meu ego e tentar diminuir um pouco da culpa, o que na vida real não funciona, ele tem culpa lavando as mãos ou não.
@@danielrodrigues2628 Não tem, ele tentou diversas maneiras salvar Cristo. Engraçado você culpar o legislador de tudo, e isentar quem condena e articula.
Boa tarde. Muito bom seu trabalho Quero saber: - tem imagens dos documentos ( algo escrito) na época em que Jesus foi levado a julgamento? - tenho buscado e não encontrei nada, nenhum documento da época ( dos acontecimentos) em que Jesus foi julgado e condenado a morte - para tirar dúvidas, me refiro a documentos do julgamento, da época , durante o processo - só encontrei escrituras muito posteriores ( de quase cem anos de distância Um abraço.
Sim.... Sim.... A história de Pôncio Pilatos (que acham ainda que este seu seu abnome e sobrenome) é uma história interessante de se abordar e discutir!!! O posterior dele é duvidoso e bem discutível mesmo. Mas nada que o inválida ou o torne mesmo importante. Tudo tem que ser levar em consideração de uns forma ou de outra. Agora uns questão que pode gerar divisão e discussão é até o seu fim posterior, se foi assim (ou de outra forma, quem o sabe?) vem a questão se foi resultado de suas ações, que exageradas ou impensadas e desastradas ou talvez uma punição divina. Não vou de ater a elas. Mas que mesmo assim gera discussão, com certeza, sim!!!! 🤔🤨😐 Valeu por trazer. Uma história intrigante e fascinante mesmo com carência de dados!!! 🙂😉👍🏻
Neonil 65 ótima reflexão é exatamente isso ele poderia quebra os anti Cristo facilmente mas não fez o medo de perde o cargo ele arrumou essa frescura de.lavar as mãos tava cheia de sangue a mulher dele lhe avisou mais opoder falou mais alto
Meu irmão em Cristo, ele precisa colocar a propaganda onde mais gente ver, pro link dele gerar mais cliques, e ele fazer mais dinheiro. Quem faz dinheiro faz os melhores vídeos. Se você acha os vídeos bons, é porque ele se esforça mais, pra lucrar mais. Por fim, basta você pular o vídeo pra frente, com apenas um clique. Espero ter ajudado a forjar uma perspectiva mais razoável no seu coração. Ave Christus Rex!
Como Historiador afirmo que Pilatos não teve culpa sequer na morte de Jesus, até porque ele não tinha o que fazer devido à pressão do judeus, e como ele já estava em um governo conturbado com eles ele não quiz se impor fazendo a vontade dos mesmos!!
Pilatos errou pela omissão e covardia. Em Marcos fala o seguinte: “Desejando agradar à multidão, Pilatos soltou‑lhes Barrabás, mandou açoitar Jesus e o entregou para ser crucificado.” Marcos 15:15 Querendo agradar a multidão entregou um inocente a morte, omisso e covarde.
Mas É interessante Que os Líderes Judeus Preferiram Reconhecer um Imperador Pagão Que Não Acreditava Em Seu Deus Como Seu Rei Do Que um Membro De Seu Próprio Povo E Descendente Da Antiga Casa Real A Casa De Davi. Tudo isso Porque Eles Queriam Manter os Privilégios de Seus Cargos Pois os Romanos Mantinham No Cargo Sacerdotes Que Eram Favoráveis A Eles Desde O Reinado De Herodes o Grande Que Alterou A Estrutura de Poder Do Templo de Jerusalém Agora Não Era Mais de Pai Para Filho Mas o Sacerdote Era Escolhido Entre As Famílias Sacerdotais O Próprio Flávio Josefo Era Descendente Dos Hasmoneus A Antiga Filha Sacerdotal E Real Derrubada Por Herodes. Tanto Que o Julgamento Realizado Pelo Sinédrio Foi Feito Na Calada Da Noite E o Julgamento Realizado Por Pilatos Foi Bem Amanhecer Quando Jerusalém Estava Acordando E Só Se Tina Algumas Pessoas Nas Ruas Que Foram Pagas Pelos Sacerdotes Para Escolherem Barrabás á Jesus.
Jesus atraia tantas pessoas com seus discursos sinceros e bom exemplo, que marginais e mentirosos inventavam mentiras para prendê-lo e tira-lo da vida pública.
A História verdadeira de Pilatos é assim. Pilatos tinha um filho paralítico, chamava se ADIEL. Sua mãe apesar de viver entre os palacianos,era uma mulher virtuosa, diferente das demais ali. Ela não teve sonhos e sim visão. Visão de toda a paixão que Jesus seria submetido no dia seguinte. Pilatos quis livrar Jesus,porém, na hora pesou as consequências que ele teria se não fizesse a vontade do sumo sacerdote Caifás. Então,pediu água e lavou as mãos. Quando Jesus estava sendo crucificado,houve um grande terremoto, sua esposa estava escondida vendo os acontecimentos e esqueceu seu Filho Adiel no quarto. Ela sobe apressadamente os degraus até a fortaleza Antônia onde era sua casa. Ao entrar na casa ,seu Filho que era paralítico, lhe vem ao encontro caminhando normalmente. Pois um homem lhe apareceu no quarto e mandou ele levantar e andar . Isso causou a conversão de Pilatos ao cristianismo e provavelmente,após perder seus privilégios,foi perseguido pela império. Nossa Senhora de Anguera que revelou isso
Alguém sabe me dizer o porquê Roma não governava aquela região com mais rigidez? Se não me engano em outros locais bastava um questionamento para morrer.
Foi ordem de César não reprimir c violência e permitir as crenças dos povos dominados,Roma precisava focar na coleta de impostos pra financiar as guerras no oriente contra os vândalos,visigotos e bárbaros.
Pilatos ao lavar as mãos tendo sido avisado que Jesus era Santo de Deus cometeu o pecado da omissão ! E Jesus o confronta dizendo que o povo que o entregava "maior pecado tinha" não isentando Pilatos de ter um pecado ainda que menor por se omitir... Qual a lição que tiramos disso ? A omissão pode custar mais caro do que a ação, aliás a omissão tendo os meios para a ação é tão séria e com consequências igualmente sérias... Jo 19:10-11: "Disse-lhe, pois, Pilatos: Não me falas a mim? Não sabes tu que tenho poder para te crucificar e tenho poder para te soltar? Respondeu Jesus: Nenhum poder terias contra mim, se de cima não te fosse dado; mas aquele que me entregou a ti maior pecado tem." Tg 4:17: "Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado." VOCÊ AÍ QUE ESTÁ LENDO O COMENTÁRIO, PARE DE DE PROCRASTINAR NÃO SEJA OMISSO E NÃO PEQUE POR OMISSÃO ! FAÇA O QUE VOCÊ TEM QUE FAZER !
A Palestina não existia. O que é hoje a Palestina, era naquela época a Galiléia e pertencia ao reino de Israel. A Palestina só foi criada anos depois, aquando da revolta Judaica. O governador ficou furioso e expulsou os Judeus de Israel. Renomeou a Galiléia para Filistia, porque pertenceu aos maiores inimigos de Israel: Os Filisteus ! Depois, quando o império Romano caiu, a língua Latina começou a entrar em decadência e os nomes foram mudando. E a Filistia passou a chamar-se Palestina. Os Filisteus foram completamente extintos, desapareceram completamente do mapa devido às guerras com os Judeus e por se casarem também com os Judeus. Foi dessa forma que nasceu a língua Hebraica, antes disso o povo de Deus falava Aramaico. Espero que dê pra entender!
9 หลายเดือนก่อน +6
Pilatos era um prefeito romano que governava a Judeia e o seu superior imediato era o governador da Síria, nesse caso Lúcio Vitélio. Veja a lista de governadores da Judeia: pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_governadores_da_Judeia
Ele não foi o responsável pela crucificação de Cristo , mas ele se omitiu em fazer a justiça. Porque ninguém está disposto a ser justo e ter que abrir mão do poder .
Eventos como a Páscoa? na Época de Pôncio Pilatos não havia páscoa! A data da Páscoa foi instituída pela Igreja durante o Concílio de Niceia, em 325 d.C.. A Igreja determinou que a primeira lua cheia após o equinócio de primavera seria a data para iniciar-se a comemoração da Páscoa.
A páscoa é antiga. Tendo significado diferente antes e depois de Cristo, porém com finalidades semelhantes. Ambas tem o fim da aliança da criatura com Deus Ambas possuem sacrifício de um cordeiro
Ele viu a inocência de Cristo e mesmo assim o entregou aos judeus que queriam mata lo... Pode usar a palavra que quiser, a covardia dele condenou Cristo.
Falta de conhecimento histórico e teológico, quem condenou Jesus foi o próprio povo Judeu por aclamação, Pôncio Pilatos era obrigado a cumprir o ordenamento Jurídico Romano, apesar de ter ficado muito fascinado por Jesus, e não poder atender as súplicas de sua esposa Cláudia para não condenar Jesus. Se o povo tivesse escolhido Barrabás, Jesus não teria sido crucificado naquela ocasião. É importante aceitar que o entendimento histórico e teológico sobre a crucificação não se harmonizam.
@@evertonsilveira5965 Muito bem pela excelente interpretação e ponderação caro EvertonSilveira. A maioria das pessoas são leigas e acham que qualquer palavra é sinônimo. Para melhor entendimento, podemos citar como exemplo o Tribunal do Júri (Brasil), onde o juiz apenas preside e julga e quem condena são os jurados leigos com base nas alegações da promotoria e da defensoria.
Segundo historiadores de Harvard, Oxford, Colúmbia; que assisti no canal History Channel à época que era excelente canal, não há nenhum registro sobre o seu paradeiro. Eles especulam, mas, não há provas de fato. No livro de ficção " O segredo do Anel" da jornalista americana de origem irlandesa, Kathleen McGowan, ali de fato há informação de não saberem o fim de Pilatos. Assim como o livro de "não ficção" do professor, escritor, historiador Geza Vermes, no seu livro "A Paixão". Ali ele dá os detalhes do acontecimento e compara aos registros da Bíblia com os registros judaicos,mais antigo. Uma informação no livro da Kathleen, que Pilatos lavou as mãos por ter sujado de sangue ao tocar em Jesus... E supostamente, não há evidências sobre isso, ele teve um filho com defeito físico, o qual foi curado por Jesus, porém, após sua morte a deficiência retornou... Isso não diminuiu a crença e o amor que sua esposa, Cláudia Procula, tinha por Jesus. Ela foi à vários encontros de Jesus com seus seguidores e facilitou a visita de sua mãe e Maria Madalena para vê-lo antes do seu martírio. Essa parte existe na Bíblia. Não a cura do suposto filho. A pergunta que Pilatos fez, retornando à casa de Caifas: " Jesus era realmente o filho de Deus"??? Depois ele retornou à Roma chamado pelo Imperador. O mais incrível, que Cláudia Procula é considerada santa na Igreja Ortodoxa e Pilatos também é nas igrejas etíopes/abissínias.
Pilatos pegou um abacaxi que ninguém queria. Todos do alto escalão não queriam ser nomeados para Judéia. Que naquela época já era um barril de pólvora.
É importante lembrar que, juntamente com a vontade de parte do povo judeu em condenar Jesus, existiu muito complô, especialmente no seio dos sacerdotes do Templo e do Sinédrio (o Grande Sinédrio era uma assembleia de juízes judeus que constituía a corte e legislativo supremos do antigo Israel). Foram os sacerdotes os principais responsáveis pelos acontecimentos na busca por Jesus e em sua condenação, pois Jesus afirmava ser Filho de Deus, algo que foi visto como blasfémia. Os atos errados de muitos sacerdotes foram expostos por Jesus, em público. Os sacerdotes sentiam grande inimizade por Cristo. Todos recorriam aos sacerdotes no Templo, pagavam seus dízimos e ofertas. Jesus representava um templo ambulante, onde Jesus estava aconteciam milagres e Ele não cobrava nada. Tudo isso gerou inveja e intriga junto aos religiosos da época. "Fraqueza moral de Pilatos." Sim, todavia ele demonstrou abertamente o seu pensamento e não se omitiu em anunciar que nada de errado viu nas ações de Jesus, claramente descrito nos evangelhos. Pilatos afirmou que não tinha autoridade sobre questões religiosas judaicas (à respeito da acusação de blasfêmia) e enviou Jesus a Herodes (que morava na Galileia mas que estava em Jerusalém para a festa da Páscoa judaica). Formar uma opinião sobre Pôncio Pilatos é uma tarefa difícil. Um fato extraordinário, e que está no texto bíblico, é a visão do sonho que a mulher de Pilatos teve. Não era comum mulheres romanas comentarem questões de governança e administração pública com os maridos. Essa mulher, de toda forma e devido ao horror do sonho, enviou um bilhete desesperado ao marido (Pôncio Pilatos) e proclamou o que deveria ser feito: "E, estando ele assentado no tribunal, sua mulher mandou-lhe dizer: Não entres na questão desse justo, porque num sonho muito sofri por causa dele." Mateus 27:19. Isso certamente perturbou Pilatos sobremaneira e deve ter deixado o homem numa situação conflituosa. Não existe quase nenhum vestígio escrito, documental, sobre os feitos oficiais de Pilatos como governador da Judéia, a serviço do imperador romano Tibério. As suposições sobre a conversão de Pilatos ao cristianismo não encontram base alguma na documentação da época, tampouco nos evangelhos, ficando apenas no ambiente das lendas, sem comprovação. Com todo o respeito, tudo o que existe sobre uma possível morte violenta ou de um pretenso suicídio de Pilatos é tratado como lenda, por estudiosos e pesquisadores. Não existe registro histórico do que aconteceu com ele depois de seu retorno à Roma. Sobre a afirmação do historiador Eusébio, de que Pilatos foi forçado a tirar a própria vida, carece de provas documentais e, como analisado no vídeo, essa afirmação data do terceiro século (do ano 200 até o ano 299 da Era Comum).
Coitado do Pilatos mal sabia q ele iria acordar numa Páscoa há 2000 anos e iria encontrar seu destino q muitos homens não iriam querer encontrar isto é julgar o verbo q se dez carne.
Acompanho o canal de vocês e o canal legião romana para fins de estudo, é impressão minha ou vocês estão copiando todos os vídeos que eles fizeram? Pilatos, revolta judaica, Nero, Sejano, etc... obs... nada contra só é engraçado que canais maiores se apoiem tanto em canais menores.
9 หลายเดือนก่อน +5
Como assim? Isso não faz o menor sentido. Falar sobre um tema que outro canal já falou não tem nada a ver com copiar. Principalmente em canais tão nichados como o nosso de história romana. Uma hora vamos falar sobre os mesmos temas. Veja um exemplo: Ha 2 anos eu fiz um vídeo sobre Pertinax - O imperador morto por lutar contra a corrupção : th-cam.com/video/BDZkZ8mlVVM/w-d-xo.htmlsi=BnZTKsdZx_Rinj2J Há 4 meses atrás o canal Legião Romana fez um vídeo com um tema quase igual: th-cam.com/video/ghX3I8BJMdM/w-d-xo.htmlsi=P0nwXQG8I0wRkQzw Então ele está me copiando? Não! Mas chega um momento em que vamos abordar assuntos semelhantes só que contados de formas diferentes. Isso acontece com quase todos os canais de nicho. Uma hora vou ter que fazer um vídeo de Nero, Calígula, sejano, Revolta judaica, principalmente porque esses assuntos são mais buscados pelo público do que outros temas.
Se eu criar um canal sobre culinária e ensinar a fazer uma receita de feijão, eu estaria copiando outros canais que ensinaram esta receita? Se eu ensinar a pintar paredes, estarei copiando outros canais que ensinam o mesmo?
Existe outra versão. A mãe de Tiberio César tinha adoecido e estava com risco de morrer. Tiberio, que já sabia das curas que Jesus fazia, enviou uma missão para levar Jesus a Roma com a esperança que ele curasse a sua mãe. Ao tomar conhecimento da crucificação de Jesus por causa da omissão de Pilatos, Tiberio César chamou Pilatos a Roma e prendeu-o. Pilatos suicidou-se posteriormente na prisão.
Quem condenou Jesus Cristo à morte de Cruz foram os JUDEUS, Pôncio Pilatos quis evitar o Deicídio, mas, não resistiu à pressão dos deicidas judeus, então, Pilatos lavou as mãos e ratificou a Sua injustíssima condenação!
Acho curioso como julgamos Pilatos como se ele soubesse quem era Jesus. Para ele era só mais um judeu e nem se quer entendeu porque queriam dar fim nele. Fato: a Judéia era um lugar que ninguém queria governar pois era encrenca
@@morfeusaquino4695 esse conceito de "pecado" é algo moderno. Vc por falta de conhecimento e provavelmente por viés religioso julga alguém do passado com valores que nem se quer existiam na época
O Evangelho deixa claro que Pilatos sabia que queriam a moete de Jesus por inveja, sendo que a esposa dele ao alertá-lo de que sofreu em sonhos mostrou que Jesus tinha poderes divinos. No caso, Pilatos sabia que estava lidando com uma questão religiosa e que havia algo sobrenatural em Jesus, por assim dizer. Herodes Antipas sabia dos milagres de Jesus, então Pilatos também deveria saber.
Apesar das insatisfações dos judeus, era para ele fazer justiça ⚖️ e não deixar nas mãos dos sacerdotes, aí foi o pecado dele.... Um juiz tem que agir dentro da justiça ⚖️
Não concordo com a tese de que ele condenou Jesus, ele tentou de todas as formas salvar mas com a insistência dos judeus lavou a mão, fez MT mais do que um Romano deveria fazer naquele contexto como uma autoridade de Roma
Ele precisava resolver a situação porque o próprio Herodes mandou. Primeiro ele não quis, depois ele foi torturado, depois ofereceu um prisioneiro para fazer a troca, prática comum naquela época, também negaram. E só depois que ele dá a ordem para crucificar Cristo. Ele fez o que estava ao alcance dele para salvar Cristo, mas os judeus não quiseram.
FATOS comprovados historicamente: 1 - JESUS CRISTO NUNCA EXISTIU. 2 - No século I da Era Cristã, a cidade de NAZARÉ NÃO EXISTIA. E quem provou isso foi o próprio Flavio Josefo. 3.bp.blogspot.com/-d4cNptDEd4c/VZXA-UfAlsI/AAAAAAAAGdA/L6K1cl4VCAQ/s1600/NAZAR%25C3%2589%2BN%25C3%2583O%2BEXISTIA%2Bna%2B%25C3%25A9poca%2Bde%2BJesus.jpg 3 - O Censo populacional do Império Romano NÃO OCORREU entre os anos 4 aC e 2 dC. 4 - O genocídio ou massacre dos bebês judeus de Belém por ordem do rei judeu Herodes também NUNCA ACONTECEU. 5 - O Novo Testamento foi escrito por Gregos e Romanos que NÃO CONHECIAM a cultura judaica. Por isso que o mito de Jesus Cristo tem NADA de judaico - e foi imediatamente REJEITADO pelo próprio povo judeu. E denunciado como a maior FRAUDE pelos próprios líderes religiosos judeus. www.chabad.org.br/interativo/faq/n_cre.html 6 - Todos os elementos da mitologia de Jesus Cristo são PLÁGIOS de vários mitos PAGÃOS do Oriente Médio. Por isso que o Cristianismo foi facilmente assimilado por todos os povos pagãos do Império Romano. 3.bp.blogspot.com/-WfPS0LazytU/VzXkjej1ZxI/AAAAAAAAPu0/mmdXOJQbxj8MTgn0Svihuevveb0LGWvmQCLcB/s1600/Jesus%2BCristo%2Be%2BHorus.jpg 4.bp.blogspot.com/-YE5QGLYlRY8/WA9NfvUA-MI/AAAAAAAAUyI/6MzUqBeU3F8iWwzKShPfFAa_Y4DWXRhUACLcB/s1600/Attis.png 3.bp.blogspot.com/-eCWVAZKhrXM/VovwCohb5FI/AAAAAAAALn8/tr0H9TcMpcg/s1600/Jesus%2BCristo%2Bo%2BPlagio%2BPagao.jpg 7 - NÃO EXISTE NENHUM DOCUMENTO HISTÓRICO QUE SEQUER SUGIRA A EXISTÊNCIA DE JESUS CRISTO. Absolutamente NENHUM dos inúmeros historiadores e cronistas que viveram na Judéia no século 1 escreveu uma nota sequer sobre alguém chamado Jesus Cristo. Video Histórico Recomendado a Todos : Jesus Cristo, o Plágio Pagão : th-cam.com/video/V55YUxHJpxs/w-d-xo.html Fílon de Alexandria (10 aC - 50 dC) foi um dos mais renomados filósofos do judaísmo helênico e interpretou a Bíblia utilizando elementos da filosofia de Platão. O filósofo judeu helenista falou sobre Tibério e Pilatos, mas não escreveu uma única vez essas palavras - Jesus Cristo. Escrevendo sobre Pôncio Pilatos como governador da Judéia, diz Fílon que “Pilatos era um homem duro e tão desumano quanto Tibério. A vida de um ou menos um judeu, para ambos, era coisa da pouca importância”. As reações de Pilatos com Tibério eram quase fraternais e ele era um delegado de absoluta confiança do imperador. Fílon descreve Pilatos como um carrasco agindo com carta branca na província da Judéia. Fílon não faz referência alguma ao suposto julgamento de Jesus Cristo. Fala dos essênios e de sua doutrina comunal sem mencionar para nada o nome de Jesus. Quando esteve em Roma para defender os judeus, Fílon fez os relatos mais diversos de acontecimentos ocorridos na Judéia, de novo sem mencionar o nome de Jesus Cristo. É importante lembrar que Fílon foi um dos maiores intelectuais de seu tempo, que influenciou profundamente o judaismo, que estava muito bem informado sobre tudo o que ocorria de importante no Império Romano e que jamais omitiria uma vida tão curiosa e tão trágica como a do Messias crucificado como candidato a Rei dos Judeus na época mais bem documentada da História na Idade Antiga. Basta o silêncio de Fílon e de TODOS os inúmeros historiadores e cronistas que viveram na Judéia no século 1 para provar que Jesus Cristo é uma ficção inventada após o ano 50 dC. porquenaosoucristao.blogspot.com.br/2013/04/filon-de-alexandria-10-ac-50-dc.html PESQUISE: Flávio Josefo interpolação - www.google.com.br/?gws_rd=ssl#q=Fl%C3%A1vio+Josefo+interpola%C3%A7%C3%A3o - FALSIFICAÇÃO CRISTÃ. 3 FRASES FALSAS enxertadas num texto verdadeiro, por falsários cristãos: [Ele era o Cristo.] [se é lícito chamá-lo de homem, porque ele foi o autor de coisas admiráveis, um professor tal que fazia os homens receberem a verdade com prazer]. [ porque ele apareceu a eles vivo novamente no terceiro dia; como os divinos profetas tinham previsto estas e milhares de outras coisas maravilhosas a respeito dele]. Esta passagem, ou período, está como que a esmo, em meio de um capítulo, sem conexão alguma com quanto a precede. Nenhum erudito sério acredita que estas passagens foram na realidade escritas por Josefo. Elas foram claramente identificadas como acrescentos muito posteriores. “Tiago” e “Jesus” eram nomes comuns entre judeus. E Flávio Josefo morreu judeu. Se ele REALMENTE acreditasse que “Jesus era o Cristo” então ele teria sido um cristão. O que ele NUNCA foi.
@@waschgay imagina nos dias de hoje a mídia e a opinião pública te julgam injustamente por algo que você não fez e de repente um juiz te condena a 20 anos de prisão por pressão popular, esse juiz não seria culpado por te condenar sem provas suficientes apenas por causa da opinião pública? A sentença final foi do juiz estatal, então ele é ainda mais culpado que a opinião pública que te julgou sem provas.
Isso nos mostra que a verdadeira justiça só a divina,pq na terra não há justo quê não seja pecador,pilatos lavou as mãos como as supremas cortes do mundo lava as mãos ao libertar bandidagem e muitas vezes colocá-las no poder.
Pilatos nunca quis levar Jesus à morte. O povo judeu da época quem o pressionou. Ele não queria ser sujo com sangue incoscente e o povo, junto aos líderes religiosos, condenaram a Jesus.
Jogue World of Warships aqui: wo.ws/3OvL2Ry
Obrigado World of Warships por patrocinar esse vídeo.
Durante o registro, use o código BRAVO para ganhar um pacote de brindes insano incluindo 500 Dobrões, 1 milhão e meio de créditos, 7 dias de Conta Premium, e um navio depois que você completar 10 batalhas!
O código é válido apenas para novos usuários.
'' Nenhum poder terias sobre mim se do ceu nao te fosse dado'', e '' se Eu quisesse, rogaria ao meu Pai, E ELE ENVIARIA MAIS DE 12 LEGIÕES DE ANJOS a me socorrer, NINGUÉM TIRA MINHA VIDA, EU ESPONTANEAMENTE A DOU...'..(JESUS CRISTO)
Muito bem lembrado irmão
JESUS É O SENHOR PARA A GLÓRIA DE DEUS PAI
Esse é meu amado messias. Meu grande DEUS. Meu salvador e redentor. O mestre que eu amo adoro exalto
MashaAllah irmão, Jesus nunca se auto-intitulou Deus, e se estiver algo na biblia que afirme contrário, foi reeditado, corrigido, com novas versões, ou seja: ADULTERADO
@@jdearaujo2746 tomefoi o primeiro a chama-lo de '' Meu Deus'', e tu estas e fel de amargura, enganado, perdido, vai se converter enquanto estas vivo.
@@ap0calink dizer Meu Deus (Ó Deus) não significa chamar ninguém de DEUS, O único Senhor dos mundos... Tomé era escriba de Jesus, assim como Barnabé era escriba de João e reconhecido como autor do livro de Marcos. Foram considerados apócrifos pôr algum motivo, não fizeram parte da bíblia judaico cristão, já a meretriz chamada de Esther um livro que ninguém sabe o autor se fez parte da bíblia... Tem coisas por aí que eu realmente procuro entender
História é realmente FASCINANTE, eu fico em êxtase quando estudo mais e mais sobre a história do mundo!
esse video é fake news....ele lavou as mãos, e o mentiroso diz que ele condenou....fakenews manipulação de zumbis.
Siga o canal "brasão de armas"
Eu tbm gosto muito ,amo Arqueologia tbm.
Tu fica extasiado ouvindo mentiras?
@@Ving4dor pesquisa arqueologia biblica, Rodrigo silva....quero ver vc achar que é mentira.
Pilatos tinha a missão de manter a ordem nos locais ocupados. Ele fez o julgamento e ainda deu a opção de escolher entre Jesus e Barrabás. Quem condenou mesmo Jesus foram os judeus instigados pelos rabinos, que viam Jesus como uma ameaça.
bem observado.
.,.esse video é fake news....ele lavou as mãos, e o mentiroso diz que ele condenou....fakenews manipulação de zumbis.
Pilatos foi a faca romana na mão do sumo sacerdote para degolar a ovelha muda.
Os historiadores especialistas em império romano afirmam que não havia esse costume citado no evangelho de soltar prisioneiro escolha do povo.
Fonte: vídeo do canal ESTRANHA HISTÓRIA.
@@acrscarlos6128 Os apócrifos dizem que Pilatos tinha um problema em uma das mãos que Jesus curou, então ele usou esse recurso para tentar salvar Jesus.
É verdade. Se hoje, em pleno início do terceiro milênio, na era da tecnologia e da espiritualidade aquela região tá com um conflito sem fim, com degola até de crianças, nem ouso imaginar como era a vida infeliz daquele povo mais parecidos com feras irracionais. É, Yashua nasceu numa região difícil...
O fato de existir Biden não quer dizer que Homem-Aranha existiu. E nem há provas concretas da exisitencia de Pilatos.
não nasceu em um lugar que se aproxima mais da verdade
É Jesus o nome traduzido para nosso idioma, o português. Mel Gibson fez uma verdadeira obra produzindo A Paixão de Cristo e fazendo com que a histeria das igrejas neopentecostais passassem a falar "Yeshua".
Pura ficção!
Era da espiritualidade 😂
Como Poncio Pilatos, tenho a opção a um destes dois homens libertar,
Este é inocente, o outro é um criminoso,
Mas a decisão vem de vós.
Espero que façam a escolha certa,
Aproveitem bem a generosidade.
A um darei a vida,
O outro a morte.
O culpado, ou o inocente,
Qual ides escolher?
Liberta o Barrabás!
Liberta o Barrabás!
Não tenho a certeza se estais a ver,
Este merece punição,
Quem escolhestes é culpado,
Acho que não estão a entender,
Este homem é inocente,
Ele não fez nada de errado.
Espero que façam a escolha certa,
Aproveitem bem a generosidade.
A um darei a vida,
O outro a morte.
O culpado, ou o inocente,
Qual ides escolher?
Escolhemos o Barrabás!
Escolhemos o Barrabás!
Espero que mudem de ideias.
Escolham a inocência, sobre o crime,
Mas a decisão final é vossa.
O que forem decidir,
eu prometo cumprir.
Por favor pensem bem antes de escolher.
Espero que façam a escolha certa,
Aproveitem bem a generosidade.
A um darei a vida,
O outro a morte.
O culpado, ou o inocente,
Qual ides escolher?
Liberta o Barrabás!
Liberta o Barrabás!
Liberta o Barrabás!
Então que o sangue de Jesus caía nas vossas mãos,
Eu lavo as minhas sobre o assunto.
Pontual !!!!
isso finda com o infeliz tema do topico do video!
Na igreja ortodoxa etíope e na igreja copta egípcia (ou seja, duas das comunidades cristãs mais antigas do mundo) a tradição diz que Pilatos posteriormemte arrependeu e se converteu ao cristianismo. E nessas duas igrejas ele é considerado um santo
Todo mundo sabe quem condenou Jesus
Boa tarde. Lendas, sem comprovação documental ou de testemunho plausível.
@@MultiSUPERLATIVO cade as fontes que é sem comprovação?
@@isaffary Boa tarde. Basta ler os trabalhos acadêmicos publicados e livros de História para ver que não há registros físicos aceitáveis (comprovados) sobre a vida de Pilatos depois que ele deixou a Judeia e voltou para Roma, quando o imperador Tibério o chamou para uma audiência presencial. Tudo o que se sabe é que, ao chegar em Roma, Tibério já estava morto e quem reinava era Calígula. Não há documentação sobre o encontro dos dois!
@@MultiSUPERLATIVO ok, eu quero é a fonte e não ler os trabalhos de academicos do brasil
Em algumas tradições cristãs Pilatos e sua Esposa são considerados santos,como na etíope e copta
Considerado por quem?
@@quebrando_mitos igreja etíope, igreja copta do Egito
Sua esposa é até mesmo nominada, Cláudia Prócola. Embora este nome possivelmente seja fictício.
Fato é que ela sonhou com Jesus, e isso pode ter algum significado.
E a esposa de Pilatos, foi a única mulher no Novo Testamento que teve uma revelação em sonho.
A esposa de Pilatos até vai. Já Pilatos não tem como ser santo, foi um tirano cruel com a população da Judéia e sua atitude em relação a Cristo, apesar de racional, é um exemplo de pusilanimidade para toda a literatura clássica ocidental.
Boa tarde, muito interessante a história de Pilatos, se Analisarmos com precisão Pilatos estava envolvido em um marco da história que seria a TROCA DE CARTAS ENTRE PILATOS E O IMPERADOR TIBERIO que tratava-se de Jesus Cristo 👏
Acho que esse texto é uma obra apócrifa, não? Como se fosse uma "fanfiction" de origem cristã?
A IGREJA CONSIDERA SANTA A ESPOSA DE PILATOS, MAS SOMENTE A ESPOSA.
@@verzerii caraca! 😂 Sério isso? ela não fez nada que eu tenha conhecimento. nenhum milagre... Jesus morreu em vão mesmo..
@@darlangarcia1ela teve uma revelação
@@darlangarcia1crente só fala asneira
apesar de todo mundo conhecer seu nome, é bizarro ter poucas informações a respeito da vida de Pilatos
Muitas pessoas da época tem pouco registro, mesmo reis e governadores.
Era uma província insignificante e que passou a dar mais dor de cabeça que lucro ao império.
@@ygorc.rodrigues6278exatamente isso e vai culminar com a diáspora no ano de 70 quando os Judeus são expulsos da Judeia e se espalham pelo mundo.
Pilatos está inclusive no credo da igreja católica.
Bilhões de pessoas, ao longo de milênios, lembram dele ao recitar credo da igreja, e muitas vezes eu me pergunto o que ocorreu com ele.
Espero que ele tenha crido em Cristo antes do fim.
Nada disso existiu.
O Governador Da Síria Nessa Época Que inclusive Destituiu o Pilatos Do Seu Cargo Como Governador Foi o Vitélio o Maior Que Foi o Pai Do imperador Vitélio.
Muito legal, de todos os romanos que aparecem no Novo Testamento, Pilatos é o que se destaca pelo julgamento de Jesus e o centurião Cornélio, o prosélito gentio após o diálogo com Pedro.
DETALHE: Os jubileus só não mataram Jesus a pedradas (como fizeram com Estevão sem pedir pra romano nenhum) porque era páscoa e a lei não permitia. Não fiquem achando que eles não matavam quando queriam.
O fato de existir Biden não quer dizer que Homem-Aranha existiu. E nem há provas concretas da exisitencia de Pilatos.
JUBILEUS HAHAHAHAHAAHA
Não somente por isso...eles sabiam que a morte romana (pendurado num madeiro) faria de Jesus maldição, pois está escrito em Deuteronômio: "maldito o que for pendurado num madeiro", desta forma pensavam em evitar que Jesus se tornasse um mártir e passasse a ser considerado maldito pelas leis judaicas. Desta forma, pensavam eles, evitaria que Jesus tivesse seguidores após sua morte. Mas eles não sabiam que estavam levando Jesus para o cumprimento das profecias, como falou Paulo em Gálatas 3:13.
@@donfametromanaus5183 Incrível! Vou procurar mais sobre essa passagem!
@LeoSilva-he3rn Em uma passagem está escrito que muitos pegaram pedras para lançá-las em direção a Jesus, mas Ele se ocultou dos que o ameaçavam.
Seu canal é uma obra prima, continue sempre 🎉🎉🎉🎉
Muito obrigado 😁
Obra prima de mentiras!
@@Ving4dorPor quê?
Vídeo sensacional! Excelente trabalho do canal!
João 19:10-16
Respondeu Jesus: Nenhum poder terias contra mim, se de cima te não fosse dado; mas aquele que me entregou a ti maior pecado tem. Desde então, Pilatos procurava soltá-lo; mas os judeus gritavam, dizendo: Se soltas este, não és amigo do César! Qualquer que se faz rei é contra o César!
Pilatos parece inocente, fez tudo a seu alcance para salvar Jesus apesar do mesmo não se defender nenhuma hora, pois já sabia que viria a ele.
Tudo inventado. Nunca aconteceu esse fato!
Excelente vídeo!
Parabéns! 😊
Foi nesse período que varo governou a siria antes de ele ir pra germania ? No novo testamento esta escrito quirino em vez de quintilio . 1o nome de varo
Segundo o livro "Operação Cavalo de Tróia, do escritor J.J.Benítez, Pôncio Pilatos era um louco e perturbado mental, que cedeu aos Fariseus e Saduceus porque esses o ameaçaram dizendo que se ele não aprovasse a sentença de morte de Jesus Cristo o iriam denunciar junto ao imperador Tibério. Caifás, que era o sumo sacerdote na época de Jesus, chegou a dizer a Pilatos que se ele não cumprisse a condenação contra Jesus ele não era amigo de César.
Claro que o demônio inspirador de JJ Benítez diz a verdade😂😂
J.J. Benitez !!! Bela fonte de informação ! SQN !
Cara este é um livro de FICÇÃO, não tem qualquer valor de informação histórica!!
Verdade, Roma se sentia ameaçada com medo de revoltas, alguns fariseus tiveram seu ego ferido, e convenceram uma parte do povo de que Jesus era subversivo, Pilatos sabia que as acusações eram falsas mas temia que o acusassem para o imperador por isso lavou as mãos
😂 não mano. Isso é um livro de ficção.
Eu li que Calígula simpatizou com Josefo, até se tornaram amigos. Faz sentido sim Calígula ter obrigado Pilatos a tirar a própria vida!
Era uma forma de punição relativamente comum aos nobres.
@@FiasaPowervdd, Nero tbm morreu assim
Não há registros históricos sobre a morte de Pilatos. Tudo o que existe são suposições.
No livro Zelola há um perfil muito interessante de poncio Pilatos relatando a origem de sua família e sua relação com os judeus. E polêmicas referente ao julgamento. Recomendo consultar esse livro e comparar com o vídeo.
Tem historiadores que afirmam que Pilatos foi morto. Este vídeo é o primeiro que vejo por dúvidas no fim do mesmo
Quem condenou jesus foi Caifás líder dos judeus na época...não poncio Pilatos......poncio fez na época o que era da jurisdição dele...porém o causador do problema chamado inveja foi Caifás.
Excelente vídeo!!!
Excelente vídeo, muito obrigada!!!
Bem interessante esses detalhes da história Poncio Pilatus.
Parabéns pelo canal. Eu gosto de tudo. Porém, a narração e as ilustrações é o que me prendem no vídeo.
Quando alguém afirma que Jesus nunca existiu, deveria levar em conta que houve interações com personagens históricos, tais como Pilatos. E também levar em conta o impacto histórico no império romano e nos reinos europeus que o sucederam
Jesus existiu, mas era um homem comum, como eu e você. A santidade de Jesus foi inventada pela Igreja Católica.
Os evangelhos adulterados, milagres foram inclusos. E a Igreja Católica tomou para si a detenção do poder
@@querosempremaisIgreja católica foi ruim pra caramba!! Utilizaram até o exército pra demostrar poder
Não quer dizer nada. Os Simpsons desenho animado interagiram com o presidente dos EUA e artistas. Assim como fez o Capitão América. São todos personagens fictícios.
@@jrx6290 chega a ser bizarro essa tal comparação.
Boa garoto só crescendo o canal!
Olhai aí o home
Poncio Pilatos lavou suas mãos a condenação foi o povo que decidiu
Ele poderia ter soltado Jesus mas o povo disse : se vc soltar esse homem não será amigo de César. E ele mandou que acoitasem jesus! E depois ainda concordou com a crucificação. Ou seja Jesus por causa de Pilatos sofreu 2x ou 3 pois ainda os guardas tombaram de Jesus colocando sobre sua cabeça uma coroa de espinhos.
Conteúdo excelentes! Continue sempre!❤
Atenção ... Flavius Josefus foi Romanizado de origem ele se chamava " Yusef Ben Matathyahu ou Yusef filho da casa de Mathatyah " foi o quarto filho da casa de seu Clã.
Em sua Aclamada obras Historia Antiga dos Hebreus ( nome original ) ele declara no prefácio original que ..." Yeshuah era o messias prometido pelos profetas antigos do hebreus "... tirem suas conclusões dai em diante . Alias recomendo que leias suas duas obras seminais.
Matatyahu - Matatyah - Matatiaos - Matatias... MATATIAS?!
PROTEJAM AS TIAS !!!
Coloque esta frase nas mãos dos copistas cristãos da obra de josefo.
Conheço as escrituras, Pilatos se insentou da culpa na crucificação, embora o costume seja romano, quem condenou Jesus foi o próprio povo judeu.
Não foi o povo, foi a elite judaica
Exato
Impossível se isentar, eu condeno uma pessoa a morte e falo que nada tenho a ver com isso, só serve para amassagear meu ego e tentar diminuir um pouco da culpa, o que na vida real não funciona, ele tem culpa lavando as mãos ou não.
@@danielrodrigues2628 Não tem, ele tentou diversas maneiras salvar Cristo. Engraçado você culpar o legislador de tudo, e isentar quem condena e articula.
@@waschgay ambos são culpados, claramente os judeus muito mais, mas ele tem culpa, viu que Jesus era inocente e preferiu matá-lo que perder seu cargo.
MUITO BOM ! GRATA !
Mais um video excelente.
Valeu tiago
Boa tarde.
Muito bom seu trabalho
Quero saber:
- tem imagens dos documentos ( algo escrito) na época em que Jesus foi levado a julgamento?
- tenho buscado e não encontrei nada, nenhum documento da época ( dos acontecimentos) em que Jesus foi julgado e condenado a morte
- para tirar dúvidas, me refiro a documentos do julgamento, da época , durante o processo
- só encontrei escrituras muito posteriores ( de quase cem anos de distância
Um abraço.
Cansado já de ver tanta imagem gerada por IA sem nenhum contexto com a realidade da época. Triste!
É apenas ILUSTRAÇÃO
Sim.... Sim.... A história de Pôncio Pilatos (que acham ainda que este seu seu abnome e sobrenome) é uma história interessante de se abordar e discutir!!!
O posterior dele é duvidoso e bem discutível mesmo. Mas nada que o inválida ou o torne mesmo importante. Tudo tem que ser levar em consideração de uns forma ou de outra.
Agora uns questão que pode gerar divisão e discussão é até o seu fim posterior, se foi assim (ou de outra forma, quem o sabe?) vem a questão se foi resultado de suas ações, que exageradas ou impensadas e desastradas ou talvez uma punição divina.
Não vou de ater a elas. Mas que mesmo assim gera discussão, com certeza, sim!!!! 🤔🤨😐
Valeu por trazer. Uma história intrigante e fascinante mesmo com carência de dados!!! 🙂😉👍🏻
Parabéns pelo trabalho 👏👏👏👏👏👏👏👏
Neonil 65 ótima reflexão é exatamente isso ele poderia quebra os anti Cristo facilmente mas não fez o medo de perde o cargo ele arrumou essa frescura de.lavar as mãos tava cheia de sangue a mulher dele lhe avisou mais opoder falou mais alto
Canal top, com vídeos muito interessantes.
Excelente Vídeo!😊❤
O sumo sacerdote dos judeus que se chamava Caifás foi quem condenou Jesus.
Li em algum lugar, que não me lembro mais, que ele foi enviado para a região onde hoje é a Espanha.
onde voces conseguem essas imagens top com qualidade otima?
Deus sabe de todas as coisas amém glórias a Deus amém o senhor está sempre abençoando seus filhos amém glórias a Deus amém
Deixe as propagandas de jogos para o final, muitos deixam de assistir aos vídeos por conta de propagandas longas
Meu irmão em Cristo, ele precisa colocar a propaganda onde mais gente ver, pro link dele gerar mais cliques, e ele fazer mais dinheiro. Quem faz dinheiro faz os melhores vídeos. Se você acha os vídeos bons, é porque ele se esforça mais, pra lucrar mais. Por fim, basta você pular o vídeo pra frente, com apenas um clique. Espero ter ajudado a forjar uma perspectiva mais razoável no seu coração. Ave Christus Rex!
Vai morrer se pular mds kkkkk
Por isso falta mão de obra especializada no Brasil! Os cara pra pular um pedaço do vídeo já tem preguiça
Como Historiador afirmo que Pilatos não teve culpa sequer na morte de Jesus, até porque ele não tinha o que fazer devido à pressão do judeus, e como ele já estava em um governo conturbado com eles ele não quiz se impor fazendo a vontade dos mesmos!!
Jerusalém Era uma Cidade Muito instável Para um Governador Romano Viver Em Tese Ainda É
O canal em questão conhece os estudos do Professor da UFRJ Andre Leonardo Chevitarese sobre Cristianismo originário?
Vi outra história do final de Pilatos mas gostei dessa aqui tb
Pilatos errou pela omissão e covardia.
Em Marcos fala o seguinte:
“Desejando agradar à multidão, Pilatos soltou‑lhes Barrabás, mandou açoitar Jesus e o entregou para ser crucificado.”
Marcos 15:15
Querendo agradar a multidão entregou um inocente a morte, omisso e covarde.
Mas É interessante Que os Líderes Judeus Preferiram Reconhecer um Imperador Pagão Que Não Acreditava Em Seu Deus Como Seu Rei Do Que um Membro De Seu Próprio Povo E Descendente Da Antiga Casa Real A Casa De Davi.
Tudo isso Porque Eles Queriam Manter os Privilégios de Seus Cargos Pois os Romanos Mantinham No Cargo Sacerdotes Que Eram Favoráveis A Eles Desde O Reinado De Herodes o Grande Que Alterou A Estrutura de Poder Do Templo de Jerusalém Agora Não Era Mais de Pai Para Filho Mas o Sacerdote Era Escolhido Entre As Famílias Sacerdotais
O Próprio Flávio Josefo Era Descendente Dos Hasmoneus A Antiga Filha Sacerdotal E Real Derrubada Por Herodes.
Tanto Que o Julgamento Realizado Pelo Sinédrio Foi Feito Na Calada Da Noite E o Julgamento Realizado Por Pilatos Foi Bem Amanhecer Quando Jerusalém Estava Acordando E Só Se Tina Algumas Pessoas Nas Ruas Que Foram Pagas Pelos Sacerdotes Para Escolherem Barrabás á Jesus.
Se isso não é bíblico,é uma teoria bastante plausível.
Jesus atraia tantas pessoas com seus discursos sinceros e bom exemplo, que marginais e mentirosos inventavam mentiras para prendê-lo e tira-lo da vida pública.
A História verdadeira de Pilatos é assim.
Pilatos tinha um filho paralítico, chamava se ADIEL. Sua mãe apesar de viver entre os palacianos,era uma mulher virtuosa, diferente das demais ali.
Ela não teve sonhos e sim visão.
Visão de toda a paixão que Jesus seria submetido no dia seguinte.
Pilatos quis livrar Jesus,porém, na hora pesou as consequências que ele teria se não fizesse a vontade do sumo sacerdote Caifás.
Então,pediu água e lavou as mãos.
Quando Jesus estava sendo crucificado,houve um grande terremoto, sua esposa estava escondida vendo os acontecimentos e esqueceu seu Filho Adiel no quarto.
Ela sobe apressadamente os degraus até a fortaleza Antônia onde era sua casa.
Ao entrar na casa ,seu Filho que era paralítico, lhe vem ao encontro caminhando normalmente.
Pois um homem lhe apareceu no quarto e mandou ele levantar e andar .
Isso causou a conversão de Pilatos ao cristianismo e provavelmente,após perder seus privilégios,foi perseguido pela império.
Nossa Senhora de Anguera que revelou isso
A afirmação de que Pilatos condenou Jesus é absolutamente incorreta! Roma executou a pena imposta pela condenação dos judeus!
Pra se ter uma ideia, tiveram que se reunir na casa de Caifás pra condenar Jesus porque o sinédrio não pode funcionar durante a Páscoa.
Nunca esqueça quem mandou matar Jesus.
Você foi cirúrgico.
@@LeoSilva-he3rnnão só na casa de Caifás mas também de Anas
Excelente vídeo.
Início 02:03
Quem pode julgar é o pai, apenas.
Qual é o nome da trilha sonora do início?
Alguém sabe me dizer o porquê Roma não governava aquela região com mais rigidez? Se não me engano em outros locais bastava um questionamento para morrer.
Foi ordem de César não reprimir c violência e permitir as crenças dos povos dominados,Roma precisava focar na coleta de impostos pra financiar as guerras no oriente contra os vândalos,visigotos e bárbaros.
Um Excelente Vídeo.
"Um dos mais importantes..."
O mais importante.
Pilatos ao lavar as mãos tendo sido avisado que Jesus era Santo de Deus cometeu o pecado da omissão ! E Jesus o confronta dizendo que o povo que o entregava "maior pecado tinha" não isentando Pilatos de ter um pecado ainda que menor por se omitir... Qual a lição que tiramos disso ? A omissão pode custar mais caro do que a ação, aliás a omissão tendo os meios para a ação é tão séria e com consequências igualmente sérias...
Jo 19:10-11: "Disse-lhe, pois, Pilatos: Não me falas a mim? Não sabes tu que tenho poder para te crucificar e tenho poder para te soltar? Respondeu Jesus: Nenhum poder terias contra mim, se de cima não te fosse dado; mas aquele que me entregou a ti maior pecado tem."
Tg 4:17: "Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado."
VOCÊ AÍ QUE ESTÁ LENDO O COMENTÁRIO, PARE DE DE PROCRASTINAR NÃO SEJA OMISSO E NÃO PEQUE POR OMISSÃO ! FAÇA O QUE VOCÊ TEM QUE FAZER !
Qual historiografia voce usa nesse vídeo?
Não sabia que tinha sido os judeus a pedir a morte de Jesus…. Isso explica muita coisa .
Qual nome das músicas que vc usa no seus vídeos?
Ele não foi governador, foi procurador. A Palestina pertencia ao governador romano da Síria.
A Palestina não existia.
O que é hoje a Palestina, era naquela época a Galiléia e pertencia ao reino de Israel.
A Palestina só foi criada anos depois, aquando da revolta Judaica.
O governador ficou furioso e expulsou os Judeus de Israel.
Renomeou a Galiléia para Filistia, porque pertenceu aos maiores inimigos de Israel:
Os Filisteus !
Depois, quando o império Romano caiu, a língua Latina começou a entrar em decadência e os nomes foram mudando.
E a Filistia passou a chamar-se Palestina.
Os Filisteus foram completamente extintos, desapareceram completamente do mapa devido às guerras com os Judeus e por se casarem também com os Judeus.
Foi dessa forma que nasceu a língua Hebraica, antes disso o povo de Deus falava Aramaico.
Espero que dê pra entender!
Pilatos era um prefeito romano que governava a Judeia e o seu superior imediato era o governador da Síria, nesse caso Lúcio Vitélio.
Veja a lista de governadores da Judeia:
pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_governadores_da_Judeia
@ Wikipédia??? Serio mano??
@@Contadeestudos345vc chegou a ver a lista? Qual o problema?
O Histórias Romanas se baseia na Wikipédia 😂😂😂😂😂😂😂.
Ele não foi o responsável pela crucificação de Cristo , mas ele se omitiu em fazer a justiça. Porque ninguém está disposto a ser justo e ter que abrir mão do poder .
Eventos como a Páscoa? na Época de Pôncio Pilatos não havia páscoa! A data da Páscoa foi instituída pela Igreja durante o Concílio de Niceia, em 325 d.C.. A Igreja determinou que a primeira lua cheia após o equinócio de primavera seria a data para iniciar-se a comemoração da Páscoa.
Acho que para os judeus já havia o Pessach, onde comemoravam a libertação dos hebreus da escravidão imposta pelo Egito.
A páscoa é antiga.
Tendo significado diferente antes e depois de Cristo, porém com finalidades semelhantes.
Ambas tem o fim da aliança da criatura com Deus
Ambas possuem sacrifício de um cordeiro
A palavra correta é " julgou" e não "condenou". Pois, a sentença foi imputada pela vontade dos judeus em condenar.
Ele viu a inocência de Cristo e mesmo assim o entregou aos judeus que queriam mata lo...
Pode usar a palavra que quiser, a covardia dele condenou Cristo.
Mas se ele não tivesse feito isso jesus ia ser condenado por outro líder senão n ia ter motivo para vinda dele aqui na terra
Falta de conhecimento histórico e teológico, quem condenou Jesus foi o próprio povo Judeu por aclamação, Pôncio Pilatos era obrigado a cumprir o ordenamento Jurídico Romano, apesar de ter ficado muito fascinado por Jesus, e não poder atender as súplicas de sua esposa Cláudia para não condenar Jesus. Se o povo tivesse escolhido Barrabás, Jesus não teria sido crucificado naquela ocasião. É importante aceitar que o entendimento histórico e teológico sobre a crucificação não se harmonizam.
Tudo que aconteceu estava definido para ser daquela.maneira o.traidor.judas Pilatos.enfim.era para ser como.foi
@@evertonsilveira5965 Muito bem pela excelente interpretação e ponderação caro EvertonSilveira. A maioria das pessoas são leigas e acham que qualquer palavra é sinônimo. Para melhor entendimento, podemos citar como exemplo o Tribunal do Júri (Brasil), onde o juiz apenas preside e julga e quem condena são os jurados leigos com base nas alegações da promotoria e da defensoria.
Curti a música de fundo lembra muito as soundtracks do gow
Segundo historiadores de Harvard, Oxford, Colúmbia; que assisti no canal History Channel à época que era excelente canal, não há nenhum registro sobre o seu paradeiro. Eles especulam, mas, não há provas de fato. No livro de ficção " O segredo do Anel" da jornalista americana de origem irlandesa, Kathleen McGowan, ali de fato há informação de não saberem o fim de Pilatos. Assim como o livro de "não ficção" do professor, escritor, historiador Geza Vermes, no seu livro "A Paixão". Ali ele dá os detalhes do acontecimento e compara aos registros da Bíblia com os registros judaicos,mais antigo. Uma informação no livro da Kathleen, que Pilatos lavou as mãos por ter sujado de sangue ao tocar em Jesus... E supostamente, não há evidências sobre isso, ele teve um filho com defeito físico, o qual foi curado por Jesus, porém, após sua morte a deficiência retornou... Isso não diminuiu a crença e o amor que sua esposa, Cláudia Procula, tinha por Jesus. Ela foi à vários encontros de Jesus com seus seguidores e facilitou a visita de sua mãe e Maria Madalena para vê-lo antes do seu martírio. Essa parte existe na Bíblia. Não a cura do suposto filho. A pergunta que Pilatos fez, retornando à casa de Caifas: " Jesus era realmente o filho de Deus"??? Depois ele retornou à Roma chamado pelo Imperador. O mais incrível, que Cláudia Procula é considerada santa na Igreja Ortodoxa e Pilatos também é nas igrejas etíopes/abissínias.
O título do vídeo deveria ser: "o trágico fim dos judeus", levando em conta quem verdadeiramente condenou Cristo.
Pilatos pegou um abacaxi que ninguém queria. Todos do alto escalão não queriam ser nomeados para Judéia. Que naquela época já era um barril de pólvora.
Concordo. Quem condenou Jesus foi os judeus, Pilatos so foi o governador ele ate quis soltar Jesus mas os judeus conspiraram e mataram Jesus.
Ainda Bem que Jesus não foi crucificado na era da internet, se não iriam tirar foto dele na cruz até umas horas!
É importante lembrar que, juntamente com a vontade de parte do povo judeu em condenar Jesus, existiu muito complô, especialmente no seio dos sacerdotes do Templo e do Sinédrio (o Grande Sinédrio era uma assembleia de juízes judeus que constituía a corte e legislativo supremos do antigo Israel). Foram os sacerdotes os principais responsáveis pelos acontecimentos na busca por Jesus e em sua condenação, pois Jesus afirmava ser Filho de Deus, algo que foi visto como blasfémia. Os atos errados de muitos sacerdotes foram expostos por Jesus, em público. Os sacerdotes sentiam grande inimizade por Cristo. Todos recorriam aos sacerdotes no Templo, pagavam seus dízimos e ofertas. Jesus representava um templo ambulante, onde Jesus estava aconteciam milagres e Ele não cobrava nada. Tudo isso gerou inveja e intriga junto aos religiosos da época.
"Fraqueza moral de Pilatos." Sim, todavia ele demonstrou abertamente o seu pensamento e não se omitiu em anunciar que nada de errado viu nas ações de Jesus, claramente descrito nos evangelhos. Pilatos afirmou que não tinha autoridade sobre questões religiosas judaicas (à respeito da acusação de blasfêmia) e enviou Jesus a Herodes (que morava na Galileia mas que estava em Jerusalém para a festa da Páscoa judaica). Formar uma opinião sobre Pôncio Pilatos é uma tarefa difícil.
Um fato extraordinário, e que está no texto bíblico, é a visão do sonho que a mulher de Pilatos teve. Não era comum mulheres romanas comentarem questões de governança e administração pública com os maridos. Essa mulher, de toda forma e devido ao horror do sonho, enviou um bilhete desesperado ao marido (Pôncio Pilatos) e proclamou o que deveria ser feito: "E, estando ele assentado no tribunal, sua mulher mandou-lhe dizer: Não entres na questão desse justo, porque num sonho muito sofri por causa dele." Mateus 27:19. Isso certamente perturbou Pilatos sobremaneira e deve ter deixado o homem numa situação conflituosa.
Não existe quase nenhum vestígio escrito, documental, sobre os feitos oficiais de Pilatos como governador da Judéia, a serviço do imperador romano Tibério. As suposições sobre a conversão de Pilatos ao cristianismo não encontram base alguma na documentação da época, tampouco nos evangelhos, ficando apenas no ambiente das lendas, sem comprovação.
Com todo o respeito, tudo o que existe sobre uma possível morte violenta ou de um pretenso suicídio de Pilatos é tratado como lenda, por estudiosos e pesquisadores. Não existe registro histórico do que aconteceu com ele depois de seu retorno à Roma.
Sobre a afirmação do historiador Eusébio, de que Pilatos foi forçado a tirar a própria vida, carece de provas documentais e, como analisado no vídeo, essa afirmação data do terceiro século (do ano 200 até o ano 299 da Era Comum).
Coitado do Pilatos mal sabia q ele iria acordar numa Páscoa há 2000 anos e iria encontrar seu destino q muitos homens não iriam querer encontrar isto é julgar o verbo q se dez carne.
Como devemos ter cuidado com o "respeito humano"
O verdadeiro motivo de muitos de nós estarmos assistindo o video começa em 08:32
Qual foi a parte trágica?
Boa informação histórica. Parabéns.
Acompanho o canal de vocês e o canal legião romana para fins de estudo, é impressão minha ou vocês estão copiando todos os vídeos que eles fizeram? Pilatos, revolta judaica, Nero, Sejano, etc... obs... nada contra só é engraçado que canais maiores se apoiem tanto em canais menores.
Como assim? Isso não faz o menor sentido. Falar sobre um tema que outro canal já falou não tem nada a ver com copiar. Principalmente em canais tão nichados como o nosso de história romana. Uma hora vamos falar sobre os mesmos temas. Veja um exemplo:
Ha 2 anos eu fiz um vídeo sobre Pertinax - O imperador morto por lutar contra a corrupção :
th-cam.com/video/BDZkZ8mlVVM/w-d-xo.htmlsi=BnZTKsdZx_Rinj2J
Há 4 meses atrás o canal Legião Romana fez um vídeo com um tema quase igual:
th-cam.com/video/ghX3I8BJMdM/w-d-xo.htmlsi=P0nwXQG8I0wRkQzw
Então ele está me copiando? Não! Mas chega um momento em que vamos abordar assuntos semelhantes só que contados de formas diferentes. Isso acontece com quase todos os canais de nicho. Uma hora vou ter que fazer um vídeo de Nero, Calígula, sejano, Revolta judaica, principalmente porque esses assuntos são mais buscados pelo público do que outros temas.
Direitos autorais não existem, até uma criança sabe disso. Todo mundo pode copiar todo mundo.
Se eu criar um canal sobre culinária e ensinar a fazer uma receita de feijão, eu estaria copiando outros canais que ensinaram esta receita? Se eu ensinar a pintar paredes, estarei copiando outros canais que ensinam o mesmo?
Pilatos era subordina ao governador da SIRIA ou o poder central de ROMA,?
Eu queria saber qual foi o fim d Caifás
Existe outra versão. A mãe de Tiberio César tinha adoecido e estava com risco de morrer. Tiberio, que já sabia das curas que Jesus fazia, enviou uma missão para levar Jesus a Roma com a esperança que ele curasse a sua mãe. Ao tomar conhecimento da crucificação de Jesus por causa da omissão de Pilatos, Tiberio César chamou Pilatos a Roma e prendeu-o. Pilatos suicidou-se posteriormente na prisão.
Quem condenou Jesus Cristo à morte de Cruz foram os JUDEUS, Pôncio Pilatos quis evitar o Deicídio, mas, não resistiu à pressão dos deicidas judeus, então, Pilatos lavou as mãos e ratificou a Sua injustíssima condenação!
Salve Pôncio Pilatos ✋️
Acho curioso como julgamos Pilatos como se ele soubesse quem era Jesus. Para ele era só mais um judeu e nem se quer entendeu porque queriam dar fim nele. Fato: a Judéia era um lugar que ninguém queria governar pois era encrenca
Ele sabia da inocência de Cristo e pecou por medo e covardia de fazer a justiça mesmo contra os judeus.
@@morfeusaquino4695 esse conceito de "pecado" é algo moderno. Vc por falta de conhecimento e provavelmente por viés religioso julga alguém do passado com valores que nem se quer existiam na época
O Evangelho deixa claro que Pilatos sabia que queriam a moete de Jesus por inveja, sendo que a esposa dele ao alertá-lo de que sofreu em sonhos mostrou que Jesus tinha poderes divinos.
No caso, Pilatos sabia que estava lidando com uma questão religiosa e que havia algo sobrenatural em Jesus, por assim dizer.
Herodes Antipas sabia dos milagres de Jesus, então Pilatos também deveria saber.
Quem condenou Jesus foram os judeus, Pilatos lavou as mãos
Tbm acho..mas ele tinha poder p libertar
E tem gente que ainda defende esse povo sujo e assassino. O cara do bigodin foi um dos flagelos de Deus contra esse povo... Cof
Apesar das insatisfações dos judeus, era para ele fazer justiça ⚖️ e não deixar nas mãos dos sacerdotes, aí foi o pecado dele....
Um juiz tem que agir dentro da justiça ⚖️
Os Romanos não eram Justos assim , eles se matavam uns aos outros pra se tornarem Imperadores. Imagina pra fazer uma simples justiça kkk
Não concordo com a tese de que ele condenou Jesus, ele tentou de todas as formas salvar mas com a insistência dos judeus lavou a mão, fez MT mais do que um Romano deveria fazer naquele contexto como uma autoridade de Roma
Ele precisava resolver a situação porque o próprio Herodes mandou. Primeiro ele não quis, depois ele foi torturado, depois ofereceu um prisioneiro para fazer a troca, prática comum naquela época, também negaram. E só depois que ele dá a ordem para crucificar Cristo.
Ele fez o que estava ao alcance dele para salvar Cristo, mas os judeus não quiseram.
@@waschgay Exato
@@waschgaynão faz dele inocente!
FATOS comprovados historicamente:
1 - JESUS CRISTO NUNCA EXISTIU.
2 - No século I da Era Cristã, a cidade de NAZARÉ NÃO EXISTIA. E quem provou isso foi o próprio Flavio Josefo.
3.bp.blogspot.com/-d4cNptDEd4c/VZXA-UfAlsI/AAAAAAAAGdA/L6K1cl4VCAQ/s1600/NAZAR%25C3%2589%2BN%25C3%2583O%2BEXISTIA%2Bna%2B%25C3%25A9poca%2Bde%2BJesus.jpg
3 - O Censo populacional do Império Romano NÃO OCORREU entre os anos 4 aC e 2 dC.
4 - O genocídio ou massacre dos bebês judeus de Belém por ordem do rei judeu Herodes também NUNCA ACONTECEU.
5 - O Novo Testamento foi escrito por Gregos e Romanos que NÃO CONHECIAM a cultura judaica.
Por isso que o mito de Jesus Cristo tem NADA de judaico - e foi imediatamente REJEITADO pelo próprio povo judeu. E denunciado como a maior FRAUDE pelos próprios líderes religiosos judeus.
www.chabad.org.br/interativo/faq/n_cre.html
6 - Todos os elementos da mitologia de Jesus Cristo são PLÁGIOS de vários mitos PAGÃOS do Oriente Médio.
Por isso que o Cristianismo foi facilmente assimilado por todos os povos pagãos do Império Romano.
3.bp.blogspot.com/-WfPS0LazytU/VzXkjej1ZxI/AAAAAAAAPu0/mmdXOJQbxj8MTgn0Svihuevveb0LGWvmQCLcB/s1600/Jesus%2BCristo%2Be%2BHorus.jpg
4.bp.blogspot.com/-YE5QGLYlRY8/WA9NfvUA-MI/AAAAAAAAUyI/6MzUqBeU3F8iWwzKShPfFAa_Y4DWXRhUACLcB/s1600/Attis.png
3.bp.blogspot.com/-eCWVAZKhrXM/VovwCohb5FI/AAAAAAAALn8/tr0H9TcMpcg/s1600/Jesus%2BCristo%2Bo%2BPlagio%2BPagao.jpg
7 - NÃO EXISTE NENHUM DOCUMENTO HISTÓRICO QUE SEQUER SUGIRA A EXISTÊNCIA DE JESUS CRISTO.
Absolutamente NENHUM dos inúmeros historiadores e cronistas que viveram na Judéia no século 1 escreveu uma nota sequer sobre alguém chamado Jesus Cristo.
Video Histórico Recomendado a Todos :
Jesus Cristo, o Plágio Pagão : th-cam.com/video/V55YUxHJpxs/w-d-xo.html
Fílon de Alexandria (10 aC - 50 dC) foi um dos mais renomados filósofos do judaísmo helênico e interpretou a Bíblia utilizando elementos da filosofia de Platão. O filósofo judeu helenista falou sobre Tibério e Pilatos, mas não escreveu uma única vez essas palavras - Jesus Cristo. Escrevendo sobre Pôncio Pilatos como governador da Judéia, diz Fílon que “Pilatos era um homem duro e tão desumano quanto Tibério. A vida de um ou menos um judeu, para ambos, era coisa da pouca importância”. As reações de Pilatos com Tibério eram quase fraternais e ele era um delegado de absoluta confiança do imperador. Fílon descreve Pilatos como um carrasco agindo com carta branca na província da Judéia.
Fílon não faz referência alguma ao suposto julgamento de Jesus Cristo. Fala dos essênios e de sua doutrina comunal sem mencionar para nada o nome de Jesus. Quando esteve em Roma para defender os judeus, Fílon fez os relatos mais diversos de acontecimentos ocorridos na Judéia, de novo sem mencionar o nome de Jesus Cristo.
É importante lembrar que Fílon foi um dos maiores intelectuais de seu tempo, que influenciou profundamente o judaismo, que estava muito bem informado sobre tudo o que ocorria de importante no Império Romano e que jamais omitiria uma vida tão curiosa e tão trágica como a do Messias crucificado como candidato a Rei dos Judeus na época mais bem documentada da História na Idade Antiga.
Basta o silêncio de Fílon e de TODOS os inúmeros historiadores e cronistas que viveram na Judéia no século 1 para provar que Jesus Cristo é uma ficção inventada após o ano 50 dC.
porquenaosoucristao.blogspot.com.br/2013/04/filon-de-alexandria-10-ac-50-dc.html
PESQUISE: Flávio Josefo interpolação - www.google.com.br/?gws_rd=ssl#q=Fl%C3%A1vio+Josefo+interpola%C3%A7%C3%A3o - FALSIFICAÇÃO CRISTÃ.
3 FRASES FALSAS enxertadas num texto verdadeiro, por falsários cristãos:
[Ele era o Cristo.] [se é lícito chamá-lo de homem, porque ele foi o autor de coisas admiráveis, um professor tal que fazia os homens receberem a verdade com prazer]. [ porque ele apareceu a eles vivo novamente no terceiro dia; como os divinos profetas tinham previsto estas e milhares de outras coisas maravilhosas a respeito dele].
Esta passagem, ou período, está como que a esmo, em meio de um capítulo, sem conexão alguma com quanto a precede. Nenhum erudito sério acredita que estas passagens foram na realidade escritas por Josefo. Elas foram claramente identificadas como acrescentos muito posteriores. “Tiago” e “Jesus” eram nomes comuns entre judeus. E Flávio Josefo morreu judeu. Se ele REALMENTE acreditasse que “Jesus era o Cristo” então ele teria sido um cristão. O que ele NUNCA foi.
@@waschgay imagina nos dias de hoje a mídia e a opinião pública te julgam injustamente por algo que você não fez e de repente um juiz te condena a 20 anos de prisão por pressão popular, esse juiz não seria culpado por te condenar sem provas suficientes apenas por causa da opinião pública? A sentença final foi do juiz estatal, então ele é ainda mais culpado que a opinião pública que te julgou sem provas.
Nas tradições Romanas o Governador entrega o cargo para outro mandatário. Pilatos já estava velhooo mesmo.
AMEN ❤🙌
Isso nos mostra que a verdadeira justiça só a divina,pq na terra não há justo quê não seja pecador,pilatos lavou as mãos como as supremas cortes do mundo lava as mãos ao libertar bandidagem e muitas vezes colocá-las no poder.
Além daqueles que idolatram políticos. Os considerando como um messias
Boa tarde 😄
Pilatos nunca quis levar Jesus à morte. O povo judeu da época quem o pressionou. Ele não queria ser sujo com sangue incoscente e o povo, junto aos líderes religiosos, condenaram a Jesus.
Nobody loves you when you're down and out😢