Aparências: A DOR DE SER O Filho(a) Favorito(a)

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 3 ม.ค. 2025

ความคิดเห็น • 30

  • @lucineidesilva511
    @lucineidesilva511 ปีที่แล้ว +1

    👏👏👏👏 Obrigada mais uma vez! Sucesso sempre em sua vida e muita saúde!! Não assisti domingo, mas hoje vim vê este maravilhoso Cuidando d aAlma!

  • @suzygodinhofurtado2091
    @suzygodinhofurtado2091 ปีที่แล้ว +2

    É fato que o filho preferido é sempre o que causa maiores transtornos. Sempre é o bandido, o larápio, o desgraçado da família, justo por ter sido ajudado em tudo. Nunca fez nada por si. Não sabe sobreviver. Eu sofri muito não tendo a atenção e amor dos pais mas, hoje eu agradeço. Foi livramento. Hoje sei viver muito bem e sou virada em tudo. Meus pais só passaram a mão na cabeça da cobra que um dia os picou. Nem cuida deles.

  • @LuizFernando-h4s
    @LuizFernando-h4s 10 หลายเดือนก่อน +1

    eu já tô cansado de ver o filho preferido da minha mãe recebendo tudo dela e eu aqui excluído da família 😭💔🩸

  • @Gi_Francisca
    @Gi_Francisca ปีที่แล้ว

    Muito bom Rossandro. Beijos da Espanha.

  • @paulovieira4253
    @paulovieira4253 ปีที่แล้ว +1

    Rossandro, sempre fantástico. Excelente conteúdo! Gratidão! 👏👏👏

  • @marlenehorta1224
    @marlenehorta1224 ปีที่แล้ว +2

    É muito difícil sobre tudo apesar do esforço descobrir as falsas crenças dos pais neles próprios e sair desse padrão apesar das expetativas. É difícil mesmo e muito prejudicial porque apesar de se sentir o preferido também acaba sendo muito vulnerável e por outro lado, ter que tomar todas as decisões sozinho.

  • @leonery8161
    @leonery8161 ปีที่แล้ว +1

    Rossandro, fale das dores do filho unico.

  • @karinluciademeiraalbach4957
    @karinluciademeiraalbach4957 ปีที่แล้ว +2

    Assisti a "trilogia" do tema e como me identifiquei com tudo. Acho que tive momentos de ser a preferida, por ser a primogenita; depois a "preterida" por ter dois irmãos especiais. A atenção de minha mãe foi total para eles. E por último, aliviada com o nascimento de meu ultimo irmão, planejado e criado muitas com expectativas , tanto de meus pais como familia. Mas com este episódio percebi como e quanto de responsabilidades foram sendo cobrados, inconscientemente, para mim, e que permanecem no meu comportamento. Grata pelo tema. Desenvolvi ansiedade e depressão. Hoje me sinto em proceso de encontro comigo mesma. Auto conhecimento e autoestima.

  • @DanieleJaquesRomeroPilecco
    @DanieleJaquesRomeroPilecco ปีที่แล้ว +2

    Eu acredito que sou a filha que todos deixaram de lado e fiz minha parte. E também nunca fui reconhecida. Mas estou aprendendo a conviver com essa dor e diferença. Gratidão 🙏

  • @Lollypri
    @Lollypri ปีที่แล้ว

    Excelente abordagem!

  • @mariacleliadebrito4658
    @mariacleliadebrito4658 ปีที่แล้ว +3

    Creio que o filho preferido se sinta bastante solitário.
    Gratidão Rossandro por mais um Domingo 🙌.

  • @marlenehorta1224
    @marlenehorta1224 ปีที่แล้ว +3

    Rossandro, pode falar de como sair desse lugar apesar da dor? Obrigada

  • @lucianacarvalho6873
    @lucianacarvalho6873 ปีที่แล้ว

    Bom dia Rossandro! Assistindo agora. Excelente vídeo!!! Essa série me ajudou - sou psicóloga também- a auxiliar pacientes meus com uma dessas questões. Compartilhando! E ainda a olhar pra minha história e confirmar o que eu já havia ouvido antes.! Gratidão 🙏🙏🙏

  • @anazillig2805
    @anazillig2805 ปีที่แล้ว +1

    Gratidão

  • @AMORESPOEMAS
    @AMORESPOEMAS ปีที่แล้ว +1

    Graças a Deus, nunca fui a filha preferida! Sempre fui tratada mal! Hoje não tenho muito contato com a minha família. Vou na casa da minha mãe só pra cumprir meu papel de filha.Mas, não sinto amor por eles. Sou grata por ter me criado, mas, amor nunca existiu!

  • @veraluciabatistafabrico5106
    @veraluciabatistafabrico5106 ปีที่แล้ว

    Cresci ouvindo isso.. minha irmã era a preferida sempre 😀

  • @MariaTeresaNevesRoncolatto
    @MariaTeresaNevesRoncolatto ปีที่แล้ว

    Ufa cheguei agora….Bom Dia 😊❤😊. Vou assistir depois

  • @iranicoelho9114
    @iranicoelho9114 ปีที่แล้ว

    Estou assistindo a série This is us (Estes somos nós) que você indicou no episódio do Dia dos Pais. Ilustra muito o tema de hoje. Obrigada!

  • @anavaleskamoreira4942
    @anavaleskamoreira4942 ปีที่แล้ว

    Obrigada por tamanho conteúdo....🙏🙏🙏🙏🙏

  • @luzanerosa9685
    @luzanerosa9685 ปีที่แล้ว

    Bom dia!

  • @AuxiliadoraAndrade-nu3ft
    @AuxiliadoraAndrade-nu3ft ปีที่แล้ว

    Agora dá para entender um pouco do que eu sou.

  • @lucianasoares6960
    @lucianasoares6960 ปีที่แล้ว

    Conteúdo sempre tão rico!

  • @mararaimundo6546
    @mararaimundo6546 ปีที่แล้ว

  • @Vera-tl4hq
    @Vera-tl4hq ปีที่แล้ว

    Boa noite? Eu criei meu filho com todo amor sempre junto com ele, hoje ele ja adulto nao se da bem comigo joga na minha cara como tratei ele mal o tempo todo, hoje me arrependo de cuidar dele com todo amor eu acho que perdi meu tempo hoje ele nao e grato

  • @nildamariasiqueiradeandrade
    @nildamariasiqueiradeandrade ปีที่แล้ว +2

    Sou de Recife e sempre sofri isso em toda minha infância, sempre fui excluída pelo meu pai e hoje procuro fazer diferente com minhas filhas.❤

  • @reginahelenat.dasilva3237
    @reginahelenat.dasilva3237 ปีที่แล้ว

    Ola

  • @JulianaBragaSensei
    @JulianaBragaSensei ปีที่แล้ว

    Ola. Vc descreveu minha vida. Sempre fui a filha “perfeitinha” sem
    Direito a erros. Mas esse peso eu ja conhecia. Mas e ai? O que fazer diante dessa constatação?
    So ter essa confirmação, pode me ajudar como?

  • @fatimalopes1935
    @fatimalopes1935 ปีที่แล้ว +5

    sou do RGS e sou de uma familia grande de 9 irmãos; segunda filha e mais moça de tds ; meus pais petderam uma filha com 2 e meio ; diziam ser de grupe mas acho q tinha mais problema; tive dois irmãos como padrinhos ; dezesseis anos de diferença do mais velho; por ser a caçula era bem mimada ; sempre fui mto apegada aos meus pais ; casei fui trabalhar ; tive uma vida bem dificil no casamento ; mas euexigia mto de mim; e era até elogiada por alguns por ser tão esforçada; o mimo não me tornou egoista; ao contrário sempre gostei de ajudar os outros ; me formei em professora e trabalhei como professora do ensino fundamental; apesar de trabalhar fora sempre ajudei meu pai a cuidar da minha mãe; meu pai tinha condições financeira mto boa ; qdo minha mãe faleceu meu pai me pediu p morar c ele por sido a unica p estava sempre junto deles! Morei c ele cuidando dele e depois meu marido fakeceu e eu segui cuidando do meu pai; trabalhava e administrava o q eu herdei da minha mãe; meu pai ficou bem velhinho e eu cuidava dele ; trabalhava ; administrativa o q era meu e o q era dele! qdo meu pai faleceu me deixou bens a mais ; dai tds q nunca cuidaram e nem ligavam p nada não aceitaram ! Foi um processo judicial durante10 anos eles fizeram de tdo p que eu não recebesse o q meu pai deixou em testamento; sendo eram 3 falecidos; 6 deles ate hj são meus inimigos ; e dizem q eu forcei a meu pai a me dar mais doa q a eles! tdo mentira mas perderam na justiça pois o juiz analisou tdo como legal! mas o q eu passei me deixou sequelas graves ! tive depressão ; emocionalnte foi um desgaste grande mas me mantive firme tenho 2 filhos e e netos ! mas a mimosa ; querida por tds passou a ser uma ameaça peles e mentiram mto p o juiz p tentar me tirar o q era meu de direito ; enfim hj apenas convivo c dois sobrinhos do meu irmão mais velho q continuaram a ter relações comigo o pai deles é falecido ; e p completar tds eles bem de vida; tem medico; advogado , engenheiro e outro bem de vida pecuarista; o advogado meu irmão foi o q conduziu tds e entrou mim; e até uns dois anos atras depois de terminar o inventario larga papêis q eu resolva coisas deles n frente da minha casa; e este advogado meu irmão logrou um outro irmão ; nem sei a relação deles c está! P vc ver de mimosa a inimiga !

    • @mariadelourdesbohrer2806
      @mariadelourdesbohrer2806 ปีที่แล้ว +1

      Seu caso ilustra bem o q eu vejo muitas vezes: filhos q dão desgosto para os pais a vida toda e ainda se dizem terem sido preteridos

  • @rizetenascimento965
    @rizetenascimento965 ปีที่แล้ว +1

    Olá Bom Dia!!! Eu Fiquei Casada 31 Anos Tive Dois Filhos uma Menina e um Menino, a menina é 3 anos a mais que o menino. Tentei educar os Dois com muitos Cuidados para não Ter diferença entre diferenças entre eles. Hoje a Minha filha tem 44 Anos é Depressiva e culpa a educação quê Teve. Agora tenho uma Neta de 5 Anos, a Minha filha não facilita em Nada o convívio Familiar. Eu não sou de Forçar nada espero que uma Hora ela veja que é uma Pena o Seu jeito de Ser, estamos perdendo momentos Momentos Bons, que poderíamos estar Aproveitando. Por Favor me Dê um Retorno.