Rotina de sofrimento do PGY1 - IM
ฝัง
- เผยแพร่เมื่อ 7 ก.พ. 2025
- Muitos pediram por esse vídeo! Bem, na verdade queriam filmagens de dentro do hospital, maaaas, infelizmente não podemos atender a esses pedidos. Então, isso é o que tem pra hoje. Esperamos que gostem!
Como sempre, não esqueça de se inscrever no canal, curtir e compartilhar. Se você ativar o sininho receberá notificação dos próximos vídeos.
Instagram
Igor: / igordeoli
Nath: / natmfig
Só nós que rachamos no final??
eu também kkkkkkkkk coloquem sempre making of :)
bichooo, 17:00 essa risada KKKKKK
Façam um vídeo sobre as diferenças dos hospitais do Br e dos EUA. 😍
Adorei, ótimo vídeo, vocês me motivam cada vez mais, boa sorte.
Pessoal, que legal saber dessa rotina louca ! Dá um incentivo, mesmo sabendo que é sofrido. Façam mais vídeos assim, por favor.
Vc poderiam falar se os IMG são tratados diferentes dos americanos e tal? Poderiam fazer um vídeo com os outros IMG ( os amigos de vcs, se toparem 🙈) . Força, guerreiros !
Tem tanto, mas tanto IMG nos EUA, que eu não acho que somos tratados diferente não. Essa ideia de convidar residentes para o vídeo é ótima!
@@IgorOli S
Adorei o vídeo, Nat e Igor! Uma sugestão para um próximo vídeo seria falar com mais detalhes sobre a experiência de vocês nos observerships. Sucesso!!
Sensacional !
Excelente o vídeo! Obrigada por fazerem esse vídeo mesmo com essa rotina pesada de vcs!
Respondendo a questão de ser parecido ou não com a residência no Brasil, é bem parecido sim! Acho que a maior diferença é que na verdade fazemos tudo isso q vcs fazem divididos por semana de rotations em 1 semana. Toda semana tem ambulatório, enfermaria, aula, rounds, plantão... às vezes tudo no msm dia. Não existe número de pacientes por residente... é mais demanda msm e, dependendo do lugar, o residente fica bem solto. O que nem sempre é bom... E tb tem a coisa da galera às vezes conseguir sair mais cedo pq já acabou tudo do dia... se vcs terminarem as coisas antes e não estiverem em plantão, conseguem sair antes das 19h ou tem que cumprir um horário mínimo no dia (tipo não pode sair antes das 17h)?
E duvido que tenha algum programa, no Rio, que tenha aula as 7h todo dia.
A carga horária máxima no Brasil é 60h, só que não tem controle... então é muito fácil passar disso dependendo da especialidade. Minha residência passava fácil na maior parte das vezes!
Aí, apesar de parecer mais puxado principalmente em número de horas/ semana, parece bem organizado. Mas acho que como toda vida de R1, é tenso!
Boa sorte agora no R2! E espero que as coisas acalmem!
Vim correndo!! amo dms os vídeos ❤️
Muito bom! Muito obrigada!!
Show de bola doutores! Parabéns pelo canal, top.
Adoro vocês, adoro as experiências. Poderiam falar dos procedimentos que deram errado com outros residentes próximos de vocês ou até com vocês mesmos (sutura, seringa, cirugia, curativo, medicamentos e etc) desde já agradeço. Não precisam fazer vídeo específico é pelo menos citar
Vocês são máximos.
Obrigado pelo vídeo! Excelente como sempre!
Amei!!!! Vcs arrasam!
Amei o vídeo!! Vocês se sentem atrasados, no mesmo nível ou além dos outros residentes? E foi muito difícil pegar a rotina do atendimento em inglês nas rotations e nos prontuários? Porque só pelas provas a gente não fica apto a fazer isso... Parabéns por mais um vídeo gente! Queria dar uma dica, acho que se vocês fizerem stories com temas e salvarem nos highlights ia ser muito legal também! Sobre a residência, sobre como é de fato estar morando aí, as dificuldades e o que estão gostando mais! Beijooo
Acho que de conhecimento é a mesma coisa. Mas, em relação ao ingês e ao sistema de computador, apresentação de caso, condutas, com certeza começamos bemmmm "atrasados". Eu diria que os primeiros 6 meses são bem sofridos, depois acostuma.
Inspiração!
segundo ano é pior ou melhor quanto a rotina e carga horaria?
Aqui em SP eh “corre q o paciente parou” kkkkk
Depois de terminar Clínica médica quais são os passos e requisitos para aplicar para outras residências?
tem como conseguir entrar para o programa universitário? ou estrangeiro vai para o comunitário..
Parabéns pelo vídeo !!!!
Qual cidade vocês estão? E qual residência ?
A bolsa que recebem no preliminary é a mesma do que nos outros programas?
Sim
qual o programa e a faculdade que vocees estao?
Muito bom o vídeo! Vcs acham que fazer um Externship só é suficiente pra ter competitividade na entrevista? Pq normalmente pedem 3 cartas de recomendação ne?
Se você conseguir 3 cartas com apenas um, seria o suficiente, mas não é tão fácil. A maioria dos programas pedem no mínimo 3 cartas, mas ter 4 é melhor.
À Vontade entendi! As cartas servem tanto pro PGY2 quanto pro Preliminary? Ou tem que pegar cartas diferentes pros 2?
À Vontade aproveitando o embalo da pergunta rs, vocês já ouviram falar na AMOpportunities? Tava pensando em acompanhar um médico aí através deles, mas, como descobri pelo Google e não tenho referência de ninguém, to meio inseguro se vale a pena
@@rrduque também estou procurando. Podemos falar por e-mail?
Me explica melhor ! Vcs disseram q o primeiro ano da residência é o internato! Outro momento vc disse q conseguiu match apenas do R1! E precisou do soap p outros anos!! Não entendi!! Vc aplica por ano de residência??
Outra dúvida, vcs aplicaram p clínica médica e depois vão ter q aplicar p Neuro?!
Isso mesmo. Nos EUA, os alunos não tem internato na faculdade (que dura 4 anos), então o internato é o R1. Quando você aplica, vc pode conseguir a residência inteira (programa chamado categorical) ou separado (uma aplicação p R1 e uma aplicação para todos os demais anos).
As especialidades clínicas exigem o R1 de Internal Medicine e as especialidades cirurgicas exigem R1 em General Surgery.
A Nat conseguiu de uma vez o match para o R1 em IM e o resto da residência em outro hospital para Neuro, então ela já garantiu tudo de uma vez. Já o Igor não, ele conseguiu o R1 apenas, aí no outro ano ele teve que aplicar de novo para a especialidade que ele queria - patologia.
A carga horária de 80h/semana é só para o primeiro ano ou durante toda a residência?
Na internal medicine é pelo menos por dois anos. O terceiro ano melhora um pouco. Mas depende do programa e da especialidade.
@ de cirurgia vcs sabem como é?
Eu quero ser médico cirurgião
Vocês fazem a mesma residência? Não entendi qual especialidade vcs fazem.
Ola, Marco Antonio. A especialidade tá aí no titulo do vídeo, Internal Medicine! Abraço
Oi casal!! Nao sei se vcs tem essa info, mas vou perguntar: se eu fizer pediatria, meu prelim year é voltado pra crianças? Ou vou ter que fazer clinica de adulto? 😱😕
Oi! Se você fizer pediatria será um programa Categorical, ou seja, desde o primeiro ano é pediatria. Não tem prelim de pediatria
Aaaah, que bom, achei q sempre tivesse a possibilidade do prelim! 🙏 obrigada!!