Boa noite, tio Chico! Em setembro de 2023 sofri um acidente com a minha FZ15 onde uma mulher bateu de frente comigo (ela estava errada) o seguro dela cobriu todos os custos de dano da minha moto (Bradesco seguros). Ficou em R$4.600 todo o conserto e não houve tanta burocracia igual a desse inscrito do vídeo.
Tive uma situação parecida semana passada, o seguro do rapaz já aprovou o concerto tbm, vou levar lá depois do natal, não teve burocracia nenhuma, só pediram meus dados, e olha q o seguro foi o dele, fiz um pré orçamento pra ele, ficou 4k, mas acho q vai ficar bem mais caro q isso
@ tua moto é qual moto? Por lei, o seguro deve cobrir os danos que custarem até 75% da tabela fipe do modelo da moto. Acima dessa porcentagem, o seguro pode dar PT.
Já eu to com um um sinistro desde o final de novembro pela bradesco seguros que deu pt na moto e a burocracia é gigante, já chegamos em 2025 e não me pagaram ainda mesmo todo o procedimento já estar feito desde antes da metade de dezembro. É tanta análise e prazo que querem que parece que to me cadastrando p ser piloto de foguete da nasa. Fora que o detran já atualizou as taxas e não sei ainda se vão querer dar uma de esperto e querer descontar na indenização o ipva e o licenciamento de 2025 por demora deles próprios.
Algumas concessionárias não fazem ou não querem fazer avaliação de moto batida e que são de seguradoras por conta da demora da seguradora em pagar pelo serviço. Tive essa experiência quando sofri uma queda com a minha lander e uma das primeiras coisas que o atendente da concessionária me fez foi qual era minha seguradora. Outro ponto tb em relação a seguro é que a seguradora manda uma pessoa pra fazer avaliação da moto e ver se o que foi orçado realmente é real, porém soube nessa mesma concessionária que levei a minha moto q se o proprietário não estiver junto na hora eles questionam o orçamento de algumas peças (exemplo: uma carenagem q teve um leve arranhão, no orçamento vai estar a troca porém o cara da seguradora não vai aprovar pq a peça não quebrou).
Tenho que compartinhar que minha experiência com o atendimento com BNP Seguros não foi legal, eu entrei em contato com eles e o primeiro valor passado foi em torno de 60% mais caro que outra corretora que tinha feito orçamento, depois que falei que vim pelo canal do tio Chico o valor caiu um pouco 40% mais caro 😅, aí quando perguntei se o valor alto era por causa do meu perfil e tal eu fui ignorado... e aí nunca mais entrei em contato, tenho uma chopper road 150 e fiquei pensando que eles não faziam muito caso por ser uma moto mais barata 😢
E eu que fiz um seguro de uma factor 150 eles colocaram no seguro que a moto não tinha amortecedor da frente, cheguei em casa e li o contrato e voltei lá na mesma hora, perguntei eles ué vou andar com a moto sem amortecedores?😅
Fiz seguro Suhai pela protect me, esses dias me bateu a curiosidade de saber, quanto ficaria para evoluir a categoria do seguro pra cobertura completa. A resposta da pessoa q me atendeu foi: seu seguro espira em fevereiro, o pessoal vai responder a suas dúvidas... Agora vou ter q esperar até fevereiro pra ter qualquer vislumbre doq eu vou fazer pra 2025.
Boa noite Pedro, esse é o problema de fazer o seguro nessas corretoras mais “ digitais “ na maioria das vezes você não tem o suporte necessário, e eu digo que isso facilmente você conseguiria saber, eu sou proprietário de uma corretora de seguros e afirmo pra você que não precisaria esperar o momento da sua renovação para ter essa informação.
No caso da Suhai, existem as seguintes opções ROUBO + FURTO ROUBO + FURTO + PT POR COLISÃO ROUBO + FURTO + PT POR COLISÃO + RCF ( Coberturas para terceiros) A suhai não trabalha com o “ seguro completo “ que é o caso que tem a franquia que tem a possibilidade de você reparar a moto pagando essa franquia Nessa cobertura de ROUBO + FURTO + PT POR COLISÃO + RCF seria o “ mais completo “ da suhai No caso dessa cobertura “ PT POR COLISÃO “ ela abrange qualquer tipo de dano que tenha ocasionado PT na motocicleta, seja uma chuva de granizo, incêndio , tudo, seguindo a regra de PT , é obrigatório ter danos cujo o valor de reparação seja superior a 75% do valor da moto ( LMI Contratado na Apolice )
Meu seguro de moto e carro são sempre no modelo franquia reduzida, poucos conhecem sobre isso, meu seguro fica mais caro porem franquia mais baixa, dessa forma eu consigo acionar o seguro pra pequenos reparos, enquanto outras pessoas nunca conseguem acionar pelo motivo que nunca compensa pagar a franquia tão cara.
tem que fazer seguro de carenagem a parte! quanto peguei uma ninja 400 eu fiz questão desse seguro senão não cobre..... imagina pagar uma uma carenagem pela kawasaki?
Oxxi como a concessionária não quiz ? Já levei minha 160 quando sofri um acidente e avaliador do seguro foi na honda pegou o orçamento e pagou tudo de boas fácil ué
Provavelmente a moto ainda está na garantia, desta forma, não aconselho fazer o serviço em outro lugar senão na concessionária, pois corre o risco de perder a garantia, a Yamaha é campeã em achar problemas para não dar garantia. Provavelmente foi falha de comunicação do segurado com a concessionária, pois bastava deixar a moto no local, não falar que tinha seguro e solicitar o orçamento.
Funciona assim: Primeiro a seguradora fará a avaliação se o seu caso enquadra em perca total, depois constatado que é o caso ela fará o ressarcimento no valor da tabela fipe do veículo. Agora caso o veículo seja financiado, esse valor será abatido do valor do financiamento, se o valor de quitação for menor que o que for receber então você receberá o restante. Caso seja maior será abatido o valor da fipe do veiculo e você ainda terá uma parte do financiamento para pagar. EX: Valor da fipe da moto= 20.000 Valor de quitação do financiamento( já abatido os juros de quitação/Amortização)= 17.000 Valor a receber=3.000 Valor da quitação = 23.000 Resta pagar 3.000 da dívida do financiamento
Oxi , deu pt? Eles vão te dar o valor , se for tudo certinho. Ela são o valor da tabela fipe, descontando o valor que ainda tem a pagar do financiamento e caso tenha parcelado o valor do seguro, descontam também o valor. Depois disso te dão o restante que ficar. Exemplo, você tem uma moto de Fipe 25000, o valor que você comprou logicamente é maior, mas eles trabalham com tabela Fipe. Voltando , o Fipe é 25.000, você financiou o valor de 32.000, destes 32.000 você pagou 20.000 então ainda tem 12.000 a pagar, então ficaria 25000(Fipe) -12.000 que dá 13.000. 13.000 é o valor que você receberá, isso se todas as parcelas do seguro estiverem quitada, do contrário dos 13.000 desconta o valor restante do seguro.
Salve chicoo!! Com o fim do dpvat e com motos de baixa cilindrada custando até $30,000,compensa ainda ter moto?pois se cair é sobreviver o proprietário terá de arcar com despesas médica,reforma do veículo e será obrigatório indenizar do próprio bolso se causar mortes a terceiros confere? Parabéns ao seu canal
@douglasc6864 pra quem tem seguro privado,tem tantos parágrafos miúdos que até sair liberação,a vítima ou ressuscitou ou terá de esperar.meu comentário é sobre o seguro obrigatório que era cobrado pelo governo federal que apartir deste acidente com o ônibus em Teófilo otoni nenhuma vítima terá cobertura pelo governo através do dpvat (seguro obrigatório federal).pra pessoas abastados *(ricos mesmo)o seguro particular pode aumentar que nem faz cócegas, mas pra pobres como eu que ando de fanzinha tô preocupado pois se eu cair e ficar sequelado e sobreviver não terei amparo financeiro como era e ainda terei de pagar até a ambulância que me resgatar nas vias
@@JilmariolacerdaLacerda E tem gente que comemorou quando tiraram o DPVAT. Pra não pagar 50 conto por mês, dinheiro da cervejinha, muita gente se f0d&.
Que concessionária ruim meu Deus 😔🙏🏻🙏🏻🙏🏻 ....pelo visto a moto precisa so de alinhar e ajustar montagem das carenagens ....se precisar pintar ou comprar alguma coisa no mercado livre fica standart ....se a própria concessionária orientou soldar é porque a peça aceita solda✅ ....se vc tiver uma perda total e a moto for financiada ai a coisa complica pra vc💡
Quando eu cai a primeira vez, com uma fz15 inclusive, levei na Yamaha pq desalinhou a frente e eu tive medo de ter dado algo a nivel de PT. A primeira coisa que o cara do serviço me perguntou foi "é orçamento pra seguradora?", eu falei que não pois era Suhai na epoca e não tinha franquia. Essa história dele tá mto estranha, mas eu não duvidaria desse descaso da concessionaria Yamaha. Levei minha R15 pra revisão de mil km e falei que queria parcelar em 6x, que é o que está no site, a moça falou que as concessionárias não são obrigadas a acatar o que está no site. Achei uma palhaçada! E uma coisa que pouca gente sabe, mas o corretor que te vendeu o seguro, é uma pessoa que vai te ajudar nesses momentos de danos na moto, o que fazer, como fazer, acompanhar e te ajudar, não é só na hora de vender.
Eu ja dividir e a concessionaria pode sim, inclusive comprei minha fz15 pelo site e fui buscar na concessionaria mais proxima, as revosões dividir tudo no cartão no maximo de vezes possiveis de acordo com o site e se a concessionária não fizer voce pode denuciar para a própria Yamaha.
Tio Xico, na verdade quem não está orientando seria o corretor? Acredito que não seja a seguradora pura e simplesmente, isso é função do corretor que vendeu o seguro. Como é o caso da corretora do Renan
E elas estão erradas? Elas torcem para que vc pague e não precise usar seus serviços. E esse caso aí está estranho pq toda vez que precisei, fui atendido pelas seguradoras.
Boa noite, tio Chico!
Em setembro de 2023 sofri um acidente com a minha FZ15 onde uma mulher bateu de frente comigo (ela estava errada) o seguro dela cobriu todos os custos de dano da minha moto (Bradesco seguros). Ficou em R$4.600 todo o conserto e não houve tanta burocracia igual a desse inscrito do vídeo.
Tive uma situação parecida semana passada, o seguro do rapaz já aprovou o concerto tbm, vou levar lá depois do natal, não teve burocracia nenhuma, só pediram meus dados, e olha q o seguro foi o dele, fiz um pré orçamento pra ele, ficou 4k, mas acho q vai ficar bem mais caro q isso
@ tua moto é qual moto?
Por lei, o seguro deve cobrir os danos que custarem até 75% da tabela fipe do modelo da moto. Acima dessa porcentagem, o seguro pode dar PT.
deve ser o primeiro sinistro dele e ele não leu NADA da apólice pelo visto
@@ArrobaTales uma fiz15 tbm
Já eu to com um um sinistro desde o final de novembro pela bradesco seguros que deu pt na moto e a burocracia é gigante, já chegamos em 2025 e não me pagaram ainda mesmo todo o procedimento já estar feito desde antes da metade de dezembro. É tanta análise e prazo que querem que parece que to me cadastrando p ser piloto de foguete da nasa. Fora que o detran já atualizou as taxas e não sei ainda se vão querer dar uma de esperto e querer descontar na indenização o ipva e o licenciamento de 2025 por demora deles próprios.
Algumas concessionárias não fazem ou não querem fazer avaliação de moto batida e que são de seguradoras por conta da demora da seguradora em pagar pelo serviço. Tive essa experiência quando sofri uma queda com a minha lander e uma das primeiras coisas que o atendente da concessionária me fez foi qual era minha seguradora. Outro ponto tb em relação a seguro é que a seguradora manda uma pessoa pra fazer avaliação da moto e ver se o que foi orçado realmente é real, porém soube nessa mesma concessionária que levei a minha moto q se o proprietário não estiver junto na hora eles questionam o orçamento de algumas peças (exemplo: uma carenagem q teve um leve arranhão, no orçamento vai estar a troca porém o cara da seguradora não vai aprovar pq a peça não quebrou).
Um outro ponto tb que as concessionárias não querem pegar serviço de seguradora é o tempo que a seguradora leva para aprovar ou não o serviço!
Porisso eu digo que seguro é dinheiro jogado fora é muita picaretagem não hora de prestar o serviço
Tio Chico ajuda muito com sua experiência, obrigado por ajudar todos os seus seguidores com seu conteúdo tio , o senhor é maravilhoso lindão 😊👏🏿👏🏿👏🏿
Tenho que compartinhar que minha experiência com o atendimento com BNP Seguros não foi legal, eu entrei em contato com eles e o primeiro valor passado foi em torno de 60% mais caro que outra corretora que tinha feito orçamento, depois que falei que vim pelo canal do tio Chico o valor caiu um pouco 40% mais caro 😅, aí quando perguntei se o valor alto era por causa do meu perfil e tal eu fui ignorado... e aí nunca mais entrei em contato, tenho uma chopper road 150 e fiquei pensando que eles não faziam muito caso por ser uma moto mais barata 😢
E eu que fiz um seguro de uma factor 150 eles colocaram no seguro que a moto não tinha amortecedor da frente, cheguei em casa e li o contrato e voltei lá na mesma hora, perguntei eles ué vou andar com a moto sem amortecedores?😅
Fiz seguro Suhai pela protect me, esses dias me bateu a curiosidade de saber, quanto ficaria para evoluir a categoria do seguro pra cobertura completa. A resposta da pessoa q me atendeu foi: seu seguro espira em fevereiro, o pessoal vai responder a suas dúvidas...
Agora vou ter q esperar até fevereiro pra ter qualquer vislumbre doq eu vou fazer pra 2025.
Boa noite Pedro, esse é o problema de fazer o seguro nessas corretoras mais “ digitais “ na maioria das vezes você não tem o suporte necessário, e eu digo que isso facilmente você conseguiria saber, eu sou proprietário de uma corretora de seguros e afirmo pra você que não precisaria esperar o momento da sua renovação para ter essa informação.
No caso da Suhai, existem as seguintes opções
ROUBO + FURTO
ROUBO + FURTO + PT POR COLISÃO
ROUBO + FURTO + PT POR COLISÃO + RCF ( Coberturas para terceiros)
A suhai não trabalha com o “ seguro completo “ que é o caso que tem a franquia que tem a possibilidade de você reparar a moto pagando essa franquia
Nessa cobertura de ROUBO + FURTO + PT POR COLISÃO + RCF seria o “ mais completo “ da suhai
No caso dessa cobertura “ PT POR COLISÃO “ ela abrange qualquer tipo de dano que tenha ocasionado PT na motocicleta, seja uma chuva de granizo, incêndio , tudo, seguindo a regra de PT , é obrigatório ter danos cujo o valor de reparação seja superior a 75% do valor da moto ( LMI Contratado na Apolice )
Meu seguro de moto e carro são sempre no modelo franquia reduzida, poucos conhecem sobre isso, meu seguro fica mais caro porem franquia mais baixa, dessa forma eu consigo acionar o seguro pra pequenos reparos, enquanto outras pessoas nunca conseguem acionar pelo motivo que nunca compensa pagar a franquia tão cara.
Faço a mesma coisa
Façam seguros em corretoras da sua cidade, pois são eles que te irão dar todo o suporte necessário para o mesmo.
tem que fazer seguro de carenagem a parte! quanto peguei uma ninja 400 eu fiz questão desse seguro senão não cobre..... imagina pagar uma uma carenagem pela kawasaki?
Oxxi como a concessionária não quiz ? Já levei minha 160 quando sofri um acidente e avaliador do seguro foi na honda pegou o orçamento e pagou tudo de boas fácil ué
Verdade!
Corretor podia dar um apoio
Caraca e eu querendo a fz15 pra trampar no ifood. Burocrático assim fica inviável msm
Também estou tendo problemas com a burocracia da minha pois é proteção veicular eles pedem muita coisa pra orçamento
Provavelmente a moto ainda está na garantia, desta forma, não aconselho fazer o serviço em outro lugar senão na concessionária, pois corre o risco de perder a garantia, a Yamaha é campeã em achar problemas para não dar garantia.
Provavelmente foi falha de comunicação do segurado com a concessionária, pois bastava deixar a moto no local, não falar que tinha seguro e solicitar o orçamento.
Chico, como funciona a perda total em moto financiada, por gentileza? Caberia um vídeo específico?
Simples. O dinheiro do seguro vai pro banco. Se sobrar alguma quantia depois de quitar o valor da moto, o banco repassa pra vc
Funciona assim: Primeiro a seguradora fará a avaliação se o seu caso enquadra em perca total, depois constatado que é o caso ela fará o ressarcimento no valor da tabela fipe do veículo.
Agora caso o veículo seja financiado, esse valor será abatido do valor do financiamento, se o valor de quitação for menor que o que for receber então você receberá o restante. Caso seja maior será abatido o valor da fipe do veiculo e você ainda terá uma parte do financiamento para pagar.
EX: Valor da fipe da moto= 20.000
Valor de quitação do financiamento( já abatido os juros de quitação/Amortização)= 17.000
Valor a receber=3.000
Valor da quitação = 23.000
Resta pagar 3.000 da dívida do financiamento
Oxi , deu pt? Eles vão te dar o valor , se for tudo certinho. Ela são o valor da tabela fipe, descontando o valor que ainda tem a pagar do financiamento e caso tenha parcelado o valor do seguro, descontam também o valor. Depois disso te dão o restante que ficar. Exemplo, você tem uma moto de Fipe 25000, o valor que você comprou logicamente é maior, mas eles trabalham com tabela Fipe. Voltando , o Fipe é 25.000, você financiou o valor de 32.000, destes 32.000 você pagou 20.000 então ainda tem 12.000 a pagar, então ficaria 25000(Fipe) -12.000 que dá 13.000. 13.000 é o valor que você receberá, isso se todas as parcelas do seguro estiverem quitada, do contrário dos 13.000 desconta o valor restante do seguro.
Basicamente valor total.do financiamento -valor pago-fipe= valor a receber.
É este valor que você vai receber
Já tem vídeo específico sobre isso no canal
A Allianz é uma boa seguradora. Trabalho com ela.deve ser o pessoal da concessionária que está mal intenções com o cliente
Salve chicoo!! Com o fim do dpvat e com motos de baixa cilindrada custando até $30,000,compensa ainda ter moto?pois se cair é sobreviver o proprietário terá de arcar com despesas médica,reforma do veículo e será obrigatório indenizar do próprio bolso se causar mortes a terceiros confere? Parabéns ao seu canal
O seu seguro cobre todos estes custos , isto caso seja um seguro completo...
Nada muda para quem tem seguro..
@douglasc6864 pra quem tem seguro privado,tem tantos parágrafos miúdos que até sair liberação,a vítima ou ressuscitou ou terá de esperar.meu comentário é sobre o seguro obrigatório que era cobrado pelo governo federal que apartir deste acidente com o ônibus em Teófilo otoni nenhuma vítima terá cobertura pelo governo através do dpvat (seguro obrigatório federal).pra pessoas abastados *(ricos mesmo)o seguro particular pode aumentar que nem faz cócegas, mas pra pobres como eu que ando de fanzinha tô preocupado pois se eu cair e ficar sequelado e sobreviver não terei amparo financeiro como era e ainda terei de pagar até a ambulância que me resgatar nas vias
@@JilmariolacerdaLacerda E tem gente que comemorou quando tiraram o DPVAT. Pra não pagar 50 conto por mês, dinheiro da cervejinha, muita gente se f0d&.
Que concessionária ruim meu Deus 😔🙏🏻🙏🏻🙏🏻
....pelo visto a moto precisa so de alinhar e ajustar montagem das carenagens
....se precisar pintar ou comprar alguma coisa no mercado livre fica standart
....se a própria concessionária orientou soldar é porque a peça aceita solda✅
....se vc tiver uma perda total e a moto for financiada ai a coisa complica pra vc💡
Cara vai por mim. O dono da moto da pra ver que ele é todo enrolado, não sabe se expressar e não entende nada direito.
Oi . Só uma dúvida . Se der perda total tem que pagar a franquia, não paga ou o valor da franquia é descontado na hora do pagamento ?
Perda total não tem franquia.
@@MBFazer600 Muito obrigado!
Quando eu cai a primeira vez, com uma fz15 inclusive, levei na Yamaha pq desalinhou a frente e eu tive medo de ter dado algo a nivel de PT. A primeira coisa que o cara do serviço me perguntou foi "é orçamento pra seguradora?", eu falei que não pois era Suhai na epoca e não tinha franquia.
Essa história dele tá mto estranha, mas eu não duvidaria desse descaso da concessionaria Yamaha. Levei minha R15 pra revisão de mil km e falei que queria parcelar em 6x, que é o que está no site, a moça falou que as concessionárias não são obrigadas a acatar o que está no site. Achei uma palhaçada!
E uma coisa que pouca gente sabe, mas o corretor que te vendeu o seguro, é uma pessoa que vai te ajudar nesses momentos de danos na moto, o que fazer, como fazer, acompanhar e te ajudar, não é só na hora de vender.
Eu ja dividir e a concessionaria pode sim, inclusive comprei minha fz15 pelo site e fui buscar na concessionaria mais proxima, as revosões dividir tudo no cartão no maximo de vezes possiveis de acordo com o site e se a concessionária não fizer voce pode denuciar para a própria Yamaha.
@davisdavid8587 é o que estou pensando em fazer. Achei muito estranho esse papo de só permitir dividir em 3x pq não são obrigados a seguir o site.
sobre deixar no vacuo me lembra o seguro BB. barato mas na hora que precisa, o sujeito sofre...
Tio Xico, na verdade quem não está orientando seria o corretor? Acredito que não seja a seguradora pura e simplesmente, isso é função do corretor que vendeu o seguro. Como é o caso da corretora do Renan
Sim, foi isso que afirmei no vídeo. Provavelmente ele não teve o acompanhamento da corretora de seguros que ele contratou o seguro.
👍
Tá pronto e PT, quebrou o quadro já era
Não consegui ouvir o relato dele.
Segurador só quer o dinheiro
Você que lasque rsrs né Chicon
E elas estão erradas? Elas torcem para que vc pague e não precise usar seus serviços.
E esse caso aí está estranho pq toda vez que precisei, fui atendido pelas seguradoras.
N só elas, eu mesmo e todo mundo com noção paga seguro pra n precisar usar
fz 15 minha moto