Oi Sara Não tenho esquizofrenia,tive psicose pós parto ,q desencadeou por trauma. Tenho episódios depressivos simmmm. Mas venho sempre no seu canal,ouvir vc falar da vida da sua família com tanto equilíbrio,faz eu me sentir mais forte. Vc serve de exemplo,q Deus te abençoe muito!!!
2001 eu estava no hotel Glória no Rio de Janeiro, passei mal do estômago e era nervosismo, só fui me tratar em 2007 quase morri, TAG. Hoje eu vivo alternando entre altos e baixos. Sempre entre viver e morrer eu opto por morte, se Deus me levar. Confio em Deus ❤❤
@augusto as religiões dizem que a morte não é o fim e que suicídio vai piorar para quem faz, se é para piorar muito ficar no umbral inferno é melhor ficarmos aqui, o que falo para você me ajudou com pensamentos depressivos, fica com Deus.
2024 ! Minha irmã sempre apresentou alguns comportamentos , e esse ano foi o mais difícil. Surto atrás de surto , e pensei preciso do Samu . Foi aí que ela ficou internada pela 1° vez , com surto místico religioso . Lembro o momento que o Doutor falou sobre a internação , como doeu no coração. Tive que deixar minha irmã internada num hospital público , que não estava bom . Mas , foi assim , voltei pra casa chorando por dentro sem força . Desejo a todos melhores tratamentos e muito amor .
Tenho uma irma com esquizofrenia a 18 anos . Creio que quem mais sofre é a propria pessoa ,pq quando ela recobra a consciência, a pessoa se pergunta. O pq eu fiquei assim ,o pq tenho essa doença. Para minha irma ,os momentos em que ela esta lúcida,ela pergunta. O pq só ela e assim da nossa família 😢 Ter uma voz na sua cabeça,24 horas por dia ,falando coisas ,deve ser muito esgotante . E creio que é a partir disso que vem os surtos🙏 So peco a Deus que os proteja 🙏🙏
Meu Deus parece a minha história com o meu filho, hoje ele tem 32 anos e só percebi quando ele entrou nas drogas e bebidas alcoólica, eu apanhei do pai dele quando estava grávida sofri muito, meu filho já apanhou muito na rua porque as pessoas pensam que ele não tem problema, e muito triste e eu também me cupo muito por ter deixado ele passar por muitas coisas ainda quando pequeno, eu amo muito e ele também diz que me ama muito, eu também nunca desisti do meu filho mas muito sofrimento 😢😢
Nossa Sarah, fiquei muito emocionada com seu depoimento, pois aconteceu com meu filho exatamente igual. Ele não teve problemas com drogas, mas desde os 16 anos já via os sinais. Teve o surto ano passado aos 29 anos, diagnóstico esquizofrenia refratária. Ficou 3 meses internado. O pior momento foi quando tivemos que chamar a brigada e o Samur para levá-lo para o HPS, pois houve violência. E ele teve que ir algemado. Hoje ele está medicado mas, ainda tentando estabilizar. A luta é grande, mas não podemos perder a fé. Abraços e força!
Obrigada Sara eu não sou mãe de quem tem esquizofrenia mas tenho esquizofrenia e gosto de ouvir você falar as vezes a gente fala coisas no calor do momento mas entendo completamente seus sentimentos é muito difícil pra gente que é esquizofrênica eu tentei suicídio 2 vezes há 25 anos foi horrível mas eu gosto de ouvir seus vídeos muito verdadeiros ! Eu queria que a Sra me respondesse um psicólogo ou psicóloga pode ter afeto pelo paciente tratar como se fosse filho porque eu tive há 25 anos anos atrás psicólogas que me tratavam com muito carinho tem uma que eu tratei com ela nos 4 primeiros anos e depois ela saiu do posto de saúde e até hoje em qualquer lugar que eu estiver ela me abraça e diz pro meu esposo cuida bem dela ela é como se fosse minha filha amo ela ! Tive outras tive um psicólogo adorável quando me via chegar no caps lá de longe ele dizia a Dona Izabel tá chegando mas as psicólogas que eu tive depois muito sérias fazem perguntas diretas e secas até chorei um dia em que passei por uma situação vexatória sorte que meu esposo estava junto ela tem o costume de perguntar isso aconteceu mesmo ou é paranóia eu falo vou buscar meu esposo há não tá bom te entendo mas é dificil você contar as coisas pra uma pessoa que você não sabe se ela acredita em você ou tá achando você surtada! Essa é uma dúvida que eu tenho! Obrigada Deus abençoe a Sra.muito Deus sabe todas as coisas a Sra. É um exemplo de superação mesmo com problemas encontra forças pra dar aqueles que já perderam! Um abraço! Gratidão por tudo!
@@SarahNicolleli eu que agradeço adoro seus vídeos faz a gente entender como os pais o pai ou a mãe são guerreiras e a gente vê que não é só a gente que sofre os pais sofrem muito também e muito e tem muito a nos ensinar e a gente passa a ver a vida de um geito diferente muito obrigada desculpe se as vezes me torno inconveniente mas que Deus lhe dê forças pra continuar a sua missão! Gratidão por tudo!
A minha inteligência ficou muito afetada sara ,,, eu era mestra de capoeira malabarista palhaca psicóloga e flautista ,,, não faço mais nada ,,, eu não tenho sintomas positivos só os negativos ,,,
Oi minha linda, eu sou de Portugal e tenho um filho com esquizofrenia e neste momento o meu filho fugiu de casa ...tomou a injeção ontem sexta feira ... daí bebeu e foi agressivo comigo pela primeira vez ... não sei dele .....afffff é muitíssimo difícil ...ore pelo meu filho e eu orarei pelo seu Estou de rastos!!!!!!!!!!!
@@conceicaopedrosa3321 estou para articular em abrir minha Associação na cidade do Porto. Reze para dar certo. Que momento difícil. É a primeira vez que ele toma a injeção?
@@DanielaSantos-cd7ef querida.... às vezes eu tenho um peso tão grande...mas não dá pra parar. Sei o quanto é difícil. Como está seu nível de vitamina D?
Acompanho sua luta a uns 6 anos Sara e você é uma mulher excepcional Principalmente hoje mas mulheres como você tem que ser cumprimentadas todos os dias.Cuidar de um filho é diferente de cuidar do mundo .Esse suporte que você criou sozinha , é num trabalho que mudará a sociedade e os preconceitos que está tem com os deficientes mentais.Parabens.Sara
Lidar com o preconceito dos parentes e amigos é outro lado da moeda difícil demais.Gostei muito eu precisava desse apoio e acolhimento. Tive uma gravidez complicada também.
Minha sobrinha tem esquizofrenia. Ela tem 21 anos. Há 3 anos e meio descobrimos. Os pais são separados. Eu, o pai, e meus pais que cuidamos dela na época que surgiram os surtos por causa do envolvimento com drogas. Essa menina tem uma história de vida complicada. Ela fez tratamento durante 3 anos com medicação e foi diagnosticada com esquizofrenia. A doença estava controlada. Problemas psiquiátricos graves, inclusive esquizofrenia, estão na genética na família do meu pai. São inúmeros casos. A mãe e a família da mãe não aceitam a doença. Ela agora mora com a mãe pq acha que nós inventamos a doença pra ela, e que estamos interferindo na vida dela. É muito complicado. A psiquiatra que ela está indo agora disse que ela não tem esquizofrenia e tirou a medicação. E ela já está dando trabalho novamente. E mesmo assim eles não acreditam. Eu li fiz igual vc. Li muita coisa, pesquisei muita coisa. E fui juntando as peças, inclusive unindo o fato da genética na minha família. Eu não tenho dúvidas da doença, nem meus pais e meu irmão, que é o pai dela. Desde o início eu já desconfiei e fui pesquisar, vendo os surtos dela. Eu gostaria muito que a família da mãe e mãe entendessem. Pq essa menina está sofrendo, e eles não querem enxergar isso. E eu, o pai e meus pais estamos de mãos atadas. É muito difícil. Pq a gente teme o pior no futuro pra ela, sem a medicação, sabemos as consequências. Não são as melhores. Gostaria muito que assistissem esse vídeo. Mas enfim. Um dia a vdd vem a tona. Obrigada pela sua história. Deus abençoe!
Sarah,muito obrigada pelo vídeo,por sua sinceridade e objetividade.Eu fui uma das mães que pediu por esse tema.Porque estou passando por essa dificuldade,a da aceitação.Diagnóstico tardio,meus netos,absolutamente sozinha nisso,minha filha internada pedindo para que eu tire ela da clínica,exatamente como vc falou.Como escrevi da outra vez,esse diagnóstico veio só no ano passado!Depois de N diagnósticos a vida toda!Eu não me senti culpada.Me senti derrotada!Estou procurando me informar sim!Como eu gostaria de conversar com o Dr Rodrigo Bressan tbm!Qdo vi a entrevista dele,pensei:'é ese o médico que eu gostaria que tratasse da minha filha ou que pelo menos,me desse o diagnóstico.Porque até agora,não tem um diagnóstico.Tem pelo menos,mais recentes,três.Um é de esquizofrenia.Enfim,tbm 'sou da noite',Sarah.Tenho um número de celular seu.Mas,não sei se vc está disponível,no momento...Não quero dizer agora,claro!Posso mandar uma mensagem?Fico no aguardo.Um grande abraço e ,mais uma vez,muito,mas,muito obrigada mesmo!
Sara..... você é muito coerente em suas falas.....sua sinceridade e suas informações são valiosas.......Não me sinto culpada em relação esquizofrenia do meu filho.... ele fez suas próprias escolhas......mas eu o amo e ele sempre foi um bom filho. ... não é agressivo!!! Super calmo !!!
Meu irmao ta assim nao aguento com ele nao tenho estrutura psicológica to enloqurcendo minha mae morreu e ele secenvolveu na maconha e quebrou os dois bracos da ex mulher quebrou a cabeca do irmao mais velho e botou fogo na casa, foi parar em sao paulo e agora ta falando q vai me pegar que a culpada sou eu, e meu pai meche na aposentadoria dele nao ta comendo so bebendo cha pra sobreviviver nao quer ajuda nao quer ser ajudado me chama de maluca e fala do passado e que estao roubando ele que estao perseguindo e etc vive sem comida gasta o dinheiro todo com cachaça e drogas pede dinheiro e cartao pra fazer compra eu trabalho com a prostituição nao tenho dinheiro pra bancar ele minha vida ja é difícil qd eu vou no sus pedir ajuda sempre estao em reuniões tmb ng me da ouvidos por causa da minha aparência oq acham q sou bonita não presciso de ajuda e estou linda e maravilhosa e eles nao deixam eu ter um assunto c a psicóloga, ele fala de chip tmb de tecnologia e cameras e etc estou tao doente qt ele ja internei mais de 6 vezes ja coloquei em centro de recuperação ele ri e gosta qd eu estou triste n aguento mais, fugiu do hospital e andou quilometros ape ate chegar n minha casa , ele não quer ajuda se multila arrebenta o corpo todo com a unha😢
Boa tarde Sarah muito bom seu depoimento, meu filho no momento está internado, em casa ele não estava respeitando os limites estava querendo fumar muito, querendo ficar a noite toda sentado em frente o computador e até dormia sentado as pernas inchada, não querendo tomar todos os remédios, teve um dia que surtou a bateu no pai dele só porque mandou abaixar o som. Eu não conseguia nem fazer as coisas direito, muita tensão.
Meu Deus esse seu relato é a minha história tbm estou ouvindo a minha vida com o do meu filho só que o meu filho acha que é filho de um traficante muito famoso que comanda a Cidade aonde eu moro e fica atrás de pessoas de má índole
Tem um filme ótimo aqui no youtube de graça que é o "Medo da chuva" e no netflix tem também o "Palavras nas paredes do banheiro". - ambos valem a pena serem assistidos (os melhores que vi sobre o assunto)
Olá Sarah! Um filme que recomendo, se chama "Meu nome é rádio". Ele é magnífico e se trata de uma história real. Obrigada por compartilhar esse ótimo vídeo. 🌹😘
Assisti!!!! Mas no caso dele é Deficiência intelectual. De qualquer forma, nos ensina lindamente o potencial de cada um dentro de suas especificidades.
Cai aqui por providência de Deus. Estou numa situação dificil com minha filha, 31 anos. Eu nao acredito em coincidência e creio em Cristodendia. Muito obgda, Deus te abençoe
Olha, levei meu filho num bom psiquiatra particular e receitou um medicamento eficaz. No início parece uma batalha perdida... Internet por 2x, e hoje leva uma vida normal.
Minha mãe tem esquizofrenia e não aceita. Eu não sei mais o que fazer . A 20 anos nesta luta . Ela acha que estou contra ela que faco parte de um complo que existe contra ela . Acha querem envenenar ela ,que entram na casa dela roubar as coisas fez ate um B.O. Queria ir pra São Paulo se encontrar com o Roberto Carlos porque acha que namora com ele .
@@thaiscosta1795 minha mãe está com 83 anos mas gasta bastante. Ela uma boa pensão do meu pai . Tem mania de riqueza também,só compra roupas em uma loja que tem só roupas caras e de marca .
Boa noite sou evangélica gostei muito do seu vídeo e tenho um filho com esquizofrenia É DEUS TEM CUIDADO DE NÓS VÁ A SENHORA É SEU FILHO A UMA IGREJA EVANGÉLICA DEUS É A SOLUÇÃO PRA TUDO
Olá amiga sei bem como é a nossa dor, no meu caso é a minha filha e meu esposo..passei varias vezes por essa emoção na hora que eles internan..minha filha por duas vezes me deu tchau também e após como voce eu desabei.. só chorava..e sofro muito até hoje preciso de ajuda pra nao desisir de vez ...se alguemais que passa por isso poder me ajudar a como suportar e agir melhor estou aberta a aprender.
Deus levantou a Sarah porque ela é líder nata! Eu acredito piamente que nós esquizos temos algo a mais, um lado espiritual que os comuns não tem. Isso não anula a parte da doença e a necessidade do medicamento, mas precisamos entender que há algo mais e não se baseia na massa cefálica mas no espírito. Que história Sarah, Deus abençoe o Cainã! Você merece tudo de bom!!
Meu filho tem esquizofrenia paranoide e depressão maior desde criança tenho autismo so que ele descobriu aos 15 anos mas ele bebia muito ai desencadiou esquizofrenia paranoide
Certa vez eu assisti uma TH-camr que minha filha gostava de assistir por ser um canal infantil colorido e chamativo, logo percebi que a moça gritava e falava alto sem motivo algum, logo não achei saudável ela continuar asssitindo, desconfiei que a TH-camr tinha um transtorno mental
Sei bem como é essa culpa que nós mulheres carregamos infinitamente, melhor não pensar, td vai se encaixando com o tempo, com dificuldades mas deus esta a frente
Sara o que desencadeou, a esquizofrenia em seu filho foi as drogas e a bebida, comecou cedo porque ele comecou cedo mais drogas ,e quando a esquizofrenia dar ou desencadeiam, e nao tem cura mais
A minha historia é parecida com a sua , só que meu filho teve um filho com 17 anos hoje o menino tem 11 anos , nós avós criamos ele desde que nasceu .O meu filho ele deu o primeiro surto aos 19 anos ele dizia que eles queriam por um chip na cabeça dele via coisa, ouvia ..... etc..hoje está enternado, com a quarta crises,.. Está com 29 anos .
E o filho dele? Ja faz algum acompanhamento psicológico? Li em algum lugar que a esquizofrenia pode ser hereditária, seria bom acompanhar o comportamento do filho do seu filho..
Eu pensei q o meu filho estava drogado, q ele tinha tomado alguma coisa mais forte, lsd seila, briguei com ele... Ate eu escutar sobre os aliens. Ai, o alarme soou e eu fui p upa. E estudo, pq devemos conhecer nosso inimigo. Eu sou border e estudei muito sobre mim, agora sobre meu filho, pra poder melhor ajudar ele.
Boa tarde Sarah! Você disse que seu filho começou a dar indícios da doença na adolescência e que a primeira vez talvez foi quando a prfa dele chamou atenção dele pq estava rindo simplesmente. E na infância e pré adolescência vc percebeu algo de de incomum que naquele parecia "normal"
Apenas era muito quietinho. Era um menino muito querido, ainda é, acredito terem sido vários os motivos que ele foi acumulando com o tempo e depois, com as drogas, eclodiu.
@@SarahNicolleli Meu filho era muito quietinho Também, ele era nervosinho, fechado na dele solitário. "As vezes me sinto culpada" Hoje eu sei que faria diferente no modo de agir com ele, mas como saber se naquele tempo não tinha conhecimento sobre a pré disposição para a doença e o ambiente colaborou pra isso infelizmente. 😭
Oi Sara
Não tenho esquizofrenia,tive psicose pós parto ,q desencadeou por trauma.
Tenho episódios depressivos simmmm.
Mas venho sempre no seu canal,ouvir vc falar da vida da sua família com tanto equilíbrio,faz eu me sentir mais forte.
Vc serve de exemplo,q Deus te abençoe muito!!!
2001 eu estava no hotel Glória no Rio de Janeiro, passei mal do estômago e era nervosismo, só fui me tratar em 2007 quase morri, TAG. Hoje eu vivo alternando entre altos e baixos. Sempre entre viver e morrer eu opto por morte, se Deus me levar. Confio em Deus ❤❤
@augusto as religiões dizem que a morte não é o fim e que suicídio vai piorar para quem faz, se é para piorar muito ficar no umbral inferno é melhor ficarmos aqui, o que falo para você me ajudou com pensamentos depressivos, fica com Deus.
Qto tempo durou sintomas?
@@augusto45opte pela ela é intensa e vibra dentro de nós!
2024 ! Minha irmã sempre apresentou alguns comportamentos , e esse ano foi o mais difícil. Surto atrás de surto , e pensei preciso do Samu . Foi aí que ela ficou internada pela 1° vez , com surto místico religioso . Lembro o momento que o Doutor falou sobre a internação , como doeu no coração. Tive que deixar minha irmã internada num hospital público , que não estava bom . Mas , foi assim , voltei pra casa chorando por dentro sem força . Desejo a todos melhores tratamentos e muito amor .
Excelente depoimento de uma mãe GUERREIRA; COMPANHEIRA; AMOROSA; RESILIENTE. QUE DEUS ABENÇOE SEMPRE ❤
Tenho uma irma com esquizofrenia a 18 anos .
Creio que quem mais sofre é a propria pessoa ,pq quando ela recobra a consciência, a pessoa se pergunta.
O pq eu fiquei assim ,o pq tenho essa doença.
Para minha irma ,os momentos em que ela esta lúcida,ela pergunta.
O pq só ela e assim da nossa família 😢
Ter uma voz na sua cabeça,24 horas por dia ,falando coisas ,deve ser muito esgotante .
E creio que é a partir disso que vem os surtos🙏
So peco a Deus que os proteja 🙏🙏
Tô assistindo agora...Minha filha teve surto 2018...Tem as crises maus leves agora...Mas tá bem...Eu a defino como um anjo desde criança. ..
Excelente matéria! Tenho um filho com esquizofrenia. Eu sei do que você está falando! ❤
Seu depoimento nos faz entender esse tema tao instigante...Só quem passa é quem tem dimensao da complexidade deste assunto...Voce nos passa fortaleza!
eu me sinto mãe da minha irmã...jamais a abandonaria mas ela me leva ao extremo da paciencia aff
Meu Deus parece a minha história com o meu filho, hoje ele tem 32 anos e só percebi quando ele entrou nas drogas e bebidas alcoólica, eu apanhei do pai dele quando estava grávida sofri muito, meu filho já apanhou muito na rua porque as pessoas pensam que ele não tem problema, e muito triste e eu também me cupo muito por ter deixado ele passar por muitas coisas ainda quando pequeno, eu amo muito e ele também diz que me ama muito, eu também nunca desisti do meu filho mas muito sofrimento 😢😢
Sarah, vídeo excelente!!! Parabéns!
Nossa Sarah, fiquei muito emocionada com seu depoimento, pois aconteceu com meu filho exatamente igual. Ele não teve problemas com drogas, mas desde os 16 anos já via os sinais. Teve o surto ano passado aos 29 anos, diagnóstico esquizofrenia refratária. Ficou 3 meses internado. O pior momento foi quando tivemos que chamar a brigada e o Samur para levá-lo para o HPS, pois houve violência. E ele teve que ir algemado.
Hoje ele está medicado mas, ainda tentando estabilizar.
A luta é grande, mas não podemos perder a fé.
Abraços e força!
😢😢😢😢😢
Obrigada Sara eu não sou mãe de quem tem esquizofrenia mas tenho esquizofrenia e gosto de ouvir você falar as vezes a gente fala coisas no calor do momento mas entendo completamente seus sentimentos é muito difícil pra gente que é esquizofrênica eu tentei suicídio 2 vezes há 25 anos foi horrível mas eu gosto de ouvir seus vídeos muito verdadeiros ! Eu queria que a Sra me respondesse um psicólogo ou psicóloga pode ter afeto pelo paciente tratar como se fosse filho porque eu tive há 25 anos anos atrás psicólogas que me tratavam com muito carinho tem uma que eu tratei com ela nos 4 primeiros anos e depois ela saiu do posto de saúde e até hoje em qualquer lugar que eu estiver ela me abraça e diz pro meu esposo cuida bem dela ela é como se fosse minha filha amo ela ! Tive outras tive um psicólogo adorável quando me via chegar no caps lá de longe ele dizia a Dona Izabel tá chegando mas as psicólogas que eu tive depois muito sérias fazem perguntas diretas e secas até chorei um dia em que passei por uma situação vexatória sorte que meu esposo estava junto ela tem o costume de perguntar isso aconteceu mesmo ou é paranóia eu falo vou buscar meu esposo há não tá bom te entendo mas é dificil você contar as coisas pra uma pessoa que você não sabe se ela acredita em você ou tá achando você surtada! Essa é uma dúvida que eu tenho! Obrigada Deus abençoe a Sra.muito Deus sabe todas as coisas a Sra. É um exemplo de superação mesmo com problemas encontra forças pra dar aqueles que já perderam! Um abraço! Gratidão por tudo!
Eu que fico feliz em ter vc aqui me acompanhando.
@@SarahNicolleli eu que agradeço adoro seus vídeos faz a gente entender como os pais o pai ou a mãe são guerreiras e a gente vê que não é só a gente que sofre os pais sofrem muito também e muito e tem muito a nos ensinar e a gente passa a ver a vida de um geito diferente muito obrigada desculpe se as vezes me torno inconveniente mas que Deus lhe dê forças pra continuar a sua missão! Gratidão por tudo!
ÔH SARAH QUERIDA MÃE TÃO. SOFRIDA GUERREIRA TE ADMIRO MUITO VIU DEUS TE ABENÇOE MUITO😞😔😥😢😪😪☺🙏🤝👏💔
A minha inteligência ficou muito afetada sara ,,, eu era mestra de capoeira malabarista palhaca psicóloga e flautista ,,, não faço mais nada ,,, eu não tenho sintomas positivos só os negativos ,,,
Vc precisa encontrar a maneira de trabalhar tuas emoções.
@@SarahNicolleli eu perdi a vontade de fazer tudo ...
Oi minha linda, eu sou de Portugal e tenho um filho com esquizofrenia e neste momento o meu filho fugiu de casa ...tomou a injeção ontem sexta feira ... daí bebeu e foi agressivo comigo pela primeira vez ... não sei dele .....afffff é muitíssimo difícil ...ore pelo meu filho e eu orarei pelo seu Estou de rastos!!!!!!!!!!!
@@conceicaopedrosa3321 estou para articular em abrir minha Associação na cidade do Porto. Reze para dar certo. Que momento difícil. É a primeira vez que ele toma a injeção?
@@DanielaSantos-cd7ef querida.... às vezes eu tenho um peso tão grande...mas não dá pra parar. Sei o quanto é difícil. Como está seu nível de vitamina D?
Sua filha foi sua fortaleza na época. ..Que linda as crianças nos ensinam muito!!!!
Acompanho sua luta a uns 6 anos Sara e você é uma mulher excepcional Principalmente hoje mas mulheres como você tem que ser cumprimentadas todos os dias.Cuidar de um filho é diferente de cuidar do mundo .Esse suporte que você criou sozinha , é num trabalho que mudará a sociedade e os preconceitos que está tem com os deficientes mentais.Parabens.Sara
Deus é bom 🙏 juntos por saúde melhor para os pobres 🙏
Lidar com o preconceito dos parentes e amigos é outro lado da moeda difícil demais.Gostei muito eu precisava desse apoio e acolhimento. Tive uma gravidez complicada também.
No inicio que meu filho foi diagnosticado com esquizofrenia, eu me sentia muito culpado, mas hoje ja entendo bem melhor essa doença!
A culpa nos deixa tão pesados. Não precisamos disso, né?
@@SarahNicolleli É verdade!
Que relato precioso. Obrigado por campartilhá-lo conosco.
Gratidão por compartilhar. Esse conteúdo tem me salvado de desistir.🧠❤🙏🏽
Minha sobrinha tem esquizofrenia. Ela tem 21 anos. Há 3 anos e meio descobrimos. Os pais são separados. Eu, o pai, e meus pais que cuidamos dela na época que surgiram os surtos por causa do envolvimento com drogas. Essa menina tem uma história de vida complicada. Ela fez tratamento durante 3 anos com medicação e foi diagnosticada com esquizofrenia. A doença estava controlada. Problemas psiquiátricos graves, inclusive esquizofrenia, estão na genética na família do meu pai. São inúmeros casos. A mãe e a família da mãe não aceitam a doença. Ela agora mora com a mãe pq acha que nós inventamos a doença pra ela, e que estamos interferindo na vida dela. É muito complicado. A psiquiatra que ela está indo agora disse que ela não tem esquizofrenia e tirou a medicação. E ela já está dando trabalho novamente. E mesmo assim eles não acreditam. Eu li fiz igual vc. Li muita coisa, pesquisei muita coisa. E fui juntando as peças, inclusive unindo o fato da genética na minha família. Eu não tenho dúvidas da doença, nem meus pais e meu irmão, que é o pai dela. Desde o início eu já desconfiei e fui pesquisar, vendo os surtos dela. Eu gostaria muito que a família da mãe e mãe entendessem. Pq essa menina está sofrendo, e eles não querem enxergar isso. E eu, o pai e meus pais estamos de mãos atadas. É muito difícil. Pq a gente teme o pior no futuro pra ela, sem a medicação, sabemos as consequências. Não são as melhores. Gostaria muito que assistissem esse vídeo. Mas enfim. Um dia a vdd vem a tona. Obrigada pela sua história. Deus abençoe!
Muito esclarecedor. Parabéns por fazer essas revelações tão pertinentes, o que muitos ignoram. Que você tenha muita proteção.
Sarah,muito obrigada pelo vídeo,por sua sinceridade e objetividade.Eu fui uma das mães que pediu por esse tema.Porque estou passando por essa dificuldade,a da aceitação.Diagnóstico tardio,meus netos,absolutamente sozinha nisso,minha filha internada pedindo para que eu tire ela da clínica,exatamente como vc falou.Como escrevi da outra vez,esse diagnóstico veio só no ano passado!Depois de N diagnósticos a vida toda!Eu não me senti culpada.Me senti derrotada!Estou procurando me informar sim!Como eu gostaria de conversar com o Dr Rodrigo Bressan tbm!Qdo vi a entrevista dele,pensei:'é ese o médico que eu gostaria que tratasse da minha filha ou que pelo menos,me desse o diagnóstico.Porque até agora,não tem um diagnóstico.Tem pelo menos,mais recentes,três.Um é de esquizofrenia.Enfim,tbm 'sou da noite',Sarah.Tenho um número de celular seu.Mas,não sei se vc está disponível,no momento...Não quero dizer agora,claro!Posso mandar uma mensagem?Fico no aguardo.Um grande abraço e ,mais uma vez,muito,mas,muito obrigada mesmo!
Claro. Manda mensagem!!!!!
Obrigada,so quem vive essa realidade; sabe como é difícil.
Que relato interessante, meu pai é esquizofrênico desde que eu me entendo por gente, é difícil.
Maravilhosa!
Me indenfifiquei muito com sua historia. Obrigada pelo reconforto e esclarecimento. ❤
Gratidão ❤
Obrigada ! 🌹🙏 Vontade de te dá um abraço ! Ótimo depoimento e testemunho de vida !
Muito bom seu vídeo ajudou bastante minhas coisas comum entre meu filho e o seu
Ô mãe parabéns por todo seu aprendizado, falou tudo certo, deu uma aula. Adorei esse vídeo.
Você é linda...Video perfeito!!!
Sara..... você é muito coerente em suas falas.....sua sinceridade e suas informações são valiosas.......Não me sinto culpada em relação esquizofrenia do meu filho.... ele fez suas próprias escolhas......mas eu o amo e ele sempre foi um bom filho. ... não é agressivo!!! Super calmo !!!
Vdd, cuidei muitos anos cuidando minha sogra deficiencia mental, foram 22 anos e agora meu esposo. Com esqizofrenia 20 anos e barrA
É preciso quebrar maldição hereditária. Minha família também é vítima. Fazer o tratamento e buscando libertacao.❤
@@marciadinizhipolito314 doenças mentais precisam ser tratadas com seriedade. Tratamento médico e terapeutico.
Sarah você é uma mulher muito forte
Obrigada por compartilhar sua missão de vida🙏😘
Oi. Muita sensatez nas suas palavras. Como está seu filho hoje ?
Parabéns pelo seu relato, vô e e uma grande mulher e mãe de família, obrigado pelo relato
Mulher forte! Somos fortes!!!! Boraaa💜💜💜❤️❤️❤️💪🏽💪🏽
Meu irmao ta assim nao aguento com ele nao tenho estrutura psicológica to enloqurcendo minha mae morreu e ele secenvolveu na maconha e quebrou os dois bracos da ex mulher quebrou a cabeca do irmao mais velho e botou fogo na casa, foi parar em sao paulo e agora ta falando q vai me pegar que a culpada sou eu, e meu pai meche na aposentadoria dele nao ta comendo so bebendo cha pra sobreviviver nao quer ajuda nao quer ser ajudado me chama de maluca e fala do passado e que estao roubando ele que estao perseguindo e etc vive sem comida gasta o dinheiro todo com cachaça e drogas pede dinheiro e cartao pra fazer compra eu trabalho com a prostituição nao tenho dinheiro pra bancar ele minha vida ja é difícil qd eu vou no sus pedir ajuda sempre estao em reuniões tmb ng me da ouvidos por causa da minha aparência oq acham q sou bonita não presciso de ajuda e estou linda e maravilhosa e eles nao deixam eu ter um assunto c a psicóloga, ele fala de chip tmb de tecnologia e cameras e etc estou tao doente qt ele ja internei mais de 6 vezes ja coloquei em centro de recuperação ele ri e gosta qd eu estou triste n aguento mais, fugiu do hospital e andou quilometros ape ate chegar n minha casa , ele não quer ajuda se multila arrebenta o corpo todo com a unha😢
Você não gostaria de participar de um grupo de apoio?
Boa tarde Sarah muito bom seu depoimento, meu filho no momento está internado, em casa ele não estava respeitando os limites estava querendo fumar muito, querendo ficar a noite toda sentado em frente o computador e até dormia sentado as pernas inchada, não querendo tomar todos os remédios, teve um dia que surtou a bateu no pai dele só porque mandou abaixar o som. Eu não conseguia nem fazer as coisas direito, muita tensão.
Boa noite ele também porq meu sobrinho tá internado 😢
Simplesmente muito bom!!
Muito obrigada!!
Excelente exposição...
Não consigo Não comentar que planta linda qual nome??
parabens....pelo seu depoimento......
Meu Deus esse seu relato é a minha história tbm estou ouvindo a minha vida com o do meu filho só que o meu filho acha que é filho de um traficante muito famoso que comanda a Cidade aonde eu moro e fica atrás de pessoas de má índole
Puxa vc falou quase td que eu passo e sinto como mãe espero um dia ter um contato mais direto c vc abraços forças fiquem bem sorte ❤25/09/2022.
Essa associação tem em Florianópolis
Boa tarde doutora aqui onde moro não tem pisquiatra preciso muito de um tratamento pra minha que tem escrizofenia
Muito obrigada mesmo
Tem um filme ótimo aqui no youtube de graça que é o "Medo da chuva" e no netflix tem também o "Palavras nas paredes do banheiro". - ambos valem a pena serem assistidos (os melhores que vi sobre o assunto)
Olá Sarah!
Um filme que recomendo, se chama "Meu nome é rádio". Ele é magnífico e se trata de uma história real.
Obrigada por compartilhar esse ótimo vídeo. 🌹😘
Assisti!!!! Mas no caso dele é Deficiência intelectual. De qualquer forma, nos ensina lindamente o potencial de cada um dentro de suas especificidades.
corajosa
Cai aqui por providência de Deus. Estou numa situação dificil com minha filha, 31 anos. Eu nao acredito em coincidência e creio em Cristodendia. Muito obgda, Deus te abençoe
😭 por favor alguém me ajuda eu ajudar o meu filho
Olha, levei meu filho num bom psiquiatra particular e receitou um medicamento eficaz.
No início parece uma batalha perdida... Internet por 2x, e hoje leva uma vida normal.
Até achar um medicamento eficaz, ficou muito dopado, com remédio público mais com intenção de retenção de agressividade. Graças a Deus superamos.
Minha mãe tem esquizofrenia e não aceita. Eu não sei mais o que fazer . A 20 anos nesta luta . Ela acha que estou contra ela que faco parte de um complo que existe contra ela . Acha querem envenenar ela ,que entram na casa dela roubar as coisas fez ate um B.O. Queria ir pra São Paulo se encontrar com o Roberto Carlos porque acha que namora com ele .
Passo pelo mesmo! Sem contar as manias de riqueza. Sua mãe trabalha?
@@thaiscosta1795 minha mãe está com 83 anos mas gasta bastante. Ela uma boa pensão do meu pai . Tem mania de riqueza também,só compra roupas em uma loja que tem só roupas caras e de marca .
Muita dor. Tenho uma prima que toma o Invega e melhorou
Como ela conseguiu? Eu pesquisei e sei que é bem caro 😢
Boa noite sou evangélica gostei muito do seu vídeo e tenho um filho com esquizofrenia É DEUS TEM CUIDADO DE NÓS VÁ A SENHORA É SEU FILHO A UMA IGREJA EVANGÉLICA DEUS É A SOLUÇÃO PRA TUDO
Seu filho está bem?
@Mariajose-jb2ep seu filho está bem?
Eu também sempre gostei de brincadeiras de menino
Aprendendo na portada 😢é vdd
Olá amiga sei bem como é a nossa dor, no meu caso é a minha filha e meu esposo..passei varias vezes por essa emoção na hora que eles internan..minha filha por duas vezes me deu tchau também e após como voce eu desabei.. só chorava..e sofro muito até hoje preciso de ajuda pra nao desisir de vez ...se alguemais que passa por isso poder me ajudar a como suportar e agir melhor estou aberta a aprender.
Qualo nome do grupo de apoio
Deus levantou a Sarah porque ela é líder nata!
Eu acredito piamente que nós esquizos temos algo a mais, um lado espiritual que os comuns não tem.
Isso não anula a parte da doença e a necessidade do medicamento, mas precisamos entender que há algo mais e não se baseia na massa cefálica mas no espírito.
Que história Sarah, Deus abençoe o Cainã! Você merece tudo de bom!!
Minha filha tem escrizofenia
Meu filho tem esquizofrenia paranoide e depressão maior desde criança tenho autismo so que ele descobriu aos 15 anos mas ele bebia muito ai desencadiou esquizofrenia paranoide
Certa vez eu assisti uma TH-camr que minha filha gostava de assistir por ser um canal infantil colorido e chamativo, logo percebi que a moça gritava e falava alto sem motivo algum, logo não achei saudável ela continuar asssitindo, desconfiei que a TH-camr tinha um transtorno mental
❤
Oi Sarah como foi pra teu filho largar as drogas? Tô com meu filho nesta situação usado drogas direto.nao não sei o que fazer, ta muito difícil.
Eu tenho esquizofrenia já faz 24 anos
Toma medicação?
@@nalvapinheiro5213boa pergunta
Sei bem como é essa culpa que nós mulheres carregamos infinitamente, melhor não pensar, td vai se encaixando com o tempo, com dificuldades mas deus esta a frente
Eu sou esquizofrênico sofrendo muito
Eu tenho é muito difícil mais consigo viver com o medicamento tento ter o autocontrole. Muito preconceito das pessoas por isso poucas pessoas sabem.
Sara o que desencadeou, a esquizofrenia em seu filho foi as drogas e a bebida, comecou cedo porque ele comecou cedo mais drogas ,e quando a esquizofrenia dar ou desencadeiam, e nao tem cura mais
Ja tve uma tentativa de suicídio por isso estou com37anos nao dei se essa doença pode vir nessa idade
Nossa gostaria que você fosse minha vizinha ... Gratidão gratidão gratidão 🤝
Venha para nosso whatsapp 41 99113-4134
A minha historia é parecida com a sua , só que meu filho teve um filho com 17 anos hoje o menino tem 11 anos , nós avós criamos ele desde que nasceu .O meu filho ele deu o primeiro surto aos 19 anos ele dizia que eles queriam por um chip na cabeça dele via coisa, ouvia ..... etc..hoje está enternado, com a quarta crises,.. Está com 29 anos .
E o filho dele? Ja faz algum acompanhamento psicológico? Li em algum lugar que a esquizofrenia pode ser hereditária, seria bom acompanhar o comportamento do filho do seu filho..
Eu pensei q o meu filho estava drogado, q ele tinha tomado alguma coisa mais forte, lsd seila, briguei com ele... Ate eu escutar sobre os aliens. Ai, o alarme soou e eu fui p upa. E estudo, pq devemos conhecer nosso inimigo. Eu sou border e estudei muito sobre mim, agora sobre meu filho, pra poder melhor ajudar ele.
Boa tarde Sarah!
Você disse que seu filho começou a dar indícios da doença na adolescência e que a primeira vez talvez foi quando a prfa dele chamou atenção dele pq estava rindo simplesmente.
E na infância e pré adolescência vc percebeu algo de de incomum que naquele parecia "normal"
Apenas era muito quietinho. Era um menino muito querido, ainda é, acredito terem sido vários os motivos que ele foi acumulando com o tempo e depois, com as drogas, eclodiu.
@@SarahNicolleli Meu filho era muito quietinho Também, ele era nervosinho, fechado na dele solitário.
"As vezes me sinto culpada" Hoje eu sei que faria diferente no modo de agir com ele, mas como saber se naquele tempo não tinha conhecimento sobre a pré disposição para a doença e o ambiente colaborou pra isso infelizmente. 😭
Vai trabalhar Sarah para de cuidar da vida dos outros.