Que maluquice. Era óbvio que ia dar problema. Já começou nas diversas questões controversas e bizarras, além de alguns temas que sequer estavam no edital. No meu local de prova, a fiscal não disse em nenhum momento que poderíamos levar a folhinha de gabarito. Ninguém da sala levou. Que loucura.
Na minha opinião aí é falta de senso kkkkkkkk na minha não falaram nada do papel do gabarito também, mas a todo mundo levou, pelo menos quando sai da sala não tinha nas mesas
O lado positivo é: Teremos mais tempo para estudar. Mas me compadeço muito das pessoas que vieram de longe e não poderão retornar para fazer a prova. Na minha sala, os fiscais foram solícitos e gentis. Acho que dei sorte.
Uma das necessidades é haver um relógio que fique sobre a mesa do fiscal, ao qual qualquer candidato possa ter acesso, a qualquer momento, mediante solicitação, para conferir se o "relógio de papel" está sendo atualizado no tempo correto. É algo muito importante para segurança/equilíbrio emocional dos candidatos. Fere os direitos do candidato o fato de ter de se abster de seu relógio e ficar vendido, sem poder confiar na atualização do fiscal e sem poder conferir se este o faz da forma e no tempo correto. Há um desequilíbrio claro na aplicação das provas atualmente. Os fiscais agem como se estivessem nos fazendo UM FAVOR ao atualizar o "relógio de papel" e ainda torcem o nariz quando questionamos se já não passou da hora de atualizá-lo. Além de um preparo exaustivo nos estudos, uma maratona de resistência de 5 horas, ainda temos que lidar com uma insegurança emocional com relação à administração do tempo. Isso precisa ser revisto. Sob fiscalização justa dos candidatos, eles se veriam na obrigação de estarem mais atentos, sob pena de serem relatados à direção do concurso no prédio em questão.
fico feliz de ter feito no interior, não teria estruturas para fazer outra prova desse nível tão cedo, foi muito cansativo e mesmo no interior tive que me deslocar e gastar dinheiro
Pois é e tem gente egoista querendo anular tudo sende que a vdd é que NAO AFETA o interior, eu sai de casa 6 da manha e voltei 22 dq noite, deixei meus 2 bebes com minha tia esse tempo todo eles nunca tinham ficado sem mim, fiz a prova com coração na mão 😢
Eu trabalhei como Analista de Concursos ( preparação do certame e confecção de edital). Tínhamos uma equipe responsável pelos fiscais. Havia um treino no dia anterior onde eram repassados todos os detalhes. Em geral, os fiscais eram professores. Fui responsável por um concurso nacional aplicado em todas as capitais... fui responsável por outro que foiaplicado no RJ e SP com 17 mil inscritos e nada parecido com isso ocorreu. Na faculdade onde eu fiz a prova, parte das luzes não acendia, ventilação só da janela, num domingo de 33 graus. A prova feita para bacharel de direito.... enfim, tinha tudo pra dar errado....
Não foi porque a prova estava difícil, a galera viaja , foi devido ao acontecido. Porque se fosse pela prova seria a nível nacional. Como sou da capital vamos nessa. O complicado é que vai demorar bastante para a outra.
Tava uma bagunça mesmo! Os fiscais não entenderam o relógio que a vunesp fez. Eles marcaram a hora do relógio não o tempo de prova. A prova começou às 13h e eles marcaram 1h no painel. Aí as 15h marcaram 3h. Eu discuti com a fiscal e ela corrigiu, mas demorou pra ela entender. Tb tocou celular na prova e não eliminaram a candidata. Trocaram o saquinho apenas. Atrapalhou bastante.
Exatamente o que aconteceu na minha sala! Mandei email pra Vunesp no dia seguinte. Essa falta de preparo dos fiscais, me causou muito estresse e ansiedade, errei questão que não podia. Fui muito prejudicada.
O fiscal da minha sala chegou 15 minutos atrasado. Na hora de explicar a prova, perguntou se alguém já tinha feito concurso alguma vez e fez uma cara de decepção quando todas dissemos que não, dando a entender que se já tivéssemos feito, ele não explicaria. Por mais de 20 minutos ficamos sozinhas na sala, sem fiscal algum. Primeiro concurso que faço na vida, fiquei numa escola estadual velha, caindo aos pedaços, com luzes piscando e mesas bambas, ventilador desligado num calor de 33°C. Que experiência
Não sei se fico feliz ou puto. Feliz por ter uma oportunidade de rever os erros que sei que cometi na prova Puto porque vou ter que tirar outro domingo pra ir do outro lado da cidade fazer a provakkkkkkkkkkkkkkkkkk tô rindo igual o coringa
@@LuizSouza-mt7zcé pq não tinha necessidade disso. Foi mal feito mesmo. Pessoal da zona norte foi enviado pra zona sul e pessoal da zona sul veio pra zona norte.
Querer ter um futuro bom sendo pobre no Brasil é complicado demais !! Saí de Maceió, toda uma logística, economia e dedicação, para um assalariado como eu, e acontece isso. Obviamente algo que a gente só imagina que possa acontecer mas que não deseja. Mas é isto, boa sorte pra quem puder realizar a prova novamente 🙌🏽 Quem sabe em uma próxima oportunidade seja a minha vez 🌟
Poxa cara, uma pena. Mas muita coisa pode acontecer ainda. Em uma prova de juízes de São Paulo que foi anulada, a Vunesp reembolsou os gastos dos candidatos. Vamos ver as cenas dos próximos capítulos.
Na minha sala, a fiscal deu tempo a mais para o último candidato e, não bastasse, depois que o tempo acabou, ela ainda deixou ele passar duas questões para o gabarito. Lamentável! Fiz no interior.
na minha sala tinha um fiscal sentado batendo papo com candidato enquanto fazia as questões de RL, NUNCA VIUMA COISA DESSA, reclamei e a fiscal foi até mim e pediu pra eu aguardar que ele já estava terminando o papo, de novo, NUNCA VI UMA COISA DESSA
Ja aconteceu isso comigo, uma faculdade ficou sem energia eletrica, marcaram outra prova, na primeira fui muito bem, na segunda prova reprovei pq a prova estava 2x mais dificil.
Eu fiz pro interior, fiquei com as duas últimas pessoas na sala, porém, entregamos a prova, mas não saímos juntas. Saiu uma candidata, dps eu saí e ainda ficou a última lá dentro da sala com a fiscal. Pelo q está no edital, restando 3 candidatos na sala, saem qndo der o horário limite e JUNTAS.
Tente entrar em contato com a banca ou o TJ e informar isso. Na minha sala a fiscal só avisou quando faltavam 2 horas pra acabar a prova. Ela não avisou antes,quando passou uma hora....2 ...só foi falar quando faltavam 2 horas e isso me atrapalhou
@@adrielypimenta1491isso não pode acontecer. Os 3 últimos candidatos tem que sair juntos. Como vão saber se a fiscal não passou o gabarito pra ela? Denuncia, se a prova já nao cancelada por ser da capital
Quem não adiquiriu a plataforma,adiquira pois eu tive o privilégio de fazer parte e posso dizer é muito bom,e mais é tudo mastigadinho. Deus abençoe a vocês da plataforma,e principalmente meu carinho a todos os professores ❤
Eu to desnorteada até agora com a prova. Tava analisando se ia me inscrever ou não pra oficial de justiça. Agora é que to perdida mesmo kkkk fico triste por quem veio de longe pra fazer a prova e por quem tava feliz com o resultado obtido. De resto, pra nós que não tínhamos ido muito bem, é uma nova oportunidade de estudar mais, rever as dificuldades e tentar dnv. Vamos ver o que vai dar.
@@Neuman875como foi falado no vídeo quem foi bem consegue fazer novamente a prova tranquilamente não vai atrapalhar em nada, muito pelo contrário vai ter tempo de estudar ainda mais as poucas questões que errou.
Na minha, a fiscal falou que faltava 30 minutos e faltava uma hora ainda... Foi um absurdo, comecei a fazer as últimas 30 questões na pressa e chutei quase todas
Na minha sala de prova o celular de um candidato tocou minutos antes de entregarem os cadernos e ele ignorou. Depois tocou no meio da prova e o fiscal pegou o saco com o celular e levou pra fora da sala, tocando, e sei lá o que ele fez. Desconcentrou totalmente e ele não desclassificou o cara. quando eu perguntei a hora, me disseram que não poderiam me falar e que eu tinha que me basear pela lousa, que eles riscam a cada hora. Realmente muito despreparados.
Convenhamos: o horário é mesmo pela lousa, se não teria um relógio para os candidatos consultarem a hora. Isso é em qualquer concurso. Agora, a respeito do celular do colega, aconteceu o mesmo na minha sala, além disso teve candidato começando a prova antes da fiscal autorizar, na cara dela e nada de tirarem o rapaz... enfim, a maior culpa disso é da Vunesp que deveria investir e fiscais mais preparados, as vezes o que está em jogo é a prova da vida de alguém, coisa que pra alguns é só mais uma prova, uma brincadeira ou teste... Falta MUITO respeito com nós candidatos, e não é de hoje.
O Fiscal anota no relatório que é entregue ao final à banca . Aí a banca decide se desclassifica o candidato, geralmente ela desclassifica, os fiscais não tem autorização para desclassificar ali. Sei disso pois trabalho como fiscal nas provas da Vunesp.
@@Naah05050 Não, no caso da Vunesp, não sei de outras bancas, a gente não pode falar você está desclassificado...anotamos no relatório, o coordenador anota no relatório dele e a situação e decidida pela Vunesp.
Uma nova oportunidade eu concordo, mas quem gastou muito e não tem condições de gastar novamente em tão pouco tempo faz o que? Se eu tivesse tanto dinheiro assim, nem estaria estudando para concurso não é verdade!?
@@anapriscilavidalalves2710 pra algumas pessoas não existe nova oportunidade porque eu so conseguiria viajar de novo com mais meses e meses de trabalho ! Não importa nem a nota essa anulação é um descaso!
Não sei se choro ou se sorrio! Pq foi uma tortura a prova de domingo e só de pensar em passar por tudo de novo, dá vontade de surtar! Kkkk Mas vou aproveitar para revisar a matéria com seus vídeos!
Professor, com essa nova oportunidade que Deus me deu, o que eu vou fazer é assinar a sua plataforma. Conheci esse canal semanas antes da prova aqui no TH-cam e seus vídeos me ajudaram muito, como se eu tivesse de fato aprendendo os conteúdos pela primeira vez, porém não havia tempo e eu não me dei bem.
@@lucao2023 Quem se sentir lesado vai no MP da sua cidade e entra com essa denúncia que é inconstitucional. O MP vai avaliar e como esta na constituição o princípio da ISONOMIA dos concursos públicos o próprio MP entra com o pedido de anular tudo ou não anular nada. Eu já fiz denúncia no MP é o Federal.
Professor eu estudei muito com vc e não consegui comparecer no dia da prova, estou pedindo a Deus q eu possa refazer. Minha inscrição continua efetiva na vunesp
Professor desde ja gratidao, inclusive a lei seca.. e por todo conteudo dado anteriormente... E triste pq nessa hora nao devemos pensar somente em nos mas muitas pessoas q tiveram perrengues mt piores para fazer a prova... o jeito sera retomar os estudos ou tentar um BB ou INSS... e boa sorte a todos novamente!
Tbm achei uma falta de preparo dos fiscais. Já fiz outras duas vezes tjsp e foi MT mais rigoroso o preparo e fiscalização na sala e ambientes de prova.
Na minha sala, as fiscais estavam totalmente perdidas e quem organizou as carteiras nao entendeu o organograma. Eu sou ganhota, informei na inscricao, em meu gabarito estava explicito que sou canhota, mas, minha carteira estava trocada por uma para destro, e tive que solicitar a troca, e eu e mais tantos trocaram de carteiras. A prova se iniciou as 13:11h. Que loucura😅😅😅
Deus é bom o tempo todo. Terei uma segunda chance. Com o gabarito divulgado em vários sites eu acertei 69 questões. Vou me dedicar ainda mais nas questões e temas que não acertei.
Sinceramente, quando sai da prova comentei com meu marido que achei os fiscais bem despreparados mesmo, antes de iniciar a prova o fiscal perguntou quem nao trouxe caneta preta e um outro candidato emprestou a caneta pra quem nao trouxe... Sendo que o Edital era claro sobre a caneta preta... Eu já fiz prova da Vunesp e os fiscais eram bem chatos... No geral estavam muito de boa.... Eu fiz no interior.
A fiscal da minha sala ficou esperando um sinal sonoro para autorizar o início. Depois descobriu que nao teria sinal sonoro. Começamos a prova às 13:20hs. Mas foi em SP mesmo então agora não faz diferença.
Para o pessoal que vai poder fazer de novo, uma nova chance de fazer esse novo estilo de prova. Fiz no litoral e não terei nova chance. Já havia feito outras provas da Vunesp. Nunca imaginei uma prova dessas😢
Já tinha dado isso como finalizado e ja tava me preparando pra começar estudar pra outro. Sinceramente, nao me fez muito feliz não. Vai atrapalhar meu cronograma. To com sentimentos dubios
Gente!! Estou em choque!! Bem percebi que a fiscal da minha sala não tinha sido treinada como de costume. Já fiz várias provas da Vunesp (e de outras tbm) e as orientações que são passadas sempre antes de iniciar a prova não foram feitas. Ficou repetindo informações durante da prova, de forma picada, ou respondia quando alguém perguntava. Pelamor!! Mas, confesso, gostei dessa nova oportunidade para estudar!! 😅😅
Ter que gastar UMA NOTA de novo pra ir fazer essa prova vai ser osso. Só vou ficar consolado se ver que fui muito mal, sentimento bizarro de "tomara que eu tenha ido mal"
Mas nem f0dendo. Vc não sabe o caos que foi pra fazer no interior. 70 reais o uber, da rodoviária ate o meu local de prova. Teve gente que dormiu na cidade da prova pq não tinha ônibus pra voltar.
Olha só gente. Me informei com um amigo que trabalha dentro do TJ, sobre pedirmos anulação total da prova pelo seguinte motivo: o pessoal da capital terá mais tempo de preparação para fazer uma prova que foi em edital UNIFICADO, ou seja: as provas devem ser aplicadas ao mesmo tempo para todos, com o mesmo conteúdo programático, tudo igual. Quem fez interior e sentiu-se prejudicado pelo fato de “ter tido menos tempo” de preparação para o mesmo certame (afinal, a prova do interior está sendo considerada a de 08/09/24 e a da capital será ainda aplicada), pode fazer uma manifestação por escrito, através de um e-mail para a Ouvidoria do MP, dizendo que acha que a isonomia do concurso pode estar sendo afetada, pois trata-se de uma “segunda chance” apenas para os candidatos da capital. Fui instruída de que o MP representa coletivamente os interesses dos candidatos, se concluirem de que pode haver prejuízo à isonomia do concurso. Podemos tentar, caso alguém queira. O e-mail da ouvidoria é: sis.mpsp.mp.br/atendimentocidadao/Ouvidoria/Manifestacao/IncluirNovaManifestacao?tipoIdentificacao=Identificada#step-1 E pode ser anônimo para quem preferir. O importante é todos se manifestarem sob o mesmo fundamento.
Na minha sala tambem achei a fiscal meio perdida, leu as instruções umas 3x antes de liberar para fazer a prova pois chegaram candidatas atrasadas. Mas gostei em partes de terem anulado, conseguirei estudar.
Obrigada, professor! Eu vi aulas de um curso famoso que até gosto do professor dono lá, mas ao menos o curso reta final deles nao estava tao bom quanto às suas explicações! O preço entao nem se fale! Obrigada Obrigada, obrigada mesmo!
Na minha , quando deram a prova e o gabarito , o fiscal já tinha dado as instruções , porém ele falou algo que algumas pessoas entenderam que poderia começar a prova , enfim , ele continuou falando e alguns fazendo a prova , até que uma pessoa reclamou e ele falou que não podia iniciar a prova
Mt chateado não sei se terei condições financeiras pra voltar a SP e fazer a prova novamente. Além dos fiscais há mts concuseiros que não sabem nada e por isso erros bizarros como esses acontecem
Na minha humilde opinião o princípio da isonomia deveria ser extendido p/ a galera do interior também pelo seguinte motivo: vamos imaginar que uma quantidade X de candidatos tanto na capital como no interior ficaram a 5 pontos para atingirem a nota de corte com base nesta situação hipotética seria uma injustiça os candidatos da capital terem uma nova oportunidade para estudarem mais alguns meses e serem aprovados enquanto que os do Inter não a outra questão é sobre se a nova prova será mais fácil por exemplo etc...
Espero tbm q a colega q sentou do meu lado e lia a prova em voz alta...se oriente e tenha noção q essa atitude atrapalha os demais. Eu e uma colega xará tivemos q chamar a fiscal para relatar o fato...a fiscal se mostrou insegura em chamar a atenção, mas acredito q tenha orientado...passou um tempo de sossego, voltou a "rezar" de novo...aí uma outra fiscal chamou a atenção em voz alta! Aff
Realmente, falta de preparo! Na minha sala quase teve guerra pois ele estava na terceira fileira, virou e disse....quem ja recebeu pode começar! Kkkk as Tamiris ficaram doidas......
Fiz a prova no campus da Faculdade Anhanguera, zona Leste de SP e na minha sala, a fiscal também passou o horário errado de encerramento da prova. A diferença é que, nós cadidatos, corrigimos a fiscal (e ela ficou toda sem graça) Enfim: despreparo ou combinaram? Rsrsrs
Olá. Parabéns pelo canal. Vejo em muitos canais falando sobre recursos relativos ao conteúdo da prova, porém não sobre documentações, por exemplo. Tendo em vista a anulação da prova na capital paulista, é possível requerer recurso para uma documentação ausente no pedido de inserção de candidato negro?
หลายเดือนก่อน +2
Errado em quem não foi poder fazer novamente. Quem não foi,teoricamente não estava afim de fazer a prova. O direito de refazer deveria ser somente de quem foi fazer
Fiz a prova na capital Vila Guilherme. Apesar de ter ganhado tempo, tenho um filho de 1 ano que ainda mama, moro em São Bernardo. É super desgastante essa situação
Professor desde o gabarito os áudios do vídeo estão bem baixos 😮💨. E... Sem dúvida, comparando com os outros que o TH-cam oferece: o Canal do professor cenoura é o melhor em didática, animação e conteúdo. A prova toda a voz do professor na cabeça ❤️❤️ Agradeço!!
Onde que liga pra pedir anulação daninha região? Kkkkkkk Na minha sala foi terrível tbm, fiscal super despreparada, deixou as pessoas começarem a prova em momentos diferentes, não avisava sobre o tempo de prova, um caos! Fora que a sala da Anhanguera Ribeirão Preto que eu estava, parecia uma sauna de tão quente...
Eu me deparei com fiscais despreparados e mal informados. Quando cheguei em casa, fui pesquisar sobre a função de fuscal de sala, para o meu espanto ( não sei em quais bancas isto ocorre..)a escolha dis fiscais é por indicação de quem já participa, ou seja, vai a família, os amigos etc, não tem uma qualificação para tal função ou um processo seletivo.
Professor estudei muito com vc mas não consegui comparecer no dia e no edital diz q será excluído do concurso quem não comparecer no dia da prova mas se ela não aconteceu posso sonhar em fazer a prova denovo?
Concordo, prova novamente para todos, pois é o mesmo concurso e quem é da capital terá mais tempo para estudar e um parâmetro atual do novo estilo de prova da banca
Eu tb percebi um despraparo dos fiscais, não nesse mesmo nível da capital, mas foi ruim... Não orientaram direito. eu sou canhota e embora estivesse na minha inscrição essa informação, tiveram que sair procurando uma carteira na hora ( que enfim encontraram). Teve um rapaz que fez a prova com uma bolsa no colo e só foi orientado pq outro candidato reclamou com o fiscal. Enfim, mta cobrança dos candidatos e pouca dos fiscais.
Eu achei justíssima essa anulação, dada a situação, mas cadê a ISONOMIA para o restante do estado? Pessoal foi pego de surpresa por uma prova de nível superior, muita gente se lascou, agora uma parcela dos candidatos pelas as 572 vagas terão mais tempo para estudar, já contando com o nível e estilo dessa última (super vantagem). Na real, não sei como funciona essa divisão de vagas, se é também por cidade, mas se for de igual pra igual, o pessoal do interior sairá perdendo.
@@carlosscapim1293 mesmo assim. Sabemos que capital x interior. Acontece que quem estava no interior, não teve outra chance. Enquanto quem estava na capital , está tendo outra chance. Isso é brincar com as emoções dos candidatos. Fora que tem gente que se inscreveu nas duas, fez no interior foi mal, agora tentará na capital. Isso é justo ?
Minha primeira experiência com um concurso público, TJ me deixou no chinelo, cheguei a me sentir incapaz e até um pouco "burra", mas não foi justo pra todo mundo, ainda mais pra quem se deslocou de longe para realizar essa prova cansativa e trabalhosa
Oi professor, bom dia, tudo bem? Não sei se já comentei em algum vídeo seu! Estou com dificuldade para corrigir minha prova pois não sei qual é a versão, seria possível colocar a correção dentro da plataforma? Dentro de cada matéria ou a correção íntegra o que for mais tranquilo! Muito obrigada pela ajuda até aqui
No meu caso passei a prova inteira com uma cortina voando na minha cara, chamei o fiscal duas vezes e então ele descobriu que a porta aberta estava fazendo a cortina voar e mesmo assim ao invés do fiscal ficar dentro da sala com a porta fechada até pq tinha ar condicionado, ele ficou na porta a maior parte do tempo!! Senti muita raiva, mas entendi que o maior desafio ali dentro era eu mesmo!!
@@naohms02 em São José Rio Preto!! E sim tinha ar condicionado na sala e estava ligado, então era só manter a porta fechada que a cortina não iria voar na minha cara!! Mas mesmo com o ar condicionado o fiscal manteve a porta aberta e o vento que vinha pela porta fazia com que a cortina "voasse"
@@roselysilva6241 foi complicado mesmo, uma prova muitooo difícil, tinha muito texto para ler e com a cortina na cara acabei aceitando para doer menos, mas vamos aguardar os próximos capítulos agora disso tudo!!
Que maluquice. Era óbvio que ia dar problema. Já começou nas diversas questões controversas e bizarras, além de alguns temas que sequer estavam no edital. No meu local de prova, a fiscal não disse em nenhum momento que poderíamos levar a folhinha de gabarito. Ninguém da sala levou. Que loucura.
Na minha opinião aí é falta de senso kkkkkkkk na minha não falaram nada do papel do gabarito também, mas a todo mundo levou, pelo menos quando sai da sala não tinha nas mesas
Não tem pra que dois gabaritos né? Já que não pod elevar a prova é óbvio que pode levar o gabarito extra.
Já é perfil da banca, não leva a prova e leva o rascunho. Mas realmente os fiscais estavam vergonhosamente despreparados.😮
meu Deus mas na folha mesmo tava escrito GIGANTE "RASCUNHO"??? como n se tocaram
@@rafaellapereira203esse tipo de candidato me deixa animada! Se forem meus concorrentes, na mesma comarca, melhor ainda 🤭
Teve um canal de um cara hoje agradecendo aulas que ele viu pelo TH-cam mas com você professor ele agradeceu emocionado.
O lado positivo é: Teremos mais tempo para estudar.
Mas me compadeço muito das pessoas que vieram de longe e não poderão retornar para fazer a prova.
Na minha sala, os fiscais foram solícitos e gentis. Acho que dei sorte.
Mas você acha que eles vão adiar mais quanto tempo?? Um mês? Acho que não mais que isso. Bora estudar novamente!
@@thais_s85 acredito que umas 3 semanas a 1 mês.. não deve passar disso
@@f.acorreia vcs estão ignorando a logística envolvida. Três semanas ou quatro é muito pouco, não tem como
@@Alinecms eu to chutando baixo na verdade.. rs não sei como funciona lá dentro da banca.
@@thais_s85 podem esperar lá para dez/jan. infelizmente não tem calendário para encaixar, quase todos os domingos estão com concursos
Uma das necessidades é haver um relógio que fique sobre a mesa do fiscal, ao qual qualquer candidato possa ter acesso, a qualquer momento, mediante solicitação, para conferir se o "relógio de papel" está sendo atualizado no tempo correto. É algo muito importante para segurança/equilíbrio emocional dos candidatos. Fere os direitos do candidato o fato de ter de se abster de seu relógio e ficar vendido, sem poder confiar na atualização do fiscal e sem poder conferir se este o faz da forma e no tempo correto. Há um desequilíbrio claro na aplicação das provas atualmente. Os fiscais agem como se estivessem nos fazendo UM FAVOR ao atualizar o "relógio de papel" e ainda torcem o nariz quando questionamos se já não passou da hora de atualizá-lo. Além de um preparo exaustivo nos estudos, uma maratona de resistência de 5 horas, ainda temos que lidar com uma insegurança emocional com relação à administração do tempo. Isso precisa ser revisto. Sob fiscalização justa dos candidatos, eles se veriam na obrigação de estarem mais atentos, sob pena de serem relatados à direção do concurso no prédio em questão.
fico feliz de ter feito no interior, não teria estruturas para fazer outra prova desse nível tão cedo, foi muito cansativo e mesmo no interior tive que me deslocar e gastar dinheiro
eu tmb viajar mais de hr, ficar 5 horas fazendo a prova, tudo de novo logo não suporto.
Eu tb peguei estrada serra depois da prova, ainda não me recuperei não sei se teria coragem
O importante é passar , eu faço 7 horas de prova se necessário.
@@naiaraaimee8838quem tá reivindicando outra prova no interior não são os da capital.
Pois é e tem gente egoista querendo anular tudo sende que a vdd é que NAO AFETA o interior, eu sai de casa 6 da manha e voltei 22 dq noite, deixei meus 2 bebes com minha tia esse tempo todo eles nunca tinham ficado sem mim, fiz a prova com coração na mão 😢
Eu trabalhei como Analista de Concursos ( preparação do certame e confecção de edital). Tínhamos uma equipe responsável pelos fiscais. Havia um treino no dia anterior onde eram repassados todos os detalhes. Em geral, os fiscais eram professores. Fui responsável por um concurso nacional aplicado em todas as capitais... fui responsável por outro que foiaplicado no RJ e SP com 17 mil inscritos e nada parecido com isso ocorreu.
Na faculdade onde eu fiz a prova, parte das luzes não acendia, ventilação só da janela, num domingo de 33 graus. A prova feita para bacharel de direito.... enfim, tinha tudo pra dar errado....
Deveriam cancelar no interior também, calor excessivo, várias pessoas passaram mal
Achei ótimo. Vai ser uma segunda chance 🎉🎉🎉🎉🎉
Concordo!
@@anacarolinagoncalves4334 é isso! Eu fui bem nessa, então me sairei bem na próxima. Bora pra cima!
Não foi porque a prova estava difícil, a galera viaja , foi devido ao acontecido. Porque se fosse pela prova seria a nível nacional. Como sou da capital vamos nessa. O complicado é que vai demorar bastante para a outra.
Tava uma bagunça mesmo! Os fiscais não entenderam o relógio que a vunesp fez. Eles marcaram a hora do relógio não o tempo de prova. A prova começou às 13h e eles marcaram 1h no painel. Aí as 15h marcaram 3h. Eu discuti com a fiscal e ela corrigiu, mas demorou pra ela entender. Tb tocou celular na prova e não eliminaram a candidata. Trocaram o saquinho apenas. Atrapalhou bastante.
aconteceu exatamente a mesma coisa lá no meu, nas duas situações
Exatamente o que aconteceu na minha sala! Mandei email pra Vunesp no dia seguinte. Essa falta de preparo dos fiscais, me causou muito estresse e ansiedade, errei questão que não podia. Fui muito prejudicada.
Rapaz, confesso que fiquei feliz kkkkkkk
E eu também kkkkkk
Eu tbm e eolha que eu provavelmente iria pra segunda fase
@@TatiMCF idem kkk
Porr@ eu também estou muito feliz , .contra partida fico triste por aqueles que gastaram uma grana , se deslocaram , etc !
Vi a notícia agora e tbm to feliz! Fiz 61 nessa, dá pra fazer mais!
O fiscal da minha sala chegou 15 minutos atrasado. Na hora de explicar a prova, perguntou se alguém já tinha feito concurso alguma vez e fez uma cara de decepção quando todas dissemos que não, dando a entender que se já tivéssemos feito, ele não explicaria. Por mais de 20 minutos ficamos sozinhas na sala, sem fiscal algum. Primeiro concurso que faço na vida, fiquei numa escola estadual velha, caindo aos pedaços, com luzes piscando e mesas bambas, ventilador desligado num calor de 33°C. Que experiência
@@naohms02 que absurdo!!!
Não sei se fico feliz ou puto.
Feliz por ter uma oportunidade de rever os erros que sei que cometi na prova
Puto porque vou ter que tirar outro domingo pra ir do outro lado da cidade fazer a provakkkkkkkkkkkkkkkkkk tô rindo igual o coringa
Se atravessar a cidade é tudo como um problema para ti, meu amigo, essa não é a prova da tua vida.
Atravessar a cidade sem necessidade nenhuma. O pessoal de Guarulhos ao invés de mandarem pra zona norte mandaram pro final da zona sul. Ridículo!
@@LuizSouza-mt7zcé pq não tinha necessidade disso. Foi mal feito mesmo. Pessoal da zona norte foi enviado pra zona sul e pessoal da zona sul veio pra zona norte.
ta reclamando? Saí do RJ pra fazer essa merda kkkk
@@LuizSouza-mt7zc enxergo mais como um incômodo do que um problema
Querer ter um futuro bom sendo pobre no Brasil é complicado demais !! Saí de Maceió, toda uma logística, economia e dedicação, para um assalariado como eu, e acontece isso. Obviamente algo que a gente só imagina que possa acontecer mas que não deseja. Mas é isto, boa sorte pra quem puder realizar a prova novamente 🙌🏽 Quem sabe em uma próxima oportunidade seja a minha vez 🌟
Poxa cara, uma pena. Mas muita coisa pode acontecer ainda. Em uma prova de juízes de São Paulo que foi anulada, a Vunesp reembolsou os gastos dos candidatos. Vamos ver as cenas dos próximos capítulos.
No meu ver o certo seria refazer SOMENTE quem fez a prova
Ou seja, o estado inteiro 😂
@@taismoralesf o pessoal da sala ...nossa achei estranho demais isso parece carta marcada...sei lá ...
@@ale_gouveiaacho que ela quis dizer quem foi. Porque na minha sala, faltou bastante gente, que agora poderá ir
Na minha sala, a fiscal deu tempo a mais para o último candidato e, não bastasse, depois que o tempo acabou, ela ainda deixou ele passar duas questões para o gabarito. Lamentável! Fiz no interior.
Eles poderiam colocar os candidatos em predios mais próximos de suas residencias.
A minha foi longe pra caramba.
Exato!! Aqui no interior eles fizeram pessoas das cidades vizinhas irem fazer prova nas comarcas.
No próximo concurso do TJ SP a taxa vai subir pra 120 k pra cobrir o rombo para refazer o certame 😮
na minha sala tinha um fiscal sentado batendo papo com candidato enquanto fazia as questões de RL, NUNCA VIUMA COISA DESSA, reclamei e a fiscal foi até mim e pediu pra eu aguardar que ele já estava terminando o papo, de novo, NUNCA VI UMA COISA DESSA
É tenso! Informe a banca ou o TJ sobre isso. Na minha sala a fiscal também cometeu erros,ela só avisou quando faltavam 2 horas pra acabar a prova
Ja aconteceu isso comigo, uma faculdade ficou sem energia eletrica, marcaram outra prova, na primeira fui muito bem, na segunda prova reprovei pq a prova estava 2x mais dificil.
Eu fiz pro interior, fiquei com as duas últimas pessoas na sala, porém, entregamos a prova, mas não saímos juntas. Saiu uma candidata, dps eu saí e ainda ficou a última lá dentro da sala com a fiscal. Pelo q está no edital, restando 3 candidatos na sala, saem qndo der o horário limite e JUNTAS.
Tente entrar em contato com a banca ou o TJ e informar isso. Na minha sala a fiscal só avisou quando faltavam 2 horas pra acabar a prova. Ela não avisou antes,quando passou uma hora....2 ...só foi falar quando faltavam 2 horas e isso me atrapalhou
Eu sai da sala , e ficou uma última pessoa sozinha com a fiscal .
@@adrielypimenta1491isso não pode acontecer. Os 3 últimos candidatos tem que sair juntos. Como vão saber se a fiscal não passou o gabarito pra ela? Denuncia, se a prova já nao cancelada por ser da capital
@@atalliberdade1274 exatamente
É meus amigos, considera essa prova que foi anulada um simulado
Quem não adiquiriu a plataforma,adiquira pois eu tive o privilégio de fazer parte e posso dizer é muito bom,e mais é tudo mastigadinho.
Deus abençoe a vocês da plataforma,e principalmente meu carinho a todos os professores ❤
Quem foi bem, poderá ir mal e quem foi mal ou faltou, poderá ir bem. Ironias do destino!
@@D0n4g0 quem faltou, não vai poder refazer. Só quem estava presente que vai refazer.
Eu to desnorteada até agora com a prova. Tava analisando se ia me inscrever ou não pra oficial de justiça. Agora é que to perdida mesmo kkkk fico triste por quem veio de longe pra fazer a prova e por quem tava feliz com o resultado obtido. De resto, pra nós que não tínhamos ido muito bem, é uma nova oportunidade de estudar mais, rever as dificuldades e tentar dnv. Vamos ver o que vai dar.
Fiquei muito feliz Deus me deu mais uma chance acredito nisso.
Também acredito nisso, Deus é fiel
E quem se esforçou e tirou uma nota? Aí foi castigo de Deus?
Quanta HIPOCRISIA
Cada um tem o seu lado.. de qualquer forma é um absurdo isso acontecer
@@Neuman875como foi falado no vídeo quem foi bem consegue fazer novamente a prova tranquilamente não vai atrapalhar em nada, muito pelo contrário vai ter tempo de estudar ainda mais as poucas questões que errou.
Excelente oportunidade para estudar mais...
🙌🏾
Notícia maravilhosa!
Obs.: eu também achei a fiscal da minha sala despreparada...
Na minha, a fiscal falou que faltava 30 minutos e faltava uma hora ainda... Foi um absurdo, comecei a fazer as últimas 30 questões na pressa e chutei quase todas
Na minha sala de prova o celular de um candidato tocou minutos antes de entregarem os cadernos e ele ignorou. Depois tocou no meio da prova e o fiscal pegou o saco com o celular e levou pra fora da sala, tocando, e sei lá o que ele fez. Desconcentrou totalmente e ele não desclassificou o cara. quando eu perguntei a hora, me disseram que não poderiam me falar e que eu tinha que me basear pela lousa, que eles riscam a cada hora. Realmente muito despreparados.
Convenhamos: o horário é mesmo pela lousa, se não teria um relógio para os candidatos consultarem a hora. Isso é em qualquer concurso. Agora, a respeito do celular do colega, aconteceu o mesmo na minha sala, além disso teve candidato começando a prova antes da fiscal autorizar, na cara dela e nada de tirarem o rapaz... enfim, a maior culpa disso é da Vunesp que deveria investir e fiscais mais preparados, as vezes o que está em jogo é a prova da vida de alguém, coisa que pra alguns é só mais uma prova, uma brincadeira ou teste... Falta MUITO respeito com nós candidatos, e não é de hoje.
@@LuizSouza-mt7zc eu só quis demonstrar a incoerência em não me falar a hora enquanto um celular estava tocando dentro da sala durante a prova.
O Fiscal anota no relatório que é entregue ao final à banca . Aí a banca decide se desclassifica o candidato, geralmente ela desclassifica, os fiscais não tem autorização para desclassificar ali. Sei disso pois trabalho como fiscal nas provas da Vunesp.
@@jelianerosa1474 achei que celular tocando na sala era automática a desclassificação.
@@Naah05050 Não, no caso da Vunesp, não sei de outras bancas, a gente não pode falar você está desclassificado...anotamos no relatório, o coordenador anota no relatório dele e a situação e decidida pela Vunesp.
Uma nova oportunidade eu concordo, mas quem gastou muito e não tem condições de gastar novamente em tão pouco tempo faz o que? Se eu tivesse tanto dinheiro assim, nem estaria estudando para concurso não é verdade!?
Eu mesmo viajei de longe pra essa prova e agora sinto que foi tudo pro lixo! Uma passagem não é barata !
Só uma pergunta já estava com nota suficiente para ser aprovado?
Se minha nota estivesse menos que 72 de acerto eu com certeza iria ver como uma nova oportunidade
@@anapriscilavidalalves2710 pra algumas pessoas não existe nova oportunidade porque eu so conseguiria viajar de novo com mais meses e meses de trabalho ! Não importa nem a nota essa anulação é um descaso!
Gastos com passagem de ônibus e estadia jogados fora.
Caberia aí uma ação contra a Vunesp?
Deus é bom o tempo todo!!!😊
Eu imagino que essa situação vai repercutir de tal maneira que vai surgir muita coisa... e a pressão vai gerar efeito dominó... Surreal!
Não sei se choro ou se sorrio! Pq foi uma tortura a prova de domingo e só de pensar em passar por tudo de novo, dá vontade de surtar! Kkkk
Mas vou aproveitar para revisar a matéria com seus vídeos!
exatamente
E outra oportunidade, porém não vai ser facil
Agora vou relatar esse fato na Vunesp, minha prova foi em Campinas
Professor, com essa nova oportunidade que Deus me deu, o que eu vou fazer é assinar a sua plataforma. Conheci esse canal semanas antes da prova aqui no TH-cam e seus vídeos me ajudaram muito, como se eu tivesse de fato aprendendo os conteúdos pela primeira vez, porém não havia tempo e eu não me dei bem.
Seja bem-vindo!!
Tem que cancelar os dois. Pois, não haverá isonomia nas provas.
Falou tudo.
Mas é estranho isso. Parece que quem fez na capital, ta tendo uma nova chance. Desse jeito, tambem queremos outra chance ( litoral e interior ).
PELO PRINCÍPIO DA ISONOMIA ELES TEM QUE ANULAR TUDO. A OPORTUNIDADE TEM QUE SER PARA TODOS. POIS SE TRATA DE UM MESMO CONCURSO E A PROVA SÃO IGUAIS.
@@sandraborges7403 isonomia. Foi o que pensei. Mas quem é que vai apresentar os recursos ? 🤣🤣
@@lucao2023 RECURSOS SÃO PARA DECISÕES JUDICIAIS, NESSE CASO É MANDADO DE SEGURANÇA
@@sandraborges7403 que seja. Alguém tem que fazer algo.
@@lucao2023 Quem se sentir lesado vai no MP da sua cidade e entra com essa denúncia que é inconstitucional. O MP vai avaliar e como esta na constituição o princípio da ISONOMIA dos concursos públicos o próprio MP entra com o pedido de anular tudo ou não anular nada. Eu já fiz denúncia no MP é o Federal.
Professor eu estudei muito com vc e não consegui comparecer no dia da prova, estou pedindo a Deus q eu possa refazer. Minha inscrição continua efetiva na vunesp
Seguindo todas as suas dicas Professor
To feliz por essa nova prova e também porque o canal tá com quase 20k de inscritos
Professor desde ja gratidao, inclusive a lei seca.. e por todo conteudo dado anteriormente... E triste pq nessa hora nao devemos pensar somente em nos mas muitas pessoas q tiveram perrengues mt piores para fazer a prova... o jeito sera retomar os estudos ou tentar um BB ou INSS... e boa sorte a todos novamente!
Eu já tenho a plataformaaaaaa oba quero a minha camiseta
Tbm achei uma falta de preparo dos fiscais. Já fiz outras duas vezes tjsp e foi MT mais rigoroso o preparo e fiscalização na sala e ambientes de prova.
Na minha sala, as fiscais estavam totalmente perdidas e quem organizou as carteiras nao entendeu o organograma. Eu sou ganhota, informei na inscricao, em meu gabarito estava explicito que sou canhota, mas, minha carteira estava trocada por uma para destro, e tive que solicitar a troca, e eu e mais tantos trocaram de carteiras. A prova se iniciou as 13:11h. Que loucura😅😅😅
Você ainda esteve no lucro, a minha prova começou 13:25 kkkkk
Inacreditável. Gastei dinheiro e tempo pra viajar até SP que foda
Deus é bom o tempo todo.
Terei uma segunda chance.
Com o gabarito divulgado em vários sites eu acertei 69 questões.
Vou me dedicar ainda mais nas questões e temas que não acertei.
Vamos pra cima!!
Professor eu estava me preparando para oficial...o sr fará o curso estou ansiosa
Vai chover danos morais contra a Vunesp
Acho pouco , que perca todo o dinheiro arrecadado nesse certame muito mal feito
Eu serei uma das que entrarei por danos morais
Glória a Deus
UM GRUPO DE PESSOAS TERÃO OUTRA OPORTUNIDADE COMO ASSIM???? VÃO PODER FAZER OUTRA PROVA?? E O INTERNO E O LITORAL??
Sinceramente, quando sai da prova comentei com meu marido que achei os fiscais bem despreparados mesmo, antes de iniciar a prova o fiscal perguntou quem nao trouxe caneta preta e um outro candidato emprestou a caneta pra quem nao trouxe... Sendo que o Edital era claro sobre a caneta preta... Eu já fiz prova da Vunesp e os fiscais eram bem chatos... No geral estavam muito de boa.... Eu fiz no interior.
Glórias a DEUS!
A fiscal da minha sala ficou esperando um sinal sonoro para autorizar o início. Depois descobriu que nao teria sinal sonoro. Começamos a prova às 13:20hs. Mas foi em SP mesmo então agora não faz diferença.
Pra mim vai ser uma nova chance. Tô feliz 🎉
Para o pessoal que vai poder fazer de novo, uma nova chance de fazer esse novo estilo de prova. Fiz no litoral e não terei nova chance. Já havia feito outras provas da Vunesp. Nunca imaginei uma prova dessas😢
Já tinha dado isso como finalizado e ja tava me preparando pra começar estudar pra outro. Sinceramente, nao me fez muito feliz não. Vai atrapalhar meu cronograma. To com sentimentos dubios
Fiquei feliz tb ❤vou assinar agora a plataforma
Gente!! Estou em choque!! Bem percebi que a fiscal da minha sala não tinha sido treinada como de costume. Já fiz várias provas da Vunesp (e de outras tbm) e as orientações que são passadas sempre antes de iniciar a prova não foram feitas. Ficou repetindo informações durante da prova, de forma picada, ou respondia quando alguém perguntava. Pelamor!!
Mas, confesso, gostei dessa nova oportunidade para estudar!! 😅😅
Ter que gastar UMA NOTA de novo pra ir fazer essa prova vai ser osso. Só vou ficar consolado se ver que fui muito mal, sentimento bizarro de "tomara que eu tenha ido mal"
Complicado hemmm
Provavelmente foi, essa prova foi horrível
bora fazer campanha para anular de todas regiões
Vdd devia ser anulada todas pq eles ganhanharam mais tempo
@@janepereira3640 são comarcas diferentes não afeta né
Fumaste crack? Kkkk
Mas nem f0dendo. Vc não sabe o caos que foi pra fazer no interior. 70 reais o uber, da rodoviária ate o meu local de prova. Teve gente que dormiu na cidade da prova pq não tinha ônibus pra voltar.
Olha só gente. Me informei com um amigo que trabalha dentro do TJ, sobre pedirmos anulação total da prova pelo seguinte motivo: o pessoal da capital terá mais tempo de preparação para fazer uma prova que foi em edital UNIFICADO, ou seja: as provas devem ser aplicadas ao mesmo tempo para todos, com o mesmo conteúdo programático, tudo igual. Quem fez interior e sentiu-se prejudicado pelo fato de “ter tido menos tempo” de preparação para o mesmo certame (afinal, a prova do interior está sendo considerada a de 08/09/24 e a da capital será ainda aplicada), pode fazer uma manifestação por escrito, através de um e-mail para a Ouvidoria do MP, dizendo que acha que a isonomia do concurso pode estar sendo afetada, pois trata-se de uma “segunda chance” apenas para os candidatos da capital. Fui instruída de que o MP representa coletivamente os interesses dos candidatos, se concluirem de que pode haver prejuízo à isonomia do concurso. Podemos tentar, caso alguém queira. O e-mail da ouvidoria é:
sis.mpsp.mp.br/atendimentocidadao/Ouvidoria/Manifestacao/IncluirNovaManifestacao?tipoIdentificacao=Identificada#step-1
E pode ser anônimo para quem preferir. O importante é todos se manifestarem sob o mesmo fundamento.
Na minha sala tambem achei a fiscal meio perdida, leu as instruções umas 3x antes de liberar para fazer a prova pois chegaram candidatas atrasadas. Mas gostei em partes de terem anulado, conseguirei estudar.
Obrigada, professor! Eu vi aulas de um curso famoso que até gosto do professor dono lá, mas ao menos o curso reta final deles nao estava tao bom quanto às suas explicações! O preço entao nem se fale! Obrigada Obrigada, obrigada mesmo!
Na minha , quando deram a prova e o gabarito , o fiscal já tinha dado as instruções , porém ele falou algo que algumas pessoas entenderam que poderia começar a prova , enfim , ele continuou falando e alguns fazendo a prova , até que uma pessoa reclamou e ele falou que não podia iniciar a prova
Mt chateado não sei se terei condições financeiras pra voltar a SP e fazer a prova novamente. Além dos fiscais há mts concuseiros que não sabem nada e por isso erros bizarros como esses acontecem
Faz uma vaquinha , mas tente não perder essa oportunidade.
Na minha humilde opinião o princípio da isonomia deveria ser extendido p/ a galera do interior também pelo seguinte motivo: vamos imaginar que uma quantidade X de candidatos tanto na capital como no interior ficaram a 5 pontos para atingirem a nota de corte com base nesta situação hipotética seria uma injustiça os candidatos da capital terem uma nova oportunidade para estudarem mais alguns meses e serem aprovados enquanto que os do Inter não a outra questão é sobre se a nova prova será mais fácil por exemplo etc...
Verdade, me perdi no tempo. Obrigada pela dica professor!
Espero tbm q a colega q sentou do meu lado e lia a prova em voz alta...se oriente e tenha noção q essa atitude atrapalha os demais. Eu e uma colega xará tivemos q chamar a fiscal para relatar o fato...a fiscal se mostrou insegura em chamar a atenção, mas acredito q tenha orientado...passou um tempo de sossego, voltou a "rezar" de novo...aí uma outra fiscal chamou a atenção em voz alta! Aff
Realmente, falta de preparo! Na minha sala quase teve guerra pois ele estava na terceira fileira, virou e disse....quem ja recebeu pode começar! Kkkk as Tamiris ficaram doidas......
Cenoura teve gente de outro estado indo fazer a prova.....vuvu que aguarde!!!!!
Fiz a prova no campus da Faculdade Anhanguera, zona Leste de SP e na minha sala, a fiscal também passou o horário errado de encerramento da prova.
A diferença é que, nós cadidatos, corrigimos a fiscal (e ela ficou toda sem graça)
Enfim: despreparo ou combinaram? Rsrsrs
entao, ficaremos no aguardo, até quem fez no interior, fiz a prova em Campinas
Olá. Parabéns pelo canal. Vejo em muitos canais falando sobre recursos relativos ao conteúdo da prova, porém não sobre documentações, por exemplo. Tendo em vista a anulação da prova na capital paulista, é possível requerer recurso para uma documentação ausente no pedido de inserção de candidato negro?
Errado em quem não foi poder fazer novamente. Quem não foi,teoricamente não estava afim de fazer a prova. O direito de refazer deveria ser somente de quem foi fazer
Fiz a prova na capital Vila Guilherme. Apesar de ter ganhado tempo, tenho um filho de 1 ano que ainda mama, moro em São Bernardo. É super desgastante essa situação
Babado fortíssimo 😂😂😂😂
Uma luz no fim do túnel
Professor desde o gabarito os áudios do vídeo estão bem baixos 😮💨.
E... Sem dúvida, comparando com os outros que o TH-cam oferece: o Canal do professor cenoura é o melhor em didática, animação e conteúdo.
A prova toda a voz do professor na cabeça ❤️❤️
Agradeço!!
A primeira prova foi um treino, a segunda vai ser valendo. Bora pra cima 👊🏻✔️
Vale a pena estar nesta plataforma. Comprei o curso e amei.
Mas que vergonha, isso nao pode acontecer quantos candida
tos que vem de fora prestar e perdem grana com hospedagem, alimentação etc ....
Penso do mesmo jeito! Eu gastei dinheiro pra ir a outro estado fazer a prova, isso é um desrespeito!
Me parece o caso de organizar uma ação coletiva. Não podemos sair lesados assim.
Perdi R$2.500,00
Eu também tive o mesmo prejuízo
Vale super a pena!
Outra chance 😊!Deus é bom 🙏.
Onde que liga pra pedir anulação daninha região? Kkkkkkk
Na minha sala foi terrível tbm, fiscal super despreparada, deixou as pessoas começarem a prova em momentos diferentes, não avisava sobre o tempo de prova, um caos! Fora que a sala da Anhanguera Ribeirão Preto que eu estava, parecia uma sauna de tão quente...
Eu me deparei com fiscais despreparados e mal informados. Quando cheguei em casa, fui pesquisar sobre a função de fuscal de sala, para o meu espanto ( não sei em quais bancas isto ocorre..)a escolha dis fiscais é por indicação de quem já participa, ou seja, vai a família, os amigos etc, não tem uma qualificação para tal função ou um processo seletivo.
Professor estudei muito com vc mas não consegui comparecer no dia e no edital diz q será excluído do concurso quem não comparecer no dia da prova mas se ela não aconteceu posso sonhar em fazer a prova denovo?
Prof Cenoura. Temos que defender o nosso Principio da Isonomia. Prova para todos.
Mas Capital e Interior sao vagas diferentes. Logo, ninguem do interior foi prejudicado
@@wagnerrodrigues124e quem estava fazendo prova na capital para o interior?
E os atrasadinhos ou faltosos?
Concordo, prova novamente para todos, pois é o mesmo concurso e quem é da capital terá mais tempo para estudar e um parâmetro atual do novo estilo de prova da banca
Capital e interior são vagas diferentes
Ótimo eu já tinha uma de técnico judiciário para dezembro e agora vou ter que fazer de novo, mais coisas para estudar e me sobrecarregar.
Eu tb percebi um despraparo dos fiscais, não nesse mesmo nível da capital, mas foi ruim...
Não orientaram direito. eu sou canhota e embora estivesse na minha inscrição essa informação, tiveram que sair procurando uma carteira na hora ( que enfim encontraram). Teve um rapaz que fez a prova com uma bolsa no colo e só foi orientado pq outro candidato reclamou com o fiscal.
Enfim, mta cobrança dos candidatos e pouca dos fiscais.
Vai encavalar com a prova de oficial de justiça...só falta isso pra melar tudo...
Eu achei justíssima essa anulação, dada a situação, mas cadê a ISONOMIA para o restante do estado? Pessoal foi pego de surpresa por uma prova de nível superior, muita gente se lascou, agora uma parcela dos candidatos pelas as 572 vagas terão mais tempo para estudar, já contando com o nível e estilo dessa última (super vantagem). Na real, não sei como funciona essa divisão de vagas, se é também por cidade, mas se for de igual pra igual, o pessoal do interior sairá perdendo.
O concurso é regionalizado, ou seja, vc concorre apenas para a vaga da região que você se inscreveu.
@@carlosscapim1293 mesmo assim. Sabemos que capital x interior. Acontece que quem estava no interior, não teve outra chance. Enquanto quem estava na capital , está tendo outra chance. Isso é brincar com as emoções dos candidatos. Fora que tem gente que se inscreveu nas duas, fez no interior foi mal, agora tentará na capital. Isso é justo ?
Nossa, eu agradeço que isso aconteça.
Minha primeira experiência com um concurso público, TJ me deixou no chinelo, cheguei a me sentir incapaz e até um pouco "burra", mas não foi justo pra todo mundo, ainda mais pra quem se deslocou de longe para realizar essa prova cansativa e trabalhosa
Fiquei feliz !
Oi professor, bom dia, tudo bem? Não sei se já comentei em algum vídeo seu! Estou com dificuldade para corrigir minha prova pois não sei qual é a versão, seria possível colocar a correção dentro da plataforma? Dentro de cada matéria ou a correção íntegra o que for mais tranquilo! Muito obrigada pela ajuda até aqui
Graças a Deus!!! Porque eu achei extremamente difícil 😢
No meu caso passei a prova inteira com uma cortina voando na minha cara, chamei o fiscal duas vezes e então ele descobriu que a porta aberta estava fazendo a cortina voar e mesmo assim ao invés do fiscal ficar dentro da sala com a porta fechada até pq tinha ar condicionado, ele ficou na porta a maior parte do tempo!! Senti muita raiva, mas entendi que o maior desafio ali dentro era eu mesmo!!
Nossa que loucura, tudo para atrapalhar, uma cortina voando sem vento nehum! Zero concentração.
Onde você fez prova?? Ar condicionado? E não ligaram??
@@naohms02 em São José Rio Preto!! E sim tinha ar condicionado na sala e estava ligado, então era só manter a porta fechada que a cortina não iria voar na minha cara!! Mas mesmo com o ar condicionado o fiscal manteve a porta aberta e o vento que vinha pela porta fazia com que a cortina "voasse"
@@roselysilva6241 foi complicado mesmo, uma prova muitooo difícil, tinha muito texto para ler e com a cortina na cara acabei aceitando para doer menos, mas vamos aguardar os próximos capítulos agora disso tudo!!
@@brunasinger1976 tem gente que gosta de dificultar a vida dos outros, né! Que porre foi essa prova!
a prova 1 que fiz está diferente da prova 1 divulgada nos sites em geral, contudo acredito que não seja só o erro da fiscal
Para quem não conseguiu ir fazer a prova, inscrição feita, paga, será que poderá ir fazer a prova na nova data?
Tenho a Mesma duvida
Também
Provavelmente não! A falta é considerada desistência, mas precisa consultar o edital.
Foi isso que aconteceu na prova de fevereiro da PM-Vunesp
Essa prova foi complicada demais misericórdia. Fiquei até aliviada que muita gente achou o mesmo prq olha fiquei em choque
boa noite😊
Eu fiz foi difícil informática atualidades