Quero deixar aqui a minha indignação contra a ferrenha perseguição que venho sofrendo por parte desta seita! No afinco de proteger o idolatrado aparelho, acabam distorcendo minhas palavras e espalhando heresias sobre o Kindle. Afirmo ainda, que assim como a Igreja precisou passar por uma reforma para se purificar dos erros e das idolatrias que haviam se infiltrado , esta seita precisa de alguém que se levante e exponha as 97 teses que apontam os problemas deste aparelho. Desta forma, declaro em alto e bom som: Estne vita post Kindle.
Só lidei com fatos, meu amigo. Se há indignação, não é por nada mais, nada menos do que devido sua ousadia de querer pegar esse aparelho de Android de vovô e querer substituir o Rei Kindle.
Aproveitando que os dois estão juntos por aqui... Eu vi o Rev. A Nicodemos falando em um podcast e ele comentou que colocou os livros e artigos dele na base de dados de uma IA e agora faz suas consultas por ela. Olha que interessante. Vcs sabem sobre o assunto? Daria um vídeo muito bom, hein. Quem sabe em parceria.
Mudando de assunto! E os ebooks, não somos donos deles, porque pagamos apenas pelo direito de lê-los. Quem garante que a Amazon não pode removê-lo da loja?
kk Eu tenho um Boox desse e dois kindles e só leio no Kindle mesmo. 1 que o boox de 10polegadas que tenho é um trambolho grande demais. A bateria voa lendo nele. Paguei 4k nele e me arrependi pois não uso. Leio só no kindle oasis 2018 que tenho desde 2020.
Geolê vou até um pouco do que vc disse sobre o Kindle ser uma categoria, Kindle também é uma filosofia de uso, exemplo: Por mais que tenha diferença de preço e funções entre os Kindle disponíveis, cada um deles tem o seu diferencial e apelo únicos. O 11ª gerarão é o menor, mais leve e mais barato, ideal pra andar com você para todos os lugares (diga-se transporte público principalmente) por ser mais leve também é o mais ideal pra usar na cama e por ser mais barato ideal como primeiro Kindle oq foi o meu caso.O Paperwhite tem tela um pouco maior, por isso pode ser melhor pra ler HQs, um pouco mais pesado e maior pode ser melhor pra quem gosta de ler somente mais em casa, o Oásis parece ser um intermediário pra quem gosta telas maiores e não visa muita portabilidade. Então é basicamente isso, não existe o melhor Kindle mas tem aquele que é melhor pra vc.
Para quem não sabe, a Amazon não conseguiu competir com os tablets de Eink na china, é só questão de tempo reduzir o preço pessoal, aí sim não tem igual.
Se o foco é leitura de livros, o Kindle continua sendo o melhor custo benefício. Se você pretende ler PDF, jornais, HQ... Pegue um tablet e seja feliz.
Cara, te falar que tenho 2 e-readers de ambas as marcas. Tenho o Boox Note Air 2+, e tenho o Kindle PW de 11° geração. Mas é óbvio que o Boox é um equipamento muito mais completo, mas é voltado para um nicho muito pequeno de estusiastas de e-ink. Eu, por exemplo, paguei 3,5k no meu Note air 2+, então no requisito custo benefício, e também na acessibilidade, o Kindle ainda é imbatível.
Cara, os dispositivos da Boox são caríssimos. Se você quer ler, o Kindle é a melhor opção porque ler é 99% texto. A menos que você seja leitor de HQ. Ai é melhor pegar um tablet do que um e-reader.
20:12 o próprio app do Kindle para Android fica comprometido com o tempo. Vai chegar um momento em que o app Kindle vai exigir a versão Android x e o Boox não vai mais suportar, daí a principal função dele (ler) fica comprometida. Isso vai acontecer com os dispositivos Kindle. Quem tem um de 10 anos atrás, consegue usar normalmente ainda hoje se não estiver fisicamente danificado.
Mês passado eu peguei um Kindle usado.. Paperwhite 11 geração Sigature Edition.. Com poucos meses de uso.. por 450 reais. Foi um maravilhoso negócio que fiz, pelo preço. Este é o meu primeiro Kindle, estou gostando muito. Agora, os preços dos Kindle novos estão absurdos. Usado acho que vale a pena. Quanto a recursos.. Em comparação com outras marcas, ele está bem atrasado mesmo. Existe a Kobo, que já tem até modelo com tela colorida e mais recursos.. E mesma faixa de preços. A boox já são modelos mais caros, mas são ótimos. Precisamos de mais concorrência pra esse mercado evoluir.
Alguém poderia informar qual a época que costuma ter o anúncio que possivelmente virá o Kindle Scribe ? Apenas em 2025 ? Terá esperanças para esse ano ainda ?
Não tem época certa. A Amazon Brasileira já lançou aparelho simultâneo aos Estados Unidos. Acho que a demora do Scribe vir para o Brasil é por ele ser muito caro e por causa de alguma questão logística. Mas eu tenho quase certeza que ele virá ainda este ano.
Cara, tenho um Kindle paperwhite que comprei em 2014 e ano passado comprei o paperwhite de 11 geração. Não há quase NADA de mudança em 10 anos. O Kindle parou no tempo, há muito tempo. Sem inovações etc. Gosto muito do Kindle mas não vejo a hora dessas empresas como Boox e outras entrarem oficialmente no Brasil. O Kindle Scribe vai chegar oficialmente por mais de 3mil sem dúvida alguma, entregando somente uma tela maior e escrita na tela. Isso outras marcas já entregam há muito tempo com tela colorida, Android que te dá possibilidade de instalar aplicativos, entre outros.
Já entraram. Mas olha o preço... com as mesmas características dos kindle, ninguém tem preço melhor. Aí, qdo somam mais funções, o preço sobe. Fico bastante em dúvida no custo-benefício.
Do de 2014 para o de 2021 mudou muita coisa sim! Talvez não para o seu interesse mas tem modo noturno, temperatura de cor, a prova d'água, tela maior e conector USB-C. Mas eu chuto que o Kindle Scribe vem por algo próximo dos 2k. Quando lançar eu comunico aqui e você me lembra? Mas concorrência é sempre bom. Eu só não acho que as inovações estão valendo o preço que se cobra.
Amigo, pegar um Kindle Scribd por 2 mil reais é a pior tolice, quando se tem um tablet com Eink, por quase o mesmo preço dando inúmeras possibilidades.
Quem quer recursos é só comprar um tablet, a proposta do kindle é somente leitura. Quem quer ler, ouvir música e acompanhar as notícias esqueça o kindle, a proposta não é essa. Qualquer um sabe que qualquer distração que exista a leitura vai pro espaço. Possuo tablet de ponta e pra leitura não presta, pois a última coisa que faço nele é leitura.
O Pablo tem razão ao afirmar que a Amazon mantém o Kindle estagnado por conta dela dominar o mercado. Eu gostaria de ter uma experiência Android no Kindle como esse ereader apresentado pelo Pablo. Meu sonho seria esse de uma empresa chamada Daylight Computer. Ela anunciou o DC-1, um tablet Android com tela e-ink (tipo a do Kindle) que promete rodar a 60 quadros por segundo. Bom demais para ser verdade? A “edição dos fundadores” sai por US$ 729 (~R$ 3,8 mil em conversão direta). Gostaria de usar um navegador em uma tela de eink de forma normal, e não esse oferecido pelo kindle.
Comprei um geração 11 com certa incredulidade e tenho que confessar: É muito bom fazer minhas leituras nele! Se for uma seita, hoje sou um novo membro. 😂
Possuo um Galaxy Tab S7 de 11 polegadas e é ridículo pra fazer leitura, muito pesado e muito grande. Qualquer leigo sabe que tablet não é voltado especificamente pra leitura e sim pra consumo de média digital. É um quebra galho pra leitura, essa é a verdade. Chega a ser ridículo uma pessoa dizer que tablet é melhor que o kindle pra leitura. A bateria de tablet não dura nada. Se não usar dura no máximo uma semana. Qualquer um sabe que dispositivo de leitura não pode ter distrações.
Vou colocar aqui o msm comentário q coloquei no vídeo dele… Meu leitor digital principal hj em dia é meu IPad mini 6, pq eu queria ter um aparelho só para tudo. Me desapeguei do Kindle por conta da falta de liberdade. As possibilidades de customização são mínimas e vc não é “dono” nem dos e-books q vc compra pela Amazon. Os PDFs ficam bem ruins e pra colocar EBooks vc tem q enviar seus arquivos para eles converterem… Ou vc tem q usar programas como o Calibre, o q é uma burocracia a mais. No final, vc não “manda” no seu próprio dispositivo. Então, fui “desapaixonando” à medida q comecei a ler mais no IPad mini. É um tablet com todos os seus benefícios e fiz alguns ajustes. Criei um foco de leitura, o q diminui bastante as distrações, até pq tenho autocontrole e sou uma leitora aficcionada. Com os ajustes de temperatura de cor e luminosidade, dá para fixar um brilho da tela confortável. Tb uso um protetor de tela fosco (película), mas magnético, ou seja removível e reutilizável, o q diminui bastante o “glare” da tela e o cansaço da vista, dando aquela sensação de papel, só pra qdo vou ler. Qdo vou assistir vídeos, eu tiro, não diminuindo assim a qualidade da imagem. Enfim, a praticidade venceu. É um dispositivo completo e o tamanho da tela dele é perfeito. Sinceramente, um IPad Mini 6, hj em dia, sai bem mais barato q esse aparelho aí e tem muito mais recursos. Se o intuito for exclusivamente leitura, continue com o Kindle msm, já q o Kobo aqui tb sai caro. Outra marca interessante seria a Pocketbook, mas tb tem q importar e não valeria o custo-benefício.
Quero deixar aqui a minha indignação contra a ferrenha perseguição que venho sofrendo por parte desta seita!
No afinco de proteger o idolatrado aparelho, acabam distorcendo minhas palavras e espalhando heresias sobre o Kindle.
Afirmo ainda, que assim como a Igreja precisou passar por uma reforma para se purificar dos erros e das idolatrias que haviam se infiltrado , esta seita precisa de alguém que se levante e exponha as 97 teses que apontam os problemas deste aparelho.
Desta forma, declaro em alto e bom som: Estne vita post Kindle.
Só lidei com fatos, meu amigo. Se há indignação, não é por nada mais, nada menos do que devido sua ousadia de querer pegar esse aparelho de Android de vovô e querer substituir o Rei Kindle.
Já vi essa história antes. Hillel e Shammai fizeram embates dessa natureza, s.m.j. kkkkkkkkk
Aproveitando que os dois estão juntos por aqui... Eu vi o Rev. A Nicodemos falando em um podcast e ele comentou que colocou os livros e artigos dele na base de dados de uma IA e agora faz suas consultas por ela. Olha que interessante. Vcs sabem sobre o assunto? Daria um vídeo muito bom, hein. Quem sabe em parceria.
Mudando de assunto! E os ebooks, não somos donos deles, porque pagamos apenas pelo direito de lê-los.
Quem garante que a Amazon não pode removê-lo da loja?
@@vinisirvinskas ele usa o software bíblico logos até onde eu saiba.
kk Eu tenho um Boox desse e dois kindles e só leio no Kindle mesmo. 1 que o boox de 10polegadas que tenho é um trambolho grande demais. A bateria voa lendo nele. Paguei 4k nele e me arrependi pois não uso. Leio só no kindle oasis 2018 que tenho desde 2020.
Geolê vou até um pouco do que vc disse sobre o Kindle ser uma categoria, Kindle também é uma filosofia de uso, exemplo: Por mais que tenha diferença de preço e funções entre os Kindle disponíveis, cada um deles tem o seu diferencial e apelo únicos. O 11ª gerarão é o menor, mais leve e mais barato, ideal pra andar com você para todos os lugares (diga-se transporte público principalmente) por ser mais leve também é o mais ideal pra usar na cama e por ser mais barato ideal como primeiro Kindle oq foi o meu caso.O Paperwhite tem tela um pouco maior, por isso pode ser melhor pra ler HQs, um pouco mais pesado e maior pode ser melhor pra quem gosta de ler somente mais em casa, o Oásis parece ser um intermediário pra quem gosta telas maiores e não visa muita portabilidade. Então é basicamente isso, não existe o melhor Kindle mas tem aquele que é melhor pra vc.
Para quem não sabe, a Amazon não conseguiu competir com os tablets de Eink na china, é só questão de tempo reduzir o preço pessoal, aí sim não tem igual.
Se o foco é leitura de livros, o Kindle continua sendo o melhor custo benefício. Se você pretende ler PDF, jornais, HQ... Pegue um tablet e seja feliz.
Cara, te falar que tenho 2 e-readers de ambas as marcas. Tenho o Boox Note Air 2+, e tenho o Kindle PW de 11° geração. Mas é óbvio que o Boox é um equipamento muito mais completo, mas é voltado para um nicho muito pequeno de estusiastas de e-ink.
Eu, por exemplo, paguei 3,5k no meu Note air 2+, então no requisito custo benefício, e também na acessibilidade, o Kindle ainda é imbatível.
Cara, os dispositivos da Boox são caríssimos. Se você quer ler, o Kindle é a melhor opção porque ler é 99% texto. A menos que você seja leitor de HQ. Ai é melhor pegar um tablet do que um e-reader.
20:12 o próprio app do Kindle para Android fica comprometido com o tempo. Vai chegar um momento em que o app Kindle vai exigir a versão Android x e o Boox não vai mais suportar, daí a principal função dele (ler) fica comprometida. Isso vai acontecer com os dispositivos Kindle. Quem tem um de 10 anos atrás, consegue usar normalmente ainda hoje se não estiver fisicamente danificado.
Mês passado eu peguei um Kindle usado.. Paperwhite 11 geração Sigature Edition.. Com poucos meses de uso.. por 450 reais. Foi um maravilhoso negócio que fiz, pelo preço. Este é o meu primeiro Kindle, estou gostando muito.
Agora, os preços dos Kindle novos estão absurdos. Usado acho que vale a pena.
Quanto a recursos.. Em comparação com outras marcas, ele está bem atrasado mesmo. Existe a Kobo, que já tem até modelo com tela colorida e mais recursos.. E mesma faixa de preços. A boox já são modelos mais caros, mas são ótimos.
Precisamos de mais concorrência pra esse mercado evoluir.
Concordo com você , acho que pra leitura não é o melhor o tablet com luz deve ser bem cansativo! E esse Scribe não é a prova da água.
Comprei meu Kindle básico por 308R$ no Prime Day junto com um dos cupons
24:40 😂😂😂 esse Geo é um deboche! 😂
Alguém poderia informar qual a época que costuma ter o anúncio que possivelmente virá o Kindle Scribe ? Apenas em 2025 ? Terá esperanças para esse ano ainda ?
Não tem época certa. A Amazon Brasileira já lançou aparelho simultâneo aos Estados Unidos. Acho que a demora do Scribe vir para o Brasil é por ele ser muito caro e por causa de alguma questão logística. Mas eu tenho quase certeza que ele virá ainda este ano.
@@george_geole sinceramente você compraria um Kindle por mais de 2 mil reais só pra fazer notinhas, na tela por favor né.
Cara, tenho um Kindle paperwhite que comprei em 2014 e ano passado comprei o paperwhite de 11 geração. Não há quase NADA de mudança em 10 anos. O Kindle parou no tempo, há muito tempo. Sem inovações etc. Gosto muito do Kindle mas não vejo a hora dessas empresas como Boox e outras entrarem oficialmente no Brasil. O Kindle Scribe vai chegar oficialmente por mais de 3mil sem dúvida alguma, entregando somente uma tela maior e escrita na tela. Isso outras marcas já entregam há muito tempo com tela colorida, Android que te dá possibilidade de instalar aplicativos, entre outros.
Já entraram. Mas olha o preço... com as mesmas características dos kindle, ninguém tem preço melhor. Aí, qdo somam mais funções, o preço sobe. Fico bastante em dúvida no custo-benefício.
Do de 2014 para o de 2021 mudou muita coisa sim! Talvez não para o seu interesse mas tem modo noturno, temperatura de cor, a prova d'água, tela maior e conector USB-C.
Mas eu chuto que o Kindle Scribe vem por algo próximo dos 2k. Quando lançar eu comunico aqui e você me lembra?
Mas concorrência é sempre bom. Eu só não acho que as inovações estão valendo o preço que se cobra.
Amigo, pegar um Kindle Scribd por 2 mil reais é a pior tolice, quando se tem um tablet com Eink, por quase o mesmo preço dando inúmeras possibilidades.
@@george_geole Isso se chama "perfumaria": tela um pouco maior, luz com temperatura de cor, usb-C (finalmente, depois de um século. kkk).
Quem quer recursos é só comprar um tablet, a proposta do kindle é somente leitura. Quem quer ler, ouvir música e acompanhar as notícias esqueça o kindle, a proposta não é essa. Qualquer um sabe que qualquer distração que exista a leitura vai pro espaço. Possuo tablet de ponta e pra leitura não presta, pois a última coisa que faço nele é leitura.
O Pablo tem razão ao afirmar que a Amazon mantém o Kindle estagnado por conta dela dominar o mercado. Eu gostaria de ter uma experiência Android no Kindle como esse ereader apresentado pelo Pablo. Meu sonho seria esse de uma empresa chamada Daylight Computer. Ela anunciou o DC-1, um tablet Android com tela e-ink (tipo a do Kindle) que promete rodar a 60 quadros por segundo. Bom demais para ser verdade? A “edição dos fundadores” sai por US$ 729 (~R$ 3,8 mil em conversão direta). Gostaria de usar um navegador em uma tela de eink de forma normal, e não esse oferecido pelo kindle.
Pra melhor performance, é muito melhor um Tablet. Nesse preço você compra um IPad lançamento.
Nossa! Não tenho coragem de pagar mais de 2000 reais em um aparelho somente para leitura.
O geração 11 até pago 500 reais 🎉
Comprei um geração 11 com certa incredulidade e tenho que confessar: É muito bom fazer minhas leituras nele! Se for uma seita, hoje sou um novo membro. 😂
Kkkkkk
Meu Kindle 10 custou 299, estou satisfeito. De fato é um aparelho limitado mas pelo preço valeu muito apena.
Vale sim!
A comparação dele foi meí viajada na maionese 😂😂😂
Melhor pedir para alguém trazer um Scribe na mala por menos de 1500. Fim kkkk
E compra mais 1500 reias em livros. Em promoções, imagina o tanto de livro que vc vai ter no Scribe. Telezé
Na hora da revelação do preço, não consegui segurar o riso!
É demais! Hahahaha
Então, fiquei na dúvida se era um vídeo de comédia kkkkk
Usava Kindle há 10 anos também, comprei um Poke 5 da boxx e estou muito feliz, com certeza é melhor que o kindle
Não tem como
@@george_geole só em usar o software bíblico logos, já se torna mil vezes melhor, lá está minha biblioteca principal.
@@george_geole th-cam.com/users/shortsXLWsUkOVB8I?si=HCqxlDu8dwibDmyW
@@george_geole th-cam.com/users/shortsXLWsUkOVB8I?si=HCqxlDu8dwibDmyW
Rafael tem razão.
Não
Então compra um tablet , assim, leitura será a última coisa que fará nele kkkkkkk
Possuo um Galaxy Tab S7 de 11 polegadas e é ridículo pra fazer leitura, muito pesado e muito grande. Qualquer leigo sabe que tablet não é voltado especificamente pra leitura e sim pra consumo de média digital. É um quebra galho pra leitura, essa é a verdade. Chega a ser ridículo uma pessoa dizer que tablet é melhor que o kindle pra leitura. A bateria de tablet não dura nada. Se não usar dura no máximo uma semana.
Qualquer um sabe que dispositivo de leitura não pode ter distrações.
Muito bom! esperando esse react. kkkkkkkkkkkkkkkkk
Valeu! Hehehe
Kindle é vida 🧬📖
Amo❤
Mas o preço desse "novo melhor leitor" é de cortar em kkkk aí não dá não. Se for olhar dessa forma, é melhor comprar um tablet básico
É melhor um Kindle
Tablet básico não presta, vai travar e passar raiva, vai acabar jogando ele na parede.
@@vcosta68 Tablet básico é jogar dinheiro no lixo😮
O "bagulho" é do tamanho de um outdoor... Bixo... 0_o
Vou colocar aqui o msm comentário q coloquei no vídeo dele…
Meu leitor digital principal hj em dia é meu IPad mini 6, pq eu queria ter um aparelho só para tudo. Me desapeguei do Kindle por conta da falta de liberdade. As possibilidades de customização são mínimas e vc não é “dono” nem dos e-books q vc compra pela Amazon. Os PDFs ficam bem ruins e pra colocar EBooks vc tem q enviar seus arquivos para eles converterem… Ou vc tem q usar programas como o Calibre, o q é uma burocracia a mais. No final, vc não “manda” no seu próprio dispositivo. Então, fui “desapaixonando” à medida q comecei a ler mais no IPad mini. É um tablet com todos os seus benefícios e fiz alguns ajustes. Criei um foco de leitura, o q diminui bastante as distrações, até pq tenho autocontrole e sou uma leitora aficcionada. Com os ajustes de temperatura de cor e luminosidade, dá para fixar um brilho da tela confortável. Tb uso um protetor de tela fosco (película), mas magnético, ou seja removível e reutilizável, o q diminui bastante o “glare” da tela e o cansaço da vista, dando aquela sensação de papel, só pra qdo vou ler. Qdo vou assistir vídeos, eu tiro, não diminuindo assim a qualidade da imagem. Enfim, a praticidade venceu. É um dispositivo completo e o tamanho da tela dele é perfeito. Sinceramente, um IPad Mini 6, hj em dia, sai bem mais barato q esse aparelho aí e tem muito mais recursos. Se o intuito for exclusivamente leitura, continue com o Kindle msm, já q o Kobo aqui tb sai caro. Outra marca interessante seria a Pocketbook, mas tb tem q importar e não valeria o custo-benefício.
Geole se alguem quiser me doar um to aceitando kkkk
Nem sabia q existe flamewar de ereaders...zzz...zzz...zzz.