Praia dos Ossos (trailer)
ฝัง
- เผยแพร่เมื่อ 29 ต.ค. 2024
- No dia 30 de dezembro de 1976, Ângela Diniz foi assassinada com quatro tiros numa casa na Praia dos Ossos, em Búzios, pelo então namorado Doca Street, réu confesso. Mas, nos três anos que se passaram entre o crime e o julgamento, algo estranho aconteceu. Doca tornou-se a vítima.
Praia dos Ossos é o primeiro podcast original da Rádio Novelo. Série em oito episódios, publicados aos sábados a partir de 12 de setembro. Ouça na sua plataforma de áudio preferida ou aqui no TH-cam, na nossa playlist: bit.ly/poplaylist
Siga a gente nas redes sociais para mais novidades sobre esse e outros podcasts:
Instagram: / radionovelo
Twitter: / radionovelo
Facebook: www.facebook.c...
Para mais informações, acesse o site do podcast: www.radionovel...
Trailer - Ficha técnica
Coordenação geral: Kellen Moraes
Roteiro: Flora Thomson-Deveaux e Paula Scarpin
Motion design: Marina Quintanilha
Montagem de áudio: Laís Lifschitz
Finalização e Mixagem: João Jabace
Redes sociais: Isabela Moreira
Identidade visual: Elisa Pessôa
Música original
Pedro Leal David
Revisão: Ana Martini
Imagens de arquivo
Estado de Minas, Diário da Tarde, O Globo e O Cruzeiro
Ouça a série completa: bit.ly/poplaylist
Mulheres, parabéns pelo trabalho. A série foi primorosamente executada e levanta questões muito importantes para a história das mulheres no Brasil. Aqui em Santa Catarina estamos tendo um caso da Mariana Ferrer, que nessa semana, no julgamento do seu caso de seu estupro em um beach club de Florianópolis, foi humilhada pelo juiz e pelos advogados e foi inventado o conceito de "estupro culposo", ou seja, que a pessoa não teria intenção de estuprar. O vídeo que está circulando na internet me lembra muito a discussão sobre o primeiro julgamento da Angela, em que ela passa de vítima a algoz da situação. Sigamos fortes e juntas.
Espetacular o podcast Praia dos Ossos, estou adorando. É a volta da grande reportagem, séria, profunda, questionadora. Prende a nossa atenção o tempo todo. Branca Viana e toda a equipe estão de parabéns. Só ouvi um errinho, se quiserem consertar. Búzios, nos anos 70, não recebia a visita de transatlâticos e sim de veleiros maravilhosos em viagens internacionais. Na cidade, os viajantes vendiam as primeiras kangas que traziam da África. Búzios lançou a moda. Na época do crime, havia um ou dois restaurantes, uma mercearia, uma padaria, igrejas evangélicas, pescadores, moradores de temporada e turistas em poucas pousadas. Faltava água e só tinha um posto telefônico. Grande abraço, merecem um prêmio. Eu tenho orgulho da nossa profissão!
Maravilhoso trabalho, emocionante em muitos trechos. Humanizado, humanizador. Parabéns às realizadoras, colegas e partícipes do projeto!
Querida, Branca, seu trabalho e de sua equipe foi maravilhoso. Na pesquisa, na organização dos assuntos e dos diálogos, no respeito aos personagens sem descuidar do apuro corajoso dos fatos. Ficamos, eu e meu marido, muito impressionados ao ouvirmos os episódios todo domingo, no momento de preparação de nosso almoço. Sua contribuição é inestimável para esse momento crítico que passamos na relativização dos direitos humanos e em especial das mulheres. Obrigada, minha cara, muito obrigada!
Fantástico! Viciei. Meu marido também. Agora a gente ouve juntinho, de mãos dadas. 😁Super pesquisa, muito bem narrado e o texto é maravilhoso! Trabalho brilhante! Entendi muitas coisas da sociedade brasileira dessa época e por conseguinte da minha própria família. E o site é muito bem feito! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Que trabalho incrível! Impressionada com o esforço de reportagem que a produção desse podcast exigiu. O resultado final é fantástico. Tem informação, interpretação, crítica, sensibilidade, conscientização. Impossível começar a ouvir e não continuar até o final. E ainda fica um gosto de quero mais. A todos os envolvidos, parabéns!!
Incrível, surpreendente, perfeito, amei... muito obrigada a toda a equipe for dar voz a muitas mulheres através desse documentário!!!
Li uma matéria a respeito do mimimi do Doca Street, pedindo que fosse proibido o documentário na TV - e conseguiu - porque prejudicaria seus negócios atuais. E mais: pediu indenização!
Enquanto parte dos juristas achou que o coitadinho não poderia ser prejudicado, ainda decidiram que ele teria direito a uma indenização de 240 mil!
Já no entendimento de outro grupo de juristas, a partir do momento que se comete um crime, mesmo tendo cumprido a pena, o fato não desaparece. O criminoso vai carregar o fato até o fim da vida ou por acaso ao cumprir pena o que aconteceu desaparece, como se ele nunca cometeu esse assassinato?
Ele cumpriu pena (curtíssima) e quer ser esquecido? será que a família da Ângela Diniz também consegue passar uma borracha no que aconteceu e fazer de conta que a vítima nunca existiu? Pois é. Dois pesos e duas medidas; já está na hora de o Brasil tornar-se um País sério.
Maravilhoso trabalho!!!! A maneira como foi levantado os fatos, é de um cuidado... Eu tinha 13 anos na época e me lembro dos comentários!!!!
Adorável o podcast Praia dos Ossos! Parabéns a todos os envolvidos! Importante registro de nossa memória sócio-cultural.
Que maravilha de trabalho! Viciei haha
Ângela eterna!
Muito bom!! Ouvi tudo de uma vez só. É triste de não ter a parte 4. :(
Sábado tem mais!
Parabens! Não podemos economizar elogios por esse trabalho!
Esse podcast ficou maravilhoso! Parabéns aos envolvidos
Não vou perder!
Muito bom! Sucesso!
que podcast maravilhoso. ótimo trabalho
Muito bom !
Eu me vejo na Ângela Diniz sou do mesmo jeito dela! Gosto de liberdade do que é bom! Só tenho uma vida!🤭
Essa praia dos Ossos é em Búzios?
Parabéns para o trabalho!
Não tem uma galeria de fotos do caso?
No nosso site: www.radionovelo.com.br/praiadosossos/
Excelente. Uma analise do machismo no Brasil e um crime.
Parabéns.
e o caseiro que ela tentou acobertar o assassino?
Doca street morreu
Na epoca os maios e biquines nao eram tao cavados,Isis usou nas filmagens cavadaos e fio dental,erro que vi
Gente. Não justifica o assassinato, mas ela gostava de assediar outros homens na frente dele. E pela história ela ainda zombava dele..quem brinca com fogo quer ser queimar...
Mas que comentário mais infeliz em...
@@445do Boa noite! Nao acho não. Como eu disse ... nada justifica a morte brutal , mas pense bém.... em um mundo machista q vivemos desde os tempos bíblicos em q a maldade impera , a pessoa ainda vai pagar p ver a maldade do homem. Será q vc não está vendo o q está acontecendo c a mente humana.? Hoje à mulher não tem nem o direito de não quere-los mais , vc imagina zombar deles c outros homens. Infelizmente vc não entendeu a minha fala.
@@rosineresilva5926 Ela tinha problemas mentais. Hj já se pode chegar a essa conclusão.
Os dois usavam drogas.
mi mi mi