BOM DIA RAUL ESTOU CHEGANDO AGORA NO CANAL, GOSTEI MUITO DE SUA EXPLANAÇÃO SOBRE O PROBLEMA OCORRIDO CONTIGO, ESPEREMOS TANTO CHEGAR O DIA DE PEGAR A MOTO E ACONTECE ISSO É CHATO....ESPERO O VÍDEO DA SOLUÇÃO DESSES PROBLEMAS....ABRÇS
Boa noite, RUBENS DE SOUZA chaves. Pois é, amigo... já resolveram o meu problema. Por hora, estou curtindo a moto tranquilamente. Olha, tem outro vídeo em que eu falo sobre a solução que deram para o meu problema. Fique em Paz, irmão.
1 - Titulo do vídeo corretíssimo pois se trata de uma problema conhecido dessa moto; 2- Marcas das manutenções mostram um despreparo e falta de cuidado absurdo com o veículo por parte do mecânico, inclusive a marca na porca é de ferramenta desgastada; 3- O problema que deu numa roda vai dar na outra pois não é defeito de montagem, é uma peça chamada espaçador que fica dentro da roda entre os dois rolamentos, o que vem de fábrica tem medida errada, é em torno de 3 mm mais curto Não é o rolamento que estraga o espaçador e sim ao contrário, o espaçador é responsável por deixar os rolamentos numa certa distância. Se a medida está errada o rolamento sofre. 3 mm pode parecer pouco mas pro torque que é aplicado no rolamento e da forma que é aplicado durante o aperto da roda faz toda diferença. Isso vem acontecendo com as MT03 e o custo disso por incrível que pareça É SEU, mesmo a peça vindo de fábrica com medidas erradas. Tive que trocar os quatro rolamentos e os dois espaçadores pois a garantia da YAMAHA NÃO COBRE e se reclamar falam que a moto deu problema por mal uso; 4- Cuidado com buracos pois essa roda já é conhecida como roda de gesso, quebra fácil fácil e garantia também não cobre. A minha quebrou num buraco pequeno a 40 Km/H, simplesmente saiu um pedaço da lateral da roda. Fiz uma reclamação do Reclameaqui por isso assim como várias pessoas, mas não deu em nada, a YAMAHA tá se cagando pro pós venda. 5- Vai ter problema também com a corrente ok? A moto já vem da montadora com o ajuste prá lá do meio do curso, ou seja, com +- 7mil Km rodados você já vai ter que trocar o kit de relação ou como alguns fizeram, cortar elos na corrente. Se for ficar com essa moto recomendo já fazer a troca do espaçador e do rolamento mesmo da roda que ainda não deu problema. Quando for trocar solicite o espaçador da sua moto e compare com um novo, vai ver que o comprimento é diferente. O que eu acho engraçado é a YAMAHA lançar uma peça que corrige um problema que ela insiste em dizer que não existe. Total incoerência.
Ja estou na duvidade de comprar esta mt 03 absurdo moto completamente nova e nao que fazer o reencoll. E so nao comprar e os ue comprarem justica que eles troncam de gracas, qualquer juiz da ganho de causa e depois indenizacoes por danos morais , so isso dona yamaha ou honda.
eu sou mecânico de motos e trato até uma cg 96 como se fosse minha, com todo capricho possível, imagina com uma moto dessas? A pessoa não sabe o quanto o kara ralou pra comprar a moto, então eu sempre penso que se fosse minha eu iria querer ela perfeita. foi um trabalho de porco mesmo.
Uilson e Suellen Bittencourt Nao é só nessa não, a minha MT07 com menos de 14k rodados estragou precocemente o rolamento, o retentor pela quantidade de sujeira que estava lá dentro estourou a muitos km atrás .
pois é. até com toyota ja tive um problema. Olha que ela é referência. Com menos de 10mi km ela parou de funcionar na estrada. rsrsrs Problema foi que um fusível que era responsável pela alimentação de combustível queimou. Isso realmente as vezes acontece. Tiveram outro problemas mais tarde até os 50 mil, mas é só levar na concessionária que era resolvido.
Já fui mecânico de motos, sempre que tentava um emprego em concessionária, o salário oferecido era tão ruim , tão injusto, que eu nunca quis encarar o emprego em concessionária. Eles querem o lucro pelo lucro, não investem em bons técnicos. Preferem contratar mecânicos medianos para poder pagar pouco. Sem ofensa aos mecânicos que forem bons profissionais, mas o que eu vivi foi isso, mas hoje as motocicletas são bem mais tecnológicas , haja vista que até abs e eletrônica embarcada, é extremamente importante um técnico bem treinado. Defeitos primários se tornam um grande incômodo quando não há bons técnicos para dar o atendimento necessário.
@@Reginaltico , concordo com vc! A única vantagem de trabalhar em uma concessionária é o treinamento oferecido, isso em algumas, mas em questão de ganho salarial é muito raro uma concessionária valorizar o profissional!
Cara, o título desse video deveria ser "problemas com a concessionária 'tal'" e não "problemas com a MT03 17/18". Pelo q eu peecebi, foram todos problemas pontuais que nao ocorrem com as MTs, mas aconteceu com a sua devido à falta de preparo dos montadores dessa concessionária.
Não creio que seja da moto não, na minha cidade quando as motos chegam da montadora eles lubrificam toda ela novamente por causa do transporte empoeirar algumas partes com graxa, e um dos locais é justo os rolamentos em geral, e podem ter montado com o rolamento encavalado onde no aperto deixou defeituoso.
Parabéns pelo vídeo.E obrigado pelos esclarecimentos, é muito bom saber que infelizmente nós motociclistas temos que lidar com esse tipo de profissional.
Boa noite meu rei eu tenho uma o meu b.o foi o parafuso para estica a relação tá bem posicionado pra trás como vc estica a corrente quando tiver um pouco gasta ou folgada
bom dia! também sou novo no canal e gostei muito das suas observações, eu de fato no ato da compra nunca que iria notar esse tipo de coisa por conta da ansiedade!muito obrigado pelo o alerta neste video
Marcelo, foi que fiz. eles trocaram toda a roda dianteira da moto. E não ficou só nisso, também entrei em contato com a ouvidoria da Yamaha. tem outros vídeos no canal sobre o assunto. valeu, hermano.
Marcelo da ZX10R eu fazia trocar até a mesa pq eu nao aceitaria um risco na moto. .. Pq na hora de cobrar um preco absurdo na moto a gente tem que pagar por isso
Marcelo da ZX10R eu também exigiria a Troca imediata da mesa e de todas as peças claro que mediante aviso de que estou filmando e gravando toda a situação em caso de recusa deixaria a Moto na concessionária e entrava com uma ação por danos Moraes pega o meu dinheiro de volta
Sinceramente, essa eh a minha moto preferida e daqui a alguns anos eu gostaria de comprar uma desse ano mas vídeos como esse deixa a gente desanimado :'(
Esse barulho na roda da frente, não seria a pastilha de freio nova no disco novo? Isso já aconteceu com um amigo numa fazer 250. Porém os mecânicos deixaram a desejar no trabalho.
Muito obg pela explicação amigo pretendo comprar a minha esse ano linda a moto mas eu teria reclamado por ter arranhado a mesa e o resto pq e injusta trabalhar duro pra conseguir conquistar uma 0km e os cara ratiar tô louco pra ver o vídeo da solidão dos problemas
Olá, tambem fui vitima, comprei uma fazer 250, olha so os problemas, primeiro, vei com a embreagem estragada, segundo problema, junta do motor estragada, vasava todo olio do motor, levei a consecionaria . quando vi a moto zera toda dismachada dei vontade de por fogo em tudo, mas tivo controlo, vi q ficava pior, mas não é facio.....
A minha R3 deu vários problemas e não levei na yamaha pq sei que são porcos os mecânicos, optei por eu mesmo mexer, e trocar as peças. O espaçados está com 1 milimetro menor, por isso estraga o rolamento quando aperta o eixo.
Cara aqui os mecânicos da Yamaha cortam de giro nas motos claro sem os donos estarem, pq a minha fico lá de orelha em pé esperando a entrega e os cara é cortando de giro e na maior gargalhada, mano se faz isso na minha faço eles colocar outro motor esses fdp parece que tem inveja mano.
Parceiro a minha estava assim. Passei 4 dias sem moto pq falaram que iria fazer um diagnóstico por ultrasom. Mas não deu nada. Percebi que no disco de freio ele tinha pegado um pouco de óleo ou foi o óleo vegetal por causa da lavagem. então.. óleo poeira ou terra... fica na ranhura do disco e fica com essa zuada. Eu peguei uma lixa d'água bem fina e passei com sabão no disco e não ficou mais com o som parecendo que está arranhando.
boa noite, voce já observou que a relação traseira está toda para trás não tem mais regulagem, se a moto é nova, o problema é a corrente que veio muito longa.
Muito boa tua explanação Raul. Estava pensando em comprar essa moto em 2018. Minha moto atual é uma Honda Fan 150 2015. Depois desse vídeo fiquei receoso.
Estou com problema na FAzer 250 2018...depois da primeira revisao de 1.000 a moto esta com chiado de valvula nos 5.000 RPM e as suspensoes estão horríveis!! Levei a moto de novo e me falaram que tinham arrumado, mas nao mudou nada e ele me falou que o problema da suspensao era que o pneu estav cheio, mas mesmo eu colocando a calibragem abaixo do que pede a moto, a suspensao continua batendo... Ficou pessimo a moto, mas como anao posso sair direto pra resolver isso estou aguardando chegar na revisao dos 5000 KM pra levar em outra yamaha...
E aí Philippe! Rapaz, com a FZ250 também? Pena que a FZ também está com problemas, cara. É uma moto linda, vi ontem na concessionária. Esse tipo de situação meio que "brocha" o nosso tesão quando compramos uma moto zera. O meu problema foi resolvido satisfatoriamente. Teu outros vídeos meus apresentando a resolução e outras características da moto. Espero que a sua motoka fique bem logo! Ahhh, cara, contacte a Yamaha pelo SAC e informe TODOS os problemas que vc está tendo com a moto. Fale inclusive como o pessoal da CC está conduzindo o seu problema. Eles poderão te ajudar. De maneira nenhuma deixe de contactar o SAC da Yamaha. Os meios estão na página da web. Abrações.
raulseixas01 tentei pelo sac deles,mas não dá p fazer o cadastro da pau no site...Aí abri reclamação No reclame Aqui, e tô esperando, a concessionária pede pra levar a moto só dia de semana,mas não dá pra mim pq tabalho muito longe de casa... acho q vou ter q esperar a revisão dos 5000 pra tentar resolver...tô bem desanimado com a moto msm..o armortecedor está me incomodando muito...
O que mais espanta é o fato do mecânico não ter notado o verdadeiro problema na primeira vez. Obrigado por alertar sobre os problemas com essa moto, assim como existem problemas com tantas outras. Parabéns, ela é linda!
Cara, eu desisti de tentar acordo com a Yamaha, a minha MT fica cortando a injeção, seja em baixa ou alta rotação. A concessionária da cidade não tem equipamentos para manutenção, ai me mandam p capital a 200 km. Já fiquei 15 dias sem a moto e o problema continua. Agora vou via judicial, paguei por moto nova, não quero problema.
Diogenes Milan - Você está corretíssimo, brother. Quando adquirimos um veículo novo, este tipo de problema é justamente o que queremos evitar. Corra atrás dos seus direito, irmão. Espero que dê tudo certo por aí. Abraços e fique em PAZ.
Aproveite e verifique e corra atrás da troca da corrente da relação. Todas estão sem espaço de regulagem. Pelo vídeo já vi que a sua tb está na rota traseira. está com eixo já na última regulagem. Como vamos esticar a corrente? Relação não vai durar nem 20mil km. Além dos riscos que correremos.
Tenho outra dúvida que pude verificar na sua moto no vídeo e em outras que vi: o parafuso da roda traseira está esticado no máximo? É isso mesmo? Desse jeito como vai se ajustar a folga da corrente? Ou ela nao tem ajuste?
Mto bom o video. Outro problema que vi nessa moto através de videos, a corrente veio com elo a mais, nao tendo espaço para vc esticar a corrente, repare na balança o qual da para ver pelo seu video que eixo que regula esta todo p trás e deveria estar para frente, vc nao tem espaço para regular a corrente, tendo desgaste na relação.
Eu tenho uma MT 03 a roda dianteira saiu uma lasca do aro o pneu continua calibrado...A Yamaha alegou mau uso e não vão trocar a roda na garantia...... Roda de gesso
arte JP - soube de vários relatos sobre a fragilidade desses aros, o que é uma pena porque a moto é excepcional. Espero que esse recall saia e possamos criar mais confiança nos produtos Yamaha. Pior que a qualidade das nossas rodovias são péssimas. Todo cuidado será pouco para evitar esse prejuízo com as rodas.
arte JP não é mau uso, muitas mts estão apresentando o mesmo problema, corre atrás do seus direitos, se a moto estiver na garantia ainda, eles são obrigados a trocar.
boa tarde artejp tive uma tambem uma vermelha baita moto anda mesmo mais realmente a roda é bem fraca estraga com qualquer batida resumo voltei pra minha tenere 250 que é um osso de forte nao anda muito mas pelo menos nao estraga se pegar um calçamento abraço
Boa noite Raul , gostaria de alertar você também , sobre a relação da moto , não tem como esticar a corrente , sou proprietário de uma mt03 , da uma olhada nisso também já liguei para o sac e os resposaveis para ver , pois quando precisar esticar corrente a roda não vai mais para traz pois ja esta no limite. ate mais
e ai Raul blz vi um video do fabiowar21 ele tem uma mt 03 tambem e no caso dele era o conjunto de relaçao da moto dele que veio nova só que a regulagem da corrente já está no maximo e vendo seu video notei o mesmo problema nao vai ter folga pra você regular a corrente quando ela laciar com o tempo de uso de uma conferida ai cara blz ...
Pessoal.....mais um defeito de fábrica da Mt03. Deem uma olhada na roda traseira e vai ver que ela já está no limite pra trás pra ajustar a relação da corrente. Ou seja caso fique com uma folga na corrente não vai conseguir trazer a roda mais pra trás. Observem as suas
Olá Raul, de uma olhada na sua relação....vai notar que não tem como regular,pois a corrente é maior....Yamaha já tive varias e infelismente só no Brasil tem tanto defeito.
Kako wood - eu percebi isso! Achei muito estranho. Li relatos sobre o fato que afirmam não apresentar folga por um bom tempo... mas e quando apresentar? o que faremos? Também já tive várias. Esta é minha terceira Yamaha, as outras foram a tenere 250 e a xt 660. Abraços, hermano!! rsrs
Cara as vezes o espaçador da roda dianteira ou traseira não caza com a profundidade de corte para encaixe do rolamento, obrigando o mecânico ter olho clinico para dar uma leve esmerilhada no espaçador , a moto e incrível, mais a yamara do brasil não vende a coroa corrente e peão adequados a moto
Muito legal o vídeo,mas tem outro problema nessas moto MT 03 que as correntes da moto vem com as correntes 2 gomos maiores e caso sua corrente a frouxe não tem como esticala
Um amigo comprou uma factor da antiga e veio com defeito de fábrica tbm ,foi umas 4 vezes pra garantia e nada e ele acabou desistindo e mandando conserta em outro lugar ,se tivesse sido eu jogaria na justiça descasso com o cliente ,quando comprei a minha graças graças Deus não deu defeito nenhum
A minha deu o mesmo problema troquei os rolamentos e em pouco tempo quebraram novamente o problema é no espaçador que veio de fabrica alguns milímetros abaixo do que tinha que ser
Espero que eles arrumem, afinal não se compra algo novo para arrumar for de cabeça e nem qqr marca. Boa sorte e dá-nos mais informações sobre o andamento. Fiquei impressionado com a falta de perícia do mecânico em ter marcado toda sua moto nova. Lamentável.
Tem mais um problema ali que você não viu. Ou será que eu tô vendo demais? A roda traseira não tem mais pra onde esticar a corrente. Dá uma olhada aí. Pode ser outra falha. O parafuso parece estar já no limite! 0:26
Se não me engano a Yamaha já deu recall referente ao rolamento. Estranho esse problema continuar aparecendo sendo que a mesma falou que era problema de um determinado lote.
Atila Patcheco - Já ouvi alguém falando desse recall... Mas pela condição do rolamento, ele não estragou na moto, alguém já o instalou estragado. Isso que é foda.
BOA NOITE RAUL, tenho uma CB TWISTER 2016 esta agóra com 24.600 km faz alguns dias já que começou este barulho estranho do jeito que você descreve, vou averiguar pra saber se é o rolamento, fiz minha revisão e relatei o problema mas não tive retorno. a HONDA ESTA DEIXANDO MUITO A DESEJAR NO PÓS VENDA Abraço! obrigado por compartilhar informações extremamente importantes
olhando o vídeo da pra ver outro problema, quase não tem mais espaço para ajuste da corrente. Isso e uma vergonha e esta me desanimando em pegar uma moto dessa.
Cobram uma fortuna por uma moto 320 cc e fazem isso aí para os clientes. Vergonha para a Yamaha Brasil. Tenho certeza que no exterior seria diferente!!!
@@MatheusAurelio1001 eu acredito que seja um caso isolado. tenho a mesma moto, mesmo ano e não tive esse problema. Acredito que o erro é da concessionária, não a marca e modelo. Tem outras MT 03 aqui na cidade e nenhuma apresentou esse problema também.
Até a moto vir com esses problemas é aceitável pois pode ocorrer com qualquer marca, mas esse despreparo ou relaxo da concessionária não dá para engolir. Que serviço porco 🤦♂️. No final resolveu tudo?
Cara!! Deve ser problema dessa linha de fabricarão porque eu comprei uma igualzinha no dia 12/07/17, percebi o barulho quando estava saindo a loja pra minha casa, mais graças a Deus eles trocaram e até agora não deu problema...
Meu Brother me desculpe mas vc é muito gente boa, muito tranquilo, se eu fosse vc não aceitaria a moto dessa forma, não tiveram respeito com vc, arranharam sua moto, rolamento estragado???? Inadmissível, vc deveria ter exigido outra moto vc comprou moto 0 meu velho a moto tem que vir perfeita. Mas linda moto parabéns.
Bom dia, Tive um problema com uma fazer 250 cc nova zera tirei na Yamaha de valinhos, tive que levar 3 vezes para o conserto do mesmo, é complicado porque vc deixa de comprar uma moto usada de medo do ex proprietário ter esculaxado a moto aí vc tira uma moto nova na ( concessionária) e só passa nervoso que nem foi no meu caso e por fim acabei trocando a moto com 600 km por uma ninja 250cc na época slc
Laikasso! Comprei a minha Ybr 125 em uma concessionária autorizada pela Yamaha e nao tive qualquer problema zerei o odometro dela e so fui fazer a manutenção no motor depois dos 250mil km ps. Manutencao e docs sempre em dia.
Outro problema que notei é que a regulagem da corrente já está mo máximo. isso não é normal numa moto zero. Eu estava pensando em comprar uma mt 03 tbm. mas já vi tanto problema nelas que estou desistindo. bom vídeo.
minha honda 160 arranharam a tampa do meu motor na primeira revisão, fiz trocar. não sai da concessionária sem a tampa nova, nem 20 dias de moto e me fizeram isto
Amigo, só uma pergunta, vc vai deixar todas essas peças que foram marcadas pelo mecânico porco desse concessionária desse jeito? Eu nem recebia a moto até que resolvesse esses problemas
BOM DIA RAUL ESTOU CHEGANDO AGORA NO CANAL, GOSTEI MUITO DE SUA EXPLANAÇÃO SOBRE O PROBLEMA OCORRIDO CONTIGO, ESPEREMOS TANTO CHEGAR O DIA DE PEGAR A MOTO E ACONTECE ISSO É CHATO....ESPERO O VÍDEO DA SOLUÇÃO DESSES PROBLEMAS....ABRÇS
Boa noite, RUBENS DE SOUZA chaves. Pois é, amigo... já resolveram o meu problema. Por hora, estou curtindo a moto tranquilamente. Olha, tem outro vídeo em que eu falo sobre a solução que deram para o meu problema. Fique em Paz, irmão.
1 - Titulo do vídeo corretíssimo pois se trata de uma problema conhecido dessa moto;
2- Marcas das manutenções mostram um despreparo e falta de cuidado absurdo com o veículo por parte do mecânico, inclusive a marca na porca é de ferramenta desgastada;
3- O problema que deu numa roda vai dar na outra pois não é defeito de montagem, é uma peça chamada espaçador que fica dentro da roda entre os dois rolamentos, o que vem de fábrica tem medida errada, é em torno de 3 mm mais curto Não é o rolamento que estraga o espaçador e sim ao contrário, o espaçador é responsável por deixar os rolamentos numa certa distância. Se a medida está errada o rolamento sofre. 3 mm pode parecer pouco mas pro torque que é aplicado no rolamento e da forma que é aplicado durante o aperto da roda faz toda diferença. Isso vem acontecendo com as MT03 e o custo disso por incrível que pareça É SEU, mesmo a peça vindo de fábrica com medidas erradas. Tive que trocar os quatro rolamentos e os dois espaçadores pois a garantia da YAMAHA NÃO COBRE e se reclamar falam que a moto deu problema por mal uso;
4- Cuidado com buracos pois essa roda já é conhecida como roda de gesso, quebra fácil fácil e garantia também não cobre. A minha quebrou num buraco pequeno a 40 Km/H, simplesmente saiu um pedaço da lateral da roda. Fiz uma reclamação do Reclameaqui por isso assim como várias pessoas, mas não deu em nada, a YAMAHA tá se cagando pro pós venda.
5- Vai ter problema também com a corrente ok? A moto já vem da montadora com o ajuste prá lá do meio do curso, ou seja, com +- 7mil Km rodados você já vai ter que trocar o kit de relação ou como alguns fizeram, cortar elos na corrente.
Se for ficar com essa moto recomendo já fazer a troca do espaçador e do rolamento mesmo da roda que ainda não deu problema. Quando for trocar solicite o espaçador da sua moto e compare com um novo, vai ver que o comprimento é diferente.
O que eu acho engraçado é a YAMAHA lançar uma peça que corrige um problema que ela insiste em dizer que não existe. Total incoerência.
Ótima análise André Barbosa. Obrigado.
Ja estou na duvidade de comprar esta mt 03 absurdo moto completamente nova e nao que fazer o reencoll. E so nao comprar e os ue comprarem justica que eles troncam de gracas, qualquer juiz da ganho de causa e depois indenizacoes por danos morais , so isso dona yamaha ou honda.
Se sabem q o problema é esse, medida errada de uma determinada peça. Pq n consertam logo?
Caraio... veio, que testamento!! 😲
Decepcionado 😪
eu sou mecânico de motos e trato até uma cg 96 como se fosse minha, com todo capricho possível, imagina com uma moto dessas?
A pessoa não sabe o quanto o kara ralou pra comprar a moto, então eu sempre penso que se fosse minha eu iria querer ela perfeita.
foi um trabalho de porco mesmo.
Está faltando mecânicos como vc , está ficando cada vez mais difícil...parabéns e continue assim.
pprt
Tive a sensação de serviço porco do mecanico. Que chato, cara.
Esse problema dos rolamentos já tornou-se um vício nesta moto. Somado a incompetência aparente do mecânico... muito chato mesmo.
Uilson e Suellen Bittencourt Nao é só nessa não, a minha MT07 com menos de 14k rodados estragou precocemente o rolamento, o retentor pela quantidade de sujeira que estava lá dentro estourou a muitos km atrás .
Renan MT-07 tava na garantia?
Espero que a Yamaha não vire a Honda, esses defeitos de fábrica são bem típicos dela...
Era pra ter cancelado e comprado em outro lugar. Direito do consumidor, devolução em 7 dias.
O correto é você pedir outra mesa... inadimissível uma concessionária fazer isso na moto!
Alisson - Sim, irmão. Só perrengue. Abraços.
Verdade ,eu queria outra.na hora. e Questão mesmo de concessionárias mesmo tive problemas em uma na Honda. Com minha Titan 160 .
O maior problema não é com a motocicleta e sim com a equipe técnica da concessionária! Tá faltando profissional capacitado!
pois é. até com toyota ja tive um problema. Olha que ela é referência. Com menos de 10mi km ela parou de funcionar na estrada. rsrsrs
Problema foi que um fusível que era responsável pela alimentação de combustível queimou.
Isso realmente as vezes acontece. Tiveram outro problemas mais tarde até os 50 mil, mas é só levar na concessionária que era resolvido.
Atendimento da yahama é péssimo mesmo ,os caras da concessionária ,parace que esta fazendo um favo a gente .
Já fui mecânico de motos, sempre que tentava um emprego em concessionária, o salário oferecido era tão ruim , tão injusto, que eu nunca quis encarar o emprego em concessionária. Eles querem o lucro pelo lucro, não investem em bons técnicos. Preferem contratar mecânicos medianos para poder pagar pouco. Sem ofensa aos mecânicos que forem bons profissionais, mas o que eu vivi foi isso, mas hoje as motocicletas são bem mais tecnológicas , haja vista que até abs e eletrônica embarcada, é extremamente importante um técnico bem treinado. Defeitos primários se tornam um grande incômodo quando não há bons técnicos para dar o atendimento necessário.
@@Reginaltico , concordo com vc! A única vantagem de trabalhar em uma concessionária é o treinamento oferecido, isso em algumas, mas em questão de ganho salarial é muito raro uma concessionária valorizar o profissional!
Cara, o título desse video deveria ser "problemas com a concessionária 'tal'" e não "problemas com a MT03 17/18". Pelo q eu peecebi, foram todos problemas pontuais que nao ocorrem com as MTs, mas aconteceu com a sua devido à falta de preparo dos montadores dessa concessionária.
G Palazi Obrigado pela dica, querido. abração.
Verdade!
Acho que tem coerência sim... um defeito de rolamento gerou outros problemas.
G Palazi Com certeza.
Não creio que seja da moto não, na minha cidade quando as motos chegam da montadora eles lubrificam toda ela novamente por causa do transporte empoeirar algumas partes com graxa, e um dos locais é justo os rolamentos em geral, e podem ter montado com o rolamento encavalado onde no aperto deixou defeituoso.
Parabéns pelo vídeo.E obrigado pelos esclarecimentos, é muito bom saber que infelizmente nós motociclistas temos que lidar com esse tipo de profissional.
Já tive essa. Ñ resisti a uma proposta é passei pra frente c/ 12.500 km. Comprei outra 2020 zero também é tô na nuvens. Boa d +
Boa noite meu rei eu tenho uma o meu b.o foi o parafuso para estica a relação tá bem posicionado pra trás como vc estica a corrente quando tiver um pouco gasta ou folgada
Parabéns pela conquista também acho muito linda a MT 03 mas o problema foi com o mecânico
Irmão... Já estou trocando de painel placa segunda vez por estar entrando água, a quarta macha nao esta marcando entre outros probleminhas.
O rolamento na hora de ser instalado se for mal prensado ou batido com ferramentas inadequadas pode ocorrer problemas e ele pode travar
Já ouvi falar de algo relacionado a troca de marcha dela que vc engata e quando solta a embreagem ela não acopla direito
bom dia! também sou novo no canal e gostei muito das suas observações, eu de fato no ato da compra nunca que iria notar esse tipo de coisa por conta da ansiedade!muito obrigado pelo o alerta neste video
Cara penso em.compra uma mas eu sou aventureiro penso nessa rodas delas que estao dando b.o acho que vou numa xre 2017 ou falcon 2013
Na verdade é o Mecanico porco amigão, eu metia o pau fazia trocar todas as peças danificadas
Marcelo, foi que fiz. eles trocaram toda a roda dianteira da moto. E não ficou só nisso, também entrei em contato com a ouvidoria da Yamaha. tem outros vídeos no canal sobre o assunto. valeu, hermano.
Marcelo da ZX10R eu fazia trocar até a mesa pq eu nao aceitaria um risco na moto. .. Pq na hora de cobrar um preco absurdo na moto a gente tem que pagar por isso
Marcelo da ZX10R eu também exigiria a Troca imediata da mesa e de todas as peças claro que mediante aviso de que estou filmando e gravando toda a situação em caso de recusa deixaria a Moto na concessionária e entrava com uma ação por danos Moraes
pega o meu dinheiro de volta
Sinceramente, essa eh a minha moto preferida e daqui a alguns anos eu gostaria de comprar uma desse ano mas vídeos como esse deixa a gente desanimado :'(
depois de mais de um ano da postagem... conseguiu resolver seu problema?
Bom eu comprei um fazer e tive um pouco de dor de cabeça então filho pede para trocar a moto ou deixe lá até resolver os problemas!!!
Bom você não viu o problema da regulação de corrente que está no final não tem para onde regular
Esse barulho na roda da frente, não seria a pastilha de freio nova no disco novo? Isso já aconteceu com um amigo numa fazer 250. Porém os mecânicos deixaram a desejar no trabalho.
E olha, em 10:18 da pra ver no eixo traseiro que sua corrente não estica mais, já ta no limite...."Estranho"
Arnold Schwarzenegger ???
Arnold Schwarzenegger. Verdade mano
Arnold Schwarzenegger todas são assim
Sim. Outro "detalhe" da moto. valeu Arnold.
Arnold é foda!
Consulte um advogado, não se arrisque com essa moto, foi montada por um mecânico desqualificado....
Vi alguns relatos de que a corrente de transmisão vem com elos a mais, ou seja, não se consegue ajustar a corrente pois já está no fim da regulagem.
Muito obg pela explicação amigo pretendo comprar a minha esse ano linda a moto mas eu teria reclamado por ter arranhado a mesa e o resto pq e injusta trabalhar duro pra conseguir conquistar uma 0km e os cara ratiar tô louco pra ver o vídeo da solidão dos problemas
Caro Amigo, na ultima sexta feira retirei a minha, 2017/2018, preta, e tbm estou com o mesmo barulho na roda da frente.
Olá, tambem fui vitima, comprei uma fazer 250, olha so os problemas, primeiro, vei com a embreagem estragada, segundo problema, junta do motor estragada, vasava todo olio do motor, levei a consecionaria . quando vi a moto zera toda dismachada dei vontade de por fogo em tudo, mas tivo controlo, vi q ficava pior, mas não é facio.....
Atenção nesse pequeno disco preto na roda dianteira, que faz parte do sistema de ABS. Se empenaram, pq ele está marcado, tem que trocar.
VC JÁ CONFERIU A RELAÇÃO ? A CORRENTE ESTÁ VINDO DO TAMANHO ERRADO, Ñ TEM COMO ESTICAR A CORRENTE.
A minha R3 deu vários problemas e não levei na yamaha pq sei que são porcos os mecânicos, optei por eu mesmo mexer, e trocar as peças.
O espaçados está com 1 milimetro menor, por isso estraga o rolamento quando aperta o eixo.
Ouvi falar sobre essa diferença, Ricardo. Bom, eles trocaram toda a roda e o problema se resolveu. Abraços.
Oi, VC sabe me responder qual é a velocidade cruzeiro em rodovia nessa moto ?
Raul, obg pelo seu vídeo, Vc me ajudou Muito, meu sonho é essa moto.
Cara aqui os mecânicos da Yamaha cortam de giro nas motos claro sem os donos estarem, pq a minha fico lá de orelha em pé esperando a entrega e os cara é cortando de giro e na maior gargalhada, mano se faz isso na minha faço eles colocar outro motor esses fdp parece que tem inveja mano.
Parceiro a minha estava assim. Passei 4 dias sem moto pq falaram que iria fazer um diagnóstico por ultrasom.
Mas não deu nada.
Percebi que no disco de freio ele tinha pegado um pouco de óleo ou foi o óleo vegetal por causa da lavagem. então.. óleo poeira ou terra... fica na ranhura do disco e fica com essa zuada. Eu peguei uma lixa d'água bem fina e passei com sabão no disco e não ficou mais com o som parecendo que está arranhando.
boa noite, voce já observou que a relação traseira está toda para trás não tem mais regulagem, se a moto é nova, o problema é a corrente que veio muito longa.
Muito boa tua explanação Raul.
Estava pensando em comprar essa moto em 2018. Minha moto atual é uma Honda Fan 150 2015.
Depois desse vídeo fiquei receoso.
Bom dia amigo ... a minha e igualzzinha a sua e ja esta com quase 9 mil km e ate agora so alegria com a minha mt 03 😃😃😃😃
Sobre a alegação da caixa foi um erro da consecionaria esquecer de ajustar se acontece um acidente como ficaria a situação?
Estou com problema na FAzer 250 2018...depois da primeira revisao de 1.000 a moto esta com chiado de valvula nos 5.000 RPM e as suspensoes estão horríveis!!
Levei a moto de novo e me falaram que tinham arrumado, mas nao mudou nada e ele me falou que o problema da suspensao era que o pneu estav cheio, mas mesmo eu colocando a calibragem abaixo do que pede a moto, a suspensao continua batendo...
Ficou pessimo a moto, mas como anao posso sair direto pra resolver isso estou aguardando chegar na revisao dos 5000 KM pra levar em outra yamaha...
E aí Philippe!
Rapaz, com a FZ250 também?
Pena que a FZ também está com problemas, cara. É uma moto linda, vi ontem na concessionária. Esse tipo de situação meio que "brocha" o nosso tesão quando compramos uma moto zera.
O meu problema foi resolvido satisfatoriamente. Teu outros vídeos meus apresentando a resolução e outras características da moto.
Espero que a sua motoka fique bem logo! Ahhh, cara, contacte a Yamaha pelo SAC e informe TODOS os problemas que vc está tendo com a moto. Fale inclusive como o pessoal da CC está conduzindo o seu problema. Eles poderão te ajudar. De maneira nenhuma deixe de contactar o SAC da Yamaha. Os meios estão na página da web.
Abrações.
raulseixas01 tentei pelo sac deles,mas não dá p fazer o cadastro da pau no site...Aí abri reclamação No reclame Aqui, e tô esperando, a concessionária pede pra levar a moto só dia de semana,mas não dá pra mim pq tabalho muito longe de casa...
acho q vou ter q esperar a revisão dos 5000 pra tentar resolver...tô bem desanimado com a moto msm..o armortecedor está me incomodando muito...
O que mais espanta é o fato do mecânico não ter notado o verdadeiro problema na primeira vez. Obrigado por alertar sobre os problemas com essa moto, assim como existem problemas com tantas outras. Parabéns, ela é linda!
Cara, eu desisti de tentar acordo com a Yamaha, a minha MT fica cortando a injeção, seja em baixa ou alta rotação. A concessionária da cidade não tem equipamentos para manutenção, ai me mandam p capital a 200 km. Já fiquei 15 dias sem a moto e o problema continua. Agora vou via judicial, paguei por moto nova, não quero problema.
Diogenes Milan - Você está corretíssimo, brother. Quando adquirimos um veículo novo, este tipo de problema é justamente o que queremos evitar. Corra atrás dos seus direito, irmão. Espero que dê tudo certo por aí. Abraços e fique em PAZ.
Aproveite e verifique e corra atrás da troca da corrente da relação.
Todas estão sem espaço de regulagem. Pelo vídeo já vi que a sua tb está na rota traseira. está com eixo já na última regulagem. Como vamos esticar a corrente? Relação não vai durar nem 20mil km. Além dos riscos que correremos.
Tenho uma CBX TWISTER. Ok a. Manutenção dela e. Cara, To querendo uma por isso .
Tenho outra dúvida que pude verificar na sua moto no vídeo e em outras que vi: o parafuso da roda traseira está esticado no máximo? É isso mesmo? Desse jeito como vai se ajustar a folga da corrente? Ou ela nao tem ajuste?
Bom dia, sabe dizer se tem a possibilidade dessa moto não pegar na partida, caso o motor estiver com óleo muito abaixo do nível..???
Valeu pelo o seu depoimento, vc não é o primeiro a reclamar,
Mto bom o video. Outro problema que vi nessa moto através de videos, a corrente veio com elo a mais, nao tendo espaço para vc esticar a corrente, repare na balança o qual da para ver pelo seu video que eixo que regula esta todo p trás e deveria estar para frente, vc nao tem espaço para regular a corrente, tendo desgaste na relação.
Eu tenho uma MT 03 a roda dianteira saiu uma lasca do aro o pneu continua calibrado...A Yamaha alegou mau uso e não vão trocar a roda na garantia...... Roda de gesso
arte JP - soube de vários relatos sobre a fragilidade desses aros, o que é uma pena porque a moto é excepcional. Espero que esse recall saia e possamos criar mais confiança nos produtos Yamaha. Pior que a qualidade das nossas rodovias são péssimas. Todo cuidado será pouco para evitar esse prejuízo com as rodas.
arte JP não é mau uso, muitas mts estão apresentando o mesmo problema, corre atrás do seus direitos, se a moto estiver na garantia ainda, eles são obrigados a trocar.
Vilmar Rodrigues Júnior
Jpg671941@gmail.com
5
boa tarde artejp tive uma tambem uma vermelha baita moto anda mesmo mais realmente a roda é bem fraca estraga com qualquer batida resumo voltei pra minha tenere 250 que é um osso de forte nao anda muito mas pelo menos nao estraga se pegar um calçamento abraço
Ela veio tbm com problema do eixo traseiro que não tem como esticar mais a corrente
Boa noite Raul , gostaria de alertar você também , sobre a relação da moto , não tem como esticar a corrente , sou proprietário de uma mt03 , da uma olhada nisso também já liguei para o sac e os resposaveis para ver , pois quando precisar esticar corrente a roda não vai mais para traz pois ja esta no limite. ate mais
Outra coisa se VC ver o parafuso da regulagem da corrente já tá no final uma moto nova já tem que tirar dente da corrente, dá uma olhada na sua.
ola amigo! também é estranho como o eixo trazeiro vem regulado no maximo impossibilitando de chegar o pneu mais para traz!
Leva pra trocar o guarda pó ou retentor da roda e exige uma repintura ou roda nova
Se eu fazer uma viagem de 250 km - com uma pessoa na garupa? será que ela anda bem na subida ou os caminhões vão me dar aquela pressão.
e ai Raul blz vi um video do fabiowar21 ele tem uma mt 03 tambem e no caso dele era o conjunto de relaçao da moto dele que veio nova só que a regulagem da corrente já está no maximo e vendo seu video notei o mesmo problema nao vai ter folga pra você regular a corrente quando ela laciar com o tempo de uso de uma conferida ai cara blz ...
Faltou falar do tencionador da roda traseira que não permite mais regulagem.
Pessoal.....mais um defeito de fábrica da Mt03. Deem uma olhada na roda traseira e vai ver que ela já está no limite pra trás pra ajustar a relação da corrente. Ou seja caso fique com uma folga na corrente não vai conseguir trazer a roda mais pra trás. Observem as suas
A CONCESSIONARIA QUER PAGAR SALARIO MINIMO PRA APRENDIZ D MECANICO, DA NISSO.
Sem falar que a relação já vai no limite. não tem como ajustar a corrente.
Olá Raul, de uma olhada na sua relação....vai notar que não tem como regular,pois a corrente é maior....Yamaha já tive varias e infelismente só no Brasil tem tanto defeito.
Kako wood - eu percebi isso! Achei muito estranho. Li relatos sobre o fato que afirmam não apresentar folga por um bom tempo... mas e quando apresentar? o que faremos? Também já tive várias. Esta é minha terceira Yamaha, as outras foram a tenere 250 e a xt 660. Abraços, hermano!! rsrs
ao meu ver...vc tera que tirar 1 ou 2 elos da corrente ou esperar o recall . abraços
O eixo traseiro também ja está no último estágio. Corrente com gomo a mais.
Cara as vezes o espaçador da roda dianteira ou traseira não caza com a profundidade de corte para encaixe do rolamento, obrigando o mecânico ter olho clinico para dar uma leve esmerilhada no espaçador , a moto e incrível, mais a yamara do brasil não vende a coroa corrente e peão adequados a moto
È impressao minha ou a sua corrente esta esticada no maximo???????????o parafuso da roda traseira esta no ultimo ponto????
Vc percebeu a regulagem da sua corrente ?
entrar com uma ação com a concessionária..pedir todas peças novas com certeza
Muito legal o vídeo,mas tem outro problema nessas moto MT 03 que as correntes da moto vem com as correntes 2 gomos maiores e caso sua corrente a frouxe não tem como esticala
será que já resolveram esses problemas, principalmente os de rolamento e de roda trincando fácil? tô de olho nessa moto.
Um amigo comprou uma factor da antiga e veio com defeito de fábrica tbm ,foi umas 4 vezes pra garantia e nada e ele acabou desistindo e mandando conserta em outro lugar ,se tivesse sido eu jogaria na justiça descasso com o cliente ,quando comprei a minha graças graças Deus não deu defeito nenhum
5:14 a galinha passando não tankei kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
A minha deu o mesmo problema troquei os rolamentos e em pouco tempo quebraram novamente o problema é no espaçador que veio de fabrica alguns milímetros abaixo do que tinha que ser
Nossa!!! que pena!!! Graças a Deus a minha até agora não tive nenhum problema e meu mecanico é de extrema confiança..
Outra coisa amigo, você percebeu que não vão dar pra esticar a corrente? Ja está no limite dela da pra ver quando você mostra na câmera 📹
Espero que eles arrumem, afinal não se compra algo novo para arrumar for de cabeça e nem qqr marca. Boa sorte e dá-nos mais informações sobre o andamento.
Fiquei impressionado com a falta de perícia do mecânico em ter marcado toda sua moto nova. Lamentável.
O design dessa moto é fora de série, parabéns pela compra
Tem mais um problema ali que você não viu. Ou será que eu tô vendo demais?
A roda traseira não tem mais pra onde esticar a corrente. Dá uma olhada aí. Pode ser outra falha. O parafuso parece estar já no limite!
0:26
Vc reparou na regulagem da sua corrente ?
te desejo sorte amigo aguardo a solução do problema
Se não me engano a Yamaha já deu recall referente ao rolamento. Estranho esse problema continuar aparecendo sendo que a mesma falou que era problema de um determinado lote.
Atila Patcheco - Já ouvi alguém falando desse recall... Mas pela condição do rolamento, ele não estragou na moto, alguém já o instalou estragado. Isso que é foda.
Deu recall saiu noticias assumindo risco de travar a roda. e foi em 3 modelos. aquela carenada também.
Muito linda,ficou perfeita, incrível é que essa moto chega ser mais linda do que a 600!
Sem falar que tem algumas unidades que ficam falhando e ate morrendo vc ja passou por isso?
Gostaria de saber o preço de uma 2017 mesmo modelo
BOA NOITE RAUL, tenho uma CB TWISTER 2016 esta agóra com 24.600 km faz alguns dias já que começou este barulho estranho do jeito que você descreve, vou averiguar pra saber se é o rolamento, fiz minha revisão e relatei o problema mas não tive retorno. a HONDA ESTA DEIXANDO MUITO A DESEJAR NO PÓS VENDA
Abraço! obrigado por compartilhar informações extremamente importantes
olhando o vídeo da pra ver outro problema, quase não tem mais espaço para ajuste da corrente. Isso e uma vergonha e esta me desanimando em pegar uma moto dessa.
Cobram uma fortuna por uma moto 320 cc e fazem isso aí para os clientes. Vergonha para a Yamaha Brasil. Tenho certeza que no exterior seria diferente!!!
Marcelo Batista Na minha opinião vale cada centavo,essa moto é muito linda.
@@MrAlan1200 kkkkkk vale ser um trouxa
@@MatheusAurelio1001 eu acredito que seja um caso isolado. tenho a mesma moto, mesmo ano e não tive esse problema. Acredito que o erro é da concessionária, não a marca e modelo. Tem outras MT 03 aqui na cidade e nenhuma apresentou esse problema também.
@@luizeduardorandonrossato5840 Nem perde tempo respondendo pra um idiota com perfil fake...
Até a moto vir com esses problemas é aceitável pois pode ocorrer com qualquer marca, mas esse despreparo ou relaxo da concessionária não dá para engolir. Que serviço porco 🤦♂️. No final resolveu tudo?
Cara, isso cabe um belo processo, porquê é a sua vida que está em jogo!
Cara!! Deve ser problema dessa linha de fabricarão porque eu comprei uma igualzinha no dia 12/07/17, percebi o barulho quando estava saindo a loja pra minha casa, mais graças a Deus eles trocaram e até agora não deu problema...
Meu Brother me desculpe mas vc é muito gente boa, muito tranquilo, se eu fosse vc não aceitaria a moto dessa forma, não tiveram respeito com vc, arranharam sua moto, rolamento estragado???? Inadmissível, vc deveria ter exigido outra moto vc comprou moto 0 meu velho a moto tem que vir perfeita. Mas linda moto parabéns.
Qual é o consumo desta nova deve
os outros problemas tudo bem,mas agr querer que o parafuso nao fique marcado é meio complicado ne....
como voce vai esticar a corrente se a moto nova ja vem no final
???
Bom dia,
Tive um problema com uma fazer 250 cc nova zera tirei na Yamaha de valinhos, tive que levar 3 vezes para o conserto do mesmo, é complicado porque vc deixa de comprar uma moto usada de medo do ex proprietário ter esculaxado a moto aí vc tira uma moto nova na ( concessionária) e só passa nervoso que nem foi no meu caso e por fim acabei trocando a moto com 600 km por uma ninja 250cc na época slc
Meu parceiro queria sabe vc indicaria ela pra outra pessoa compra quantos ela faz por litro ?
Laikasso! Comprei a minha Ybr 125 em uma concessionária autorizada pela Yamaha e nao tive qualquer problema zerei o odometro dela e so fui fazer a manutenção no motor depois dos 250mil km ps. Manutencao e docs sempre em dia.
Outro problema que notei é que a regulagem da corrente já está mo máximo. isso não é normal numa moto zero. Eu estava pensando em comprar uma mt 03 tbm. mas já vi tanto problema nelas que estou desistindo. bom vídeo.
A minha tá perfeita linda como veio de fábrica recomendo
Vou comprar uma MT-03 também, a sua deu defeitos semelhantes ao do vídeo?
minha honda 160 arranharam a tampa do meu motor na primeira revisão, fiz trocar. não sai da concessionária sem a tampa nova, nem 20 dias de moto e me fizeram isto
Amigo, só uma pergunta, vc vai deixar todas essas peças que foram marcadas pelo mecânico porco desse concessionária desse jeito? Eu nem recebia a moto até que resolvesse esses problemas
LINDA e ÓTIMA MOTO, MECÂNICOS D BAIXA QUALIFICAÇÃO, LEIA ABAIXO.