Alexandre, de fato o SBPE subiu no começo do mês. Falando de Caixa Econômica, a taxa efetiva subiu para 9,99% e o CET 11,04% Que apesar de realmente ser uma taxa alta comparada com o Minha Casa Minha Vida, ainda está longe dos 14,52% que você mencionou. Foi na Caixa mesmo que você financiou ou foi em outro banco?
Fala, Alexandre. A ideia de fechar na Pré-Fixada contando com uma redução na taxa de juros para uma possível portabilidade me parece uma boa. Mas eu fiz uma conta aqui. A Taxa atual do SBPE está 9,99% a.a + TR Enquanto a taxa Fixa está em 11,50% Ou seja, a Taxa Fixa se torna uma boa pedida sempre que a TR foi superior a 1,37% a.a. Em 2022 tivemos uma taxa TR de 1,63% e a julgar pelo primeiro trimestre de 2023, novamente teremos uma TR superior a isso. Porém desde 2009 os únicos anos que a TR deu maior que 1,37% a.a. foram 2011 | 2015 | 2016 e 2022 Projetando que em 2023 também teremos, nos últimos 15 anos em apenas 5 oportunidades a Taxa Fixa se mostrou mais vantajosa do que a TR. Mas volto a repetir, o seu plano pegar a taxa menor no momento atual, projetando uma portabilidade numa mudança de cenário, também me parece muito atrativa. Parabéns pelas suas escolhas.
O programa serve apenas para empreendimento associativo da caixa? No caso do teto de valor, existe alguma possibilidade do meu cliente comprar um apto de um empreendimento incorporado que custe 100mil a mais que o teto do programa, mas esse valor foi usado de entrada pra contrutora. Ele tem que ir pra outra modalidade ou pode financiar o valor restante alem da entrada no programa minha casa minha vida??
Oi, VRTG. O Minha Casa Minha Vida não é exclusivo para empreendimentos associativos não. Porém, não é possível fazer essa jogada que você sugeriu não. O Teto estipulado para o Programa é da avaliação do imóvel | Compra e Venda. Mesmo que o valor do financiamento esteja dentro do teto, se algum dos outros dois sair, o contrato inteiro sai
Aldelice, Qual o Limite de valor de imóvel Usado para entrar no plano minha casa minha vida e como é avaliado esse valor ? E no caso a caixa tem verba liberada para minha casa minha vida de imóveis usado ?
Oi, Rafael. O Valor de enquadramento para o Programa Minha Casa Minha Vida depende da cidade de onde você pretende morar e qual é o número de habitantes daquela cidade. O melhor lugar para você descobrir isso, é fazendo uma simulação do seu financiamento no site da Caixa - nós já fizemos um vídeo aqui no canal explicando no detalhe como fazer essa simulação. Sobre como é feita a avaliação, a Caixa possui convênio com diversas empresas de engenharia que fazem esse serviço para ela. Então no geral, ela manda o engenheiro para verificar a localização, metragem, planta, disposição, acabamento, entre outros itens. E com base neles, ele estipula um valor de avaliação para aquele imóvel. E por fim, sim. Na data de hoje a Caixa tem verba para o Minha Casa Minha Vida - Imóvel Usado. Tem uma ação do STF que está ameançando a verba do Minha Casa Minha Vida, o que sugere que não teremos por muito tempo (ou que teremos dificuldade num futuro próximo) Mas para hoje, hoje. Tem verba sim.
Oi, Diniz. Não, o seu contrato sempre terá as condições vigentes na data de assinatura. Então, se você assinar com a taxa atual, não importa se a taxa aumenta ou diminui, O sua taxa será sempre a mesma. 😊😊😊
Oi, Hadassa. É completamente normal o valor da sua parcela sofrer oscilação sem que isso implique num aumento da taxa de juros. Variação no seguro, atualização monetária, inadimplência e até amortizações acabam mudando a composição da sua parcela ocasionando esse aumento que você relatou.
Oi, Marco. Vai ficar apertado, mas nem tanto. A Caixa exige que no final do contrato você tenha menos do que 80 anos. Nesse caso o seu prazo de financiamento irá cair para 27 anos. Ou seja, é uma redução. Mas nada muito agressivo
Oi, Alzira. As informações que eu trouxe no vídeo dizem a respeito apenas do Minha Casa Minha Vida. Esse lance de faixas, de Medida Provisória, enfim. Tudo isso é relacionado apenas ao Minha Casa Minha Vida.
Oi, William. A sua taxa contratada nunca muda. Se você assinou, será aquela. Não importa se depois a Caixa suba ou desça a taça de juros. No caso específico, a alteração só iria impactar os novos contratos.
Oi, Hadassa. É completamente normal o valor da sua parcela sofrer oscilação sem que isso implique num aumento da taxa de juros. Variação no seguro, atualização monetária, inadimplência e até amortizações acabam mudando a composição da sua parcela ocasionando esse aumento que você relatou.
Fiz financiamento em fevereiro deste ano casa verde amarela taxas de juros paguei a primeira 754,00 na segunda um pouco maior 768 agora em maio paguei 1000,5 reais. E no contrato de juros anual,6%. Perguntei a correspondente da caixa porque um aumento tão relevante ela me disse que era por ter 56 anos. Estou acompanhando todas sua publicações sobre casa verde e amarela. Graças a Deus estou conseguindo pagar..
Oi, Carlos. De fato a Caixa reajusta as parcelas do contrato a cada cinco anos, sempre que a pessoa faz aniversário com final 1 e final 6. Nesse caso, 51 | 56 | 61 | 66 e assim por diante. Isso porque o seguro é reajustado nessa data. Mas isso não reflete os reajustes que você mencionou. Acredito que o seu contrato ainda esteja em fase de obra, e esse aumento se deve pela evolução da sua construção e pela incidência da TR no seu contrato
Entre agora mesmo na Formação Corretor Diamante.
E torne-se uma referência no Mercado Imobiliário
www.corretordiamante.com
Sim gostaria
Vou providenciar, Gladys 😉
Parabéns! Muito clara em sua exposição.
Obrigada, Rev. Rafael. 😊
Ola Audelice, por acaso vc tem video do sistema sbpe tb?
Olá! Não tenho… preciso providenciar, colando na minha lista
Sim, certamente.
É sempre bom ver você por aqui, Venâncio 😊
Comecei pagando $660,00 mês ,hj já tá $845,00 valor da quitação era $90 mil ,hj $125,mil .sai que e fria !
O seu financiamento foi feito com o Banco ou com a Construtora?
sempre muito bem explicado, parabéns
Obrigada pelo elogio, José 😊
Boa noite ótimo assunto, informações super importantes.
Oi, Carlos.
Obrigada pelo elogio ☺️
Em primeiro lugar sim. Mas tbem gostaria de saber sobre o simulador da caixa que utilizo para MCMV imóvel na planta é o mesmo para MCMV imóvel pronto?
Olá Marcia,
O simulador tem diferença sim, para imovel na planta, voce precisa escolher a opção de empreendimento.
Sim
Boa, Ana.
Vou projetar os vídeos aqui.
Não se esqueça de se inscrever no Canal e ativar as notificações para ficar por dentro de tudo.
No sbpe já subiu e muito. Meu CET está em 14,52%.... acima até da Selic
Alexandre, de fato o SBPE subiu no começo do mês.
Falando de Caixa Econômica, a taxa efetiva subiu para 9,99% e o CET 11,04%
Que apesar de realmente ser uma taxa alta comparada com o Minha Casa Minha Vida, ainda está longe dos 14,52% que você mencionou.
Foi na Caixa mesmo que você financiou ou foi em outro banco?
@@hauscredi ainda não fechei o financiamento não. Fiz a simulação. Estou querendo a price prefixada, pra não ter correção da TR
A minha expectativa é fechar no pré fixado, e quando os juros baixarem (parece impossível no momento ), eu faço portabilidade para o banco do Brasil
Fala, Alexandre.
A ideia de fechar na Pré-Fixada contando com uma redução na taxa de juros para uma possível portabilidade me parece uma boa.
Mas eu fiz uma conta aqui.
A Taxa atual do SBPE está 9,99% a.a + TR
Enquanto a taxa Fixa está em 11,50%
Ou seja, a Taxa Fixa se torna uma boa pedida sempre que a TR foi superior a 1,37% a.a.
Em 2022 tivemos uma taxa TR de 1,63% e a julgar pelo primeiro trimestre de 2023, novamente teremos uma TR superior a isso.
Porém desde 2009 os únicos anos que a TR deu maior que 1,37% a.a. foram 2011 | 2015 | 2016 e 2022
Projetando que em 2023 também teremos, nos últimos 15 anos em apenas 5 oportunidades a Taxa Fixa se mostrou mais vantajosa do que a TR.
Mas volto a repetir, o seu plano pegar a taxa menor no momento atual, projetando uma portabilidade numa mudança de cenário, também me parece muito atrativa.
Parabéns pelas suas escolhas.
O programa serve apenas para empreendimento associativo da caixa?
No caso do teto de valor, existe alguma possibilidade do meu cliente comprar um apto de um empreendimento incorporado que custe 100mil a mais que o teto do programa, mas esse valor foi usado de entrada pra contrutora.
Ele tem que ir pra outra modalidade ou pode financiar o valor restante alem da entrada no programa minha casa minha vida??
Oi, VRTG.
O Minha Casa Minha Vida não é exclusivo para empreendimentos associativos não.
Porém, não é possível fazer essa jogada que você sugeriu não.
O Teto estipulado para o Programa é da avaliação do imóvel | Compra e Venda.
Mesmo que o valor do financiamento esteja dentro do teto, se algum dos outros dois sair, o contrato inteiro sai
Aldelice, Qual o Limite de valor de imóvel Usado para entrar no plano minha casa minha vida e como é avaliado esse valor ? E no caso a caixa tem verba liberada para minha casa minha vida de imóveis usado ?
Oi, Rafael.
O Valor de enquadramento para o Programa Minha Casa Minha Vida depende da cidade de onde você pretende morar e qual é o número de habitantes daquela cidade.
O melhor lugar para você descobrir isso, é fazendo uma simulação do seu financiamento no site da Caixa - nós já fizemos um vídeo aqui no canal explicando no detalhe como fazer essa simulação.
Sobre como é feita a avaliação, a Caixa possui convênio com diversas empresas de engenharia que fazem esse serviço para ela.
Então no geral, ela manda o engenheiro para verificar a localização, metragem, planta, disposição, acabamento, entre outros itens.
E com base neles, ele estipula um valor de avaliação para aquele imóvel.
E por fim, sim.
Na data de hoje a Caixa tem verba para o Minha Casa Minha Vida - Imóvel Usado.
Tem uma ação do STF que está ameançando a verba do Minha Casa Minha Vida, o que sugere que não teremos por muito tempo (ou que teremos dificuldade num futuro próximo)
Mas para hoje, hoje.
Tem verba sim.
Boa noite.
Mas, caso eu assine um contrato de aquisição de imóvel usado dentro da faixa 3, antes do suposto aumento, meu financiamento será corrigido?
Oi, Diniz.
Não, o seu contrato sempre terá as condições vigentes na data de assinatura.
Então, se você assinar com a taxa atual, não importa se a taxa aumenta ou diminui,
O sua taxa será sempre a mesma. 😊😊😊
Então, ainda consigo até 30 de junho as taxas atuais? Pensei que seria só até 31 de maio
Teremos uma reunião nos próximos dias, onde estão avaliando se haverá prorrogação
Pra quem já financiou esse juros altera ou só pra novos contratos?
Oi, VFV.
Para quem já assinou o contrato essa alteração é irrelevante.
Você seguirá com os juros contratos na época.
@@hauscredi pois aumentou, eu pagava 506 e minha prestação esta vindo 520 eu vou correr atras pois acho q esta injusto
Oi, Hadassa.
É completamente normal o valor da sua parcela sofrer oscilação sem que isso implique num aumento da taxa de juros.
Variação no seguro, atualização monetária, inadimplência e até amortizações acabam mudando a composição da sua parcela ocasionando esse aumento que você relatou.
Tenho 52 anos e minha esposa 47 anos será que fica muito apertado comprar um imóvel
Oi, Marco.
Vai ficar apertado, mas nem tanto.
A Caixa exige que no final do contrato você tenha menos do que 80 anos.
Nesse caso o seu prazo de financiamento irá cair para 27 anos.
Ou seja, é uma redução.
Mas nada muito agressivo
Aldelice vai ser só na minha casa minha vida ?
Oi, Alzira.
As informações que eu trouxe no vídeo dizem a respeito apenas do Minha Casa Minha Vida.
Esse lance de faixas, de Medida Provisória, enfim.
Tudo isso é relacionado apenas ao Minha Casa Minha Vida.
Para quem já fechou contrato de financiamento essa taxa vai aumentar ou só para as pessoas que fizerem financiamento após esse possível aumento?
Oi, William.
A sua taxa contratada nunca muda.
Se você assinou, será aquela.
Não importa se depois a Caixa suba ou desça a taça de juros.
No caso específico, a alteração só iria impactar os novos contratos.
@@hauscredi Grato pela resposta, estou mais aliviado.
@@willianbeckchan 😅
@@willianbeckchan e pois eu pagava 506 e hoje minha conta vindo 520 estou indignada
Oi, Hadassa.
É completamente normal o valor da sua parcela sofrer oscilação sem que isso implique num aumento da taxa de juros.
Variação no seguro, atualização monetária, inadimplência e até amortizações acabam mudando a composição da sua parcela ocasionando esse aumento que você relatou.
Fiz financiamento em fevereiro deste ano casa verde amarela taxas de juros paguei a primeira 754,00 na segunda um pouco maior 768 agora em maio paguei 1000,5 reais. E no contrato de juros anual,6%. Perguntei a correspondente da caixa porque um aumento tão relevante ela me disse que era por ter 56 anos. Estou acompanhando todas sua publicações sobre casa verde e amarela. Graças a Deus estou conseguindo pagar..
Oi, Carlos.
De fato a Caixa reajusta as parcelas do contrato a cada cinco anos, sempre que a pessoa faz aniversário com final 1 e final 6.
Nesse caso, 51 | 56 | 61 | 66 e assim por diante.
Isso porque o seguro é reajustado nessa data.
Mas isso não reflete os reajustes que você mencionou.
Acredito que o seu contrato ainda esteja em fase de obra, e esse aumento se deve pela evolução da sua construção e pela incidência da TR no seu contrato
@@hauscrediÉ isso mesmo, muito obrigado.
@@Carlos.....396 ☺
@@hauscredi ❤