Então o Papa e o resto dos outros teólogos católicos são miseráveis, já que vivem em um país extremamente rico. Eu acho bizarro o pessoal de Roma falar para ter uma vida simples enquanto vivem em palácios nababescos. Pessoal acredita nisso tanto quanto pensam em políticos bonzinhos e honestos só pq falam em nome de Jesus.
Nos Estados Unidos vejam as estatísticas em estados protestante e católicos, o mais pobre é evangélico lá,a riqueza e bem-estar total é caminho pro ateísmo.
@@jonatassales1598 já começou o mimi da Argentina sobre os outros dois já foram católicos hoje não após revoluções esquerdistas os católicos são perseguidos nesses lugares o México principalmente
Ó Gloriosa e Bendita Cruz!. Ó Cruz Gloriosa e Bendita, protege-nos e Salva-nos! Ó Gloriosa e Bendita Cruz, Nos Abençoe na luta diária contra a ação do mal!.
Suécia, Noruega, Dinamarca,são países wue aderiram fortemente ao protestantismo e,hoje são ateus ,com 80,90% de ateus,a alemanha por exemplo a região mais rica, a bavaria é católica e,a mais pobre é protestante, protestante é semente do ateísmo.
Genebra na Suíça era um país pobre e miserável. Ali no século XVI com João Calvino mudou completamente, passou a ter saneamento básico, escolas públicas, os comerciantes passaram a prosperar, hoje a Suíça é um dos melhores países do mundo. Teve a Holanda com Abraham Kyuper. Os puritanos no Reino Unido e EUA. Os protestantes fundaram universidades como Harvard, Cambridge, Princenton e Satanford. A Escócia com John Knox. Hoje em dia tem a Presbiteriana na Coréia do Sul.
@@antonioamaral3896 Não faz sentido essa sua tese. Se fosse individualista porque construiriam escolas públicas? Porque construiriam saneamento básico? Porque construiriam universidades? Porque se preocupariam em alfabetizar a população? Se você tem escolas, tem uma privada pra fazer cocô e é alfabetizado, agradeça aos protestantes.
@@jonatassales1598 ahahahah e também tiveram e têm segregação racial assim como a África do sul, racistas e com a soberba lá no alto e não valem nada!!!😅😅😅
Exato conde, a riqueza da Europa em termos de renda só foi começar na segunda metade do século XVIII, devido as mudanças nas técnicas de produção e indústria. E hoje essa história de que o protestantismo foi responsável por esses desenvolvimento já é ultrapassado na academia.
Genebra na Suíça era um país pobre e miserável. Ali no século XVI com João Calvino mudou completamente, passou a ter saneamento básico, escolas públicas, os comerciantes passaram a prosperar, hoje a Suíça é um dos melhores países do mundo. Teve a Holanda com Abraham Kyuper. Os puritanos no Reino Unido e EUA. Os protestantes fundaram universidades como Harvard, Princenton e Satanford. A Escócia com John Knox. Hoje em dia tem a Presbiteriana na Coréia do Sul.
@@jonatassales1598sem a Igreja Católica, qualquer progresso um dia vai ruir. Lutero arrastou 1'/3 dos católicos europeus com ele.. paises nórdicos antes catolicos, viraram protestantes. Passado tempo foram se desinteressando e hoje são ateus. Desses paises surgiram as bandas de rock mais pesadas... Maioria da população suíça é ateia. Europa se paganizou e está se mussulmizando... Sem a igreja Católica um dia tudo desanda.
@@jonatassales1598 Você não aprendeu NADA com o vídeo? Eu devo largar o catolicismo para adotar uma espiritualidade mística aos moldes do xintoísmo e do budismo, por exemplo? O Japão, afinal, é um país rico... Está preparado para largar o seu protestOntismo para ser budista ou taoísta no futuro próximo (para seguir o "modelo chinês")? Percebe como vc é boorro?
@@jonatassales1598 Outra coisa: sabe onde criaram as primeiras universidades (já que o prezado crentelho gosta de citar dados DESCONEXOS)? Foi nos territórios islâmicos onde hoje é o Marrocos e o Egito... Depois foi em Bolonha, Itália... Vai se voltar para Meca também?
@@jonatassales1598 Você é tão "bem informado" em História que se esqueceu: a primeira universidade na Inglaterra é OXFORD, em 1.096! Cambridge só é fundada em 1.209... Se é para googlear informações sem qualquer contexto e jogar aqui, faça direito, mané
Adendo: Percebam quando Banzoli utiliza desse argumento materialista de que países Protestantes são melhores por causa do índice de riqueza,lembra o mesmo raciocínio do Antônio Jegue Miranda falando do atraso da civilização por causa das religiões,e que, países com alto índice de riqueza e segurança não são cristão. Volto a falar, a linha de raciocínio materialista de ambos são iguais.
Um protestante, dizendo já ter lido “a Bíblia inteira”, assegurou não ter visto, em lugar nenhum, que Jesus era “nazareu”. Eu, então, pedi que ele lesse João, 19:19: “Pilatos redigiu também um letreiro e o fez colocar sobre a cruz: nele estava escrito: “JESUS NAZAREU, O REI DOS JUDEUS”.
Assino em baixo com o que o Conde disse! Ressalto aqui um ponto dentre tudo aquilo que fora abordado: A economia de um país está vinculada a outros fatores, e não somente o aspecto religioso. Por exemplo, tanto o Qatar como o Iêmen são islâmicos; no entanto, os IDHs são bem distintos um do outro. A economia está relacionada a diversos fatores, como políticas sociais, políticas econômicas, fortalecimento do parque industrial etc. Ou seja, não é tão somente por um aspecto religioso, ou pior, como fora proposta, um pensamento teológico liberal que um país se torna rico ou desenvolvido.
E qual a vertente que possui esse pensamento teológico liberal? Justamente nós protestantes. Só aceita, diz aí um país católico prospero, até Portugual e Espanha estão longe de serem um. Uruguay, o país mais desenvolvido da América do Sul também é o menos religioso. Até o México que hoje em dia está uma várzea, prosperou muito do pós revolução mexicana até aos anos 2000, tendo a maior indústria da América latina no geral, foi comandada por governos desenvolventistas-progressistas, que colocou o progresso concreto a frente de ideologias. Ou seja, até os países católicos não se desenvolveram tendo em base uma mentalidade católica.
Outra coisa, mesmo se fossemos materialistas e usássemos a religião como único fator decisivo para o sucesso de um país e fôssemos comparar o cenário interno do Brasil, muito provavelmente seria o oposto do que os protestantes esperam. Ao menos em SP, vejo que a maioria dos católicos são classe média (varia o nível claro, dos "pobres premium" aos cidadãos de classe média alta) enquanto o grosso dos protestantes (principalmente neopentecas) são majoritários nas favelas e periferias de quase toda cidade paulista (não é atoa que essas seitas são as principais "empresas" desses bairros)
"Inútil esperar paz duradoura entre os povos, enquanto os indivíduos e as nações [recusarem] reconhecer e proclamar a Soberania de Nosso Salvador." 👑 ♱ (Pio XI, Quas primas 1926)
Eu acho engraçado que toda vez que um Protestante vai usar esse argumento só citam os países desenvolvidos,mas aqueles que não prosperam eles excluem. E pior eles falam como Luterano, calvinistas, Batista, presbiteriano não tivessem diferenças culturais e cívicas, como se todos eles fossem iguais tivessem uma Ortodoxia religiosa kkkkkkk
É mais engraçado que todos esses países desenvolvidos que eles citam tem uma população majoritariamente sem religião, na Europa os templos protestantes se tornaram bares, clubes e pistas de skates, nos EUA o wokismo é gigantesco, as igrejas protestantes históricas foram amplamente contaminadas e o resto é seita neopenteca, aliás, eu não duvido nada que eles incluem até os mórmons nessa estatística, até porque alguns milionários de lá são kkkkkk
Sou católico, mas uma coisa eu admito. Quem mais tira as pessoas do crime, álcool, drogas e se integram na sociedade, são as comunidades das seitas protestantes. Nisso eu tiro o chapéu e vejo um bom trabalho.
@@AdrianoK-jb3iv os Protestantes tiram as pessoas do Crime, sim claro, o ex - Síndico do condomínio onde eu morava, síndico que de forma indireta, foi o responsável pela mudança dos Critérios de Sucessão do Trono Sueco
@@AdrianoK-jb3ivporque você não conhece o trabalho da igreja católica como maioria dos católicos. O protestante não tira o povo do crime is criminosos viram protestantes, pesquise o que está acontecendo no tráfico no Rio.
Vamos levar os católicos à Lógica Elementar: 1)Se o próprio Martinho Lutero confessa em sua Revolução Protestante que se devia tirar a Bíblia da posse da Igreja Católica, ele mesmo admite que ela nasceu Católica, logo, o Protestantismo é refutado pelo seu próprio pai. 2)Se a Igreja é a causa que valida à Escritura, por qual motivo usar a Escritura para invalidar à Santa Igreja? 3)Por que protestante se coloca como contra a infalibilidade humana, hierárquica e institucional, se cada igreja protex se considera infalível à ponto de brigarem entre si? Em 500 anos, ninguém respondeu à nenhuma destas questões porque os católicos nunca as levantaram sériamente. Preferem continuar discutindo Doutrina.
Simples, os protestantes são Gnósticos! O Demiurgo do mal deles é a Igreja católica, veja os adventistas, veja as igrejas protestantes que seguem o Credo apostólico e Niceno, peça para eles rezarem! Removem "Virgem Maria" da parte em que o Credo trata do mistério da encarnação, trocam católica por "universal", Lucas Banzoli é um exemplo, vive de dizer que os adventistas são seita, mas quando Rodrigo Silva crítica a Igreja católica, santo Deus! Ele se torna o maior dos adventistas. Por que? Por discordância? Não! Para se distânciar do Demiurgo do mal que "corrompeu" o Cristianismo.
Muito forte a argumentação, mas o problema é justamente que o protestante não tem muita afeição a lógica, eles não aceitam um fato de que a igreja católica é o corpo místico de Cristo nosso senhor, do mesmo jeito que lúcifer não aceitou a autoridade de Deus.
@@viniciusTravaglia Eu mandei você discutir com eles? Toda a nossa cultura nos últimos 50 anos foi moldada pelos revolucionários, e com o advento da Internet, e das falsas notícias, é perfeitamente possível hoje que a massa viva em uma outra Realidade. Não adianta chegar para o louco e dizer que ele tá louco, colega. Reze o Rosário, faça penitências e jejuns, e Nossa Mamãe os pisará com os mesmos pés imaculados que beijamos!
@@viniciusTravaglia Eu mandei você discutir com eles? Toda a nossa cultura nos últimos 50 anos foi moldada pelos revolucionários. E com o advento da Internet e maus internautas, é perfeitamente possível hoje que a massa viva em uma outra realidade. Não adianta chegar para o gagá e dizer que ele tá gagá, colega. Reze o Rosário, faça penitências e jejuns, e Nossa Mamãe os pisará com os mesmos pés imaculados que beijamos!
Estranho o raciocínio. A parte católica da Alemanha é mais rica do que a protestante. E estamos falando de um mesmo povo, mesmo território. Hoje a Irlanda católica é mais rica do que a protestante Irlanda do Norte.
Religião é apenas uma entre várias engrenagens econômicas. Não dá para afirmar que esse ou aquele elemento específico gerou a prosperidade material para a nação. Por isso a Economia dá um nome bastante abrangente para esses elementos: instituições. Os ganhadores do Nobel em Economia deste ano estudam justamente isso.
@@vinniciusbrandao6990a prosperidade é saber produzir e convencer que o que é produzido é confiável. Tratar bem os potenciais compradores. Se eles se transformarem em compradores terão a tendência de indicar a loja. E até o século XVII ou XVIII era algo mais pessoal. A mãe do esforçadissimo Marx Weber era extremamente piedosa. Ele, pegou referências portuguesas e espanholas e como algumas não davam tanto valor assim a contabilidade entendeu que quem tinha mais registros das transações é por que prosperou mais. E não necessariamente foi isso. Dado que tributação nos reinos de governantes católicos dificilmente passava dos 20% de carga tributária. Nos protestantes devia ser a mesma pegada. E talvez eles não tenham, em parte das áreas, problemas com os monopólios árabes do mediterrâneo.. é bem duvidoso esse ponto por que os navegantes das Hansas alemãs já desenvolviam rotas pelo pólo norte para chegar a Ásia. Certamente essas rotas eram tão custosas em termos de financiamento como as pelo atlântico - seja o périplo africano, seja o modelo de Colombo que outros fizeram até que um dia viria uma tal estrutura chamada canal do Panamá e também o de Suez. Bem como embarcações que tinham cada vez mais ferro e aço na composição para cargas e outros materiais para viagens turísticas.
Genebra na Suíça era um país pobre e miserável. Ali no século XVI com João Calvino mudou completamente, passou a ter saneamento básico, escolas públicas, os comerciantes passaram a prosperar, hoje a Suíça é um dos melhores países do mundo. Teve a Holanda com Abraham Kyuper. Os puritanos no Reino Unido e EUA. Os protestantes fundaram universidades como Harvard, Cambridge, Princenton e Satanford. A Escócia com John Knox. Hoje em dia tem a Presbiteriana na Coréia do Sul. Países que tem sua base no ateísmo são miseráveis, como Laus, Vietnã, Coreia do Norte e Cuba.
Coitados dos apóstolos, que não eram cristãos de verdade, já que morreram pobres, senão miseráveis. Geografia era conhecida como ciencia jesuitica......
Conde, eu acompanho o seu canal faz pouco tempo, mas uma coisa que eu notei com todo o respeito, não acha melhor tu fazer uma vaquinha online para poderem doar pra tu para o senhor comprar uma câmera nova? sinceramente é um conteúdo Bom demais para as imagens estarem em tão baixa qualidade assim. Petição pro conde arranjar uma câmera nova, quem concorda dá UP! Abraços de São Paulo! Viva Cristo Rei! Salve Maria! Edição) Agora que eu vi que já tinha como doar, mas mesmo assim eu só sugiro que o senhor arranje uma câmera nova, seu conteúdo é surpreendentemente incrível!
O que Max Weber discutiu na "Ética Protestante" não deve ser usado como argumento por protestantes para afirmar que nações católicas são miseráveis, enquanto as protestantes são prósperas. Na verdade, Weber argumenta que, em certas seitas, a ética frugal de famílias protestantes prósperas - que não eram consumistas - foi fundamental para acumular o capital que impulsionou investimentos e, subsequentemente, a revolução capitalista. O essencial no argumento de Weber é o que vem depois: nas gerações seguintes, à medida que as famílias protestantes se tornaram mais seculares e, em alguns casos, até ateias, a antiga crença na "predestinação" foi substituída pelo ideal do "self-made man" nas sociedades modernas e seculares. Portanto, a ética protestante não é, em última análise, um modo de vida que garante prosperidade, mas sim um caminho que pode levar ao individualismo e ao ateísmo. Como consequência, muitas nações protestantes do passado, após se tornarem as primeiras potências industriais, hoje são majoritariamente ateias, individualistas, e secularizadas. Com o vácuo deixado pela ética cristã, agora enfrentam o crescimento do islamismo. Portanto, não há nenhum motivo para orgulho nesse desenrolar histórico.
A fé é um encontro pessoal intrínseco com Cristo Jesus,transformador, regenerador renovador espiritual com Cristo Jesus pela graça e fé em Cristo Jesus,e em Deus nosso Senhor amém
@@jonatassales1598 Sim, no lugar Lutero colocou o Estado, que enriqueceu e enriquece as nossas custas. Ademais, quem é adorador de mamom são vocês protestantes de linha calvinista, puritana, pietista e neopentecostal.
Sempre me questionei se eles não vêem como falar isso é pecaminoso! Associar Cristo a uma situação econômica, social e status. E nem faz nenhum sentido isso! E a África do Sul que é 70% protestante? E a Nigéria? São países protestantes! Esses não contam?
É forçoso admitirmos que o Protestantismo incentivou mais a alfabetização do povo do que a Igreja Católica. E isso foi um dos fatores, somado a outras coisas, que ajudou os países protestantes a terem um desenvolvimento econômico maior do que os países católicos. Isso se deu por um motivo muito simples: a doutrina fundamental do Protestantismo, a Sola Scriptura, exigia que o fiel lesse a Bíblia. Então, os pregadores protestantes não tiveram escolha a não ser incentivar muito a alfabetização do povo ao mesmo tempo em que corriam com as traduções vernáculas da Sagrada Escritura. Já é um fato comprovado que nos países majoritariamente protestantes ( Inglaterra, Suécia, Suíça, EUA ) e nas colônias africanas envangelizadas por protestantes ( África do Sul, etc ) a alfabetização e distribuição de Bíblias avançaram mais rápido do que em países e colônias majoritariamente católicas ( Espanha, Itália, América Latina ). Porém, disso tudo NÃO se segue de forma alguma que a Igreja Católica incentivava de propósito o "emburrecimento" da população devido ao "medo de que as pessoas lessem a Bíblia e descobrissem as heresias do catolicismo romano", como sustentam os próprios Protestantes para atacar a Igreja. Se já esta bem documentado que os protestantes saíram na frente na alfabetização do povo e na pressa em se fazer traduções vernáculas, também já esta comprovado que a Igreja Católica se esforçou muito para educar as pessoas. Mais de 30 Universidades foram criadas diretamente pela Igreja apenas na Idade Média. Houve também um razoável esforço da Igreja em fazer algumas traduções vernáculas da Bíblia também ainda durante o período medieval, continuando por períodos seguintes como este post mostra. O surgimento da Ordem dos Jesuítas, justamente como resposta ao avanço protestante, ajudou a impulsionar a alfabetização nos territórios católicos, mesmo isso ainda se dando de forma mais lenta do que nas áreas protestantes. Assim como a "pressa" dos Protestantes em fazer traduções vernáculas e alfabetizar as massas se devia a sua crença no Sola Scriptura, a "lerdeza" da Igreja Católica nestes dois quesitos ocorreu graças justamente a sua rejeição desta crença. Ou seja, a doutrina católica ensina que é a Igreja Católica que tem a autoridade, através de seus Sagrado Magistério, para interpretar as Escrituras. Os fiéis podem ler a Bíblia, claro, mas jamais tirar dela uma interpretação que contrarie o Magistério. Isso, inconscientemente, acabou causando um "relaxamento" nos missionários e clérigos católicos fazendo com que eles não se preocupassem muito em correr com as traduções da Bíblia bem como com aumentar a alfabetização do povo. Afinal, se é o Magistério da Igreja que tem a autoridade para interpretar as Escritura, a leitura dessa mesma Escritura pelo os fiéis acaba não sendo tão crucial assim para a salvação deles. Pois eles lendo ou não, não poderão ter a liberdade para interpretar do seu jeito. Será o Magistério da Igreja que dará a interpretação correta. Dito tudo isso é OBRIGATÓRIOlembrarmos que NÃO se segue de forma NENHUMA aquela velha falácia protestante de que o catolicismo incentivaria a ignorância e por conseguinte a pobreza dos países. Isso é uma MENTIRA deslavada. Acontece que até o início do século XX era recorrente aprendermos como o Protestantismo e o Iluminismo ajudaram no florescimento da sociedade ocidental tornando-a a mais promissora do mundo, sobretudo devido ao forte incentivo à alfabetização feito pelo Protestantismo, o que levou a longo prazo a um maior desenvolvimento econômico da própria sociedade européia e também devido a forte defesa dos direitos civis feito pelo Iluminismo o que também ajudou no desenvolvimento, pois a liberdade é o primeiro passo para termos uma sociedade mais evoluída no sentido mais holístico da palavra. Ao mesmo tempo também era comum aprendermos como a Igreja Católica fez justamente o contrário disso tudo causando uma enorme estagnação durante a Idade Média, período histórico onde a fé católica mais influenciou a sociedade. Porém nos últimos 100 anos diversos estudiosos vem PROVANDO como essa narrativa é INCOMPLETA. Temos que dizer incompleta e não falsa, porque a primeira parte da história é verdadeira: o Protetantismo e o Iluminismo tiveram sim seus méritos nos quesitos já mencionados acima. Mas a segunda parte desta antiga narrativa é que é uma MENTIRA DESLAVADA: a Igreja Católica JAMAIS atrapalhou o desenvolvimento da sociedade. Muito pelo contrário, aliás. Ela contribuiu e MUITO, inclusive nos próprios quesitos citados acima onde os méritos sempre foram todos dados ERRONEAMENTE ao Protestantismo e Iluminismo. E esta MENTIRA é desmascara por este outro link abaixo que, devido ao trabalho acadêmico de cerca de 50 estudiosos, 43 livros e cerca de 10 estudos acadêmicos, mostra como a Igreja Católica Apostólica Romana, através de seus ensinamentos doutrinários e morais, CONTRIBUIU DECISIVAMENTE SIM para o desenvolvimento da Civilização Ocidental e por tabela da humanidade. Desenvolvimento esse entendido no sentido mais amplo da palavra, o que inclui também a parte econômica. O que estes estudiosos mostram é que a Igreja Católica foi DECISIVA para o florescimento de 8 áreas que são FUNDAMENTAIS para o desabrochar de qualquer sociedade. A saber: 1- Aumentou e muito a importância dada a caridade. 2- Justamente por isso criou os hospitais e outras instituições de saúde. 3- Também por isso contribuiu decisivamente para a mitigação da escravidão, a opressão das mulheres, das crianças, dos doentes e dos trabalhadores. Categorias consideradas "inferiores" no mundo antigo. 4- Contribuiu decisivamente com o desenvolvimento da ciência. 5- Justamente por isso criou dezenas de Universidades ainda na Idade Média. 6- Contribuiu com o desenvolvimento da noção de liberdade de consciência e religiosa, o que seria os primórdios das noções modernas de Direito Internacional e Direitos Humanos. 7- Deu contribuições importantes para o desenvolvimento da economia. 8- Contribuições importantes na área da arte em geral, sobretudo literatura, pintura e arquitetura. Pra quem achar tudo isso loucura, abaixo vai o link com TODAS as fontes bibliográficas de tudo que foi dito até aqui: m.facebook.com/story.php?story_fbid=2443860825829647&id=100006172602125 .
Uma observação: a alfabetização protestante é um mito. Boa parte da população protestante era analfabeta. Sueca é dinamarquesa tb..O máximo que vemos da alfabetização foi nos EUA, no século XIX.
Mas nessa parte do ensino público e e universal para todos, meninos e meninas, tem registro de Lutero cobrando isso dos príncipes. Inclusive defendendo que isso traria prosperidade para o país. Ele criticou até o quanto era empenhado em guerras e não em educação. Até me chegar outra informação. O pai da escola moderna no ocidente foi Lutero. Mas não sei se na "Alemanha" católica houve alguma influência por causa da reforma educacional nos estados luteranos. Parece que muitos desses luteranos eram humanistas.
Se partirmos desta premissa patética do Banzé, os ateus também afirmam que os países que hoje são de maioria de ateus, como os países nordicos são mais prósperos por terem se tornados de maioria de ateus.
Genebra na Suíça era um país pobre e miserável. Ali no século XVI com João Calvino mudou completamente, passou a ter saneamento básico, escolas públicas, os comerciantes passaram a prosperar, hoje a Suíça é um dos melhores países do mundo. Teve a Holanda com Abraham Kyuper. Os puritanos no Reino Unido e EUA. Os protestantes fundaram universidades como Harvard, Cambridge, Princenton e Satanford. A Escócia com John Knox. Hoje em dia tem a Presbiteriana na Coréia do Sul. Países que tem sua base no ateísmo são miseráveis, como Laus, Vietnã, Coreia do Norte e Cuba.
Também é o modelo dos estados autoritários modernos, onde Calvno ditava até a roupa que se podia usar, baniu música, teatro, instituiu o x 9, peesoas que viviam para denunciar vizinhos.
@@jonatassales1598 também mandou queimar Muguel Servert na fogueira, por negar o dogma católico da Trindade, também condenou a morte uma criança de 08 anos por ter agredido o pai ou a mãe.
Cara, eu não consigo deixar de me incomodar com a voz dele kkkkkk eterna gripe E um professor do meu noivo na pós em História Política da UERJ (não católico) conhece a Alemanha e disse que a Alemanha católica é muito mais legal e alegre em sala de aula.
Conde, sou leigo católico como você e sirvo em comunidade paroquial. Infelizmente o fator "prosperidade material" é quem determina sua valorização também no meio católico.
Entendo o que você diz. Mas sempre digo que não podemos desanimar. O católico deveria ocupar mais seu espaço na comunidade, na paróquia, ter um sentimento de pertença a uma Igreja local, sua diocese, seu Bispo. Um padre, um bispo, não nega a uma realidade pastoral evangelizadora de fato.
Os países com maior IDH do mundo são: Noruega, Dinamarca e Finlândia. São países com monarcas luteranos e maioria da população membro da igreja luterana. Enquanto os 3 países mais católicos do mundo são: Argentina, o mais racista do mundo, Colômbia, maior narcotráfico do mundo e México, país com maior número de tráfico sexual do mundo.
O Brasil é um país com grande número de católicos mas o presidente é o Lula, o que não tem nada a ver com a Igreja, Lutero monge da Igreja e não foi obediente sendo egocêntrico ao extremo, então o fato de ser um país com a quantidade expressivo de católicos não quer dizer nada.
Na minha paróquia temos esta realidade também. Participo como Ministro Auxiliar da Comunidade, sou catequista e coordenador de um projeto diocesano Reiniciação à Vida Cristã. Tem umas familias aqui que tomam a paróquia como um clube de festas, kkk. Como pagam bem o dízimo o pároco fica temeroso de enfrenta-los, mas vamos nos movimentando pelas beradas, eles não dão conta de tudo. Temos que ser mansos como os pombos e prudentes como as serpentes. Gastar a vida por Cristo e sua Igreja. Viva Cristo Rei!
Relatório inglês da década de 1850 dizendo que o escravo médio brasileiro trabalhava menos que o operário inglês Escravo não podia trabalhar no Sábado e Domingo.
Genebra na Suíça era um país pobre e miserável. Ali no século XVI com João Calvino mudou completamente, passou a ter saneamento básico, escolas públicas, os comerciantes passaram a prosperar, hoje a Suíça é um dos melhores países do mundo. Teve a Holanda com Abraham Kyuper. Os puritanos no Reino Unido e EUA. Os protestantes fundaram universidades como Harvard, Cambridge, Princenton e Satanford. A Escócia com John Knox. Hoje em dia tem a Presbiteriana na Coréia do Sul.
Essa ideia do Banzole falar que países protestantes são ricos, talvez e que muitos empresários é pastores, políticos, ai ganha dos dois lados, e ainda ganha dos dízimos de seus fiéis , mais os seus fiéis não são prósperos, são milhorias , aí e fácil, menosprezar os outros, o próprio jesus disse no evangelho pobre sempre terei !
Calma conde. Ficar muito tempo debatendo com o banzoloco faz qualquer ser humana despirocar da cabeça. Admiro sua paciência de ficar refutando esse povo seboso
Conde, falando em Banzoli, você vai comentar sobre sobre a treta deste com o Diácono João Vitor Mariano e a Fraternidade Newman sobre São Tomás de Aquino e a Imaculada Conceição?!
Por alguma razão, quando escuto esse L.Banzolli falando, eu me lembro de um pato fanho. Essa voz de quem está gripado combina bem com a mediocridade dele. Parece uma adaptação natural do organismo ao personagem.
Na cabeça desses hereges, mais vale a riqueza e a prosperidade do que a Salvação da Alma, depois ficam se perguntando do porque existe teologia da prosperidade nessas seitas neopentecostais.
Por que ninguém discute que a falta da ética católica foi a responsável pelo colonialismo massacrante da Holanda e Inglaterra: com genocidios, pirataria formal e tráfico de drogas em massa etc etc?
Quando eu falo que foi um erro os alemães terem vindo para Formado pela Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro em 1915, Renato Ke-hl de estema germâni-co atuou no início de sua carreira no Departamento Nacional de Saúde Pública (DNSP), realizando atividades voltadas para o saneamento rural e a Educação higiênca e sanitá-ria.. A partir do final dos anos 1920, tornar-se-ia empresário da indústria farmacêutica, destacando-se como Diretor da Bayer no Brasil, multinacional alemã que atuava em diferentes regiões do mundo. Seu nome ficaria mais conhecido pela incansável dedicação à Euge-nica, a quem chamava de "a reli-gião da humanidade".
Uma coisa tem que ser dita aqui. Se a religião protestantes determina certa prosperidade para uma nação. Então porque essa condição de pobreza no Brasil não está melhorando já que o número de protestantes está aumentando consideravelmente e o número de católicos está caindo cada vez mais ?
Genebra na Suíça era um país pobre e miserável. Ali no século XVI com João Calvino mudou completamente, passou a ter saneamento básico, escolas públicas, os comerciantes passaram a prosperar, hoje a Suíça é um dos melhores países do mundo. Teve a Holanda com Abraham Kyuper. Os puritanos no Reino Unido e EUA. Os protestantes fundaram universidades como Harvard, Cambridge, Princenton e Satanford. A Escócia com John Knox. Hoje em dia tem a Presbiteriana na Coréia do Sul. Países que tem sua base no ateísmo são miseráveis, como Laus, Vietnã, Coreia do Norte e Cuba. Aqui no Brasil o que cresce rapidamente não é o protestantismo histórico, o que cresce são as seitas pentecostais.
@@jonatassales1598calvino, o genocida. Pior ainda é sua teologia. Universidades, escolas, hospitais, quem construiu por dois mil foi a igreja católica. Quem trouxe e guardou o conhecimento por gerações e levou para todos os povos foi a Igreja. Os jesuítas ensinavam latim e alta cultura para os índios no século XVI. Hoje, nos países protestantes, o que vigora é o relativismo, indiferendismo religioso e o ateísmo. Mas tudo isso é lixo, o que importa de verdade
@@jonatassales1598E os países árabes? São ricos e tem base Muçulmana, será que devo começar a rezar para a pedra de Meca? Santo Deus! Que pensamento materialista e frívolo!
@@jonatassales1598E todos os anos que Rússia ateia e socialista foi a segunda maior potência global? E o Japão? País budista? E a China Taoísta? E a Índia Hindu? Vá lá Adorar o deus pagão deles! Ou melhor, vá adora Dionísio ou mamón, adorador do dinheiro!
Por que os ímpios prosperam? Segundo Santo Tomás, até mesmo os ímpios podem fazer algo de bom, uma vez que mal de fato só satanás e seus demônios. Portanto, como Deus é justo, a recompensada dos ímpios já é dada aqui nesta terra, uma vez que seu destino eterno é o inferno.
@ A pergunta era: por que os ímpios prosperam? Isso não excluiu que os justos não possam prosperar, mas também não excluiu que eles possam não prosperar materialmente. Quanto ao número e aos que são salvos(morreram na graça) só Deus sabe. Buscai primeiro o reino dos céus, e tudo mais vos será dado. Mas é tudo que concorre para a salvação.
@@tiagoribeirosantos6410 eu falei do seu complemento ali "Portanto, como Deus é justo, a recompensa dos ímpios já é dada aqui nesta terra" Essa frase é problemática, porque a maioria do Antigo Testamento tinham boas condições financeiras graças as recompensas de Deus Todo Poderoso, de acordo com a sua lógica eles são ímpios por que "a recompensa dos ímpios já é dada aqui nesta terra"
@@LONS45 Você que está invertendo tudo. Quer colocar todos aqueles que têm sucesso financeiro como recebidos benção de Deus. De maneira geral sim, pois não há nada que tenhamos que não tenham sido dados por graça de Deus. Vou desenhar: Veja a maioria dos profetas, sob o ponto de vista humano, eram desgraçados, não eram ricos e viveram boa parte da vida perseguidos, e no final muitos mortos. Veja os Apóstolos, eram eles ricos, abastados? Muito pelo contrário, o que tiveram na vida foram perseguições e morreram pelos grandes e abastados deste mundo. E os inúmeros exemplos dos santos (coisa que acho que você é protestante e não creia na santidade), que também tiveram a vida configurada a Cristo, tendo, neste mundo, somente sofrimentos, sendo Jesus seu único consolo.
@@tiagoribeirosantos6410 Meu mano, parece que tu não leu a parte de "DO ANTIGO TESTAMENTO", sabe? ANTIGO TESTAMENTO ANTIGO TESTAMENTO Quer que eu repita? Não acho que seja necessário, quando que eu falei que os justos não podem prosperar? Quando eu disse isso? Não disse né? E mesmo você "desenhando", seu exemplo foi tenebroso, primeiro você fala dos profetas(eles eram ricos sim, de sabedoria obviamente por isso não entra no mérito), depois você vai para a rapaziada do Novo Testamento, nada a ver o que eu falei cara, eu falei do Antigo Testamento, os tais "santos" não fazem parte das Escrituras Sagrdas do Antigo Testamento pelo o que eu saiba Você não defendeu seu ponto de vista, que os ímpios recebem seu tesouro na terra, logo com base na SUA afirmação, todos nós somos ímpios(logicamente que é mentira) Salomão(não sei se no final da vida dele, se ele foi ímpio ou não, mas quando recebeu e se tornou o ser mais rico da história, ele era completamente abençoado por Deus) Davi Jô Etc.. De acordo com a sua lógica(todos esses receberam tesouros), eles são ímpios Por isso eu disse que sua afirmação é problemática mas não errada, entende agora?
Pior que o único lugar em que o protestantismo sobrou com alguma força real nos EUA é no interior mais pobre. Nos centros de riqueza como Califórnia, Nova Inglaterra e, casa vez mais, Texas, o cristão médio é católico.
Genebra na Suíça era um país pobre e miserável. Ali no século XVI com João Calvino mudou completamente, passou a ter saneamento básico, escolas públicas, os comerciantes passaram a prosperar, hoje a Suíça é um dos melhores países do mundo. Teve a Holanda com Abraham Kyuper. Os puritanos no Reino Unido e EUA. Os protestantes fundaram universidades como Harvard, Cambridge, Princenton e Satanford. A Escócia com John Knox. Hoje em dia tem a Presbiteriana na Coréia do Sul. Países que tem sua base no ateísmo são miseráveis, como Laus, Vietnã, Coreia do Norte e Cuba.
@@bernnardo9713 Claro, Dinamarca, Noruega e Finlândia que tem monarcas luteranos e maioria da população membro da igreja luterana são países terríveis com seu idh acima de 0,950. Bom mesmo são os 3 países mais católicos do mundo: Argentina, destruída e o país mais racista do mundo, Colômbia dominada pelo narcotráfico e México com maior tráfico sexual do mundo. Um sonho morar nesses lugares kkkkkk
Os países com maior IDH do mundo são: Noruega, Dinamarca e Finlândia. São países com monarcas luteranos e maioria da população membro da igreja luterana. Enquanto os 3 países mais católicos do mundo são: Argentina, o mais racista do mundo, Colômbia, maior narcotráfico do mundo e México, país com maior número de tráfico sexual do mundo.
Segundo o Sr. Banzoli Jesus não foi exemplo pra ninguém, afinal ele nasceu em uma manjedoura. O protestantismo esvaziou o cristianismo de si mesmo. Chega a ser bizarro.
@@rubemartur8239estava falando outro dia dos milagres eucarísticos comprovados pela ciência e o protestante tava afirmando pra mim que era tudo mentira kkkkk
Não assisti ainda, mas respondendo a thumb: Há países de maioria irreligiosa e desenvolvidos, como a Estônia, por exemplo; de maioria 'pagã' desenvolvido, como Japão, com xintoísmo e budismo e alto índice de ateísmo; e até uns países católicos desenvolvidos, como Áustria; Uganda seria de maioria protestante e é subdesenvolvida.
Genebra na Suíça era um país pobre e miserável. Ali no século XVI com João Calvino mudou completamente, passou a ter saneamento básico, escolas públicas, os comerciantes passaram a prosperar, hoje a Suíça é um dos melhores países do mundo. Teve a Holanda com Abraham Kyuper. Os puritanos no Reino Unido e EUA. Os protestantes fundaram universidades como Harvard, Cambridge, Princenton e Satanford. A Escócia com John Knox. Hoje em dia tem a Presbiteriana na Coréia do Sul. Países que tem sua base no ateísmo são miseráveis, como Laus, Vietnã, Coreia do Norte e Cuba.
@@jonatassales1598 Se Genebra era pobre e miserável, por que seria devido a fatores religiosos e falta de calvinismo? Leu meu post todo? O Japão nem sequer tem matriz judaico-cristã. Os judeus costuma ter mais renda que os cristãos. E ta muito por fora sobre esses países citados, o fato do regime censurar religião dum povo não quer dizer povo não seja religioso, só não manifesta publicamente por receio; diferente da Estônia, onde as pessoas costumam ser ESPONTANEAMENTE irreligiosas. O Laos teria Budismo 65%; Vietnã 85% dos vietnamitas se identificam com o budismo; Cuba é 59,2% de cristãos; Coreia do Norte (declara que a liberdade de religião é permitida; de acordo com os padrões de religião, a maioria da população norte-coreana pode ser caracterizada como irreligiosa. No entanto, existe ainda uma influência cultural de religiões tradicionais como do budismo e confucionismo na vida espiritual da Coreia do Norte). Se informe melhor. Então não é questão religiosa que desenvolver pessoas e países.
@@jonatassales1598 Minha mensagem não ta aparecendo, então aqui " youtube . com/watch?v=V27AccbIjVI&lc=UgzfvTxIApJDIdbxWdx4AaABAg.ABDellVm1xRABJ3TKKql08 "
Eu não concordo essa afirmação de que o Brasil é um país pbre porque não está baseada a parâmetro nenhum, esse país pbre e rico é só porque a mídia diz, será que não precisa só nos atualizar e fazer as análises certas segundo os dados, não segundo achismo ou repetindo o que os outros ou a mídia diz sobre nós e os outros países. Mesma coisa vale 1, 2 e 3 mundo, na verdade só colocam países em duas categorias 1 e 3, mas mesmo assim é e sempre foi um jeito de analisar países de uma forma de análise geopolíti-ca ineficaz, imprecisa e agora totalmente desatualizada, muitos países não são o que eram há 100 anos atrás. Muitos dos países que eram muito pbres naquela época hoje são muito ricos ou são intermediários. Devermos também fazer uma análise não só economia mas também social e cultural, não só o económico se com esse desenvolvimento os países assim como os E-U-A perderam no social e cultural, de fato os E-U-A sempre foi uma derrota no aspecto social e cultural mas que em vista de como está hoje nem se compara. Comparação e informação do Brasil x E-U-A ( segundo todos e a mídia o país mais "ri-co" do mundo, eh os anglos sempre foram bons de propagan-da, hollweird que o diga): Já morei em NY e sinceramente muitas coisas são bem melhores no Brasil até no ramo da tecnologia como métodos de pagamento, o meio transporte público que é muito superior e nem se compara com o de lá, etc. Estou falando de Ny que era para ser bem superior a todos os outros estados e cidade, ou seja " uma das melhores cidades do mundo" e não as do meio oeste ou sul que existe muita gente paupérrima e até sem os dentes; Lá também tinham muito mais moradores de rua do Rio, fora que a maioria das pessoas estão gigantes e geralmente as pessoas não comem só MC, E-U-A porque mesmo um pbre aqui tem uma muito melhor e superior e elas são muito mais desnutridas apesar de serem obsas, também não pensem que eles conseguem muitas vezes por causa do pouco dinheiro comer outras coisas; Lá hoje existem muito mais sem tetos que no Brasil( não muitos lá vão para rua porque não tem condições de pagar aluguel), mais que o dobro e o número de gente na pbreza é praticamente o me que no Brasil; Sobre o "bolsa família" de lá mais de 43 milhões de pessoas que recém e também milhões que recém o auxílio casa( section 8)é como minha casa minha vida mas alugado; Sim, eles ganham muito mais que os braseiros mas temos um problema aqui porque eles também gastam muito mais por causa do custo de vida, a maioria não conseguem pagar suas contas, quanto mais guardar dinheiro; O nível de usuá-rios é muito maior do que no Brasil também e o dinheiro dos contribuintes vai também para ajudar esses drgados mas não é para eles ficarem melhor e se livrarem do vi-cio mas sim para que eles permaneça nele; Uma falá-cia que escuto e escutei e já acreditei foi a pbre nos E-U-A é rico no Brasil, sendo que isso está muito longe da verdade tá mais para um pbre aqui ser mais ricos e pelo menos ter aonde dormir que os de lá( para os ile-gais que não pagam impos-tos, e está um pouco melhor mas para o mericano médio não está não, não mesmo); Ele tem uma dívida enorme e impagável hoje em dia é maioria dos mericanos também estão devendo, não tem casa própria, plano de saúde, plano, escolas boas porque a educação lá hoje também está um 🗑️, etc; Tem muitos lugares lá até mais pergosos que o Rio, inclusive NY é aqui tem tudo o que tem lá mas o custo de vida é bem menor, nem se compara( com 3000 dólares por mês lá você consegue morar em um cafofo, prédio antigos e desatualizado ou seja instalações antigas, nada avancadas em tecnologia geralmente, minúscula, etc); A maioria das pessoas ganham menos de 100mil por ano, de fato cerca de 50 mil, ou seja são pbres ou até muito pbres se for uma família, só de aluguel já baú quase metade desse dinheiro dependendo do lugar aonde a pessoa ou família moram, etc; A grande e única vantage deles é mesmo o exérci-to( nem a tecnologia eles são melhores que nós, agora se falarmos em Singapura e Japão, Coreia do Sul, até mesmo a Chi-na, ai sim são mesmo países avançados e dão de 10 a zero nos E-U-A) porque nós demais setores em relação ao Brasil está melhor na verdade ou igual mas não pi-or, de fato estão muito mais endivida-dos que nós, vixi nem se compara, isso fazendo uma análise material, o que também não é suficiente, porque atualmente até militar "tra-ns" tem, então também não é muito preciso falar que são superiores a todos, principalmente a Chi-na; Então eu pergunto, como um pais assim assim pode ser ri-co? Se não souberem e acharem estou faltando com a verdade, pesquisem ai, e também visitem o canal do "Tyler Oliveira" e do ”CharlieBO313", lá vocês não vão conseguir ver a verdadeira realidade americanex, a realidade não o que vocês acreditavam que era e a mí-dia esconde da maioria do brasileiros e lati-nos
Genebra na Suíça era um país pobre e miserável. Ali no século XVI com João Calvino mudou completamente, passou a ter saneamento básico, escolas públicas, os comerciantes passaram a prosperar, hoje a Suíça é um dos melhores países do mundo. Teve a Holanda com Abraham Kyuper. Os puritanos no Reino Unido e EUA. Os protestantes fundaram universidades como Harvard, Cambridge, Princenton e Satanford. A Escócia com John Knox. Hoje em dia tem a Presbiteriana na Coréia do Sul. Países que tem sua base no ateísmo são miseráveis, como Laus, Vietnã, Coreia do Norte e Cuba.
Tentativa de planejamento de golpe. Xandão é um mestre em "legislação brasileira freestyle". Vai virar matéria em Universidade. A legislação deve obedecer a vontade do juiz, numa perspectiva "quântica" de coach: se você acredita, tal regra pode ser modificada.
Realmente uma vergonha quem apoia bolsonaro,eu nunca votei no Lula, mas como fica a moral cristã em apoiar gente que planeja m4t4r pessoas,e pior com a maioria evangélica apoiando esse senhor.
@@Paulo.cesar.0 algo bem horrível, cristãos que praticamente idolatram um político. UM POLÍTICO!! O principal tipo de indivíduo que você deve SEMPRE desconfiar. Depois vem ministros do STF, se bem que... Eles também são políticos. Não deveriam, mas são.
Os países com maior IDH do mundo são: Noruega, Dinamarca e Finlândia. São países com monarcas luteranos e maioria da população membro da igreja luterana. Enquanto os 3 países mais católicos do mundo são: Argentina, o mais racista do mundo, Colômbia, maior narcotráfico do mundo e México, país com maior número de tráfico sexual do mundo.
Teologia da prosperidade está formando uma legião de explorados. financeira e politicamente, por pastores que realmente se beneficiam dessa teologia, aumentando seus milhões ou bilhões. Brasil é um país cristão, cheio de favelas, miséria e com um dos salários mínimos mais baixo do mundo e com os políticos mais bem remunerados e com mordomias do mundo. A dita bancada da Bíblia sempre vota contra os direitos trabalhistas e previdenciários dos trabalhadores, sendo composta pelos piores tipos de políticos. Esse meio cristão não tem vergonha de pedir que pessoas que ganhem salário mínimo ou menos "devolvam" para Deus 10% ou mais de seus parcos salários ou aposentadorias (no caso, representado pelas lideranças religiosas que administram o dinheiro e muitas vezes em proveito próprio e de seus familiares e pessoas mais próximas). O problema é que não é a parte boa para a sociedade do evangelho (boa nova), segundo os ensinamentos de Jesus Cristo, que prega a solidariedade e amor ao próximo, não são pregadas e negadas na prática pela conduta exploratória destes empresários da fé. O que temos no Brasil é o evangelho do deus riqueza e engano, baseado na teologia da prosperidade, que realmente funciona para os empresários da fé, que estão ficando cada vez mais ricos, no nível de bilionários ou multimilionários e cheio de poder político para o mal. Religião no geral faz mais mal do que bem, principalmente quando o fanatismo domina, como no caso do Brasil, no qual incautos fiéis são explorados financeira e politicamente por seus empresários da fé. A exploração financeira, através da cobrança de dízimos (que nem mais os próprios judeus dão) e ofertas, muitas vezes em níveis exorbitantes, como de quem ganha salário mínimo, é ruim para o fiel e para sua família, mas a exploração política é pior ainda, pois faz mal para toda a sociedade, através da eleição da dita bancada da Bíblia, que sempre está atrelada à leis que prejudicam os trabalhadores, pobres e meio-ambiente. www.ihu.unisinos.br/categorias/188-noticias-2018/584060-os-paises-mais-religiosos-sao-os-mais-pobres-e-os-menos-religiosos-os-mais-ricos O nosso maior erro é aceitar que legislem para nós, dando um cheque em branco para políticos. Direito positivo, construído sem democracia direta é feito para dominar e oprimir o povo e privilegiar políticos, juízes e detentores do poder econômico. Enquanto nos contentarmos com as migalhas da falsa "democracia" INDIRETA que vivemos e não evoluirmos para a democracia DIRETA, essa sim uma verdadeira democracia, na qual o povo exerce seu poder todos os dias e não apenas 1 dia a cada 1460, ficaremos reféns de políticos, judiciário e governantes e vendo os absurdos acontecerem sem que possamos mudar essa situação. Acessem o link a seguir para mais esclarecimentos sobre DEMOCRACIA DIRETA: facebook.com/MovimentoDemocraciaPura/ facebook.com/democraciadiretasoberaniapopular/ O livro Democracia Pura, do professor José Vasconcelos, é um dos poucos, mas excelente livro sobre democracia direta. Em algumas ocasiões é fornecido gratuitamente no link: facebook.com/MovimentoDemocraciaPura/posts/pfbid02rvK39PS59Msa8ZNSGZJQw5VoMGMGrpxDrYZwDBzVPwt44E3aRd6JNR8mFA6YJX1fl
A democracia direta pode levar a ditadura. Sua visão é ingênua e tola. Primeiro, pq o democratismo leva a instabilidade política. Segundo, reduzir a dimensão da política ao binômio maioria X minoria pode abrir espaço para a demagogia e o caos. E a hierarquia, como a chefia, são necessárias para que a política exista e o governo tenha eficácia.
No protestantismo quem fica rico são os lideres lobos e salafrarios e o povo cada vez mais pobre ,doando até as casas pra bancar vida de luxo desses caras . Ele mesmo vive da alienacao dos seus seguidores . Esse cara da nojo,nao sei como perdem tempo com ele.
Todos os países do norte da Europa que aderiram ao protestantismo possuem altos níveis de ateísmo. Daí você tira como o protestantismo/cristianismo não tem valor nenhum para eles.
Não até porque a C-I-A não permite 😂😂☠️☠️ Deu gol-pe lá que não está de brincadeira, além de negociar a venda de drgs com eles, a C-I-A (na época p presidente era o Rea-gan)que é responsável pela cri-se do crack nos E-U-A na década de 80. Isso está tudo comprovado pelo pesquisador e jornalista Gar-y We-bb
@@bruhmomentchiquem tem um formidável curso sobre o Nazismo como um todo é o Acione Giacomitti. O curso se chama sol negro. Para pegar os elementos religiosos ( do ocultismo de várias sociedades secretas). Ele fala como se fosse um cristão estudioso dos elementos de diversas culturas. Eu não acredito que ela seja cristão. Mas tenta fazer estudos aplicando uma grande carga de piedade. Ficou claro para mim que ele crê em demônios e na influência que pessoas buscaram neles para montar estruturas baseadas em superpoder.
Falsear a história deveria é prática recorrente desse Banzoli. Ele falsea fatos históricos pra enganar a audiência dele (O Banzoli sabe que é mentira mas. o público dele não sabe) Banzoli é um mitomaníaco.
O Banzobo simplesmente não entende. Ele não se presta a buscar conhecimento sobre coisas básicas. No vídeo no qual ele "refuta" o Lancaster, ele até ri de nervoso com um documento do Papa Pio X que condenava a liberdade, sem entender nada do que isso significa. "Tá vendo, gente? Os papas eram contra a nossa liberdade". Ou seja, falta-lhe realmente conhecimento básico. Ele não precisa concordar, basta que ao menos entenda o ponto de vista católico.
Todos os cristãos que partiram para prática de escravidão erraram muito. E a consequência disso foi os sistemas de segregação. Boa parte da prosperidade da França era por conta de empréstimos. Especialmente nos séculos XVI e XVII. Certamente uma parte deles talvez fosse mais para manter aparências.
Aqueles que amam o dinheiro são pobres, mas aquele que ama Deus é rico.
Então o Papa e o resto dos outros teólogos católicos são miseráveis, já que vivem em um país extremamente rico. Eu acho bizarro o pessoal de Roma falar para ter uma vida simples enquanto vivem em palácios nababescos. Pessoal acredita nisso tanto quanto pensam em políticos bonzinhos e honestos só pq falam em nome de Jesus.
Nos Estados Unidos vejam as estatísticas em estados protestante e católicos, o mais pobre é evangélico lá,a riqueza e bem-estar total é caminho pro ateísmo.
@@Paulo.cesar.0menor. Se tu fala evangélico é impossível saber se é católico ou protestante.
@@jonatassales1598 já começou o mimi da Argentina sobre os outros dois já foram católicos hoje não após revoluções esquerdistas os católicos são perseguidos nesses lugares o México principalmente
@@Paulo.cesar.0 Nos Estados Unidos, o grupo religioso mais rico são, os judeus.
Não há como sustentar a existência do protestantismo sem a mentira, é impossível.
Ó Gloriosa e Bendita Cruz!.
Ó Cruz Gloriosa e Bendita, protege-nos e Salva-nos!
Ó Gloriosa e Bendita Cruz, Nos Abençoe na luta diária contra a ação do mal!.
Agradeça Lutero por tem acabado com a palhaçada da igreja católica adoradora de Mamom cobrando indulgências enriquecendo às custas do povo.
Suécia, Noruega, Dinamarca,são países wue aderiram fortemente ao protestantismo e,hoje são ateus ,com 80,90% de ateus,a alemanha por exemplo a região mais rica, a bavaria é católica e,a mais pobre é protestante, protestante é semente do ateísmo.
Exato
Genebra na Suíça era um país pobre e miserável. Ali no século XVI com João Calvino mudou completamente, passou a ter saneamento básico, escolas públicas, os comerciantes passaram a prosperar, hoje a Suíça é um dos melhores países do mundo. Teve a Holanda com Abraham Kyuper. Os puritanos no Reino Unido e EUA. Os protestantes fundaram universidades como Harvard, Cambridge, Princenton e Satanford. A Escócia com John Knox. Hoje em dia tem a Presbiteriana na Coréia do Sul.
Uma das razões é pq o protestantismo é fortemente individualista, fora milhões de interpretação diferentes da bíblia.
@@antonioamaral3896 Não faz sentido essa sua tese. Se fosse individualista porque construiriam escolas públicas? Porque construiriam saneamento básico? Porque construiriam universidades? Porque se preocupariam em alfabetizar a população? Se você tem escolas, tem uma privada pra fazer cocô e é alfabetizado, agradeça aos protestantes.
@@jonatassales1598 ahahahah e também tiveram e têm segregação racial assim como a África do sul, racistas e com a soberba lá no alto e não valem nada!!!😅😅😅
O deus dos protestantes, é dinheiro. Colocam dinheiro acima de Deus.
Você sabe de nada!
Exato conde, a riqueza da Europa em termos de renda só foi começar na segunda metade do século XVIII, devido as mudanças nas técnicas de produção e indústria.
E hoje essa história de que o protestantismo foi responsável por esses desenvolvimento já é ultrapassado na academia.
Genebra na Suíça era um país pobre e miserável. Ali no século XVI com João Calvino mudou completamente, passou a ter saneamento básico, escolas públicas, os comerciantes passaram a prosperar, hoje a Suíça é um dos melhores países do mundo. Teve a Holanda com Abraham Kyuper. Os puritanos no Reino Unido e EUA. Os protestantes fundaram universidades como Harvard, Princenton e Satanford. A Escócia com John Knox. Hoje em dia tem a Presbiteriana na Coréia do Sul.
@@jonatassales1598sem a Igreja Católica, qualquer progresso um dia vai ruir.
Lutero arrastou 1'/3 dos católicos europeus com ele.. paises nórdicos antes catolicos, viraram protestantes. Passado tempo foram se desinteressando e hoje são ateus. Desses paises surgiram as bandas de rock mais pesadas...
Maioria da população suíça é ateia. Europa se paganizou e está se mussulmizando... Sem a igreja Católica um dia tudo desanda.
@@jonatassales1598 Você não aprendeu NADA com o vídeo? Eu devo largar o catolicismo para adotar uma espiritualidade mística aos moldes do xintoísmo e do budismo, por exemplo? O Japão, afinal, é um país rico... Está preparado para largar o seu protestOntismo para ser budista ou taoísta no futuro próximo (para seguir o "modelo chinês")? Percebe como vc é boorro?
@@jonatassales1598 Outra coisa: sabe onde criaram as primeiras universidades (já que o prezado crentelho gosta de citar dados DESCONEXOS)? Foi nos territórios islâmicos onde hoje é o Marrocos e o Egito... Depois foi em Bolonha, Itália... Vai se voltar para Meca também?
@@jonatassales1598 Você é tão "bem informado" em História que se esqueceu: a primeira universidade na Inglaterra é OXFORD, em 1.096! Cambridge só é fundada em 1.209...
Se é para googlear informações sem qualquer contexto e jogar aqui, faça direito, mané
Adendo: Percebam quando Banzoli utiliza desse argumento materialista de que países Protestantes são melhores por causa do índice de riqueza,lembra o mesmo raciocínio do Antônio Jegue Miranda falando do atraso da civilização por causa das religiões,e que, países com alto índice de riqueza e segurança não são cristão. Volto a falar, a linha de raciocínio materialista de ambos são iguais.
Excelente observação!
Um protestante, dizendo já ter lido “a Bíblia inteira”, assegurou não ter visto, em lugar nenhum, que Jesus era “nazareu”. Eu, então, pedi que ele lesse João, 19:19:
“Pilatos redigiu também um letreiro e o fez colocar sobre a cruz: nele estava escrito: “JESUS NAZAREU, O REI DOS JUDEUS”.
Agradeça Lutero por tem acabado com a palhaçada da igreja católica adoradora de Mamom cobrando indulgências enriquecendo às custas do povo.
Ue mas não é conhecimento básico de qualquer cristão que Jesus veio de Nazaré? Daonde esse prostestonto tirou isso?
@@clenesuniversaisx5173Já é de fábrica protex ter QI baixo
Assino em baixo com o que o Conde disse!
Ressalto aqui um ponto dentre tudo aquilo que fora abordado:
A economia de um país está vinculada a outros fatores, e não somente o aspecto religioso. Por exemplo, tanto o Qatar como o Iêmen são islâmicos; no entanto, os IDHs são bem distintos um do outro. A economia está relacionada a diversos fatores, como políticas sociais, políticas econômicas, fortalecimento do parque industrial etc. Ou seja, não é tão somente por um aspecto religioso, ou pior, como fora proposta, um pensamento teológico liberal que um país se torna rico ou desenvolvido.
Todos que refutam esse Banzoli, pelo que vejo, todos derrubam os argumentos dele 😅
E qual a vertente que possui esse pensamento teológico liberal? Justamente nós protestantes.
Só aceita, diz aí um país católico prospero, até Portugual e Espanha estão longe de serem um.
Uruguay, o país mais desenvolvido da América do Sul também é o menos religioso.
Até o México que hoje em dia está uma várzea, prosperou muito do pós revolução mexicana até aos anos 2000, tendo a maior indústria da América latina no geral, foi comandada por governos desenvolventistas-progressistas, que colocou o progresso concreto a frente de ideologias.
Ou seja, até os países católicos não se desenvolveram tendo em base uma mentalidade católica.
Outra coisa, mesmo se fossemos materialistas e usássemos a religião como único fator decisivo para o sucesso de um país e fôssemos comparar o cenário interno do Brasil, muito provavelmente seria o oposto do que os protestantes esperam. Ao menos em SP, vejo que a maioria dos católicos são classe média (varia o nível claro, dos "pobres premium" aos cidadãos de classe média alta) enquanto o grosso dos protestantes (principalmente neopentecas) são majoritários nas favelas e periferias de quase toda cidade paulista (não é atoa que essas seitas são as principais "empresas" desses bairros)
Irlanda, Itália e Polónia são países católicos e ricos.
Irlanda, Itália e Polónia são países católicos e ricos.
Pega eles, Nossa Senhora! Viva Cristo Rei!
Tá td bem aí?
Pra quem não sabe, nós pedimos que Nossa Senhora os pegue no colo, cuide como uma mãe, que quer levar à Verdade...
Irlanda, Itália e Polónia são países católicos e ricos.
Agradeça Lutero por tem acabado com a palhaçada da igreja católica adoradora de Mamom cobrando indulgências enriquecendo às custas do povo.
@@anagoncalves7058Maria é extremamente honorável , agora , quem cuida do cristão é a trindade.
"Inútil esperar paz duradoura entre os povos, enquanto os indivíduos e as nações [recusarem] reconhecer e proclamar a Soberania de Nosso Salvador." 👑 ♱
(Pio XI, Quas primas 1926)
A Quas Primas foi escrita em 1925.
Agradeça Lutero por tem acabado com a palhaçada da igreja católica adoradora de Mamom cobrando indulgências enriquecendo às custas do povo.
Eu acho engraçado que toda vez que um Protestante vai usar esse argumento só citam os países desenvolvidos,mas aqueles que não prosperam eles excluem. E pior eles falam como Luterano, calvinistas, Batista, presbiteriano não tivessem diferenças culturais e cívicas, como se todos eles fossem iguais tivessem uma Ortodoxia religiosa kkkkkkk
É mais engraçado que todos esses países desenvolvidos que eles citam tem uma população majoritariamente sem religião, na Europa os templos protestantes se tornaram bares, clubes e pistas de skates, nos EUA o wokismo é gigantesco, as igrejas protestantes históricas foram amplamente contaminadas e o resto é seita neopenteca, aliás, eu não duvido nada que eles incluem até os mórmons nessa estatística, até porque alguns milionários de lá são kkkkkk
O Brasil já tem milhões de protestantes. Eu pergunto: O Brasil está melhor por conta deles ????
evangélicos. são evangélicos de forma esmagadora. E isso é um movimento da década de 50.
Sou católico, mas uma coisa eu admito. Quem mais tira as pessoas do crime, álcool, drogas e se integram na sociedade, são as comunidades das seitas protestantes.
Nisso eu tiro o chapéu e vejo um bom trabalho.
@@AdrianoK-jb3iv os Protestantes tiram as pessoas do Crime, sim claro, o ex - Síndico do condomínio onde eu morava, síndico que de forma indireta, foi o responsável pela mudança dos Critérios de Sucessão do Trono Sueco
Graças à CNBB do B, o Brasil é o país, com o maior número de ex-católicos do mundo.
@@AdrianoK-jb3ivporque você não conhece o trabalho da igreja católica como maioria dos católicos. O protestante não tira o povo do crime is criminosos viram protestantes, pesquise o que está acontecendo no tráfico no Rio.
Vamos levar os católicos à Lógica Elementar:
1)Se o próprio Martinho Lutero confessa em sua Revolução Protestante que se devia tirar a Bíblia da posse da Igreja Católica, ele mesmo admite que ela nasceu Católica, logo, o Protestantismo é refutado pelo seu próprio pai.
2)Se a Igreja é a causa que valida à Escritura, por qual motivo usar a Escritura para invalidar à Santa Igreja?
3)Por que protestante se coloca como contra a infalibilidade humana, hierárquica e institucional, se cada igreja protex se considera infalível à ponto de brigarem entre si?
Em 500 anos, ninguém respondeu à nenhuma destas questões porque os católicos nunca as levantaram sériamente. Preferem continuar discutindo Doutrina.
Simples, os protestantes são Gnósticos! O Demiurgo do mal deles é a Igreja católica, veja os adventistas, veja as igrejas protestantes que seguem o Credo apostólico e Niceno, peça para eles rezarem! Removem "Virgem Maria" da parte em que o Credo trata do mistério da encarnação, trocam católica por "universal", Lucas Banzoli é um exemplo, vive de dizer que os adventistas são seita, mas quando Rodrigo Silva crítica a Igreja católica, santo Deus! Ele se torna o maior dos adventistas. Por que? Por discordância? Não! Para se distânciar do Demiurgo do mal que "corrompeu" o Cristianismo.
Protestante vive de sofismos e falacias e são shabbo golems
Muito forte a argumentação, mas o problema é justamente que o protestante não tem muita afeição a lógica, eles não aceitam um fato de que a igreja católica é o corpo místico de Cristo nosso senhor, do mesmo jeito que lúcifer não aceitou a autoridade de Deus.
@@viniciusTravaglia Eu mandei você discutir com eles? Toda a nossa cultura nos últimos 50 anos foi moldada pelos revolucionários, e com o advento da Internet, e das falsas notícias, é perfeitamente possível hoje que a massa viva em uma outra Realidade.
Não adianta chegar para o louco e dizer que ele tá louco, colega. Reze o Rosário, faça penitências e jejuns, e Nossa Mamãe os pisará com os mesmos pés imaculados que beijamos!
@@viniciusTravaglia Eu mandei você discutir com eles? Toda a nossa cultura nos últimos 50 anos foi moldada pelos revolucionários. E com o advento da Internet e maus internautas, é perfeitamente possível hoje que a massa viva em uma outra realidade.
Não adianta chegar para o gagá e dizer que ele tá gagá, colega. Reze o Rosário, faça penitências e jejuns, e Nossa Mamãe os pisará com os mesmos pés imaculados que beijamos!
Protestante é amante do dinheiro. Não agravando a todos.
Vai pegar sua bolsa família parasita
Bom vê que seu canal está crescendo Condão, parabéns.
Até futebol Masculino é dominado pelo países católicos . Os estados mais populosos dos EUA teve influência católica 😂😅.
O estado mais rico em PIB per capita dos EUA é catolico, já o mais pobre é protestante
@@alexssandrobarkertbazei6039 Não sabia desta informação. A título de curiosidade, você poderia me dizer quais são?
@@ricardofagundes4118 Massachusetts e Mississipi
Sim, os italianos foram em peso para Nova Iorque e deram para o mundo: Madonna e Lady Gaga.
@@ricardofagundes4118 Massachusetts e Mississipi
Irlanda, Itália e Polónia são países católicos e ricos.
Estranho o raciocínio. A parte católica da Alemanha é mais rica do que a protestante. E estamos falando de um mesmo povo, mesmo território. Hoje a Irlanda católica é mais rica do que a protestante Irlanda do Norte.
Religião é apenas uma entre várias engrenagens econômicas. Não dá para afirmar que esse ou aquele elemento específico gerou a prosperidade material para a nação. Por isso a Economia dá um nome bastante abrangente para esses elementos: instituições.
Os ganhadores do Nobel em Economia deste ano estudam justamente isso.
Exatamente,
@@vinniciusbrandao6990a prosperidade é saber produzir e convencer que o que é produzido é confiável. Tratar bem os potenciais compradores. Se eles se transformarem em compradores terão a tendência de indicar a loja. E até o século XVII ou XVIII era algo mais pessoal. A mãe do esforçadissimo Marx Weber era extremamente piedosa. Ele, pegou referências portuguesas e espanholas e como algumas não davam tanto valor assim a contabilidade entendeu que quem tinha mais registros das transações é por que prosperou mais. E não necessariamente foi isso. Dado que tributação nos reinos de governantes católicos dificilmente passava dos 20% de carga tributária. Nos protestantes devia ser a mesma pegada. E talvez eles não tenham, em parte das áreas, problemas com os monopólios árabes do mediterrâneo.. é bem duvidoso esse ponto por que os navegantes das Hansas alemãs já desenvolviam rotas pelo pólo norte para chegar a Ásia. Certamente essas rotas eram tão custosas em termos de financiamento como as pelo atlântico - seja o périplo africano, seja o modelo de Colombo que outros fizeram até que um dia viria uma tal estrutura chamada canal do Panamá e também o de Suez. Bem como embarcações que tinham cada vez mais ferro e aço na composição para cargas e outros materiais para viagens turísticas.
Genebra na Suíça era um país pobre e miserável. Ali no século XVI com João Calvino mudou completamente, passou a ter saneamento básico, escolas públicas, os comerciantes passaram a prosperar, hoje a Suíça é um dos melhores países do mundo. Teve a Holanda com Abraham Kyuper. Os puritanos no Reino Unido e EUA. Os protestantes fundaram universidades como Harvard, Cambridge, Princenton e Satanford. A Escócia com John Knox. Hoje em dia tem a Presbiteriana na Coréia do Sul. Países que tem sua base no ateísmo são miseráveis, como Laus, Vietnã, Coreia do Norte e Cuba.
A primeira umiversidade é católica.@@jonatassales1598
Coitados dos apóstolos, que não eram cristãos de verdade, já que morreram pobres, senão miseráveis.
Geografia era conhecida como ciencia jesuitica......
Conde, eu acompanho o seu canal faz pouco tempo, mas uma coisa que eu notei com todo o respeito, não acha melhor tu fazer uma vaquinha online para poderem doar pra tu para o senhor comprar uma câmera nova?
sinceramente é um conteúdo Bom demais para as imagens estarem em tão baixa qualidade assim.
Petição pro conde arranjar uma câmera nova, quem concorda dá UP!
Abraços de São Paulo! Viva Cristo Rei! Salve Maria!
Edição) Agora que eu vi que já tinha como doar, mas mesmo assim eu só sugiro que o senhor arranje uma câmera nova, seu conteúdo é surpreendentemente incrível!
Concordo com a vaquinha específica para a câmera.
Up
Viva Cristo Rei 👑
Se Jesus é o caminho, o bispo Macedo é o pedágio.
Qualidade insana do vídeo, muito bom. Não esperava que você fosse citar a Liga Hanseática, muito bom mesmo.
O que Max Weber discutiu na "Ética Protestante" não deve ser usado como argumento por protestantes para afirmar que nações católicas são miseráveis, enquanto as protestantes são prósperas. Na verdade, Weber argumenta que, em certas seitas, a ética frugal de famílias protestantes prósperas - que não eram consumistas - foi fundamental para acumular o capital que impulsionou investimentos e, subsequentemente, a revolução capitalista.
O essencial no argumento de Weber é o que vem depois: nas gerações seguintes, à medida que as famílias protestantes se tornaram mais seculares e, em alguns casos, até ateias, a antiga crença na "predestinação" foi substituída pelo ideal do "self-made man" nas sociedades modernas e seculares. Portanto, a ética protestante não é, em última análise, um modo de vida que garante prosperidade, mas sim um caminho que pode levar ao individualismo e ao ateísmo. Como consequência, muitas nações protestantes do passado, após se tornarem as primeiras potências industriais, hoje são majoritariamente ateias, individualistas, e secularizadas. Com o vácuo deixado pela ética cristã, agora enfrentam o crescimento do islamismo. Portanto, não há nenhum motivo para orgulho nesse desenrolar histórico.
Salve Maria! Viva Cristo Rei!
JESUS CRISTO É O ÚNICO MEDIADOR ENTRE DEUS E OS HOMENS
@@jonasandrade7789Obrigado por falar que 1+1=2
@@jonasandrade7789sim, e daí? Alguém disse que Ele não é?
@@__cristianroque ELE É O ÚNICO
@@__cristianroque PROS CATÓLICOS NÃO
Seria muito bom se o Conde escrevesse um livro a respeito do catolicismo!
Perfeita análise, Conde 👏🏽👏🏽👏🏽
A fé é um encontro pessoal intrínseco com Cristo Jesus,transformador, regenerador renovador espiritual com Cristo Jesus pela graça e fé em Cristo Jesus,e em Deus nosso Senhor amém
A fé é um encontro pessoal, mas a verdade revelada não
Mais uns passos e o Banzoli se assume niilista. Materialismo grudado no cérebro e na "alma" do sujeito
Eu acho que nem precisa ,esse materialismo já é algo latente no comportamento dele , não vou ficar surpreso se algum dia, ele se tornar ateu !
@@laurogomes6498Se o catolicismo deixasse de existir do nada, certeza que o banzoli se tornaria ateu
Agradeça Lutero por tem acabado com a palhaçada da igreja católica adoradora de Mamom cobrando indulgências enriquecendo às custas do povo.
Salve Roma e Viva Cristo Rei !!
Agradeça Lutero por tem acabado com a palhaçada da igreja católica adoradora de Mamom cobrando indulgências enriquecendo às custas do povo.
@@jonatassales1598 Sim, no lugar Lutero colocou o Estado, que enriqueceu e enriquece as nossas custas. Ademais, quem é adorador de mamom são vocês protestantes de linha calvinista, puritana, pietista e neopentecostal.
Sempre me questionei se eles não vêem como falar isso é pecaminoso! Associar Cristo a uma situação econômica, social e status. E nem faz nenhum sentido isso! E a África do Sul que é 70% protestante? E a Nigéria? São países protestantes! Esses não contam?
É forçoso admitirmos que o Protestantismo incentivou mais a alfabetização do povo do que a Igreja Católica. E isso foi um dos fatores, somado a outras coisas, que ajudou os países protestantes a terem um desenvolvimento econômico maior do que os países católicos.
Isso se deu por um motivo muito simples: a doutrina fundamental do Protestantismo, a Sola Scriptura, exigia que o fiel lesse a Bíblia. Então, os pregadores protestantes não tiveram escolha a não ser incentivar muito a alfabetização do povo ao mesmo tempo em que corriam com as traduções vernáculas da Sagrada Escritura. Já é um fato comprovado que nos países majoritariamente protestantes ( Inglaterra, Suécia, Suíça, EUA ) e nas colônias africanas envangelizadas por protestantes ( África do Sul, etc ) a alfabetização e distribuição de Bíblias avançaram mais rápido do que em países e colônias majoritariamente católicas ( Espanha, Itália, América Latina ).
Porém, disso tudo NÃO se segue de forma alguma que a Igreja Católica incentivava de propósito o "emburrecimento" da população devido ao "medo de que as pessoas lessem a Bíblia e descobrissem as heresias do catolicismo romano", como sustentam os próprios Protestantes para atacar a Igreja. Se já esta bem documentado que os protestantes saíram na frente na alfabetização do povo e na pressa em se fazer traduções vernáculas, também já esta comprovado que a Igreja Católica se esforçou muito para educar as pessoas. Mais de 30 Universidades foram criadas diretamente pela Igreja apenas na Idade Média. Houve também um razoável esforço da Igreja em fazer algumas traduções vernáculas da Bíblia também ainda durante o período medieval, continuando por períodos seguintes como este post mostra. O surgimento da Ordem dos Jesuítas, justamente como resposta ao avanço protestante, ajudou a impulsionar a alfabetização nos territórios católicos, mesmo isso ainda se dando de forma mais lenta do que nas áreas protestantes. Assim como a "pressa" dos Protestantes em fazer traduções vernáculas e alfabetizar as massas se devia a sua crença no Sola Scriptura, a "lerdeza" da Igreja Católica nestes dois quesitos ocorreu graças justamente a sua rejeição desta crença. Ou seja, a doutrina católica ensina que é a Igreja Católica que tem a autoridade, através de seus Sagrado Magistério, para interpretar as Escrituras. Os fiéis podem ler a Bíblia, claro, mas jamais tirar dela uma interpretação que contrarie o Magistério. Isso, inconscientemente, acabou causando um "relaxamento" nos missionários e clérigos católicos fazendo com que eles não se preocupassem muito em correr com as traduções da Bíblia bem como com aumentar a alfabetização do povo. Afinal, se é o Magistério da Igreja que tem a autoridade para interpretar as Escritura, a leitura dessa mesma Escritura pelo os fiéis acaba não sendo tão crucial assim para a salvação deles. Pois eles lendo ou não, não poderão ter a liberdade para interpretar do seu jeito. Será o Magistério da Igreja que dará a interpretação correta.
Dito tudo isso é OBRIGATÓRIOlembrarmos que NÃO se segue de forma NENHUMA aquela velha falácia protestante de que o catolicismo incentivaria a ignorância e por conseguinte a pobreza dos países. Isso é uma MENTIRA deslavada. Acontece que até o início do século XX era recorrente aprendermos como o Protestantismo e o Iluminismo ajudaram no florescimento da sociedade ocidental tornando-a a mais promissora do mundo, sobretudo devido ao forte incentivo à alfabetização feito pelo Protestantismo, o que levou a longo prazo a um maior desenvolvimento econômico da própria sociedade européia e também devido a forte defesa dos direitos civis feito pelo Iluminismo o que também ajudou no desenvolvimento, pois a liberdade é o primeiro passo para termos uma sociedade mais evoluída no sentido mais holístico da palavra. Ao mesmo tempo também era comum aprendermos como a Igreja Católica fez justamente o contrário disso tudo causando uma enorme estagnação durante a Idade Média, período histórico onde a fé católica mais influenciou a sociedade. Porém nos últimos 100 anos diversos estudiosos vem PROVANDO como essa narrativa é INCOMPLETA. Temos que dizer incompleta e não falsa, porque a primeira parte da história é verdadeira: o Protetantismo e o Iluminismo tiveram sim seus méritos nos quesitos já mencionados acima. Mas a segunda parte desta antiga narrativa é que é uma MENTIRA DESLAVADA: a Igreja Católica JAMAIS atrapalhou o desenvolvimento da sociedade. Muito pelo contrário, aliás. Ela contribuiu e MUITO, inclusive nos próprios quesitos citados acima onde os méritos sempre foram todos dados ERRONEAMENTE ao Protestantismo e Iluminismo.
E esta MENTIRA é desmascara por este outro link abaixo que, devido ao trabalho acadêmico de cerca de 50 estudiosos, 43 livros e cerca de 10 estudos acadêmicos, mostra como a Igreja Católica Apostólica Romana, através de seus ensinamentos doutrinários e morais, CONTRIBUIU DECISIVAMENTE SIM para o desenvolvimento da Civilização Ocidental e por tabela da humanidade. Desenvolvimento esse entendido no sentido mais amplo da palavra, o que inclui também a parte econômica. O que estes estudiosos mostram é que a Igreja Católica foi DECISIVA para o florescimento de 8 áreas que são FUNDAMENTAIS para o desabrochar de qualquer sociedade. A saber:
1- Aumentou e muito a importância dada a caridade.
2- Justamente por isso criou os hospitais e outras instituições de saúde.
3- Também por isso contribuiu decisivamente para a mitigação da escravidão, a opressão das mulheres, das crianças, dos doentes e dos trabalhadores. Categorias consideradas "inferiores" no mundo antigo.
4- Contribuiu decisivamente com o desenvolvimento da ciência.
5- Justamente por isso criou dezenas de Universidades ainda na Idade Média.
6- Contribuiu com o desenvolvimento da noção de liberdade de consciência e religiosa, o que seria os primórdios das noções modernas de Direito Internacional e Direitos Humanos.
7- Deu contribuições importantes para o desenvolvimento da economia.
8- Contribuições importantes na área da arte em geral, sobretudo literatura, pintura e arquitetura.
Pra quem achar tudo isso loucura, abaixo vai o link com TODAS as fontes bibliográficas de tudo que foi dito até aqui:
m.facebook.com/story.php?story_fbid=2443860825829647&id=100006172602125 .
@@pedrojose4641 muito bom 👍
Uma observação: a alfabetização protestante é um mito. Boa parte da população protestante era analfabeta. Sueca é dinamarquesa tb..O máximo que vemos da alfabetização foi nos EUA, no século XIX.
@@condeloppeux7615suécia é similar à dinarmaca
Mas nessa parte do ensino público e e universal para todos, meninos e meninas, tem registro de Lutero cobrando isso dos príncipes. Inclusive defendendo que isso traria prosperidade para o país. Ele criticou até o quanto era empenhado em guerras e não em educação. Até me chegar outra informação. O pai da escola moderna no ocidente foi Lutero. Mas não sei se na "Alemanha" católica houve alguma influência por causa da reforma educacional nos estados luteranos. Parece que muitos desses luteranos eram humanistas.
@@condeloppeux7615população camponesa, não?
Excelente video meu nobre. Muito bom.
Se partirmos desta premissa patética do Banzé, os ateus também afirmam que os países que hoje são de maioria de ateus, como os países nordicos são mais prósperos por terem se tornados de maioria de ateus.
Pois é
Genebra na Suíça era um país pobre e miserável. Ali no século XVI com João Calvino mudou completamente, passou a ter saneamento básico, escolas públicas, os comerciantes passaram a prosperar, hoje a Suíça é um dos melhores países do mundo. Teve a Holanda com Abraham Kyuper. Os puritanos no Reino Unido e EUA. Os protestantes fundaram universidades como Harvard, Cambridge, Princenton e Satanford. A Escócia com John Knox. Hoje em dia tem a Presbiteriana na Coréia do Sul. Países que tem sua base no ateísmo são miseráveis, como Laus, Vietnã, Coreia do Norte e Cuba.
Também é o modelo dos estados autoritários modernos, onde Calvno ditava até a roupa que se podia usar, baniu música, teatro, instituiu o x 9, peesoas que viviam para denunciar vizinhos.
@@jonatassales1598 também mandou queimar Muguel Servert na fogueira, por negar o dogma católico da Trindade, também condenou a morte uma criança de 08 anos por ter agredido o pai ou a mãe.
@@jonatassales1598 Vemos assim "a maravilha que era a Genebra calvinista".
Conde, isso é muito fácil de refutar! É só fazer uma análise de correlação estatística entre países de maioria protestante e nível de desenvolvimento!
Cara, eu não consigo deixar de me incomodar com a voz dele kkkkkk eterna gripe
E um professor do meu noivo na pós em História Política da UERJ (não católico) conhece a Alemanha e disse que a Alemanha católica é muito mais legal e alegre em sala de aula.
Um domingo abençoado.
Conde, você viu a live da Fraternidade Newman em resposta ao Banzoli sobre São Tomás de Aquino e a Imaculada Conceição?!
Deixa eles juntarem tesouros ,riquezas aqui na terra e ainda se gabarem disso. Nosso tesouro é no céu.
Só a voz desse Banzoli me dá náuseas!
Conde, sou leigo católico como você e sirvo em comunidade paroquial. Infelizmente o fator "prosperidade material" é quem determina sua valorização também no meio católico.
Entendo o que você diz. Mas sempre digo que não podemos desanimar. O católico deveria ocupar mais seu espaço na comunidade, na paróquia, ter um sentimento de pertença a uma Igreja local, sua diocese, seu Bispo. Um padre, um bispo, não nega a uma realidade pastoral evangelizadora de fato.
@flavioroberto52 , participo ativamente da comunidade paroquial do bairro aonde resido em ministério de música e pastoral do dízimo.
Os países com maior IDH do mundo são: Noruega, Dinamarca e Finlândia. São países com monarcas luteranos e maioria da população membro da igreja luterana. Enquanto os 3 países mais católicos do mundo são: Argentina, o mais racista do mundo, Colômbia, maior narcotráfico do mundo e México, país com maior número de tráfico sexual do mundo.
O Brasil é um país com grande número de católicos mas o presidente é o Lula, o que não tem nada a ver com a Igreja, Lutero monge da Igreja e não foi obediente sendo egocêntrico ao extremo, então o fato de ser um país com a quantidade expressivo de católicos não quer dizer nada.
Na minha paróquia temos esta realidade também. Participo como Ministro Auxiliar da Comunidade, sou catequista e coordenador de um projeto diocesano Reiniciação à Vida Cristã. Tem umas familias aqui que tomam a paróquia como um clube de festas, kkk. Como pagam bem o dízimo o pároco fica temeroso de enfrenta-los, mas vamos nos movimentando pelas beradas, eles não dão conta de tudo. Temos que ser mansos como os pombos e prudentes como as serpentes. Gastar a vida por Cristo e sua Igreja. Viva Cristo Rei!
Todo católico tem que saber da Tentação do Frei Serapião no TH-cam
Relatório inglês da década de 1850 dizendo que o escravo médio brasileiro trabalhava menos que o operário inglês
Escravo não podia trabalhar no Sábado e Domingo.
Mas esses trabalhos eram sempre de segunda a sexta feira?
Cite a fonte
Sou historiador, me mande a fonte pfvr, gostaria de saber mais.
@@gamesrs9893 vou precisar descobrir em qual livro li, era algo relacionado as irmandades negras da igreja.
Genebra na Suíça era um país pobre e miserável. Ali no século XVI com João Calvino mudou completamente, passou a ter saneamento básico, escolas públicas, os comerciantes passaram a prosperar, hoje a Suíça é um dos melhores países do mundo. Teve a Holanda com Abraham Kyuper. Os puritanos no Reino Unido e EUA. Os protestantes fundaram universidades como Harvard, Cambridge, Princenton e Satanford. A Escócia com John Knox. Hoje em dia tem a Presbiteriana na Coréia do Sul.
Diz que amam o Deus que não vê, mas não amam o irmão que vê.
Este é o espírito do Banzoloquismo.
Essa ideia do Banzole falar que países protestantes são ricos, talvez e que muitos empresários é pastores, políticos, ai ganha dos dois lados, e ainda ganha dos dízimos de seus fiéis , mais os seus fiéis não são prósperos, são milhorias , aí e fácil, menosprezar os outros, o próprio jesus disse no evangelho pobre sempre terei !
Calma conde. Ficar muito tempo debatendo com o banzoloco faz qualquer ser humana despirocar da cabeça.
Admiro sua paciência de ficar refutando esse povo seboso
Conde, falando em Banzoli, você vai comentar sobre sobre a treta deste com o Diácono João Vitor Mariano e a Fraternidade Newman sobre São Tomás de Aquino e a Imaculada Conceição?!
Meus. DEUS. ALEM. De. Apre. Aprendi muito . Ri muito. E. Me. Inconformei. Muito
Excelente
O que eles sabem é corrigir Jesus.
Mocellin fez um outro vídeo atacando a igreja católica e a virgem Maria. Provavelmente por causa da nova série da Netflix chamada virgem Maria.
Por alguma razão, quando escuto esse L.Banzolli falando, eu me lembro de um pato fanho. Essa voz de quem está gripado combina bem com a mediocridade dele. Parece uma adaptação natural do organismo ao personagem.
Conde, deixe o volume da sua voz no mesmo volume do vídeo do react.
Na cabeça desses hereges, mais vale a riqueza e a prosperidade do que a Salvação da Alma, depois ficam se perguntando do porque existe teologia da prosperidade nessas seitas neopentecostais.
Silêncio que a minha aula começou 📔 🖍
Bom dia.
Por que ninguém discute que a falta da ética católica foi a responsável pelo colonialismo massacrante da Holanda e Inglaterra: com genocidios, pirataria formal e tráfico de drogas em massa etc etc?
Conde aplica a verdade é o Todo
Quando eu falo que foi um erro os alemães terem vindo para
Formado pela Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro em 1915, Renato Ke-hl de estema germâni-co atuou no início de sua carreira no Departamento Nacional de Saúde Pública (DNSP), realizando atividades voltadas para o saneamento rural e a Educação higiênca e sanitá-ria.. A partir do final dos anos 1920, tornar-se-ia empresário da indústria farmacêutica, destacando-se como Diretor da Bayer no Brasil, multinacional alemã que atuava em diferentes regiões do mundo. Seu nome ficaria mais conhecido pela incansável dedicação à Euge-nica, a quem chamava de "a reli-gião da humanidade".
Renato Ferraz Kehl ( 1889- 1978) foi, um eugenista brasileiro.
eles nunca falam sobre as missões presbiterianas promovendo esterilização de mulheres pobres do interior do Brasil.
Uma coisa tem que ser dita aqui. Se a religião protestantes determina certa prosperidade para uma nação. Então porque essa condição de pobreza no Brasil não está melhorando já que o número de protestantes está aumentando consideravelmente e o número de católicos está caindo cada vez mais ?
Genebra na Suíça era um país pobre e miserável. Ali no século XVI com João Calvino mudou completamente, passou a ter saneamento básico, escolas públicas, os comerciantes passaram a prosperar, hoje a Suíça é um dos melhores países do mundo. Teve a Holanda com Abraham Kyuper. Os puritanos no Reino Unido e EUA. Os protestantes fundaram universidades como Harvard, Cambridge, Princenton e Satanford. A Escócia com John Knox. Hoje em dia tem a Presbiteriana na Coréia do Sul. Países que tem sua base no ateísmo são miseráveis, como Laus, Vietnã, Coreia do Norte e Cuba. Aqui no Brasil o que cresce rapidamente não é o protestantismo histórico, o que cresce são as seitas pentecostais.
@@jonatassales1598calvino, o genocida. Pior ainda é sua teologia. Universidades, escolas, hospitais, quem construiu por dois mil foi a igreja católica. Quem trouxe e guardou o conhecimento por gerações e levou para todos os povos foi a Igreja. Os jesuítas ensinavam latim e alta cultura para os índios no século XVI. Hoje, nos países protestantes, o que vigora é o relativismo, indiferendismo religioso e o ateísmo. Mas tudo isso é lixo, o que importa de verdade
@@jonatassales1598sem contar os piratas calvinista e britânicos, que destruíram civilizações e sabotaram os navegantes católicos.
@@jonatassales1598E os países árabes? São ricos e tem base Muçulmana, será que devo começar a rezar para a pedra de Meca? Santo Deus! Que pensamento materialista e frívolo!
@@jonatassales1598E todos os anos que Rússia ateia e socialista foi a segunda maior potência global? E o Japão? País budista? E a China Taoísta? E a Índia Hindu? Vá lá Adorar o deus pagão deles! Ou melhor, vá adora Dionísio ou mamón, adorador do dinheiro!
Por que os ímpios prosperam? Segundo Santo Tomás, até mesmo os ímpios podem fazer algo de bom, uma vez que mal de fato só satanás e seus demônios. Portanto, como Deus é justo, a recompensada dos ímpios já é dada aqui nesta terra, uma vez que seu destino eterno é o inferno.
De acordo com a sua lógica, a maioria da rapaziada do Antigo Testamento vai para o inferno
@ A pergunta era: por que os ímpios prosperam? Isso não excluiu que os justos não possam prosperar, mas também não excluiu que eles possam não prosperar materialmente. Quanto ao número e aos que são salvos(morreram na graça) só Deus sabe. Buscai primeiro o reino dos céus, e tudo mais vos será dado. Mas é tudo que concorre para a salvação.
@@tiagoribeirosantos6410 eu falei do seu complemento ali
"Portanto, como Deus é justo, a recompensa dos ímpios já é dada aqui nesta terra"
Essa frase é problemática, porque a maioria do Antigo Testamento tinham boas condições financeiras graças as recompensas de Deus Todo Poderoso, de acordo com a sua lógica eles são ímpios por que "a recompensa dos ímpios já é dada aqui nesta terra"
@@LONS45 Você que está invertendo tudo. Quer colocar todos aqueles que têm sucesso financeiro como recebidos benção de Deus. De maneira geral sim, pois não há nada que tenhamos que não tenham sido dados por graça de Deus. Vou desenhar: Veja a maioria dos profetas, sob o ponto de vista humano, eram desgraçados, não eram ricos e viveram boa parte da vida perseguidos, e no final muitos mortos. Veja os Apóstolos, eram eles ricos, abastados? Muito pelo contrário, o que tiveram na vida foram perseguições e morreram pelos grandes e abastados deste mundo. E os inúmeros exemplos dos santos (coisa que acho que você é protestante e não creia na santidade), que também tiveram a vida configurada a Cristo, tendo, neste mundo, somente sofrimentos, sendo Jesus seu único consolo.
@@tiagoribeirosantos6410 Meu mano, parece que tu não leu a parte de "DO ANTIGO TESTAMENTO", sabe?
ANTIGO
TESTAMENTO
ANTIGO
TESTAMENTO
Quer que eu repita? Não acho que seja necessário, quando que eu falei que os justos não podem prosperar?
Quando eu disse isso? Não disse né?
E mesmo você "desenhando", seu exemplo foi tenebroso, primeiro você fala dos profetas(eles eram ricos sim, de sabedoria obviamente por isso não entra no mérito), depois você vai para a rapaziada do Novo Testamento, nada a ver o que eu falei cara, eu falei do Antigo Testamento, os tais "santos" não fazem parte das Escrituras Sagrdas do Antigo Testamento pelo o que eu saiba
Você não defendeu seu ponto de vista, que os ímpios recebem seu tesouro na terra, logo com base na SUA afirmação, todos nós somos ímpios(logicamente que é mentira)
Salomão(não sei se no final da vida dele, se ele foi ímpio ou não, mas quando recebeu e se tornou o ser mais rico da história, ele era completamente abençoado por Deus)
Davi
Jô
Etc..
De acordo com a sua lógica(todos esses receberam tesouros), eles são ímpios
Por isso eu disse que sua afirmação é problemática mas não errada, entende agora?
Banzoli um protestonto mil vezes a minha igreja católica
A maior tentação que já houve a tentação de frei Serapião, no you tube
21:00
Obama ganhou o Nobel da paz em 2009 e foi um dos grandes responsáveis por várias guerras ao redor do mundo.
Pior que o único lugar em que o protestantismo sobrou com alguma força real nos EUA é no interior mais pobre.
Nos centros de riqueza como Califórnia, Nova Inglaterra e, casa vez mais, Texas, o cristão médio é católico.
Genebra na Suíça era um país pobre e miserável. Ali no século XVI com João Calvino mudou completamente, passou a ter saneamento básico, escolas públicas, os comerciantes passaram a prosperar, hoje a Suíça é um dos melhores países do mundo. Teve a Holanda com Abraham Kyuper. Os puritanos no Reino Unido e EUA. Os protestantes fundaram universidades como Harvard, Cambridge, Princenton e Satanford. A Escócia com John Knox. Hoje em dia tem a Presbiteriana na Coréia do Sul. Países que tem sua base no ateísmo são miseráveis, como Laus, Vietnã, Coreia do Norte e Cuba.
Não, não é.
Deve ser por isso que eles estão se degenerando cada dia que passa kkkkkkkk
@@bernnardo9713 Claro, Dinamarca, Noruega e Finlândia que tem monarcas luteranos e maioria da população membro da igreja luterana são países terríveis com seu idh acima de 0,950. Bom mesmo são os 3 países mais católicos do mundo: Argentina, destruída e o país mais racista do mundo, Colômbia dominada pelo narcotráfico e México com maior tráfico sexual do mundo. Um sonho morar nesses lugares kkkkkk
Os países com maior IDH do mundo são: Noruega, Dinamarca e Finlândia. São países com monarcas luteranos e maioria da população membro da igreja luterana. Enquanto os 3 países mais católicos do mundo são: Argentina, o mais racista do mundo, Colômbia, maior narcotráfico do mundo e México, país com maior número de tráfico sexual do mundo.
LOUVADO SEJA O SENHOR.
Segundo o Sr. Banzoli Jesus não foi exemplo pra ninguém, afinal ele nasceu em uma manjedoura. O protestantismo esvaziou o cristianismo de si mesmo. Chega a ser bizarro.
Quantos protestantes continuam protestantes ao lerem e pesquisarem sobre a história de São Francisco de Assis?
@@rubemartur8239acho que continuam sendo. Pq tudo que vem da Igreja católica eles acham que é mentira (isso claro, estou falando dos orgulhosos).
@@rubemartur8239estava falando outro dia dos milagres eucarísticos comprovados pela ciência e o protestante tava afirmando pra mim que era tudo mentira kkkkk
Eu acho até hoje que Nietzsche quando criticou o Cristianismo,era do Protestantismo que ele estava falando
@@Dr.alecrim É bem provável, haja vista que ele veio de uma família luterana.
A tentação do Frei Serapião está no TH-cam
😂
Não assisti ainda, mas respondendo a thumb: Há países de maioria irreligiosa e desenvolvidos, como a Estônia, por exemplo; de maioria 'pagã' desenvolvido, como Japão, com xintoísmo e budismo e alto índice de ateísmo; e até uns países católicos desenvolvidos, como Áustria; Uganda seria de maioria protestante e é subdesenvolvida.
Fora os países muçulmanos, que são divididos em ultraricos como Qatar , Arábia Saudita, EAU, e países extremamente pobres como Iemen , Síria e Líbia.
Genebra na Suíça era um país pobre e miserável. Ali no século XVI com João Calvino mudou completamente, passou a ter saneamento básico, escolas públicas, os comerciantes passaram a prosperar, hoje a Suíça é um dos melhores países do mundo. Teve a Holanda com Abraham Kyuper. Os puritanos no Reino Unido e EUA. Os protestantes fundaram universidades como Harvard, Cambridge, Princenton e Satanford. A Escócia com John Knox. Hoje em dia tem a Presbiteriana na Coréia do Sul. Países que tem sua base no ateísmo são miseráveis, como Laus, Vietnã, Coreia do Norte e Cuba.
@@jonatassales1598 Se Genebra era pobre e miserável, por que seria devido a fatores religiosos e falta de calvinismo? Leu meu post todo? O Japão nem sequer tem matriz judaico-cristã. Os judeus costuma ter mais renda que os cristãos.
E ta muito por fora sobre esses países citados, o fato do regime censurar religião dum povo não quer dizer povo não seja religioso, só não manifesta publicamente por receio; diferente da Estônia, onde as pessoas costumam ser ESPONTANEAMENTE irreligiosas. O Laos teria Budismo 65%; Vietnã 85% dos vietnamitas se identificam com o budismo; Cuba é 59,2% de cristãos; Coreia do Norte (declara que a liberdade de religião é permitida; de acordo com os padrões de religião, a maioria da população norte-coreana pode ser caracterizada como irreligiosa. No entanto, existe ainda uma influência cultural de religiões tradicionais como do budismo e confucionismo na vida espiritual da Coreia do Norte). Se informe melhor. Então não é questão religiosa que desenvolver pessoas e países.
... E Genebra não era país, mas um distrito, um cantão, talvez um cidade-estado ou coisa do tipo.
@@jonatassales1598 Minha mensagem não ta aparecendo, então aqui " youtube . com/watch?v=V27AccbIjVI&lc=UgzfvTxIApJDIdbxWdx4AaABAg.ABDellVm1xRABJ3TKKql08 "
Mar(Dom) João Deuzimar Fernandes pequizeiro TO. Mafrione Primaz da lgreja Una Santa Católica e Apostólica lninterrupta aí Vaticano Temporal atual.
Corta pros 3 países mais ricos do mundo tendo mais de 80% de católicos
A tentação do Frei sarapião,todo católico tem que saber como foi essa tentação pois está no you tube
Ele é o Gideão Cerqueira
Não somente isso Conde, se eu citar um país protestante pobre, toda essa tese ridícula desmorona.
Deus do evangélico/protestante é o dinheiro
Pela sua lógica, o Deus dos católicos também é o dinheiro
Esse deve ser o efeito do livro do yago ,na mente tresloucada do banzoli !
Arrebentou com esse Banzuelli, apologeta nutela.
O meu reino não é deste mundo.
Eu não concordo essa afirmação de que o Brasil é um país pbre porque não está baseada a parâmetro nenhum, esse país pbre e rico é só porque a mídia diz, será que não precisa só nos atualizar e fazer as análises certas segundo os dados, não segundo achismo ou repetindo o que os outros ou a mídia diz sobre nós e os outros países.
Mesma coisa vale 1, 2 e 3 mundo, na verdade só colocam países em duas categorias 1 e 3, mas mesmo assim é e sempre foi um jeito de analisar países de uma forma de análise geopolíti-ca ineficaz, imprecisa e agora totalmente desatualizada, muitos países não são o que eram há 100 anos atrás. Muitos dos países que eram muito pbres naquela época hoje são muito ricos ou são intermediários.
Devermos também fazer uma análise não só economia mas também social e cultural, não só o económico se com esse desenvolvimento os países assim como os E-U-A perderam no social e cultural, de fato os E-U-A sempre foi uma derrota no aspecto social e cultural mas que em vista de como está hoje nem se compara.
Comparação e informação do Brasil x E-U-A ( segundo todos e a mídia o país mais "ri-co" do mundo, eh os anglos sempre foram bons de propagan-da, hollweird que o diga):
Já morei em NY e sinceramente muitas coisas são bem melhores no Brasil até no ramo da tecnologia como métodos de pagamento, o meio transporte público que é muito superior e nem se compara com o de lá, etc. Estou falando de Ny que era para ser bem superior a todos os outros estados e cidade, ou seja " uma das melhores cidades do mundo" e não as do meio oeste ou sul que existe muita gente paupérrima e até sem os dentes;
Lá também tinham muito mais moradores de rua do Rio, fora que a maioria das pessoas estão gigantes e geralmente as pessoas não comem só MC, E-U-A porque mesmo um pbre aqui tem uma muito melhor e superior e elas são muito mais desnutridas apesar de serem obsas, também não pensem que eles conseguem muitas vezes por causa do pouco dinheiro comer outras coisas;
Lá hoje existem muito mais sem tetos que no Brasil( não muitos lá vão para rua porque não tem condições de pagar aluguel), mais que o dobro e o número de gente na pbreza é praticamente o me que no Brasil;
Sobre o "bolsa família" de lá mais de 43 milhões de pessoas que recém e também milhões que recém o auxílio casa( section 8)é como minha casa minha vida mas alugado;
Sim, eles ganham muito mais que os braseiros mas temos um problema aqui porque eles também gastam muito mais por causa do custo de vida, a maioria não conseguem pagar suas contas, quanto mais guardar dinheiro;
O nível de usuá-rios é muito maior do que no Brasil também e o dinheiro dos contribuintes vai também para ajudar esses drgados mas não é para eles ficarem melhor e se livrarem do vi-cio mas sim para que eles permaneça nele;
Uma falá-cia que escuto e escutei e já acreditei foi a pbre nos E-U-A é rico no Brasil, sendo que isso está muito longe da verdade tá mais para um pbre aqui ser mais ricos e pelo menos ter aonde dormir que os de lá( para os ile-gais que não pagam impos-tos, e está um pouco melhor mas para o mericano médio não está não, não mesmo);
Ele tem uma dívida enorme e impagável hoje em dia é maioria dos mericanos também estão devendo, não tem casa própria, plano de saúde, plano, escolas boas porque a educação lá hoje também está um 🗑️, etc;
Tem muitos lugares lá até mais pergosos que o Rio, inclusive NY é aqui tem tudo o que tem lá mas o custo de vida é bem menor, nem se compara( com 3000 dólares por mês lá você consegue morar em um cafofo, prédio antigos e desatualizado ou seja instalações antigas, nada avancadas em tecnologia geralmente, minúscula, etc);
A maioria das pessoas ganham menos de 100mil por ano, de fato cerca de 50 mil, ou seja são pbres ou até muito pbres se for uma família, só de aluguel já baú quase metade desse dinheiro dependendo do lugar aonde a pessoa ou família moram, etc;
A grande e única vantage deles é mesmo o exérci-to( nem a tecnologia eles são melhores que nós, agora se falarmos em Singapura e Japão, Coreia do Sul, até mesmo a Chi-na, ai sim são mesmo países avançados e dão de 10 a zero nos E-U-A) porque nós demais setores em relação ao Brasil está melhor na verdade ou igual mas não pi-or, de fato estão muito mais endivida-dos que nós, vixi nem se compara, isso fazendo uma análise material, o que também não é suficiente, porque atualmente até militar "tra-ns" tem, então também não é muito preciso falar que são superiores a todos, principalmente a Chi-na;
Então eu pergunto, como um pais assim assim pode ser ri-co? Se não souberem e acharem estou faltando com a verdade, pesquisem ai, e também visitem o canal do "Tyler Oliveira" e do ”CharlieBO313", lá vocês não vão conseguir ver a verdadeira realidade americanex, a realidade não o que vocês acreditavam que era e a mí-dia esconde da maioria do brasileiros e lati-nos
Robson arregaça o Banzolli direto
Conde, feudalismo ou capitalismo? O feudalismo hj em dia daria certo?
PODEMOS DIZER QUE CIDADES PRIVADAS SÃO UMA ESPÉCIE DE NOVO FEUDALISMO
@jonasandrade7789 Humm
Como assim bixo, não acho que exista essa contraposição que vc tá falando
@@jonasandrade7789não existe "cidade privada". Libertário usuário de tóxico
Genebra na Suíça era um país pobre e miserável. Ali no século XVI com João Calvino mudou completamente, passou a ter saneamento básico, escolas públicas, os comerciantes passaram a prosperar, hoje a Suíça é um dos melhores países do mundo. Teve a Holanda com Abraham Kyuper. Os puritanos no Reino Unido e EUA. Os protestantes fundaram universidades como Harvard, Cambridge, Princenton e Satanford. A Escócia com John Knox. Hoje em dia tem a Presbiteriana na Coréia do Sul. Países que tem sua base no ateísmo são miseráveis, como Laus, Vietnã, Coreia do Norte e Cuba.
A tentação do Frei Serapião no TH-cam
Prefiro sobre e católica do que ser protestante,conheço muito protestantes que vive na perda
Conde, fale sobre o golpe do Bolsonaro kkk
Gorpi do táxi ??? Kkkk
Tentativa de planejamento de golpe.
Xandão é um mestre em "legislação brasileira freestyle". Vai virar matéria em Universidade.
A legislação deve obedecer a vontade do juiz, numa perspectiva "quântica" de coach: se você acredita, tal regra pode ser modificada.
@@vinniciusbrandao6990 kkkk muito boa
Realmente uma vergonha quem apoia bolsonaro,eu nunca votei no Lula, mas como fica a moral cristã em apoiar gente que planeja m4t4r pessoas,e pior com a maioria evangélica apoiando esse senhor.
@@Paulo.cesar.0 algo bem horrível, cristãos que praticamente idolatram um político. UM POLÍTICO!!
O principal tipo de indivíduo que você deve SEMPRE desconfiar. Depois vem ministros do STF, se bem que...
Eles também são políticos. Não deveriam, mas são.
Não tem muito o que argumentar, Jesus nunca foi pobre
Que merda de argumento é esse? Jesus então era um agiota Neo-liberal?
Como não ? Tu ta falando de outro Jesu-s porque Cris-o redenn-tor não é!
Os países com maior IDH do mundo são: Noruega, Dinamarca e Finlândia. São países com monarcas luteranos e maioria da população membro da igreja luterana. Enquanto os 3 países mais católicos do mundo são: Argentina, o mais racista do mundo, Colômbia, maior narcotráfico do mundo e México, país com maior número de tráfico sexual do mundo.
@Dr.alecrim um descendente de Davi pobre, ok.
@@Moses_Olivers120 Um descendente de Davi agiota Neo-liberal? Defensor do termo "cultura judaico cristã"? Kkkkkk
O cara que criou o ar-condicionado era Protestante. Ganhamos.
😂 Protesgantismo
Inglaterra e EUA mostram o contrário 😂
Teologia da prosperidade está formando uma legião de explorados. financeira e politicamente, por pastores que realmente se beneficiam dessa teologia, aumentando seus milhões ou bilhões.
Brasil é um país cristão, cheio de favelas, miséria e com um dos salários mínimos mais baixo do mundo e com os políticos mais bem remunerados e com mordomias do mundo. A dita bancada da Bíblia sempre vota contra os direitos trabalhistas e previdenciários dos trabalhadores, sendo composta pelos piores tipos de políticos. Esse meio cristão não tem vergonha de pedir que pessoas que ganhem salário mínimo ou menos "devolvam" para Deus 10% ou mais de seus parcos salários ou aposentadorias (no caso, representado pelas lideranças religiosas que administram o dinheiro e muitas vezes em proveito próprio e de seus familiares e pessoas mais próximas).
O problema é que não é a parte boa para a sociedade do evangelho (boa nova), segundo os ensinamentos de Jesus Cristo, que prega a solidariedade e amor ao próximo, não são pregadas e negadas na prática pela conduta exploratória destes empresários da fé. O que temos no Brasil é o evangelho do deus riqueza e engano, baseado na teologia da prosperidade, que realmente funciona para os empresários da fé, que estão ficando cada vez mais ricos, no nível de bilionários ou multimilionários e cheio de poder político para o mal.
Religião no geral faz mais mal do que bem, principalmente quando o fanatismo domina, como no caso do Brasil, no qual incautos fiéis são explorados financeira e politicamente por seus empresários da fé. A exploração financeira, através da cobrança de dízimos (que nem mais os próprios judeus dão) e ofertas, muitas vezes em níveis exorbitantes, como de quem ganha salário mínimo, é ruim para o fiel e para sua família, mas a exploração política é pior ainda, pois faz mal para toda a sociedade, através da eleição da dita bancada da Bíblia, que sempre está atrelada à leis que prejudicam os trabalhadores, pobres e meio-ambiente.
www.ihu.unisinos.br/categorias/188-noticias-2018/584060-os-paises-mais-religiosos-sao-os-mais-pobres-e-os-menos-religiosos-os-mais-ricos
O nosso maior erro é aceitar que legislem para nós, dando um cheque em branco para políticos. Direito positivo, construído sem democracia direta é feito para dominar e oprimir o povo e privilegiar políticos, juízes e detentores do poder econômico. Enquanto nos contentarmos com as migalhas da falsa "democracia" INDIRETA que vivemos e não evoluirmos para a democracia DIRETA, essa sim uma verdadeira democracia, na qual o povo exerce seu poder todos os dias e não apenas 1 dia a cada 1460, ficaremos reféns de políticos, judiciário e governantes e vendo os absurdos acontecerem sem que possamos mudar essa situação. Acessem o link a seguir para mais esclarecimentos sobre DEMOCRACIA DIRETA:
facebook.com/MovimentoDemocraciaPura/
facebook.com/democraciadiretasoberaniapopular/
O livro Democracia Pura, do professor José Vasconcelos, é um dos poucos, mas excelente livro sobre democracia direta. Em algumas ocasiões é fornecido gratuitamente no link: facebook.com/MovimentoDemocraciaPura/posts/pfbid02rvK39PS59Msa8ZNSGZJQw5VoMGMGrpxDrYZwDBzVPwt44E3aRd6JNR8mFA6YJX1fl
A democracia direta pode levar a ditadura. Sua visão é ingênua e tola. Primeiro, pq o democratismo leva a instabilidade política. Segundo, reduzir a dimensão da política ao binômio maioria X minoria pode abrir espaço para a demagogia e o caos. E a hierarquia, como a chefia, são necessárias para que a política exista e o governo tenha eficácia.
Sua democracia pura é uma falácia
No protestantismo quem fica rico são os lideres lobos e salafrarios e o povo cada vez mais pobre ,doando até as casas pra bancar vida de luxo desses caras . Ele mesmo vive da alienacao dos seus seguidores . Esse cara da nojo,nao sei como perdem tempo com ele.
Todos os países do norte da Europa que aderiram ao protestantismo possuem altos níveis de ateísmo. Daí você tira como o protestantismo/cristianismo não tem valor nenhum para eles.
Por essa lógica Nicarágua será uma das próximas potências globais 😂
Não até porque a C-I-A não permite 😂😂☠️☠️
Deu gol-pe lá que não está de brincadeira, além de negociar a venda de drgs com eles, a C-I-A (na época p presidente era o Rea-gan)que é responsável pela cri-se do crack nos E-U-A na década de 80.
Isso está tudo comprovado pelo pesquisador e jornalista Gar-y We-bb
Conde cadê o curso sobre Hitler?
?????? 😂
O curso que ele tem sobre Hitler!!!
@@alexssandrovogelreich7046encerrou
@@bruhmomentchiquem tem um formidável curso sobre o Nazismo como um todo é o Acione Giacomitti. O curso se chama sol negro. Para pegar os elementos religiosos ( do ocultismo de várias sociedades secretas). Ele fala como se fosse um cristão estudioso dos elementos de diversas culturas. Eu não acredito que ela seja cristão. Mas tenta fazer estudos aplicando uma grande carga de piedade. Ficou claro para mim que ele crê em demônios e na influência que pessoas buscaram neles para montar estruturas baseadas em superpoder.
Elas são fáceis porque são católicas
MamaeProtestei
A tentação do frei sarapiao no you tube
Sim, eu já vi, é do programa Viva o Gordo.
@grandeestadocatolicodavini3712 kkkkkkkkkkkk pois é, isso sim foi uma tentação
Nossa mano , o banze fazendo comentarios sobre economia é ainda pior do que de costume 😂😂😂
Falsear a história deveria é prática recorrente desse Banzoli. Ele falsea fatos históricos pra enganar a audiência dele (O Banzoli sabe que é mentira mas. o público dele não sabe) Banzoli é um mitomaníaco.
O Banzobo simplesmente não entende. Ele não se presta a buscar conhecimento sobre coisas básicas.
No vídeo no qual ele "refuta" o Lancaster, ele até ri de nervoso com um documento do Papa Pio X que condenava a liberdade, sem entender nada do que isso significa.
"Tá vendo, gente? Os papas eram contra a nossa liberdade".
Ou seja, falta-lhe realmente conhecimento básico. Ele não precisa concordar, basta que ao menos entenda o ponto de vista católico.
Ele chega a esse nível de não entender a liberdade... E fazer espantalho da ICAR?
O Banzoli está errado, a igreja mais bilionária do mundo não é protestante nem ortodoxa, é a romano papista
Essa igreja "bilionária" é tb a maior instituição de caridade do mundo. Atende um bilhão de almas
mas tu se esquece que nem o Papa usa esse dinheiro, agora se o seu pastor tivesse acesso a esse dinheiro hein...
A SEGREGAÇÃO PROTESTANTE NOITE-AMERICANA É BASED
E vc seria tratado pior do que merda lá
Todos os cristãos que partiram para prática de escravidão erraram muito. E a consequência disso foi os sistemas de segregação. Boa parte da prosperidade da França era por conta de empréstimos. Especialmente nos séculos XVI e XVII. Certamente uma parte deles talvez fosse mais para manter aparências.
Argentina católica terra do papa negros são chamados de macacos 😂