1. Não percebem sua existência. Te ignoram. Você parece invisível; 2. Te cobram demais. Pressionam demais. Querem muito de você; 3. Não entendem seu ponto de vista. Você tenta explicar. Não entendem. Ou seja, não tem nada a ver com você; 4. Te vêem como utilidade; 5. Você se sente cansada só em pensar em estar naquele lugar; 6. Você não pode falar o que pensa pois as pessoas pensam totalmente diferente de você; 7. Você não se sente leve, sente que seu jeito não é bem-vindo. Não consegue nem ser espontânea. Não aceitam sua alegria, seu jeito etc ; 8. Você precisa sempre se defender, se justificar, tipo tudo que você fala tá errado, estão sempre te chamando a atenção; 9. Quando você sente um peso só de pensar em ir para aquele lugar (exceto escola, academia etc, coisas que te trarão ganho a longo prazo).
@patriciav1891, exatamente tudo oque vc escreveu é o que acontece comigo em minha própria casa. Fico a semana toda na casa da minha mãe, para cuidar de meus pais e na sexta feira eu tenho que volta para casa, Misericórdia! Como é difícil de eu sair para ir pra casa por conta de acontecer tudo isso que vc escreveu , está lista toda aí acontece comigo, com marido e filhos 😢😢😢
Puxa vida! No meu último emprego passei por todos os 9 sinais. Um ambiente insalubre, cheio de pessoas tóxicas, nocivas, que me deixou doente e traumatizada. Não aguentei tamanho sofrimento e pedi a demissão... Nunca vou esquecer a sensação de liberdade que senti no final daquele expediente, indo pra casa... Foram os 6km mais felizes da minha vida!
Ultimamente,meio ambiente tóxico é minha sala de aula, está insalubre 😮tdo dia tem uma briga depois do intervalo,tem que parar aula para separar alunos se socando 😢😢daqui a pouco vou precisar de psiquiatra 😢😢😢😢
Estou passando por isso nesse momento. E só Deus sabe o quanto está difícil. Problema é que é concurso público. Não posso abandonar antes de passar em outro 😕
Geralmente quando não me sinto "à vontade" em algum ambiente, Me programo para me retirar dele. Buscando não voltar mais lá, mas como as pessoas são tendenciosas vão querer que vc volte para atender seus objetivos.O problema é que as pessoas não se importam com as outras, mas sim buscam seu próprio benefício, Nem os amigos que se dizem amigos são confiáveis.. Ficar só é um grande desafio!
Eu não me sinto bem, não sou feliz na casa que é minha meu marido faleceu a mais de 25 anos eu sofri muito nessa casa e fiquei morrendo no meio da família do meu falecido filhos morando atrás da minha casa, tenho vontade de morar em um apartamento pequeno eu sonho em um cantinho bonito e de paz 🙏
@@taniavieira1076 não desista não, Tânia! Procure um cantinho em que vc se sinta bem, em paz com vc mesmo. Uma quitinete, um quarto e sala...distante da família. Não vale a pena tanto sacrifício, mal estar...vc terminará adoencendo física e mentalmente. Não é necessário deixar de falar com seus filhos, familiares. SÓ estabeleça dias, horários...
@@taniavieira1076 Tânia, quebre as amarras ! Digo: as amarras internas,pois são estas que te prendem... Quando te posicionares internamente, será refletido externamente... Este é meu desejo para você !
Aconteceu comigo recentemente. Foi uma oportunidade de trabalho. Em tantos anos de trabalho nunca passei tanta humilhação e perseguição quanto nesse local. Os 3 meses que consegui me manter foram de choro, nervosismo. A pessoa que fazia isso comigo, tratava bem a todos, inclusive a uma outra pessoa a qual já havia se desentendido. E comigo, era sempre daquela forma velada de maltratar. É uma profissional "amiga de todos". Para mim foi torturante pertencer a esse local. Pedi demissão porque o dinheiro que ganhava não iria pagar pela saúde que eu estava perdendo. Minha saúde e minha paz tem valor! E acredito que eu não fui a primeira e com certeza não serei a última vítima dessa excelente profissional que podemos encontrar pelas empresas da vida.
@Paula Maria mas foi exatamente por não querer me igualar e nem medir forças com aquele "ser" que achei melhor sair. Eu só brigo por algo que valha a pena e infelizmente ali, a soberba fala mais alto. Todas as nossas atitudes tem consequências! Tranquila por isso.
Exatamente o quê eu estou vivendo na empresa onde trabalho. A tal "boa" pessoa me humilhou, fez fofocas e armou várias situações para me prejudicar. Conseguiu colocar as pessoas contra mim e quando denunciei os abusos e mostrei as provas, ninguém acreditou e ainda foram convenientes com todas as coisas erradas que ela fez e ainda faz. É uma tortura trabalhar nesse lugar todo dia. Tenho contas pra pagar e infelizmente não consigo arrumar outra coisa. Tô quase desistindo de tudo... O pior é que essas pessoas sempre são bem vistas e a gente que sofreu o dano, fica sendo o ruim da história 😢
Por estar me sentindo que já não pertenço mais a esse lugar, por estar com a sensação de dever cumprido, de ter colocado sempre os outros como prioridade e me deixando por último e mesmo assim, as pessoas ao meu redor se acomodaram com essa situação e até eu mesma, decidi que está na hora de cuidar de mim e da minha paz, mesmo que a família pense ao contrário, que mesmo infeliz eu sou " útil" aqui😥
É isso aí! Antes tarde do que nunca. A maior bobagem que um ser humano pode fazer é colocar os outros em primeiro lugar. Precisamos de sabedoria até mesmo para saber como ajudar a terceiros sem nos prejudicar.
Sai de um emprego com 40 dias. Liderança despreparada, equipe manipuladora e tóxica, falta de segurança para os clientes e funcionários, desorganização interna etc...foi muito difícil aceitar que aquele lugar e pessoas estavam me adoecendo emocionalmente, mas um dia eu tive uma crise de ansiedade por guardar o que me fazia mal e não impor limites pra não ficar mal com as pessoas, e resolvi em meio a essa crise pedir as contas na experiência. Era meu emprego dos sonhos por ser na minha área de atuação, mas começou a tirar minha saúde opaa não é meu lugar. Fui me cuidar! O lugar era dos manipuladores não meu.
Família é um dos ambientes mais tóxicos, pois as pessoas se autorizam a serem tóxicas e exigem que você as aguente, simplesmente pelo fato de serem parentes. Cabe-nos a abstenção e desprezo ao menor sinal de "puxada de tapete". Depois disso, a gente percebe o quanto a gente é muito melhor do que a gente pensa, e melhor: não nos deixamos mais passar por humilhações, críticas infundadas, bullings etc. E então a gente aprende que família mesmo são aqueles amigos que a gente escolhe e é escolhido. De vez em quando, são também parentes. 😉
O meu ex emprego ... e por incrível que pareça era numa ONG que deveria ser um ambiente bastante acolhedor, mais eu não vi a hora de sair daquele local. Lembro-me como se fosse hj, quando fui demitido CHOREI CHOREI mais CHOREI muito na sala onde estavam as 3 coordenadoras, acho que elas pensavam "tadinho" tá chorando tanto pq perdeu o emprego. Mais só eu sabia que aquele choro todo era de alívio por saber que o eu estaria lá até certa data. NUNCA TENTEM INTERPRETAR O CHORO DE NINGUÉM! Pq só quem está chorando sabe o VERDADEIRO motivo das lágrimas.
No meu local de trabalho, me sentia assim. Hoje, abstraio e finjo demência. Estou lá fisicamente, mas emocionalmente desligada. Confesso que no início foi bem complicado, depois que descobri esse canal minha vida melhorou 100%. Muito obrigada. ❤
🌴🌳🌲 PL 2362 de bolsonaro elimina área de reserva em propriedade, podendo ser explorada! 10/08/2019 dia do fogo, fazendeiros bolsonarista faz sinal de fumaça para apoiar Bolsonaro.
Casa de parentes, festas que já sei a chatice que vai ser, igreja... estou cada vez mais só, apenas com meus filhos e marido. Parece que não sinto falta de mais ninguém na minha vida
Eu sou dessas que se o ambiente está me fazendo mal, tá tóxico, já procuro logo um meio de sair fora. Procuro praticar o desapego para não sofrer. Devemos buscar sempre o bem estar físico e emocional.
🌴🌳🌲 PL 2362 de bolsonaro elimina área de reserva em propriedade, podendo ser explorada! 10/08/2019 dia do fogo, fazendeiros bolsonarista faz sinal de fumaça para apoiar Bolsonaro.
Se não gosto do ambiente não frequento e pronto! Prefiro ficar em casa lendo um bom livro ou viajando/aprendendo coisas boas na internet. Adoro estar comigo mesma, ouvir só as músicas que gosto ou ligar para alguém que realmente me agrada.
Durante meus 57anos de vida... até a uns 5 anos atrás..., eu até tolerei muitos ambientes... que foram uma verdadeira DESGRAÇA, na minha vida.... até chegar o dia do BASTA 😡😡😡😡, SUMI.... kkkkkkkk, graças a Deus 🙏🙏🙏, me sinto muito bem!!! comigo mesmo!!! e todas as coisas que adoro!!! como minha coleção de músicas nacionais e internacionais dos anos 70 e 80... e meu acervo de vídeos ferroviários, pois sou apaixonado por ferrovias!!! O RESTO... ahhhhhh O RESTO.... É O RESTO... kkkkkkkk prefiro ficar COMIGO MESMO!!!!, quieto no meu canto.... Parabéns 👏👏👏 por mais um vídeo!!!
27 anos de casamento...o marido e sua família grude. Eu era uma estranha nesse ambiente. Hj em dia sou feito peixe, especialista em escorregar. Não gosto muito de grupos, de comprometimentos que me tirem a liberdade. Já fiquei muito pela sensação enganosa de ter companhia.
Amei esse vídeo, retrata tudo que passei quando eu ia na casa da família de meu atual marido! As pessoas lá me recebiam mas nunca me aceitaram! A primeira mulher dele sempre me jogando piada, as irmãs dela me olham até hoje de cima! Os sobrinhos só me cumprimentam na chegada e na saída! Nunca tiveram uma interação normal de simpatia comigo! Houve uma vez que sentei em uma mesa onde eu até quis participar da conversa mas nenhum deles sequer olhavam pra mim! Foi doloroso pra mim, quando percebi e me retirei da mesa! Foi aí que me afastei de todo mundo, e quer saber, estou ótima, em paz, tenho amigos sim mas pessoas as quais me sinto bem ao lado! Acho mesmo que todos deveriam procurar ajuda psicológica! Já estou casada com meu marido a mais de 20 anos e isso ainda acontece!
9 Sinais se que algum lugar já não lhe faz bem: 1. As pessoas não percebem a sua existência 2. Cobram além do limite 3. Não entendem seu ponto de vista 4. Quando te veem como utilidade 5. Você se sente cansado só de pensar em estar lá 6. Você não pode falar o que sente. Você precisa fingir ser outra pessoa. 7. Você não se sente a vontade e não se sente bem-vindo. 8. Você precisa estar sempre se justificando. 9. Você sente um peso só de pensar em estar lá.
Eu gosto muito de ficar sozinha em casa, até gosto de sair tb, mas o que não gosto é de ver gente, interagir, conversar, haja paciencia... Tenho aversão as pessoas, não suporto estar perto de ninguem.
Também não gosto muito de ficar no meio das pessoas por causa das intromissões que fazem na minha vida, palpites, perguntas de caráter pessoal, críticas, ofensas, ironias e deboches.
Eu sou assim, converso com todo mundo, mas intimidade de receber em casa ou contar segredos não tenho com ninguém. Amo ficar em casa sem ver gente, nas minhas folgas. Pq quem trabalha com público, dia de folga é dia de fugir de gente...
Isso acontece muito no meio de parentes, agente tem que estar firme e ter uma mente blindada para não se intoxicar com palavras negativas sabendo quem somos o que queremos não nos inválida em nada nem mesmo opiniões de pessoas que se dizem amigos ou parentes ou religiosos!!
Esse vídeo foi feito pra mim, é exatamente o que tá acontecendo com minha família. É triste mas temos que saber a hora de se retirar e seguir só o caminho que se abriu. Marisa vc e necessária e este canal e essencial
Minha mãe sempre me obrigou a ir em 🏡 de parentes onde eu não me sinto bem. Eu ia por obediência a ela, mesmo na fase adulta. Qdo eu saía dessa 🏡, me sentia péssima. Eles zombavam de me, da forma como eu me visto, da minha fé, etc. Essas pessoas sempre quer que eu vá na 🏡 delas. + Elas nunca podem me visitar. Resumindo, dei um basta nisso. Chega!
Digo que é um processo e quando nos damos conta, começamos a faxinar todos os setores da vida. Impressionante quando fazemos do ato de nos retirar onde não pertencemos se torna lema de vida e começamos a aplicar em todos os âmbitos. Me retirei da presença de amigos, casamento abusivo e repensando até a vida profissional.
Verdade. Me pergunto o porquê de fazermos de algo que, em tese, não deveria ser tão difícil uma verdadeira odisséia! Só acho que deveria ser mais simples, mas confesso que não é, principalmente quando se trata de se afastar e fazer contato zero com parentes e familiares abusivos e narcisistas. Fico feliz que tenha encontrado força suficiente para se retirar de pessoas e lugares que não te faziam nenhum bem 💕🙌🏽
@@b_b_b5146 às vezes penso que por querermos ser amados, muitas vezes nos sujeitamos inconscientemente à algumas situações descabidas. Contudo, quando tomamos um choque de realidade, e decidimos nos retirar efetivamente, conquistamos a liberdade de entrar e sair das relações para nos autopreservar. Porque o preço a se pagar por ficar é alto demais.
Bolsonaro / jin jones!💀 linguagem carregadas para acenar aos fiéis o momento de ruptura É comum ver nos discursos a frase "vou dar fim a minha vida, não vou preso, vou atirar" muitos o seguirá.😵
Quando eu não gosto de um ambiente se puder escolher eu simplesmente nem frequento...costumo escolher a dedo os meus ambientes...a vida é muito curta para perder tempo nos lugares errados coerência é fundamental na vida.Cada ser humano tem o seu próprio cérebro e coração então aquilo que sai deles a eles pertencem...o que sai do meu coração e do meu próprio cérebro a mim pertence.
A academia é um local que não suporto ir ... Mas depois que consigo ir e termino os exercícios a sensação é excelente. Impressionante como a ida é difícil.
Perfeito, Marisa! Como sugestão, eu gostaria que a senhora aprofundasse mais a ideia de distanciar-se emocionante, quando não é possível fazê-lo fisicamente.
Eu estava num ambiente tóxico na academia e me forcei a ficar ali por meses, mais faltando do que indo só p não perder dinheiro, mas chegou uma hora em que me perguntei se estava valendo à pena eu me agredir por causa de dinheiro. No mesmo momento cancelei. Estão enrolando p me devolver o dinheiro até hoje, mas minha paz e equilíbrio não têm preço. E fica a lição: PLANO ANUAL, NUNCA MAIS!
@@ricksilver7842 um metendo a língua no outro. Professores falando super mal dos alunos que chegavam e na frente, sorriam, uma falsidade da porra. Cochichos, enfim... ambiente tóxico. Agora mudei de academia e nunca estive tão feliz. 🙏🏾
@@lumenaaleluia5215 eu tbm, se falarem de mim, eu nem fico sabendo e nem quero saber. Tem gente que vai lá p fofocar, eu tenho meu tempo contado p ir lá......
Academia eu acho tóxico! Esse fanatismo pelo corpo causa muita inveja e torna o ambiente tenebroso. Mas eu acho que depende das pessoas as vezes trocar de horário resolve.
Minha mãe é Narcisista cruel,detona minha vida,do meu pai,de todos que se aproximam dela,e ainda me agride porque não vou lá quase,mas não aguento,saio com o coração disparando,esgotada,de olheiras,com angustia, ansiedade,gente socorro
Às vezes a espiritualidade é tão aguçada que vc é capaz de sentir coisa lá sobre aquelas pessoas de determinado ambiente. E pode ser tão nocivo, que o melhor é n continuar lá. A paz de espírito com certeza muito melhor
Aprendi que doente, não é a pessoa que adoeceu e sim quem fez a pessoa adoecer...vivo num ambiente e que um doente contaminou todos contra mim....Infelizmente adoeci psicologicamente, mas sei que eu não sou o doente...e sim quem me adoeceu
Eu achava que um lugar onde as pessoas cobravam além do que você podia oferecer era o pior lugar para se estar,até aprender a colocar limites,aí tive a experiência de estar em um lugar onde todos viam e ouviam tudo e fingiam não ver e ouvir nada,foi aí que descobri que a indiferença é uma forma de maldade velada,me calei e me retirei do ambiente,parei de dar a informação a gente curiosa,negligente e maldosa
Demorei para aceitar que aquele ambiente não era pra mim, ( casa de minha mãe) eu sabia, sentia e não queria aceitar/ mudar. Até que chegou o grande dia... a partir de uma discussão, as cartas foram colocadas na mesa e eu me vi empurrada literalmente para a vida. Foi um misto de sensações, algumas dificuldades, mas eu consegui! Hoje vivo em paz e de bem comigo mesmo, no meu espaço, de boa, tranquila. Ou seja, valeu a pena ter acontecido como aconteceu. Acho que também veio a maturidade a partir disso. Muiita Gratidão!!!!!!
No meu caso eu não me forço, apenas não consigo arrumar um trabalho em outro lugar. Ninguém contrata, liga e no fim eu tenho que permanecer num trabalho que me esgota física e mentalmente. Num trabalho onde me humilham, onde fui vítima de armações e fofocas e ninguém fez nada. Mesmo eu tendo todas as provas. No fim os "bons" são os que fazem o mal.
NÃO É SÓ VOCÊ QUE ESTÁ NESSA CANOA FURADA, SE EU PUDESSE JÁ TINHA IDO EMBORA A MUITO TEMPO, MEU CASTIGO É IR TODO DIA, O DELES ME SUPORTAREM TODOS OS DIAS, UM DIA TENHO CERTEZA ISSO TUDO ACABARÁ....
Olha esta desse jeito. O mercado de trabalho está péssimo. O que vejo hj em dia são as piores pessoas, são consideradas " ótimas", para determinadas vagas. Sem educação, grossa, anti ética. Estou desempregada faz tempo, realmente ñ ligam nem pra entrevista mais...
Festas, baladas, sair à noite, barzinhos,lugares onde tem gente bebendo, fumando, muito barulho. Nunca gostei, mas saía por insistência das amigas e pra tentar me "enturmar", mas não aguentei e agora podem me buscar em casa, pagar tudo, mas não vou nem por 1 milhão de dólares. Me chamam de chata, velha, mas tô nem aí.
@@patriciav.1891 Eu também. Fiquei praticamente isolada depois que parei de fazer coisas que eu não gostava só pra ter amizades. Mas te digo com toda certeza: tô bem melhor agora 😍
Eu era dessas viu de ir a lugares e falar com pessoas que não tem nada a ver comigo...as vezes eu mesma falava baixo pra mim, meu Deus o que eu estou fazendo aque🥴 agora meu amor, nem vou e nem falo.... depois de muito estou aprendendo me conhecer. Graças a minha vontade e os vídeos do TH-cam ❤️❤️❤️❤️🌸✨✨
Olha, o meu alerta é! Meu estômago doe só em saber que tenho que ir a tal lugar! Inclusive na academia onde gosto muito mas, qdo estou chegando meu estômago começa a reclamar agora me atentei pra dicas e mais 2 que me indenfiquei! Nossa muito obrigada dra
Hoje cheguei a conclusão que o silêncio agora vai falar por mim. Sinto-me cansada, esgotada, sugada física mental e espiritualmente falando. É desafiador. Por questões financeiras não temos como sair da casa de minha mãe. 😢😞
Se quiserem que esvaziem um ambiente é só me chamar😂😂😂😂 no 10:32 v0ideo falou 13:59 minha vida ❤ Falou tudo igual anda com igual diferente anda com diferente descobri que eu não era pata e sim cisne demorei 51 anos mas Deus é MARAVILHOSO GRATIDÃO ❤
Ela citou exatamente o exemplo da academia, mas foi justamente lá que eu estava ficando esgotada emocionalmente (por causa de um tipo que ficou obcecado por mim). Caí fora, mesmo gostando do ambiente.
Meu local de trabalho é esse lugar. As conversas não concatenam, sou invisibilizada no meu trabalho e nas interações, sofro etarismo e vou no automático porque preciso me sustentar. Preciso aprender a me isolar emocionalmente da situação, além de buscar outras coisas.
Me senti muitas vezes culpada por não me sentir bem em certos ambientes que não tinham nada a ver comigo, mas que me foram recomendados por amigos que diziam que eram ambientes maravilhosos. O vídeo é muito esclarecedor ❤❤
É que o povo na maioria das vezes tem mentalidade de manada, por isso, quando entra uma pessoa que pensa diferente, a tendência é expulsar o corpo "estranho" daquele lugar! Se for possível, caia fora, ou então, mande mentalmente a manada para aquele lugar!
Que presente esse vídeo para mim! Estava precisando ouvir tudo isso! Muitas vezes frequentei lugares que não queria estar lá, mas para não fazer feio fazia um esforço para ir, mas depois vinha para casa destruída e triste, hoje estou a pequenos passos me descobrindo e buscando entender o que é melhor para mim, e com seus vídeos práticos e didáticos tenho aprendido muito! Gratidão 🙌 🙌
Meu trabalho é um porre pra mim, eu vou pq é o jeito e por causa do dinheiro. Mas as pessoas que convivem comigo não tô mais aguentando. Só me colocam pra baixo, tudo que falo eles eles fingem não ouvir, e quando ouvem ficam me contrariando. Todo meu esforço que faço, não sou reconhecido. Eu vou na força do ódio, mas minha vontade mesmo é não voltar mais lá.
Eu acho que estou precisando rever tudo que eu tenho tudo o que eu faço em todas as áreas da minha vida para voltar a ser como eu era antes e ainda melhor
Que vídeo necessário! Durante aaaanos me senti obrigada a ir a lugares que não queria e nem precisava, apenas achava que devia, ou tinha obrigação, sei lá! Acho que era por necessidade da aprovação alheia. Que perda de tempo e energia! E tb de paciência. Um verdadeiro desperdício.
No meu caso, é o emprego, me sinto uma alienígena lá. Meus colegas de trabalho são muito infantis e não estão nem aí pra nada... e eu, porque quero ver as coisas certas e melhorarem lá, sou tida como a "chata metida" ... não sei o que fazer para me "inturmar" com eles ... pra mim é muito difícil, está rodeadas de pessoas e ao mesmo tempo se sentir só, mas infelizmente, tem que se acostumar com isso, pos preciso do salário. São pessoas totalmente diferentes de mim, chega a ser constrangedor, sempre finjo estar feliz e sorrindo o tempo todo, o que dói muito por dentro. As vezes acho que amadureci demais, se eu fosse idiota e infantil, talvez conseguiria me integrar melhor com as pessoas e ser mais feliz. Adoro seus vídeos Marisa, muita sabedoria e conhecimento, obrigada 😘🙏🏼🌷
Entrei num curso e não me senti bem na turma, aí tive que repor umas aulas q perdi e fui em outra turma, e essa turma gostaram muito de mim, foi maravilhoso, mas tive voltar para a turma q nao tive conexão, aff como tá difícil viu, ninguém me chama pra participar de nada, as vezes alguém chama acho que por dó. Credo mas vou terminar esse curso presciso dele
Participar do que é extremamente necessário e falar somente banalidades, quando querem ficar a fuxicando a minha vida. No mais fico quieta só observando. Essa é a minha estratégia e tá dando certo! Abraço!
Sim estudo por necessidade há 2 meses em Rh mas me sinto mal !Sinto que eu preciso provar sempre meu valor 😢 e que só sirvo pra ajudar as pessoas mas realmente não me íntegro a aquele ambiente! 😢😢Porque ninguém parece realmente gostar de mim ou se importa comigo!
Eu estava frequentando determinados ambientes tóxicos, me envolvendo com pessoas tóxicas por achar que o problema era comigo e que deveria ser mais maleável. Só que não. Vi que a maioria disfarçava com perigosa falsidade e ninguém estava satisfeito de fato. Aprendi a conhecer bem minha natureza e respeitá-la. Ou seja, qdo não nos respeitamos, nos sujeitamos, muitas vezes por carência, insegurança e ou busca de alívio imediato em lugares e pessoas que na verdade nosso eu mais profundo não está satisfeito.
Deu um pé em uma academia que eu estava frequentando, até insisti um pouco depois de perceber que eu era invisível, tentava interação mas não fluía, pensei: Já que o papo não rola, e o que rola não condiz, decidi que ia entrar muda e sair calada, também não estava bom. Estou me sentindo aliviada agora.
Graças a Deus depois de 53 anos parei de ir onde não me agradava, parei de doar mais do que podia, fui resumindo os ingratos e preferi minha própria companhia. Se sou feliz, não todos os dias, mas diria que não estou sozinha, mas tenho a chamada preciosa paz que não tinha. Não me tornei uma pessoa amarga e nem fria, digamos que seja morna em alguns dias. Aprendi a me perdoar por não fazer tudo que os outros queriam e hoje com 57 anos de idade com uma vida difícil me amo a três anos, porém todos dias.
Bem isso, tenho um amigo que mora em Colônia, ele diz que sente sempre olhares estranhos sobre ele quando fala em português em algum lugar. Pensava que era por ser negro, mas os próprios negros alemães fazem isso. É mesmo da cultura.
Mas pq isso acontece? Conhecei uma brasileira que foi fazer faculdade aí. Ela falava alemão fluentemente mas sentia discriminação. Ela foi morar em Portugal e gostou mais de lá.
Eu gosto de estar na minha casa ,a raras exceções,na minha casa ouço o que gosto ,assisti o que gosto ,só vou na casa de alguém que eu goste muito e tenha gostos parecidos com o meu ,não gosto de estar com qualquer pessoa só pra não me sentir só
Eu estou desempregada faz tempo, querendo arrumar um emprego, orando a Deus, chorando, finalmente quando consigo, fui lá, deixando claro que sou bastante tímida e fechada, cheguei não falei, depois foi que falaram comigo ai sim, consegui destravar e falei, primeiro dia de emprego, não fui bem vinda, o gerente falou comigo, disse seja Bem vinda mas em seguida saiu, e antes de sair chegou perto dos empregados e começou a cochichar baixo, e meteram a risada pra cima e tudo olhando pra mim, e fui julgada pela minha aparência 😢, eu percebi, o trabalho e entrava 5 horas da tarde e saia as 00:00 da noite, então fiquei de 5 horas até 00:00 tendo que ouvir coisas ao meu respeito, me senti muito, mas muito mal, eu ja tava querendo chorar, e eu ali lavando os pratos sem olhar pra ninguém, fingindo que eu não tava ouvindo e nem vendo nada, passavam barruavam em mim de propósito, jogavam panelas, aqueles baldes de manteiga médio dentro da pia sem um pingo de respeito por mim, chegou a noite, hora de jantar, todo mundo jantou menos eu, perguntaram se eu queria jantar lá, eu disse que sim, mas não quiseram esperar, então eu sai dali e fui chorando pra casa no meio do caminho, chegando em casa já era 00:00 noite, e nem comi, só chorava, então nem apareci mais lá, prefiri minha saúde mental.
nossa amiga ,muito triste essa situação. Mais graças a Deus você logo percebeu que esse lugar não era pra você e que não merecia ser tratada dessa forma ,você fez o certo não se humilhou e preferiu sua vida que é mais importante sua saúde mental .parabéns por sua atitude e não se preocupe logo arrumara outro .
Oi, realmente esse "trabalhar a solidão" e se desligar emocionalmente seria ótimos temas, acredito que tenha muita gente precisando e até mesmo não sabe.
Eu tinha uma namora que terminou comigo ha 1 mês, toda sexta a gente ia pro mesmo bar, e lá eu nunca me diverti e sempre passava mal, sempre ficava num canto sozinho enquanto ela tava la com os amigos dela que eram meu amigos tbm porem ela ficou mais próxima deles. Depois do termino eu nunca mais fui la e vejo que eu me libertei de la, porem ela vai la todo final de semana no mesmo lugar, ouvindo as mesmas musicas com as mesmas pessoa
Por isso, todos nós precisamos fazer terapia para entender quem é Você?, - e com quem eu lido no dia a dia! Marisa, parabéns pelo tema excelente!!!♥️🌻🌹✨👏
Sou josé Geraldo .Sou aqui de são gonçalo estado do Rio de janeiro e amo assistir os seus encinamentos para mim é muito importante .Pesso a Deus todo os dias pela sua saúde
As vezes são aniversários de pessoas queridas, Natal, dia das mães, fica ruim você não ir, mas você percebe que sua presença incomoda, parece que vice pesa o ambiente mas é veio não ir, aí você vai e não vê a hora de ir embora e sai com culpa, pois parece que vice e insegura, ....vá entender...
Que delícia parar para te ver e ouvir. Recentemente me afastei de um grupo de pseudos amigos. Era tudo isso que vc mencionou nos exemplos. Estou leve..❤❤❤❤❤
Vc é ímpar mesmo, nos entende perfeitamente. Amanhã começo academia em outra academia a q tava indo esta me fazendo mal. Pessoas snobes e que me julgam com olhares. Sinto o peso no ambiente. E infelizmente onde não tenho me sentindo feliz é a empresa do meu pai. Um serviço que eu não gosto e ele me tratando mal o tempo todo. Parece que está minando minha felicidade. Eu chego bem e logo fico mal. Só Deus pra me dar força.
Esse ambiente q era uma rua q eu morava eu sentia q eu não conseguia me desligar aí me auto analisei e percebi q as pessoas q lá moram não gosta e nem gostavam de mim por eu ouvir indiretas a meu respeito e tantas coisas negativas , mas busquei repetir pra minha mente cada ocasião q aconteceu pra assim ele aceitar e parar de sentir necessidade de procurar a companhia dessas pessoas falsas . Estou trabalhando meu corpo e mente pra novos hábitos q me ajude a crescer e me melhorar em muitas coisas q antes eu não enxergava.
Nossa ,eu ja sofri muito,me ferir muito mesmo ,ao forcar me encaixar em locais ,em ambientes onde não me cabiam ,onde eu não era bem vinda.Quebrei a cara ,mas aprendi.
Lembrei de umas pessoas pesadas as quais eu andava e chamava de amigos uns anos atrás. Abandone a todos. A vida está até melhor. Era gente extremamente toxica.
1. Não percebem sua existência. Te ignoram. Você parece invisível;
2. Te cobram demais. Pressionam demais. Querem muito de você;
3. Não entendem seu ponto de vista. Você tenta explicar. Não entendem. Ou seja, não tem nada a ver com você;
4. Te vêem como utilidade;
5. Você se sente cansada só em pensar em estar naquele lugar;
6. Você não pode falar o que pensa pois as pessoas pensam totalmente diferente de você;
7. Você não se sente leve, sente que seu jeito não é bem-vindo. Não consegue nem ser espontânea. Não aceitam sua alegria, seu jeito etc ;
8. Você precisa sempre se defender, se justificar, tipo tudo que você fala tá errado, estão sempre te chamando a atenção;
9. Quando você sente um peso só de pensar em ir para aquele lugar (exceto escola, academia etc, coisas que te trarão ganho a longo prazo).
Disse TUDO 👏🏻
As vezes alguns ambientes precisamos desistir 😢😢😢
Comigo, aconteceu no "ambiente familiar ", numa relação já fracassada, onde não restou nem "amizade".
@patriciav1891, exatamente tudo oque vc escreveu é o que acontece comigo em minha própria casa.
Fico a semana toda na casa da minha mãe, para cuidar de meus pais e na sexta feira eu tenho que volta para casa, Misericórdia! Como é difícil de eu sair para ir pra casa por conta de acontecer tudo isso que vc escreveu , está lista toda aí acontece comigo, com marido e filhos 😢😢😢
Trabalho em um lugar assim!
Quando você precisa ficar provando seu valor é exatamente a hora de ir embora.
Perfeito
Concordo
Essa é a frase de hoje pra mim, vou até botar no meu status
Exatamente!
You are absolutely right. ✌️
Dei um basta e me afastei da família super tóxica.Pra mim família é quem respeita vc,sua vida e suas escolhas.Seu sangue até pernilongo tem🙌👍
Puxa vida! No meu último emprego passei por todos os 9 sinais. Um ambiente insalubre, cheio de pessoas tóxicas, nocivas, que me deixou doente e traumatizada. Não aguentei tamanho sofrimento e pedi a demissão... Nunca vou esquecer a sensação de liberdade que senti no final daquele expediente, indo pra casa... Foram os 6km mais felizes da minha vida!
Sua história é muito parecida com a minha.
Minha tbm ......trablhei num determinado banco 5 anos, mas sair de lá foi nscer e novo!!!!!! Sensação de leveza ao sair.....
Ultimamente,meio ambiente tóxico é minha sala de aula, está insalubre 😮tdo dia tem uma briga depois do intervalo,tem que parar aula para separar alunos se socando 😢😢daqui a pouco vou precisar de psiquiatra 😢😢😢😢
Estou passando por isso nesse momento. E só Deus sabe o quanto está difícil. Problema é que é concurso público. Não posso abandonar antes de passar em outro 😕
@@marildabarroso5006Lamentável! Às vezes, precisamos "recalcular a rota"! Desejo dias de trabalho, mais leves pra você!😊
Geralmente quando não me sinto "à vontade" em algum ambiente, Me programo para me retirar dele. Buscando não voltar mais lá, mas como as pessoas são tendenciosas vão querer que vc volte para atender seus objetivos.O problema é que as pessoas não se importam com as outras, mas sim buscam seu próprio benefício, Nem os amigos que se dizem amigos são confiáveis.. Ficar só é um grande desafio!
Eu não me sinto bem, não sou feliz na casa que é minha meu marido faleceu a mais de 25 anos eu sofri muito nessa casa e fiquei morrendo no meio da família do meu falecido filhos morando atrás da minha casa, tenho vontade de morar em um apartamento pequeno eu sonho em um cantinho bonito e de paz 🙏
@@taniavieira1076 não desista não, Tânia! Procure um cantinho em que vc se sinta bem, em paz com vc mesmo.
Uma quitinete, um quarto e sala...distante da família. Não vale a pena tanto sacrifício, mal estar...vc terminará adoencendo física e mentalmente.
Não é necessário deixar de falar com seus filhos, familiares. SÓ estabeleça dias, horários...
@@taniavieira1076 Tânia, quebre as amarras ! Digo: as amarras internas,pois são estas que te prendem... Quando te posicionares internamente, será refletido externamente... Este é meu desejo para você !
❤️
Sinto muito por tudo isso, mas esse não foi o objetivo da minha mensagem
Aconteceu comigo recentemente. Foi uma oportunidade de trabalho. Em tantos anos de trabalho nunca passei tanta humilhação e perseguição quanto nesse local. Os 3 meses que consegui me manter foram de choro, nervosismo. A pessoa que fazia isso comigo, tratava bem a todos, inclusive a uma outra pessoa a qual já havia se desentendido. E comigo, era sempre daquela forma velada de maltratar. É uma profissional "amiga de todos". Para mim foi torturante pertencer a esse local. Pedi demissão porque o dinheiro que ganhava não iria pagar pela saúde que eu estava perdendo. Minha saúde e minha paz tem valor! E acredito que eu não fui a primeira e com certeza não serei a última vítima dessa excelente profissional que podemos encontrar pelas empresas da vida.
Agiu acertamente, Fernanda.
Verdade pense em você em primeiro lugar.
Agiu corretamente! Mas, o principal não deixe mais que alguém te trate dessa forma. As vezes, as pessoas tem que ser colocadas no lugar delas. Força🙏
@Paula Maria mas foi exatamente por não querer me igualar e nem medir forças com aquele "ser" que achei melhor sair. Eu só brigo por algo que valha a pena e infelizmente ali, a soberba fala mais alto. Todas as nossas atitudes tem consequências! Tranquila por isso.
Exatamente o quê eu estou vivendo na empresa onde trabalho. A tal "boa" pessoa me humilhou, fez fofocas e armou várias situações para me prejudicar. Conseguiu colocar as pessoas contra mim e quando denunciei os abusos e mostrei as provas, ninguém acreditou e ainda foram convenientes com todas as coisas erradas que ela fez e ainda faz.
É uma tortura trabalhar nesse lugar todo dia. Tenho contas pra pagar e infelizmente não consigo arrumar outra coisa. Tô quase desistindo de tudo... O pior é que essas pessoas sempre são bem vistas e a gente que sofreu o dano, fica sendo o ruim da história 😢
Por estar me sentindo que já não pertenço mais a esse lugar, por estar com a sensação de dever cumprido, de ter colocado sempre os outros como prioridade e me deixando por último e mesmo assim, as pessoas ao meu redor se acomodaram com essa situação e até eu mesma, decidi que está na hora de cuidar de mim e da minha paz, mesmo que a família pense ao contrário, que mesmo infeliz eu sou " útil" aqui😥
🤩👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
É isso aí! Antes tarde do que nunca.
A maior bobagem que um ser humano pode fazer é colocar os outros em primeiro lugar.
Precisamos de sabedoria até mesmo para saber como ajudar a terceiros sem nos prejudicar.
Eu me sinto exatamente assim!! Estou criando coragem pra seguir
cara nunca me identifiquei tanto
👏🤜🤛💪🤗
Sai de um emprego com 40 dias. Liderança despreparada, equipe manipuladora e tóxica, falta de segurança para os clientes e funcionários, desorganização interna etc...foi muito difícil aceitar que aquele lugar e pessoas estavam me adoecendo emocionalmente, mas um dia eu tive uma crise de ansiedade por guardar o que me fazia mal e não impor limites pra não ficar mal com as pessoas, e resolvi em meio a essa crise pedir as contas na experiência. Era meu emprego dos sonhos por ser na minha área de atuação, mas começou a tirar minha saúde opaa não é meu lugar. Fui me cuidar!
O lugar era dos manipuladores não meu.
Estou exatamente na mesma situação, completamente idêntico. Mas não sai ainda...hj tem 43 dias
Família é um dos ambientes mais tóxicos, pois as pessoas se autorizam a serem tóxicas e exigem que você as aguente, simplesmente pelo fato de serem parentes. Cabe-nos a abstenção e desprezo ao menor sinal de "puxada de tapete". Depois disso, a gente percebe o quanto a gente é muito melhor do que a gente pensa, e melhor: não nos deixamos mais passar por humilhações, críticas infundadas, bullings etc. E então a gente aprende que família mesmo são aqueles amigos que a gente escolhe e é escolhido. De vez em quando, são também parentes. 😉
Pura verdade
É exatamente isso. Falou correto.
Assino em baixo!😢👏👏👏👏👏
Concordo plenamente viver entre parentes nunca presta só problemas.
Eu concordo plenamente porque o maior mal que recebi até hoje veio de dentro da minha família .
O meu ex emprego ...
e por incrível que pareça era numa ONG que deveria ser um ambiente bastante acolhedor, mais eu não vi a hora de sair daquele local. Lembro-me como se fosse hj, quando fui demitido CHOREI CHOREI mais CHOREI muito na sala onde estavam as 3 coordenadoras, acho que elas pensavam "tadinho" tá chorando tanto pq perdeu o emprego. Mais só eu sabia que aquele choro todo era de alívio por saber que o eu estaria lá até certa data. NUNCA TENTEM INTERPRETAR O CHORO DE NINGUÉM! Pq só quem está chorando sabe o VERDADEIRO motivo das lágrimas.
Chorões são sempre vitimistas e molengas,delicadinhos 😂😂
No meu local de trabalho, me sentia assim. Hoje, abstraio e finjo demência.
Estou lá fisicamente, mas emocionalmente desligada. Confesso que no início foi bem complicado, depois que descobri esse canal minha vida melhorou 100%.
Muito obrigada. ❤
👏👏👏👏👏👏 Gostei da sua atitude é bem assim mesmo!!!!👏👏👏👏👏👏👏
👏👏👏👏👏👏 Gostei da sua atitude é bem assim mesmo!!!!👏👏👏👏👏👏👏
@@lorennaB74 vai dar certo!
👏🏻👏🏻👏🏻🤝🏻⚘
🌴🌳🌲 PL 2362 de bolsonaro elimina área de reserva em propriedade, podendo ser explorada! 10/08/2019 dia do fogo, fazendeiros bolsonarista faz sinal de fumaça para apoiar Bolsonaro.
Sou assim também, há pessoas que cruzam nosso caminho por um pequeno momento e não valem nosso estresse ou tristeza.
Casa de parentes, festas que já sei a chatice que vai ser, igreja... estou cada vez mais só, apenas com meus filhos e marido. Parece que não sinto falta de mais ninguém na minha vida
Olá, Luciana! Você falou tudo mesmo!
Casa de parentes é um lugar mega tóxico estão cagando e andando pra gnt eu aboli isso da minha vida não visito mais ninguém
Parentes e religiosidade não combinam.
@Baruk Nkosi 🇬🇼 Sim, hoje não mais
@Malu di Presley sim, uma coisa não precisa está linkada com a outra
Eu sou dessas que se o ambiente está me fazendo mal, tá tóxico, já procuro logo um meio de sair fora. Procuro praticar o desapego para não sofrer. Devemos buscar sempre o bem estar físico e emocional.
🌴🌳🌲 PL 2362 de bolsonaro elimina área de reserva em propriedade, podendo ser explorada! 10/08/2019 dia do fogo, fazendeiros bolsonarista faz sinal de fumaça para apoiar Bolsonaro.
Se não gosto do ambiente não frequento e pronto! Prefiro ficar em casa lendo um bom livro ou viajando/aprendendo coisas boas na internet. Adoro estar comigo mesma, ouvir só as músicas que gosto ou ligar para alguém que realmente me agrada.
Durante meus 57anos de vida... até a uns 5 anos atrás..., eu até tolerei muitos ambientes... que foram uma verdadeira DESGRAÇA, na minha vida.... até chegar o dia do BASTA 😡😡😡😡, SUMI.... kkkkkkkk, graças a Deus 🙏🙏🙏, me sinto muito bem!!! comigo mesmo!!! e todas as coisas que adoro!!! como minha coleção de músicas nacionais e internacionais dos anos 70 e 80... e meu acervo de vídeos ferroviários, pois sou apaixonado por ferrovias!!! O RESTO... ahhhhhh O RESTO.... É O RESTO... kkkkkkkk prefiro ficar COMIGO MESMO!!!!, quieto no meu canto.... Parabéns 👏👏👏 por mais um vídeo!!!
👏👏👏👏👏 Parabéns atitude libertadora!!!!!!
Amo essas ❤️ músicas🎶 me liberta de certo modo 😊
Parabéns! Eu fiz a mesma coisa 😂
@@nany51 ❤❤❤😢😢😢
Amo ferrovias
As vezes percebo que não pertenço à lugar algum
Somente em casa fico bem
Eu também. Minha casa ou com minhas irmãs, e só
Me sinto assim também 😢
Eu, também (doi na alma está no trabalho
)😢✋️😐😐😐😔😔😔😔😔
Eu também 😢😢
27 anos de casamento...o marido e sua família grude. Eu era uma estranha nesse ambiente.
Hj em dia sou feito peixe, especialista em escorregar. Não gosto muito de grupos, de comprometimentos que me tirem a liberdade. Já fiquei muito pela sensação enganosa de ter companhia.
Passo por isso tb.
Sou surda, lerda e sem noção...
Três estratégias legais que uso e sempre me dou super bem ...
Cuidar da saúde mental é muito necessário pq no dia que a gente ficar louca a família é a primeira a nos abandonar ou puxar nosso tapete.
Amei esse vídeo, retrata tudo que passei quando eu ia na casa da família de meu atual marido! As pessoas lá me recebiam mas nunca me aceitaram!
A primeira mulher dele sempre me jogando piada, as irmãs dela me olham até hoje de cima! Os sobrinhos só me cumprimentam na chegada e na saída! Nunca tiveram uma interação normal de simpatia comigo! Houve uma vez que sentei em uma mesa onde eu até quis participar da conversa mas nenhum deles sequer olhavam pra mim!
Foi doloroso pra mim, quando percebi e me retirei da mesa! Foi aí que me afastei de todo mundo, e quer saber, estou ótima, em paz, tenho amigos sim mas pessoas as quais me sinto bem ao lado!
Acho mesmo que todos deveriam procurar ajuda psicológica! Já estou casada com meu marido a mais de 20 anos e isso ainda acontece!
9 Sinais se que algum lugar já não lhe faz bem:
1. As pessoas não percebem a sua existência
2. Cobram além do limite
3. Não entendem seu ponto de vista
4. Quando te veem como utilidade
5. Você se sente cansado só de pensar em estar lá
6. Você não pode falar o que sente. Você precisa fingir ser outra pessoa.
7. Você não se sente a vontade e não se sente bem-vindo.
8. Você precisa estar sempre se justificando.
9. Você sente um peso só de pensar em estar lá.
Eu gosto muito de ficar sozinha em casa, até gosto de sair tb, mas o que não gosto é de ver gente, interagir, conversar, haja paciencia... Tenho aversão as pessoas, não suporto estar perto de ninguem.
Também não gosto muito de ficar no meio das pessoas por causa das intromissões que fazem na minha vida, palpites, perguntas de caráter pessoal, críticas, ofensas, ironias e deboches.
Eu também sou assim... Tenho relacionamentos superficiais. Sinto-me mal com muita intimidade de amizade. Não rola p mim. Amo ficar sozinha 😍.
Eu sou assim, converso com todo mundo, mas intimidade de receber em casa ou contar segredos não tenho com ninguém. Amo ficar em casa sem ver gente, nas minhas folgas. Pq quem trabalha com público, dia de folga é dia de fugir de gente...
Meu Deus... Eu também.
Duas
Dependendo do ambiente,a maioria é a gente que faz. Outras vezes se mexe com sua paz , não é para vc está lá.
Exatamente
Isso acontece muito no meio de parentes, agente tem que estar firme e ter uma mente blindada para não se intoxicar com palavras negativas sabendo quem somos o que queremos não nos inválida em nada nem mesmo opiniões de pessoas que se dizem amigos ou parentes ou religiosos!!
Esse vídeo foi feito pra mim, é exatamente o que tá acontecendo com minha família. É triste mas temos que saber a hora de se retirar e seguir só o caminho que se abriu. Marisa vc e necessária e este canal e essencial
Para mim, o pior é quando as pessoas tem valores, interesses e assuntos muito nada a ver com os meus. Isso me desgasta demais...
Nossa, Janaína. Eu tbm me sinto assim! Infelizmente até no trabalho. Pessoas bem diferentes e você tem que encarar.
Nossa é horrível! Estou passando por isso...
E vem querer IMPOR. Invadir a nossa cerca. Sem chance. Somos livres.
Melhor se distanciar
Minha mãe sempre me obrigou a ir em 🏡 de parentes onde eu não me sinto bem. Eu ia por obediência a ela, mesmo na fase adulta. Qdo eu saía dessa 🏡, me sentia péssima. Eles zombavam de me, da forma como eu me visto, da minha fé, etc. Essas pessoas sempre quer que eu vá na 🏡 delas. + Elas nunca podem me visitar.
Resumindo, dei um basta nisso. Chega!
Digo que é um processo e quando nos damos conta, começamos a faxinar todos os setores da vida. Impressionante quando fazemos do ato de nos retirar onde não pertencemos se torna lema de vida e começamos a aplicar em todos os âmbitos. Me retirei da presença de amigos, casamento abusivo e repensando até a vida profissional.
Verdade. Me pergunto o porquê de fazermos de algo que, em tese, não deveria ser tão difícil uma verdadeira odisséia!
Só acho que deveria ser mais simples, mas confesso que não é, principalmente quando se trata de se afastar e fazer contato zero com parentes e familiares abusivos e narcisistas.
Fico feliz que tenha encontrado força suficiente para se retirar de pessoas e lugares que não te faziam nenhum bem 💕🙌🏽
@@b_b_b5146 às vezes penso que por querermos ser amados, muitas vezes nos sujeitamos inconscientemente à algumas situações descabidas. Contudo, quando tomamos um choque de realidade, e decidimos nos retirar efetivamente, conquistamos a liberdade de entrar e sair das relações para nos autopreservar. Porque o preço a se pagar por ficar é alto demais.
Bolsonaro / jin jones!💀 linguagem carregadas para acenar aos fiéis o momento de ruptura É comum ver nos discursos a frase "vou dar fim a minha vida, não vou preso, vou atirar" muitos o seguirá.😵
Ahh, a família...que local espinhoso, áspero, árido, difícil mesmo de se frequentar!!! As festinhas então ... às vezes piores que um velório...
Em família, respiramos um ar letal que vai nos matando homeopáticamente.
Às vezes as pessoas confundem gostar de você com precisar de você.
Quando eu não gosto de um ambiente se puder escolher eu simplesmente nem frequento...costumo escolher a dedo os meus ambientes...a vida é muito curta para perder tempo nos lugares errados coerência é fundamental na vida.Cada ser humano tem o seu próprio cérebro e coração então aquilo que sai deles a eles pertencem...o que sai do meu coração e do meu próprio cérebro a mim pertence.
Também sou assim! Não fico onde não me sinto bem. Minha paz e meu sossego são preciosos. 🙏
A academia é um local que não suporto ir ... Mas depois que consigo ir e termino os exercícios a sensação é excelente. Impressionante como a ida é difícil.
Perfeito, Marisa! Como sugestão, eu gostaria que a senhora aprofundasse mais a ideia de distanciar-se emocionante, quando não é possível fazê-lo fisicamente.
Boa!!
Eu estava num ambiente tóxico na academia e me forcei a ficar ali por meses, mais faltando do que indo só p não perder dinheiro, mas chegou uma hora em que me perguntei se estava valendo à pena eu me agredir por causa de dinheiro. No mesmo momento cancelei. Estão enrolando p me devolver o dinheiro até hoje, mas minha paz e equilíbrio não têm preço. E fica a lição: PLANO ANUAL, NUNCA MAIS!
Pq era tóxico? O q acontecia lá?
@@ricksilver7842 um metendo a língua no outro. Professores falando super mal dos alunos que chegavam e na frente, sorriam, uma falsidade da porra. Cochichos, enfim... ambiente tóxico. Agora mudei de academia e nunca estive tão feliz. 🙏🏾
Eu vou ma academia sozinha e sem papinho. Oi e tchau kkk
@@lumenaaleluia5215 eu tbm, se falarem de mim, eu nem fico sabendo e nem quero saber. Tem gente que vai lá p fofocar, eu tenho meu tempo contado p ir lá......
Academia eu acho tóxico! Esse fanatismo pelo corpo causa muita inveja e torna o ambiente tenebroso. Mas eu acho que depende das pessoas as vezes trocar de horário resolve.
Minha mãe é Narcisista cruel,detona minha vida,do meu pai,de todos que se aproximam dela,e ainda me agride porque não vou lá quase,mas não aguento,saio com o coração disparando,esgotada,de olheiras,com angustia, ansiedade,gente socorro
Às vezes a espiritualidade é tão aguçada que vc é capaz de sentir coisa lá sobre aquelas pessoas de determinado ambiente. E pode ser tão nocivo, que o melhor é n continuar lá. A paz de espírito com certeza muito melhor
Verdade ...moro em um ambiente onde não me sinto bem mas me sinto obrigada a ficar só pelo fato de não estar pagando aluguel
Aprendi que doente, não é a pessoa que adoeceu e sim quem fez a pessoa adoecer...vivo num ambiente e que um doente contaminou todos contra mim....Infelizmente adoeci psicologicamente, mas sei que eu não sou o doente...e sim quem me adoeceu
Pra mim tanto faz ,se te adoeceu ,vc ficou doente também.
Eu achava que um lugar onde as pessoas cobravam além do que você podia oferecer era o pior lugar para se estar,até aprender a colocar limites,aí tive a experiência de estar em um lugar onde todos viam e ouviam tudo e fingiam não ver e ouvir nada,foi aí que descobri que a indiferença é uma forma de maldade velada,me calei e me retirei do ambiente,parei de dar a informação a gente curiosa,negligente e maldosa
Demorei para aceitar que aquele ambiente não era pra mim, ( casa de minha mãe) eu sabia, sentia e não queria aceitar/ mudar. Até que chegou o grande dia... a partir de uma discussão, as cartas foram colocadas na mesa e eu me vi empurrada literalmente para a vida. Foi um misto de sensações, algumas dificuldades, mas eu consegui! Hoje vivo em paz e de bem comigo mesmo, no meu espaço, de boa, tranquila. Ou seja, valeu a pena ter acontecido como aconteceu. Acho que também veio a maturidade a partir disso.
Muiita Gratidão!!!!!!
Como consigo fazer o mesmo estou com essa dificuldade?
No meu caso eu não me forço, apenas não consigo arrumar um trabalho em outro lugar.
Ninguém contrata, liga e no fim eu tenho que permanecer num trabalho que me esgota física e mentalmente. Num trabalho onde me humilham, onde fui vítima de armações e fofocas e ninguém fez nada. Mesmo eu tendo todas as provas.
No fim os "bons" são os que fazem o mal.
Que pena estou a passar também o mesmo, tem alguém para falar?
Muiiita gente tem que passar o mesmo que vc, infelizmente.
Deve ser um INFERNO!!
Continue tentando encontrar um trabalho menos insalubre.
Antes que adoça física e mentalmente.
NÃO É SÓ VOCÊ QUE ESTÁ NESSA CANOA FURADA, SE EU PUDESSE JÁ TINHA IDO EMBORA A MUITO TEMPO, MEU CASTIGO É IR TODO DIA, O DELES ME SUPORTAREM TODOS OS DIAS, UM DIA TENHO CERTEZA ISSO TUDO ACABARÁ....
Olha esta desse jeito. O mercado de trabalho está péssimo. O que vejo hj em dia são as piores pessoas, são consideradas " ótimas", para determinadas vagas. Sem educação, grossa, anti ética. Estou desempregada faz tempo, realmente ñ ligam nem pra entrevista mais...
Infelizmente, por anos,tentei me integrar à pessoas desagradáveis, vulgares e hipócritas por medo da solidão e/ou ser taxado de insociável.
Festas, baladas, sair à noite, barzinhos,lugares onde tem gente bebendo, fumando, muito barulho.
Nunca gostei, mas saía por insistência das amigas e pra tentar me "enturmar", mas não aguentei e agora podem me buscar em casa, pagar tudo, mas não vou nem por 1 milhão de dólares.
Me chamam de chata, velha, mas tô nem aí.
Tb! Mas, agora, nem convivo mais, praticamente
@@patriciav.1891
Eu também.
Fiquei praticamente isolada depois que parei de fazer coisas que eu não gostava só pra ter amizades.
Mas te digo com toda certeza: tô bem melhor agora 😍
Eu era dessas viu de ir a lugares e falar com pessoas que não tem nada a ver comigo...as vezes eu mesma falava baixo pra mim, meu Deus o que eu estou fazendo aque🥴 agora meu amor, nem vou e nem falo.... depois de muito estou aprendendo me conhecer. Graças a minha vontade e os vídeos do TH-cam ❤️❤️❤️❤️🌸✨✨
Falo igual a vc.
Meu Deus o que estou fazendo aqui 😢🤔
@@soniasilva9972" nada como abrir a mente " 🌸
Olha, o meu alerta é! Meu estômago doe só em saber que tenho que ir a tal lugar! Inclusive na academia onde gosto muito mas, qdo estou chegando meu estômago começa a reclamar agora me atentei pra dicas e mais 2 que me indenfiquei! Nossa muito obrigada dra
Hoje cheguei a conclusão que o silêncio agora vai falar por mim. Sinto-me cansada, esgotada, sugada física mental e espiritualmente falando. É desafiador. Por questões financeiras não temos como sair da casa de minha mãe. 😢😞
Estou igual você. Tô cansada de ser garota de programa. Exausta
O Senhor Jesus Cristo cuide de você ,tudo vai melhor ,tudo vai dá certo
Geralmente esse ambiente é o trabalho, ou a família. As vezes não temos escolha, precisamos conviver 🤷♀️
E é bem difícil se desligar emocionalmente
Excelente orientação nesse video, como e perigoso buscar preencher a solidão com ambientes e pessoas bastante tóxicas >
Se quiserem que esvaziem um ambiente é só me chamar😂😂😂😂 no 10:32 v0ideo falou 13:59 minha vida ❤ Falou tudo igual anda com igual diferente anda com diferente descobri que eu não era pata e sim cisne demorei 51 anos mas Deus é MARAVILHOSO GRATIDÃO ❤
Ela citou exatamente o exemplo da academia, mas foi justamente lá que eu estava ficando esgotada emocionalmente (por causa de um tipo que ficou obcecado por mim). Caí fora, mesmo gostando do ambiente.
Meu local de trabalho é esse lugar. As conversas não concatenam, sou invisibilizada no meu trabalho e nas interações, sofro etarismo e vou no automático porque preciso me sustentar. Preciso aprender a me isolar emocionalmente da situação, além de buscar outras coisas.
Essa psicóloga é uma pessoa leve transmite uma energia muito boa, gosto muito dos seus vídeos❤😉
Me senti muitas vezes culpada por não me sentir bem em certos ambientes que não tinham nada a ver comigo, mas que me foram recomendados por amigos que diziam que eram ambientes maravilhosos.
O vídeo é muito esclarecedor ❤❤
É que o povo na maioria das vezes tem mentalidade de manada, por isso, quando entra uma pessoa que pensa diferente, a tendência é expulsar o corpo "estranho" daquele lugar!
Se for possível, caia fora, ou então, mande mentalmente a manada para aquele lugar!
Realmente preciso mudar urgente a visão de está num lugar sem me sentir bem fazendo os outros crescer e esquecendo de mim
Que presente esse vídeo para mim! Estava precisando ouvir tudo isso! Muitas vezes frequentei lugares que não queria estar lá, mas para não fazer feio fazia um esforço para ir, mas depois vinha para casa destruída e triste, hoje estou a pequenos passos me descobrindo e buscando entender o que é melhor para mim, e com seus vídeos práticos e didáticos tenho aprendido muito! Gratidão 🙌 🙌
Esses 9 itens descrevem exatamente a minha dinâmica familiar 😮
Boa tarde!
Doutora! No meu caso toda essa situação acontece em família.
Idem. Mas não era minha família materna nem minha mãe. Coitada.
Meu trabalho é um porre pra mim, eu vou pq é o jeito e por causa do dinheiro. Mas as pessoas que convivem comigo não tô mais aguentando.
Só me colocam pra baixo, tudo que falo eles eles fingem não ouvir, e quando ouvem ficam me contrariando. Todo meu esforço que faço, não sou reconhecido. Eu vou na força do ódio, mas minha vontade mesmo é não voltar mais lá.
@Baruk Nkosi 🇬🇼 valeu irmão. Tamo junto
Eu acho que estou precisando rever tudo que eu tenho tudo o que eu faço em todas as áreas da minha vida para voltar a ser como eu era antes e ainda melhor
Que vídeo necessário! Durante aaaanos me senti obrigada a ir a lugares que não queria e nem precisava, apenas achava que devia, ou tinha obrigação, sei lá! Acho que era por necessidade da aprovação alheia. Que perda de tempo e energia! E tb de paciência. Um verdadeiro desperdício.
No meu caso, é o emprego, me sinto uma alienígena lá. Meus colegas de trabalho são muito infantis e não estão nem aí pra nada... e eu, porque quero ver as coisas certas e melhorarem lá, sou tida como a "chata metida" ... não sei o que fazer para me "inturmar" com eles ... pra mim é muito difícil, está rodeadas de pessoas e ao mesmo tempo se sentir só, mas infelizmente, tem que se acostumar com isso, pos preciso do salário. São pessoas totalmente diferentes de mim, chega a ser constrangedor, sempre finjo estar feliz e sorrindo o tempo todo, o que dói muito por dentro. As vezes acho que amadureci demais, se eu fosse idiota e infantil, talvez conseguiria me integrar melhor com as pessoas e ser mais feliz.
Adoro seus vídeos Marisa, muita sabedoria e conhecimento, obrigada 😘🙏🏼🌷
Entrei num curso e não me senti bem na turma, aí tive que repor umas aulas q perdi e fui em outra turma, e essa turma gostaram muito de mim, foi maravilhoso, mas tive voltar para a turma q nao tive conexão, aff como tá difícil viu, ninguém me chama pra participar de nada, as vezes alguém chama acho que por dó. Credo mas vou terminar esse curso presciso dele
Eu sinto que esse mundo nunca foi pra mim fico contando o dia de partir 🙋♀️
Participar do que é extremamente necessário e falar somente banalidades, quando querem ficar a fuxicando a minha vida. No mais fico quieta só observando. Essa é a minha estratégia e tá dando certo! Abraço!
Sim estudo por necessidade há 2 meses em Rh mas me sinto mal !Sinto que eu preciso provar sempre meu valor 😢 e que só sirvo pra ajudar as pessoas mas realmente não me íntegro a aquele ambiente! 😢😢Porque ninguém parece realmente gostar de mim ou se importa comigo!
Então è recurso desumano 😂!!!!!
Marisa, você é um ser humano espetacular!!! Como é maravilhoso ouvir você!!!
Obrigada obrigada e obrigada, precisava muito ouvir essas palavras. Me ajudou a tomar muitas decisões.
Eu estava frequentando determinados ambientes tóxicos, me envolvendo com pessoas tóxicas por achar que o problema era comigo e que deveria ser mais maleável. Só que não. Vi que a maioria disfarçava com perigosa falsidade e ninguém estava satisfeito de fato. Aprendi a conhecer bem minha natureza e respeitá-la. Ou seja, qdo não nos respeitamos, nos sujeitamos, muitas vezes por carência, insegurança e ou busca de alívio imediato em lugares e pessoas que na verdade nosso eu mais profundo não está satisfeito.
Deu um pé em uma academia que eu estava frequentando, até insisti um pouco depois de perceber que eu era invisível, tentava interação mas não fluía, pensei: Já que o papo não rola, e o que rola não condiz, decidi que ia entrar muda e sair calada, também não estava bom. Estou me sentindo aliviada agora.
Graças a Deus depois de 53 anos parei de ir onde não me agradava, parei de doar mais do que podia, fui resumindo os ingratos e preferi minha própria companhia. Se sou feliz, não todos os dias, mas diria que não estou sozinha, mas tenho a chamada preciosa paz que não tinha. Não me tornei uma pessoa amarga e nem fria, digamos que seja morna em alguns dias. Aprendi a me perdoar por não fazer tudo que os outros queriam e hoje com 57 anos de idade com uma vida difícil me amo a três anos, porém todos dias.
Adorei a explicação. Moro na Alemanha e aqui, muitas vezes o estrangeiro é rejeitado de forma espontânea...
Bem isso, tenho um amigo que mora em Colônia, ele diz que sente sempre olhares estranhos sobre ele quando fala em português em algum lugar. Pensava que era por ser negro, mas os próprios negros alemães fazem isso. É mesmo da cultura.
Mas pq isso acontece? Conhecei uma brasileira que foi fazer faculdade aí. Ela falava alemão fluentemente mas sentia discriminação. Ela foi morar em Portugal e gostou mais de lá.
Eu gosto de estar na minha casa ,a raras exceções,na minha casa ouço o que gosto ,assisti o que gosto ,só vou na casa de alguém que eu goste muito e tenha gostos parecidos com o meu ,não gosto de estar com qualquer pessoa só pra não me sentir só
Era assim no meu último trabalho, porém eu amava o que eu fazia ~ Era isso o que me prendia ali.
Eu estou desempregada faz tempo, querendo arrumar um emprego, orando a Deus, chorando, finalmente quando consigo, fui lá, deixando claro que sou bastante tímida e fechada, cheguei não falei, depois foi que falaram comigo ai sim, consegui destravar e falei, primeiro dia de emprego, não fui bem vinda, o gerente falou comigo, disse seja Bem vinda mas em seguida saiu, e antes de sair chegou perto dos empregados e começou a cochichar baixo, e meteram a risada pra cima e tudo olhando pra mim, e fui julgada pela minha aparência 😢, eu percebi, o trabalho e entrava 5 horas da tarde e saia as 00:00 da noite, então fiquei de 5 horas até 00:00 tendo que ouvir coisas ao meu respeito, me senti muito, mas muito mal, eu ja tava querendo chorar, e eu ali lavando os pratos sem olhar pra ninguém, fingindo que eu não tava ouvindo e nem vendo nada, passavam barruavam em mim de propósito, jogavam panelas, aqueles baldes de manteiga médio dentro da pia sem um pingo de respeito por mim, chegou a noite, hora de jantar, todo mundo jantou menos eu, perguntaram se eu queria jantar lá, eu disse que sim, mas não quiseram esperar, então eu sai dali e fui chorando pra casa no meio do caminho, chegando em casa já era 00:00 noite, e nem comi, só chorava, então nem apareci mais lá, prefiri minha saúde mental.
nossa amiga ,muito triste essa situação. Mais graças a Deus você logo percebeu que esse lugar não era pra você e que não merecia ser tratada dessa forma ,você fez o certo não se humilhou e preferiu sua vida que é mais importante sua saúde mental .parabéns por sua atitude e não se preocupe logo arrumara outro .
Eu me afastei de várias lugares que não me sentia bem, O Ambiente me deixava depressiva e sem desânimo.
Oi, realmente esse "trabalhar a solidão" e se desligar emocionalmente seria ótimos temas, acredito que tenha muita gente precisando e até mesmo não sabe.
Eu tinha uma namora que terminou comigo ha 1 mês, toda sexta a gente ia pro mesmo bar, e lá eu nunca me diverti e sempre passava mal, sempre ficava num canto sozinho enquanto ela tava la com os amigos dela que eram meu amigos tbm porem ela ficou mais próxima deles. Depois do termino eu nunca mais fui la e vejo que eu me libertei de la, porem ela vai la todo final de semana no mesmo lugar, ouvindo as mesmas musicas com as mesmas pessoa
Por me amar é q me afastei de casa de parentes ,porque era só critica. T
Precisava ouvir essas palavras hoje!
Obrigado por compartilhar seus conhecimentos para conosco!
Às vezes a gente fica excluída por conta da aparência, né? Cor da pele ou alguma outra característica física.
Exatamente
Vida financeira
Por isso, todos nós precisamos fazer terapia para entender quem é Você?, - e com quem eu lido no dia a dia! Marisa, parabéns pelo tema excelente!!!♥️🌻🌹✨👏
Sou josé Geraldo .Sou aqui de são gonçalo estado do Rio de janeiro e amo assistir os seus encinamentos para mim é muito importante .Pesso a Deus todo os dias pela sua saúde
Vc falou para mim. Passei por muita das coisas que vc citou aí. #gratidão pela ajuda.
Obrigada Marisa. Senti isso na última a academia que frequentei.. sentia uma energia meio pesada lá
Eu gosto muito de ouvir a senhora, se pudesse passava horas ouvindo as suas explicações, bom dia doutora , sou muito fã !!!!👍
As vezes são aniversários de pessoas queridas, Natal, dia das mães, fica ruim você não ir, mas você percebe que sua presença incomoda, parece que vice pesa o ambiente mas é veio não ir, aí você vai e não vê a hora de ir embora e sai com culpa, pois parece que vice e insegura, ....vá entender...
Que delícia parar para te ver e ouvir. Recentemente me afastei de um grupo de pseudos amigos. Era tudo isso que vc mencionou nos exemplos. Estou leve..❤❤❤❤❤
Muito bacana os seus videos. Todos os dias vejo pelo menos um. E o conhecimento liberta tanto! Gratidão pelas mensagens.
Vc é ímpar mesmo, nos entende perfeitamente. Amanhã começo academia em outra academia a q tava indo esta me fazendo mal. Pessoas snobes e que me julgam com olhares. Sinto o peso no ambiente. E infelizmente onde não tenho me sentindo feliz é a empresa do meu pai. Um serviço que eu não gosto e ele me tratando mal o tempo todo. Parece que está minando minha felicidade. Eu chego bem e logo fico mal. Só Deus pra me dar força.
Eu Aprendi a Não ir a lugares que não me fazem bem!
Eu não deixo ninguém decidir por mim
Esse ambiente q era uma rua q eu morava eu sentia q eu não conseguia me desligar aí me auto analisei e percebi q as pessoas q lá moram não gosta e nem gostavam de mim por eu ouvir indiretas a meu respeito e tantas coisas negativas , mas busquei repetir pra minha mente cada ocasião q aconteceu pra assim ele aceitar e parar de sentir necessidade de procurar a companhia dessas pessoas falsas . Estou trabalhando meu corpo e mente pra novos hábitos q me ajude a crescer e me melhorar em muitas coisas q antes eu não enxergava.
Já me posicionei com relação a isso.Tirei o que me fazia mal e fiquei com o que me agrada,com o que me afaga.
Obrigada,Marisa, parece que você consegue ler a alma das pessoas!!!!🙂😁🙁🧡
AGRADAR A SI MESMO, EM PRIMEIRO LUGAR E O MAIS IMPORTANTE.
(SEM EXCESSOS OU AGOISMOS)
PARA QUE POSSAMOS DESENVOLVER UMA CONVIVÊNCIA HARMONIOSA.
Vídeo excelente, reflexivo e informativo !!
Nossa ,eu ja sofri muito,me ferir muito mesmo ,ao forcar me encaixar em locais ,em ambientes onde não me cabiam ,onde eu não era bem vinda.Quebrei a cara ,mas aprendi.
Lembrei de umas pessoas pesadas as quais eu andava e chamava de amigos uns anos atrás. Abandone a todos. A vida está até melhor. Era gente extremamente toxica.
Eu me senti muito acolhida pelas palavras. Maravilha 🫶🫶🫶
Dra. Marisa!! Muito bom esse assunto!! Grata por ajudar, dividir e compartilhar, assuntos que vem a entender quem somos, e o que pensamos.🙌👏👏👏
SÓ POSSO TE DIZER MUITO OBRIGADA! E VIDA LONGA PARA TUA FALA! BRAVOOO!!!