Tipo de de pessoa que você deve evitar. "Fuja destas pessoas"
ฝัง
- เผยแพร่เมื่อ 6 ก.พ. 2025
- Saber de antemão de quem fugir de forma a evitar problemas seria algo maravilhoso, se não fosse nossa dificuldade de tirar de nossas vidas juntamente aqueles que sabemos que vão causar problemas.
...................................................................................
Agendamento psicoterapia on-line ou presencial: WhatsApp 11 99787-4512
www.marisapsico...
Atendimento presencial: Rua Bela Cintra, 968 (prox Av Paulista - Metrô Consolação e Metrô Paulista)
Psicólogo presencial em São Paulo região da Av Paulista, Consolação, Cerqueira Cesar.
Inscreva-se neste canal goo.gl/32B3B6
Ajude a manter este canal no ar: Pix 11 99787-4512
Seja membro do clube de canais:
/ psicólogos em são paulo
E-books Gratuitos www.marisapsico...
E-books já publicados TOC Transtorno Obsessivo Compulsivo. Transtornos de Personalidade. Depressão. Tratamentos psicológicos. Ansiedade. Pânico. TDAH Déficit de atenção. Hipocondria. Esquizofrenia. Anorexia. Obesidade. Agorafobia. Tratamento para alcoolismo. Auto estima. Ansiedade infantil. Timidez. Bournot . Ejaculação Precoce. Superando a dor da separação. Como manter a sanidade mental na quarentena. Insônia. Neurose de Abandono. Borderline.
Participar do grupo no Telegram: t.me/Psicologo...
Este vídeo se propõe a apresentar situações nas quais um psicólogo pode atuar no processo de psicoterapia, não tendo função de tratamento. A psicoterapia é o seu espaço para receber orientação, refletir, se conhecer, mudar comportamentos, pensamentos e sentimentos
Marisa de Abreu
Psicóloga CRP 06/29493
_________________________________________
Tipos de pessoas que você deve evitar. “Fuja destas pessoas”
Uma das coisas mais atraentes é o poder de previsão. Quem é que não gostaria de saber de antemão o que vai acontecer em seu futuro, principalmente futuro próximo. E o melhor de tudo ainda seria conseguir prever os problemas para assim evitá-los. E como as maiores causas de problemas acabam sendo as pessoas, que maravilha conseguir tirar da frente as pessoas que poderiam trazer problemas antes mesmo delas aparecerem. Que vida perfeita!
A grande questão é que as pessoas são imprevisíveis, podemos entender que uma pessoa que apresenta uma certa repetição de atitude tende a continuar, mas nem sempre. Pois diante de uma nova pessoa ela pode agir e reagir de forma diferente. Sem falar que “pessoas más” ainda podem ser ótimas para seus escolhidos.
Mas com essa informação já podemos ter a primeira dica: Por uma questão estatística você pode inferir que uma pessoa com atitudes que te desagradam tem uma certa probabilidade de agir contigo de forma que você não aceitaria. Então, você conhece uma pessoa que traiu alguém, seria o caso de não se envolver com ela pois você não suporta traição. Certo? Quase certo. Porque a importância maior nem está no que você está vendo na pessoa e o que sabe que não aceita. A importância está em entender por que você mesmo sabendo que a pessoa é daquela forma ainda insiste em colocá-la na sua vida achando que com você será diferente?
Mas ainda assim dá para fazer uma lista bem objetiva sobre o tipo de pessoa a evitar. Talvez uma boa lista seja:
Pessoas que apresentam comportamento desonesto. Pessoas que não se incomodam em causar problemas para os outros para que ela tenha algum benefício, e neste grupo podemos ter fofoqueiros, aproveitadores, etc. Mas, sempre tem um “mas”, qual o seu grau de perspicácia para perceber, por exemplo um aproveitador? Estas pessoas não costumam chegar as nossas vidas de uma forma muito “colorida”, parecem amigos, e quando vamos ver não se incomodam nem um pouco contigo?
Também podemos pensar em pessoas que tenham estilo de vida, e/ou comportamentos muito diferente do seu como por exemplo uma pessoa muito irritadiça quando você é tranquilo, uma pessoa muito pacata quando você é dinâmico. Mas o que dizer daquelas pessoas que são diferentes e por isso mesmo complementares?
Claro que a conclusão não seria “Não descarte ninguém, inclua todo mundo na sua vida”. Mas seria: Se conheça o máximo que puder, entenda o que deseja para você, tente entender por que pessoas que claramente não te fariam bem ainda se tornam atraentes. Tente perceber sutilezas e ver quem não tem boa índole. Não deixe de ajudar quem precisa mas cuide para que elas não te puxem para baixo.