Eu adaptei um estator da tuwister na miragem e já estou andando com ela 3 anos e ficou melhor que a original pois o cilindro traseiro não esquenta como antes.
Que show irmão. Me diverti muito com a Mirage, se estiver bem cuidada é uma moto muito da hora. A Cherry foi p/ o Rio de Janeiro e hoje roda lá em Minas Gerais. 🤘
Acabei de me inscrever no seu canal , segunda-feira eu comprei a mirage de um amigo seu e daí pra frente ele é meu amigo também, eu vou está sempre por aqui vendo seus vídeos.
Cara q visão foi essa parabéns aki em Piracicaba foi uma luta pra encontrar quem Pegava minha mirage pra fazer manutenção e por causa disso os caras dizem q so chega Frankenstein ai ninguém quer
É isso ai fera, bem isso mesmo. Esse papinho de "Eu nunca precisei fazer nada nela" é bem comum e é desses que eu fujo. O velho costume de usar até o osso e passar para o próximo troxa, e que se lasque. Peguei a minha a um ano e estava bonita, só com uns detalhes mas muito nova, zerada. Quando vim para casa a moto começou a se revelar, um vazamento da guarnição da tampa do cabeçote e o carburador ruim, retificaror da falcom meia boca, resolvi a maior parte, coloquei o retifi. da Chiaratto, dei uma geral na elétrica e fiquei bem contente do que vi, a moto estava muito ORIGINAL, tudo novo, os conectores, tudo zerado, mas faltou uma manutenção básica que o antigo dono não consegui fazer. Dei sorte de não ter dado mais coisa, mas isso era algo que eu já imaginava. A mecânica dessa moto é muito forte tudo está tudo muito bom, até a relação dela é original e está muito boa. Peguei com 5800km e está com 19300km, andei muito mais do que os últimos 12 anos, e segundo vários mecânicos é originais por não ter marcas de uso nas bengalas, paralamas, tudo muito zerada, mas agora na minha mão estou deixando ela nova e isso me da confiança para rodar com ela para qualquer lugar, adoro essa moto!!!
Que show irmão! Assim que todo mundo tinha que ser. Tem Cara aí que compra moto mas nem faz as contas que também precisa manter a moto e isso também vai grana, não é só gasolina, óleo e pneu. Forte abraço irmão!
Eu nunca fui de criticar nenhum projeto, marca ou modelo. Toda moto tem seus pontos fracos. Solucoes alternativas fazem parte sim de qualquer conceito. Muitas vezes uma modificaçao bem elaborada supera em qualidade a configuraçao original. Sim sempre que possivel aplicar peças de reposicao originais, porem, tudo e muito relativo. Mas sim entendi seu raciocinio e concordo com vc! Eu tento manter o original ate a pagina 2....😂😂😂
Sempre curti Custom e só agora consegui ter uma e Mirage 250. 2005 ...tou me adaptando e aprendendo a tocar ela pra comesar. Tenho que fazer uma revisão geral. Até agora problemas básicos...mas tou curtindo muito.
Sinceramente creio que o problema está além disso. Todos nós sabemos que o problema da mirage está na parte elétrica. Mas pior ainda, é aquele dono que não dá manutenção, que não faz a revisão, aí quando dá problema...enche a moto de gambiarra e depois fala que a moto é ruim. OBS: gambiarra não é adaptação. Eu conheço pessoas que colocaram retificador, estator e etc..de outras motos, e está lá a anos. Mas o cara faz revisão, da a manutenção adequada e cuida bem da moto. Brasileiro é muito relaxado, principalmente quando se trata de manutenção!
Sim, a parte elétrica da moto é o ponto fraco, mas aí é que está o detalhe. Arrumou e fez bem feito, acabou o problema! Quando digo que o problema da Mirage é dono relaxado é exatamente por isso. Não tem problema fazer adaptação, o problema é querer adaptar tudo o tempo todo por motivo de economia burra. O cara coloca um estator de uma moto e o retificador de outra sendo que existe peça disponível p/ Mirage, mas ele quer dar uma de esperto e pagar mais barato e o faz pq alguém disse que usa e nunca deu problema. Mas não vai atrás de um bom profissional ou estuda p/ entender como funciona o sistema, quanto de carga o estator vai gerar, quanto de carga esse regulador vai estabilizar e por ai vai... Uma peça pode comprometer outras dentro do sistema. Vejo o tempo todo os donos perguntando nos grupos que peça de outra moto usar na Mirage, nem querem saber se existe original ou feita p/ ela. Aí, dá nisso, um monte de moto lixo capengando por aí...
@@DesertofDreams concordo plenamente.... Aí paga mais barato, faz um monte de gambiarra e etc. Eu tô doido pra pegar uma Mirage 250, conversei com meu mecânico e tal. Ele disse pra quando for comprar...levar pra fazer uma revisão primeiro, pois muito dono faz gambiarra e acaba com a moto.
Boa tarde. Estou pegando uma na mesma situação que a sua, e percebi que ela está com uma bomba de combustível a vacuo, e não sei a situação da bomba original, vc acha que compensa voltar a original no tanque? Pelo jeito elas estão com problemas, ambas as bombas?
A bomba original não é das melhores. A minha ainda estava com a original e troquei os reparos por novos, ainda assim de vez em quando vazava gasolina p/ o carburador, tinha sempre que fechar a torneirinha de combustível.
Fala Danilo, blz?! Eu levava no Edgard Soares na Mooca e na Mamut's Garage em Osasco, mas me parece que o Edgard não está mais fazendo manutenção em Mirage. Tem o Edson Motos no Jabaquara, especializado em Kasinski.
Opa blz? Comprei uma Mirage 250 injetada 2011, sabe me fizer se o módulo central ECU queimar será que tem como adaptar de outra moto? Pessoal diz que da muito problema e é difícil achar alem de caro a original...ate me aconselharam a vender e comprar outra moto. Alguém conhece oficina em Goiânia que mexa na Mirage?
Nada é perfeito, acho q toda moto tem alguns detalhes que se tem em mente da pra se conviver. Ruim é quem não entende isso e depois sai falando um monte d merda. Baita vídeo irmão abraço!!
Exatamente brother, vale muito conhecer bem as características e limites da própria moto e cuidar de forma preventiva, dificilmente terá problemas. Agora falar mal, a galera adora né?! Principalmente do que não conhece! Forte abraço irmão!
A Titan 125 que tive e a Factor 125 que tenho são PERFEITAS. Só trocar peça de desgaste e rodar. (Rodei mais de 100 mil Km em cada) Veículo q tem q tá mexendo/consertando, pra mim, NÃO PRESTA.
Fala brother! Não precisa substituir tudo, mas faça uma boa revisão e o que estiver ruim troque por peças de boa qualidade. Deixando a parte elétrica em dia essa moto é sensacional!
@@DesertofDreams sou meio leigo nessas partes, flexivel da xtz 125 ? e esse punho é de qual moto dela mesma ? pois o meu é diferente e esta velho quero trocar.
@@studiovitality2063 na verdade o flexível é o mais fácil de encontrar, basicamente qualquer um que seja maior, só medir o tamanho que precisa p/ o seu guidão. Os punhos são originais, troquei só as manoplas.
Boa noite Raul, venho assistindo seus vídeos algum tempo. E gostaria de saber se pode me ajudar. Estou querendo comprar uma mirage 2008 aqui proximo da minha cidade, o dono pede 6500, mas me disse que ela esta falhando. Como vc é conhecedor da máquina. Compensa comprar, já que não entendo nada de mecânica. Valeu
Fala brother, blz?! O valor está muito bom, mas esse "falhando" pode ser desde uma simples limpeza no carburador ou cabos de vela ruins até um problema sério nos cilindros, então se você não manja de mecânica minha sugestão é antes de comprar levar em um bom mecânico que possa avaliar quanto você vai gastar p/ deixar a moto em ordem, caso contrário é uma compra totalmente no escuro e com grandes chances de você se arrepender depois. Boa sorte aí, abraços!
Olá, estou vendo uma Mirage carburada 2008. Parece muito boa e bem conservada, está com pouco mais de 9.000km, segundo o dono, kms originais. Pergunto: há dificuldade para conseguir peças de reposição. Não se trata de preços, mas sim da dificuldade de conseguir. Qual sua opinião? Abraço.
Fala brother, blz? Cara, existem peças novas e usadas aos montes, algumas coisas específicas são um pouco mais difíceis de encontrar, mas dá p/ importar tranquilo. O problema é que não encontra peça na esquina igual CG, por isso muita gente reclama, mas basicamente tudo se compra pela internet. Até agora o que eu vi de peças novas que não tem aqui no Brasil: - Os coletores do carburador - A embreagem completa (algumas peças são encontradas) - Jogo de discos de embreagem originais (Só encontra Flynn) - Punho de Luz lado esquerdo da carburada
Sou suspeito pra falar sobre a mirage. Casei com uma e foram os melhores 7 anos de minha vida como motoqueiro . E depois que customizei então.... Nunca tive grandes problemas e digo sempre: a mirage é foda e o problema são os donos sim. Abraço e #forcacustom
Olá !!! Sou novo no canal e tenho uma Intruder 125 2011 e antes dela tive uma Cityclass 200, uma CB 400, uma XL 250 e uma CG 125, isso em 40 anos de moto, nunca me deram problema e gostaria MUITO de trocar por uma Mirage 250, mas meus amigos me sensuram porque dizem que vou me arrepender amargamente, portanto, gostaria que você me dissesse francamente sobre a manutenção dessa jóia. Se consigo peças, se quebra muito como dizem, etc. Obrigado... grande abraço !!!
Fala brother, blz?! Seja bem-vindo ao Canal! A Mirage é uma excelente moto, mas exige alguns cuidados. Estou há 2 anos com a minha e problema zero, mas fiz e faço a manutenção certinha. Peças se encontra aos montes pela internet, uma ou outra coisa que é um pouco mais difícil de encontrar nova, mas existem adaptações que podem ser feitas. P/ mim o grande problema da Mirage continua sendo o dono e mecânico ruim que só quer mexer com Honda/Yamaha pq é mais fácil.
Perfeito, nesses grupos da vida o que mais vejo são Mirage que de Mirage só carrega o nome no documento, é pneu de carro, injetor de 1, estator de outra e a galera se achando o máximo. nao é ser puritano não, tem coisa que precisa de bom senso
Estou com minha a um ano e meio, fiz todas as revisões, e só alegria, tudo original, estator, retificador , bobinas e velas , nunca me deixou na mão...
Parabéns pelo vídeo! Estou pesquisando sobre a mirage 250! Me ajuda… se vc fosse comprar uma hoje, e fosse o único dinheiro de sua vida! Qual ano da mirage vc compraria?
Cara, eu iria de novo em uma carburada. Não que as injetadas sejam ruins, mas precisam de mais dedicação p/ ficarem em dia. A carburada por serem mais simples, são mais fáceis de manter e mais fácris de arrumar na estrada se quebrar durante uma viagem.
Boa noite, eu acho que relacionado a peças a única diferença é o fabricante, sabe porque a Yamaha é japonesa, a Honda é japonesa, a kavazaki é japonesa porque não usar peça de outra marca na moto de fabricante diferente só muda o nome só isso se a peça for compatível pode comprar para com a bobeira de ficar só comprando peça original
Hahahaha, a moto é sua irmão, tu faz o que quiser com ela. Se fosse só isso, colocar uma peça Honda ou Yamaha tava bom demais. O problema das motos de baixa cilindrada é que a maioria dos donos são uns duros e querem economizar em tudo, aquela velha economia burra: Compra peça 2° linha porque é mais barato que não dura nada e ainda pode comprometer outras coisas. No final a moto fica toda capenga e a moto que é ruim... 😂
As injetadas são as mais problemáticas. Atualmente é muito difícil encontrar mecânicos que queiram fazer a manutenção nessa moto. Só compre se tiver antes de tudo um bom mecânico de confiança, principalmente em cidades menores ou só terá dor de cabeça.
Olha, minha humilde e sincera opinião ok. Para quem nunca teve é fácil falar mal da moto, pessoal tem só Honda e Yamaha na cabeça. Hoje na atual conjuntura tenho uma Falcon 2008, muita gente fala mal dela, pois digo que não troco por outra da categoria. Pois bem, tenho 2 vizinhos que tem essa tão famigerada Mirage 250, ambas carburadas, são loucos pela moto, estão com ela a mais de 10 anos, raro de ver eles nas oficinas, um deles mexe em casa facilmente e viajam o tempo todo, viagens de até 2000km, vão e voltam sem qualquer BO. Então caros cidadãos que falam mal, acreditem, até uma BMW pode deixar você na mão a qualquer momento, a moto não importa a marca e modelo, se tiver "DONO" não vai dar dor de cabeça, a Mirage compartilha muitas peças com outras motos, algumas fácil fácil de fazer uma boa e confiável adaptação. E pasmem, vou comprar uma como minha segunda moto. Ponto.
Infelizmente vou ter que discordar. Entrei no "mundo custom" através de uma DAFRA KANSAS 150 (Ladyhawke) gostei tanto da experiência que 1 ano de pois a troquei por uma Mirage 250 2008 e foi a pior experiência em 30 anos de motociclismo. Durante 18 meses fiz de tudo para manter a Ordinária em funcionamento, mas na verdade a bichinha é muito ruizinha, tanto que o final da história foi um probleminha bobo, a RUPTURA DE UM EIXO DE COMANDO DE VALVULAS, o que me obrigou a desmonta-la e vender as peças, já que não teria coragem de vender uma jaca dessas para ninguém. Logo depois entrei para o mundo custom de verdade, uma Sportster 883 (Laranja Mecânica) e depois a FLSTF (Ladywolfe). Agora sou realmente feliz, mas uma coisa a Mirajaca me ensinou. Se eu queria andar em uma Harley, nunca deveria ter comprado uma imitação chamada Mirage...
Tem gente que odeia a Mirage 250, como tudo na vida nada é unânime. A minha Mirage 250 nunca me deu problema, mantive a manutenção como se deve e só me trouxe alegria, 2 anos de estrada e só não rodei mais pq fomos pegos por essa pandemia que travou tudo. Se pudesse teria ficado com ela, mas ter 2 motos p/ mim seria um desperdício. Mas recomendo deixar a Mirage de lado, já que foi uma experiência ruim p/ você. Melhor focar no que te faz feliz brother! Abraços!
@@DesertofDreams Como disse não se trata de "gente que odeia Mirage", acho que não sou leigo em motos já tive inúmeras motos, japonesas, americanas, chinesas e nesse universo a única que me decepcionou foi a Mirage e sim, sempre mantenho minhas motos manutenidas e a Mirage não foi diferente. Peguei ela com apenas 5 mil km, ou seja semi nova, mas os problemas que ela apresentou sofri desde a compra e só terminou quando a desmontei e descartei. Acredito que as pessoas que falam bem dela tem apenas dois motivos para tal: ou precisam falar bem para vender e se livrar ou trocaram todas as peças da Hyosung originais por peças de outras motos e marcas, mas nesse caso, não se trata mais de uma Mirage, apenas o nome no doc, como alguém já citou aqui.
Complicado sua opinião visto que tem uma infinidade de donos de Mirage 250 que assim como eu aproveitaram muito a moto. Acho que você deu azar com o seu exemplar, só isso. Mas como eu disse, bola p/ frente irmão. Supera e segue sendo feliz com a moto que você tem hoje. Forte abraço!
Rapaz estou comprando uma 2011 com 17mil km, por 13mil, agora fiquei me cagando de medo , na hora de pagar o Banco travou a grana , mas já liberou vou pagar na segunda., Mas será que o banco tentou me livra dessa? Devo cair fora? A moto aparentemente nova. Meu Deus onde estou metido?
Olá, Rauzito! Tenho assistido teus vídeos pois tenho pensado em adquirir uma Mirage 250. Sou apaixonado por ela desde os meus 17 (hoje tenho 28)... Eu vou me habilitar para motocicleta agora em setembro. Queria saber se a Mirage é uma boa "primeira moto" ou se devia procurar uma menor... O que achas? Eu sou apaixonado por motos custom. Parabéns pelos vídeos! Abração aqui de Porto Alegre/RS!
Fala meu brother! Parabéns e bem-vindo ao mundo do motociclismo irmão! Cara, eu acho a Mirage 250 uma ótima escolha p/ uma primeira moto! O que você precisa é encontrar um bom mecânico que saiba e queira mexer na moto, procure uma moto que esteja em boas condições e já faça logo de cara um boa revisão, assim evitará de ter dor de cabeça. A Mirage 250 se bem cuidada é excelente! Motor mais forte da categoria, é mais robusta aparentando ser uma moto de maior cilindrada, fácil de pilotar e leve. O que você precisa saber sobre ela: Poucos mecânicos gostam de mexer com ela, muita gente vai falar mal e desdenhar da moto, você encontra praticamente todas as peças que precisar, mas só na internet (esse é o motivo de tantas adaptações pelos donos). Eu não indicaria a Mirage 250 p/ quem não tem paciência p/ esperar as peças chegarem pelo Correio ou p/ quem vai usar a moto diariamente e não pode ficar sem a moto de jeito nenhum. Como você deve ter visto nos vídeos, estou com a minha há mais de 1 ano e não tive nenhum problema, mas sempre fazendo as manutenções preventivas. Até agora, só 1 cabo do acelerador quebrado,
@@DesertofDreams Bah! É bom saber disso. Antes de comprar, já andei pesquisando sobre bons mecânicos aqui em Porto Alegre. Até achei uma 2001 (queria carburada) por R$ 6.500,00 (será que vale? Está um tanto mexida). Como ainda não me habilitei, estou amadurecendo a ideia... No mais, ela seria um veículo secundário, visto que temos carro. Muito obrigado pelas dicas!
@@jordanmadia147 show! Eu recomendo a carburada, não que a injetada seja ruim, mas a carburada tem.menos sensores, é mais fácil de mexer e arrumar. P/ uma primeira moto acho que seja o ideal. Pois é, esse lance das motos "mexidas" que é o problema. Tem que avaliar se não tem muita gambiarra na moto.
Boa irmão. Me ofereceram uma mirage 2004 customização estilo boober. Ela está adaptada c carburador da 125 e sem problemas aparente. Que vc diz desse ano da mirage.??? Obg
Disse tudo, adaptações são ótimas e perfeitamente aceitável o que não é bom é começar a fazer uma salada mista na moto. Na minha única coisa não original e que eu acho melhor que original é o carburador que passei de dupla para simples. Os cara não cuida da moto e diz que ela é horrível, patético. Ótimo vídeo.
Bem isso irmão! Passar p/ carburação simples elimina um monte de peças e fica muito mais fácil de equalizar e manter o bom funcionamento, penso em fazer o mesmo na minha quando o original apitar. Agora dono que não cuida da moto e depois sai falando que a moto é ruim, pior coisa que existe! Forte abraço brother!
@@carolinefreitas8367 não sou muito fã de ficar colocando peças de outras motos na minha, principalmente sendo o estator que é algo fundamental p/ o bom funcionamento do sistema elétrico da moto. No caso do estator, existem empresas que desmontam e enrolam as bobinas do estator. Fiz o meu com a Chiaratto que é uma empresa que trabalha com estatores e reguladores, ficou perfeito e muito melhor do que antes, recomendo! 👍🏼
Concordo plenamente com td que foi dito! O problema muitas vezes é o dono mesmo! Eu tenho uma Mirage 2009 que está comigo tem quase um ano e meio e nunca deu problema! Fiz uma revisão geral quando comprei e até hj só troquei os pneus! O resto é manutenção preventiva! Não dá pra economizar em tudo.
Show irmão! Mesma coisa aqui, mais ou menos 1 ano e meio e problema zero, só um cabo de acelerador quebrado, mas fiz o mesmo que você, uma ótima revisão logo que peguei a moto e depois só manutenção preventiva. Tmj!!! 🤜🏼🤛🏼
Fala brother, realmente meu amigo o grande problema da Mirage 250 são os donos, alguns donos fazem essas cagadas e depois saem falando mal da moto. Excelente vídeo brother abração. 👏👏
Fla bróder, beleza? Valeu pelo vídeo! Com o título estava aqui pensando "putz, mais problema crônico?!", porém quando disse o que era, concordei. Estou pra pegar a minha Mirage 250, e já vi motos detonadas com valor menor. Agora pergunto: o gasto que voce deve para deixar ela zerada é compatível com uma 2013 sem B.O? Obrigado!
Fala irmão, blz?! Se tem uma coisa que eu aprendi com a Mirage foi a não acreditar no que dizem por aí! Me surpreendi muito positivamente, tanto e que a minha ideia era ficar mais ou menos 1 ano com a moto e trocar por outra de maior cilindrada... Agora já quero ficar mais um tempo com ela e se possível daqui 1 ano comprar uma de maior cilindrada mas ficar com ela também. Eu acabei escolhendo comprar uma Mirage "caidinha" pq eu já tinha em mente customizar p/ deixar com a minha cara, então preferi pagar barato e dar uma geral, no total empatou. Eu devo ter gasto a mesma coisa de uma 2012 em bom estado.
@@DesertofDreams Então mandou bem na tacada! Considero até levar a moto do Rio até a Oficina do Edgard Soares pra fazer toda a revisão dela, pra ficar zerada. Valeu!
Depende de alguns fatores meu amigo... Se você comparar com o custo de uma CG ou uma 150, vai ser caro. Se comparar com o custo p/ manter uma HD vai ser barato. Depende também da região do país que você mora. Mas no geral as custons são um pouco mais caras p/ manter do que motos mais populares.
Boa tarde galera , eu sou um sofredor kkkk tenho uma injetada de 2011 e tenho dificuldade pra encontrar peças originais . Moro no Pará ( interior ) e no mercado livre as vezes o frete é muito mais caro que a peça , fica difícil .
Fala meu brother! Poxa, isso é complicado mesmo, o valor do frete fica pesado principalmente p/ o Norte/Nordeste. Sul e Sudeste é tranquilo, encontra praticamente tudo.
Fala Raul, tudo certo contigo ? cara achei seu canal, por estar procurando mais sobre a Mirage... consegui comprar uma, mas estou passando apertado para algumas coisas, por morar em cidade relativamente pequena... enfim, gostaria de saber quais as chaves de luz que você usou ai, se são adaptadas... forte abraço e virei fã sucesso e bons vendos sempre
Fala brother, blz?! Os meus são originais, mas já vi o pessoal adaptando de Yes e de Twister. Peças de Mirage 250 só pela internet, não vai encontrar em loja e se ficar usando tudo de outras motos vai criar um Frankenstein... Kkkk. Abraços mano!
Isso é uma grande verdade tenho uma carburada 2005 e uma comer gtr 250 2013 são boas motos mais a carburada e bem melhor e peças originais tem eu compro original pela internet eu fiz gambiarra com cabo de acelerador de cg me lasquei deu certo
Irmão, tive uma Mirage 2008 por 2 anos, foi a moto que mais viajei até hoje, fui para Argentina, Uruguai, nunca me deixou na mão, me arrependo até hoje de ter vendido, tive várias outras motos, mas não consigo me adaptar da mesma forma que era com a Mirage, estou até pensando em comprar uma novamente.
Tive uma Titan 125 e a moto era *PERFEITA.* Tive uma Kansas 150 e a moto era um LIXO. Tenho uma Factor 125 e a moto é *PERFEITA.* Tive uma 883 e a moto era excelente, mas rodei menos de 100 mil Km então não tem como julgar como perfeita. Tenho um Harley Switchback 1600 e até agora tbm excelente (mas é o mesmo caso da 883 - menos de 100 mil km ainda). Com as 3 primeiras rodei mais de 100 mil Km em cada. Considero o mínimo p avaliar com precisão. Então tem moto perfeita sim. Só trocar óleo, vela, pastilhas, rolamentos, relação (peças de DESGASTE) e rodar. Se tem q tá mexendo, pra mim, não presta.
Eu adaptei um estator da tuwister na miragem e já estou andando com ela 3 anos e ficou melhor que a original pois o cilindro traseiro não esquenta como antes.
Boa noite estou comprando uma 2007/2008 graças ao seu canal , obrigado pelos videos,
Que show irmão. Me diverti muito com a Mirage, se estiver bem cuidada é uma moto muito da hora. A Cherry foi p/ o Rio de Janeiro e hoje roda lá em Minas Gerais. 🤘
Acabei de me inscrever no seu canal , segunda-feira eu comprei a mirage de um amigo seu e daí pra frente ele é meu amigo também, eu vou está sempre por aqui vendo seus vídeos.
Seja bem-vindo brother. Tmj! 🤜🏽🤛🏽
Cara q visão foi essa parabéns aki em Piracicaba foi uma luta pra encontrar quem
Pegava minha mirage pra fazer manutenção e por causa disso os caras dizem q so chega Frankenstein ai ninguém quer
Pois é irmão, rola muito disso por isso a gente tem que ser chato com a manutenção da moto mesmo! Tmj! 🤜🏼🤛🏼
D q lugar de Pira vc é?
Bom dia mano, é isso mesmo cara, tem que cuidar da máquina...cuidando certinho e fazendo as preventivas, problema zero👍
Aprendi com chandeler do canal bora rodar a ter peças subsalentes, cabos de acelerador, embreagem, freio...moto espetacular...
Boa meu brother, eu também aprendi muita coisa com o Chandler e o Gambim. Foram minhas referências quando decidi comprar a Mirage. 🤜🏼🤛🏼
Boas. Encontrei um mecânico muito bom e especialista, saio de São Paulo e me desloco para Suzano, só ele mexe. Estou satisfeito com ele.
Qual contato ? Boa noite
Olá! Poderia passar o contato?
Passa o contato
É isso ai fera, bem isso mesmo. Esse papinho de "Eu nunca precisei fazer nada nela" é bem comum e é desses que eu fujo. O velho costume de usar até o osso e passar para o próximo troxa, e que se lasque. Peguei a minha a um ano e estava bonita, só com uns detalhes mas muito nova, zerada. Quando vim para casa a moto começou a se revelar, um vazamento da guarnição da tampa do cabeçote e o carburador ruim, retificaror da falcom meia boca, resolvi a maior parte, coloquei o retifi. da Chiaratto, dei uma geral na elétrica e fiquei bem contente do que vi, a moto estava muito ORIGINAL, tudo novo, os conectores, tudo zerado, mas faltou uma manutenção básica que o antigo dono não consegui fazer. Dei sorte de não ter dado mais coisa, mas isso era algo que eu já imaginava. A mecânica dessa moto é muito forte tudo está tudo muito bom, até a relação dela é original e está muito boa. Peguei com 5800km e está com 19300km, andei muito mais do que os últimos 12 anos, e segundo vários mecânicos é originais por não ter marcas de uso nas bengalas, paralamas, tudo muito zerada, mas agora na minha mão estou deixando ela nova e isso me da confiança para rodar com ela para qualquer lugar, adoro essa moto!!!
Que show irmão! Assim que todo mundo tinha que ser. Tem Cara aí que compra moto mas nem faz as contas que também precisa manter a moto e isso também vai grana, não é só gasolina, óleo e pneu.
Forte abraço irmão!
Oi mano blz .
Espero que vc responda.
Que cor é essa da sua moto?
Estou reformando a minha.
Fala brother, é um Red Candy.
o meu amigo, eu copiei essa sua ideiea do painel, ficou muito bom igual o seu
Melhor canal atualmente das Mig's
Poxa, valeu irmão! 🤜🏼🤛🏼
Boa tarde colega, vc é de SP tb?!
Poderia me recomendar um mecânico aqui em nosso estado que meche bem nas nossas Mirage 250cc ?!
Obrigado.
Eu nunca fui de criticar nenhum projeto, marca ou modelo. Toda moto tem seus pontos fracos. Solucoes alternativas fazem parte sim de qualquer conceito. Muitas vezes uma modificaçao bem elaborada supera em qualidade a configuraçao original. Sim sempre que possivel aplicar peças de reposicao originais, porem, tudo e muito relativo. Mas sim entendi seu raciocinio e concordo com vc! Eu tento manter o original ate a pagina 2....😂😂😂
Sempre curti Custom e só agora consegui ter uma e Mirage 250. 2005 ...tou me adaptando e aprendendo a tocar ela pra comesar. Tenho que fazer uma revisão geral.
Até agora problemas básicos...mas tou curtindo muito.
Parabéns pela moto brother, cuide bem dela que ela cuidará bem de você! Forte abraço!
Sinceramente creio que o problema está além disso. Todos nós sabemos que o problema da mirage está na parte elétrica. Mas pior ainda, é aquele dono que não dá manutenção, que não faz a revisão, aí quando dá problema...enche a moto de gambiarra e depois fala que a moto é ruim. OBS: gambiarra não é adaptação.
Eu conheço pessoas que colocaram retificador, estator e etc..de outras motos, e está lá a anos. Mas o cara faz revisão, da a manutenção adequada e cuida bem da moto.
Brasileiro é muito relaxado, principalmente quando se trata de manutenção!
Sim, a parte elétrica da moto é o ponto fraco, mas aí é que está o detalhe. Arrumou e fez bem feito, acabou o problema!
Quando digo que o problema da Mirage é dono relaxado é exatamente por isso. Não tem problema fazer adaptação, o problema é querer adaptar tudo o tempo todo por motivo de economia burra.
O cara coloca um estator de uma moto e o retificador de outra sendo que existe peça disponível p/ Mirage, mas ele quer dar uma de esperto e pagar mais barato e o faz pq alguém disse que usa e nunca deu problema. Mas não vai atrás de um bom profissional ou estuda p/ entender como funciona o sistema, quanto de carga o estator vai gerar, quanto de carga esse regulador vai estabilizar e por ai vai... Uma peça pode comprometer outras dentro do sistema.
Vejo o tempo todo os donos perguntando nos grupos que peça de outra moto usar na Mirage, nem querem saber se existe original ou feita p/ ela. Aí, dá nisso, um monte de moto lixo capengando por aí...
@@DesertofDreams concordo plenamente....
Aí paga mais barato, faz um monte de gambiarra e etc.
Eu tô doido pra pegar uma Mirage 250, conversei com meu mecânico e tal. Ele disse pra quando for comprar...levar pra fazer uma revisão primeiro, pois muito dono faz gambiarra e acaba com a moto.
Boa tarde. Estou pegando uma na mesma situação que a sua, e percebi que ela está com uma bomba de combustível a vacuo, e não sei a situação da bomba original, vc acha que compensa voltar a original no tanque? Pelo jeito elas estão com problemas, ambas as bombas?
A bomba original não é das melhores. A minha ainda estava com a original e troquei os reparos por novos, ainda assim de vez em quando vazava gasolina p/ o carburador, tinha sempre que fechar a torneirinha de combustível.
Nossa sua moto com esse velocímetro único ficou show...
Valeu irmão!!! Eu tbm curti muito mais, já deveria vir de fábrica! 👊🏼
@@DesertofDreams qual velocímetro você usou? Precisou fazer alguma alteração no painel?
@@BrunoOliveira.666 é o velocímetro original.
th-cam.com/video/oWM5erYVJ1w/w-d-xo.html
quais os preços da manutenção dela?
sua moto é meu papel d parede em tudo, sou apaixonado por ela. sonho
Valeu irmão!!! Tmj! 🤜🏼🤛🏼
Irmão, qual mecânico você leva a tua mirage aqui em SP? Tô precisando de uma indicação.
Fala Danilo, blz?! Eu levava no Edgard Soares na Mooca e na Mamut's Garage em Osasco, mas me parece que o Edgard não está mais fazendo manutenção em Mirage. Tem o Edson Motos no Jabaquara, especializado em Kasinski.
Opa blz? Comprei uma Mirage 250 injetada 2011, sabe me fizer se o módulo central ECU queimar será que tem como adaptar de outra moto? Pessoal diz que da muito problema e é difícil achar alem de caro a original...ate me aconselharam a vender e comprar outra moto. Alguém conhece oficina em Goiânia que mexa na Mirage?
Nada é perfeito, acho q toda moto tem alguns detalhes que se tem em mente da pra se conviver. Ruim é quem não entende isso e depois sai falando um monte d merda. Baita vídeo irmão abraço!!
Exatamente brother, vale muito conhecer bem as características e limites da própria moto e cuidar de forma preventiva, dificilmente terá problemas. Agora falar mal, a galera adora né?! Principalmente do que não conhece! Forte abraço irmão!
A Titan 125 que tive e a Factor 125 que tenho são PERFEITAS. Só trocar peça de desgaste e rodar. (Rodei mais de 100 mil Km em cada)
Veículo q tem q tá mexendo/consertando, pra mim, NÃO PRESTA.
Top mano... Vou pegar uma 2001 original 40 mil km o que vc me diria, devo substituir a elétrica?
Fala brother! Não precisa substituir tudo, mas faça uma boa revisão e o que estiver ruim troque por peças de boa qualidade. Deixando a parte elétrica em dia essa moto é sensacional!
Gostei do vídeo comprei uma.mirage 250to muito feliz grande abraço
Tem a moto ainda ?
Top esse retrovisor que marca é???
Não tem marca brother, encontrei no Mercado Livre.
esse guidao é de 35cm ? de qual modelo? e quais cabos você utilizou nele, moto esta muito bonita.
Seca suvaco de 35 cms, cabo de acelerador da CG Cargo, cabo de embreagem da Mirage 650 e flexível da XTZ.
@@DesertofDreams sou meio leigo nessas partes, flexivel da xtz 125 ? e esse punho é de qual moto dela mesma ? pois o meu é diferente e esta velho quero trocar.
@@studiovitality2063 na verdade o flexível é o mais fácil de encontrar, basicamente qualquer um que seja maior, só medir o tamanho que precisa p/ o seu guidão.
Os punhos são originais, troquei só as manoplas.
@@DesertofDreams cabo da embreagem da 650 de qual ano da certo, ou de qualquer ano da?
Boa noite Raul, venho assistindo seus vídeos algum tempo. E gostaria de saber se pode me ajudar. Estou querendo comprar uma mirage 2008 aqui proximo da minha cidade, o dono pede 6500, mas me disse que ela esta falhando. Como vc é conhecedor da máquina. Compensa comprar, já que não entendo nada de mecânica. Valeu
Fala brother, blz?! O valor está muito bom, mas esse "falhando" pode ser desde uma simples limpeza no carburador ou cabos de vela ruins até um problema sério nos cilindros, então se você não manja de mecânica minha sugestão é antes de comprar levar em um bom mecânico que possa avaliar quanto você vai gastar p/ deixar a moto em ordem, caso contrário é uma compra totalmente no escuro e com grandes chances de você se arrepender depois.
Boa sorte aí, abraços!
Olá, estou vendo uma Mirage carburada 2008. Parece muito boa e bem conservada, está com pouco mais de 9.000km, segundo o dono, kms originais.
Pergunto: há dificuldade para conseguir peças de reposição. Não se trata de preços, mas sim da dificuldade de conseguir.
Qual sua opinião?
Abraço.
Fala brother, blz?
Cara, existem peças novas e usadas aos montes, algumas coisas específicas são um pouco mais difíceis de encontrar, mas dá p/ importar tranquilo.
O problema é que não encontra peça na esquina igual CG, por isso muita gente reclama, mas basicamente tudo se compra pela internet.
Até agora o que eu vi de peças novas que não tem aqui no Brasil:
- Os coletores do carburador
- A embreagem completa (algumas peças são encontradas)
- Jogo de discos de embreagem originais (Só encontra Flynn)
- Punho de Luz lado esquerdo da carburada
@@DesertofDreams blza. Grato pelo retorno!
Abraço
Boa noite eu tenho uma intrude 125 customizada ex dono colocou tudo na cambiarra, eu hoje estou colocando tudo original.
Isso é bem complicado meu brother. É um grande desafio se livrar das gambiarras em motos usadas.
Fala brother.... vc pensou em colocar o marcador de combustivel onde vai a ignição e passar a ignição para a lateral da moto?
Pensei sim, mas o marcador não cabe, teria que fazer um outro marcador menor.
Como é nome.da peça que trasmite a energia da moto que fica no chicote
Eu acho que vocé está se referindo ao regulador ou retificador de voltagem?! 🤔
@@DesertofDreams isso onde compro amigo
Fica emnbaixondonbanco
@@diogoreichardt1277 www.chiaratto.com.br/
@@DesertofDreams valeu irmão
Sou suspeito pra falar sobre a mirage. Casei com uma e foram os melhores 7 anos de minha vida como motoqueiro . E depois que customizei então.... Nunca tive grandes problemas e digo sempre: a mirage é foda e o problema são os donos sim. Abraço e #forcacustom
Show irmão!!! Penso exatamente como você, quem faz a moto e o dono! 🤜🏼🤛🏼
Olá !!! Sou novo no canal e tenho uma Intruder 125 2011 e antes dela tive uma Cityclass 200, uma CB 400, uma XL 250 e uma CG 125, isso em 40 anos de moto, nunca me deram problema e gostaria MUITO de trocar por uma Mirage 250, mas meus amigos me sensuram porque dizem que vou me arrepender amargamente, portanto, gostaria que você me dissesse francamente sobre a manutenção dessa jóia. Se consigo peças, se quebra muito como dizem, etc. Obrigado... grande abraço !!!
Fala brother, blz?! Seja bem-vindo ao Canal! A Mirage é uma excelente moto, mas exige alguns cuidados. Estou há 2 anos com a minha e problema zero, mas fiz e faço a manutenção certinha.
Peças se encontra aos montes pela internet, uma ou outra coisa que é um pouco mais difícil de encontrar nova, mas existem adaptações que podem ser feitas.
P/ mim o grande problema da Mirage continua sendo o dono e mecânico ruim que só quer mexer com Honda/Yamaha pq é mais fácil.
@@DesertofDreams Valeu !!! Abração !!!
Perfeito, nesses grupos da vida o que mais vejo são Mirage que de Mirage só carrega o nome no documento, é pneu de carro, injetor de 1, estator de outra e a galera se achando o máximo. nao é ser puritano não, tem coisa que precisa de bom senso
Exatente brother!!! 👊🏼
Qual nome desse painel?
É o painel dela transformado p/ solo, tem vídeo aqui no Canal com o tutorial.
Qual escapamento vc está usando sou de Osasco SP gostaria de por um escape melhor na minha moto
Fala Erik, blz?! É um ACS. Falo sobre ele nesse vídeo: th-cam.com/video/sbWAJsZ8h3k/w-d-xo.html
Bom dia
Conheci seu canal hoje ...tô comprando um Mirage 2008 igual a sua , e gostei do seu painel ...qual é ? Um abraço
Fala brother, blz?! O painel é o original, dá uma olhada nesse outro vídeo: th-cam.com/video/oWM5erYVJ1w/w-d-xo.html
Estou com minha a um ano e meio, fiz todas as revisões, e só alegria, tudo original, estator, retificador , bobinas e velas , nunca me deixou na mão...
Boa noite! poxa, eu tava procurando pedaleira dianteira esquerda dela pra venda. Ou alguma similar, você saberia informar?
Mercado Livre com certeza tem meu amigo.
O maior defeito de quase todos veículos é a pecinha atras do volante mesmo.
Parabéns pelo vídeo! Estou pesquisando sobre a mirage 250! Me ajuda… se vc fosse comprar uma hoje, e fosse o único dinheiro de sua vida! Qual ano da mirage vc compraria?
Cara, eu iria de novo em uma carburada. Não que as injetadas sejam ruins, mas precisam de mais dedicação p/ ficarem em dia. A carburada por serem mais simples, são mais fáceis de manter e mais fácris de arrumar na estrada se quebrar durante uma viagem.
Não teve perda nunhuma,ficou a mesma coisa e as medições ficou a mesma coisa. Viajo direto com a rapaziada do Moto Clube. Estou feliz com a minha.
De qual twister carburada ou das nova
@@juniorcamargo13 as antigas.
Mandou muito bem primo...
👏👏👏
Valeu primo! 🤜🏼🤛🏼
Qual o nome da cor de sua moto ? Quero fazer uma faixa na minha consiga cor🙏🙏🙏
É um Vermelho Candy amigo. 👍🏼
Já me disseram q a parte de cima das miragem650 cabe nas miragem 250 Será q e verdade ????
Excelente ponto de vista!
É isso aí doido! 🤘😎
Boa noite, eu acho que relacionado a peças a única diferença é o fabricante, sabe porque a Yamaha é japonesa, a Honda é japonesa, a kavazaki é japonesa porque não usar peça de outra marca na moto de fabricante diferente só muda o nome só isso se a peça for compatível pode comprar para com a bobeira de ficar só comprando peça original
Hahahaha, a moto é sua irmão, tu faz o que quiser com ela. Se fosse só isso, colocar uma peça Honda ou Yamaha tava bom demais. O problema das motos de baixa cilindrada é que a maioria dos donos são uns duros e querem economizar em tudo, aquela velha economia burra: Compra peça 2° linha porque é mais barato que não dura nada e ainda pode comprometer outras coisas. No final a moto fica toda capenga e a moto que é ruim... 😂
Amei teu canal 👏👏👏
Valeu brother, tmj! 🤜🏽🤛🏽
E a 2011 e tranquilo de comprar
As injetadas são as mais problemáticas. Atualmente é muito difícil encontrar mecânicos que queiram fazer a manutenção nessa moto. Só compre se tiver antes de tudo um bom mecânico de confiança, principalmente em cidades menores ou só terá dor de cabeça.
Olha, minha humilde e sincera opinião ok. Para quem nunca teve é fácil falar mal da moto, pessoal tem só Honda e Yamaha na cabeça. Hoje na atual conjuntura tenho uma Falcon 2008, muita gente fala mal dela, pois digo que não troco por outra da categoria. Pois bem, tenho 2 vizinhos que tem essa tão famigerada Mirage 250, ambas carburadas, são loucos pela moto, estão com ela a mais de 10 anos, raro de ver eles nas oficinas, um deles mexe em casa facilmente e viajam o tempo todo, viagens de até 2000km, vão e voltam sem qualquer BO. Então caros cidadãos que falam mal, acreditem, até uma BMW pode deixar você na mão a qualquer momento, a moto não importa a marca e modelo, se tiver "DONO" não vai dar dor de cabeça, a Mirage compartilha muitas peças com outras motos, algumas fácil fácil de fazer uma boa e confiável adaptação. E pasmem, vou comprar uma como minha segunda moto. Ponto.
Infelizmente vou ter que discordar. Entrei no "mundo custom" através de uma DAFRA KANSAS 150 (Ladyhawke) gostei tanto da experiência que 1 ano de pois a troquei por uma Mirage 250 2008 e foi a pior experiência em 30 anos de motociclismo. Durante 18 meses fiz de tudo para manter a Ordinária em funcionamento, mas na verdade a bichinha é muito ruizinha, tanto que o final da história foi um probleminha bobo, a RUPTURA DE UM EIXO DE COMANDO DE VALVULAS, o que me obrigou a desmonta-la e vender as peças, já que não teria coragem de vender uma jaca dessas para ninguém. Logo depois entrei para o mundo custom de verdade, uma Sportster 883 (Laranja Mecânica) e depois a FLSTF (Ladywolfe). Agora sou realmente feliz, mas uma coisa a Mirajaca me ensinou. Se eu queria andar em uma Harley, nunca deveria ter comprado uma imitação chamada Mirage...
Tem gente que odeia a Mirage 250, como tudo na vida nada é unânime. A minha Mirage 250 nunca me deu problema, mantive a manutenção como se deve e só me trouxe alegria, 2 anos de estrada e só não rodei mais pq fomos pegos por essa pandemia que travou tudo. Se pudesse teria ficado com ela, mas ter 2 motos p/ mim seria um desperdício.
Mas recomendo deixar a Mirage de lado, já que foi uma experiência ruim p/ você. Melhor focar no que te faz feliz brother! Abraços!
@@DesertofDreams Como disse não se trata de "gente que odeia Mirage", acho que não sou leigo em motos já tive inúmeras motos, japonesas, americanas, chinesas e nesse universo a única que me decepcionou foi a Mirage e sim, sempre mantenho minhas motos manutenidas e a Mirage não foi diferente. Peguei ela com apenas 5 mil km, ou seja semi nova, mas os problemas que ela apresentou sofri desde a compra e só terminou quando a desmontei e descartei. Acredito que as pessoas que falam bem dela tem apenas dois motivos para tal: ou precisam falar bem para vender e se livrar ou trocaram todas as peças da Hyosung originais por peças de outras motos e marcas, mas nesse caso, não se trata mais de uma Mirage, apenas o nome no doc, como alguém já citou aqui.
Complicado sua opinião visto que tem uma infinidade de donos de Mirage 250 que assim como eu aproveitaram muito a moto. Acho que você deu azar com o seu exemplar, só isso.
Mas como eu disse, bola p/ frente irmão. Supera e segue sendo feliz com a moto que você tem hoje. Forte abraço!
Rapaz estou comprando uma 2011 com 17mil km, por 13mil, agora fiquei me cagando de medo , na hora de pagar o Banco travou a grana , mas já liberou vou pagar na segunda., Mas será que o banco tentou me livra dessa? Devo cair fora? A moto aparentemente nova. Meu Deus onde estou metido?
@@The381737 comprou? Eaiii tá curtindo? Kkk
Olá, Rauzito! Tenho assistido teus vídeos pois tenho pensado em adquirir uma Mirage 250. Sou apaixonado por ela desde os meus 17 (hoje tenho 28)... Eu vou me habilitar para motocicleta agora em setembro. Queria saber se a Mirage é uma boa "primeira moto" ou se devia procurar uma menor... O que achas? Eu sou apaixonado por motos custom. Parabéns pelos vídeos! Abração aqui de Porto Alegre/RS!
Fala meu brother! Parabéns e bem-vindo ao mundo do motociclismo irmão!
Cara, eu acho a Mirage 250 uma ótima escolha p/ uma primeira moto! O que você precisa é encontrar um bom mecânico que saiba e queira mexer na moto, procure uma moto que esteja em boas condições e já faça logo de cara um boa revisão, assim evitará de ter dor de cabeça.
A Mirage 250 se bem cuidada é excelente! Motor mais forte da categoria, é mais robusta aparentando ser uma moto de maior cilindrada, fácil de pilotar e leve.
O que você precisa saber sobre ela: Poucos mecânicos gostam de mexer com ela, muita gente vai falar mal e desdenhar da moto, você encontra praticamente todas as peças que precisar, mas só na internet (esse é o motivo de tantas adaptações pelos donos).
Eu não indicaria a Mirage 250 p/ quem não tem paciência p/ esperar as peças chegarem pelo Correio ou p/ quem vai usar a moto diariamente e não pode ficar sem a moto de jeito nenhum.
Como você deve ter visto nos vídeos, estou com a minha há mais de 1 ano e não tive nenhum problema, mas sempre fazendo as manutenções preventivas. Até agora, só 1 cabo do acelerador quebrado,
@@DesertofDreams Bah! É bom saber disso. Antes de comprar, já andei pesquisando sobre bons mecânicos aqui em Porto Alegre. Até achei uma 2001 (queria carburada) por R$ 6.500,00 (será que vale? Está um tanto mexida). Como ainda não me habilitei, estou amadurecendo a ideia... No mais, ela seria um veículo secundário, visto que temos carro. Muito obrigado pelas dicas!
@@jordanmadia147 show! Eu recomendo a carburada, não que a injetada seja ruim, mas a carburada tem.menos sensores, é mais fácil de mexer e arrumar. P/ uma primeira moto acho que seja o ideal.
Pois é, esse lance das motos "mexidas" que é o problema. Tem que avaliar se não tem muita gambiarra na moto.
@@DesertofDreams Obrigado pelas dicas! Ela está bem original e foi por um preço justo. Acabei de fechar negócio... hehehe! Um grande abraço!
Bom dia tenho uma carburada 2006
Ganhei do sorteio do canal do Chico sepulvida é a betise
@@adilson200833 fala btother, parabéns irmão!!! "Betsie" foi uma das Mirages que me inspiraram a comprar a "Cherry" 😊🤜🏼🤛🏼
Show Raúl, é issi aí! Peguei uma Mirage250 2003, já estou dando a geral nela. Projeto pro futuro é uma Mirage clube style.
Aaaahhhh mano, essa eu quero ver como vai ficar!!! 👊🏼🤘🏼🤘🏼
Boa irmão. Me ofereceram uma mirage 2004 customização estilo boober. Ela está adaptada c carburador da 125 e sem problemas aparente. Que vc diz desse ano da mirage.??? Obg
A minha e uma miragem 250 chopper era do tatu hehe
Resumindo, o maior defeito da mirage é o dono.
Eu já vi algumas figuras fazerem esse tipo de adaptações e depois dizer que o produto não presta, eu opto por colocar sempre o original
Disse tudo, adaptações são ótimas e perfeitamente aceitável o que não é bom é começar a fazer uma salada mista na moto. Na minha única coisa não original e que eu acho melhor que original é o carburador que passei de dupla para simples. Os cara não cuida da moto e diz que ela é horrível, patético. Ótimo vídeo.
Bem isso irmão! Passar p/ carburação simples elimina um monte de peças e fica muito mais fácil de equalizar e manter o bom funcionamento, penso em fazer o mesmo na minha quando o original apitar. Agora dono que não cuida da moto e depois sai falando que a moto é ruim, pior coisa que existe! Forte abraço brother!
Comprei uma hoje 13/07
Bem confortável bacana.
So deu um probleminha 😁 mandei lavar não queria pega mais.
A mig 250 tem o msm problema de estator da bros2008 es, no caso da bros o original sempre danifica com pouco tempo a cura é colocar dar bros2009 125
Só mandar enrolar o estator e acabou o problema e ainda fica com o original. 👍🏼
@@DesertofDreams oq vc quer dizer com enrolar?
@@carolinefreitas8367 não sou muito fã de ficar colocando peças de outras motos na minha, principalmente sendo o estator que é algo fundamental p/ o bom funcionamento do sistema elétrico da moto. No caso do estator, existem empresas que desmontam e enrolam as bobinas do estator. Fiz o meu com a Chiaratto que é uma empresa que trabalha com estatores e reguladores, ficou perfeito e muito melhor do que antes, recomendo! 👍🏼
Cara esse rolê por Sampa deu saudades
Atualmente está mais tranquilo rodar por aqui, ruas mais vazias.
A minha é 2010 injetada, qndo liga ta fzd barulho de injeçao o tempo todo, um amigo disse q era bomba mas incomoda tem como resolver?
Concordo plenamente com td que foi dito! O problema muitas vezes é o dono mesmo! Eu tenho uma Mirage 2009 que está comigo tem quase um ano e meio e nunca deu problema! Fiz uma revisão geral quando comprei e até hj só troquei os pneus! O resto é manutenção preventiva! Não dá pra economizar em tudo.
Show irmão! Mesma coisa aqui, mais ou menos 1 ano e meio e problema zero, só um cabo de acelerador quebrado, mas fiz o mesmo que você, uma ótima revisão logo que peguei a moto e depois só manutenção preventiva. Tmj!!! 🤜🏼🤛🏼
Olá, pessoal o acham de colocar um resfriador em cima do retificador???? Tipo um " ventilador" de computador, 12 V
Retificador original dela é uma bosta e coloquei da faizer 250 original paguei caro mas estou andando 5 anos com as bobinas
Original tirando a eletrica hshahhahshahaha
Muito linda sua moto irmão parabéns
Fala brother, realmente meu amigo o grande problema da Mirage 250 são os donos, alguns donos fazem essas cagadas e depois saem falando mal da moto. Excelente vídeo brother abração. 👏👏
Valeu irmão, tmj!!! 🤜🏼🤛🏼
concordo minha é 2010 e vai pra todo lugar ......
Show o vídeo 🤘🤘🤘
Valeu irmão!!! Tô devendo uma visita p/ vocês meus amigos, logo apareço por aí! 🤜🏼🤛🏼
Fla bróder, beleza? Valeu pelo vídeo! Com o título estava aqui pensando "putz, mais problema crônico?!", porém quando disse o que era, concordei. Estou pra pegar a minha Mirage 250, e já vi motos detonadas com valor menor. Agora pergunto: o gasto que voce deve para deixar ela zerada é compatível com uma 2013 sem B.O? Obrigado!
Fala irmão, blz?! Se tem uma coisa que eu aprendi com a Mirage foi a não acreditar no que dizem por aí! Me surpreendi muito positivamente, tanto e que a minha ideia era ficar mais ou menos 1 ano com a moto e trocar por outra de maior cilindrada... Agora já quero ficar mais um tempo com ela e se possível daqui 1 ano comprar uma de maior cilindrada mas ficar com ela também.
Eu acabei escolhendo comprar uma Mirage "caidinha" pq eu já tinha em mente customizar p/ deixar com a minha cara, então preferi pagar barato e dar uma geral, no total empatou. Eu devo ter gasto a mesma coisa de uma 2012 em bom estado.
@@DesertofDreams Então mandou bem na tacada! Considero até levar a moto do Rio até a Oficina do Edgard Soares pra fazer toda a revisão dela, pra ficar zerada. Valeu!
É caro manter essa moto, cara? To doido para pegar uma custom de 250 cc.
Depende de alguns fatores meu amigo... Se você comparar com o custo de uma CG ou uma 150, vai ser caro. Se comparar com o custo p/ manter uma HD vai ser barato. Depende também da região do país que você mora. Mas no geral as custons são um pouco mais caras p/ manter do que motos mais populares.
Da hora a sua moto top gostei
Eu sempre achei essa moto muito louca, tenho uma trudinha e to pensando em pegar uma dessa ou uma virago 250
Eu também fiquei na dúvida entre a Virago e a Mirage 250, ambas são muito boas se estiver me bem cuidadas.
Salve amigo ,inscrito no canal. Bacana, aprendendo com o amigo.
Linda moto cara e parabéns pelo comentário concordo com tudo
Valeu irmão! Tmj!!! 🤜🏼🤛🏼
É nois, primeiro Like, SEMPRE bom video
Valeu irmão!
Boa tarde galera , eu sou um sofredor kkkk tenho uma injetada de 2011 e tenho dificuldade pra encontrar peças originais . Moro no Pará ( interior ) e no mercado livre as vezes o frete é muito mais caro que a peça , fica difícil .
Fala meu brother! Poxa, isso é complicado mesmo, o valor do frete fica pesado principalmente p/ o Norte/Nordeste. Sul e Sudeste é tranquilo, encontra praticamente tudo.
Fala Raul, tudo certo contigo ?
cara achei seu canal, por estar procurando mais sobre a Mirage... consegui comprar uma, mas estou passando apertado para algumas coisas, por morar em cidade relativamente pequena... enfim, gostaria de saber quais as chaves de luz que você usou ai, se são adaptadas... forte abraço e virei fã
sucesso e bons vendos sempre
Fala brother, blz?! Os meus são originais, mas já vi o pessoal adaptando de Yes e de Twister. Peças de Mirage 250 só pela internet, não vai encontrar em loja e se ficar usando tudo de outras motos vai criar um Frankenstein... Kkkk.
Abraços mano!
Isso é uma grande verdade tenho uma carburada 2005 e uma comer gtr 250 2013 são boas motos mais a carburada e bem melhor e peças originais tem eu compro original pela internet eu fiz gambiarra com cabo de acelerador de cg me lasquei deu certo
Kkkk sabe que pensando bem é isso mesmo ..os donos são o problema...tiro esperiencia por mim...
Irmão, tive uma Mirage 2008 por 2 anos, foi a moto que mais viajei até hoje, fui para Argentina, Uruguai, nunca me deixou na mão, me arrependo até hoje de ter vendido, tive várias outras motos, mas não consigo me adaptar da mesma forma que era com a Mirage, estou até pensando em comprar uma novamente.
Tensor corrente de comando, impressionante adaptar o da cg arrombando o motor. Aí pula um dente da corrente e já era
Muito bacana esse vídeo. Me incentiva muito e vou ver seus vídeos aos poucos e valeu pelas dicas.
Estator é só mandar rebobinar
Bom vídeo ...
Valeu brother!
Dono de mirage é pior que dono de cb300
disse tudo.
video chato
Chato mesmo! Por isso parei de fazer. Legal mesmo é dancinha do TikTok. 😂😂😂
😜🤣🤣🤣
Tive uma Titan 125 e a moto era *PERFEITA.*
Tive uma Kansas 150 e a moto era um LIXO.
Tenho uma Factor 125 e a moto é *PERFEITA.*
Tive uma 883 e a moto era excelente, mas rodei menos de 100 mil Km então não tem como julgar como perfeita.
Tenho um Harley Switchback 1600 e até agora tbm excelente (mas é o mesmo caso da 883 - menos de 100 mil km ainda).
Com as 3 primeiras rodei mais de 100 mil Km em cada. Considero o mínimo p avaliar com precisão.
Então tem moto perfeita sim. Só trocar óleo, vela, pastilhas, rolamentos, relação (peças de DESGASTE) e rodar. Se tem q tá mexendo, pra mim, não presta.