NOVO STS10 - HÁ RISCO DE DESEMPREGO NO PORTO DE SANTOS? | PORTO 360° 🚢
ฝัง
- เผยแพร่เมื่อ 8 ก.พ. 2025
- A área do STS10, no Porto de Santos, segue sem solução.
Enquanto isso, trabalhadores que atuam no terminal do local aguardam uma resposta para saber o contrato de arredamento será ou não renovado. Convidamos Marcílio da Silva Santos, diretor do Sintraport, para entender como isso impacta na vida de 6 mil trabalhadores diretos e indiretos.
Siga o Porto 360° no Instagram:
/ porto360at
📲 Receba as principais notícias do Porto de Santos e outros portos no seu WhatsApp pelo Grupo Tribuna
www.whatsapp.c...
👍Se inscreva no nosso canal e deixe o seu like
🔔 Ative as notificações para não perder nenhum vídeo!
Parabens
É preciso valorizar o trabalho no porto fazendo com que cada vez mais cedo os estudantes tenham contato com a atividade portuária. Com o advento da tecnologia, também é preciso levar esse conhecimento para os currículos escolares. Parabéns pela matéria.
Perfeito. Os jovens precisam entender e visualizar as novas oportunidades vindouras.
Marcílio, valeu pelas informações importantes que você transmitiu.
Tenho bons amigos como você para desenvolvermos estas idéias e projetos.
E isso aí Marcilio
Renato meu grande amigo, você tem uma grande contribuição em todo o cenário que envolve a discussão e os estudos voltados pra área portuária.
Parece que existe um enorme lobby pra manter a Ecoporto no local, antes inventaram que geraria desemprego como se o novo terminal não fosse empregar tanto quanto ou até mais que o terminal existente. Agora criam essa celeuma quanto as cargas de projeto, como se não pudessem incluir no edital de concessão do STS-10 uma parcela do terminal para a movimentação desse tipo de carga.
Agradeço seu apontamento e também comungo desta possibilidade. Na margem direita não temos um terminal especializado na demanda destas cargas, foi justamente essa a sugestão dada no final da matéria.