De antemão, parabéns pelo incrível trabalho. 🤩🤩 Dúvida: eu lancei o IPVA 2025 na área de Planos. Por que ele não aparece na área de "planejamento e controle financeiro" no mês de fevereiro (que é a previsão de pagamento? No fluxo de caixa ele só vai aparecer quando eu pagar?
Oi. Eu tenho previdencia privada da empresa, no qual eles contribuem com % igual ao meu. Nesse caso, é recomendável que eu também coloque em investimentos a parte que a empresa deposita em uma conta na minha previdencia privada? Porém lá tem tabela vesting (o valor que a empresa deposita pra mim, só é meu quando eu sair da empresa e tem uma tabela de saque proporcional de acordco com o tempo de casa), tem como controlar isso na planilha?? Obrigada
Olá, alguma previsão de quando teremos a nova versão? Não consigo usar o controle de investimentos porque não consigo visualizar a coluna de valores por causa da largura das colunas e as colunas fixas.
Olá, Ao clicar no botão de atualizar na aba Investimentos, o tamanho das colunas deve ajustar-se aos seus valores. Caso isso não esteja acontecendo no seu planner, nos envie um email para contato@meuplannerfinanceiro.com.br Iremos resolver isso!
Olá. Excelente trabalho, parabéns. Pergunta: Há como organizar as categorias e sub categorias por ordem alfabética? Ou algum critério a escolha do usuário? Obrigado.
Olá, Alexandre As sub categorias são todas automaticamente ordenadas por ordem alfabética dentro da categoria. As categorias, no entanto, aparecem na ordem em que são criadas. 😉
Gostaria de saber se é possível gerenciar mais de uma PF/empresa na mesma ferramenta, de maneira a ter um resultado de "todos" os negócios na mesma planilha.
Olá, Eduardo Sim, você pode fazer isso ao ajustar as categorias e subcategorias de receitas e despesas para comportar os dados das PFs ou PJs que você deseja analisar. No entanto, para ter uma visão individualizada de cada uma, a sugestão é que você teha um planner por PJ.
Ola. Uma duvida... Na categoria salario, como eu sou CLT existem varios descontos no salario como IR na fonte, INSS e alguns beneficios, nesses casos, eu coloco o salario liquido ou o salario bruto especificando os descontos do salario que sao feitos na fonte? Obrigado
Olá, Eduardo Você pode escolher o que fica melhor para você. Caso você queira ter uma noção real de todo o desconto do seu salário, sugiro que você registre o valor bruto e crie uma categoria como "Descontos automáticos", com subcategorias para os descontos da sua folha de pagamento. Assim, você deverá registrar também os descontos mensais. Por outro lado, se não te interessa o valor dos descontos, basta lançar o valor líquido do salário, pois é esse valor que você terá para cobrir seus gastos mensais.
Qual a melhor maneira de organizar as entradas e saídas do PJ e PF nessa planilha? Já estou começando a lançar as infos da PF mas queria manter tudo controlado em uma planilha somente
Olá Ademir, é um erro comum misturar PF com PJ. Portanto, crie uma cópia da planilha para sua PJ e faça a administração da empresa toda lá. Nesse caso, a sua distribuição de lucros é uma despesa da empresa e uma receita para sua planilha pessoal! Então fica tudo simples.
Olá, Rodrigo Antigamente essa era a forma como as subcategorias ficavam organizadas. No entanto, devido aos pedidos dos nossos usuários, modifficamos isso para a organização alfabética. 😉
De forma semelhante, tenho 2 fontes de renda extra, irregulares e a pergunta é a mesma, se devo especificar 2 subcategorias de renda extra ou especificar no campo descrição...
Olá, se você possui duas fontes de renda, aconselho você criar duas categorias, ou duas subcategorias dentro de uma que represente essas duas rendas. Assim você terá um resumo detalhado de cada uma.
Boa tarde, estou iniciando o uso da planilha agora. Eu preciso preencher o fluxo de caixa de todos os 12 meses anteriores (receitas e despesas) ou posso preencher apenas o mes corrente e daqui por diante para usar a planilha?
Olá, Edevaldo Você pode simplesmente começar a preencher do mês atual em diante. Nós sugerimos o preenchimento dos últimos 3 meses para que o usuário possa fazer o seu planejamento financeiro com base no padrão de consumo dos meses anteriores, de modo a ter uma melhor noção de como estão sendo seus gastos e fazer reajustes conforme necessário para um planejamento orçamentário realista.
Olá, sou CLT e recebo mensalmente o mesmo valor, e também o teto do INSS pela cooperativa, o resto é divisão de lucros da empresa que só recebo de 3 em 3 meses, como posso colocar na planilha e me organizar??
Olá, Luiza Você pode criar categorias de receitas para esses 3 tipos de receitas. Na coluna de planejamento financeiro, insira somente os valores que você recebe mensalmente, como o salário e o teto do INSS. A divisão de lucros pode ficar com zero reais planejados mensalmente. Esse valor planejado você deve inserir no botão "+", onde você consegirá colocar o valor previsto a cada 3 meses. Assim, você terá o planejamento de receitas mais próximo da sua realidade.
Boa Tarde, nao sei o que aconteceu, mas antes quando eu colocava um gasto no fluxo de caixa em uma categoria que nao tinha subcategoria ele marcava na subcategoria ---- automaticamente, agora eu tenho que selecionar os tracos, por exemplo na minha planilha Restaurante e uma categoria e nao tem subcategoria, quando eu adiciono um custo nessa categoria, antes nao precisava selecionar os --- na subcategoria ele preenchia automaticamente, agora preciso selecionar toda vez
Olá Guilherme, Aconselho você baixar o planner novamente na plataforma de download e importar seus dados para a nova planilha. Para importar os dados, basta ir na guia "Gerenciar" do planner novo e clicar em "Importar Dados". Depois basta selecionar sua planilha atual que tudo será importado automaticamente. Continue utilizando agora a nova planilha. Caso o problema persista, contate-nos pelo e-mail contato@meuplannerfinanceiro.com.br.
André, dou aulas particulares. É possível listar os alunos e pagamentos para controlar minha entrada e se o aluno está em atraso? Tem como sincronizar com um email lembrete para os alunos sobre a data de pagamento?
Olá, Carla Você pode criar uma subcategoria para cada aluno seu, e lançar os pagamentos que devem ser feitos por eles no Fluxo de Caixa. Quando o pagamento for feito, basta atualizar o status de "Pendente" para "Concluído". Caso você veja que algum lançamento passado ainda está pendente, será possível ver que o aluno está em atraso. Em relação à configuração com o email, não é possível fazer isso no planner atualmente.
Olá, acabei de comprar o Planner e ainda estou vendo os videos, mas fiquei com uma dúvida no caso das Despesas Mensais. A energia, por exemplo, vai variar todo mês. Ai quando eu lançar o valor do mês de maio, por exemplo, vai ficar registrado lá e no mês seguinte eu posso lançar outro valor no mesmo lugar que não irá atrapalharem nada né?
Olá, Matheus Acredito que você esteja se referindo à coluna Planejamento Financeiro da área Controle. Essa coluna é para que você faça um planejamento orçamentário tanto da expectativa salarial quanto dos limites de gastos mensais. Dessa forma, você terá um planejamento do seu orçamento e saberá se seus gastos estão dentro dos limites definidos. Para que você registre os valores pagos, de fato, em cada mês, você deve fazer os lançamentos das despesas no Fluxo de Caixa. Esses lançamentos serão resumidos e mostrados na área Controle a cada mês.
Olá, Gleyson O pagamento do Meu Planner Financeiro é único. Ao adquirir o planner, você recebe acesso para fazer download do arquivo. Assim, você pode baixá-lo e utilizá-lo no seu computador sem taxas adicionais. Não fazemos cobrança de mensalidades ou anuidades.
Gostaria de saber o seguinte: Como gosto de acumular milhas no cartão, centralizo quase todas as minhas despesas nele. Eu consigo subir isso para a planilha de forma categorizada? Eu vi que consigo subir um valor referente a fatura do cartão, mas eu consigo ja encaixar isso nas categorias devidas?
Olá, João Sim, você pode importar a fatura do seu cartão para o planner e categorizar todos os gastos nas categorias e subcategorias de despesas que você criar. Essa inclusive é a forma indicada para controlar os gastos no cartão, de modo a ter transparência e entender para onde está indo seu dinheiro. 😉
Como cadastro o pagamento da fatura do cartão de crédito? adiciono uma cartegoria de cartão de crédito para cadastrar esse pagamento no fluxo de caixa?
Olá, Ana Para indicar que uma fatura foi paga, basta indicar nos lançamentos do cartão o status "Concluído". Dessa forma, o planner entenderá que a fatura foi quitada. Além disso, lembre-se de associar os lançamentos do cartão à instituição financeira pela qual foi feito o pagamento da fatura. ASsim, o valro será descontado do saldo bancário também.
A versao para MacOS nao esta funcionando corretamente por aqui, recebo o erro "We found a problem with some content in 'Meu_Planner_Financeiro_MacOs_V3-2.xlsm'. Do you want us to try to recover as much as we can? If you trust the source of this workbook, click Yes.", já baixei arquivo novo do Kiwify e continua sem funcionar. Como consigo suporte? ps.: Ja tentei abrir o arquivo clicando em "yes" para o prompt e a planilha abre sem mostrar as opcoes de menu.
Bom dia, adquiri o Planner Financeiro há 2 dias e ainda estou estudando a melhor forma de adaptá-lo à minha realidade. Algumas das minhas despesas fixas mensais eu utilizo o cartão de crédito como forma de pagamento (streamings, celular, internet, energia, assinaturas google, etc.). É possível eu lançar esses pagamentos em despesas fixas e marcar algum campo para não contabilizar os valores? Queria lançar esses registros para ter noção do que gasto, mas se não tiver essa opção e lançar em despesas fixas, quando lançar os registros do Cartão de crédito essas despesas serão computadas em dobro nos registros de gastos gerais.
Olá, Flávio Você pode inserir os valores dessas despesas no planejamento orçamentário, e somente registrar os gastos com elas quando você importar a fatura do seu cartão para o planner. A gente sempre sugere que os usuários façam a importação da fatura do cartão com os gastos discriminados, de forma que você tenha transparência dos seus gastos. Não aconselhamos lançar somente uma linha com o pagamento da fatura do cartão, porque isso tiraria a informação de como você está gastando seu dinheiro. Vale lembrar que você pode importar a fatura do cartão via "Importar Extrato -> Ir para a área de Transferência". Explicamos como fazer isso no vídeo a seguir a partir do minuto 20:51: th-cam.com/video/ht1arG70PCY/w-d-xo.htmlsi=Y5SWZPvyhoWqxw3A&t=1252
@@MeuPlannerFinanceiro Eu tenho a mesma questão..pois tudo uso o cartão, até pagamento de aluguel. No planejamento e controle eu crio essas categorias dentro do grupo cartão de crédito mesmo? obrigada
Uma dúvida.. se eu tenho um estorno de uma compra que eu fiz, e ele vem importado pela fatura, eu preciso colocar ele como renda extra em receitas (por exemplo)?
(O fato dele estar positivo na planilha não na área de transferência não quer dizer que ele vá para a parte de fluxo deduzindo no valor das despesas, certo?)
Nesse caso aconselhamos você excluir essa linha (selecionando uma célula da linha e clicando na lixeirinha) - tanto o lançamento de pagamento, tanto o de reembolso. Se você faz questão de ter esse lançamento no fluxo de caixa, você pode colocar o Valor = 0 e deixar claro na Descrição que foi cancelado e o valor antigo. Não seria correto você lançar essas movimentações como receitas e despesas, pois o planner entenderia que você tivesse de fato recebido e gasto mais nesse mês, o que não aconteceu. Pensando bem, isso seria comparado a uma movimentação (você movimenta esse valor para uma outra instituição e depois o montante volta para a sua conta), por isso não se trata de uma receita e despesa.
Olá! Preciso de uma ajuda. Ao apagar uma categoria, ao invés de clicar no símbolo de menos, sem querer, apaguei a linha inteira. Dessa forma, todo restante da planilha subiu, ficando desencontrado. Tentei inserir uma linha, para voltar o restante da planilha para o lugar, mas não consigo. Poderia me ajudar? Obrigada.
Olá, Bruna Primeiramente, verifique se você não está tentando editar a célula do valor da fatura diretamente na área Controle. O planner funciona como um aplicativo de computador, sendo assim, você deve inserir os dados em locais específicos. Todas suas despesas, inclusive as realizadas com cartão de crédito devem ser lançadas no Fluxo de Caixa. Assim, após fazer os lançamentos dos gastos e associá-los ao seu cartão, os valores serão trazidos automaticamente para a área Controle. Caso você ainda tenha dúvidas, nos mande um email para contato@meuplannerfinanceiro.com.br Iremos ajudá-la!
não consigo abrir a linha do menu para os lançamentos nas áreas do controle, planos, investimentos, simulador (será uma versão diferente do meu excel?)
Boa noite. Tenho 4 fontes de pagamentos fixos mensais, 4 salários. Devo registrar 4 subcategorias de salário, conforme a fonte, ou seria melhor registrar tudo como salário e especificar no campo DESCRIÇÃO de onde vem o salário? O que indica? Estou montando agoa a minha planilha e estou com algumas dúvidas...
Olá, se você possui mais fontes de renda, aconselho você criar categorias separadamente, ou subcategorias dentro de uma que represente todas essas rendas. Assim você terá um resumo detalhado de cada uma.
Comprei o planner e estou assistindo aos videos, mas surgiu uma dúvida. Por exemplo, os streamings são pagos no cartão de crédito, lanço os valores no cartão e no fluxo de caixa, na categoria correspondente ou somente em um local? Obrigada.
Você lança o pagamento associando o cartão de crédito e a categoria correspondente, da mesma forma que os outros lançamentos. A diferença aqui é associar o cartão de crédito.
Olá, Marcielio Nossa sugestão é que você faça todos os lançamentos do dia que você gostaria de começar a utilizar o Meu Planner Financeiro até o dia de hoje no Fluxo de Caixa, e então na aba "Análises" dentro de "Controle", você pode editar o seu saldo bancário para bater com o saldo atual na sua conta.
Olá, Thuisa Todos os valores lançados no Fluxo de Caixa são contabilizados no saldo do mês. Para lançar os itens do cartão, você deve fazer os lançamentos manualmente ou importar sua fatura diretamente para o planner e então categorizar cada item de acordo com a categoria de gasto em que se encaixa. Além disso, você deve associar ao cartão utilizado. Em Controle, você verá o resumo dos gastos do cartão, mas cada item estará também refletido na categoria à qual ele foi associado. Assim, o saldo mensal contabiliza todos os gastos inseridos no Fluxo de Caixa, e não desconta o valor do cartão novamente, porque esse valor já está refletido nas diversas categorias de despesas registradas.
Olá! Não estou conseguindo editar a planilha. Quando vou editar o nome do meu cartão de crédito, aparece o seguinte erro: "Erro no tempo de execução '6': Estouro" (segui exatamente como ensina no vídeo, indo em configurações, grupo "Cartão de Crédito" e clico 2x em "Teste")
Olá, Jpão O Meu Planner Financeiro foi desenvolvido utilizando programação avançada em VBA, de forma a deixar tudo automatizado e funcionar como um software de gestão. Portanto, Google Sheets ou Excel online não suportam o planner. Para utilizá-lo você precisa possuir Excel acima da versão 2013 instalado no seu computador.
Boa tarde, estou começando a usar a planilha , quando eu crio uma subcategoria e salvo logo depois ocorre um erro abre uma tela com a mensagem “erro em tempo de execução ‘13’: tipos incompatíveis” por favor o que pode ser ?obrigada
Olá, Gabriel Todas as versões do Meu Planner Financeiro possuem a área dedicada a Planos, Metas e Dívidas. Você pode nos enviar um email para contato@meuplannerfinanceiro.com.br para vermos o que pode estar acontecendo no seu planner.
Sim, para quem mora de aluguel e paga o IPTU como parte do aluguel mensal, não há necessidade de lançá-lo separadamente. O lançamento do IPTU de forma separada é indicado para pessoas que pagam esse imposto separadamente (ex.: proprietários).
Olá, Flavia Às vezes acontece um simples bug com o próprio Excel para MacOS, é como se o Excel tivesse carregado 99,99% ao abrir. Para dar esse empurrãozinho e carregar o resto basta movimentar a barra de rolagem do canto direito. Ao movimentar, o "MENU" aparecerá no canto superior esquerdo (campo amarelo) e basta selecioná-lo. Parece estranho isso, mas é o que descobrimos para que tudo seja carregado. 😊
Eu posso deixa a planilha em um drive, e outra pessoa que tem acesso baixar ela, colocar informações e jogar de volta no drive, assim uma ou mais pessoas terão acesso?
Olá, Hermano É possível sim fazer o compartilhamento do arquivo. Basta vocês salvarem o Planner na nuvem. Nós indicamos vocês a baixarem o OneDrive para os computadores onde quiserem utilizar o Meu Planner Financeiro e compartilharem o arquivo nas contas das pessoas que terão acesso a ele. Dessa forma, vocês terão acesso ao mesmo Planner. O único detalhe a que chamamos a atenção é que somente uma pessoa poderá fazer modificações no Planner por vez. Ou seja, enquanto uma pessoa edita o arquivo, a outra deve ter a planilha fechada em seu computador. Dessa forma, evitamos conflito nas versões salvas do arquivo. Por fim, nós indicamos o OneDrive ou Dropbox em detrimento do Google Drive, porque o Google geralmente bloqueia arquivos com macros.
Olá, Josino Se você utiliza Macbook, às vezes acontece um simples bug com o próprio Excel para MacOS, é como se o Excel tivesse carregado 99,99% ao abrir. Para dar esse empurrãozinho e carregar o resto basta movimentar a barra de rolagem do canto direito (seta azul da imagem abaixo). Ao movimentar o "MENU" aparecerá no canto superior esquerdo (campo amarelo) e basta selecioná-lo. Parece estranho isso, mas é o que descobrimos para que tudo seja carregado. Se você utilizar o Windows, ou se a sugestão acima não der certo, envie uma mensagem com a imagem da tela do seu computador para o email contato@meuplannerfinanceiro.com.br, que iremos resolver isso!
Olá, Michele Fique tranquila, o planner pedirá o código 8 dias após a primeira liberação com sua licença. Desde o primeiro dia você já tem todas as funcionalidades do Meu Planner Financeiro liberadas. Nenhuma funcionalidade é bloqueada na planilha antes da liberação vitalícia.
Acabei de atualizar a 2.2 para a 3.0. Todas as funcionalidades que eu precisava e não tinha na 2.2 agora estão nessa nova versão.
Ficou TOP.
De antemão, parabéns pelo incrível trabalho. 🤩🤩
Dúvida: eu lancei o IPVA 2025 na área de Planos. Por que ele não aparece na área de "planejamento e controle financeiro" no mês de fevereiro (que é a previsão de pagamento? No fluxo de caixa ele só vai aparecer quando eu pagar?
Super facil de seguir... Estou adorando! Muito bem explicado...
Que ótimo! Ficamos felizes que você está curtindo! Aproveite esses momentos prazerosos de organizar a vida financeira com o Meu Planner Financeiro!
UM ABRACO E VAMOS QUESTIONAR TUDO.
Claro, estamos à disposição para sanar as dúvidas dos nossos usuários!
Quanto aos lançamentos de estorno no cartão de crédito, como faço pra registra-los?
Oi. Eu tenho previdencia privada da empresa, no qual eles contribuem com % igual ao meu. Nesse caso, é recomendável que eu também coloque em investimentos a parte que a empresa deposita em uma conta na minha previdencia privada? Porém lá tem tabela vesting (o valor que a empresa deposita pra mim, só é meu quando eu sair da empresa e tem uma tabela de saque proporcional de acordco com o tempo de casa), tem como controlar isso na planilha?? Obrigada
Olá, alguma previsão de quando teremos a nova versão? Não consigo usar o controle de investimentos porque não consigo visualizar a coluna de valores por causa da largura das colunas e as colunas fixas.
Olá,
Ao clicar no botão de atualizar na aba Investimentos, o tamanho das colunas deve ajustar-se aos seus valores. Caso isso não esteja acontecendo no seu planner, nos envie um email para contato@meuplannerfinanceiro.com.br
Iremos resolver isso!
Olá. Excelente trabalho, parabéns. Pergunta: Há como organizar as categorias e sub categorias por ordem alfabética? Ou algum critério a escolha do usuário? Obrigado.
Olá, Alexandre
As sub categorias são todas automaticamente ordenadas por ordem alfabética dentro da categoria. As categorias, no entanto, aparecem na ordem em que são criadas. 😉
Gostaria de saber se é possível gerenciar mais de uma PF/empresa na mesma ferramenta, de maneira a ter um resultado de "todos" os negócios na mesma planilha.
Olá, Eduardo
Sim, você pode fazer isso ao ajustar as categorias e subcategorias de receitas e despesas para comportar os dados das PFs ou PJs que você deseja analisar. No entanto, para ter uma visão individualizada de cada uma, a sugestão é que você teha um planner por PJ.
Ola. Uma duvida... Na categoria salario, como eu sou CLT existem varios descontos no salario como IR na fonte, INSS e alguns beneficios, nesses casos, eu coloco o salario liquido ou o salario bruto especificando os descontos do salario que sao feitos na fonte? Obrigado
Olá, Eduardo
Você pode escolher o que fica melhor para você. Caso você queira ter uma noção real de todo o desconto do seu salário, sugiro que você registre o valor bruto e crie uma categoria como "Descontos automáticos", com subcategorias para os descontos da sua folha de pagamento.
Assim, você deverá registrar também os descontos mensais.
Por outro lado, se não te interessa o valor dos descontos, basta lançar o valor líquido do salário, pois é esse valor que você terá para cobrir seus gastos mensais.
Qual a melhor maneira de organizar as entradas e saídas do PJ e PF nessa planilha? Já estou começando a lançar as infos da PF mas queria manter tudo controlado em uma planilha somente
Olá Ademir, é um erro comum misturar PF com PJ. Portanto, crie uma cópia da planilha para sua PJ e faça a administração da empresa toda lá. Nesse caso, a sua distribuição de lucros é uma despesa da empresa e uma receita para sua planilha pessoal! Então fica tudo simples.
@@MeuPlannerFinanceiro muito obrigado
Olá, existe alguma maneira para que as subcategorias fiquem na ordem em que formos adicionando ao invés de organizar por ordem alfabética?
Olá, Rodrigo
Antigamente essa era a forma como as subcategorias ficavam organizadas. No entanto, devido aos pedidos dos nossos usuários, modifficamos isso para a organização alfabética. 😉
De forma semelhante, tenho 2 fontes de renda extra, irregulares e a pergunta é a mesma, se devo especificar 2 subcategorias de renda extra ou especificar no campo descrição...
Olá, se você possui duas fontes de renda, aconselho você criar duas categorias, ou duas subcategorias dentro de uma que represente essas duas rendas.
Assim você terá um resumo detalhado de cada uma.
Boa tarde, estou iniciando o uso da planilha agora. Eu preciso preencher o fluxo de caixa de todos os 12 meses anteriores (receitas e despesas) ou posso preencher apenas
o mes corrente e daqui por diante para usar a planilha?
Olá, Edevaldo
Você pode simplesmente começar a preencher do mês atual em diante. Nós sugerimos o preenchimento dos últimos 3 meses para que o usuário possa fazer o seu planejamento financeiro com base no padrão de consumo dos meses anteriores, de modo a ter uma melhor noção de como estão sendo seus gastos e fazer reajustes conforme necessário para um planejamento orçamentário realista.
Olá, sou CLT e recebo mensalmente o mesmo valor, e também o teto do INSS pela cooperativa, o resto é divisão de lucros da empresa que só recebo de 3 em 3 meses, como posso colocar na planilha e me organizar??
Olá, Luiza
Você pode criar categorias de receitas para esses 3 tipos de receitas. Na coluna de planejamento financeiro, insira somente os valores que você recebe mensalmente, como o salário e o teto do INSS. A divisão de lucros pode ficar com zero reais planejados mensalmente.
Esse valor planejado você deve inserir no botão "+", onde você consegirá colocar o valor previsto a cada 3 meses.
Assim, você terá o planejamento de receitas mais próximo da sua realidade.
Boa Tarde, nao sei o que aconteceu, mas antes quando eu colocava um gasto no fluxo de caixa em uma categoria que nao tinha subcategoria ele marcava na subcategoria ---- automaticamente, agora eu tenho que selecionar os tracos, por exemplo na minha planilha Restaurante e uma categoria e nao tem subcategoria, quando eu adiciono um custo nessa categoria, antes nao precisava selecionar os --- na subcategoria ele preenchia automaticamente, agora preciso selecionar toda vez
Olá Guilherme,
Aconselho você baixar o planner novamente na plataforma de download e importar seus dados para a nova planilha. Para importar os dados, basta ir na guia "Gerenciar" do planner novo e clicar em "Importar Dados". Depois basta selecionar sua planilha atual que tudo será importado automaticamente. Continue utilizando agora a nova planilha. Caso o problema persista, contate-nos pelo e-mail contato@meuplannerfinanceiro.com.br.
André, dou aulas particulares. É possível listar os alunos e pagamentos para controlar minha entrada e se o aluno está em atraso? Tem como sincronizar com um email lembrete para os alunos sobre a data de pagamento?
Olá, Carla
Você pode criar uma subcategoria para cada aluno seu, e lançar os pagamentos que devem ser feitos por eles no Fluxo de Caixa. Quando o pagamento for feito, basta atualizar o status de "Pendente" para "Concluído". Caso você veja que algum lançamento passado ainda está pendente, será possível ver que o aluno está em atraso.
Em relação à configuração com o email, não é possível fazer isso no planner atualmente.
Olá, acabei de comprar o Planner e ainda estou vendo os videos, mas fiquei com uma dúvida no caso das Despesas Mensais. A energia, por exemplo, vai variar todo mês. Ai quando eu lançar o valor do mês de maio, por exemplo, vai ficar registrado lá e no mês seguinte eu posso lançar outro valor no mesmo lugar que não irá atrapalharem nada né?
Olá, Matheus
Acredito que você esteja se referindo à coluna Planejamento Financeiro da área Controle. Essa coluna é para que você faça um planejamento orçamentário tanto da expectativa salarial quanto dos limites de gastos mensais. Dessa forma, você terá um planejamento do seu orçamento e saberá se seus gastos estão dentro dos limites definidos.
Para que você registre os valores pagos, de fato, em cada mês, você deve fazer os lançamentos das despesas no Fluxo de Caixa. Esses lançamentos serão resumidos e mostrados na área Controle a cada mês.
Gostei, ela e oaga uma unica vez ou tem que pagar anual?
Quem poder ajudar com essa informação, fico agradecido.
Olá, Gleyson
O pagamento do Meu Planner Financeiro é único. Ao adquirir o planner, você recebe acesso para fazer download do arquivo.
Assim, você pode baixá-lo e utilizá-lo no seu computador sem taxas adicionais. Não fazemos cobrança de mensalidades ou anuidades.
@@MeuPlannerFinanceiro Perfeito obrigado.
Gostaria de saber o seguinte: Como gosto de acumular milhas no cartão, centralizo quase todas as minhas despesas nele. Eu consigo subir isso para a planilha de forma categorizada? Eu vi que consigo subir um valor referente a fatura do cartão, mas eu consigo ja encaixar isso nas categorias devidas?
Olá, João
Sim, você pode importar a fatura do seu cartão para o planner e categorizar todos os gastos nas categorias e subcategorias de despesas que você criar. Essa inclusive é a forma indicada para controlar os gastos no cartão, de modo a ter transparência e entender para onde está indo seu dinheiro. 😉
Como cadastro o pagamento da fatura do cartão de crédito? adiciono uma cartegoria de cartão de crédito para cadastrar esse pagamento no fluxo de caixa?
Olá, Ana
Para indicar que uma fatura foi paga, basta indicar nos lançamentos do cartão o status "Concluído". Dessa forma, o planner entenderá que a fatura foi quitada.
Além disso, lembre-se de associar os lançamentos do cartão à instituição financeira pela qual foi feito o pagamento da fatura. ASsim, o valro será descontado do saldo bancário também.
A versao para MacOS nao esta funcionando corretamente por aqui, recebo o erro "We found a problem with some content in 'Meu_Planner_Financeiro_MacOs_V3-2.xlsm'. Do you want us to try to recover as much as we can? If you trust the source of this workbook, click Yes.", já baixei arquivo novo do Kiwify e continua sem funcionar. Como consigo suporte?
ps.: Ja tentei abrir o arquivo clicando em "yes" para o prompt e a planilha abre sem mostrar as opcoes de menu.
Olá, Luan
Nos envie um email para contato@meuplannerfinanceiro.com.br
Iremos ajudá-lo com isso.
Eu estou com o mesmo problema. sem resposta ainda.
Bom dia, adquiri o Planner Financeiro há 2 dias e ainda estou estudando a melhor forma de adaptá-lo à minha realidade. Algumas das minhas despesas fixas mensais eu utilizo o cartão de crédito como forma de pagamento (streamings, celular, internet, energia, assinaturas google, etc.).
É possível eu lançar esses pagamentos em despesas fixas e marcar algum campo para não contabilizar os valores?
Queria lançar esses registros para ter noção do que gasto, mas se não tiver essa opção e lançar em despesas fixas, quando lançar os registros do Cartão de crédito essas despesas serão computadas em dobro nos registros de gastos gerais.
Olá, Flávio
Você pode inserir os valores dessas despesas no planejamento orçamentário, e somente registrar os gastos com elas quando você importar a fatura do seu cartão para o planner. A gente sempre sugere que os usuários façam a importação da fatura do cartão com os gastos discriminados, de forma que você tenha transparência dos seus gastos.
Não aconselhamos lançar somente uma linha com o pagamento da fatura do cartão, porque isso tiraria a informação de como você está gastando seu dinheiro.
Vale lembrar que você pode importar a fatura do cartão via "Importar Extrato -> Ir para a área de Transferência". Explicamos como fazer isso no vídeo a seguir a partir do minuto 20:51:
th-cam.com/video/ht1arG70PCY/w-d-xo.htmlsi=Y5SWZPvyhoWqxw3A&t=1252
@@MeuPlannerFinanceiro Eu tenho a mesma questão..pois tudo uso o cartão, até pagamento de aluguel. No planejamento e controle eu crio essas categorias dentro do grupo cartão de crédito mesmo? obrigada
Bom dia, comprei em fevereiro. A planillha 3.0 eh mais recente agora em abril ? Como faço para atualizar ?
Olá Marco,
Enviamos um e-mail para você no dia 11/04. Verifique na sua caixa de entrada e na de spam. Lá explicamos todos os passos para atualizar.
Uma dúvida.. se eu tenho um estorno de uma compra que eu fiz, e ele vem importado pela fatura, eu preciso colocar ele como renda extra em receitas (por exemplo)?
(O fato dele estar positivo na planilha não na área de transferência não quer dizer que ele vá para a parte de fluxo deduzindo no valor das despesas, certo?)
Nesse caso aconselhamos você excluir essa linha (selecionando uma célula da linha e clicando na lixeirinha) - tanto o lançamento de pagamento, tanto o de reembolso. Se você faz questão de ter esse lançamento no fluxo de caixa, você pode colocar o Valor = 0 e deixar claro na Descrição que foi cancelado e o valor antigo.
Não seria correto você lançar essas movimentações como receitas e despesas, pois o planner entenderia que você tivesse de fato recebido e gasto mais nesse mês, o que não aconteceu. Pensando bem, isso seria comparado a uma movimentação (você movimenta esse valor para uma outra instituição e depois o montante volta para a sua conta), por isso não se trata de uma receita e despesa.
Olá! Preciso de uma ajuda. Ao apagar uma categoria, ao invés de clicar no símbolo de menos, sem querer, apaguei a linha inteira. Dessa forma, todo restante da planilha subiu, ficando desencontrado. Tentei inserir uma linha, para voltar o restante da planilha para o lugar, mas não consigo. Poderia me ajudar? Obrigada.
Olá, Gisele
Entrei em contato com você para você me enviar o seu planner. Irei verificar o que posso fazer para arrumar a tabela novamente. 😉
Olá, acabei de comprar o meu planner mas nao consigo editar a aba de cartao de credito (adicionar valores). Estou usando o MAC
Olá, Bruna
Primeiramente, verifique se você não está tentando editar a célula do valor da fatura diretamente na área Controle. O planner funciona como um aplicativo de computador, sendo assim, você deve inserir os dados em locais específicos. Todas suas despesas, inclusive as realizadas com cartão de crédito devem ser lançadas no Fluxo de Caixa. Assim, após fazer os lançamentos dos gastos e associá-los ao seu cartão, os valores serão trazidos automaticamente para a área Controle.
Caso você ainda tenha dúvidas, nos mande um email para contato@meuplannerfinanceiro.com.br
Iremos ajudá-la!
não consigo abrir a linha do menu para os lançamentos nas áreas do controle, planos, investimentos, simulador (será uma versão diferente do meu excel?)
Olá, Joaquim
Nos envie um email apra contato@meuplannerfinanceiro.com.br
Iremos ajudá-lo!
Boa noite. Tenho 4 fontes de pagamentos fixos mensais, 4 salários. Devo registrar 4 subcategorias de salário, conforme a fonte, ou seria melhor registrar tudo como salário e especificar no campo DESCRIÇÃO de onde vem o salário? O que indica? Estou montando agoa a minha planilha e estou com algumas dúvidas...
Olá, se você possui mais fontes de renda, aconselho você criar categorias separadamente, ou subcategorias dentro de uma que represente todas essas rendas.
Assim você terá um resumo detalhado de cada uma.
Há uma planilha que permita lançar os gastos do cartão de crédito e aparecer nas despesas do vencimento da fatura??
Sim, no vídeo abaixo explicamos como você consegue fazer o controle dos seus gastos no cartão de crédito:
th-cam.com/video/ht1arG70PCY/w-d-xo.html
Comprei o planner e estou assistindo aos videos, mas surgiu uma dúvida. Por exemplo, os streamings são pagos no cartão de crédito, lanço os valores no cartão e no fluxo de caixa, na categoria correspondente ou somente em um local? Obrigada.
Você lança o pagamento associando o cartão de crédito e a categoria correspondente, da mesma forma que os outros lançamentos. A diferença aqui é associar o cartão de crédito.
Estou começando a planilha a partir deste mês e tenho um saldo em conta. Como faço pra registrar esse saldo que já existe em conta?
Olá, Marcielio
Nossa sugestão é que você faça todos os lançamentos do dia que você gostaria de começar a utilizar o Meu Planner Financeiro até o dia de hoje no Fluxo de Caixa, e então na aba "Análises" dentro de "Controle", você pode editar o seu saldo bancário para bater com o saldo atual na sua conta.
Na minha aba de controle, o saldo mensal não está subtraindo o valor gasto em cartão de crédito. Como faço?
Olá, Thuisa
Todos os valores lançados no Fluxo de Caixa são contabilizados no saldo do mês. Para lançar os itens do cartão, você deve fazer os lançamentos manualmente ou importar sua fatura diretamente para o planner e então categorizar cada item de acordo com a categoria de gasto em que se encaixa. Além disso, você deve associar ao cartão utilizado.
Em Controle, você verá o resumo dos gastos do cartão, mas cada item estará também refletido na categoria à qual ele foi associado. Assim, o saldo mensal contabiliza todos os gastos inseridos no Fluxo de Caixa, e não desconta o valor do cartão novamente, porque esse valor já está refletido nas diversas categorias de despesas registradas.
A versao para MacOS nao esta funcionando corretamente por aqui, preciso de ajuda
Olá, Joeder
Nos envie um email para contato@meuplannerfinanceiro.com.br, que iremos ajudá-lo com isso!
Olá! Não estou conseguindo editar a planilha. Quando vou editar o nome do meu cartão de crédito, aparece o seguinte erro: "Erro no tempo de execução '6': Estouro" (segui exatamente como ensina no vídeo, indo em configurações, grupo "Cartão de Crédito" e clico 2x em "Teste")
Olá,
Nos envie um email para contato@meuplannerfinanceiro.com.br
Iremos resolver isso!
Consigo abrir a planilha também no Google Sheets? Ou Apenas em Excel?
Olá, Jpão
O Meu Planner Financeiro foi desenvolvido utilizando programação avançada em VBA, de forma a deixar tudo automatizado e funcionar como um software de gestão. Portanto, Google Sheets ou Excel online não suportam o planner. Para utilizá-lo você precisa possuir Excel acima da versão 2013 instalado no seu computador.
No meu Mac, mesmo habilitados os macros, não aparece a linha superior, somente a primeira coluna. Como devo proceder?
Olá, Diogo
Nos envie um print com esse bug para contato@meuplannerfinanceiro.com.br, por favor.
Iremos verificar o que está acontecendo.
Boa tarde, estou começando a usar a planilha , quando eu crio uma subcategoria e salvo logo depois ocorre um erro abre uma tela com a mensagem “erro em tempo de execução ‘13’: tipos incompatíveis” por favor o que pode ser ?obrigada
Olá, nos envie um email para contato@meuplannerfinanceiro.com.br, que iremos resolver isso!
Como faço para atualizar, no meu planner nao aparece a opção Planos e Metas.
Olá, Gabriel
Todas as versões do Meu Planner Financeiro possuem a área dedicada a Planos, Metas e Dívidas. Você pode nos enviar um email para contato@meuplannerfinanceiro.com.br para vermos o que pode estar acontecendo no seu planner.
O IPTU, depende, quem mora de aluguel parcela de 12 meses e cai junto do condominio
Sim, para quem mora de aluguel e paga o IPTU como parte do aluguel mensal, não há necessidade de lançá-lo separadamente. O lançamento do IPTU de forma separada é indicado para pessoas que pagam esse imposto separadamente (ex.: proprietários).
Nao consigo ter a visualizacao completa no meu Mac
Olá, Flavia
Às vezes acontece um simples bug com o próprio Excel para MacOS, é como se o Excel tivesse carregado 99,99% ao abrir. Para dar esse empurrãozinho e carregar o resto basta movimentar a barra de rolagem do canto direito.
Ao movimentar, o "MENU" aparecerá no canto superior esquerdo (campo amarelo) e basta selecioná-lo.
Parece estranho isso, mas é o que descobrimos para que tudo seja carregado. 😊
Eu posso deixa a planilha em um drive, e outra pessoa que tem acesso baixar ela, colocar informações e jogar de volta no drive, assim uma ou mais pessoas terão acesso?
Olá, Hermano
É possível sim fazer o compartilhamento do arquivo. Basta vocês salvarem o Planner na nuvem. Nós indicamos vocês a baixarem o OneDrive para os computadores onde quiserem utilizar o Meu Planner Financeiro e compartilharem o arquivo nas contas das pessoas que terão acesso a ele. Dessa forma, vocês terão acesso ao mesmo Planner.
O único detalhe a que chamamos a atenção é que somente uma pessoa poderá fazer modificações no Planner por vez. Ou seja, enquanto uma pessoa edita o arquivo, a outra deve ter a planilha fechada em seu computador. Dessa forma, evitamos conflito nas versões salvas do arquivo.
Por fim, nós indicamos o OneDrive ou Dropbox em detrimento do Google Drive, porque o Google geralmente bloqueia arquivos com macros.
comprei a planilha mas não parece o menu para eu por as informações. podem me ajudar, por favor?
Olá, Josino
Se você utiliza Macbook, às vezes acontece um simples bug com o próprio Excel para MacOS, é como se o Excel tivesse carregado 99,99% ao abrir. Para dar esse empurrãozinho e carregar o resto basta movimentar a barra de rolagem do canto direito (seta azul da imagem abaixo). Ao movimentar o "MENU" aparecerá no canto superior esquerdo (campo amarelo) e basta selecioná-lo. Parece estranho isso, mas é o que descobrimos para que tudo seja carregado.
Se você utilizar o Windows, ou se a sugestão acima não der certo, envie uma mensagem com a imagem da tela do seu computador para o email contato@meuplannerfinanceiro.com.br, que iremos resolver isso!
Recebi o código de ativação vitalícia, msa a planilha não pediu o código.
Olá, Michele
Fique tranquila, o planner pedirá o código 8 dias após a primeira liberação com sua licença. Desde o primeiro dia você já tem todas as funcionalidades do Meu Planner Financeiro liberadas. Nenhuma funcionalidade é bloqueada na planilha antes da liberação vitalícia.
Como atualizar a planilha para 2025?
Olá, Andre
O planner atualiza automaticamente, à medida que os meses vão passando!